1984 - Negociações
+8
Matteo Baldutti
Rodrigo Rocca
Enzo Gorlami
Giovane Biscazzi
Sir Gale
Marcel Pin
Lee James
Matheus Berçot
12 participantes
Página 2 de 4
Página 2 de 4 • 1, 2, 3, 4
Re: 1984 - Negociações
Enviado por email
Rodrigo Rocca- Mensagens : 411
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 72
Localização : Catania, Itália
Re: 1984 - Negociações
Dave Wass, dispensado da Biscazzi, assinou com a Ferrari para trabalhar no câmbio do novo chassi da equipe no mês 12.
Primeiros resultados das negociações
Engenheiros:
- Gordon Murray acertou sua transferência para a Fittipaldi. A Ferrari decidiu repassar seu contrato para outra equipe pois estava interessada no jovem e talentoso John Barnard, cujo contrato com a Project Four está encerrando. Não era intenção do engenheiro sair da equipe, a qual acredita muito que pode voltar a ser campeã. Lembrando que Murray rompeu com a Savoia para vir para a Ferrari, e esperava que esta fosse sua casa definitiva ao assinar um contrato de mais 3 anos ao final de 82. Após algumas discussões com a diretoria da Ferrari, Murray resolveu cobrar apenas metade da multa rescisória, já que a equipe para onde está indo também é uma das grandes;
- Mauro Forghieri renovou seu contrato com a Tyrant por mais duas temporadas, com opcional de mais uma;
- John Judd assinou com a Arrows para trabalhar no acerto dos motores Ford-Cosworth, nos meses em que houver corridas;
- David North assinou com a Nürburg para ocupar a vaga de engenheiro principal, por uma temporada;
- John Barnard recusou a renovação com a Project Four e assinou com a Ferrari. A proposta da equipe italiana e as perspectivas para os próximos anos são de alto nível, sem falar na grande estrutura, enquanto que a Project Four tinha muito potencial e pouco conseguiu fazer em 83, errando em estratégias de corridas e até causando acidentes, como foi o caso de Long Beach, além de quase ter mandado seus pilotos para a pista molhada com pneus slick em Mônaco.
Pilotos:
- Berger rejeita Galaxy e Highwind e assina pela Tyrant. A vinda do austríaco foi negociada pela equipe britânica com seu patrocinador, dado seu potencial;
- Alboreto renova com a Biscazzi, agradecendo a confiança depositada em seu trabalho;
- Johansson renova com a Tyrant;
- Streiff aceita a proposta da Rocca;
- Alliot assina com a Nürburg, com apoio da SEITA;
- Cecotto renova com a Arrows, apoiado pela Segafredo;
- Triste por não receber proposta de renovação da Rocca, Baldi assina pela novata Baldutti;
- Senna recebeu proposta apenas da Ferrari e, julgando ser o melhor assento disponível para a temporada, não hesitou em assinar o contrato;
- Stefan Bellof renovou seu vínculo com a Project Four, garantindo também o fornecimento de motores BMW para a equipe inglesa.
- Gordon Murray acertou sua transferência para a Fittipaldi. A Ferrari decidiu repassar seu contrato para outra equipe pois estava interessada no jovem e talentoso John Barnard, cujo contrato com a Project Four está encerrando. Não era intenção do engenheiro sair da equipe, a qual acredita muito que pode voltar a ser campeã. Lembrando que Murray rompeu com a Savoia para vir para a Ferrari, e esperava que esta fosse sua casa definitiva ao assinar um contrato de mais 3 anos ao final de 82. Após algumas discussões com a diretoria da Ferrari, Murray resolveu cobrar apenas metade da multa rescisória, já que a equipe para onde está indo também é uma das grandes;
- Mauro Forghieri renovou seu contrato com a Tyrant por mais duas temporadas, com opcional de mais uma;
- John Judd assinou com a Arrows para trabalhar no acerto dos motores Ford-Cosworth, nos meses em que houver corridas;
- David North assinou com a Nürburg para ocupar a vaga de engenheiro principal, por uma temporada;
- John Barnard recusou a renovação com a Project Four e assinou com a Ferrari. A proposta da equipe italiana e as perspectivas para os próximos anos são de alto nível, sem falar na grande estrutura, enquanto que a Project Four tinha muito potencial e pouco conseguiu fazer em 83, errando em estratégias de corridas e até causando acidentes, como foi o caso de Long Beach, além de quase ter mandado seus pilotos para a pista molhada com pneus slick em Mônaco.
Pilotos:
- Berger rejeita Galaxy e Highwind e assina pela Tyrant. A vinda do austríaco foi negociada pela equipe britânica com seu patrocinador, dado seu potencial;
- Alboreto renova com a Biscazzi, agradecendo a confiança depositada em seu trabalho;
- Johansson renova com a Tyrant;
- Streiff aceita a proposta da Rocca;
- Alliot assina com a Nürburg, com apoio da SEITA;
- Cecotto renova com a Arrows, apoiado pela Segafredo;
- Triste por não receber proposta de renovação da Rocca, Baldi assina pela novata Baldutti;
- Senna recebeu proposta apenas da Ferrari e, julgando ser o melhor assento disponível para a temporada, não hesitou em assinar o contrato;
- Stefan Bellof renovou seu vínculo com a Project Four, garantindo também o fornecimento de motores BMW para a equipe inglesa.
Mais negociações fechadas
- Paul Rosche foi sondado por Fittipaldi e Williams para deixar a Savoia, mas preferiu ficar no time italiano;
- A Williams assinou com Jean-Jacques His, para trabalhar nos acertos em potência do motor TAG-Porsche.
- A Williams assinou com Jean-Jacques His, para trabalhar nos acertos em potência do motor TAG-Porsche.
Vector
A equipe desistiu de Wright, que era contrato-cachê, e resolveu oferecer um contrato de engenheiro principal para Frank Dernie, a partir do mês 5, e engenheiro de motores para Nobuhiko Kawamoto. Com isso, a equipe pretende assinar com a Hart (havendo upgrade do Kawamoto) e atraindo Eddie Cheever para continuar na categoria. A segunda vaga ficaria com Warwick ou Brundle.
A equipe teria um chassi:
Freios: 8 (upgrade Lisles)
Suspensão: 8 (upgrade Dernie)
Câmbio: 8 (Hewland)
Aerodinâmica: 9 (upgrade Dernie)
Leveza: 8 (upgrade Lisles)
Durabilidade: 8
Motor:
Potência: 9 (upgrade Kawamoto)
Durabilidade: 7
Leveza: 9
Consumo: 1,6 km/l
A equipe teria um chassi:
Freios: 8 (upgrade Lisles)
Suspensão: 8 (upgrade Dernie)
Câmbio: 8 (Hewland)
Aerodinâmica: 9 (upgrade Dernie)
Leveza: 8 (upgrade Lisles)
Durabilidade: 8
Motor:
Potência: 9 (upgrade Kawamoto)
Durabilidade: 7
Leveza: 9
Consumo: 1,6 km/l
Re: 1984 - Negociações
Saimon escreveu:A equipe pretende também com estes argumentos manter a Goodyear.
Lembrando também que a Vector já é parceira hoje da Goodyear e decidiu ficar com apenas um carro na temporada passada para poder assinar com a fabricante americana.
Re: 1984 - Negociações
Faltou mencionar antes: Rosberg acertou sua volta para a Williams. A Ferrari preferiu buscar outro piloto e o finlandês não viu problemas em voltar para a equipe que considera "sua casa na F1".
Re: 1984 - Negociações
Também mandei um novo e-mail ontem a noite de acordo com o solicitado.
Giovane Biscazzi- Mensagens : 291
Data de inscrição : 14/01/2013
Idade : 44
Localização : Hortolândia/SP
Re: 1984 - Negociações
- Nobuhiko Kawamoto será o novo engenheiro de motores da Renault, fechando por duas temporadas com opção de renovação;
- Frank Dernie aceitou a proposta da Vector, começando a trabalhar no mês 5;
- Brian Lisles também aceitou a proposta da Vector, para trabalhar nos 4 primeiros meses de 84.
- Frank Dernie aceitou a proposta da Vector, começando a trabalhar no mês 5;
- Brian Lisles também aceitou a proposta da Vector, para trabalhar nos 4 primeiros meses de 84.
Re: 1984 - Negociações
- Gerard Ducarouge aceitou a proposta da Biscazzi, faltando apenas definir alguns detalhes;
- Bernard Dudot renova com a Renault, agora como engenheiro principal.
- Bernard Dudot renova com a Renault, agora como engenheiro principal.
Re: 1984 - Negociações
- Luigi Marmiroli fechou com a Highwind.
- Eddie Cheever acerta sua permanência na F1 com a Highwind.
- Eddie Cheever acerta sua permanência na F1 com a Highwind.
Re: 1984 - Negociações
- Derek Warwick assina com a Highwind;
- A Goodyear também escolhe a equipe inglesa;
- Martin Brundle assina com a Galaxy;
- Jonathan Palmer será piloto da Baldutti;
- Pierluigi Martini será piloto da Arrows.
E a Vector talvez feche as portas.
- A Goodyear também escolhe a equipe inglesa;
- Martin Brundle assina com a Galaxy;
- Jonathan Palmer será piloto da Baldutti;
- Pierluigi Martini será piloto da Arrows.
E a Vector talvez feche as portas.
Re: 1984 - Negociações
- Boudy acertando detalhes do contrato com a Project Four.
- Harvey Postlethwaite está em negociação entre Savoia e Project Four.
- Harvey Postlethwaite está em negociação entre Savoia e Project Four.
Re: 1984 - Negociações
Faz uma dupla Boesel e Moreno e bora aumentar as equipes brasileiras hehe
Lee James- Mensagens : 312
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 34
Re: 1984 - Negociações
São os motores Hart, creio eu.
Rodrigo Rocca- Mensagens : 411
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 72
Localização : Catania, Itália
Re: 1984 - Negociações
Aliás, acho que o Moreno deveria ter pelo menos 8 de inteligência. E eu não me incomodaria se esse atributo fosse corrigido agora.
Rodrigo Rocca- Mensagens : 411
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 72
Localização : Catania, Itália
Página 2 de 4 • 1, 2, 3, 4
Tópicos semelhantes
» 1984 - Fábricas
» 1984 - Formula 2
» 1984 - 2ª Corrida - GP da África do Sul
» 1984 - 10ª Corrida - GP da Grã-Bretanha
» 1984 - 11ª Corrida - GP da Alemanha
» 1984 - Formula 2
» 1984 - 2ª Corrida - GP da África do Sul
» 1984 - 10ª Corrida - GP da Grã-Bretanha
» 1984 - 11ª Corrida - GP da Alemanha
Página 2 de 4
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|