GRAND PRIX MANAGER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1990 - 1ª Corrida - GP dos EUA

Ir para baixo

1990 - 1ª Corrida - GP dos EUA Empty 1990 - 1ª Corrida - GP dos EUA

Mensagem  Saimon 24/3/2019, 15:19

Data fictícia: Metade do Mês 3

Circuito: Phoenix

Extensão: 3,798 km (72 voltas / 273,456 km no total)


Dados dos treinos livres:

Velocidade Média: Baixa
Acertos: O traçado é sinuoso e as retas são curtas, portanto é preciso ter boa aderência e acelerar rapidamente. Assim como outros circuitos de rua, possui bumping alto, necessitando trabalhar o carro para deixá-lo mais previsível.
Pneus: Características da pista favorecem Pirelli
Motores: Sem observações

Traçado:

1990 - 1ª Corrida - GP dos EUA Phoeni10


Condições Climáticas:

Treinos: nublado, 25 a 28°C, pista seca (chuva forte prevista para a segunda sessão, tornando a pista molhada)

Corrida: nublado, 26 a 29°C, pista seca (possibilidade de chuva no terço final de prova, tornando a pista levemente molhada)


Prazo para envio dos formulários de corrida: 18:00h de 27/03/2019 (quarta-feira)

Obs.: horário de Brasília. Enviar formulários de corrida por e-mail para: saimonbcruz@yahoo.com.br
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3927
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1990 - 1ª Corrida - GP dos EUA Empty Treinos

Mensagem  Saimon 24/3/2019, 15:19

Pré-Qualificação

A espera acabou, a temporada 1990 está começando! E uma Phoenix coberta por nuvens carregadas, a F1 está prestes a colocar seus carros na pista para a primeira Pré-Qualificação do ano. Neste ano, com a falência da Eurobrun, teremos apenas três equipes participando desta sessão: AGS, Onyx e Larrousse.
Suzuki é o primeiro a ir para a pista, pilotando seu Larrousse com novas cores, devido o novo patrocinador que lhe trouxe ao time francês. O V12 da Lamborghini que equipa o colorido carro azul, amarelo e vermelho ronca alto pelas ruas de Phoenix. O japonês faz 1'33"389.
Lehto na pista. O finlandês, contratado pela AGS para esta temporada, faz 1'31"744.
Grouillard é o próximo. O francês abre a volta com seu Onyx. Começando sua primeira temporada completa, ele marca 1'32"274.
Donnelly marca 1'31"636 com a AGS.
Dalmas registra 1'32"115, pilotando seu Onyx.
Gachot abre sua volta para fechar a sessão. O belga vira apenas 1'33"416, pior tempo. A Larrousse começa mal o ano e está fora da próxima sessão.

Classificação - Pré-Qualificação:

Martin DONNELLY (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'31"636
JJ LEHTO (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'31"744
Yannick DALMAS (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'32"115
Olivier GROUILLARD (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'32"274
Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'33"389
Bertrand GACHOT (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'33"416


1ª Sessão

O estreante Morbidelli abre a primeira sessão oficial do treino de qualificação. A Tyrant agora vem empurrada por motores Ford-Cosworth e o italiano vira 1'31"345.
Caffi na pista. O italiano este ano é piloto da Collepin, substituindo Nannini, que foi para a Vector. Ele faz 1'30"950 com seu belo carro azul metálico, nova pintura da equipe francesa.
Pirro tem problemas e fica empacado na saída da garagem da Coloni. Os mecânicos retornam o carro para a garagem para reparos.
Gugelmin faz 1'31"207 com o outro Coloni.
Tarquini na pista com a Tyrant. O italiano vira 1'31"808.
Nakajima tem problemas e é outro que não consegue ir para a pista.
Warwick marca 1'30"656. A Project Four aparece com bela pintura preta e branca, devido seu novo patrocinador.
Patrese faz 1'29"688, na sua volta à Potere. A equipe italiana que também estréia pintura totalmente nova, branca e vermelha, com novo patrocinador principal, uma empresa japonesa. Japão este que parece ter invadido a F1 como uma série de empresas investindo em variadas equipes. A Potere também é a única das grandes a utilizar pneus Pirelli, o que será muito interessante para saber o real potencial das borrachas italianas.
Mansell vira 1'29"689 com seu Fittipaldo amarelo, ficando apenas a 1 milésimo de Patrese! A equipe brasileira estréia seu novo motor próprio, após uma temporada utilizando motores Judd.
Johansson faz 1'29"945, em sua estréia pela Potere.
Alboreto, novo piloto da Nürburg, vira 1'29"995. A equipe alemã agora é empurrada pelos motores Lamborghini V12.
Modena marca 1'30"521 com a Minardi. A equipe italiana é outra que passou a utilizar pneus Pirelli nesta temporada.
Nannini, estreando na Vector, faz 1'30"470, também calçando pneus Pirelli, sabidamente excelentes em qualificação.
Berger, agora piloto da Rocca, vira 1'29"895.
Larini, fazendo sua estréia na Project Four, registra 1'30"931.
Alesi marca 1'30"135. O francês é o substituto de Arnoux na Rocca e tem nas costas o peso da missão de pilotar no nível do querido ex-piloto do time.
Bellof vira 1'30"165 com a Williams.
Herbert, contratado pela Vector, faz sua estréia na equipe inglesa com 1'30"619.
Senna faz 1'29"351 e toma a ponta do treino, com seu Savoia-Honda.
Bernard marca 1'30"614, de Collepin.
Capelli registra 1'30"436 com a Minardi.
De Angelis, de volta à Savoia, vira 1'29"588, segundo tempo. O italiano quer muito vencer pela scuderia e apagar a imagem de único piloto a fazer uma temporada completa pela Savoia e não ter conquistado nenhuma vitória.
Brundle faz 1'29"963 com a Biscazzi.
Boutsen marca 1'30"190, de Williams-Judd.
Prost vira 1'29"584, ficando entre os dois Savoia.
Piquet fecha a primeira sessão fazendo 1'29"570, segundo tempo com a Biscazzi.

Classificação - 1ª Sessão:

Ayrton SENNA (Savoia/Honda/Goodyear) 1'29"351
Nelson PIQUET (Biscazzi/Renault/Goodyear) 1'29"570
Alain PROST (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'29"584
Elio DE ANGELIS (Savoia/Honda/Goodyear) 1'29"588
Riccardo PATRESE (Potere/Ferrari/Pirelli) 1'29"688
Nigel MANSELL (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'29"689
Gerhard BERGER (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'29"895
Stefan JOHANSSON (Potere/Ferrari/Pirelli) 1'29"945
Martin BRUNDLE (Biscazzi/Renault/Goodyear) 1'29"963
10º Michele ALBORETO (Nürburg/Lamborghini/Goodyear) 1'29"995
11º Jean ALESI (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'30"135
12º Stefan BELLOF (Williams/Judd/Goodyear) 1'30"165
13º Thierry BOUTSEN (Williams/Judd/Goodyear) 1'30"190
14º Ivan CAPELLI (Minardi/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'30"436
15º Alessandro NANNINI (Vector/Judd/Pirelli) 1'30"470
16º Stefano MODENA (Minardi/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'30"521
17º Eric BERNARD (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'30"614
18º Johnny HERBERT (Vector/Judd/Pirelli) 1'30"619
19º Derek WARWICK (Project Four/Judd/Goodyear) 1'30"656
20º Nicola LARINI (Project Four/Judd/Goodyear) 1'30"931
21º Alex CAFFI (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'30"950
22º Maurício GUGELMIN (Coloni/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'31"207
23º Gianni MORBIDELLI (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'31"345
24º Martin DONNELLY (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'31"636
25º JJ LEHTO (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'31"744
26º Gabriele TARQUINI (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'31"808
27º Yannick DALMAS (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'32"115
28º Olivier GROUILLARD (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'32"274
29º Emanuele PIRRO (Coloni/Ford-Cosworth/Goodyear) sem tempo
30º Satoru NAKAJIMA (Nürburg/Lamborghini/Goodyear) sem tempo

2ª Sessão

No intervalo entre as duas sessões, uma chuva forte começa a cair sobre a cidade de Phoenix, conforme as nuvens cinzentas já anunciavam.
Sem condições de melhorar os tempos, as equipes optam por não ir à pista e a classificação final fica definida pelos resultados da primeira sessão.

Classificação - Final:

Ayrton SENNA (Savoia/Honda/Goodyear) 1'29"351
Nelson PIQUET (Biscazzi/Renault/Goodyear) 1'29"570
Alain PROST (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'29"584
Elio DE ANGELIS (Savoia/Honda/Goodyear) 1'29"588
Riccardo PATRESE (Potere/Ferrari/Pirelli) 1'29"688
Nigel MANSELL (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'29"689
Gerhard BERGER (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'29"895
Stefan JOHANSSON (Potere/Ferrari/Pirelli) 1'29"945
Martin BRUNDLE (Biscazzi/Renault/Goodyear) 1'29"963
10º Michele ALBORETO (Nürburg/Lamborghini/Goodyear) 1'29"995
11º Jean ALESI (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'30"135
12º Stefan BELLOF (Williams/Judd/Goodyear) 1'30"165
13º Thierry BOUTSEN (Williams/Judd/Goodyear) 1'30"190
14º Ivan CAPELLI (Minardi/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'30"436
15º Alessandro NANNINI (Vector/Judd/Pirelli) 1'30"470
16º Stefano MODENA (Minardi/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'30"521
17º Eric BERNARD (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'30"614
18º Johnny HERBERT (Vector/Judd/Pirelli) 1'30"619
19º Derek WARWICK (Project Four/Judd/Goodyear) 1'30"656
20º Nicola LARINI (Project Four/Judd/Goodyear) 1'30"931
21º Alex CAFFI (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'30"950
22º Maurício GUGELMIN (Coloni/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'31"207
23º Gianni MORBIDELLI (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'31"345
24º Martin DONNELLY (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'31"636
25º JJ LEHTO (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'31"744
26º Gabriele TARQUINI (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'31"808

27º Yannick DALMAS (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'32"115
28º Olivier GROUILLARD (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'32"274
29º Emanuele PIRRO (Coloni/Ford-Cosworth/Goodyear) sem tempo
30º Satoru NAKAJIMA (Nürburg/Lamborghini/Goodyear) sem tempo
31º Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'33"389
32º Bertrand GACHOT (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'33"416

Quebras/Acidentes:

Pirro =($0)= motor

Nakajima =($0)= pane elétrica
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3927
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1990 - 1ª Corrida - GP dos EUA Empty Pilotos reclamando dos acertos

Mensagem  Saimon 24/3/2019, 15:20

#29 Bertrand Gachot
#30 Aguri Suzuki
#33 Olivier Grouillard
#34 Yannick Dalmas
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3927
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1990 - 1ª Corrida - GP dos EUA Empty Corrida

Mensagem  Saimon 7/4/2019, 18:23

Tarde nublada em Phoenix, mas a F1 vive uma grande festa nesta abertura de temporada. Os carros estão no grid recebendo os últimos ajustes. O tricampeão Senna é o pole, tendo ao seu lado o Biscazzi de Piquet. Prost e De Angelis largam na segunda fila, seguidos por Patrese e Mansell. Berger e Johansson aparecem na quarta fila, com Brundle e Alboreto fechando o top-10.
Os novos pneus disponibilizados por Goodyear e Pirelli prometem tornar as coisas ainda mais imprevisíveis na corrida, já que as equipes têm quatro compostos diferentes à disposição para cada carro, não havendo nenhum consenso sobre qual a melhor estratégia de corrida. O que se espera em geral é uma alta competitividade dos carros calçados com pneus Pirelli, já que a borracha italiana se adaptou muito bem às ruas de Phoenix. Portanto, as atenções estão voltadas ao que pode fazer a Potere nesta corrida, em comparação principalmente à Savoia, Biscazzi e Fittipaldi, que utilizam Goodyear.
A grande maioria dos carros deve fazer uma parada para troca de pneus durante a prova. Dentre os carros que calçam borrachas da marca americana, Senna, Prost e Alesi optaram por partir com pneus super macios, enquanto a grande maioria dos demais optou por largar com pneu macio. Entre os cliente da Pirelli, as equipes se dividiram entre largar de composto macio ou médio. Na Potere por exemplo, Patrese parte com médios, enquanto Johansson vai de macios. Há ainda alguns carros que optaram por largar com pneus duros, visando não parar e podendo surpreender. Modena, Warwick e Gugelmin são os que vão arriscar não parar.
A direção de prova ordena a saída dos carros para a volta de apresentação. Todos procuram aquecer seus pneus e em seguida retornam ao grid, onde realinham. Em breve teremos a largada.

Largada: Senna - Piquet - Prost - De Angelis - Patrese - Mansell - Berger - Johansson - Brundle - Alboreto - Alesi - Bellof - Boutsen - Capelli - Nannini - Modena - Bernard - Herbert - Warwick - Larini - Caffi - Gugelmin - Morbidelli - Donnelly - Lehto - Tarquini

[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas e sobe o giro dos motores! Tudo pronto para o início da corrida, quando acendem as luzes verdes e começa a temporada 1990! Senna larga bem e mantém a ponta, enquanto Prost vem por dentro na primeira curva para tomar a segunda posição de Piquet. De Angelis e Patrese mantêm suas posições, enquanto Johansson pula para sexto. Mansell não larga bem e cai para oitavo. O britânico já vem pressionando Berger para tentar recuperar posições. Boutsen segura Alesi, outro que perdeu posições na largada. Herbert pressiona Bernard. Tarquini vem por dentro na curva 9 e passa Lehto.

Fim da 1ª Volta: Senna - Prost - Piquet - De Angelis - Patrese - Johansson - Berger - Mansell - Alboreto - Brundle - Boutsen - Alesi - Capelli - Bellof - Nannini - Bernard - Herbert - Modena - Warwick - Caffi - Larini - Gugelmin - Morbidelli - Tarquini - Lehto - Donnelly

[Volta 2] Senna e Prost vão abrindo de Piquet. Berger fecha Mansell na curva 1 e vai resistindo ao britânico. Alboreto segue de perto. Alesi vem por dentro na curva 1 e deixa Boutsen para trás. Bellof pressiona Capelli. Herbert sai do vácuo de Bernard e vem por dentro na curva 9 para fazer a ultrapassagem. Donnelly vem pra cima de Lehto.

Fim da 2ª Volta: Senna - Prost - Piquet - De Angelis - Patrese - Johansson - Berger - Mansell - Alboreto - Brundle - Alesi - Boutsen - Capelli - Bellof - Nannini - Herbert - Bernard - Modena - Warwick - Caffi - Larini - Gugelmin - Morbidelli - Tarquini - Lehto - Donnelly

[Volta 3] Prost vem 0,5 segundo atrás de Senna, enquanto abre 1,2 em relação a Piquet. Na briga pela sétima posição, Mansell vem de um lado para o outro na reta dos boxes, tentando achar uma brecha para passar Berger. O austríaco bloqueia a linha de dentro inicialmente, mas o britânico resolve abrir por fora. Na tomada da curva, Berger acaba espalhando para cima do Fittipaldi e o pior acontece: os dois colidem e vão parar na barreira de proteção! Enroscados, ambos estão fora da prova. Bandeira amarela no local. Melhor para Alboreto, que assume a sétima posição com a Nürburg. Logo atrás, Brundle e Alesi brigam pelo oitavo posto. O francês está rápido, mas o britânico defende bem a posição. Boutsen acompanha de perto. Capelli vinha segurando Bellof, mas de repente fica lento. O italiano arrasta seu Minardi até os boxes para abandonar a corrida.

Fim da 3ª Volta: Senna - Prost - Piquet - De Angelis - Patrese - Johansson - Alboreto - Brundle - Alesi - Boutsen - Bellof - Nannini - Herbert - Bernard - Modena - Warwick - Caffi - Larini - Gugelmin - Morbidelli - Tarquini - Lehto - Donnelly - Berger(fora) - Mansell(fora) - Capelli(fora)

[Volta 4] De Angelis, Patrese e Johansson vêm colados na quarta, quinta e sexta posições. Alesi força por dentro na curva 6 e deixa Brundle para trás.

Fim da 4ª Volta: Senna - Prost - Piquet - De Angelis - Patrese - Johansson - Alboreto - Alesi - Brundle - Boutsen - Bellof - Nannini - Herbert - Bernard - Modena - Warwick - Caffi - Larini - Gugelmin - Morbidelli - Tarquini - Lehto - Donnelly

[Volta 5] Prost segue no encalço de Senna, 0,6 segundos atrás. O francês já abre 2,2 em relação a Piquet.
[Volta 6] Patrese coloca pressão sobre De Angelis. Alesi se aproxima de Alboreto. Herbert vem pra cima de Nannini.
[Volta 7] Alesi cola em Alboreto. Boutsen e Bellof chegam em Brundle. Herbert tem problemas e vem lento após a curva 5. O britânico encosta para abandonar a prova. Donnelly vem por dentro na curva 9 e deixa Lehto para trás. Tarquini vem lento e parece ter problemas. O italiano leva seu Tyrant até o box, onde os mecânicos decidem que não havia como continuar.

Fim da 7ª Volta: Senna - Prost - Piquet - De Angelis - Patrese - Johansson - Alboreto - Alesi - Brundle - Boutsen - Bellof - Nannini - Bernard - Modena - Warwick - Caffi - Larini - Gugelmin - Morbidelli - Donnelly - Lehto - Herbert(fora) - Tarquini(fora)

[Volta 8] Patrese coloca de lado na reta dos boxes, ameaçando De Angelis mais uma vez. Johansson segue de perto. Alesi pressiona Alboreto, valendo a sétima posição. O motor Renault abre o bico e Piquet vem parando na Washington Street, soltando fumaça. Fim de prova para o brasileiro.

Fim da 8ª Volta: Senna - Prost - De Angelis - Patrese - Johansson - Alboreto - Alesi - Brundle - Boutsen - Bellof - Nannini - Bernard - Modena - Warwick - Caffi - Larini - Gugelmin - Morbidelli - Donnelly - Lehto - Piquet(fora)

[Volta 9] Alboreto vai segurando Alesi. Boutsen pressiona Brundle, trazendo Bellof consigo.

Fim da 9ª Volta: Senna - Prost - De Angelis - Patrese - Johansson - Alboreto - Alesi - Brundle - Boutsen - Bellof - Nannini - Bernard - Modena - Warwick - Caffi - Larini - Gugelmin - Morbidelli - Donnelly - Lehto

[Volta 10] Senna abre 1,0 segundo em relação a Prost. Alesi ataca Alboreto no final da Washington Street. O italiano fecha a linha de dentro e o francês tenta desviar para vir por fora, mas perde o ponto de freada e passa reto. O piloto da Rocca ainda consegue evitar o toque com o muro, dá um cavalo-de-pau e volta para a pista, embora perdendo algumas posições.

Fim da 10ª Volta: Senna - Prost - De Angelis - Patrese - Johansson - Alboreto - Brundle - Boutsen - Bellof - Alesi - Nannini - Bernard - Modena - Warwick - Caffi - Larini - Gugelmin - Morbidelli - Donnelly - Lehto

[Volta 11] Alesi volta à briga, juntando-se ao grupo formado por Brundle, Boutsen e Bellof.
[Volta 12] De Angelis, Patrese e Johansson seguem colados, na briga pela terceira posição. Alesi vem por dentro na curva 1 e deixa Bellof para trás.

Fim da 12ª Volta: Senna - Prost - De Angelis - Patrese - Johansson - Alboreto - Brundle - Boutsen - Alesi - Bellof - Nannini - Bernard - Modena - Warwick - Caffi - Larini - Gugelmin - Morbidelli - Donnelly - Lehto

[Volta 13] Senna segue firme na ponta. 1,3 segundo é a diferença em relação a Prost. Boutsen segura Alesi.
[Volta 14] Alesi sai do vácuo de Boutsen e vem por dentro na curva 9 para fazer a ultrapassagem.

Fim da 14ª Volta: Senna - Prost - De Angelis - Patrese - Johansson - Alboreto - Brundle - Alesi - Boutsen - Bellof - Nannini - Bernard - Modena - Warwick - Caffi - Larini - Gugelmin - Morbidelli - Donnelly - Lehto

[Volta 15] Alesi vem voando para cima de Brundle e não perde tempo com o britânico, forçando por dentro na curva 1 e deixando-o para trás. Patrese sai do vácuo de De Angelis puxa para a esquerda na freada da curva 9, tomando a terceira posição do piloto da Savoia. A Potere aproveita-se dos pneus Pirelli para andar em bom ritmo neste início, mesmo com o italiano calçando médios.

Fim da 15ª Volta: Senna - Prost - Patrese - De Angelis - Johansson - Alboreto - Alesi - Brundle - Boutsen - Bellof - Nannini - Bernard - Modena - Warwick - Caffi - Larini - Gugelmin - Morbidelli - Donnelly - Lehto

[Volta 16] Johansson aperta para cima de De Angelis.
[Volta 17] Brundle, Boutsen e Bellof seguem juntos.
[Volta 18] Boutsen ameaça, mas Brundle defende sua posição na curva 9.
[Volta 19] Boutsen agora ataca na curva 1, mas Brundle novamente fecha. Bellof aproveita-se para tentar o bote sobre o companheiro, mas o mesmo se recupera nas curvas seguintes.
[Volta 20] Senna abre 1,8 em relação a Prost.
[Volta 21] Bellof vem parando na Washington Street, com problemas mecânicos.

Fim da 21ª Volta: Senna - Prost - Patrese - De Angelis - Johansson - Alboreto - Alesi - Brundle - Boutsen - Nannini - Bernard - Modena - Warwick - Caffi - Larini - Gugelmin - Morbidelli - Donnelly - Lehto - Bellof(fora)

[Volta 22] Johansson segue pressionando De Angelis. Boutsen sai do vácuo de Brundle e vem por dentro na curva 9 para tomar a posição do britânico.

Fim da 22ª Volta: Senna - Prost - Patrese - De Angelis - Johansson - Alboreto - Alesi - Boutsen - Brundle - Nannini - Bernard - Modena - Warwick - Caffi - Larini - Gugelmin - Morbidelli - Donnelly - Lehto

[Volta 23] De Angelis segue segurando Johansson. Vale a quarta posição. Alesi vem aos poucos se aproximando de Alboreto mais uma vez. 2,9 segundos é a diferença neste momento.
[Volta 24] Senna tem 2,0 segundos de vantagem sobre Prost. Os dois andam com pneus super macios e vão abrindo de Patrese, que vem 15,2 segundos atrás do francês.
[Volta 25] Johansson segue na cola de De Angelis. Senna começa a pegar tráfego.

Fim da 25ª Volta: Senna - Prost - Patrese - De Angelis - Johansson - Alboreto - Alesi - Boutsen - Brundle - Nannini - Bernard - Modena - Warwick - Caffi - Larini - Gugelmin - Morbidelli - Donnelly - Lehto(1)

[Volta 26] Bernard tem problemas e vem lento, recolhendo para os boxes para abandonar a prova.

Fim da 26ª Volta: Senna - Prost - Patrese - De Angelis - Johansson - Alboreto - Alesi - Boutsen - Brundle - Nannini - Modena - Warwick - Caffi - Larini - Gugelmin - Morbidelli - Bernard(fora) - Donnelly(1) - Lehto(1)

[Volta 27] Alesi vem chegando em Alboreto.

Fim da 27ª Volta: Senna - Prost - Patrese - De Angelis - Johansson - Alboreto - Alesi - Boutsen - Brundle - Nannini - Modena - Warwick - Caffi - Larini - Gugelmin - Morbidelli - Donnelly(1) - Lehto(1) - Bernard(fora)

[Volta 28] Johansson ameaça De Angelis na Washington Street. O italiano vai resistindo.

Fim da 28ª Volta: Senna - Prost - Patrese - De Angelis - Johansson - Alboreto - Alesi - Boutsen - Brundle - Nannini - Modena - Warwick - Caffi - Larini - Gugelmin - Morbidelli - Donnelly(1) - Lehto(1)

[Volta 29] De Angelis segura Johansson no final da Washington Street mais uma vez. Briga boa pela quarta posição. Alesi cola em Alboreto.
[Volta 30] Alboreto bloqueia a linha de dentro na curva 1 e segura Alesi. Caffi vem parando após a curva 5, com problemas mecânicos.

Fim da 30ª Volta: Senna - Prost - Patrese - De Angelis - Johansson - Alboreto - Alesi - Boutsen - Brundle - Nannini - Modena - Warwick - Larini - Gugelmin - Morbidelli - Caffi(fora) - Donnelly(1) - Lehto(1)

[Volta 31] Alboreto fecha Alesi mais uma vez na curva 1 e vai resistindo.

Fim da 31ª Volta: Senna - Prost - Patrese - De Angelis - Johansson - Alboreto - Alesi - Boutsen - Brundle - Nannini - Modena - Warwick - Larini - Gugelmin - Morbidelli - Donnelly(1) - Lehto(1) - Caffi(fora)

[Volta 32] Patrese é o primeiro a ir aos boxes para troca de pneus. A Potere leva 9,7 segundos para trocar os calçados do italiano.

Fim da 32ª Volta: Senna - Prost - De Angelis - Johansson - Alboreto - Alesi - Boutsen - Brundle - Nannini - Patrese - Modena - Warwick - Larini - Gugelmin - Morbidelli - Donnelly(1) - Lehto(1)

[Volta 33] Agora é a vez de Senna e Prost irem para os boxes. Os pneus super macios já estão chegando ao fim da vida e eles devem por pneus mais resistentes para ir até o final. A Savoia faz uma parada ruim: 10,0 segundos, enquanto a Fittipaldi troca os pneus do francês em 8,7. A diferença entre os dois portanto cai 1,3 segundos.

Fim da 33ª Volta: De Angelis - Johansson - Senna - Prost - Alboreto - Alesi - Boutsen - Brundle - Nannini - Patrese - Modena - Warwick - Larini - Gugelmin - Morbidelli - Donnelly - Lehto(1)

[Volta 34] A briga entre De Angelis e Johansson agora vale a liderança, embora os dois ainda tenham que parar. Alesi vem por dentro na curva 1 e finalmente deixa Alboreto para trás. Morbidelli erra na tomada da curva 5 e espalha, indo parar na barreira de proteção. Felizmente tudo bem com o italiano, mas é fim de prova para a Tyrant. Nannini nos boxes para troca de pneus.

Fim da 34ª Volta: De Angelis - Johansson - Senna - Prost - Alesi - Alboreto - Boutsen - Brundle - Patrese - Modena - Nannini - Warwick - Larini - Gugelmin - Morbidelli(fora) - Donnelly(1) - Lehto(1)

[Volta 35] Johansson continua na cola de De Angelis.

Fim da 35ª Volta: De Angelis - Johansson - Senna - Prost - Alesi - Alboreto - Boutsen - Brundle - Patrese - Modena - Nannini - Warwick - Larini - Gugelmin - Donnelly(1) - Lehto(1) - Morbidelli(fora)

[Volta 36] De Angelis fecha Johansson na curva 1 e segue resistindo. Alesi nos boxes. 9,6 a parada do francês.

Fim da 36ª Volta: De Angelis - Johansson - Senna - Prost - Alboreto - Boutsen - Brundle - Patrese - Alesi - Modena - Nannini - Warwick - Larini - Gugelmin - Donnelly(1) - Lehto(1)

[Volta 37] Senna vem 2,5 segundos atrás de Johansson, com Prost 1,6 atrás de si. O francês não consegue se aproximar.
[Volta 38] Johansson sai do vácuo de De Angelis e chega a emparelhar por dentro na freada da curva 9, mas o piloto da Savoia se recupera na curva seguinte e mantém a ponta!
[Volta 39] Boutsen nos boxes para troca de pneus. A Williams faz a troca em 9,1 segundos.

Fim da 39ª Volta: De Angelis - Johansson - Senna - Prost - Alboreto - Brundle - Patrese - Alesi - Boutsen - Modena - Nannini - Warwick - Larini - Gugelmin - Donnelly(1) - Lehto(1)

[Volta 40] Donnelly escapa esquisito na curva 1, passando reto e quase batendo no muro na área de escape. O britânico fica por ali mesmo. Aparentemente há algum problema com o carro.

Fim da 40ª Volta: De Angelis - Johansson - Senna - Prost - Alboreto - Brundle - Patrese - Alesi - Boutsen - Modena - Nannini - Warwick - Larini - Gugelmin - Lehto(1) - Donnelly(fora)

[Volta 41] Patrese chega em Brundle. Johansson vem na cola de De Angelis, mas entra nos boxes para trocar pneus. Alboreto também vem para os pits. 9,1 a parada do sueco, enquanto a Nürburg troca os pneus do italiano em 8,1 segundos.

Fim da 41ª Volta: De Angelis - Senna - Prost - Brundle - Patrese - Johansson - Alesi - Alboreto - Boutsen - Modena - Nannini - Warwick - Larini - Gugelmin - Lehto(1)

[Volta 42] Patrese mergulha por dentro na curva 1 e deixa Brundle para trás. De Angelis nos boxes para sua troca de pneus. 9,5 o trabalho da Savoia.

Fim da 42ª Volta: Senna - Prost - Patrese - Brundle - De Angelis - Johansson - Alesi - Alboreto - Boutsen - Modena - Nannini - Warwick - Larini - Gugelmin - Lehto(1)

[Volta 43] De Angelis sai dos boxes sob ataque de Johansson, mas consegue manter-se à frente do sueco.
[Volta 44] Senna lidera, com 1,9 segundo de vantagem sobre Prost. Patrese vem 22,3 segundos atrás do francês. Nannini vem lento e entra nos boxes para abandonar a prova.

Fim da 44ª Volta: Senna - Prost - Patrese - Brundle - De Angelis - Johansson - Alesi - Alboreto - Boutsen - Modena - Warwick - Larini - Gugelmin - Nannini(fora) - Lehto(1)

[Volta 45] De Angelis vem se aproximando de Brundle, qua ainda precisa fazer sua troca de pneus.

Fim da 45ª Volta: Senna - Prost - Patrese - Brundle - De Angelis - Johansson - Alesi - Alboreto - Boutsen - Modena - Warwick - Larini - Gugelmin - Lehto(1) - Nannini(fora)

[Volta 46] De Angelis cola em Brundle.

Fim da 46ª Volta: Senna - Prost - Patrese - Brundle - De Angelis - Johansson - Alesi - Alboreto - Boutsen - Modena - Warwick - Larini - Gugelmin - Lehto(1)

[Volta 47] De Angelis vem por dentro na curva 6 e deixa Brundle para trás.

Fim da 47ª Volta: Senna - Prost - Patrese - De Angelis - Brundle - Johansson - Alesi - Alboreto - Boutsen - Modena - Warwick - Larini - Gugelmin(1) - Lehto(1)

[Volta 48] Alesi vem se aproximando de Johansson.
[Volta 49] Senna deixa mais um retardatário para trás e segue firme na ponta.

Fim da 49ª Volta: Senna - Prost - Patrese - De Angelis - Brundle - Johansson - Alesi - Alboreto - Boutsen - Modena - Warwick - Larini(1) - Gugelmin(1) - Lehto(1)

[Volta 50] Larini nos boxes. Brundle vem para sua parada. A Biscazzi faz a troca em 8,2 segundos.

Fim da 50ª Volta: Senna - Prost - Patrese - De Angelis - Johansson - Alesi - Alboreto - Boutsen - Brundle - Modena - Warwick - Gugelmin(1) - Larini(1) - Lehto(1)

[Volta 51] Alesi cola em Johansson para brigar pela quinta posição.
[Volta 52] Johnasson segura Alesi na curva 6 e vai resistindo.
[Volta 53] Alesi força por dentro na curva 6, mas Johansson resiste. Os dois saem lado a lado a lado tocando roda com roda, mas o francês tem novamente a preferência por dentro na curva seguinte e consegue a ultrapassagem! Modena vem parando na Washington Street, soltando fumaça. Pouco depois se vê Gugelmin parando na entrada dos boxes, também com problemas.

Fim da 53ª Volta: Senna - Prost - Patrese - De Angelis - Alesi - Johansson - Alboreto - Boutsen - Brundle - Warwick - Modena(fora) - Larini(1) - Lehto(1) - Gugelmin(fora)

[Volta 54] Senna abre 2,3 segundos em relação a Prost, enquanto o francês vem 22,5 à frente de Patrese. O italiano não consegue se aproximar, mesmo com pneus mais macios da Pirelli.

Fim da 54ª Volta: Senna - Prost - Patrese - De Angelis - Alesi - Johansson - Alboreto - Boutsen - Brundle - Warwick - Larini(1) - Lehto(1) - Modena(fora)

[Volta 55] Alboreto chega em Johansson para brigar pela sexta posição. O sueco já não tem o mesmo ritmo após parada, quando colocou pneus de composto mais resistente.

Fim da 55ª Volta: Senna - Prost - Patrese - De Angelis - Alesi - Johansson - Alboreto - Boutsen - Brundle - Warwick - Larini(1) - Lehto(1)

[Volta 56] Alboreto pressiona Johansson.

Fim da 56ª Volta: Senna - Prost - Patrese - De Angelis - Alesi - Johansson - Alboreto - Boutsen - Brundle - Warwick(1) - Larini(1) - Lehto(1)

[Volta 57] Alboreto tenta colocar por dentro na curva 6, mas Johansson resiste.
[Volta 58] Johansson fecha Alboreto na curva 6 mais uma vez e segue resistindo. É o único ponto em que o italiano consegue atacar, já que o sueco tem mais potência para escapar nas retas mais longas.
[Volta 59] Johansson vai segurando bravamente a sexta posição.
[Volta 60] Johansson bloqueia a linha de dentro e Alboreto vem por fora na curva 6. Os dois saem da curva emparelhados e assim seguem pela curva seguinte. Alboreto mantém-se firme ao lado do sueco até a curva 8, onde tem a preferência por dentro e consegue a ultrapassagem!

Fim da 60ª Volta: Senna - Prost - Patrese - De Angelis - Alesi - Alboreto - Johansson - Boutsen - Brundle - Warwick(1) - Larini(1) - Lehto(1)

[Volta 61] Senna segue firme na ponta, 2,6 segundos à frente de Prost.
[Volta 62] Patrese continua em terceiro, 5,8 segundos à frente de De Angelis. A Potere vai voltando ao pódium depois de uma temporada inteira sem subir aos lugares de honra.
[Volta 63] Alesi, em quinto, vai marcando os primeiros pontos da carreira, se recuperando da rodada no início da prova.
[Volta 64] Senna livra-se de Lehto pela segunda vez e segue firme na ponta.

Fim da 64ª Volta: Senna - Prost - Patrese - De Angelis - Alesi - Alboreto - Johansson - Boutsen - Brundle - Warwick(1) - Larini(1) - Lehto(2)

[Volta 65] Alboreto, sexto, começa o ano muito bem com a Nürburg, que traz um carro muito competitivo para este ano.
[Volta 66] Johansson, na sétima posição, chegou a brigar pela liderança em certo momento da prova, mas sucumbiu após a troca de pneus e saiu da zona de pontuação.
[Volta 67] Senna, Prost e Patrese viram tempos parecidos e as diferenças entre eles se mantêm.
[Volta 68] Boutsen vem em oitavo, em uma corrida discretíssima da Williams, que vive grave crise financeira.
[Volta 69] A Biscazzi é outra equipe que tem um início decepcionante, vindo apenas em nono com Brundle, apesar de Piquet ter andado bem no início da corrida até quebrar.
[Volta 70] Senna tem 2,8 segundos de vantagem sobre Prost e vai caminhando para a vitória na primeira etapa da temporada.
[Volta 71] Senna segue firme na ponta. A diferença em relação a Prost se mantém em 2,8 segundos.
[Volta 72] Última volta separando Senna da vitória. O tricampeão conduz na ponta dos dedos e aponta na reta para receber a bandeirada e vencer o GP dos EUA! Prost chega em segundo e Patrese aparece para completar o pódium, comemorando junto à equipe Potere. De Angelis, Alesi, que vibra com seus primeiros pontos e Alboreto, também festejando muito com a Nürburg, fecham a zona de pontuação.

Fim da Corrida: Senna - Prost - Patrese - De Angelis - Alesi - Alboreto - Johansson - Boutsen - Brundle - Warwick(1) - Larini(1) - Lehto(2)

Classificação - Final:

Ayrton SENNA (Savoia/Honda/Goodyear) 1h48'52"675
Alain PROST (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) +2"890
Riccardo PATRESE (Potere/Ferrari/Pirelli) +25"736
Elio DE ANGELIS (Savoia/Honda/Goodyear) +32"323
Jean ALESI (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) +38"956
Michele ALBORETO (Nürburg/Lamborghini/Goodyear) +43"768
Stefan JOHANSSON (Potere/Ferrari/Pirelli) +48"634
Thierry BOUTSEN (Williams/Judd/Goodyear) +1'02"936
Martin BRUNDLE (Biscazzi/Renault/Goodyear) +1'07"229
10º Derek WARWICK (Project Four/Judd/Goodyear) +1 volta
11º Nicola LARINI (Project Four/Judd/Goodyear) +1 volta
12º JJ LEHTO (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli) +2 voltas

AB Stefano MODENA (Minardi/Ford-Cosworth/Pirelli) 52 voltas
AB Maurício GUGELMIN (Coloni/Ford-Cosworth/Goodyear) 51 voltas
AB Alessandro NANNINI (Vector/Judd/Pirelli) 43 voltas
AB Martin DONNELLY (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli) 38 voltas
AB Gianni MORBIDELLI (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 33 voltas
AB Alex CAFFI (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 29 voltas
AB Eric BERNARD (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 25 voltas
AB Stefan BELLOF (Williams/Judd/Goodyear) 20 voltas
AB Nelson PIQUET (Biscazzi/Renault/Goodyear) 7 voltas
AB Johnny HERBERT (Vector/Judd/Pirelli) 6 voltas
AB Gabriele TARQUINI (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 6 voltas
AB Gerhard BERGER (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) 2 voltas
AB Nigel MANSELL (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 2 voltas
AB Ivan CAPELLI (Minardi/Ford-Cosworth/Pirelli) 2 voltas

NQ Yannick DALMAS (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli)
NQ Olivier GROUILLARD (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli)
NQ Emanuele PIRRO (Coloni/Ford-Cosworth/Goodyear)
NQ Satoru NAKAJIMA (Nürburg/Lamborghini/Goodyear)
NPQ Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear)
NPQ Bertrand GACHOT (Larrousse/Lamborghini/Goodyear)

Quebras/Acidentes:

Mansell =($200)= acidente

Berger =($200)= acidente

Capelli =($0)= acelerador

Tarquini =($0)= vazamento de óleo

Herbert =($0)= câmbio

Piquet =($0)= motor

Bellof =($0)= transmissão

Bernard =($0)= suspensão

Caffi =($0)= embreagem

Morbidelli =($200)= acidente

Donnelly =($0)= freios

Nannini =($0)= alternador

Modena =($0)= motor

Gugelmin =($0)= pane elétrica
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3927
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1990 - 1ª Corrida - GP dos EUA Empty Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon 7/4/2019, 18:34

1990 - 1ª Corrida - GP dos EUA Classi10
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3927
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1990 - 1ª Corrida - GP dos EUA Empty Re: 1990 - 1ª Corrida - GP dos EUA

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos