GRAND PRIX MANAGER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1989 - 12ª Corrida - GP da Itália

Ir para baixo

1989 - 12ª Corrida - GP da Itália Empty 1989 - 12ª Corrida - GP da Itália

Mensagem  Saimon 6/12/2018, 22:59

Data fictícia: Metade do Mês 9

Circuito: Monza

Extensão: 5,800 km (53 voltas / 307,400 km no total)


Dados dos treinos livres:

Velocidade Média: Alta
Acertos: O traçado possui retas longas e freadas fortes nas Variantes, exigindo a busca por maiores velocidades finais e maior capacidade de frenagem. O uso das zebras nas Variantes também é fundamental para conseguir tempo, onde é importante ter um carro previsível e equilibrado.
Pneus: Desgaste normal
Motores: Aceleração máxima na maioria do circuito (durabilidade -1 na corrida)

Traçado:

1989 - 12ª Corrida - GP da Itália Monza10


Condições Climáticas:

Treinos: ensolarado, 26 a 29°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Corrida: ensolarado, 27 a 30°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)


Prazo para envio dos formulários de corrida: 18:00h de 10/12/2018 (segunda-feira)

Obs.: horário de Brasília. Enviar formulários de corrida por e-mail para: saimonbcruz@yahoo.com.br


Última edição por Saimon em 7/12/2018, 00:55, editado 1 vez(es)
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3930
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1989 - 12ª Corrida - GP da Itália Empty Treinos

Mensagem  Saimon 6/12/2018, 23:00

Pré-Qualificação

Sol em Monza para a realização da décima segunda etapa da temporada 1989.
Pirro, único piloto no grid que ainda não se classificou para nenhuma corrida nesta temporada, abre os trabalhos virando 1'26"932.
Gugelmin marca 1'27"323.
Dalmas registra 1'27"897.
Gachot faz 1'27"880.
Caffi vem para sua volta. O italiano vira 1'27"701 e elimina o companheiro Dalmas.
Donnelly marca 1'26"661. Gachot eliminado.
Tarquini faz 1'27"108, terceira posição. Caffi está fora.
Larini fecha a Pré-Qualificação com o melhor tempo até aqui: 1'26"570. Gugelmin fica fora da próxima sessão.

Classificação - Pré-Qualificação:

Nicola LARINI (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'26"570
Martin DONNELLY (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'26"661
Emanuele PIRRO (Coloni/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'26"932
Gabriele TARQUINI (Larrousse/Lamborghini/Pirelli) 1'27"108
Maurício GUGELMIN (Coloni/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'27"323
Alex CAFFI (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'27"701
Bertrand GACHOT (Larrousse/Lamborghini/Pirelli) 1'27"880
Yannick DALMAS (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'27"897


1ª Sessão

Herbert abre a primeira sessão oficial fazendo 1'27"039.
Lehto marca 1'27"892.
Martini crava 1'27"500.
Danner registra 1'27"111.
Alboreto vem para sua volta e faz 1'25"940.
Nannini vira 1'26"753.
Alesi marca 1'25"814.
Suzuki registra 1'26"168.
Arnoux na pista. O francês vira 1'25"895.
Palmer faz 1'26"375.
Bernard marca 1'26"560.
Modena registra 1'26"543.
Warwick é o próximo. O britânico faz 1'26"652.
Nakajima vira 1'26"414.
Capelli marca 1'26"354.
Johansson registra 1'25"886.
Berger faz 1'25"184.
Brundle vira 1'25"221.
Boutsen vem na seqüência e marca 1'25"809.
De Angelis registra 1'25"103, melhor tempo até o momento.
Prost faz 1'24"560 e toma a ponta.
Bellof marca 1'25"820.
Mansell vira 1'24"742.
Piquet faz 1'24"807.
Patrese registra 1'24"254. A Savoia está um passo à frente, como esperado.
Senna fecha a primeira sessão virando 1'24"102 e ficando a liderança.

Classificação - 1ª Sessão:

Ayrton SENNA (Savoia/Honda/Goodyear) 1'24"102
Riccardo PATRESE (Savoia/Honda/Goodyear) 1'24"254
Alain PROST (Fittipaldi/Judd/Goodyear) 1'24"560
Nigel MANSELL (Fittipaldi/Judd/Goodyear) 1'24"742
Nelson PIQUET (Biscazzi/Renault/Goodyear) 1'24"807
Elio DE ANGELIS (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'25"103
Gerhard BERGER (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'25"184
Martin BRUNDLE (Biscazzi/Renault/Goodyear) 1'25"221
Thierry BOUTSEN (Williams/Judd/Goodyear) 1'25"809
10º Jean ALESI (Project Four/Judd/Goodyear) 1'25"814
11º Stefan BELLOF (Williams/Judd/Goodyear) 1'25"820
12º Stefan JOHANSSON (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'25"886
13º René ARNOUX (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'25"895
14º Michele ALBORETO (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'25"940
15º Aguri SUZUKI (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'26"168
16º Ivan CAPELLI (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'26"354
17º Jonathan PALMER (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'26"375
18º Satoru NAKAJIMA (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'26"414
19º Stefano MODENA (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'26"543
20º Eric BERNARD (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'26"560
21º Nicola LARINI (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'26"570
22º Derek WARWICK (Project Four/Judd/Goodyear) 1'26"652
23º Martin DONNELLY (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'26"661
24º Alessandro NANNINI (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'26"753
25º Emanuele PIRRO (Coloni/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'26"932
26º Johnny HERBERT (Tyrant/Yamaha/Goodyear) 1'27"039
27º Gabriele TARQUINI (Larrousse/Lamborghini/Pirelli) 1'27"108
28º Christian DANNER (Tyrant/Yamaha/Goodyear) 1'27"111
29º Pierluigi MARTINI (Eurobrun/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'27"500
30º JJ LEHTO (Eurobrun/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'27"892

2ª Sessão

Pirro abre a segunda sessão virando 1'26"556 e pulando para vigésimo. Será que o italiano finalmente consegue se classificar?
Donnelly faz 1'26"280 e sobe para décimo sexto. A Onyx segue andando forte nas classificações.
Tarquini marca 1'26"941, superando Herbert na briga por uma vaga na corrida.
Larini registra 1'26"504, vigésimo tempo.
Herbert faz 1'26"768, recuperando seu lugar no grid.
Lehto vira 1'27"491 e fica fora da corrida mais uma vez. Pirro comemora nos boxes da Coloni, pois está classificado para a corrida.
Martini marca 1'27"381 e também está fora.
Danner faz 1'26"926, não conseguindo sua vaga no grid.
Alboreto registra 1'25"772, nono tempo.
Nannini vira 1'26"264 e pula para décimo sexto.
Alesi marca 1'25"438, subindo para nono. O francês faz bom treino pela Project Four.
Suzuki faz 1'26"438 e não melhora seu tempo.
Arnoux vira 1'25"843, décimo terceiro tempo.
Palmer marca 1'26"219 e sobe para décimo sexto.
Bernard registra 1'26"271, indo para décimo oitavo.
Modena vira 1'26"120 e pula para décimo quinto.
Warwick marca 1'26"481, vigésimo terceiro tempo. Péssimo treino do britânico.
Nakajima faz 1'26"624 e não melhora seu tempo.
Capelli registra 1'26"294, não conseguindo melhorar sua posição.
Johansson vira 1'26"286 e não melhora sua marca.
Berger marca 1'24"798 e pula para quinto. O motor Ferrari V12 empurra bem nas retas de Monza.
Brundle faz 1'24"834, sétimo tempo.
Boutsen registra 1'25"393, recuperando a nona posição.
De Angelis vira 1'24"640 e sobe para quarto.
Prost marca 1'24"422 e não consegue alcançar os Savoia.
Bellof faz 1'25"523, ficando em décimo primeiro.
Mansell vira 1'24"511 e recupera a quarta posição.
Piquet registra 1'24"629, quinto tempo.
Patrese voa baixo e marca 1'23"746, tomando a ponta do treino. Impressionante o domínio da Savoia hoje, para delírio dos tifosi!
Senna tenta recuperar a ponta, mas vira 1'23"783 e acaba ficando em segundo! Patrese é pole!

Classificação - Final:

Riccardo PATRESE (Savoia/Honda/Goodyear) 1'23"746
Ayrton SENNA (Savoia/Honda/Goodyear) 1'23"783
Alain PROST (Fittipaldi/Judd/Goodyear) 1'24"422
Nigel MANSELL (Fittipaldi/Judd/Goodyear) 1'24"511
Nelson PIQUET (Biscazzi/Renault/Goodyear) 1'24"629
Elio DE ANGELIS (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'24"640
Gerhard BERGER (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'24"798
Martin BRUNDLE (Biscazzi/Renault/Goodyear) 1'24"834
Thierry BOUTSEN (Williams/Judd/Goodyear) 1'25"393
10º Jean ALESI (Project Four/Judd/Goodyear) 1'25"438
11º Stefan BELLOF (Williams/Judd/Goodyear) 1'25"523
12º Michele ALBORETO (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'25"772
13º René ARNOUX (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'25"843
14º Stefan JOHANSSON (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'25"886
15º Stefano MODENA (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'26"120
16º Aguri SUZUKI (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'26"168
17º Jonathan PALMER (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'26"219
18º Alessandro NANNINI (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'26"264
19º Eric BERNARD (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'26"271
20º Martin DONNELLY (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'26"280
21º Ivan CAPELLI (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'26"294
22º Satoru NAKAJIMA (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'26"414
23º Derek WARWICK (Project Four/Judd/Goodyear) 1'26"481
24º Nicola LARINI (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'26"504
25º Emanuele PIRRO (Coloni/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'26"556
26º Johnny HERBERT (Tyrant/Yamaha/Goodyear) 1'26"768

27º Christian DANNER (Tyrant/Yamaha/Goodyear) 1'26"926
28º Gabriele TARQUINI (Larrousse/Lamborghini/Pirelli) 1'26"941
29º Pierluigi MARTINI (Eurobrun/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'27"381
30º JJ LEHTO (Eurobrun/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'27"491
31º Maurício GUGELMIN (Coloni/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'27"323
32º Alex CAFFI (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'27"701
33º Bertrand GACHOT (Larrousse/Lamborghini/Pirelli) 1'27"880
34º Yannick DALMAS (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'27"897
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3930
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1989 - 12ª Corrida - GP da Itália Empty Pilotos reclamando dos acertos

Mensagem  Saimon 6/12/2018, 23:01

#33 Pierluigi Martini
#34 JJ Lehto
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3930
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1989 - 12ª Corrida - GP da Itália Empty Corrida

Mensagem  Saimon 12/12/2018, 22:48

Domingo de sol em Monza. Os carros estão alinhados no grid, recebendo os últimos ajustes antes do início do GP da Itália. O vermelho da Savoia domina a primeira fila, com o piloto da casa Patrese na pole. Os Fittipaldi de Prost e Mansell partem logo atrás, seguidos por Piquet e De Angelis. Seus companheiros Berger e Brundle partem da quarta fila, com Boutsen e Alesi, que fez belo treino com a Project Four, fechando o top-10.
Bernard, Donnelly, Larini e Herbert são os únicos que partem com pneus duros, enquanto a maioria sai com pneus macios, com parada prevista para troca durante a corrida.
A direção de prova sinaliza a volta de apresentação e os carros partem. Todos procuram aquecer os pneus durante a volta, enquanto os tifosi vibram com a passagem dos carros da Savoia na frente.
Todos realinham no grid. Em instantes teremos a largada.

Largada: Patrese - Senna - Prost - Mansell - Piquet - De Angelis - Berger - Brundle - Boutsen - Alesi - Bellof - Alboreto - Arnoux - Johansson - Modena - Suzuki - Palmer - Nannini - Bernard - Donnelly - Capelli - Nakajima - Warwick - Larini - Pirro - Herbert

[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas e sobe o giro dos motores! Tudo pronto para a largada quando acendem as luzes verdes e começa o GP da Itália! Os Savoia partem bem, mas Prost tenta se infiltrar por dentro. Na freada da Variante del Rettifilo, Prost desiste na manobra para evitar a batida e Patrese mantém a ponta, com Senna logo atrás. Piquet aparece em quarto, enquanto Brundle pula para sexto. Os Savoia tangenciam a curva Biassono enquanto Prost vem soltando fumaça logo atrás! Já vai parando o francês! Mansell segura Brundle. Bellof ataca Berger. Johansson vem por dentro na freada da Variante della Roggia e deixa Alesi para trás. O francês largou mal e perdeu várias posições. Prost encosta o carro próximo à Variante della Roggia enquanto já tem batida no mesmo ponto: Capelli volta para a linha de fora após tentativa frustrada de ultrapassagem sobre Bernard. Donnelly não esparava a manobra do italiano e, em um impulso para tentar desviar, perde o controle do carro e roda, indo bater na traseira do Minardi. Os dois vão parar na caixa de brita. Capelli sai do carro irritadíssimo e parte para cima de Donnelly, mas é contido pelo fiscais. O italiano sofre com o excesso de incidentes este ano! Arnoux vem por dentro na primeira di Lesmos e passa Boutsen. Modena passa Suzuki no mesmo ponto. Prost deixa o carro com cara de poucos amigos, dando-se conta de que suas chances no campeonato são cada vez menores. Palmer sai do vácuo de Nannini e faz a ultrapassagem por dentro na freada da Variante Ascari.

Fim da 1ª Volta: Patrese - Senna - Piquet - Mansell - Brundle - De Angelis - Berger - Bellof - Alboreto - Arnoux - Boutsen - Johansson - Alesi - Modena - Suzuki - Palmer - Nannini - Nakajima - Warwick - Bernard - Larini - Pirro - Herbert - Prost(fora) - Donnelly(fora) - Capelli(fora)

[Volta 2] Patrese segura Senna na Variante del Rettifilo e mostra que não existe segundo piloto na Savoia. Brundle segue pressionando Mansell. Nakajima vem por dentro na Variante del Rettifilo e passa Nannini. Berger fecha Bellof na di Lesmos, enquanto Alboreto e Arnoux colam nos dois. Palmer chega em Suzuki. Warwick vem pra cima de Nannini.

Fim da 2ª Volta: Patrese - Senna - Piquet - Mansell - Brundle - De Angelis - Berger - Bellof - Alboreto - Arnoux - Boutsen - Johansson - Alesi - Modena - Suzuki - Palmer - Nakajima - Nannini - Warwick - Bernard - Larini - Pirro - Herbert

[Volta 3] Senna segue pressiondo Patrese. Brundle continua pressionando Mansell. Berger, Bellof, Alboreto e Arnoux seguem juntos. Johansson vem pra cima de Boutsen. Suzuki segura Palmer na di Lesmos. Nakajima pega o vácuo do companheiro e tira de lado na entrada da Variante Ascari para fazer a ultrapassagem por dentro. Warwick passa Nannini no mesmo ponto.

Fim da 3ª Volta: Patrese - Senna - Piquet - Mansell - Brundle - De Angelis - Berger - Bellof - Alboreto - Arnoux - Boutsen - Johansson - Alesi - Modena - Suzuki - Nakajima - Palmer - Warwick - Nannini - Bernard - Larini - Pirro - Herbert

[Volta 4] Bellof segue pressionando Berger, com os Rocca logo atrás. Modena vem pra cima de Alesi. Nakajima pressiona Suzuki. Senna segue na cola de Patrese, que não dá mole para o brasileiro. Mais atrás, batida forte: Berger perde o controle do carro e escapa na Parabolica, batendo violantamente contra a barreira de proteção. No impacto, o tanque se rompe e o Potere pega fogo. A bandeira vermelha é imediatamente agitada e a corrida está interrompida. A equipe médica logo chega para resgatar o piloto austríaco. O incêndio é apagado pelos bombeiros e, após alguns minutos, Berger é removido do carro. O piloto parece consciente e deixa todos aliviados.
O austríaco é levado para o centro médico do circuito, enquanto a direção de prova organiza o reinício da prova. Como prevê o regulamento, mesmo Patrese tendo aberto a quinta volta, vale a classificação ao final da terceira volta para a formação do grid da segunda parte da corrida, cuja duração total será reduzida em três voltas. A classificação final se dará pela soma de tempos.
Com boas notícias sobre o estado de saúde de Berger, que apenas sofreu queimaduras e ferimentos superficiais, os carros realinham no grid para a nova largada.

Relargada: Patrese - Senna - Piquet - Mansell - Brundle - De Angelis - Bellof - Alboreto - Arnoux - Boutsen - Johansson - Alesi - Modena - Suzuki - Nakajima - Palmer - Warwick - Nannini - Bernard - Larini - Pirro - Herbert

[Volta 4] As luzes vermelhas voltam a acender. Giros no máximo. Tudo pronto para o recomeço da prova, quando acendem as luzes verdes e recomeça o GP da Itália! Patrese novamente larga bem e segura Senna. Brundle faz grande largada e deixa Mansell e Piquet para trás para aparecer na terceira posição! Bellof aparece em sexto. Senna pressiona Patrese, enquanto Brundle se junta aos dois. Bellof segura De Angelis na Varianta Ascari. Johansson pressiona Alesi. Modena segue de perto. Suzuki segura Nakajima.

Fim da 4ª Volta: Patrese - Senna - Brundle - Piquet - Mansell - Bellof - De Angelis - Arnoux - Alboreto - Boutsen - Alesi - Johansson - Modena - Palmer - Suzuki - Nakajima - Warwick - Nannini - Larini - Bernard - Pirro - Herbert

[Volta 5] Patrese segue com um olho na pista e outro no retrovisor, mantendo Senna atrás de si. De Angelis sai do vácuo de Bellof e vem por dentro na freada da Variante del Rettifilo para recuperar a sexta posição. Johansson vem por dentro na freada da Variante della Roggia e deixa Alesi para trás. Nakajima passa Suzuki no mesmo ponto. Warwick já cola no japonês da Vector.

Fim da 5ª Volta: Patrese - Senna - Brundle - Piquet - Mansell - De Angelis - Bellof - Arnoux - Alboreto - Boutsen - Johansson - Alesi - Modena - Palmer - Nakajima - Suzuki - Warwick - Nannini - Larini - Bernard - Pirro - Herbert

[Volta 6] Senna traciona melhor na saída da di Lesmos e vem pra cima de Patrese. O brasileiro sai do vácuo do italiano na entrada da Variante Ascari e vem por dentro para fazer a ultrapassagem e tomar a ponta. Modena ataca Alesi. Suzuki bloqueia a linha de dentro, mas Warwick vem por fora e consegue bela ultrapassagem na Parabolica.

Fim da 6ª Volta: Senna - Patrese - Brundle - Piquet - Mansell - De Angelis - Bellof - Arnoux - Alboreto - Boutsen - Johansson - Alesi - Modena - Palmer - Nakajima - Warwick - Suzuki - Nannini - Larini - Bernard - Pirro - Herbert

[Volta 7] Brundle vem na cola de Patrese. Mansell segue perseguindo Piquet. Modena pressiona Alesi. Nakajima cola em Palmer.
[Volta 8] Johansson cola em Boutsen. Alesi vai segurando Modena. Nakajima sai do vácuo de Palmer e vem por dentro na freada da Variante Ascari para fazer a ultrapassagem.

Fim da 8ª Volta: Senna - Patrese - Brundle - Piquet - Mansell - De Angelis - Bellof - Arnoux - Alboreto - Boutsen - Johansson - Alesi - Modena - Nakajima - Palmer - Warwick - Suzuki - Nannini - Larini - Bernard - Pirro - Herbert

[Volta 9] Johansson pressiona Boutsen.
[Volta 10] Senna abre 1,0 segundo na frente. Brundle segue na cola de Patrese, mas não consegue atacar. Falta fôlego para o motor Renault nas retas, comparado ao Honda da Savoia. Mansell esboça um ataque sobre Piquet. Johansson mergulha por dentro na primeira di Lesmos e deixa Boutsen para trás. Alesi segue segurando Modena.

Fim da 10ª Volta: Senna - Patrese - Brundle - Piquet - Mansell - De Angelis - Bellof - Arnoux - Alboreto - Johansson - Boutsen - Alesi - Modena - Nakajima - Palmer - Warwick - Suzuki - Nannini - Larini - Bernard - Pirro - Herbert

[Volta 11] Modena tenta vir por dentro na primeira di Lesmos, mas Alesi resiste e não vende fácil a posição.
[Volta 12] Brundle segue na cola de Patrese. Piquet vem 1,5 segundo atrás dos dois, trazendo Mansell em sua cola. De Angelis vem 2,3 segundos atrás do britânico. Modena força por dentro na primeira di Lesmos e desta vez consegue a ultrapassagem sobre Alesi.

Fim da 12ª Volta: Senna - Patrese - Brundle - Piquet - Mansell - De Angelis - Bellof - Arnoux - Alboreto - Johansson - Boutsen - Modena - Alesi - Nakajima - Palmer - Warwick - Suzuki - Nannini - Larini - Bernard - Pirro - Herbert

[Volta 13] Mansell volta a apertar para cima de Piquet, na Variante Ascari. Warwick se aproxima de Palmer.
[Volta 14] Arnoux se aproxima de Bellof. Suzuki erra na freada da Variante della Roggia, roda e vai parar na barreira de proteção. Felizmente o japonês sai ileso.

Fim da 14ª Volta: Senna - Patrese - Brundle - Piquet - Mansell - De Angelis - Bellof - Arnoux - Alboreto - Johansson - Boutsen - Modena - Alesi - Nakajima - Palmer - Warwick - Nannini - Larini - Bernard - Pirro - Herbert - Suzuki(fora)

[Volta 15] Senna abre 1,9 segundo na frente. Brundle vem 0,8 atrás de Patrese. Mansell segue na cola de Piquet. Arnoux vem pra cima de Bellof. Alesi reaproxima-se de Modena.

Fim da 15ª Volta: Senna - Patrese - Brundle - Piquet - Mansell - De Angelis - Bellof - Arnoux - Alboreto - Johansson - Boutsen - Modena - Alesi - Nakajima - Palmer - Warwick - Nannini - Larini - Bernard - Pirro - Herbert

[Volta 16] Mansell não sai da cola de Piquet, mas o brasileiro fecha todos os espaços. Arnoux pressiona Bellof. Alesi ataca Modena.
[Volta 17] Piquet segura Mansell na Variante del Rettifilo. Arnoux força por dentro na primeira di Lesmos. Bellof tenta resistir, mas o francês completa a manobra na segunda perna.

Fim da 17ª Volta: Senna - Patrese - Brundle - Piquet - Mansell - De Angelis - Arnoux - Bellof - Alboreto - Johansson - Boutsen - Modena - Alesi - Nakajima - Palmer - Warwick - Nannini - Larini - Bernard - Pirro - Herbert

[Volta 18] Brundle já não consegue mais acompanhar o ritmo de Patrese e vai ficando para trás. Alesi volta a atacar Modena.
[Volta 19] Piquet vem reduzindo a diferença que o separa de Brundle. Neste momento está em 1,1 segundo. Porém Mansell segue em sua cola. Alesi pressiona Modena.
[Volta 20] Senna lidera com 2,8 segundos de vantagem sobre Patrese.
[Volta 21] Piquet vem chegando em Brundle. Alesi sai do vácuo de Modena e vem por dentro na Parabolica para fazer a ultrapassagem.

Fim da 21ª Volta: Senna - Patrese - Brundle - Piquet - Mansell - De Angelis - Arnoux - Bellof - Alboreto - Johansson - Boutsen - Alesi - Modena - Nakajima - Palmer - Warwick - Nannini - Larini - Bernard - Pirro - Herbert

[Volta 22] Mansell segue pressionando Piquet. O ritmo de Johansson cai e Boutsen se aproxima rapidamente.
[Volta 23] Piquet vem parando após a Variante della Roggia, com problemas mecânicos. Fim de prova para o brasileiro. Boutsen passa Johansson na curva Biassono.

Fim da 23ª Volta: Senna - Patrese - Brundle - Mansell - De Angelis - Arnoux - Bellof - Alboreto - Boutsen - Johansson - Alesi - Modena - Nakajima - Palmer - Warwick - Nannini - Larini - Bernard - Pirro - Herbert - Piquet(fora)

[Volta 24] Mansell vem pra cima de Brundle. Bellof é o primeiro a vir para os boxes para troca de pneus. A Williams faz o trabalho em 7,2 segundos.

Fim da 24ª Volta: Senna - Patrese - Brundle - Mansell - De Angelis - Arnoux - Alboreto - Boutsen - Johansson - Alesi - Modena - Nakajima - Palmer - Warwick - Bellof - Nannini - Larini - Bernard - Pirro - Herbert

[Volta 25] Mansell pressiona Brundle, valendo a terceira posição. Alesi cola em Johansson. Bernard vem pra cima de Larini.
[Volta 26] Brundle fecha Mansell na Variante del Rettifilo e vai resistindo na terceira posição. Alesi vem por dentro na Variante del Rettifilo e passa Johansson. Mais tarde, na Parabolica, Modena também passa o sueco.

Fim da 26ª Volta: Senna - Patrese - Brundle - Mansell - De Angelis - Arnoux - Alboreto - Boutsen - Alesi - Modena - Johansson - Nakajima - Palmer - Warwick - Bellof - Nannini - Larini - Bernard - Pirro - Herbert

[Volta 27] Mansell pressiona Brundle até entrar para os boxes para sua troca de pneus. A Fittipaldi faz o serviço em 7,7 segundos. De Angelis e Arnoux também páram. 6,7 e 6,6, respectivamente, seus tempos de troca. Alesi também vem para sua parada. Johansson entra nos pits. Os mecânicos da Vector trocam os pneus, mas avaliam um problema no motor e decidem por abandonar a corrida. Palmer, Nannini e Pirro também fazem suas trocas.

Fim da 27ª Volta: Senna - Patrese - Brundle - Alboreto - Boutsen - Mansell - Modena - De Angelis - Nakajima - Arnoux - Warwick - Bellof - Alesi - Larini - Bernard - Palmer - Herbert - Johansson(fora) - Nannini(1) - Pirro(1)

[Volta 28] Arnoux encosta na saída dos boxes, com problemas mecânicos. Boutsen nos boxes. Nakajima e Warwick também páram.

Fim da 28ª Volta: Senna - Patrese - Brundle - Alboreto - Mansell - Modena - De Angelis - Bellof - Boutsen - Alesi - Larini - Bernard - Nakajima - Warwick - Palmer - Herbert - Arnoux(fora) - Nannini(1) - Pirro(1) - Johansson(fora)

[Volta 29] De Angelis vem pra cima de Modena e tira de lado na entrada da Variante Ascari para fazer a ultrapassagem, valendo a sexta posição. O italiano da Minardi ainda não parou para troca de pneus. Nakajima vem pra cima de Bernard.

Fim da 29ª Volta: Senna - Patrese - Brundle - Alboreto - Mansell - De Angelis - Modena - Bellof - Boutsen - Alesi - Larini - Bernard - Nakajima - Warwick - Palmer - Herbert(1) - Nannini(1) - Pirro(1) - Arnoux(fora)

[Volta 30] Senna lidera com 4,7 segundos de vantagem sobre Patrese. Nakajima vem por dentro na Variante del Rettifilo e passa Bernard. Warwick vem pra cima de Bernard, trazendo Palmer consigo. Nakajima cola em Larini. Na Parabolica, o japonês tira de lado e vem por dentro para fazer a ultrapassagem. Warwick aplica manobra semelhante sobre Bernard.

Fim da 30ª Volta: Senna - Patrese - Brundle - Alboreto - Mansell - De Angelis - Modena - Bellof - Boutsen - Alesi - Nakajima - Larini - Warwick - Bernard - Palmer - Herbert(1) - Nannini(1) - Pirro(1)

[Volta 31] Warwick vem pra cima de Larini. O britânico tira de lado na entrada da Variante della Roggia e faz a ultrapassagem por dentro. Palmer passa Bernard no mesmo ponto. Senna pega tráfego intenso.

Fim da 31ª Volta: Senna - Patrese - Brundle - Alboreto - Mansell - De Angelis - Modena - Bellof - Boutsen - Alesi - Nakajima - Warwick - Larini - Palmer(1) - Bernard(1) - Herbert(1) - Nannini(1) - Pirro(1)

[Volta 32] Palmer passa Larini na freada da Variante Ascari. Alboreto nos boxes para troca de pneus.

Fim da 32ª Volta: Senna - Patrese - Brundle - Mansell - De Angelis - Modena - Bellof - Alboreto - Boutsen - Alesi - Nakajima(1) - Warwick(1) - Palmer(1) - Larini(1) - Bernard(1) - Herbert(1) - Nannini(1) - Pirro(1)

[Volta 33] Brundle nos boxes. Os mecânicos da Biscazzi se atrapalham com a roda dianteira esquerda e o britânico perde segundos preciosos. Modena também faz sua troca de pneus.

Fim da 33ª Volta: Senna - Patrese - Mansell - De Angelis - Brundle - Bellof - Alboreto - Boutsen - Alesi - Modena - Nakajima(1) - Warwick(1) - Palmer(1) - Larini(1) - Bernard(1) - Herbert(1) - Nannini(1) - Pirro(1)

[Volta 34] Brundle volta apenas em quinto, após o pitstop ruim da Biscazzi.
[Volta 35] Dos carros que largaram com pneus macios, apenas os Savoia ainda não pararam. Será que novamente a equipe italiana conseguirá levar seus carros até o fim sem paradas? Brundle se aproxima de De Angelis para tentar recuperar a quarta posição.

Fim da 35ª Volta: Senna - Patrese - Mansell - De Angelis - Brundle - Bellof - Alboreto - Boutsen - Alesi - Modena(1) - Nakajima(1) - Warwick(1) - Palmer(1) - Larini(1) - Bernard(1) - Herbert(1) - Nannini(1) - Pirro(1)

[Volta 36] Senna tem 5,8 segundos de vantagem sobre Patrese. Já o italiano leva 33,2 de vantagem sobre Mansell. A Savoia caminha para uma dobradinha esmagadora.
[Volta 37] Brundle vem pra cima de De Angelis.
[Volta 38] Brundle pressiona De Angelis. Bernard vem lento e recolhe para os boxes, abandonando a corrida.

Fim da 38ª Volta: Senna - Patrese - Mansell - De Angelis - Brundle - Bellof - Alboreto - Boutsen - Alesi - Modena(1) - Nakajima(1) - Warwick(1) - Palmer(1) - Larini(1) - Herbert(1) - Nannini(1) - Pirro(1) - Bernard(fora)

[Volta 39] Senna abre 6,4 segundos na frente e segue dominando a prova.

Fim da 39ª Volta: Senna - Patrese - Mansell - De Angelis - Brundle - Bellof - Alboreto - Boutsen - Alesi - Modena(1) - Nakajima(1) - Warwick(1) - Palmer(1) - Larini(1) - Herbert(1) - Nannini(1) - Pirro(1)

[Volta 40] Brundle segue no encalço de De Angelis, mas não consegue atacar. Nannini vem pra cima de Herbert.
[Volta 41] Nannini pressiona Herbert.

Fim da 41ª Volta: Senna - Patrese - Mansell - De Angelis - Brundle - Bellof - Alboreto - Boutsen - Alesi(1) - Modena(1) - Nakajima(1) - Warwick(1) - Palmer(1) - Larini(1) - Herbert(1) - Nannini(1) - Pirro(1)

[Volta 42] Nannini vem soltando fumaça após a curva del Serraglio e vai parando.

Fim da 42ª Volta: Senna - Patrese - Mansell - De Angelis - Brundle - Bellof - Alboreto - Boutsen - Alesi(1) - Modena(1) - Nakajima(1) - Warwick(1) - Palmer(1) - Larini(1) - Herbert(1) - Pirro(1) - Nannini(fora)

[Volta 43] Brundle segue próximo de De Angelis. Larini nos boxes para troca de pneus. Enquanto isso, nada de parada para os Savoia.

Fim da 43ª Volta: Senna - Patrese - Mansell - De Angelis - Brundle - Bellof - Alboreto - Boutsen - Alesi(1) - Modena(1) - Nakajima(1) - Warwick(1) - Palmer(1) - Herbert(1) - Larini(1) - Pirro(1)

[Volta 44] Senna segue abrindo caminho entre os retardatários. Palmer se aproxima de Warwick.

Fim da 44ª Volta: Senna - Patrese - Mansell - De Angelis - Brundle - Bellof - Alboreto - Boutsen(1) - Alesi(1) - Modena(1) - Nakajima(1) - Warwick(1) - Palmer(1) - Herbert(1) - Larini(1) - Pirro(1)

[Volta 45] Modena parando no Rettifilo Centrale. A Minardi sofre muito com a falta de confiabilidade nesta temporada.

Fim da 45ª Volta: Senna - Patrese - Mansell - De Angelis - Brundle - Bellof - Alboreto - Boutsen(1) - Alesi(1) - Nakajima(1) - Warwick(1) - Palmer(1) - Herbert(1) - Larini(1) - Pirro(1) - Modena(fora)

[Volta 46] Senna e Patrese mais uma vez dão aula de administração dos pneus e se aproximam de mais uma dobradinha para a Savoia. Palmer pressiona Warwick.

Fim da 46ª Volta: Senna - Patrese - Mansell - De Angelis - Brundle - Bellof - Alboreto - Boutsen(1) - Alesi(1) - Nakajima(1) - Warwick(1) - Palmer(1) - Herbert(1) - Larini(1) - Pirro(1)

[Volta 47] Warwick segura Palmer na Variante della Roggia e vai resistindo.

Fim da 47ª Volta: Senna - Patrese - Mansell - De Angelis - Brundle - Bellof - Alboreto - Boutsen(1) - Alesi(1) - Nakajima(1) - Warwick(1) - Palmer(1) - Herbert(1) - Larini(1) - Pirro(2)

[Volta 48] Brundle tenta se manter perto de De Angelis, para tentar ganhar a posição na soma dos tempos, já que estava à frente antes da paralisação da corrida.
[Volta 49] Palmer vem por dentro na freada da Variante della Roggia e consegue a ultrapassagem sobre Warwick.

Fim da 49ª Volta: Senna - Patrese - Mansell - De Angelis - Brundle - Bellof - Alboreto - Boutsen(1) - Alesi(1) - Nakajima(1) - Palmer(1) - Warwick(1) - Herbert(1) - Larini(1) - Pirro(2)

[Volta 50] Administrando o desgaste dos pneus com sabedoria, Senna completa a última volta e aponta na reta para receber a bandeirada. O brasileiro vence o GP da Itália e dispara ainda mais rumo ao tricampeonato! Patrese fecha a dobradinha da Savoia, que festeja muito no pitwall. Mansell completa o pódium. De Angelis chega em quarto, com Brundle logo atrás. Bellof marca mais um ponto para a Williams, com a sexta posição.
Na soma dos tempos, Brundle consegue ganhar a quarta posição de De Angelis por alguns milésimos! As demais posições ficam inalteradas.

Fim da Corrida: Senna - Patrese - Mansell - Brundle - De Angelis - Bellof - Alboreto - Boutsen(1) - Alesi(1) - Nakajima(1) - Palmer(1) - Warwick(1) - Herbert(1) - Larini(1) - Pirro(2)

Classificação - Final:

Ayrton SENNA (Savoia/Honda/Goodyear) 1h12'13"047
Riccardo PATRESE (Savoia/Honda/Goodyear) +8"360
Nigel MANSELL (Fittipaldi/Judd/Goodyear) +36"148
Martin BRUNDLE (Biscazzi/Renault/Goodyear) +56"761
Elio DE ANGELIS (Potere/Ferrari/Goodyear) +56"818
Stefan BELLOF (Williams/Judd/Goodyear) +1'21"091
Michele ALBORETO (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) +1'27"448
Thierry BOUTSEN (Williams/Judd/Goodyear) +1 volta
Jean ALESI (Project Four/Judd/Goodyear) +1 volta
10º Satoru NAKAJIMA (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
11º Jonathan PALMER (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
12º Derek WARWICK (Project Four/Judd/Goodyear) +1 volta
13º Johnny HERBERT (Tyrant/Yamaha/Goodyear) +1 volta
14º Nicola LARINI (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) +1 volta
15º Emanuele PIRRO (Coloni/Ford-Cosworth/Pirelli) +2 voltas

AB Stefano MODENA (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 43 voltas
AB Alessandro NANNINI (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 40 voltas
AB Eric BERNARD (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 36 voltas
AB René ARNOUX (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) 27 voltas
AB Stefan JOHANSSON (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 26 voltas
AB Nelson PIQUET (Biscazzi/Renault/Goodyear) 22 voltas
AB Aguri SUZUKI (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 13 voltas
AB Gerhard BERGER (Potere/Ferrari/Goodyear) 3 voltas
AB Alain PROST (Fittipaldi/Judd/Goodyear) 0 voltas
AB Martin DONNELLY (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 0 voltas
AB Ivan CAPELLI (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 0 voltas

NQ Christian DANNER (Tyrant/Yamaha/Goodyear)
NQ Gabriele TARQUINI (Larrousse/Lamborghini/Pirelli)
NQ Pierluigi MARTINI (Eurobrun/Ford-Cosworth/Pirelli)
NQ JJ LEHTO (Eurobrun/Ford-Cosworth/Pirelli)
NPQ Maurício GUGELMIN (Coloni/Ford-Cosworth/Pirelli)
NPQ Alex CAFFI (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli)
NPQ Bertrand GACHOT (Larrousse/Lamborghini/Pirelli)
NPQ Yannick DALMAS (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli)

Quebras/Acidentes:

Capelli =($200)= acidente

Donnelly =($200)= acidente

Prost =($0)= motor

Berger =($4400)= acidente

Suzuki =($200)= acidente

Piquet =($0)= transmissão

Johansson =($0)= injeção

Arnoux =($0)= câmbio

Bernard =($0)= escapamento

Nannini =($0)= motor

Modena =($0)= acelerador
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3930
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1989 - 12ª Corrida - GP da Itália Empty Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon 12/12/2018, 22:48

Mundial de Pilotos:

Ayrton SENNA = 72 pts.
Riccardo PATRESE = 53 pts.
Alain PROST = 49 pts.
Nelson PIQUET = 44 pts.
Nigel MANSELL = 32 pts.
Martin BRUNDLE = 14 pts.
Elio DE ANGELIS = 10 pts.
René ARNOUX = 7 pts.
Thierry BOUTSEN = 5 pts.
10º Stefan JOHANSSON = 3 pts.
11º Michele ALBORETO = 3 pts.
12º Stefan BELLOF = 3 pts.
13º Gerhard BERGER = 3 pts.
14º Jonathan PALMER = 1 pt.
15º Derek WARWICK = 1 pt.
16º Johnny HERBERT = 0 pts.
17º Ivan CAPELLI = 0 pts.
18º Alessandro NANNINI = 0 pts.
19º Jean ALESI = 0 pts.
20º Satoru NAKAJIMA = 0 pts.
21º Aguri SUZUKI = 0 pts.
22º JJ LEHTO = 0 pts.
23º Stefano MODENA = 0 pts.
24º Christian DANNER = 0 pts.
25º Maurício GUGELMIN = 0 pts.
26º Eric BERNARD = 0 pts.
27º Martin DONNELLY = 0 pts.
28º Nicola LARINI = 0 pts.
29º Emanuele PIRRO = 0 pts.
30º Pierluigi MARTINI = 0 pts.
31º Yannick DALMAS = 0 pts.
32º Gabriele TARQUINI = 0 pts.

Mundial de Construtores:

SAVOIA-Honda = 125 pts.
FITTIPALDI-Judd = 81 pts.
BISCAZZI-Renault = 58 pts.
POTERE-Ferrari = 13 pts.
ROCCA-Ford Cosworth = 10 pts.
WILLIAMS-Judd = 8 pts.
VECTOR-Ford Cosworth = 3 pts.
NÜRBURG-Ford Cosworth = 1 pt.
PROJECT FOUR-Judd = 1 pt.
10º TYRANT-Yamaha = 0 pts.
11º MINARDI-Ford Cosworth = 0 pts.
12º COLLEPIN-Ford Cosworth = 0 pts.
13º EUROBRUN-Ford Cosworth = 0 pts.
14º COLONI-Ford Cosworth = 0 pts.
15º ONYX-Ford Cosworth = 0 pts.
16º AGS-Ford Cosworth = 0 pts.
17º LARROUSSE-Ford Cosworth = 0 pts.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3930
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1989 - 12ª Corrida - GP da Itália Empty Gerhard Berger

Mensagem  Saimon 12/12/2018, 22:49

O piloto austríaco sofreu queimaduras nas mãos e ficará em recuperação nas próximas semanas. O piloto reserva da Philippe Alliot assume o carro na Potere na próxima corrida, com Berger retornando na prova seguinte.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3930
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1989 - 12ª Corrida - GP da Itália Empty Re: 1989 - 12ª Corrida - GP da Itália

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos