GRAND PRIX MANAGER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1989 - 13ª Corrida - GP de Portugal

2 participantes

Ir para baixo

1989 - 13ª Corrida - GP de Portugal Empty 1989 - 13ª Corrida - GP de Portugal

Mensagem  Saimon 13/12/2018, 00:41

Data fictícia: Final do Mês 9

Circuito: Estoril

Extensão: 4,350 km (71 voltas / 308,850 km no total)


Dados dos treinos livres:

Velocidade Média: Média
Acertos: O circuito é sinuoso, sendo fundamental extrair aderência de todo tipo, embora tenha dois trechos de pé embaixo (reta principal e reta oposta). Os freios não são muito exigidos, embora na corrida frear mais tarde e mais forte possa ser interessante nas disputas por posição.
Pneus: Desgaste normal, alta temperatura favorece Pirelli
Motores: Sem observações

Traçado:

1989 - 13ª Corrida - GP de Portugal Estori10


Condições Climáticas:

Treinos: ensolarado, 25 a 28°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Corrida: ensolarado, 28 a 30°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)


Prazo para envio dos formulários de corrida: 18:00h de 15/12/2018 (sábado)

Obs.: horário de Brasília. Enviar formulários de corrida por e-mail para: saimonbcruz@yahoo.com.br
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3927
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1989 - 13ª Corrida - GP de Portugal Empty Treinos

Mensagem  Saimon 13/12/2018, 00:42

Pré-Qualificação

Sábado ensolarado no litoral português. A F1 chega no último quarto da temporada, sendo os títulos da Savoia apenas questão de tempo para se concretizarem.
Dalmas abre os trabalhos da Pré-Qualificação virando 1'18"011.
Gachot faz 1'17"886.
Caffi registra 1'17"759.
Gugelmin marca 1'17"876.
Tarquini vem para sua volta. O italiano vira 1'18"047, não conseguindo passar para a próxima fase do treino.
Donnelly faz 1'18"012 e também não se classifica.
Pirro vira 1'18"138 e é outro que não vai para a próxima fase.
Larini fecha a Pré-Qualificação fazendo 1'17"982 e passando para o treino principal. Dalmas é eliminado.

Classificação - Pré-Qualificação:

Alex CAFFI (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'17"759
Maurício GUGELMIN (Coloni/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'17"876
Bertrand GACHOT (Larrousse/Lamborghini/Pirelli) 1'17"886
Nicola LARINI (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'17"982
Yannick DALMAS (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'18"011
Martin DONNELLY (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'18"012
Gabriele TARQUINI (Larrousse/Lamborghini/Pirelli) 1'18"047
Emanuele PIRRO (Coloni/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'18"138


1ª Sessão

Substituindo Berger na Potere, Alliot abre a primeira sessão virando 1'17"811.
Lehto faz 1'18"489.
Martini registra 1'18"886.
Danner vira 1'17"480.
Capelli marca 1'17"283.
Prost vira 1'16"177.
Suzuki é o próximo. O japonês faz 1'17"601.
Piquet registra 1'16"252.
Johansson marca 1'17"225.
Arnoux faz 1'16"790.
Bernard vira 1'17"795.
Nannini registra 1'17"340.
Modena vem na seqüência e marca 1'17"152.
Herbert vira 1'17"221.
Warwick faz 1'17"582.
Palmer marca 1'18"241.
Nakajima vira 1'18"302. A Nürburg parece não ter encontrado o melhor acerto hoje.
Alesi registra 1'17"304.
Boutsen faz 1'16"683.
Alboreto vira 1'16"911.
Bellof na pista. O alemão marca 1'16"619.
De Angelis registra 1'16"736.
Brundle vira 1'17"013.
Mansell marca 1'16"239.
Patrese registra 1'16"783.
Senna fecha a primeira sessão virando 1'16"171, superando Prost por apenas 6 milésimos e ficando com a primeira posição.

Classificação - 1ª Sessão:

Ayrton SENNA (Savoia/Honda/Goodyear) 1'16"171
Alain PROST (Fittipaldi/Judd/Goodyear) 1'16"177
Nigel MANSELL (Fittipaldi/Judd/Goodyear) 1'16"239
Nelson PIQUET (Biscazzi/Renault/Goodyear) 1'16"252
Stefan BELLOF (Williams/Judd/Goodyear) 1'16"619
Thierry BOUTSEN (Williams/Judd/Goodyear) 1'16"683
Elio DE ANGELIS (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'16"736
Riccardo PATRESE (Savoia/Honda/Goodyear) 1'16"783
René ARNOUX (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'16"790
10º Michele ALBORETO (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'16"911
11º Martin BRUNDLE (Biscazzi/Renault/Goodyear) 1'17"013
12º Stefano MODENA (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'17"152
13º Johnny HERBERT (Tyrant/Yamaha/Goodyear) 1'17"221
14º Stefan JOHANSSON (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'17"225
15º Ivan CAPELLI (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'17"283
16º Jean ALESI (Project Four/Judd/Goodyear) 1'17"304
17º Alessandro NANNINI (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'17"340
18º Christian DANNER (Tyrant/Yamaha/Goodyear) 1'17"480
19º Derek WARWICK (Project Four/Judd/Goodyear) 1'17"582
20º Aguri SUZUKI (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'17"601
21º Alex CAFFI (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'17"759
22º Eric BERNARD (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'17"795
23º Philippe ALLIOT (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'17"811
24º Maurício GUGELMIN (Coloni/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'17"876
25º Bertrand GACHOT (Larrousse/Lamborghini/Pirelli) 1'17"886
26º Nicola LARINI (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'17"982
27º Jonathan PALMER (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'18"241
28º Satoru NAKAJIMA (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'18"302
29º JJ LEHTO (Eurobrun/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'18"489
30º Pierluigi MARTINI (Eurobrun/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'18"886

2ª Sessão

Gachot abre a segunda sessão virando 1'18"316 e não conseguindo melhorar seu tempo.
Caffi marca 1'17"577 e coloca seu AGS na décima nona posição.
Gugelmin faz 1'17"445, décimo oitavo tempo. Os pneus Pirelli favorecem as equipes pequenas em Estoril.
Larini registra 1'17"893, pouco melhorando seu tempo e ficando ameaçado de não de classificar.
Alliot marca 1'17"617, apenas o vigésimo terceiro tempo. Pouco para quem está andando com um Potere-Ferrari.
Lehto vira apenas 1'18"431 e está fora.
Martini faz 1'18"631 e também não consegue a classificação. Mais um treino ruim da Eurobrun.
Danner marca 1'17"078, pulando para décimo segundo. Bom treino da Tyrant hoje.
Capelli vira 1'17"166, décimo quarto tempo.
Prost é o primeiro a baixar da casa de 1'16, fazendo 1'15"886.
Suzuki registra 1'17"512 e sobe duas posições.
Piquet faz 1'15"964, subindo para segundo.
Johansson vira 1'17"208, ficando em décimo quinto.
Arnoux marca 1'16"448 e pula para quinto com a Rocca!
Bernard faz 1'17"413, subindo para décimo nono.
Nannini extrai tudo de seu Collepin e vira 1'16"814, pulando para décimo! Que volta do italiano!
Modena registra 1'17"262 e não melhora seu tempo.
Herbert marca 1'17"055, recuperando a décima terceira posição.
Warwick vira 1'17"377, décimo nono tempo.
Palmer faz 1'17"999 e não consegue colocar seu Nürburg na corrida.
Nakajima registra 1'17"804 e salva o fim de semana da equipe alemã, classificando-se em vigésimo quinto. Larini é eliminado.
Alesi vira 1'16"878, subindo para décimo primeiro.
Boutsen marca 1'16"237 e pula para quarto.
Alboreto faz 1'16"737, nono tempo.
Bellof vira 1'16"439, subindo para sexto.
De Angelis marca 1'16"577, não melhorando sua posição.
Brundle registra 1'16"935, também não conseguindo sair da posição atual.
Mansell vira 1'15"692 e toma a ponta. Bela volta do britânico!
Patrese faz 1'16"296, ficando apenas em sexto.
Senna abre sua volta. O brasileiro tenta, mas marca 1'15"853 e não consegue recuperar a pole, que fica com Mansell!

Classificação - Final:

Nigel MANSELL (Fittipaldi/Judd/Goodyear) 1'15"692
Ayrton SENNA (Savoia/Honda/Goodyear) 1'15"853
Alain PROST (Fittipaldi/Judd/Goodyear) 1'15"886
Nelson PIQUET (Biscazzi/Renault/Goodyear) 1'15"964
Thierry BOUTSEN (Williams/Judd/Goodyear) 1'16"237
Riccardo PATRESE (Savoia/Honda/Goodyear) 1'16"296
Stefan BELLOF (Williams/Judd/Goodyear) 1'16"439
René ARNOUX (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'16"448
Elio DE ANGELIS (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'16"577
10º Michele ALBORETO (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'16"737
11º Alessandro NANNINI (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'16"814
12º Jean ALESI (Project Four/Judd/Goodyear) 1'16"878
13º Martin BRUNDLE (Biscazzi/Renault/Goodyear) 1'16"935
14º Johnny HERBERT (Tyrant/Yamaha/Goodyear) 1'17"055
15º Christian DANNER (Tyrant/Yamaha/Goodyear) 1'17"078
16º Stefano MODENA (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'17"152
17º Ivan CAPELLI (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'17"166
18º Stefan JOHANSSON (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'17"208
19º Derek WARWICK (Project Four/Judd/Goodyear) 1'17"377
20º Eric BERNARD (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'17"413
21º Maurício GUGELMIN (Coloni/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'17"445
22º Aguri SUZUKI (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'17"512
23º Alex CAFFI (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'17"577
24º Philippe ALLIOT (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'17"617
25º Satoru NAKAJIMA (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'17"804
26º Bertrand GACHOT (Larrousse/Lamborghini/Pirelli) 1'17"886

27º Nicola LARINI (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'17"893
28º Jonathan PALMER (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'17"999
29º JJ LEHTO (Eurobrun/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'18"431
30º Pierluigi MARTINI (Eurobrun/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'18"631
31º Yannick DALMAS (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'18"011
32º Martin DONNELLY (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'18"012
33º Gabriele TARQUINI (Larrousse/Lamborghini/Pirelli) 1'18"047
34º Emanuele PIRRO (Coloni/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'18"138
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3927
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1989 - 13ª Corrida - GP de Portugal Empty Pilotos reclamando dos acertos

Mensagem  Saimon 13/12/2018, 00:43

#17 Satoru Nakajima
#18 Jonathan Palmer
#25 Jean Alesi
#26 Derek Warwick
#33 Pierluigi Martini
#34 JJ Lehto
#35 Nicola Larini
#36 Martin Donnelly
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3927
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1989 - 13ª Corrida - GP de Portugal Empty Corrida

Mensagem  Saimon 18/12/2018, 00:46

Domingo de muito sol em Estoril. Os carros estão no grid, nos últimos preparativos para a décima terceira etapa da temporada 1989 da F1. Mansell aparece na posição de honra com seu Fittipaldi amarelo, tendo ao seu lado o líder do campeonato Senna, com a Savoia. Prost e Piquet partem na segunda fila, com Boutsen e Patrese logo atrás. Bellof e Arnoux formam a quarta fila, com De Angelis e Alboreto fechando o top-10.
Todos os carros, com exceção do Collepin de Bernard, partem com pneus macios, visando uma parada durante a corrida.
A direção de prova ordena a saída dos carros para a volta de apresentação. Todos procuram aquecer os pneus e realinham no grid para a largada, que ocorrerá em instantes.

Largada: Mansell - Senna - Prost - Piquet - Boutsen - Patrese - Bellof - Arnoux - De Angelis - Alboreto - Nannini - Alesi - Brundle - Herbert - Danner - Modena - Capelli - Johansson - Warwick - Bernard - Gugelmin - Suzuki - Caffi - Alliot - Nakajima - Gachot

[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas e sobe o giro dos motores! Tudo pronto para a largada quando acendem as luzes verdes e começa o GP de Portugal! Mansell larga fechando para cima de Senna, mas não consegue evitar que Piquet venha por fora dos dois, deixando-os para trás. Enquanto isso, Prost vem por dentro para tomar a ponta na curva 1! Logo atrás, Bellof e Arnoux se tocam: roda traseira direita do francês na dianteira esquerda do alemão. O piloto da Rocca perde o controle do carro e passa reto na curva 1, enquanto o Williams roda. Arnoux pára na barreira de proteção. Bellof é obrigado a esperar todos passarem antes de voltar para a pista, embora aparentemente sem maiores danos. O francês felizmente sai ileso de seu carro. Mansell pressiona Piquet. Capelli vem por dentro na curva 3 e deixa Alesi para trás. De Angelis ataca Patrese. Modena vem por dentro na Parabolica Interior e passa Danner. Nakajima passa Bernard no mesmo ponto. Bellof passa Gachot.

Fim da 1ª Volta: Prost - Piquet - Mansell - Senna - Boutsen - Patrese - De Angelis - Alboreto - Nannini - Brundle - Capelli - Alesi - Herbert - Johansson - Modena - Danner - Warwick - Suzuki - Gugelmin - Nakajima - Bernard - Caffi - Alliot - Bellof - Gachot - Arnoux(fora)

[Volta 2] Piquet bloqueia a linha de dentro e Mansell tenta vir por fora na curva 1. Os dois chegam a emparelhar, mas o brasileiro se recupera na curva 2 e mantém a segunda posição. Bela briga! Johansson sai do vácuo de Herbert e vem por dentro na curva 1 para fazer a ultrapassagem. De Angelis vem por dentro na curva 3 e deixa Patrese para trás, assumindo a sexta posição. Alboreto já cola no compatriota. Suzuki passa Warwick na curva 3. Bellof passa Alliot no mesmo ponto. Caffi passa Bernard. Bellof já cola no francês e faz a ultrapassagem na Parabolica Interior.

Fim da 2ª Volta: Prost - Piquet - Mansell - Senna - Boutsen - De Angelis - Patrese - Alboreto - Nannini - Brundle - Capelli - Alesi - Johansson - Herbert - Modena - Danner - Suzuki - Warwick - Gugelmin - Nakajima - Caffi - Bellof - Bernard - Alliot - Gachot

[Volta 3] Piquet segue segurando Mansell. Alboreto pressiona Patrese. Nannini e Brundle seguem de perto. Johansson sai do vácuo de Alesi e vem por dentro na curva 1 para fazer a ultrapassagem. Modena passa Herbert no mesmo ponto. Bellof deixa Caffi para trás. Alliot passa Bernard também na curva 1. Nakajima pressiona Gugelmin. Warwick tem problemas e vem parando após a curva 4. Bellof cola em Nakajima.

Fim da 3ª Volta: Prost - Piquet - Mansell - Senna - Boutsen - De Angelis - Patrese - Alboreto - Nannini - Brundle - Capelli - Johansson - Alesi - Modena - Herbert - Danner - Suzuki - Gugelmin - Nakajima - Bellof - Caffi - Alliot - Bernard - Gachot - Warwick(fora)

[Volta 4] Piquet novamente bloqueia a linha de dentro e Mansell vem por fora na curva 1. Desta vez o britânico consegue sair com boa tração e ganha a posição na entrada da curva 2! Que manobra! Bellof segue fazendo fila e deixa Nakajima para trás na curva 1. Gachot vem por dentro e deixa Bernard para trás. Modena sai do vácuo de Alesi e faz a ultrapassagem por dentro na Parabolica Interior. Bellof deixa Gugelmin para trás no mesmo ponto. Alboreto dá o bote por dentro na Orelha e deixa Patrese para trás.

Fim da 4ª Volta: Prost - Mansell - Piquet - Senna - Boutsen - De Angelis - Alboreto - Patrese - Nannini - Brundle - Capelli - Johansson - Modena - Alesi - Herbert - Danner - Suzuki - Bellof - Gugelmin - Nakajima - Caffi - Alliot - Gachot - Bernard

[Volta 5] Prost lidera com 1,1 segundo de vantagem sobre Mansell. Nannini surpreendente pressiona Patrese. Os pneus Pirelli vão funcionando bem e o italiano tem ritmo forte. Modena se aproxima de Johansson. Danner sai do vácuo de Herbert e faz a ultrapassagem por dentro na curva 1. Nakajima pressiona Gugelmin. Bellof deixa Suzuki para trás e vem pra cima dos Tyrant. O japonês for sua vez vem lento e entra nos boxes. Aparentemente com problemas na suspensão, o piloto da Vector é obrigado a abandonar.

Fim da 5ª Volta: Prost - Mansell - Piquet - Senna - Boutsen - De Angelis - Alboreto - Patrese - Nannini - Brundle - Capelli - Johansson - Modena - Alesi - Danner - Herbert - Bellof - Gugelmin - Nakajima - Caffi - Alliot - Gachot - Bernard - Suzuki(fora)

[Volta 6] Patrese segura Nannini na curva 3. Modena pressiona Johansson. Bellof sai do vácuo de Herbert e deixa o britânico para trás ainda na reta. O alemão ainda mostra a saúde do motor Judd frente ao anêmico Yamaha chegando em Danner para fazer a ultrapassagem por dentro na curva 1. Nakajima sai do vácuo de Gugelmin e passa o brasileiro na curva 1. Sem perder muito tempo, Bellof já cola em Alesi e força por dentro na Orelha para fazer a ultrapassagem.

Fim da 6ª Volta: Prost - Mansell - Piquet - Senna - Boutsen - De Angelis - Alboreto - Patrese - Nannini - Brundle - Capelli - Johansson - Modena - Bellof - Alesi - Danner - Herbert - Nakajima - Gugelmin - Caffi - Alliot - Gachot - Bernard

[Volta 7] Prost e Mansell viram tempos parecidos e a diferença se mantém em 1,0 segundo. Johansson segura Modena na curva 2. Danner força por dentro na curva 3 e deixa Alesi para trás.

Fim da 7ª Volta: Prost - Mansell - Piquet - Senna - Boutsen - De Angelis - Alboreto - Patrese - Nannini - Brundle - Capelli - Johansson - Modena - Bellof - Danner - Alesi - Herbert - Nakajima - Gugelmin - Caffi - Alliot - Gachot - Bernard

[Volta 8] Nannini segue na cola de Patrese. Modena segue na cola de Johansson e Bellof chega nos dois. Alesi segura Herbert. Caffi vem pra cima de Gugelmin. Alliot erra na tomada da Parabolica Interior, roda e vai parar na barreira de proteção. A corrida termina cedo para o francês, que felizmente sai ileso. Com pouca preparação para sua volta ao volante, Alliot não conseguiu entregar bom desempenho em sua nova chance na F1.

Fim da 8ª Volta: Prost - Mansell - Piquet - Senna - Boutsen - De Angelis - Alboreto - Patrese - Nannini - Brundle - Capelli - Johansson - Modena - Bellof - Danner - Alesi - Herbert - Nakajima - Gugelmin - Caffi - Gachot - Bernard - Alliot(fora)

[Volta 9] Mansell abre 1,1 segundo em relação a Piquet e vai se isolando na segunda posição. Patrese erra na freada da curva 1 e espalha para fora da pista. O italiano volta, mas perde posições. Péssimo início de corrida do italiano. Modena abandona a briga com Johansson para se defender de Bellof. Herbert força por dentro na curva 2 e deixa Alesi para trás. Gugelmin segura Caffi.

Fim da 9ª Volta: Prost - Mansell - Piquet - Senna - Boutsen - De Angelis - Alboreto - Nannini - Brundle - Capelli - Patrese - Johansson - Modena - Bellof - Danner - Herbert - Alesi - Nakajima - Gugelmin - Caffi - Gachot - Bernard

[Volta 10] Bellof sai do vácuo de Modena e vem por dentro na curva 1 para fazer a ultrapassagem e ganhar mais uma posição. Nakajima vem pra cima de Alesi, que vem em ritmo muito ruim neste início de prova.

Fim da 10ª Volta: Prost - Mansell - Piquet - Senna - Boutsen - De Angelis - Alboreto - Nannini - Brundle - Capelli - Patrese - Johansson - Bellof - Modena - Danner - Herbert - Alesi - Nakajima - Gugelmin - Caffi - Gachot - Bernard

[Volta 11] Prost e Mansell seguem travando uma batalha de tempos. A diferença está em 0,9 segundos neste momento. Bellof sai do vácuo de Johansson e vem por fora na curva 1 para fazer bela ultrapassagem! Alesi segura Nakajima.

Fim da 11ª Volta: Prost - Mansell - Piquet - Senna - Boutsen - De Angelis - Alboreto - Nannini - Brundle - Capelli - Patrese - Bellof - Johansson - Modena - Danner - Herbert - Alesi - Nakajima - Gugelmin - Caffi - Gachot - Bernard

[Volta 12] Bellof segue em ritmo alucinante e vem pra cima de Patrese. Modena cola novamente em Johansson. Nakajima força por dentro na curva 2 e deixa Alesi para trás. Caffi segue na cola de Gugelmin.

Fim da 12ª Volta: Prost - Mansell - Piquet - Senna - Boutsen - De Angelis - Alboreto - Nannini - Brundle - Capelli - Patrese - Bellof - Johansson - Modena - Danner - Herbert - Nakajima - Alesi - Gugelmin - Caffi - Gachot - Bernard

[Volta 13] Bellof pressiona Patrese. Johansson segura Modena na curva 2. Caffi força por dentro na curva 2 e deixa Gugelmin para trás.

Fim da 13ª Volta: Prost - Mansell - Piquet - Senna - Boutsen - De Angelis - Alboreto - Nannini - Brundle - Capelli - Patrese - Bellof - Johansson - Modena - Danner - Herbert - Nakajima - Alesi - Caffi - Gugelmin - Gachot - Bernard

[Volta 14] Mansell segue perseguindo Prost de perto. Piquet vem 2,2 segundos atrás. Senna está a 2,7 do brasileiro da Biscazzi. Bellof balança de um lado para o outro atrás de Patrese. Na Parabolica Interior, o alemão infiltra-se por dentro e dá o bote sobre o italiano. O alemão da Williams vai dando show! Alboreto tem problemas e vem lento, recolhendo para os boxes. Os mecânicos verificam a entrada do radiador, enquanto o piloto vai saindo do carro para abandonar a prova.

Fim da 14ª Volta: Prost - Mansell - Piquet - Senna - Boutsen - De Angelis - Nannini - Brundle - Capelli - Bellof - Patrese - Johansson - Modena - Danner - Herbert - Nakajima - Alesi - Caffi - Gugelmin - Gachot - Bernard - Alboreto(fora)

[Volta 15] Bellof vem pra cima de Capelli e pressiona o italiano. Modena segue na cola de Johansson.

Fim da 15ª Volta: Prost - Mansell - Piquet - Senna - Boutsen - De Angelis - Nannini - Brundle - Capelli - Bellof - Patrese - Johansson - Modena - Danner - Herbert - Nakajima - Alesi - Caffi - Gugelmin - Gachot - Bernard

[Volta 16] Mansell segue na cola de Prost. Bellof sai do vácuo de Capelli e vem por dentro na freada da curva 1 para tomar a nona posição. Johansson fecha Modena na curva 2 e os dois quase se tocam.

Fim da 16ª Volta: Prost - Mansell - Piquet - Senna - Boutsen - De Angelis - Nannini - Brundle - Bellof - Capelli - Patrese - Johansson - Modena - Danner - Herbert - Nakajima - Alesi - Caffi - Gugelmin - Gachot - Bernard

[Volta 17] Modena segue na cola de Johansson.
[Volta 18] Prost e Mansell seguem juntos na ponta. A diferença em relação a Piquet está em 3,2 segundos. Bellof já vem pra cima de Brundle.
[Volta 19] Mansell começa a pressionar Prost de verdade, mostrando o bico no retrovisor do francês. Brundle segura Bellof. Patrese vem pra cima de Capelli.
[Volta 20] Mansell vem com mais ação atrás de Prost. O britânico quer a liderança. Bellof sai do vácuo de Brundle e vem por dentro na curva 1, conseguindo mais uma ultrapassagem. Que corrida do alemão! Modena sai do vácuo de Johansson e vem por fora na curva 1. Os dois saem emparelhados, mas falta espaço para o italiano na saída da curva: os dois tocam roda com roda, Modena vai para a grama e perde o controle do carro, rodando e indo parar no muro de proteção. Felizmente o piloto da Minardi sai ileso.

Fim da 20ª Volta: Prost - Mansell - Piquet - Senna - Boutsen - De Angelis - Nannini - Bellof - Brundle - Capelli - Patrese - Johansson - Danner - Herbert - Nakajima - Alesi - Caffi - Gugelmin - Gachot - Bernard - Modena(fora)

[Volta 21] Bellof agora vai à caça de Nannini, que segue bravamente com seu Collepin na sétima posição. Patrese pressiona Capelli.

Fim da 21ª Volta: Prost - Mansell - Piquet - Senna - Boutsen - De Angelis - Nannini - Bellof - Brundle - Capelli - Patrese - Johansson - Danner - Herbert - Nakajima - Alesi - Caffi - Gugelmin - Gachot - Bernard

[Volta 22] Mansell sai do vácuo de Prost e vem por dentro na freada da curva 1 para tomar a ponta. O britânico vinha mais rápido e era uma questão de tempo a ultrapassagem. Bellof cola em Nannini e pressiona.

Fim da 22ª Volta: Mansell - Prost - Piquet - Senna - Boutsen - De Angelis - Nannini - Bellof - Brundle - Capelli - Patrese - Johansson - Danner - Herbert - Nakajima - Alesi - Caffi - Gugelmin - Gachot - Bernard

[Volta 23] Bellof sai do vácuo de Nannini e usa a potência do motor Judd para engolir o italiano na reta e fazer a ultrapassagem na entrada da curva 1.

Fim da 23ª Volta: Mansell - Prost - Piquet - Senna - Boutsen - De Angelis - Bellof - Nannini - Brundle - Capelli - Patrese - Johansson - Danner - Herbert - Nakajima - Alesi - Caffi - Gugelmin - Gachot - Bernard

[Volta 24] Caffi se aproxima de Alesi.
[Volta 25] Patrese segue atrás de Capelli.
[Volta 26] Mansell abre 1,0 segundo em relação a Prost. Piquet vem 3,7 segundos atrás do francês.
[Volta 27] Caffi chega em Alesi.
[Volta 28] Senna vem 5,0 segundos atrás de Piquet e parece não ter forças para entrar na briga pela vitória. A Savoia faz uma corrida bastante discreta hoje.
[Volta 29] Brundle se aproxima de Nannini. Caffi pressiona Alesi.
[Volta 30] Mansell começa a pegar tráfego.

Fim da 30ª Volta: Mansell - Prost - Piquet - Senna - Boutsen - De Angelis - Bellof - Nannini - Brundle - Capelli - Patrese - Johansson - Danner - Herbert - Nakajima - Alesi - Caffi - Gugelmin - Gachot - Bernard(1)

[Volta 31] Mansell abre 2,3 segundos na frente e vai rumando para a vitória. Prost mantém a diferença sobre Piquet em 3,9 segundos. Patrese sai do vácuo de Capelli e finalmente consegue a ultrapassagem sobre o Minardi, na curva 1. Caffi segue na cola de Alesi.

Fim da 31ª Volta: Mansell - Prost - Piquet - Senna - Boutsen - De Angelis - Bellof - Nannini - Brundle - Patrese - Capelli - Johansson - Danner - Herbert - Nakajima - Alesi - Caffi - Gugelmin - Gachot - Bernard(1)

[Volta 32] Bellof é o primeiro a ir para os boxes para troca de pneus. Danner vem lento e recolhe para os boxes, abandonando a prova.

Fim da 32ª Volta: Mansell - Prost - Piquet - Senna - Boutsen - De Angelis - Nannini - Brundle - Patrese - Capelli - Johansson - Herbert - Bellof - Nakajima - Alesi - Caffi - Gugelmin - Gachot - Danner(fora) - Bernard(1)

[Volta 33] Bellof cola em Herbert.

Fim da 33ª Volta: Mansell - Prost - Piquet - Senna - Boutsen - De Angelis - Nannini - Brundle - Patrese - Capelli - Johansson - Herbert - Bellof - Nakajima - Alesi - Caffi - Gugelmin - Gachot - Bernard(1) - Danner(fora)

[Volta 34] Bellof sai do vácuo de Herbert e faz a ultrapassagem por dentro na curva 1.

Fim da 34ª Volta: Mansell - Prost - Piquet - Senna - Boutsen - De Angelis - Nannini - Brundle - Patrese - Capelli - Johansson - Bellof - Herbert - Nakajima - Alesi - Caffi - Gugelmin - Gachot - Bernard(1)

[Volta 35] Caffi continua pressionando Alesi.
[Volta 36] Boxes lotados. Mansell nos pits. Piquet também pára. 7,9 a parada do britânico, mesmo tempo do brasileiro. Boutsen e De Angelis também páram. Ambos 6,3 segundos. Nannini, Johansson, Herbert, Caffi, Gugelmin e Gachot também fazem suas trocas.

Fim da 36ª Volta: Prost - Senna - Mansell - Piquet - Brundle - Patrese - Boutsen - De Angelis - Bellof - Nakajima - Nannini - Alesi - Johansson - Capelli - Herbert(1) - Bernard(1) - Caffi(1) - Gugelmin(1) - Gachot(1)

[Volta 37] Alesi nos pits.

Fim da 37ª Volta: Prost - Senna - Mansell - Piquet - Brundle - Patrese - Boutsen - De Angelis - Bellof - Nakajima - Nannini - Johansson - Capelli - Herbert(1) - Bernard(1) - Alesi(1) - Caffi(1) - Gugelmin(1) - Gachot(1)

[Volta 38] Nakajima vem para os boxes para troca de pneus.

Fim da 38ª Volta: Prost - Senna - Mansell - Piquet - Brundle - Patrese - Boutsen - De Angelis - Bellof - Nannini - Johansson - Capelli - Herbert(1) - Nakajima(1) - Bernard(1) - Alesi(1) - Caffi(1) - Gugelmin(1) - Gachot(1)

[Volta 39] Dos carros que largaram com pneus macios, apenas Prost, Senna, Brundle e Patrese ainda não pararam. Johansson encosta após a Parabolica Interior, com problemas mecânicos.

Fim da 39ª Volta: Prost - Senna - Mansell - Piquet - Brundle - Patrese - Boutsen - De Angelis - Bellof - Nannini - Capelli - Johansson(fora) - Herbert(1) - Nakajima(1) - Bernard(1) - Alesi(1) - Caffi(1) - Gugelmin(1) - Gachot(1)

[Volta 40] Prost lidera com 11,0 segundos de vantagem sobre Senna.

Fim da 40ª Volta: Prost - Senna - Mansell - Piquet - Brundle - Patrese - Boutsen - De Angelis - Bellof - Nannini - Capelli - Herbert(1) - Nakajima(1) - Bernard(1) - Alesi(1) - Caffi(1) - Gugelmin(1) - Gachot(1) - Johansson(fora)

[Volta 41] Mansell vem 10,8 segundos atrás de Senna.

Fim da 41ª Volta: Prost - Senna - Mansell - Piquet - Brundle - Patrese - Boutsen - De Angelis - Bellof - Nannini - Capelli - Herbert(1) - Nakajima(1) - Bernard(1) - Alesi(1) - Caffi(1) - Gugelmin(1) - Gachot(1)

[Volta 42] Boutsen se aproxima de Patrese. Bellof vem chegando em De Angelis.

Fim da 42ª Volta: Prost - Senna - Mansell - Piquet - Brundle - Patrese - Boutsen - De Angelis - Bellof - Nannini - Capelli(1) - Herbert(1) - Nakajima(1) - Bernard(1) - Alesi(1) - Caffi(1) - Gugelmin(1) - Gachot(1)

[Volta 43] Bellof cola em De Angelis e pressiona. Alesi vem pra cima de Bernard.
[Volta 44] Boutsen vem pra cima de Patrese. Alesi vem por dentro na curva 1 e passa Bernard. De Angelis segura Bellof na Parabolica Interior. O líder Prost vai aos boxes. A Fittipaldi faz a troca em 6,7 segundos. Brundle também faz sua parada.

Fim da 44ª Volta: Senna - Mansell - Prost - Piquet - Patrese - Boutsen - De Angelis - Bellof - Brundle - Nannini - Capelli - Herbert(1) - Nakajima(1) - Alesi(1) - Bernard(1) - Caffi(1) - Gugelmin(1) - Gachot(1)

[Volta 45] Boutsen vem por dentro na Orelha e deixa Patrese para trás. De Angelis vai segurando Bellof.

Fim da 45ª Volta: Senna - Mansell - Prost - Piquet - Boutsen - Patrese - De Angelis - Bellof - Brundle - Nannini - Capelli - Herbert(1) - Nakajima(1) - Alesi(1) - Bernard(1) - Caffi(1) - Gugelmin(1) - Gachot(1)

[Volta 46] Bellof força por dentro na curva 2 e consegue a ultrapassagem sobre De Angelis. Mais uma manobra precisa do alemão!

Fim da 46ª Volta: Senna - Mansell - Prost - Piquet - Boutsen - Patrese - Bellof - De Angelis - Brundle - Nannini - Capelli - Herbert(1) - Nakajima(1) - Alesi(1) - Bernard(1) - Caffi(1) - Gugelmin(1) - Gachot(1)

[Volta 47] Senna tem 7,0 segundos de vantagem sobre Mansell. Prost vem 5,3 segundos atrás do companheiro.
[Volta 48] A diferença cai para 5,8 segundos e fica evidente o ritmo ruim de Senna neste momento.
[Volta 49] Mansell segue se aproximando rapidamente de Senna.
[Volta 50] Gugelmin vem lento e recolhe para os boxes, abandonando a prova.

Fim da 50ª Volta: Senna - Mansell - Prost - Piquet - Boutsen - Patrese - Bellof - De Angelis - Brundle - Nannini - Capelli - Herbert(1) - Nakajima(1) - Alesi(1) - Bernard(1) - Caffi(1) - Gachot(1) - Gugelmin(fora)

[Volta 51] Mansell cola em Senna.

Fim da 51ª Volta: Senna - Mansell - Prost - Piquet - Boutsen - Patrese - Bellof - De Angelis - Brundle - Nannini - Capelli - Herbert(1) - Nakajima(1) - Alesi(1) - Bernard(1) - Caffi(1) - Gachot(1)

[Volta 52] Com os pneus muito desgastados, Senna é vítima fácil de Mansell, que mergulha por dentro na curva 3 para fazer a ultrapassagem e retomar a ponta. Brundle vem soltando fumaça na reta principal e vai parando. Patrese também vem com os calçados bastante gastos e é ultrapassado por Bellof na Parabolica Interior. O alemão entra na zona de pontuação após grande corrida de recuperação.

Fim da 52ª Volta: Mansell - Senna - Prost - Piquet - Boutsen - Bellof - Patrese - De Angelis - Nannini - Capelli - Brundle(fora) - Herbert(1) - Nakajima(1) - Alesi(1) - Bernard(1) - Caffi(1) - Gachot(1)

[Volta 53] De Angelis cola em Patrese.

Fim da 53ª Volta: Mansell - Senna - Prost - Piquet - Boutsen - Bellof - Patrese - De Angelis - Nannini - Capelli - Herbert(1) - Nakajima(1) - Alesi(1) - Bernard(1) - Caffi(1) - Gachot(1) - Brundle(fora)

[Volta 54] De Angelis passa Patrese por dentro na Orelha.

Fim da 54ª Volta: Mansell - Senna - Prost - Piquet - Boutsen - Bellof - De Angelis - Patrese - Nannini - Capelli - Herbert(1) - Nakajima(1) - Alesi(1) - Bernard(1) - Caffi(1) - Gachot(1)

[Volta 55] Prost cola em Senna. Caffi vem pra cima de Bernard.
[Volta 56] Prost vem por dentro na curva 2 e deixa Senna para trás. Bernard segura Caffi. Capelli tem problemas e pára após a curva 4 para abandonar a prova.

Fim da 56ª Volta: Mansell - Prost - Senna - Piquet - Boutsen - Bellof - De Angelis - Patrese - Nannini - Capelli(fora) - Herbert(1) - Nakajima(1) - Alesi(1) - Bernard(1) - Caffi(1) - Gachot(1)

[Volta 57] Caffi força por dentro nos Esses e passa Bernard. Patrese finalmente nos boxes para troca de pneus.

Fim da 57ª Volta: Mansell - Prost - Senna - Piquet - Boutsen - Bellof - De Angelis - Nannini - Patrese(1) - Herbert(1) - Nakajima(1) - Alesi(1) - Caffi(1) - Bernard(1) - Gachot(1) - Capelli(fora)

[Volta 58] Senna nos boxes. A Savoia faz a troca em 7,0 segundos.

Fim da 58ª Volta: Mansell - Prost - Piquet - Boutsen - Senna - Bellof - De Angelis - Nannini - Patrese(1) - Herbert(1) - Nakajima(1) - Alesi(1) - Caffi(1) - Bernard(1) - Gachot(1)

[Volta 59] Mansell lidera, com 9,4 segundos de vantagem sobre Prost. Senna volta apenas em quinto, atrás de Boutsen.
[Volta 60] Piquet vem em terceiro, 4,9 segundos atrás de Prost.
[Volta 61] Patrese está lento. O italiano encosta após a curva 3 para abandonar a prova.

Fim da 61ª Volta: Mansell - Prost - Piquet - Boutsen - Senna - Bellof - De Angelis - Nannini - Herbert(1) - Nakajima(1) - Alesi(1) - Caffi(1) - Bernard(1) - Gachot(1) - Patrese(fora)

[Volta 62] Senna tenta se aproximar de Boutsen para ao menos recuperar uma posição. A diferença é de 3,1 segundos.

Fim da 62ª Volta: Mansell - Prost - Piquet - Boutsen - Senna - Bellof - De Angelis - Nannini - Herbert(1) - Nakajima(1) - Alesi(1) - Caffi(1) - Bernard(1) - Gachot(1)

[Volta 63] Mansell segue firme na ponta, deixando os retardatários para trás.

Fim da 63ª Volta: Mansell - Prost - Piquet - Boutsen - Senna - Bellof - De Angelis - Nannini(1) - Herbert(1) - Nakajima(1) - Alesi(1) - Caffi(1) - Bernard(1) - Gachot(1)

[Volta 64] Mansell já abre 11,7 segundos na frente.
[Volta 65] A diferença entre Senna e Boutsen reduz para 1,8 segundo.
[Volta 66] Com o segundo lugar, Prost vai reassumindo a vice-liderança do campeonato, já que Patrese não está marcando pontos hoje.
[Volta 67] Mansell segue se livrando dos retardatários, rumo à vitória.

Fim da 67ª Volta: Mansell - Prost - Piquet - Boutsen - Senna - Bellof - De Angelis - Nannini(1) - Herbert(1) - Nakajima(1) - Alesi(1) - Caffi(1) - Bernard(1) - Gachot(2)

[Volta 68] Senna cola em Boutsen para brigar pela quarta posição.
[Volta 69] Boutsen bloqueia a linha de dentro na tomada da curva 1 e segura Senna.

Fim da 69ª Volta: Mansell - Prost - Piquet - Boutsen - Senna - Bellof - De Angelis - Nannini(1) - Herbert(1) - Nakajima(1) - Alesi(1) - Caffi(1) - Bernard(2) - Gachot(2)

[Volta 70] Boutsen novamente bloqueia a linha de dentro, mas Senna vem por fora e consegue bela ultrapassagem na saída da curva 1.

Fim da 70ª Volta: Mansell - Prost - Piquet - Senna - Boutsen - Bellof - De Angelis - Nannini(1) - Herbert(1) - Nakajima(1) - Alesi(1) - Caffi(1) - Bernard(2) - Gachot(2)

[Volta 71] Mansell abre a última volta. Com tranqüilidade, o britânico completa a última volta e aponta na reta para receber a bandeira e vencer o GP de Portugal! Grande vitória do leão! Prost chega em segundo para completar a dobradinha da Fittipaldi e manter a equipe viva no campeonato de construtores. Piquet fecha o pódium. Senna, Boutsen e Bellof finalizam o top-6. Com o resultado, a Williams passa a Rocca no mundial de construtores.

Fim da Corrida: Mansell - Prost - Piquet - Senna - Boutsen - Bellof - De Angelis(1) - Nannini(1) - Herbert(1) - Nakajima(1) - Alesi(1) - Caffi(1) - Bernard(2) - Gachot(2)

Classificação - Final:

Nigel MANSELL (Fittipaldi/Judd/Goodyear) 1h32'01"149
Alain PROST (Fittipaldi/Judd/Goodyear) +15"628
Nelson PIQUET (Biscazzi/Renault/Goodyear) +19"247
Ayrton SENNA (Savoia/Honda/Goodyear) +47"626
Thierry BOUTSEN (Williams/Judd/Goodyear) +48"392
Stefan BELLOF (Williams/Judd/Goodyear) +58"608
Elio DE ANGELIS (Potere/Ferrari/Goodyear) +1 volta
Alessandro NANNINI (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) +1 volta
Johnny HERBERT (Tyrant/Yamaha/Goodyear) +1 volta
10º Satoru NAKAJIMA (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
11º Jean ALESI (Project Four/Judd/Goodyear) +1 volta
12º Alex CAFFI (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli) +1 volta
13º Eric BERNARD (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) +2 voltas
14º Bertrand GACHOT (Larrousse/Lamborghini/Pirelli) +2 voltas

AB Riccardo PATRESE (Savoia/Honda/Goodyear) 59 voltas
AB Ivan CAPELLI (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 55 voltas
AB Martin BRUNDLE (Biscazzi/Renault/Goodyear) 51 voltas
AB Maurício GUGELMIN (Coloni/Ford-Cosworth/Pirelli) 48 voltas
AB Stefan JOHANSSON (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 38 voltas
AB Christian DANNER (Tyrant/Yamaha/Goodyear) 31 voltas
AB Stefano MODENA (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 19 voltas
AB Michele ALBORETO (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) 13 voltas
AB Philippe ALLIOT (Potere/Ferrari/Goodyear) 7 voltas
AB Aguri SUZUKI (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 4 voltas
AB Derek WARWICK (Project Four/Judd/Goodyear) 2 voltas
AB René ARNOUX (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) 0 voltas

NQ Nicola LARINI (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli)
NQ Jonathan PALMER (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear)
NQ JJ LEHTO (Eurobrun/Ford-Cosworth/Pirelli)
NQ Pierluigi MARTINI (Eurobrun/Ford-Cosworth/Pirelli)
NPQ Yannick DALMAS (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli
NPQ Martin DONNELLY (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli)
NPQ Gabriele TARQUINI (Larrousse/Lamborghini/Pirelli)
NPQ Emanuele PIRRO (Coloni/Ford-Cosworth/Pirelli)

Quebras/Acidentes:

Arnoux =($200)= acidente

Warwick =($0)= pane elétrica

Suzuki =($0)= suspensão

Alliot =($200)= acidente

Alboreto =($0)= radiador

Modena =($200)= acidente

Danner =($0)= válvula

Johansson =($0)= câmbio

Gugelmin =($0)= ignição

Brundle =($0)= motor

De Angelis =($0)= câmbio

Capelli =($0)= câmbio

Patrese =($0)= radiador
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3927
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1989 - 13ª Corrida - GP de Portugal Empty Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon 18/12/2018, 00:46

Mundial de Pilotos:

Ayrton SENNA = 75 pts.
Alain PROST = 55 pts.
Riccardo PATRESE = 53 pts.
Nelson PIQUET = 48 pts.
Nigel MANSELL = 41 pts.
Martin BRUNDLE = 14 pts.
Elio DE ANGELIS = 10 pts.
Thierry BOUTSEN = 7 pts.
René ARNOUX = 7 pts.
10º Stefan BELLOF = 4 pts.
11º Stefan JOHANSSON = 3 pts.
12º Michele ALBORETO = 3 pts.
13º Gerhard BERGER = 3 pts.
14º Jonathan PALMER = 1 pt.
15º Derek WARWICK = 1 pt.
16º Johnny HERBERT = 0 pts.
17º Ivan CAPELLI = 0 pts.
18º Alessandro NANNINI = 0 pts.
19º Jean ALESI = 0 pts.
20º Satoru NAKAJIMA = 0 pts.
21º Aguri SUZUKI = 0 pts.
22º JJ LEHTO = 0 pts.
23º Stefano MODENA = 0 pts.
24º Christian DANNER = 0 pts.
25º Maurício GUGELMIN = 0 pts.
26º Eric BERNARD = 0 pts.
27º Alex CAFFI = 0 pts.
28º Martin DONNELLY = 0 pts.
29º Nicola LARINI = 0 pts.
30º Bertrand GACHOT = 0 pts.
31º Emanuele PIRRO = 0 pts.
32º Pierluigi MARTINI = 0 pts.
33º Yannick DALMAS = 0 pts.
34º Gabriele TARQUINI = 0 pts.

Mundial de Construtores:

SAVOIA-Honda = 128 pts.
FITTIPALDI-Judd = 96 pts.
BISCAZZI-Renault = 62 pts.
POTERE-Ferrari = 13 pts.
WILLIAMS-Judd = 11 pts.
ROCCA-Ford Cosworth = 10 pts.
VECTOR-Ford Cosworth = 3 pts.
NÜRBURG-Ford Cosworth = 1 pt.
PROJECT FOUR-Judd = 1 pt.
10º TYRANT-Yamaha = 0 pts.
11º MINARDI-Ford Cosworth = 0 pts.
12º COLLEPIN-Ford Cosworth = 0 pts.
13º EUROBRUN-Ford Cosworth = 0 pts.
14º COLONI-Ford Cosworth = 0 pts.
15º AGS-Ford Cosworth = 0 pts.
16º ONYX-Ford Cosworth = 0 pts.
17º LARROUSSE-Ford Cosworth = 0 pts.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3927
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1989 - 13ª Corrida - GP de Portugal Empty Re: 1989 - 13ª Corrida - GP de Portugal

Mensagem  Rodrigo Rocca 21/12/2018, 00:45

#EstatisticasGPM

- 5ª vitória de Nigel Mansell na Fórmula 1
- 11º: melhor posição no grid da história da Collepin em 61 GPs
- Primeira pontuação dupla da Williams na temporada (5º/6º) e primeira em 23 GPs, desde EUA 88 (Bellof 4º/Mansell 5º)
- 61 GPs em que o melhor Vector largava nas 17 primeiras posições do grid, desde AUS 85 (Johansson 18º e Capelli 19º). Johansson não largava tão abaixo desde MON 88 (também 18º), há 26 GPs
- 2 Tyrants no top-15 do grid de largada pela primeira vez na temporada para a Tyrant (Herbert 14º/Danner 15º). Melhor grid de Danner na temporada, enquanto Herbert iguala BRA e ING (14º em ambos). Primeira vez em 33 GPs, desde POR 87 (de Angelis 13º/Brundle 15º)
- 24º, terceiro pior grid de um carro da Potere em todos os tempos, no retorno de Alliot. Pior desde HOL 76 (Lauda 25º) e ESP 79 (Andretti 25º), 167 GPs atrás (56, desconsiderando o hiato da equipe fora da F1)
- 12º, terceiro melhor resultado de Caffi


Em atraso:
- Rocca: 100 pontos, com o 4º de Arnoux em EUA 89. Atualmente com 102, ultrapassou a LPR (101) e entrou no top-15 de maiores pontuadoras
Rodrigo Rocca
Rodrigo Rocca

Mensagens : 411
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 72
Localização : Catania, Itália

Ir para o topo Ir para baixo

1989 - 13ª Corrida - GP de Portugal Empty Re: 1989 - 13ª Corrida - GP de Portugal

Mensagem  Rodrigo Rocca 21/12/2018, 00:50

1989 - 13ª Corrida - GP de Portugal Captur10
Rodrigo Rocca
Rodrigo Rocca

Mensagens : 411
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 72
Localização : Catania, Itália

Ir para o topo Ir para baixo

1989 - 13ª Corrida - GP de Portugal Empty Re: 1989 - 13ª Corrida - GP de Portugal

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos