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1990 - Negociações

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1990 - Negociações Empty 1990 - Negociações

Mensagem  Saimon 10/2/2019, 11:53

Tópico destinado às negociações de contratos para a temporada 1990.
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1990 - Negociações Empty Regras para Negociações

Mensagem  Saimon 10/2/2019, 12:01

O Período de Negociações ocorrerá em várias etapas, conforme segue abaixo:

ETAPA 1: RENOVAÇÕES DE CONTRATOS
- Primeiramente, abre o período para exercer as opções de renovação de pilotos, engenheiros e patrocinadores. No caso de piloto/engenheiro, tanto equipe como o piloto/engenheiro devem concordar para que ocorra a renovação (se uma das partes não quiser, não há renovação). No caso dos patrocinadores, caso a equipe rejeite a proposta de renovação, não poderá mais voltar atrás da decisão e terá que procurar outro patrocinador;
- Exercendo a opção de renovação com piloto/engenheiro, não será possível rescindir o contrato no mesmo período de negociações;
- No período de efetivação das opções de renovação dos contratos, caso a equipe não se manifeste no prazo destinado, fica valendo a vontade do piloto ou engenheiro ou a renovação automática no caso dos patrocinadores.

ETAPA 2: RESCISÕES DE CONTRATO
- Após o fechamento do período de opções de renovação, começa a etapa de rescisões de contrato. Nesta etapa as equipes podem rescindir contratos com pilotos/engenheiros/fornecedores pagando a multa rescisória;
- Todas as multas rescisórias terão os valores determinados pela soma de todos os salários/parcelas até o fim do contrato vigente (período de opcional não conta);
- Equipes com melhor posição no campeonato anterior podem pagar multa rescisória para tirar pilotos ou engenheiros de outras equipes que tenham ficado em posições abaixo no campeonato anterior, tendo a preferência na assinatura de novo contrato (sempre novo, nunca com os valores/cláusulas do anterior). Porém, caso a equipe atual dona contrato tiver terminado o campeonato até três posições abaixo da equipe que está propondo pagar multa, poderá rejeitar a quebra do contrato. Os chefes de equipe devem conversar entre si e negociar esta situação. Caso haja duas ou mais equipes interessadas dentro deste intervalo de diferença de posições e não rejeitadas pela equipe atual dona do contrato, vence sempre a que tiver a melhor posição no campeonato anterior;
- Exceto pela situação acima, as equipes podem pagar a rescisão apenas para seus próprios staffs, deixando-os livres no mercado obrigatoriamente a partir do mês 1 do ano subseqüente. Não haverá qualquer tipo de reserva para nenhuma equipe, não sendo permitido fazer qualquer negociação neste sentido;
- Todas as rescisões, sejam dentro da própria equipe ou para staff de outra equipe, devem ocorrer obrigatoriamente nesta Etapa;
- Quem pagou a rescisão para tirar o staff de uma equipe, já assina um pré-contrato com o staff, sendo obrigado a fazer proposta e efetivamente contratar o staff na Etapa 3 (por no mínimo 1 ano, iniciando no mês 1);
- No caso de engenheiros que tenham status de engenheiro principal no seu atual contrato, o pré-contrato deve garantir a mesma função na equipe que está pagando a multa rescisória, caso a mesma tenha terminado o campeonato anterior até 3 posições acima da equipe atual dona do contrato;
- No caso de pilotos que tenham status de primeiro piloto em seu atual contrato em uma equipe com fábrica, o pré-contrato deve garantir que o mesmo não seja segundo piloto na equipe que esteja pagando a multa rescisória (assim como deve ser repeitada a regra referente à Reputação de ambos os pilotos);
- O pré-contrato deve garantir no mínimo o mesmo salário do atual contrato do piloto/engenheiro, estando porém limitado ao teto máximo dependendo da reputação ou classe atualizada do piloto/engenheiro.

ETAPA 3: NEGOCIAÇÃO DE NOVOS CONTRATOS
- Após o fechamento do período de rescisões de contrato, começam as negociações com patrocinadores novos, pilotos, engenheiros e fornecedores de motores e pneus;
- As negociações se darão através de rodadas de abordagens entre as equipes e os patrocinadores, pilotos, engenheiros e fornecedores, via e-mail. As rodadas funcionarão da seguinte forma:

Primeira Rodada: Demonstração de Interesses
* Na primeira rodada, as equipes apenas demonstrarão em quais pilotos, engenheiros e fornecedores estão interessadas. As equipes podem demonstrar interesse em até 4 pilotos/engenheiros/fornecedores/patrocinadores por vaga. O mesmo piloto ou engenheiro pode ser considerado para as duas vagas disponíveis, embora ocupe duas demonstrações de interesse (uma em cada vaga). Após todos demonstrarem seus interesses, será divulgado para todos quais equipes estão interessadas em quais pilotos/engenheiros/fornecedores/patrocinadores. Com isso, as equipes conhecerão quem são seus adversários nas negociações;
* No caso de já haver um pré-contrato assinado na Etapa anterior, não será possível demonstrar interesse por outro staff para a mesma vaga.

Pré-Segunda Rodada: Escolha das Abordagens
* Conhecendo quem são os interessados por cada piloto/engenheiro/fornecedor/patrocinador, parte-se para uma pré-segunda rodada onde, das quatro demonstrações de interesse da primeira rodada por vaga, deve-se escolher duas, para as quais serão apresentadas propostas posteriormente.

Segunda Rodada: Envio de Propostas
* Conhecendo quem são seus reais adversários, parte-se para a segunda rodada de negociações, onde as equipes deverão apresentar proposta salarial (pilotos e engenheiros), duração do contrato (pilotos e engenheiros), cláusulas específicas (descritas abaixo) e argumentações para os dois staffs/fornecedores/patrocinadores que escolheram na pré-segunda rodada ou para staffs que tenham assinado pré-contrato na Etapa 2. Contratos por cachê não serão permitidos nesta rodada e upgrades no chassi ou motor feitos por engenheiros contratados via cachê nos meses 1, 2 e 3 também não são válidos para argumentação. Os argumentos devem ser baseados única e exclusivamente nos Critérios de Argumentação descritos na postagem abaixo. Ao fim do prazo serão analisadas as propostas e apresentado os resultados. No caso de pilotos e engenheiros, a duração do contrato poderá ser discutida com a equipe durante a análise das propostas, caso o piloto/engenheiro considere necessário.

- Quanto às cláusulas contratuais específicas, podem ser das seguintes categorias:
* Cláusula de desempenho: a continuidade do contrato fica relacionada ao desempenho obtido pelo piloto, exigido pela equipe, ou o desempenho da equipe, exigido pelo piloto. Exemplo: contrato de 2 anos, porém o contrato encerra após 1 ano caso o piloto não consiga pelo menos 20 pontos no campeonato;
* Cláusula de opcional: o piloto, engenheiro ou equipe tem a opção de renovação do contrato por um período maior, ao final de um período inicial. Porém, a soma total dos períodos não pode exceder 3 anos. A opção pela renovação deve ocorrer em conjunto entre equipe e piloto/engenheiro, sendo que, se uma parte não querer renovar, o contrato é encerrado automaticamente. Exemplo: contrato de 1 ano, com opção de renovação por mais 2 anos;
* Cláusula de primeiro piloto: o piloto terá prioridade em todo tipo de tratamento na equipe, tais como estratégia de corrida e acerto igual ou com maior chance de dar certo, disponibilidade do carro reserva e o companheiro deverá ceder posição se estiver logo à frente na corrida. Tendo esta cláusula no contrato de um dos pilotos, obrigatoriamente o outro piloto deverá concordar com as mesmas e ter o status de segundo piloto. Este tipo de cláusula também possui uma série de limitações conforme segue:
- Para receber uma proposta de 1º piloto, o piloto obrigatoriamente deve ter no mínimo 2 pontos a mais de reputação que o 2º (já contratado ou que esteja sendo abordado no mesmo mercado);
- No caso de a equipe ter contrato já assinado com cláusula de 1º piloto, onde a reputação do mesmo seja igual a 2 ou 1, terá que contratar obrigatoriamente um de reputação 1 para ser 2º piloto (caso não tenha contrato já assinado para esta segunda vaga);
- Os contratos que já estejam assinados antes de 1989 (incluindo opção de renovação), mesmo desrespeitando as regras acima, poderão ser cumpridos até o seu final. Porém, ao acabarem os contratos atuais, todos obrigatoriamente terão que seguir a primeira regra;
- Caso a equipe já tenha um 2º piloto contratado, terá a opção de contratar o outro piloto com contrato normal, não sendo obrigada a contratar um 1º piloto com 2 pontos a mais de reputação;
- Equipes que já tem um contrato normal assinado com um piloto (sem cláusula de 1º ou 2º), não poderão contratar um piloto para a outra vaga com cláusula de 2º piloto.
* Não será aceito qualquer outro tipo de cláusula.

- Os argumentos considerados serão apenas os apresentados pela equipe na argumentação, mesmo que existam outros argumentos favoráveis à equipe;
- Em caso de empate na pontuação das argumentações apresentadas, a decisão será feita em uma nova rodada de negociações, envolvendo apenas as equipes empatadas, podendo as mesmas apresentar novos argumentos, que não haviam sido apresentados anteriormente. Caso persista o empate, será feito sorteio;
- Caso a equipe seja a única interessada em determinado piloto/engenheiro/fornecedor ou já tenha pré-contrato assinado, não será necessário apresentar argumentação, apenas proposta salarial e duração (no caso de piloto ou engenheiro), para fechar o contrato. Lembrando que contratos por cachê não serão permitidos nesta rodada;

Terceira Rodada: Abordagem de Interesses Restantes
- Após encerradas as duas primeiras rodadas, caso ainda tenham vagas disponíveis, as equipes terão oportunidade de fechar contrato com os pilotos/engenheiros/fornecedores/patrocinadores que tinham demonstrado interesse inicialmente, mas ainda não fecharam com nenhuma equipe. Em caso de concorrência, será feito rodada de argumentação entre as equipes. Contratos por cachê não serão permitidos também nesta rodada;

Quarta Rodada: Negociação livre
- Encerrada esta terceira rodada, as vagas restantes nas equipes serão resolvidas por negociação livre entre as equipes e os pilotos/engenheiros/fornecedores/patrocinadores restantes, sempre aguardando um período mínimo de 48 horas para fechar as negociações, aguardando outro interessado no mesmo piloto/engenheiro/fornecedor/patrocinador. Em caso de concorrência, será feito rodada de argumentação entre as equipes, podendo participar apenas as equipes que demonstraram interesse no mesmo piloto/engenheiro/fornecedor/patrocinador em até 48 horas depois da primeira equipe. Neste momento poderão ser feitas propostas para contrato por cachê. Equipes cujo contrato de patrocínio tenha sido cancelado podem procurar patrocinadores que ainda estejam disponíveis nesta rodada.

Outras Regras:
- Caso a equipe tenha contrato assinado previamente com um piloto/engenheiro, não pode abordar outro para a mesma vaga a partir Etapa 3 de negociações;
- Caso o piloto ou engenheiro que esteja na equipe e cujo contrato esteja encerrando em até 6 meses não seja abordado no primeiro momento, não poderá mais ser abordado pela equipe posteriormente;
- O início dos contratos de engenheiros via cachê obrigatoriamente deve ocorrer em até 4 meses após seu fechamento (ou seja, se fechado no período de negociações, pode iniciar no máximo no mês 4);
- Contratos fixos de pilotos e engenheiros devem obrigatoriamente iniciar no mês 1 do ano subseqüente e finalizar no mês 12 de algum dos 3 anos subseqüentes, com exceção no caso dos engenheiros conforme regras dispostas no regulamento;
- Ao pagar a multa rescisória para tirar o staff de outra equipe, a equipe que pagou assina um pré-contrato com o staff. Este pré-contrato garante a assinatura do novo contrato com duração mínima de 1 ano e salário no mínimo igual ao que o staff tinha (embora limitado a 150% do salário-base atualizado do staff, exceto pilotos com Reputação 9 ou 10, onde não há este limite).
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1990 - Negociações Empty Critérios de Argumentação

Mensagem  Saimon 10/2/2019, 12:02

Critérios de Argumentação para Pilotos:
O critério utilizado pelos pilotos para decidir entre uma equipe ou outra em uma negociação se dará através de um sistema de pontuação, apresentado abaixo. A equipe que somar a maior quantidade de pontos será considerada melhor pelo piloto:
- Chassi = 5 pts. por cada ponto de atributo (não considera upgrades feitos por engenheiros contratados via cachê nos meses 1 e 2)
- Motor = 5 pts. por cada ponto de atributo (não considera upgrades feitos por engenheiros contratados via cachê nos meses 1 e 2)
- Mecânicos = 2 pts. por cada ponto de atributo
- Ter engenheiro principal em condições de trabalhar no acerto do chassi durante toda a temporada = 20 pts.
- Ter engenheiro de pista para trabalhar no acerto do chassi durante toda a temporada = 10 pts.
- Ter engenheiro de motores em condições de trabalhar no acerto de potência do motor durante toda a temporada = 10 pts. (não válido caso a equipe concorrente na disputa tenha motor com potência maior)
- Ser primeiro piloto = 20 pts.
- Ser segundo piloto = -20 pts.
- Classificação da equipe no campeonato anterior = 1º 26 pts, 2º 24 pts., 3º 22 pts, 4º 20 pts., 5º 18 pts., 6º 16 pts., 7º 14 pts., 8º 12 pts., 9º 10 pts., 10º 8 pts., 11º 6 pts., 12º 4 pts., 13º 2 pts., 14º em diante 0 pts.
- Equipe já foi campeã de construtores: 10 pts.
- Nunca foi campeã de consutrores, mas já foi campeã de pilotos: 8 pts.
- Nunca foi campeã, mas já venceu: 6 pts.
- Nunca venceu, mas já foi ao pódium: 4 pts.
- Nunca foi ao pódium, mas já pontuou: 2 pts.
- Equipe de mesma nacionalidade do piloto = 15 pts.
- Já ter tido um contrato rescindido pela equipe anteriormente ou ter tido seu contrato vendido sem o consentimento do piloto = -40 pts.
- Equipe diferente da atual (para pilotos que já estão na mesma equipe há 5 anos ou mais; se a atual tiver fábrica, a outra terá que ter também) = 20 pts.
- Salário = 10 pts. a cada 10% acima do salário-base (o limite é 50% acima do salário-base, exceto para pilotos com Reputação 9 ou 10)
- Duração do contrato em equipe com Fábrica (para pilotos de até 30 anos de idade) = 10 pts. se 2 anos ou 20 pts. se 3 anos

Observações:
- Nos critérios definidos por número de atributos, valem apenas os atributos que a equipe terá na primeira corrida da temporada;
- Nos critérios relacionados a ter engenheiro trabalhando no acerto, caso a equipe dispense o referido engenheiro durante a temporada sem contratar um substituto que possa fazer a mesma função, será cobrado pelo piloto a multa rescisória de seu contrato (igual à soma de todos os salários até o fim de seu contrato);
- Não é possível ter dois primeiros pilotos na mesma equipe. Ser primeiro piloto significa ter preferência pelo carro reserva, nunca ser o piloto que terá a estratégia de corrida mais arriscada e ter direito de passar o companheiro sempre que o mesmo estiver uma posição à frente, se no momento estiver mais rápido, ou em algum momento no terço final da corrida, estando mais rápido ou não. Ser segundo piloto é obrigatório aceitar as condições acima. Se um piloto é primeiro piloto, ou outro automaticamente fica definido como o segundo;
- Não é permitido ter dois pilotos com Reputação 9 ou 10. Em caso de a equipe desejar contratar outro piloto com este nível de Reputação, já tendo um sob contrato, o outro deve automaticamente receber a multa recisória e sair da equipe.

Critérios de Argumentação para Engenheiros:
O critério utilizado pelos engenheiros para decidir entre uma equipe ou outra em uma negociação se dará através de um sistema de pontuação, apresentado abaixo. A equipe que somar a maior quantidade de pontos será considerada melhor pelo engenheiro:
- Chassi = 5 pts. por cada ponto de atributo (válido somente para engenheiros de motor; não considera upgrades feitos por engenheiros contratados via cachê nos meses 1 e 2)
- Motor = 5 pts. por cada ponto de atributo (válido somente para engenheiros de chassi; não considera upgrades feitos por engenheiros contratados via cachê nos meses 1 e 2)
- Mecânicos = 2 pts. por cada ponto de atributo
- Responsável principal pelo projeto dos novos chassis da equipe (durante toda a duração do contrato) = 20 pts.
- Além de ser principal, ter estrutura construída na sede que permita atingir seus atributos máximos = 20 pts. (para engenheiros com atributo câmbio, suspensão ou aerodinâmica = 10)
- Responsável principal pelo projeto dos novos motores próprios da equipe (durante toda a duração do contrato) = 20 pts.
- Pilotos = 10 pts. por ponto de reputação, somando os dois pilotos
- Classificação da equipe no campeonato anterior = 1º 26 pts, 2º 24 pts., 3º 22 pts, 4º 20 pts., 5º 18 pts., 6º 16 pts., 7º 14 pts., 8º 12 pts., 9º 10 pts., 10º 8 pts., 11º 6 pts., 12º 4 pts., 13º 2 pts., 14º em diante 0 pts.
- Equipe já foi campeã de construtores: 10 pts.
- Nunca foi campeã de consutrores, mas já foi campeã de pilotos: 8 pts.
- Nunca foi campeã, mas já venceu: 6 pts.
- Nunca venceu, mas já foi ao pódium: 4 pts.
- Nunca foi ao pódium, mas já pontuou: 2 pts.
- Equipe de mesma nacionalidade do engenheiro ou mesma língua = 5 pts.
- Já ter tido um contrato rescindido pela equipe anteriormente ou ter tido seu contrato vendido sem o consentimento do engenheiro = -40 pts.
- Salário = 10 pts. a cada 10% acima do salário-base (o limite é 50% acima do salário-base)
- Duração do contrato em equipe com Fábrica = 10 pts. se 2 anos ou 20 pts. se 3 anos

Observações:
- Nos critérios definidos por número de atributos, valem apenas os atributos que a equipe terá na primeira corrida da temporada;
- Se for argumentado que o engenheiro irá projetar os novos chassis e motores da equipe, isso deve ser feito em todos os anos de duração do contrato ou no mínimo uma vez durante a duração do contrato (se outros chassis/motores não forem projetados durante o período). Caso a equipe não programe a construção dos novos chassis ou motores para o engenheiro conforme prometido, ou ainda, se o engenheiro construa o chassi/motor e este não seja utilizado em corrida até o ano seguinte, o mesmo tem direito de pedir a multa rescisória no valor da soma de todos os salários restantes até o fim do contrato vigente.

Critérios de Argumentação para Motores:
O critério utilizado pelos fornecedores de motores para decidir entre uma equipe ou outra em uma negociação se dará através de um sistema de pontuação, apresentado abaixo. A equipe que somar a maior quantidade de pontos será considerada melhor pelo fornecedor:
- Chassi = 5 pts. por cada ponto de atributo (não considera upgrades feitos por engenheiros contratados via cachê nos meses 1 e 2)
- Mecânicos = 2 pts. por cada ponto de atributo
- Ter engenheiro principal em condições de trabalhar no acerto do chassi durante toda a temporada = 20 pts.
- Ter engenheiro de pista para trabalhar no acerto do chassi durante toda a temporada = 10 pts.
- Ter engenheiro de motores em condições de trabalhar no acerto de potência do motor durante toda a temporada = 10 pts.
- Possuir Fábrica de Motores e ter engenheiro capaz de fazer upgrades no motor = 10 pts. por upgrade
- Pilotos = 10 pts. por ponto de reputação, somando os dois pilotos
- Classificação da equipe no campeonato anterior = 1º 26 pts, 2º 24 pts., 3º 22 pts, 4º 20 pts., 5º 18 pts., 6º 16 pts., 7º 14 pts., 8º 12 pts., 9º 10 pts., 10º 8 pts., 11º 6 pts., 12º 4 pts., 13º 2 pts., 14º em diante 0 pts.
- Equipe já foi campeã de construtores: 10 pts.
- Nunca foi campeão de consutrores, mas já foi campeã de pilotos: 8 pts.
- Nunca foi campeã, mas já venceu: 6 pts.
- Nunca venceu, mas já foi ao pódium: 4 pts.
- Nunca foi ao pódium, mas já pontuou: 2 pts.
- Equipe de mesma nacionalidade do fornecedor = 15 pts.
- Equipe possui fábrica = 15 pts.

Observações:
- Nos critérios definidos por número de atributos, valem apenas os atributos que a equipe terá na primeira corrida da temporada.

Critérios de Argumentação para Pneus:
O critério utilizado pelos fornecedores de motores para decidir entre uma equipe ou outra em uma negociação se dará através de um sistema de pontuação, apresentado abaixo. A equipe que somar a maior quantidade de pontos será considerada melhor pelo fornecedor:
- Chassi = 5 pts. por cada ponto de atributo (não considera upgrades feitos por engenheiros contratados via cachê nos meses 1 e 2)
- Motor = 5 pts. por cada ponto de atributo (válido somente para engenheiros de chassi; não considera upgrades feitos por engenheiros contratados via cachê nos meses 1, 2 e 3)
- Mecânicos = 2 pts. por cada ponto de atributo
- Ter engenheiro principal em condições de trabalhar no acerto do chassi durante toda a temporada = 20 pts.
- Ter engenheiro de pista para trabalhar no acerto do chassi durante toda a temporada = 10 pts.
- Ter engenheiro de motores em condições de trabalhar no acerto de potência do motor durante toda a temporada = 10 pts. (não válido caso a equipe concorrente na disputa tenha motor com potência maior)
- Pilotos = 10 pts. por ponto de reputação, somando os dois pilotos
- Classificação da equipe no campeonato anterior = 1º 26 pts, 2º 24 pts., 3º 22 pts, 4º 20 pts., 5º 18 pts., 6º 16 pts., 7º 14 pts., 8º 12 pts., 9º 10 pts., 10º 8 pts., 11º 6 pts., 12º 4 pts., 13º 2 pts., 14º em diante 0 pts.
- Equipe já foi campeã de construtores: 10 pts.
- Nunca foi campeão de consutrores, mas já foi campeã de pilotos: 8 pts.
- Nunca foi campeã, mas já venceu: 6 pts.
- Nunca venceu, mas já foi ao pódium: 4 pts.
- Nunca foi ao pódium, mas já pontuou: 2 pts.
- Equipe de mesma nacionalidade do fornecedor = 15 pts.
- Equipe possui fábrica = 15 pts.

Observações:
- Nos critérios definidos por número de atributos, valem apenas os atributos que a equipe terá na primeira corrida da temporada.

Critérios de Argumentação para Patrocinadores:
O critério utilizado pelos patrocinadores para decidir entre uma equipe ou outra em uma negociação se dará através de um sistema de pontuação, apresentado abaixo. A equipe que somar a maior quantidade de pontos será considerada melhor pelo patrocinador:
- Chassi = 5 pts. por cada ponto de atributo (não considera upgrades feitos por engenheiros contratados via cachê nos meses 1 e 2)
- Motor = 5 pts. por cada ponto de atributo (não considera upgrades feitos por engenheiros contratados via cachê nos meses 1 e 2)
- Mecânicos = 2 pts. por cada ponto de atributo
- Ter engenheiro principal em condições de trabalhar no acerto do chassi durante toda a temporada = 20 pts.
- Ter engenheiro de pista para trabalhar no acerto do chassi durante toda a temporada = 10 pts.
- Ter engenheiro de motores em condições de trabalhar no acerto de potência do motor durante toda a temporada = 10 pts. (não válido caso a equipe concorrente na disputa tenha motor com potência maior)
- Pilotos = 10 pts. por ponto de reputação, somando os dois pilotos
- Classificação da equipe no campeonato anterior = 1º 26 pts, 2º 24 pts., 3º 22 pts, 4º 20 pts., 5º 18 pts., 6º 16 pts., 7º 14 pts., 8º 12 pts., 9º 10 pts., 10º 8 pts., 11º 6 pts., 12º 4 pts., 13º 2 pts., 14º em diante 0 pts.
- Equipe já foi campeã de construtores: 10 pts.
- Nunca foi campeão de consutrores, mas já foi campeã de pilotos: 8 pts.
- Nunca foi campeã, mas já venceu: 6 pts.
- Nunca venceu, mas já foi ao pódium: 4 pts.
- Nunca foi ao pódium, mas já pontuou: 2 pts.
- Equipe de mesma nacionalidade do patrocinador = 15 pts.
- Equipe possui fábrica = 15 pts.
- Equipe possui Túnel de Vento = 5 pts.
- Equipe possui CPD de Câmbio = 5 pts.
- Equipe possui CPD de Suspensão = 5 pts.
- Equipe possui Fábrica de Motores = 5 pts.

Observações:
- Os critérios acima são aplicados apenas após ser constatado que a equipe tem condições de cumprir todas as exigências do patrocinador;
- Nos critérios definidos por número de atributos, valem apenas os atributos que a equipe terá na primeira corrida da temporada.
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1990 - Negociações Empty Critérios de Renovação

Mensagem  Saimon 10/2/2019, 12:21

Critérios de Renovação de Contratos de Pilotos:
Os pilotos optarão por renovar seu contrato se for cumprida ao menos uma das seguintes situações:
- Salário maior que 150% do salário-base de sua atual Reputação;
- Reputação atual menor que a do primeiro piloto, caso seu contrato seja de segundo piloto;
- Equipe terminou o último campeonato no top-3, para pilotos com Reputação 8 ou maior;
- Equipe terminou o último campeonato no top-6, para pilotos com Reputação 6 ou 7;
- Equipe terminou o último campeonato no top-10, para pilotos com Reputação 4 ou 5;
- Equipe terminou o último campeonato no top-13, para pilotos com Reputação 2 ou 3.
Obs.: pilotos com Reputação 1 sempre optarão por renovar o contrato.

Critérios de Renovação de Contratos de Engenheiros:
Os pilotos optarão por renovar seu contrato se for cumprida ao menos uma das seguintes situações:
- Salário maior que 150% do salário-base de sua atual Classe;
- Equipe terminou o último campeonato no top-3, para engenheiros com Classe A1;
- Equipe terminou o último campeonato no top-6, para engenheiros com Classe A2 ou B1;
- Equipe terminou o último campeonato no top-10, para engenheiros com Classe B2 ou C1;
- Equipe terminou o último campeonato no top-13, para engenheiros com Classe C2.
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1990 - Negociações Empty Etapa 1: Renovações de Contratos

Mensagem  Saimon 10/2/2019, 12:53

Os contratos abaixo chegaram na época de decidir ou não pela renovação. Os pilotos e engenheiros citados abaixo gostariam de renovar os contratos com suas atuais equipes.

Pilotos:

Elio de Angelis (Potere)($1300 pm, op. renov. +1)
René Arnoux (Rocca)($800 pm, op. renov. +1)
Bertrand Gachot (Larrousse)($375 pm, 1º piloto, op. renov. +1)
Emanuele Pirro (Coloni)($250 pm, op. renov. +1)

Obs.: Nicola Larini (Onyx), Alex Caffi (AGS) e Gabriele Tarquini (Larrousse) optaram por não exercer a renovação automática de seus contratos.

Engenheiros:

Rory Byrne (Potere)($900 pm, principal, op. renov. +1)
Patrick Head (Fittipaldi)($600 pm, op. renov. +1)
Jean-Jacques His (Fittipaldi)($1200 pm, projeto motor, op. renov. +1)
Frank Dernie (Rocca)($840 pm, principal, op. renov. +1)
John Judd (Williams)($900 pm, op. renov. +2)
John Jakeman (Project Four)($600 pm, op. renov. +1)
Aldo Costa (Vector)($600 pm, principal, op. renov. +1)
Alan Jenkins (Project Four)($400 pm, op. renov. +1)
Gordon Kimball (Minardi)($400 pm, 2 meses, op. renov. +1)
Tim Feast (Larrousse)($300 pm, op. renov. +1)
Claude Galopin (Onyx)($300 pm, op. renov. +1)
Gianpaolo Dallara (Tyrant)($400 pm, op. renov. +1)

Obs.: Peter Wright (AGS), Eric Broadley (Collepin) e Gustav Brunner (Coloni) optaram por não exercer a renovação automática de seus contratos.

Os patrocinadores também fizeram propostas de renovação, conforme tópico específico. Juntamente com as propostas de renovação, alguns patrocinadores fizeram propostas especiais para algumas equipes. As informações sobre os mesmos podem ser verificadas lá.

O período para decidir sobre as renovações dos pilotos/engenheiros acima e dos patrocinadores (renovação e propostas especiais) encerra em 13/02/19 (quarta-feira), às 15:00h.


Última edição por Saimon em 12/2/2019, 15:11, editado 1 vez(es)
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1990 - Negociações Empty Renovações Vector

Mensagem  Saimon 10/2/2019, 13:29

- Não renovamos com Aldo Costa;
- Renovamos os patrocínios com USF&G e XP.
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1990 - Negociações Empty Renovações Larrousse

Mensagem  Saimon 10/2/2019, 13:55

- Não renovamos com Bertrand Gachot;
- Não renovamos com Tim Feast;
- Aceitamos a proposta de patrocínio da Espo.
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1990 - Negociações Empty Renovações Onyx

Mensagem  Brunorcs 10/2/2019, 17:17

-Nao Renovamos com Claude Gallopin
-Aceitamos a proposta da Monteverdi
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1990 - Negociações Empty Re: 1990 - Negociações

Mensagem  Marcel Pin 10/2/2019, 21:09

Collepin: Renovamos com Fin-Eco e Aceitamos Victors

Marcel Pin

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1990 - Negociações Empty Re: 1990 - Negociações

Mensagem  Niko Kartaryan 11/2/2019, 09:15

Não renovamos com Giampaollo Dallara
Renovamos com a Leyton House

Niko Kartaryan

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1990 - Negociações Empty Renovações AGS

Mensagem  Lady Guérin 11/2/2019, 17:43

- Não Renovamos com Yannick Dalmas
- Renovamos com o Patrocinador Principal, a Ted Lapidus
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1990 - Negociações Empty Re: 1990 - Negociações

Mensagem  Sir Gale 11/2/2019, 19:46

Engenheiros - Não renovamos com nenhum
Patrocinadores - Aceitamos a proposta da Braun
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1990 - Negociações Empty Vector

Mensagem  Saimon 12/2/2019, 15:28

Correção: não iremos renovar com a XP.
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1990 - Negociações Empty Re: 1990 - Negociações

Mensagem  Marcel Pin 12/2/2019, 15:50

Renovação com Fin-Eco cancelada....

Marcel Pin

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1990 - Negociações Empty Giuseppe Rocchini - Minardi

Mensagem  Rodrigo Rocca 12/2/2019, 17:02

Gordon Kimball (Minardi)($400 pm, 2 meses, op. renov. +1)
A Minardi rejeita a renovação, agradecendo Kimball pelos ótimos serviços prestados nesses últimos dois anos pela equipe.

SCM
Lucchini

A Minardi aceita a renovação e agradece imensamente o apoio e reconhecimento ao trabalho da equipe.


Última edição por Rodrigo Rocca em 12/2/2019, 19:30, editado 1 vez(es)
Rodrigo Rocca
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1990 - Negociações Empty Rocca

Mensagem  Rodrigo Rocca 12/2/2019, 19:27

Frank Dernie (Rocca)($840 pm, principal, op. renov. +1)
A Rocca rejeita a renovação. Agradecemos imensamente o trabalho realizado e desejamos boa sorte em seus próximos desafios.

Loto France
A Rocca aceita a renovação. A parceria com a Loto France nos permitiu um crescimento vertiginoso e nós vamos com muito orgulho para a sétima temporada juntos.

SEITA (Gitanes)

A Rocca aceita a renovação. A parceria com a SEITA nos permitiu um crescimento vertiginoso e nós vamos com muito orgulho para a sexta temporada juntos.
Rodrigo Rocca
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1990 - Negociações Empty Renovações Nürburg

Mensagem  John McMilan 13/2/2019, 08:52

Anunciamos a renovação com a West e a não renovação com a Raychem.

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1990 - Negociações Empty Etapa 1: Renovações de Contratos - Resultados

Mensagem  Saimon 13/2/2019, 14:05

Segue decisões de renovação enviadas secretamente:
- A Fittipaldi renova com o patrocinador TAG Heuer, mas não renova com os engenheiros Jean-Jacques His e Patrick Head;
- A Potere não renova com o piloto Elio de Angelis, nem com o engenheirio Rory Byrne, nem com a Frizerga. A equipe aceita a proposta de patrocínio da Footwork;
- Williams não renova com John Judd, mas renova com os patrocinadores Canon e Gillette;
- A Rocca não renova com René Arnoux, com o piloto por fim se aposentando;
- Nada foi enviado, portanto a Coloni renova automaticamente com os patrocinadores Himont e Spal e com o piloto Emanuele Pirro;
- Savoia e Biscazzi também renovaram automaticamente com seus patrocinadores secundários, Longines e Riello, respectivamente.
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1990 - Negociações Empty Etapa 2: Rescisões de Contrato

Mensagem  Saimon 13/2/2019, 14:16

Iniciado período para rescisão de contratos.

Reforçando os seguintes pontos:
- As tratativas devem ser feitas entre as equipes repeitando as regras previamente determinadas e os anúncios devem ser feitos aqui ou enviadas diretamente a mim, sendo reveladas ao final desta etapa;
- No caso de a diferença de posições entre as equipes ser de 3 ou menos, a equipe de onde está saindo o staff deve concordar e me enviar mensagem dizendo que concorda com a rescisão do contrato (ou pode ser divulgado aqui neste tópico também);
- Existem regras que impedem a rescisão de um contrato, como por exemplo proximidade do final no caso dos engenheiros (nenhum contrato pode ser rescindido faltando 4 meses ou menos para o término, ou seja, que vença entre os meses 1 e 3 de 90) ou qualquer staff que tenha renovado seu contrato na Etapa 1 deste período de negociações. Leiam o regulamento na seção Mercado e Contratos para estarem cientes de todas as regras;
- Rescisões de contratos de mecânicos e fornecimento de equipamentos também devem ser feitas nesta etapa;
- Encerrando esta Etapa 2, não será possível rescindir mais nenhum contrato durante o período de negociações.

Prazo para conclusão da Etapa 2: 15:00h de 19/02/2018 (terça-feira).
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1990 - Negociações Empty Vector - Contratações via quebra de contrato

Mensagem  Saimon 13/2/2019, 14:23

A Vector anuncia que estará pagando as multas rescisórias para assinar pré-contrato com os seguintes pilotos:
- Alessandro Nannini, atualmente na Collepin, sendo o valor da multa $7200;
- Johnny Herbert, atualmente na Tyrant, sendo o valor da multa $3000.
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1990 - Negociações Empty Tyrant - Quebra de contrato

Mensagem  Niko Kartaryan 13/2/2019, 14:34

A Tyrant anuncia a intenção de aquisição do engenheiro Adrian Newey, pagando a multa recisória de $ 7.200

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1990 - Negociações Empty Re: 1990 - Negociações

Mensagem  Rodrigo Rocca 13/2/2019, 18:04

A Rocca anuncia o depósito-caução das multas rescisórias de:

- Jean Alesi da Project Four: 375 x 24 meses = 9000
- Adrian Newey da Onyx: 300 x 24 meses = 7200

Conforme regulamento, aguardamos o não-interesse de Savoia, Fittipaldi e Biscazzi para prosseguir com os contratos nas próximas etapas do período de negociações.


Obs.: Rocca e Minardi não realizarão nenhuma rescisão unilateral.
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1990 - Negociações Empty Larrousse - Rescisão mecânicos

Mensagem  Saimon 14/2/2019, 13:50

A Larrousse paga a rescisão de seus atuais mecânicos, valor de $1560, para contratação de novos para 1990.
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1990 - Negociações Empty Re: 1990 - Negociações

Mensagem  Marcel Pin 14/2/2019, 14:00

Collepin faz proposta por Eghbal Hamidy, da Coloni, de $4800(12 x 400), intencionando contratação do engenheiro

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1990 - Negociações Empty Etapa 2: Rescisões de Contrato - Resultados

Mensagem  Saimon 19/2/2019, 15:21

Havia apenas uma negociação ainda não anunciada:
- Geoff Goddard teve a multa rescisória ($9600) paga pela Williams à Vector e assina pré-contrato com a equipe.
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1990 - Negociações Empty Re: 1990 - Negociações

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