GRAND PRIX MANAGER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1990 - 3ª Corrida - GP de San Marino

Ir para baixo

1990 - 3ª Corrida - GP de San Marino Empty 1990 - 3ª Corrida - GP de San Marino

Mensagem  Saimon 21/4/2019, 23:22

Data fictícia: Metade do Mês 5

Circuito: Imola

Extensão: 5,040 km (61 voltas / 307,440 km no total)


Dados dos treinos livres:

Velocidade Média: Média
Acertos: O traçado é bastante seletivo. Os principais pontos de atenção são as fortes freadas em subida (Tosa) e descida (Rivazza), além do longo trecho inicial de pé embaixo, passando pela Tamburello, e as retomadas rápidas que antecedem as Variantes Alta e Bassa. É necessário atacar as zebras nas Variantes e também na chicane Acque Minerale para buscar melhores tempos, portanto é fundamental um carro bem equilibrado e previsível.
Pneus: Sem observações
Motores: Sem observações

Traçado:

1990 - 3ª Corrida - GP de San Marino Imola10


Condições Climáticas:

Treinos: ensolarado, 23 a 26°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Corrida: ensolarado, 23 a 26°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)


Prazo para envio dos formulários de corrida: 18:00h de 24/04/2019 (quarta-feira)

Obs.: horário de Brasília. Enviar formulários de corrida por e-mail para: saimonbcruz@yahoo.com.br
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3927
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1990 - 3ª Corrida - GP de San Marino Empty Treinos

Mensagem  Saimon 21/4/2019, 23:23

Pré-Qualificação

Muito sol em Imola. A F1 está de volta à Europa para a terceira etapa da temporada 1990. Os carros estão prontos para o início do treino de Pré-Qualificação.
Donnelly é quem abre os trabalhos, virando 1'27"599.
Suzuki faz 1'26"803 com a Larrousse.
Gachot marca 1'27"220.
Dalmas vem para sua volta e faz 1'27"059.
Grouillard vira 1'27"007. Donnelly está eliminado.
Lehto marca 1'27"449 e fica fora. Os dois AGS estão eliminados.

Classificação - Pré-Qualificação:

Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'26"803
Olivier GROUILLARD (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'27"007
Yannick DALMAS (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'27"059
Bertrand GACHOT (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'27"220
JJ LEHTO (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'27"449
Martin DONNELLY (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'27"599


1ª Sessão

Morbidelli abre a primeira sessão oficial virando 1'27"291.
Pirro faz 1'27"177.
Tarquini registra 1'27"002.
Gugelmin vem para sua volta e marca 1'26"509.
Senna faz 1'24"338.
Brundle registra 1'24"542.
Alesi vira 1'24"876.
Bellof marca 1'24"964.
Boutsen é o próximo. O belga vira 1'25"431.
Bernard registra 1'25"973.
Capelli retorna aos boxes antes de iniciar sua volta rápida, aparentemente com problemas mecânicos.
Herbert trava as rodas na Tosa e faz 1'26"239.
Piquet marca 1'24"194, melhor tempo até aqui.
De Angelis vira 1'24"387.
Caffi registra 1'25"963.
Patrese faz 1'24"240.
Modena não sai da garagem da Minardi. A equipe italiana trabalha para resolver problemas técnicos nos seus dois carros.
Larini marca 1'25"917.
Nannini vira 1'25"889.
Nakajima erra na tomada da Tosa, roda e pára na caixa de brita. O japonês fica atolado e precisará ser guinchado para poder participar da segunda sessão.
Warwick faz 1'25"788.
Johansson registra 1'24"434.
Alboreto marca 1'26"159.
Berger é o próximo. O austríaco faz 1'24"998.
Mansell vira 1'24"244.
Prost encerra a primeira sessão com o tempo de 1'24"077, tomando a ponta.

Classificação - 1ª Sessão:

Alain PROST (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'24"077
Nelson PIQUET (Biscazzi/Renault/Goodyear) 1'24"194
Riccardo PATRESE (Potere/Ferrari/Pirelli) 1'24"240
Nigel MANSELL (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'24"244
Ayrton SENNA (Savoia/Honda/Goodyear) 1'24"338
Elio DE ANGELIS (Savoia/Honda/Goodyear) 1'24"387
Stefan JOHANSSON (Potere/Ferrari/Pirelli) 1'24"434
Martin BRUNDLE (Biscazzi/Renault/Goodyear) 1'24"542
Jean ALESI (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'24"876
10º Stefan BELLOF (Williams/Judd/Goodyear) 1'24"964
11º Gerhard BERGER (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'24"998
12º Thierry BOUTSEN (Williams/Judd/Goodyear) 1'25"431
13º Derek WARWICK (Project Four/Judd/Goodyear) 1'25"788
14º Alessandro NANNINI (Vector/Judd/Pirelli) 1'25"889
15º Nicola LARINI (Project Four/Judd/Goodyear) 1'25"917
16º Alex CAFFI (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'25"963
17º Eric BERNARD (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'25"973
18º Michele ALBORETO (Nürburg/Lamborghini/Goodyear) 1'26"159
19º Johnny HERBERT (Vector/Judd/Pirelli) 1'26"239
20º Maurício GUGELMIN (Coloni/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'26"509
21º Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'26"803
22º Gabriele TARQUINI (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'27"002
23º Olivier GROUILLARD (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'27"007
24º Yannick DALMAS (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'27"059
25º Emanuele PIRRO (Coloni/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'27"177
26º Bertrand GACHOT (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'27"220
27º Gianni MORBIDELLI (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'27"291
28º Ivan CAPELLI (Minardi/Ford-Cosworth/Pirelli) sem tempo
29º Stefano MODENA (Minardi/Ford-Cosworth/Pirelli) sem tempo
30º Satoru NAKAJIMA (Nürburg/Lamborghini/Goodyear) sem tempo

2ª Sessão

Suzuki abre a segunda sessão virando 1'26"653, melhorando seu tempo, mas não a posição.
Gachot marca 1'26"891 e sobe para vigésimo segundo. A Larrousse tem boas chances de se classificar para a corrida.
Dalmas faz 1'26"783, ficando à frente do belga.
Grouillard registra 1'26"487 e pula para vigésimo.
Morbidelli erra na tomada da Acque Minerale, roda e bate forte contra a barreira de pneus. Felizmente o italiano sai ileso, mas está fora da corrida.
Pirro vira 1'26"863, vigésimo quarto tempo.
Tarquini faz 1'26"639 e sobe para vigésimo segundo.
Gugelmin marca 1'26"321, recuperando a vigésima posição.
Senna registra 1'23"726 e toma a ponta do treino! O brasileiro está na briga!
Brundle faz 1'24"292, subindo para sexto.
Alesi marca 1'24"651 e não consegue melhorar sua posição.
Bellof vira 1'24"343, pulando para sétimo.
Boutsen registra 1'25"243 e pouco melhora seu tempo.
Bernard faz 1'25"497 e pula para décimo terceiro.
Capelli, mesmo com a travada de rodas na Rivazza, marca 1'26"582 e põe a Minardi na corrida, ao menos por enquanto. Gachot é eliminado.
Herbert vira 1'25"819, décimo quinto tempo.
Piquet voa baixo e marca 1'23"635, tomando a ponta!
De Angelis faz 1'24"187, quarto tempo.
Caffi registra 1'25"956, pouco melhorando seu tempo.
Patrese extrai tudo de seus pneus Pirelli e vira 1'23"531! Toma a ponta o italiano!
Modena vem para a pista e vira 1'26"649, vigésimo quarto tempo. Pirro é eliminado.
Larini marca 1'25"258 e pula para décimo terceiro. Bom treino da Project Four!
Nannini faz 1'25"724, décimo quinto tempo.
Nakajima vira 1'26"730, vigésimo sexto tempo. O japonês consegue a classificação para a corrida por pouco.
Warwick registra 1'25"666, ficando em décimo quinto.
Johansson marca 1'23"782 e sobe para quarto. Belo treino da Potere!
Alboreto faz 1'25"902, décimo oitavo tempo. Treino ruim da Nürburg.
Berger vira 1'24"620, colocando-se na décima posição.
Mansell registra 1'23"841, quinto tempo.
Prost vem para encerrar o treino. Com uma volta perfeita, o francês faz 1'23"494 e é pole! Que grande fase vive o piloto da Fittipaldi!
Algumas horas após a prova, após passarem por inspeção da FIA, os carros Minardi são desclassifcados por irrelugaridades aerodinâmicas. O Onyx de Dalmas e o Coloni de Pirro portanto irão compor o grid na corrida de amanhã.

Classificação - Final:

Alain PROST (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'23"494
Riccardo PATRESE (Potere/Ferrari/Pirelli) 1'23"531
Nelson PIQUET (Biscazzi/Renault/Goodyear) 1'23"635
Ayrton SENNA (Savoia/Honda/Goodyear) 1'23"726
Stefan JOHANSSON (Potere/Ferrari/Pirelli) 1'23"782
Nigel MANSELL (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'23"841
Elio DE ANGELIS (Savoia/Honda/Goodyear) 1'24"187
Martin BRUNDLE (Biscazzi/Renault/Goodyear) 1'24"292
Stefan BELLOF (Williams/Judd/Goodyear) 1'24"343
10º Gerhard BERGER (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'24"620
11º Jean ALESI (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'24"651
12º Thierry BOUTSEN (Williams/Judd/Goodyear) 1'25"243
13º Nicola LARINI (Project Four/Judd/Goodyear) 1'25"258
14º Eric BERNARD (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'25"497
15º Derek WARWICK (Project Four/Judd/Goodyear) 1'25"666
16º Alessandro NANNINI (Vector/Judd/Pirelli) 1'25"724
17º Johnny HERBERT (Vector/Judd/Pirelli) 1'25"819
18º Michele ALBORETO (Nürburg/Lamborghini/Goodyear) 1'25"902
19º Alex CAFFI (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'25"956
20º Maurício GUGELMIN (Coloni/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'26"321
21º Olivier GROUILLARD (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'26"487

DSQ Ivan CAPELLI (Minardi/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'26"582

22º Gabriele TARQUINI (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'26"639

DSQ Stefano MODENA (Minardi/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'26"649

23º Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'26"653
24º Satoru NAKAJIMA (Nürburg/Lamborghini/Goodyear) 1'26"730
25º Yannick DALMAS (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'26"783
26º Emanuele PIRRO (Coloni/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'26"863

27º Bertrand GACHOT (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'26"891
28º Gianni MORBIDELLI (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'27"291
29º JJ LEHTO (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'27"449
30º Martin DONNELLY (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'27"599

Quebras/Acidentes:

Capelli =($0)= amortecedor

Modena =($0)= amortecedor

Morbidelli =($200)= acidente
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3927
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1990 - 3ª Corrida - GP de San Marino Empty Pilotos reclamando dos acertos

Mensagem  Saimon 21/4/2019, 23:26

#17 Satoru Nakajima
#18 Michele Alboreto
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3927
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1990 - 3ª Corrida - GP de San Marino Empty Corrida

Mensagem  Saimon 28/4/2019, 17:07

Domingo de sol em Imola. A F1 está na Itália para a primeira etapa européia da temporada 1990. Os carros estão no grid recebendo os últimos ajustes. O líder do campeonato Prost é quem larga na pole, tendo Patrese ao seu lado. A Potere larga na primeira fila pela primeira vez após o retorno à F1. Piquet e Senna aparecem logo atrás na segunda fila, seguidos por Johansson e Mansell. De Angelis aparece na sétima posição, com Brundle ao seu lado. Bellof e Berger fecham o top-10.
Quanto às estratégias de corrida, os carros equipados com Goodyear alternam entre super macios e macios, enquanto os de Pirelli vão de macios ou médios, todos visando uma parada durante a corrida. As exceções ficam para os dois Biscazzi, que partem com pneus duros para não parar, e Bernard, que larga com os super duros da Pirelli.
Prost é o único dos ponteiros que larga com pneus super macios, visando abrir na frente. De Angelis e Bellof, saindo um pouco mais atrás, também saem com os compostos mais aderentes, visando atacar no início da prova.
Os carros partem para a volta de apresentação. Torcedores da Potere-Ferrari agitam suas bandeiras ao ver Patrese na segunda posição. Após aquecerem os pneus, todos realinham. Em breve teremos a largada.

Largada: Prost - Patrese - Piquet - Senna - Johansson - Mansell - De Angelis - Brundle - Bellof - Berger - Alesi - Boutsen - Larini - Bernard - Warwick - Nannini - Herbert - Alboreto - Caffi - Gugelmin - Grouillard - Tarquini - Suzuki - Nakajima - Dalmas - Pirro

[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas e sobe o giro dos motores! Tudo pronto para a largada quando acendem as luzes verdes e começa o GP de San Marino! Prost larga bem e mantém a ponta, enquanto Senna já aparece entre Patrese e Piquet para tomar a segunda posição. Mansell larga bem e já aparece na quarta posição na Tamburello, colado em Patrese. Na freada da Tosa, o britânico vem por dentro e toma a terceira posição. No mesmo ponto, De Angelis passa Johansson e aparece em sexto. Alesi pressiona Brundle. Larini passa Boutsen por dentro na Piratella. Alboreto vem por dentro na Acque Minerale e deixa Bernard para trás. Nakajima passa Suzuki no mesmo ponto. De Angelis já vem pra cima de Piquet e mergulha por dentro na Rivazza para fazer a ultrapassagem.

Fim da 1ª Volta: Prost - Senna - Mansell - Patrese - De Angelis - Piquet - Johansson - Berger - Bellof - Brundle - Alesi - Warwick - Larini - Boutsen - Herbert - Alboreto - Bernard - Nannini - Caffi - Gugelmin - Nakajima - Suzuki - Tarquini - Grouillard - Dalmas - Pirro

[Volta 2] Mansell vem na cola de Senna. Na freada da Tosa, o britânico puxa para a esquerda e dá o bote por dentro sobre o brasileiro. Alboreto vem por dentro e passa Herbert no mesmo ponto. De Angelis vem pra cima de Patrese. Alesi força por dentro na Variante Alta e passa Brundle. Nannini passa Bernard no mesmo ponto. De Angelis vem por dentro na Rivazza e deixa Patrese para trás. Nakajima passa Gugelmin também na Rivazza. Caffi força por dentro na Variante Bassa e passa Bernard. Pirro pressiona Dalmas.

Fim da 2ª Volta: Prost - Mansell - Senna - De Angelis - Patrese - Piquet - Johansson - Berger - Bellof - Alesi - Brundle - Warwick - Larini - Boutsen - Alboreto - Herbert - Nannini - Caffi - Bernard - Nakajima - Gugelmin - Suzuki - Tarquini - Grouillard - Dalmas - Pirro

[Volta 3] De Angelis já vem pra cima de Senna. Alesi pressiona Bellof. Boutsen segura Alboreto. Nakajima sai do vácuo de Bernard e faz a ultrapassagem por dentro na Tosa. Gugelmin já cola no francês, trazendo Suzuki consigo. Visivelmente mais rápido, De Angelis vem por dentro na Variante Alta e deixa Senna para trás. Alboreto mergulha por dentro na Rivazza e deixa Boutsen para trás.

Fim da 3ª Volta: Prost - Mansell - De Angelis - Senna - Patrese - Piquet - Johansson - Berger - Bellof - Alesi - Brundle - Warwick - Larini - Alboreto - Boutsen - Herbert - Nannini - Caffi - Nakajima - Bernard - Gugelmin - Suzuki - Tarquini - Grouillard - Dalmas - Pirro

[Volta 4] O ritmo de Senna não é bom e Patrese cola no brasileiro. Piquet, Johansson e Berger vêm logo atrás. Suzuki sai do vácuo de Gugelmin e vem por fora na Tosa, fazendo bela ultrapassagem sobre o brasileiro. Alesi força por dentro na Variante Alta e deixa Bellof para trás. Nakajima vem por dentro na Rivazza e deixa Caffi para trás. Pirro segue na cola de Dalmas. O pneu dianteiro direito de Tarquini fura e o italiano escapa da pista na Rivazza, parando na caixa de brita. Fim de prova para a Tyrant.

Fim da 4ª Volta: Prost - Mansell - De Angelis - Senna - Patrese - Piquet - Johansson - Berger - Alesi - Bellof - Brundle - Warwick - Larini - Alboreto - Boutsen - Herbert - Nannini - Nakajima - Caffi - Bernard - Suzuki - Gugelmin - Grouillard - Dalmas - Pirro - Tarquini(fora)

[Volta 5] Prost lidera com 1,3 segundo de vantagem sobre Mansell. De Angelis vem 1,9 atrás do britânico. Patrese sai do vácuo de Senna e faz a ultrapassagem por dentro na freada da Tosa. Piquet já cola no compatriota, trazendo Johansson e Berger consigo. Nakajima vem por dentro na freada da Tosa e passa Nannini. Suzuki passa Bernard no mesmo ponto. Pirro força por dentro na Acque Minerale e passa Dalmas.

Fim da 5ª Volta: Prost - Mansell - De Angelis - Patrese - Senna - Piquet - Johansson - Berger - Alesi - Bellof - Brundle - Warwick - Larini - Alboreto - Boutsen - Herbert - Nakajima - Nannini - Caffi - Suzuki - Bernard - Gugelmin - Grouillard - Pirro - Dalmas

[Volta 6] Piquet sai do vácuo de Senna e vem por dentro na entrada da Tosa para tomar a quinta posição. O brasileiro parece enfrentar problema de falta de potência, semelhante ao que teve De Angelis na corrida passada. Que coisa! Johansson pressiona. Berger vem logo atrás e Alesi se junta ao bolo. Gugelmin vem por dentro na Rivazza e passa Bernard.

Fim da 6ª Volta: Prost - Mansell - De Angelis - Patrese - Piquet - Senna - Johansson - Berger - Alesi - Bellof - Brundle - Warwick - Larini - Alboreto - Boutsen - Herbert - Nakajima - Nannini - Caffi - Suzuki - Gugelmin - Bernard - Grouillard - Pirro - Dalmas

[Volta 7] É a vez de Johansson passar Senna na Tosa. Os Rocca de Berger e Alesi já colam no brasileiro. Senna segura Berger na Variante Alta. Alesi sai com mais ação da chicane e toma a linha de dentro na Rivazza para deixar o companheiro para trás. Por pouco os dois não se tocam! Bellof já cola no bolo. Pirro vem pra cima de Grouillard.

Fim da 7ª Volta: Prost - Mansell - De Angelis - Patrese - Piquet - Johansson - Senna - Alesi - Berger - Bellof - Brundle - Warwick - Larini - Alboreto - Boutsen - Herbert - Nakajima - Nannini - Caffi - Suzuki - Gugelmin - Bernard - Grouillard - Pirro - Dalmas

[Volta 8] Senna segura na Tosa, mas Alesi força por dentro na Piratella e deixa o brasileiro para trás. Caffi cola em Nannini.

Fim da 8ª Volta: Prost - Mansell - De Angelis - Patrese - Piquet - Johansson - Alesi - Senna - Berger - Bellof - Brundle - Warwick - Larini - Alboreto - Boutsen - Herbert - Nakajima - Nannini - Caffi - Suzuki - Gugelmin - Bernard - Grouillard - Pirro - Dalmas

[Volta 9] Berger passa Senna por dentro na Piratella. Bellof já cola no brasileiro. Que situação vive o atual campeão! Parece indefeso aos ataques dos adversários! Brundle também chega, trazendo Warwick. Nakajima vem pra cima de Herbert. Dalmas vem soltando fumaça após a Tamburello e vai parando. Pirro vem por dentro na freada da Tosa e passa Grouillard.

Fim da 9ª Volta: Prost - Mansell - De Angelis - Patrese - Piquet - Johansson - Alesi - Berger - Senna - Bellof - Brundle - Warwick - Larini - Alboreto - Boutsen - Herbert - Nakajima - Nannini - Caffi - Suzuki - Gugelmin - Bernard - Pirro - Grouillard - Dalmas(fora)

[Volta 10] Bellof é mais um que deixa Senna para trás na Tosa. Brundle cola no Savoia, com Warwick logo atrás. Nakajima pressiona Herbert. Nannini segura Caffi. Suzuki chega nos dois.

Fim da 10ª Volta: Prost - Mansell - De Angelis - Patrese - Piquet - Johansson - Alesi - Berger - Bellof - Senna - Brundle - Warwick - Larini - Alboreto - Boutsen - Herbert - Nakajima - Nannini - Caffi - Suzuki - Gugelmin - Bernard - Pirro - Grouillard

[Volta 11] Brundle passa Senna. Nos boxes da Savoia, os engenheiros tentam entender, à distância, o que está ocorrendo com o carro. Nakajima vem por dentro na Tosa e passa Herbert.

Fim da 11ª Volta: Prost - Mansell - De Angelis - Patrese - Piquet - Johansson - Alesi - Berger - Bellof - Brundle - Senna - Warwick - Larini - Alboreto - Boutsen - Nakajima - Herbert - Nannini - Caffi - Suzuki - Gugelmin - Bernard - Pirro - Grouillard

[Volta 12] Alesi cola em Johansson para brigar pela sexta posição. Senna segura Warwick. Alboreto vem pra cima de Larini. Nakajima pressiona Boutsen.
[Volta 13] Alesi pressiona Johansson. Warwick sai do vácuo de Senna e faz a ultrapassagem por dentro na Tosa. Boutsen segura Nakajima. Suzuki mergulha por dentro na Tosa e deixa Caffi para trás.

Fim da 13ª Volta: Prost - Mansell - De Angelis - Patrese - Piquet - Johansson - Alesi - Berger - Bellof - Brundle - Warwick - Senna - Larini - Alboreto - Boutsen - Nakajima - Herbert - Nannini - Suzuki - Caffi - Gugelmin - Bernard - Pirro - Grouillard

[Volta 14] Alesi segue na cola de Johansson. Larini segura Alboreto na Tosa. Boutsen fecha Nakajima na Variante Alta. Suzuki vem pra cima de Nannini. Senna nos boxes. A Savoia tenta verifica a parte traseira do carro enquanto o engenheiro conversa com o piloto, tentando achar uma solução para o problema. O brasileiro volta à pista após alguns segundos de trabalho dos mecânicos.

Fim da 14ª Volta: Prost - Mansell - De Angelis - Patrese - Piquet - Johansson - Alesi - Berger - Bellof - Brundle - Warwick - Larini - Alboreto - Boutsen - Nakajima - Herbert - Nannini - Suzuki - Caffi - Gugelmin - Bernard - Pirro - Grouillard - Senna

[Volta 15] Warwick vem soltando fumaça após a Tamburello e vai parando. Nakajima força por dentro na Variante Alta e deixa Boutsen para trás. Pirro estaciona após a Rivazza, com problemas mecânicos.

Fim da 15ª Volta: Prost - Mansell - De Angelis - Patrese - Piquet - Johansson - Alesi - Berger - Bellof - Brundle - Larini - Alboreto - Nakajima - Boutsen - Herbert - Nannini - Suzuki - Caffi - Gugelmin - Bernard - Grouillard - Senna - Warwick(fora) - Pirro(fora)

[Volta 16] Alesi segue na cola de Johansson. Suzuki sai do vácuo de Nannini e vem por dentro na Tosa para fazer a ultrapassagem. Lento, Senna retorna aos boxes, desta vez para recolher para a garagem e abandonar a prova.

Fim da 16ª Volta: Prost - Mansell - De Angelis - Patrese - Piquet - Johansson - Alesi - Berger - Bellof - Brundle - Larini - Alboreto - Nakajima - Boutsen - Herbert - Suzuki - Nannini - Caffi - Gugelmin - Bernard - Grouillard - Senna(fora)

[Volta 17] Prost lidera com 1,7 segundo de vantagem sobre Mansell. De Angelis vem 2,0 segundos atrás do britânico. Larini fecha Alboreto na Tosa e segue resistindo.

Fim da 17ª Volta: Prost - Mansell - De Angelis - Patrese - Piquet - Johansson - Alesi - Berger - Bellof - Brundle - Larini - Alboreto - Nakajima - Boutsen - Herbert - Suzuki - Nannini - Caffi - Gugelmin - Bernard - Grouillard

[Volta 18] Johansson segura Alesi na Rivazza e segue resistindo.
[Volta 19] Bernard espalha na freada da Tosa e parece ter problemas. O francês vem para os boxes e abandona após a verificação dos freios pelos mecânicos.

Fim da 19ª Volta: Prost - Mansell - De Angelis - Patrese - Piquet - Johansson - Alesi - Berger - Bellof - Brundle - Larini - Alboreto - Nakajima - Boutsen - Herbert - Suzuki - Nannini - Caffi - Gugelmin - Grouillard - Bernard(fora)

[Volta 20] Alboreto tenta atacar Larini por fora na Piratella, mas os dois tocam roda com roda e o piloto da Nürburg leva a pior: roda e vai parar na barreira de proteção. Felizmente tudo bem com o piloto.

Fim da 20ª Volta: Prost - Mansell - De Angelis - Patrese - Piquet - Johansson - Alesi - Berger - Bellof - Brundle - Larini - Nakajima - Boutsen - Herbert - Suzuki - Nannini - Caffi - Gugelmin - Grouillard - Alboreto(fora)

[Volta 21] Alesi segue na cola de Johansson. Nannini vai segurando Caffi.

Fim da 21ª Volta: Prost - Mansell - De Angelis - Patrese - Piquet - Johansson - Alesi - Berger - Bellof - Brundle - Larini - Nakajima - Boutsen - Herbert - Suzuki - Nannini - Caffi - Gugelmin - Grouillard

[Volta 22] Alesi força por dentro na Piratella e finalmente consegue a ultrapassagem sobre Johansson. Nannini segue segurando Caffi.

Fim da 22ª Volta: Prost - Mansell - De Angelis - Patrese - Piquet - Alesi - Johansson - Berger - Bellof - Brundle - Larini - Nakajima - Boutsen - Herbert - Suzuki - Nannini - Caffi - Gugelmin - Grouillard

[Volta 23] Prost começa a pegar tráfego. Larini é o primeiro a entrar nos boxes para troca de pneus.

Fim da 23ª Volta: Prost - Mansell - De Angelis - Patrese - Piquet - Alesi - Johansson - Berger - Bellof - Brundle - Nakajima - Boutsen - Herbert - Suzuki - Nannini - Caffi - Larini - Gugelmin - Grouillard(1)

[Volta 24] Larini volta lado a lado com Gugelmin, mas com pneus frios é obrigado a ceder na disputa com o brasileiro.

Fim da 24ª Volta: Prost - Mansell - De Angelis - Patrese - Piquet - Alesi - Johansson - Berger - Bellof - Brundle - Nakajima - Boutsen - Herbert - Suzuki - Nannini - Caffi - Gugelmin - Larini - Grouillard(1)

[Volta 25] Larini pressiona Gugelmin. Nakajima nos boxes para troca de pneus.

Fim da 25ª Volta: Prost - Mansell - De Angelis - Patrese - Piquet - Alesi - Johansson - Berger - Bellof - Brundle - Boutsen - Herbert - Suzuki - Nannini - Caffi - Gugelmin - Larini - Nakajima(1) - Grouillard(1)

[Volta 26] Alesi se aproxima de Piquet. Larini vem por dentro na freada da Tosa e passa Gugelmin.

Fim da 26ª Volta: Prost - Mansell - De Angelis - Patrese - Piquet - Alesi - Johansson - Berger - Bellof - Brundle - Boutsen - Herbert - Suzuki - Nannini - Caffi - Larini - Gugelmin - Nakajima(1) - Grouillard(1)

[Volta 27] Bellof nos boxes. Suzuki também faz sua troca de pneus.

Fim da 27ª Volta: Prost - Mansell - De Angelis - Patrese - Piquet - Alesi - Johansson - Berger - Brundle - Boutsen - Bellof - Herbert - Nannini - Caffi - Larini - Gugelmin - Nakajima(1) - Suzuki(1) - Grouillard(1)

[Volta 28] Bellof cola em Boutsen. O líder Prost entra nos pits. O Fittipaldi faz a troca em 7,0 segundos. Alesi também faz seu pitstop. 7,1 o trabalho da Rocca.

Fim da 28ª Volta: Mansell - De Angelis - Prost - Patrese - Piquet - Johansson - Berger - Brundle - Alesi - Boutsen - Bellof - Herbert - Nannini - Caffi - Larini - Gugelmin - Nakajima(1) - Suzuki(1) - Grouillard(1)

[Volta 29] De Angelis segue 2,0 segundos atrás de Mansell. Bellof vem por dentro na Tosa e deixa Boutsen para trás.

Fim da 29ª Volta: Mansell - De Angelis - Prost - Patrese - Piquet - Johansson - Berger - Brundle - Alesi - Bellof - Boutsen - Herbert - Nannini - Caffi - Larini - Gugelmin - Nakajima(1) - Suzuki(1) - Grouillard(1)

[Volta 30] De Angelis vem para os boxes. A Savoia faz a troca em 6,9 segundos. Johansson também faz sua parada: 6,7 segundos. Grouillard também troca pneus.

Fim da 30ª Volta: Mansell - Prost - De Angelis - Patrese - Piquet - Berger - Brundle - Johansson - Alesi - Bellof - Boutsen - Herbert - Nannini - Caffi - Larini - Gugelmin - Nakajima(1) - Suzuki(1) - Grouillard(1)

[Volta 31] Piquet aperta para cima de Patrese. Grouillard vem parando na Tamburello, com uma das roda frouxa. Terá sido algum problema no pitstop? Infelizmente o francês tem que abandonar. Herbert vem parando após a Acque Minerale, com problemas mecânicos. Gugelmin nos boxes para troca de pneus.

Fim da 31ª Volta: Mansell - Prost - De Angelis - Patrese - Piquet - Berger - Brundle - Johansson - Alesi - Bellof - Boutsen - Nannini - Caffi - Larini - Herbert(fora) - Nakajima(1) - Suzuki(1) - Gugelmin(1) - Grouillard(fora)

[Volta 32] Mansell tem 24,9 segundos de vantagem sobre Prost, mas ainda não parou. De Angelis vem 3,0 segundos atrás do francês. O líderes pegam tráfego intenso. Nannini nos boxes para troca de pneus.

Fim da 32ª Volta: Mansell - Prost - De Angelis - Patrese - Piquet - Berger - Brundle - Johansson - Alesi - Bellof - Boutsen - Caffi(1) - Larini(1) - Nakajima(1) - Nannini(1) - Suzuki(1) - Gugelmin(1) - Herbert(fora)

[Volta 33] Piquet segue na cola de Patrese. O líder Mansell vem para os boxes. A Fittipaldi faz belo trabalho, em 6,1 segundos. Berger também faz sua troca: 7,9 segundos.

Fim da 33ª Volta: Mansell - Prost - De Angelis - Patrese - Piquet - Brundle - Johansson - Alesi - Berger - Bellof - Boutsen - Caffi - Larini - Nakajima - Nannini(1) - Suzuki(1) - Gugelmin(1)

[Volta 34] Mansell volta logo à frente de Prost! O britânico ganha a posição com voltas rápidas antes da parada! De Angelis vem 2,5 segundos atrás do francês e também está na briga. Boutsen nos boxes.

Fim da 34ª Volta: Mansell - Prost - De Angelis - Patrese - Piquet - Brundle - Johansson - Alesi - Berger - Bellof - Caffi - Larini - Boutsen - Nakajima - Nannini(1) - Suzuki(1) - Gugelmin(1)

[Volta 35] Boutsen vem parando na saída dos boxes, que coisa! Parece o mesmo problema ocorrido no Brasil! Suzuki estaciona após a Rivazza, com problemas mecânicos.

Fim da 35ª Volta: Mansell - Prost - De Angelis - Patrese - Piquet - Brundle - Johansson - Alesi - Berger - Bellof - Caffi - Larini - Nakajima - Boutsen(fora) - Nannini(1) - Gugelmin(1) - Suzuki(fora)

[Volta 36] Mansell já abre 1,7 segundo em relação a Prost e ruma para a vitória. A distância entre o francês e De Angelis vem caindo gradativamente, estando agora em 2,0 segundos. Piquet, que não vai parar, segue na cola de Patrese.

Fim da 36ª Volta: Mansell - Prost - De Angelis - Patrese - Piquet - Brundle - Johansson - Alesi - Berger - Bellof - Caffi - Larini - Nakajima(1) - Nannini(1) - Gugelmin(1) - Boutsen(fora)

[Volta 37] Piquet ameaça na Tosa e segue no ataque sobre Patrese. Larini se aproxima de Caffi.

Fim da 37ª Volta: Mansell - Prost - De Angelis - Patrese - Piquet - Brundle - Johansson - Alesi - Berger - Bellof - Caffi - Larini - Nakajima(1) - Nannini(1) - Gugelmin(1)

[Volta 38] Caffi nos boxes para troca de pneus.

Fim da 38ª Volta: Mansell - Prost - De Angelis - Patrese - Piquet - Brundle - Johansson - Alesi - Berger - Bellof - Larini - Nakajima(1) - Nannini(1) - Caffi(1) - Gugelmin(1)

[Volta 39] Mansell abre 3,6 segundos na frente. De Angelis vem 1,2 atrás do francês. Berger vem chegando em Alesi.
[Volta 40] Berger cola em Alesi e pressiona o companheiro.
[Volta 41] Mais rápido, Berger vem por dentro na Tosa e deixa Alesi para trás.

Fim da 41ª Volta: Mansell - Prost - De Angelis - Patrese - Piquet - Brundle - Johansson - Berger - Alesi - Bellof - Larini(1) - Nakajima(1) - Nannini(1) - Caffi(1) - Gugelmin(1)

[Volta 42] De Angelis cola em Prost para brigar pela segunda posição.
[Volta 43] Prost fecha De Angelis na Tosa e vai resistindo. Piquet vem soltando fumaça após a Tamburello e vai parando. Mais uma vez o Biscazzi do brasileiro lhe deixa a pé. Patrese vem para os boxes para troca de pneus. A Potere faz ao trabalho em 7,0 segundos.

Fim da 43ª Volta: Mansell - Prost - De Angelis - Brundle - Patrese - Johansson - Berger - Alesi - Bellof - Piquet(fora) - Larini(1) - Nakajima(1) - Nannini(1) - Caffi(1) - Gugelmin(1)

[Volta 44] Patrese volta imediatamente à frente de Johansson. De Angelis segue pressionando Prost.

Fim da 44ª Volta: Mansell - Prost - De Angelis - Brundle - Patrese - Johansson - Berger - Alesi - Bellof - Larini(1) - Nakajima(1) - Nannini(1) - Caffi(1) - Gugelmin(1) - Piquet(fora)

[Volta 45] De Angelis sai do vácuo de Prost após a Tamburello e tira de lado na entrada da Tosa para mergulhar por dentro e tomar a segunda posição.

Fim da 45ª Volta: Mansell - De Angelis - Prost - Brundle - Patrese - Johansson - Berger - Alesi - Bellof - Larini(1) - Nakajima(1) - Nannini(1) - Caffi(1) - Gugelmin(1)

[Volta 46] Mansell segue voando na frente, já abrindo 8,0 segundos sobre De Angelis.
[Volta 47] Brundle vem na quarta posição, com pneus duros e sem paradas. Parece que a tática da Biscazzi deu certo, sendo que o britânico partiu da oitava posição.
[Volta 48] Caffi se aproxima de Nannini.
[Volta 49] Berger vem mais rápido que os Potere e se aproxima aos poucos.
[Volta 50] Mansell livra-se de mais um retardatário e segue rumo à vitória.

Fim da 50ª Volta: Mansell - De Angelis - Prost - Brundle - Patrese - Johansson - Berger - Alesi - Bellof(1) - Larini(1) - Nakajima(1) - Nannini(1) - Caffi(1) - Gugelmin(1)

[Volta 51] Caffi pressiona Nannini.
[Volta 52] Nannini segura Caffi na Tosa e vai resistindo.
[Volta 53] Mansell abre 10,5 segundos na frente. Caffi sai do vácuo de Nannini e tenta vir por dentro na Tosa, mas o piloto da Vector fecha e os dois quase se tocam.
[Volta 54] Brundle vem parando na reta dos boxes! Que pena! O britânico fazia boa prova, mas o Biscazzi tem problemas e obriga o piloto a abandonar a prova. Caffi sai do vácuo de Nannini e novamente vem por dentro na Tosa. O piloto da Vector dá o mínimo espaço possível, mas mesmo assim o Collepin consegue a ultrapassagem.

Fim da 54ª Volta: Mansell - De Angelis - Prost - Patrese - Johansson - Berger - Alesi - Brundle(fora) - Bellof(1) - Larini(1) - Nakajima(1) - Caffi(1) - Nannini(1) - Gugelmin(2)

[Volta 55] De Angelis não consegue acompanhar Mansell, que vai abrindo cada vez mais na frente.

Fim da 55ª Volta: Mansell - De Angelis - Prost - Patrese - Johansson - Berger - Alesi - Bellof(1) - Larini(1) - Nakajima(1) - Caffi(1) - Nannini(1) - Brundle(fora) - Gugelmin(2)

[Volta 56] A Potere vai conseguindo mais um bom resultado, com o quarto e quinto lugares, consolidando-se na terceira posição no campeonato de construtores.

Fim da 56ª Volta: Mansell - De Angelis - Prost - Patrese - Johansson - Berger - Alesi - Bellof(1) - Larini(1) - Nakajima(1) - Caffi(1) - Nannini(1) - Gugelmin(2) - Brundle(fora)

[Volta 57] Mansell vai assumindo a segunda posição no campeonato com este resultado, enquanto a Fittipaldi dispara ainda mais na liderança entre os construtores.

Fim da 57ª Volta: Mansell - De Angelis - Prost - Patrese - Johansson - Berger - Alesi - Bellof(1) - Larini(1) - Nakajima(1) - Caffi(1) - Nannini(1) - Gugelmin(2)

[Volta 58] 3,7 segundos atrás de De Angelis, Prost parece vencido e conformado com a terceira posição. Pouco, para quem largou da pole.
[Volta 59] Mansell, que partiu da sexta posição, faz uma prova simplesmente excepcional, com grande ritmo especialmente após a parada de box.

Fim da 59ª Volta: Mansell - De Angelis - Prost - Patrese - Johansson - Berger - Alesi(1) - Bellof(1) - Larini(1) - Nakajima(1) - Caffi(1) - Nannini(1) - Gugelmin(2)

[Volta 60] Berger vem 1,1 segundo atrás de Johansson. Parece que não haverá tempo para chegar.
[Volta 61] Mansell abre a última volta. Com tranqüilidade, o britânico aponta seu carro amarelo na reta principal e cruza a linha e chegada, vencendo o GP de San Marino! Vibra muito o inglês no cockpit! Festa da Fittipaldi no pitwall! De Angelis aparece para chegar em segundo, enquanto Prost termina em terceiro e se mantém na liderança do campeonato. Patrese, Johansson e Berger completam a zona de pontuação.

Fim da Corrida: Mansell - De Angelis - Prost - Patrese - Johansson - Berger - Alesi(1) - Bellof(1) - Larini(1) - Nakajima(1) - Caffi(1) - Nannini(1) - Gugelmin(2)

Classificação - Final:

Nigel MANSELL (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1h27'21"896
Elio DE ANGELIS (Savoia/Honda/Goodyear) +13"169
Alain PROST (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) +18"193
Riccardo PATRESE (Potere/Ferrari/Pirelli) +1'17"814
Stefan JOHANSSON (Potere/Ferrari/Pirelli) +1'18"790
Gerhard BERGER (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) +1'19"929
Jean ALESI (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
Stefan BELLOF (Williams/Judd/Goodyear) +1 volta
Nicola LARINI (Project Four/Judd/Goodyear) +1 volta
10º Satoru NAKAJIMA (Nürburg/Lamborghini/Goodyear) +1 volta
11º Alex CAFFI (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) +1 volta
12º Alessandro NANNINI (Vector/Judd/Pirelli) +1 volta
13º Maurício GUGELMIN (Coloni/Ford-Cosworth/Goodyear) +2 voltas

AB Martin BRUNDLE (Biscazzi/Renault/Goodyear) 53 voltas
AB Nelson PIQUET (Biscazzi/Renault/Goodyear) 42 voltas
AB Thierry BOUTSEN (Williams/Judd/Goodyear) 34 voltas
AB Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 33 voltas
AB Johnny HERBERT (Vector/Judd/Pirelli) 30 voltas
AB Olivier GROUILLARD (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 29 voltas
AB Michele ALBORETO (Nürburg/Lamborghini/Goodyear) 19 voltas
AB Eric BERNARD (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 18 voltas
AB Ayrton SENNA (Savoia/Honda/Goodyear) 15 voltas
AB Derek WARWICK (Project Four/Judd/Goodyear) 14 voltas
AB Emanuele PIRRO (Coloni/Ford-Cosworth/Goodyear) 14 voltas
AB Yannick DALMAS (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 8 voltas
AB Gabriele TARQUINI (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 3 voltas

NQ Bertrand GACHOT (Larrousse/Lamborghini/Goodyear)
NQ Gianni MORBIDELLI (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear)
NPQ JJ LEHTO (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli)
NPQ Martin DONNELLY (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli)
DSQ Ivan CAPELLI (Minardi/Ford-Cosworth/Pirelli)
DSQ Stefano MODENA (Minardi/Ford-Cosworth/Pirelli)

Quebras/Acidentes:

Tarquini =($0)= pneu

Dalmas =($0)= motor

Warwick =($0)= motor

Pirro =($0)= câmbio

Senna =($0)= ignição

Bernard =($0)= freios

Alboreto =($200)= acidente

Grouillard =($0)= roda

Herbert =($0)= transmissão

Boutsen =($0)= roda

Suzuki =($0)= câmbio

Piquet =($0)= motor

Brundle =($0)= acelerador
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3927
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1990 - 3ª Corrida - GP de San Marino Empty Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon 28/4/2019, 17:09

1990 - 3ª Corrida - GP de San Marino Classi12
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3927
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1990 - 3ª Corrida - GP de San Marino Empty Re: 1990 - 3ª Corrida - GP de San Marino

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos