GRAND PRIX MANAGER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1990 - 8ª Corrida - GP da Grã-Bretanha

Ir para baixo

1990 - 8ª Corrida - GP da Grã-Bretanha Empty 1990 - 8ª Corrida - GP da Grã-Bretanha

Mensagem  Saimon 2/6/2019, 14:40

Data fictícia: Metade do Mês 7

Circuito: Silverstone

Extensão: 4,780 km (64 voltas / 305,920 km no total)


Dados dos treinos livres:

Velocidade Média: Alta
Acertos: A máxima aqui é pisar fundo, usar pouco os freios e obter as maiores velocidades, portanto é preciso usar o máximo do motor e livrar-se de tudo que possa impactar na velocidade final. Sobra para a suspensão extrair a aderência necessária nas curvas.
Pneus: Sem observações
Motores: Aceleração máxima na maioria do circuito (durabilidade -1 na corrida)

Traçado:

1990 - 8ª Corrida - GP da Grã-Bretanha Silver10


Condições Climáticas:

Treinos: ensolarado, 24 a 27°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Corrida: parcialmente nublado, 22 a 25°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)


Prazo para envio dos formulários de corrida: 18:00h de 05/06/2019 (quarta-feira)

Obs.: horário de Brasília. Enviar formulários de corrida por e-mail para: saimonbcruz@yahoo.com.br
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1990 - 8ª Corrida - GP da Grã-Bretanha Empty Treinos

Mensagem  Saimon 2/6/2019, 14:40

Pré-Qualificação

Sol em Silverstone nesta que é a oitava etapa da temporada 1990, marcando a metade do campeonato. É também o último fim de semana para as equipes pequenas tentarem se livrar da Pré-Qualificação.
Gachot abre os trabalhos virando 1'10"357.
Grouillard faz 1'10"129.
Lehto vira péssimos 1'11"153.
Donnelly marca 1'10"450.
Dalmas registra 1'10"206.
Suzuki vem para sua volta e faz 1'10"398, eliminando Donnelly e a AGS.

Classificação - Pré-Qualificação:

Olivier GROUILLARD (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'10"129
Yannick DALMAS (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'10"206
Bertrand GACHOT (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'10"357
Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'10"398
Martin DONNELLY (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'10"450
JJ LEHTO (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'11"153


1ª Sessão

Morbidelli abre a primeira sessão oficial. Mais do que nunca a Tyrant precisa de uma boa performance do italiano para se livrar da Pré-Qualificação. A tradicional equipe britânica está na última posição no campeonato de construtores. O jovem piloto marca 1'10"062.
Herbert marca 1'09"811.
Larini faz 1'09"504.
Warwick vira 1'09"384.
Nannini registra 1'09"629.
Senna vem para sua volta. O brasileiro marca 1'07"701, empurrado pelos potentes motores Honda.
Modena faz 1'09"413.
Prost vira 1'07"928.
Alesi registra 1'09"128.
Pirro é o próximo. O italiano marca 1'09"979.
Caffi vira 1'09"378.
Tarquini registra 1'10"226.
Gugelmin marca 1'09"928.
Bernard na pista. O francês da Collepin faz 1'09"454.
Capelli vira 1'09"451.
Nakajima registra 1'09"772.
Bellof faz 1'08"861.
Alboreto marca 1'09"354.
Boutsen vira 1'09"146.
Johansson vem na seqüência e faz 1'08"478.
Patrese registra 1'08"344.
Berger marca 1'08"767.
Brundle faz 1'08"315.
Mansell vira 1'07"949.
Piquet é o próximo. O brasileiro registra 1'08"307.
De Angelis fecha a primeira sessão virando 1'07"761, segundo tempo.

Classificação - 1ª Sessão:

Ayrton SENNA (Savoia/Honda/Goodyear) 1'07"701
Elio DE ANGELIS (Savoia/Honda/Goodyear) 1'07"761
Alain PROST (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'07"928
Nigel MANSELL (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'07"949
Nelson PIQUET (Biscazzi/Renault/Goodyear) 1'08"307
Martin BRUNDLE (Biscazzi/Renault/Goodyear) 1'08"315
Riccardo PATRESE (Potere/Ferrari/Pirelli) 1'08"344
Stefan JOHANSSON (Potere/Ferrari/Pirelli) 1'08"478
Gerhard BERGER (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'08"767
10º Stefan BELLOF (Williams/Judd/Goodyear) 1'08"861
11º Jean ALESI (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'09"128
12º Thierry BOUTSEN (Williams/Judd/Goodyear) 1'09"146
13º Michele ALBORETO (Nürburg/Lamborghini/Goodyear) 1'09"354
14º Alex CAFFI (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'09"378
15º Derek WARWICK (Project Four/Judd/Goodyear) 1'09"384
16º Stefano MODENA (Minardi/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'09"413
17º Ivan CAPELLI (Minardi/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'09"451
18º Eric BERNARD (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'09"454
19º Nicola LARINI (Project Four/Judd/Goodyear) 1'09"504
20º Alessandro NANNINI (Vector/Judd/Pirelli) 1'09"629
21º Satoru NAKAJIMA (Nürburg/Lamborghini/Goodyear) 1'09"772
22º Johnny HERBERT (Vector/Judd/Pirelli) 1'09"811
23º Maurício GUGELMIN (Coloni/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'09"928
24º Emanuele PIRRO (Coloni/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'09"979
25º Gianni MORBIDELLI (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'10"062
26º Olivier GROUILLARD (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'10"129
27º Yannick DALMAS (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'10"206
28º Gabriele TARQUINI (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'10"226
29º Bertrand GACHOT (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'10"357
30º Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'10"398

2ª Sessão

Gachot abre a segunda sessão virando 1'10"130, não conseguindo a classificação ao fica apenas 1 milésimo atrás de Grouillard!
Já o francês da Onyx melhora seu tempo para 1'10"042 e sobe para vigésimo quinto.
Dalmas marca 1'10"138 e pouco melhora seu tempo, ficando fora.
Suzuki vira 1'10"264 e a Larrousse está fora da corrida.
Morbidelli registra 1'09"860 e garante seu lugar na prova após seis não-qualificações seguidas.
Herbert espalha na saída da Club e perde a traseira do carro, rodando e parando no meio da pista. O britânico dá um cavalo-de-pau para retornar aos boxes e abortar sua volta.
Larini faz 1'09"008 e pula para décimo primeiro.
Warwick marca 1'09"094, ficando logo atrás do companheiro.
Nannini registra 1'09"419, subindo duas posições.
Senna voa baixo e faz 1'07"392. A pole dificilmente sai das mãos do brasileiro hoje!
Modena marca 1'08"916, pulando para décimo primeiro. Bela volta do italiano com a Minardi!
Prost vira 1'07"837 e segue na terceira posição.
Alesi faz 1'08"855, décimo tempo.
Pirro registra 1'09"848, subindo para vigésimo terceiro.
Caffi marca 1'08"866 e pula para décimo segundo.
Tarquini vira 1'10"059, não conseguindo se classificar. Caberá a Morbidelli tentar tirar a Tyrant da Pré-Qualificação na corrida de amanhã.
Gugelmin faz 1'09"678 e sobe para vigésimo primeiro.
Bernard registra 1'09"242, décimo sétimo tempo.
Capelli marca 1'08"995 e pula para décimo quarto.
Nakajima vira 1'09"715 e pouco melhora seu tempo.
Bellof faz 1'08"774, recuperando a décima posição.
Alboreto vem para sua volta e registra 1'09"254, não conseguindo melhorar sua posição.
Boutsen marca 1'08"702 e sobe para nono.
Johansson vira 1'08"370 e segue em oitavo.
Patrese faz 1'08"292, subindo para quinto.
Berger registra 1'08"558 e recupera a nona posição.
Brundle vira 1'08"025, subindp para quinto.
Mansell crava 1'07"800 e supera Prost, ficando com a terceira posição.
Piquet erra na tomada da Becketts e espalha para fora da pista. O brasileiro passeia pela área de escape e aborta sua volta.
De Angelis vira 1'07"684 e não consegue tomar a pole de Senna!

Classificação - Final:

Ayrton SENNA (Savoia/Honda/Goodyear) 1'07"392
Elio DE ANGELIS (Savoia/Honda/Goodyear) 1'07"684
Nigel MANSELL (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'07"800
Alain PROST (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'07"837
Martin BRUNDLE (Biscazzi/Renault/Goodyear) 1'08"025
Riccardo PATRESE (Potere/Ferrari/Pirelli) 1'08"292
Nelson PIQUET (Biscazzi/Renault/Goodyear) 1'08"307
Stefan JOHANSSON (Potere/Ferrari/Pirelli) 1'08"370
Gerhard BERGER (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'08"558
10º Thierry BOUTSEN (Williams/Judd/Goodyear) 1'08"702
11º Stefan BELLOF (Williams/Judd/Goodyear) 1'08"774
12º Jean ALESI (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'08"855
13º Alex CAFFI (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'08"866
14º Stefano MODENA (Minardi/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'08"916
15º Ivan CAPELLI (Minardi/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'08"995
16º Nicola LARINI (Project Four/Judd/Goodyear) 1'09"008
17º Derek WARWICK (Project Four/Judd/Goodyear) 1'09"094
18º Eric BERNARD (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'09"242
19º Michele ALBORETO (Nürburg/Lamborghini/Goodyear) 1'09"254
20º Alessandro NANNINI (Vector/Judd/Pirelli) 1'09"419
21º Maurício GUGELMIN (Coloni/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'09"678
22º Satoru NAKAJIMA (Nürburg/Lamborghini/Goodyear) 1'09"715
23º Johnny HERBERT (Vector/Judd/Pirelli) 1'09"811
24º Emanuele PIRRO (Coloni/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'09"848
25º Gianni MORBIDELLI (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'09"860
26º Olivier GROUILLARD (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'10"042

27º Gabriele TARQUINI (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'10"059
28º Bertrand GACHOT (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'10"130
29º Yannick DALMAS (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'10"138
30º Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'10"264
31º Martin DONNELLY (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'10"450
32º JJ LEHTO (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'11"153

Quebras/Acidentes:

Lehto =($0)= embreagem
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1990 - 8ª Corrida - GP da Grã-Bretanha Empty Pilotos reclamando dos acertos

Mensagem  Saimon 2/6/2019, 14:41

#17 Satoru Nakajima
#18 Michele Alboreto
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1990 - 8ª Corrida - GP da Grã-Bretanha Empty Corrida

Mensagem  Saimon 10/6/2019, 23:17

E chega o domingo em Silverstone. Nuvens esparças aparecem sobre o circuito, mas nada que preocupe as equipes quanto à chuva. Senna larga na pole, com De Angelis ao seu lado em uma primeira fila toda da Savoia. Os Fittipaldi de Mansell e Prost partem logo a seguir. Brundle aparece em quinto, com Patrese na sexta posição. Piquet e Johansson ocupam a quarta fila. Berger e Boutsen fecham o top-10. Esta será a última corrida no ultra-veloz traçado britânico, o qual passará por grandes reformas e partir do ano que vem terá novas curvas e esses.
Novamente a estratégia prevista será de uma parada, variando entre os super macios e macios para os Goodyear e macios e médios para os Pirelli. Entre os ponteiros, Senna e Mansell largam com super macios, enquanto De Angelis e Prost vão de macios. Boutsen é o único que larga com pneus duros visando não parar.
Os carros partem para a volta de apresentação e aquecimento de pneus. O público vibra com o zunido estridente dos motores até que os bólidos realinham no grid para a largada.

Largada: Senna - De Angelis - Mansell - Prost - Brundle - Patrese - Piquet - Johansson - Berger - Boutsen - Bellof - Alesi - Caffi - Modena - Capelli - Larini - Warwick - Bernard - Alboreto - Nannini - Gugelmin - Nakajima - Herbert - Pirro - Morbidelli - Grouillard

[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas e sobe o giro dos motores! Tudo pronto para a largada quando as luzes verdes acendem e começa o GP da Grã-Bretanha! Senna pula bem na ponta para manter a primeira posição, enquanto Mansell vem por dentro para cima de De Angelis na Copse para tomar o segundo posto. Prost mantém a quarta posição, enquanto Piquet pula para quinto, deixando Patrese e Brundle para trás. No meio do pelotão, Boutsen fica parado no grid e os carros vão desviando por pouco. Felizmente todos conseguem. Mas não é só isso que acontece na primeira volta: na Copse, Bellof tenta vir por dentro para passar Johansson, mas acaba tocando a roda dianteira esquerda na traseira direita do sueco. O alemão leva a pior e roda. O piloto da Williams consegue dar um cavalo-de-pau e voltar à pista. Porém não pára por aí: Berger vem por dentro na Becketts e passa Patrese. Pouco depois, Bernard tentava ultrapassar Capelli, mas é fechado pelo italiano e o toque acontece. O piloto Minardi é quem leva a pior, perdendo o controle do carro e ainda levando Larini junto para a área de escape. Que início de prova! Bernard tem a asa dianteira danificada e vai perdendo posições. Warwick segura Alboreto na Stowe. Já Nakajima obtém sucesso em sua manobra e passa Nannini no mesmo ponto. Herbert segura Morbidelli. Bernard vem para os boxes para trocar o bico do carro.

Fim da 1ª Volta: Senna - Mansell - De Angelis - Prost - Piquet - Brundle - Berger - Patrese - Johansson - Alesi - Caffi - Modena - Warwick - Alboreto - Nakajima - Nannini - Gugelmin - Pirro - Herbert - Morbidelli - Grouillard - Bellof - Bernard - Boutsen(fora) - Capelli(fora) - Larini(fora)

[Volta 2] Alesi vinha no vácuo de Johansson, mas é obrigado a segurar pois a linha de chegada está em bandeira amarela para remoção do carro de Boutsen. Warwick sai do vácuo de Modena e vem por dentro na Stowe para fazer a ultrapassagem. Alboreto pega carona no britânico e completa a ultrapassagem sobre o italiano na Club. Gugelmin pressiona Nannini. Herbert vai segurando Morbidelli. Bellof passa Grouillard na Club.

Fim da 2ª Volta: Senna - Mansell - De Angelis - Prost - Piquet - Brundle - Berger - Patrese - Johansson - Alesi - Caffi - Warwick - Alboreto - Modena - Nakajima - Nannini - Gugelmin - Pirro - Herbert - Morbidelli - Bellof - Grouillard - Bernard

[Volta 3] Agora sem bandeira amarela, Alesi vem por dentro na Copse para passar Johansson. Warwick passa Caffi no mesmo ponto. Brundle vem soltando fumaça após a Chapel e vai parando. Alboreto sai do vácuo de Caffi e vem por dentro na Stowe para fazer a ultrapassagem. Nakajima passa Modena no mesmo ponto. Bellof passa Morbidelli. O alemão segue recuperando posições e já passa Herbert na freada da Luffield.

Fim da 3ª Volta: Senna - Mansell - De Angelis - Prost - Piquet - Berger - Patrese - Alesi - Johansson - Warwick - Alboreto - Caffi - Nakajima - Modena - Nannini - Gugelmin - Pirro - Bellof - Herbert - Morbidelli - Grouillard - Bernard - Brundle(fora)

[Volta 4] Senna vem apenas 0,9 segundos à frente de Mansell. Os cinco primeiros vêm muito próximos. Warwick segura Alboreto. Nakajima vem pra cima de Caffi. Gugelmin pressiona Nannini. Bellof passa Pirro na Club. Morbidelli cola em Herbert.

Fim da 4ª Volta: Senna - Mansell - De Angelis - Prost - Piquet - Berger - Patrese - Alesi - Johansson - Warwick - Alboreto - Caffi - Nakajima - Modena - Nannini - Gugelmin - Bellof - Pirro - Herbert - Morbidelli - Grouillard - Bernard

[Volta 5] Alesi chega em Patrese. Alboreto vem por dentro na Becketts e deixa Warwick para trás. Nakajima sai do vácuo de Caffi e passa o italiano na entrada Stowe. Bellof cola em Gugelmin. Morbidelli vem por dentro na freada da Luffield e deixa Herbert para trás.

Fim da 5ª Volta: Senna - Mansell - De Angelis - Prost - Piquet - Berger - Patrese - Alesi - Johansson - Alboreto - Warwick - Nakajima - Caffi - Modena - Nannini - Gugelmin - Bellof - Pirro - Morbidelli - Herbert - Grouillard - Bernard

[Volta 6] Patrese segura Alesi. Bellof vem por dentro na Copse e passa Gugelmin. O alemão segue pisando fundo e já vem no vácuo de Nannini para tirar de lado e fazer a ultrapassagem na Stowe.

Fim da 6ª Volta: Senna - Mansell - De Angelis - Prost - Piquet - Berger - Patrese - Alesi - Johansson - Alboreto - Warwick - Nakajima - Caffi - Modena - Bellof - Nannini - Gugelmin - Pirro - Morbidelli - Herbert - Grouillard - Bernard

[Volta 7] Senna abre 1,5 segundo em relação a Mansell. De Angelis vem 1,3 atrás do britânico. Prost é quarto, 1,2 segundo atrás do italiano. Alesi vem por dentro na Becketts e deixa Patrese para trás, assumindo a sexta posição. Bellof vem por dentro na Stowe e passa Modena. O alemão já vem pra cima de Caffi.

Fim da 7ª Volta: Senna - Mansell - De Angelis - Prost - Piquet - Berger - Alesi - Patrese - Johansson - Alboreto - Warwick - Nakajima - Caffi - Bellof - Modena - Nannini - Gugelmin - Pirro - Morbidelli - Herbert - Grouillard - Bernard

[Volta 8] Bellof vem por dentro na Copse e deixa Caffi para trás. O alemão vai fazendo fila. Gugelmin tem problemas e vai parando após a Abbey.

Fim da 8ª Volta: Senna - Mansell - De Angelis - Prost - Piquet - Berger - Alesi - Patrese - Johansson - Alboreto - Warwick - Nakajima - Bellof - Caffi - Modena - Nannini - Pirro - Morbidelli - Herbert - Grouillard - Bernard - Gugelmin(fora)

[Volta 9] Nannini vem lento e recolhe para os boxes para abandonar a prova.

Fim da 9ª Volta: Senna - Mansell - De Angelis - Prost - Piquet - Berger - Alesi - Patrese - Johansson - Alboreto - Warwick - Nakajima - Bellof - Caffi - Modena - Pirro - Morbidelli - Herbert - Grouillard - Bernard - Nannini(fora)

[Volta 10] Bellof vem pra cima de Nakajima. Alboreto se aproxima de Johansson.

Fim da 10ª Volta: Senna - Mansell - De Angelis - Prost - Piquet - Berger - Alesi - Patrese - Johansson - Alboreto - Warwick - Nakajima - Bellof - Caffi - Modena - Pirro - Morbidelli - Herbert - Grouillard - Bernard(1)

[Volta 11] Alboreto ataca Johansson. Bellof vem por fora na Copse e faz bela ultrapassagem sobre Nakajima.

Fim da 11ª Volta: Senna - Mansell - De Angelis - Prost - Piquet - Berger - Alesi - Patrese - Johansson - Alboreto - Warwick - Bellof - Nakajima - Caffi - Modena - Pirro - Morbidelli - Herbert - Grouillard - Bernard(1)

[Volta 12] Senna abre 2,6 segundos na frente. Johansson segura Alboreto na Copse.
[Volta 13] Alboreto tira de lado e faz a ultrapassagem sobre Johansson vindo por dentro na Copse.

Fim da 13ª Volta: Senna - Mansell - De Angelis - Prost - Piquet - Berger - Alesi - Patrese - Alboreto - Johansson - Warwick - Bellof - Nakajima - Caffi - Modena - Pirro - Morbidelli - Herbert - Grouillard - Bernard(1)

[Volta 14] Mansell abre 2,4 segundos em relação a De Angelis.
[Volta 15] Alboreto se aproxima de Patrese. Bellof vem chegando em Warwick. Nakajima vem lento e recolhe para os boxes, abandonando a corrida.

Fim da 15ª Volta: Senna - Mansell - De Angelis - Prost - Piquet - Berger - Alesi - Patrese - Alboreto - Johansson - Warwick - Bellof - Caffi - Modena - Pirro - Morbidelli - Herbert - Grouillard - Nakajima(fora) - Bernard(1)

[Volta 16] Alboreto cola em Patrese. Bellof vem pra cima de Warwick. Piquet vem para os boxes precocemente para troca de pneus. 7,2 o trabalho da Biscazzi.

Fim da 16ª Volta: Senna - Mansell - De Angelis - Prost - Berger - Alesi - Patrese - Alboreto - Johansson - Warwick - Bellof - Piquet - Caffi - Modena - Pirro - Morbidelli - Herbert - Grouillard - Bernard(1) - Nakajima(fora)

[Volta 17] Patrese vai segurando Alboreto. Bellof sai do vácuo de Warwick e vem por dentro na Stowe para fazer a ultrapassagem.

Fim da 17ª Volta: Senna - Mansell - De Angelis - Prost - Berger - Alesi - Patrese - Alboreto - Johansson - Bellof - Warwick - Piquet - Caffi - Modena - Pirro - Morbidelli - Herbert - Grouillard - Bernard(1)

[Volta 18] Alboreto vem por dentro na Becketts e deixa Patrese para trás. Morbidelli vem pra cima de Pirro.

Fim da 18ª Volta: Senna - Mansell - De Angelis - Prost - Berger - Alesi - Alboreto - Patrese - Johansson - Bellof - Warwick - Piquet - Caffi - Modena - Pirro - Morbidelli - Herbert - Grouillard - Bernard(1)

[Volta 19] Johansson tem problemas e vai parando na Maggots. Morbidelli pressiona Pirro.

Fim da 19ª Volta: Senna - Mansell - De Angelis - Prost - Berger - Alesi - Alboreto - Patrese - Bellof - Warwick - Piquet - Caffi - Modena - Pirro - Morbidelli - Herbert - Grouillard - Johansson(fora) - Bernard(1)

[Volta 20] Senna volta a pegar tráfego. Alboreto nos boxes.

Fim da 20ª Volta: Senna - Mansell - De Angelis - Prost - Berger - Alesi - Patrese - Bellof - Warwick - Piquet - Caffi - Modena - Pirro - Morbidelli - Alboreto - Herbert - Grouillard(1) - Bernard(1) - Johansson(fora)

[Volta 21] Bellof já vem pra cima de Patrese. Que corrida do alemão! Alboreto vem pra cima de Morbidelli.

Fim da 21ª Volta: Senna - Mansell - De Angelis - Prost - Berger - Alesi - Patrese - Bellof - Warwick - Piquet - Caffi - Modena - Pirro - Morbidelli - Alboreto - Herbert - Grouillard(1) - Bernard(1)

[Volta 22] Bellof força por dentro na Becketts e toma a sétima posição de Patrese! Alboreto passa Morbidelli na Stowe e já vem pra cima de Pirro.

Fim da 22ª Volta: Senna - Mansell - De Angelis - Prost - Berger - Alesi - Bellof - Patrese - Warwick - Piquet - Caffi - Modena - Pirro - Alboreto - Morbidelli - Herbert - Grouillard(1) - Bernard(1)

[Volta 23] Alboreto vem por dentro na Copse e deixa Pirro para trás.

Fim da 23ª Volta: Senna - Mansell - De Angelis - Prost - Berger - Alesi - Bellof - Patrese - Warwick - Piquet - Caffi - Modena - Alboreto - Pirro - Morbidelli - Herbert(1) - Grouillard(1) - Bernard(1)

[Volta 24] Senna vai se livrando dos retardatários.

Fim da 24ª Volta: Senna - Mansell - De Angelis - Prost - Berger - Alesi - Bellof - Patrese - Warwick - Piquet - Caffi - Modena - Alboreto - Pirro(1) - Morbidelli(1) - Herbert(1) - Grouillard(1) - Bernard(1)

[Volta 25] Senna abre 5,6 segundos em relação a Mansell, enquanto segue driblando os retardatários.

Fim da 25ª Volta: Senna - Mansell - De Angelis - Prost - Berger - Alesi - Bellof - Patrese - Warwick - Piquet - Caffi - Modena - Alboreto(1) - Pirro(1) - Morbidelli(1) - Herbert(1) - Grouillard(1) - Bernard(1)

[Volta 26] Morbidelli volta a atacar Pirro.

Fim da 26ª Volta: Senna - Mansell - De Angelis - Prost - Berger - Alesi - Bellof - Patrese - Warwick - Piquet - Caffi - Modena(1) - Alboreto(1) - Pirro(1) - Morbidelli(1) - Herbert(1) - Grouillard(1) - Bernard(1)

[Volta 27] Mansell abre 4,1 segundos em relação a De Angelis, que vem 4,5 à frente de Prost.
[Volta 28] O líder Senna vem aos boxes para troca de pneus. 7,1 a parada do brasileiro. Berger também vem para sua troca. A Rocca faz o trabalho em 6,2 segundos.

Fim da 28ª Volta: Mansell - De Angelis - Prost - Senna - Alesi - Bellof - Patrese - Berger - Warwick - Piquet - Caffi - Modena - Alboreto(1) - Pirro(1) - Morbidelli(1) - Herbert(1) - Grouillard(1) - Bernard(1)

[Volta 29] O pneu traseiro esquerdo de Modena estoura na entrada da Copse e o italiano perde o controle do carro, indo parar na barreira de proteção. Felizmente tudo bem com o piloto, apesar do susto. Bellof vem para os boxes. A Williams faz a troca de pneus em 8,5 segundos.

Fim da 29ª Volta: Mansell - De Angelis - Prost - Senna - Alesi - Patrese - Berger - Warwick - Piquet - Bellof - Caffi - Modena(fora) - Alboreto(1) - Pirro(1) - Morbidelli(1) - Herbert(1) - Grouillard(1) - Bernard(1)

[Volta 30] Berger vem pra cima de Patrese. Morbidelli segue na cola de Pirro. Mansell nos boxes. 7,2 o trabalho da Fittipaldi. Warwick também faz sua parada.

Fim da 30ª Volta: De Angelis - Prost - Senna - Mansell - Alesi - Patrese - Berger - Piquet - Bellof - Caffi - Warwick - Alboreto - Pirro(1) - Morbidelli(1) - Herbert(1) - Grouillard(1) - Bernard(1) - Modena(fora)

[Volta 31] Patrese segura Berger, valendo a sexta posição.

Fim da 31ª Volta: De Angelis - Prost - Senna - Mansell - Alesi - Patrese - Berger - Piquet - Bellof - Caffi - Warwick - Alboreto(1) - Pirro(1) - Morbidelli(1) - Herbert(1) - Grouillard(1) - Bernard(1)

[Volta 32] Berger força por dentro na Becketts e deixa Patrese para trás.

Fim da 32ª Volta: De Angelis - Prost - Senna - Mansell - Alesi - Berger - Patrese - Piquet - Bellof - Caffi - Warwick - Alboreto(1) - Pirro(1) - Morbidelli(1) - Herbert(1) - Grouillard(1) - Bernard(1)

[Volta 33] Warwick cola em Caffi. Herbert nos boxes. Grouillard também pára.

Fim da 33ª Volta: De Angelis - Prost - Senna - Mansell - Alesi - Berger - Patrese - Piquet - Bellof - Caffi(1) - Warwick(1) - Alboreto(1) - Pirro(1) - Morbidelli(1) - Herbert(1) - Bernard(1) - Grouillard(1)

[Volta 34] Caffi tem problemas e vem parando após a Copse. Bernard vem pra cima de Herbert. De Angelis vem para os boxes para troca de pneus. Prost também entra. A Savoia faz a troca 6,6 segundos, enquanto a Fittipaldi trabalha em 6,3. Alesi também vem para sua parada: 7,3 a troca da Rocca.

Fim da 34ª Volta: Senna - Mansell - De Angelis - Prost - Berger - Patrese - Piquet - Alesi - Bellof - Warwick - Alboreto - Pirro - Morbidelli - Caffi(fora) - Herbert(1) - Bernard(1) - Grouillard(1)

[Volta 35] De Angelis vem parando na Maggots. Parece que houve algum problema com a roda traseira direita! Fim de prova para o italiano! Piquet vem pra cima de Patrese. Herbert segura Bernard.

Fim da 35ª Volta: Senna - Mansell - Prost - Berger - Patrese - Piquet - Alesi - Bellof - Warwick - Alboreto - De Angelis(fora) - Pirro(1) - Morbidelli(1) - Herbert(1) - Bernard(1) - Grouillard(1) - Caffi(fora)

[Volta 36] Senna lidera com 8,2 segundos de vantagem sobre Mansell. O britânico vem 8,5 à frente de Prost. Piquet pressiona Patrese. Morbidelli segue pressionando Pirro. Herbert segura Bernard.

Fim da 36ª Volta: Senna - Mansell - Prost - Berger - Patrese - Piquet - Alesi - Bellof - Warwick - Alboreto - Pirro(1) - Morbidelli(1) - Herbert(1) - Bernard(1) - Grouillard(1) - De Angelis(fora)

[Volta 37] Piquet vem por dentro na entrada da Copse e deixa Patrese para trás. Morbidelli sai do vácuo de Pirro e vem por dentro na freada da Luffield para tomar a posição do Coloni.

Fim da 37ª Volta: Senna - Mansell - Prost - Berger - Piquet - Patrese - Alesi - Bellof - Warwick - Alboreto - Morbidelli(1) - Pirro(1) - Herbert(1) - Bernard(1) - Grouillard(1)

[Volta 38] Bernard segue na cola de Herbert, mas o britânico não dá espaço. Pirro nos boxes para troca de pneus.

Fim da 38ª Volta: Senna - Mansell - Prost - Berger - Piquet - Patrese - Alesi - Bellof - Warwick - Alboreto - Morbidelli(1) - Herbert(1) - Bernard(1) - Pirro(1) - Grouillard(1)

[Volta 39] Morbidelli nos boxes. Bernard também vem para sua troca de pneus.

Fim da 39ª Volta: Senna - Mansell - Prost - Berger - Piquet - Patrese - Alesi - Bellof - Warwick - Alboreto(1) - Morbidelli(1) - Herbert(1) - Pirro(1) - Grouillard(1) - Bernard(2)

[Volta 40] Senna abre 9,3 segundos na frente e segue se livrando dos retardatários. Piquet parando: o brasileiro tem problemas mecânicos e estaciona na reta do Hangar. Uma pena, pois o brasileiro vinha conseguindo pontos importantes para a Biscazzi.

Fim da 40ª Volta: Senna - Mansell - Prost - Berger - Patrese - Alesi - Bellof - Warwick - Piquet(fora) - Alboreto(1) - Morbidelli(1) - Herbert(1) - Pirro(1) - Grouillard(2) - Bernard(2)

[Volta 41] Pirro se aproxima de Herbert.

Fim da 41ª Volta: Senna - Mansell - Prost - Berger - Patrese - Alesi - Bellof - Warwick(1) - Alboreto(1) - Morbidelli(1) - Herbert(1) - Pirro(1) - Piquet(fora) - Grouillard(2) - Bernard(2)

[Volta 42] Pirro cola em Herbert.

Fim da 42ª Volta: Senna - Mansell - Prost - Berger - Patrese - Alesi - Bellof - Warwick(1) - Alboreto(1) - Morbidelli(1) - Herbert(1) - Pirro(1) - Grouillard(2) - Bernard(2) - Piquet(fora)

[Volta 43] Pirro pressiona Herbert.

Fim da 43ª Volta: Senna - Mansell - Prost - Berger - Patrese - Alesi - Bellof - Warwick(1) - Alboreto(1) - Morbidelli(1) - Herbert(1) - Pirro(1) - Grouillard(2) - Bernard(2)

[Volta 44] Herbert bloqueia a linha de dentro na Luffield e vai segurando Pirro.
[Volta 45] Herbert segue não dando espaço para Pirro.
[Volta 46] Patrese nos boxes. A parada leva 8,4 segundos após um pequeno problema com uma das rodas.

Fim da 46ª Volta: Senna - Mansell - Prost - Berger - Alesi - Bellof - Patrese(1) - Warwick(1) - Alboreto(1) - Morbidelli(1) - Herbert(1) - Pirro(1) - Grouillard(2) - Bernard(2)

[Volta 47] Pirro segue na cola de Herbert. Bernard chega em Grouillard.
[Volta 48] Pirro vem por dentro na Copse e deixa Herbert para trás. Bernard sai do vácuo de Grouillard e vem por dentro na freada da Luffield para ganhar a posição.

Fim da 48ª Volta: Senna - Mansell - Prost - Berger - Alesi - Bellof - Patrese(1) - Warwick(1) - Alboreto(1) - Morbidelli(1) - Pirro(1) - Herbert(1) - Bernard(2) - Grouillard(2)

[Volta 49] Senna vem 11,8 segundos à frente de Mansell. O brasileiro deixa mais um retardatário para trás e segue rumo à quarta vitória na temporada.

Fim da 49ª Volta: Senna - Mansell - Prost - Berger - Alesi - Bellof - Patrese(1) - Warwick(1) - Alboreto(1) - Morbidelli(1) - Pirro(1) - Herbert(2) - Bernard(2) - Grouillard(2)

[Volta 50] Morbidelli, em décimo, vai conseguindo o resultado necessário para a Tyrant escapar da Pré-Qualificação na segunda metade da temporada.

Fim da 50ª Volta: Senna - Mansell - Prost - Berger - Alesi - Bellof - Patrese(1) - Warwick(1) - Alboreto(1) - Morbidelli(1) - Pirro(2) - Herbert(2) - Bernard(2) - Grouillard(2)

[Volta 51] Herbert tem problemas e vai parando após a Abbey. Bernard solta fumaça e também pára perto da Luffield.

Fim da 51ª Volta: Senna - Mansell - Prost - Berger - Alesi - Bellof - Patrese(1) - Warwick(1) - Alboreto(1) - Morbidelli(1) - Pirro(2) - Grouillard(2) - Herbert(fora) - Bernard(fora)

[Volta 52] Bellof, em sexto, vai finalmente conquistando o primeiro ponto da Williams na temporada, depois de uma recuperação impressionante após rodar na primeira volta.

Fim da 52ª Volta: Senna - Mansell - Prost - Berger - Alesi - Bellof - Patrese(1) - Warwick(1) - Alboreto(1) - Morbidelli(1) - Pirro(2) - Grouillard(2)

[Volta 53] Prost reduz a diferença em relação a Mansell para 4,4 segundos. O francês tenta se aproximar para brigar pelo segundo lugar.
[Volta 54] Morbidelli vem soltando fumaça pela reta dos boxes! Os mecânicos da Tyrant levam as mãos à cabeça! A equipe acaba de ver sua chance de se livrar da Pré-Qualificação se esvair! O jovem italiano sai do carro visivalmente abatido.

Fim da 54ª Volta: Senna - Mansell - Prost - Berger - Alesi - Bellof - Patrese(1) - Warwick(1) - Alboreto(1) - Morbidelli(fora) - Pirro(2) - Grouillard(2)

[Volta 55] Pirro herda a décima posição e agora é a Coloni quem vai conseguindo se livrar da Pré-Qualificação, empurrando a AGS de volta para o calvário das equipes pequenas.

Fim da 55ª Volta: Senna - Mansell - Prost - Berger - Alesi - Bellof - Patrese(1) - Warwick(1) - Alboreto(1) - Pirro(2) - Grouillard(2) - Morbidelli(fora)

[Volta 56] A diferença entre Mansell e Prost está em 3,7 segundos. O francês lentamente se aproxima.

Fim da 56ª Volta: Senna - Mansell - Prost - Berger - Alesi - Bellof - Patrese(1) - Warwick(1) - Alboreto(1) - Pirro(2) - Grouillard(2)

[Volta 57] Senna deixa Bellof para trás e segue rumo à vitória.

Fim da 57ª Volta: Senna - Mansell - Prost - Berger - Alesi - Bellof(1) - Patrese(1) - Warwick(1) - Alboreto(1) - Pirro(2) - Grouillard(2)

[Volta 58] Senna tem 15,5 segundos de vantagem sobre Mansell e vai administrando a liderança.
[Volta 59] 2,9 é a diferença entre Mansell e Prost.
[Volta 60] Com Berger em quarto e Alesi em quinto, a Rocca vai marcando importantes pontos que lhe recolocam na terceira posição do campeonato de construtores.
[Volta 61] Mansell segura um pouco o avanço de Prost. A diferença está em 2,4 segundos.
[Volta 62] Senna dá uma volta em Alesi e agora apenas os quatro primeiros estão na volta do líder.

Fim da 62ª Volta: Senna - Mansell - Prost - Berger - Alesi(1) - Bellof(1) - Patrese(1) - Warwick(1) - Alboreto(1) - Pirro(2) - Grouillard(2)

[Volta 63] Senna deixa mais um retardatário para trás.

Fim da 63ª Volta: Senna - Mansell - Prost - Berger - Alesi(1) - Bellof(1) - Patrese(1) - Warwick(1) - Alboreto(1) - Pirro(2) - Grouillard(3)

[Volta 64] Senna abre a última volta. Com tranqüilidade, o brasileiro contorna as últimas curvas e aponta na reta para receber a bandeirada e vencer o GP da Grã-Bretanha! Vibra muito o brasileiro, que dispara na liderança do campeonato! Mansell chega em segundo, sob aplausos dos fãs britânicos. Prost completa o pódium. Ambos seguem na briga pelo campeonato contra Senna. Berger, Alesi e Bellof fecham a zona de pontuação.

Fim da Corrida: Senna - Mansell - Prost - Berger - Alesi(1) - Bellof(1) - Patrese(1) - Warwick(1) - Alboreto(1) - Pirro(2) - Grouillard(3)

Classificação - Final:

Ayrton SENNA (Savoia/Honda/Goodyear) 1h13'57"650
Nigel MANSELL (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) +16"491
Alain PROST (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) +18"274
Gerhard BERGER (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) +53"400
Jean ALESI (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
Stefan BELLOF (Williams/Judd/Goodyear) +1 volta
Riccardo PATRESE (Potere/Ferrari/Pirelli) +1 volta
Derek WARWICK (Project Four/Judd/Goodyear) +1 volta
Michele ALBORETO (Nürburg/Lamborghini/Goodyear) +1 volta
10º Emanuele PIRRO (Coloni/Ford-Cosworth/Goodyear) +2 voltas
11º Olivier GROUILLARD (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) +3 voltas

AB Gianni MORBIDELLI (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 52 voltas
AB Johnny HERBERT (Vector/Judd/Pirelli) 48 voltas
AB Eric BERNARD (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 48 voltas
AB Nelson PIQUET (Biscazzi/Renault/Goodyear) 39 voltas
AB Elio DE ANGELIS (Savoia/Honda/Goodyear) 34 voltas
AB Alex CAFFI (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 33 voltas
AB Stefano MODENA (Minardi/Ford-Cosworth/Pirelli) 28 voltas
AB Stefan JOHANSSON (Potere/Ferrari/Pirelli) 18 voltas
AB Satoru NAKAJIMA (Nürburg/Lamborghini/Goodyear) 14 voltas
AB Alessandro NANNINI (Vector/Judd/Pirelli) 8 voltas
AB Maurício GUGELMIN (Coloni/Ford-Cosworth/Goodyear) 7 voltas
AB Martin BRUNDLE (Biscazzi/Renault/Goodyear) 2 voltas
AB Thierry BOUTSEN (Williams/Judd/Goodyear) 0 voltas
AB Ivan CAPELLI (Minardi/Ford-Cosworth/Pirelli) 0 voltas
AB Nicola LARINI (Project Four/Judd/Goodyear) 0 voltas

NQ Gabriele TARQUINI (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear)
NQ Bertrand GACHOT (Larrousse/Lamborghini/Goodyear)
NQ Yannick DALMAS (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli)
NQ Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear)
NPQ Martin DONNELLY (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli)
NPQ JJ LEHTO (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli)

Quebras/Acidentes:

Boutsen =($0)= transmissão

Capelli =($400)= acidente

Larini =($200)= acidente

Bernard =($15)= bico/motor

Brundle =($0)= motor

Gugelmin =($0)= pane elétrica

Nannini =($0)= câmbio

Nakajima =($0)= alternador

Johansson =($0)= câmbio

Modena =($200)= pneu/acidente

Caffi =($0)= acelerador

De Angelis =($0)= roda

Piquet =($0)= injeção

Herbert =($0)= pane elétrica

Morbidelli =($0)= motor
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1990 - 8ª Corrida - GP da Grã-Bretanha Empty Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon 10/6/2019, 23:18

1990 - 8ª Corrida - GP da Grã-Bretanha Classi17
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1990 - 8ª Corrida - GP da Grã-Bretanha Empty Re: 1990 - 8ª Corrida - GP da Grã-Bretanha

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos