GRAND PRIX MANAGER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1998 - 1ª Corrida - GP da Austrália

2 participantes

Ir para baixo

1998 - 1ª Corrida - GP da Austrália Empty 1998 - 1ª Corrida - GP da Austrália

Mensagem  Saimon 15/6/2023, 23:21

Data fictícia: Início do Mês 3

Circuito: Melbourne

Extensão: 5,302 km (58 voltas / 307,516 km no total)


Dados dos treinos livres:

Velocidade Média: Média
Acertos: O circuito semi-permanente de Albert Park possui um traçado veloz porém seletivo, com variados tipos de curvas e esses. Os freios são bastante exigidos e a pista está constantemente empoeirada.
Pneus Goodyear: Slick macio A -1
Pneus Bridgestone: Sem observações
Motores: Sem observações

Traçado:

1998 - 1ª Corrida - GP da Austrália Melbou10


Condições Climáticas:

Treinos: ensolarado, 23 a 26°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Corrida: ensolarado, 24 a 27°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)


Prazo para envio dos formulários de corrida: 12:00h de 18/06/2023 (domingo)

Obs.: horário de Brasília. Enviar formulários de corrida por e-mail para: saimonbcruz@yahoo.com.br
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1998 - 1ª Corrida - GP da Austrália Empty Treinos

Mensagem  Saimon 15/6/2023, 23:22

1ª Sessão

Sábado ensolarado em Melbourne. O circo da F1 está em solo australiano para mais uma temporada! A movimentação é intensa nos boxes para deixar os carros prontos para ir para a pista. Temos muitas novidades para este ano e talvez a principal delas é a ausência da Potere. A equipe italiana fechou as portas subitamente no início do ano e pegou todos de surpresa. A empresa segue existindo, operando em outras categorias, incluindo a divisão inglesa Power Racing, mas não temos mais a equipe de F1. Hakkinen e Coulthard acabaram ficando vinculados a seus antigos contratos e estão fora desta temporada. Teremos apenas 24 carros no grid este ano.
Os boxes abrem e o novato Tuero vai para a pista. O jovem argentino pilota o Minardi vermelho, branco e amarelo, novas cores da equipe, empurrado pelo motor Peugeot, que deixou a AGS. 1'32"371 marca o carro #12.
Takagi, outro estreante, vai para a pista. O japonês traz grande apoio financeiro para a Cheytech, que agora tem as cores branco, preto e cinza. Outras novidades no time inglês são os motores Savoia, parceria fechada de última hora, além dos pneus Bridgestone. O nipônico vira 1'31"984.
Nakano é mais um estreante na pista. Em um carro preto e cinza, sem patrocinadores, o japonês tenta tirar a AGS do buraco. A equipe francesa vive grave crise financeira, depois da desordem administrativa que tomou o time no ano anterior, tendo perdido todos os parceiros, inclusive a Peugeot. Muitos duvidam que a esquadra de Gonfaron chegue até o final da temporada. O carro #22, equipado com os motores Mecachrome, baseados no Renault do ano passado, registra 1'32"476.
O último estreante do dia é De la Rosa. O espanhol traz o patrocínio da petrolífera Repsol para a Jordan, que agora tem as cores preta e laranja. 1'32"301 é o tempo do hispânico.
Salo na pista. A Vector vem com pintura totalmente preta e os novos motores Ford-Cosworth VJ. 1'31"412 faz o finlandês.
Ralf Schumacher é o próximo. A Coloni agora tem os fortes motores Mugen Honda na traseira, apesar do chassi defasado derivado do carro do ano passado, e marca 1'31"943.
Diniz abre sua volta com a Onyx. A equipe britânica perdeu os motores Savoia e agora equipa-se com os Hart. O time inglês também mudou para as borrachas Bridgestone e apresenta novas cores: prata e azul. O brasileiro vira 1'32"411.
Larini trava as rodas na freada da curva 1 e marca 1'31"994 com a Cheytech-Savoia.
Irvine faz sua estréia na Vector. O britânico registra 1'31"843, após dar uma espalhada na última curva.
Panis, agora piloto da Nürburg, vem para a pista. A equipe alemã perdeu os motores Mercedes para a Biscazzi e este ano será empurrada pelo anêmico Ford-Cosworth JD. 1'31"602 faz o francês.
Trulli registra 1'32"433 com a Coloni.
Rosset, trazendo seus preciosos dólares para a Minardi este ano, crava 1'32"800, pior tempo até aqui.
Lamy marca 1'32"513 de Jordan.
Badoer espalha na saída da curva 10 e bate forte no muro de proteção. Felizmente o piloto sai ileso, mas o treino é interrompido por alguns minutos para retirar os destroços.
Verstappen, novo piloto da AGS, vira 1'32"109.
Villeneuve na pista. A Biscazzi tem outra cara: bela pintura em prata, preto e branco e os motores Mercedes rugindo alto. O canadense faz 1'30"877 e lidera a tabela de tempos até aqui.
Frentzen faz 1'31"286 com a outra Biscazzi.
Fisichella na pista. O italiano marca 1'31"565 com a Nürburg, apesar dos motores JD.
Herbert vira 1'32"302 com a Fittipaldi, que luta para tentar melhorar um carro totalmente mal nascido.
Senna faz 1'31"922.
Hill na pista. A Rocca agora tem parceria com a Ferrari para fornecimento de motores. 1'30"637 é o tempo do inglês, tomando a ponta.
Michael Schumacher vira 1'30"350 com o Rocca-Ferrari e assume a liderança.
Barrichello na pista com a Savoia. O brasileiro marca 1'30"634, ficando entre os Rocca.
Alesi fecha a primeira sessão virando 1'30"682, quarto tempo.

Classificação - 1ª Sessão:

Michael SCHUMACHER (Rocca/Ferrari/Goodyear) 1'30"350
Rubens BARRICHELLO (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'30"634
Damon HILL (Rocca/Ferrari/Goodyear) 1'30"637
Jean ALESI (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'30"682
Jacques VILLENEUVE (Biscazzi/Mercedes/Goodyear) 1'30"877
Heinz-Harald FRENTZEN (Biscazzi/Mercedes/Goodyear) 1'31"286
Mika SALO (Vector/Ford-Cosworth/Bridgestone) 1'31"412
Giancarlo FISICHELLA (Nürburg/Ford-Cosworth/Bridgestone) 1'31"565
Olivier PANIS (Nürburg/Ford-Cosworth/Bridgestone) 1'31"602
10º Eddie IRVINE (Vector/Ford-Cosworth/Bridgestone) 1'31"843
11º Ayrton SENNA (Fittipaldi/Ferrari/Goodyear) 1'31"922
12º Ralf SCHUMACHER (Coloni/Mugen Honda/Bridgestone) 1'31"943
13º Toranosuke TAKAGI (Cheytech/Savoia/Bridgestone) 1'31"984
14º Nicola LARINI (Cheytech/Savoia/Bridgestone) 1'31"994
15º Jos VERSTAPPEN (AGS/Mecachrome/Goodyear) 1'32"109
16º Pedro DE LA ROSA (Jordan/Ford-Cosworth/Bridgestone) 1'32"301
17º Johnny HERBERT (Fittipaldi/Ferrari/Goodyear) 1'32"302
18º Esteban TUERO (Minardi/Peugeot/Bridgestone) 1'32"371
19º Pedro Paulo DINIZ (Onyx/Hart/Bridgestone) 1'32"411
20º Jarno TRULLI (Coloni/Mugen Honda/Bridgestone) 1'32"433
21º Shinji NAKANO (AGS/Mecachrome/Goodyear) 1'32"476
22º Pedro LAMY (Jordan/Ford-Cosworth/Bridgestone) 1'32"513
23º Ricardo ROSSET (Minardi/Peugeot/Bridgestone) 1'32"800
24º Luca BADOER (Onyx/Hart/Bridgestone) sem tempo

2ª Sessão

Tuero abre a segunda sessão virando 1'32"722 e não conseguindo melhorar seu tempo.
Takagi tem problemas e vem parando após a curva 5. Fim de treino para o japonês, que fica sem registrar tempo nesta segunda sessão.
Nakano faz 1'31"717, pulando para décimo! Bela volta do japonês com a AGS!
De la Rosa vira 1'31"351 e sobe para sétimo! Belíssima estréia do espanhol pela Jordan!
Salo marca 1'31"394 e não consegue recuperar a posição.
Ralf Schumacher faz 1'30"973, pulando para sexto! O alemão da Coloni melhora muito seu tempo! Que volta!
Diniz erra na curva 13 e espalha para fora da pista. O brasileiro evita a batida, mas aborta sua volta.
Larini registra 1'31"605, subindo para décimo segundo.
Irvine solta fumaça e vai parando após a curva 3. Fim de treino para o norte-irlandês.
Panis faz 1'31"128, pulando para sétimo.
Trulli marca 1'31"513, décimo primeiro tempo.
Rosset registra 1'31"978 e sobe para décimo sétimo.
Lamy faz 1'32"022, ficando em décimo nono.
Badoer, com o carro destruído na primeira sessão, está fora do treino e largará em último amanhã.
Verstappen dá uma espalhada na última curva, colocando duas rodas na grama e virando apenas 1'32"590.
Villeneuve vira 1'30"234 e toma a ponta!
Frentzen marca 1'31"173, não conseguindo melhorar sua posição. O alemão não conseguiu encontrar o mesmo ritmo do companheiro!
Fisichella registra 1'30"625 e sobe para terceiro! Belo treino da Nürburg!
Herbert faz 1'31"883, pulando para décimo sexto.
Senna vira 1'31"217, décimo tempo.
Hill marca 1'30"137 e recupera a ponta para a Rocca.
Michael Schumacher vira sensacionais 1'29"718 para recuperar a ponta! Que volta!
Barrichello faz 1'30"450, quarto tempo.
Alesi fecha o treino com 1'30"153, ficando com a terceira posição. Os Rocca dominam a primeira fila!

Classificação - Final:

Michael SCHUMACHER (Rocca/Ferrari/Goodyear) 1'29"718
Damon HILL (Rocca/Ferrari/Goodyear) 1'30"137
Jean ALESI (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'30"153
Jacques VILLENEUVE (Biscazzi/Mercedes/Goodyear) 1'30"234
Rubens BARRICHELLO (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'30"450
Giancarlo FISICHELLA (Nürburg/Ford-Cosworth/Bridgestone) 1'30"625
Ralf SCHUMACHER (Coloni/Mugen Honda/Bridgestone) 1'30"973
Olivier PANIS (Nürburg/Ford-Cosworth/Bridgestone) 1'31"128
Heinz-Harald FRENTZEN (Biscazzi/Mercedes/Goodyear) 1'31"173
10º Ayrton SENNA (Fittipaldi/Ferrari/Goodyear) 1'31"217
11º Pedro DE LA ROSA (Jordan/Ford-Cosworth/Bridgestone) 1'31"351
12º Mika SALO (Vector/Ford-Cosworth/Bridgestone) 1'31"394
13º Jarno TRULLI (Coloni/Mugen Honda/Bridgestone) 1'31"513
14º Nicola LARINI (Cheytech/Savoia/Bridgestone) 1'31"605
15º Shinji NAKANO (AGS/Mecachrome/Goodyear) 1'31"717
16º Eddie IRVINE (Vector/Ford-Cosworth/Bridgestone) 1'31"843
17º Johnny HERBERT (Fittipaldi/Ferrari/Goodyear) 1'31"883
18º Ricardo ROSSET (Minardi/Peugeot/Bridgestone) 1'31"978
19º Toranosuke TAKAGI (Cheytech/Savoia/Bridgestone) 1'31"984
20º Pedro LAMY (Jordan/Ford-Cosworth/Bridgestone) 1'32"022
21º Jos VERSTAPPEN (AGS/Mecachrome/Goodyear) 1'32"109
22º Esteban TUERO (Minardi/Peugeot/Bridgestone) 1'32"371
23º Pedro Paulo DINIZ (Onyx/Hart/Bridgestone) 1'32"411
24º Luca BADOER (Onyx/Hart/Bridgestone) sem tempo

Quebras/Acidentes:

Badoer =($400)= acidente

Takagi =($0)= eletrônica

Irvine =($0)= motor
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1998 - 1ª Corrida - GP da Austrália Empty Pontos de Confiança

Mensagem  Saimon 15/6/2023, 23:25

Managers contratados:
Bill Gale (Biscazzi) = 10
Andrea Tavarezzi (Coloni) = 10
Cid Kramer (Fittipaldi) = 10
Mark Phillips (Jordan) = 10
Victor Mielikki (Nürburg) = 10
Renano Braggio (Minardi) = 10
Laurent Petit (AGS) = 10

Donos de equipe:
Giorgio Montone (Savoia) = 10
Rodrigo Rocca (Rocca) = 10
Daniele Guerin (Onyx) = 5
Craig Snow (Cheytech) = 0
Liam Wilson (Vector) = 10
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1998 - 1ª Corrida - GP da Austrália Empty Re: 1998 - 1ª Corrida - GP da Austrália

Mensagem  EstatisticasGPM 16/6/2023, 03:28

#EstatísticasGPM

- 31ª pole de Michael Schumacher; sexto no ranking, atrás de Stewart (52), Lauda (50), Senna (48), Prost (47) e Piquet (42)
- 14ª pole da equipe Rocca; sexta no ranking, atrás de Savoia (201), Potere (81), Fittipaldi (48), Ferrari (38) e Biscazzi (21). Empatada com a Dobson (14). Poles da Rocca: M. Schumacher (5), Alesi (5), Berger (3) e Hill (1)
- 37 carros da Rocca já largaram na primeira fila (Primeira vez: segundo lugar de Arnoux em MEX 88), mas é apenas a primeira vez que a equipe conquista a dobradinha na qualificação. Recorde: Savoia (73), seguida de Potere (24), Ferrari (14), Fittipaldi (14), Dobson (7), Renault (6), Safety Car (4), Winhill (2), Biscazzi (1, em BEL 85 com Scheckter e Alboreto), Esthar (1) e Narnia (1)
- 11º: melhor grid da história da Jordan, superando o 12º de Eddie Irvine em ING 1994. Apenas a quinta vez em que a equipe se qualifica na metade de cima do grid
- 18º: melhor grid de Ricardo Rosset na F1, superando o 23º obtido com a Jordan em HUN e EUR 97
- Estreias: Shinji Nakano (japonês, 6º na F-3000 japonesa em 1996), Toranosuke Takagi (6º na F-Nippon em 1997 e que já correu três GPs em 1997 com a Biscazzi), Pedro de la Rosa (campeão da F-Nippon em 1997) e Esteban Tuero (16º na F-Nippon em 1997). Os quatro estreantes da temporada vieram do automobilismo japonês, de onde já veio Ralf Schumacher no ano passado, além de Salo, Irvine e Frentzen
- Quinta vez que Ralf Schumacher larga no top-10 com a Coloni, terceira no top-7 e segunda consecutiva. 8º top-10 da equipe em grids de largada
- Terceiro melhor grid da carreira de Olivier Panis (melhor: 5º em ING 96)
- 24 carros num treino de qualificação: menor quantidade em 19 anos, desde 1979.

EstatisticasGPM

Mensagens : 12
Data de inscrição : 30/09/2019

André Tavares gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

1998 - 1ª Corrida - GP da Austrália Empty Corrida

Mensagem  Saimon 24/6/2023, 11:39

Domingo de sol no Albert Park. A F1 vive a expectativa da corrida de abertura da temporada 1998. Michael Schumacher, atual tricampeão, larga na frente, com seu companheiro Hill ao lado. Alesi e Villeneuve dividem a segunda fila, seguidos por Barrichello e Fisichella. Ralf Schumacher parte em sétimo, com Panis fechando a quarta fileira. Frentzen e Senna fecham o top-10. A falta da Potere no grid é sentida por todos. A saída repentina da scuderia de Milão foi um baque para todos no paddock. Pela primeira vez em muitos anos teremos menos de treze equipes na categoria máxima do automobilismo.
Quanto às estratégias de corrida, os novos pneus sulcados mostraram-se em geral menos resistentes que os slicks do ano passado, sendo que quase todas as equipes e pilotos vão para duas paradas. Hill, Verstappen e Nakano são as exceções, indo para apenas um pitstop.
Os carros partem para a volta de apresentação. Todos procuram aquecer os pneus, no clássico zigue-zague pré-corrida. O público festeja a passagem dos carros, com destaque para as torcidas da Rocca e Potere juntas, já que a equipe de Milão não está mais no grid e seus torcedores são favoráveis à Ferrari e a Schumacher.
Carros de volta ao grid. Em breve teremos a largada.

Largada: M.Schumacher - Hill - Alesi - Villeneuve - Barrichello - Fisichella - R.Schumacher - Panis - Frentzen - Senna - De la Rosa - Salo - Trulli - Larini - Nakano - Irvine - Herbert - Rosset - Takagi - Lamy - Verstappen - Tuero - Diniz - Badoer

[Volta 1] Acende a primeira luz vermelha e sobe o giro dos motores! As demais luzes vão se acendendo, até que todas se apagam e começa o GP da Austrália! Começa a temporada 1998! Schumacher larga bem e mantém a ponta, com Alesi mergulhando por dentro na primeira curva para tomar a segunda posição de Hill. Barrichello deixa Villeneuve para trás, enquanto Fisichella mantém-se em sexto. Barrichello ataca Hill na curva 3. No fundão, confusão: Tuero e Badoer se enroscam na aproximação da curva 3 e sobra para Verstappen, que vinha atrás dos dois, subir na roda traseira direita do argentino e decolar. O holandês bate na grade de proteção acima do muro e aterrisa, capotando várias vezes até parar, de cabeça para baixo! Acidente espetacular! Cresce a preocupação sobre o piloto, enquanto os fiscais chegam para socorrê-lo. Tuero e Badoer saem de seus carros ainda desnorteados, mas parecem bem. A bandeira vermelha é agitada.
Os fiscais trabalham para desvirar o carro e resgatar Verstappen. A ambulância chega. A TV não mostra as imagens do resgate e segue reprisando a batida, enquanto todos se mantêm apreensivos.
Após vários minutos, o grid volta a se organizar para a retomada da corrida, que será lançada na distância original. As primeiras notícias vão chegando, indicando que o estado de saúde de Verstappen é estável, embora não se sabe ainda se houve alguma lesão ou qual a gravidade.
Com tudo reestabelecido, vinte e um carros partem para nova volta de apresentação. Os carros realinham e em instantes teremos a nova largada.

Relargada: M.Schumacher - Hill - Alesi - Villeneuve - Barrichello - Fisichella - R.Schumacher - Panis - Frentzen - Senna - De la Rosa - Salo - Trulli - Larini - Nakano - Irvine - Herbert - Rosset - Takagi - Lamy - Diniz

[Volta 1] Acende a primeira luz vermelha e volta a sobir o giro dos motores! As demais luzes vão se acendendo, até que todas se apagam e recomeça o GP da Austrália! Schumacher larga bem mais uma vez e mantém a ponta. Alesi parte mal e desta vez é Villeneuve que faz grande largada e pula para segundo, deixando também Hill para trás. Barrichello supera Alesi na segunda perna da chicane. Frentzen passa Panis por dentro na curva 3. Irvine deixa Nakano para trás. Barrichello força por dentro na curva 6 e deixa Hill para trás. De la Rosa segura Larini. Diniz pressiona Rosset.

Fim da 1ª Volta: M.Schumacher - Villeneuve - Barrichello - Hill - Alesi - Fisichella - R.Schumacher - Frentzen - Panis - Senna - Salo - De la Rosa - Larini - Trulli - Herbert - Irvine - Nakano - Rosset - Diniz - Takagi - Lamy

[Volta 2] Hill segura Alesi na curva 1. Frentzen pressiona Ralf Schumacher. Senna sai do vácuo de Panis e vem por dentro na curva 1 para fazer a ultrapassagem. Diniz passa Rosset no mesmo ponto. Larini tira de lado na entrada da curva 3 e passa De la Rosa. Irvine força por dentro e passa Herbert no mesmo ponto. Hill segue segurando Alesi. Ralf Schumacher resiste a Frentzen.

Fim da 2ª Volta: M.Schumacher - Villeneuve - Barrichello - Hill - Alesi - Fisichella - R.Schumacher - Frentzen - Senna - Panis - Salo - Larini - De la Rosa - Trulli - Irvine - Herbert - Nakano - Diniz - Rosset - Takagi - Lamy

[Volta 3] Schumacher abre 1,2 na frente. Alesi tira de lado e força por dentro na curva 3 para passar Hill. Frentzen segue atrás de Ralf Schumacher. Salo pressiona Panis. Trulli segura Irvine. Diniz pressiona Nakano. Takagi vem por dentro na curva 3 e passa Rosset.

Fim da 3ª Volta: M.Schumacher - Villeneuve - Barrichello - Alesi - Hill - Fisichella - R.Schumacher - Frentzen - Senna - Panis - Salo - Larini - De la Rosa - Trulli - Irvine - Herbert - Nakano - Diniz - Takagi - Rosset - Lamy

[Volta 4] Frentzen sai do vácuo de Ralf Schumacher e finalmente consegue colocar por dentro para fazer a ultrapassagem na freada da curva 1. Senna já cola no alemão da Coloni. Salo segue na cola de Panis. Irvine vem por dentro na curva 3 e passa Trulli. O italiano tenta reagir na 4, mas o piloto da Vector mantém-se firme por fora e segue à frente.

Fim da 4ª Volta: M.Schumacher - Villeneuve - Barrichello - Alesi - Hill - Fisichella - Frentzen - R.Schumacher - Senna - Panis - Salo - Larini - De la Rosa - Irvine - Trulli - Herbert - Nakano - Diniz - Takagi - Rosset - Lamy

[Volta 5] Frentzen ataca Fisichella. Senna pressiona Ralf Schumacher. Irvine vem por dentro na freada da curva 3 e passa De la Rosa. Nakano segue segurando Diniz, que traz Takagi e Rosset consigo.

Fim da 5ª Volta: M.Schumacher - Villeneuve - Barrichello - Alesi - Hill - Fisichella - Frentzen - R.Schumacher - Senna - Panis - Salo - Larini - Irvine - De la Rosa - Trulli - Herbert - Nakano - Diniz - Takagi - Rosset - Lamy

[Volta 6] Frentzen usa a força do motor Mercedes para superar Fisichella na reta dos boxes e assumir a sexta posição. Senna segue atrás de Ralf Schumacher. Trulli cola em De la Rosa.

Fim da 6ª Volta: M.Schumacher - Villeneuve - Barrichello - Alesi - Hill - Frentzen - Fisichella - R.Schumacher - Senna - Panis - Salo - Larini - Irvine - De la Rosa - Trulli - Herbert - Nakano - Diniz - Takagi - Rosset - Lamy

[Volta 7] Senna vem por fora na curva 3. Ralf Schumacher resiste e os dois chegam a tocar roda com roda, mas o brasileiro leva a melhor na curva seguinte e ganha a posição! Bela disputa!

Fim da 7ª Volta: M.Schumacher - Villeneuve - Barrichello - Alesi - Hill - Frentzen - Fisichella - Senna - R.Schumacher - Panis - Salo - Larini - Irvine - De la Rosa - Trulli - Herbert - Nakano - Diniz - Takagi - Rosset - Lamy

[Volta 8] Senna vem pra cima de Fisichella. Irvine cola em Larini. Trulli pressiona De la Rosa. Herbert segue de perto.
[Volta 9] Fisichella segura Senna na curva 3 e vai resistindo. Larini segura Irvine. Nakano segue mantendo Diniz atrás de si.
[Volta 10] Schumacher abre 4,4 segundos na frente. Frentzen cola em Hill. Fisichella continua resistindo a Senna. Irvine tenta vir por dentro na curva 13, mas Larini não dá espaço e os dois se chocam! Os carros páram na área de escape, enroscados. Fim de prova para ambos!

Fim da 10ª Volta: M.Schumacher - Villeneuve - Barrichello - Alesi - Hill - Frentzen - Fisichella - Senna - R.Schumacher - Panis - Salo - De la Rosa - Trulli - Herbert - Nakano - Diniz - Takagi - Rosset - Lamy - Larini(fora) - Irvine(fora)

[Volta 11] Barrichello se aproxima de Villeneuve. Frentzen pressiona Hill. Senna sai do vácuo de Fisichella e toma a linha de dentro na curva 3 para fazer a ultrapassagem.

Fim da 11ª Volta: M.Schumacher - Villeneuve - Barrichello - Alesi - Hill - Frentzen - Senna - Fisichella - R.Schumacher - Panis - Salo - De la Rosa - Trulli - Herbert - Nakano - Diniz - Takagi - Rosset - Lamy

[Volta 12] Nakano segue resistindo ao ataque de Diniz.
[Volta 13] Frentzen segue atrás de Hill. Senna tem problemas e vem parando após a curva 5.

Fim da 13ª Volta: M.Schumacher - Villeneuve - Barrichello - Alesi - Hill - Frentzen - Fisichella - R.Schumacher - Panis - Salo - De la Rosa - Trulli - Herbert - Nakano - Diniz - Takagi - Rosset - Lamy - Senna(fora)

[Volta 14] Hill continua resistindo a Frentzen.

Fim da 14ª Volta: M.Schumacher - Villeneuve - Barrichello - Alesi - Hill - Frentzen - Fisichella - R.Schumacher - Panis - Salo - De la Rosa - Trulli - Herbert - Nakano - Diniz - Takagi - Rosset - Lamy

[Volta 15] Nakano segue segurando Diniz, Takagi e Rosset.
[Volta 16] Nakano vem lento após a curva 2 e parece ter problemas. Fim de prova para o japonês.

Fim da 16ª Volta: M.Schumacher - Villeneuve - Barrichello - Alesi - Hill - Frentzen - Fisichella - R.Schumacher - Panis - Salo - De la Rosa - Trulli - Herbert - Diniz - Takagi - Rosset - Lamy - Nakano(fora)

[Volta 17] Frentzen segue atrás de Hill.

Fim da 17ª Volta: M.Schumacher - Villeneuve - Barrichello - Alesi - Hill - Frentzen - Fisichella - R.Schumacher - Panis - Salo - De la Rosa - Trulli - Herbert - Diniz - Takagi - Rosset - Lamy

[Volta 18] Diniz é o primeiro a vir para os boxes para troca de pneus e reabastecimento.

Fim da 18ª Volta: M.Schumacher - Villeneuve - Barrichello - Alesi - Hill - Frentzen - Fisichella - R.Schumacher - Panis - Salo - De la Rosa - Trulli - Herbert - Takagi - Rosset - Lamy - Diniz

[Volta 19] Barrichello nos pits. 7,4 o trabalho da Savoia. Fisichella também faz sua parada.

Fim da 19ª Volta: M.Schumacher - Villeneuve - Alesi - Hill - Frentzen - Barrichello - R.Schumacher - Panis - Salo - De la Rosa - Trulli - Herbert - Fisichella - Takagi - Rosset - Lamy - Diniz

[Volta 20] O líder Schumacher vem para os boxes. 7,7 a parada da Rocca. Villeneuve também nos pits: 7,7. Alesi também para: 7,8. Panis, Salo, De la Rosa, Trulli, Herbert, Takagi e Rosset também fazem suas paradas. Boxes movimentados nesta volta.

Fim da 20ª Volta: M.Schumacher - Hill - Frentzen - Villeneuve - Barrichello - Alesi - R.Schumacher - Panis - Salo - Fisichella - Lamy - Trulli - Herbert - De la Rosa - Takagi - Diniz - Rosset

[Volta 21] Ralf Schumacher nos boxes.

Fim da 21ª Volta: M.Schumacher - Hill - Frentzen - Villeneuve - Barrichello - Alesi - R.Schumacher - Fisichella - Panis - Salo - Lamy - Trulli - Herbert - De la Rosa - Takagi - Diniz - Rosset

[Volta 22] Frentzen segue atrás de Hill. Trulli cola em Lamy. Diniz tem problemas e estaciona após a curva 13 para abandonar.

Fim da 22ª Volta: M.Schumacher - Hill - Frentzen - Villeneuve - Barrichello - Alesi - R.Schumacher - Fisichella - Panis - Salo - Lamy - Trulli - Herbert - De la Rosa - Takagi - Rosset - Diniz(fora)

[Volta 23] Barrichello cola em Villeneuve. Trulli vem por dentro na curva 1 e passa Lamy. O portiguês parece ter algum problema com a asa traseira, que não parece totalmente fixa. Herbert tira de lado e passa o lusitano na curva 3. Frentzen nos boxes. 8,6 o trabalho da Biscazzi.

Fim da 23ª Volta: M.Schumacher - Hill - Villeneuve - Barrichello - Alesi - Frentzen - R.Schumacher - Fisichella - Panis - Salo - Trulli - Herbert - Lamy - De la Rosa - Takagi - Rosset

[Volta 24] De la Rosa passa Lamy na curva 1. Takagi vem pra cima do português.

Fim da 24ª Volta: M.Schumacher - Hill - Villeneuve - Barrichello - Alesi - Frentzen - R.Schumacher - Fisichella - Panis - Salo - Trulli - Herbert - De la Rosa - Lamy - Takagi - Rosset

[Volta 25] Barrichello pressiona Villeneuve, valendo a terceira posição. Takagi passa Lamy na curva 3.

Fim da 25ª Volta: M.Schumacher - Hill - Villeneuve - Barrichello - Alesi - Frentzen - R.Schumacher - Fisichella - Panis - Salo - Trulli - Herbert - De la Rosa - Takagi - Lamy - Rosset

[Volta 26] De la Rosa pára após a curva 4, com problemas mecânicos.

Fim da 26ª Volta: M.Schumacher - Hill - Villeneuve - Barrichello - Alesi - Frentzen - R.Schumacher - Fisichella - Panis - Salo - Trulli - Herbert - Takagi - Lamy - Rosset - De la Rosa(fora)

[Volta 27] Barrichello segue na cola de Villeneuve.

Fim da 27ª Volta: M.Schumacher - Hill - Villeneuve - Barrichello - Alesi - Frentzen - R.Schumacher - Fisichella - Panis - Salo - Trulli - Herbert - Takagi - Lamy - Rosset

[Volta 28] Lamy nos boxes. A Jordan faz a troca de pneus e reabastecimento, enquanto os mecânicos avaliam a situação da asa traseira. Infelizmente não há condições de continuar, já que pelo visto a asa deve se desprender em breve. Fim de prova para o português.

Fim da 28ª Volta: M.Schumacher - Hill - Villeneuve - Barrichello - Alesi - Frentzen - R.Schumacher - Fisichella - Panis - Salo - Trulli - Herbert - Takagi - Rosset - Lamy(fora)

[Volta 29] Pressionado já há várias voltas por Salo, Panis erra na tomada da curva 10, espalha e bate no guard-rail. O francês pára alguns metros à frente, com o carro danificado. Bandeira amarela no local.

Fim da 29ª Volta: M.Schumacher - Hill - Villeneuve - Barrichello - Alesi - Frentzen - R.Schumacher - Fisichella - Salo - Trulli - Herbert - Takagi - Rosset - Panis(fora)

[Volta 30] Barrichello continua pressionando Villeneuve.

Fim da 30ª Volta: M.Schumacher - Hill - Villeneuve - Barrichello - Alesi - Frentzen - R.Schumacher - Fisichella - Salo - Trulli - Herbert - Takagi - Rosset

[Volta 31] Hill nos boxes. 10,0 segundos a parada do britânico, trocando pneus e reabastecendo para ir até o final.

Fim da 31ª Volta: M.Schumacher - Villeneuve - Barrichello - Alesi - Hill - Frentzen - R.Schumacher - Fisichella - Salo - Trulli - Herbert - Takagi - Rosset(1)

[Volta 32] Salo se aproxima de Fisichella. Takagi cola em Herbert.
[Volta 33] Frentzen vem chegando em Hill. Takagi pressiona Herbert.
[Volta 34] Barrichello segue atrás de Villeneuve. Salo chega em Fisichella e pressiona.
[Volta 35] Fisichella segura Salo na curva 3.
[Volta 36] Takagi segue pressionando Herbert.
[Volta 37] Frentzen cola em Hill. Schumacher abre caminho entre os retardatários, seguindo firme na ponta.

Fim da 37ª Volta: M.Schumacher - Villeneuve - Barrichello - Alesi - Hill - Frentzen - R.Schumacher - Fisichella - Salo - Trulli(1) - Herbert(1) - Takagi(1) - Rosset(1)

[Volta 38] Frentzen pressiona Hill. Barrichello nos boxes. 7,7 o trabalho da Savoia. Fisichella também pára.

Fim da 38ª Volta: M.Schumacher - Villeneuve - Alesi - Barrichello - Hill - Frentzen - R.Schumacher - Salo - Fisichella - Trulli(1) - Herbert(1) - Takagi(1) - Rosset(1)

[Volta 39] Alesi nos pits: 7,4. Ralf Schumacher, Salo, Herbert e Takagi também páram.

Fim da 39ª Volta: M.Schumacher - Villeneuve - Barrichello - Hill - Frentzen - Alesi - R.Schumacher - Salo - Fisichella - Trulli(1) - Rosset(1) - Herbert(1) - Takagi(1)

[Volta 40] Schumacher nos boxes: 7,6. Villeneuve também pára: 7,1. Trulli e Rosset também fazem seus segundos pitstops.

Fim da 40ª Volta: M.Schumacher - Villeneuve - Barrichello - Hill - Frentzen - Alesi - R.Schumacher - Salo - Fisichella - Trulli(1) - Herbert(1) - Takagi(1) - Rosset(1)

[Volta 41] Frentzen segue na cola de Hill. Takagi volta a pressionar Herbert.
[Volta 42] Salo se aproxima de Ralf Schumacher.
[Volta 43] Takagi continua pressionando Herbert.
[Volta 44] Frentzen continua atrás de Hill.
[Volta 45] Salo cola em Ralf Schumacher.
[Volta 46] Frentzen nos boxes para sua segunda parada: 7,1.

Fim da 46ª Volta: M.Schumacher - Villeneuve - Barrichello - Hill - Alesi - Frentzen - R.Schumacher - Salo - Fisichella - Trulli(1) - Herbert(1) - Takagi(1) - Rosset(1)

[Volta 47] Schumacher tem 20,8 segundos de vantagem na frente e segue rumo à vitória. Barrichello vem 1,9 atrás de Villeneuve. Salo pressiona Ralf Schumacher.
[Volta 48] Takagi não sai da cola de Herbert.
[Volta 49] Salo segue pressionando Ralf Schumacher, valendo a sétima posição.
[Volta 50] Herbert segura Takagi na curva 3 e vai resistindo.
[Volta 51] Salo continua atrás de Ralf Schumacher, tentando achar uma brecha para passar.
[Volta 52] Takagi continua na cola de Herbert, em disputa que vale a décima primeira posição.
[Volta 53] Trulli solta fumaça na reta dos boxes e vai parando.

Fim da 53ª Volta: M.Schumacher - Villeneuve - Barrichello - Hill - Alesi - Frentzen - R.Schumacher - Salo - Fisichella - Herbert(1) - Takagi(1) - Rosset(1) - Trulli(fora)

[Volta 54] Salo segue pressionando Ralf Schumacher.

Fim da 54ª Volta: M.Schumacher - Villeneuve - Barrichello - Hill - Alesi - Frentzen - R.Schumacher - Salo - Fisichella - Herbert(1) - Takagi(1) - Rosset(1)

[Volta 55] Herbert segura Takagi na curva 3, valendo a décima posição.
[Volta 56] Schumacher deixa mais um retardatário para trás e se aproxima da vitória.

Fim da 56ª Volta: M.Schumacher - Villeneuve - Barrichello - Hill - Alesi - Frentzen - R.Schumacher - Salo - Fisichella(1) - Herbert(1) - Takagi(1) - Rosset(1)

[Volta 57] Salo segue na cola de Ralf Schumacher, mas o alemão defende bem a sétima posição.
[Volta 58] Schumacher abre a última volta com larga vantagem na frente. Rosset pára na curva 1, soltando fumaça. O brasileiro não verá a quadriculada. Salo tenta vir por dentro na curva 3, mas Ralf Schumacher resiste. Barrichello vem soltando fumaça após a curva 7 e vai parando! O pódium escapa entre os dedos do brasileiro, na última volta! Hill vem para tomar a posição. Ralf Schumacher segura Salo, em briga que agora vale a sexta posição! Schumacher aponta na reta e recebe a bandeirada para vencer o GP da Austrália! Começa bem o alemão! Villeneuve é segundo e volta ao pódium pela Biscazzi. Hill é terceiro. Alesi, Frentzen e Ralf Schumacher, segurando Salo até o final, fecham a zona de pontuação. A Coloni comemora muito o ponto conquistado!

Fim da Corrida: M.Schumacher - Villeneuve - Hill - Alesi - Frentzen - R.Schumacher - Salo - Barrichello(fora) - Fisichella(1) - Herbert(1) - Takagi(1) - Rosset(fora)

Classificação - Final:

Michael SCHUMACHER (Rocca/Ferrari/Goodyear) 1h30'02"640
Jacques VILLENEUVE (Biscazzi/Mercedes/Goodyear) +26"366
Damon HILL (Rocca/Ferrari/Goodyear) +36"302
Jean ALESI (Savoia/Savoia/Goodyear) +39"664
Heinz-Harald FRENTZEN (Biscazzi/Mercedes/Goodyear) +58"319
Ralf SCHUMACHER (Coloni/Mugen Honda/Bridgestone) +1'32"226
Mika SALO (Vector/Ford-Cosworth/Bridgestone) +1'32"598
Rubens BARRICHELLO (Savoia/Savoia/Goodyear) +1 volta
Giancarlo FISICHELLA (Nürburg/Ford-Cosworth/Bridgestone) +1 volta
10º Johnny HERBERT (Fittipaldi/Ferrari/Goodyear) +1 volta
11º Toranosuke TAKAGI (Cheytech/Savoia/Bridgestone) +1 volta
12º Ricardo ROSSET (Minardi/Peugeot/Bridgestone) +2 voltas

AB Jarno TRULLI (Coloni/Mugen Honda/Bridgestone) 51 voltas
AB Olivier PANIS (Nürburg/Ford-Cosworth/Bridgestone) 28 voltas
AB Pedro LAMY (Jordan/Ford-Cosworth/Bridgestone) 27 voltas
AB Pedro DE LA ROSA (Jordan/Ford-Cosworth/Bridgestone) 25 voltas
AB Pedro Paulo DINIZ (Onyx/Hart/Bridgestone) 21 voltas
AB Shinji NAKANO (AGS/Mecachrome/Goodyear) 15 voltas
AB Ayrton SENNA (Fittipaldi/Ferrari/Goodyear) 12 voltas
AB Nicola LARINI (Cheytech/Savoia/Bridgestone) 9 voltas
AB Eddie IRVINE (Vector/Ford-Cosworth/Bridgestone) 9 voltas
AB Jos VERSTAPPEN (AGS/Mecachrome/Goodyear) 0 voltas
AB Esteban TUERO (Minardi/Peugeot/Bridgestone) 0 voltas
AB Luca BADOER (Onyx/Hart/Bridgestone) 0 voltas

Quebras/Acidentes:

Verstappen =($2000)*= acidente (perda total do chassi)

Tuero =($400)= acidente

Badoer =($200)= acidente

Irvine =($200)= acidente

Larini =($200)= acidente

Senna =($0)= câmbio

Nakano ($0)*= câmbio

Lamy =($0)= asa traseira

Diniz =($0)= transmissão

De la Rosa =($0)= homocinética

Panis =($200)= acidente

Trulli =($0)= motor

Rosset =($0)= motor

Barrichello =($0)= motor

Lesão:

Verstappen =(2 meses fora)= fratura no pé esquerdo (piloto será substituído pelo reserva Tarso Marques nas próximas 3 corridas)
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1998 - 1ª Corrida - GP da Austrália Empty Pontos de Confiança

Mensagem  Saimon 24/6/2023, 11:40

Managers contratados:
Bill Gale (Biscazzi) = 10
Andrea Tavarezzi (Coloni) = 10
Cid Kramer (Fittipaldi) = 10
Mark Phillips (Jordan) = 10
Victor Mielikki (Nürburg) = 10
Renano Braggio (Minardi) = 10
Laurent Petit (AGS) = 7

Donos de equipe:
Giorgio Montone (Savoia) = 10
Rodrigo Rocca (Rocca) = 10
Daniele Guerin (Onyx) = 5
Craig Snow (Cheytech) = 0
Liam Wilson (Vector) = 10
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1998 - 1ª Corrida - GP da Austrália Empty Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon 24/6/2023, 11:42

1998 - 1ª Corrida - GP da Austrália Class146
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1998 - 1ª Corrida - GP da Austrália Empty Re: 1998 - 1ª Corrida - GP da Austrália

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos