GRAND PRIX MANAGER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1990 - 9ª Corrida - GP da Alemanha

Ir para baixo

1990 - 9ª Corrida - GP da Alemanha Empty 1990 - 9ª Corrida - GP da Alemanha

Mensagem  Saimon 12/6/2019, 19:40

Data fictícia: Final do Mês 7

Circuito: Hockenheim

Extensão: 6,802 km (45 voltas / 306,090 km no total)


Dados dos treinos livres:

Velocidade Média: Alta
Acertos: Em um circutio composto basicamente por longas retas, é fundamental buscar a maior velocidade final possível. Ou seja, qualquer tipo de arrasto que o carro possa gerar prejudica os tempos. A suspensão ajuda a obter aderência nas curvas, mas é necessário levar em consideração as zebras altas das chicanes. Importante ressaltar também as fortes freadas que antecedem as mesmas.
Pneus: Sem observações
Motores: Aceleração máxima na maioria do circuito (durabilidade -1 na corrida)

Traçado:

1990 - 9ª Corrida - GP da Alemanha Hocken10


Condições Climáticas:

Treinos: ensolarado, 25 a 28°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Corrida: ensolarado, 26 a 29°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)


Prazo para envio dos formulários de corrida: 12:00h de 15/06/2019 (sábado)

Obs.: horário de Brasília. Enviar formulários de corrida por e-mail para: saimonbcruz@yahoo.com.br


Última edição por Saimon em 12/6/2019, 19:46, editado 1 vez(es)
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1990 - 9ª Corrida - GP da Alemanha Empty Treinos

Mensagem  Saimon 12/6/2019, 19:41

Pré-Qualificação

Sol na Floresta Negra. A F1 está na Alemanha para o início da segunda metade da temporada 1990.
Lehto abre a sessão de Pré-Qualificação virando 1'45"116.
Donnelly marca 1'45"451.
Dalmas erra na freada da Onkokurve e espalha para fora da pista. O francês retorna lento e aborta sua volta, ficando fora da próxima fase do treino.
Tarquini na pista com a Tyrant. A tradicional equipe vive uma enorme crise e foi recém-rebaixada para a Pré-Qualificação. O italiano faz 1'45"525.
Morbidelli marca 1'45"220.
Grouillard fecha a sessão virando 1'45"153. Tarquini é eliminado.

Classificação - Pré-Qualificação:

JJ LEHTO (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'45"116
Olivier GROUILLARD (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'45"153
Gianni MORBIDELLI (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'45"220
Martin DONNELLY (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'45"451
Gabriele TARQUINI (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'45"525
Yannick DALMAS (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) sem tempo


1ª Sessão

Suzuki na pista. A Larrousse é quem ocupa da vaga da Tyrant no grupo principal de equipes. O japonês marca 1'45"387.
Gachot faz 1'44"553.
Larini registra 1'44"261.
Capelli vira 1'44"122.
Boutsen marca 1'42"268.
Brundle faz 1'41"674.
Gugelmin é o próximo. O brasileiro registra 1'44"631.
Nannini espalha na freada da Onkokurve e passeia pela área de escape. O italiano retorna direto para os boxes.
Nakajima faz 1'44"134.
Johansson registra 1'41"430, melhor tempo até aqui.
Modena marca 1'44"041.
Caffi vira 1'43"836.
De Angelis faz 1'40"901.
Piquet registra 1'41"419.
Bernard vem na seqüência e faz 1'43"960.
Herbert marca 1'43"976.
Pirro registra 1'45"584.
Alboreto vira 1'43"668.
Warwick faz 1'44"094.
Patrese na pista. O italiano registra 1'41"274.
Bellof marca 1'42"167.
Alesi faz 1'42"378.
Berger vira 1'43"368.
Prost registra 1'41"096.
Mansell marca 1'41"132.
Senna fecha a primeira sessão virando 1'40"779. Primeiro tempo. Somente a Savoia andando abaixo de 1'41 até agora.

Classificação - 1ª Sessão:

Ayrton SENNA (Savoia/Honda/Goodyear) 1'40"779
Elio DE ANGELIS (Savoia/Honda/Goodyear) 1'40"901
Alain PROST (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'41"096
Nigel MANSELL (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'41"132
Riccardo PATRESE (Potere/Ferrari/Pirelli) 1'41"274
Nelson PIQUET (Biscazzi/Renault/Goodyear) 1'41"419
Stefan JOHANSSON (Potere/Ferrari/Pirelli) 1'41"430
Martin BRUNDLE (Biscazzi/Renault/Goodyear) 1'41"674
Stefan BELLOF (Williams/Judd/Goodyear) 1'42"167
10º Thierry BOUTSEN (Williams/Judd/Goodyear) 1'42"268
11º Jean ALESI (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'42"378
12º Gerhard BERGER (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'43"368
13º Michele ALBORETO (Nürburg/Lamborghini/Goodyear) 1'43"668
14º Alex CAFFI (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'43"836
15º Eric BERNARD (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'43"960
16º Johnny HERBERT (Vector/Judd/Pirelli) 1'43"976
17º Stefano MODENA (Minardi/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'44"041
18º Derek WARWICK (Project Four/Judd/Goodyear) 1'44"094
19º Ivan CAPELLI (Minardi/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'44"122
20º Satoru NAKAJIMA (Nürburg/Lamborghini/Goodyear) 1'44"134
21º Nicola LARINI (Project Four/Judd/Goodyear) 1'44"261
22º Bertrand GACHOT (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'44"553
23º Maurício GUGELMIN (Coloni/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'44"631
24º JJ LEHTO (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'45"116
25º Olivier GROUILLARD (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'45"153
26º Gianni MORBIDELLI (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'45"220
27º Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'45"387
28º Martin DONNELLY (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'45"451
29º Emanuele PIRRO (Coloni/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'45"584
30º Alessandro NANNINI (Vector/Judd/Pirelli) sem tempo

2ª Sessão

Lehto é quem abre a segunda sessão. O finlandês vira 1'44"814 e vai conseguindo classificar seu AGS para a corrida.
Donnelly marca 1'45"445, pouco melhora seu tempo e está fora.
Morbidelli faz 1'44"477 e pula para vigésimo segundo.
Grouillard vira 1'45"034 e segue em posição de risco.
Suzuki registra 1'44"982, roubando a vaga do francês na corrida.
Gachot marca 1'44"260 e pula para vigésimo primeiro.
Larini faz 1'43"953, décimo quinto tempo.
Capelli crava 1'44"300 e não melhora seu tempo.
Boutsen vira 1'41"756, nono tempo.
Brundle marca 1'41"563, pouco melhorando seu tempo.
Gugelmin faz 1'44"060 e pula para décimo nono.
Nannini registra 1'44"261, vigésimo quarto tempo. Suzuki é eliminado.
Nakajima vira 1'43"436 e sobe para décimo terceiro.
Johansson marca 1'41"385, superando Piquet.
Modena espalha na freada da Ostkurve e por pouco não bate. O italiano aborta sua volta.
Caffi vira 1'43"701, permanencendo na mesma posição.
De Angelis marca 1'40"277 e toma a ponta. Bela volta do italiano!
Piquet faz 1'41"028 e sobe para terceiro.
Bernard registra 1'43"454, pulando para décimo quarto.
Herbert vem na seqüência e faz 1'43"691, décimo sexto tempo.
Pirro marca 1'45"380 e está fora.
Alboreto faz 1'43"471 e segue na mesma posição.
Warwick registra 1'43"644, subindo para décimo sexto.
Patrese é o próximo. O italiano vira 1'40"786, subindo para terceiro.
Bellof faz 1'41"947 e segue em décimo.
Alesi registra 1'41"576 e sobe para nono.
Berger marca 1'43"182, continuando na mesma posição.
Prost empaca na saída da garagem da Fittipaldi. Os mecânicos tentam empurrar o carro, mas em vão. Problemas para o francês, que fica sem entrar na pista na segunda sessão.
Mansell voa baixo e marca 1'40"203, tomando a ponta do treino! Que volta!
Senna fecha o treino virando 1'40"475 e ficando mesmo com a terceira posição. Mansell supera os Savoia e é pole!

Classificação - Final:

Nigel MANSELL (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'40"203
Elio DE ANGELIS (Savoia/Honda/Goodyear) 1'40"277
Ayrton SENNA (Savoia/Honda/Goodyear) 1'40"475
Riccardo PATRESE (Potere/Ferrari/Pirelli) 1'40"786
Nelson PIQUET (Biscazzi/Renault/Goodyear) 1'41"028
Alain PROST (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'41"096
Stefan JOHANSSON (Potere/Ferrari/Pirelli) 1'41"385
Martin BRUNDLE (Biscazzi/Renault/Goodyear) 1'41"563
Jean ALESI (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'41"576
10º Thierry BOUTSEN (Williams/Judd/Goodyear) 1'41"756
11º Stefan BELLOF (Williams/Judd/Goodyear) 1'41"947
12º Gerhard BERGER (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'43"182
13º Satoru NAKAJIMA (Nürburg/Lamborghini/Goodyear) 1'43"436
14º Eric BERNARD (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'43"454
15º Michele ALBORETO (Nürburg/Lamborghini/Goodyear) 1'43"471
16º Derek WARWICK (Project Four/Judd/Goodyear) 1'43"644
17º Johnny HERBERT (Vector/Judd/Pirelli) 1'43"691
18º Alex CAFFI (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'43"701
19º Nicola LARINI (Project Four/Judd/Goodyear) 1'43"953
20º Stefano MODENA (Minardi/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'44"041
21º Maurício GUGELMIN (Coloni/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'44"060
22º Ivan CAPELLI (Minardi/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'44"122
23º Bertrand GACHOT (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'44"260
24º Alessandro NANNINI (Vector/Judd/Pirelli) 1'44"261
25º Gianni MORBIDELLI (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'44"477
26º JJ LEHTO (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'44"814

27º Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'44"982
28º Olivier GROUILLARD (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'45"034
29º Emanuele PIRRO (Coloni/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'45"380
30º Martin DONNELLY (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'45"445
31º Gabriele TARQUINI (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'45"525
32º Yannick DALMAS (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) sem tempo

Quebras/Acidentes:

Prost =($0)= câmbio
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1990 - 9ª Corrida - GP da Alemanha Empty Corrida

Mensagem  Saimon 19/6/2019, 19:39

Domingo de sol em Hockenheim. Os carros estão no grid recebendo os últimos ajustes. Mansell é o pole, com Elio de Angelis da Savoia na segunda posição. O líder do campeonato Senna larga em terceiro, com Patrese ao seu lado. Piquet é quinto e Prost aparece apenas na sexta posição. Johansson e Brundle ocupam a quarta fila, com Alesi e Boutsen completando o top-10.
A estratégias de corrida da maioria variam entre os pneus macios e super macios da Goodyear e macios e médios da Pirelli. Porém, cinco pilotos optaram por partir com pneus duros ou super duros para ir até o fim sem parar: Patrese, Prost, Brundle, Boutsen e Caffi.
A direção de prova ordena a saída dos mecânicos da pista e os carros partem para a volta de apresentação. Mansell puxa a fila, no zigue-zague dos carros pelas longas retas do circuito alemão.
Em seguida todos realinham. Em breve teremos a largada.

Largada: Mansell - De Angelis - Senna - Patrese - Piquet - Prost - Johansson - Brundle - Alesi - Boutsen - Bellof - Berger - Nakajima - Bernard - Alboreto - Warwick - Herbert - Caffi - Larini - Modena - Gugelmin - Capelli - Gachot - Nannini - Morbidelli - Lehto

[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas e sobe o giro dos motores! Tudo preparado para a partida quando acendem as luzes verdes e começa o GP da Alemanha! Mansell não partem bem e Senna infiltra-se entre De Angelis e o britânico para vir por dentro e tomar a ponta! Que largada do brasileiro! Piquet divide a primeira curva com Patrese e o italiano leva a pior, espalhando para fora da pista e perdendo várias posições. Piquet segura Prost na Schikane 1. Patrese vem por dentro e passa Boutsen. Larini vem por dentro na freada da Ostkurve e deixa Bernard para trás. Chicane esta que fora completamente reformada para este ano. Gugelmin passa Caffi no mesmo ponto. Capelli passa Modena na Schikane 2. Nannini tira de lado na entrada da Onkokurve e passa Morbidelli por dentro.

Fim da 1ª Volta: Senna - Mansell - De Angelis - Piquet - Prost - Alesi - Johansson - Bellof - Brundle - Berger - Patrese - Boutsen - Nakajima - Alboreto - Warwick - Larini - Bernard - Herbert - Gugelmin - Caffi - Capelli - Modena - Gachot - Nannini - Morbidelli - Lehto

[Volta 2] Prost sai do váco de Piquet e vem por dentro na freada da Schikane 1 para fazer a ultrapassagem. Alesi já aperta para cima do brasileiro. Alboreto vem por dentro na Schikane 1 e passa Nakajima. Warwick vem pra cima do japonês. Capelli passa Caffi no mesmo ponto. Gachot sai do vácuo de Modena e faz a ultrapassagem por dentro na Onkokurve.

Fim da 2ª Volta: Senna - Mansell - De Angelis - Prost - Piquet - Alesi - Johansson - Bellof - Brundle - Berger - Patrese - Boutsen - Alboreto - Nakajima - Warwick - Larini - Bernard - Herbert - Gugelmin - Capelli - Caffi - Gachot - Modena - Nannini - Morbidelli - Lehto

[Volta 3] Senna vem 0,8 segundos à frente de Mansell. De Angelis vem 0,9 atrás do britânico, já abrindo 2,2 em relação a Prost. Alesi pressiona Piquet. Bellof ataca Johansson. Nakajima segura Warwick. Capelli cola em Gugelmin. Gachot vem por dentro na Schikane 1 e deixa Caffi para trás.

Fim da 3ª Volta: Senna - Mansell - De Angelis - Prost - Piquet - Alesi - Johansson - Bellof - Brundle - Berger - Patrese - Boutsen - Alboreto - Nakajima - Warwick - Larini - Bernard - Herbert - Gugelmin - Capelli - Gachot - Caffi - Modena - Nannini - Morbidelli - Lehto

[Volta 4] Alesi força por dentro na Nordkurve e consegue a ultrapassagem sobre Piquet. Nakajima segue segurando Warwick. Capelli tira de lado na entrada da Onkokurve e passa Gugelmin por dentro. Modena passa Caffi no mesmo ponto.

Fim da 4ª Volta: Senna - Mansell - De Angelis - Prost - Alesi - Piquet - Johansson - Bellof - Brundle - Berger - Patrese - Boutsen - Alboreto - Nakajima - Warwick - Larini - Bernard - Herbert - Capelli - Gugelmin - Gachot - Modena - Caffi - Nannini - Morbidelli - Lehto

[Volta 5] Senna abre 1,3 segundo em relação a Mansell. Warwick vem por dentro na Onkokurve e passa Nakajima. O japonês tenta reagir na Sachkurve, mas o britânico reage na saída e mantém a posição!

Fim da 5ª Volta: Senna - Mansell - De Angelis - Prost - Alesi - Piquet - Johansson - Bellof - Brundle - Berger - Patrese - Boutsen - Alboreto - Warwick - Nakajima - Larini - Bernard - Herbert - Capelli - Gugelmin - Gachot - Modena - Caffi - Nannini - Morbidelli - Lehto

[Volta 6] Capelli vem pra cima de Herbert. O motor Judd abre o bico e Warwick vem parando após a Nordkurve. Gachot tem problemas e estaciona após a Onkokurve.

Fim da 6ª Volta: Senna - Mansell - De Angelis - Prost - Alesi - Piquet - Johansson - Bellof - Brundle - Berger - Patrese - Boutsen - Alboreto - Nakajima - Larini - Bernard - Herbert - Capelli - Gugelmin - Modena - Caffi - Nannini - Morbidelli - Lehto - Warwick(fora) - Gachot(fora)

[Volta 7] Bellof aperta para cima de Johansson. Capelli pressiona Herbert.

Fim da 7ª Volta: Senna - Mansell - De Angelis - Prost - Alesi - Piquet - Johansson - Bellof - Brundle - Berger - Patrese - Boutsen - Alboreto - Nakajima - Larini - Bernard - Herbert - Capelli - Gugelmin - Modena - Caffi - Nannini - Morbidelli - Lehto

[Volta 8] Larini vem pra cima de Nakajima. Capelli sai do vácuo de Herbert e vem por dentro na entrada da Onkokurve para fazer a ultrapassagem.

Fim da 8ª Volta: Senna - Mansell - De Angelis - Prost - Alesi - Piquet - Johansson - Bellof - Brundle - Berger - Patrese - Boutsen - Alboreto - Nakajima - Larini - Bernard - Capelli - Herbert - Gugelmin - Modena - Caffi - Nannini - Morbidelli - Lehto

[Volta 9] Capelli já se aproxima de Bernard. Nannini cola em Caffi.
[Volta 10] Johansson vai segurando Bellof. Capelli pressiona Bernard. Caffi segura Nannini.
[Volta 11] Senna abre 3,1 segundos na liderança. De Angelis vem 3,2 atrás de Mansell. Capelli vem por dentro na freada da Schikane 1 e deixa Bernard para trás.

Fim da 11ª Volta: Senna - Mansell - De Angelis - Prost - Alesi - Piquet - Johansson - Bellof - Brundle - Berger - Patrese - Boutsen - Alboreto - Nakajima - Larini - Capelli - Bernard - Herbert - Gugelmin - Modena - Caffi - Nannini - Morbidelli - Lehto

[Volta 12] Johansson fecha a linha de dentro e segura Bellof na Nordkurve. Patrese vem pra cima de Berger.
[Volta 13] Nannini segue na cola de Caffi.
[Volta 14] Johansson continua segurando Bellof. Larini ataca Nakajima. Gugelmin vem pra cima de Herbert.
[Volta 15] Bellof força por dentro na Nordkurve e finalmente consegue a ultrapassagem sobre Johansson. Berger fecha Patrese na Onkokurve. Caffi segura Nannini.

Fim da 15ª Volta: Senna - Mansell - De Angelis - Prost - Alesi - Piquet - Bellof - Johansson - Brundle - Berger - Patrese - Boutsen - Alboreto - Nakajima - Larini - Capelli - Bernard - Herbert - Gugelmin - Modena - Caffi - Nannini - Morbidelli - Lehto

[Volta 16] Senna abre 4,6 segundos na frente. Brundle, Berger e Patrese vêm colados. Nannini sai do vácuo de Caffi e faz a ultrapassagem por dentro na Onkokurve.

Fim da 16ª Volta: Senna - Mansell - De Angelis - Prost - Alesi - Piquet - Bellof - Johansson - Brundle - Berger - Patrese - Boutsen - Alboreto - Nakajima - Larini - Capelli - Bernard - Herbert - Gugelmin - Modena - Nannini - Caffi - Morbidelli - Lehto

[Volta 17] De Angelis segue em terceiro, 4,8 segundos atrás de Mansell.
[Volta 18] Nakajima vem soltando fumaça pela reta principal e vai parando. Modena é outro que também tem problemas e pára, após a Schikane 2.

Fim da 18ª Volta: Senna - Mansell - De Angelis - Prost - Alesi - Piquet - Bellof - Johansson - Brundle - Berger - Patrese - Boutsen - Alboreto - Larini - Capelli - Bernard - Herbert - Gugelmin - Nannini - Caffi - Morbidelli - Lehto - Nakajima(fora) - Modena(fora)

[Volta 19] Senna começa a pegar tráfego. Alesi nos boxes para troca de pneus. Belo trabalho da Rocca: 6,1 segundos. Alboreto e Larini também fazem suas trocas.

Fim da 19ª Volta: Senna - Mansell - De Angelis - Prost - Piquet - Bellof - Johansson - Brundle - Berger - Patrese - Alesi - Boutsen - Capelli - Bernard - Herbert - Gugelmin - Alboreto - Larini - Nannini - Caffi - Morbidelli - Lehto(1)

[Volta 20] Alesi volta logo atrás de Boutsen. O líder Senna vai aos boxes. 6,5 a parada da Savoia. Berger também vem para sua troca de pneus.

Fim da 20ª Volta: Mansell - De Angelis - Senna - Prost - Piquet - Bellof - Johansson - Brundle - Patrese - Boutsen - Alesi - Berger - Capelli - Bernard - Herbert - Gugelmin - Alboreto - Larini - Nannini - Caffi - Morbidelli - Lehto(1)

[Volta 21] Alesi vem por detro na Nordkurve e deixa Boutsen para trás. Patrese cola em Brundle. Vez de Mansell vir aos boxes. A Fittipaldi faz a troca em 7,3 e devolve o britânico para a pista.

Fim da 21ª Volta: De Angelis - Senna - Prost - Mansell - Piquet - Bellof - Johansson - Brundle - Patrese - Alesi - Boutsen - Berger - Capelli - Bernard - Herbert - Gugelmin - Alboreto - Larini - Nannini - Caffi - Morbidelli - Lehto(1)

[Volta 22] De Angelis vem na ponta com 13,2 segundos de vantagem sobre Senna. Prost, que não irá parar, infiltrou-se entre Senna e Mansell, na terceira posição. Bellof e Johansson nos boxes. A Potere trabalha mais rápido e quase consegue tomar a posição do alemão: os dois por pouco não se tocam no pitlane! Bernard e Nannini também fazem suas trocas.

Fim da 22ª Volta: De Angelis - Senna - Prost - Mansell - Piquet - Brundle - Patrese - Alesi - Boutsen - Bellof - Johansson - Berger - Capelli - Herbert - Gugelmin - Alboreto - Larini - Caffi - Morbidelli - Bernard(1) - Lehto(1) - Nannini(1)

[Volta 23] Patrese pressiona Brundle, valendo a sexta posição. Johansson ataca Bellof. Capelli e Herbert nos boxes. Lehto também faz sua parada. Atrapalhada, a AGS demora mais de 20 segundos para fazer a troca de pneus.

Fim da 23ª Volta: De Angelis - Senna - Prost - Mansell - Piquet - Brundle - Patrese - Alesi - Boutsen - Bellof - Johansson - Berger - Gugelmin - Alboreto - Larini - Caffi - Morbidelli(1) - Herbert(1) - Capelli(1) - Bernard(1) - Nannini(1) - Lehto(1)

[Volta 24] Patrese sai do vácuo de Brundle e vem por dentro na freada da Schikane 1 para tomar a sexta posição. Bernard erra na freada da Onkokurve e espalha para fora da pista, mas consegue voltar.

Fim da 24ª Volta: De Angelis - Senna - Prost - Mansell - Piquet - Patrese - Brundle - Alesi - Boutsen - Bellof - Johansson - Berger - Gugelmin - Alboreto - Larini - Caffi - Morbidelli(1) - Herbert(1) - Capelli(1) - Bernard(1) - Nannini(1) - Lehto(1)

[Volta 25] Johansson segue na cola de Bellof. Herbert vem pra cima de Morbidelli. Boutsen solta fumaça após a Schikane 2 e vai parando. De Angelis nos boxes. 6,5 a troca do italiano.

Fim da 25ª Volta: Senna - Prost - Mansell - De Angelis - Piquet - Patrese - Brundle - Alesi - Bellof - Johansson - Berger - Gugelmin - Alboreto - Larini - Caffi - Morbidelli - Herbert - Capelli - Boutsen(fora) - Bernard(1) - Nannini(1) - Lehto(1)

[Volta 26] Senna reassume a ponta, enquanto De Angelis volta em quarto. Voltava: o italiano vem parando logo após a Nordkurve! Parece que a roda dianteira direita está solta! Inacreditável! O italiano novamente é obrigado a abandonar devido um problema na troca de pneus! Que coisa! Inconformado, o piloto balança a cabeça e joga o volante longe. Herbert vem por dentro na freada da Ostkurve e passa Morbidelli.

Fim da 26ª Volta: Senna - Prost - Mansell - Piquet - Patrese - Brundle - Alesi - Bellof - Johansson - Berger - Gugelmin - Alboreto - Larini - Caffi - De Angelis(fora) - Herbert(1) - Morbidelli(1) - Capelli(1) - Bernard(1) - Nannini(1) - Lehto(1) - Boutsen(fora)

[Volta 27] Mansell vem pra cima de Prost para recuperar a segunda posição. Alboreto cola em Gugelmin e pressiona. Capelli vem por dentro na Schikane 1 e passa Morbidelli. O italiano da Tyrant vem para os boxes depois para sua troca de pneus. Mais uma parada problemática nesta corrida, onde uma das rodas demora bastante para encaixar.

Fim da 27ª Volta: Senna - Prost - Mansell - Piquet - Patrese - Brundle - Alesi - Bellof - Johansson - Berger - Gugelmin - Alboreto - Larini - Caffi(1) - Herbert(1) - Capelli(1) - Bernard(1) - Nannini(1) - Morbidelli(1) - Lehto(1) - De Angelis(fora)

[Volta 28] Alboreto vem por dentro na Nordkurve e passa Gugelmin. Capelli vem pra cima de Herbert. Mansell pressiona Prost até o estádio, onde vem por dentro na freada da Onkokurve e deixa o francês para trás. Gugelmin nos boxes.

Fim da 28ª Volta: Senna - Mansell - Prost - Piquet - Patrese - Brundle - Alesi - Bellof - Johansson - Berger - Alboreto - Larini - Caffi(1) - Herbert(1) - Capelli(1) - Bernard(1) - Gugelmin(1) - Nannini(1) - Morbidelli(1) - Lehto(1)

[Volta 29] Johansson segue na cola de Bellof. Capelli pressiona Herbert.
[Volta 30] Senna abre 11,0 segundos em relação a Mansell e vai se aproximando de mais uma vitória. Capelli vem por dentro na freada da Schikane 1 e passa Herbert.

Fim da 30ª Volta: Senna - Mansell - Prost - Piquet - Patrese - Brundle - Alesi - Bellof - Johansson - Berger - Alboreto - Larini - Caffi(1) - Capelli(1) - Herbert(1) - Bernard(1) - Gugelmin(1) - Nannini(1) - Morbidelli(1) - Lehto(1)

[Volta 31] Mansell já abre 1,6 segundo em relação a Prost. O britânico tem os pneus mais novos e não tem dificuldades para se distanciar.
[Volta 32] Johansson segue pressionando Bellof. Piquet nos boxes. A Biscazzi faz a troca de pneus em 8,0 segundos.

Fim da 32ª Volta: Senna - Mansell - Prost - Patrese - Brundle - Alesi - Piquet - Bellof - Johansson - Berger - Alboreto - Larini - Caffi(1) - Capelli(1) - Herbert(1) - Bernard(1) - Gugelmin(1) - Nannini(1) - Morbidelli(1) - Lehto(1)

[Volta 33] Senna pega tráfego. Capelli vem pra cima de Caffi.

Fim da 33ª Volta: Senna - Mansell - Prost - Patrese - Brundle - Alesi - Piquet - Bellof - Johansson - Berger - Alboreto(1) - Larini(1) - Caffi(1) - Capelli(1) - Herbert(1) - Bernard(1) - Gugelmin(1) - Nannini(1) - Morbidelli(1) - Lehto(1)

[Volta 34] Capelli vem por dentro na Nordkurve e deixa Caffi para trás. Herbert já cola no Collepin.

Fim da 34ª Volta: Senna - Mansell - Prost - Patrese - Brundle - Alesi - Piquet - Bellof - Johansson - Berger - Alboreto(1) - Larini(1) - Capelli(1) - Caffi(1) - Herbert(1) - Bernard(1) - Gugelmin(1) - Nannini(1) - Morbidelli(1) - Lehto(1)

[Volta 35] Piquet vem muito rápido após a troca de pneus e já cola em Alesi. Johansson sai do vácuo de Bellof e mergulha por dentro na Onkokurve para fazer a ultrapassagem. Herbert passa Caffi no mesmo ponto.

Fim da 35ª Volta: Senna - Mansell - Prost - Patrese - Brundle - Alesi - Piquet - Johansson - Bellof - Berger - Alboreto(1) - Larini(1) - Capelli(1) - Herbert(1) - Caffi(1) - Bernard(1) - Gugelmin(1) - Nannini(1) - Morbidelli(1) - Lehto(1)

[Volta 36] Piquet pressiona Alesi. O brasileiro balança de um lado para o outro atrás do francês, procurando uma brecha para passar. Na Onkokurve, o francês bloqueia a linha de dentro e o bicampeão vem por fora. Os dois contornam a curva emparelhados. Na Sachkurve, Piquet tem a preferência por dentro e consegue a ultrapassagem. Bela manobra!

Fim da 36ª Volta: Senna - Mansell - Prost - Patrese - Brundle - Piquet - Alesi - Johansson - Bellof - Berger - Alboreto(1) - Larini(1) - Capelli(1) - Herbert(1) - Caffi(1) - Bernard(1) - Gugelmin(1) - Nannini(1) - Morbidelli(1) - Lehto(2)

[Volta 37] Piquet já cola em Brundle. Bernard vem pra cima de Caffi.
[Volta 38] Piquet vem por dentro na Nordkurve e já deixa o companheiro para trás. Bernard passa Caffi na Onkokurve.

Fim da 38ª Volta: Senna - Mansell - Prost - Patrese - Piquet - Brundle - Alesi - Johansson - Bellof - Berger - Alboreto(1) - Larini(1) - Capelli(1) - Herbert(1) - Bernard(1) - Caffi(1) - Gugelmin(1) - Nannini(1) - Morbidelli(1) - Lehto(2)

[Volta 39] Alesi se aproxima de Brundle.
[Volta 40] Alesi cola em Brundle e pressiona. Gugelmin vem pra cima de Caffi.
[Volta 41] Piquet segue muito rápido e vem pra cima de Patrese. Bellof não desistiu da briga com Johansson e ataca o sueco. Gugelmin vem por dentro na freada da Ostkurve e passa Caffi. Alesi sai do vácuo de Brundle e tira de lado na entrada da Onkokurve para fazer a ultrapassagem por dentro e assumir a sexta posição.

Fim da 41ª Volta: Senna - Mansell - Prost - Patrese - Piquet - Alesi - Brundle - Johansson - Bellof - Berger - Alboreto(1) - Larini(1) - Capelli(1) - Herbert(1) - Bernard(1) - Gugelmin(1) - Caffi(1) - Nannini(1) - Morbidelli(1) - Lehto(2)

[Volta 42] Senna vai se livrando dos retardatários, rumo à vitória. Piquet pressiona Patrese. Larini vem pra cima de Alboreto. Patrese consegue se defender nas retas, mas no estádio Piquet ataca. O brasileiro traciona melhor na saída da Onkokurve e ataca por fora na Sachkurve. Os dois entram lado a lado na curva. Na saída, Piquet, com pneus melhores, traciona bem e chega em vantagem na Elfkurve, conseguindo a ultrapassagem! Mais uma bela manobra do brasileiro!

Fim da 42ª Volta: Senna - Mansell - Prost - Piquet - Patrese - Alesi - Brundle - Johansson - Bellof - Berger(1) - Alboreto(1) - Larini(1) - Capelli(1) - Herbert(1) - Bernard(1) - Gugelmin(1) - Caffi(1) - Nannini(1) - Morbidelli(2) - Lehto(2)

[Volta 43] Johansson cola em Brundle, trazendo Bellof consigo.
[Volta 44] Com os pneus desgastados, Brundle não consegue evitar o bote de Johansson na Schikane 1. Bellof já cola no britânico. O alemão não perde muito tempo e já faz a ultrapassagem na Onkokurve. Bernard tem problemas e vem lento até os boxes. Abandonando a prova.

Fim da 44ª Volta: Senna - Mansell - Prost - Piquet - Patrese - Alesi - Johansson - Bellof - Brundle - Berger(1) - Alboreto(1) - Larini(1) - Capelli(1) - Herbert(1) - Gugelmin(1) - Caffi(1) - Bernard(fora) - Nannini(2) - Morbidelli(2) - Lehto(2)

[Volta 45] Senna abre a última volta. É a última passagem pela floresta antes de receber a bandeirada. Com boa vantagem sobre Mansell, o brasileiro aponta na reta e cruza a linha de chegada para vencer o GP da Alemanha! Vibra muito o tricampeão, que dispara na liderança do campeonato! A Savoia festeja no pitwall. Mansell chega em segundo e coloca-se na vice-liderança. Prost fecha o pódium. Piquet, Patrese e Alesi completam a zona de pontuação.

Fim da Corrida: Senna - Mansell - Prost - Piquet - Patrese - Alesi - Johansson - Bellof - Brundle - Berger(1) - Alboreto(1) - Larini(1) - Capelli(1) - Herbert(1) - Gugelmin(1) - Caffi(1) - Nannini(2) - Morbidelli(2) - Lehto(2) - Bernard(fora)

Classificação - Final:

Ayrton SENNA (Savoia/Honda/Goodyear) 1h17'41"893
Nigel MANSELL (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) +17"763
Alain PROST (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) +30"360
Nelson PIQUET (Biscazzi/Renault/Goodyear) +1'06"309
Riccardo PATRESE (Potere/Ferrari/Pirelli) +1'10"292
Jean ALESI (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) +1'15"597
Stefan JOHANSSON (Potere/Ferrari/Pirelli) +1'16"497
Stefan BELLOF (Williams/Judd/Goodyear) +1'16"909
Martin BRUNDLE (Biscazzi/Renault/Goodyear) +1'18"430
10º Gerhard BERGER (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
11º Michele ALBORETO (Nürburg/Lamborghini/Goodyear) +1 volta
12º Nicola LARINI (Project Four/Judd/Goodyear) +1 volta
13º Ivan CAPELLI (Minardi/Ford-Cosworth/Pirelli) +1 volta
14º Johnny HERBERT (Vector/Judd/Pirelli) +1 volta
15º Maurício GUGELMIN (Coloni/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
16º Alex CAFFI (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) +1 volta
17º Alessandro NANNINI (Vector/Judd/Pirelli) +2 voltas
18º Gianni MORBIDELLI (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) +2 voltas
19º JJ LEHTO (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli) +2 voltas
20º Eric BERNARD (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) +3 voltas

AB Elio DE ANGELIS (Savoia/Honda/Goodyear) 25 voltas
AB Thierry BOUTSEN (Williams/Judd/Goodyear) 24 voltas
AB Satoru NAKAJIMA (Nürburg/Lamborghini/Goodyear) 17 voltas
AB Stefano MODENA (Minardi/Ford-Cosworth/Pirelli) 17 voltas
AB Derek WARWICK (Project Four/Judd/Goodyear) 5 voltas
AB Bertrand GACHOT (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 5 voltas

NQ Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear)
NQ Olivier GROUILLARD (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli)
NQ Emanuele PIRRO (Coloni/Ford-Cosworth/Goodyear)
NQ Martin DONNELLY (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli)
NPQ Gabriele TARQUINI (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear)
NPQ Yannick DALMAS (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli)

Quebras/Acidentes:

Gachot =($0)= pane elétrica

Warwick =($0)= motor

Modena =($0)= motor

Nakajima =($0)= motor

Boutsen =($0)= motor

De Angelis =($0)= roda

Bernard =($0)= pressão do combustível
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1990 - 9ª Corrida - GP da Alemanha Empty Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon 19/6/2019, 19:39

1990 - 9ª Corrida - GP da Alemanha Classi18
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1990 - 9ª Corrida - GP da Alemanha Empty Re: 1990 - 9ª Corrida - GP da Alemanha

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos