GRAND PRIX MANAGER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1990 - 14ª Corrida - GP da Espanha

Ir para baixo

1990 - 14ª Corrida - GP da Espanha Empty 1990 - 14ª Corrida - GP da Espanha

Mensagem  Saimon 31/7/2019, 19:27

Data fictícia: Final do Mês 9

Circuito: Jerez de la Frontera

Extensão: 4,218 km (73 voltas / 307,914 km no total)


Dados dos treinos livres:

Velocidade Média: Média-Baixa
Acertos: Traçado bastante sinuoso, com alta exigência de aderência. É também bastante seletivo, combinando um trecho inicial lento com uma parte final mais rápida. A reta principal é relativamente curta. Os freios não são muito exigidos, embora na corrida frear mais tarde e mais forte possa ser interessante nas disputas por posição.
Pneus: Características da pista favorecem Pirelli, alto desgaste (na corrida, durabilidade -1 para todos os tipos de pneus)
Motores: Sem observações

Traçado:

1990 - 14ª Corrida - GP da Espanha Jerez_10


Condições Climáticas:

Treinos: parcialmente nublado, 23 a 26°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Corrida: ensolarado, 27 a 30°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)


Prazo para envio dos formulários de corrida: 12:00h de 03/08/2019 (sábado)

Obs.: horário de Brasília. Enviar formulários de corrida por e-mail para: saimonbcruz@yahoo.com.br
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1990 - 14ª Corrida - GP da Espanha Empty Treinos

Mensagem  Saimon 31/7/2019, 19:28

Pré-Qualificação

Sol com poucas nuvens no sul da Espanha. A F1 chega à última etapa européia da temporada, em um campeonato completamente aberto entre Savoia e Fittipaldi.
Tarquini abre a Pré-Qualificação virando 1'21"736.
Donnelly marca 1'21"867.
Morbidelli faz 1'21"528.
Dalmas registra 1'21"914.
Grouillard vem para sua volta e vira 1'21"779 e elimina seu companheiro.
Lehto marca 1'21"499, melhor tempo da sessão. Donnelly é eliminado.

Classificação - Pré-Qualificação:

JJ LEHTO (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'21"499
Gianni MORBIDELLI (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'21"528
Gabriele TARQUINI (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'21"736
Olivier GROUILLARD (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'21"779
Martin DONNELLY (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'21"867
Yannick DALMAS (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'21"914


1ª Sessão

Capelli abre a primeira sessão oficial virando 1'20"333.
Gachot marca 1'21"650.
Gugelmin faz 1'21"168.
Herbert vira 1'20"398.
Berger registra 1'20"218.
Caffi é o próximo. O italiano marca 1'20"750.
Suzuki faz 1'21"636.
Johansson registra 1'20"072.
Larini vira 1'20"884.
Warwick vem na seqüência e faz 1'20"518.
Bernard marca 1'20"577.
Modena trava as rodas na curva 1 e vira 1'20"789.
Pirro faz 1'21"465.
Nakajima registra 1'21"042.
Nannini marca 1'20"310.
Piquet erra na curva 14, escapa e vai parar na barreira de proteção. Felizmente tudo bem com o brasileiro, mas seu Biscazzi está bastante avariado.
Alboreto faz 1'20"231.
Patrese vira 1'19"970 e toma a ponta do treino.
Bellof marca 1'20"096.
Boutsen faz 1'20"115.
Alesi registra 1'20"383.
Brundle marca 1'20"570.
De Angelis vira 1'19"993.
Mansell é o próximo. O britânico faz 1'19"387, aparecendo no topo da tabela de tempos.
Prost vira 1'19"366 e fica à frente do companheiro.
Senna fecha a primeira sessão com o tempo de 1'19"760, ficando em terceiro.

Classificação - 1ª Sessão:

Alain PROST (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'19"366
Nigel MANSELL (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'19"387
Ayrton SENNA (Savoia/Honda/Goodyear) 1'19"760
Riccardo PATRESE (Potere/Ferrari/Pirelli) 1'19"970
Elio DE ANGELIS (Savoia/Honda/Goodyear) 1'19"993
Stefan JOHANSSON (Potere/Ferrari/Pirelli) 1'20"072
Stefan BELLOF (Williams/Judd/Goodyear) 1'20"096
Thierry BOUTSEN (Williams/Judd/Goodyear) 1'20"115
Gerhard BERGER (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'20"218
10º Michele ALBORETO (Nürburg/Lamborghini/Goodyear) 1'20"231
11º Alessandro NANNINI (Vector/Judd/Pirelli) 1'20"310
12º Ivan CAPELLI (Minardi/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'20"333
13º Jean ALESI (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'20"383
14º Johnny HERBERT (Vector/Judd/Pirelli) 1'20"398
15º Derek WARWICK (Project Four/Judd/Goodyear) 1'20"518
16º Martin BRUNDLE (Biscazzi/Renault/Goodyear) 1'20"570
17º Eric BERNARD (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'20"577
18º Alex CAFFI (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'20"750
19º Stefano MODENA (Minardi/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'20"789
20º Nicola LARINI (Project Four/Judd/Goodyear) 1'20"884
21º Satoru NAKAJIMA (Nürburg/Lamborghini/Goodyear) 1'21"042
22º Maurício GUGELMIN (Coloni/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'21"168
23º Emanuele PIRRO (Coloni/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'21"465
24º JJ LEHTO (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'21"499
25º Gianni MORBIDELLI (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'21"528
26º Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'21"636
27º Bertrand GACHOT (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'21"650
28º Gabriele TARQUINI (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'21"736
29º Olivier GROUILLARD (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'21"779
30º Nelson PIQUET (Biscazzi/Renault/Goodyear) sem tempo

2ª Sessão

Tarquini abre a segunda sessão virando 1'21"087 e pulando para vigésimo segundo.
Morbidelli faz 1'20"807, vigésimo tempo.
Grouillard erra na freada da curva 1, escapa e vai parar na barreira de proteção. Felizmente tudo bem com o piloto, mas está fora da corrida.
Lehto vira 1'20"922, subindo para vigésimo segundo.
Capelli erra na freada da Dry Sack e espalha para fora da pista. O italiano aborta sua volta.
Gachot marca 1'21"331, vigésimo sexto tempo. O belga segue ameaçado de não se classificar.
Gugelmin faz 1'21"150 e pouco melhora seu tempo.
Herbert registra 1'20"378 e também não consegue melhorar sua posição.
Berger vira 1'19"210 e pula para a ponta! Que volta do austríaco com a Rocca!
Caffi marca 1'19"730 e colaca a Collepin em quarto! Um temporal do italiano!
Suzuki faz 1'21"049, vigésimo quarto tempo. Seu companheiro Gachot é eliminado.
Johansson vira 1'19"371, terceiro tempo.
Larini registra 1'20"750, subindo duas posições.
Warwick faz 1'20"013 e pula para nono.
Bernard marca 1'20"009 e fica à frente do britânico.
Modena vira 1'20"429, ganhando duas posições.
Pirro registra 1'21"284 e não consegue se classificar.
Nakajima faz 1'20"970, não saindo da vigésima terceira posição.
Nannini extrai tudo de seu Vector e marca 1'19"280! O italiano é segundo!
Piquet vem para a pista com o carro reserva da Biscazzi. O veterano vira 1'20"308, décimo quinto tempo. Gugelmin é eliminado e a Coloni está fora da prova.
Alboreto faz 1'19"519, sexto tempo.
Patrese vira 1'19"403 e sobe para sexto.
Bellof marca 1'19"355, terceiro tempo. Treino cheio de surpresas hoje!
Boutsen registra 1'20"007, décimo segundo tempo.
Alesi faz 1'20"221, ficando em décimo quinto.
Brundle vira 1'20"330 e fica em décimo sétimo. Péssimo treino da Biscazzi.
De Angelis marca 1'19"740, décimo tempo. Treino ruim do italiano.
Mansell põe ordem na casa e vira assombrosos 1'18"614, tomando a ponta!
Prost também voa baixo, mas marca 1'18"644 e fica atrás do companheiro por apenas 3 centésimos!
Senna fecha o treino virando 1'19"134, ficando com a terceira posição.

Classificação - Final:

Nigel MANSELL (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'18"614
Alain PROST (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'18"644
Ayrton SENNA (Savoia/Honda/Goodyear) 1'19"134
Gerhard BERGER (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'19"210
Alessandro NANNINI (Vector/Judd/Pirelli) 1'19"280
Stefan BELLOF (Williams/Judd/Goodyear) 1'19"355
Stefan JOHANSSON (Potere/Ferrari/Pirelli) 1'19"371
Riccardo PATRESE (Potere/Ferrari/Pirelli) 1'19"403
Michele ALBORETO (Nürburg/Lamborghini/Goodyear) 1'19"519
10º Alex CAFFI (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'19"730
11º Elio DE ANGELIS (Savoia/Honda/Goodyear) 1'19"740
12º Thierry BOUTSEN (Williams/Judd/Goodyear) 1'20"007
13º Eric BERNARD (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'20"009
14º Derek WARWICK (Project Four/Judd/Goodyear) 1'20"013
15º Jean ALESI (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'20"221
16º Nelson PIQUET (Biscazzi/Renault/Goodyear) 1'20"308
17º Martin BRUNDLE (Biscazzi/Renault/Goodyear) 1'20"330
18º Ivan CAPELLI (Minardi/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'20"333
19º Johnny HERBERT (Vector/Judd/Pirelli) 1'20"378
20º Stefano MODENA (Minardi/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'20"429
21º Nicola LARINI (Project Four/Judd/Goodyear) 1'20"750
22º Gianni MORBIDELLI (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'20"807
23º JJ LEHTO (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'20"922
24º Satoru NAKAJIMA (Nürburg/Lamborghini/Goodyear) 1'20"970
25º Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'21"049
26º Gabriele TARQUINI (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'21"087

27º Maurício GUGELMIN (Coloni/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'21"150
28º Emanuele PIRRO (Coloni/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'21"284
29º Bertrand GACHOT (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'21"331
30º Olivier GROUILLARD (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'21"779
31º Martin DONNELLY (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'21"867
32º Yannick DALMAS (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'21"914

Quebras/Acidentes:

Piquet =($200)= acidente

Grouillard =($200)= acidente
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1990 - 14ª Corrida - GP da Espanha Empty Pilotos reclamando dos acertos

Mensagem  Saimon 31/7/2019, 19:29

#7 Nelson Piquet
#8 Martin Brundle
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1990 - 14ª Corrida - GP da Espanha Empty Corrida

Mensagem  Saimon 6/8/2019, 00:00

Domingo de sol em Jerez de la Frontera. Os carros estão no grid recebendo os últimos ajustes antes da largada para a décima quarta etapa da temporada 1990 da F1. É a última corrida realizada neste circuito, já que a partir do ano que vem a sede do GP da Espanha será Barcelona. Novamente os Fittipaldi dominam a primeira fila, com Mansell na pole. O líder do campeonato Senna parte em terceiro, com Berger ao seu lado, no melhor treino da Rocca na temporada. Nannini, outro que surpreendeu, aparece em quinto com a Vector, com o Williams de Bellof fechando a terceira fila. Johansson e Patrese ocupam a quarta fila, seguidos por Alboreto e Caffi, mais uma surpresa no top-10 com a Collepin.
Devido ao alto desgaste, está previsto pela maioria das equipes utilizar pneus macios e médios durante a prova. Porém, Prost, Senna, Alboreto, Piquet e Nakajima arriscarão utilizar os super macios. Os dois Project Four, os Tyrant e o AGS de Lehto partirão com pneus duros, visando parar mais tarde ou quem sabe nem parar. Mansell e Caffi são os que apostam nos pneus médios para o primeiro stint.
Os carros partem para a volta de apresentação. Após aquecerem os pneus, todos realinham. Em breve teremos a largada.

Largada: Mansell - Prost - Senna - Berger - Nannini - Bellof - Johansson - Patrese - Alboreto - Caffi - De Angelis - Boutsen - Bernard - Warwick - Alesi - Piquet - Brundle - Capelli - Herbert - Modena - Larini - Morbidelli - Lehto - Nakajima - Suzuki - Tarquini

[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas e sobe o giro dos motores! Tudo pronto para a largada quando acendem as luzes verdes e começa o GP da Espanha! Mansell larga fechando para cima de Prost, mas não consegue evitar que o francês emparelhe por fora. Senna ataca por dentro. Na primeira curva, Mansell segura Senna, enquanto Prost não obtém sucesso por fora. O britânico mantém a ponta, seguido por Prost e Senna. Johansson faz boa largada e aparece em quinto, logo atrás de Berger. Nannini é sexto, com Patrese logo atrás. Enquanto isso, De Angelis tentava passar Caffi por fora na primeira curva, mas o italiano fecha para cima do Savoia e os dois se chocam! Os dois páram enroscados na área de escape, enquanto a corrida segue. A promissora corrida de Caffi acaba cedo! Que pena! Já para De Angelis e a Savoia, o campeonato de construtores vai ficando mais distante! Mas não pára por aí: Suzuki tenta forçar por dentro para cima de Nakajima na curva 2, mas acaba tocando no compatriota e o empurrando para fora da pista. O Nürburg vai parar na barreira de proteção, enquanto o Larrousse tem a asa dianteira danificada. Felizmente todos saem ilesos, enquanto a bandeira amarela é agitada nas curvas 1 e 2. Prost pressiona Mansell. Alboreto tira de lado na entrada da Dry Sack e vem por dentro para passar Bellof. Piquet passa Boutsen no mesmo ponto. Alesi passa Warwick também na Dry Sack. Prost sai do vácuo de Mansell mergulha por dentro na Ducados para tomar a ponta. Nannini segura Patrese. Piquet pressiona Bernard. Capelli força por dentro na Ducados e deixa Warwick para trás. Suzuki chega aos boxes para trocar o bico do carro.

Fim da 1ª Volta: Prost - Mansell - Senna - Berger - Johansson - Nannini - Patrese - Alboreto - Bellof - Bernard - Piquet - Boutsen - Alesi - Capelli - Warwick - Brundle - Modena - Herbert - Larini - Morbidelli - Lehto - Tarquini - Suzuki - Caffi(fora) - De Angelis(fora) - Nakajima(fora)

[Volta 2] Senna pressiona Mansell, valendo a segunda posição. O primeiro setor da pista ainda está sob bandeira amarela, portanto os carros não podem ultrapassar nas curvas 1 e 2. Patrese segue na cola de Nannini. Alboreto vem para cima dos dois. Piquet vem por dentro na Dry Sack e passa Bernard. O brasileiro já vem pra cima de Bellof. Alesi tira de lado na freada da Ducados e passa Boutsen. Warwick segura Brundle. Herbert passa Modena no mesmo ponto. Lehto pressiona Morbidelli.

Fim da 2ª Volta: Prost - Mansell - Senna - Berger - Johansson - Nannini - Patrese - Alboreto - Bellof - Piquet - Bernard - Alesi - Boutsen - Capelli - Warwick - Brundle - Herbert - Modena - Larini - Morbidelli - Lehto - Tarquini - Suzuki

[Volta 3] A pista já está liberada no primeiro setor. Senna vai pressionando Mansell. Patrese sai do vácuo de Nannini e vem por dentro na curva 1 para tomar a sexta posição. Piquet tira de lado e passa Bellof por dentro também na curva 1. Alboreto vem pra cima de Nannini e Piquet já se aproxima dos dois. Alesi pressiona Bernard. Capelli ataca Boutsen. Brundle vem por dentro e deixa Warwick para trás na curva 1. Herbert pega carona e já ataca na curva 2. O dois tocam roda com roda e o Vector leva a melhor! Modena já cola em Warwick. Morbidelli segura Lehto, enquanto Tarquini segue os dois de perto.

Fim da 3ª Volta: Prost - Mansell - Senna - Berger - Johansson - Patrese - Nannini - Alboreto - Piquet - Bellof - Bernard - Alesi - Boutsen - Capelli - Brundle - Herbert - Warwick - Modena - Larini - Morbidelli - Lehto - Tarquini - Suzuki

[Volta 4] Senna segue na cola de Mansell, mas o britânico não dá espaço. Alboreto pressiona Nannini. Piquet vem balançando de um lado para o outro atrás do italiano. Bernard segura Alesi. Capelli pressiona Boutsen. Herbert ataca Brundle. Warwick segura Modena. Lehto vem por dentro na freada da curva 1 e deixa Morbidelli para trás. Piquet tira de lado na entrada da Dry Sack e passa Alboreto por dentro. Herbert força por dentro na Ducados e deixa Brundle para trás. Modena passa Warwick no mesmo ponto.

Fim da 4ª Volta: Prost - Mansell - Senna - Berger - Johansson - Patrese - Nannini - Piquet - Alboreto - Bellof - Bernard - Alesi - Boutsen - Capelli - Herbert - Brundle - Modena - Warwick - Larini - Lehto - Morbidelli - Tarquini - Suzuki

[Volta 5] Prost abre 1,9 segundo na frente. Senna segue na cola de Mansell. Piquet sai do vácuo de Nannini e vem por dentro na curva 1 para assumir a sétima posição. O brasileiro vai voando com os pneus super macios. Alesi vem por dentro na curva 1 e passa Bernard. Boutsen vai segurando Capelli. Tarquini pressiona Morbidelli.

Fim da 5ª Volta: Prost - Mansell - Senna - Berger - Johansson - Patrese - Piquet - Nannini - Alboreto - Bellof - Alesi - Bernard - Boutsen - Capelli - Herbert - Brundle - Modena - Warwick - Larini - Lehto - Morbidelli - Tarquini - Suzuki

[Volta 6] Piquet vem pra cima de Patrese. Nannini bloqueia a linha de dentro na curva 1 e vai resistindo aos ataques de Alboreto. Mansell segura Senna na Ducados e vai resistindo na segunda posição. Alesi sai do vácuo de Bellof e consegue a ultrapassagem por dentro na curva 1. Boutsen segue segurando Capelli. Modena vem pra cima de Brundle. Morbidelli segura Tarquini.

Fim da 6ª Volta: Prost - Mansell - Senna - Berger - Johansson - Patrese - Piquet - Nannini - Alboreto - Alesi - Bellof - Bernard - Boutsen - Capelli - Herbert - Brundle - Modena - Warwick - Larini - Lehto - Morbidelli - Tarquini - Suzuki

[Volta 7] Senna segue na cola de Mansel. Piquet pressiona Patrese. Alboreto sai do vácuo de Nannini e vem por dentro na curva 1 para fazer a ultrapassagem. O italiano da Vector não tem o mesmo ritmo dos treinos e vai ficando para trás. Bernard vem pra cima de Bellof. Capelli força por dentro na Ducados e deixa Boutsen para trás. Herbert já vem na cola do belga.

Fim da 7ª Volta: Prost - Mansell - Senna - Berger - Johansson - Patrese - Piquet - Alboreto - Nannini - Alesi - Bellof - Bernard - Capelli - Boutsen - Herbert - Brundle - Modena - Warwick - Larini - Lehto - Morbidelli - Tarquini - Suzuki

[Volta 8] Prost abre 3,3 segundos na frente, enquanto Mansell segue segurando Senna atrás de si. Piquet vai pressionando Patrese. Alesi se aproxima de Nannini. Boutsen segura Herbert. Brundle fecha Modena na Ducados e vai resistindo.
[Volta 9] Senna segue na cola de Mansell. Piquet sai do vácuo de Patrese e vem por dentro na curva 1 para passar o Potere. Alesi pressiona Nannini. Capelli vem pra cima de Bernard. Herbert segue pressionando Boutsen. Brundle segura Modena. Tarquini vem por dentro na curva 1. Morbidelli resiste até a curva 2, mas não consegue evitar a ultrapassagem do companheiro. Johansson vem parando após a Dry Sack, com problemas mecânicos. Pontos importantes vão escapando entre os dedos da Potere.

Fim da 9ª Volta: Prost - Mansell - Senna - Berger - Piquet - Patrese - Alboreto - Nannini - Alesi - Bellof - Bernard - Capelli - Boutsen - Herbert - Brundle - Modena - Warwick - Larini - Lehto - Tarquini - Morbidelli - Suzuki - Johansson(fora)

[Volta 10] Senna vem no vácuo de Mansell. O britânico dá a linha de fora para o brasileiro na curva 1, onde fica difícil o ataque. Nannini vai segurando Alesi. Bernard segue na cola de Bellof, trazendo Capelli consigo. Herbert força por dentro na Ducados e passa Boutsen.

Fim da 10ª Volta: Prost - Mansell - Senna - Berger - Piquet - Patrese - Alboreto - Nannini - Alesi - Bellof - Bernard - Capelli - Herbert - Boutsen - Brundle - Modena - Warwick - Larini - Lehto - Tarquini - Morbidelli - Suzuki

[Volta 11] Prost já abre 4,7 segundos na frente, enquanto Mansell segue segurando Senna. Alesi usa a potência do motor Ford HB e vem por dentro na freada da curva 1 para passar Nannini. Capelli pressiona Bernard. Herbert se junta ao bolo. Brundle segue segurando Modena.

Fim da 11ª Volta: Prost - Mansell - Senna - Berger - Piquet - Patrese - Alboreto - Alesi - Nannini - Bellof - Bernard - Capelli - Herbert - Boutsen - Brundle - Modena - Warwick - Larini - Lehto - Tarquini - Morbidelli - Suzuki

[Volta 12] Piquet vem se aproximando de Berger. Bellof, Bernard, Capelli e Herbert seguem colados.
[Volta 13] Piquet cola em Berger para brigar pela quarta posição. Bernard fecha Capelli na curva 1. Herbert tenta aproveitar para atacar na curva 2, mas é bloqueado pelo italiano em tempo. Modena força por dentro na Dry Sack e consegue a ultrapassagem sobre Brundle.

Fim da 13ª Volta: Prost - Mansell - Senna - Berger - Piquet - Patrese - Alboreto - Alesi - Nannini - Bellof - Bernard - Capelli - Herbert - Boutsen - Modena - Brundle - Warwick - Larini - Lehto - Tarquini - Morbidelli - Suzuki

[Volta 14] Mansell segue fechando todos os espaços e mantendo Senna atrás de si. Melhor para Prost, que vai abrindo cada vez mais na frente. Piquet sai do vácuo de Berger e vem por dentro na curva 1, mas espalha na freada e toma o X do austríaco! Briga boa pela quarta posição! Capelli sai do vácuo de Bernard e toma a linha de dentro na entrada da curva 1, finalmente conseguindo a ultrapassagem. Herbert já cola e pressiona o francês. Suzuki tem problemas e vem parando após a Peluqui.

Fim da 14ª Volta: Prost - Mansell - Senna - Berger - Piquet - Patrese - Alboreto - Alesi - Nannini - Bellof - Capelli - Bernard - Herbert - Boutsen - Modena - Brundle - Warwick - Larini - Lehto - Tarquini - Morbidelli - Suzuki(fora)

[Volta 15] Mansell segue segurando Senna, em uma batalha de nervos para ver quem erra primeiro. Piquet segue pressionando Berger. Capelli vem pra cima de Bellof, enquanto Herbert pressiona Bernard.

Fim da 15ª Volta: Prost - Mansell - Senna - Berger - Piquet - Patrese - Alboreto - Alesi - Nannini - Bellof - Capelli - Bernard - Herbert - Boutsen - Modena - Brundle - Warwick - Larini - Lehto - Tarquini - Morbidelli

[Volta 16] Piquet sai do vácuo de Berger e tenta vir por dentro na curva 1 mais uma vez, mas o austríaco fecha e mantém a posição. Herbert sai do vácuo de Bernard e toma a linha de dentro na entrada da curva 1 para fazer a ultrapassagem. Capeli pressiona Bellof.

Fim da 16ª Volta: Prost - Mansell - Senna - Berger - Piquet - Patrese - Alboreto - Alesi - Nannini - Bellof - Capelli - Herbert - Bernard - Boutsen - Modena - Brundle - Warwick - Larini - Lehto - Tarquini - Morbidelli

[Volta 17] Piquet segue na cola de Berger. Senna volta a ameçar Mansell, na Ducados. Bellof vai segurando Capelli.
[Volta 18] Prost abre 8,0 segundos na frente, enquanto Mansell segue segurando Senna. Piquet vem para os boxes para troca de pneus. 7,6 o trabalho da Biscazzi. Enquanto isso, Capelli força por dentro na Ducados e deixa Bellof para trás.

Fim da 18ª Volta: Prost - Mansell - Senna - Berger - Patrese - Alboreto - Alesi - Nannini - Capelli - Bellof - Herbert - Bernard - Boutsen - Modena - Brundle - Warwick - Piquet - Larini - Lehto - Tarquini - Morbidelli

[Volta 19] Herbert força por dentro na Ducados e deixa Bellof para trás.

Fim da 19ª Volta: Prost - Mansell - Senna - Berger - Patrese - Alboreto - Alesi - Nannini - Capelli - Herbert - Bellof - Bernard - Boutsen - Modena - Brundle - Warwick - Piquet - Larini - Lehto - Tarquini - Morbidelli

[Volta 20] Brundle vem parando após a curva 2, com problemas mecânicos.

Fim da 20ª Volta: Prost - Mansell - Senna - Berger - Patrese - Alboreto - Alesi - Nannini - Capelli - Herbert - Bellof - Bernard - Boutsen - Modena - Warwick - Piquet - Larini - Lehto - Tarquini - Morbidelli - Brundle(fora)

[Volta 21] Herbert vem pra cima de Capelli. Piquet cola em Warwick.

Fim da 21ª Volta: Prost - Mansell - Senna - Berger - Patrese - Alboreto - Alesi - Nannini - Capelli - Herbert - Bellof - Bernard - Boutsen - Modena - Warwick - Piquet - Larini - Lehto - Tarquini - Morbidelli

[Volta 22] Senna tenta novo ataque vindo por dentro na Ducados, mas Mansell não dá espaço e vai mantendo o brasileiro atrás de si. Piquet pressiona Warwick.
[Volta 23] Warwick vai segurando Piquet.
[Volta 24] Herbert pressiona Capelli. Piquet vem por dentro na freada da curva 1 e deixa Warwick para trás.

Fim da 24ª Volta: Prost - Mansell - Senna - Berger - Patrese - Alboreto - Alesi - Nannini - Capelli - Herbert - Bellof - Bernard - Boutsen - Modena - Piquet - Warwick - Larini - Lehto - Tarquini - Morbidelli(1)

[Volta 25] Prost abre 11,2 segundos na frente. O francês vai driblando os retardatários e segue firme na ponta. Nannini tem problemas e vem lento. O italiano traz o carro até os boxes para abandonar a prova. Triste fim para o fim de semana do piloto da Vector, que havia conseguindo uma excelente posição de largada e andava na oitava posição.

Fim da 25ª Volta: Prost - Mansell - Senna - Berger - Patrese - Alboreto - Alesi - Capelli - Herbert - Bellof - Bernard - Boutsen - Modena - Piquet - Warwick - Larini - Lehto - Nannini(fora) - Tarquini(1) - Morbidelli(1)

[Volta 26] Herbert pressiona Capelli. Boutsen cola em Bernard.

Fim da 26ª Volta: Prost - Mansell - Senna - Berger - Patrese - Alboreto - Alesi - Capelli - Herbert - Bellof - Bernard - Boutsen - Modena - Piquet - Warwick - Larini - Lehto(1) - Tarquini(1) - Morbidelli(1) - Nannini(fora)

[Volta 27] Patrese parando, com problemas mecânicos. Dá tudo errado para a Potere, que vivia a expectativa de uma boa corrida com os pneus Pirelli!

Fim da 27ª Volta: Prost - Mansell - Senna - Berger - Alboreto - Alesi - Capelli - Herbert - Bellof - Bernard - Boutsen - Modena - Piquet - Warwick - Larini - Patrese(fora) - Lehto(1) - Tarquini(1) - Morbidelli(1)

[Volta 28] Herbert pressiona Capelli, agora valendo a sétima posição.

Fim da 28ª Volta: Prost - Mansell - Senna - Berger - Alboreto - Alesi - Capelli - Herbert - Bellof - Bernard - Boutsen - Modena - Piquet - Warwick - Larini - Lehto(1) - Tarquini(1) - Morbidelli(1) - Patrese(fora)

[Volta 29] Senna segue na cola de Mansell. Apesar da resistência do britânico, o brasileiro vem se mostrando pouco combativo hoje.

Fim da 29ª Volta: Prost - Mansell - Senna - Berger - Alboreto - Alesi - Capelli - Herbert - Bellof - Bernard - Boutsen - Modena - Piquet - Warwick - Larini - Lehto(1) - Tarquini(1) - Morbidelli(1)

[Volta 30] Herbert vem pra cima de Capelli. Alboreto nos boxes. A Nürburg faz a troca em 9,1 segundos.

Fim da 30ª Volta: Prost - Mansell - Senna - Berger - Alesi - Capelli - Herbert - Bellof - Bernard - Boutsen - Modena - Alboreto - Piquet - Warwick - Larini(1) - Lehto(1) - Tarquini(1) - Morbidelli(1)

[Volta 31] Mansell e Senna seguem juntos.
[Volta 32] Herbert pressiona Capelli. Bernard nos boxes para troca de pneus. Morbidelli tem problemas e recolhe par aos boxes para abandonar a prova.

Fim da 32ª Volta: Prost - Mansell - Senna - Berger - Alesi - Capelli - Herbert - Bellof - Boutsen - Modena - Alboreto - Piquet - Warwick - Bernard - Larini(1) - Lehto(1) - Tarquini(1) - Morbidelli(fora)

[Volta 33] Alesi nos boxes. 6,9 a parada do francês. Modena também faz sua troca.

Fim da 33ª Volta: Prost - Mansell - Senna - Berger - Capelli - Herbert - Bellof - Boutsen - Alesi - Alboreto - Piquet - Warwick - Bernard - Modena - Larini(1) - Lehto(1) - Tarquini(1)

[Volta 34] Senna segue na cola de Mansell. Berger nos boxes. 7,5 o trabalho da Rocca. Capelli também faz sua parada. Os atrapalhados mecânicos da Minardi fazem a troca em 12,5 segundos.

Fim da 34ª Volta: Prost - Mansell - Senna - Herbert - Bellof - Boutsen - Berger - Alesi - Alboreto - Piquet - Warwick - Capelli - Bernard - Modena(1) - Larini(1) - Lehto(1) - Tarquini(1)

[Volta 35] 15,7 segundos é vantagem de Prost na frente.
[Volta 36] Tarquini estaciona a após a Tanque, com problemas. Bellof nos boxes. 9,4 o trabalho da Williams.

Fim da 36ª Volta: Prost - Mansell - Senna - Herbert - Boutsen - Berger - Alesi - Alboreto - Piquet - Warwick - Capelli - Bernard - Bellof - Modena(1) - Larini(1) - Lehto(1) - Tarquini(fora)

[Volta 37] Herbert nos boxes. Boutsen também pára. 7,4 o trabalho da Vector, enquanto a Williams faz sua troca em 8,4 segundos.

Fim da 37ª Volta: Prost - Mansell - Senna - Berger - Alesi - Alboreto - Piquet - Herbert - Warwick - Capelli - Bernard - Boutsen - Bellof(1) - Modena(1) - Larini(1) - Lehto(1)

[Volta 38] Senna vem aos boxes para troca de pneus. 7,4 o trabalho da Savoia.

Fim da 38ª Volta: Prost - Mansell - Senna - Berger - Alesi - Alboreto - Piquet - Herbert - Warwick - Capelli - Bernard - Boutsen(1) - Bellof(1) - Modena(1) - Larini(1) - Lehto(1)

[Volta 39] Vez de Mansell vir para os boxes. A Fittipaldi faz a troca em 6,1 segundos. O britânico deve voltar com vantagem sobre Senna.

Fim da 39ª Volta: Prost - Mansell - Senna - Berger - Alesi - Alboreto - Piquet - Herbert - Warwick - Capelli - Bernard(1) - Boutsen(1) - Bellof(1) - Modena(1) - Larini(1) - Lehto(1)

[Volta 40] Mansell volta visivelmente com maior vantagem sobre Senna. O britânico que largou com pneus médios, provavelmente colocou macios e deve se distanciar.
[Volta 41] O líder Prost vai aos boxes. 6,1 o trabalho da Fittipaldi.

Fim da 41ª Volta: Prost - Mansell - Senna - Berger - Alesi - Alboreto - Piquet - Herbert - Warwick - Capelli - Bernard - Boutsen - Bellof - Modena - Larini(1) - Lehto(1)

[Volta 42] Mansell já abre 3,1 segundos em relação a Senna. O brasileiro parece sem ritmo para reagir.
[Volta 43] Prost tem 17,0 segundos de vantagem sobre Mansell. O francês apenas administra a liderança.
[Volta 44] Se confirmar a dobradinha com Senna em terceiro, a Fittipaldi chega muito perto do título de construtores, podendo conquistá-lo já na próxima etapa.
[Volta 45] A Rocca, tendo Berger em quarto e Alesi em quinto, vai se aproximando cada vez mais de confimar seu melhor resultado no campeonato de construtores, a terceira posição.
[Volta 46] Alboreto vem em sexto e volta a marcar pontos para a Nürburg, distanciando-se da Williams no campeonato. Capelli vem pra cima de Warwick.
[Volta 47] Warwick segura Capelli. Vale a nona posição.
[Volta 48] Warwick fecha Capelli na Ducados e vai resistindo.
[Volta 49] Capelli continua pressionando Warwick. Bellof cola em Bernard.
[Volta 50] Prost vai administrando a ponta. A vantagem é de 17,1 segundos sobre Mansell. Capelli força por dentro e passa Warwick na Ducados.

Fim da 50ª Volta: Prost - Mansell - Senna - Berger - Alesi - Alboreto - Piquet - Herbert - Capelli - Warwick - Bernard - Boutsen - Bellof - Modena(1) - Larini(1) - Lehto(1)

[Volta 51] Mansell já abre 5,0 segundos em relação a Senna, que parece mesmo se contentar com a terceira posição. No entanto, o brasileiro segue líder do campeonato, devido aos descartes dos pilotos da Fittipaldi.
[Volta 52] Boutsen pressiona Bernard, enquanto Bellof chega nos dois.
[Volta 53] Bernard segue segurando os Williams.
[Volta 54] Bernard fecha Boutsen na curva 1 e vai resistindo.
[Volta 55] A briga entre Bernard, Boutsen e Bellof é interrompida para dar passagem a Prost.

Fim da 55ª Volta: Prost - Mansell - Senna - Berger - Alesi - Alboreto - Piquet - Herbert - Capelli - Warwick - Bernard(1) - Boutsen(1) - Bellof(1) - Modena(1) - Larini(1) - Lehto(1)

[Volta 56] Boutsen sai do vácuo de Bernard e vem por dentro na curva 1 para fazer a ultrapassagem. Larini nos boxes. Warwick também faz sua parada depois.

Fim da 56ª Volta: Prost - Mansell - Senna - Berger - Alesi - Alboreto - Piquet - Herbert - Capelli - Boutsen(1) - Bernard(1) - Bellof(1) - Modena(1) - Warwick(1) - Lehto(1) - Larini(1)

[Volta 57] Piquet, sétimo, tenta se aproximar de Alboreto para brigar pela sexta posição. O brasileiro vem 1,8 segundo atrás do italiano. Bellof vem pra cima de Bernard.
[Volta 58] Bernard vai segurando Bellof. Larini cola em Lehto.
[Volta 59] Larini vem por dentro na curva 1 e deixa Lehto para trás.

Fim da 59ª Volta: Prost - Mansell - Senna - Berger - Alesi - Alboreto - Piquet - Herbert - Capelli(1) - Boutsen(1) - Bernard(1) - Bellof(1) - Modena(1) - Warwick(1) - Larini(1) - Lehto(1)

[Volta 60] Bellof sai do vácuo de Bernard e vem por dentro na curva 1 para tomar a posição do francês. Herbert lento. O britânico estaciona após a Peluqui, com problemas mecânicos. O fim de semana da Vector, que prometia muito após o desempenho nos treinos, acaba sem nenhum de seus pilotos receber a bandeirada.

Fim da 60ª Volta: Prost - Mansell - Senna - Berger - Alesi - Alboreto - Piquet - Herbert(fora) - Capelli(1) - Boutsen(1) - Bellof(1) - Bernard(1) - Modena(1) - Warwick(1) - Larini(1) - Lehto(1)

[Volta 61] A diferença entre Alboreto e Piquet está em 1,5 segundo. O italiano vai tentando resistir à aproximação do brasileiro.

Fim da 61ª Volta: Prost - Mansell - Senna - Berger - Alesi - Alboreto - Piquet - Capelli(1) - Boutsen(1) - Bellof(1) - Bernard(1) - Modena(1) - Warwick(1) - Larini(1) - Lehto(1) - Herbert(fora)

[Volta 62] Prost e Mansell têm ritmos parecidos a diferença estaciona em 17,3 segundos.

Fim da 62ª Volta: Prost - Mansell - Senna - Berger - Alesi - Alboreto - Piquet - Capelli(1) - Boutsen(1) - Bellof(1) - Bernard(1) - Modena(1) - Warwick(1) - Larini(1) - Lehto(1)

[Volta 63] Prost vai se livrando dos retardatários e segue firme na ponta.

Fim da 63ª Volta: Prost - Mansell - Senna - Berger - Alesi - Alboreto - Piquet - Capelli(1) - Boutsen(1) - Bellof(1) - Bernard(1) - Modena(1) - Warwick(1) - Larini(1) - Lehto(2)

[Volta 64] Mansell abre 18,0 segundos em relação a Senna. A Fitipaldi foi bastante superior na corrida de hoje, sendo que o brasileiro se aproximou apenas quando o britânico utilizava pneus médios, no início da prova.
[Volta 65] Prost se aproxima da quarta vitória na temporada, mantendo vivas as suas chances no campeonato.
[Volta 66] 1,3 a diferença entre Alboreto e Piquet. O italiano resiste.

Fim da 66ª Volta: Prost - Mansell - Senna - Berger - Alesi - Alboreto - Piquet - Capelli(1) - Boutsen(1) - Bellof(1) - Bernard(1) - Modena(1) - Warwick(1) - Larini(2) - Lehto(2)

[Volta 67] Warwick vem voando baixo após sua parada e se aproxima de Modena.
[Volta 68] Warwick força por dentro na Dry Sack e deixa Modena para trás.

Fim da 68ª Volta: Prost - Mansell - Senna - Berger - Alesi - Alboreto - Piquet - Capelli(1) - Boutsen(1) - Bellof(1) - Bernard(1) - Warwick(1) - Modena(1) - Larini(2) - Lehto(2)

[Volta 69] A diferença entre Prost e Mansell está em 17,4 segundos. Os dois seguem virando tempos parecidos.
[Volta 70] Piquet vem chegando em Alboreto.
[Volta 71] Prost se intromete entre os dois para dar uma volta em Piquet. Warwick vem pra cima de Bernard.

Fim da 71ª Volta: Prost - Mansell - Senna - Berger - Alesi - Alboreto - Piquet(1) - Capelli(1) - Boutsen(1) - Bellof(1) - Bernard(1) - Warwick(1) - Modena(1) - Larini(2) - Lehto(2)

[Volta 72] Alboreto dá passagem para Prost e Piquet cola no italiano. Warwick vem por dentro na Ducados e deixa Bernard para trás.

Fim da 72ª Volta: Prost - Mansell - Senna - Berger - Alesi - Alboreto(1) - Piquet(1) - Capelli(1) - Boutsen(1) - Bellof(1) - Warwick(1) - Bernard(1) - Modena(1) - Larini(2) - Lehto(2)

[Volta 73] Prost abre a última volta. Com tranqüilidade, o francês contorna as últimas curvas e aponta na reta para receber a bandeirada e vencer o GP da Espanha! Festa amarela em Jerez! Alboreto segura Piquet e garante um ponto com o sexto ligar, com uma volta de atraso em relação ao líder. Mansell aparece para completar a dobradinha da Fittipaldi, que está muito próxima do segundo título de construtores. Senna chega em terceiro e mantém-se na liderança entre os pilotos. Berger e Alesi chegam em quarto e quinto e somam pontos importantes para a Rocca.

Fim da Corrida: Prost - Mansell - Senna - Berger - Alesi - Alboreto(1) - Piquet(1) - Capelli(1) - Boutsen(1) - Bellof(1) - Warwick(1) - Bernard(1) - Modena(1) - Larini(2) - Lehto(2)

Classificação - Final:

Alain PROST (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1h38'48"746
Nigel MANSELL (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) +17"942
Ayrton SENNA (Savoia/Honda/Goodyear) +42"624
Gerhard BERGER (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) +1'05"826
Jean ALESI (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) +1'12"664
Michele ALBORETO (Nürburg/Lamborghini/Goodyear) +1 volta
Nelson PIQUET (Biscazzi/Renault/Goodyear) +1 volta
Ivan CAPELLI (Minardi/Ford-Cosworth/Pirelli) +1 volta
Thierry BOUTSEN (Williams/Judd/Goodyear) +1 volta
10º Stefan BELLOF (Williams/Judd/Goodyear) +1 volta
11º Derek WARWICK (Project Four/Judd/Goodyear) +1 volta
12º Eric BERNARD (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) +1 volta
13º Stefano MODENA (Minardi/Ford-Cosworth/Pirelli) +1 volta
14º Nicola LARINI (Project Four/Judd/Goodyear) +2 voltas
15º JJ LEHTO (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli) +2 voltas

AB Johnny HERBERT (Vector/Judd/Pirelli) 59 voltas
AB Gabriele TARQUINI (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 34 voltas
AB Gianni MORBIDELLI (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 30 voltas
AB Riccardo PATRESE (Potere/Ferrari/Pirelli) 26 voltas
AB Alessandro NANNINI (Vector/Judd/Pirelli) 24 voltas
AB Martin BRUNDLE (Biscazzi/Renault/Goodyear) 19 voltas
AB Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 13 voltas
AB Stefan JOHANSSON (Potere/Ferrari/Pirelli) 8 voltas
AB Alex CAFFI (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 0 voltas
AB Elio DE ANGELIS (Savoia/Honda/Goodyear) 0 voltas
AB Satoru NAKAJIMA (Nürburg/Lamborghini/Goodyear) 0 voltas

NQ Maurício GUGELMIN (Coloni/Ford-Cosworth/Goodyear)
NQ Emanuele PIRRO (Coloni/Ford-Cosworth/Goodyear)
NQ Bertrand GACHOT (Larrousse/Lamborghini/Goodyear)
NQ Olivier GROUILLARD (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli)
NPQ Martin DONNELLY (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli)
NPQ Yannick DALMAS (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli)

Quebras/Acidentes:

De Angelis =($200)= acidente

Caffi =($200)= acidente

Nakajima =($200)= acidente

Johansson =($0)= câmbio

Suzuki =($15)= bico/transmissão

Brundle =($0)= acelerador

Nannini =($0)= embreagem

Patrese =($0)= câmbio

Morbidelli =($0)= suspensão

Tarquini =($0)= cardã

Herbert =($0)= câmbio
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1990 - 14ª Corrida - GP da Espanha Empty Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon 6/8/2019, 00:01

1990 - 14ª Corrida - GP da Espanha Classi24
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1990 - 14ª Corrida - GP da Espanha Empty Re: 1990 - 14ª Corrida - GP da Espanha

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos