GRAND PRIX MANAGER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1989 - Negociações

+6
Giovane Biscazzi
Sir Gale
Lee James
Saimon
Rodrigo Rocca
Marcel Pin
10 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

1989 - Negociações Empty 1989 - Negociações

Mensagem  Saimon 25/6/2018, 22:21

Tópico destinado às negociações de contratos para a temporada 1989.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1989 - Negociações Empty Regras para Negociações

Mensagem  Saimon 25/6/2018, 22:44

O Período de Negociações ocorrerá em várias etapas, conforme segue abaixo:

ETAPA 1: RENOVAÇÕES DE CONTRATOS
- Primeiramente, abre o período para exercer as opções de renovação de pilotos, engenheiros e patrocinadores. No caso de piloto/engenheiro, tanto equipe como o piloto/engenheiro devem concordar para que ocorra a renovação (se uma das partes não quiser, não há renovação). No caso dos patrocinadores, caso a equipe rejeite a proposta de renovação, não poderá mais voltar atrás da decisão e terá que procurar outro patrocinador;
- Exercendo a opção de renovação com piloto/engenheiro, não será possível rescindir o contrato no mesmo período de negociações;
- No período de efetivação das opções de renovação dos contratos, caso a equipe não se manifeste no prazo destinado, fica valendo a vontade do piloto ou engenheiro ou a renovação automática no caso dos patrocinadores.

ETAPA 2: RESCISÕES DE CONTRATO
- Após o fechamento do período de opções de renovação, começa a etapa de rescisões de contrato. Nesta etapa as equipes podem rescindir contratos com pilotos/engenheiros/fornecedores pagando a multa rescisória;
- Todas as multas rescisórias terão os valores determinados pela soma de todos os salários/parcelas até o fim do contrato vigente (período de opcional não conta);
- Equipes com melhor posição no campeonato anterior podem pagar multa rescisória para tirar pilotos ou engenheiros de outras equipes que tenham ficado em posições abaixo no campeonato anterior, tendo a preferência na assinatura de novo contrato (sempre novo, nunca com os valores/cláusulas do anterior). Porém, caso a equipe atual dona contrato tiver terminado o campeonato até três posições abaixo da equipe que está propondo pagar multa, poderá rejeitar a quebra do contrato. Os chefes de equipe devem conversar entre si e negociar esta situação. Caso haja duas ou mais equipes interessadas dentro deste intervalo de diferença de posições e não rejeitadas pela equipe atual dona do contrato, vence sempre a que tiver a melhor posição no campeonato anterior;
- Exceto pela situação acima, as equipes podem pagar a rescisão apenas para seus próprios staffs, deixando-os livres no mercado obrigatoriamente a partir do mês 1 do ano subseqüente. Não haverá qualquer tipo de reserva para nenhuma equipe, não sendo permitido fazer qualquer negociação neste sentido;
- Todas as rescisões, sejam dentro da própria equipe ou para staff de outra equipe, devem ocorrer obrigatoriamente nesta Etapa;
- Quem pagou a rescisão para tirar o staff de uma equipe, já assina um pré-contrato com o staff, sendo obrigado a fazer proposta e efetivamente contratar o staff na Etapa 3 (por no mínimo 1 ano, iniciando no mês 1);
- No caso de engenheiros que tenham status de engenheiro principal no seu atual contrato, o pré-contrato deve garantir a mesma função na equipe que está pagando a multa rescisória, caso a mesma tenha terminado o campeonato anterior até 3 posições acima da equipe atual dona do contrato;
- No caso de pilotos que tenham status de primeiro piloto em seu atual contrato em uma equipe com fábrica, o pré-contrato deve garantir que o mesmo não seja segundo piloto na equipe que esteja pagando a multa rescisória;
- O pré-contrato deve garantir no mínimo o mesmo salário do atual contrato do piloto/engenheiro, estando porém limitado ao teto máximo dependendo da reputação ou classe atualizada do piloto/engenheiro.

ETAPA 3: NEGOCIAÇÃO DE NOVOS CONTRATOS
- Após o fechamento do período de rescisões de contrato, começam as negociações com patrocinadores novos, pilotos, engenheiros e fornecedores de motores e pneus;
- As negociações se darão através de rodadas de abordagens entre as equipes e os patrocinadores, pilotos, engenheiros e fornecedores, via e-mail. As rodadas funcionarão da seguinte forma:

Primeira Rodada: Demonstração de Interesses
* Na primeira rodada, as equipes apenas demonstrarão em quais pilotos, engenheiros e fornecedores estão interessadas. As equipes podem demonstrar interesse em até 4 pilotos/engenheiros/fornecedores/patrocinadores por vaga. O mesmo piloto ou engenheiro pode ser considerado para as duas vagas disponíveis, embora ocupe duas demonstrações de interesse (uma em cada vaga). Após todos demonstrarem seus interesses, será divulgado para todos quais equipes estão interessadas em quais pilotos/engenheiros/fornecedores/patrocinadores. Com isso, as equipes conhecerão quem são seus adversários nas negociações;
* No caso de já haver um pré-contrato assinado na Etapa anterior, não será possível demonstrar interesse por outro staff para a mesma vaga.

Pré-Segunda Rodada: Escolha das Abordagens
* Conhecendo quem são os interessados por cada piloto/engenheiro/fornecedor/patrocinador, parte-se para uma pré-segunda rodada onde, das quatro demonstrações de interesse da primeira rodada por vaga, deve-se escolher duas, para as quais serão apresentadas propostas posteriormente.

Segunda Rodada: Envio de Propostas
* Conhecendo quem são seus reais adversários, parte-se para a segunda rodada de negociações, onde as equipes deverão apresentar proposta salarial (pilotos e engenheiros), duração do contrato (pilotos e engenheiros), cláusulas específicas (descritas abaixo) e argumentações para os dois staffs/fornecedores/patrocinadores que escolheram na pré-segunda rodada ou para staffs que tenham assinado pré-contrato na Etapa 2. Contratos por cachê não serão permitidos nesta rodada e upgrades no chassi ou motor feitos por engenheiros contratados via cachê nos meses 1, 2 e 3 também não são válidos para argumentação. Os argumentos devem ser baseados única e exclusivamente nos Critérios de Argumentação descritos na postagem abaixo. Ao fim do prazo serão analisadas as propostas e apresentado os resultados. No caso de pilotos e engenheiros, a duração do contrato poderá ser discutida com a equipe durante a análise das propostas, caso o piloto/engenheiro considere necessário.

- Quanto às cláusulas contratuais específicas, podem ser das seguintes categorias:
* Cláusula de desempenho: a continuidade do contrato fica relacionada ao desempenho obtido pelo piloto, exigido pela equipe, ou o desempenho da equipe, exigido pelo piloto. Exemplo: contrato de 2 anos, porém o contrato encerra após 1 ano caso o piloto não consiga pelo menos 20 pontos no campeonato;
* Cláusula de opcional: o piloto, engenheiro ou equipe tem a opção de renovação do contrato por um período maior, ao final de um período inicial. Porém, a soma total dos períodos não pode exceder 3 anos. A opção pela renovação deve ocorrer em conjunto entre equipe e piloto/engenheiro, sendo que, se uma parte não querer renovar, o contrato é encerrado automaticamente. Exemplo: contrato de 1 ano, com opção de renovação por mais 2 anos;
* Cláusula de primeiro piloto: o piloto terá prioridade em todo tipo de tratamento na equipe, tais como estratégia de corrida e acerto igual ou com maior chance de dar certo, disponibilidade do carro reserva e o companheiro deverá ceder posição se estiver logo à frente na corrida. Tendo esta cláusula no contrato de um dos pilotos, obrigatoriamente o outro piloto deverá concordar com as mesmas e ter o status de segundo piloto;
* Não será aceito qualquer outro tipo de cláusula.

- Os argumentos considerados serão apenas os apresentados pela equipe na argumentação, mesmo que existam outros argumentos favoráveis à equipe;
- Em caso de empate na pontuação das argumentações apresentadas, a decisão será feita em uma nova rodada de negociações, envolvendo apenas as equipes empatadas, podendo as mesmas apresentar novos argumentos, que não haviam sido apresentados anteriormente. Caso persista o empate, será feito sorteio;
- Caso a equipe seja a única interessada em determinado piloto/engenheiro/fornecedor ou já tenha pré-contrato assinado, não será necessário apresentar argumentação, apenas proposta salarial e duração (no caso de piloto ou engenheiro), para fechar o contrato. Lembrando que contratos por cachê não serão permitidos nesta rodada;

Terceira Rodada: Abordagem de Interesses Restantes
- Após encerradas as duas primeiras rodadas, caso ainda tenham vagas disponíveis, as equipes terão oportunidade de fechar contrato com os pilotos/engenheiros/fornecedores/patrocinadores que tinham demonstrado interesse inicialmente, mas ainda não fecharam com nenhuma equipe. Em caso de concorrência, será feito rodada de argumentação entre as equipes. Contratos por cachê não serão permitidos também nesta rodada;

Quarta Rodada: Negociação livre
- Encerrada esta terceira rodada, as vagas restantes nas equipes serão resolvidas por negociação livre entre as equipes e os pilotos/engenheiros/fornecedores/patrocinadores restantes, sempre aguardando um período mínimo de 48 horas para fechar as negociações, aguardando outro interessado no mesmo piloto/engenheiro/fornecedor/patrocinador. Em caso de concorrência, será feito rodada de argumentação entre as equipes, podendo participar apenas as equipes que demonstraram interesse no mesmo piloto/engenheiro/fornecedor/patrocinador em até 48 horas depois da primeira equipe. Neste momento poderão ser feitas propostas para contrato por cachê. Equipes cujo contrato de patrocínio tenha sido cancelado podem procurar patrocinadores que ainda estejam disponíveis nesta rodada.

Outras Regras:
- Caso a equipe tenha contrato assinado previamente com um piloto/engenheiro, não pode abordar outro para a mesma vaga a partir Etapa 3 de negociações;
- Caso o piloto ou engenheiro que esteja na equipe e cujo contrato esteja encerrando em até 6 meses não seja abordado no primeiro momento, não poderá mais ser abordado pela equipe posteriormente;
- O início dos contratos de engenheiros via cachê obrigatoriamente deve ocorrer em até 4 meses após seu fechamento (ou seja, se fechado no período de negociações, pode iniciar no máximo no mês 4);
- Contratos fixos de pilotos e engenheiros devem obrigatoriamente iniciar no mês 1 do ano subseqüente e finalizar no mês 12 de algum dos 3 anos subseqüentes, com exceção no caso dos engenheiros conforme regras dispostas no regulamento;
- Ao pagar a multa rescisória para tirar o staff de outra equipe, a equipe que pagou assina um pré-contrato com o staff. Este pré-contrato garante a assinatura do novo contrato com duração mínima de 1 ano e salário no mínimo igual ao que o staff tinha (embora limitado a 150% do salário-base atualizado do staff).
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1989 - Negociações Empty Critérios de Argumentação

Mensagem  Saimon 25/6/2018, 22:45

Critérios de Argumentação para Pilotos:
O critério utilizado pelos pilotos para decidir entre uma equipe ou outra em uma negociação se dará através de um sistema de pontuação, apresentado abaixo. A equipe que somar a maior quantidade de pontos será considerada melhor pelo piloto:
- Chassi = 5 pts. por cada ponto de atributo (não considera upgrades feitos por engenheiros contratados via cachê nos meses 1, 2 e 3)
- Motor = 5 pts. por cada ponto de atributo (não considera upgrades feitos por engenheiros contratados via cachê nos meses 1, 2 e 3)
- Mecânicos = 2 pts. por cada ponto de atributo
- Ter engenheiro principal em condições de trabalhar no acerto do chassi durante toda a temporada = 20 pts.
- Ter engenheiro de pista para trabalhar no acerto do chassi durante toda a temporada = 10 pts.
- Ter engenheiro de motores em condições de trabalhar no acerto de potência do motor durante toda a temporada = 20 pts.
- Ser primeiro piloto = 20 pts.
- Ser segundo piloto = -20 pts.
- Classificação da equipe no campeonato anterior = 1º 26 pts,  2º 24 pts., 3º 22 pts, 4º 20 pts., 5º 18 pts., 6º 16 pts., 7º 14 pts., 8º 12 pts., 9º 10 pts., 10º 8 pts., 11º 6 pts., 12º 4 pts., 13º 2 pts., 14º em diante 0 pts.
- Equipe já foi campeã de construtores: 10 pts.
- Nunca foi campeã de consutrores, mas já foi campeã de pilotos: 8 pts.
- Nunca foi campeã, mas já venceu: 6 pts.
- Nunca venceu, mas já foi ao pódium: 4 pts.
- Nunca foi ao pódium, mas já pontuou: 2 pts.
- Equipe de mesma nacionalidade do piloto = 15 pts.
- Já ter tido um contrato rescindido pela equipe anteriormente ou ter tido seu contrato vendido sem o consentimento do piloto = -40 pts.
- Equipe diferente da atual (para pilotos que já estão na mesma equipe há 5 anos ou mais; se a atual tiver fábrica, a outra terá que ter também) = 20 pts.
- Salário = 10 pts. a cada 10% acima do salário-base (o limite é 50% acima do salário-base)
- Duração do contrato em equipe com Fábrica (para pilotos de até 30 anos de idade) = 10 pts. se 2 anos ou 20 pts. se 3 anos

Observações:
- Nos critérios definidos por número de atributos, valem apenas os atributos que a equipe terá na primeira corrida da temporada;
- Nos critérios relacionados a ter engenheiro trabalhando no acerto, caso a equipe dispense ou venda um deles durante a temporada, sem contratar um substituto que possa fazer a mesma função, será cobrado pelo piloto a multa rescisória de seu contrato (igual à soma de todos os salários até o fim de seu contrato);
- Não é possível ter dois primeiros pilotos na mesma equipe. Ser primeiro piloto significa ter preferência pelo carro reserva, nunca ser o piloto que terá a estratégia de corrida mais arriscada e ter direito de passar o companheiro sempre que o mesmo estiver uma posição à frente, se no momento estiver mais rápido, ou em algum momento no terço final da corrida, estando mais rápido ou não. Ser segundo piloto é obrigatório aceitar as condições acima. Se um piloto é primeiro piloto, ou outro automaticamente fica definido como o segundo.

Critérios de Argumentação para Engenheiros:
O critério utilizado pelos engenheiros para decidir entre uma equipe ou outra em uma negociação se dará através de um sistema de pontuação, apresentado abaixo. A equipe que somar a maior quantidade de pontos será considerada melhor pelo engenheiro:
- Chassi = 5 pts. por cada ponto de atributo (válido somente para engenheiros de motor; não considera upgrades feitos por engenheiros contratados via cachê nos meses 1, 2 e 3)
- Motor = 5 pts. por cada ponto de atributo (válido somente para engenheiros de chassi; não considera upgrades feitos por engenheiros contratados via cachê nos meses 1, 2 e 3)
- Mecânicos = 2 pts. por cada ponto de atributo
- Responsável principal pelo projeto dos novos chassis da equipe (durante toda a duração do contrato) = 20 pts.
- Responsável principal pelo projeto dos novos motores próprios da equipe (durante toda a duração do contrato) = 20 pts.
- Pilotos = 10 pts. por ponto de reputação, somando os dois pilotos
- Classificação da equipe no campeonato anterior = 1º 26 pts,  2º 24 pts., 3º 22 pts, 4º 20 pts., 5º 18 pts., 6º 16 pts., 7º 14 pts., 8º 12 pts., 9º 10 pts., 10º 8 pts., 11º 6 pts., 12º 4 pts., 13º 2 pts., 14º em diante 0 pts.
- Equipe já foi campeã de construtores: 10 pts.
- Nunca foi campeã de consutrores, mas já foi campeã de pilotos: 8 pts.
- Nunca foi campeã, mas já venceu: 6 pts.
- Nunca venceu, mas já foi ao pódium: 4 pts.
- Nunca foi ao pódium, mas já pontuou: 2 pts.
- Equipe de mesma nacionalidade do engenheiro ou mesma língua = 5 pts.
- Já ter tido um contrato rescindido pela equipe anteriormente ou ter tido seu contrato vendido sem o consentimento do engenheiro = -40 pts.
- Salário = 10 pts. a cada 10% acima do salário-base (o limite é 50% acima do salário-base)
- Duração do contrato em equipe com Fábrica = 10 pts. se 2 anos ou 20 pts. se 3 anos

Observações:
- Nos critérios definidos por número de atributos, valem apenas os atributos que a equipe terá na primeira corrida da temporada;
- Se for argumentado que o engenheiro irá projetar os novos chassis e motores da equipe, isso deve ser feito em todos os anos de duração do contrato ou no mínimo uma vez durante a duração do contrato (se outros chassis/motores não forem projetados durante o período). Caso a equipe não programe a construção dos novos chassis ou motores para o engenheiro conforme prometido, ou ainda, se o engenheiro construa o chassi/motor e este não seja utilizado em corrida até o ano seguinte, o mesmo tem direito de pedir a multa rescisória no valor da soma de todos os salários restantes até o fim do contrato vigente.

Critérios de Argumentação para Motores:
O critério utilizado pelos fornecedores de motores para decidir entre uma equipe ou outra em uma negociação se dará através de um sistema de pontuação, apresentado abaixo. A equipe que somar a maior quantidade de pontos será considerada melhor pelo fornecedor:
- Chassi = 5 pts. por cada ponto de atributo (não considera upgrades feitos por engenheiros contratados via cachê nos meses 1, 2 e 3)
- Mecânicos = 2 pts. por cada ponto de atributo
- Ter engenheiro principal em condições de trabalhar no acerto do chassi durante toda a temporada = 20 pts.
- Ter engenheiro de pista para trabalhar no acerto do chassi durante toda a temporada = 10 pts.
- Ter engenheiro de motores em condições de trabalhar no acerto de potência do motor durante toda a temporada = 20 pts.
- Pilotos = 10 pts. por ponto de reputação, somando os dois pilotos
- Classificação da equipe no campeonato anterior = 1º 26 pts,  2º 24 pts., 3º 22 pts, 4º 20 pts., 5º 18 pts., 6º 16 pts., 7º 14 pts., 8º 12 pts., 9º 10 pts., 10º 8 pts., 11º 6 pts., 12º 4 pts., 13º 2 pts., 14º em diante 0 pts.
- Equipe já foi campeã de construtores: 10 pts.
- Nunca foi campeão de consutrores, mas já foi campeã de pilotos: 8 pts.
- Nunca foi campeã, mas já venceu: 6 pts.
- Nunca venceu, mas já foi ao pódium: 4 pts.
- Nunca foi ao pódium, mas já pontuou: 2 pts.
- Equipe de mesma nacionalidade do fornecedor = 15 pts.
- Equipe possui fábrica = 15 pts.

Observações:
- Nos critérios definidos por número de atributos, valem apenas os atributos que a equipe terá na primeira corrida da temporada.

Critérios de Argumentação para Pneus:
O critério utilizado pelos fornecedores de pneus para decidir entre uma equipe ou outra em uma negociação se dará através de um sistema de pontuação, apresentado abaixo. A equipe que somar a maior quantidade de pontos será considerada melhor pelo fornecedor:
- Chassi = 5 pts. por cada ponto de atributo (não considera upgrades feitos por engenheiros contratados via cachê nos meses 1, 2 e 3)
- Motor = 5 pts. por cada ponto de atributo (não considera upgrades feitos por engenheiros contratados via cachê nos meses 1, 2 e 3)
- Mecânicos = 2 pts. por cada ponto de atributo
- Ter engenheiro principal em condições de trabalhar no acerto do chassi durante toda a temporada = 20 pts.
- Ter engenheiro de pista para trabalhar no acerto do chassi durante toda a temporada = 10 pts.
- Ter engenheiro de motores em condições de trabalhar no acerto de potência do motor durante toda a temporada = 20 pts.
- Pilotos = 10 pts. por ponto de reputação, somando os dois pilotos
- Classificação da equipe no campeonato anterior = 1º 26 pts,  2º 24 pts., 3º 22 pts, 4º 20 pts., 5º 18 pts., 6º 16 pts., 7º 14 pts., 8º 12 pts., 9º 10 pts., 10º 8 pts., 11º 6 pts., 12º 4 pts., 13º 2 pts., 14º em diante 0 pts.
- Equipe já foi campeã de construtores: 10 pts.
- Nunca foi campeão de consutrores, mas já foi campeã de pilotos: 8 pts.
- Nunca foi campeã, mas já venceu: 6 pts.
- Nunca venceu, mas já foi ao pódium: 4 pts.
- Nunca foi ao pódium, mas já pontuou: 2 pts.
- Equipe de mesma nacionalidade do fornecedor = 15 pts.
- Equipe possui fábrica = 15 pts.

Observações:
- Nos critérios definidos por número de atributos, valem apenas os atributos que a equipe terá na primeira corrida da temporada.

Critérios de Argumentação para Patrocinadores:
O critério utilizado pelos patrocinadores para decidir entre uma equipe ou outra em uma negociação se dará através de um sistema de pontuação, apresentado abaixo. A equipe que somar a maior quantidade de pontos será considerada melhor pelo patrocinador:
- Chassi = 5 pts. por cada ponto de atributo (não considera upgrades feitos por engenheiros contratados via cachê nos meses 1, 2 e 3)
- Motor = 5 pts. por cada ponto de atributo (não considera upgrades feitos por engenheiros contratados via cachê nos meses 1, 2 e 3)
- Mecânicos = 2 pts. por cada ponto de atributo
- Ter engenheiro principal em condições de trabalhar no acerto do chassi durante toda a temporada = 20 pts.
- Ter engenheiro de pista para trabalhar no acerto do chassi durante toda a temporada = 10 pts.
- Ter engenheiro de motores em condições de trabalhar no acerto de potência do motor durante toda a temporada = 20 pts.
- Pilotos = 10 pts. por ponto de reputação, somando os dois pilotos
- Classificação da equipe no campeonato anterior = 1º 26 pts,  2º 24 pts., 3º 22 pts, 4º 20 pts., 5º 18 pts., 6º 16 pts., 7º 14 pts., 8º 12 pts., 9º 10 pts., 10º 8 pts., 11º 6 pts., 12º 4 pts., 13º 2 pts., 14º em diante 0 pts.
- Equipe já foi campeã de construtores: 10 pts.
- Nunca foi campeão de consutrores, mas já foi campeã de pilotos: 8 pts.
- Nunca foi campeã, mas já venceu: 6 pts.
- Nunca venceu, mas já foi ao pódium: 4 pts.
- Nunca foi ao pódium, mas já pontuou: 2 pts.
- Equipe de mesma nacionalidade do patrocinador = 15 pts.
- Equipe possui fábrica = 15 pts.

Observações:
- Os critérios acima são aplicados apenas após ser constatado que a equipe tem condições de cumprir todas as exigências do patrocinador;
- Nos critérios definidos por número de atributos, valem apenas os atributos que a equipe terá na primeira corrida da temporada.


Última edição por Saimon em 2/7/2018, 20:43, editado 2 vez(es)
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1989 - Negociações Empty Etapa 1: Renovações de Contratos

Mensagem  Saimon 25/6/2018, 22:57

Os contratos abaixo chegaram na época de decidir ou não pela renovação. Os pilotos e engenheiros citados abaixo gostariam de renovar os contratos com suas atuais equipes.

Pilotos:

Jonathan Palmer (Nürburg)($400 pm, op. renov. +1)
Alex Caffi (Minardi)($400 pm, op. renov. +1)
Riccardo Patrese (Savoia)($1000 pm, 2º piloto, op. renov. +1)
Maurício Gugelmin (Minardi)($250 pm, op. renov. +1)

Engenheiros:

Harvey Postlethwaite (Potere)($600 pm, 3 meses, op. renov. +1)
Gordon Murray (Potere)($600 pm, 2 meses, op. renov. +1)
Jean-Jacques His (Fittipaldi)($800 pm, 1 mês, op. renov. +1)
Steve Nichols (Savoia)(principal, $1200 pm, 1 mês, op. renov. +1)
Nobuhiko Kawamoto (Savoia)($800 pm, op. renov. +1)
Keith Duckworth (Williams)($600 pm, op. renov. +2)
Neil Oatley (Nürburg)(principal, $600 pm, 2 meses, op. renov. +1)
John Baldwin (Project Four)(principal, $600 pm, 1 mês, op. renov. +1)
Geoff Goddard (Collepin)($400 pm, op. renov. +1)
Gerard Ducarouge (Rocca)($600 pm, 2 meses, op. renov. +1)
Adrian Newey (Fittipaldi)($600 pm, op. renov. +1)
Roberto Ori (Project Four)($300 pm, op. renov. +1)

Obs.: Ross Brawn e John Judd preferiram não exercer a opção de renovação com a Tyrant.

Os patrocinadores também fizeram propostas de renovação, conforme tópico específico. Juntamente com as propostas de renovação, alguns patrocinadores fizeram propostas especiais para algumas equipes. As informações sobre os mesmos podem ser verificadas lá.

O período para decidir sobre as renovações dos pilotos/engenheiros acima e dos patrocinadores (renovação e propostas especiais) encerra em 29/06/18 (sexta-feira), às 12:00h.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1989 - Negociações Empty Re: 1989 - Negociações

Mensagem  Marcel Pin 26/6/2018, 05:17

Aceito Stievani

Não renovo com Cobra e Goddard


Última edição por Marcel Pin em 29/6/2018, 10:33, editado 1 vez(es)

Marcel Pin

Mensagens : 171
Data de inscrição : 08/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

1989 - Negociações Empty Vector

Mensagem  Saimon 27/6/2018, 07:40

Renovo com USF&G e não renovo com Iceberg.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1989 - Negociações Empty Re: 1989 - Negociações

Mensagem  Rodrigo Rocca 29/6/2018, 02:26

Scuderia Rocca:

Gerard Ducarouge (Rocca)($600 pm, 2 meses, op. renov. +1)
Não renovaremos o contrato por conta da impossibilidade do engenheiro trabalhar no RR-189. Desde já agradecemos o ótimo trabalho realizado em 1988

SEITA (Gitanes)
Estamos profundamente satisfeitos com a parceria e aceitamos a renovação do contrato.

PS: manifesto que será bastante difícil mantermos a quarta colocação no mundial de construtores, embora certamente nosso objetivo para 1989
Rodrigo Rocca
Rodrigo Rocca

Mensagens : 411
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 72
Localização : Catania, Itália

Ir para o topo Ir para baixo

1989 - Negociações Empty Re: 1989 - Negociações

Mensagem  Rodrigo Rocca 29/6/2018, 03:04

Minardi:

Alex Caffi (Minardi)($400 pm, op. renov. +1)
Maurício Gugelmin (Minardi)($250 pm, op. renov. +1)

Agradecemos bastante pelas atuações de Caffi e Gugelmin, mas não exerceremos a opção de renovação. Possivelmente voltaremos a negociar nas próximas fases do mercado.

SCM
Aceitamos a renovação.

Biopoint
Não aceitaremos contrato devido ao baixo valor, mas agradecemos a proposta.
Rodrigo Rocca
Rodrigo Rocca

Mensagens : 411
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 72
Localização : Catania, Itália

Ir para o topo Ir para baixo

1989 - Negociações Empty Re: 1989 - Negociações

Mensagem  John McMilan 29/6/2018, 10:00

Renovo com o Neil Oatley e com o Palmer.

John McMilan

Mensagens : 15
Data de inscrição : 19/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

1989 - Negociações Empty Etapa 2: Rescisões de Contrato

Mensagem  Saimon 29/6/2018, 12:28

Iniciado período para rescisão de contratos.

Reforçando os seguintes pontos:
- As tratativas devem ser feitas entre as equipes repeitando as regras previamente determinadas e os anúncios devem ser feitos aqui ou enviadas diretamente a mim, sendo reveladas ao final desta etapa;
- No caso de a diferença de posições entre as equipes ser de 3 ou menos, a equipe de onde está saindo o staff deve concordar e me enviar mensagem dizendo que concorda com a rescisão do contrato (ou pode ser divulgado aqui neste tópico também);
- Existem regras que impedem a rescisão de um contrato, como por exemplo proximidade do final no caso dos engenheiros (nenhum contrato pode ser rescindido faltando 4 meses ou menos para o término, ou seja, que vença entre os meses 1 e 3 de 89) ou qualquer staff que tenha renovado seu contrato na Etapa 1 deste período de negociações. Leiam o regulamento na seção Mercado e Contratos para estarem cientes de todas as regras;
- Encerrando esta Etapa 2, não será possível rescindir mais nenhum contrato durante o período de negociações.

Prazo para conclusão da Etapa 2: 18:00h de 02/07/2018 (segunda-feira).
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1989 - Negociações Empty Re: 1989 - Negociações

Mensagem  Giovane Biscazzi 1/7/2018, 20:46

Procurada pelas gigantes Fittipaldi e Savoia, a Biscazzi agradeceu a ajuda de ambas para seguir viva e competindo no cenário automobilístico mundial. Diante das propostas e pensando no futuro da Scuderia de Verona, decidiu-se que John Barnard é peça-chave para o futuro da equipe. Portanto, ele segue na Biscazzi por pelo menos mais uma temporada. Já Ayrton Senna e seu salário astronômico infelizmente destoaram do planejamento para a sobrevivência da Biscazzi. É óbvio que o objetivo traçado com a sua vinda foi conquistado logo na primeira temporada do brasileiro na equipe - título sem patrocínio -, mas uma temporada abaixo do almejado colocou a Biscazzi em maus lençóis. Em suma, Senna sairá.
Giovane Biscazzi
Giovane Biscazzi

Mensagens : 291
Data de inscrição : 14/01/2013
Idade : 44
Localização : Hortolândia/SP

Ir para o topo Ir para baixo

1989 - Negociações Empty Re: 1989 - Negociações

Mensagem  Giovane Biscazzi 1/7/2018, 21:01

Diante de propostas financeiras idênticas pela limitação do regulamento, coube à Biscazzi pensar no futuro do brasileiro. Afinal, Senna coroou a temporada de 1987 da Biscazzi escrevendo seu nome como legítimo campeão, mesmo correndo numa equipe sem patrocínio. Feito que talvez nenhuma outra equipe será capaz de repetir.

Diante de chassis semelhantes, onde a Fittipaldi pode chegar a uma pequena vantagem para 89, mas de motores mais potentes da equipe italiana, o clima de cada equipe foi decisivo para que a decisão, muito difícil, diga-se de passagem, fosse tomada.

Sede: enquanto a Fittipaldi é brasileira e poderia garantir uma aproximação à sua terra natal, inclusive com visitas constantes a casa de sua namorada Xuxa, a Savoia é italiana e, no máximo, poderia fazer de Senna campeão por três equipes italianas diferentes, algo significativo e inédito.

Parceiro: na Savoia Ayrton obrigaria a rescisão de Piquet, seu compatriota e um tanto quanto desafeto, mas receberia um tratamento muito parecido com o que teve neste biênio na Biscazzi. Na Fittipaldi Senna teria que brigar metro a metro com Prost, atual campeão e um dos pilotos mais inteligentes do grid, algo que poderia coroar de vez sua carreira.
Giovane Biscazzi
Giovane Biscazzi

Mensagens : 291
Data de inscrição : 14/01/2013
Idade : 44
Localização : Hortolândia/SP

Ir para o topo Ir para baixo

1989 - Negociações Empty Re: 1989 - Negociações

Mensagem  Giovane Biscazzi 1/7/2018, 21:17

Portanto, pensando no futuro da Biscazzi, numa Formula 1 super competitiva e principalmente num futuro promissor para Ayrton Senna, a Scuderia de Verona rejeita a proposta da Fittipaldi e aceita a da Savoia.

Ayrton Senna terá a chance de conquistar um novo caneco pela terceira equipe italiana em sua carreira. A distância um pouco maior de sua namorada será benéfica, haja vista que o rendimento do brasileiro em 1988 ficou abaixo do esperado nos finais de semana que ela estava presente.

Tchau, Ayrton. Obrigado pelo caneco mais importante da história da Biscazzi. Seja feliz na Savoia. Estaremos torcendo para você terminar as corridas de 1989 no pódio, logo após a dupla da Biscazzi, é claro.

A Biscazzi aproveita para anunciar a rescisão do engenheiro Mader - o dindim da Savoia será usado para tal.
Giovane Biscazzi
Giovane Biscazzi

Mensagens : 291
Data de inscrição : 14/01/2013
Idade : 44
Localização : Hortolândia/SP

Ir para o topo Ir para baixo

1989 - Negociações Empty Etapa 2: Rescisões de Contrato - Resultados

Mensagem  Saimon 2/7/2018, 18:22

- A equipe Savoia pagou a multa rescisória de Ayrton Senna para a Biscazzi e assinou pré-contrato com o brasileiro;
- Nelson Piquet, com isso, foi dispensado da equipe italiana;
- A Fittipaldi, após a recusa da Biscazzi referente a Senna, pagou a multa rescisória para tirar Nigel Mansell da Williams;
- A Collepin pagou a multa para tirar Enrique Scalabroni da AGS;
- A Biscazzi rescinde com Heini Mader.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1989 - Negociações Empty Etapa 3: Primeira Rodada: Demonstração de Interesses

Mensagem  Saimon 2/7/2018, 20:16

Nesta primeira rodada da Etapa 3, as equipes apenas demonstrarão em quais pilotos, engenheiros e fornecedores estão interessadas. As equipes podem demonstrar interesse em até 4 pilotos/engenheiros/fornecedores/patrocinadores por vaga. O mesmo piloto ou engenheiro pode ser considerado para as duas vagas disponíveis (se houver), embora ocupe duas demonstrações de interesse (uma em cada vaga). Após todos demonstrarem seus interesses, será divulgado para todos quais equipes estão interessadas em quais pilotos/engenheiros/fornecedores/patrocinadores. Com isso, as equipes conhecerão quem são seus adversários nas negociações;
Obs.: no caso de já haver um pré-contrato assinado na Etapa anterior, não será possível demonstrar interesse por outro staff para a mesma vaga.

As demonstrações de interesses podem ser postadas neste tópico ou enviadas secretamente por e-mail.

Prazo para envio dos interesses: 18:00h de 05/07/18 (quinta-feira).
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1989 - Negociações Empty Interesses Vector

Mensagem  Saimon 3/7/2018, 18:30

Piloto:
Derek Warwick
Martin Brundle
Stefano Modena
Jean Alesi

Engenheiro 1:
Frank Dernie
Aldo Costa
Alan Jenkins
Eghbal Hamidy

Engenheiro 2:
Bernard Dudot
John Judd
Keith Duckworth
Geoff Goddard

Motor:
Ford-Cosworth DFR
Judd EV
Judd CV
Renault

Pneus:
Goodyear
Pirelli

Patrocinador Secundário:
Riello
Gillette
Cavendish
XP
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1989 - Negociações Empty Interesses Larrousse

Mensagem  Saimon 4/7/2018, 18:28

Piloto 1:
Pierluigi Martini
Gabriele Tarquini
Alex Caffi
Nicola Larini

Piloto 2:
Olivier Grouillard
Yannick Dalmas
Bertrand Gachot
Eric Bernard

Engenheiro 1:
Tim Feast
Claude Galopin
Gerard Ducarouge
Michel Beaujon

Engenheiro 2:
será contratado via cachê

Motor:
Ford-Cosworth DFR
Ford-Cosworth DFZ
Lamborghini
Yamaha

Pneus:
Goodyear
Pirelli

Patrocinador Secundário:
Rhône-Poulenc
Faure
Antar
Amik
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1989 - Negociações Empty Interesses AGS

Mensagem  Saimon 4/7/2018, 18:28

Piloto 1:
Pierluigi Martini
Maurício Gugelmin
Alex Caffi
Nicola Larini

Piloto 2:
Olivier Grouillard
Yannick Dalmas
Bertrand Gachot
Eric Bernard

Engenheiro 1:
Stefan Fober
Peter Wright
Gerard Ducarouge
Michel Beaujon

Engenheiro 2:
será contratado via cachê

Motor:
Ford-Cosworth DFR
Ford-Cosworth DFZ
Lamborghini
Yamaha

Pneus:
Goodyear
Pirelli

Patrocinador Principal:
Ted Lapidus
Jägermeister
Himont
Fondmetal

Patrocinador Secundário:
Rhône-Poulenc
Faure
Antar
Diavia
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1989 - Negociações Empty Interesses Onyx

Mensagem  Saimon 4/7/2018, 18:29

Piloto 1:
Pierluigi Martini
Maurício Gugelmin
Alex Caffi
Nicola Larini

Piloto 2:
Martin Donnelly
Bertrand Gachot
Julian Bailey
JJ Lehto

Engenheiro 1:
Claude Galopin
Gustav Brunner
Tomasso Carletti
Mike Coughlan

Engenheiro 2:
será contratado via cachê

Motor:
Ford-Cosworth DFR
Ford-Cosworth DFZ
Lamborghini
Yamaha

Pneus:
Goodyear
Pirelli

Patrocinador Principal:
Moneytron
Jägermeister
Himont
Fondmetal

Patrocinador Secundário:
Autoglass
Spal
Diavia
Amik
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1989 - Negociações Empty Re: 1989 - Negociações

Mensagem  Rodrigo Rocca 5/7/2018, 03:23

Minardi:

Pilotos:
- Vaga 1: Caffi, Capelli, Martini, Modena
- Vaga 2: Caffi, Larini, Martini, Modena

Engenheiros: John Baldwin, Aldo Costa, Mike Coughlan, Tim Holloway

Motor: Cosworth DFR, Judd CV, Judd EV e Lamborghini

Patrocinador Secundário: Fin-Eco, Lucchini, Nippon Shinpan, Resta
Rodrigo Rocca
Rodrigo Rocca

Mensagens : 411
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 72
Localização : Catania, Itália

Ir para o topo Ir para baixo

1989 - Negociações Empty Etapa 3: Primeira Rodada: Demonstração de Interesses - Resultados

Mensagem  Saimon 5/7/2018, 22:27

Pilotos:
Derek Warwick: Williams, Vector, Project Four, Nürburg.
Martin Brundle: Biscazzi, Williams, Vector, Project Four, Tyrant.
Stefano Modena: Vector, Project Four, Minardi.
Jean Alesi: Vector, Project Four, Tyrant.
Pierluigi Martini: Minardi, Larrousse, AGS, Onyx, Eurobrun, Coloni.
Gabriele Tarquini: Larrousse.
Alex Caffi: Minardi, Larrousse, AGS, Onyx, Eurobrun, Coloni.
Nicola Larini: Minardi, Larrousse, AGS, Onyx, Eurobrun, Coloni.
Olivier Grouillard: Larrousse, AGS.
Yannick Dalmas: Larrousse, AGS.
Bertrand Gachot: Larrousse, AGS, Onyx, Eurobrun, Coloni.
Eric Bernard: Collepin, Tyrant, Larrousse, AGS, Coloni.
Maurício Gugelmin: Collepin, Tyrant, AGS, Onyx, Eurobrun, Coloni.
Martin Donnelly: Onyx.
Julian Bailey: Onyx.
JJ Lehto: Onyx, Eurobrun, Coloni.
Satoru Nakajima: Nürburg, Collepin.
Johnny Herbert: Project Four, Collepin, Tyrant.
Nelson Piquet: Biscazzi, Williams.
Thierry Boutsen: Biscazzi, Williams, Nürburg.
Stefan Bellof: Biscazzi, Williams, Nürburg.
Ivan Capelli: Project Four, Minardi, Tyrant.
Christian Danner: Tyrant.
Paolo Barilla: Eurobrun.
Emanuele Pirro: Eurobrun.
Aguri Suzuki: Coloni.

Engenheiros:
Frank Dernie: Rocca, Williams, Vector.
Aldo Costa: Vector, Project Four, Minardi, Tyrant.
Alan Jenkins: Vector, Project Four, Eurobrun.
Eghbal Hamidy: Vector, Nürburg, Eurobrun.
Bernard Dudot: Fittipaldi, Biscazzi, Rocca, Potere, Williams, Vector.
John Judd: Fittipaldi, Biscazzi, Potere, Williams, Vector, Project Four.
Keith Duckworth: Vector, Project Four.
Geoff Goddard: Williams, Vector, Project Four.
Tim Feast: Larrousse.
Claude Galopin: Larrousse, Onyx.
Gerard Ducarouge: Collepin, Larrousse, AGS, Coloni.
Michel Beaujon: Collepin, Larrousse, AGS.
Stefan Fober: AGS.
Peter Wright: AGS.
Gustav Brunner: Onyx, Coloni.
Tomasso Carletti: Onyx, Coloni.
Mike Coughlan: Minardi, Onyx.
Jean Claude Migeot: Nürburg, Collepin.
Eric Broadley: Collepin.
Jean-Jacques His: Fittipaldi, Williams.
Rory Byrne: Fittipaldi, Rocca, Potere, Williams, Tyrant.
Harvey Postlethwaite: Fittipaldi, Rocca, Project Four.
Patrick Head: Fittipaldi, Potere.
Ross Brawn: Fittipaldi, Biscazzi, Rocca, Potere, Williams, Project Four, Tyrant.
Gordon Murray: Biscazzi, Rocca, Potere, Williams.
Gianpaolo Dallara: Tyrant, Eurobrun.
John Baldwin: Rocca, Minardi.
John Jakeman: Project Four.
Tim Holloway: Nürburg, Minardi.
Henri Durand: Nürburg, Eurobrun.
Adrian Newey: Coloni.
George Ryton: Coloni.
Bob Bell: Coloni.
Nino Frisson: Coloni.
Hans Fouche: Coloni.

Motores:
Ford-Cosworth DFR: Fittipaldi, Biscazzi, Rocca, Williams, Vector, Project Four, Nürburg, Collepin, Minardi, Tyrant, Larrousse, AGS, Onyx, Eurobrun, Coloni.
Judd EV: Fittipaldi, Biscazzi, Rocca, Williams, Vector, Project Four, Nürburg, Minardi, Tyrant.
Judd CV: Fittipaldi, Biscazzi, Rocca, Williams, Vector, Project Four, Nürburg, Minardi, Tyrant, Eurobrun, Coloni.
Renault: Fittipaldi, Biscazzi, Rocca, Williams, Vector, Project Four, Nürburg, Collepin, Tyrant.
Ford-Cosworth DFZ: Collepin, Larrousse, AGS, Onyx, Eurobrun, Coloni.
Lamborghini: Minardi, Larrousse, AGS, Onyx, Coloni.
Yamaha: Collepin, Larrousse, AGS, Onyx, Eurobrun.

Pneus:
Neste momento todas as equipes estão interessadas em ambos os fornecedores.

Patrocinadores Principais:
Ted Lapidus: AGS.
Jägermeister: AGS, Onyx, Eurobrun, Coloni.
Himont: AGS, Onyx, Eurobrun, Coloni.
Fondmetal: AGS, Onyx, Eurobrun, Coloni.
Moneytron: Onyx, Eurobrun, Coloni.

Patrocinadores Secundários:
Riello: Vector.
Gillette: Fittipaldi, Williams, Vector.
Cavendish: Williams, Vector, Project Four, Nürburg, Collepin.
XP: Fittipaldi, Williams, Vector, Nürburg.
Rhône-Poulenc: Larrousse, AGS.
Faure: Larrousse, AGS.
Antar: Larrousse, AGS.
Amik: Larrousse, Onyx, Eurobrun, Coloni.
Diavia: AGS, Onyx, Eurobrun, Coloni.
Autoglass: Onyx.
Spal: Onyx, Coloni.
Epson: Nürburg, Collepin.
Fin-Eco: Project Four, Collepin, Minardi.
Lucchini: Collepin, Minardi, Eurobrun.
Hugo Boss: Fittipaldi.
TAG Heuer: Fittipaldi.
Phillip Morris: Project Four.
RJ Reynolds: Project Four.
Raychem: Williams, Nürburg.
Resta: Minardi, Eurobrun, Coloni.
Nippon Shinpan: Minardi.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1989 - Negociações Empty Etapa 3: Pré-Segunda Rodada: Escolha das Abordagens

Mensagem  Saimon 5/7/2018, 22:30

Conhecendo quem são os interessados por cada piloto/engenheiro/fornecedor/patrocinador, parte-se para uma pré-segunda rodada onde, das quatro demonstrações de interesse da primeira rodada por vaga, deve-se escolher duas, para as quais serão apresentadas propostas posteriormente. Lembrando que não se pode misturar o que foi enviado para a primeira e segunda vagas de pilotos ou engenheiros, deve-se escolher dois de cada lista enviada para cada vaga. Os interesses escolhidos serão apresentados em nova lista antes da realização do envio de propostas.

Obs.: para fornecedores de pneus é necessário definir nesta rodada qual o fornecedor prioritário entre os dois disponíveis.

Prazo para escolha das abordagens: 18:00h de 08/07/18 (domingo).
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1989 - Negociações Empty Abordagens Vector

Mensagem  Saimon 7/7/2018, 09:29

Piloto:
Martin Brundle
Jean Alesi

Engenheiro 1:
Frank Dernie
Aldo Costa

Engenheiro 2:
Keith Duckworth
Geoff Goddard

Motor:
Ford-Cosworth DFR
Judd CV

Pneus:
Goodyear

Patrocinador Secundário:
Cavendish
XP
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1989 - Negociações Empty Abordagens Larrousse

Mensagem  Saimon 7/7/2018, 09:29

Piloto 1:
Gabriele Tarquini
Nicola Larini

Piloto 2:
Olivier Grouillard
Bertrand Gachot

Engenheiro 1:
Tim Feast

Motor:
Ford-Cosworth DFR
Lamborghini

Pneus:
Pirelli

Patrocinador Secundário:
Antar
Amik
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1989 - Negociações Empty Abordagens AGS

Mensagem  Saimon 7/7/2018, 09:29

Piloto 1:
Alex Caffi
Nicola Larini

Piloto 2:
Yannick Dalmas
Bertrand Gachot

Engenheiro 1:
Peter Wright

Motor:
Ford-Cosworth DFR
Lamborghini

Pneus:
Pirelli

Patrocinador Principal:
Ted Lapidus

Patrocinador Secundário:
Antar
Diavia
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1989 - Negociações Empty Re: 1989 - Negociações

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos