GRAND PRIX MANAGER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1990 - 6ª Corrida - GP do México

Ir para baixo

1990 - 6ª Corrida - GP do México Empty 1990 - 6ª Corrida - GP do México

Mensagem  Saimon 19/5/2019, 11:31

Data fictícia: Final do Mês 6

Circuito: Ciudad de México

Extensão: 4,421 km (69 voltas / 305,049 km no total)


Dados dos treinos livres:

Velocidade Média: Média
Acertos: Circuito bastante seletivo e caracterizado pelo altíssimo bumping. Possui um primeiro trecho de alta velocidade, que na verdade inicia antes da veloz curva Peralta, e um miolo sinuoso e lento. É necessário encontrar o ponto ideal entre aderência e arrasto, assim como para os freios, já que o traçado também traz pontos de freada mais forte com outros de freada mais suave.
Pneus: Sem observações
Motores: Sem observações

Traçado:

1990 - 6ª Corrida - GP do México Ciudad10


Condições Climáticas:

Treinos: ensolarado, 26 a 29°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Corrida: parcialmente nublado, 23 a 26°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)


Prazo para envio dos formulários de corrida: 18:00h de 22/05/2019 (quarta-feira)

Obs.: horário de Brasília. Enviar formulários de corrida por e-mail para: saimonbcruz@yahoo.com.br
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3927
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1990 - 6ª Corrida - GP do México Empty Treinos

Mensagem  Saimon 19/5/2019, 11:32

Pré-Qualificação

Sol na Cidade do México. A F1 chega à sua sexta etapa da temporada 1990 para mais um capítulo da briga entre Savoia e Fittipaldi pelo título. Porém antes temos a Pré-Qualificação, para definir quem terá chance de se classificar para a prova entre as equipes menores.
Suzuki abre a sessão virando 1'20"122.
Donnelly marca 1'20"248.
Lehto faz 1'20"032.
Dalmas vira 1'20"042.
Grouillard vem para sua volta e registra 1'19"926. Donnelly é eliminado.
Gachot fecha a Pré-Qualificação fazendo 1'19"887. E acaba eliminando seu companheiro Suzuki.

Classificação - Pré-Qualificação:

Bertrand GACHOT (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'19"887
Olivier GROUILLARD (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'19"926
JJ LEHTO (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'20"032
Yannick DALMAS (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'20"042
Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'20"122
Martin DONNELLY (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'20"248


1ª Sessão

Morbidelli abre a primeira sessão oficial virando o péssimo tempo de 1'20"663. O jovem italiano não vem conseguindo boas performances com a Tyrant e freqüentemente tem ficado fora das provas.
Pirro crava 1'19"700.
Gugelmin faz 1'19"659.
Patrese vira 1'18"314.
Larini marca 1'19"681.
Piquet vem para sua volta e registra 1'18"185.
Warwick faz 1'19"058.
Herbert marca 1'19"246.
Nannini registra 1'19"156.
Bernard é o próximo. O francês vira 1'19"139.
Capelli faz 1'18"923.
Boutsen marca 1'18"714.
Tarquini vira 1'19"825.
Nakajima registra 1'19"196.
Modena faz 1'19"080.
Caffi vem na seqüência e marca 1'19"287.
Bellof vira 1'18"804.
Alboreto faz 1'18"752.
Brundle marca 1'18"495.
Johansson registra 1'18"141, melhor tempo até aqui.
Alesi vira 1'18"778.
Mansell faz 1'17"974, tomando a ponta.
Berger marca 1'18"524.
Prost vira 1'17"874. O francês lidera o treino.
De Angelis registra 1'17"977.
Senna fecha a primeira sessão virando 1'17"897, segundo tempo. A briga pela pole entre Savoia e Fittipaldi será muito apertada!

Classificação - 1ª Sessão:

Alain PROST (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'17"874
Ayrton SENNA (Savoia/Honda/Goodyear) 1'17"897
Nigel MANSELL (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'17"974
Elio DE ANGELIS (Savoia/Honda/Goodyear) 1'17"977
Stefan JOHANSSON (Potere/Ferrari/Pirelli) 1'18"141
Nelson PIQUET (Biscazzi/Renault/Goodyear) 1'18"185
Riccardo PATRESE (Potere/Ferrari/Pirelli) 1'18"314
Martin BRUNDLE (Biscazzi/Renault/Goodyear) 1'18"495
Gerhard BERGER (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'18"524
10º Thierry BOUTSEN (Williams/Judd/Goodyear) 1'18"714
11º Michele ALBORETO (Nürburg/Lamborghini/Goodyear) 1'18"752
12º Jean ALESI (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'18"778
13º Stefan BELLOF (Williams/Judd/Goodyear) 1'18"804
14º Ivan CAPELLI (Minardi/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'18"923
15º Derek WARWICK (Project Four/Judd/Goodyear) 1'19"058
16º Stefano MODENA (Minardi/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'19"080
17º Eric BERNARD (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'19"139
18º Alessandro NANNINI (Vector/Judd/Pirelli) 1'19"156
19º Satoru NAKAJIMA (Nürburg/Lamborghini/Goodyear) 1'19"196
20º Johnny HERBERT (Vector/Judd/Pirelli) 1'19"246
21º Alex CAFFI (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'19"287
22º Maurício GUGELMIN (Coloni/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'19"659
23º Nicola LARINI (Project Four/Judd/Goodyear) 1'19"681
24º Emanuele PIRRO (Coloni/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'19"700
25º Gabriele TARQUINI (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'19"825
26º Bertrand GACHOT (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'19"887
27º Olivier GROUILLARD (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'19"926
28º JJ LEHTO (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'20"032
29º Yannick DALMAS (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'20"042
30º Gianni MORBIDELLI (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'20"663

2ª Sessão

Lehto abre a segunda sessão virando 1'19"771 e por enquanto vai colocando a AGS no grid.
Dalmas vira 1'19"808 e se coloca na vigésima sexta posição.
Grouillard faz 1'19"895, pouco melhorando seu tempo e ficando fora da corrida.
Gachot vem lento em sua volta lançada e recolhe para os boxes. O belga fica fora da prova.
A asa traseira de Morbidelli se desprende no fim da reta principal e o italiano espalha para fora da pista. Por sorte conseguiu evitar a batida. A incrível onda de azar do piloto vai lhe tirando mais uma vez da corrida.
Pirro marca 1'19"326 e pula para vigésimo segundo.
Gugelmin vira 1'19"384 e segue atrás do companheiro.
Patrese faz 1'18"064, quinto tempo.
Larini marca 1'19"640, continuando na mesma posição.
Piquet trava as rodas na freada da primeira curva e vira apenas 1'18"570.
Warwick faz 1'18"652, pulando para décimo.
Herbert marca 1'18"732 e sobe para décimo segundo.
Nannini registra 1'18"919, décimo sexto tempo.
Bernard vira 1'18"838, ficando à frente do italiano.
Capelli faz 1'18"727 e pula para décimo segundo.
Boutsen é o próximo. O belga marca 1'18"674 e permanece em décimo primeiro.
Tarquini vira 1'19"487, vigésimo quarto tempo. Dalmas é eliminado.
Nakajima faz 1'19"042, subindo uma posição.
Modena marca 1'19"044 e não consegue recuperar a posição perdida para o japonês.
Caffi registra 1'19"066 e segue atrás dos dois.
Bellof vira 1'18"601, pulando para décimo.
Alboreto marca 1'18"649, décimo primeiro tempo.
Brundle faz 1'18"332 e se mantém em oitavo.
Johansson registra 1'17"961, terceiro tempo. A Potere se junta à briga na frente com o sueco.
Alesi vira 1'18"233, pulando para oitavo.
Mansell marca 1'17"955 e recupera a terceira posição.
Berger faz 1'18"263, nono tempo.
Prost voa baixo e marca 1'17"514, melhorando ainda mais seu tempo.
De Angelis registra 1'17"702, segundo tempo.
Senna se esforça mas vira 1'17"666 e não consegue tirar a pole de Prost, ficando mesmo com a segunda posição.

Classificação - Final:

Alain PROST (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'17"514
Ayrton SENNA (Savoia/Honda/Goodyear) 1'17"666
Elio DE ANGELIS (Savoia/Honda/Goodyear) 1'17"702
Nigel MANSELL (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'17"955
Stefan JOHANSSON (Potere/Ferrari/Pirelli) 1'17"961
Riccardo PATRESE (Potere/Ferrari/Pirelli) 1'18"064
Nelson PIQUET (Biscazzi/Renault/Goodyear) 1'18"185
Jean ALESI (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'18"233
Gerhard BERGER (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'18"263
10º Martin BRUNDLE (Biscazzi/Renault/Goodyear) 1'18"332
11º Stefan BELLOF (Williams/Judd/Goodyear) 1'18"601
12º Michele ALBORETO (Nürburg/Lamborghini/Goodyear) 1'18"649
13º Derek WARWICK (Project Four/Judd/Goodyear) 1'18"652
14º Thierry BOUTSEN (Williams/Judd/Goodyear) 1'18"674
15º Ivan CAPELLI (Minardi/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'18"727
16º Johnny HERBERT (Vector/Judd/Pirelli) 1'18"732
17º Eric BERNARD (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'18"838
18º Alessandro NANNINI (Vector/Judd/Pirelli) 1'18"919
19º Satoru NAKAJIMA (Nürburg/Lamborghini/Goodyear) 1'19"042
20º Stefano MODENA (Minardi/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'19"044
21º Alex CAFFI (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'19"066
22º Emanuele PIRRO (Coloni/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'19"326
23º Maurício GUGELMIN (Coloni/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'19"384
24º Gabriele TARQUINI (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'19"487
25º Nicola LARINI (Project Four/Judd/Goodyear) 1'19"640
26º JJ LEHTO (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'19"771

27º Yannick DALMAS (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'19"808
28º Bertrand GACHOT (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'19"887
29º Olivier GROUILLARD (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'19"895
30º Gianni MORBIDELLI (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'20"663
31º Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'20"122
32º Martin DONNELLY (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'20"248

Quebras/Acidentes:

Morbidelli =($0)= vela/asa traseira

Gachot =($0)= alternador
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3927
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1990 - 6ª Corrida - GP do México Empty Corrida

Mensagem  Saimon 25/5/2019, 16:28

E chega no domingo no México. Temos sol com algumas nuvens sobre o circuito, onde os carros recebem os últimos preparativos para a corrida. Prost é o pole, com Senna ao seu lado. De Angelis e Mansell largam logo a seguir. As duas equipes estão em um patamar acima das outras e a briga pelo título deve se resumir às duas. Os Potere de Johansson e Patrese partem na terceira fila, com Piquet e Alesi logo atrás. Berger e Brundle fecham o top-10. Lehto teve problemas para alinhar seu carro e terá que largar dos boxes.
A grande maioria das equipes optou por partir com pneus super macios ou macios, planejando uma troca durante a corrida. Piquet, Capelli, Caffi e Tarquini tentarão uma estratégia diferente, partindo com pneus médios. Bernard e Modena tentarão a sorte largando com os pneus super duros da Pirelli, para ir até o fim sem parar.
Os carros partem para a volta de apresentação, enquanto os mecânicos retornam para os boxes. Após serem saudados pelo público mexicano, todos realinham. Em breve teremos a largada.

Largada: Prost - Senna - De Angelis - Mansell - Johansson - Patrese - Piquet - Alesi - Berger - Brundle - Bellof - Alboreto - Warwick - Boutsen - Capelli - Herbert - Bernard - Nannini - Nakajima - Modena - Caffi - Pirro - Gugelmin - Tarquini - Larini - Lehto

[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas e sobe o giro dos motores! Está tudo preparado para a largada quando acendem as luzes verdes e começa o GP do México! Prost larga fechando para cima de Senna. Os quatro primeiros mantêm suas posições na primeira curva enquanto Alesi larga muito bem e vem por dentro para tomar a quinta posição, deixando os Potere para trás. Piquet supera Johansson, que largou mal, na saída do Ese Moises Solana e aparece em sétimo. Piquet pressiona Patrese. Brundle vem por dentro no Ese del Lago e passa Johansson. Boutsen passa Bellof. Nakajima vem por dentro na Peralta e passa Nannini. Caffi passa Bernard no mesmo ponto. Gugelmin deixa Modena para trás. Larini passa Tarquini.

Fim da 1ª Volta: Prost - Senna - De Angelis - Mansell - Alesi - Patrese - Piquet - Brundle - Johansson - Berger - Alboreto - Boutsen - Bellof - Warwick - Herbert - Capelli - Nakajima - Nannini - Caffi - Bernard - Gugelmin - Modena - Pirro - Larini - Tarquini - Lehto

[Volta 2] Brundle vem pra cima de Piquet. Gugelmin vem por dentro na freada do Ese Moises Solana e passa Bernard. No mesmo ponto, Pirro passa Modena, vindo por dentro. Berger sai do vácuo de Johansson e vem por dentro na freada do Ese del Lago para tomar a nona posição. Alboreto já cola no sueco. Warwick pressiona Bellof. Nakajima passa Capelli por dentro no Ese del Lago.

Fim da 2ª Volta: Prost - Senna - De Angelis - Mansell - Alesi - Patrese - Piquet - Brundle - Berger - Johansson - Alboreto - Boutsen - Bellof - Warwick - Herbert - Nakajima - Capelli - Nannini - Caffi - Gugelmin - Bernard - Pirro - Modena - Larini - Tarquini - Lehto

[Volta 3] Prost abre 0,9 segundos em relação a Senna, que tem De Angelis na sua cola. Brundle, mais rápido com os pneus super macios, vem por dentro no Ese Moises Solana e passa Piquet. Pirro sai do vácuo de Bernard e deixa o francês para trás também na primeira curva. Johansson segura Alboreto. Larini passa Modena no Ese del Lago. Warwick vem por dentro na Peralta e deixa Bellof para trás. Nakajima passa Herbert no mesmo ponto. Nannini pressiona Capelli. Gugelmin cola em Caffi.

Fim da 3ª Volta: Prost - Senna - De Angelis - Mansell - Alesi - Patrese - Brundle - Piquet - Berger - Johansson - Alboreto - Boutsen - Warwick - Bellof - Nakajima - Herbert - Capelli - Nannini - Caffi - Gugelmin - Pirro - Bernard - Larini - Modena - Tarquini - Lehto

[Volta 4] De Angelis segue na cola de Senna. Brundle ataca Patrese. Piquet segue de perto e Berger se junta ao bolo. Alboreto vem por dentro no Ese del Lago e passa Johansson. Capelli resiste aos ataques de Nannini. Caffi e Gugelmin chegam nos dois. Larini tira de lado na entrada da Peralta e vem por dentro para passar Bernard.

Fim da 4ª Volta: Prost - Senna - De Angelis - Mansell - Alesi - Patrese - Brundle - Piquet - Berger - Alboreto - Johansson - Boutsen - Warwick - Bellof - Nakajima - Herbert - Capelli - Nannini - Caffi - Gugelmin - Pirro - Larini - Bernard - Modena - Tarquini - Lehto

[Volta 5] Brundle sai do vácuo de Patrese e vem por dentro na entrada da Peralta para tomar a sexta posição. Berger pressiona Piquet. Capelli fecha Nannini na Peralta e Caffi aproveita para dar o bote e passar o compatriota da Vector por dentro na saída da curva. Modena pressiona Bernard.

Fim da 5ª Volta: Prost - Senna - De Angelis - Mansell - Alesi - Brundle - Patrese - Piquet - Berger - Alboreto - Johansson - Boutsen - Warwick - Bellof - Nakajima - Herbert - Capelli - Caffi - Nannini - Gugelmin - Pirro - Larini - Bernard - Modena - Tarquini - Lehto

[Volta 6] Berger sai do vácuo de Piquet na reta principal e vem por dentro na entrada do Ese Moises Solana para fazer a ultrapassagem. Modena passa Bernard no mesmo ponto. Caffi vem pra cima de Capelli. Gugelmin vem por dentro na Peralta e deixa Nannini para trás.

Fim da 6ª Volta: Prost - Senna - De Angelis - Mansell - Alesi - Brundle - Patrese - Berger - Piquet - Alboreto - Johansson - Boutsen - Warwick - Bellof - Nakajima - Herbert - Capelli - Caffi - Gugelmin - Nannini - Pirro - Larini - Modena - Bernard - Tarquini - Lehto

[Volta 7] Prost já abre 2,2 em relação a Senna. Berger vem pra cima de Patrese. Piquet e Alboreto seguem de perto. Caffi tenta vir por dentro no Ese del Lago, mas não há espaço e o toque acontece com Capelli: o italiano da Collepin, leva a pior e escapa para fora da pista, parando na barreira de proteção. O Minardi segue ileso. Caffi sai do carro andando normalmente, mas é fim de prova para ele. Tarquini cola em Bernard.

Fim da 7ª Volta: Prost - Senna - De Angelis - Mansell - Alesi - Brundle - Patrese - Berger - Piquet - Alboreto - Johansson - Boutsen - Warwick - Bellof - Nakajima - Herbert - Capelli - Gugelmin - Nannini - Pirro - Larini - Modena - Bernard - Tarquini - Lehto - Caffi(fora)

[Volta 8] Senna e De Angelis seguem colados, mas o italiano não arrisca o ataque. Brundle cola em Alesi. Berger vem por fora na Ese del Lago e emparelha com Patrese. Na segunda perna o austríaco ganha a preferência por dentro e faz a ultrapassagem. Gugelmin pressiona Capelli, trazendo Nannini e Pirro consigo.

Fim da 8ª Volta: Prost - Senna - De Angelis - Mansell - Alesi - Brundle - Berger - Patrese - Piquet - Alboreto - Johansson - Boutsen - Warwick - Bellof - Nakajima - Herbert - Capelli - Gugelmin - Nannini - Pirro - Larini - Modena - Bernard - Tarquini - Lehto

[Volta 9] Brundle pressiona Alesi, valendo a quinta posição. Piquet ataca Patrese. Alboreto acompanha de perto. Nakajima cola em Bellof. Capelli fecha Gugelmin na Peralta e vai resistindo.
[Volta 10] Alesi bloqueia a linha de dentro na freada do Ese Moises Solana e vai resistindo. Nakajima pressiona Bellof. Gugelmin sai do vácuo de Capelli e desta vez o italiano não consegue evitar que o brasileiro tomasse a linha de dentro e fizesse a ultrapassagem na primeira curva. Tarquini vem por dentro na Peralta e deixa Bernard para trás.

Fim da 10ª Volta: Prost - Senna - De Angelis - Mansell - Alesi - Brundle - Berger - Patrese - Piquet - Alboreto - Johansson - Boutsen - Warwick - Bellof - Nakajima - Herbert - Gugelmin - Capelli - Nannini - Pirro - Larini - Modena - Tarquini - Bernard - Lehto

[Volta 11] Brundle segue pressionando Alesi. Patrese, Piquet e Alboreto seguem colados. Boutsen cola em Johansson. Bellof segura Nakajima na Peralta. Nannini pressiona Capelli.
[Volta 12] Brundle sai do vácuo de Alesi e toma a linha de dentro na entrada do Ese Moises Solana para tomar a quinta posição. Boutsen pressiona Johansson. Capelli fecha Nannini na Peralta. Pirro e Larini seguem os dois de perto.

Fim da 12ª Volta: Prost - Senna - De Angelis - Mansell - Brundle - Alesi - Berger - Patrese - Piquet - Alboreto - Johansson - Boutsen - Warwick - Bellof - Nakajima - Herbert - Gugelmin - Capelli - Nannini - Pirro - Larini - Modena - Tarquini - Bernard - Lehto

[Volta 13] Piquet segue na cola de Patrese. Nakajima continua pressionando Bellof. Herbert segura Gugelmin.
[Volta 14] Prost abre 4,3 na frente. Berger vem pra cima de Alesi. Alboreto pressiona Piquet. Gugelmin tira de lado na entrada da Peralta e vem por dentro para passar Herbert. Bom desempenho da Coloni neste início de prova. Nannini segue na cola de Capelli, trazendo Pirro e Larini consigo.

Fim da 14ª Volta: Prost - Senna - De Angelis - Mansell - Brundle - Alesi - Berger - Patrese - Piquet - Alboreto - Johansson - Boutsen - Warwick - Bellof - Nakajima - Gugelmin - Herbert - Capelli - Nannini - Pirro - Larini - Modena - Tarquini - Bernard - Lehto

[Volta 15] Berger segue na cola de Alesi. Patrese segura Piquet no Ese del Lago. Boutsen pressiona Johansson. Nakajima vem por dentro no Ese del Lago. Bellof fecha para cima do japonês e os dois se tocam. Bellof leva a pior e escapa para fora da pista, onde danifica sua asa dianteira. O alemão volta à pista, mas vem perdendo posições. Nannini sai do vácuo de Capelli e vem por dentro na Peralta para fazer a ultrapassagem. Bellof nos boxes para troca do bico. O alemão aproveita para trocar pneus também.

Fim da 15ª Volta: Prost - Senna - De Angelis - Mansell - Brundle - Alesi - Berger - Patrese - Piquet - Alboreto - Johansson - Boutsen - Warwick - Nakajima - Gugelmin - Herbert - Nannini - Capelli - Pirro - Larini - Modena - Tarquini - Bernard - Lehto - Bellof

[Volta 16] Berger segue na cola de Alesi. Alboreto continua pressionando Piquet. Pirro vem pra cima de Capelli, com Larini logo atrás.
[Volta 17] Alboreto tira de lado e vem por dentro na Peralta para deixar Piquet para trás.

Fim da 17ª Volta: Prost - Senna - De Angelis - Mansell - Brundle - Alesi - Berger - Patrese - Alboreto - Piquet - Johansson - Boutsen - Warwick - Nakajima - Gugelmin - Herbert - Nannini - Capelli - Pirro - Larini - Modena - Tarquini - Bernard - Lehto - Bellof

[Volta 18] Berger segue no encalço de Alesi. Alboreto já cola em Patrese. Capelli vai segurando Pirro e Larini.
[Volta 19] Prost abre 5,8 segundos em relação aos Savoia e segue firme na ponta. Berger sai do vácuo de Alesi e vem por dentro na entrada da Peralta para fazer a ultrapassagem sobre o companheiro. Patrese segura Alboreto. Boutsen segue pressionando Johansson.

Fim da 19ª Volta: Prost - Senna - De Angelis - Mansell - Brundle - Berger - Alesi - Patrese - Alboreto - Piquet - Johansson - Boutsen - Warwick - Nakajima - Gugelmin - Herbert - Nannini - Capelli - Pirro - Larini - Modena - Tarquini - Bernard - Lehto - Bellof

[Volta 20] Capelli segue segurando Pirro. Warwick vem pra cima de Boutsen.
[Volta 21] Johansson, Boutsen e Warwick vêm colados.
[Volta 22] Alboreto vai pressionando Patrese, com Piquet logo atrás.
[Volta 23] Patrese segura Alboreto nos esses e vai resistindo na oitava posição.
[Volta 24] Capelli, Pirro e Larini seguem colados. Nannini se aproxima de Herbert.
[Volta 25] Com mais velocidade nas retas, Patrese vai conseguindo evitar o ataque direto de Alboreto. Pirro segue pressionando Capelli, que não dá espaço ao piloto da Coloni.
[Volta 26] Nannini pressiona Herbert. Prost pega tráfego. Senna é o primeiro a vir para os boxes para troca de pneus. 7,9 o trabalho da Savoia. Bellof cola em Lehto. Larini vem lento e recolhe para os boxes para abandonar a prova.

Fim da 26ª Volta: Prost - De Angelis - Mansell - Brundle - Berger - Alesi - Patrese - Alboreto - Piquet - Senna - Johansson - Boutsen - Warwick - Nakajima - Gugelmin - Herbert - Nannini - Capelli - Pirro - Modena - Tarquini - Bernard - Larini(fora) - Lehto(1) - Bellof(1)

[Volta 27] Senna volta logo atrás de Johansson e Boutsen. Bellof passa Lehto no ese Moises Solana. Em uma manobra incrível, Senna sai do vácuo de Boutsen e vem por dentro na Peralta para o belga e Johansson também! Nakajima nos boxes para troca de pneus.

Fim da 27ª Volta: Prost - De Angelis - Mansell - Brundle - Berger - Alesi - Patrese - Alboreto - Piquet - Senna - Johansson - Boutsen - Warwick - Gugelmin - Herbert - Nannini - Capelli - Pirro - Modena - Nakajima - Tarquini - Bernard - Bellof(1) - Lehto(1) - Larini(fora)

[Volta 28] Boutsen segue na cola de Johansson. Nannini vem por dentro no Ese Moises Solana e deixa Herbert para trás. Alboreto nos boxes.

Fim da 28ª Volta: Prost - De Angelis - Mansell - Brundle - Berger - Alesi - Patrese - Piquet - Senna - Johansson - Boutsen - Warwick - Gugelmin - Alboreto - Nannini - Herbert - Capelli - Pirro - Modena - Nakajima - Tarquini - Bernard - Bellof(1) - Lehto(1)

[Volta 29] Gugelmin nos boxes para troca de pneus.

Fim da 29ª Volta: Prost - De Angelis - Mansell - Brundle - Berger - Alesi - Patrese - Piquet - Senna - Johansson - Boutsen - Warwick - Alboreto - Nannini - Herbert - Capelli - Pirro - Modena - Nakajima - Tarquini - Bernard(1) - Bellof(1) - Lehto(1) - Gugelmin(1)

[Volta 30] Brundle nos pits. 6,1 o trabalho da Biscazzi. Warwick e Pirro também trocam pneus.

Fim da 30ª Volta: Prost - De Angelis - Mansell - Berger - Alesi - Patrese - Piquet - Senna - Johansson - Boutsen - Brundle - Alboreto - Nannini - Warwick - Herbert - Capelli - Modena - Nakajima - Tarquini(1) - Bernard(1) - Bellof(1) - Lehto(1) - Gugelmin(1) - Pirro(1)

[Volta 31] Warwick volta dos boxes dividindo a primeira curva com Herbert, mas leva a pior. Gugelmin vem por dentro na Peralta e deixa Lehto para trás.

Fim da 31ª Volta: Prost - De Angelis - Mansell - Berger - Alesi - Patrese - Piquet - Senna - Johansson - Boutsen - Brundle - Alboreto - Nannini - Herbert - Warwick - Capelli - Modena - Nakajima - Tarquini(1) - Bernard(1) - Bellof(1) - Gugelmin(1) - Lehto(1) - Pirro(1)

[Volta 32] Senna vem pra cima de Piquet. Bellof cola em Bernard. Vez de Prost ir aos boxes. A Fittipaldi faz a troca em 7,8 segundos. Alesi também pára. 7,2 o trabalho da Rocca. Warwick toma a linha de dentro e passa Herbert na Peralta.

Fim da 32ª Volta: De Angelis - Mansell - Prost - Berger - Patrese - Piquet - Senna - Johansson - Boutsen - Brundle - Alesi - Alboreto - Nannini - Warwick - Herbert - Capelli - Modena - Nakajima - Tarquini - Bernard - Bellof - Gugelmin(1) - Lehto(1) - Pirro(1)

[Volta 33] Senna sai do vácuo de Piquet e vem por dentro na freada do Ese Moises Solana para passar Piquet. Alesi lento. O francês contornava o Moises Solana quando a roda dianteira esquerda se desprende, obrigando-o a encostar. A Rocca aparetemente teve algum problema no pitstop do jovem gaulês. Bellof passa Bernard no Ese del Lago.

Fim da 33ª Volta: De Angelis - Mansell - Prost - Berger - Patrese - Senna - Piquet - Johansson - Boutsen - Brundle - Alboreto - Nannini - Warwick - Herbert - Capelli - Modena - Nakajima - Tarquini - Alesi(fora) - Bellof(1) - Bernard(1) - Gugelmin(1) - Lehto(1) - Pirro(1)

[Volta 34] Senna sai do vácuo de Patrese e vem por dentro na entrada do Moises Solana para tomar a quinta posição. A parada mais cedo do brasileiro lhe fez voltar no meio do pelotão e perder tempo em relação aos ponteiros. Boutsen segue na cola de Johansson. Warwick vem pra cima de Nannini. Bernard vem soltando fumaça próximo ao Ese del Lago e vai parando. Gugelmin estaciona nos esses, com problemas. Capelli nos boxes para troca de pneus.

Fim da 34ª Volta: De Angelis - Mansell - Prost - Berger - Senna - Patrese - Piquet - Johansson - Boutsen - Brundle - Alboreto - Nannini - Warwick - Herbert - Modena - Nakajima - Tarquini(1) - Bellof(1) - Lehto(1) - Capelli(1) - Pirro(1) - Alesi(fora) - Bernard(fora) - Gugelmin(fora)

[Volta 35] Warwick sai do vácuo de Nannini e vem por dentro no Moises Solana para fazer a ultrapassagem. Johansson vem para os boxes. Nannini também entra para trocar pneus. Bellof e Lehto também fazem suas trocar, sendo a do alemão a segunda parada.

Fim da 35ª Volta: De Angelis - Mansell - Prost - Berger - Senna - Patrese - Piquet - Boutsen - Brundle - Alboreto - Johansson - Warwick - Herbert - Modena - Nakajima - Tarquini(1) - Nannini(1) - Capelli(1) - Pirro(1) - Bellof(1) - Lehto(1)

[Volta 36] Boutsen entra nos boxes para troca de pneus. Herbert também faz sua parada.

Fim da 36ª Volta: De Angelis - Mansell - Prost - Berger - Senna - Patrese - Piquet - Brundle - Alboreto - Johansson - Boutsen - Warwick - Modena - Nakajima - Tarquini(1) - Nannini(1) - Herbert(1) - Capelli(1) - Pirro(1) - Bellof(1) - Lehto(1)

[Volta 37] Mansell nos boxes. 6,6 o trabalho da Fittipaldi. Berger também entra para sua troca de pneus. A Rocca faz o trabalho em 6,1 segundos. Modena tem problemas e recolhe para a garagem para abandonar a prova.

Fim da 37ª Volta: De Angelis - Prost - Senna - Patrese - Mansell - Piquet - Brundle - Berger - Alboreto - Johansson - Boutsen - Warwick - Nakajima - Modena(fora) - Tarquini(1) - Nannini(1) - Herbert(1) - Capelli(1) - Pirro(1) - Bellof(1) - Lehto(1)

[Volta 38] Mansell volta colado em Piquet, na sexta posição.

Fim da 38ª Volta: De Angelis - Prost - Senna - Patrese - Piquet - Mansell - Brundle - Berger - Alboreto - Johansson - Boutsen - Warwick - Nakajima(1) - Tarquini(1) - Nannini(1) - Herbert(1) - Capelli(1) - Pirro(1) - Bellof(1) - Lehto(1) - Modena(fora)

[Volta 39] De Angelis segue na ponta com os mesmos pneus que largou, 17,4 segundos à frente de Prost. Além do italiano, Patrese, Piquet e Tarquini ainda não pararam. Mansell vem com tudo para cima de Piquet. O brasileiro bloqueia a linha de dentro, mas o britânico vem for fora para fazer bela ultrapassagem na Peralta. Que manobra!

Fim da 39ª Volta: De Angelis - Prost - Senna - Patrese - Mansell - Piquet - Brundle - Berger - Alboreto - Johansson - Boutsen - Warwick - Nakajima(1) - Tarquini(1) - Nannini(1) - Herbert(1) - Capelli(1) - Pirro(1) - Bellof(1) - Lehto(1)

[Volta 40] Mansell já cola em Patrese na reta. Sem mais rodeios, o britânico vem por fora no Ese del Lago, emparelhando com o Potere. Na segunda perna, Mansell tem a preferência por dentro e faz mais uma bela ultrapassagem! Berger vem pra cima de Brundle. Johansson cola em Alboreto.

Fim da 40ª Volta: De Angelis - Prost - Senna - Mansell - Patrese - Piquet - Brundle - Berger - Alboreto - Johansson - Boutsen - Warwick - Nakajima(1) - Tarquini(1) - Nannini(1) - Herbert(1) - Capelli(1) - Pirro(1) - Bellof(1) - Lehto(1)

[Volta 41] Senna vem na terceira posição, 8,4 segundos atrás de Prost. Brundle segura Berger no Moises Solana. Johansson pressiona Alboreto.
[Volta 42] Berger sai do vácuo de Brundle e vem por dentro na freada do Moises Solana para fazer a ultrapassagem. Johansson aplica manobra semelhante sobre Alboreto.

Fim da 42ª Volta: De Angelis - Prost - Senna - Mansell - Patrese - Piquet - Berger - Brundle - Johansson - Alboreto - Boutsen - Warwick - Nakajima(1) - Tarquini(1) - Nannini(1) - Herbert(1) - Capelli(1) - Pirro(1) - Bellof(1) - Lehto(1)

[Volta 43] Boutsen vem pra cima de Alboreto. De Angelis vem para os boxes para troca de pneus. 6,8 o trabalho da Savoia. Tarquini também vem para sua parada.

Fim da 43ª Volta: Prost - Senna - De Angelis - Mansell - Patrese - Piquet - Berger - Brundle - Johansson - Alboreto - Boutsen - Warwick - Nakajima - Nannini(1) - Herbert(1) - Capelli(1) - Pirro(1) - Bellof(1) - Tarquini(1) - Lehto(1)

[Volta 44] Piquet volta a colar em Patrese. Alboreto segura Boutsen.
[Volta 45] A diferença entre Prost e Senna vem caindo aos poucos, estando em 7,4 segundos neste momento. Boutsen vem por dentro na Peralta e deixa Alboreto para trás.

Fim da 45ª Volta: Prost - Senna - De Angelis - Mansell - Patrese - Piquet - Berger - Brundle - Johansson - Boutsen - Alboreto - Warwick - Nakajima - Nannini(1) - Herbert(1) - Capelli(1) - Pirro(1) - Bellof(1) - Tarquini(1) - Lehto(1)

[Volta 46] De Angelis vem 2,6 segundos atrás de Senna e 4,9 à frente de Mansell.
[Volta 47] Piquet segue na cola de Patrese. Ambos ainda não pararam. Boutsen vem pra cima de Johansson.
[Volta 48] Boutsen vai pressionando Johansson, valendo a nona posição. Bellof se aproxima de Pirro.
[Volta 49] Berger fica lento. O austríaco é ultrapassado por Brundle. Patrese nos boxes para troca de pneus. 6,6 o trabalho da Potere. Berger recolhe para os boxes. A Rocca analisa a suspensão traseira e decide pelo abandono. No fim tudo deu errado para a equipe italiana hoje. Johansson segue segurando Boutsen. Bellof cola em Pirro.

Fim da 49ª Volta: Prost - Senna - De Angelis - Mansell - Piquet - Brundle - Patrese - Johansson - Boutsen - Alboreto - Warwick - Berger(fora) - Nakajima(1) - Nannini(1) - Herbert(1) - Capelli(1) - Pirro(1) - Bellof(1) - Tarquini(1) - Lehto(1)

[Volta 50] Johansson fecha Boutsen na Peralta e vai resistindo. Bellof vem por dentro na Peralta e passa Pirro.

Fim da 50ª Volta: Prost - Senna - De Angelis - Mansell - Piquet - Brundle - Patrese - Johansson - Boutsen - Alboreto - Warwick - Nakajima(1) - Nannini(1) - Herbert(1) - Capelli(1) - Bellof(1) - Pirro(1) - Tarquini(1) - Lehto(1) - Berger(fora)

[Volta 51] A diferença entre Prost e Senna está em 5,9 segundos. Será que o brasileiro consegue chegar? Boutsen continua pressionando Johansson.

Fim da 51ª Volta: Prost - Senna - De Angelis - Mansell - Piquet - Brundle - Patrese - Johansson - Boutsen - Alboreto - Warwick - Nakajima(1) - Nannini(1) - Herbert(1) - Capelli(1) - Bellof(1) - Pirro(1) - Tarquini(1) - Lehto(1)

[Volta 52] O pneu dianteiro direito estoura no fim da reta e Nannini pára na área de escape. Fim de prova para o italiano. Boutsen vem parando nos esses, com problemas. Piquet finalmente nos boxes para troca de pneus. A Biscazzi faz a troca em 7,5 segundos.

Fim da 52ª Volta: Prost - Senna - De Angelis - Mansell - Brundle - Patrese - Piquet - Johansson - Alboreto - Warwick - Boutsen(fora) - Nakajima(1) - Herbert(1) - Capelli(1) - Bellof(1) - Pirro(1) - Tarquini(1) - Nannini(fora) - Lehto(2)

[Volta 53] A diferença entre De Angelis e Mansell está em 3,4 segundos. O britânico tenta chegar no italiano. Piquet já vem pra cima de Patrese para brigar pela sexta posição.

Fim da 53ª Volta: Prost - Senna - De Angelis - Mansell - Brundle - Patrese - Piquet - Johansson - Alboreto - Warwick - Nakajima(1) - Herbert(1) - Capelli(1) - Bellof(1) - Pirro(1) - Tarquini(1) - Boutsen(fora) - Lehto(2) - Nannini(fora)

[Volta 54] Piquet balança de um lado para o outro atrás de Patrese. Na Peralta, o italiano bloqueia a linha de dentro, mas o brasileiro vem por fora e consegue bela ultrapassagem.

Fim da 54ª Volta: Prost - Senna - De Angelis - Mansell - Brundle - Piquet - Patrese - Johansson - Alboreto - Warwick - Nakajima(1) - Herbert(1) - Capelli(1) - Bellof(1) - Pirro(1) - Tarquini(1) - Lehto(2) - Boutsen(fora)

[Volta 55] O motor Judd abre o bico na reta principal e Warwick vai parando.

Fim da 55ª Volta: Prost - Senna - De Angelis - Mansell - Brundle - Piquet - Patrese - Johansson - Alboreto - Warwick(fora) - Nakajima(1) - Herbert(1) - Capelli(1) - Bellof(1) - Pirro(1) - Tarquini(1) - Lehto(2)

[Volta 56] Senna segue pisando fundo e a diferença em relação a Prost cai para 4,6 segundos.

Fim da 56ª Volta: Prost - Senna - De Angelis - Mansell - Brundle - Piquet - Patrese - Johansson - Alboreto - Nakajima(1) - Herbert(1) - Capelli(1) - Bellof(1) - Pirro(1) - Tarquini(1) - Warwick(fora) - Lehto(2)

[Volta 57] A diferença entre De Angelis e Mansell cai para 2,5 segundos. O britânico tenta chegar para brigar pelo pódium. Bellof vem chegando em Capelli.

Fim da 57ª Volta: Prost - Senna - De Angelis - Mansell - Brundle - Piquet - Patrese - Johansson - Alboreto - Nakajima(1) - Herbert(1) - Capelli(1) - Bellof(1) - Pirro(1) - Tarquini(1) - Lehto(2) - Warwick(fora)

[Volta 58] Bellof cola em Capelli.

Fim da 58ª Volta: Prost - Senna - De Angelis - Mansell - Brundle - Piquet - Patrese - Johansson - Alboreto - Nakajima(1) - Herbert(1) - Capelli(1) - Bellof(1) - Pirro(1) - Tarquini(1) - Lehto(2)

[Volta 59] Capelli encosta após o Ese del Lago, com problemas mecânicos.

Fim da 59ª Volta: Prost - Senna - De Angelis - Mansell - Brundle - Piquet - Patrese - Johansson - Alboreto - Nakajima(1) - Herbert(1) - Bellof(1) - Pirro(1) - Tarquini(1) - Capelli(fora) - Lehto(2)

[Volta 60] Senna vem 3,6 segundos atrás de Prost, faltando dez voltas para o final. Mansell está a 2,9 de De Angelis.

Fim da 60ª Volta: Prost - Senna - De Angelis - Mansell - Brundle - Piquet - Patrese - Johansson - Alboreto - Nakajima(1) - Herbert(1) - Bellof(1) - Pirro(1) - Tarquini(1) - Lehto(2) - Capelli(fora)

[Volta 61] Brundle vem 10,5 segundos à frente de seu companheiro Piquet, na quinta posição. Bela corrida faz o britânico.

Fim da 61ª Volta: Prost - Senna - De Angelis - Mansell - Brundle - Piquet - Patrese - Johansson - Alboreto - Nakajima(1) - Herbert(1) - Bellof(1) - Pirro(1) - Tarquini(1) - Lehto(2)

[Volta 62] 3,1 é a vantagem de Prost sobre Senna neste momento.
[Volta 63] Mansell está a 1,3 segundo de De Angelis. O britânico deve chegar em breve.
[Volta 64] Prost e Senna seguem travando uma batalha de tempos, com o brasileiro ligeiramente mais rápido.
[Volta 65] A diferença entre De Angelis e Mansell é apenas visual. A briga vale o pódium!
[Volta 66] Prost deixa mais um retardatário para trás e segue rumo à vitória, embora Senna continue se aproximando.

Fim da 66ª Volta: Prost - Senna - De Angelis - Mansell - Brundle - Piquet - Patrese - Johansson - Alboreto(1) - Nakajima(1) - Herbert(1) - Bellof(1) - Pirro(1) - Tarquini(1) - Lehto(2)

[Volta 67] Mansell cola de vez em De Angelis.

Fim da 67ª Volta: Prost - Senna - De Angelis - Mansell - Brundle - Piquet - Patrese - Johansson - Alboreto(1) - Nakajima(1) - Herbert(1) - Bellof(1) - Pirro(1) - Tarquini(2) - Lehto(2)

[Volta 68] Apenas 1,7 segundo separa Prost de Senna. Mansell pressiona De Angelis.
[Volta 69] Prost abre a última volta. Mansell vem colado em De Angelis, mas não consegue se aproximar o suficiente para dar o bote. Prost, o professor, não se abala com a pressão da aproximação de Senna e completa a última volta na ponta dos dedos para receber a bandeirada e vencer o GP do México! Vibra muito o francês no carro! Festa amarela no pitwall! Senna é segundo, mas se mantém ainda na liderança do campeonato. De Angelis completa o pódium, segurando Mansell. Brundle e Piquet fecham o top-6.

Fim da Corrida: Prost - Senna - De Angelis - Mansell - Brundle - Piquet - Patrese - Johansson - Alboreto(1) - Nakajima(1) - Herbert(1) - Bellof(1) - Pirro(1) - Tarquini(2) - Lehto(2)

Classificação - Final:

Alain PROST (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1h31'24"243
Ayrton SENNA (Savoia/Honda/Goodyear) +1"165
Elio DE ANGELIS (Savoia/Honda/Goodyear) +11"874
Nigel MANSELL (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) +12"168
Martin BRUNDLE (Biscazzi/Renault/Goodyear) +50"890
Nelson PIQUET (Biscazzi/Renault/Goodyear) +55"758
Riccardo PATRESE (Potere/Ferrari/Pirelli) +1'07"908
Stefan JOHANSSON (Potere/Ferrari/Pirelli) +1'17"232
Michele ALBORETO (Nürburg/Lamborghini/Goodyear) +1 volta
10º Satoru NAKAJIMA (Nürburg/Lamborghini/Goodyear) +1 volta
11º Johnny HERBERT (Vector/Judd/Pirelli) +1 volta
12º Stefan BELLOF (Williams/Judd/Goodyear) +1 volta
13º Emanuele PIRRO (Coloni/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
14º Gabriele TARQUINI (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) +2 voltas
15º JJ LEHTO (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli) +2 voltas

AB Ivan CAPELLI (Minardi/Ford-Cosworth/Pirelli) 57 voltas
AB Derek WARWICK (Project Four/Judd/Goodyear) 54 voltas
AB Thierry BOUTSEN (Williams/Judd/Goodyear) 51 voltas
AB Alessandro NANNINI (Vector/Judd/Pirelli) 50 voltas
AB Gerhard BERGER (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) 48 voltas
AB Stefano MODENA (Minardi/Ford-Cosworth/Pirelli) 36 voltas
AB Jean ALESI (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) 32 voltas
AB Eric BERNARD (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 32 voltas
AB Maurício GUGELMIN (Coloni/Ford-Cosworth/Goodyear) 32 voltas
AB Nicola LARINI (Project Four/Judd/Goodyear) 25 voltas
AB Alex CAFFI (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 6 voltas

NQ Yannick DALMAS (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli)
NQ Bertrand GACHOT (Larrousse/Lamborghini/Goodyear)
NQ Olivier GROUILLARD (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli)
NQ Gianni MORBIDELLI (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear)
NPQ Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear)
NPQ Martin DONNELLY (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli)

Quebras/Acidentes:

Caffi =($200)= acidente

Larini =($0)= suspensão

Alesi =($0)= roda

Bernard =($0)= motor

Gugelmin =($0)= câmbio

Modena =($0)= freios

Berger =($0)= suspensão

Nannini =($0)= pneu

Boutsen =($0)= diferencial

Warwick =($0)= motor

Capelli =($0)= pane elétrica
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3927
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1990 - 6ª Corrida - GP do México Empty Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon 25/5/2019, 16:37

1990 - 6ª Corrida - GP do México Classi15
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3927
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1990 - 6ª Corrida - GP do México Empty Re: 1990 - 6ª Corrida - GP do México

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos