1990 - 11ª Corrida - GP da Bélgica
Página 1 de 1
1990 - 11ª Corrida - GP da Bélgica
Data fictícia: Final do Mês 8
Circuito: Spa-Francorchamps
Extensão: 6,940 km (44 voltas / 305,360 km no total)
Dados dos treinos livres:
Velocidade Média: Média-Alta
Acertos: O circuito possui um dos maiores trechos de alta velocidade na F1, indo da La Source até a freada da Les Combes, passando pela famosa Eau Rouge. Outras curvas bastante técnicas estão presentes no traçado, exigindo boa aderência. O equilíbrio do conjunto também é testado nas freadas do cotovelo La Source e da chicane Bus Stop, onde o uso das zebras é fundamental. Os aclives e declives também estão por toda parte no longo circuito.
Pneus: Sem observações
Motores: Sem observações
Traçado:
Condições Climáticas:
Treinos: parcialmente nublado, 21 a 24°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)
Corrida: nublado, 20 a 23°C, pista seca (possibilidade de chuva no terço final de prova, tornando a pista gradativamente pouco molhada)
Prazo para envio dos formulários de corrida: 12:00h de 07/07/2019 (domingo)
Obs.: horário de Brasília. Enviar formulários de corrida por e-mail para: saimonbcruz@yahoo.com.br
Circuito: Spa-Francorchamps
Extensão: 6,940 km (44 voltas / 305,360 km no total)
Dados dos treinos livres:
Velocidade Média: Média-Alta
Acertos: O circuito possui um dos maiores trechos de alta velocidade na F1, indo da La Source até a freada da Les Combes, passando pela famosa Eau Rouge. Outras curvas bastante técnicas estão presentes no traçado, exigindo boa aderência. O equilíbrio do conjunto também é testado nas freadas do cotovelo La Source e da chicane Bus Stop, onde o uso das zebras é fundamental. Os aclives e declives também estão por toda parte no longo circuito.
Pneus: Sem observações
Motores: Sem observações
Traçado:
Condições Climáticas:
Treinos: parcialmente nublado, 21 a 24°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)
Corrida: nublado, 20 a 23°C, pista seca (possibilidade de chuva no terço final de prova, tornando a pista gradativamente pouco molhada)
Prazo para envio dos formulários de corrida: 12:00h de 07/07/2019 (domingo)
Obs.: horário de Brasília. Enviar formulários de corrida por e-mail para: saimonbcruz@yahoo.com.br
Treinos
Pré-Qualificação
Manhã com sol tímido entre as nuvens nas Ardenas. A F1 chega à Bélgica com o clima típico da região, para a realização da décima primeira etapa da temporada.
Tarquini é quem abre os trabalhos na Pré-Qualificação. O italiano vira 1'55"080.
Donnelly faz 1'55"221.
Dalmas marca 1'55"084.
Lehto registra 1'54"652.
Grouillard vira 1'54"610. Donnelly é eliminado.
Morbidelli faz 1'54"763 e encerra a Pré-Qualificação empurrando Dalmas para fora do treino.
Classificação - Pré-Qualificação:
1º Olivier GROUILLARD (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'54"610
2º JJ LEHTO (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'54"652
3º Gianni MORBIDELLI (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'54"763
4º Gabriele TARQUINI (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'55"080
5º Yannick DALMAS (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'55"084
6º Martin DONNELLY (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'55"221
1ª Sessão
Gachot é quem abre a primeira sessão oficial. O piloto da casa vira 1'53"953.
Larini marca 1'53"417.
Suzuki registra 1'54"959.
Gugelmin faz 1'54"384.
Warwick marca 1'53"197.
Piquet é o próximo. O brasileiro vira 1'52"106.
Capelli faz 1'54"540.
Modena registra 1'55"099.
Nannini marca 1'53"423.
Caffi vem para sua volta. O italiano vira 1'53"620.
Alboreto faz 1'52"759.
Nakajima registra 1'53"292.
Pirro na pista. O italiano marca 1'54"537.
Brundle vira 1'51"503, melhor tempo até aqui.
Bernard faz 1'53"508.
Boutsen registra 1'52"705.
Herbert marca 1'54"196.
Bellof faz 1'52"228.
Johansson é o próximo e registra 1'51"998.
Patrese vira 1'51"493.
Berger erra na freada da Les Combes e espalha para fora da pista. O austríaco aborta sua volta.
Alesi marca 1'53"695.
De Angelis faz 1'51"050.
Prost registra 1'51"195.
Senna vem para sua volta e faz 1'50"897, tomando a ponta do treino.
Mansell fecha a primeira sessão virando 1'51"287, quarto tempo.
Classificação - 1ª Sessão:
1º Ayrton SENNA (Savoia/Honda/Goodyear) 1'50"897
2º Elio DE ANGELIS (Savoia/Honda/Goodyear) 1'51"050
3º Alain PROST (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'51"195
4º Nigel MANSELL (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'51"287
5º Riccardo PATRESE (Potere/Ferrari/Pirelli) 1'51"493
6º Martin BRUNDLE (Biscazzi/Renault/Goodyear) 1'51"503
7º Stefan JOHANSSON (Potere/Ferrari/Pirelli) 1'51"998
8º Nelson PIQUET (Biscazzi/Renault/Goodyear) 1'52"106
9º Stefan BELLOF (Williams/Judd/Goodyear) 1'52"228
10º Thierry BOUTSEN (Williams/Judd/Goodyear) 1'52"705
11º Michele ALBORETO (Nürburg/Lamborghini/Goodyear) 1'52"759
12º Derek WARWICK (Project Four/Judd/Goodyear) 1'53"197
13º Satoru NAKAJIMA (Nürburg/Lamborghini/Goodyear) 1'53"292
14º Nicola LARINI (Project Four/Judd/Goodyear) 1'53"417
15º Alessandro NANNINI (Vector/Judd/Pirelli) 1'53"423
16º Eric BERNARD (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'53"508
17º Alex CAFFI (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'53"620
18º Jean ALESI (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'53"695
19º Bertrand GACHOT (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'53"953
20º Johnny HERBERT (Vector/Judd/Pirelli) 1'54"196
21º Maurício GUGELMIN (Coloni/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'54"384
22º Emanuele PIRRO (Coloni/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'54"537
23º Ivan CAPELLI (Minardi/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'54"540
24º Olivier GROUILLARD (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'54"610
25º JJ LEHTO (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'54"652
26º Gianni MORBIDELLI (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'54"763
27º Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'54"959
28º Gabriele TARQUINI (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'55"080
29º Stefano MODENA (Minardi/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'55"099
30º Gerhard BERGER (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) sem tempo
2ª Sessão
Tarquini abre a segunda sesão virando 1'54"877 e ficando fora da corrida.
Lehto marca 1'54"422 e sobe para vigésimo segundo.
Grouillard registra 1'54"115, pulando para vigésimo.
Morbidelli faz 1'53"996 e sobe para vigésimo.
Gachot marca 1'53"004, pulando para décimo segundo com a Larrousse! Bela volta do belga, para alegria da torcida!
Larini vira 1'53"094 e fica logo atrás do belga.
Suzuki faz 1'54"459, vigésimo quinto tempo.
Gugelmin registra 1'53"933 e pula para vigésimo.
Warwick vira 1'53"076, décimo terceiro tempo.
Piquet marca 1'51"894 e sobe para sétimo.
Capelli nem chega a abrir a sua volta rápida e retorna para para os boxes, aparentemente com problemas mecânicos. O italiano fica fora da corrida.
Modena espalha na freada da Les Combes e passeia pela área de escape. Fim de semana péssimo para a Minardi, que está fora da prova.
Nannini faz 1'53"211, recuperando a décima quinta posição.
Caffi marca 1'53"206 e fica logo à frente do compatriota.
Alboreto vira 1'52"583 e sobe para décimo.
Nakajima registra 1'52"858, décimo segundo tempo.
Pirro faz 1'53"795 e pula para vigésimo.
Brundle vem para sua volta e marca 1'51"282, subindo para quarto.
Bernard vira 1'53"473, pouco melhorando seu tempo.
Boutsen faz 1'51"999, nono tempo.
Herbert marca 1'53"976 e ganha duas posições.
Bellof vira 1'51"751, pulando para sétimo.
Johansson registra 1'51"624 e recupera a sétima posição.
Patrese faz 1'51"281, subindo para quarto.
Berger vive um inferno astral: depois de aborta sua volta na primeira sessão, o austríaco tem problemas e vem lento na segunda. Que coisa! O piloto da Rocca está fora da corrida!
Alesi vira 1'53"309 e classifica seu Rocca apenas na décima oitava posição. Fim de semana começa péssimo para a equipe italiana!
De Angelis voa baixo e marca 1'50"264, tomando a liderança! Que volta!
Prost faz 1'51"151 e mantém-se em terceiro.
Vez de Senna ir para a pista. E o brasileiro simplesmente destrói o cronômetro, virando 1'49"840! A Savoia humilha a concorrência em Spa! Primeira posição para o brasileiro!
Mansell fecha o treino virando 1'51"149 e ficando com a terceira colocação, mais de um segundo atrás do pole! Desempenho assombroso da Savoia!
Classificação - Final:
1º Ayrton SENNA (Savoia/Honda/Goodyear) 1'49"840
2º Elio DE ANGELIS (Savoia/Honda/Goodyear) 1'50"264
3º Nigel MANSELL (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'51"149
4º Alain PROST (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'51"151
5º Riccardo PATRESE (Potere/Ferrari/Pirelli) 1'51"281
6º Martin BRUNDLE (Biscazzi/Renault/Goodyear) 1'51"282
7º Stefan JOHANSSON (Potere/Ferrari/Pirelli) 1'51"624
8º Stefan BELLOF (Williams/Judd/Goodyear) 1'51"751
9º Nelson PIQUET (Biscazzi/Renault/Goodyear) 1'51"894
10º Thierry BOUTSEN (Williams/Judd/Goodyear) 1'51"999
11º Michele ALBORETO (Nürburg/Lamborghini/Goodyear) 1'52"583
12º Satoru NAKAJIMA (Nürburg/Lamborghini/Goodyear) 1'52"858
13º Bertrand GACHOT (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'53"004
14º Derek WARWICK (Project Four/Judd/Goodyear) 1'53"076
15º Nicola LARINI (Project Four/Judd/Goodyear) 1'53"094
16º Alex CAFFI (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'53"206
17º Alessandro NANNINI (Vector/Judd/Pirelli) 1'53"211
18º Jean ALESI (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'53"309
19º Eric BERNARD (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'53"473
20º Emanuele PIRRO (Coloni/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'53"795
21º Maurício GUGELMIN (Coloni/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'53"933
22º Johnny HERBERT (Vector/Judd/Pirelli) 1'53"976
23º Gianni MORBIDELLI (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'53"996
24º Olivier GROUILLARD (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'54"115
25º JJ LEHTO (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'54"422
26º Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'54"459
27º Ivan CAPELLI (Minardi/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'54"540
28º Gabriele TARQUINI (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'54"877
29º Stefano MODENA (Minardi/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'55"099
30º Gerhard BERGER (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) sem tempo
31º Yannick DALMAS (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'55"084
32º Martin DONNELLY (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'55"221
Quebras/Acidentes:
Modena =($0)= freios
Alesi =($0)= suspensão
Capelli =($0)= freios
Berger =($0)= suspensão
Manhã com sol tímido entre as nuvens nas Ardenas. A F1 chega à Bélgica com o clima típico da região, para a realização da décima primeira etapa da temporada.
Tarquini é quem abre os trabalhos na Pré-Qualificação. O italiano vira 1'55"080.
Donnelly faz 1'55"221.
Dalmas marca 1'55"084.
Lehto registra 1'54"652.
Grouillard vira 1'54"610. Donnelly é eliminado.
Morbidelli faz 1'54"763 e encerra a Pré-Qualificação empurrando Dalmas para fora do treino.
Classificação - Pré-Qualificação:
1º Olivier GROUILLARD (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'54"610
2º JJ LEHTO (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'54"652
3º Gianni MORBIDELLI (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'54"763
4º Gabriele TARQUINI (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'55"080
5º Yannick DALMAS (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'55"084
6º Martin DONNELLY (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'55"221
1ª Sessão
Gachot é quem abre a primeira sessão oficial. O piloto da casa vira 1'53"953.
Larini marca 1'53"417.
Suzuki registra 1'54"959.
Gugelmin faz 1'54"384.
Warwick marca 1'53"197.
Piquet é o próximo. O brasileiro vira 1'52"106.
Capelli faz 1'54"540.
Modena registra 1'55"099.
Nannini marca 1'53"423.
Caffi vem para sua volta. O italiano vira 1'53"620.
Alboreto faz 1'52"759.
Nakajima registra 1'53"292.
Pirro na pista. O italiano marca 1'54"537.
Brundle vira 1'51"503, melhor tempo até aqui.
Bernard faz 1'53"508.
Boutsen registra 1'52"705.
Herbert marca 1'54"196.
Bellof faz 1'52"228.
Johansson é o próximo e registra 1'51"998.
Patrese vira 1'51"493.
Berger erra na freada da Les Combes e espalha para fora da pista. O austríaco aborta sua volta.
Alesi marca 1'53"695.
De Angelis faz 1'51"050.
Prost registra 1'51"195.
Senna vem para sua volta e faz 1'50"897, tomando a ponta do treino.
Mansell fecha a primeira sessão virando 1'51"287, quarto tempo.
Classificação - 1ª Sessão:
1º Ayrton SENNA (Savoia/Honda/Goodyear) 1'50"897
2º Elio DE ANGELIS (Savoia/Honda/Goodyear) 1'51"050
3º Alain PROST (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'51"195
4º Nigel MANSELL (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'51"287
5º Riccardo PATRESE (Potere/Ferrari/Pirelli) 1'51"493
6º Martin BRUNDLE (Biscazzi/Renault/Goodyear) 1'51"503
7º Stefan JOHANSSON (Potere/Ferrari/Pirelli) 1'51"998
8º Nelson PIQUET (Biscazzi/Renault/Goodyear) 1'52"106
9º Stefan BELLOF (Williams/Judd/Goodyear) 1'52"228
10º Thierry BOUTSEN (Williams/Judd/Goodyear) 1'52"705
11º Michele ALBORETO (Nürburg/Lamborghini/Goodyear) 1'52"759
12º Derek WARWICK (Project Four/Judd/Goodyear) 1'53"197
13º Satoru NAKAJIMA (Nürburg/Lamborghini/Goodyear) 1'53"292
14º Nicola LARINI (Project Four/Judd/Goodyear) 1'53"417
15º Alessandro NANNINI (Vector/Judd/Pirelli) 1'53"423
16º Eric BERNARD (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'53"508
17º Alex CAFFI (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'53"620
18º Jean ALESI (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'53"695
19º Bertrand GACHOT (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'53"953
20º Johnny HERBERT (Vector/Judd/Pirelli) 1'54"196
21º Maurício GUGELMIN (Coloni/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'54"384
22º Emanuele PIRRO (Coloni/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'54"537
23º Ivan CAPELLI (Minardi/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'54"540
24º Olivier GROUILLARD (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'54"610
25º JJ LEHTO (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'54"652
26º Gianni MORBIDELLI (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'54"763
27º Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'54"959
28º Gabriele TARQUINI (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'55"080
29º Stefano MODENA (Minardi/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'55"099
30º Gerhard BERGER (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) sem tempo
2ª Sessão
Tarquini abre a segunda sesão virando 1'54"877 e ficando fora da corrida.
Lehto marca 1'54"422 e sobe para vigésimo segundo.
Grouillard registra 1'54"115, pulando para vigésimo.
Morbidelli faz 1'53"996 e sobe para vigésimo.
Gachot marca 1'53"004, pulando para décimo segundo com a Larrousse! Bela volta do belga, para alegria da torcida!
Larini vira 1'53"094 e fica logo atrás do belga.
Suzuki faz 1'54"459, vigésimo quinto tempo.
Gugelmin registra 1'53"933 e pula para vigésimo.
Warwick vira 1'53"076, décimo terceiro tempo.
Piquet marca 1'51"894 e sobe para sétimo.
Capelli nem chega a abrir a sua volta rápida e retorna para para os boxes, aparentemente com problemas mecânicos. O italiano fica fora da corrida.
Modena espalha na freada da Les Combes e passeia pela área de escape. Fim de semana péssimo para a Minardi, que está fora da prova.
Nannini faz 1'53"211, recuperando a décima quinta posição.
Caffi marca 1'53"206 e fica logo à frente do compatriota.
Alboreto vira 1'52"583 e sobe para décimo.
Nakajima registra 1'52"858, décimo segundo tempo.
Pirro faz 1'53"795 e pula para vigésimo.
Brundle vem para sua volta e marca 1'51"282, subindo para quarto.
Bernard vira 1'53"473, pouco melhorando seu tempo.
Boutsen faz 1'51"999, nono tempo.
Herbert marca 1'53"976 e ganha duas posições.
Bellof vira 1'51"751, pulando para sétimo.
Johansson registra 1'51"624 e recupera a sétima posição.
Patrese faz 1'51"281, subindo para quarto.
Berger vive um inferno astral: depois de aborta sua volta na primeira sessão, o austríaco tem problemas e vem lento na segunda. Que coisa! O piloto da Rocca está fora da corrida!
Alesi vira 1'53"309 e classifica seu Rocca apenas na décima oitava posição. Fim de semana começa péssimo para a equipe italiana!
De Angelis voa baixo e marca 1'50"264, tomando a liderança! Que volta!
Prost faz 1'51"151 e mantém-se em terceiro.
Vez de Senna ir para a pista. E o brasileiro simplesmente destrói o cronômetro, virando 1'49"840! A Savoia humilha a concorrência em Spa! Primeira posição para o brasileiro!
Mansell fecha o treino virando 1'51"149 e ficando com a terceira colocação, mais de um segundo atrás do pole! Desempenho assombroso da Savoia!
Classificação - Final:
1º Ayrton SENNA (Savoia/Honda/Goodyear) 1'49"840
2º Elio DE ANGELIS (Savoia/Honda/Goodyear) 1'50"264
3º Nigel MANSELL (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'51"149
4º Alain PROST (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'51"151
5º Riccardo PATRESE (Potere/Ferrari/Pirelli) 1'51"281
6º Martin BRUNDLE (Biscazzi/Renault/Goodyear) 1'51"282
7º Stefan JOHANSSON (Potere/Ferrari/Pirelli) 1'51"624
8º Stefan BELLOF (Williams/Judd/Goodyear) 1'51"751
9º Nelson PIQUET (Biscazzi/Renault/Goodyear) 1'51"894
10º Thierry BOUTSEN (Williams/Judd/Goodyear) 1'51"999
11º Michele ALBORETO (Nürburg/Lamborghini/Goodyear) 1'52"583
12º Satoru NAKAJIMA (Nürburg/Lamborghini/Goodyear) 1'52"858
13º Bertrand GACHOT (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'53"004
14º Derek WARWICK (Project Four/Judd/Goodyear) 1'53"076
15º Nicola LARINI (Project Four/Judd/Goodyear) 1'53"094
16º Alex CAFFI (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'53"206
17º Alessandro NANNINI (Vector/Judd/Pirelli) 1'53"211
18º Jean ALESI (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'53"309
19º Eric BERNARD (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'53"473
20º Emanuele PIRRO (Coloni/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'53"795
21º Maurício GUGELMIN (Coloni/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'53"933
22º Johnny HERBERT (Vector/Judd/Pirelli) 1'53"976
23º Gianni MORBIDELLI (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'53"996
24º Olivier GROUILLARD (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'54"115
25º JJ LEHTO (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'54"422
26º Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'54"459
27º Ivan CAPELLI (Minardi/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'54"540
28º Gabriele TARQUINI (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'54"877
29º Stefano MODENA (Minardi/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'55"099
30º Gerhard BERGER (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) sem tempo
31º Yannick DALMAS (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'55"084
32º Martin DONNELLY (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'55"221
Quebras/Acidentes:
Modena =($0)= freios
Alesi =($0)= suspensão
Capelli =($0)= freios
Berger =($0)= suspensão
Pilotos reclamando dos acertos
#4 Stefan Johansson
#7 Nelson Piquet
#11 Gabriele Tarquini
#12 Gianni Morbidelli
#23 Ivan Capelli
#24 Stefano Modena
#31 Maurício Gugelmin
#32 Emanuele Pirro
#7 Nelson Piquet
#11 Gabriele Tarquini
#12 Gianni Morbidelli
#23 Ivan Capelli
#24 Stefano Modena
#31 Maurício Gugelmin
#32 Emanuele Pirro
Corrida
Céu cinzento neste domingo nas Ardenas. Os carros estão no grid recebendo os últimos ajustes para o GP da Bélgica, exceto Piquet e Larini, que tiveram problemas nos últimos minutos e terão que largar dos boxes. Os Savoia dominaram os treinos e largam na primeira fila, com Senna na pole. Na seqüência, os Fittipaldi amarelos de Mansell e Prost. Patrese e Brundle partem na terceira fila, seguidos por Johansson e Bellof. Boutsen parte sozinho na quinta fila, já que Piquet está nos pits.
A chuva pode aparecer com o decorrer da prova, sendo que as equipes tiveram dificuldade para definir a melhor estratégia. Apesar disso, a grande maioria os ponteiros larga com pneus super macios ou macios, obrigando-os a uma parada nos boxes durante a prova. Já Brundle opta pelos médios, podendo ficar mais tempo na pista esperando pela chuva, enquanto Boutsen vai de duros. Outros oito pilotos também arriscam partir com pneus duros, visando uma melhor margem para se adaptar às condições da pista que podem aparecer: Alboreto, Nakajima, Caffi, Pirro, Gugelmin, Herbert, Lehto e Suzuki.
Os carros partem para a volta de apresentação. Após aquecerem pneus, todos realinham. Piquet e Larini estão prontos no pitlane. Tudo preparado para a largada.
Largada: Senna - De Angelis - Mansell - Prost - Patrese - Brundle - Johansson - Bellof - Boutsen - Alboreto - Nakajima - Gachot - Warwick - Caffi - Nannini - Alesi - Bernard - Pirro - Gugelmin - Herbert - Morbidelli - Grouillard - Lehto - Suzuki - Piquet - Larini
[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas e sobe o giro dos motores! Tudo pronto para a largada quando acendem as luzes verdes e começa o GP da Bélgica! De Angelis larga melhor por fora e vem para tomar a ponta. Na freada da La Source, Senna faz uma manobra brusca para tentar bloquear Mansell, que vinha por dentro, mas acaba levando a pior: o brasileiro é tocado no pneu traseiro direito e vai parar na barreira de proteção! Mansell ainda consegue manter o segundo posto, seguido por Prost. Senna sai do carro furioso! É a segunda vez que o tricampeão abandona uma prova nessa temporada após ser tocado por Mansell! Certamente vão rolar faíscas na coletiva de imprensa após a corrida! Warwick pressiona Boutsen. Alesi vem por dentro na freada da Les Combes e passa Bernard. Piquet passa Suzuki no mesmo ponto. Na Rivage, Alesi já força por dentro e deixa Caffi para trás. Piquet vem por dentro na Pouhon e deixa Lehto para trás. Suzuki pega carona com o brasileiro e também passa. Larini passa Lehto nas Les Fagnes. Alesi sai do vácuo de Nannini e vem por dentro na Bus Stop para fazer mais uma ultrapassagem. Bernard passa Caffi também na freada da Bus Stop. Piquet passa Grouillard para trás na Blanchimont e já vem no vácuo de Herbert, puxando para a esquerda na entrada da Bus Stop e fazendo a ultrapassagem.
Fim da 1ª Volta: De Angelis - Mansell - Prost - Patrese - Brundle - Johansson - Bellof - Alboreto - Boutsen - Warwick - Nakajima - Gachot - Alesi - Nannini - Bernard - Caffi - Morbidelli - Pirro - Gugelmin - Piquet - Herbert - Grouillard - Suzuki - Larini - Lehto - Senna(fora)
[Volta 2] Mansell não deixa De Angelis abrir na frente. Alesi pressiona Gachot. Piquet vem por dentro na La Source e passa Gugelmin. Larini passa Suzuki no mesmo ponto. Alesi sai do vácuo de Gachot e tira de lado na entrada da Les Combes, fazendo a ultrapassagem por dentro. Piquet passa Pirro no mesmo ponto. Bellof vem parando após a Pouhon, com problemas. Boutsen vai segurando Warwick. Alesi vem pra cima de Nakajima. Caffi, Morbidelli e Piquet vêm colados. Na Blanchimont, o brasileiro vem por dentro para superar os dois, usando toda a potência do motor Renault. Na freada da Bus Stop, Alesi vem por dentro e consegue a ultrapassagem sobre Nakajima. Morbidelli tira de lado e passa Caffi também na freada. Larini passa Grouillard no mesmo ponto.
Fim da 2ª Volta: De Angelis - Mansell - Prost - Patrese - Brundle - Johansson - Alboreto - Boutsen - Warwick - Alesi - Nakajima - Gachot - Nannini - Bernard - Piquet - Morbidelli - Caffi - Pirro - Gugelmin - Herbert - Larini - Grouillard - Suzuki - Lehto - Bellof(fora)
[Volta 3] Brundle pressiona Patrese, valendo a quarta posição. Warwick mergulha por dentro na freada da La Source e passa Boutsen. Alesi já vem pra cima do belga. Piquet deixa Bernard para trás na Raidillon. Larini pressiona Herbert. Alesi sai do vácuo de Boutsen e vem por dentro na freada da La Source para fazer a ultrapassagem. Larini aplica manobra semelhante sobre Herbert. Grouillard segura Suzuki. Alesi cola em Warwick. Piquet vem pra cima de Nannini. Pirro vem parando na Les Fagnes, com problemas mecânicos. Larini vem pra cima de Gugelmin. Alesi sai do vácuo de Warwick e tira de lado na freada da Bus Stop para fazer mais uma ultrapassagem. O francês já é o oitavo. Piquet vem por dentro e passa Nannini, na entrada da Bus Stop. Larini usa a potência do motor Judd e passa Gugelmin também na Bus Stop.
Fim da 3ª Volta: De Angelis - Mansell - Prost - Patrese - Brundle - Johansson - Alboreto - Alesi - Warwick - Boutsen - Nakajima - Gachot - Piquet - Nannini - Bernard - Morbidelli - Caffi - Larini - Gugelmin - Herbert - Grouillard - Suzuki - Lehto - Pirro(fora)
[Volta 4] Alesi segue rápido e vem pra cima de Alboreto. O ritmo da Rocca é completamente diferente em relação aos treinos. Piquet vem por dentro na Les Combes e passa Gachot. Larini cola em Caffi. Alesi sai do vácuo de Alboreto e vem por dentro na freada da Bus Stop para conseguir a ultrapassagem. Nakajima segura Piquet. Larini passa Caffi na Bus Stop. Suzuki deixa Grouillard para trás no mesmo ponto.
Fim da 4ª Volta: De Angelis - Mansell - Prost - Patrese - Brundle - Johansson - Alesi - Alboreto - Warwick - Boutsen - Nakajima - Piquet - Gachot - Nannini - Bernard - Morbidelli - Larini - Caffi - Gugelmin - Herbert - Suzuki - Grouillard - Lehto
[Volta 5] De Angelis segue na ponta, mas Mansell não sai da sua cola. Prost vem 1,1 segundo atrás dos dois. Brundle continua seguindo Patrese de perto. Piquet vem por dentro na La Source e deixa Nakajima para trás. O brasileiro já vem pra cima de Boutsen. Voando pela Eau Rouge, o brasileiro já pega o vácuo do belga após a Raidillon e vem por dentro na entrada da Les Combes para fazer mais uma ultrapassagem. Não contente, logo depois o bicampeão já está colado em Warwick.
Fim da 5ª Volta: De Angelis - Mansell - Prost - Patrese - Brundle - Johansson - Alesi - Alboreto - Warwick - Piquet - Boutsen - Nakajima - Gachot - Nannini - Bernard - Morbidelli - Larini - Caffi - Gugelmin - Herbert - Suzuki - Grouillard - Lehto
[Volta 6] Piquet vem por dentro na La Source e deixa Warwick para trás. Nakajima cola em Boutsen. Piquet já chega em Alboreto. Com grande diferença de potência a seu favor, Piquet tira de lado antes da Bus Stop e deixa Alboreto para trás antes mesmo da freada.
Fim da 6ª Volta: De Angelis - Mansell - Prost - Patrese - Brundle - Johansson - Alesi - Piquet - Alboreto - Warwick - Boutsen - Nakajima - Gachot - Nannini - Bernard - Morbidelli - Larini - Caffi - Gugelmin - Herbert - Suzuki - Grouillard - Lehto
[Volta 7] Brundle aperta para cima de Patrese. Warwick vem pra cima de Alboreto. Larini cola em Morbidelli. Suzuki chega em Herbert.
[Volta 8] Alboreto vai segurando Warwick. Na freada da Bus Stop, Morbidelli bloqueia Larini e os dois acabam se chocando: o Project Four sobe na traseira do Tyrant e os dois vão parar na área de escape. Felizmente saem ilesos, mas não deixam de discutir quem seria o culpado pela batida.
Fim da 8ª Volta: De Angelis - Mansell - Prost - Patrese - Brundle - Johansson - Alesi - Piquet - Alboreto - Warwick - Boutsen - Nakajima - Gachot - Nannini - Bernard - Caffi - Gugelmin - Herbert - Suzuki - Grouillard - Lehto - Morbidelli(fora) - Larini(fora)
[Volta 9] Piquet vem se aproximando de Alesi. Suzuki pressiona Herbert.
Fim da 9ª Volta: De Angelis - Mansell - Prost - Patrese - Brundle - Johansson - Alesi - Piquet - Alboreto - Warwick - Boutsen - Nakajima - Gachot - Nannini - Bernard - Caffi - Gugelmin - Herbert - Suzuki - Grouillard - Lehto
[Volta 10] Herbert segura Suzuki na Les Combes. Alboreto vem parando após a Rivage, com problemas mecânicos.
Fim da 10ª Volta: De Angelis - Mansell - Prost - Patrese - Brundle - Johansson - Alesi - Piquet - Warwick - Boutsen - Nakajima - Gachot - Nannini - Bernard - Caffi - Gugelmin - Herbert - Suzuki - Grouillard - Lehto - Alboreto(fora)
[Volta 11] Brundle segue na cola de Patrese, que vai defendendo bem sua posição. Piquet cola em Alesi para brigar pela sétima posição. Herbert vai segurando Suzuki.
[Volta 12] Suzuki sai do vácuo de Herbert e tenta vir por dentro na freada da Les Combes em uma manobra brusca, mas trava as rodas e direto ao encontro do britânico. Os dois se chocam e vão parar na área de escape. Alesi vai segurando Piquet.
Fim da 12ª Volta: De Angelis - Mansell - Prost - Patrese - Brundle - Johansson - Alesi - Piquet - Warwick - Boutsen - Nakajima - Gachot - Nannini - Bernard - Caffi - Gugelmin - Grouillard - Lehto - Herbert(fora) - Suzuki(fora)
[Volta 13] Alesi bloqueia a linha de dentro na freada da Les Combes e vai segurando Piquet.
Fim da 13ª Volta: De Angelis - Mansell - Prost - Patrese - Brundle - Johansson - Alesi - Piquet - Warwick - Boutsen - Nakajima - Gachot - Nannini - Bernard - Caffi - Gugelmin - Grouillard - Lehto
[Volta 14] Brundle segue pressionando Patrese. Piquet continua na cola de Alesi, mas o francês vai fechando todos os espaços. Boutsen sai de traseira na Pouhon, roda e atravessa a área de escape até bater na barreira de proteção. Felizmente tudo bem com o belga.
Fim da 14ª Volta: De Angelis - Mansell - Prost - Patrese - Brundle - Johansson - Alesi - Piquet - Warwick - Nakajima - Gachot - Nannini - Bernard - Caffi - Gugelmin - Grouillard - Lehto - Boutsen(fora)
[Volta 15] Piquet sai da Blanchimont colado em Alesi e desta vez consegue tirar de lado e emparelhar com o francês. O brasileiro chega em vantagem na freada da Bus Stop e consegue a ultrapassagem.
Fim da 15ª Volta: De Angelis - Mansell - Prost - Patrese - Brundle - Johansson - Piquet - Alesi - Warwick - Nakajima - Gachot - Nannini - Bernard - Caffi - Gugelmin - Grouillard - Lehto
[Volta 16] De Angelis vem 0,8 segundos à frente de Mansell. O britânico abre 3,4 segundos de Prost. Quarto, Patrese vem a distantes 15,8 segundos do francês.
[Volta 17] O motor Lamborghini abre o bico e Gachot vem parando na reta Kemmel. Uma pena, pois o belga fazia boa prova com a Larrousse.
Fim da 17ª Volta: De Angelis - Mansell - Prost - Patrese - Brundle - Johansson - Piquet - Alesi - Warwick - Nakajima - Nannini - Bernard - Caffi - Gugelmin - Grouillard - Lehto - Gachot(fora)
[Volta 18] Piquet vem chegando em Johansson. Alesi nos boxes para troca de pneus.
Fim da 18ª Volta: De Angelis - Mansell - Prost - Patrese - Brundle - Johansson - Piquet - Warwick - Nakajima - Alesi - Nannini - Bernard - Caffi - Gugelmin - Grouillard - Lehto
[Volta 19] Piquet pressiona Johansson. O líder De Angelis vem para os boxes. A Savoia faz a troca de pneus em 6,1 segundos.
Fim da 19ª Volta: Mansell - Prost - De Angelis - Patrese - Brundle - Johansson - Piquet - Warwick - Nakajima - Alesi - Nannini - Bernard - Caffi - Gugelmin - Grouillard - Lehto
[Volta 20] Johansson bloqueia a linha de dentro na Les Combes e segura Piquet. Vez de Mansell ir aos boxes. 7,7 a parada do britânico.
Fim da 20ª Volta: Prost - De Angelis - Patrese - Brundle - Mansell - Johansson - Piquet - Warwick - Nakajima - Alesi - Nannini - Bernard - Caffi - Gugelmin - Grouillard - Lehto
[Volta 21] Mansell volta atrás de Patrese e Brundle. A troca de pneus do britânico não foi boa e o fez voltar nesta posição. Alesi vem pra cima de Nakajima. Johansson segura Piquet até entrar nos boxes para troca de pneus. A Potere não faz grande trabalho: 9,6 segundos. Alesi vem por dentro na freada da Bus Stop e deixa Nakajima para trás. Grouillard também entra para troca de pneus.
Fim da 21ª Volta: Prost - De Angelis - Patrese - Brundle - Mansell - Piquet - Warwick - Johansson - Alesi - Nakajima - Nannini - Bernard - Caffi - Gugelmin - Lehto - Grouillard(1)
[Volta 22] Mansell ataca Brundle. Na entrada da Les Fagnes, o piloto da Fittipaldi infiltra-se por dentro e consegue a ultrapassagem. Patrese nos boxes. 7,6 a parada do italiano. Nannini também faz sua troca.
Fim da 22ª Volta: Prost - De Angelis - Mansell - Brundle - Piquet - Patrese - Warwick - Johansson - Alesi - Nakajima - Bernard - Caffi - Gugelmin - Nannini - Lehto(1) - Grouillard(1)
[Volta 23] Prost segue na ponta, ainda com os pneus super macios com que largou.
[Volta 24] Piquet vem se aproximando de Brundle.
[Volta 25] Piquet cola em Brundle. Johansson vem pra cima de Warwick. Nannini ataca Gugelmin.
[Volta 26] Piquet vem por dentro na La Source e deixa Brundle para trás. Johansson sai do vácuo de Warwick e vem por dentro na Les Combes para fazer a ultrapassagem. Nannini mergulha por dentro na La Source e deixa Gugelmin para trás.
Fim da 26ª Volta: Prost - De Angelis - Mansell - Piquet - Brundle - Patrese - Johansson - Warwick - Alesi - Nakajima - Bernard - Caffi - Nannini - Gugelmin - Lehto(1) - Grouillard(1)
[Volta 27] Gugelmin vem parando, com problemas mecânicos. Alesi cola em Warwick. Prost nos boxes. A Fittipaldi faz a troca em 6,9 segundos. Por enquanto nada de chuva, portanto todos vão colocando jogos novos de pneus slick.
Fim da 27ª Volta: De Angelis - Mansell - Prost - Piquet - Brundle - Patrese - Johansson - Warwick - Alesi - Nakajima - Bernard - Caffi - Nannini - Gugelmin(fora) - Lehto(1) - Grouillard(1)
[Volta 28] De Angelis volta à ponta, com 4,0 segundos de vantagem sobre Mansell. Alesi sai do vácuo de Warwick e vem por dentro na freada da Les Combes para fazer a ultrapassagem. Nannini vem pra cima de Caffi.
Fim da 28ª Volta: De Angelis - Mansell - Prost - Piquet - Brundle - Patrese - Johansson - Alesi - Warwick - Nakajima - Bernard - Caffi - Nannini - Lehto(1) - Grouillard(1) - Gugelmin(fora)
[Volta 29] Nannini vem por dentro na freada da La Source e passa Caffi. O pneu dianteiro esquerdo de Warwick estoura na freada da Les Combes e o britânico passa reto, indo parar na barreira de proteção. Felizmente tudo bem com o piloto.
Fim da 29ª Volta: De Angelis - Mansell - Prost - Piquet - Brundle - Patrese - Johansson - Alesi - Nakajima - Bernard - Nannini - Caffi - Warwick(fora) - Lehto(1) - Grouillard(1)
[Volta 30] De Angelis segue firme na ponta, 4,2 segundos à frente de Mansell.
Fim da 30ª Volta: De Angelis - Mansell - Prost - Piquet - Brundle - Patrese - Johansson - Alesi - Nakajima - Bernard - Nannini - Caffi - Lehto(1) - Grouillard(1) - Warwick(fora)
[Volta 31] Por enquanto nada de chuva. Porém, as nuvens estão cada vez mais cinzentas.
Fim da 31ª Volta: De Angelis - Mansell - Prost - Piquet - Brundle - Patrese - Johansson - Alesi - Nakajima - Bernard - Nannini - Caffi - Lehto(1) - Grouillard(1)
[Volta 32] Prost vem 3,6 segundos atrás de Mansell e 1,1 à frente de Piquet. O bicampeão vem sendo sistematicamente batido pelo companheiro nas últimas corridas, o qual tem crescido de forma impressionante durante o campeonato.
[Volta 33] Como a chuva não aparece, a Biscazzi chama seus pilotos para os boxes. Piquet entra para por um novo jogo de slicks. Estranhamente, Brundle entra logo atrás e fica esperando o companheiro terminar a troca para fazer a sua. A parada de Piquet é feita em 6,9 segundos, enquanto a de Brundle demora 10,4 devido ao tempo extra esperando. Nakajima, Bernard e Caffi também trocam pneus.
Fim da 33ª Volta: De Angelis - Mansell - Prost - Piquet - Patrese - Brundle - Johansson - Alesi - Nakajima - Nannini - Bernard(1) - Caffi(1) - Lehto(1) - Grouillard(1)
[Volta 34] Piquet volta ainda na quarta posição. Bela corrida de recuperação do brasileiro, após largar dos boxes! Grouillard vem pra cima de Lehto.
[Volta 35] Grouillard vem por dentro na freada da Bus Stop e passa Lehto.
Fim da 35ª Volta: De Angelis - Mansell - Prost - Piquet - Patrese - Brundle - Johansson - Alesi - Nakajima - Nannini - Bernard(1) - Caffi(1) - Grouillard(1) - Lehto(1)
[Volta 36] De Angelis abre 5,0 segundos na frente e vai se aproximando da segunda vitória na temporada, voltando à briga pelo título.
[Volta 37] E a chuva resolve dar as caras! Não tão forte, mas já consistente, deve molhar a pista rapidamente! De Angelis opta por não parar. Mansell segue o italiano. Prost é o primeiro a entrar nos boxes para a troca. 7,6 a parada do francês. Piquet também entra. 7,5 o trabalho da Biscazzi. Brundle vem logo em seguida, desta vez chegando no box da equipe depois de Piquet já ter saído. Johansson e Alesi também nos boxes. Nannini não consegue chegar: o italiano sai de traseira na Stavelot e fica na muro de proteção! Bernard e Caffi também trocam pneus.
Fim da 37ª Volta: De Angelis - Mansell - Prost - Patrese - Piquet - Brundle - Johansson - Alesi - Nakajima - Nannini(fora) - Bernard(1) - Grouillard(1) - Lehto(1) - Caffi(1)
[Volta 38] De Angelis e Mansell seguem na pista de slicks. Patrese agora entra para fazer sua troca. 7,7 o trabalho da Potere.
Fim da 38ª Volta: De Angelis - Mansell - Prost - Piquet - Patrese - Brundle - Johansson - Alesi - Nakajima - Bernard(1) - Grouillard(1) - Lehto(1) - Caffi(1) - Nannini(fora)
[Volta 39] De Angelis, Mansell, Nakajima, Grouillard e Lehto vão se mantendo na pista de slicks.
Fim da 39ª Volta: De Angelis - Mansell - Prost - Piquet - Patrese - Brundle - Johansson - Alesi - Nakajima - Bernard(1) - Grouillard(1) - Lehto(1) - Caffi(1)
[Volta 40] De Angelis e Mansell abrem mais uma volta sem ir aos boxes. Nakajima e Grouillard não parecem muito à vontade com os slicks, enquanto Lehto vai aos boxes para sua troca.
Fim da 40ª Volta: De Angelis - Mansell - Prost - Piquet - Patrese - Brundle - Johansson - Alesi - Nakajima - Bernard(1) - Grouillard(1) - Caffi(1) - Lehto(1)
[Volta 41] Alesi vem pra cima de Johansson. Nakajima aquaplana na freada da Les Combes e vai parar na barreira de proteção. Felizmente o japonês sai ileso. Grouillard roda nas Les Fagnes e vai parar no muro. A pista está bastante escorregadia. De Angelis decide vir para os boxes e Mansell segue a decisão da Savoia. 6,1 a parada do italiano, contra 7,7 do britânico.
Fim da 41ª Volta: De Angelis - Mansell - Prost - Piquet - Patrese - Brundle - Johansson - Alesi - Nakajima(fora) - Bernard(1) - Caffi(1) - Lehto(1) - Grouillard(fora)
[Volta 42] Alesi mergulha por dentro na La Source e deixa Johansson para trás.
Fim da 42ª Volta: De Angelis - Mansell - Prost - Piquet - Patrese - Brundle - Alesi - Johansson - Bernard(1) - Caffi(1) - Lehto(1) - Nakajima(fora)
[Volta 43] De Angelis tem 7,2 segundos de vantagem sobre Mansell e agora é só administrar.
[Volta 44] Bandeira branca para De Angelis. O italiano leva seu Savoia na ponta dos dedos na última volta até contornar a Bus Stop e entrar na reta. O italiano ergue o punho para cruzar a linha de chegada e vencer o GP da Bélgica! Mansell é segundo e empata com Senna no campeonato, ficando atrás apenas pelo número de vitórias! Prost aparece em terceiro para mais um pódium apagado. Piquet, Patrese e Brundle completam a zona de pontuação.
Fim da Corrida: De Angelis - Mansell - Prost - Piquet - Patrese - Brundle - Alesi - Johansson - Bernard(1) - Caffi(1) - Lehto(1) - Nakajima(fora)
Classificação - Final:
1º Elio DE ANGELIS (Savoia/Honda/Goodyear) 1h25'11"267
2º Nigel MANSELL (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) +7"785
3º Alain PROST (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) +14"899
4º Nelson PIQUET (Biscazzi/Renault/Goodyear) +25"879
5º Riccardo PATRESE (Potere/Ferrari/Pirelli) +45"541
6º Martin BRUNDLE (Biscazzi/Renault/Goodyear) +50"621
7º Jean ALESI (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) +55"077
8º Stefan JOHANSSON (Potere/Ferrari/Pirelli) +57"409
9º Eric BERNARD (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) +1 volta
10º Alex CAFFI (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) +1 volta
11º JJ LEHTO (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli) +1 volta
12º Satoru NAKAJIMA (Nürburg/Lamborghini/Goodyear) +4 voltas
AB Olivier GROUILLARD (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 39 voltas
AB Alessandro NANNINI (Vector/Judd/Pirelli) 36 voltas
AB Derek WARWICK (Project Four/Judd/Goodyear) 28 voltas
AB Maurício GUGELMIN (Coloni/Ford-Cosworth/Goodyear) 26 voltas
AB Bertrand GACHOT (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 16 voltas
AB Thierry BOUTSEN (Williams/Judd/Goodyear) 13 voltas
AB Johnny HERBERT (Vector/Judd/Pirelli) 11 voltas
AB Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 11 voltas
AB Michele ALBORETO (Nürburg/Lamborghini/Goodyear) 9 voltas
AB Gianni MORBIDELLI (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 7 voltas
AB Nicola LARINI (Project Four/Judd/Goodyear) 7 voltas
AB Emanuele PIRRO (Coloni/Ford-Cosworth/Goodyear) 2 voltas
AB Stefan BELLOF (Williams/Judd/Goodyear) 1 volta
AB Ayrton SENNA (Savoia/Honda/Goodyear) 0 voltas
NQ Ivan CAPELLI (Minardi/Ford-Cosworth/Pirelli)
NQ Gabriele TARQUINI (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear)
NQ Stefano MODENA (Minardi/Ford-Cosworth/Pirelli)
NQ Gerhard BERGER (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear)
NPQ Yannick DALMAS (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli)
NPQ Martin DONNELLY (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli)
Quebras/Acidentes:
Piquet =($0)= ignição
Senna =($0)= acidente
Bellof =($0)= pane elétrica
Pirro =($0)= transmissão
Larini =($200)= bateria/acidente
Morbidelli =($200)= acidente
Alboreto =($0)= câmbio
Suzuki =($200)= acidente
Herbert =($200)= acidente
Boutsen =($200)= acidente
Gachot =($0)= motor
Gugelmin =($0)= cardã
Warwick =($200)= pneu/acidente
Nannini =($200)= acidente
Grouillard =($200)= acidente
Nakajima =($200)= acidente
A chuva pode aparecer com o decorrer da prova, sendo que as equipes tiveram dificuldade para definir a melhor estratégia. Apesar disso, a grande maioria os ponteiros larga com pneus super macios ou macios, obrigando-os a uma parada nos boxes durante a prova. Já Brundle opta pelos médios, podendo ficar mais tempo na pista esperando pela chuva, enquanto Boutsen vai de duros. Outros oito pilotos também arriscam partir com pneus duros, visando uma melhor margem para se adaptar às condições da pista que podem aparecer: Alboreto, Nakajima, Caffi, Pirro, Gugelmin, Herbert, Lehto e Suzuki.
Os carros partem para a volta de apresentação. Após aquecerem pneus, todos realinham. Piquet e Larini estão prontos no pitlane. Tudo preparado para a largada.
Largada: Senna - De Angelis - Mansell - Prost - Patrese - Brundle - Johansson - Bellof - Boutsen - Alboreto - Nakajima - Gachot - Warwick - Caffi - Nannini - Alesi - Bernard - Pirro - Gugelmin - Herbert - Morbidelli - Grouillard - Lehto - Suzuki - Piquet - Larini
[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas e sobe o giro dos motores! Tudo pronto para a largada quando acendem as luzes verdes e começa o GP da Bélgica! De Angelis larga melhor por fora e vem para tomar a ponta. Na freada da La Source, Senna faz uma manobra brusca para tentar bloquear Mansell, que vinha por dentro, mas acaba levando a pior: o brasileiro é tocado no pneu traseiro direito e vai parar na barreira de proteção! Mansell ainda consegue manter o segundo posto, seguido por Prost. Senna sai do carro furioso! É a segunda vez que o tricampeão abandona uma prova nessa temporada após ser tocado por Mansell! Certamente vão rolar faíscas na coletiva de imprensa após a corrida! Warwick pressiona Boutsen. Alesi vem por dentro na freada da Les Combes e passa Bernard. Piquet passa Suzuki no mesmo ponto. Na Rivage, Alesi já força por dentro e deixa Caffi para trás. Piquet vem por dentro na Pouhon e deixa Lehto para trás. Suzuki pega carona com o brasileiro e também passa. Larini passa Lehto nas Les Fagnes. Alesi sai do vácuo de Nannini e vem por dentro na Bus Stop para fazer mais uma ultrapassagem. Bernard passa Caffi também na freada da Bus Stop. Piquet passa Grouillard para trás na Blanchimont e já vem no vácuo de Herbert, puxando para a esquerda na entrada da Bus Stop e fazendo a ultrapassagem.
Fim da 1ª Volta: De Angelis - Mansell - Prost - Patrese - Brundle - Johansson - Bellof - Alboreto - Boutsen - Warwick - Nakajima - Gachot - Alesi - Nannini - Bernard - Caffi - Morbidelli - Pirro - Gugelmin - Piquet - Herbert - Grouillard - Suzuki - Larini - Lehto - Senna(fora)
[Volta 2] Mansell não deixa De Angelis abrir na frente. Alesi pressiona Gachot. Piquet vem por dentro na La Source e passa Gugelmin. Larini passa Suzuki no mesmo ponto. Alesi sai do vácuo de Gachot e tira de lado na entrada da Les Combes, fazendo a ultrapassagem por dentro. Piquet passa Pirro no mesmo ponto. Bellof vem parando após a Pouhon, com problemas. Boutsen vai segurando Warwick. Alesi vem pra cima de Nakajima. Caffi, Morbidelli e Piquet vêm colados. Na Blanchimont, o brasileiro vem por dentro para superar os dois, usando toda a potência do motor Renault. Na freada da Bus Stop, Alesi vem por dentro e consegue a ultrapassagem sobre Nakajima. Morbidelli tira de lado e passa Caffi também na freada. Larini passa Grouillard no mesmo ponto.
Fim da 2ª Volta: De Angelis - Mansell - Prost - Patrese - Brundle - Johansson - Alboreto - Boutsen - Warwick - Alesi - Nakajima - Gachot - Nannini - Bernard - Piquet - Morbidelli - Caffi - Pirro - Gugelmin - Herbert - Larini - Grouillard - Suzuki - Lehto - Bellof(fora)
[Volta 3] Brundle pressiona Patrese, valendo a quarta posição. Warwick mergulha por dentro na freada da La Source e passa Boutsen. Alesi já vem pra cima do belga. Piquet deixa Bernard para trás na Raidillon. Larini pressiona Herbert. Alesi sai do vácuo de Boutsen e vem por dentro na freada da La Source para fazer a ultrapassagem. Larini aplica manobra semelhante sobre Herbert. Grouillard segura Suzuki. Alesi cola em Warwick. Piquet vem pra cima de Nannini. Pirro vem parando na Les Fagnes, com problemas mecânicos. Larini vem pra cima de Gugelmin. Alesi sai do vácuo de Warwick e tira de lado na freada da Bus Stop para fazer mais uma ultrapassagem. O francês já é o oitavo. Piquet vem por dentro e passa Nannini, na entrada da Bus Stop. Larini usa a potência do motor Judd e passa Gugelmin também na Bus Stop.
Fim da 3ª Volta: De Angelis - Mansell - Prost - Patrese - Brundle - Johansson - Alboreto - Alesi - Warwick - Boutsen - Nakajima - Gachot - Piquet - Nannini - Bernard - Morbidelli - Caffi - Larini - Gugelmin - Herbert - Grouillard - Suzuki - Lehto - Pirro(fora)
[Volta 4] Alesi segue rápido e vem pra cima de Alboreto. O ritmo da Rocca é completamente diferente em relação aos treinos. Piquet vem por dentro na Les Combes e passa Gachot. Larini cola em Caffi. Alesi sai do vácuo de Alboreto e vem por dentro na freada da Bus Stop para conseguir a ultrapassagem. Nakajima segura Piquet. Larini passa Caffi na Bus Stop. Suzuki deixa Grouillard para trás no mesmo ponto.
Fim da 4ª Volta: De Angelis - Mansell - Prost - Patrese - Brundle - Johansson - Alesi - Alboreto - Warwick - Boutsen - Nakajima - Piquet - Gachot - Nannini - Bernard - Morbidelli - Larini - Caffi - Gugelmin - Herbert - Suzuki - Grouillard - Lehto
[Volta 5] De Angelis segue na ponta, mas Mansell não sai da sua cola. Prost vem 1,1 segundo atrás dos dois. Brundle continua seguindo Patrese de perto. Piquet vem por dentro na La Source e deixa Nakajima para trás. O brasileiro já vem pra cima de Boutsen. Voando pela Eau Rouge, o brasileiro já pega o vácuo do belga após a Raidillon e vem por dentro na entrada da Les Combes para fazer mais uma ultrapassagem. Não contente, logo depois o bicampeão já está colado em Warwick.
Fim da 5ª Volta: De Angelis - Mansell - Prost - Patrese - Brundle - Johansson - Alesi - Alboreto - Warwick - Piquet - Boutsen - Nakajima - Gachot - Nannini - Bernard - Morbidelli - Larini - Caffi - Gugelmin - Herbert - Suzuki - Grouillard - Lehto
[Volta 6] Piquet vem por dentro na La Source e deixa Warwick para trás. Nakajima cola em Boutsen. Piquet já chega em Alboreto. Com grande diferença de potência a seu favor, Piquet tira de lado antes da Bus Stop e deixa Alboreto para trás antes mesmo da freada.
Fim da 6ª Volta: De Angelis - Mansell - Prost - Patrese - Brundle - Johansson - Alesi - Piquet - Alboreto - Warwick - Boutsen - Nakajima - Gachot - Nannini - Bernard - Morbidelli - Larini - Caffi - Gugelmin - Herbert - Suzuki - Grouillard - Lehto
[Volta 7] Brundle aperta para cima de Patrese. Warwick vem pra cima de Alboreto. Larini cola em Morbidelli. Suzuki chega em Herbert.
[Volta 8] Alboreto vai segurando Warwick. Na freada da Bus Stop, Morbidelli bloqueia Larini e os dois acabam se chocando: o Project Four sobe na traseira do Tyrant e os dois vão parar na área de escape. Felizmente saem ilesos, mas não deixam de discutir quem seria o culpado pela batida.
Fim da 8ª Volta: De Angelis - Mansell - Prost - Patrese - Brundle - Johansson - Alesi - Piquet - Alboreto - Warwick - Boutsen - Nakajima - Gachot - Nannini - Bernard - Caffi - Gugelmin - Herbert - Suzuki - Grouillard - Lehto - Morbidelli(fora) - Larini(fora)
[Volta 9] Piquet vem se aproximando de Alesi. Suzuki pressiona Herbert.
Fim da 9ª Volta: De Angelis - Mansell - Prost - Patrese - Brundle - Johansson - Alesi - Piquet - Alboreto - Warwick - Boutsen - Nakajima - Gachot - Nannini - Bernard - Caffi - Gugelmin - Herbert - Suzuki - Grouillard - Lehto
[Volta 10] Herbert segura Suzuki na Les Combes. Alboreto vem parando após a Rivage, com problemas mecânicos.
Fim da 10ª Volta: De Angelis - Mansell - Prost - Patrese - Brundle - Johansson - Alesi - Piquet - Warwick - Boutsen - Nakajima - Gachot - Nannini - Bernard - Caffi - Gugelmin - Herbert - Suzuki - Grouillard - Lehto - Alboreto(fora)
[Volta 11] Brundle segue na cola de Patrese, que vai defendendo bem sua posição. Piquet cola em Alesi para brigar pela sétima posição. Herbert vai segurando Suzuki.
[Volta 12] Suzuki sai do vácuo de Herbert e tenta vir por dentro na freada da Les Combes em uma manobra brusca, mas trava as rodas e direto ao encontro do britânico. Os dois se chocam e vão parar na área de escape. Alesi vai segurando Piquet.
Fim da 12ª Volta: De Angelis - Mansell - Prost - Patrese - Brundle - Johansson - Alesi - Piquet - Warwick - Boutsen - Nakajima - Gachot - Nannini - Bernard - Caffi - Gugelmin - Grouillard - Lehto - Herbert(fora) - Suzuki(fora)
[Volta 13] Alesi bloqueia a linha de dentro na freada da Les Combes e vai segurando Piquet.
Fim da 13ª Volta: De Angelis - Mansell - Prost - Patrese - Brundle - Johansson - Alesi - Piquet - Warwick - Boutsen - Nakajima - Gachot - Nannini - Bernard - Caffi - Gugelmin - Grouillard - Lehto
[Volta 14] Brundle segue pressionando Patrese. Piquet continua na cola de Alesi, mas o francês vai fechando todos os espaços. Boutsen sai de traseira na Pouhon, roda e atravessa a área de escape até bater na barreira de proteção. Felizmente tudo bem com o belga.
Fim da 14ª Volta: De Angelis - Mansell - Prost - Patrese - Brundle - Johansson - Alesi - Piquet - Warwick - Nakajima - Gachot - Nannini - Bernard - Caffi - Gugelmin - Grouillard - Lehto - Boutsen(fora)
[Volta 15] Piquet sai da Blanchimont colado em Alesi e desta vez consegue tirar de lado e emparelhar com o francês. O brasileiro chega em vantagem na freada da Bus Stop e consegue a ultrapassagem.
Fim da 15ª Volta: De Angelis - Mansell - Prost - Patrese - Brundle - Johansson - Piquet - Alesi - Warwick - Nakajima - Gachot - Nannini - Bernard - Caffi - Gugelmin - Grouillard - Lehto
[Volta 16] De Angelis vem 0,8 segundos à frente de Mansell. O britânico abre 3,4 segundos de Prost. Quarto, Patrese vem a distantes 15,8 segundos do francês.
[Volta 17] O motor Lamborghini abre o bico e Gachot vem parando na reta Kemmel. Uma pena, pois o belga fazia boa prova com a Larrousse.
Fim da 17ª Volta: De Angelis - Mansell - Prost - Patrese - Brundle - Johansson - Piquet - Alesi - Warwick - Nakajima - Nannini - Bernard - Caffi - Gugelmin - Grouillard - Lehto - Gachot(fora)
[Volta 18] Piquet vem chegando em Johansson. Alesi nos boxes para troca de pneus.
Fim da 18ª Volta: De Angelis - Mansell - Prost - Patrese - Brundle - Johansson - Piquet - Warwick - Nakajima - Alesi - Nannini - Bernard - Caffi - Gugelmin - Grouillard - Lehto
[Volta 19] Piquet pressiona Johansson. O líder De Angelis vem para os boxes. A Savoia faz a troca de pneus em 6,1 segundos.
Fim da 19ª Volta: Mansell - Prost - De Angelis - Patrese - Brundle - Johansson - Piquet - Warwick - Nakajima - Alesi - Nannini - Bernard - Caffi - Gugelmin - Grouillard - Lehto
[Volta 20] Johansson bloqueia a linha de dentro na Les Combes e segura Piquet. Vez de Mansell ir aos boxes. 7,7 a parada do britânico.
Fim da 20ª Volta: Prost - De Angelis - Patrese - Brundle - Mansell - Johansson - Piquet - Warwick - Nakajima - Alesi - Nannini - Bernard - Caffi - Gugelmin - Grouillard - Lehto
[Volta 21] Mansell volta atrás de Patrese e Brundle. A troca de pneus do britânico não foi boa e o fez voltar nesta posição. Alesi vem pra cima de Nakajima. Johansson segura Piquet até entrar nos boxes para troca de pneus. A Potere não faz grande trabalho: 9,6 segundos. Alesi vem por dentro na freada da Bus Stop e deixa Nakajima para trás. Grouillard também entra para troca de pneus.
Fim da 21ª Volta: Prost - De Angelis - Patrese - Brundle - Mansell - Piquet - Warwick - Johansson - Alesi - Nakajima - Nannini - Bernard - Caffi - Gugelmin - Lehto - Grouillard(1)
[Volta 22] Mansell ataca Brundle. Na entrada da Les Fagnes, o piloto da Fittipaldi infiltra-se por dentro e consegue a ultrapassagem. Patrese nos boxes. 7,6 a parada do italiano. Nannini também faz sua troca.
Fim da 22ª Volta: Prost - De Angelis - Mansell - Brundle - Piquet - Patrese - Warwick - Johansson - Alesi - Nakajima - Bernard - Caffi - Gugelmin - Nannini - Lehto(1) - Grouillard(1)
[Volta 23] Prost segue na ponta, ainda com os pneus super macios com que largou.
[Volta 24] Piquet vem se aproximando de Brundle.
[Volta 25] Piquet cola em Brundle. Johansson vem pra cima de Warwick. Nannini ataca Gugelmin.
[Volta 26] Piquet vem por dentro na La Source e deixa Brundle para trás. Johansson sai do vácuo de Warwick e vem por dentro na Les Combes para fazer a ultrapassagem. Nannini mergulha por dentro na La Source e deixa Gugelmin para trás.
Fim da 26ª Volta: Prost - De Angelis - Mansell - Piquet - Brundle - Patrese - Johansson - Warwick - Alesi - Nakajima - Bernard - Caffi - Nannini - Gugelmin - Lehto(1) - Grouillard(1)
[Volta 27] Gugelmin vem parando, com problemas mecânicos. Alesi cola em Warwick. Prost nos boxes. A Fittipaldi faz a troca em 6,9 segundos. Por enquanto nada de chuva, portanto todos vão colocando jogos novos de pneus slick.
Fim da 27ª Volta: De Angelis - Mansell - Prost - Piquet - Brundle - Patrese - Johansson - Warwick - Alesi - Nakajima - Bernard - Caffi - Nannini - Gugelmin(fora) - Lehto(1) - Grouillard(1)
[Volta 28] De Angelis volta à ponta, com 4,0 segundos de vantagem sobre Mansell. Alesi sai do vácuo de Warwick e vem por dentro na freada da Les Combes para fazer a ultrapassagem. Nannini vem pra cima de Caffi.
Fim da 28ª Volta: De Angelis - Mansell - Prost - Piquet - Brundle - Patrese - Johansson - Alesi - Warwick - Nakajima - Bernard - Caffi - Nannini - Lehto(1) - Grouillard(1) - Gugelmin(fora)
[Volta 29] Nannini vem por dentro na freada da La Source e passa Caffi. O pneu dianteiro esquerdo de Warwick estoura na freada da Les Combes e o britânico passa reto, indo parar na barreira de proteção. Felizmente tudo bem com o piloto.
Fim da 29ª Volta: De Angelis - Mansell - Prost - Piquet - Brundle - Patrese - Johansson - Alesi - Nakajima - Bernard - Nannini - Caffi - Warwick(fora) - Lehto(1) - Grouillard(1)
[Volta 30] De Angelis segue firme na ponta, 4,2 segundos à frente de Mansell.
Fim da 30ª Volta: De Angelis - Mansell - Prost - Piquet - Brundle - Patrese - Johansson - Alesi - Nakajima - Bernard - Nannini - Caffi - Lehto(1) - Grouillard(1) - Warwick(fora)
[Volta 31] Por enquanto nada de chuva. Porém, as nuvens estão cada vez mais cinzentas.
Fim da 31ª Volta: De Angelis - Mansell - Prost - Piquet - Brundle - Patrese - Johansson - Alesi - Nakajima - Bernard - Nannini - Caffi - Lehto(1) - Grouillard(1)
[Volta 32] Prost vem 3,6 segundos atrás de Mansell e 1,1 à frente de Piquet. O bicampeão vem sendo sistematicamente batido pelo companheiro nas últimas corridas, o qual tem crescido de forma impressionante durante o campeonato.
[Volta 33] Como a chuva não aparece, a Biscazzi chama seus pilotos para os boxes. Piquet entra para por um novo jogo de slicks. Estranhamente, Brundle entra logo atrás e fica esperando o companheiro terminar a troca para fazer a sua. A parada de Piquet é feita em 6,9 segundos, enquanto a de Brundle demora 10,4 devido ao tempo extra esperando. Nakajima, Bernard e Caffi também trocam pneus.
Fim da 33ª Volta: De Angelis - Mansell - Prost - Piquet - Patrese - Brundle - Johansson - Alesi - Nakajima - Nannini - Bernard(1) - Caffi(1) - Lehto(1) - Grouillard(1)
[Volta 34] Piquet volta ainda na quarta posição. Bela corrida de recuperação do brasileiro, após largar dos boxes! Grouillard vem pra cima de Lehto.
[Volta 35] Grouillard vem por dentro na freada da Bus Stop e passa Lehto.
Fim da 35ª Volta: De Angelis - Mansell - Prost - Piquet - Patrese - Brundle - Johansson - Alesi - Nakajima - Nannini - Bernard(1) - Caffi(1) - Grouillard(1) - Lehto(1)
[Volta 36] De Angelis abre 5,0 segundos na frente e vai se aproximando da segunda vitória na temporada, voltando à briga pelo título.
[Volta 37] E a chuva resolve dar as caras! Não tão forte, mas já consistente, deve molhar a pista rapidamente! De Angelis opta por não parar. Mansell segue o italiano. Prost é o primeiro a entrar nos boxes para a troca. 7,6 a parada do francês. Piquet também entra. 7,5 o trabalho da Biscazzi. Brundle vem logo em seguida, desta vez chegando no box da equipe depois de Piquet já ter saído. Johansson e Alesi também nos boxes. Nannini não consegue chegar: o italiano sai de traseira na Stavelot e fica na muro de proteção! Bernard e Caffi também trocam pneus.
Fim da 37ª Volta: De Angelis - Mansell - Prost - Patrese - Piquet - Brundle - Johansson - Alesi - Nakajima - Nannini(fora) - Bernard(1) - Grouillard(1) - Lehto(1) - Caffi(1)
[Volta 38] De Angelis e Mansell seguem na pista de slicks. Patrese agora entra para fazer sua troca. 7,7 o trabalho da Potere.
Fim da 38ª Volta: De Angelis - Mansell - Prost - Piquet - Patrese - Brundle - Johansson - Alesi - Nakajima - Bernard(1) - Grouillard(1) - Lehto(1) - Caffi(1) - Nannini(fora)
[Volta 39] De Angelis, Mansell, Nakajima, Grouillard e Lehto vão se mantendo na pista de slicks.
Fim da 39ª Volta: De Angelis - Mansell - Prost - Piquet - Patrese - Brundle - Johansson - Alesi - Nakajima - Bernard(1) - Grouillard(1) - Lehto(1) - Caffi(1)
[Volta 40] De Angelis e Mansell abrem mais uma volta sem ir aos boxes. Nakajima e Grouillard não parecem muito à vontade com os slicks, enquanto Lehto vai aos boxes para sua troca.
Fim da 40ª Volta: De Angelis - Mansell - Prost - Piquet - Patrese - Brundle - Johansson - Alesi - Nakajima - Bernard(1) - Grouillard(1) - Caffi(1) - Lehto(1)
[Volta 41] Alesi vem pra cima de Johansson. Nakajima aquaplana na freada da Les Combes e vai parar na barreira de proteção. Felizmente o japonês sai ileso. Grouillard roda nas Les Fagnes e vai parar no muro. A pista está bastante escorregadia. De Angelis decide vir para os boxes e Mansell segue a decisão da Savoia. 6,1 a parada do italiano, contra 7,7 do britânico.
Fim da 41ª Volta: De Angelis - Mansell - Prost - Piquet - Patrese - Brundle - Johansson - Alesi - Nakajima(fora) - Bernard(1) - Caffi(1) - Lehto(1) - Grouillard(fora)
[Volta 42] Alesi mergulha por dentro na La Source e deixa Johansson para trás.
Fim da 42ª Volta: De Angelis - Mansell - Prost - Piquet - Patrese - Brundle - Alesi - Johansson - Bernard(1) - Caffi(1) - Lehto(1) - Nakajima(fora)
[Volta 43] De Angelis tem 7,2 segundos de vantagem sobre Mansell e agora é só administrar.
[Volta 44] Bandeira branca para De Angelis. O italiano leva seu Savoia na ponta dos dedos na última volta até contornar a Bus Stop e entrar na reta. O italiano ergue o punho para cruzar a linha de chegada e vencer o GP da Bélgica! Mansell é segundo e empata com Senna no campeonato, ficando atrás apenas pelo número de vitórias! Prost aparece em terceiro para mais um pódium apagado. Piquet, Patrese e Brundle completam a zona de pontuação.
Fim da Corrida: De Angelis - Mansell - Prost - Piquet - Patrese - Brundle - Alesi - Johansson - Bernard(1) - Caffi(1) - Lehto(1) - Nakajima(fora)
Classificação - Final:
1º Elio DE ANGELIS (Savoia/Honda/Goodyear) 1h25'11"267
2º Nigel MANSELL (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) +7"785
3º Alain PROST (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) +14"899
4º Nelson PIQUET (Biscazzi/Renault/Goodyear) +25"879
5º Riccardo PATRESE (Potere/Ferrari/Pirelli) +45"541
6º Martin BRUNDLE (Biscazzi/Renault/Goodyear) +50"621
7º Jean ALESI (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) +55"077
8º Stefan JOHANSSON (Potere/Ferrari/Pirelli) +57"409
9º Eric BERNARD (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) +1 volta
10º Alex CAFFI (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) +1 volta
11º JJ LEHTO (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli) +1 volta
12º Satoru NAKAJIMA (Nürburg/Lamborghini/Goodyear) +4 voltas
AB Olivier GROUILLARD (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 39 voltas
AB Alessandro NANNINI (Vector/Judd/Pirelli) 36 voltas
AB Derek WARWICK (Project Four/Judd/Goodyear) 28 voltas
AB Maurício GUGELMIN (Coloni/Ford-Cosworth/Goodyear) 26 voltas
AB Bertrand GACHOT (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 16 voltas
AB Thierry BOUTSEN (Williams/Judd/Goodyear) 13 voltas
AB Johnny HERBERT (Vector/Judd/Pirelli) 11 voltas
AB Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 11 voltas
AB Michele ALBORETO (Nürburg/Lamborghini/Goodyear) 9 voltas
AB Gianni MORBIDELLI (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 7 voltas
AB Nicola LARINI (Project Four/Judd/Goodyear) 7 voltas
AB Emanuele PIRRO (Coloni/Ford-Cosworth/Goodyear) 2 voltas
AB Stefan BELLOF (Williams/Judd/Goodyear) 1 volta
AB Ayrton SENNA (Savoia/Honda/Goodyear) 0 voltas
NQ Ivan CAPELLI (Minardi/Ford-Cosworth/Pirelli)
NQ Gabriele TARQUINI (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear)
NQ Stefano MODENA (Minardi/Ford-Cosworth/Pirelli)
NQ Gerhard BERGER (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear)
NPQ Yannick DALMAS (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli)
NPQ Martin DONNELLY (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli)
Quebras/Acidentes:
Piquet =($0)= ignição
Senna =($0)= acidente
Bellof =($0)= pane elétrica
Pirro =($0)= transmissão
Larini =($200)= bateria/acidente
Morbidelli =($200)= acidente
Alboreto =($0)= câmbio
Suzuki =($200)= acidente
Herbert =($200)= acidente
Boutsen =($200)= acidente
Gachot =($0)= motor
Gugelmin =($0)= cardã
Warwick =($200)= pneu/acidente
Nannini =($200)= acidente
Grouillard =($200)= acidente
Nakajima =($200)= acidente
Tópicos semelhantes
» 1990 - 1ª Corrida - GP dos EUA
» 1990 - 8ª Corrida - GP da Grã-Bretanha
» 1990 - 3ª Corrida - GP de San Marino
» 1990 - 14ª Corrida - GP da Espanha
» 1990 - 9ª Corrida - GP da Alemanha
» 1990 - 8ª Corrida - GP da Grã-Bretanha
» 1990 - 3ª Corrida - GP de San Marino
» 1990 - 14ª Corrida - GP da Espanha
» 1990 - 9ª Corrida - GP da Alemanha
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|