GRAND PRIX MANAGER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1990 - 12ª Corrida - GP da Itália

Ir para baixo

1990 - 12ª Corrida - GP da Itália Empty 1990 - 12ª Corrida - GP da Itália

Mensagem  Saimon 10/7/2019, 23:04

Data fictícia: Início do Mês 9

Circuito: Monza

Extensão: 5,800 km (53 voltas / 307,400 km no total)


Dados dos treinos livres:

Velocidade Média: Alta
Acertos: O traçado possui retas longas e freadas fortes nas Variantes, exigindo a busca por maiores velocidades finais e maior capacidade de frenagem. O uso das zebras nas Variantes também é fundamental para conseguir tempo, onde é importante ter um carro previsível e equilibrado.
Pneus: Sem observações
Motores: Aceleração máxima na maioria do circuito (durabilidade -1 na corrida)

Traçado:

1990 - 12ª Corrida - GP da Itália Monza10


Condições Climáticas:

Treinos: ensolarado, 27 a 30°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Corrida: ensolarado, 26 a 29°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)


Prazo para envio dos formulários de corrida: 18:00h de 13/07/2019 (sábado)

Obs.: horário de Brasília. Enviar formulários de corrida por e-mail para: saimonbcruz@yahoo.com.br
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1990 - 12ª Corrida - GP da Itália Empty Treinos

Mensagem  Saimon 10/7/2019, 23:07

Pré-Qualificação

Sol em Monza. A sessão de Pré-Qualificação está prestes a iniciar no templo italiano do automobilismo.
Donnelly é quem abre os trabalhos, virando 1'26"640.
Dalmas faz 1'26"951.
Tarquini registra 1'26"311.
Morbidelli marca 1'26"236.
Grouillard na pista. O francês faz 1'26"342 e elimina seu companheiro Dalmas.
Lehto fecha a sessão virando 1'26"734 e sendo eliminado.

Classificação - Pré-Qualificação:

Gianni MORBIDELLI (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'26"236
Gabriele TARQUINI (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'26"311
Olivier GROUILLARD (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'26"342
Martin DONNELLY (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'26"640
JJ LEHTO (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'26"734
Yannick DALMAS (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'26"951


1ª Sessão

Berger inicia a primeira sessão oficial depois de ter ficado fora da corrida anterior. O austríaco vira 1'24"293.
Modena marca 1'25"265.
Capelli registra 1'25"411.
Senna faz 1'22"887. A Savoia é novamente favorita à pole.
Bellof vira 1'24"195.
Pirro marca 1'25"973.
Larini registra 1'25"197.
Alboreto é o próximo. O italiano vira 1'24"798.
Suzuki erra na tomada da segunda perna da Variante Ascari e roda, indo parar na barreira de proteção.
Herbert registra 1'25"346.
Boutsen vira 1'24"025.
Gachot trava as rodas na freada da Variante del Rettifilo. O belga marca 1'26"843.
Gugelmin faz 1'25"845.
Warwick registra 1'24"987.
Nannini vem na seqüência. O italiano marca 1'25"321.
Nakajima faz 1'25"284.
Caffi vira 1'25"485.
Bernard registra 1'25"510.
Johansson faz 1'23"489.
Alesi marca 1'24"204.
Brundle na pista. O britânico vira 1'24"273.
Patrese registra 1'23"435.
Piquet faz 1'23"485.
Prost marca 1'23"244.
Mansell trava as rodas na freada da Variante Ascari e vira apenas 1'23"757.
De Angelis fecha a primeira sessão virando 1'23"018, segundo tempo.

Classificação - 1ª Sessão:

Ayrton SENNA (Savoia/Honda/Goodyear) 1'22"887
Elio DE ANGELIS (Savoia/Honda/Goodyear) 1'23"018
Alain PROST (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'23"244
Riccardo PATRESE (Potere/Ferrari/Pirelli) 1'23"435
Nelson PIQUET (Biscazzi/Renault/Goodyear) 1'23"485
Stefan JOHANSSON (Potere/Ferrari/Pirelli) 1'23"489
Nigel MANSELL (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'23"757
Thierry BOUTSEN (Williams/Judd/Goodyear) 1'24"025
Stefan BELLOF (Williams/Judd/Goodyear) 1'24"195
10º Jean ALESI (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'24"204
11º Martin BRUNDLE (Biscazzi/Renault/Goodyear) 1'24"273
12º Gerhard BERGER (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'24"293
13º Michele ALBORETO (Nürburg/Lamborghini/Goodyear) 1'24"798
14º Derek WARWICK (Project Four/Judd/Goodyear) 1'24"987
15º Nicola LARINI (Project Four/Judd/Goodyear) 1'25"197
16º Stefano MODENA (Minardi/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'25"265
17º Satoru NAKAJIMA (Nürburg/Lamborghini/Goodyear) 1'25"284
18º Alessandro NANNINI (Vector/Judd/Pirelli) 1'25"321
19º Johnny HERBERT (Vector/Judd/Pirelli) 1'25"346
20º Ivan CAPELLI (Minardi/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'25"411
21º Alex CAFFI (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'25"485
22º Eric BERNARD (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'25"510
23º Maurício GUGELMIN (Coloni/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'25"845
24º Emanuele PIRRO (Coloni/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'25"973
25º Gianni MORBIDELLI (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'26"236
26º Gabriele TARQUINI (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'26"311
27º Olivier GROUILLARD (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'26"342
28º Martin DONNELLY (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'26"640
29º Bertrand GACHOT (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'26"843
30º Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) sem tempo

2ª Sessão

Donnelly é quem abre a segunda sessão. O britânico vira 1'26"624 e não consegue classificar seu AGS.
Tarquini faz 1'26"205, superando seu companheiro.
Morbidelli marca 1'26"032 e recupera a posição. Por enquanto os dois Tyrant vão se classificando para a corrida.
Grouillard registra 1'25"786, subindo para vigésimo terceiro e tirando Tarquini da prova.
Berger vira 1'23"950 e sobe para oitavo.
Modena faz 1'24"972, décimo quarto tempo.
Capelli marca 1'25"271 e sobe três posições.
Senna melhora ainda mais seu tempo: 1'22"715.
Bellof faz 1'23"895 e sobe para oitavo.
Pirro erra na freada da Variante Ascari e escapa para fora da pista. O italiano aborta sua volta.
Larini vira 1'24"987, exatamente o mesmo tempo de seu companheiro!
Alboreto faz 1'24"781 e pouco melhora seu tempo.
Suzuki vem para a pista com o carro reserva da Larrousse. O japonês vira apenas 1'26"933 e está fora da corrida.
Herbert registra 1'25"047 e sobe para décimo sétimo.
Boutsen faz 1'23"619, pulando para sétimo.
Gachot marca 1'26"343 e não consegue classificar seu Larrousse.
Gugelmin vira 1'25"566, recuperando a vigésima terceira posição.
Warwick registra 1'24"873, voltando ao décimo quarto posto.
Nannini na pista. O italiano vira 1'24"685 e pula para décimo terceiro.
Nakajima marca 1'25"220, décimo nono tempo.
Caffi faz 1'25"117 e fica logo à frente do japonês.
Bernard vira 1'25"260 e fica em vigésimo primeiro.
Johansson usa a potência do motor V12 da Ferrari e coloca a Potere em segundo com 1'22"918. Bela volta!
Alesi marca 1'23"739 e sobe para oitavo.
Brundle faz 1'24"212, seguindo na mesma posição.
Patrese vira 1'23"346, continuando em quinto.
Piquet registra 1'22"932 e pula para terceiro. O motor Renault da Biscazzi mostra sua saúde.
Prost marca 1'23"227 e segue em quinto. Mais um desempenho discreto do francês.
Mansell faz 1'23"357, ficando somente com a sétima posição no grid.
De Angelis fecha o treino virando 1'22"762, segunda posição. A Savoia novamente domina a primeira fila!

Classificação - Final:

Ayrton SENNA (Savoia/Honda/Goodyear) 1'22"715
Elio DE ANGELIS (Savoia/Honda/Goodyear) 1'22"762
Stefan JOHANSSON (Potere/Ferrari/Pirelli) 1'22"918
Nelson PIQUET (Biscazzi/Renault/Goodyear) 1'22"932
Alain PROST (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'23"227
Riccardo PATRESE (Potere/Ferrari/Pirelli) 1'23"346
Nigel MANSELL (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'23"357
Thierry BOUTSEN (Williams/Judd/Goodyear) 1'23"619
Jean ALESI (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'23"739
10º Stefan BELLOF (Williams/Judd/Goodyear) 1'23"895
11º Gerhard BERGER (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'23"950
12º Martin BRUNDLE (Biscazzi/Renault/Goodyear) 1'24"212
13º Alessandro NANNINI (Vector/Judd/Pirelli) 1'24"685
14º Michele ALBORETO (Nürburg/Lamborghini/Goodyear) 1'24"781
15º Derek WARWICK (Project Four/Judd/Goodyear) 1'24"873
16º Stefano MODENA (Minardi/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'24"972
17º Nicola LARINI (Project Four/Judd/Goodyear) 1'24"987
18º Johnny HERBERT (Vector/Judd/Pirelli) 1'25"047
19º Alex CAFFI (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'25"117
20º Satoru NAKAJIMA (Nürburg/Lamborghini/Goodyear) 1'25"220
21º Eric BERNARD (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'25"260
22º Ivan CAPELLI (Minardi/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'25"271
23º Maurício GUGELMIN (Coloni/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'25"566
24º Olivier GROUILLARD (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'25"786
25º Emanuele PIRRO (Coloni/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'25"973
26º Gianni MORBIDELLI (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'26"032

27º Gabriele TARQUINI (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'26"205
28º Bertrand GACHOT (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'26"343
29º Martin DONNELLY (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'26"624
30º Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'26"933
31º JJ LEHTO (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'26"734
32º Yannick DALMAS (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'26"951

Quebras/Acidentes:

Suzuki =($200)= acidente
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1990 - 12ª Corrida - GP da Itália Empty Pilotos reclamando dos acertos

Mensagem  Saimon 10/7/2019, 23:08

#7 Nelson Piquet
#8 Martin Brundle
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1990 - 12ª Corrida - GP da Itália Empty Corrida

Mensagem  Saimon 17/7/2019, 21:20

Sol em Monza neste domingo de Grande Prêmio. Os carros estão no grid recebendo os últimos ajustes. Senna parte na pole com De Angelis ao seu lado, para delírio dos tifosi. Johansson alinha seu Potere-Ferrari na terceira posição, com Piquet completando a segunda fila. Prost e Patrese partem na terceira fila, seguidos por Mansell e Boutsen. Alesi e Bellof fecham o top-10. Morbidelli teve problemas durante o alinhamento no grid e terá que largar dos boxes.
A utilização dos pneus super macios e macios é predominante no grid. Senna, Prost, Mansell, Boutsen, Alesi e Bellof são os ponteiros que partem com os super macios, enquanto De Angelis, Johansson e Patrese saem de macios. Piquet é o único entre os ponteiros que tentará uma estratégia sem paradas, partindo com pneus de composto duro. Modena, Caffi, Capelli e Gugelmin são os demais carros que apostarão nesta estratégia.
A direção de prova autoriza a saída dos carros para a volta de apresentação. A torcida da Savoia faz a festa quando os carros vermelhos passam liderando o pelotão. Em seguida, todos realinham. Em instantes teremos a largada.

Largada: Senna - De Angelis - Johansson - Piquet - Prost - Patrese - Mansell - Boutsen - Alesi - Bellof - Berger - Brundle - Nannini - Alboreto - Warwick - Modena - Larini - Herbert - Caffi - Nakajima - Bernard - Capelli - Gugelmin - Grouillard - Pirro - Morbidelli

[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas e sobe o giro dos motores! Tudo pronto para a largada quando acendem as luzes verdes e começa o GP da Itália! Senna larga bem e mantém a ponta, enquanto De Angelis fica para trás e vê Johansson se infiltrar por dentro na chicane e tomar a segunda posição! Piquet larga mal e perde posições para Prost, Mansell e Patrese. Bellof pula para oitavo. Na freada da Variante della Roggia, De Angelis vem por dentro para recuperar a segunda posição de Johansson. Piquet vem no vácuo de Patrese e puxa para a esquerda para ameçar o italiano, mas volta ao traçado original. Nisso, o brasileiro não percebe a aproximação de Bellof e os dois se chocam, indo parar na área de escape. Felizmente os dois saem ilesos, mas desperdiçam uma corrida promissora. Alesi força por dentro na Di Lesmos e passa Boutsen. Prost sai do vácuo de Johansson e vem por dentro na entrada da Variante Ascari para tomar a terceira posição. Nannini segura Larini. Nakajima vem por dentro e passa Herbert no mesmo ponto. Pirro vem por dentro na Parabolica e passa Grouillard.

Fim da 1ª Volta: Senna - De Angelis - Prost - Johansson - Mansell - Patrese - Alesi - Boutsen - Berger - Brundle - Alboreto - Nannini - Larini - Warwick - Nakajima - Herbert - Modena - Caffi - Capelli - Bernard - Gugelmin - Pirro - Grouillard - Morbidelli - Piquet(fora) - Bellof(fora)

[Volta 2] Prost cola em De Angelis. Mansell sai do vácuo de Johansson e vem por dentro na freada da Variante del Rettifilo, conseguindo a ultrapassagem. Larini passa Nannini no mesmo ponto. Alboreto vem pra cima de Brundle. Nakajima cola em Warwick. Modena segura Caffi. Capelli, Bernard, Gugelmin e Pirro seguem de perto. Morbidelli vem por dentro na Di Lesmos e deixa Grouillard para trás. O italiano vem para se juntar ao bolo que vai à frente. Nakajima vem por dentro na freada da Variante Ascari e passa Warwick.

Fim da 2ª Volta: Senna - De Angelis - Prost - Mansell - Johansson - Patrese - Alesi - Boutsen - Berger - Brundle - Alboreto - Larini - Nannini - Nakajima - Warwick - Herbert - Modena - Caffi - Capelli - Bernard - Gugelmin - Pirro - Morbidelli - Grouillard

[Volta 3] Prost segue na cola de De Angelis. Alesi se aproxima de Patrese. Nakajima tira de lado na freada da Variante del Rettifilo e passa Nannini. Caffi passa Modena no mesmo ponto. Morbidelli passa Pirro também na chicane da reta principal. Warwick vem pra cima de Nannini. Morbidelli cola em Gugelmin e não perde tempo com o brasileiro, tirando de lado na entrada da Variante Ascari para fazer a ultrapassagem por dentro.

Fim da 3ª Volta: Senna - De Angelis - Prost - Mansell - Johansson - Patrese - Alesi - Boutsen - Berger - Brundle - Alboreto - Larini - Nakajima - Nannini - Warwick - Herbert - Caffi - Modena - Capelli - Bernard - Morbidelli - Gugelmin - Pirro - Grouillard

[Volta 4] Nakajima sai do vácuo de Larini e vem por dentro na Variante del Rettifilo para fazer mais uma ultrapassagem. Warwick passa Nannini no mesmo ponto. De Angelis fecha Prost na Di Lesmos e vai resistindo na segunda posição. Mansell segue de perto. Alesi pressiona Patrese. Morbidelli vem por dentro e passa Bernard na Di Lesmos. O italiano segue rápido e agora vem pra cima dos Minardi. Na Parabolica, o italiano vem por dentro e deixa Capelli para trás.

Fim da 4ª Volta: Senna - De Angelis - Prost - Mansell - Johansson - Patrese - Alesi - Boutsen - Berger - Brundle - Alboreto - Nakajima - Larini - Warwick - Nannini - Herbert - Caffi - Modena - Morbidelli - Capelli - Bernard - Gugelmin - Pirro - Grouillard

[Volta 5] Senna abre 2,1 segundos na frente. De Angelis segue segurando Prost. Morbidelli vem pra cima de Modena. Alesi tira de lado e força por dentro na Di Lesmos para passar Patrese e assumir a sexta posição. Na Variante della Roggia, Morbidelli tenta vir por dentro, mas Modena não dá espaço e o toque acontece: o piloto da Tyrant leva a pior e roda. Ao contrário na pista, o italiano vê os adversários passarem até que consegue dar um cavalo-de-pau para voltar à corrida. Infelizmente todo o esforço até aqui foi em vão.

Fim da 5ª Volta: Senna - De Angelis - Prost - Mansell - Johansson - Alesi - Patrese - Boutsen - Berger - Brundle - Alboreto - Nakajima - Larini - Warwick - Nannini - Herbert - Caffi - Modena - Capelli - Bernard - Gugelmin - Pirro - Grouillard - Morbidelli

[Volta 6] Gugelmin pressiona Bernard. Pirro segue de perto. Grouillard vem parando após a Variante Ascari, com problemas mecânicos.

Fim da 6ª Volta: Senna - De Angelis - Prost - Mansell - Johansson - Alesi - Patrese - Boutsen - Berger - Brundle - Alboreto - Nakajima - Larini - Warwick - Nannini - Herbert - Caffi - Modena - Capelli - Bernard - Gugelmin - Pirro - Morbidelli - Grouillard(fora)

[Volta 7] Prost segue na cola de De Angelis. Mansell cola no companheiro. Alesi vem pra cima de Johansson. Warwick cola em Larini. Capelli vem por dentro na freada da Variante Ascari e deixa no companheiro Modena para trás. Pirro passa Gugelmin no mesmo ponto.

Fim da 7ª Volta: Senna - De Angelis - Prost - Mansell - Johansson - Alesi - Patrese - Boutsen - Berger - Brundle - Alboreto - Nakajima - Larini - Warwick - Nannini - Herbert - Caffi - Capelli - Modena - Bernard - Pirro - Gugelmin - Morbidelli

[Volta 8] Prost sai do vácuo de De Angelis e consegue tomar a linha de dentro na freada da Variante della Roggia para fazer a ultrapassagem. Johansson segura Alesi em briga boa pela quinta posição. Warwick pressiona Larini. Bernard ataca Modena, trazendo Pirro e Gugelmin consigo.

Fim da 8ª Volta: Senna - Prost - De Angelis - Mansell - Johansson - Alesi - Patrese - Boutsen - Berger - Brundle - Alboreto - Nakajima - Larini - Warwick - Nannini - Herbert - Caffi - Capelli - Modena - Bernard - Pirro - Gugelmin - Morbidelli

[Volta 9] Mansell agora é quem pressiona De Angelis. Alesi traciona melhor na saída da Variante della Roggia e tira de lado na entrada da Di Lesmos para vir por dentro e fazer bela ultrapassagem sobre Johansson. Alboreto pressiona Brundle. Warwick sai do vácuo de Larini e vem por dentro na Variante Ascari para fazer a ultrapassagem. Morbidelli passa Gugelmin no mesmo ponto. Pirro sai do vácuo de Bernard e vem por dentro na Parabolica, deixando o francês para trás.

Fim da 9ª Volta: Senna - Prost - De Angelis - Mansell - Alesi - Johansson - Patrese - Boutsen - Berger - Brundle - Alboreto - Nakajima - Warwick - Larini - Nannini - Herbert - Caffi - Capelli - Modena - Pirro - Bernard - Morbidelli - Gugelmin

[Volta 10] Morbidelli sai do vácuo de Bernard e faz a ultrapassagem na Variante del Rettifilo. Na freada da Variante della Roggia, Pirro infiltra-se por dentro e passa Modena. Morbidelli já cola no compatriota da Minardi e força por dentro na Di Lesmos. Os dois tocam roda com roda e seguem emparelhados até a segunda perna, onde o piloto da Tyrant tem a preferência e consegue a ultrapassagem, não sem antes mostrar o dedo do meio para Modena! Briga quente entre os dois mais uma vez! Brundle vem soltando fumaça no Rettifilo Centrale e vai parando. Domingo para esquecer da Biscazzi.

Fim da 10ª Volta: Senna - Prost - De Angelis - Mansell - Alesi - Johansson - Patrese - Boutsen - Berger - Alboreto - Nakajima - Warwick - Larini - Nannini - Herbert - Caffi - Capelli - Pirro - Morbidelli - Modena - Bernard - Gugelmin - Brundle(fora)

[Volta 11] Mansell pressiona De Angelis. Incidente bizarro: a asa traseira de Pirro se desprende do nada na reta principal e, com o carro totalmente instável, o italiano se esforça para frear na Variante del Rettifilo, travando as rodas e parando na área de escape. Que susto! Na travada, o carro apaga e o italiano é obrigado a abandonar a prova. A asa caiu em um ponto fora da pista e a corrida segue! Bernard pressiona Modena, trazendo Gugelmin consigo.

Fim da 11ª Volta: Senna - Prost - De Angelis - Mansell - Alesi - Johansson - Patrese - Boutsen - Berger - Alboreto - Nakajima - Warwick - Larini - Nannini - Herbert - Caffi - Capelli - Morbidelli - Modena - Bernard - Gugelmin - Pirro(fora)

[Volta 12] Senna abre 4,1 segundos na frente. Morbidelli vem voando para cima de Capelli. Na Variante Ascari, o piloto da Tyrant sai do vácuo do Minardi e mergulha por dentro para fazer a ultrapassagem.

Fim da 12ª Volta: Senna - Prost - De Angelis - Mansell - Alesi - Johansson - Patrese - Boutsen - Berger - Alboreto - Nakajima - Warwick - Larini - Nannini - Herbert - Caffi - Morbidelli - Capelli - Modena - Bernard - Gugelmin

[Volta 13] Morbidelli agora vem pra cima de Caffi. Bernard e Gugelmin seguem na cola de Modena.
[Volta 14] Morbidelli sai do vácuo de Caffi e vem por dentro na freada da Variante della Roggia para fazer a ultrapassagem. Bernard segura Gugelmin.

Fim da 14ª Volta: Senna - Prost - De Angelis - Mansell - Alesi - Johansson - Patrese - Boutsen - Berger - Alboreto - Nakajima - Warwick - Larini - Nannini - Herbert - Morbidelli - Caffi - Capelli - Modena - Bernard - Gugelmin

[Volta 15] Gugelmin vem por dentro na Parabolica e passa Bernard.

Fim da 15ª Volta: Senna - Prost - De Angelis - Mansell - Alesi - Johansson - Patrese - Boutsen - Berger - Alboreto - Nakajima - Warwick - Larini - Nannini - Herbert - Morbidelli - Caffi - Capelli - Modena - Gugelmin - Bernard

[Volta 16] Gugelmin agora ataca Modena.
[Volta 17] Mansell segue na cola de De Angelis. Modena vai segurando Gugelmin, com Bernard seguindo os dois de perto.
[Volta 18] Modena fecha Gugelmin na Variante della Roggia e vai resistindo. Patrese lento. O italiano encosta após a curva di Lesmos para abandonar a prova.

Fim da 18ª Volta: Senna - Prost - De Angelis - Mansell - Alesi - Johansson - Boutsen - Berger - Alboreto - Nakajima - Warwick - Larini - Nannini - Herbert - Morbidelli - Caffi - Capelli - Modena - Gugelmin - Bernard - Patrese(fora)

[Volta 19] Gugelmin vem por dentro na freada da Variante Ascari e passa Modena.

Fim da 19ª Volta: Senna - Prost - De Angelis - Mansell - Alesi - Johansson - Boutsen - Berger - Alboreto - Nakajima - Warwick - Larini - Nannini - Herbert - Morbidelli - Caffi - Capelli - Gugelmin - Modena - Bernard

[Volta 20] Bernard vem pra cima de Modena.
[Volta 21] Nakajima nos boxes para troca de pneus. Morbidelli também pára.

Fim da 21ª Volta: Senna - Prost - De Angelis - Mansell - Alesi - Johansson - Boutsen - Berger - Alboreto - Warwick - Larini - Nannini - Nakajima - Herbert - Caffi - Capelli - Gugelmin - Modena - Bernard - Morbidelli(1)

[Volta 22] Senna nos boxes. A Savoia faz a troca dos pneus em 6,2 segundos. Alboreto também faz sua parada.

Fim da 22ª Volta: Prost - De Angelis - Mansell - Alesi - Senna - Johansson - Boutsen - Berger - Warwick - Larini - Alboreto - Nannini - Nakajima - Herbert - Caffi - Capelli - Gugelmin - Modena - Bernard - Morbidelli(1)

[Volta 23] Prost agora lidera, com 2,6 segundos de vantagem sobre De Angelis. Mansell vem colado no italiano. O francês começa a pegar tráfego. Alesi nos boxes. 6,9 o trabalho da Rocca.

Fim da 23ª Volta: Prost - De Angelis - Mansell - Senna - Johansson - Boutsen - Berger - Alesi - Warwick - Larini - Alboreto - Nannini - Nakajima - Herbert - Caffi - Capelli - Gugelmin - Modena(1) - Bernard(1) - Morbidelli(1)

[Volta 24] Warwick vem soltando fumaça pela reta principal e vai parando. Mansell nos boxes. A Fittipaldi faz a troca em 6,4 segundos.

Fim da 24ª Volta: Prost - De Angelis - Senna - Johansson - Boutsen - Mansell - Berger - Alesi - Larini - Alboreto - Nannini - Nakajima - Herbert - Caffi - Capelli - Warwick(fora) - Gugelmin(1) - Modena(1) - Bernard(1) - Morbidelli(1)

[Volta 25] Prost segue se livrando do tráfego.

Fim da 25ª Volta: Prost - De Angelis - Senna - Johansson - Boutsen - Mansell - Berger - Alesi - Larini - Alboreto - Nannini - Nakajima - Herbert - Caffi(1) - Capelli(1) - Gugelmin(1) - Modena(1) - Bernard(1) - Morbidelli(1) - Warwick(fora)

[Volta 26] Mansell vem pra cima de Boutsen. Johansson e Boutsen nos boxes. 7,4 o trabalho da Potere, enquanto a Williams faz a troca em 9,9. Nannini também faz sua parada.

Fim da 26ª Volta: Prost - De Angelis - Senna - Mansell - Berger - Alesi - Johansson - Boutsen - Larini - Alboreto - Nakajima - Herbert - Caffi(1) - Capelli(1) - Gugelmin(1) - Nannini(1) - Modena(1) - Bernard(1) - Morbidelli(1)

[Volta 27] Herbert nos boxes.

Fim da 27ª Volta: Prost - De Angelis - Senna - Mansell - Berger - Alesi - Johansson - Boutsen - Larini - Alboreto - Nakajima - Caffi(1) - Capelli(1) - Gugelmin(1) - Nannini(1) - Modena(1) - Bernard(1) - Herbert(1) - Morbidelli(1)

[Volta 28] Nannini ataca Gugelmin. De Angelis nos boxes. 7,5 o trabalho da Savoia. Berger também vem para sua parada: 6,5.

Fim da 28ª Volta: Prost - Senna - De Angelis - Mansell - Alesi - Johansson - Berger - Boutsen - Larini - Alboreto - Nakajima - Caffi(1) - Capelli(1) - Gugelmin(1) - Nannini(1) - Modena(1) - Bernard(1) - Herbert(1) - Morbidelli(1)

[Volta 29] Prost lidera, com 19,1 segundos de vantagem sobre Senna. O francês segue na pista, conservando bem seus pneus super macios. Nannini vem por dentro na freada da Variante della Roggia e deixa Gugelmin para trás.

Fim da 29ª Volta: Prost - Senna - De Angelis - Mansell - Alesi - Johansson - Berger - Boutsen - Larini - Alboreto - Nakajima - Caffi(1) - Capelli(1) - Nannini(1) - Gugelmin(1) - Modena(1) - Bernard(1) - Herbert(1) - Morbidelli(1)

[Volta 30] Larini nos boxes.

Fim da 30ª Volta: Prost - Senna - De Angelis - Mansell - Alesi - Johansson - Berger - Boutsen - Alboreto - Nakajima - Larini(1) - Caffi(1) - Capelli(1) - Nannini(1) - Gugelmin(1) - Modena(1) - Bernard(1) - Herbert(1) - Morbidelli(1)

[Volta 31] Prost livra-se de mais um retardatário e segue firme na ponta.

Fim da 31ª Volta: Prost - Senna - De Angelis - Mansell - Alesi - Johansson - Berger - Boutsen - Alboreto - Nakajima(1) - Larini(1) - Caffi(1) - Capelli(1) - Nannini(1) - Gugelmin(1) - Modena(1) - Bernard(1) - Herbert(1) - Morbidelli(1)

[Volta 32] A diferença entre Prost e Senna estabiliza em 19,3 segundos. O brasileiro deve recuperar a ponta assim que Prost parar.
[Volta 33] De Angelis lento. O italiano estaciona depois da segunda perna da Di Lesmos e abandona a prova. O italiano vinha na terceira posição, mas mais uma vez vê pontos escaparem entre os dedos. Prost nos boxes. 6,4 a parada da Fittipaldi.

Fim da 33ª Volta: Senna - Prost - Mansell - Alesi - Johansson - Berger - Boutsen - Alboreto - Nakajima - Larini - De Angelis(fora) - Caffi(1) - Capelli(1) - Nannini(1) - Gugelmin(1) - Modena(1) - Bernard(1) - Herbert(1) - Morbidelli(1)

[Volta 34] Senna reassume o comando da corrida. Os Fittipaldi agora estão em segundo e terceiro, novamente levando um ponto a mais que a Savoia no campeonato de construtores. Nannini vem pra cima de Capelli.

Fim da 34ª Volta: Senna - Prost - Mansell - Alesi - Johansson - Berger - Boutsen - Alboreto - Nakajima - Larini - Caffi(1) - Capelli(1) - Nannini(1) - Gugelmin(1) - Modena(1) - Bernard(1) - Herbert(1) - Morbidelli(1) - De Angelis(fora)

[Volta 35] Senna tem 6,1 segundos de vantagem sobre Prost. Mansell vem 8,3 atrás do francês. Nannini sai do vácuo de Capelli e vem por dentro na freada da Variante della Roggia para tomar a poisção do compatriota.

Fim da 35ª Volta: Senna - Prost - Mansell - Alesi - Johansson - Berger - Boutsen - Alboreto - Nakajima - Larini - Caffi(1) - Nannini(1) - Capelli(1) - Gugelmin(1) - Modena(1) - Bernard(1) - Herbert(1) - Morbidelli(1)

[Volta 36] Senna deixa mais um retardatário para trás e segue rumo à vitória.

Fim da 36ª Volta: Senna - Prost - Mansell - Alesi - Johansson - Berger - Boutsen - Alboreto - Nakajima - Larini(1) - Caffi(1) - Nannini(1) - Capelli(1) - Gugelmin(1) - Modena(1) - Bernard(1) - Herbert(1) - Morbidelli(1)

[Volta 37] Senna abre 6,3 segundos na frente.
[Volta 38] Alesi vem em uma boa quarta posição, 21,4 segundos atrás de Mansell. O francês está obtendo o melhor resultado de sua carreira.
[Volta 39] Nannini cola em Caffi.
[Volta 40] Herbert vem pra cima de Bernard. Nannini pressiona Caffi. O italiano da Vector vem por dentro na Parabolica e consegue a ultrapassagem. Já o da Collepin entra em seguida nos boxes para troca de pneus. Modena também faz sua troca.

Fim da 40ª Volta: Senna - Prost - Mansell - Alesi - Johansson - Berger - Boutsen - Alboreto - Nakajima(1) - Larini(1) - Nannini(1) - Capelli(1) - Gugelmin(1) - Bernard(1) - Herbert(1) - Morbidelli(1) - Caffi(1) - Modena(1)

[Volta 41] Herbert sai do vácuo de Bernard e vem por dentro na freada da Variante Ascari para fazer a ultrapassagem.

Fim da 41ª Volta: Senna - Prost - Mansell - Alesi - Johansson - Berger - Boutsen - Alboreto - Nakajima(1) - Larini(1) - Nannini(1) - Capelli(1) - Gugelmin(1) - Herbert(1) - Bernard(1) - Morbidelli(1) - Caffi(1) - Modena(1)

[Volta 42] Alboreto espalha na freada da Variante della Roggia, sobe com força na zebra e escapa da pista. O italiano consegue voltar, mas logo depois fica lento e é obrigado a ir aos boxes para reparos. Os mecânicos da Nürburg constatam que não havia como continuar e é fim de prova para o carro 18.

Fim da 42ª Volta: Senna - Prost - Mansell - Alesi - Johansson - Berger - Boutsen - Alboreto(fora) - Nakajima(1) - Larini(1) - Nannini(1) - Capelli(1) - Gugelmin(1) - Herbert(1) - Bernard(1) - Morbidelli(1) - Caffi(1) - Modena(1)

[Volta 43] Senna segue livrando-se dos retardatários.

Fim da 43ª Volta: Senna - Prost - Mansell - Alesi - Johansson - Berger - Boutsen - Nakajima(1) - Larini(1) - Nannini(1) - Capelli(1) - Gugelmin(1) - Herbert(1) - Bernard(1) - Morbidelli(1) - Caffi(1) - Alboreto(fora) - Modena(2)

[Volta 44] Tudo parecia certo para mais uma vitória de Senna na temporada, mas não: o brasileiro vem lento após a Variante della Roggia! O tricampeão encosta seu carro na curva di Lesmos e está fora da corrida! Senna está inconformado, balançando a cabeça enquanto sai do carro! A liderança da corrida cai no colo de Prost, enquanto a liderança do campeonato vai para as mãos de Mansell! Muda toda a história do campeonato!

Fim da 44ª Volta: Prost - Mansell - Alesi - Johansson - Berger - Boutsen - Senna(fora) - Nakajima(1) - Larini(1) - Nannini(1) - Capelli(1) - Gugelmin(1) - Herbert(1) - Bernard(1) - Morbidelli(1) - Caffi(1) - Modena(1) - Alboreto(fora)

[Volta 45] Alesi assuma a terceira posição e vai conquistando seu primeiro pódium. Boutsen entra na zona de pontuação com a Williams.

Fim da 45ª Volta: Prost - Mansell - Alesi - Johansson - Berger - Boutsen - Nakajima(1) - Larini(1) - Nannini(1) - Capelli(1) - Gugelmin(1) - Herbert(1) - Bernard(1) - Morbidelli(1) - Caffi(1) - Modena(1) - Senna(fora)

[Volta 46] Morbidelli cola em Bernard.

Fim da 46ª Volta: Prost - Mansell - Alesi - Johansson - Berger - Boutsen - Nakajima(1) - Larini(1) - Nannini(1) - Capelli(1) - Gugelmin(1) - Herbert(1) - Bernard(1) - Morbidelli(1) - Caffi(1) - Modena(2)

[Volta 47] Morbidelli vem por dentro na freada da Variante Ascari e deixa Bernard para trás.

Fim da 47ª Volta: Prost - Mansell - Alesi - Johansson - Berger - Boutsen - Nakajima(1) - Larini(1) - Nannini(1) - Capelli(1) - Gugelmin(1) - Herbert(1) - Morbidelli(1) - Bernard(1) - Caffi(1) - Modena(2)

[Volta 48] Mansell vai conquistando seu décimo primeiro resultado válido e nas próximas corridas pode começar a ter pontos descartados. Isso coloca em perigo a liderança do britânico no campeonato, já que os adversários podem se aproximar mais rápido.
[Volta 49] Herbert vem soltando fumaça no Rettifilo Centrale e vai parando.

Fim da 49ª Volta: Prost - Mansell - Alesi - Johansson - Berger - Boutsen - Nakajima(1) - Larini(1) - Nannini(1) - Capelli(1) - Gugelmin(1) - Morbidelli(1) - Bernard(1) - Caffi(1) - Herbert(fora) - Modena(2)

[Volta 50] Gugelmin se aproxima de Capelli.

Fim da 50ª Volta: Prost - Mansell - Alesi - Johansson - Berger - Boutsen - Nakajima(1) - Larini(1) - Nannini(1) - Capelli(1) - Gugelmin(1) - Morbidelli(1) - Bernard(1) - Caffi(1) - Modena(2) - Herbert(fora)

[Volta 51] Prost segue firme na ponta, 13,4 segundos à frente de Mansell. Gugelmin cola em Capelli para brigar pela décima posição.

Fim da 51ª Volta: Prost - Mansell - Alesi - Johansson - Berger - Boutsen - Nakajima(1) - Larini(1) - Nannini(1) - Capelli(1) - Gugelmin(1) - Morbidelli(1) - Bernard(1) - Caffi(1) - Modena(2)

[Volta 52] Capelli segura Gugelmin com unhas e dentes. A décima posição vale muito para Minardi e Coloni.
[Volta 53] Prost abre a última volta. A Fittipaldi se aglomera no pitwall para comemorar uma dobradinha totalmente inesperada. A Rocca também se agrupa para comemorar o pódium de Alesi, que coloca a Rocca de volta na terceira posição no campeonato de construtores. Prost contorna a Parabolica e aponta na reta. O francês cerra o punho e ergue ao receber a bandeirada. O francês vence o GP da Itália! Festa da Fittipaldi! Mansell cruza em segundo para aumentar ainda mais a comemoração! Alesi aparece para cruzar em terceiro e vibrar muito com o primeiro pódium de sua carreira! Johansson, Berger e Boutsen fecham a zona de pontuação.

Fim da Corrida: Prost - Mansell - Alesi - Johansson - Berger - Boutsen - Nakajima(1) - Larini(1) - Nannini(1) - Capelli(1) - Gugelmin(1) - Morbidelli(1) - Bernard(1) - Caffi(1) - Modena(2)

Classificação - Final:

Alain PROST (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1h15'29"563
Nigel MANSELL (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) +14"403
Jean ALESI (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) +46"506
Stefan JOHANSSON (Potere/Ferrari/Pirelli) +47"691
Gerhard BERGER (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) +57"704
Thierry BOUTSEN (Williams/Judd/Goodyear) +1'03"627
Satoru NAKAJIMA (Nürburg/Lamborghini/Goodyear) +1 volta
Nicola LARINI (Project Four/Judd/Goodyear) +1 volta
Alessandro NANNINI (Vector/Judd/Pirelli) +1 volta
10º Ivan CAPELLI (Minardi/Ford-Cosworth/Pirelli) +1 volta
11º Maurício GUGELMIN (Coloni/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
12º Gianni MORBIDELLI (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
13º Eric BERNARD (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) +1 volta
14º Alex CAFFI (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) +1 volta
15º Stefano MODENA (Minardi/Ford-Cosworth/Pirelli) +2 voltas

AB Johnny HERBERT (Vector/Judd/Pirelli) 47 voltas
AB Ayrton SENNA (Savoia/Honda/Goodyear) 43 voltas
AB Michele ALBORETO (Nürburg/Lamborghini/Goodyear) 41 voltas
AB Elio DE ANGELIS (Savoia/Honda/Goodyear) 32 voltas
AB Derek WARWICK (Project Four/Judd/Goodyear) 23 voltas
AB Riccardo PATRESE (Potere/Ferrari/Pirelli) 17 voltas
AB Emanuele PIRRO (Coloni/Ford-Cosworth/Goodyear) 10 voltas
AB Martin BRUNDLE (Biscazzi/Renault/Goodyear) 9 voltas
AB Olivier GROUILLARD (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 5 voltas
AB Nelson PIQUET (Biscazzi/Renault/Goodyear) 0 voltas
AB Stefan BELLOF (Williams/Judd/Goodyear) 0 voltas

NQ Gabriele TARQUINI (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear)
NQ Bertrand GACHOT (Larrousse/Lamborghini/Goodyear)
NQ Martin DONNELLY (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli)
NQ Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear)
NPQ JJ LEHTO (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli)
NPQ Yannick DALMAS (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli)

Quebras/Acidentes:

Morbidelli =($0)= bateria

Bellof =($200)= acidente

Piquet =($200)= acidente

Grouillard =($0)= transmissão

Brundle =($0)= motor

Pirro =($15)= asa traseira

Patrese =($0)= pane elétrica

Warwick =($0)= motor

Capelli =($0)= amortecedor

De Angelis =($0)= embreagem

Alboreto =($0)= suspensão

Senna =($0)= câmbio

Herbert =($0)= motor
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1990 - 12ª Corrida - GP da Itália Empty Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon 17/7/2019, 21:53

1990 - 12ª Corrida - GP da Itália Classi22
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1990 - 12ª Corrida - GP da Itália Empty Re: 1990 - 12ª Corrida - GP da Itália

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos