GRAND PRIX MANAGER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1988 - 16ª Corrida - GP da Austrália

Ir para baixo

1988 - 16ª Corrida - GP da Austrália Empty 1988 - 16ª Corrida - GP da Austrália

Mensagem  Saimon 20/6/2018, 13:18

Data fictícia: metade do mês 11

Circuito: Adelaide

Extensão: 3,780 km (82 voltas / 309,960 km no total)


Dados dos treinos livres:

Velocidade Média: Média-Baixa
Acerto: Trata-se de um circuito de rua único, com a típica seqüência de curvas lentas, exigindo boa aderência, e alto bumping, mas combinado com um trecho veloz (reta Brabham). Usa-se bastante os freios, embora não possua freadas muito fortes, exceto pelo cotovelo Roundabout.
Pneus: Desgaste normal
Motores: Turbos Mínimo 2,15 Km/L para completar a corrida

Traçado:

1988 - 16ª Corrida - GP da Austrália Adelai10


Condições Climáticas:

Treinos: ensolarado, 25 a 28°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Corrida: ensolarado, 24 a 27°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)


Prazo para envio dos formulários de corrida: 12:00h de 23/06/18 (sábado)

Obs.: horário de Brasília. Enviar formulários de corrida por e-mail para: saimonbcruz@yahoo.com.br
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3909
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1988 - 16ª Corrida - GP da Austrália Empty Treinos

Mensagem  Saimon 20/6/2018, 13:18

1ª Sessão

Sábado de sol na derradeira etapa da temporada 1988. Com os títulos de pilotos e construtores definidos, a F1 chega em clima de festa em Adelaide.
Palmer, retornando de lesão, abre o treino virando 1'19"763.
Campos marca 1'21"408.
Schneider registra 1'21"445.
Caffi faz 1'19"823.
Gugelmin vira 1'19"944.
Suzuki é o próximo. O japonês faz 1'20"794.
Streiff marca 1'20"897.
Warwick registra 1'19"513.
Mansell vem para sua volta. O britânico erra na tomada da chicane, bate na zebra muito forte e roda, indo parar no guard-rail. O piloto sai ileso, mas terá que usar o carro reserva da Williams na segunda sessão.
Larini faz 1'19"628.
Alliot marca 1'19"983.
Martini registra 1'20"957. Péssimo tempo, no momento em que a Benetton passa por grave crise financeira.
Brundle vira 1'20"006.
Johansson faz 1'19"130, melhor tempo até aqui.
Baldi marca 1'20"270.
Bellof registra 1'19"287.
Danner vira 1'20"823.
Modena espalha na Malthouse e por pouco não bate no guard-rail. O italiano aborta sua volta.
Nannini marca 1'19"772.
Capelli faz 1'19"873.
Nakajima vira 1'19"303.
Alboreto registra 1'18"762, melhor tempo até o momento.
Arnoux marca 1'18"839.
Berger faz 1'19"060.
De Angelis vira 1'18"903.
Patrese marca 1'18"765.
Piquet assume a ponta com o tempo de 1'18"478.
Senna faz 1'18"391 e fica à frente do compatriota.
Boutsen vira 1'18"683.
Prost fecha a primeira sessão com o tempo de 1'18"129, liderando a tabela de tempos.

Classificação - 1ª Sessão:

Alain PROST (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'18"129
Ayrton SENNA (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1'18"391
Nelson PIQUET (Savoia/Honda/Goodyear) 1'18"478
Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'18"683
Michele ALBORETO (Rocca/Megatron/Goodyear) 1'18"762
Riccardo PATRESE (Savoia/Honda/Goodyear) 1'18"765
René ARNOUX (Rocca/Megatron/Goodyear) 1'18"839
Elio DE ANGELIS (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'18"903
Gerhard BERGER (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'19"060
10º Stefan JOHANSSON (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'19"130
11º Stefan BELLOF (Williams/Judd/Goodyear) 1'19"287
12º Satoru NAKAJIMA (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1'19"303
13º Derek WARWICK (Nürburg/Zakspeed/Goodyear) 1'19"513
14º Nicola LARINI (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'19"628
15º Jonathan PALMER (Nürburg/Zakspeed/Goodyear) 1'19"763
16º Alessandro NANNINI (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'19"772
17º Alex CAFFI (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'19"823
18º Ivan CAPELLI (Project Four/Judd/Goodyear) 1'19"873
19º Maurício GUGELMIN (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'19"944
20º Philippe ALLIOT (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'19"983
21º Martin BRUNDLE (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'20"006
22º Mauro BALDI (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'20"270
23º Aguri SUZUKI (Larrousse/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'20"794
24º Christian DANNER (Benetton/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'20"823
25º Philippe STREIFF (Larrousse/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'20"897
26º Pierluigi MARTINI (Benetton/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'20"957
27º Adrián CAMPOS (AGS/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'21"408
28º Bernd SCHNEIDER (AGS/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'21"445
29º Nigel MANSELL (Williams/Judd/Goodyear) sem tempo
30º Stefano MODENA (Project Four/Judd/Goodyear) sem tempo

2ª Sessão

Palmer abre a segunda sessão virando 1'19"709, mantendo-se na décima quinta posição.
Campos faz 1'21"354 e pouco melhora seu tempo, ficando fora da corrida.
Schneider vem lento e parece ter problemas. A AGS fica fora da prova. A equipe francesa conseguiu se classificar para apenas duas corridas nesta temporada.
Caffi vira 1'19"504, subindo para décimo terceiro.
Gugelmin marca 1'19"674, décimo sexto tempo.
Suzuki vem soltando fumaça pela reta Brabham. O japonês é obrigado a parar.
Streiff faz 1'20"737, ganhando duas posições.
Warwick erra na freada da Rounabout, roda e bate no guard-rail. O britânico sai ileso.
Mansell vem para a pista com o carro reserva da Williams. O britânico consegue virar 1'19"590, décimo quinto tempo.
Larini marca 1'19"623 e pouco melhora seu tempo.
Alliot registra 1'19"366, pulando para décimo terceiro.
Martini faz 1'21"233 e não consegue melhorar seu tempo. O italiano está fora da corrida, para desespero dos mecânicos da Benetton.
Brundle marca 1'19"515 e sobe para décimo sexto.
Johansson vira 1'18"790, pulando para sétimo.
Baldi faz 1'20"098, melhorando seu tempo, mas não a posição.
Bellof registra 1'18"974, décimo tempo.
Danner marca 1'20"443, deixando os Larrousse para trás e garantindo seu lugar na corrida.
Modena faz 1'19"649, décimo nono tempo. Suzuki é eliminado.
Nannini vira 1'19"474 e pula para décimo quarto.
Capelli registra 1'20"183 e não melhora seu tempo.
Nakajima marca 1'18"754, subindo para quinto.
Alboreto faz 1'18"567 e pula para quarto.
Arnoux vira 1'18"832 e segue em nono.
Berger marca 1'18"561, subindo para quarto.
De Angelis faz 1'18"417 e coloca-se em terceiro. Bom treino da Potere.
Patrese registra 1'18"247 e sobe para segundo.
Piquet marca 1'18"386 e fica atrás do companheiro, na terceira posição.
Senna voa baixo e vira 1'17"856, tomando a ponta!
Boutsen faz 1'18"461 e fica com a sexta posição.
Prost fecha o treino mostrando que não foi campeão à toa: o francês vira 1'17"595 e fica com a pole!

Classificação - Final:

Alain PROST (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'17"595
Ayrton SENNA (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1'17"856
Riccardo PATRESE (Savoia/Honda/Goodyear) 1'18"247
Nelson PIQUET (Savoia/Honda/Goodyear) 1'18"386
Elio DE ANGELIS (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'18"417
Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'18"461
Gerhard BERGER (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'18"561
Michele ALBORETO (Rocca/Megatron/Goodyear) 1'18"567
Satoru NAKAJIMA (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1'18"754
10º Stefan JOHANSSON (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'18"790
11º René ARNOUX (Rocca/Megatron/Goodyear) 1'18"832
12º Stefan BELLOF (Williams/Judd/Goodyear) 1'18"974
13º Philippe ALLIOT (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'19"366
14º Alessandro NANNINI (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'19"474
15º Alex CAFFI (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'19"504
16º Derek WARWICK (Nürburg/Zakspeed/Goodyear) 1'19"513
17º Martin BRUNDLE (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'19"515
18º Nigel MANSELL (Williams/Judd/Goodyear) 1'19"590
19º Nicola LARINI (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'19"623
20º Stefano MODENA (Project Four/Judd/Goodyear) 1'19"649
21º Maurício GUGELMIN (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'19"674
22º Jonathan PALMER (Nürburg/Zakspeed/Goodyear) 1'19"709
23º Ivan CAPELLI (Project Four/Judd/Goodyear) 1'19"873
24º Mauro BALDI (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'20"098
25º Christian DANNER (Benetton/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'20"443
26º Philippe STREIFF (Larrousse/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'20"737

27º Aguri SUZUKI (Larrousse/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'20"794
28º Pierluigi MARTINI (Benetton/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'20"957
29º Adrián CAMPOS (AGS/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'21"354
30º Bernd SCHNEIDER (AGS/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'21"445

Quebras/Acidentes:

Mansell =($200)= acidente

Schneider =($0)= embreagem

Suzuki =($0)= motor

Warwick =($200)= acidente
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3909
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1988 - 16ª Corrida - GP da Austrália Empty Pilotos reclamando dos acertos

Mensagem  Saimon 20/6/2018, 13:20

#11 Mauro Baldi
#12 Martin Brundle
#15 Alessandro Nannini
#16 Philippe Alliot
#21 Christian Danner
#22 Pierluigi Martini
#27 Stefan Bellof
#28 Nigel Mansell
#29 Philippe Streiff
#30 Aguri Suzuki
#31 Bernd Schneider
#32 Adrián Campos
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3909
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1988 - 16ª Corrida - GP da Austrália Empty Corrida

Mensagem  Saimon 25/6/2018, 10:37

Domingo de sol em Adelaide. O clima descontraído toma conta do circo da F1, nesta despedida da temporada 1988. Os carros estão no grid recebendo os últimos ajustes. Prost, campeão, larga na pole mais uma vez, tendo Senna ao seu lado. O brasileiro precisa obter um grande resultado hoje, pois a sobrevivência da Biscazzi depende das premiações. Os Savoia de Patrese e Piquet largam na segunda fila, seguidos por De Angelis e Boutsen. Com os campeonatos já decididos, a única briga é pelo terceiro lugar entre os pilotos, entre Senna, Patrese e Boutsen.
Dez pilotos tentaram ir até o fim da prova sem paradas, apostando numa condução mais limpa para salvar pneus. Prost, Piquet, os dois Potere, os dois Nürburg, os dois Project Four, Caffi e Streiff adotaram esta tática.
A direção de prova ordena a saída dos carros para a volta de apresentação. Todos procuram aquecer os pneus e em seguida realinham. Em instantes teremos a largada.

Largada: Prost - Senna - Patrese - Piquet - De Angelis - Boutsen - Berger - Alboreto - Nakajima - Johansson - Arnoux - Bellof - Alliot - Nannini - Caffi - Warwick - Brundle - Mansell - Larini - Modena - Gugelmin - Palmer - Capelli - Baldi - Danner - Streiff

[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas e sobe o giro dos motores! Tudo pronto para a largada quando acendem as luzes verdes e começa o GP da Austrália! Prost larga bem e mantém a ponta, enquanto Patrese vem por dentro para tomar a segunda posição de Senna. Piquet vem logo atrás e Boutsen ganha a posição de De Angelis. No meio já tem toque: Brundle e Mansell dividem a chicane e se tocam. Os dois escapam da pista, mas apenas Mansell fica no muro. Brundle ainda consegue controlar o carro e voltar à pista, embora em último. Boutsen vem por dentro ao final da Wakefield e passa Piquet. Arnoux força por dentro na Stag e passa Bellof. Senna pressiona Patrese. E Prost vem parando na Malthouse! Acaba muito mais cedo que o esperado a corrida do francês, que não poderá bater o recorde de pontos de Stewart no campeonato! Que pena! Patrese assume a ponta. Alboreto sai do vácuo de De Angelis e vem por dentro na freada da Roundabout para fazer a ultrapassagem. Nakajima pressiona Berger. Johansson segura Arnoux. Nannini vem colado em Bellof. Warwick vem por dentro na Roundabout e passa Caffi. Danner passa Streiff.

Fim da 1ª Volta: Patrese - Senna - Boutsen - Piquet - Alboreto - De Angelis - Berger - Nakajima - Johansson - Arnoux - Bellof - Nannini - Alliot - Warwick - Caffi - Modena - Larini - Palmer - Capelli - Gugelmin - Baldi - Danner - Streiff - Brundle - Prost(fora) - Mansell(fora)

[Volta 2] Senna sai do vácuo de Patrese e vem por dentro na primeira curva para tomar a ponta! Boutsen já cola no italiano. Arnoux vem por dentro no final da Wakefield e passa Johansson. Nannini força por dentro no mesmo ponto e passa Bellof, quase tocando no alemão. Brundle passa Streiff na Stag. Nakajima sai do vácuo de Berger e vem por dentro na freada na Roundabout para tomar a sétima posição. Arnoux já cola no austríaco. Warwick vem por dentro na Roundabout e passa Alliot. Modena passa Caffi no mesmo ponto. Larini segura Palmer.

Fim da 2ª Volta: Senna - Patrese - Boutsen - Piquet - Alboreto - De Angelis - Nakajima - Berger - Arnoux - Johansson - Nannini - Bellof - Warwick - Alliot - Modena - Caffi - Larini - Palmer - Capelli - Gugelmin - Baldi - Danner - Brundle - Streiff

[Volta 3] Boutsen pressiona Patrese. Alboreto vem pra cima de Piquet. Arnoux cola em Berger e pressiona. Modena vem pra cima de Alliot. Palmer pressiona Larini. Danner segura Brundle. Arnoux sai do vácuo de Berger e vem por dentro na freada da Roundabout para fazer a ultrapassagem. No mesmo ponto, Modena vem por dentro e passa Alliot.

Fim da 3ª Volta: Senna - Patrese - Boutsen - Piquet - Alboreto - De Angelis - Nakajima - Arnoux - Berger - Johansson - Nannini - Bellof - Warwick - Modena - Alliot - Caffi - Larini - Palmer - Capelli - Gugelmin - Baldi - Danner - Brundle - Streiff

[Volta 4] Arnoux segue voando e já vem pra cima de Nakajima. Brundle vem por dentro na curva 1 e toma a posição de Danner. Boutsen sai do vácuo de Patrese e toma a linha de dentro na freada da Roundabout para ganhar a segunda posição. Caffi vem pra cima de Alliot na entrada da Roundabout, mas o francês não dá espaço. O italiano trava as rodas e os dois colidem! Bandeira amarela no local, enquanto os dois pilotos saem de seus carros, enroscados na área de escape.

Fim da 4ª Volta: Senna - Boutsen - Patrese - Piquet - Alboreto - De Angelis - Nakajima - Arnoux - Berger - Johansson - Nannini - Bellof - Warwick - Modena - Larini - Palmer - Capelli - Gugelmin - Baldi - Brundle - Danner - Streiff - Alliot(fora) - Caffi(fora)

[Volta 5] Alboreto segue pressionando Piquet. Arnoux vem por dentro no final da Wakefield e passa Nakajima. Johansson vem pra cima de Berger. Warwick cola em Bellof. Brundle vem pra cima de Baldi.

Fim da 5ª Volta: Senna - Boutsen - Patrese - Piquet - Alboreto - De Angelis - Arnoux - Nakajima - Berger - Johansson - Nannini - Bellof - Warwick - Modena - Larini - Palmer - Capelli - Gugelmin - Baldi - Brundle - Danner - Streiff

[Volta 6] Piquet vai segurando Alboreto, valendo a quarta posição. Arnoux já cola em De Angelis. Warwick pressiona Bellof. Larini segura Palmer. Brundle vem por dentro na curva 1 e passa Baldi.

Fim da 6ª Volta: Senna - Boutsen - Patrese - Piquet - Alboreto - De Angelis - Arnoux - Nakajima - Berger - Johansson - Nannini - Bellof - Warwick - Modena - Larini - Palmer - Capelli - Gugelmin - Brundle - Baldi - Danner - Streiff

[Volta 7] Arnoux força por dentro na curva 1 e já deixa De Angelis para trás. Que corrida vai fazendo o francês! Bellof vai segurando Warwick. Modena chega nos dois. Brundle cola em Gugelmin.

Fim da 7ª Volta: Senna - Boutsen - Patrese - Piquet - Alboreto - Arnoux - De Angelis - Nakajima - Berger - Johansson - Nannini - Bellof - Warwick - Modena - Larini - Palmer - Capelli - Gugelmin - Brundle - Baldi - Danner - Streiff

[Volta 8] Alboreto segue pressionando Piquet. Warwick tira de lado na reta Brabham para fazer a ultrapassagem sobre Bellof na freada da Roundabout. Danner vem pra cima de Baldi.

Fim da 8ª Volta: Senna - Boutsen - Patrese - Piquet - Alboreto - Arnoux - De Angelis - Nakajima - Berger - Johansson - Nannini - Warwick - Bellof - Modena - Larini - Palmer - Capelli - Gugelmin - Brundle - Baldi - Danner - Streiff

[Volta 9] Senna vem na liderança, 1,5 segundo à frente de Boutsen. O belga abre 1,8 em relação a Patrese. Piquet vem logo atrás do companheiro, trazendo Alboreto consigo. Modena pressiona Bellof. Larini segura Palmer. Brundle vem por dentro na freada da Roundabout e passa Gugelmin.

Fim da 9ª Volta: Senna - Boutsen - Patrese - Piquet - Alboreto - Arnoux - De Angelis - Nakajima - Berger - Johansson - Nannini - Warwick - Bellof - Modena - Larini - Palmer - Capelli - Brundle - Gugelmin - Baldi - Danner - Streiff

[Volta 10] Modena tenta forçar por dentro na Wakefield, mas Bellof fecha e os dois quase se tocam. Danner vem por dentro na Forster e deixa Baldi para trás.

Fim da 10ª Volta: Senna - Boutsen - Patrese - Piquet - Alboreto - Arnoux - De Angelis - Nakajima - Berger - Johansson - Nannini - Warwick - Bellof - Modena - Larini - Palmer - Capelli - Brundle - Gugelmin - Danner - Baldi - Streiff

[Volta 11] Alboreto segue na cola de Piquet, enquanto Arnoux vem chegando nos dois. Johansson segue pressionando Berger. Modena balança de um lado para o outro tentando achar espaço para passar Bellof. O alemão vem muito pesado e não consegue imprimir bom ritmo.
[Volta 12] Patrese, Piquet, Alboreto e Arnoux vêm juntos. Brundle cola em Capelli.
[Volta 13] Os quatro seguem juntos, embora Arnoux parece ser o que tem mais ação. Modena força por dentro na Wakefield e consegue passar Bellof.

Fim da 13ª Volta: Senna - Boutsen - Patrese - Piquet - Alboreto - Arnoux - De Angelis - Nakajima - Berger - Johansson - Nannini - Warwick - Modena - Bellof - Larini - Palmer - Capelli - Brundle - Gugelmin - Danner - Baldi - Streiff

[Volta 14] Alboreto sai do vácuo de Piquet e vem por dentro na curva 1 para tomar a quarta posição. Arnoux tenta pegar carona, mas não encontra espaço. Johansson segue pressionando Berger. Capelli segura Brundle.

Fim da 14ª Volta: Senna - Boutsen - Patrese - Alboreto - Piquet - Arnoux - De Angelis - Nakajima - Berger - Johansson - Nannini - Warwick - Modena - Bellof - Larini - Palmer - Capelli - Brundle - Gugelmin - Danner - Baldi - Streiff

[Volta 15] Vez de Arnoux vir por dentro na curva 1 e deixar Piquet para trás.

Fim da 15ª Volta: Senna - Boutsen - Patrese - Alboreto - Arnoux - Piquet - De Angelis - Nakajima - Berger - Johansson - Nannini - Warwick - Modena - Bellof - Larini - Palmer - Capelli - Brundle - Gugelmin - Danner - Baldi - Streiff

[Volta 16] Arnoux cola em Alboreto, que já traz os dois Rocca para cima de Patrese.
[Volta 17] Patrese, Alboreto, Arnoux e Piquet vêm juntos.
[Volta 18] Alboreto tenta o ataque na curva 1, mas Patrese segura. Arnoux aproveita para atacar o companheiro, tirando de lado no final da Wakefield para tomar a quarta posição. Bela manobra!

Fim da 18ª Volta: Senna - Boutsen - Patrese - Arnoux - Alboreto - Piquet - De Angelis - Nakajima - Berger - Johansson - Nannini - Warwick - Modena - Bellof - Larini - Palmer - Capelli - Brundle - Gugelmin - Danner - Baldi - Streiff

[Volta 19] Arnoux vem com tudo para cima de Patrese. Alboreto e Piquet acompanham de perto. Brundle segue pressionando Capelli. Gugelmin tem problemas e vem lento, recolhendo para os boxes para abandonar a prova.

Fim da 19ª Volta: Senna - Boutsen - Patrese - Arnoux - Alboreto - Piquet - De Angelis - Nakajima - Berger - Johansson - Nannini - Warwick - Modena - Bellof - Larini - Palmer - Capelli - Brundle - Danner - Baldi - Streiff - Gugelmin(fora)

[Volta 20] Patrese fecha Arnoux na curva 1 e vai resistindo.

Fim da 20ª Volta: Senna - Boutsen - Patrese - Arnoux - Alboreto - Piquet - De Angelis - Nakajima - Berger - Johansson - Nannini - Warwick - Modena - Bellof - Larini - Palmer - Capelli - Brundle - Danner - Baldi - Streiff

[Volta 21] Arnoux segue pressionando Patrese, mas o italiano não dá espaço. Johansson continua na cola de Berger.
[Volta 22] Patrese não quer saber de vender barato a posição para Arnoux e vai resistindo.
[Volta 23] Arnoux continua pressionando Patrese, enquanto Alboreto e Piquet acompanham de perto. Modena tem problemas mecânicos e vem lento, estacionando na Malthouse.

Fim da 23ª Volta: Senna - Boutsen - Patrese - Arnoux - Alboreto - Piquet - De Angelis - Nakajima - Berger - Johansson - Nannini - Warwick - Bellof - Larini - Palmer - Capelli - Brundle - Danner - Baldi - Streiff - Modena(fora)

[Volta 24] Johansson força por dentro na curva 1 e consegue passar Berger. Palmer segue pressionando Larini.

Fim da 24ª Volta: Senna - Boutsen - Patrese - Arnoux - Alboreto - Piquet - De Angelis - Nakajima - Johansson - Berger - Nannini - Warwick - Bellof - Larini - Palmer - Capelli - Brundle - Danner - Baldi - Streiff

[Volta 25] Arnoux segue colado em Patrese.
[Volta 26] Senna continua firme na ponta, com 3,0 segundos de vantagem sobre Boutsen. Arnoux pressiona, mas Patrese mantém um olho na pista e outro no retrovisor.
[Volta 27] Alboreto e Piquet vão seguindo de perto a pressão de Arnoux sobre Patrese.
[Volta 28] Senna abre mais uma volta na liderança, mas o brasileiro vem lento! Senna vem parando! Desespero nos boxes da Biscazzi! O fim de semana que parecia ser salvador para as finanças da equipe, vira um pesadelo! Senna vem parando para abandonar a prova. Que coisa! O bicampeão soca o volante de raiva. Seu Biscazzi lhe deixa a pé!

Fim da 28ª Volta: Boutsen - Patrese - Arnoux - Alboreto - Piquet - De Angelis - Nakajima - Johansson - Berger - Nannini - Warwick - Bellof - Larini - Palmer - Capelli - Brundle - Danner - Baldi - Streiff - Senna(fora)

[Volta 29] Boutsen é o novo líder, com 8,3 segundos de vantagem sobre Patrese. O belga já pega o primeiro retardatário. Senna vai voltando a pé para os boxes. A Biscazzi precisava muito desta vitória para respirar financeiramente e agora se vê em maus lençóis.

Fim da 29ª Volta: Boutsen - Patrese - Arnoux - Alboreto - Piquet - De Angelis - Nakajima - Johansson - Berger - Nannini - Warwick - Bellof - Larini - Palmer - Capelli - Brundle - Danner - Baldi - Streiff(1)

[Volta 30] Arnoux segue pressionando Patrese, agora valendo a segunda posição. Alboreto e Piquet continuam perto.
[Volta 31] Brundle continua na pressão sobre Capelli.
[Volta 32] Arnoux insiste no ataque sobre Patrese. O italiano tem um pouco mais de potência e não permite a aproximação na reta.
[Volta 33] Alboreto vem lento na Hutt e vai parando. O italiano abandona a prova, com problemas mecânicos.

Fim da 33ª Volta: Boutsen - Patrese - Arnoux - Piquet - De Angelis - Nakajima - Johansson - Berger - Nannini - Warwick - Bellof - Larini - Palmer - Capelli - Brundle - Danner - Baldi - Alboreto(fora) - Streiff(1)

[Volta 34] Patrese segue resistindo na segunda posição.

Fim da 34ª Volta: Boutsen - Patrese - Arnoux - Piquet - De Angelis - Nakajima - Johansson - Berger - Nannini - Warwick - Bellof - Larini - Palmer - Capelli - Brundle - Danner - Baldi - Streiff(1) - Alboreto(fora)

[Volta 35] Warwick vem soltando fumaça na reta Brabham e vai parando.

Fim da 35ª Volta: Boutsen - Patrese - Arnoux - Piquet - De Angelis - Nakajima - Johansson - Berger - Nannini - Bellof - Larini - Palmer - Capelli - Brundle - Danner - Baldi - Warwick(fora) - Streiff(1)

[Volta 36] Patrese e Arnoux seguem colados, enquanto Piquet vem por perto.

Fim da 36ª Volta: Boutsen - Patrese - Arnoux - Piquet - De Angelis - Nakajima - Johansson - Berger - Nannini - Bellof - Larini - Palmer - Capelli - Brundle - Danner - Baldi - Streiff(1) - Warwick(fora)

[Volta 37] Para piorar a situação da Biscazzi, Nakajima toca a zebra muito forte na chicane que abre a volta, perde o controle do carro e vai parar no muro de proteção. O japonês tinha a sexta posição e leva as mãos ao rosto, inconformado com o erro. Nos boxes da Biscazzi, clima de total decepção.

Fim da 37ª Volta: Boutsen - Patrese - Arnoux - Piquet - De Angelis - Johansson - Berger - Nannini - Bellof - Larini - Palmer - Capelli - Brundle - Danner - Baldi - Nakajima(fora) - Streiff(1)

[Volta 38] Arnoux sai do vácuo de Patrese e desta vez consegue tomar a linha de dentro na entrada da chicane para fazer a ultrapassagem. Depois de muita luta o francês finalmente consegue passar.

Fim da 38ª Volta: Boutsen - Arnoux - Patrese - Piquet - De Angelis - Johansson - Berger - Nannini - Bellof - Larini - Palmer - Capelli - Brundle - Danner - Baldi - Streiff(1) - Nakajima(fora)

[Volta 39] Brundle segue pressionando Capelli.

Fim da 39ª Volta: Boutsen - Arnoux - Patrese - Piquet - De Angelis - Johansson - Berger - Nannini - Bellof - Larini - Palmer - Capelli - Brundle - Danner - Baldi - Streiff(1)

[Volta 40] Piquet vem colado em Patrese. Bellof nos boxes para troca de pneus.

Fim da 40ª Volta: Boutsen - Arnoux - Patrese - Piquet - De Angelis - Johansson - Berger - Nannini - Larini - Palmer - Capelli - Brundle - Danner - Baldi - Bellof(1) - Streiff(1)

[Volta 41] Vez de Johansson ir aos pits.

Fim da 41ª Volta: Boutsen - Arnoux - Patrese - Piquet - De Angelis - Berger - Nannini - Johansson - Larini - Palmer - Capelli - Brundle - Danner - Baldi - Bellof(1) - Streiff(1)

[Volta 42] Boutsen volta a encontrar retardatários. Brundle nos boxes.

Fim da 42ª Volta: Boutsen - Arnoux - Patrese - Piquet - De Angelis - Berger - Nannini - Johansson - Larini - Palmer - Capelli - Danner - Baldi(1) - Bellof(1) - Brundle(1) - Streiff(1)

[Volta 43] Baldi nos boxes.

Fim da 43ª Volta: Boutsen - Arnoux - Patrese - Piquet - De Angelis - Berger - Nannini - Johansson - Larini - Palmer - Capelli - Danner(1) - Bellof(1) - Brundle(1) - Baldi(1) - Streiff(1)

[Volta 44] Boutsen lidera com 10,9 segundos de vantagem sobre Arnoux. O francês vem 1,1 à frente de Patrese.
[Volta 45] Piquet vai seguindo Patrese de perto, aguardando a parada do companheiro para ganhar a posição.
[Volta 46] De Angelis vem 13,0 segundos atrás de Piquet, na quinta posição. Com Berger mais atrás em sexto, a Potere vai marcando bons pontos nesta corrida.
[Volta 47] Boutsen já abre 11,1 na frente. Porém os 13,1 que tem de vantagem em relação a Piquet não serão suficientes para parar e voltar ainda à frente.
[Volta 48] Piquet vai administrando seus pneus, para quando todos pararem assumir a ponta.
[Volta 49] Nannini, sétimo, vai fazendo grande corrida com a Collepin.
[Volta 50] Larini nos boxes. Danner também faz sua parada para troca de pneus.

Fim da 50ª Volta: Boutsen - Arnoux - Patrese - Piquet - De Angelis - Berger - Nannini - Johansson - Palmer - Capelli - Bellof(1) - Larini(1) - Brundle(1) - Baldi(1) - Danner(1) - Streiff(1)

[Volta 51] Arnoux já abre 2,3 segundos em relação a Patrese.
[Volta 52] Patrese e Piquet seguem juntos.

Fim da 52ª Volta: Boutsen - Arnoux - Patrese - Piquet - De Angelis - Berger - Nannini - Johansson - Palmer - Capelli(1) - Bellof(1) - Larini(1) - Brundle(1) - Baldi(1) - Danner(1) - Streiff(1)

[Volta 53] Boutsen segue driblando os retardatários.

Fim da 53ª Volta: Boutsen - Arnoux - Patrese - Piquet - De Angelis - Berger - Nannini - Johansson - Palmer(1) - Capelli(1) - Bellof(1) - Larini(1) - Brundle(1) - Baldi(1) - Danner(1) - Streiff(1)

[Volta 54] A diferença entre Boutsen e Arnoux está em 11,5 segundos.
[Volta 55] Patrese vem 3,0 segundos atrás de Arnoux.
[Volta 56] Piquet sai do vácuo de Patrese e vem por dentro na Roundabout para tomar a terceira posição. Os Savoia invertem posições.

Fim da 56ª Volta: Boutsen - Arnoux - Piquet - Patrese - De Angelis - Berger - Nannini - Johansson - Palmer(1) - Capelli(1) - Bellof(1) - Larini(1) - Brundle(1) - Baldi(1) - Danner(1) - Streiff(1)

[Volta 57] Arnoux soltando fumaça na reta Brabham. O francês vem parando para abandonar a prova. Uma pena, pois fazia grande prova e vinha em segundo depois de largar na décima primeira posição! O francês sai do carro visivelmente frustrado.

Fim da 57ª Volta: Boutsen - Piquet - Patrese - De Angelis - Berger - Nannini - Johansson - Arnoux(fora) - Palmer(1) - Capelli(1) - Bellof(1) - Larini(1) - Brundle(1) - Baldi(1) - Danner(1) - Streiff(1)

[Volta 58] Boutsen lidera com 15,3 segundos de vantagem sobre Piquet. Nannini entra na zona de pontuação, para delírio da Collepin, embora ainda tenha que parar nos boxes para trocar pneus.

Fim da 58ª Volta: Boutsen - Piquet - Patrese - De Angelis - Berger - Nannini - Johansson - Palmer(1) - Capelli(1) - Bellof(1) - Larini(1) - Brundle(1) - Baldi(1) - Danner(1) - Streiff(1) - Arnoux(fora)

[Volta 59] Johansson, que já fez sua parada, vem descontando a diferença que o separa de Nannini.

Fim da 59ª Volta: Boutsen - Piquet - Patrese - De Angelis - Berger - Nannini - Johansson - Palmer(1) - Capelli(1) - Bellof(1) - Larini(1) - Brundle(1) - Baldi(1) - Danner(1) - Streiff(1)

[Volta 60] Boutsen abre 15,7 segundos na frente. Não será suficiente para parar e voltar na frente.
[Volta 61] Johansson vem chegando em Nannini.
[Volta 62] Bountse segue firme na ponta, livrando-se dos retardatários.

Fim da 62ª Volta: Boutsen - Piquet - Patrese - De Angelis - Berger - Nannini - Johansson - Palmer(1) - Capelli(1) - Bellof(1) - Larini(1) - Brundle(1) - Baldi(1) - Danner(1) - Streiff(2)

[Volta 63] Johansson cola em Nannini.
[Volta 64] Johansson tem mais potência e sai do vácuo de Nannini na reta Brabham para vir por dentro na Roundabout e fazer a ultrapassagem.

Fim da 64ª Volta: Boutsen - Piquet - Patrese - De Angelis - Berger - Johansson - Nannini - Palmer(1) - Capelli(1) - Bellof(1) - Larini(1) - Brundle(1) - Baldi(1) - Danner(1) - Streiff(2)

[Volta 65] Piquet tem a corrida nas mãos, apenas esperando Boutsen ir aos boxes.
[Volta 66] A diferença é de apenas 15,8 segundos.
[Volta 67] Boutsen nos boxes. Patrese também pára. As duas equipes trabalham muito bem, fazendo as trocas em impressionantes 6,0 segundos. Nannini também faz sua parada.

Fim da 67ª Volta: Piquet - Boutsen - De Angelis - Patrese - Berger - Johansson - Palmer(1) - Capelli(1) - Nannini(1) - Bellof(1) - Larini(1) - Brundle(1) - Baldi(1) - Danner(1) - Streiff(2)

[Volta 68] Piquet assume a ponta, com Boutsen na segunda posição, 9,3 segundos atrás. De Angelis aparece na terceira posição, à frente de Patrese. Nannini volta atrás de Capelli, mas o italiano da Project Four tem os pneus desgastados e vê o Collepin passar na freada da Roundabout.

Fim da 68ª Volta: Piquet - Boutsen - De Angelis - Patrese - Berger - Johansson - Palmer(1) - Nannini(1) - Capelli(1) - Bellof(1) - Larini(1) - Brundle(1) - Baldi(1) - Danner(1) - Streiff(2)

[Volta 69] A Potere vai marcando seis pontos neste momento e por pouco não alcança a Rocca no campeonato.
[Volta 70] Nannini vem 2,9 segundos atrás de Palmer e tenta se aproximar. A posição é importante para o campeonato de construtores.
[Volta 71] Johansson, sexto, vai novamente marcando pontos para a Vector, em mais uma grande exibição.
[Volta 72] Patrese vem 5,7 segundos atrás de De Angelis e vai ficando distante do pódium.
[Volta 73] Danner vai parando, com problemas mecânicos. Em grave crise financeira, esta provavelmente é a despedida da Benetton da F1.

Fim da 73ª Volta: Piquet - Boutsen - De Angelis - Patrese - Berger - Johansson - Palmer(1) - Nannini(1) - Capelli(1) - Bellof(1) - Larini(1) - Brundle(1) - Baldi(1) - Danner(fora) - Streiff(2)

[Volta 74] Piquet administra a ponta, mantendo 9,5 segundos de vantagem sobre Boutsen.

Fim da 74ª Volta: Piquet - Boutsen - De Angelis - Patrese - Berger - Johansson - Palmer(1) - Nannini(1) - Capelli(1) - Bellof(1) - Larini(1) - Brundle(1) - Baldi(1) - Streiff(2) - Danner(fora)

[Volta 75] Nannini vem 1,3 segundo atrás de Palmer e vai se aproximando.

Fim da 75ª Volta: Piquet - Boutsen - De Angelis - Patrese - Berger - Johansson - Palmer(1) - Nannini(1) - Capelli(1) - Bellof(1) - Larini(1) - Brundle(1) - Baldi(1) - Streiff(2)

[Volta 76] Bellof se aproxima de Capelli, que sofre com o desgaste dos pneus.
[Volta 77] Nannini cola em Palmer. Bellof vem por dentro na Stag e passa Capelli.

Fim da 77ª Volta: Piquet - Boutsen - De Angelis - Patrese - Berger - Johansson - Palmer(1) - Nannini(1) - Bellof(1) - Capelli(1) - Larini(1) - Brundle(1) - Baldi(1) - Streiff(2)

[Volta 78] Palmer vai segurando Nannini, enquanto Johansson vem parando, com problemas mecânicos! Que lástima! O sueco encosta seu Vector e abandona a prova quando tinha a sexta posição! A briga entre Palmer e Nannini agora vale ponto!

Fim da 78ª Volta: Piquet - Boutsen - De Angelis - Patrese - Berger - Johansson(fora) - Palmer(1) - Nannini(1) - Bellof(1) - Capelli(1) - Larini(1) - Brundle(1) - Baldi(1) - Streiff(2)

[Volta 79] Palmer sofre com o desgaste dos pneus e não consegue segurar Nannini, que vem por dentro na curva 1 para assumir a sexta posição!

Fim da 79ª Volta: Piquet - Boutsen - De Angelis - Patrese - Berger - Nannini(1) - Palmer(1) - Bellof(1) - Capelli(1) - Larini(1) - Brundle(1) - Baldi(1) - Johansson(fora) - Streiff(2)

[Volta 80] De Angelis também sente o desgaste dos pneus e Patrese se aproxima rapidamente.

Fim da 80ª Volta: Piquet - Boutsen - De Angelis - Patrese - Berger - Nannini(1) - Palmer(1) - Bellof(1) - Capelli(1) - Larini(1) - Brundle(1) - Baldi(1) - Streiff(2) - Johansson(fora)

[Volta 81] Patrese cola em De Angelis, que tenta resistir pelas esquinas de Adelaide. Mas não havia como, com mais aderência, Patrese sai da Malthouse colado em De Angelis e puxa para a direita para tomar a linha de dentro e fazer a ultrapassagem na entrada da Roundabout.

Fim da 81ª Volta: Piquet - Boutsen - Patrese - De Angelis - Berger - Nannini(1) - Palmer(1) - Bellof(1) - Capelli(1) - Larini(1) - Brundle(1) - Baldi(1) - Streiff(2) - Johansson(fora)

[Volta 82] Piquet abre a última volta da temporada 1988. Com tranqüilidade, o brasileiro contorna as últimas curvas e aponta na reta para receber a bandeirada e vencer o GP da Austrália! É o prêmio de consolação para a Savoia, após a perda do título. Boutsen chega em segundo e termina o campeonato em terceiro. Nannini, uma volta atrás, aparece para receber a bandeirada na sexta posição. Vibra muito o italiano! Primeiro ponto de sua carreira! Os mecânicos da Collepin parecem não acreditar! Resultado importantíssimo para a pequena equipe francesa! Patrese chega em terceiro para completar o pódium. De Angelis e Berger chegam nas demais posições pontuáveis. Larini ainda consegue passar Capelli, que se arrasta com os pneus em frangalhos. Streiff fica pelo caminho e não recebe a bandeirada.

Fim da Corrida: Piquet - Boutsen - Patrese - De Angelis - Berger - Nannini(1) - Palmer(1) - Bellof(1) - Larini(1) - Capelli(1) - Brundle(1) - Baldi(1) - Streiff(fora) - Johansson(fora)

Classificação - Final:

Nelson PIQUET (Savoia/Honda/Goodyear) 1h49'46"560
Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) +9"912
Riccardo PATRESE (Savoia/Honda/Goodyear) +28"458
Elio DE ANGELIS (Potere/Ferrari/Goodyear) +30"139
Gerhard BERGER (Potere/Ferrari/Goodyear) +53"133
Alessandro NANNINI (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
Jonathan PALMER (Nürburg/Zakspeed/Goodyear) +1 volta
Stefan BELLOF (Williams/Judd/Goodyear) +1 volta
Nicola LARINI (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
10º Ivan CAPELLI (Project Four/Judd/Goodyear) +1 volta
11º Martin BRUNDLE (Tyrant/Judd/Goodyear) +1 volta
12º Mauro BALDI (Tyrant/Judd/Goodyear) +1 volta
13º Philippe STREIFF (Larrousse/Ford-Cosworth/Goodyear) +3 voltas
14º Stefan JOHANSSON (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) +5 voltas

AB Christian DANNER (Benetton/Ford-Cosworth/Goodyear) 71 voltas
AB René ARNOUX (Rocca/Megatron/Goodyear) 56 voltas
AB Satoru NAKAJIMA (Biscazzi/Honda/Goodyear) 36 voltas
AB Derek WARWICK (Nürburg/Zakspeed/Goodyear) 34 voltas
AB Michele ALBORETO (Rocca/Megatron/Goodyear) 32 voltas
AB Ayrton SENNA (Biscazzi/Honda/Goodyear) 27 voltas
AB Stefano MODENA (Project Four/Judd/Goodyear) 22 voltas
AB Maurício GUGELMIN (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 18 voltas
AB Philippe ALLIOT (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear) 3 voltas
AB Alex CAFFI (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 3 voltas
AB Alain PROST (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 0 voltas
AB Nigel MANSELL (Williams/Judd/Goodyear) 0 voltas

NQ Aguri SUZUKI (Larrousse/Ford-Cosworth/Goodyear)
NQ Pierluigi MARTINI (Benetton/Ford-Cosworth/Goodyear)
NQ Adrián CAMPOS (AGS/Ford-Cosworth/Goodyear)
NQ Bernd SCHNEIDER (AGS/Ford-Cosworth/Goodyear)

Quebras/Acidentes:

Mansell =($200)= acidente

Prost =($0)= turbo

Caffi =($200)= acidente

Alliot =($200)= acidente

Gugelmin =($0)= injeção

Modena =($0)= embreagem

Senna =($0)= câmbio

Alboreto =($0)= bomba de combustível

Warwick =($0)= motor

Nakajima =($200)= acidente

Arnoux =($0)= motor

Danner =($0)= ignição

Johansson =($0)= homocinética

Streiff =($0)= transmissão
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3909
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1988 - 16ª Corrida - GP da Austrália Empty Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon 25/6/2018, 10:37

Mundial de Pilotos:

1º A. Prost = 90 pts.
2º N. Piquet = 80 pts.
3º T. Boutsen = 54 pts.
4º R. Patrese = 52 pts.
5º A. Senna = 49 pts.
6º E. De Angelis = 17 pts.
7º R. Arnoux = 16 pts.
8º M. Alboreto = 9 pts.
9º S. Johansson = 6 pts.
10º S. Bellof = 6 pts.
11º G. Berger = 6 pts.
12º N. Mansell = 4 pts.
13º D. Warwick = 3 pts.
--- I. Capelli = 3 pts.
15º S. Modena = 2 pts.
16º J. Palmer = 1 pt.
--- S. Nakajima = 1 pt.
--- A. Nannini = 1 pt.

Mundial de Construtores:

1º Fittipaldi = 144 pts.
2º Savoia = 132 pts.
3º Biscazzi = 50 pts.
4º Rocca = 25 pts.
5º Potere = 23 pts.
6º Williams = 10 pts.
7º Vector = 6 pts.
8º Project Four = 5 pts.
9º Nürburg = 4 pts.
10º Collepin = 1 pt.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3909
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1988 - 16ª Corrida - GP da Austrália Empty Re: 1988 - 16ª Corrida - GP da Austrália

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos