1984 - 11ª Corrida - GP da Alemanha
+3
Daniel King
Giovane Biscazzi
Matheus Berçot
7 participantes
Página 1 de 1
1984 - 11ª Corrida - GP da Alemanha
Data fictícia: início do mês 8
Circuito: Hockenheim
Extensão: 6,797 km (44 voltas / 299,068 km no total)
Comentários iniciais:
Situado próximo à cidade medieval de Heidelberg, em meio à Floresta Negra, o veloz circuito de Hockenheim é composto basicamente por quatro grandes retas, separadas por três chicanes. Na parte final, uma seqüência de quatro curvas rodeadas por arquibancadas é conhecida como Stadion. Os principais pontos de ultrapassagem estão situados nas fortes freadas ao final de cada reta. A pista exige bastante de motores e freios.
Traçado:
Condições Climáticas:
Treinos: ensolarado, 25 a 28°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)
Corrida: ensolarado, 27 a 30°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)
Prazo para envio dos formulários de corrida: 18:00h de 19/03/15 (quinta-feira)
Obs.: horário de Brasília. Caso queiram enviar o formulário secretamente, o e-mail é: saimonbcruz@yahoo.com.br
Circuito: Hockenheim
Extensão: 6,797 km (44 voltas / 299,068 km no total)
Comentários iniciais:
Situado próximo à cidade medieval de Heidelberg, em meio à Floresta Negra, o veloz circuito de Hockenheim é composto basicamente por quatro grandes retas, separadas por três chicanes. Na parte final, uma seqüência de quatro curvas rodeadas por arquibancadas é conhecida como Stadion. Os principais pontos de ultrapassagem estão situados nas fortes freadas ao final de cada reta. A pista exige bastante de motores e freios.
Traçado:
Condições Climáticas:
Treinos: ensolarado, 25 a 28°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)
Corrida: ensolarado, 27 a 30°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)
Prazo para envio dos formulários de corrida: 18:00h de 19/03/15 (quinta-feira)
Obs.: horário de Brasília. Caso queiram enviar o formulário secretamente, o e-mail é: saimonbcruz@yahoo.com.br
Treinos
1ª Sessão
Sábado de sol na Floresta Negra. A F1 está na Alemanha para a realização da décima primeira etapa da temporada. No veloz Hockenheimring, espera-se uma verdadeira batalha entre as equipes para ver qual consegue desenvolver a maior velocidade nas longas retas do circuito.
Martini, com o modesto Ford-Cosworth aspirado, abre o treino virando apenas 1'51"753.
Cecotto faz 1'51"904.
Fabi marca 1'49"773.
Patrese registra 1'48"550.
Baldi vira 1'50"673.
Piquet é o próximo. O bicampeão marca 1'47"430.
Johansson faz 1'48"664.
Prost vira 1'47"368.
Hunt vem na seqüência e marca 1'48"778.
Streiff registra 1'48"893.
Alliot marca 1'50"010.
Berger vira 1'48"436.
Palmer faz 1'50"636.
É a vez de Moreno. O brasileiro registra 1'49"910.
Brundle marca 1'50"373.
Mansell vira 1'49"384.
Alboreto faz 1'49"183.
De Cesaris marca 1'50"470.
Warwick registra 1'49"743.
Bellof é o próximo. O piloto da casa vira 1'48"704.
Arnoux marca 1'48"510.
Pryce faz 1'48"732.
Boutsen vira 1'48"090.
De Angelis registra 1'47"702.
Rosberg marca 1'47"791.
Fittipaldi vem na seqüência e vira 1'47"971.
Senna faz 1'47"684, terceiro tempo.
Scheckter fecha a primeira sessão com o tempo de 1'47"623, ficando em terceiro. Os Savoia dominam até aqui.
Classificação - 1ª Sessão:
1º Alain PROST (Savoia/BMW/Michelin) 1'47"368
2º Nelson PIQUET (Savoia/BMW/Michelin) 1'47"430
3º Jody SCHECKTER (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'47"623
4º Ayrton SENNA (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'47"684
5º Elio DE ANGELIS (Williams/TAG-Porsche/Michelin) 1'47"702
6º Keke ROSBERG (Williams/TAG-Porsche/Michelin) 1'47"791
7º Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Renault/Goodyear) 1'47"971
8º Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Renault/Goodyear) 1'48"090
9º Gerhard BERGER (Tyrant/Hart/Goodyear) 1'48"436
10º René ARNOUX (Renault/Renault/Michelin) 1'48"510
11º Riccardo PATRESE (Project Four/BMW/Goodyear) 1'48"550
12º Stefan JOHANSSON (Tyrant/Hart/Goodyear) 1'48"664
13º Stefan BELLOF (Project Four/BMW/Goodyear) 1'48"704
14º Tom PRYCE (Rocca/Renault/Michelin) 1'48"732
15º James HUNT (Renault/Renault/Michelin) 1'48"778
16º Philippe STREIFF (Rocca/Renault/Michelin) 1'48"893
17º Michele ALBORETO (Biscazzi/Honda/Michelin) 1'49"183
18º Nigel MANSELL (Biscazzi/Honda/Michelin) 1'49"384
19º Derek WARWICK (Vector/Alfa Romeo/Pirelli) 1'49"743
20º Teo FABI (Nürburg/Nürburg/Pirelli) 1'49"773
21º Roberto MORENO (Vector/Alfa Romeo/Pirelli) 1'49"910
22º Philippe ALLIOT (Nürburg/Nürburg/Pirelli) 1'50"010
23º Martin BRUNDLE (Galaxy/Hart/Pirelli) 1'50"373
24º Andrea DE CESARIS (Galaxy/Hart/Pirelli) 1'50"470
25º Jonathan PALMER (Baldutti/Alfa Romeo/Pirelli) 1'50"636
26º Mauro BALDI (Baldutti/Alfa Romeo/Pirelli) 1'50"673
27º Pierluigi MARTINI (Arrows/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'51"753
28º Johnny CECOTTO (Arrows/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'51"904
2ª Sessão
Martini abre a segunda sessão. O italiano espalha na freada da Onkokurve e escapa da pista. O piloto da Arrows volta à pista, mas aborta a volta e está fora da corrida.
Cecotto vira 1'51"852 e permanece em último, ficando também fora da corrida. A Arrows terá vida difícil nas pistas velozes que temos daqui em diante no calendário.
Fabi faz 1'49"676 e ganha uma posição.
Patrese marca 1'48"146 e pula para nono.
Baldi faz 1'50"405 e sobe para vigésimo quarto.
Piquet vira incríveis 1'46"984 e toma a ponta. O brasileiro é o único a baixar da casa de 1'47 até o momento.
Johansson marca 1'48"171, décimo tempo.
Prost trava as rodas na Ostkurve e espalha, quase saindo da pista. O francês aborta sua volta e permanece em segundo.
Hunt faz 1'48"912 e não melhora seu tempo.
Streiff vira 1'48"220, subindo para décimo primeiro.
Alliot marca 1'49"447 e pula para décimo nono.
Berger faz 1'38"335 e não consegue recuperar as posições perdidas.
Palmer registra 1'50"028 e sobe para vigésimo terceiro.
Moreno vira 1'49"557 e vai para vigésimo.
Brundle faz 1'49"981 e recupera uma posição.
Mansell espalha na freada da Onkokurve e sai da pista. O britânico passeia pela área de escape e aborta sua volta.
Alboreto vira 1'49"072 e pouco melhora seu tempo.
De Cesaris marca 1'49"738 e sobe para vigésimo segundo.
Warwick registra 1'49"138 e pula para décimo oitavo. Boa volta do britânico com a Vector.
Bellof espalha na Nordkurve e coloca duas rodas na grama. O alemão percebe que não conseguiria melhorar seu tempo e aborta a volta.
Arnoux vira 1'47"888 e pula para sétimo.
Pryce marca 1'48"897 e não melhora seu tempo.
Boutsen registra 1'48"064 e não consegue melhorar significativamente sua marca.
De Angelis faz 1'47"114 e pula para segundo. Boa volta do italiano.
Rosberg marca 1'47"454 e sobe para quarto.
Fittipaldi registra 1'47"964 e não consegue melhorar sua posição, permanecendo em oitavo.
Senna vira 1'47"251 e sobe para terceiro, logo à frente de Prost.
Scheckter faz 1'47"526 e fecha o treino permanencendo em sexto.
Classificação - Final:
1º Nelson PIQUET (Savoia/BMW/Michelin) 1'46"984
2º Elio DE ANGELIS (Williams/TAG-Porsche/Michelin) 1'47"114
3º Ayrton SENNA (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'47"251
4º Alain PROST (Savoia/BMW/Michelin) 1'47"368
5º Keke ROSBERG (Williams/TAG-Porsche/Michelin) 1'47"454
6º Jody SCHECKTER (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'47"526
7º René ARNOUX (Renault/Renault/Michelin) 1'47"888
8º Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Renault/Goodyear) 1'47"964
9º Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Renault/Goodyear) 1'48"064
10º Riccardo PATRESE (Project Four/BMW/Goodyear) 1'48"146
11º Stefan JOHANSSON (Tyrant/Hart/Goodyear) 1'48"171
12º Philippe STREIFF (Rocca/Renault/Michelin) 1'48"220
13º Gerhard BERGER (Tyrant/Hart/Goodyear) 1'48"335
14º Stefan BELLOF (Project Four/BMW/Goodyear) 1'48"704
15º Tom PRYCE (Rocca/Renault/Michelin) 1'48"732
16º James HUNT (Renault/Renault/Michelin) 1'48"778
17º Michele ALBORETO (Biscazzi/Honda/Michelin) 1'49"072
18º Derek WARWICK (Vector/Alfa Romeo/Pirelli) 1'49"138
19º Nigel MANSELL (Biscazzi/Honda/Michelin) 1'49"384
20º Philippe ALLIOT (Nürburg/Nürburg/Pirelli) 1'49"447
21º Roberto MORENO (Vector/Alfa Romeo/Pirelli) 1'49"557
22º Teo FABI (Nürburg/Nürburg/Pirelli) 1'49"676
23º Andrea DE CESARIS (Galaxy/Hart/Pirelli) 1'49"738
24º Martin BRUNDLE (Galaxy/Hart/Pirelli) 1'49"981
25º Jonathan PALMER (Baldutti/Alfa Romeo/Pirelli) 1'50"028
26º Mauro BALDI (Baldutti/Alfa Romeo/Pirelli) 1'50"405
27º Pierluigi MARTINI (Arrows/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'51"753
28º Johnny CECOTTO (Arrows/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'51"852
Sábado de sol na Floresta Negra. A F1 está na Alemanha para a realização da décima primeira etapa da temporada. No veloz Hockenheimring, espera-se uma verdadeira batalha entre as equipes para ver qual consegue desenvolver a maior velocidade nas longas retas do circuito.
Martini, com o modesto Ford-Cosworth aspirado, abre o treino virando apenas 1'51"753.
Cecotto faz 1'51"904.
Fabi marca 1'49"773.
Patrese registra 1'48"550.
Baldi vira 1'50"673.
Piquet é o próximo. O bicampeão marca 1'47"430.
Johansson faz 1'48"664.
Prost vira 1'47"368.
Hunt vem na seqüência e marca 1'48"778.
Streiff registra 1'48"893.
Alliot marca 1'50"010.
Berger vira 1'48"436.
Palmer faz 1'50"636.
É a vez de Moreno. O brasileiro registra 1'49"910.
Brundle marca 1'50"373.
Mansell vira 1'49"384.
Alboreto faz 1'49"183.
De Cesaris marca 1'50"470.
Warwick registra 1'49"743.
Bellof é o próximo. O piloto da casa vira 1'48"704.
Arnoux marca 1'48"510.
Pryce faz 1'48"732.
Boutsen vira 1'48"090.
De Angelis registra 1'47"702.
Rosberg marca 1'47"791.
Fittipaldi vem na seqüência e vira 1'47"971.
Senna faz 1'47"684, terceiro tempo.
Scheckter fecha a primeira sessão com o tempo de 1'47"623, ficando em terceiro. Os Savoia dominam até aqui.
Classificação - 1ª Sessão:
1º Alain PROST (Savoia/BMW/Michelin) 1'47"368
2º Nelson PIQUET (Savoia/BMW/Michelin) 1'47"430
3º Jody SCHECKTER (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'47"623
4º Ayrton SENNA (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'47"684
5º Elio DE ANGELIS (Williams/TAG-Porsche/Michelin) 1'47"702
6º Keke ROSBERG (Williams/TAG-Porsche/Michelin) 1'47"791
7º Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Renault/Goodyear) 1'47"971
8º Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Renault/Goodyear) 1'48"090
9º Gerhard BERGER (Tyrant/Hart/Goodyear) 1'48"436
10º René ARNOUX (Renault/Renault/Michelin) 1'48"510
11º Riccardo PATRESE (Project Four/BMW/Goodyear) 1'48"550
12º Stefan JOHANSSON (Tyrant/Hart/Goodyear) 1'48"664
13º Stefan BELLOF (Project Four/BMW/Goodyear) 1'48"704
14º Tom PRYCE (Rocca/Renault/Michelin) 1'48"732
15º James HUNT (Renault/Renault/Michelin) 1'48"778
16º Philippe STREIFF (Rocca/Renault/Michelin) 1'48"893
17º Michele ALBORETO (Biscazzi/Honda/Michelin) 1'49"183
18º Nigel MANSELL (Biscazzi/Honda/Michelin) 1'49"384
19º Derek WARWICK (Vector/Alfa Romeo/Pirelli) 1'49"743
20º Teo FABI (Nürburg/Nürburg/Pirelli) 1'49"773
21º Roberto MORENO (Vector/Alfa Romeo/Pirelli) 1'49"910
22º Philippe ALLIOT (Nürburg/Nürburg/Pirelli) 1'50"010
23º Martin BRUNDLE (Galaxy/Hart/Pirelli) 1'50"373
24º Andrea DE CESARIS (Galaxy/Hart/Pirelli) 1'50"470
25º Jonathan PALMER (Baldutti/Alfa Romeo/Pirelli) 1'50"636
26º Mauro BALDI (Baldutti/Alfa Romeo/Pirelli) 1'50"673
27º Pierluigi MARTINI (Arrows/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'51"753
28º Johnny CECOTTO (Arrows/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'51"904
2ª Sessão
Martini abre a segunda sessão. O italiano espalha na freada da Onkokurve e escapa da pista. O piloto da Arrows volta à pista, mas aborta a volta e está fora da corrida.
Cecotto vira 1'51"852 e permanece em último, ficando também fora da corrida. A Arrows terá vida difícil nas pistas velozes que temos daqui em diante no calendário.
Fabi faz 1'49"676 e ganha uma posição.
Patrese marca 1'48"146 e pula para nono.
Baldi faz 1'50"405 e sobe para vigésimo quarto.
Piquet vira incríveis 1'46"984 e toma a ponta. O brasileiro é o único a baixar da casa de 1'47 até o momento.
Johansson marca 1'48"171, décimo tempo.
Prost trava as rodas na Ostkurve e espalha, quase saindo da pista. O francês aborta sua volta e permanece em segundo.
Hunt faz 1'48"912 e não melhora seu tempo.
Streiff vira 1'48"220, subindo para décimo primeiro.
Alliot marca 1'49"447 e pula para décimo nono.
Berger faz 1'38"335 e não consegue recuperar as posições perdidas.
Palmer registra 1'50"028 e sobe para vigésimo terceiro.
Moreno vira 1'49"557 e vai para vigésimo.
Brundle faz 1'49"981 e recupera uma posição.
Mansell espalha na freada da Onkokurve e sai da pista. O britânico passeia pela área de escape e aborta sua volta.
Alboreto vira 1'49"072 e pouco melhora seu tempo.
De Cesaris marca 1'49"738 e sobe para vigésimo segundo.
Warwick registra 1'49"138 e pula para décimo oitavo. Boa volta do britânico com a Vector.
Bellof espalha na Nordkurve e coloca duas rodas na grama. O alemão percebe que não conseguiria melhorar seu tempo e aborta a volta.
Arnoux vira 1'47"888 e pula para sétimo.
Pryce marca 1'48"897 e não melhora seu tempo.
Boutsen registra 1'48"064 e não consegue melhorar significativamente sua marca.
De Angelis faz 1'47"114 e pula para segundo. Boa volta do italiano.
Rosberg marca 1'47"454 e sobe para quarto.
Fittipaldi registra 1'47"964 e não consegue melhorar sua posição, permanecendo em oitavo.
Senna vira 1'47"251 e sobe para terceiro, logo à frente de Prost.
Scheckter faz 1'47"526 e fecha o treino permanencendo em sexto.
Classificação - Final:
1º Nelson PIQUET (Savoia/BMW/Michelin) 1'46"984
2º Elio DE ANGELIS (Williams/TAG-Porsche/Michelin) 1'47"114
3º Ayrton SENNA (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'47"251
4º Alain PROST (Savoia/BMW/Michelin) 1'47"368
5º Keke ROSBERG (Williams/TAG-Porsche/Michelin) 1'47"454
6º Jody SCHECKTER (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'47"526
7º René ARNOUX (Renault/Renault/Michelin) 1'47"888
8º Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Renault/Goodyear) 1'47"964
9º Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Renault/Goodyear) 1'48"064
10º Riccardo PATRESE (Project Four/BMW/Goodyear) 1'48"146
11º Stefan JOHANSSON (Tyrant/Hart/Goodyear) 1'48"171
12º Philippe STREIFF (Rocca/Renault/Michelin) 1'48"220
13º Gerhard BERGER (Tyrant/Hart/Goodyear) 1'48"335
14º Stefan BELLOF (Project Four/BMW/Goodyear) 1'48"704
15º Tom PRYCE (Rocca/Renault/Michelin) 1'48"732
16º James HUNT (Renault/Renault/Michelin) 1'48"778
17º Michele ALBORETO (Biscazzi/Honda/Michelin) 1'49"072
18º Derek WARWICK (Vector/Alfa Romeo/Pirelli) 1'49"138
19º Nigel MANSELL (Biscazzi/Honda/Michelin) 1'49"384
20º Philippe ALLIOT (Nürburg/Nürburg/Pirelli) 1'49"447
21º Roberto MORENO (Vector/Alfa Romeo/Pirelli) 1'49"557
22º Teo FABI (Nürburg/Nürburg/Pirelli) 1'49"676
23º Andrea DE CESARIS (Galaxy/Hart/Pirelli) 1'49"738
24º Martin BRUNDLE (Galaxy/Hart/Pirelli) 1'49"981
25º Jonathan PALMER (Baldutti/Alfa Romeo/Pirelli) 1'50"028
26º Mauro BALDI (Baldutti/Alfa Romeo/Pirelli) 1'50"405
27º Pierluigi MARTINI (Arrows/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'51"753
28º Johnny CECOTTO (Arrows/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'51"852
Re: 1984 - 11ª Corrida - GP da Alemanha
Treino lastimável
Mandei por e-mail
Mandei por e-mail
Lee James- Mensagens : 312
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 34
Re: 1984 - 11ª Corrida - GP da Alemanha
Lee James escreveu:Treino lastimável
Mandei por e-mail
Recebido.
Giovane Biscazzi- Mensagens : 291
Data de inscrição : 14/01/2013
Idade : 44
Localização : Hortolândia/SP
Matheus Berçot- Mensagens : 147
Data de inscrição : 08/01/2013
Re: 1984 - 11ª Corrida - GP da Alemanha
Encaminhei de novo o e-mail original.Saimon escreveu:Giovane Biscazzi escreveu:e-mail
Não chegou ainda...
Giovane Biscazzi- Mensagens : 291
Data de inscrição : 14/01/2013
Idade : 44
Localização : Hortolândia/SP
Daniel King- Mensagens : 321
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 103
Localização : Glasgow, Escócia
Re: 1984 - 11ª Corrida - GP da Alemanha
Recebidos Berçot, Rodrigo, Iuri, Daniel, Adan e Aníbal. O do André ainda não chegou, nem o reenvio.
Corrida
Domingo de céu limpo em Hockenheim. Os carros estão no grid recebendo os últimos ajustes. Piquet larga na pole para tentar espantar a má fase que vive nesta temporada, tendo ao seu lado Elio de Angelis. Na segunda fila, líder e vice-líder do campeonato se enfrentarão na primeira curva: Senna e Prost. Rosberg e Scheckter aparecem na terceira fila.
Todos os pilotos estão partindo com pneus duros, exceto Mansell, que partirá com pneus macios e fará troca durante a corrida. Bellof é outro que pretende fazer uma troca, colocando pneus macios no decorrer da corrida.
A direção de prova ordena a saída dos mecânicos da pista e os carros partem para a volta de apresentação. O pilotos percorrem as longas retas do circuito, procurando aquecer os pneus. No Stadion, apoiadores da BMW exibem suas bandeiras, enquanto outros torcem por Bellof ou Berger, além é claro dos sempre presentes torcedores de Savoia e Ferrari.
Os carros realinham no grid. Em breve teremos a largada.
Largada: Piquet - De Angelis - Senna - Prost - Rosberg - Scheckter - Arnoux - Fittipaldi - Boutsen - Patrese - Johansson - Streiff - Berger - Bellof - Pryce - Hunt - Alboreto - Warwick - Mansell - Alliot - Moreno - Fabi - De Cesaris - Brundle - Palmer - Baldi
[Volta 1] Acendem das luzes vermelhas e sobe o giro dos motores. Tudo preparado para o início da corrida. O barulho dos carros torna-se cada vez mais ensurdecedor até que acendem as luzes verdes e começa o GP da Alemanha! Piquet larga bem a mantém a ponta. Prost vem por dentro na Nordkurve e passa Senna. Scheckter aparece em quinto, deixando Rosberg para trás. Prost vem pra cima de De Angelis. Patrese vem por dentro na freada da Schikane 1 e passa Arnoux. Berger passa Streiff no mesmo ponto. Na freada da Ostkurve, Prost sai do vácuo de De Angelis e mergulha por dentro, tomando a segunda posição. Hunt pressiona Pryce. Senna vem pra cima de De Angelis na Onkokurve. Alboreto segura Alliot. Baldi vem por dentro na Onkokurve e passa o companheiro Palmer.
Fim da 1ª Volta: Piquet - Prost - De Angelis - Senna - Scheckter - Rosberg - Fittipaldi - Patrese - Arnoux - Boutsen - Johansson - Berger - Streiff - Bellof - Pryce - Hunt - Mansell - Warwick - Alboreto - Alliot - Fabi - Moreno - De Cesaris - Brundle - Baldi - Palmer
[Volta 2] Prost vem pra cima de Piquet. Senna pressiona De Angelis. Boutsen pressiona Arnoux. Berger vem por dentro na Nordkurve e passa Johansson. Alliot aplica manobra semelhante sobre Alboreto. Bellof sai do vácuo de Streiff e vem por dentro na freada da Schikane 1, conseguindo a ultrapassagem. Senna vem no vácuo de De Angelis após a Schikane 1. Na aproximação da chicane da Ostkurve, De Angelis puxa para a esquerda para bloquear Senna, mas o brasileiro vem por fora. Os dois vem lado a lado até a entrada da chicane, onde o brasileiro retarda a freada e fecha para cima do italiano. A manobra acaba sendo mal calculada e o toque acontece: a roda dianteira direita do Williams toca na traseira esquerda do Ferrari, fazendo-o rodar e ir parar na barreira de pneus do outro lado da chicane! A asa dianteira do Williams é danificada, mas De Angelis segue na prova. O talentoso, porém imaturo, Senna joga mais uma corrida fora! Felizmente o piloto sai ileso, mas bastante frustrado. De Angelis vem perdendo posições, mas tenta levar sua Williams aos boxes para reparos. Berger vem pra cima de Boutsen. Hunt sai do vácuo de Pryce e mergulha por dentro na onkokurve, conseguindo a ultrapassagem. De Angelis nos boxes para a troca do bico.
Fim da 2ª Volta: Piquet - Prost - Scheckter - Rosberg - Fittipaldi - Patrese - Arnoux - Boutsen - Berger - Johansson - Bellof - Streiff - Hunt - Pryce - Mansell - Warwick - Alliot - Alboreto - Fabi - Moreno - De Cesaris - Brundle - Baldi - Palmer - De Angelis - Senna(fora)
[Volta 3] Prost pressiona Piquet. Berger sai do vácuo de Boutsen e mergulha por dentro na Nordkurve, conseguindo a ultrapassagem. O austríaco já vem pra cima de Arnoux. Boutsen segue de perto. Johansson e Bellof se juntam à briga. O alemão sai do vácuo do sueco e toma a linha de dentro para a freada da chicane da Schikane 2, conseguindo a ultrapassagem. Berger vem colado em Arnoux. O austríaco traciona melhor na saída da Onkokurve e infiltra-se por dentro na Sachkurve, conseguindo a ultrapassagem. Alliot sai do vácuo de Warwick e vem por dentro na Onkokurve, fazendo a ultrapassagem.
Fim da 3ª Volta: Piquet - Prost - Scheckter - Rosberg - Fittipaldi - Patrese - Berger - Arnoux - Boutsen - Bellof - Johansson - Streiff - Hunt - Pryce - Mansell - Alliot - Warwick - Alboreto - Fabi - Moreno - De Cesaris - Brundle - Baldi - Palmer - De Angelis
[Volta 4] Prost sai do vácuo de Piquet e toma a linha de dentro na freada da Schikane 1, assumindo a ponta. Scheckter segue em terceiro, cerca de 2,0 segundos atrás. Fittipaldi pressiona Rosberg, valendo a quarta posição. Boutsen pressiona Arnoux. Bellof, Johansson, Streiff e Hunt acompanham de perto. Alboreto vem pra cima de Warwick. De Cesaris cola em Moreno.
Fim da 4ª Volta: Prost - Piquet - Scheckter - Rosberg - Fittipaldi - Patrese - Berger - Arnoux - Boutsen - Bellof - Johansson - Streiff - Hunt - Pryce - Mansell - Alliot - Warwick - Alboreto - Fabi - Moreno - De Cesaris - Brundle - Baldi - Palmer - De Angelis
[Volta 5] Boutsen sai do vácuo de Arnoux e vem por dentro na freada da Schikane 1, tomando a oitava posição. Bellof tem problemas e vem lento. Alboreto pressiona Warwick, trazendo Fabi colado atrás de si. Moreno segura De Cesaris e Brundle. Bellof chega até os boxes e recolhe para a garagem, abandonando a prova. A corrida do piloto da casa termina mais cedo.
Fim da 5ª Volta: Prost - Piquet - Scheckter - Rosberg - Fittipaldi - Patrese - Berger - Boutsen - Arnoux - Johansson - Streiff - Hunt - Pryce - Mansell - Alliot - Warwick - Alboreto - Fabi - Moreno - De Cesaris - Brundle - Baldi - Palmer - De Angelis - Bellof(fora)
[Volta 6] Berger se aproxima de Patrese para brigar pela sexta posição. Johansson cola em Arnoux, trazendo Streiff, Hunt e Pryce logo atrás. Warwick segura Alboreto na Schikane 2. Fabi aproveita para colar no italiano, puxar para a direita e emparelhar. Os dois vêm lado a lado até a Onkokurve, onde o piloto da Nürburg retarda a freada e consegue a ultrapassagem.
Fim da 6ª Volta: Prost - Piquet - Scheckter - Rosberg - Fittipaldi - Patrese - Berger - Boutsen - Arnoux - Johansson - Streiff - Hunt - Pryce - Mansell - Alliot - Warwick - Fabi - Alboreto - Moreno - De Cesaris - Brundle - Baldi - Palmer - De Angelis
[Volta 7] Prost abre 1,0 segundo na frente. Scheckter vem 2,9 segundos atrás de Piquet. 1,6 segundos atrás vem Rosberg, acompanhado de perto por Fittipaldi. Berger cola em Patrese e pressiona. Arnoux segura Johansson. Streiff e Hunt seguem de perto. Fabi sai do vácuo de Warwick e vem por dentro na Schikane 1, conseguindo a ultrapassagem.
Fim da 7ª Volta: Prost - Piquet - Scheckter - Rosberg - Fittipaldi - Patrese - Berger - Boutsen - Arnoux - Johansson - Streiff - Hunt - Pryce - Mansell - Alliot - Fabi - Warwick - Alboreto - Moreno - De Cesaris - Brundle - Baldi - Palmer - De Angelis
[Volta 8] Fittipaldi volta a apertar para cima de Rosberg. Berger sai do vácuo de Patrese e toma a linha de dentro na Nordkurve, espalhando para cima do italiano e conseguindo a ultrapassagem. O piloto da Project Four é obrigado a espalhar na curva também para evitar a batida. Logo depois, Johansson aplica manobra semelhante sobre Arnoux e também consegue a ultrapassagem. O francês no entanto não cede fácil e os dois chegam a tocar roda com roda. Streiff vem pra cima do Renault, trazendo Hunt consigo. Alboreto pressiona Warwick. Moreno tem problemas e recolhe para os boxes, abandonando a prova.
Fim da 8ª Volta: Prost - Piquet - Scheckter - Rosberg - Fittipaldi - Berger - Patrese - Boutsen - Johansson - Arnoux - Streiff - Hunt - Pryce - Mansell - Alliot - Fabi - Warwick - Alboreto - De Cesaris - Brundle - Baldi - Palmer - De Angelis - Moreno(fora)
[Volta 9] Streiff mergulha por dentro na Nordkurve e passa Arnoux.
Fim da 9ª Volta: Prost - Piquet - Scheckter - Rosberg - Fittipaldi - Berger - Patrese - Boutsen - Johansson - Streiff - Arnoux - Hunt - Pryce - Mansell - Alliot - Fabi - Warwick - Alboreto - De Cesaris - Brundle - Baldi - Palmer - De Angelis
[Volta 10] Prost abre 2,1 segundos na frente. Hunt vem pra cima de Arnoux. Palmer vem soltando fumaça após a Schikane 1 e abandona a prova. Alboreto sai do vácuo de Warwick e vem por dentro na freada da Onkokurve, fazendo a ultrapassagem.
Fim da 10ª Volta: Prost - Piquet - Scheckter - Rosberg - Fittipaldi - Berger - Patrese - Boutsen - Johansson - Streiff - Arnoux - Hunt - Pryce - Mansell - Alliot - Fabi - Alboreto - Warwick - De Cesaris - Brundle - Baldi - De Angelis - Palmer(fora)
[Volta 11] Arnoux segura Hunt. Brundle se engraça para cima de seu companheiro De Cesaris, vindo por dentro na Onkokurve e fazendo a ultrapassagem.
Fim da 11ª Volta: Prost - Piquet - Scheckter - Rosberg - Fittipaldi - Berger - Patrese - Boutsen - Johansson - Streiff - Arnoux - Hunt - Pryce - Mansell - Alliot - Fabi - Alboreto - Warwick - Brundle - De Cesaris - Baldi - De Angelis
[Volta 12] Fittipaldi segue na cola de Rosberg, mas o finlandês não cede espaço nas freadas.
[Volta 13] Prost abre 3,0 segundos sobre Piquet. Scheckter vem 5,0 segundos atrás do brasileiro.
[Volta 14] Hunt volta a apertar para cima de Arnoux. De Angelis chega em Baldi para iniciar a reação na corrida.
[Volta 15] De Angelis passa Baldi na Nordkurve.
Fim da 15ª Volta: Prost - Piquet - Scheckter - Rosberg - Fittipaldi - Berger - Patrese - Boutsen - Johansson - Streiff - Arnoux - Hunt - Pryce - Mansell - Alliot - Fabi - Alboreto - Warwick - Brundle - De Cesaris - De Angelis - Baldi
[Volta 16] Rosberg segue segurando Fittipaldi. De Cesaris entra nos boxes soltando fumaça. Os mecânicos da Galaxy checam o carro e decidem pelo abandono.
Fim da 16ª Volta: Prost - Piquet - Scheckter - Rosberg - Fittipaldi - Berger - Patrese - Boutsen - Johansson - Streiff - Arnoux - Hunt - Pryce - Mansell - Alliot - Fabi - Alboreto - Warwick - Brundle - De Angelis - Baldi - De Cesaris(fora)
[Volta 17] Hunt segue na cola de Arnoux. De Angelis se aproxima de Brundle.
Fim da 17ª Volta: Prost - Piquet - Scheckter - Rosberg - Fittipaldi - Berger - Patrese - Boutsen - Johansson - Streiff - Arnoux - Hunt - Pryce - Mansell - Alliot - Fabi - Alboreto - Warwick - Brundle - De Angelis - Baldi
[Volta 18] De Angelis passa Brundle na Schikane 1. Arnoux segue segurando Hunt.
Fim da 18ª Volta: Prost - Piquet - Scheckter - Rosberg - Fittipaldi - Berger - Patrese - Boutsen - Johansson - Streiff - Arnoux - Hunt - Pryce - Mansell - Alliot - Fabi - Alboreto - Warwick - De Angelis - Brundle - Baldi
[Volta 19] Mansell pára após a chicane da Ostkurve, com problemas.
Fim da 19ª Volta: Prost - Piquet - Scheckter - Rosberg - Fittipaldi - Berger - Patrese - Boutsen - Johansson - Streiff - Arnoux - Hunt - Pryce - Alliot - Fabi - Alboreto - Warwick - De Angelis - Brundle - Baldi - Mansell(fora)
[Volta 20] Hunt traciona melhor que Arnoux na saída da Onkokurve e mergulha por dentro na Sachkurve, conseguindo a ultrapassagem. O francês tenta dar o troco na Elfkurve, mas em vão. De Angelis chega rapidamente em Warwick e já faz a ultrapassagem por dentro na Onkokurve.
Fim da 20ª Volta: Prost - Piquet - Scheckter - Rosberg - Fittipaldi - Berger - Patrese - Boutsen - Johansson - Streiff - Hunt - Arnoux - Pryce - Alliot - Fabi - Alboreto - De Angelis - Warwick - Brundle - Baldi
[Volta 21] A diferença entre Prost e Piquet está em 4,5 segundos. Fittipaldi segue perseguindo Rosberg. De Angelis cola em Alboreto.
[Volta 22] De Angelis passa Alboreto por dentro na freada da Schikane 1. O italiano da Biscazzi tem problemas e vem lento. A corrida acaba mais cedo para a scuderia de Verona, que vive a pior crise de sua história. De Angelis já chega em Fabi.
Fim da 22ª Volta: Prost - Piquet - Scheckter - Rosberg - Fittipaldi - Berger - Patrese - Boutsen - Johansson - Streiff - Hunt - Arnoux - Pryce - Alliot - Fabi - De Angelis - Warwick - Brundle - Baldi - Alboreto(fora)
[Volta 23] Rosberg segue resistindo à frente de Fittipaldi, em uma briga de nervos para ver quem erra primeiro. De Angelis passa Fabi na freada da chicane da Ostkurve.
Fim da 23ª Volta: Prost - Piquet - Scheckter - Rosberg - Fittipaldi - Berger - Patrese - Boutsen - Johansson - Streiff - Hunt - Arnoux - Pryce - Alliot - De Angelis - Fabi - Warwick - Brundle - Baldi
[Volta 24] O motor Alfa Romeo de Baldi abre o bico e o italiano abandona.
Fim da 24ª Volta: Prost - Piquet - Scheckter - Rosberg - Fittipaldi - Berger - Patrese - Boutsen - Johansson - Streiff - Hunt - Arnoux - Pryce - Alliot - De Angelis - Fabi - Warwick - Brundle - Baldi(fora)
[Volta 25] Johansson erra uma mudança de marcha na saída da Schikane 2 e Streiff cola. Que fase do sueco! De Angelis cola em Alliot, mas o francês segura.
Fim da 25ª Volta: Prost - Piquet - Scheckter - Rosberg - Fittipaldi - Berger - Patrese - Boutsen - Johansson - Streiff - Hunt - Arnoux - Pryce - Alliot - De Angelis - Fabi - Warwick - Brundle
[Volta 26] Prost e Piquet seguem em uma batalha de tempos, mas o francês vai levando vantagem e a diferença entre ambos aumenta aos poucos. De Angelis sai do vácuo de Alliot e consegue mais uma ultrapassagem na Schikane 1.
Fim da 26ª Volta: Prost - Piquet - Scheckter - Rosberg - Fittipaldi - Berger - Patrese - Boutsen - Johansson - Streiff - Hunt - Arnoux - Pryce - De Angelis - Alliot - Fabi - Warwick - Brundle
[Volta 27] Streiff segue na cola de Johansson. Alliot tem problemas e recolhe para os boxes, abandonando a corrida.
Fim da 27ª Volta: Prost - Piquet - Scheckter - Rosberg - Fittipaldi - Berger - Patrese - Boutsen - Johansson - Streiff - Hunt - Arnoux - Pryce - De Angelis - Fabi - Warwick - Brundle - Alliot(fora)
[Volta 28] Johansson encosta após a Schikane 2, com problemas. O sueco está fora.
Fim da 28ª Volta: Prost - Piquet - Scheckter - Rosberg - Fittipaldi - Berger - Patrese - Boutsen - Streiff - Hunt - Arnoux - Pryce - De Angelis - Fabi - Warwick - Brundle - Johansson(fora)
[Volta 29] A diferença entre Prost e Piquet está em 6,0 segundos. O brasileiro não desiste e segue dando seu máximo, porém o francês não vacila.
Fim da 29ª Volta: Prost - Piquet - Scheckter - Rosberg - Fittipaldi - Berger - Patrese - Boutsen - Streiff - Hunt - Arnoux - Pryce - De Angelis - Fabi - Warwick - Brundle
[Volta 30] O motor Ferrari de Scheckter explode na reta após a Schikane 2 e o sulafricano é obrigado a parar. Rosberg herda a terceira posição, ainda seguido de perto por Fittipaldi. Não foi o fim de semana da scuderia vermelha. Scheckter sai do carro bastante frustrado, perdendo uma boa chance de se aproximar de Senna no campeonato.
Fim da 30ª Volta: Prost - Piquet - Rosberg - Fittipaldi - Berger - Patrese - Boutsen - Streiff - Hunt - Arnoux - Pryce - De Angelis - Fabi - Warwick - Brundle - Scheckter(fora)
[Volta 31] O motor Renault de Fittipaldi também cede e deixa o brasileiro a pé. Rosberg enfim respira. Brundle é outro que tem problemas e recolhe para os boxes, abandonando a prova.
Fim da 31ª Volta: Prost - Piquet - Rosberg - Berger - Patrese - Boutsen - Streiff - Hunt - Arnoux - Pryce - De Angelis - Fabi - Warwick - Fittipaldi(fora) - Brundle(fora)
[Volta 32] A vantagem de Prost na liderança é de 6,6 segundos neste momento. Rosberg vem 20,0 segundos atrás de Piquet.
Fim da 32ª Volta: Prost - Piquet - Rosberg - Berger - Patrese - Boutsen - Streiff - Hunt - Arnoux - Pryce - De Angelis - Fabi - Warwick
[Volta 33] De Angelis tem uma desvantagem de 8,9 segundos para descontar em relação a Pryce. O italiano agora tem adversários mais rápidos à frente e a será mais difícil recuperar posições.
[Volta 34] Streiff diminui drasticamente o ritmo. Parece que o Renault do francês bebeu combustível demais até aqui. Hunt e Arnoux, que souberam cuidar melhor do consumo de seus Renault, passam pelo Rocca.
Fim da 34ª Volta: Prost - Piquet - Rosberg - Berger - Patrese - Boutsen - Hunt - Arnoux - Streiff - Pryce - De Angelis - Fabi - Warwick
[Volta 35] Streiff segue em ritmo muito lento e é ultrapassado também por Pryce, seu companheiro. O experiente galês também conseguiu economizar combustível até aqui. De Angelis cola em Streiff no Stadion.
Fim da 35ª Volta: Prost - Piquet - Rosberg - Berger - Patrese - Boutsen - Hunt - Arnoux - Pryce - Streiff - De Angelis - Fabi - Warwick
[Volta 36] Patrese vem mais rápido que Berger e se aproxima aos poucos para brigar pela quarta posição. De Angelis passa Streiff na Nordkurve.
Fim da 36ª Volta: Prost - Piquet - Rosberg - Berger - Patrese - Boutsen - Hunt - Arnoux - Pryce - De Angelis - Streiff - Fabi - Warwick
[Volta 37] A diferença entre Prost e Piquet estabiliza nos 7,0 segundos. Arnoux se aproxima de Hunt para brigar pela sétima posição.
[Volta 38] Prost segue firme na ponta e vai administrando a vantagem. Fabi chega em Streiff, que segue lento.
[Volta 39] Fabi passa Streiff na Schikane 1. Warwick também chega no francês e faz a ultrapassagem na Onkokurve.
Fim da 39ª Volta: Prost - Piquet - Rosberg - Berger - Patrese - Boutsen - Hunt - Arnoux - Pryce - De Angelis - Fabi - Warwick - Streiff
[Volta 40] De Angelis vem se aproximando de Pryce. Arnoux vem chegando em Hunt.
[Volta 41] Prost passa Streiff, colocando uma volta no francês da Rocca. O ritmo de Berger cai e Patrese chega rapidamente. O italiano sai do vácuo do austríaco na reta após a Schikane 2 e vem por dentro na Onkokurve, tomando a quarta posição.
Fim da 41ª Volta: Prost - Piquet - Rosberg - Patrese - Berger - Boutsen - Hunt - Arnoux - Pryce - De Angelis - Fabi - Warwick - Streiff(1)
[Volta 42] Berger segue lento. Boutsen logo chega e vem por dentro na freada da Schikane 1, deixando o austríaco para trás.
Fim da 42ª Volta: Prost - Piquet - Rosberg - Patrese - Boutsen - Berger - Hunt - Arnoux - Pryce - De Angelis - Fabi - Warwick - Streiff(1)
[Volta 43] Berger encosta após a Schikane 1. Parece que agora o Tyrant cedeu de vez. O austríaco tentou ir até o fim e salvar ao menos um ponto, mas acaba tendo que abandonar. De Angelis chega em Pryce. Arnoux segue Hunt de perto.
Fim da 43ª Volta: Prost - Piquet - Rosberg - Patrese - Boutsen - Hunt - Arnoux - Pryce - De Angelis - Fabi - Warwick - Berger(fora) - Streiff(1)
[Volta 44] Rosberg descontou 5,0 segundos de Piquet na última volta. A diferença entre Prost e Piquet está em 7,2 segundos. Parece que os Savoia estão ficando sem combustível e reduziram o ritmo! Porém, Piquet ainda tem 14,5 segundos de vantagem sobre Rosberg, o que deve ser suficiente para chegar na frente do finlandês, mesmo economizando gasolina. Streiff, que retomou o ritmo depois de tomar uma volta, agora reaproxima-se dos Savoia. O francês passa Piquet na Schikane 1 e Prost na Schikane 2, recuperando a volta que havia tomado. Prost entra no Stadion. Três curvas separam o francês de sua terceira vitória na temporada. O francês as contorna com cuidado e cruza a linha de chegada, vibrando aliviado por ter conseguido chegar até o fim. É sua terceira vitória na temporada, que lhe coloca a apenas três pontos de Senna no campeonato! Piquet chega em segundo e obtém seu melhor resultado na temporada, neste que é definitivamente seu pior ano na F1. Rosberg recebe a bandeira em terceiro, conseguindo finalmente seu primeiro pódium no ano. O finlandês é outro que não conseguiu grandes resultados nesta temporada. Patrese, Boutsen e Hunt completam a zona de pontuação.
Fim da Corrida: Prost - Piquet - Rosberg - Patrese - Boutsen - Hunt - Arnoux - Pryce - De Angelis - Fabi - Warwick - Streiff - Berger(fora)
Classificação - Final:
1º Alain PROST (Savoia/BMW/Michelin) 1h20'37"526
2º Nelson PIQUET (Savoia/BMW/Michelin) +7"280
3º Keke ROSBERG (Williams/TAG-Porsche/Michelin) +14"447
4º Riccardo PATRESE (Project Four/BMW/Goodyear) +24"585
5º Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Renault/Goodyear) +26"472
6º James HUNT (Renault/Renault/Michelin) +47"587
7º René ARNOUX (Renault/Renault/Michelin) +48"072
8º Tom PRYCE (Rocca/Renault/Michelin) +50"851
9º Elio DE ANGELIS (Williams/TAG-Porsche/Michelin) +51"426
10º Teo FABI (Nürburg/Nürburg/Pirelli) +1'27"421
11º Derek WARWICK (Vector/Alfa Romeo/Pirelli) +1'29"912
12º Philippe STREIFF (Rocca/Renault/Michelin) +1'44"475
13º Gerhard BERGER (Tyrant/Hart/Goodyear) +2 voltas
AB Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Renault/Goodyear) 30 voltas
AB Martin BRUNDLE (Galaxy/Hart/Pirelli) 30 voltas
AB Jody SCHECKTER (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 29 voltas
AB Stefan JOHANSSON (Tyrant/Hart/Goodyear) 27 voltas
AB Philippe ALLIOT (Nürburg/Nürburg/Pirelli) 26 voltas
AB Mauro BALDI (Baldutti/Alfa Romeo/Pirelli) 23 voltas
AB Michele ALBORETO (Biscazzi/Honda/Michelin) 21 voltas
AB Nigel MANSELL (Biscazzi/Honda/Michelin) 18 voltas
AB Andrea DE CESARIS (Galaxy/Hart/Pirelli) 15 voltas
AB Jonathan PALMER (Baldutti/Alfa Romeo/Pirelli) 9 voltas
AB Roberto MORENO (Vector/Alfa Romeo/Pirelli) 7 voltas
AB Stefan BELLOF (Project Four/BMW/Goodyear) 4 voltas
AB Ayrton SENNA (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1 volta
NQ Pierluigi MARTINI (Arrows/Ford-Cosworth/Pirelli)
NQ Johnny CECOTTO (Arrows/Ford-Cosworth/Pirelli)
Quebras/Acidentes:
Senna =($200)= acidente
Bellof =($300)= câmbio
Moreno =($0)= turbo
Palmer =($0)= motor
De Cesaris =($0)= pressão do óleo
Mansell =($100)= pane elétrica
Alboreto =($300)= câmbio
Baldi =($0)= motor
Alliot =($500)= turbo
Johansson =($300)= transmissão
Scheckter =($500)= motor
Brundle =($0)= injeção
Fittipaldi =($500)= motor
Berger =($500)= turbo
Todos os pilotos estão partindo com pneus duros, exceto Mansell, que partirá com pneus macios e fará troca durante a corrida. Bellof é outro que pretende fazer uma troca, colocando pneus macios no decorrer da corrida.
A direção de prova ordena a saída dos mecânicos da pista e os carros partem para a volta de apresentação. O pilotos percorrem as longas retas do circuito, procurando aquecer os pneus. No Stadion, apoiadores da BMW exibem suas bandeiras, enquanto outros torcem por Bellof ou Berger, além é claro dos sempre presentes torcedores de Savoia e Ferrari.
Os carros realinham no grid. Em breve teremos a largada.
Largada: Piquet - De Angelis - Senna - Prost - Rosberg - Scheckter - Arnoux - Fittipaldi - Boutsen - Patrese - Johansson - Streiff - Berger - Bellof - Pryce - Hunt - Alboreto - Warwick - Mansell - Alliot - Moreno - Fabi - De Cesaris - Brundle - Palmer - Baldi
[Volta 1] Acendem das luzes vermelhas e sobe o giro dos motores. Tudo preparado para o início da corrida. O barulho dos carros torna-se cada vez mais ensurdecedor até que acendem as luzes verdes e começa o GP da Alemanha! Piquet larga bem a mantém a ponta. Prost vem por dentro na Nordkurve e passa Senna. Scheckter aparece em quinto, deixando Rosberg para trás. Prost vem pra cima de De Angelis. Patrese vem por dentro na freada da Schikane 1 e passa Arnoux. Berger passa Streiff no mesmo ponto. Na freada da Ostkurve, Prost sai do vácuo de De Angelis e mergulha por dentro, tomando a segunda posição. Hunt pressiona Pryce. Senna vem pra cima de De Angelis na Onkokurve. Alboreto segura Alliot. Baldi vem por dentro na Onkokurve e passa o companheiro Palmer.
Fim da 1ª Volta: Piquet - Prost - De Angelis - Senna - Scheckter - Rosberg - Fittipaldi - Patrese - Arnoux - Boutsen - Johansson - Berger - Streiff - Bellof - Pryce - Hunt - Mansell - Warwick - Alboreto - Alliot - Fabi - Moreno - De Cesaris - Brundle - Baldi - Palmer
[Volta 2] Prost vem pra cima de Piquet. Senna pressiona De Angelis. Boutsen pressiona Arnoux. Berger vem por dentro na Nordkurve e passa Johansson. Alliot aplica manobra semelhante sobre Alboreto. Bellof sai do vácuo de Streiff e vem por dentro na freada da Schikane 1, conseguindo a ultrapassagem. Senna vem no vácuo de De Angelis após a Schikane 1. Na aproximação da chicane da Ostkurve, De Angelis puxa para a esquerda para bloquear Senna, mas o brasileiro vem por fora. Os dois vem lado a lado até a entrada da chicane, onde o brasileiro retarda a freada e fecha para cima do italiano. A manobra acaba sendo mal calculada e o toque acontece: a roda dianteira direita do Williams toca na traseira esquerda do Ferrari, fazendo-o rodar e ir parar na barreira de pneus do outro lado da chicane! A asa dianteira do Williams é danificada, mas De Angelis segue na prova. O talentoso, porém imaturo, Senna joga mais uma corrida fora! Felizmente o piloto sai ileso, mas bastante frustrado. De Angelis vem perdendo posições, mas tenta levar sua Williams aos boxes para reparos. Berger vem pra cima de Boutsen. Hunt sai do vácuo de Pryce e mergulha por dentro na onkokurve, conseguindo a ultrapassagem. De Angelis nos boxes para a troca do bico.
Fim da 2ª Volta: Piquet - Prost - Scheckter - Rosberg - Fittipaldi - Patrese - Arnoux - Boutsen - Berger - Johansson - Bellof - Streiff - Hunt - Pryce - Mansell - Warwick - Alliot - Alboreto - Fabi - Moreno - De Cesaris - Brundle - Baldi - Palmer - De Angelis - Senna(fora)
[Volta 3] Prost pressiona Piquet. Berger sai do vácuo de Boutsen e mergulha por dentro na Nordkurve, conseguindo a ultrapassagem. O austríaco já vem pra cima de Arnoux. Boutsen segue de perto. Johansson e Bellof se juntam à briga. O alemão sai do vácuo do sueco e toma a linha de dentro para a freada da chicane da Schikane 2, conseguindo a ultrapassagem. Berger vem colado em Arnoux. O austríaco traciona melhor na saída da Onkokurve e infiltra-se por dentro na Sachkurve, conseguindo a ultrapassagem. Alliot sai do vácuo de Warwick e vem por dentro na Onkokurve, fazendo a ultrapassagem.
Fim da 3ª Volta: Piquet - Prost - Scheckter - Rosberg - Fittipaldi - Patrese - Berger - Arnoux - Boutsen - Bellof - Johansson - Streiff - Hunt - Pryce - Mansell - Alliot - Warwick - Alboreto - Fabi - Moreno - De Cesaris - Brundle - Baldi - Palmer - De Angelis
[Volta 4] Prost sai do vácuo de Piquet e toma a linha de dentro na freada da Schikane 1, assumindo a ponta. Scheckter segue em terceiro, cerca de 2,0 segundos atrás. Fittipaldi pressiona Rosberg, valendo a quarta posição. Boutsen pressiona Arnoux. Bellof, Johansson, Streiff e Hunt acompanham de perto. Alboreto vem pra cima de Warwick. De Cesaris cola em Moreno.
Fim da 4ª Volta: Prost - Piquet - Scheckter - Rosberg - Fittipaldi - Patrese - Berger - Arnoux - Boutsen - Bellof - Johansson - Streiff - Hunt - Pryce - Mansell - Alliot - Warwick - Alboreto - Fabi - Moreno - De Cesaris - Brundle - Baldi - Palmer - De Angelis
[Volta 5] Boutsen sai do vácuo de Arnoux e vem por dentro na freada da Schikane 1, tomando a oitava posição. Bellof tem problemas e vem lento. Alboreto pressiona Warwick, trazendo Fabi colado atrás de si. Moreno segura De Cesaris e Brundle. Bellof chega até os boxes e recolhe para a garagem, abandonando a prova. A corrida do piloto da casa termina mais cedo.
Fim da 5ª Volta: Prost - Piquet - Scheckter - Rosberg - Fittipaldi - Patrese - Berger - Boutsen - Arnoux - Johansson - Streiff - Hunt - Pryce - Mansell - Alliot - Warwick - Alboreto - Fabi - Moreno - De Cesaris - Brundle - Baldi - Palmer - De Angelis - Bellof(fora)
[Volta 6] Berger se aproxima de Patrese para brigar pela sexta posição. Johansson cola em Arnoux, trazendo Streiff, Hunt e Pryce logo atrás. Warwick segura Alboreto na Schikane 2. Fabi aproveita para colar no italiano, puxar para a direita e emparelhar. Os dois vêm lado a lado até a Onkokurve, onde o piloto da Nürburg retarda a freada e consegue a ultrapassagem.
Fim da 6ª Volta: Prost - Piquet - Scheckter - Rosberg - Fittipaldi - Patrese - Berger - Boutsen - Arnoux - Johansson - Streiff - Hunt - Pryce - Mansell - Alliot - Warwick - Fabi - Alboreto - Moreno - De Cesaris - Brundle - Baldi - Palmer - De Angelis
[Volta 7] Prost abre 1,0 segundo na frente. Scheckter vem 2,9 segundos atrás de Piquet. 1,6 segundos atrás vem Rosberg, acompanhado de perto por Fittipaldi. Berger cola em Patrese e pressiona. Arnoux segura Johansson. Streiff e Hunt seguem de perto. Fabi sai do vácuo de Warwick e vem por dentro na Schikane 1, conseguindo a ultrapassagem.
Fim da 7ª Volta: Prost - Piquet - Scheckter - Rosberg - Fittipaldi - Patrese - Berger - Boutsen - Arnoux - Johansson - Streiff - Hunt - Pryce - Mansell - Alliot - Fabi - Warwick - Alboreto - Moreno - De Cesaris - Brundle - Baldi - Palmer - De Angelis
[Volta 8] Fittipaldi volta a apertar para cima de Rosberg. Berger sai do vácuo de Patrese e toma a linha de dentro na Nordkurve, espalhando para cima do italiano e conseguindo a ultrapassagem. O piloto da Project Four é obrigado a espalhar na curva também para evitar a batida. Logo depois, Johansson aplica manobra semelhante sobre Arnoux e também consegue a ultrapassagem. O francês no entanto não cede fácil e os dois chegam a tocar roda com roda. Streiff vem pra cima do Renault, trazendo Hunt consigo. Alboreto pressiona Warwick. Moreno tem problemas e recolhe para os boxes, abandonando a prova.
Fim da 8ª Volta: Prost - Piquet - Scheckter - Rosberg - Fittipaldi - Berger - Patrese - Boutsen - Johansson - Arnoux - Streiff - Hunt - Pryce - Mansell - Alliot - Fabi - Warwick - Alboreto - De Cesaris - Brundle - Baldi - Palmer - De Angelis - Moreno(fora)
[Volta 9] Streiff mergulha por dentro na Nordkurve e passa Arnoux.
Fim da 9ª Volta: Prost - Piquet - Scheckter - Rosberg - Fittipaldi - Berger - Patrese - Boutsen - Johansson - Streiff - Arnoux - Hunt - Pryce - Mansell - Alliot - Fabi - Warwick - Alboreto - De Cesaris - Brundle - Baldi - Palmer - De Angelis
[Volta 10] Prost abre 2,1 segundos na frente. Hunt vem pra cima de Arnoux. Palmer vem soltando fumaça após a Schikane 1 e abandona a prova. Alboreto sai do vácuo de Warwick e vem por dentro na freada da Onkokurve, fazendo a ultrapassagem.
Fim da 10ª Volta: Prost - Piquet - Scheckter - Rosberg - Fittipaldi - Berger - Patrese - Boutsen - Johansson - Streiff - Arnoux - Hunt - Pryce - Mansell - Alliot - Fabi - Alboreto - Warwick - De Cesaris - Brundle - Baldi - De Angelis - Palmer(fora)
[Volta 11] Arnoux segura Hunt. Brundle se engraça para cima de seu companheiro De Cesaris, vindo por dentro na Onkokurve e fazendo a ultrapassagem.
Fim da 11ª Volta: Prost - Piquet - Scheckter - Rosberg - Fittipaldi - Berger - Patrese - Boutsen - Johansson - Streiff - Arnoux - Hunt - Pryce - Mansell - Alliot - Fabi - Alboreto - Warwick - Brundle - De Cesaris - Baldi - De Angelis
[Volta 12] Fittipaldi segue na cola de Rosberg, mas o finlandês não cede espaço nas freadas.
[Volta 13] Prost abre 3,0 segundos sobre Piquet. Scheckter vem 5,0 segundos atrás do brasileiro.
[Volta 14] Hunt volta a apertar para cima de Arnoux. De Angelis chega em Baldi para iniciar a reação na corrida.
[Volta 15] De Angelis passa Baldi na Nordkurve.
Fim da 15ª Volta: Prost - Piquet - Scheckter - Rosberg - Fittipaldi - Berger - Patrese - Boutsen - Johansson - Streiff - Arnoux - Hunt - Pryce - Mansell - Alliot - Fabi - Alboreto - Warwick - Brundle - De Cesaris - De Angelis - Baldi
[Volta 16] Rosberg segue segurando Fittipaldi. De Cesaris entra nos boxes soltando fumaça. Os mecânicos da Galaxy checam o carro e decidem pelo abandono.
Fim da 16ª Volta: Prost - Piquet - Scheckter - Rosberg - Fittipaldi - Berger - Patrese - Boutsen - Johansson - Streiff - Arnoux - Hunt - Pryce - Mansell - Alliot - Fabi - Alboreto - Warwick - Brundle - De Angelis - Baldi - De Cesaris(fora)
[Volta 17] Hunt segue na cola de Arnoux. De Angelis se aproxima de Brundle.
Fim da 17ª Volta: Prost - Piquet - Scheckter - Rosberg - Fittipaldi - Berger - Patrese - Boutsen - Johansson - Streiff - Arnoux - Hunt - Pryce - Mansell - Alliot - Fabi - Alboreto - Warwick - Brundle - De Angelis - Baldi
[Volta 18] De Angelis passa Brundle na Schikane 1. Arnoux segue segurando Hunt.
Fim da 18ª Volta: Prost - Piquet - Scheckter - Rosberg - Fittipaldi - Berger - Patrese - Boutsen - Johansson - Streiff - Arnoux - Hunt - Pryce - Mansell - Alliot - Fabi - Alboreto - Warwick - De Angelis - Brundle - Baldi
[Volta 19] Mansell pára após a chicane da Ostkurve, com problemas.
Fim da 19ª Volta: Prost - Piquet - Scheckter - Rosberg - Fittipaldi - Berger - Patrese - Boutsen - Johansson - Streiff - Arnoux - Hunt - Pryce - Alliot - Fabi - Alboreto - Warwick - De Angelis - Brundle - Baldi - Mansell(fora)
[Volta 20] Hunt traciona melhor que Arnoux na saída da Onkokurve e mergulha por dentro na Sachkurve, conseguindo a ultrapassagem. O francês tenta dar o troco na Elfkurve, mas em vão. De Angelis chega rapidamente em Warwick e já faz a ultrapassagem por dentro na Onkokurve.
Fim da 20ª Volta: Prost - Piquet - Scheckter - Rosberg - Fittipaldi - Berger - Patrese - Boutsen - Johansson - Streiff - Hunt - Arnoux - Pryce - Alliot - Fabi - Alboreto - De Angelis - Warwick - Brundle - Baldi
[Volta 21] A diferença entre Prost e Piquet está em 4,5 segundos. Fittipaldi segue perseguindo Rosberg. De Angelis cola em Alboreto.
[Volta 22] De Angelis passa Alboreto por dentro na freada da Schikane 1. O italiano da Biscazzi tem problemas e vem lento. A corrida acaba mais cedo para a scuderia de Verona, que vive a pior crise de sua história. De Angelis já chega em Fabi.
Fim da 22ª Volta: Prost - Piquet - Scheckter - Rosberg - Fittipaldi - Berger - Patrese - Boutsen - Johansson - Streiff - Hunt - Arnoux - Pryce - Alliot - Fabi - De Angelis - Warwick - Brundle - Baldi - Alboreto(fora)
[Volta 23] Rosberg segue resistindo à frente de Fittipaldi, em uma briga de nervos para ver quem erra primeiro. De Angelis passa Fabi na freada da chicane da Ostkurve.
Fim da 23ª Volta: Prost - Piquet - Scheckter - Rosberg - Fittipaldi - Berger - Patrese - Boutsen - Johansson - Streiff - Hunt - Arnoux - Pryce - Alliot - De Angelis - Fabi - Warwick - Brundle - Baldi
[Volta 24] O motor Alfa Romeo de Baldi abre o bico e o italiano abandona.
Fim da 24ª Volta: Prost - Piquet - Scheckter - Rosberg - Fittipaldi - Berger - Patrese - Boutsen - Johansson - Streiff - Hunt - Arnoux - Pryce - Alliot - De Angelis - Fabi - Warwick - Brundle - Baldi(fora)
[Volta 25] Johansson erra uma mudança de marcha na saída da Schikane 2 e Streiff cola. Que fase do sueco! De Angelis cola em Alliot, mas o francês segura.
Fim da 25ª Volta: Prost - Piquet - Scheckter - Rosberg - Fittipaldi - Berger - Patrese - Boutsen - Johansson - Streiff - Hunt - Arnoux - Pryce - Alliot - De Angelis - Fabi - Warwick - Brundle
[Volta 26] Prost e Piquet seguem em uma batalha de tempos, mas o francês vai levando vantagem e a diferença entre ambos aumenta aos poucos. De Angelis sai do vácuo de Alliot e consegue mais uma ultrapassagem na Schikane 1.
Fim da 26ª Volta: Prost - Piquet - Scheckter - Rosberg - Fittipaldi - Berger - Patrese - Boutsen - Johansson - Streiff - Hunt - Arnoux - Pryce - De Angelis - Alliot - Fabi - Warwick - Brundle
[Volta 27] Streiff segue na cola de Johansson. Alliot tem problemas e recolhe para os boxes, abandonando a corrida.
Fim da 27ª Volta: Prost - Piquet - Scheckter - Rosberg - Fittipaldi - Berger - Patrese - Boutsen - Johansson - Streiff - Hunt - Arnoux - Pryce - De Angelis - Fabi - Warwick - Brundle - Alliot(fora)
[Volta 28] Johansson encosta após a Schikane 2, com problemas. O sueco está fora.
Fim da 28ª Volta: Prost - Piquet - Scheckter - Rosberg - Fittipaldi - Berger - Patrese - Boutsen - Streiff - Hunt - Arnoux - Pryce - De Angelis - Fabi - Warwick - Brundle - Johansson(fora)
[Volta 29] A diferença entre Prost e Piquet está em 6,0 segundos. O brasileiro não desiste e segue dando seu máximo, porém o francês não vacila.
Fim da 29ª Volta: Prost - Piquet - Scheckter - Rosberg - Fittipaldi - Berger - Patrese - Boutsen - Streiff - Hunt - Arnoux - Pryce - De Angelis - Fabi - Warwick - Brundle
[Volta 30] O motor Ferrari de Scheckter explode na reta após a Schikane 2 e o sulafricano é obrigado a parar. Rosberg herda a terceira posição, ainda seguido de perto por Fittipaldi. Não foi o fim de semana da scuderia vermelha. Scheckter sai do carro bastante frustrado, perdendo uma boa chance de se aproximar de Senna no campeonato.
Fim da 30ª Volta: Prost - Piquet - Rosberg - Fittipaldi - Berger - Patrese - Boutsen - Streiff - Hunt - Arnoux - Pryce - De Angelis - Fabi - Warwick - Brundle - Scheckter(fora)
[Volta 31] O motor Renault de Fittipaldi também cede e deixa o brasileiro a pé. Rosberg enfim respira. Brundle é outro que tem problemas e recolhe para os boxes, abandonando a prova.
Fim da 31ª Volta: Prost - Piquet - Rosberg - Berger - Patrese - Boutsen - Streiff - Hunt - Arnoux - Pryce - De Angelis - Fabi - Warwick - Fittipaldi(fora) - Brundle(fora)
[Volta 32] A vantagem de Prost na liderança é de 6,6 segundos neste momento. Rosberg vem 20,0 segundos atrás de Piquet.
Fim da 32ª Volta: Prost - Piquet - Rosberg - Berger - Patrese - Boutsen - Streiff - Hunt - Arnoux - Pryce - De Angelis - Fabi - Warwick
[Volta 33] De Angelis tem uma desvantagem de 8,9 segundos para descontar em relação a Pryce. O italiano agora tem adversários mais rápidos à frente e a será mais difícil recuperar posições.
[Volta 34] Streiff diminui drasticamente o ritmo. Parece que o Renault do francês bebeu combustível demais até aqui. Hunt e Arnoux, que souberam cuidar melhor do consumo de seus Renault, passam pelo Rocca.
Fim da 34ª Volta: Prost - Piquet - Rosberg - Berger - Patrese - Boutsen - Hunt - Arnoux - Streiff - Pryce - De Angelis - Fabi - Warwick
[Volta 35] Streiff segue em ritmo muito lento e é ultrapassado também por Pryce, seu companheiro. O experiente galês também conseguiu economizar combustível até aqui. De Angelis cola em Streiff no Stadion.
Fim da 35ª Volta: Prost - Piquet - Rosberg - Berger - Patrese - Boutsen - Hunt - Arnoux - Pryce - Streiff - De Angelis - Fabi - Warwick
[Volta 36] Patrese vem mais rápido que Berger e se aproxima aos poucos para brigar pela quarta posição. De Angelis passa Streiff na Nordkurve.
Fim da 36ª Volta: Prost - Piquet - Rosberg - Berger - Patrese - Boutsen - Hunt - Arnoux - Pryce - De Angelis - Streiff - Fabi - Warwick
[Volta 37] A diferença entre Prost e Piquet estabiliza nos 7,0 segundos. Arnoux se aproxima de Hunt para brigar pela sétima posição.
[Volta 38] Prost segue firme na ponta e vai administrando a vantagem. Fabi chega em Streiff, que segue lento.
[Volta 39] Fabi passa Streiff na Schikane 1. Warwick também chega no francês e faz a ultrapassagem na Onkokurve.
Fim da 39ª Volta: Prost - Piquet - Rosberg - Berger - Patrese - Boutsen - Hunt - Arnoux - Pryce - De Angelis - Fabi - Warwick - Streiff
[Volta 40] De Angelis vem se aproximando de Pryce. Arnoux vem chegando em Hunt.
[Volta 41] Prost passa Streiff, colocando uma volta no francês da Rocca. O ritmo de Berger cai e Patrese chega rapidamente. O italiano sai do vácuo do austríaco na reta após a Schikane 2 e vem por dentro na Onkokurve, tomando a quarta posição.
Fim da 41ª Volta: Prost - Piquet - Rosberg - Patrese - Berger - Boutsen - Hunt - Arnoux - Pryce - De Angelis - Fabi - Warwick - Streiff(1)
[Volta 42] Berger segue lento. Boutsen logo chega e vem por dentro na freada da Schikane 1, deixando o austríaco para trás.
Fim da 42ª Volta: Prost - Piquet - Rosberg - Patrese - Boutsen - Berger - Hunt - Arnoux - Pryce - De Angelis - Fabi - Warwick - Streiff(1)
[Volta 43] Berger encosta após a Schikane 1. Parece que agora o Tyrant cedeu de vez. O austríaco tentou ir até o fim e salvar ao menos um ponto, mas acaba tendo que abandonar. De Angelis chega em Pryce. Arnoux segue Hunt de perto.
Fim da 43ª Volta: Prost - Piquet - Rosberg - Patrese - Boutsen - Hunt - Arnoux - Pryce - De Angelis - Fabi - Warwick - Berger(fora) - Streiff(1)
[Volta 44] Rosberg descontou 5,0 segundos de Piquet na última volta. A diferença entre Prost e Piquet está em 7,2 segundos. Parece que os Savoia estão ficando sem combustível e reduziram o ritmo! Porém, Piquet ainda tem 14,5 segundos de vantagem sobre Rosberg, o que deve ser suficiente para chegar na frente do finlandês, mesmo economizando gasolina. Streiff, que retomou o ritmo depois de tomar uma volta, agora reaproxima-se dos Savoia. O francês passa Piquet na Schikane 1 e Prost na Schikane 2, recuperando a volta que havia tomado. Prost entra no Stadion. Três curvas separam o francês de sua terceira vitória na temporada. O francês as contorna com cuidado e cruza a linha de chegada, vibrando aliviado por ter conseguido chegar até o fim. É sua terceira vitória na temporada, que lhe coloca a apenas três pontos de Senna no campeonato! Piquet chega em segundo e obtém seu melhor resultado na temporada, neste que é definitivamente seu pior ano na F1. Rosberg recebe a bandeira em terceiro, conseguindo finalmente seu primeiro pódium no ano. O finlandês é outro que não conseguiu grandes resultados nesta temporada. Patrese, Boutsen e Hunt completam a zona de pontuação.
Fim da Corrida: Prost - Piquet - Rosberg - Patrese - Boutsen - Hunt - Arnoux - Pryce - De Angelis - Fabi - Warwick - Streiff - Berger(fora)
Classificação - Final:
1º Alain PROST (Savoia/BMW/Michelin) 1h20'37"526
2º Nelson PIQUET (Savoia/BMW/Michelin) +7"280
3º Keke ROSBERG (Williams/TAG-Porsche/Michelin) +14"447
4º Riccardo PATRESE (Project Four/BMW/Goodyear) +24"585
5º Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Renault/Goodyear) +26"472
6º James HUNT (Renault/Renault/Michelin) +47"587
7º René ARNOUX (Renault/Renault/Michelin) +48"072
8º Tom PRYCE (Rocca/Renault/Michelin) +50"851
9º Elio DE ANGELIS (Williams/TAG-Porsche/Michelin) +51"426
10º Teo FABI (Nürburg/Nürburg/Pirelli) +1'27"421
11º Derek WARWICK (Vector/Alfa Romeo/Pirelli) +1'29"912
12º Philippe STREIFF (Rocca/Renault/Michelin) +1'44"475
13º Gerhard BERGER (Tyrant/Hart/Goodyear) +2 voltas
AB Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Renault/Goodyear) 30 voltas
AB Martin BRUNDLE (Galaxy/Hart/Pirelli) 30 voltas
AB Jody SCHECKTER (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 29 voltas
AB Stefan JOHANSSON (Tyrant/Hart/Goodyear) 27 voltas
AB Philippe ALLIOT (Nürburg/Nürburg/Pirelli) 26 voltas
AB Mauro BALDI (Baldutti/Alfa Romeo/Pirelli) 23 voltas
AB Michele ALBORETO (Biscazzi/Honda/Michelin) 21 voltas
AB Nigel MANSELL (Biscazzi/Honda/Michelin) 18 voltas
AB Andrea DE CESARIS (Galaxy/Hart/Pirelli) 15 voltas
AB Jonathan PALMER (Baldutti/Alfa Romeo/Pirelli) 9 voltas
AB Roberto MORENO (Vector/Alfa Romeo/Pirelli) 7 voltas
AB Stefan BELLOF (Project Four/BMW/Goodyear) 4 voltas
AB Ayrton SENNA (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1 volta
NQ Pierluigi MARTINI (Arrows/Ford-Cosworth/Pirelli)
NQ Johnny CECOTTO (Arrows/Ford-Cosworth/Pirelli)
Quebras/Acidentes:
Senna =($200)= acidente
Bellof =($300)= câmbio
Moreno =($0)= turbo
Palmer =($0)= motor
De Cesaris =($0)= pressão do óleo
Mansell =($100)= pane elétrica
Alboreto =($300)= câmbio
Baldi =($0)= motor
Alliot =($500)= turbo
Johansson =($300)= transmissão
Scheckter =($500)= motor
Brundle =($0)= injeção
Fittipaldi =($500)= motor
Berger =($500)= turbo
Classificação do Campeonato após a Corrida
Mundial de Pilotos:
1º A. Senna = 48 pts.
2º A. Prost = 45 pts.
3º J. Scheckter = 32 pts.
4º T. Boutsen = 31 pts.
5º E. De Angelis = 25 pts.
6º E. Fittipaldi = 24 pts.
7º N. Piquet = 20 pts.
8º K. Rosberg = 12 pts.
9º R. Patrese = 7 pts.
10º N. Mansell = 6 pts.
11º G. Berger = 6 pts.
12º M. Alboreto = 4 pts.
13º R. Arnoux = 4 pts.
--- J. Hunt = 4 pts.
15º T. Pryce = 3 pts.
16º S. Johansson = 2 pts.
17º S. Bellof = 1 pt.
--- T. Fabi = 1 pt.
Mundial de Construtores:
1º Ferrari = 80 pts.
2º Savoia = 65 pts.
3º Fittipaldi = 55 pts.
4º Williams = 37 pts.
5º Biscazzi = 10 pts.
6º Tyrant = 8 pts.
7º Project Four = 8 pts.
8º Renault = 8 pts.
9º Rocca = 3 pts.
10º Nürburg = 1 pt.
1º A. Senna = 48 pts.
2º A. Prost = 45 pts.
3º J. Scheckter = 32 pts.
4º T. Boutsen = 31 pts.
5º E. De Angelis = 25 pts.
6º E. Fittipaldi = 24 pts.
7º N. Piquet = 20 pts.
8º K. Rosberg = 12 pts.
9º R. Patrese = 7 pts.
10º N. Mansell = 6 pts.
11º G. Berger = 6 pts.
12º M. Alboreto = 4 pts.
13º R. Arnoux = 4 pts.
--- J. Hunt = 4 pts.
15º T. Pryce = 3 pts.
16º S. Johansson = 2 pts.
17º S. Bellof = 1 pt.
--- T. Fabi = 1 pt.
Mundial de Construtores:
1º Ferrari = 80 pts.
2º Savoia = 65 pts.
3º Fittipaldi = 55 pts.
4º Williams = 37 pts.
5º Biscazzi = 10 pts.
6º Tyrant = 8 pts.
7º Project Four = 8 pts.
8º Renault = 8 pts.
9º Rocca = 3 pts.
10º Nürburg = 1 pt.
Re: 1984 - 11ª Corrida - GP da Alemanha
Resultado bacana para o Rosberg e meu primeiro pódio como chefe de equipe =)
Pena o acidente do De Angelis, tinha ritmo para um bom resultado.
E mais uma ótima corrida do Pryce, feliz por mais um top-10 da Rocca!
Pena o acidente do De Angelis, tinha ritmo para um bom resultado.
E mais uma ótima corrida do Pryce, feliz por mais um top-10 da Rocca!
Rodrigo Rocca- Mensagens : 411
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 72
Localização : Catania, Itália
Re: 1984 - 11ª Corrida - GP da Alemanha
Fittipaldi podia ter quebrado antes de agarrar no Rosberg a corrida inteira pelo menos...
Lee James- Mensagens : 312
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 34
Re: 1984 - 11ª Corrida - GP da Alemanha
Excelente, esse é o espírito!
Giorgio Montone- Mensagens : 119
Data de inscrição : 09/01/2013
Idade : 97
Localização : Modena
Tópicos semelhantes
» 1984 - 8ª Corrida - GP do Leste dos EUA
» 1984 - 5ª Corrida - GP da França
» 1984 - 15ª Corrida - GP da Europa
» 1984 - 14ª Corrida - GP da Itália
» 1984 - 2ª Corrida - GP da África do Sul
» 1984 - 5ª Corrida - GP da França
» 1984 - 15ª Corrida - GP da Europa
» 1984 - 14ª Corrida - GP da Itália
» 1984 - 2ª Corrida - GP da África do Sul
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|