GRAND PRIX MANAGER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1990 - 7ª Corrida - GP da França

Ir para baixo

1990 - 7ª Corrida - GP da França Empty 1990 - 7ª Corrida - GP da França

Mensagem  Saimon 26/5/2019, 16:45

Data fictícia: Início do Mês 7

Circuito: Paul Ricard

Extensão: 3,813 km (80 voltas / 305,040 km no total)


Dados dos treinos livres:

Velocidade Média: Média
Acertos: Sendo uma típica pista de média velocidade, combina trechos de máxima aceleração com um miolo sinuoso e lento. O baixo bumping também facilita o ajuste do carro para obter maior aderência em curva, especialmente nas díficeis Signes e Beausset.
Pneus: Asfalto abrasivo (desfavorece Pirelli), alto desgaste (na corrida, durabilidade -1 para todos os tipos de pneus)
Motores: Sem observações

Traçado:

1990 - 7ª Corrida - GP da França Paul_r10


Condições Climáticas:

Treinos: ensolarado, 26 a 29°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Corrida: ensolarado, 25 a 28°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)


Prazo para envio dos formulários de corrida: 18:00h de 29/05/2019 (quarta-feira)

Obs.: horário de Brasília. Enviar formulários de corrida por e-mail para: saimonbcruz@yahoo.com.br
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1990 - 7ª Corrida - GP da França Empty Treinos

Mensagem  Saimon 26/5/2019, 16:45

Pré-Qualificação

Sol na região de Marseille, em pleno verão europeu. A F1 chega à França para a sétima etapa da temporada.
Donnelly abre a Pré-Qualificação virando 1'06"986.
Suzuki marca 1'06"568.
Grouillard erra na tomada da Beausset, roda e pára na área de escape. O francês fica por ali mesmo e está fora do treino.
Gachot perde a traseira na saída da Signes e roda, atravessando a área de escape e indo bater na barreira de proteção. O impacto foi forte, mas o belga sai ileso.
Dalmas vira 1'06"809.
Lehto fecha a Pré-Qualificação fazendo 1'07"029. O finlandês segue para a próxima fase já que dois pilotos ficaram sem tempo.

Classificação - Pré-Qualificação:

Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'06"568
Yannick DALMAS (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'06"809
Martin DONNELLY (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'06"986
JJ LEHTO (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'07"029
Olivier GROUILLARD (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) sem tempo
Bertrand GACHOT (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) sem tempo


1ª Sessão

Morbidelli é quem abre a sessão oficial mais uma vez. O italiano vira 1'06"515.
Caffi faz 1'06"099.
Larini marca 1'05"923.
Gugelmin registra 1'06"158.
Bernard vira 1'06"149.
Alesi é o próximo. O francês marca 1'05"422.
Modena faz 1'06"162.
Berger registra 1'05"466.
Nannini marca 1'06"064.
Boutsen vira 1'05"526.
Warwick faz 1'05"825.
Capelli vem na seqüência e marca 1'06"244.
Tarquini registra 1'06"391.
Pirro vira 1'06"246.
Bellof faz 1'05"740.
Herbert marca 1'06"433.
Nakajima abre sua volta. O japonês vira 1'06"093.
Alboreto registra 1'05"733.
Johansson faz 1'05"514.
Patrese marca 1'05"480.
Piquet vira 1'05"129, melhor tempo até aqui.
Brundle faz 1'05"208.
Mansell marca 1'04"933 e toma a ponta.
De Angelis vira 1'05"212.
Senna registra 1'05"142.
Prost fecha a primeira sessão virando 1'04"921, superando seu companheiro por alguns milésimos e ficando com a liderança até o momento.

Classificação - 1ª Sessão:

Alain PROST (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'04"921
Nigel MANSELL (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'04"933
Nelson PIQUET (Biscazzi/Renault/Goodyear) 1'05"129
Ayrton SENNA (Savoia/Honda/Goodyear) 1'05"142
Martin BRUNDLE (Biscazzi/Renault/Goodyear) 1'05"208
Elio DE ANGELIS (Savoia/Honda/Goodyear) 1'05"212
Jean ALESI (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'05"422
Gerhard BERGER (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'05"466
Riccardo PATRESE (Potere/Ferrari/Pirelli) 1'05"480
10º Stefan JOHANSSON (Potere/Ferrari/Pirelli) 1'05"514
11º Thierry BOUTSEN (Williams/Judd/Goodyear) 1'05"526
12º Michele ALBORETO (Nürburg/Lamborghini/Goodyear) 1'05"733
13º Stefan BELLOF (Williams/Judd/Goodyear) 1'05"740
14º Derek WARWICK (Project Four/Judd/Goodyear) 1'05"825
15º Nicola LARINI (Project Four/Judd/Goodyear) 1'05"923
16º Alessandro NANNINI (Vector/Judd/Pirelli) 1'06"064
17º Satoru NAKAJIMA (Nürburg/Lamborghini/Goodyear) 1'06"093
18º Alex CAFFI (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'06"099
19º Eric BERNARD (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'06"149
20º Maurício GUGELMIN (Coloni/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'06"158
21º Stefano MODENA (Minardi/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'06"162
22º Ivan CAPELLI (Minardi/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'06"244
23º Emanuele PIRRO (Coloni/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'06"246
24º Gabriele TARQUINI (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'06"391
25º Johnny HERBERT (Vector/Judd/Pirelli) 1'06"433
26º Gianni MORBIDELLI (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'06"515
27º Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'06"568
28º Yannick DALMAS (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'06"809
29º Martin DONNELLY (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'06"986
30º JJ LEHTO (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'07"029

2ª Sessão

Donnelly é quem abre a segunda sessão, virando 1'06"743. O tempo não é suficiente para se classificar e o britânico está fora.
Suzuki faz 1'06"298 e sobe para vigésimo quarto.
Dalmas marca 1'06"489, vigésimo sétimo tempo. O francês não consegue a classificação.
Lehto vira 1'06"809 e não sai da trigésima posição, ficando fora da corrida.
Morbidelli registra 1'06"493 e também não consegue se classificar.
Caffi faz 1'05"855 e sobe para décimo quinto.
Larini marca 1'05"683, pulando para décimo segundo.
Gugelmin vira 1'05"999, décimo sétimo tempo.
Bernard registra 1'06"091, subindo para décimo nono.
Alesi marca 1'05"385, pouco melhorando seu tempo.
Modena faz 1'06"015, décimo oitavo tempo.
Berger é o próximo. O austríaco vira 1'05"329 e aparece em sétimo.
Nannini marca 1'05"764, subindo para décimo quinto.
Boutsen vira 1'05"432 e pula para nono.
Warwick faz 1'05"537, décimo segundo tempo.
Capelli registra 1'05"896 e sobe para décimo oitavo.
Tarquini marca 1'06"252 e recupera a vigésima quarta posição.
Pirro vira 1'06"078, pulando para vigésimo primeiro.
Bellof faz 1'05"553, ficando em décimo terceiro.
Herbert vem na seqüência e vira 1'06"378, não conseguindo sair da última posição no grid.
Nakajima marca 1'05"889, ficando em décimo oitavo.
Alboreto vira 1'05"452, décimo tempo.
Johansson faz 1'05"322 e pula para sétimo.
Patrese registra 1'05"191, subindo para quinto.
Piquet marca 1'05"062 e segue em terceiro.
Brundle faz 1'05"173 e recupera a quinta posição.
Mansell voa baixo e vira 1'04"521, tomando a ponta!
De Angelis abre sua volta. O italiano marca 1'05"056 e sobe para terceiro.
Senna vira 1'04"930 e fica em terceiro. A primeira fila já é da Fittipaldi.
Prost vem para sua volta para tentar recuperar a pole. O francês marca 1'04"792 e a pole fica mesmo com Mansell!

Classificação - Final:

Nigel MANSELL (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'04"521
Alain PROST (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'04"792
Ayrton SENNA (Savoia/Honda/Goodyear) 1'04"930
Elio DE ANGELIS (Savoia/Honda/Goodyear) 1'05"056
Nelson PIQUET (Biscazzi/Renault/Goodyear) 1'05"062
Martin BRUNDLE (Biscazzi/Renault/Goodyear) 1'05"173
Riccardo PATRESE (Potere/Ferrari/Pirelli) 1'05"191
Stefan JOHANSSON (Potere/Ferrari/Pirelli) 1'05"322
Gerhard BERGER (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'05"329
10º Jean ALESI (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'05"385
11º Thierry BOUTSEN (Williams/Judd/Goodyear) 1'05"432
12º Michele ALBORETO (Nürburg/Lamborghini/Goodyear) 1'05"452
13º Derek WARWICK (Project Four/Judd/Goodyear) 1'05"537
14º Stefan BELLOF (Williams/Judd/Goodyear) 1'05"553
15º Nicola LARINI (Project Four/Judd/Goodyear) 1'05"683
16º Alessandro NANNINI (Vector/Judd/Pirelli) 1'05"764
17º Alex CAFFI (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'05"855
18º Satoru NAKAJIMA (Nürburg/Lamborghini/Goodyear) 1'05"889
19º Ivan CAPELLI (Minardi/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'05"896
20º Maurício GUGELMIN (Coloni/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'05"999
21º Stefano MODENA (Minardi/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'06"015
22º Emanuele PIRRO (Coloni/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'06"078
23º Eric BERNARD (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'06"091
24º Gabriele TARQUINI (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'06"252
25º Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'06"298
26º Johnny HERBERT (Vector/Judd/Pirelli) 1'06"378

27º Yannick DALMAS (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'06"489
28º Gianni MORBIDELLI (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'06"493
29º Martin DONNELLY (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'06"743
30º JJ LEHTO (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'06"809
31º Olivier GROUILLARD (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) sem tempo
32º Bertrand GACHOT (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) sem tempo

Quebras/Acidentes:

Grouillard =($0)= rodada

Gachot =($400)= acidente
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1990 - 7ª Corrida - GP da França Empty Corrida

Mensagem  Saimon 1/6/2019, 09:32

Domingo de sol em Le Castellet. Os carros estão no grid pela última vez em Paul Ricard, já que foi anunciado à pouco que a partir do ano que vem a sede do GP da França será o circuito de Magny-Cours. Mansell é pole, em uma primeira fila toda amarela com Prost ao seu lado. Os Savoia de Senna e De Angelis aparecem a seguir. Piquet e Brundle, nos dois Biscazzi, partem na terceira fila, seguidos pelos Potere de Patrese e Johansson e os Rocca de Berger e Alesi.
A grande maioria das equipes optaram por partir com pneus super macios ou macios, no caso dos Goodyear, ou macios e médios, no caso dos Pirelli. Alguns carros de Pirelli ainda devem utilizar pneus médios, em uma estratégia mais conservadora, dado o alto desgaste nesta pista. Boutsen e Herbert são os únicos que arriscarão partir de pneus duros ou super duros, no caso do britânico, para não parar.
A direção de prova ordena a saída dos carros para a volta de apresentação. Após aquecer pneus e freios, todos realinham. Em breve teremos a largada.

Largada: Mansell - Prost - Senna - De Angelis - Piquet - Brundle - Patrese - Johansson - Berger - Alesi - Boutsen - Alboreto - Warwick - Bellof - Larini - Nannini - Caffi - Nakajima - Capelli - Gugelmin - Modena - Pirro - Bernard - Tarquini - Suzuki - Herbert

[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas e sobe o giro dos motores! Mais alguns segundos se passam até que acendem as luzes verdes e começa o GP da França! Mansell larga bem e mantém a ponta, com Prost logo atrás. Senna, De Angelis, Piquet e Brundle também mantêm suas posições. Berger pula bem e deixa os Potere para trás. Nakajima vem por dentro na Signes e deixa Caffi para trás. Alboreto pressiona Johansson. Boutsen segura Larini.

Fim da 1ª Volta: Mansell - Prost - Senna - De Angelis - Piquet - Brundle - Berger - Patrese - Alesi - Johansson - Alboreto - Warwick - Boutsen - Larini - Bellof - Nannini - Nakajima - Caffi - Modena - Capelli - Gugelmin - Pirro - Bernard - Tarquini - Suzuki - Herbert

[Volta 2] Prost sai do vácuo de Mansell e vem por dentro na freada do S de l'Ecole para tomar a ponta. Senna já cola no britânico, trazendo De Angelis consigo. Larini força por dentro na Beausset e deixa Boutsen para trás. Nakajima pressiona Nannini. Tarquini passa Bernard por dentro na Beausset.

Fim da 2ª Volta: Prost - Mansell - Senna - De Angelis - Piquet - Brundle - Berger - Patrese - Alesi - Johansson - Alboreto - Warwick - Larini - Boutsen - Bellof - Nannini - Nakajima - Caffi - Modena - Capelli - Gugelmin - Pirro - Tarquini - Bernard - Suzuki - Herbert

[Volta 3] Senna vai pressionando Mansell. Johansson segura Alboreto. Bellof vem por dentro na Signes e passa Boutsen. Nannini segura Nakajima. Tarquini vem pra cima de Pirro. Herbert erra na tomada da Signes e escapa, atravessando a área de escape e indo bater forte na barreira de proteção. Felizmente foi só um susto, o britânico sai do carro ileso.

Fim da 3ª Volta: Prost - Mansell - Senna - De Angelis - Piquet - Brundle - Berger - Patrese - Alesi - Johansson - Alboreto - Warwick - Larini - Bellof - Boutsen - Nannini - Nakajima - Caffi - Modena - Capelli - Gugelmin - Pirro - Tarquini - Bernard - Suzuki - Herbert(fora)

[Volta 4] Mansell segue segurando Senna. De Angelis acompanha de perto. Nakajima vem por dentro na Signes e deixa Nannini para trás. Modena ataca Caffi, trazendo Capelli e Gugelmin consigo. Larini tem problemas e vem parando após a Beausset. Pirro segura Tarquini.

Fim da 4ª Volta: Prost - Mansell - Senna - De Angelis - Piquet - Brundle - Berger - Patrese - Alesi - Johansson - Alboreto - Warwick - Bellof - Boutsen - Nakajima - Nannini - Caffi - Modena - Capelli - Gugelmin - Pirro - Tarquini - Bernard - Suzuki - Larini(fora)

[Volta 5] Senna ameaça no S de l'Ecole, mas Mansell não dá espaço. Tarquini passa Pirro no S de l'Ecole. Alboreto vem por dentro na entrada da Beausset e deixa Johansson para trás. Nakajima vem pra cima de Boutsen.

Fim da 5ª Volta: Prost - Mansell - Senna - De Angelis - Piquet - Brundle - Berger - Patrese - Alesi - Alboreto - Johansson - Warwick - Bellof - Boutsen - Nakajima - Nannini - Caffi - Modena - Capelli - Gugelmin - Tarquini - Pirro - Bernard - Suzuki

[Volta 6] Prost abre 1,2 na frente enquanto Mansell vai segurando Senna. Boutsen segura Nakajima. Capelli aperta para cima de Modena. Gugelmin segue de perto.
[Volta 7] Mansell vai segurando os Savoia, permitindo que Prost vá escapando na frente aos poucos.
[Volta 8] Alboreto vem se aproximando de Alesi. Nakajima segue na cola de Boutsen. Caffi vem puxando a fila com Modena, Capelli, Gugelmin e Tarquini.
[Volta 9] Mansell bloqueia a linha de dentro e segura Senna na Signes. Bernard pressiona Pirro.

Fim da 9ª Volta: Prost - Mansell - Senna - De Angelis - Piquet - Brundle - Berger - Patrese - Alesi - Alboreto - Johansson - Warwick - Bellof - Boutsen - Nakajima - Nannini - Caffi - Modena - Capelli - Gugelmin - Tarquini - Pirro - Bernard - Suzuki

[Volta 10] Nakajima força por dentro na Beausset e deixa Boutsen para trás.

Fim da 10ª Volta: Prost - Mansell - Senna - De Angelis - Piquet - Brundle - Berger - Patrese - Alesi - Alboreto - Johansson - Warwick - Bellof - Nakajima - Boutsen - Nannini - Caffi - Modena - Capelli - Gugelmin - Tarquini - Pirro - Bernard - Suzuki

[Volta 11] Prost abre 2,5 segundos na frente. Mansell continua ditando o ritmo em frente aos Savoia. Alboreto cola em Alesi. Tarquini vem por dentro na Signes e passa Gugelmin.

Fim da 11ª Volta: Prost - Mansell - Senna - De Angelis - Piquet - Brundle - Berger - Patrese - Alesi - Alboreto - Johansson - Warwick - Bellof - Nakajima - Boutsen - Nannini - Caffi - Modena - Capelli - Tarquini - Gugelmin - Pirro - Bernard - Suzuki

[Volta 12] Mansell vai sendo um verdadeiro escudeiro de Prost, segurando os dois Savoia. Tarquini vem pra cima de Capelli.
[Volta 13] Mansell bloqueia Senna na Signes e vai resistindo na segunda posição. Alboreto pressiona Alesi.
[Volta 14] Modena vem por dentro na Signes e deixa Caffi para trás.

Fim da 14ª Volta: Prost - Mansell - Senna - De Angelis - Piquet - Brundle - Berger - Patrese - Alesi - Alboreto - Johansson - Warwick - Bellof - Nakajima - Boutsen - Nannini - Modena - Caffi - Capelli - Tarquini - Gugelmin - Pirro - Bernard - Suzuki

[Volta 15] Senna segue na cola de Mansell. De Angelis continua acompanhando os dois de perto.
[Volta 16] Alboreto continua pressionando Alesi. Caffi segue segurando Capelli.
[Volta 17] Prost abre 4,1 segundos na frente.
[Volta 18] Bernard pressiona Pirro.
[Volta 19] Capelli tira de lado na entrada do Se de l'Ecole e passa Caffi. Mansell fecha Senna mais uma vez na Signes e segue resistindo.

Fim da 19ª Volta: Prost - Mansell - Senna - De Angelis - Piquet - Brundle - Berger - Patrese - Alesi - Alboreto - Johansson - Warwick - Bellof - Nakajima - Boutsen - Nannini - Modena - Capelli - Caffi - Tarquini - Gugelmin - Pirro - Bernard - Suzuki

[Volta 20] Tarquini vem pra cima de Caffi. Mansell entra nos boxes para troca de pneus. 7,4 o trabalho da Fittipaldi.

Fim da 20ª Volta: Prost - Senna - De Angelis - Piquet - Brundle - Berger - Patrese - Alesi - Alboreto - Johansson - Warwick - Bellof - Nakajima - Boutsen - Mansell - Nannini - Modena - Capelli - Caffi - Tarquini - Gugelmin - Pirro - Bernard - Suzuki

[Volta 21] Com pista limpa à frente, Senna vem 5,3 segundos atrás de Prost e agora deve tentar se aproximar. Mansell volta atrás de Nannini, mas já passa o italiano na Signes e vem pra cima de Boutsen. Tarquini pressiona Caffi.
[Volta 22] Mansell vem por dentro no S de l'Ecole e passa Boutsen. Warwick vem soltando fumaça na Mistral e é obrigado a parar. Tarquini nos boxes para troca de pneus.

Fim da 22ª Volta: Prost - Senna - De Angelis - Piquet - Brundle - Berger - Patrese - Alesi - Alboreto - Johansson - Bellof - Nakajima - Mansell - Boutsen - Nannini - Modena - Capelli - Caffi - Gugelmin - Pirro - Bernard - Suzuki - Tarquini - Warwick(fora)

[Volta 23] Senna não consegue se aproximar de Prost. A diferença está em 5,4 segundos. O francês começa a pegar tráfego.

Fim da 23ª Volta: Prost - Senna - De Angelis - Piquet - Brundle - Berger - Patrese - Alesi - Alboreto - Johansson - Bellof - Nakajima - Mansell - Boutsen - Nannini - Modena - Capelli - Caffi - Gugelmin - Pirro - Bernard - Suzuki - Tarquini(1)

[Volta 24] Mansell vem pra cima de Nakajima. Nannini tem problemas e vem lento até os boxes para abandonar a prova.

Fim da 24ª Volta: Prost - Senna - De Angelis - Piquet - Brundle - Berger - Patrese - Alesi - Alboreto - Johansson - Bellof - Nakajima - Mansell - Boutsen - Modena - Capelli - Caffi - Gugelmin - Pirro - Bernard - Suzuki - Nannini(fora) - Tarquini(1)

[Volta 25] Mansell vem por dentro no S de l'Ecole e passa Nakajima. O britânico voltou no meio do pelotão intermediário devido à parada precoce e perde tempo para se livrar dos adversários. Porém, o sacrifício do piloto da Fittipaldi acabou não sendo necessário: Senna vem soltando fumaça na Mistral e vai parando! O brasileiro estaciona seu Savoia e sai do carro inconformado. Pontos preciosos vão pelo ralo!

Fim da 25ª Volta: Prost - De Angelis - Piquet - Brundle - Berger - Patrese - Alesi - Alboreto - Johansson - Bellof - Mansell - Nakajima - Boutsen - Modena - Capelli - Caffi - Gugelmin - Pirro - Bernard - Suzuki - Senna(fora) - Tarquini(1) - Nannini(fora)

[Volta 26] De Angelis assume a segunda posição, 6,7 segundos atrás de Prost. Alboreto segue na cola de Alesi. Gugelmin pressiona Caffi.

Fim da 26ª Volta: Prost - De Angelis - Piquet - Brundle - Berger - Patrese - Alesi - Alboreto - Johansson - Bellof - Mansell - Nakajima - Boutsen - Modena - Capelli - Caffi - Gugelmin - Pirro - Bernard - Suzuki - Tarquini(1) - Senna(fora)

[Volta 27] Piquet vem terceiro, 4,5 segundos atrás de De Angelis. A Biscazzi tem uma nova chance de subir ao pódium nesta temporada.

Fim da 27ª Volta: Prost - De Angelis - Piquet - Brundle - Berger - Patrese - Alesi - Alboreto - Johansson - Bellof - Mansell - Nakajima - Boutsen - Modena - Capelli - Caffi - Gugelmin - Pirro - Bernard - Suzuki - Tarquini(1)

[Volta 28] Gugelmin segue pressionando Caffi.
[Volta 29] Pirro vem segurando Bernard. Mansell cola em Bellof.
[Volta 30] Mansell vem por dentro na Signes e deixa Bellof para trás.

Fim da 30ª Volta: Prost - De Angelis - Piquet - Brundle - Berger - Patrese - Alesi - Alboreto - Johansson - Mansell - Bellof - Nakajima - Boutsen - Modena - Capelli - Caffi - Gugelmin - Pirro - Bernard - Suzuki - Tarquini(1)

[Volta 31] Capelli ataca Modena.
[Volta 32] Nakajima nos boxes para troca de pneus.

Fim da 32ª Volta: Prost - De Angelis - Piquet - Brundle - Berger - Patrese - Alesi - Alboreto - Johansson - Mansell - Bellof - Boutsen - Modena - Capelli - Caffi - Gugelmin - Pirro - Bernard - Suzuki - Nakajima(1) - Tarquini(1)

[Volta 33] Alboreto agora é quem vai aos pits.

Fim da 33ª Volta: Prost - De Angelis - Piquet - Brundle - Berger - Patrese - Alesi - Johansson - Mansell - Bellof - Boutsen - Modena - Capelli - Caffi - Gugelmin - Pirro - Bernard - Suzuki - Alboreto - Nakajima(1) - Tarquini(1)

[Volta 34] Gugelmin nos boxes. Estanhamente Pirro entra junto com o companheiro e é obrigado a esperar a troca de pneus do mesmo para poder fazer a sua. Parece que houve falha de comunicação na Coloni!

Fim da 34ª Volta: Prost - De Angelis - Piquet - Brundle - Berger - Patrese - Alesi - Johansson - Mansell - Bellof - Boutsen - Modena - Capelli - Caffi - Bernard - Suzuki - Alboreto - Nakajima(1) - Tarquini(1) - Gugelmin(1) - Pirro(1)

[Volta 35] Berger nos boxes. 7,7 a parada do austríaco. Johansson também faz sua troca. Capelli vê seu companheiro Modena encostar após a Beausset, com problemas, antes de vir aos boxes para trocar pneus.

Fim da 35ª Volta: Prost - De Angelis - Piquet - Brundle - Patrese - Alesi - Mansell - Bellof - Berger - Boutsen - Caffi - Bernard - Johansson - Suzuki - Alboreto - Nakajima(1) - Capelli(1) - Tarquini(1) - Gugelmin(1) - Pirro(1) - Modena(fora)

[Volta 36] Alboreto vem pra cima de Suzuki.

Fim da 36ª Volta: Prost - De Angelis - Piquet - Brundle - Patrese - Alesi - Mansell - Bellof - Berger - Boutsen - Caffi - Bernard - Johansson - Suzuki - Alboreto - Nakajima(1) - Capelli(1) - Tarquini(1) - Gugelmin(1) - Pirro(1)

[Volta 37] Johansson vem por dentro na Signes e passa Bernard. Suzuki segura Alboreto.

Fim da 37ª Volta: Prost - De Angelis - Piquet - Brundle - Patrese - Alesi - Mansell - Bellof - Berger - Boutsen - Caffi - Johansson - Bernard - Suzuki - Alboreto - Nakajima(1) - Capelli(1) - Tarquini(1) - Gugelmin(1) - Pirro(1)

[Volta 38] Alboreto vem por fora na Signes e deixa Suzuki para trás. Bela manobra!

Fim da 38ª Volta: Prost - De Angelis - Piquet - Brundle - Patrese - Alesi - Mansell - Bellof - Berger - Boutsen - Caffi - Johansson - Bernard - Alboreto - Suzuki - Nakajima(1) - Capelli(1) - Tarquini(1) - Gugelmin(1) - Pirro(1)

[Volta 39] Prost livra-se dos retardatários e segue firme na ponta.

Fim da 39ª Volta: Prost - De Angelis - Piquet - Brundle - Patrese - Alesi - Mansell - Bellof - Berger - Boutsen - Caffi - Johansson - Bernard - Alboreto(1) - Suzuki(1) - Nakajima(1) - Capelli(1) - Tarquini(1) - Gugelmin(1) - Pirro(1)

[Volta 40] Mansell cola em Alesi para brigar pela sexta posição. Bellof nos pits. Suzuki também vem para sua troca de pneus.

Fim da 40ª Volta: Prost - De Angelis - Piquet - Brundle - Patrese - Alesi - Mansell - Berger - Boutsen - Caffi - Johansson - Bernard(1) - Alboreto(1) - Bellof(1) - Nakajima(1) - Capelli(1) - Tarquini(1) - Gugelmin(1) - Suzuki(1) - Pirro(1)

[Volta 41] Alesi segura Mansell no S de l'Ecole, mas na Mistral é engolido pelo britânico, que finaliza a ultrapassagem na Signes.

Fim da 41ª Volta: Prost - De Angelis - Piquet - Brundle - Patrese - Mansell - Alesi - Berger - Boutsen - Caffi - Johansson - Bernard(1) - Alboreto(1) - Bellof(1) - Nakajima(1) - Capelli(1) - Tarquini(1) - Gugelmin(1) - Suzuki(1) - Pirro(1)

[Volta 42] Prost deixa mais um retardatário para trás e segue rumo à vitória.

Fim da 42ª Volta: Prost - De Angelis - Piquet - Brundle - Patrese - Mansell - Alesi - Berger - Boutsen - Caffi - Johansson(1) - Bernard(1) - Alboreto(1) - Bellof(1) - Nakajima(1) - Capelli(1) - Tarquini(1) - Gugelmin(1) - Suzuki(1) - Pirro(1)

[Volta 43] Mansell já vem pra cima de Patrese. Alesi nos boxes.

Fim da 43ª Volta: Prost - De Angelis - Piquet - Brundle - Patrese - Mansell - Berger - Boutsen - Alesi - Caffi(1) - Johansson(1) - Bernard(1) - Alboreto(1) - Bellof(1) - Nakajima(1) - Capelli(1) - Tarquini(1) - Gugelmin(1) - Suzuki(1) - Pirro(1)

[Volta 44] Patrese segura Mansell na Signes, mas o britânico insiste por dentro na Beausset e consegue a ultrapassagem. O britânico vai fazendo fila! De Angelis nos boxes. 7,4 a parada do italiano. Caffi também vem para sua troca.

Fim da 44ª Volta: Prost - Piquet - Brundle - De Angelis - Mansell - Patrese - Berger - Boutsen - Alesi - Johansson(1) - Bernard(1) - Alboreto(1) - Bellof(1) - Nakajima(1) - Caffi(1) - Capelli(1) - Tarquini(1) - Gugelmin(1) - Suzuki(1) - Pirro(1)

[Volta 45] Tudo parecia encaminhado para Prost mas... o pneu traseiro direito estoura na tomada da Signes! O francês perde o controle do carro e escapa da pista, indo parar na barreira de proteção! Que coisa! Fim de prova para o líder!

Fim da 45ª Volta: Piquet - Brundle - De Angelis - Mansell - Patrese - Berger - Boutsen - Alesi - Johansson - Bernard - Alboreto - Bellof - Prost(fora) - Nakajima(1) - Caffi(1) - Capelli(1) - Tarquini(1) - Gugelmin(1) - Suzuki(1) - Pirro(1)

[Volta 46] Piquet herda a liderança de bandeja, com seu companheiro Brundle em segundo. Porém ambos ainda não pararam. Alboreto vem pra cima de Bernard. Brundle nos boxes. A Biscazzi faz a troca de pneus em 6,5 segundos.

Fim da 46ª Volta: Piquet - De Angelis - Mansell - Patrese - Brundle - Berger - Boutsen - Alesi - Johansson - Bernard - Alboreto - Bellof - Nakajima(1) - Caffi(1) - Capelli(1) - Tarquini(1) - Gugelmin(1) - Suzuki(1) - Pirro(1) - Prost(fora)

[Volta 47] Piquet segue líder, 16,6 segundos à frente de De Angelis. Mansell vem 1,3 segundo atrás do italiano. Bernard nos boxes.

Fim da 47ª Volta: Piquet - De Angelis - Mansell - Patrese - Brundle - Berger - Boutsen - Alesi - Johansson - Alboreto - Bellof - Nakajima(1) - Caffi(1) - Capelli(1) - Bernard(1) - Tarquini(1) - Gugelmin(1) - Suzuki(1) - Pirro(1)

[Volta 48] Alesi se aproxima de Boutsen.
[Volta 49] Alesi cola em Boutsen. Patrese vem para os boxes. 6,9 a parada do italiano.

Fim da 49ª Volta: Piquet - De Angelis - Mansell - Brundle - Berger - Patrese - Boutsen - Alesi - Johansson - Alboreto - Bellof - Nakajima(1) - Caffi(1) - Capelli(1) - Bernard(1) - Tarquini(1) - Gugelmin(1) - Suzuki(1) - Pirro(1)

[Volta 50] Patrese volta logo atrás de Alesi, que pressiona Boutsen.

Fim da 50ª Volta: Piquet - De Angelis - Mansell - Brundle - Berger - Boutsen - Alesi - Patrese - Johansson - Alboreto - Bellof - Nakajima(1) - Caffi(1) - Capelli(1) - Bernard(1) - Tarquini(1) - Gugelmin(1) - Suzuki(1) - Pirro(1)

[Volta 51] Alesi sai do vácuo de Boutsen e vem por dentro no S de l'Ecole para fazer a ultrapassagem. Capelli ataca Caffi.

Fim da 51ª Volta: Piquet - De Angelis - Mansell - Brundle - Berger - Alesi - Boutsen - Patrese - Johansson - Alboreto - Bellof - Nakajima(1) - Caffi(1) - Capelli(1) - Bernard(1) - Tarquini(1) - Gugelmin(1) - Suzuki(1) - Pirro(1)

[Volta 52] Patrese sai do vácuo de Boutsen e vem por dentro na Signes para fazer a ultrapassagem.

Fim da 52ª Volta: Piquet - De Angelis - Mansell - Brundle - Berger - Alesi - Patrese - Boutsen - Johansson - Alboreto - Bellof - Nakajima(1) - Caffi(1) - Capelli(1) - Bernard(1) - Tarquini(1) - Gugelmin(1) - Suzuki(1) - Pirro(1)

[Volta 53] Mansell nos boxes para nova troca de pneus. A Fittipaldi faz o trabalho em 6,7 segundos.

Fim da 53ª Volta: Piquet - De Angelis - Brundle - Mansell - Berger - Alesi - Patrese - Boutsen - Johansson - Alboreto - Bellof - Nakajima(1) - Caffi(1) - Capelli(1) - Bernard(1) - Tarquini(1) - Gugelmin(1) - Suzuki(1) - Pirro(1)

[Volta 54] Mansell volta logo atrás de Berger e já vem pra cima do austríaco.

Fim da 54ª Volta: Piquet - De Angelis - Brundle - Berger - Mansell - Alesi - Patrese - Boutsen - Johansson - Alboreto - Bellof - Nakajima(1) - Caffi(1) - Capelli(1) - Bernard(1) - Tarquini(1) - Gugelmin(1) - Suzuki(1) - Pirro(1)

[Volta 55] Mansell tira de lado na entrada do S de l'Ecole e vem por dentro para dar o bote em Berger. O austríaco tenta fechar e os dois tocam roda com roda! O piloto da Rocca leva a pior e espalha para fora da pista, mas consegue voltar sem maiores problemas.

Fim da 55ª Volta: Piquet - De Angelis - Brundle - Mansell - Berger - Alesi - Patrese - Boutsen - Johansson - Alboreto - Bellof(1) - Nakajima(1) - Caffi(1) - Capelli(1) - Bernard(1) - Tarquini(1) - Gugelmin(1) - Suzuki(1) - Pirro(1)

[Volta 56] Piquet segue na ponta e nada de trocar pneus. O brasileiro tem 11,4 segundos de vantagem sobre De Angelis.
[Volta 57] Capelli pressiona Caffi.
[Volta 58] A vantagem de Piquet na frente vem caindo. O brasileiro parece sentir o desgaste dos pneus.
[Volta 59] A diferença entre Piquet e De Angelis já cai para 8,8 segundos.
[Volta 60] Alesi tem problemas e vem parando após a Beausset. Não foi um bom dia para os pilotos franceses hoje. Johansson vem pra cima de Boutsen. Piquet finalmente nos boxes. A Biscazzi faz a troca em 6,8 segundos.

Fim da 60ª Volta: De Angelis - Piquet - Brundle - Mansell - Berger - Patrese - Boutsen - Johansson - Alboreto - Bellof - Alesi(fora) - Nakajima(1) - Caffi(1) - Capelli(1) - Bernard(1) - Tarquini(1) - Gugelmin(1) - Suzuki(1) - Pirro(1)

[Volta 61] Boutsen vai segurando Johansson.

Fim da 61ª Volta: De Angelis - Piquet - Brundle - Mansell - Berger - Patrese - Boutsen - Johansson - Alboreto - Bellof - Nakajima(1) - Caffi(1) - Capelli(1) - Bernard(1) - Tarquini(1) - Gugelmin(1) - Suzuki(1) - Pirro(1) - Alesi(fora)

[Volta 62] Piquet vem 19,1 segundos atrás de De Angelis. A Biscazzi vai conseguindo colocar os dois carros no pódium, já que Brundle é terceiro. Mansell está 4,4 segundos atrás do britânico e tenta se aproximar. Johansson vem por dentro na Signes para passar Boutsen. O belga resiste até a Beausset, onde o sueco tem novamente a preferência por dentro e completa a ultrapassagem. Capelli segue na cola de Caffi.

Fim da 62ª Volta: De Angelis - Piquet - Brundle - Mansell - Berger - Patrese - Johansson - Boutsen - Alboreto - Bellof - Nakajima(1) - Caffi(1) - Capelli(1) - Bernard(1) - Tarquini(1) - Gugelmin(1) - Suzuki(1) - Pirro(1)

[Volta 63] Caffi segura Capelli no S de l'Ecole.
[Volta 64] De Angelis deixa mais um retardatário para trás e vai administrando a ponta. A diferença em relação a Piquet está em 19,2 segundos. Finalmente o italiano está próximo de conquistar sua primeira vitória pela Savoia e quebrar a sina de único piloto a ter feito uma temporada completa pela equipe italiana e não ter vencido.

Fim da 64ª Volta: De Angelis - Piquet - Brundle - Mansell - Berger - Patrese - Johansson - Boutsen - Alboreto - Bellof(1) - Nakajima(1) - Caffi(1) - Capelli(1) - Bernard(1) - Tarquini(1) - Gugelmin(1) - Suzuki(1) - Pirro(1)

[Volta 65] Caffi continua segurando Capelli. Gugelmin cola em Tarquini.
[Volta 66] Mansell vem se aproximando de Brundle. A diferença está em 2,3 segundos.
[Volta 67] De Angelis livra-se de mais um retardatário e segue rumo à vitória.

Fim da 67ª Volta: De Angelis - Piquet - Brundle - Mansell - Berger - Patrese - Johansson - Boutsen - Alboreto(1) - Bellof(1) - Nakajima(1) - Caffi(1) - Capelli(1) - Bernard(1) - Tarquini(1) - Gugelmin(1) - Suzuki(1) - Pirro(1)

[Volta 68] Gugelmin vem por dentro no S de l'Ecole e deixa Tarquini para trás.

Fim da 68ª Volta: De Angelis - Piquet - Brundle - Mansell - Berger - Patrese - Johansson - Boutsen - Alboreto(1) - Bellof(1) - Nakajima(1) - Caffi(1) - Capelli(1) - Bernard(1) - Gugelmin(1) - Tarquini(1) - Suzuki(1) - Pirro(1)

[Volta 69] Mansell cola em Brundle. A briga vale um lugar no pódium!
[Volta 70] Brundle bloqueia a linha de dentro na Signes e vai resistindo na terceira posição.

Fim da 70ª Volta: De Angelis - Piquet - Brundle - Mansell - Berger - Patrese - Johansson - Boutsen - Alboreto(1) - Bellof(1) - Nakajima(1) - Caffi(1) - Capelli(1) - Bernard(1) - Gugelmin(1) - Tarquini(1) - Suzuki(1) - Pirro(2)

[Volta 71] Brundle bloqueia a linha de dentro mais uma vez na Signes, mas Mansell vem por fora e sai com mais tração, conseguindo a ultrapassagem! Bela manobra! Pirro estaciona na Beausset, com problemas.

Fim da 71ª Volta: De Angelis - Piquet - Mansell - Brundle - Berger - Patrese - Johansson - Boutsen - Alboreto(1) - Bellof(1) - Nakajima(1) - Caffi(1) - Capelli(1) - Bernard(1) - Gugelmin(1) - Tarquini(1) - Suzuki(1) - Pirro(fora)

[Volta 72] Mansell vem 9,4 segundos atrás de Piquet. Será que dá pra chegar?

Fim da 72ª Volta: De Angelis - Piquet - Mansell - Brundle - Berger - Patrese - Johansson - Boutsen - Alboreto(1) - Bellof(1) - Nakajima(1) - Caffi(1) - Capelli(1) - Bernard(1) - Gugelmin(1) - Tarquini(1) - Suzuki(1)

[Volta 73] De Angelis segue firme na ponta, 19,9 segundos à frente de Piquet.
[Volta 74] O italiano deixa mais um retardatário para trás.

Fim da 74ª Volta: De Angelis - Piquet - Mansell - Brundle - Berger - Patrese - Johansson - Boutsen(1) - Alboreto(1) - Bellof(1) - Nakajima(1) - Caffi(1) - Capelli(1) - Bernard(1) - Gugelmin(1) - Tarquini(1) - Suzuki(1)

[Volta 75] Capelli continua na cola de Caffi.
[Volta 76] Caffi fica lento. O italiano acaba tendo que recolher para os boxes para abandonar a prova.

Fim da 76ª Volta: De Angelis - Piquet - Mansell - Brundle - Berger - Patrese - Johansson - Boutsen(1) - Alboreto(1) - Bellof(1) - Nakajima(1) - Capelli(1) - Bernard(1) - Gugelmin(1) - Tarquini(1) - Suzuki(1) - Caffi(fora)

[Volta 77] A diferença entre Piquet e Mansell está em 8,8 segundos. O ritmo do brasiileiro é forte neste final de prova e não permite a aproximação do britânico.

Fim da 77ª Volta: De Angelis - Piquet - Mansell - Brundle - Berger - Patrese - Johansson - Boutsen(1) - Alboreto(1) - Bellof(1) - Nakajima(1) - Capelli(1) - Bernard(1) - Gugelmin(1) - Tarquini(1) - Suzuki(2) - Caffi(fora)

[Volta 78] De Angelis segue driblando os retardatários, se aproximando da vitória.

Fim da 78ª Volta: De Angelis - Piquet - Mansell - Brundle - Berger - Patrese - Johansson - Boutsen(1) - Alboreto(1) - Bellof(1) - Nakajima(1) - Capelli(1) - Bernard(1) - Gugelmin(1) - Tarquini(2) - Suzuki(2) - Caffi(fora)

[Volta 79] Capelli vem pra cima de Nakajima. Suzuki se aproxima de Tarquini. O desgaste dos pneus vai sendo sentido por alguns pilotos.
[Volta 80] De Angelis abre a última volta. Suzuki passa Tarquini na Signes. De Angelis ainda deixa mais um retardatário para trás antes de cruzar a linha de chegada e vencer o GP da França! Vibra muito o piloto italiano, tirando o enorme peso das costas de nunca ter vencido pela Savoia! Festa na scuderia vermelha! Piquet aparece na linha de chegada para completar em segundo e obter o primeiro pódium da Biscazzi na temporada. Mansell fecha o pódium. Brundle, Berger e Patrese marcam pontos.

Fim da Corrida: De Angelis - Piquet - Mansell - Brundle - Berger - Patrese - Johansson(1) - Boutsen(1) - Alboreto(1) - Bellof(1) - Nakajima(1) - Capelli(1) - Bernard(1) - Gugelmin(1) - Suzuki(2) - Tarquini(2) - Caffi(fora)

Classificação - Final:

Elio DE ANGELIS (Savoia/Honda/Goodyear) 1h28'19"142
Nelson PIQUET (Biscazzi/Renault/Goodyear) +20"690
Nigel MANSELL (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) +28"781
Martin BRUNDLE (Biscazzi/Renault/Goodyear) +33"996
Gerhard BERGER (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) +56"521
Riccardo PATRESE (Potere/Ferrari/Pirelli) +57"705
Stefan JOHANSSON (Potere/Ferrari/Pirelli) +1 volta
Thierry BOUTSEN (Williams/Judd/Goodyear) +1 volta
Michele ALBORETO (Nürburg/Lamborghini/Goodyear) +1 volta
10º Stefan BELLOF (Williams/Judd/Goodyear) +1 volta
11º Satoru NAKAJIMA (Nürburg/Lamborghini/Goodyear) +1 volta
12º Ivan CAPELLI (Minardi/Ford-Cosworth/Pirelli) +1 volta
13º Eric BERNARD (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) +1 volta
14º Maurício GUGELMIN (Coloni/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
15º Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) +2 voltas
16º Gabriele TARQUINI (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) +2 voltas
17º Alex CAFFI (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) +6 voltas

AB Emanuele PIRRO (Coloni/Ford-Cosworth/Goodyear) 68 voltas
AB Jean ALESI (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) 59 voltas
AB Alain PROST (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 44 voltas
AB Stefano MODENA (Minardi/Ford-Cosworth/Pirelli) 33 voltas
AB Ayrton SENNA (Savoia/Honda/Goodyear) 24 voltas
AB Alessandro NANNINI (Vector/Judd/Pirelli) 23 voltas
AB Derek WARWICK (Project Four/Judd/Goodyear) 21 voltas
AB Nicola LARINI (Project Four/Judd/Goodyear) 3 voltas
AB Johnny HERBERT (Vector/Judd/Pirelli) 2 voltas

NQ Yannick DALMAS (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli)
NQ Gianni MORBIDELLI (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear)
NQ Martin DONNELLY (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli)
NQ JJ LEHTO (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli)
NPQ Olivier GROUILLARD (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli)
NPQ Bertrand GACHOT (Larrousse/Lamborghini/Goodyear)

Quebras/Acidentes:

Herbert =($400)= acidente

Larini =($0)= diferencial

Warwick =($0)= motor

Nannini =($0)= suspensão

Senna =($0)= motor

Modena =($0)= pane elétrica

Prost =($200)= pneu/acidente

Alesi =($0)= câmbio

Pirro =($0)= pane elétrica

Caffi =($0)= alternador
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1990 - 7ª Corrida - GP da França Empty Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon 1/6/2019, 09:33

1990 - 7ª Corrida - GP da França Classi16
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1990 - 7ª Corrida - GP da França Empty Re: 1990 - 7ª Corrida - GP da França

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos