GRAND PRIX MANAGER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1999 - 1ª Corrida - GP da Austrália

Ir para baixo

1999 - 1ª Corrida - GP da Austrália Empty 1999 - 1ª Corrida - GP da Austrália

Mensagem  Saimon 11/2/2024, 15:05

Data fictícia: Início do Mês 3

Circuito: Melbourne

Extensão: 5,302 km (58 voltas / 307,516 km no total)


Dados dos treinos livres:

Velocidade Média: Média
Acertos: O circuito semi-permanente de Albert Park possui um traçado veloz porém seletivo, com variados tipos de curvas e esses. Os freios são bastante exigidos e a pista está constantemente empoeirada.
Pneus: Sem observações
Motores: Sem observações

Traçado:

1999 - 1ª Corrida - GP da Austrália Melbou10


Condições Climáticas:

Treinos: ensolarado, 24 a 27°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Corrida: ensolarado, 25 a 28°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)


Prazo para envio dos formulários de corrida: 18:00h de 14/02/2024 (quarta-feira)

Obs.: horário de Brasília. Enviar formulários de corrida por e-mail para: saimonbcruz@yahoo.com.br
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1999 - 1ª Corrida - GP da Austrália Empty Treinos

Mensagem  Saimon 11/2/2024, 15:05

1ª Sessão

Sábado ensolarado em Melbourne! O Albert Park recebe bom público para o início de mais uma temporada de Formula 1! Uma temporada cheia de novidades, a começar pelo fato de que teremos uma única fornecedora de pneus, a Bridgestone. Temos duas novas equipes, sendo uma delas a Red Bull, marca de beidas energéticas que comprou a estrutura da Nürburg e rebatizou o time. A outra é a BAR, equipe que tem o apoio da Honda, vindo para ocupar o lugar da falida AGS. Outra novidade é com relação à numeração dos carros, que a partir deste ano passou a ser determinada pela classificação do campeonato de construtores anterior, exceto para a equipe onde o piloto campeão do ano anterior estiver correndo, a qual ficará com o #1 e o #2. Desta forma não teremos mais a numeração fixa e as equipes poderão ou não trocar de números anualmente, conforme classificação no campeonato anterior.
Com relação aos pilotos, não temos nenhum estreante neste início de temporada. As novidades são a volta de Hakkinen, Coulthard e Boullion, que retornam após ficarem de fora em 1998, além de Villeneuve, que volta de lesão grave nas pernas.
E quem abre o treino de classificação é o francês Boullion. Ganhando uma nova chance na F1 pela Onyx, o gaulês marca 1'23"392. A equipe britânica deve andar na rabeira nesta temporada, já que usa um chassi defasado, empurrado pelo anêmico motor Hart.
Coulthard, retornando à F1 pela Rocca, é o próximo a ir para a pista. A atual campeã mudou de patrocinador master e traz uma pintura diferente dos anos anteriores, combinando dois tons de azul. O escocês vira 1'20"915, fazendo o público matar a saudade do ronco estridente dos motores Ferrari.
Hakkinen, outro que está de volta à F1, entra na pista com a Fittipaldi. O finlandês, assim como Coulthard, acabou ficando fora da temporada 1998 devido à desistência da Potere do campeonato. O escandinavo registra 1'21"512.
Villeneuve é o próximo. O canadense teve uma longa e complicada recuperação após o acidente sofrido em Silverstone, mas está de volta a um cockpit de F1, no outro carro da Fittipaldi. E as coisas não começam bem: Villeneuve espalha na curva 10 e acaba no guard-rail. Felizmente tudo bem com o piloto, mas o treino é interrompido para a remoção do carro.
Com a pista limpa, Nakano é quem vem para sua volta. O japonês pilota o seu BAR-Mugen Honda, equipe estreante, que tem uma pintura inusitada: de um lado o vermelho, branco e preto da marca Lucky Strike, do outro o azul e amarelo da 555. Dividindo opiniões, o fato é que a pintura chamou a atenção. O nipônico faz 1'22"838.
Diniz, estreando na Minardi, começa mal: o brasileiro escapa na saída da curva 2 e bate no guard-rail. A pista ainda empoeirada faz mais uma vítima e novamente o treino é interrompido. Felizmente tudo bem com o piloto.
O treino é retomado e agora temos Ralf Schumacher na pista com a Coloni. O alemão erra na tomada da curva 4 e roda. Conseguindo evitar a batida, Ralf dá um cavalo-de-pau e retorna para os boxes. Ele terá uma nova chance na segunda sessão.
Hill abre sua volta com a Red Bull-Supertec. Nova equipe e novo motor na F1. A gigante das bebidas energéticas pretende investir pesado e trouxe o experiente Hill logo de cara. O novo motor Supertec, baseado nos antigos Renault, promete bom desempenho. O britânico registra 1'21"917.
Salo marca 1'22"334 com a Vector.
De la Rosa vira 1'23"977 com a Jordan. A equipe britânica agora é empurrada pelos motores Supertec e há expectativa de melhora em relação ao ano passado, quando ficou em último.
Panis, no outro Jordan, faz 1'23"453.
Tuero marca 1'23"450 com a Minardi-Peugeot.
Larini, sensação da temporada passada com a Cheytech-Savoia, vira 1'22"651.
Alesi faz 1'21"147 com a Savoia, ficando com a segunda posição neste momento.
Badoer, pilotando seu Onyx-Hart, registra 1'23"363.
Takagi na pista com a Cheytech. O japonês vira 1'22"595.
Trulli marca 1'22"009 com a Coloni.
Verstappen, de BAR, faz 1'22"579.
Fisichella, estreando na Biscazzi, vira 1'21"529.
Herbert, agora piloto da Red Bull, marca 1'22"078.
Irvine registra 1'21"968 com a Vector-Ford.
Frentzen, que segue na Biscazzi-Mercedes, faz 1'21"269.
Barrichello marca 1'21"199, terceiro tempo.
Michael Schumacher fecha a primeira sessão da mesma maneira que terminou o campeonato passado: dominando! 1'20"775 para o alemão.

Classificação - 1ª Sessão:

Michael SCHUMACHER (Rocca/Ferrari/Bridgestone) 1'20"775
David COULTHARD (Rocca/Ferrari/Bridgestone) 1'20"915
Jean ALESI (Savoia/Savoia/Bridgestone) 1'21"147
Rubens BARRICHELLO (Savoia/Savoia/Bridgestone) 1'21"199
Heinz-Harald FRENTZEN (Biscazzi/Mercedes/Bridgestone) 1'21"269
Mika HAKKINEN (Fittipaldi/Ferrari/Bridgestone) 1'21"512
Giancarlo FISICHELLA (Biscazzi/Mercedes/Bridgestone) 1'21"529
Damon HILL (Red Bull/Supertec/Bridgestone) 1'21"917
Eddie IRVINE (Vector/Ford-Cosworth/Bridgestone) 1'21"968
10º Jarno TRULLI (Coloni/Mugen Honda/Bridgestone) 1'22"009
11º Johnny HERBERT (Red Bull/Supertec/Bridgestone) 1'22"078
12º Mika SALO (Vector/Ford-Cosworth/Bridgestone) 1'22"334
13º Jos VERSTAPPEN (BAR/Mugen Honda/Bridgestone) 1'22"579
14º Toranosuke TAKAGI (Cheytech/Savoia/Bridgestone) 1'22"595
15º Nicola LARINI (Cheytech/Savoia/Bridgestone) 1'22"651
16º Shinji NAKANO (BAR/Mugen Honda/Bridgestone) 1'22"838
17º Luca BADOER (Onyx/Hart/Bridgestone) 1'23"363
18º Jean-Christophe BOULLION (Onyx/Hart/Bridgestone) 1'23"392
19º Esteban TUERO (Minardi/Peugeot/Bridgestone) 1'23"450
20º Olivier PANIS (Jordan/Supertec/Bridgestone) 1'23"453
21º Pedro DE LA ROSA (Jordan/Supertec/Bridgestone) 1'23"977
22º Jacques VILLENEUVE (Fittipaldi/Ferrari/Bridgestone) sem tempo
23º Pedro Paulo DINIZ (Minardi/Peugeot/Bridgestone) sem tempo
24º Ralf SCHUMACHER (Coloni/Mugen Honda/Bridgestone) sem tempo

2ª Sessão

Boullion abre a segunda sessão virando 1'22"768, décimo sexto tempo. Ao contrário do que se esperava, o time inglês anda bem em Melbourne.
Coulthard faz 1'20"374 e toma a ponta. Bela volta do escocês! Parece que será impossível tirar a primeira fila da Rocca.
Hakkinen mraca 1'21"389 e segue em sexto.
Villeneuve, com o carro danificado na primeira sessão, está fora do treino e terá que largar lá de trás amanhã. Neste fim de semana nenhuma equipe tem carro reserva à disposição.
Nakano registra 1'22"312, pulando para décimo segundo.
Diniz, outro com o carro avariado no início do treino, está fora da segunda sessão e largará na última fila.
Ralf Schumacher faz 1'22"241, décimo segundo tempo.
Hill marca 1'21"140 e pula para terceiro! Bela volta do britânico com a Red Bull!
Salo vira 1'21"844, nono tempo.
De la Rosa faz 1'23"408, ganhando duas posições.
Panis registra 1'22"853, ficando em décimo nono.
Tuero marca 1'22"952 e sobe para vigésimo.
Larini é o próximo. O italiano vira 1'22"575, décimo quinto tempo.
Alesi faz 1'20"855 e recupera a terceira posição.
Badoer tem problemas e nem consegue abrir sua volta rápida. O italiano encosta após a curva Ascari e está fora do treino.
Takagi marca 1'22"403, ficando em décimo quinto.
Trulli vira 1'21"407 e pula para oitavo! Bela volta do italiano com a Coloni!
Verstappen faz 1'22"464, décimo sexto tempo.
Fisichella marca 1'21"136 e sobe para quarto.
Herbert registra 1'21"292, oitavo tempo.
Irvine vira 1'21"609 e fica em décimo primeiro.
Frentzen faz 1'21"244 e segue em sétimo.
Barrichello registra 1'20"931, quarto tempo. Os Savoia ocuparão a segunda fila, enquanto a Rocca domina a primeira.
Com a primeira fila já garantida, Michael Schumacher vem para a pista. O alemão acaba errando no esse Clark e espalha na segunda perna, atingindo o guard-rail. Fim de treino! A pole fica mesmo com Coulthard, pela primeira vez logo no seu retorno à F1! A Schumacher resta sair do carro lamentando-se.

Classificação - Final:

David COULTHARD (Rocca/Ferrari/Bridgestone) 1'20"374
Michael SCHUMACHER (Rocca/Ferrari/Bridgestone) 1'20"775
Jean ALESI (Savoia/Savoia/Bridgestone) 1'20"855
Rubens BARRICHELLO (Savoia/Savoia/Bridgestone) 1'20"931
Giancarlo FISICHELLA (Biscazzi/Mercedes/Bridgestone) 1'21"136
Damon HILL (Red Bull/Supertec/Bridgestone) 1'21"140
Heinz-Harald FRENTZEN (Biscazzi/Mercedes/Bridgestone) 1'21"244
Johnny HERBERT (Red Bull/Supertec/Bridgestone) 1'21"292
Mika HAKKINEN (Fittipaldi/Ferrari/Bridgestone) 1'21"389
10º Jarno TRULLI (Coloni/Mugen Honda/Bridgestone) 1'21"407
11º Eddie IRVINE (Vector/Ford-Cosworth/Bridgestone) 1'21"609
12º Mika SALO (Vector/Ford-Cosworth/Bridgestone) 1'21"844
13º Ralf SCHUMACHER (Coloni/Mugen Honda/Bridgestone) 1'22"241
14º Shinji NAKANO (BAR/Mugen Honda/Bridgestone) 1'22"312
15º Toranosuke TAKAGI (Cheytech/Savoia/Bridgestone) 1'22"403
16º Jos VERSTAPPEN (BAR/Mugen Honda/Bridgestone) 1'22"464
17º Nicola LARINI (Cheytech/Savoia/Bridgestone) 1'22"575
18º Jean-Christophe BOULLION (Onyx/Hart/Bridgestone) 1'22"768
19º Olivier PANIS (Jordan/Supertec/Bridgestone) 1'22"853
20º Esteban TUERO (Minardi/Peugeot/Bridgestone) 1'22"952
21º Luca BADOER (Onyx/Hart/Bridgestone) 1'23"363
22º Pedro DE LA ROSA (Jordan/Supertec/Bridgestone) 1'23"408
23º Jacques VILLENEUVE (Fittipaldi/Ferrari/Bridgestone) sem tempo
24º Pedro Paulo DINIZ (Minardi/Peugeot/Bridgestone) sem tempo

Quebras/Acidentes:

Villeneuve =($200)= acidente

Diniz =($200)= acidente

Badoer =($0)= pane hidráulica

M.Schumacher =($200)= acidente


Última edição por Saimon em 13/2/2024, 19:31, editado 1 vez(es)
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1999 - 1ª Corrida - GP da Austrália Empty Pilotos reclamando dos acertos

Mensagem  Saimon 11/2/2024, 15:05

#22 Olivier Panis (suspensão - insatisfeito)
#23 Pedro de la Rosa (suspensão - insatisfeito)
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1999 - 1ª Corrida - GP da Austrália Empty Pontos de Confiança

Mensagem  Saimon 11/2/2024, 15:05

Managers contratados:
Bill Gale (Biscazzi) = 10
Andrea Tavarezzi (Coloni) = 10
Cid Kramer (Fittipaldi) = 10
Jeff Jenkins (Jordan) = 6
Renano Braggio (Minardi) = 10
Marcel Kiefer (Red Bull) = 6
Gojo Fujiwara (BAR) = 6

Donos de equipe:
Giorgio Montone (Savoia) = 10
Rodrigo Rocca (Rocca) = 10
Daniele Guerin (Onyx) = 4
Craig Snow (Cheytech) = 10
Liam Wilson (Vector) = 10
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1999 - 1ª Corrida - GP da Austrália Empty Corrida

Mensagem  Saimon 19/2/2024, 21:51

Domingo de sol em Melbourne. Clima de festa para a abertura da temporada 1999! Os carros estão no grid recebendo os últimes ajustes, contemplados pelo grande público que lota as arquibancadas. O escocês David Coulthard, fazendo sua reestréia na categoria, larga na pole, pela primeira vez na carreira. Schumacher larga ao seu lado. Os Savoia de Alesi e Barrichello ocupam a segunda fila, seguidos por Fisichella e Hill. Frentzen e Herbert aparecem na quarta fila, com Hakkinen e Trulli fechando o top-10.
Todas as equipes optaram por uma estratégia de duas paradas, aproveitando a melhor aderência dos pneus macios. Aliás, encontrar aderência tem sido o grande problema das equipes nesta pista, devido à sujeira espalhada por todo o traçado, rendendo inclusive reclamações perante a organização do GP.
De qualquer maneira, os carros partem para a volta de apresentação. O público saúda os pilotos, que procuram aquecer os pneus até retornarem ao grid para realinhar. Em instantes teremos a largada.

Largada: Coulthard - M.Schumacher - Alesi - Barrichello - Fisichella - Hill - Frentzen - Herbert - Hakkinen - Trulli - Irvine - Salo - R.Schumacher - Nakano - Takagi - Verstappen - Larini - Boullion - Panis - Tuero - Badoer - De la Rosa - Villeneuve - Diniz

[Volta 1] Acende a primeira luz vermelha e sobe o giro dos motores! As demais luzes vão se acendendo, até que todas se apagam e começa o GP da Austrália! Começa a temporada 1999! Coulthard sai na frente, enquanto Schumacher larga mal e vê os Savoia lhe passarem. Frentzen vem por dentro na freada da primeira curva e aparece em quarto, à frente de Schumacher. Nakano perde o ponto de freada e espalha para fora da pista, voltando em último. Frentzen vem por dentro na freada da curva 3 e deixa Barrichello para trás. Schumacher tenta pegar carona no alemão, mas o brasileiro bloqueia a tempo. Trulli segura Hakkinen. Schumacher força por dentro na curva 6 e deixa Barrichello para trás. Villeneuve passa Tuero no mesmo ponto.

Fim da 1ª Volta: Coulthard - Alesi - Frentzen - M.Schumacher - Barrichello - Fisichella - Hill - Herbert - Trulli - Hakkinen - Irvine - Salo - R.Schumacher - Larini - Takagi - Verstappen - Badoer - Boullion - Panis - Villeneuve - Tuero - Diniz - De la Rosa - Nakano

[Volta 2] Frentzen pressiona Alesi, trazendo Schumacher consigo. Fisichella ataca Barrichello. Hakkinen sai do vácuo de Trulli e vem por dentro na freada da curva 1 para fazer a ultrapassagem. Villeneuve passa Panis também na curva 1. Nakano vem pra cima de De la Rosa. Frentzen segura Schumacher por dentro na freada da curva 6. O alemão da Rocca segue pressionando o compatriota. Alesi respira.

Fim da 2ª Volta: Coulthard - Alesi - Frentzen - M.Schumacher - Barrichello - Fisichella - Hill - Herbert - Hakkinen - Trulli - Irvine - Salo - R.Schumacher - Larini - Takagi - Verstappen - Badoer - Boullion - Villeneuve - Panis - Tuero - Diniz - De la Rosa - Nakano

[Volta 3] Alesi segura Frentzen, que mantém Schumacher atrás de si. Barrichello segura Fisichella. Hakkinen pressiona Herbert. Villeneuve tira de lado na entrada da curva 1 e passa Boullion. De la Rosa segura Nakano.

Fim da 3ª Volta: Coulthard - Alesi - Frentzen - M.Schumacher - Barrichello - Fisichella - Hill - Herbert - Hakkinen - Trulli - Irvine - Salo - R.Schumacher - Larini - Takagi - Verstappen - Badoer - Villeneuve - Boullion - Panis - Tuero - Diniz - De la Rosa - Nakano

[Volta 4] Schumacher aponta por dentro na curva 3, mas Frentzen se recupera na 4 e mantém o compatriota atrás de si. Briga feroz pela terceira posição! Fisichella segue pressionando Barrichello. Hakkinen continua no encalço de Herbert. Irvine cola em Trulli, trazendo Salo consigo. Villeneuve passa Badoer na curva 1. Tuero vem pra cima de Panis.

Fim da 4ª Volta: Coulthard - Alesi - Frentzen - M.Schumacher - Barrichello - Fisichella - Hill - Herbert - Hakkinen - Trulli - Irvine - Salo - R.Schumacher - Larini - Takagi - Verstappen - Villeneuve - Badoer - Boullion - Panis - Tuero - Diniz - De la Rosa - Nakano

[Volta 5] Frentzen traciona melhor na saída da curva 6 e vem pra cima de Alesi. Na freada da curva 9, o alemão coloca por dentro e faz a ultrapassagem! Schumacher já cola no francês. Villeneuve cola em Verstappen.

Fim da 5ª Volta: Coulthard - Frentzen - Alesi - M.Schumacher - Barrichello - Fisichella - Hill - Herbert - Hakkinen - Trulli - Irvine - Salo - R.Schumacher - Larini - Takagi - Verstappen - Villeneuve - Badoer - Boullion - Panis - Tuero - Diniz - De la Rosa - Nakano

[Volta 6] Schumacher sai bem na curva 4 e gruda em Alesi. O alemão toma a linha de dentro na curva 5 e os dois vêm lado a lado até a 6, onde Schumacher freia mais tarde e consegue a ultrapassagem! Fisichella segue na cola de Barrichello. Hakkinen continua na pressão sobre Herbert. Trulli segura Irvine. Villeneuve pressiona Verstappen.

Fim da 6ª Volta: Coulthard - Frentzen - M.Schumacher - Alesi - Barrichello - Fisichella - Hill - Herbert - Hakkinen - Trulli - Irvine - Salo - R.Schumacher - Larini - Takagi - Verstappen - Villeneuve - Badoer - Boullion - Panis - Tuero - Diniz - De la Rosa - Nakano

[Volta 7] Frentzen segue rápido e já cola em Coulthard. Schumacher logo chega junto na primeira pela ponta! Verstappen não dá espaço para Villeneuve e segue mantendo o canadense atrás de si. Boullion vem pra cima de Badoer.
[Volta 8] Frentzen ameaça Coulthard na curva 1, mas o escocês bloqueia a linha de dentro e mantém-se na liderança. Schumacher aproveita para atacar o alemão da Biscazzi, que se defende na freada da curva 3. Briga intensa pela liderança! Verstappen continua segurando Villeneuve com unhas e dentes.
[Volta 9] Frentzen novamente ataca Coulthard na curva 1. O escocês se defende. Schumacher outra vez traciona melhor na saída da 2 e vem pra cima de Frentzen. O alemão da Rocca vem por fora na curva, ganhando a preferência por dentro na 4. Frentzen não desiste e, tracionando melhor na saída, se recupera na curva 5. A briga segue quente entre os três primeiros! Herbert segue segurando Hakkinen. Villeneuve vem por dentro na freada da curva 6 e passa Verstappen.

Fim da 9ª Volta: Coulthard - Frentzen - M.Schumacher - Alesi - Barrichello - Fisichella - Hill - Herbert - Hakkinen - Trulli - Irvine - Salo - R.Schumacher - Larini - Takagi - Villeneuve - Verstappen - Badoer - Boullion - Panis - Tuero - Diniz - De la Rosa - Nakano

[Volta 10] Coulthard vai mantendo-se à frente de Frentzen e Schumacher, que seguem degladiando-se pela segunda posição.
[Volta 11] Frentzen traciona melhor na saída da curva 2 e vem pra cima de Coulthard. O alemão pisa fundo e vem por fora na freada da 3. O piloto da Biscazzi tem a preferência por dentro na 4 e consegue a ultrapassagem! Schumacher já cola no companheiro e o deixa para trás na freada da 5, por dentro. Os dois germânicos agora brigam de fato pela ponta! Villeneuve cola em Takagi.

Fim da 11ª Volta: Frentzen - M.Schumacher - Coulthard - Alesi - Barrichello - Fisichella - Hill - Herbert - Hakkinen - Trulli - Irvine - Salo - R.Schumacher - Larini - Takagi - Villeneuve - Verstappen - Badoer - Boullion - Panis - Tuero - Diniz - De la Rosa - Nakano

[Volta 12] Schumacher agora pressiona Frentzen, valendo a liderança. Irvine segue na cola de Trulli. Villeneuve pressiona Takagi.
[Volta 13] Schumacher segue pressionando Frentzen, mas o alemão da Biscazzi não cederá a posição facilmente. Fisichella não sai da cola de Barrichello.
[Volta 14] Frentzen defende a linha com unhas e dentes nas curvas 3, 4 e 5. Villeneuve segue pressionando Takagi. Schumacher e Frentzen entram juntos nos boxes e são os primeiros a parar. A Rocca faz a troca de pneus e reabastecimento em 7,7 segundos, contra 8,3 da Biscazzi, devolvendo seu piloto à frente do rival!

Fim da 14ª Volta: Coulthard - Alesi - Barrichello - Fisichella - Hill - Herbert - Hakkinen - Trulli - Irvine - Salo - R.Schumacher - M.Schumacher - Frentzen - Larini - Takagi - Villeneuve - Verstappen - Badoer - Boullion - Panis - Tuero - Diniz - De la Rosa - Nakano

[Volta 15] Fisichella continua pressionando Barrichello, agora valendo a terceira posição. Schumacher e Frentzen voltam no pelotão intermediário. O piloto da Biscazzi já sai disputando posição com Larini. A parada cedo pode complicar para os dois devido ao tráfego.

Fim da 15ª Volta: Coulthard - Alesi - Barrichello - Fisichella - Hill - Herbert - Hakkinen - Trulli - Irvine - Salo - R.Schumacher - M.Schumacher - Larini - Frentzen - Takagi - Villeneuve - Verstappen - Badoer - Boullion - Panis - Tuero - Diniz - De la Rosa - Nakano

[Volta 16] Tentando de tudo para achar uma brecha para passar Barrichello, Fisichella vem por fora na curva 3, mas perde a freada, espalha para fora da pista e roda. O italiano dá um cavalo-de-pau e retorna à pista, perdendo várias posições. Michael Schumacher vem pra cima do irmão, Ralf. Frentzen está preso atrás de Larini.

Fim da 16ª Volta: Coulthard - Alesi - Barrichello - Hill - Herbert - Hakkinen - Trulli - Irvine - Salo - Fisichella - R.Schumacher - M.Schumacher - Larini - Frentzen - Takagi - Villeneuve - Verstappen - Badoer - Boullion - Panis - Tuero - Diniz - De la Rosa - Nakano

[Volta 17] Michael Schumacher sai do vácuo do irmão e vem por dentro na curva 1 para fazer a ultrapassagem.

Fim da 17ª Volta: Coulthard - Alesi - Barrichello - Hill - Herbert - Hakkinen - Trulli - Irvine - Salo - Fisichella - M.Schumacher - R.Schumacher - Larini - Frentzen - Takagi - Villeneuve - Verstappen - Badoer - Boullion - Panis - Tuero - Diniz - De la Rosa - Nakano

[Volta 18] Salo, pressionado por Fisichella, erra na tomada da Ascari e escapa da pista, indo parar na barreira de proteção. Felizmente tudo bem com o finlandês.

Fim da 18ª Volta: Coulthard - Alesi - Barrichello - Hill - Herbert - Hakkinen - Trulli - Irvine - Fisichella - M.Schumacher - R.Schumacher - Larini - Frentzen - Takagi - Villeneuve - Verstappen - Badoer - Boullion - Panis - Tuero - Diniz - De la Rosa - Nakano - Salo(fora)

[Volta 19] Hill nos boxes. 7,6 o trabalho da Red Bull. Hakkinen também pára: 9,1, para não muito boa da Fittipaldi. Irvine, Takagi e Badoer também páram. Panis é outro que entra nos boxes, para algo deu errado na comunicação da equipe. O piloto pára no box da Jordan, mas a equipe não estava preparada! Sem entender nada, Panis retorna à pista. Que coisa!

Fim da 19ª Volta: Coulthard - Alesi - Barrichello - Herbert - Trulli - Fisichella - M.Schumacher - R.Schumacher - Larini - Frentzen - Villeneuve - Hill - Verstappen - Hakkinen - Irvine - Boullion - Tuero - Takagi - Diniz - De la Rosa - Nakano - Badoer - Panis

[Volta 20] Fisichella cola em Trulli. Schumacher chega nos dois. O líder Coulthard vem para os boxes. 7,6 o trabalho da Rocca. Alesi também pára: 7,6. Herbert nos pits: 7,8. Fisichella: 7,7. Ralf Schumacher, Larini, Villeneuve, Boullion e Tuero também páram.

Fim da 20ª Volta: Barrichello - Coulthard - Trulli - M.Schumacher - Alesi - Frentzen - Herbert - Verstappen - Hill - Hakkinen - Fisichella - Irvine - R.Schumacher - Larini - Villeneuve - Diniz - Takagi - De la Rosa - Nakano - Boullion - Badoer - Panis - Tuero

[Volta 21] Coulthard volta atrás de Schumacher. Incrível o ritmo do alemão nestas últimas voltas, superando o companheiro! O tetracampeão ataca Trulli, vindo por fora na curva 3 para fazer bela ultrapassagem! Verstappen segura Hill. Trulli nos boxes. 8,3 o trabalho da Coloni.

Fim da 21ª Volta: Barrichello - M.Schumacher - Coulthard - Alesi - Frentzen - Herbert - Verstappen - Hill - Hakkinen - Trulli - Fisichella - Irvine - R.Schumacher - Larini - Villeneuve - Diniz - Takagi - De la Rosa - Nakano - Boullion - Badoer - Panis - Tuero

[Volta 22] Barrichello ainda não parou e segue na ponta. Schumacher vem 9,9 segundos atrás e deve assumir a ponta quando o brasileiro parar. Diniz espalha na curva 3 e vê Takagi lhe passar facilmente. Verstappen tem problemas e pára após a curva 10. Hakkinen cola em Hill.

Fim da 22ª Volta: Barrichello - M.Schumacher - Coulthard - Alesi - Frentzen - Herbert - Hill - Hakkinen - Fisichella - Irvine - Trulli - R.Schumacher - Larini - Villeneuve - Takagi - Diniz - De la Rosa - Nakano - Boullion - Badoer - Panis - Tuero - Verstappen(fora)

[Volta 23] Panis vem parando na curva 1, com problemas. Hakkinen pressiona Hill.

Fim da 23ª Volta: Barrichello - M.Schumacher - Coulthard - Alesi - Frentzen - Herbert - Hill - Hakkinen - Fisichella - Irvine - Trulli - R.Schumacher - Larini - Villeneuve - Takagi - Diniz - De la Rosa - Nakano - Boullion - Badoer - Tuero - Panis(fora)

[Volta 24] Schumacher vem se aproximando de Barrichello. 8,7 é a diferença entre os dois neste momento.

Fim da 24ª Volta: Barrichello - M.Schumacher - Coulthard - Alesi - Frentzen - Herbert - Hill - Hakkinen - Fisichella - Irvine - Trulli - R.Schumacher - Larini - Villeneuve - Takagi - Diniz - De la Rosa - Nakano - Boullion - Badoer - Tuero

[Volta 25] De la Rosa é outro que tem problemas e encosta na curva 1 para abandonar. Hakkinen segue pressionando Hill. Barrichello vem para os boxes. Uma das parafusadeiras tem problema e a equipe perde tempo na troca de pneus. A parada leva 13,0 segundos! Prejuízo enorme para o brasileiro! Diniz também faz sua parada.

Fim da 25ª Volta: M.Schumacher - Coulthard - Alesi - Frentzen - Barrichello - Herbert - Hill - Hakkinen - Fisichella - Irvine - Trulli - R.Schumacher - Larini - Villeneuve - Takagi - Nakano - Boullion - Badoer - Tuero - Diniz - De la Rosa(fora)

[Volta 26] Tuero passa reto de forma muito estranha na curva 3 e bate forte na barreira de proteção. O piloto não consegue sair do carro e o safety car é acionado.

Fim da 26ª Volta: M.Schumacher - Coulthard - Alesi - Frentzen - Barrichello - Herbert - Hill - Hakkinen - Fisichella - Irvine - Trulli - R.Schumacher - Larini - Villeneuve - Takagi - Nakano - Boullion - Badoer - Diniz - Tuero(fora)

[Volta 27] Os carros vão se enfileirando atrás do Safety Car, enquanto o resgate chega para socorrer Tuero. A batida foi realmente impressionente. Parece que houve algum problema de freios ou suspensão.

Fim da 27ª Volta: M.Schumacher - Coulthard - Alesi - Frentzen - Barrichello - Herbert - Hill - Hakkinen - Fisichella - Irvine - Trulli - R.Schumacher - Larini - Villeneuve - Takagi - Nakano - Boullion - Badoer - Diniz

[Volta 28] Os fiscais e paramédicos seguem trabalhando na extração de Tuero. A preocupação com o argentino é crescente. Schumacher resolve vir para os boxes. 9,3 a parada Rocca. Apenas o alemão adianta seu pitstop.

Fim da 28ª Volta: Coulthard - Alesi - Frentzen - Barrichello - Herbert - Hill - Hakkinen - Fisichella - Irvine - Trulli - R.Schumacher - Larini - Villeneuve - Takagi - Nakano - Boullion - Badoer - Diniz - M.Schumacher

[Volta 29] Schumacher volta no fim do pelotão. Terá sido uma estratégia acertada da Rocca? O resgate de Tuero termina, com o argentino já consciente fazendo sinal de positivo na maca. O carro é içado para fora da pista. O safety car deve sair nesta volta. Nakano pára na curva 6, com problemas. Boullion é outro que pára, com o carro fumaceando na curva 13. O safety car recolhe para os boxes.

Fim da 29ª Volta: Coulthard - Alesi - Frentzen - Barrichello - Herbert - Hill - Hakkinen - Fisichella - Irvine - Trulli - R.Schumacher - Larini - Villeneuve - Takagi - Badoer - Diniz - M.Schumacher - Nakano(fora) - Boullion(fora)

[Volta 30] Bandeira verde! Recomeça o GP da Austrália! Hill segura Hakkinen na curva 1. Fisichella ataca o finlandês. Villeneuve vem pra cima de Larini. Schumacher vem por dentro e passa Diniz já na curva 1. O alemão já ataca Badoer e consegue a ultrapassagem sobre o italiano na curva 9.

Fim da 30ª Volta: Coulthard - Alesi - Frentzen - Barrichello - Herbert - Hill - Hakkinen - Fisichella - Irvine - Trulli - R.Schumacher - Larini - Villeneuve - Takagi - M.Schumacher - Badoer - Diniz

[Volta 31] Coulthard segue na ponta, com Alesi em segundo e Frentzen em terceiro. Hill, Hakkinen e Fisichella seguem colados. Villeneuve pressiona Larini. Schumacher cola em Takagi.
[Volta 32] Schumacher sai do vácuo de Takagi e vem por dentro na freada da curva 1 para fazer a ultrapassagem.

Fim da 32ª Volta: Coulthard - Alesi - Frentzen - Barrichello - Herbert - Hill - Hakkinen - Fisichella - Irvine - Trulli - R.Schumacher - Larini - Villeneuve - M.Schumacher - Takagi - Badoer - Diniz

[Volta 33] Hill bloqueia a linha de dentro na curva 3 e vai segurando Hakkinen. Fisichella acompanha de perto. Villeneuve segue na cola de Larini e Schumacher chega nos dois.
[Volta 34] Os quatro primeiros seguem próximos, embora ameçando pouco uns aos outros. Badoer solta fumaça e vai parando no fim da reta principal.

Fim da 34ª Volta: Coulthard - Alesi - Frentzen - Barrichello - Herbert - Hill - Hakkinen - Fisichella - Irvine - Trulli - R.Schumacher - Larini - Villeneuve - M.Schumacher - Takagi - Diniz - Badoer(fora)

[Volta 35] Schumacher segue preso atrás de Villeneuve e Larini.

Fim da 35ª Volta: Coulthard - Alesi - Frentzen - Barrichello - Herbert - Hill - Hakkinen - Fisichella - Irvine - Trulli - R.Schumacher - Larini - Villeneuve - M.Schumacher - Takagi - Diniz

[Volta 36] Frentzen nos boxes para sua segunda parada. 8,3 o trabalho da Biscazzi.

Fim da 36ª Volta: Coulthard - Alesi - Barrichello - Herbert - Hill - Hakkinen - Fisichella - Irvine - Trulli - R.Schumacher - Larini - Villeneuve - M.Schumacher - Takagi - Diniz - Frentzen

[Volta 37] Hakkinen não sai da cola de Hill. Fisichella continua acompanhando de perto.
[Volta 38] Hill nos boxes. 7,9 o trabalho da Red Bull. Irvine, Ralf Schumacher e Takagi também páram.

Fim da 38ª Volta: Coulthard - Alesi - Barrichello - Herbert - Hakkinen - Fisichella - Trulli - Larini - Villeneuve - M.Schumacher - Diniz - Frentzen - Hill - Irvine - R.Schumacher - Takagi

[Volta 39] Alesi nos pits: 7,6. Herbert e Hakkinen também páram: 7,6 contra 7,7. Trulli e Larini também nos boxes.

Fim da 39ª Volta: Coulthard - Barrichello - Fisichella - Villeneuve - M.Schumacher - Alesi - Diniz - Frentzen - Herbert - Hakkinen - Hill - Irvine - Trulli - Larini - R.Schumacher - Takagi

[Volta 40] Frentzen vem por dentro na curva 3 e passa Diniz. O líder Coulthard vem para os boxes. 7,2 o trabalho da Rocca. Fisichella também nos pits: 7,1. Villeneuve também pára: 7,1.

Fim da 40ª Volta: Barrichello - M.Schumacher - Coulthard - Alesi - Frentzen - Fisichella - Diniz - Herbert - Hakkinen - Hill - Irvine - Trulli - Villeneuve - Larini - R.Schumacher - Takagi

[Volta 41] Schumacher vem 14,6 segundos atrás de Barrichello e aguarda a parada do brasileiro para reassumir a ponta! A estratégia de adiantar a parada no Safety car parece ter dado certo! Herbert ataca Diniz. Fisichella cola no britânico, trazendo Hakkinen consigo.

Fim da 41ª Volta: Barrichello - M.Schumacher - Coulthard - Alesi - Frentzen - Diniz - Herbert - Fisichella - Hakkinen - Hill - Irvine - Trulli - Villeneuve - Larini - R.Schumacher - Takagi

[Volta 42] Herbert sai do vácuo de Diniz e vem por dentro na freada da curva 1 para fazer a ultrapassagem. Fisichella já vem com tudo para cima do brasileiro, colocando por fora na curva 3 para fazer bela ultrapassagem. Barrichello nos boxes. 7,4 a parada da Savoia.

Fim da 42ª Volta: M.Schumacher - Coulthard - Barrichello - Alesi - Frentzen - Herbert - Fisichella - Diniz - Hakkinen - Hill - Irvine - Trulli - Villeneuve - Larini - R.Schumacher - Takagi

[Volta 43] Schumacher reassume a ponta! Barrichello volta em terceiro, imediatamente à frente de Alesi. Os dois Savoia se encontram na saída dos boxes e por pouco não colidem! Fisichella vem pra cima de Herbert. Hakkinen vem por dentro na curva 1 e passa Diniz.

Fim da 43ª Volta: M.Schumacher - Coulthard - Barrichello - Alesi - Frentzen - Herbert - Fisichella - Hakkinen - Diniz - Hill - Irvine - Trulli - Villeneuve - Larini - R.Schumacher - Takagi

[Volta 44] Schumacher tem 4,3 segundos de vantagem sobre Coulthard. Barrichello vem 2,5 atrás do escocês. Fisichella segue pressionando Herbert, enquanto Hakkinen cola nos dois. Hill vem pra cima de Diniz.
[Volta 45] Hill passa Diniz na freada da curva 1. Herbert bloqueia a linha de dentro e segura Fisichella na curva 3. Diniz nos boxes.

Fim da 45ª Volta: M.Schumacher - Coulthard - Barrichello - Alesi - Frentzen - Herbert - Fisichella - Hakkinen - Hill - Irvine - Trulli - Villeneuve - Larini - R.Schumacher - Takagi - Diniz

[Volta 46] Alesi segue colado em Barrichello. Herbert, Fisichella e Hakkinen seguem juntos.
[Volta 47] Herbert segue resistindo aos ataques de Fisichella. A briga vale a sexta posição.
[Volta 48] 4,0 segundos separam Schumacher de Coulthard. O alemão vai administrando a diferença. Ralf Schumacher vem pra cima de Larini.
[Volta 49] Frentzen vem lento. O alemão tem um pneu furado! O piloto da Biscazzi consegue trazer o carro até os boxes para a troca, mas se vê agora distante dos pontos.

Fim da 49ª Volta: M.Schumacher - Coulthard - Barrichello - Alesi - Herbert - Fisichella - Hakkinen - Hill - Irvine - Trulli - Villeneuve - Larini - R.Schumacher - Takagi - Frentzen - Diniz

[Volta 50] Herbert segue resistindo bravamente na quinta posição. Bela corrida vem fazendo o britânico!
[Volta 51] Ralf Schumacher continua na cola de Larini.
[Volta 52] Fisichella tira de lado e vem por fora na curva 3. Herbert tenta espalhar para cima do italiano, mas o piloto da Biscazzi mantém-se firme e chega em vantagem na curva 4, conseguindo a ultrapassagem! Bela manobra!

Fim da 52ª Volta: M.Schumacher - Coulthard - Barrichello - Alesi - Fisichella - Herbert - Hakkinen - Hill - Irvine - Trulli - Villeneuve - Larini - R.Schumacher - Takagi - Frentzen - Diniz

[Volta 53] Fisichella solta fumaça e vai parando na curva 3! Que pecado! O italiano fazia grande corrida, recuperando-se após a rodada no início da prova!

Fim da 53ª Volta: M.Schumacher - Coulthard - Barrichello - Alesi - Herbert - Hakkinen - Hill - Irvine - Trulli - Villeneuve - Larini - R.Schumacher - Takagi - Frentzen - Diniz - Fisichella(fora)

[Volta 54] Schumacher segue firme na ponta, 3,4 segundos à frente de Coulthard. Barrichello vem 3,8 atrás do escocês, trazendo Alesi consigo. Hakkinen pressiona Herbert, querendo a quinta posição. Frentzen chega em Takagi.

Fim da 54ª Volta: M.Schumacher - Coulthard - Barrichello - Alesi - Herbert - Hakkinen - Hill - Irvine - Trulli - Villeneuve - Larini - R.Schumacher - Takagi - Frentzen - Diniz

[Volta 55] Herbert vai segurando Hakkinen. Um belo resultado para a Red Bull em sua estréia até o momento. Frentzen passa Takagi na curva 3.

Fim da 55ª Volta: M.Schumacher - Coulthard - Barrichello - Alesi - Herbert - Hakkinen - Hill - Irvine - Trulli - Villeneuve - Larini - R.Schumacher - Frentzen - Takagi - Diniz

[Volta 56] Alesi segue na cola de Barrichello.
[Volta 57] Herbert bloqueia Hakkinen na entrada da curva 3 e segue resistindo.
[Volta 58] Última volta! Schumacher ainda tem vantagem confortável sobre Coulthard, que vinha se aproximando aos poucos com pneus mais novos. Mas o alemão mantém-se firme, contornando as últimas curvas e apontando na reta para receber a bandeirada e vencer o GP da Austrália! Vibra muito o tetracampeão! Coulthard chega em segundo e completa a festa da Rocca com a dobradinha! O escocês retorna ao pódium logo em sua reestréia! Barrichello mantém Alesi atrás de si e fecha o pódium. Herbert segura Hakkinen nos últimos metros e termina em quinto! Festa da Red Bull em sua primeira corrida na F1!

Fim da Corrida: M.Schumacher - Coulthard - Barrichello - Alesi - Herbert - Hakkinen - Hill - Irvine - Trulli - Villeneuve - Larini - R.Schumacher - Frentzen - Takagi - Diniz

Classificação - Final:

Michael SCHUMACHER (Rocca/Ferrari/Bridgestone) 1h23'10"655
David COULTHARD (Rocca/Ferrari/Bridgestone) +2"944
Rubens BARRICHELLO (Savoia/Savoia/Bridgestone) +7"467
Jean ALESI (Savoia/Savoia/Bridgestone) +7"726
Johnny HERBERT (Red Bull/Supertec/Bridgestone) +21"550
Mika HAKKINEN (Fittipaldi/Ferrari/Bridgestone) +21"827
Damon HILL (Red Bull/Supertec/Bridgestone) +26"549
Eddie IRVINE (Vector/Ford-Cosworth/Bridgestone) +30"217
Jarno TRULLI (Coloni/Mugen Honda/Bridgestone) +35"630
10º Jacques VILLENEUVE (Fittipaldi/Ferrari/Bridgestone) +36"778
11º Nicola LARINI (Cheytech/Savoia/Bridgestone) +44"657
12º Ralf SCHUMACHER (Coloni/Mugen Honda/Bridgestone) +45"085
13º Heinz-Harald FRENTZEN (Biscazzi/Mercedes/Bridgestone) +49"097
14º Toranosuke TAKAGI (Cheytech/Savoia/Bridgestone) +52"686
15º Pedro Paulo DINIZ (Minardi/Peugeot/Bridgestone) +1'06"214

AB Giancarlo FISICHELLA (Biscazzi/Mercedes/Bridgestone) 52 voltas
AB Luca BADOER (Onyx/Hart/Bridgestone) 33 voltas
AB Shinji NAKANO (BAR/Mugen Honda/Bridgestone) 28 voltas
AB Jean-Christophe BOULLION (Onyx/Hart/Bridgestone) 28 voltas
AB Esteban TUERO (Minardi/Peugeot/Bridgestone) 25 voltas
AB Pedro DE LA ROSA (Jordan/Supertec/Bridgestone) 24 voltas
AB Olivier PANIS (Jordan/Supertec/Bridgestone) 22 voltas
AB Jos VERSTAPPEN (BAR/Mugen Honda/Bridgestone) 21 voltas
AB Mika SALO (Vector/Ford-Cosworth/Bridgestone) 17 voltas

Quebras/Acidentes:

Salo =($200)= acidente

Verstappen =($0)*= pane hidráulica

Panis =($0)*= pane seca

De la Rosa =($0)*= pane seca

Tuero =($400)= freios/acidente

Boullion =($0)= superaquecimento

Nakano =($0)*= eletrônica

Badoer =($0)= motor

Fisichella =($0)= motor

Lesões:

Tuero =(1 mês e meio fora)= luxação no pé direito (piloto será substituído pelo reserva Alexander Wurz na próxima corrida)
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1999 - 1ª Corrida - GP da Austrália Empty Pontos de Confiança

Mensagem  Saimon 19/2/2024, 21:52

Managers contratados:
Bill Gale (Biscazzi) = 10
Andrea Tavarezzi (Coloni) = 10
Cid Kramer (Fittipaldi) = 10
Jeff Jenkins (Jordan) = 4
Renano Braggio (Minardi) = 10
Marcel Kiefer (Red Bull) = 6
Gojo Fujiwara (BAR) = 4

Donos de equipe:
Giorgio Montone (Savoia) = 10
Rodrigo Rocca (Rocca) = 10
Daniele Guerin (Onyx) = 4
Craig Snow (Cheytech) = 10
Liam Wilson (Vector) = 10
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1999 - 1ª Corrida - GP da Austrália Empty Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon 19/2/2024, 21:54

1999 - 1ª Corrida - GP da Austrália Class163
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1999 - 1ª Corrida - GP da Austrália Empty Re: 1999 - 1ª Corrida - GP da Austrália

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos