GRAND PRIX MANAGER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1996 - 1ª Corrida - GP da Austrália

2 participantes

Ir para baixo

1996 - 1ª Corrida - GP da Austrália Empty 1996 - 1ª Corrida - GP da Austrália

Mensagem  Saimon 11/3/2022, 19:19

Data fictícia: Metade do Mês 3

Circuito: Melbourne

Extensão: 5,302 km (58 voltas / 307,516 km no total)


Dados dos treinos livres:

Velocidade Média: Média
Acertos: Estreando na F1, o circuito semi-permanente de Albert Park possui um traçado veloz porém seletivo, com variados tipos de curvas e esses. Os freios são bastante exigidos e a pista está constantemente empoeirada.
Pneus: Sem observações
Motores: Sem observações

Traçado:

1996 - 1ª Corrida - GP da Austrália Melbou10


Condições Climáticas:

Treinos: ensolarado, 25 a 28°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Corrida: ensolarado, 26 a 29°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)


Prazo para envio dos formulários de corrida: 18:00h de 14/03/2022 (segunda-feira)

Obs.: horário de Brasília. Enviar formulários de corrida por e-mail para: saimonbcruz@yahoo.com.br
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1996 - 1ª Corrida - GP da Austrália Empty Treinos

Mensagem  Saimon 11/3/2022, 19:20

1ª Sessão

Ano novo, casa nova! Quatro meses depois de fechar a temporada 1995 em Adelaide, a F1 está de volta à Austrália para a abertura de 1996, agora em Melbourne. O belíssimo circuito semi-permanente ao redor do Albert Park está bastante agitado, recebendo bom público. As equipes preparam os carros na garagem para abrir o primeiro treino oficial da temporada.
O estreante Rosset é o primeiro a ir para a pista. O brasileiro vira 1'36"387 com a Jordan.
Outro que faz sua estréia hoje é o jovem Fisichella. No volante da Nürburg, agora com as novas cores vermelha e azul, o italiano faz 1'34"064.
O campeão da Indy, Jacques Villeneuve, estréia na F1 pela Biscazzi. O canadense marca 1'33"436.
E o maior campeão de todos os tempos está volta: Senna na pista! Pilotando o novo Fittipaldi, todo dourado, o hexacampeão faz 1'33"017 e lidera o treino.
Lavaggi é o próximo. Pilotando o totalmente novo Onyx, branco, preto e amarelo e empurrado por motores Savoia do ano passado, o italiano marca 1'35"434.
Brundle faz sua estréia pela Coloni. O britânico, que fora dispensado da Biscazzi para dar lugar a Villeneuve, registra 1'34"787.
Herbert na pista. Finalmente conseguindo uma chance em uma equipe grande, o britânico vira 1'33"499 com a Fittipaldi.
Diniz, após a ruptura do contrato com a Nürburg, conseguiu uma vaga na Onyx e entra na pista para marcar 1'34"785.
Alesi faz 1'32"954 com a Rocca e toma a ponta. Espera-se que o francês seja candidato ao título este ano novamente!
Blundell estréia na Vector, após ter sido dispensado pela Fittipaldi. O britânico faz 1'34"379.
Larini marca 1'34"618 com a Cheytech.
Verstappen passa reto na freada da primeira curva e passeia pela área de escape. O holandês aborta sua volta.
Salo vira 1'34"402 com a Vector.
Lamy está na pista com seu Coloni. O português registra 1'35"167.
Após despejar um caminhão de dinheiro na Cheytech, Katayama vem para a pista com o carro inglês. O japonês faz 1'35"128.
Boullion, estreando na Minardi, vira 1'34"701.
Gachot marca 1'35"512 com a Jordan.
Frentzen vem para a pista com a Potere. Após as polêmicas extra-pista resolvidas, o alemão marca 1'32"854 e toma a ponta em seu primeiro treino oficial no time italiano.
Panis, agora piloto da AGS no lugar do alemão, crava 1'33"800.
Irvine faz 1'33"781.
Coulthard marca 1'33"420.
Hakkinen registra 1'33"181.
Barrichello, no outro Savoia, faz 1'33"187.
Berger estréia na Nürburg. O austríaco vira 1'33"889.
Hill agora é piloto da Rocca. Após ser demitido da Potere, o inglês quer dar a volta por cima e faz 1'33"035, quarto tempo.
O atual campeão Schumacher fecha a primeira sessão virando 1'32"607, deixando todos para trás e ocupando a liderança. Será mais um ano de domínio do alemão?

Classificação - 1ª Sessão:

Michael SCHUMACHER (Potere/Renault/Goodyear) 1'32"607
Heinz-Harald FRENTZEN (Potere/Renault/Goodyear) 1'32"854
Jean ALESI (Rocca/Renault/Goodyear) 1'32"954
Ayrton SENNA (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'33"017
Damon HILL (Rocca/Renault/Goodyear) 1'33"035
Mika HAKKINEN (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'33"181
Rubens BARRICHELLO (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'33"187
David COULTHARD (Biscazzi/Ferrari/Goodyear) 1'33"420
Jacques VILLENEUVE (Biscazzi/Ferrari/Goodyear) 1'33"436
10º Johnny HERBERT (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'33"499
11º Eddie IRVINE (AGS/Peugeot/Goodyear) 1'33"781
12º Olivier PANIS (AGS/Peugeot/Goodyear) 1'33"800
13º Gerhard BERGER (Nürburg/Mercedes/Goodyear) 1'33"889
14º Giancarlo FISICHELLA (Nürburg/Mercedes/Goodyear) 1'34"064
15º Mark BLUNDELL (Vector/Mugen Honda/Goodyear) 1'34"379
16º Mika SALO (Vector/Mugen Honda/Goodyear) 1'34"402
17º Nicola LARINI (Cheytech/Hart/Goodyear) 1'34"618
18º Jean-Christophe BOULLION (Minardi/Yamaha/Goodyear) 1'34"701
19º Pedro Paulo DINIZ (Onyx/Savoia/Goodyear) 1'34"785
20º Martin BRUNDLE (Coloni/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'34"787
21º Ukyo KATAYAMA (Cheytech/Hart/Goodyear) 1'35"128
22º Pedro LAMY (Coloni/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'35"167
23º Giovanni LAVAGGI (Onyx/Savoia/Goodyear) 1'35"434
24º Bertrand GACHOT (Jordan/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'35"512
25º Ricardo ROSSET (Jordan/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'36"387
26º Jos VERSTAPPEN (Minardi/Yamaha/Goodyear) sem tempo

2ª Sessão

Rosset abre a segunda sessão. O brasileiro roda na tomada da curva 6 e pára na caixa de brita. Fim de treino para o estreante.
Fisichella vira 1'33"148 e pula para sexto! Que volta do jovem italiano com a Nürburg!
Villeneuve tem problemas e não sai dos boxes. O treino acaba mais cedo para o canadense.
Senna marca 1'32"839, subindo para segundo. Será a volta da Fittipaldi à competitividade?
Lavaggi faz 1'34"649 e sobe para décimo oitavo.
Brundle registra 1'34"705, recuperando a vigésima posição.
Herbert marca 1'33"480 e segue na mesma posição.
Diniz vira 1'34"033, pulando para décimo quinto. O motor Savoia empurra bem a Onyx!
Alesi registra 1'32"491 e toma a ponta! Bela volta do francês!
Blundell faz 1'34"294, continuando na mesma posição.
Larini marca 1'34"515 e também não melhora sua posição.
Verstappen vira 1'34"466, décimo oitavo tempo.
Salo faz 1'33"879, subindo para décimo quarto.
Lamy registra 1'34"946 e sobe uma posição.
Katayama faz 1'34"399, pulando para décimo oitavo.
Boullion espalha na curva 13 e passeia pela área de escape. O francês aborta sua volta.
Gachot trava as rodas na freada da curva 1 e vira apenas 1'35"773.
Frentzen marca 1'32"536, segundo tempo.
Panis faz 1'33"702, superando seu companheiro.
Irvine recupera a posição virando 1'33"622.
Coulthard vem muito lento. A asa traseira parece solta. O escocês retorna aos boxes e encerra seu treino.
Hakkinen pára após a curva 5, com problemas.
Barrichello também tem problemas mecânicos e nem sai da garagem nesta segunda sessão.
Berger vira 1'33"615, décimo segundo tempo.
Hill marca 1'32"418 e toma a ponta! Belo treino da Rocca!
Só que Schumacher não está para brincadeira. O alemão vira simplesmente 1'31"577 para retomar a ponta! É pole para o germânico! Quase 1 segundo mais rápido que Hill!

Classificação - Final:

Michael SCHUMACHER (Potere/Renault/Goodyear) 1'31"577
Damon HILL (Rocca/Renault/Goodyear) 1'32"418
Jean ALESI (Rocca/Renault/Goodyear) 1'32"491
Heinz-Harald FRENTZEN (Potere/Renault/Goodyear) 1'32"536
Ayrton SENNA (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'32"839
Giancarlo FISICHELLA (Nürburg/Mercedes/Goodyear) 1'33"148
Mika HAKKINEN (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'33"181
Rubens BARRICHELLO (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'33"187
David COULTHARD (Biscazzi/Ferrari/Goodyear) 1'33"420
10º Jacques VILLENEUVE (Biscazzi/Ferrari/Goodyear) 1'33"436
11º Johnny HERBERT (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'33"480
12º Gerhard BERGER (Nürburg/Mercedes/Goodyear) 1'33"615
13º Eddie IRVINE (AGS/Peugeot/Goodyear) 1'33"622
14º Olivier PANIS (AGS/Peugeot/Goodyear) 1'33"702
15º Mika SALO (Vector/Mugen Honda/Goodyear) 1'33"879
16º Pedro Paulo DINIZ (Onyx/Savoia/Goodyear) 1'34"033
17º Mark BLUNDELL (Vector/Mugen Honda/Goodyear) 1'34"294
18º Ukyo KATAYAMA (Cheytech/Hart/Goodyear) 1'34"399
19º Jos VERSTAPPEN (Minardi/Yamaha/Goodyear) 1'34"466
20º Nicola LARINI (Cheytech/Hart/Goodyear) 1'34"515
21º Giovanni LAVAGGI (Onyx/Savoia/Goodyear) 1'34"649
22º Jean-Christophe BOULLION (Minardi/Yamaha/Goodyear) 1'34"701
23º Martin BRUNDLE (Coloni/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'34"705
24º Pedro LAMY (Coloni/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'34"946
25º Bertrand GACHOT (Jordan/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'35"512
26º Ricardo ROSSET (Jordan/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'36"387

Quebras/Acidentes:

Villeneuve =($0)= motor

Coulthard =($0)= asa traseira

Hakkinen =($0)= câmbio

Barrichello =($0)= câmbio
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1996 - 1ª Corrida - GP da Austrália Empty Pilotos reclamando dos acertos

Mensagem  Saimon 11/3/2022, 19:20

#14 Ricardo Rosset
#15 Bertrand Gachot
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1996 - 1ª Corrida - GP da Austrália Empty Pontos de Confiança

Mensagem  Saimon 11/3/2022, 19:24

Daniele Guerin (AGS) = 10
Bill Gale (Biscazzi) = 9,5
Andrea Tavarezzi (Coloni) = 10
Cid Kramer (Fittipaldi) = 10
Arthur Hughes (Jordan) = 10
Martin Southall (Minardi) = 10
Paul Jakeman (Nürburg) = 10
Victor Norris (Onyx) = 10
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1996 - 1ª Corrida - GP da Austrália Empty Corrida

Mensagem  Saimon 15/3/2022, 22:44

Domingo de sol em Melbourne. Os carros estão no grid e a ansiedade toma conta de todos antes da largada para a temporada 1996. O atual campeão Schumacher é o pole, tendo o vice Hill ao seu lado. Alesi e Frentzen partem na segunda fila, seguidos por Senna, de volta ao grid, e Fisichella, o jovem estreante da Nürburg. Os Savoia de Hakkinen e Barrichello ocupam a quarta fila, com os Biscazzi de Coulthard e Villeneuve fechando o top-10.
Todos as equipes optaram por uma estratégia de uma parada, porém variando os compostos de pneus. A maioria opta pelos macios. Entre os ponteiros, Schumacher, Frentzen e Hakkinen são os únicos partirão com compostos duros.
Os carros partem para a volta de apresentação. O público faz festa nas arquibancadas. Após a volta de aquecimento, todos realinham. Em breve teremos a largada, onde estreará um novo procedimento: ao invés do tradicional semáforo vermelho e verde, cinco luzes vermelhas acenderão sucessivamente e em seguida apagarão para liberar os carros.

Largada: Schumacher - Hill - Alesi - Frentzen - Senna - Fisichella - Hakkinen - Barrichello - Coulthard - Villeneuve - Herbert - Berger - Irvine - Panis - Salo - Diniz - Blundell - Katayama - Verstappen - Larini - Lavaggi - Boullion - Brundle - Lamy - Gachot - Rosset

[Volta 1] Acende a primeira luz e sobe o giro dos motores! A tensão aumenta a cada luz que vai acendendo! Após acenderem as cinco, todas se apagam e começa a temporada 1996! Schumacher larga bem e mantém a ponta, enquanto Alesi vem pra cima de Hill. Senna deixa Frentzen para trás e se posiciona por dentro. Na primeira curva, o brasileiro mergulha e deixa os dois Rocca para trás! Alesi ganha a preferência sobre Hill na segunda perna e é terceiro. Hakkinen aparece em sexto. Lamy é tocado por Gachot e passeia pela área de escape, voltando em último. Senna pressiona Schumacher, querendo a ponta! O hexacampeão voltou com tudo! Blundell força por dentro na curva 3 e passa Diniz. Panis vem por dentro na freada da curva 6 e passa Salo. Lavaggi segura Brundle. Gachot recupera posição perdida na largada para Rosset, fazendo a ultrapassagem na curva 6.

Fim da 1ª Volta: Schumacher - Senna - Alesi - Hill - Frentzen - Hakkinen - Fisichella - Villeneuve - Coulthard - Barrichello - Irvine - Berger - Herbert - Panis - Salo - Verstappen - Blundell - Diniz - Katayama - Larini - Boullion - Lavaggi - Brundle - Gachot - Rosset - Lamy

[Volta 2] Senna segue na cola de Schumacher, valendo a liderança. Alesi acompanha de perto. Fisichella segura Villeneuve na freada da curva 1. O canadense traz Coulthard, Barrichello e Irvine consigo. Herbert ataca Berger. Larini sai do vácuo de Katayama e vem por dentro na curva 1 para tomar a posição do companheiro. Brundle segue atrás de Lavaggi.

Fim da 2ª Volta: Schumacher - Senna - Alesi - Hill - Frentzen - Hakkinen - Fisichella - Villeneuve - Coulthard - Barrichello - Irvine - Berger - Herbert - Panis - Salo - Verstappen - Blundell - Diniz - Larini - Katayama - Boullion - Lavaggi - Brundle - Gachot - Rosset - Lamy

[Volta 3] Senna segue atrás de Schumacher. Diniz tem problemas e vem parando após a curva 5. Brundle tenta, mas o anêmico motor Ford-Cosworth ED não dá condições para o britânico brigar pela posição com Lavaggi, que é empurrado pelo motor Savoia. Lamy cola em Rosset.

Fim da 3ª Volta: Schumacher - Senna - Alesi - Hill - Frentzen - Hakkinen - Fisichella - Villeneuve - Coulthard - Barrichello - Irvine - Berger - Herbert - Panis - Salo - Verstappen - Blundell - Larini - Katayama - Boullion - Lavaggi - Brundle - Gachot - Rosset - Lamy - Diniz(fora)

[Volta 4] Senna não sai do encalço de Schumacher, mas é dificíl acompanhar o ritmo do alemão nas retas, devido à força do motor Renault. Villeneuve segue pressionando Fisichella pela sétima posição. Coulthard, Barrichello e Irvine continuam seguindo os dois de perto. Um pouco mais atrás, Berger segura Herbert e Panis. Lamy vem por dentro na freada da curva 1 e passa Rosset.

Fim da 4ª Volta: Schumacher - Senna - Alesi - Hill - Frentzen - Hakkinen - Fisichella - Villeneuve - Coulthard - Barrichello - Irvine - Berger - Herbert - Panis - Salo - Verstappen - Blundell - Larini - Katayama - Boullion - Lavaggi - Brundle - Gachot - Lamy - Rosset

[Volta 5] Alesi solta fumaça na reta principal e vai parando. A corrida termina mais cedo para o francês, que vinha em terceiro. Brundle segue atrás de Lavaggi. Lamy entra nos boxes prematuramente. O português pára e os mecânicos da Coloni chegam algo no piloto. Parece que há algo errado com o cinto de segurança! O lusitano vai perdendo tempo enquanto os mecânicos tentam resolver o problema. O cinto de segurança se abriu e não está travando mais! Tavarezzi chega até o carro para avaliar pessoalmente a situação e, prezando pela segurança do piloto, determina que não havia como continuar. Lamy sai do carro decepcionado, abandonando a prova! Que azar!

Fim da 5ª Volta: Schumacher - Senna - Hill - Frentzen - Hakkinen - Fisichella - Villeneuve - Coulthard - Barrichello - Irvine - Berger - Herbert - Panis - Salo - Verstappen - Blundell - Larini - Katayama - Boullion - Lavaggi - Brundle - Gachot - Rosset - Alesi(fora) - Lamy(fora)

[Volta 6] Villeneuve sai do vácuo de Fisichella e vem por dentro na freada da curva 1, mas o italiano se recupera na segunda perna do esse e retoma a sexta posição!

Fim da 6ª Volta: Schumacher - Senna - Hill - Frentzen - Hakkinen - Fisichella - Villeneuve - Coulthard - Barrichello - Irvine - Berger - Herbert - Panis - Salo - Verstappen - Blundell - Larini - Katayama - Boullion - Lavaggi - Brundle - Gachot - Rosset

[Volta 7] Senna segue na cola de Schumacher, que mantém um olho no retrovisor. Villeneuve segue pressionando Fisichella. Berger segura Herbert. Panis ameaça o britânico.
[Volta 8] Brundle continua pressionando Lavaggi.
[Volta 9] Fisichella, Villeneuve, Coulthard, Barrichello e Irvine seguem colados.
[Volta 10] Senna continua no encalço de Schumacher. Villeneuve volta a atacar Fisichella.
[Volta 11] Panis tenta o ataque na curva 6, mas Herbert bloqueia a linha de dentro e segura o francês.
[Volta 12] Katayama vem parando após a curva 2, com problemas mecânicos.

Fim da 12ª Volta: Schumacher - Senna - Hill - Frentzen - Hakkinen - Fisichella - Villeneuve - Coulthard - Barrichello - Irvine - Berger - Herbert - Panis - Salo - Verstappen - Blundell - Larini - Boullion - Lavaggi - Brundle - Gachot - Rosset - Katayama(fora)

[Volta 13] Senna segue atrás de Schumacher. Villeneuve sai do vácuo de Fisichella, que bloqueia a linha de dentro e obrigar o canadense a vir por fora. Na freada da curva 1, o piloto da Biscazzi chega em vantagem e completa a ultrapassagem na segunda perna! Os dois chegam a tocar roda com roda de leve!

Fim da 13ª Volta: Schumacher - Senna - Hill - Frentzen - Hakkinen - Villeneuve - Fisichella - Coulthard - Barrichello - Irvine - Berger - Herbert - Panis - Salo - Verstappen - Blundell - Larini - Boullion - Lavaggi - Brundle - Gachot - Rosset

[Volta 14] Coulthard agora é quem vem pra cima de Fisichella, trazendo Barrichello e Irvine consigo.
[Volta 15] Herbert segue pressionando Berger. Panis acompanha de perto, ameaçando o britânico na curva 6. Brundle segue atrás de Lavaggi.
[Volta 16] Brundle pressiona nas curvas 14 e 15, mas parece cauteloso demais.
[Volta 17] Senna continua atrás de Schumacher. Com pneus macios o brasileiro precisa da ultrapassagem, caso contrário o alemão, que calça pneus duros, terá vantagem na estratégia de corrida, já que deve parar mais tarde.
[Volta 18] Irvine pressiona Barrichello.
[Volta 19] Fisichella, Coulthard, Barrichello e Irvine seguem juntos, mas parece difícil a ultrapassagem.
[Volta 20] Senna segue atrás de Schumacher, que deve começar a pegar tráfego na próxima volta.
[Volta 21] Panis volta a ameçar Herbert na curva 6. Schumacher e Senna livram-se do primeiro retardatário.

Fim da 21ª Volta: Schumacher - Senna - Hill - Frentzen - Hakkinen - Villeneuve - Fisichella - Coulthard - Barrichello - Irvine - Berger - Herbert - Panis - Salo - Verstappen - Blundell - Larini - Boullion - Lavaggi - Brundle - Gachot - Rosset(1)

[Volta 22] Senna continua colado em Schumacher, enquanto abre 7,7 segundos em relação a Hill.
[Volta 23] Fisichella segue segurando a fila indiana com Coulthard, Barrichello e Irvine. Mais atrás, Berger, Herbert e Panis continuam colados.
[Volta 24] Senna vem para os boxes. 11,1 segundos a parada da Fittipaldi, reabastecendo para ir até o fim.

Fim da 24ª Volta: Schumacher - Hill - Frentzen - Hakkinen - Villeneuve - Fisichella - Coulthard - Barrichello - Irvine - Senna - Berger - Herbert - Panis - Salo - Verstappen - Blundell - Larini - Boullion - Lavaggi - Brundle - Gachot - Rosset(1)

[Volta 25] Senna volta atrás de Panis e se complica. Coulthard tem problemas e vem soltando fumaça após a curva 10. Fim de prova para o escocês.

Fim da 25ª Volta: Schumacher - Hill - Frentzen - Hakkinen - Villeneuve - Fisichella - Barrichello - Irvine - Berger - Herbert - Panis - Senna - Salo - Verstappen - Blundell - Larini - Boullion - Lavaggi - Brundle - Gachot - Coulthard(fora) - Rosset(1)

[Volta 26] Barrichello cola em Fisichella, trazendo Irvine consigo.

Fim da 26ª Volta: Schumacher - Hill - Frentzen - Hakkinen - Villeneuve - Fisichella - Barrichello - Irvine - Berger - Herbert - Panis - Senna - Salo - Verstappen - Blundell - Larini - Boullion - Lavaggi - Brundle - Gachot - Rosset(1) - Coulthard(fora)

[Volta 27] Barrichello pressiona Fisichella na curva 1. Herbert tira de lado na freada da curva 6 e toma a linha de dentro para finalmente passar Berger.

Fim da 27ª Volta: Schumacher - Hill - Frentzen - Hakkinen - Villeneuve - Fisichella - Barrichello - Irvine - Herbert - Berger - Panis - Senna - Salo - Verstappen - Blundell - Larini - Boullion - Lavaggi - Brundle - Gachot - Rosset(1)

[Volta 28] Panis ataca Berger. Brundle traciona melhor na saída da curva 5 e finalmente consegue a ultrapassagem sobre Lavaggi na entrada da curva 6. Fisichella segura Barrichello até entrar nos boxes para sua troca de pneus e reabastecimento. 10,0 o trabalho da Nürburg. Boullion também faz sua parada.

Fim da 28ª Volta: Schumacher - Hill - Frentzen - Hakkinen - Villeneuve - Barrichello - Irvine - Herbert - Berger - Panis - Senna - Fisichella - Salo - Verstappen - Blundell - Larini - Brundle - Lavaggi - Boullion - Gachot - Rosset(1)

[Volta 29] Panis segue pressionando Berger. Verstappen tem um pneu furado na aproximação da curva 6. O holandês perde o controle do carro, roda e pára na caixa de brita. Fim de prova para o piloto da Minardi. Villeneuve vem para os boxes. 10,5 o trabalho da Biscazzi. Berger e Panis também páram. Salo e Larini também nos pits para troca de pneus e reabastecimento.

Fim da 29ª Volta: Schumacher - Hill - Frentzen - Hakkinen - Barrichello - Irvine - Herbert - Senna - Villeneuve - Fisichella - Blundell - Berger - Panis - Salo - Larini - Brundle - Lavaggi - Boullion - Verstappen(fora) - Gachot(1) - Rosset(1)

[Volta 30] Irvine nos boxes. 9,7 a parada da AGS. Blundell também pára.

Fim da 30ª Volta: Schumacher - Hill - Frentzen - Hakkinen - Barrichello - Herbert - Senna - Villeneuve - Irvine - Fisichella - Berger - Panis - Salo - Blundell - Brundle - Larini - Lavaggi - Boullion - Gachot(1) - Rosset(1) - Verstappen(fora)

[Volta 31] Schumacher lidera com 11,2 segundos de vantagem sobre Hill. Frentzen vem 2,6 atrás do britânico. Os seis primeiros neste momento ainda não pararam.

Fim da 31ª Volta: Schumacher - Hill - Frentzen - Hakkinen - Barrichello - Herbert - Senna - Villeneuve - Irvine - Fisichella - Berger - Panis - Salo - Blundell - Brundle - Larini - Lavaggi - Boullion(1) - Gachot(1) - Rosset(1)

[Volta 32] Gachot tem problemas e vem lento pelas curvas 3 e 4, estacionando em seguida para abandonar a prova. Panis volta a colar em Berger. Villeneuve pára após a curva 13, com problemas. Fim de prova para a Biscazzi.

Fim da 32ª Volta: Schumacher - Hill - Frentzen - Hakkinen - Barrichello - Herbert - Senna - Irvine - Fisichella - Berger - Panis - Salo - Blundell - Brundle - Larini - Lavaggi - Villeneuve(fora) - Boullion(1) - Rosset(1) - Gachot(fora)

[Volta 33] Hill vem para os boxes: 9,1. Hakkinen também pára: 8,9.

Fim da 33ª Volta: Schumacher - Frentzen - Barrichello - Herbert - Hill - Senna - Hakkinen - Irvine - Fisichella - Berger - Panis - Salo - Blundell - Brundle - Larini - Lavaggi - Boullion(1) - Rosset(1) - Villeneuve(fora)

[Volta 34] Hill volta logo à frente de Senna. A estratégia do britânico foi mais eficiente. Schumacher vem para os boxes. 9,1 a parada do alemão. Barrichello também pára: 8,6. Herbert nos pits. 8,5 o trabalho da Fittipaldi. Brundle e Lavaggi também fazem suas paradas.

Fim da 34ª Volta: Frentzen - Schumacher - Hill - Senna - Hakkinen - Barrichello - Irvine - Herbert - Fisichella - Berger - Panis - Salo - Blundell - Larini - Boullion - Brundle(1) - Lavaggi(1) - Rosset(1)

[Volta 35] Vez de Frentzen ir aos boxes. 8,8 o trabalho da Potere. Rosset também pára.

Fim da 35ª Volta: Schumacher - Frentzen - Hill - Senna - Hakkinen - Barrichello - Irvine - Herbert - Fisichella - Berger - Panis - Salo - Blundell - Larini - Boullion - Brundle - Lavaggi(1) - Rosset(1)

[Volta 36] Frentzen volta atrás de Hill, na terceira posição. Panis segue na cola de Berger. Blundell vem lento e recolhe para os boxes. A fumaça preta saindo das rodas da frente denuncia o problema nos freios.

Fim da 36ª Volta: Schumacher - Hill - Frentzen - Senna - Hakkinen - Barrichello - Irvine - Herbert - Fisichella - Berger - Panis - Salo - Larini - Boullion - Brundle - Blundell(fora) - Lavaggi(1) - Rosset(1)

[Volta 37] Schumacher lidera com 14,7 segundos de vantagem sobre Hill. Frentzen vem apenas 0,7 atrás do britânico e está na briga pelo segundo posto. Senna também aparece logo atrás do alemão e quer o lugar no pódium em seu retorno à F1. Hakkinen vem 7,0 segundos atrás do brasileiro.

Fim da 37ª Volta: Schumacher - Hill - Frentzen - Senna - Hakkinen - Barrichello - Irvine - Herbert - Fisichella - Berger - Panis - Salo - Larini - Boullion - Brundle(1) - Lavaggi(1) - Rosset(1) - Blundell(fora)

[Volta 38] Frentzen vem pra cima de Hill, enquanto Senna parece não conseguir acompanhar o ritmo dos dois.

Fim da 38ª Volta: Schumacher - Hill - Frentzen - Senna - Hakkinen - Barrichello - Irvine - Herbert - Fisichella - Berger - Panis - Salo - Larini - Boullion - Brundle(1) - Lavaggi(1) - Rosset(1)

[Volta 39] Panis continua pressionando Berger.
[Volta 40] Frentzen segue na cola de Hill, estudando o melhor momento para tentar o bote.
[Volta 41] Hill e Frentzen seguem colados. Schumacher abre 16,7 segundos na frente.

Fim da 41ª Volta: Schumacher - Hill - Frentzen - Senna - Hakkinen - Barrichello - Irvine - Herbert - Fisichella - Berger - Panis - Salo - Larini - Boullion(1) - Brundle(1) - Lavaggi(1) - Rosset(1)

[Volta 42] Panis tenta vir por dentro na freada da curva 1, mas Berger bloqueia e mantém sua posição.

Fim da 42ª Volta: Schumacher - Hill - Frentzen - Senna - Hakkinen - Barrichello - Irvine - Herbert - Fisichella - Berger - Panis - Salo - Larini - Boullion(1) - Brundle(1) - Lavaggi(1) - Rosset(2)

[Volta 43] Frentzen não sai da cola de Hill. Herbert vem se aproximando de Irvine.
[Volta 44] Rosset tem problemas e recolhe para os boxes para abandonar a prova.

Fim da 44ª Volta: Schumacher - Hill - Frentzen - Senna - Hakkinen - Barrichello - Irvine - Herbert - Fisichella - Berger - Panis - Salo - Larini - Boullion(1) - Brundle(1) - Lavaggi(1) - Rosset(fora)

[Volta 45] Panis segue pressionando Berger.

Fim da 45ª Volta: Schumacher - Hill - Frentzen - Senna - Hakkinen - Barrichello - Irvine - Herbert - Fisichella - Berger - Panis - Salo - Larini - Boullion(1) - Brundle(1) - Lavaggi(1)

[Volta 46] Frentzen continua perseguindo Hill, valendo a segunda posição.
[Volta 47] Berger bloqueia a linha de dentro e Panis vem por fora na curva 1. Os dois emparelharam e o francês ganha a preferência na segunda perna, mas Berger traciona melhor e mantém sua posição!
[Volta 48] Frentzen segue perto, mas não consegue realmente atacar Hill.

Fim da 48ª Volta: Schumacher - Hill - Frentzen - Senna - Hakkinen - Barrichello - Irvine - Herbert - Fisichella - Berger - Panis - Salo - Larini(1) - Boullion(1) - Brundle(1) - Lavaggi(1)

[Volta 49] Herbert cola em Irvine.
[Volta 50] Herbert pressiona Irvine, valendo a sétima posição.
[Volta 51] Schumacher vai deixando um a um os retardatários para trás.

Fim da 51ª Volta: Schumacher - Hill - Frentzen - Senna - Hakkinen - Barrichello - Irvine - Herbert - Fisichella - Berger - Panis - Salo(1) - Larini(1) - Boullion(1) - Brundle(1) - Lavaggi(1)

[Volta 52] Herbert segue pressionando Irvine.
[Volta 53] Frentzen volta a ameçar Hill, tentando o bote por dentro na curva 1, mas o britânico se recupera na segunda perna. A briga pela segunda posição ainda está aberta! Panis segue pressionando Berger.
[Volta 54] Frentzen novamente mostra o bico no retrovisor de Hill na curva 1. O britânico da Rocca está atento.
[Volta 55] Schumacher abre 23,9 segundos em relação a Hill.
[Volta 56] Não é possível! Schumacher solta fumaça após a curva 2 e vai parando! A vitória que parecia fácil lhe escapa entre os dedos faltando apenas três voltas! Que azar! O alemão encosta o carro e está fora!

Fim da 56ª Volta: Hill - Frentzen - Senna - Hakkinen - Barrichello - Irvine - Herbert - Fisichella - Berger - Panis - Salo - Larini - Schumacher(fora) - Boullion(1) - Brundle(1) - Lavaggi(1)

[Volta 57] A liderança cai no colo de Hill, mas o britânico tem Frentzen no seu encalço! Herbert segue pressionando Irvine, agora valendo a sexta posição. Panis tem problemas e pára após a curva 13. Brundle vem pra cima de Boullion.

Fim da 57ª Volta: Hill - Frentzen - Senna - Hakkinen - Barrichello - Irvine - Herbert - Fisichella - Berger - Salo - Larini - Panis(fora) - Boullion(1) - Brundle(1) - Lavaggi(1) - Schumacher(fora)

[Volta 58] Hill e Frentzen abrem a última volta colados. Tensão nos boxes de Rocca e Potere. A scuderia de Milão mal pode lamentar a perda da vitória de Schumacher e já volta a roer os dentes na disputa de seu outro piloto pelo triunfo! O alemão ameaça já na curva 1, mas Hill não dá espaço. Irvine bloqueia a linha de dentro e fecha Herbert na curva 1. Os dois brigam pela sexta posição! Frentzen quer sua primeira vitória na F1 e vem pra cima. Hill mantém um olho no retrovisor e segura o alemão na freada da curva 6. O britânico segue frio, enquanto Frentzen balança na saída das curvas, tentando de alguma forma sair melhor para tentar o ataque na próxima. Irvine segura Herbert com unhas e dentes. O ponto pela sexta posição é muito importante para a AGS. Frentzen tenta o ataque derradeiro na curva 15, mas Hill não deixa espaço e por pouco não acontece o toque! O britânico aponta na reta e ergue o braço para comemorar! Bandeira quadriculada, vitória da Rocca! Logo na estréia do inglês na equipe italiana! Frentzen é obrigado a se contentar com o segundo lugar, que ainda assim é o melhor resultado de sua carreira! Senna chega em terceiro e vai ao pódium em sua volta à F1! A Fittipaldi está de volta ao pódium! Hakkinen e Barrichello, após corrida discreta da Savoia, chegam na quarta e quinta posições. Brundle passa Boullion na curva 15 e ganha a posição do francês, que sofria com o desgaste dos pneus! Irvine segura Herbert e garante um ponto para a AGS!

Fim da Corrida: Hill - Frentzen - Senna - Hakkinen - Barrichello - Irvine - Herbert - Fisichella - Berger - Salo - Larini - Brundle(1) - Boullion(1) - Lavaggi(1) - Panis(fora) - Schumacher(fora)

Classificação - Final:

Damon HILL (Rocca/Renault/Goodyear) 1h32'38"446
Heinz-Harald FRENTZEN (Potere/Renault/Goodyear) +0"300
Ayrton SENNA (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) +6"302
Mika HAKKINEN (Savoia/Savoia/Goodyear) +10"941
Rubens BARRICHELLO (Savoia/Savoia/Goodyear) +18"335
Eddie IRVINE (AGS/Peugeot/Goodyear) +29"760
Johnny HERBERT (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) +30"014
Giancarlo FISICHELLA (Nürburg/Mercedes/Goodyear) +40"213
Gerhard BERGER (Nürburg/Mercedes/Goodyear) +50"704
10º Mika SALO (Vector/Mugen Honda/Goodyear) +1'24"787
11º Nicola LARINI (Cheytech/Hart/Goodyear) +1'32"565
12º Martin BRUNDLE (Coloni/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
13º Jean-Christophe BOULLION (Minardi/Yamaha/Goodyear) +1 volta
14º Giovanni LAVAGGI (Onyx/Savoia/Goodyear) +1 volta
15º Olivier PANIS (AGS/Peugeot/Goodyear) +2 voltas
16º Michael SCHUMACHER (Potere/Renault/Goodyear) +3 voltas

AB Ricardo ROSSET (Jordan/Ford-Cosworth/Goodyear) 41 voltas
AB Mark BLUNDELL (Vector/Mugen Honda/Goodyear) 35 voltas
AB Jacques VILLENEUVE (Biscazzi/Ferrari/Goodyear) 31 voltas
AB Bertrand GACHOT (Jordan/Ford-Cosworth/Goodyear) 30 voltas
AB Jos VERSTAPPEN (Minardi/Yamaha/Goodyear) 28 voltas
AB David COULTHARD (Biscazzi/Ferrari/Goodyear) 24 voltas
AB Ukyo KATAYAMA (Cheytech/Hart/Goodyear) 11 voltas
AB Jean ALESI (Rocca/Renault/Goodyear) 4 voltas
AB Pedro LAMY (Coloni/Ford-Cosworth/Goodyear) 4 voltas
AB Pedro Paulo DINIZ (Onyx/Savoia/Goodyear) 2 voltas

Quebras/Acidentes:

Diniz =($0)= embreagem

Alesi =($0)= motor

Lamy =($0)= cinto de segurança

Katayama =($0)= suspensão

Coulthard =($0)= motor

Verstappen =($0)= pneu

Gachot =($0)= acelerador

Villeneuve =($0)= câmbio

Blundell =($0)= freios

Rosset =($0)= embreagem

Schumacher =($0)= motor

Panis =($0)= pane hidráulica
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1996 - 1ª Corrida - GP da Austrália Empty Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon 15/3/2022, 22:46

1996 - 1ª Corrida - GP da Austrália Class113
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1996 - 1ª Corrida - GP da Austrália Empty Pontos de Confiança

Mensagem  Saimon 15/3/2022, 22:47

Daniele Guerin (AGS) = 10
Bill Gale (Biscazzi) = 9,5
Andrea Tavarezzi (Coloni) = 10
Cid Kramer (Fittipaldi) = 10
Arthur Hughes (Jordan) = 10
Martin Southall (Minardi) = 10
Paul Jakeman (Nürburg) = 10
Victor Norris (Onyx) = 10
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1996 - 1ª Corrida - GP da Austrália Empty Re: 1996 - 1ª Corrida - GP da Austrália

Mensagem  EstatisticasGPM 16/3/2022, 02:27

GPM 445 - GP da Austrália - Albert Park

Estreias: Albert Park, Ricardo Rosset, Jacques Villeneuve e Giancarlo Fisichella

Primeira temporada completa: Jules Bouillon e Giovanni Lavaggi

Retornos: Senna e motores cliente (o Onyx-Savoia é o primeiro carro a competir no campeonato mundial utilizando motor construído por outra equipe do campeonato desde o GP do Japão de 1977. Na ocasião correram:
1996 - 1ª Corrida - GP da Austrália Del111

Rubens Barrichello: 50 GPs

Pela primeira vez a F1 abre a temporada no mesmo país onde terminou a temporada anterior

Rocca 500: a Rocca é a sexta equipe a ultrapassar a marca de 500 pontos na Fórmula 1, chegando aos 506,5 pontos. As cinco primeiras:
1 Savoia 3249
2 Fittipaldi 1388
3 Potere 1257,5
4 Biscazzi 986
5 Ferrari 566
A próxima a atingir uma marca especial deve ser a Biscazzi, que está a 14 pontos da marca milenar.

Rocca: 8 vitórias, superando Power Racing e Safety-Car e isolando-se em oitavo no ranking histórico. Segunda vitória na Austrália (Adelaide 95) e terceira temporada seguida que vence a primeira corrida do ano. As sete primeiras no ranking de vitórias:
1 Savoia 196
2 Potere 58
3 Fittipaldi 50
4 Ferrari 36
5 Biscazzi 29
6 Dobson 15
7 Williams 10
8 Rocca 8

AGS: 27 pontos (28º no ranking histórico), igualando a Minardi (perde no desempate)

Damon Hill: 4ª vitória e pela primeira vez líder do campeonato mundial

Frentzen: 2º pódio

Senna: retorna a F1 com seu pódio 101

Fittipaldi volta ao pódio: retorno ao pódio desde o pódio duplo conquistado em ITA 94 (Christian 2º e Blundell 3º). 22 corridas sem pódio, a maior da história da equipe. As outras do top-5:
17 antes de ESP 79
15 antes de BRA 77
12 antes de AFS 78
9 antes de ALE 94

Reputações atualizadas (para a próxima temporada):
Fisichella: 2


Última edição por EstatisticasGPM em 16/3/2022, 02:46, editado 2 vez(es)

EstatisticasGPM

Mensagens : 12
Data de inscrição : 30/09/2019

Ir para o topo Ir para baixo

1996 - 1ª Corrida - GP da Austrália Empty Re: 1996 - 1ª Corrida - GP da Austrália

Mensagem  EstatisticasGPM 16/3/2022, 02:36

Os 21 maiores pontuadores:
1996 - 1ª Corrida - GP da Austrália Del110

Os 21 pilotos atuais que mais pontuaram:
1996 - 1ª Corrida - GP da Austrália Del210

As 21 equipes que mais pontuaram na história:
1996 - 1ª Corrida - GP da Austrália Del310

As equipes atuais:
1996 - 1ª Corrida - GP da Austrália Del410

EstatisticasGPM

Mensagens : 12
Data de inscrição : 30/09/2019

Ir para o topo Ir para baixo

1996 - 1ª Corrida - GP da Austrália Empty Re: 1996 - 1ª Corrida - GP da Austrália

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos