GRAND PRIX MANAGER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1992 - 16ª Corrida - GP da Austrália

Ir para baixo

1992 - 16ª Corrida - GP da Austrália Empty 1992 - 16ª Corrida - GP da Austrália

Mensagem  Saimon 10/8/2020, 18:09

Data fictícia: Início do Mês 11

Circuito: Adelaide

Extensão: 3,780 km (81 voltas / 306,180 km no total)


Dados dos treinos livres:

Velocidade Média: Média-Baixa
Acertos: Trata-se de um circuito de rua único, com a típica seqüência de curvas lentas, exigindo boa aderência, e alto bumping, mas combinado com um trecho veloz (reta Brabham). Usa-se bastante os freios, embora não possua freadas muito fortes, exceto pelo cotovelo Roundabout.
Pneus: Sem observações
Motores: Sem observações

Traçado:

1992 - 16ª Corrida - GP da Austrália Adelai10


Condições Climáticas:

Treinos: parcialmente nublado, 23 a 26°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Corrida: nublado, 21 a 24°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)


Prazo para envio dos formulários de corrida: 18:00h de 13/08/2020 (quinta-feira)

Obs.: horário de Brasília. Enviar formulários de corrida por e-mail para: saimonbcruz@yahoo.com.br
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3923
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1992 - 16ª Corrida - GP da Austrália Empty Treinos

Mensagem  Saimon 10/8/2020, 18:09

Pré-Qualificação

Céu parcialmente encoberto hoje em Adelaide. A etapa derradeira da temporada 1992 inicia com a Pré-Qualificação, que pode ser a última em alguns anos. Isso porque a Tyrant e Collepin vivem situações financeiras bastante complicadas e sua participação no próximo ano é incerta.
Wendlinger abre os trabalhos. O austríaco trava as rodas na freada da Roundabout e vira apenas 1'17"104.
Chiesa erra no mesmo ponto que seu companheiro e registra 1'17"703.
Belmondo marca 1'17"475.
Lehto faz 1'16"909.
Morbidelli registra 1'16"690. Chiesa é eliminado e passa o ano em branco, sem conseguir estrear em corrida.
Katayama vem para a fechar a sessão. O japonês decepciona, dando uma traseirada na saída da curva 6 e acabando no muro.

Classificação - Pré-Qualificação:

Gianni MORBIDELLI (Project Four/Lamborghini/Goodyear) 1'16"690
JJ LEHTO (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'16"909
Karl WENDLINGER (Onyx/Judd/Goodyear) 1'17"104
Paul BELMONDO (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'17"475
Andrea CHIESA (Onyx/Judd/Goodyear) 1'17"703
Ukyo KATAYAMA (Project Four/Lamborghini/Goodyear) sem tempo


1ª Sessão

Tarquini abre a primeira sessão oficial virando 1'16"466.
Zanardi faz 1'16"494.
Schumacher marca 1'14"083.
Gachot vira 1'16"222.
Comas registra 1'15"971.
Berger vem para sua volta e faz 1'14"637.
Alliot marca 1'15"812.
Brundle vira 1'15"029.
Suzuki registra 1'16"299.
Herbert é o próximo. O britânico marca 1'15"894.
Alboreto vira 1'15"122.
Brabham, piloto da casa, faz 1'16"419.
Bernard marca 1'15"849.
Larini registra 1'15"879.
Blundell vem na seqüência e faz 1'15"970.
Gugelmin marca 1'15"487.
Capelli vira 1'15"626.
Modena registra 1'15"819.
Hakkinen faz 1'15"364.
Fittipaldi vem para sua volta. O brasileiro vira 1'14"733.
Hill faz 1'15"175.
Alesi registra 1'14"826.
Patrese vira 1'14"441.
Senna marca 1'14"125.
Mansell na pista. O vice-líder do campeonato, único que ainda pode tirar o título de Prost, faz 1'14"218, terceiro tempo.
Prost fecha a primeira sessão virando 1'14"139 e ficando com a terceira posição.

Classificação - 1ª Sessão:

Michael SCHUMACHER (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'14"083
Ayrton SENNA (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'14"125
Alain PROST (Potere/Renault/Goodyear) 1'14"139
Nigel MANSELL (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'14"218
Riccardo PATRESE (Potere/Renault/Goodyear) 1'14"441
Gerhard BERGER (Rocca/Rocca/Goodyear) 1'14"637
Christian FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'14"733
Jean ALESI (Rocca/Rocca/Goodyear) 1'14"826
Martin BRUNDLE (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'15"029
10º Michele ALBORETO (Nürburg/Honda/Goodyear) 1'15"122
11º Damon HILL (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'15"175
12º Mika HAKKINEN (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'15"364
13º Maurício GUGELMIN (Nürburg/Honda/Goodyear) 1'15"487
14º Ivan CAPELLI (Collepin/Renault/Goodyear) 1'15"626
15º Philippe ALLIOT (Collepin/Renault/Goodyear) 1'15"812
16º Stefano MODENA (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'15"819
17º Eric BERNARD (AGS/Ilmor/Goodyear) 1'15"849
18º Nicola LARINI (Jordan/Ilmor/Goodyear) 1'15"879
19º Johnny HERBERT (Vector/Mugen Honda/Goodyear) 1'15"894
20º Mark BLUNDELL (Jordan/Ilmor/Goodyear) 1'15"970
21º Erik COMAS (AGS/Ilmor/Goodyear) 1'15"971
22º Bertrand GACHOT (Coloni/Ferrari/Goodyear) 1'16"222
23º Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'16"299
24º David BRABHAM (Vector/Mugen Honda/Goodyear) 1'16"419
25º Gabriele TARQUINI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'16"466
26º Alessandro ZANARDI (Coloni/Ferrari/Goodyear) 1'16"494
27º Gianni MORBIDELLI (Project Four/Lamborghini/Goodyear) 1'16"690
28º JJ LEHTO (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'16"909
29º Karl WENDLINGER (Onyx/Judd/Goodyear) 1'17"104
30º Paul BELMONDO (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'17"475

2ª Sessão

Wendlinger abre a segunda sessão virando 1'16"677, tempo não suficiente para se classificar.
Belmondo trava as rodas na freada da Roundabout e marca apenas 1'17"915. O francês passa em branco a temporada, sem conseguir se classificar para prova alguma.
Lehto vira 1'16"539 e também não consegue se classificar. O clima na Tyrant é de velório. O tradicional time inglês não consegue disputar nenhuma corrida em 1992 e pelo visto não haverá como salvar a equipe.
Morbidelli registra 1'16"387 e pula para vigésimo quarto.
Tarquini faz 1'16"189, vigésimo segundo tempo.
Zanardi marca 1'15"973 e fica à frente do compatriota.
Schumacher é o primeiro a baixar da casa de 1'14, virando 1'13"996.
Gachot faz 1'15"610 e sobe para décimo quarto. Boa volta do belga com a Coloni!
Comas registra 1'15"731, décimo sexto tempo.
Berger exagera na saída da curva 5 e toca a roda traseira direita no muro. O austríaco vem lento e parece ter danificado o carro.
Alliot vira 1'15"706, recuperando uma posição.
Brundle marca 1'14"863 e segue em nono.
Suzuki registra 1'15"666, subindo para décimo sexto.
Herbert vira 1'15"437, décimo terceiro tempo. Boa volta do britânico.
Alboreto vem soltando fumaça na reta Brabham. O italiano vai parando.
Brabham faz 1'16"142, vigésimo quinto tempo. Morbidelli é eliminado e a Project Four fica fora da prova.
Bernard marca 1'15"571, subindo para décimo quinto.
Larini registra 1'15"442 e pula para décumo quarto.
Blundell vira 1'16"272 e não melhora seu tempo.
Gugelmin faz 1'15"432, décimo terceiro tempo.
Capelli é o próximo. O italiano marca 1'15"379 e sobe para décimo terceiro.
Modena espalha na saída da Stag e toca no muro. O italiano vem lento e parece ter sofrido danos.
Hakkinen faz 1'14"977 e sobe para décimo.
Fittipaldi marca 1'14"696 e segue em sétimo.
Hill vira 1'15"002, décimo primeiro tempo.
Alesi vem na seqüência e faz 1'14"422, subindo para quinto.
Patrese marca 1'13"963 e toma a ponta!
Senna voa baixo para virar 1'13"420 e assumir o topo da tabela!
Mansell extrai ainda mais do Savoia e registra 1'13"391! Toma a ponta o Leão, que precisa da vitória amanhã para ter chances de ser campeão!
Prost fecha o treino virando 1'13"554 e ficando com a terceira posição. O francês precisa apenas de um quinto lugar amanhã para conquistar o título, independente do resultado de Mansell.

Classificação - Final:

Nigel MANSELL (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'13"391
Ayrton SENNA (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'13"420
Alain PROST (Potere/Renault/Goodyear) 1'13"554
Riccardo PATRESE (Potere/Renault/Goodyear) 1'13"963
Michael SCHUMACHER (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'13"996
Jean ALESI (Rocca/Rocca/Goodyear) 1'14"422
Gerhard BERGER (Rocca/Rocca/Goodyear) 1'14"637
Christian FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'14"696
Martin BRUNDLE (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'14"863
10º Mika HAKKINEN (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'14"977
11º Damon HILL (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'15"002
12º Michele ALBORETO (Nürburg/Honda/Goodyear) 1'15"122
13º Ivan CAPELLI (Collepin/Renault/Goodyear) 1'15"379
14º Maurício GUGELMIN (Nürburg/Honda/Goodyear) 1'15"432
15º Johnny HERBERT (Vector/Mugen Honda/Goodyear) 1'15"437
16º Nicola LARINI (Jordan/Ilmor/Goodyear) 1'15"442
17º Eric BERNARD (AGS/Ilmor/Goodyear) 1'15"571
18º Bertrand GACHOT (Coloni/Ferrari/Goodyear) 1'15"610
19º Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'15"666
20º Philippe ALLIOT (Collepin/Renault/Goodyear) 1'15"706
21º Erik COMAS (AGS/Ilmor/Goodyear) 1'15"731
22º Stefano MODENA (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'15"819
23º Mark BLUNDELL (Jordan/Ilmor/Goodyear) 1'15"970
24º Alessandro ZANARDI (Coloni/Ferrari/Goodyear) 1'15"973
25º David BRABHAM (Vector/Mugen Honda/Goodyear) 1'16"142
26º Gabriele TARQUINI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'16"189

27º Gianni MORBIDELLI (Project Four/Lamborghini/Goodyear) 1'16"387
28º JJ LEHTO (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'16"539
29º Karl WENDLINGER (Onyx/Judd/Goodyear) 1'16"677
30º Paul BELMONDO (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'17"475
31º Andrea CHIESA (Onyx/Judd/Goodyear) 1'17"703
32º Ukyo KATAYAMA (Project Four/Lamborghini/Goodyear) sem tempo

Quebras/Acidentes:

Katayama =($200)= acidente

Hill =($0)= ignição

Berger =($100)= suspensão

Alboreto =($0)= motor

Modena =($100)= suspensão
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3923
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1992 - 16ª Corrida - GP da Austrália Empty Corrida

Mensagem  Saimon 16/8/2020, 15:23

Céu encoberto em Adelaide. A F1 chega à Austrália para a decisão do campeonato de 1992. Apesar das nuvens, o vento vai soprando-as para longe e não deve chover na corrida de hoje. Prost e Mansell são os candidatos ao título de pilotos, enquanto o de construtores já está decidido a favor da Savoia. Mansell larga na pole e só a vitória interessa ao Leão. Seu companheiro Senna, já sem chances, completa a primeira fila toda da Savoia. Líder do campeonato, Prost larga em terceiro e precisa apenas de um quinto lugar, ou torcer para que Mansell não vença. Patrese larga ao seu lado. Schumacher e Alesi dividem a terceira fila, seguidos por Berger e Fittipaldi. Brundle e Hakkinen completam o top-10.
A grande maioria dos carros partem com pneus de composto duro, visando não parar. Seis carros arriscam partir com pneus macios, em uma estratégia mais agressiva: Alesi, Berger, Hill, Herbert, Gachot e Zanardi.
Os carros partem para a volta de apresentação. Todos procuram aquecer os pneus e em seguida realinham. Em breve teremos a largada.

Largada: Mansell - Senna - Prost - Patrese - Schumacher - Alesi - Berger - Fittipaldi - Brundle - Hakkinen - Hill - Alboreto - Capelli - Gugelmin - Herbert - Larini - Bernard - Gachot - Suzuki - Alliot - Comas - Modena - Blundell - Zanardi - Brabham - Tarquini

[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas e sobe o giro dos motores! Tudo preparado para a largada quando acendem as luzes verdes e começa o GP da Austrália! Mansell não larga bem e Senna pula na frente! Prost vem por dentro na curva 1 para tomar a segunda posição! Alesi faz grande largada e aparece em quarto! Schumacher passa Patrese por dentro na curva 1 e é quinto. Hill vem por dentro na curva 4 e passa Hakkinen. Herbert força por dentro e passa Bernard na Stag. Blundell passa Alliot no mesmo ponto. Alesi sai do vácuo de Mansell e vem por dentro na freada da Roundabout para tomar a terceira posição! Tudo começa mal para o britânico! Patrese segura Berger. Fittipaldi vem por dentro e passa Brundle também na Roundabout. Alboreto passa Capelli no mesmo ponto. Larini segura Herbert.

Fim da 1ª Volta: Senna - Prost - Alesi - Mansell - Schumacher - Patrese - Berger - Fittipaldi - Brundle - Hill - Hakkinen - Alboreto - Capelli - Gugelmin - Larini - Herbert - Bernard - Gachot - Comas - Modena - Suzuki - Blundell - Alliot - Zanardi - Brabham - Tarquini

[Volta 2] Alesi vem pra cima de Prost. Schumacher ataca Mansell. Berger vem por dentro na curva 1 e passa Patrese. Hill deixa Brundle para trás no mesmo ponto. Gachot segura Comas. Blundell passa Suzuki. Alesi sai do vácuo de Prost e vem por dentro na freada da Roundabout para fazer a ultrapassagem! O francês está muito rápido com os pneus macios e vem pra cima dos líderes! Herbert passa Larini também na freada da Roundabout.

Fim da 2ª Volta: Senna - Alesi - Prost - Mansell - Schumacher - Berger - Patrese - Fittipaldi - Hill - Brundle - Hakkinen - Alboreto - Capelli - Gugelmin - Herbert - Larini - Bernard - Gachot - Comas - Modena - Blundell - Suzuki - Alliot - Zanardi - Brabham - Tarquini

[Volta 3] Schumacher força por dentro na curva 1 e passa Mansell. A situação do Leão vai ficando difícil! Patrese segura Fittipaldi. Hill acompanha de perto. Alesi já ataca Senna, querendo a liderança. Senna bloqueia a linha de dentro e segura o francês na Roundabout. Modena sai do vácuo de Comas e faz a ultrapassagem por dentro na Roundabout.

Fim da 3ª Volta: Senna - Alesi - Prost - Schumacher - Mansell - Berger - Patrese - Fittipaldi - Hill - Brundle - Hakkinen - Alboreto - Capelli - Gugelmin - Herbert - Larini - Bernard - Gachot - Modena - Comas - Blundell - Suzuki - Alliot - Zanardi - Brabham - Tarquini

[Volta 4] Alesi segue pressionando Senna. Schumacher vem pra cima de Prost. Fittipaldi tenta vir por dentro na curva 1. Patrese bloqueia o caminho e o brasileiro perde o ponto de freada, acertando a traseira do italiano! Os dois páram na área de escape, com os carros danificados. Fim melancólico para a temporada de ambos, especialmente para Patrese, que vê sua vaga na Potere ameaçada. Herbert pressiona Gugelmin. Gachot segura Modena. Alesi sai do vácuo de Senna na reta Brabham e vem por dentro na freada da Roundabout para tomar a ponta! Que início do francês!

Fim da 4ª Volta: Alesi - Senna - Prost - Schumacher - Mansell - Berger - Hill - Brundle - Hakkinen - Alboreto - Capelli - Gugelmin - Herbert - Larini - Bernard - Gachot - Modena - Comas - Blundell - Suzuki - Alliot - Zanardi - Brabham - Tarquini - Patrese(fora) - Fittipaldi(fora)

[Volta 5] Schumacher força por dentro na curva 4 e toma a terceira posição de Prost. O francês não oferece muita resistência e concentra-se na sua corrida contra Mansell. Herbert segue pressionando Gugelmin. Bernard pressiona Larini. Modena sai do vácuo de Gachot e faz a ultrapassagem por dentro na Roundabout. Comas segura Blundell. Alliot vem na cola de Suzuki.

Fim da 5ª Volta: Alesi - Senna - Schumacher - Prost - Mansell - Berger - Hill - Brundle - Hakkinen - Alboreto - Capelli - Gugelmin - Herbert - Larini - Bernard - Modena - Gachot - Comas - Blundell - Suzuki - Alliot - Zanardi - Brabham - Tarquini

[Volta 6] Schumacher vem pra cima de Senna. Prost acompanha de perto. Hill chega em Berger. Comas ataca Gachot, trazendo Blundell consigo. Herbert força por dentro na Forster e passa Gugelmin.

Fim da 6ª Volta: Alesi - Senna - Schumacher - Prost - Mansell - Berger - Hill - Brundle - Hakkinen - Alboreto - Capelli - Herbert - Gugelmin - Larini - Bernard - Modena - Gachot - Comas - Blundell - Suzuki - Alliot - Zanardi - Brabham - Tarquini

[Volta 7] Schumacher pressiona Senna. Berger segura Hill. Gachot fecha Comas na curva 1 e os dois quase se tocam.
[Volta 8] Senna bloqueia a linha de dentro na curva 1 e segura Schumacher. Berger segue segurando Hill. Herbert vem pra cima de Capelli. Gachot, Comas e Blundell seguem colados. Alliot pressiona Suzuki.
[Volta 9] Schumacher lento na reta dos boxes! O alemão tem problemas e vai parando! Berger segura Hill. Herbert segue pressionando Capelli. Gugelmin é outro que tem problemas mecânicos e vai parando. Larini segura Bernard e Modena chega nos dois.

Fim da 9ª Volta: Alesi - Senna - Prost - Mansell - Berger - Hill - Brundle - Hakkinen - Alboreto - Capelli - Herbert - Larini - Bernard - Modena - Gachot - Comas - Blundell - Suzuki - Alliot - Zanardi - Brabham - Tarquini - Schumacher(fora) - Gugelmin(fora)

[Volta 10] Alesi abre 3,4 segundos na frente. Hill vem por dentro na curva 1 e deixa Berger para trás. Capelli segue segurando Herbert, que balança de um lado para o outro atrás do italiano. Blundell sai do vácuo de Comas e vem por dentro na Roundabout para fazer a ultrapassagem.

Fim da 10ª Volta: Alesi - Senna - Prost - Mansell - Hill - Berger - Brundle - Hakkinen - Alboreto - Capelli - Herbert - Larini - Bernard - Modena - Gachot - Blundell - Comas - Suzuki - Alliot - Zanardi - Brabham - Tarquini

[Volta 11] Prost vem 0,5 segundo atrás de Senna e 1,0 segundo à frente de Mansell. Hill, calçando pneus macios, já cola em Mansell para brigar pela quarta posição. Herbert segue na cola de Capelli. Larini, Bernard e Modena vêm colados. Blundell pressiona Gachot.
[Volta 12] Mansell segura Hill. Herbert vem por fora na curva 4 para passar Capelli, mas o italiano acaba tocando a roda dianteira esquerda na traseira direita do britânico, jogando para o guard-rail! Capelli segue na prova, mas Herbert tem o carro danificado e fica pelo caminho.

Fim da 12ª Volta: Alesi - Senna - Prost - Mansell - Hill - Berger - Brundle - Hakkinen - Alboreto - Capelli - Larini - Bernard - Modena - Gachot - Blundell - Comas - Suzuki - Alliot - Zanardi - Brabham - Tarquini - Herbert(fora)

[Volta 13] Hill segue pressionando Mansell. Blundell vem por dentro na curva 1 e deixa Gachot para trás. Modena sai do vácuo de Bernard e vem por dentro na Roundabout para fazer a ultrapassagem.

Fim da 13ª Volta: Alesi - Senna - Prost - Mansell - Hill - Berger - Brundle - Hakkinen - Alboreto - Capelli - Larini - Modena - Bernard - Blundell - Gachot - Comas - Suzuki - Alliot - Zanardi - Brabham - Tarquini

[Volta 14] Prost vai seguindo Senna de perto, enquanto Mansell está 1,7 segundo atrás, sofrendo pressão de Hill. Berger cola nos dois. Modena vem pra cima de Larini. Comas pressiona Gachot. Alliot segue na cola de Suzuki.
[Volta 15] Hill força por dentro na Forster e passa Mansell! Modena segue pressionando Larini. Gachot segura Comas.

Fim da 15ª Volta: Alesi - Senna - Prost - Hill - Mansell - Berger - Brundle - Hakkinen - Alboreto - Capelli - Larini - Modena - Bernard - Blundell - Gachot - Comas - Suzuki - Alliot - Zanardi - Brabham - Tarquini

[Volta 16] Berger pressiona Mansell. Modena vem por dentro na freada da Roundabout e passa Larini.

Fim da 16ª Volta: Alesi - Senna - Prost - Hill - Mansell - Berger - Brundle - Hakkinen - Alboreto - Capelli - Modena - Larini - Bernard - Blundell - Gachot - Comas - Suzuki - Alliot - Zanardi - Brabham - Tarquini

[Volta 17] Prost segue na cola de Senna. Hill vem se aproximando dos dois. Gachot segue segurando Comas.
[Volta 18] Berger continua na cola de Mansell.
[Volta 19] Alesi abre 8,8 segundos na frente. Bernard pressiona Larini.
[Volta 20] Hill cola em Prost e pressiona. Comas segue pressionando Gachot. Suzuki segura Alliot na Roundabout e vai resistindo ao francês.
[Volta 21] Prost segura Hill na curva 1.
[Volta 22] Hill segue pressionando Prost, valendo a terceira posição. Mansell segura Berger na Roundabout. Alliot vem por dentro na Roundabout e finalmente passa Suzuki.

Fim da 22ª Volta: Alesi - Senna - Prost - Hill - Mansell - Berger - Brundle - Hakkinen - Alboreto - Capelli - Modena - Larini - Bernard - Blundell - Gachot - Comas - Alliot - Suzuki - Zanardi - Brabham - Tarquini

[Volta 23] Bernard segue na cola de Larini.
[Volta 24] Alesi continua voando na frente, já abrindo 11,8 segundos de vantagem sobre Senna. Hill força por dentro na curva 1 e consegue a ultrapassagem sobre Prost! Comas segue na cola de Gachot.

Fim da 24ª Volta: Alesi - Senna - Hill - Prost - Mansell - Berger - Brundle - Hakkinen - Alboreto - Capelli - Modena - Larini - Bernard - Blundell - Gachot - Comas - Alliot - Suzuki - Zanardi - Brabham - Tarquini

[Volta 25] Hill já vem pra cima de Senna.
[Volta 26] Hill pressiona Senna, valendo a segunda posição. Gachot vai segurando Comas.
[Volta 27] Senna bloqueia a linha de dentro e segura Hill na curva 1.
[Volta 28] Alesi começa a pegar tráfego. Hill segue na cola de Senna. Comas vem por dentro na curva 1 e passa Gachot.

Fim da 28ª Volta: Alesi - Senna - Hill - Prost - Mansell - Berger - Brundle - Hakkinen - Alboreto - Capelli - Modena - Larini - Bernard - Blundell - Comas - Gachot - Alliot - Suzuki - Zanardi - Brabham - Tarquini(1)

[Volta 29] Hill não sai do encalço de Senna. Prost segue de perto.

Fim da 29ª Volta: Alesi - Senna - Hill - Prost - Mansell - Berger - Brundle - Hakkinen - Alboreto - Capelli - Modena - Larini - Bernard - Blundell - Comas - Gachot - Alliot - Suzuki - Zanardi - Brabham(1) - Tarquini(1)

[Volta 30] Senna, Hill e Prost seguem juntos.
[Volta 31] Senna bloqueia a linha de dentro na curva 1 e vai segurando Hill. Alesi pega tráfego intenso.

Fim da 31ª Volta: Alesi - Senna - Hill - Prost - Mansell - Berger - Brundle - Hakkinen - Alboreto - Capelli - Modena - Larini - Bernard - Blundell - Comas - Gachot - Alliot - Suzuki(1) - Zanardi(1) - Brabham(1) - Tarquini(1)

[Volta 32] Alesi deixa mais um retardatário para trás e segue firme na ponta.

Fim da 32ª Volta: Alesi - Senna - Hill - Prost - Mansell - Berger - Brundle - Hakkinen - Alboreto - Capelli - Modena - Larini - Bernard - Blundell - Comas - Gachot - Alliot(1) - Suzuki(1) - Zanardi(1) - Brabham(1) - Tarquini(1)

[Volta 33] Bernard segue na cola de Larini e Blundell chega nos dois.
[Volta 34] Alesi abre 17,6 segundos na frente. Hill segue na cola de Senna.

Fim da 34ª Volta: Alesi - Senna - Hill - Prost - Mansell - Berger - Brundle - Hakkinen - Alboreto - Capelli - Modena - Larini - Bernard - Blundell - Comas - Gachot(1) - Alliot(1) - Suzuki(1) - Zanardi(1) - Brabham(1) - Tarquini(1)

[Volta 35] Hill força por dentro na curva 4 e deixa Senna para trás! Impressionante o ritmo do inglês com a Minardi! Porém tanto ele quanto Alesi precisarão parar para trocar pneus. Alboreto vem pra cima de Hakkinen. Zanardi nos boxes para troca de pneus.

Fim da 35ª Volta: Alesi - Hill - Senna - Prost - Mansell - Berger - Brundle - Hakkinen - Alboreto - Capelli - Modena - Larini - Bernard - Blundell - Comas(1) - Gachot(1) - Alliot(1) - Suzuki(1) - Brabham(1) - Tarquini(1) - Zanardi(1)

[Volta 36] Alboreto pressiona Hakkinen. Bernard segura Blundell na Roundabout.
[Volta 37] Alesi pega tráfego intenso.

Fim da 37ª Volta: Alesi - Hill - Senna - Prost - Mansell - Berger - Brundle - Hakkinen - Alboreto - Capelli - Modena - Larini(1) - Bernard(1) - Blundell(1) - Comas(1) - Gachot(1) - Alliot(1) - Suzuki(1) - Brabham(1) - Tarquini(1) - Zanardi(1)

[Volta 38] Bernard pressiona Larini.
[Volta 39] Não é possível! Alesi tem problemas mecânicos e vem parando após a curva 6! A vitória escapa das mãos do francês mais uma vez! O piloto da Rocca sai do carro batendo no volante, inconformado. Que pena! Bernard solta fumaça na reta Brabham e é outro que vem parando.

Fim da 39ª Volta: Hill - Senna - Prost - Mansell - Berger - Brundle - Hakkinen - Alboreto - Capelli - Modena - Larini - Blundell - Comas - Gachot - Alliot - Alesi(fora) - Suzuki(1) - Brabham(1) - Tarquini(1) - Zanardi(1) - Bernard(fora)

[Volta 40] Alboreto segue na cola de Hakkinen. Hill nos boxes. A Minardi faz a troca de pneus em 7,3 segundos e devolve o inglês para a pista.

Fim da 40ª Volta: Senna - Prost - Mansell - Berger - Hill - Brundle - Hakkinen - Alboreto - Capelli - Modena - Larini - Blundell - Comas - Gachot - Alliot - Suzuki(1) - Brabham(1) - Tarquini(1) - Zanardi(1) - Alesi(fora)

[Volta 41] Senna lidera, com 1,0 segundo de vantagem sobre Prost. Vez de Berger ir aos boxes. 7,1 o trabalho da Rocca.

Fim da 41ª Volta: Senna - Prost - Mansell - Hill - Brundle - Berger - Hakkinen - Alboreto - Capelli - Modena - Larini - Blundell - Comas - Gachot - Alliot(1) - Suzuki(1) - Brabham(1) - Tarquini(1) - Zanardi(1)

[Volta 42] Alboreto segue pressionando Hakkinen. Gachot nos boxes. A roda dianteira direita demora a se fixar e o belga perde muito tempo.

Fim da 42ª Volta: Senna - Prost - Mansell - Hill - Brundle - Berger - Hakkinen - Alboreto - Capelli - Modena - Larini - Blundell - Comas - Alliot(1) - Suzuki(1) - Brabham(1) - Tarquini(1) - Gachot(1) - Zanardi(1)

[Volta 43] Mansell vem 2,9 segundos atrás de Prost e vê o título se esvaindo. Blundell ataca Larini.
[Volta 44] Senna tem 1,1 segundo de vantagem sobre Prost e vai administrando a diferença na ponta.
[Volta 45] Berger vem se aproximando de Brundle.
[Volta 46] Alboreto segue na cola de Hakkinen.
[Volta 47] Berger cola em Brundle para brigar pela quinta posição.
[Volta 48] Brundle bloqueia a linha de dentro na Roundabout e segura Berger.

Fim da 48ª Volta: Senna - Prost - Mansell - Hill - Brundle - Berger - Hakkinen - Alboreto - Capelli - Modena - Larini - Blundell - Comas(1) - Alliot(1) - Suzuki(1) - Brabham(1) - Tarquini(1) - Gachot(1) - Zanardi(1)

[Volta 49] Berger sai do vácuo de Brundle e desta vez consegue tomar a linha de dentro para fazer a ultrapassagem na freada da Roundabout. Hakkinen segura Alboreto. Blundell vem por dentro na Roundabout e passa Larini.

Fim da 49ª Volta: Senna - Prost - Mansell - Hill - Berger - Brundle - Hakkinen - Alboreto - Capelli - Modena - Blundell - Larini - Comas(1) - Alliot(1) - Suzuki(1) - Brabham(1) - Tarquini(1) - Gachot(1) - Zanardi(1)

[Volta 50] Senna pega tráfego.

Fim da 50ª Volta: Senna - Prost - Mansell - Hill - Berger - Brundle - Hakkinen - Alboreto - Capelli - Modena - Blundell(1) - Larini(1) - Comas(1) - Alliot(1) - Suzuki(1) - Brabham(1) - Tarquini(1) - Gachot(1) - Zanardi(1)

[Volta 51] 1,7 é a diferença entre Senna e Prost. 2,9 é a vantagem de Prost sobre Mansell.
[Volta 52] Senna, Prost e Mansell andam em ritmos parecidos e as diferenças vão se estabilizando.
[Volta 53] Alboreto segue na cola de Hakkinen.
[Volta 54] Senna vira mais rápido e a difereça em relação a Prost aumenta para 2,0 segundos.
[Volta 55] Hakkinen segura Alboreto na Roundabout. A briga vale a sétima posição.
[Volta 56] Mansell não consegue se aproximar de Prost. A única chance do britânico agora é uma quebra de Prost e posteriormente contar que Senna ceda a posição para lhe dar o título.
[Volta 57] Berger vem 5,5 segundos atrás de Hill e tenta se aproximar.
[Volta 58] Senna deixa mais um retardatário para trás e segue rumo à vitória.

Fim da 58ª Volta: Senna - Prost - Mansell - Hill - Berger - Brundle - Hakkinen - Alboreto - Capelli - Modena(1) - Blundell(1) - Larini(1) - Comas(1) - Alliot(1) - Suzuki(1) - Brabham(1) - Tarquini(1) - Gachot(1) - Zanardi(1)

[Volta 59] Alboreto segue pressionando Hakkinen, mas o finlandês não dá espaço.
[Volta 60] Blundell solta fumaça na reta dos boxes e vai parando.

Fim da 60ª Volta: Senna - Prost - Mansell - Hill - Berger - Brundle - Hakkinen - Alboreto - Capelli(1) - Modena(1) - Larini(1) - Comas(1) - Alliot(1) - Suzuki(1) - Brabham(1) - Tarquini(1) - Gachot(1) - Zanardi(1) - Blundell(fora)

[Volta 61] A diferença entre Senna e Prost aumenta para 2,7 segundos.

Fim da 61ª Volta: Senna - Prost - Mansell - Hill - Berger - Brundle - Hakkinen - Alboreto - Capelli(1) - Modena(1) - Larini(1) - Comas(1) - Alliot(1) - Suzuki(1) - Brabham(1) - Tarquini(1) - Gachot(1) - Zanardi(1)

[Volta 62] Alboreto continua no encalço de Hakkinen.
[Volta 63] Gachot vem pra cima de Tarquini.
[Volta 64] Brabham tem problemas e vem parando após a Roundabout. Gachot vem por dentro na freada da Roundabout e passa Tarquini.

Fim da 64ª Volta: Senna - Prost - Mansell - Hill - Berger - Brundle - Hakkinen - Alboreto - Capelli(1) - Modena(1) - Larini(1) - Comas(1) - Alliot(1) - Suzuki(1) - Gachot(1) - Tarquini(1) - Zanardi(1) - Brabham(fora)

[Volta 65] 3,2 segundos separam Senna de Prost, enquanto o francês vem 2,5 à frente de Mansell.

Fim da 65ª Volta: Senna - Prost - Mansell - Hill - Berger - Brundle - Hakkinen - Alboreto - Capelli(1) - Modena(1) - Larini(1) - Comas(1) - Alliot(1) - Suzuki(1) - Gachot(1) - Tarquini(1) - Zanardi(1)

[Volta 66] Hakkinen e Alboreto seguem colados.
[Volta 67] Mais um retardatário fica no caminho de Senna, que vai abrindo espaço rumo à vitória.

Fim da 67ª Volta: Senna - Prost - Mansell - Hill - Berger - Brundle - Hakkinen - Alboreto - Capelli(1) - Modena(1) - Larini(1) - Comas(1) - Alliot(1) - Suzuki(1) - Gachot(1) - Tarquini(1) - Zanardi(2)

[Volta 68] Hakkinen bloqueia a linha de dentro mais uma vez na Roundabout e segura Alboreto.
[Volta 69] Prost e Mansell estão separados por 2,2 segundos neste momento. O britânico tenta se aproximar, mas o francês reage.

Fim da 69ª Volta: Senna - Prost - Mansell - Hill - Berger - Brundle - Hakkinen - Alboreto - Capelli(1) - Modena(1) - Larini(1) - Comas(1) - Alliot(1) - Suzuki(1) - Gachot(1) - Tarquini(2) - Zanardi(2)

[Volta 70] Alboreto não consegue passar Hakkinen. O finlandês defende muito bem sua posição.

Fim da 70ª Volta: Senna - Prost - Mansell - Hill - Berger - Brundle - Hakkinen - Alboreto - Capelli(1) - Modena(1) - Larini(1) - Comas(1) - Alliot(1) - Suzuki(1) - Gachot(2) - Tarquini(2) - Zanardi(2)

[Volta 71] Berger vem 3,7 segundos atrás de Hill, tentando se aproximar.
[Volta 72] Senna abre 4,2 na frente.
[Volta 73] 2,0 segundos separam Prost e Mansell.
[Volta 74] Sena abre mais um pouco: 4,5 segundos.
[Volta 75] Mansell vem 1,8 atrás de Prost. O francês administra a corrida, pois mesmo que seja ultrapassado, ainda levará o título.
[Volta 76] Alboreto volta a tentar o ataque na Roundabout, mas é bloqueado por Hakkinen.
[Volta 77] Novamente Hakkinen segura Alboreto na freada do cotovelo Roundabout.
[Volta 78] O pneu traseiro direito estorura e Alboreto acaba no muro na curva 4. Bandeira amarela no local.

Fim da 78ª Volta: Senna - Prost - Mansell - Hill - Berger - Brundle - Hakkinen - Alboreto(fora) - Capelli(1) - Modena(1) - Larini(1) - Comas(1) - Alliot(1) - Suzuki(1) - Gachot(2) - Tarquini(2) - Zanardi(2)

[Volta 79] Senna abre 5,3 na frente e está cada vez mais perto da vitória.

Fim da 79ª Volta: Senna - Prost - Mansell - Hill - Berger - Brundle - Hakkinen - Capelli(1) - Modena(1) - Larini(1) - Comas(1) - Alliot(1) - Alboreto(fora) - Suzuki(2) - Gachot(2) - Tarquini(2) - Zanardi(2)

[Volta 80] Zanardi cola em Tarquini.

Fim da 80ª Volta: Senna - Prost - Mansell - Hill - Berger - Brundle - Hakkinen - Capelli(1) - Modena(1) - Larini(1) - Comas(1) - Alliot(1) - Suzuki(2) - Gachot(2) - Tarquini(2) - Zanardi(2) - Alboreto(fora)

[Volta 81] Senna abre a última volta. Prost tem 1,3 segundo de vantagem sobre Mansell. Última volta para o francês poder comemorar seu tricampeonato! A Savoia mantém a comunicação com Senna no rádio, pois se Prost tiver algum problema, o brasileiro terá que brecar para dar o título a Mansell. Porém, a história não quis assim: Prost rasga a reta Brabham, ainda à frente de Mansell. Senna contorna a Forster e aponta na reta para vencer o GP da Austrália! Prost é tricampeão do mundo! O francês cruza em segundo comemorando muito! Terceiro título para Prost e também o primeiro da Potere após o retorno à F1! Festa da equipe de Milão! Mansell é terceiro e vê o título escapar mais uma vez. Zanardi passa Tarquini na Roundabout. Hill chega em quarto, fechando bem o ano da Minardi. Berger e Brundle completam a zona de pontuação.

Fim da Corrida: Senna - Prost - Mansell - Hill - Berger - Brundle - Hakkinen - Capelli(1) - Modena(1) - Larini(1) - Comas(1) - Alliot(1) - Suzuki(2) - Gachot(2) - Zanardi(2) - Tarquini(2) - Alboreto(fora)

Classificação - Final:

Ayrton SENNA (Savoia/Savoia/Goodyear) 1h41'48"653
Alain PROST (Potere/Renault/Goodyear) +5"806
Nigel MANSELL (Savoia/Savoia/Goodyear) +7"002
Damon HILL (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) +28"117
Gerhard BERGER (Rocca/Rocca/Goodyear) +29"949
Martin BRUNDLE (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) +52"453
Mika HAKKINEN (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) +1'12"807
Ivan CAPELLI (Collepin/Renault/Goodyear) +1 volta
Stefano MODENA (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
10º Nicola LARINI (Jordan/Ilmor/Goodyear) +1 volta
11º Erik COMAS (AGS/Ilmor/Goodyear) +1 volta
12º Philippe ALLIOT (Collepin/Renault/Goodyear) +1 volta
13º Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) +2 voltas
14º Bertrand GACHOT (Coloni/Ferrari/Goodyear) +2 voltas
15º Alessandro ZANARDI (Coloni/Ferrari/Goodyear) +2 voltas
16º Gabriele TARQUINI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) +2 voltas
17º Michele ALBORETO (Nürburg/Honda/Goodyear) +4 voltas

AB David BRABHAM (Vector/Mugen Honda/Goodyear) 62 voltas
AB Mark BLUNDELL (Jordan/Ilmor/Goodyear) 58 voltas
AB Jean ALESI (Rocca/Rocca/Goodyear) 38 voltas
AB Eric BERNARD (AGS/Ilmor/Goodyear) 37 voltas
AB Johnny HERBERT (Vector/Mugen Honda/Goodyear) 11 voltas
AB Michael SCHUMACHER (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 8 voltas
AB Maurício GUGELMIN (Nürburg/Honda/Goodyear) 8 voltas
AB Riccardo PATRESE (Potere/Renault/Goodyear) 3 voltas
AB Christian FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 3 voltas

NQ Gianni MORBIDELLI (Project Four/Lamborghini/Goodyear)
NQ JJ LEHTO (Tyrant/Judd/Goodyear)
NQ Karl WENDLINGER (Onyx/Judd/Goodyear)
NQ Paul BELMONDO (Tyrant/Judd/Goodyear)
NPQ Andrea CHIESA (Onyx/Judd/Goodyear)
NPQ Ukyo KATAYAMA (Project Four/Lamborghini/Goodyear)

Quebras/Acidentes:

Fittipaldi =($200)= acidente

Patrese =($200)= acidente

Gugelmin =($0)= câmbio

Schumacher =($0)= diferencial

Herbert =($200)= acidente

Bernard =($0)= motor

Alesi =($0)= câmbio

Blundell =($0)= motor

Brabham =($0)= bomba de combustível

Alboreto =($200)= pneu/acidente
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3923
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1992 - 16ª Corrida - GP da Austrália Empty Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon 16/8/2020, 15:24

1992 - 16ª Corrida - GP da Austrália Classi59
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3923
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1992 - 16ª Corrida - GP da Austrália Empty Re: 1992 - 16ª Corrida - GP da Austrália

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos