GRAND PRIX MANAGER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1990 - 16ª Corrida - GP da Austrália

Ir para baixo

1990 - 16ª Corrida - GP da Austrália Empty 1990 - 16ª Corrida - GP da Austrália

Mensagem  Saimon 18/8/2019, 15:36

Data fictícia: Início do Mês 11

Circuito: Adelaide

Extensão: 3,780 km (81 voltas / 306,180 km no total)


Dados dos treinos livres:

Velocidade Média: Média-Baixa
Acertos: Trata-se de um circuito de rua único, com a típica seqüência de curvas lentas, exigindo boa aderência, e alto bumping, mas combinado com um trecho veloz (reta Brabham). Usa-se bastante os freios, embora não possua freadas muito fortes, exceto pelo cotovelo Roundabout.
Pneus: Características da pista favorecem Pirelli
Motores: Sem observações

Traçado:

1990 - 16ª Corrida - GP da Austrália Adelai10


Condições Climáticas:

Treinos: ensolarado, 22 a 25°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Corrida: ensolarado, 23 a 26°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)


Prazo para envio dos formulários de corrida: 18:00h de 21/08/2019 (quarta-feira)

Obs.: horário de Brasília. Enviar formulários de corrida por e-mail para: saimonbcruz@yahoo.com.br
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3892
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1990 - 16ª Corrida - GP da Austrália Empty Treinos

Mensagem  Saimon 18/8/2019, 15:37

Pré-Qualificação

Sol em Adelaide para a derradeira etapa da temporada 1990. Com os títulos de pilotos e construtores já decididos, restam apenas algumas disputas secundárias e um clima de festa e despedida.
A Pré-Qualificação começa com Donnelly ao volante de seu AGS. O britânico vira 1'19"387.
Tarquini faz 1'19"016.
Lehto registra 1'19"275.
Dalmas marca 1'18"886.
Grouillard vem para a pista e faz 1'18"623. Os Onyx lideram a sessão, enquanto Donnelly é eliminado.
Morbidelli fecha a Pré-Qualificação virando 1'18"840 e passando para a próxima fase. Lehto está fora e a AGS se despede da temporada.

Classificação - Pré-Qualificação:

Olivier GROUILLARD (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'18"623
Gianni MORBIDELLI (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'18"840
Yannick DALMAS (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'18"886
Gabriele TARQUINI (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'19"016
JJ LEHTO (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'19"275
Martin DONNELLY (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'19"387


1ª Sessão

Gachot abre a primeira sessão oficial virando 1'18"658.
Suzuki marca 1'18"720.
Warwick faz 1'17"743.
Nannini registra 1'17"528.
Patrese é o próximo. O italiano vira 1'16"747.
Larini marca 1'17"995.
Johansson faz 1'16"912.
Modena registra 1'17"831.
Piquet vem na seqüência. O brasileiro vira 1'17"001, neste que pode ser o último fim de semana do veterano na F1.
Mansell trava as rodas na freada da Roundabout e marca apenas 1'17"003.
Pirro registra 1'18"430.
Gugelmin faz 1'18"273.
Bernard marca 1'17"888.
Caffi vira 1'18"013.
Capelli faz 1'17"822.
É a vez de Herbert. O britânico registra 1'17"834.
Nakajima marca 1'18"073.
Bellof, que vai se despedindo da F1, vira 1'17"475.
Alboreto faz 1'17"550.
Boutsen marca 1'17"387.
Alesi registra 1'17"512.
Berger vem para sua volta e faz 1'17"277.
Brundle vira 1'17"127.
De Angelis marca 1'16"762.
Prost registra 1'16"535 e toma a ponta do treino.
O campeão da temporada Senna fecha a primeira sessão virando 1'16"575 e ficando com a segunda posição.

Classificação - 1ª Sessão:

Alain PROST (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'16"535
Ayrton SENNA (Savoia/Honda/Goodyear) 1'16"575
Riccardo PATRESE (Potere/Ferrari/Pirelli) 1'16"747
Elio DE ANGELIS (Savoia/Honda/Goodyear) 1'16"762
Stefan JOHANSSON (Potere/Ferrari/Pirelli) 1'16"912
Nelson PIQUET (Biscazzi/Renault/Goodyear) 1'17"001
Nigel MANSELL (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'17"003
Martin BRUNDLE (Biscazzi/Renault/Goodyear) 1'17"127
Gerhard BERGER (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'17"277
10º Thierry BOUTSEN (Williams/Judd/Goodyear) 1'17"387
11º Stefan BELLOF (Williams/Judd/Goodyear) 1'17"475
12º Jean ALESI (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'17"512
13º Alessandro NANNINI (Vector/Judd/Pirelli) 1'17"528
14º Michele ALBORETO (Nürburg/Lamborghini/Goodyear) 1'17"550
15º Derek WARWICK (Project Four/Judd/Goodyear) 1'17"743
16º Ivan CAPELLI (Minardi/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'17"822
17º Stefano MODENA (Minardi/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'17"831
18º Johnny HERBERT (Vector/Judd/Pirelli) 1'17"834
19º Eric BERNARD (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'17"888
20º Nicola LARINI (Project Four/Judd/Goodyear) 1'17"995
21º Alex CAFFI (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'18"013
22º Satoru NAKAJIMA (Nürburg/Lamborghini/Goodyear) 1'18"073
23º Maurício GUGELMIN (Coloni/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'18"273
24º Emanuele PIRRO (Coloni/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'18"430
25º Olivier GROUILLARD (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'18"623
26º Bertrand GACHOT (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'18"658
27º Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'18"720
28º Gianni MORBIDELLI (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'18"840
29º Yannick DALMAS (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'18"886
30º Gabriele TARQUINI (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'19"016

2ª Sessão

Tarquini abre a segunda sessão, mas vem muito lento e parece ter problemas mecânicos. O italiano retorna aos boxes e está fora da corrida.
Dalmas vira 1'18"560 e sobe para vigésimo quinto.
Grouillard faz 1'18"507 e recupera a posição perdida para o companheiro.
Morbidelli marca 1'18"680, não conseguindo a classificação. A Tyrant fica mesmo em último no campeonato, vivendo a pior crise de sua história.
Gachot registra 1'18"696 e não consegue melhorar seu tempo, ficando fora da corrida mais uma vez.
Suzuki vira 1'18"269, pulando para vigésimo terceiro e garantindo seu lugar no grid. Dalmas fica fora.
Warwick faz 1'17"591 e segue na mesma posição.
Nannini marca 1'17"739 e não consegue melhorar seu tempo.
Patrese vira 1'16"587, melhorando seu tempo, mas não o suficiente para superar Prost e Senna.
Larini registra 1'17"457 e pula para décimo primeiro com a Project Four.
Johansson faz 1'16"407 e toma a ponta! Bela volta do sueco, ajudado pelos pneus Pirelli que se adaptaram muito bem a este tipo de pista!
Modena vem para sua volta. O italiano marca 1'17"432, décimo primeiro tempo.
Piquet vira 1'16"788 e segue em sexto.
Mansell marca 1'16"553, subindo para terceiro.
Pirro faz 1'18"087 e sobe para vigésimo terceiro.
Gugelmin registra 1'18"111 e fica logo atrás do companheiro.
Bernard vira 1'17"563, décimo sétimo tempo.
Caffi marca 1'17"887, não conseguindo melhorar sua posição.
Capelli faz 1'17"769, pouco melhorando seu tempo.
Herbert registra 1'17"641 e supera o italiano.
Nakajima é o próximo. O japonês vira 1'17"562 e sobe para décimo sétimo.
Bellof faz 1'17"303 e pula para décimo.
Alboreto marca 1'17"515, superando Nannini.
Boutsen vira 1'17"346, não conseguindo recuperar a décima posição.
Alesi registra 1'17"352, décimo segundo tempo.
Berger faz 1'16"686 e pula para sexto.
Brundle marca 1'16"836 e segue em nono.
De Angelis extrai tudo de seu Savoia e consegue 1'16"343, tomando a ponta do treino! O italiano precisa mostrar serviço para seguir na Savoia no ano que vem e vai fazendo sua parte.
Prost vira 1'16"482 e não sai da terceira posição.
Senna fecha o treino fazendo 1'16"508 e ficando com a quarta posição. De Angelis é pole!

Classificação - Final:

Elio DE ANGELIS (Savoia/Honda/Goodyear) 1'16"343
Stefan JOHANSSON (Potere/Ferrari/Pirelli) 1'16"407
Alain PROST (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'16"482
Ayrton SENNA (Savoia/Honda/Goodyear) 1'16"508
Nigel MANSELL (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'16"553
Riccardo PATRESE (Potere/Ferrari/Pirelli) 1'16"587
Gerhard BERGER (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'16"686
Nelson PIQUET (Biscazzi/Renault/Goodyear) 1'16"788
Martin BRUNDLE (Biscazzi/Renault/Goodyear) 1'16"836
10º Stefan BELLOF (Williams/Judd/Goodyear) 1'17"303
11º Thierry BOUTSEN (Williams/Judd/Goodyear) 1'17"346
12º Jean ALESI (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'17"352
13º Stefano MODENA (Minardi/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'17"432
14º Nicola LARINI (Project Four/Judd/Goodyear) 1'17"457
15º Michele ALBORETO (Nürburg/Lamborghini/Goodyear) 1'17"515
16º Alessandro NANNINI (Vector/Judd/Pirelli) 1'17"528
17º Satoru NAKAJIMA (Nürburg/Lamborghini/Goodyear) 1'17"562
18º Eric BERNARD (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'17"563
19º Derek WARWICK (Project Four/Judd/Goodyear) 1'17"591
20º Johnny HERBERT (Vector/Judd/Pirelli) 1'17"641
21º Ivan CAPELLI (Minardi/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'17"769
22º Alex CAFFI (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'17"887
23º Emanuele PIRRO (Coloni/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'18"087
24º Maurício GUGELMIN (Coloni/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'18"111
25º Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'18"269
26º Olivier GROUILLARD (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'18"507

27º Yannick DALMAS (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'18"560
28º Bertrand GACHOT (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'18"658
29º Gianni MORBIDELLI (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'18"680
30º Gabriele TARQUINI (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'19"016
31º JJ LEHTO (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'19"275
32º Martin DONNELLY (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'19"387

Quebras/Acidentes:

Tarquini =($0)= câmbio

Gachot =($0)= vela
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3892
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1990 - 16ª Corrida - GP da Austrália Empty Pilotos reclamando dos acertos

Mensagem  Saimon 18/8/2019, 15:38

#21 JJ Lehto
#22 Martin Donnelly
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3892
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1990 - 16ª Corrida - GP da Austrália Empty Corrida

Mensagem  Saimon 25/8/2019, 17:52

Domingo de sol em Adelaide. Os carros estão no grid recebendo os últimos ajustes para a derradeira etapa da temporada. De Angelis é o pole, com Johansson ao seu lado, em seu Potere-Ferrari calçando pneus Pirelli. Prsot e Senna largam na segunda fila, seguidos por Mansell e Patrese. Berger e Piquet partem da quarta fila, com Brundle e Bellof fechando o top-10. A Williams precisa desesperadamente de um grande resultado hoje para manter seu patrocínio e salvar suas finanças, que estão em situação muito crítica. Se falhar, corre o risco de não vermos o time inglês na próxima temporada. Conseguindo um bom resultado ou não, esta é a ultima corrida de Bellof, que já anunciou a mudança para o Mundial de Esporte Protótipos na próxima temporada. Outro que pode estar se despedindo é o bicampeão Nelson Piquet. Insatisfeito com a falta de competitividade na Biscazzi, o brasileiro pode estar partindo para a Indy.
Quanto à estratégias de corrida, novamente temos a grande maioria dos pilotos partindo com pneus super macios ou macios, com uma parada durante a corrida para troca de pneus. Larini, Warwick, Gugelmin e Grouillard são os únicos que utilizarão compostos duros visando não parar. Entre os ponteiros, Senna, Mansell, Berger e Bellof partem de super macios, enquanto os demais carros das cinco primeiras filas largam de macios.
A direção de prova ordena a saída dos carros para a volta de apresentação. Após aquecerem os pneus, todos realinham. Em instantes teremos a largada.

Largada: De Angelis - Johansson - Prost - Senna - Mansell - Patrese - Berger - Piquet - Brundle - Bellof - Boutsen - Alesi - Modena - Larini - Alboreto - Nannini - Nakajima - Bernard - Warwick - Herbert - Capelli - Caffi - Pirro - Gugelmin - Suzuki - Grouillard

[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas e sobe o giro dos motores. Segundos depois acendem as luzes verdes e começa o GP da Austrália! De Angelis fecha para cima Johansson, enquanto Mansell faz grande largada, deixando Prost e Senna para trás e vindo para cima dos dois. Na primeira curva, De Angelis segura o britânico, que fica em segundo. No meio do pelotão, Nannini fecha Nakajima e os dois se chocam, ficando na área de escape da primeira curva. Mansell já vem pra cima de De Angelis. Johansson segura Prost. Alesi força por dentro na Stag e deixa Brundle para trás. Alboreto pressiona Boutsen. Bernard vem por dentro na Stag e passa Larini. Capelli sai do vácuo de Caffi e faz a ultrapassagem por dentro na freada da Roundabout. Na Forster, Mansell força por dentro e toma a ponta de De Angelis! Que começo de prova do Leão!

Fim da 1ª Volta: Mansell - De Angelis - Johansson - Prost - Senna - Patrese - Berger - Piquet - Alesi - Brundle - Bellof - Boutsen - Alboreto - Modena - Bernard - Larini - Herbert - Warwick - Capelli - Caffi - Suzuki - Pirro - Gugelmin - Grouillard - Nannini(fora) - Nakajima(fora)

[Volta 2] Johansson vai segurando Prost, em briga valendo a terceira posição. Herbert vem por dentro no final da Wakefield e deixa Larini para trás. Capelli força por dentro na Stag e passa Warwick. Prost sai do vácuo de Johansson e vem por dentro na Roundabout, conseguindo a ultrapassagem.

Fim da 2ª Volta: Mansell - De Angelis - Prost - Johansson - Senna - Patrese - Berger - Piquet - Alesi - Brundle - Bellof - Boutsen - Alboreto - Modena - Bernard - Herbert - Larini - Capelli - Warwick - Caffi - Suzuki - Pirro - Gugelmin - Grouillard

[Volta 3] Johansson agora segura Senna, que traz Patrese, Berger, Piquet e Alesi consigo. Alboreto segue pressionando Boutsen. Capelli vem por dentro na curva 1 e passa Larini. Caffi passa Warwick no mesmo ponto.

Fim da 3ª Volta: Mansell - De Angelis - Prost - Johansson - Senna - Patrese - Berger - Piquet - Alesi - Brundle - Bellof - Boutsen - Alboreto - Modena - Bernard - Herbert - Capelli - Larini - Caffi - Warwick - Suzuki - Pirro - Gugelmin - Grouillard

[Volta 4] Prost cola em De Angelis. Alesi pressiona Piquet. Senna sai do vácuo de Johansson e vem por dentro na freada da Roundabout para tomar a quarta posição. Caffi vem pra cima de Larini.

Fim da 4ª Volta: Mansell - De Angelis - Prost - Senna - Johansson - Patrese - Berger - Piquet - Alesi - Brundle - Bellof - Boutsen - Alboreto - Modena - Bernard - Herbert - Capelli - Larini - Caffi - Warwick - Suzuki - Pirro - Gugelmin - Grouillard

[Volta 5] Prost pressiona De Angelis. Capelli vem pra cima de Herbert. Caffi vem por dentro na curva 1 e passa Larini. Patrese vem por dentro na Roundabout e deixa o companheiro Johansson para trás. Berger já cola no sueco. Alesi segue pressionando Piquet.

Fim da 5ª Volta: Mansell - De Angelis - Prost - Senna - Patrese - Johansson - Berger - Piquet - Alesi - Brundle - Bellof - Boutsen - Alboreto - Modena - Bernard - Herbert - Capelli - Caffi - Larini - Warwick - Suzuki - Pirro - Gugelmin - Grouillard

[Volta 6] De Angelis segura Prost na curva 1. Senna cola nos dois. Berger pressiona Johansson. Alesi segue na cola de Piquet. Boutsen continua segurando Alboreto. Capelli sai do vácuo de Herbert e vem por dentro na Roundabout para fazer a ultrapassagem. Warwick cola em Larini, trazendo Suzuki e Pirro consigo.

Fim da 6ª Volta: Mansell - De Angelis - Prost - Senna - Patrese - Johansson - Berger - Piquet - Alesi - Brundle - Bellof - Boutsen - Alboreto - Modena - Bernard - Capelli - Herbert - Caffi - Larini - Warwick - Suzuki - Pirro - Gugelmin - Grouillard

[Volta 7] Mansell abre 3,8 segundos na frente. De Angelis, Prost e Senna seguem colados. Berger força por dentro no final da Wakefield e passa Johansson. Boutsen fecha Alboreto na curva 1 e vai resistindo. Capelli vem pra cima de Bernard. Warwick vem por dentro na Roundabout e passa Larini.

Fim da 7ª Volta: Mansell - De Angelis - Prost - Senna - Patrese - Berger - Johansson - Piquet - Alesi - Brundle - Bellof - Boutsen - Alboreto - Modena - Bernard - Capelli - Herbert - Caffi - Warwick - Larini - Suzuki - Pirro - Gugelmin - Grouillard

[Volta 8] Prost fecha Senna na Roundabout e mantém a terceira posição. Alesi continua pressionando Piquet. Bernard segura Capelli. Suzuki ataca Larini.
[Volta 9] Prost segura Senna agora na curva 1 e vai resistindo. Patrese se junta aos dois. Tentanto atacar Bernard, Capelli espalha na curva 5 e acaba no guard-rail. Felizmente tudo bem com o italiano. Caffi vem parando após a Stag, com problemas mecânicos. Larini solta fumaça na reta Brabham e é outro que vai parando.

Fim da 9ª Volta: Mansell - De Angelis - Prost - Senna - Patrese - Berger - Johansson - Piquet - Alesi - Brundle - Bellof - Boutsen - Alboreto - Modena - Bernard - Herbert - Warwick - Suzuki - Pirro - Gugelmin - Grouillard - Capelli(fora) - Caffi(fora) - Larini(fora)

[Volta 10] Mansell segue voando na frente e já abre 5,9 segundos de vantagem sobre De Angelis. Prost, Senna e Patrese seguem colados no italiano.

Fim da 10ª Volta: Mansell - De Angelis - Prost - Senna - Patrese - Berger - Johansson - Piquet - Alesi - Brundle - Bellof - Boutsen - Alboreto - Modena - Bernard - Herbert - Warwick - Suzuki - Pirro - Gugelmin - Grouillard

[Volta 11] De Angelis segura Prost na curva 1. Senna tenta atacar nas curvas seguintes, mas o francês não dá espaço. Patrese segue de perto. Alesi continua na cola de Piquet.
[Volta 12] Senna balança de um lado para o outro na reta Brabham, tentando achar uma brecha para passar Prost. Patrese segue de perto e Berger se junta ao bolo. Modena vem soltando fumaça na reta Brabham e é mais um a abandonar a prova. A Minardi dá adeus à temporada sem conseguir marcar pontos.

Fim da 12ª Volta: Mansell - De Angelis - Prost - Senna - Patrese - Berger - Johansson - Piquet - Alesi - Brundle - Bellof - Boutsen - Alboreto - Bernard - Herbert - Warwick - Suzuki - Pirro - Gugelmin - Grouillard - Modena(fora)

[Volta 13] Warwick vem parando na Wakefield e é mais um com problemas. Prost segura Senna na Roundabout mais uma vez. Alboreto segue pressionando Boutsen.

Fim da 13ª Volta: Mansell - De Angelis - Prost - Senna - Patrese - Berger - Johansson - Piquet - Alesi - Brundle - Bellof - Boutsen - Alboreto - Bernard - Herbert - Suzuki - Pirro - Gugelmin - Grouillard - Warwick(fora)

[Volta 14] De Angelis, Prost, Senna, Patrese e Berger seguem juntos. Alesi tenta forçar por dentro para cima de Piquet na Stag, mas não há espaço e os dois se chocam. O carro do francês sobre na traseira do Biscazzi e os dois páram enroscados junto ao guard-rail. Bandeira amarela no local enquanto os fiscais trabalham para remover os carros. Fim de corrida prematuro e melancólico para Piquet, no que pode ser sua despedida da F1. Herbert vem pra cima de Bernard.

Fim da 14ª Volta: Mansell - De Angelis - Prost - Senna - Patrese - Berger - Johansson - Brundle - Bellof - Boutsen - Alboreto - Bernard - Herbert - Suzuki - Pirro - Gugelmin - Grouillard - Piquet(fora) - Alesi(fora)

[Volta 15] De Angelis vai segurando Prost. Senna acompanha de perto e, após pegar o vácuo do francês na saída da Malthouse, tira de lado na freada da Roundabout e faz a ultrapassagem.

Fim da 15ª Volta: Mansell - De Angelis - Senna - Prost - Patrese - Berger - Johansson - Brundle - Bellof - Boutsen - Alboreto - Bernard - Herbert - Suzuki - Pirro - Gugelmin - Grouillard

[Volta 16] Senna vem pra cima de De Angelis. Patrese ataca Prost, com Berger seguindo de perto.
[Volta 17] Senna pressiona De Angelis, enquanto Prost, Patrese e Berger seguem logo atrás.
[Volta 18] Senna vem por dentro na curva 1 e passa De Angelis, assumindo a segunda posição. Logo na seqüência, Patrese força por dentro também na primeira curva para passar Prost.

Fim da 18ª Volta: Mansell - Senna - De Angelis - Patrese - Prost - Berger - Johansson - Brundle - Bellof - Boutsen - Alboreto - Bernard - Herbert - Suzuki - Pirro - Gugelmin - Grouillard

[Volta 19] Patrese cola em De Angelis e traz a fila com Prost e Berger.
[Volta 20] Mansell tem 12,1 segundos de vantagem sobre Senna. Patrese vai pressionando De Angelis.
[Volta 21] De Angelis segura Patrese na curva 1. Berger pressiona Prost. Bellof vem pra cima de Brundle.
[Volta 22] Patrese força por dentro no final da Wakefield para passar De Angelis. Os dois chegam a tocar roda com roda e o italiano da Potere leva a melhor. Briga quente pelo terceiro posto! Os pneus Pirelli vão ajudando a Potere a escalar posições! Bellof sai do vácuo de Brundle e vem por dentro na Roundabout para ganhar a posição.

Fim da 22ª Volta: Mansell - Senna - Patrese - De Angelis - Prost - Berger - Johansson - Bellof - Brundle - Boutsen - Alboreto - Bernard - Herbert - Suzuki - Pirro - Gugelmin - Grouillard

[Volta 23] Boutsen vem pra cima de Brundle, trazendo Alboreto consigo. O ritmo do britânico vem caindo.
[Volta 24] Prost volta a pressionar De Angelis, trazendo Berger consigo. Mansell pega tráfego. Boutsen sai do vácuo de Brundle e faz a ultrapassagem por dentro na Roundabout.

Fim da 24ª Volta: Mansell - Senna - Patrese - De Angelis - Prost - Berger - Johansson - Bellof - Boutsen - Brundle - Alboreto - Bernard - Herbert - Suzuki - Pirro - Gugelmin - Grouillard(1)

[Volta 25] Alboreto passa Brundle na curva 1.

Fim da 25ª Volta: Mansell - Senna - Patrese - De Angelis - Prost - Berger - Johansson - Bellof - Boutsen - Alboreto - Brundle - Bernard - Herbert - Suzuki - Pirro - Gugelmin(1) - Grouillard(1)

[Volta 26] Berger pressiona Prost.
[Volta 27] Prost volta a ameaçar De Angelis, com Berger seguindo de perto.
[Volta 28] Herbert tem problemas e recolhe para os boxes para abandonar a prova.

Fim da 28ª Volta: Mansell - Senna - Patrese - De Angelis - Prost - Berger - Johansson - Bellof - Boutsen - Alboreto - Brundle - Bernard - Suzuki - Pirro - Herbert(fora) - Gugelmin(1) - Grouillard(1)

[Volta 29] Prost segue na cola de De Angelis, trazendo Berger consigo. Gugelmin vem soltando fumaça na reta Brabham e vai parando.

Fim da 29ª Volta: Mansell - Senna - Patrese - De Angelis - Prost - Berger - Johansson - Bellof - Boutsen - Alboreto - Brundle - Bernard - Suzuki - Pirro - Grouillard(1) - Herbert(fora) - Gugelmin(fora)

[Volta 30] Berger ameaça por dentro na curva 1, mas Prost bloqueia o austríaco.

Fim da 30ª Volta: Mansell - Senna - Patrese - De Angelis - Prost - Berger - Johansson - Bellof - Boutsen - Alboreto - Brundle - Bernard - Suzuki - Pirro - Grouillard(1)

[Volta 31] De Angelis, Prost e Berger seguem juntos, enquanto Patrese abre 2,1 segundos em relação ao grupo.
[Volta 32] Mansell já abre 16,1 segundos na frente.
[Volta 33] O britânico segue firme na ponta, se livrando dos retardatários.

Fim da 33ª Volta: Mansell - Senna - Patrese - De Angelis - Prost - Berger - Johansson - Bellof - Boutsen - Alboreto - Brundle - Bernard - Suzuki - Pirro(1) - Grouillard(1)

[Volta 34] Berger nos boxes para troca de pneus. Belo trabalho da Rocca: 6,3 segundos.

Fim da 34ª Volta: Mansell - Senna - Patrese - De Angelis - Prost - Johansson - Bellof - Boutsen - Alboreto - Berger - Brundle - Bernard - Suzuki - Pirro(1) - Grouillard(1)

[Volta 35] Berger volta logo atrás de Brundle.

Fim da 35ª Volta: Mansell - Senna - Patrese - De Angelis - Prost - Johansson - Bellof - Boutsen - Alboreto - Brundle - Berger - Bernard - Suzuki(1) - Pirro(1) - Grouillard(1)

[Volta 36] Berger passa Brundle por dentro na curva 4. Alboreto volta a pressionar Boutsen. Pirro nos boxes.

Fim da 36ª Volta: Mansell - Senna - Patrese - De Angelis - Prost - Johansson - Bellof - Boutsen - Alboreto - Berger - Brundle - Bernard - Suzuki(1) - Grouillard(1) - Pirro(1)

[Volta 37] Alboreto segue pressionando Boutsen.
[Volta 38] Boutsen vai segurando Alboreto. O líder Mansell vai aos boxes. 7,7 a parada do britânico.

Fim da 38ª Volta: Senna - Patrese - De Angelis - Prost - Mansell - Johansson - Bellof - Boutsen - Alboreto - Berger - Brundle - Bernard - Suzuki - Grouillard(1) - Pirro(1)

[Volta 39] Prost segue na cola de De Angelis. Boutsen fecha Alboreto na curva 1 e vai resistindo.
[Volta 40] Boutsen continua segurando Alboreto. Patrese nos boxes. A Potere faz a troca em 7,9 segundos.

Fim da 40ª Volta: Senna - De Angelis - Prost - Mansell - Johansson - Bellof - Patrese - Boutsen - Alboreto - Berger - Brundle - Bernard - Suzuki - Grouillard(1) - Pirro(1)

[Volta 41] Mansell vem se aproximando de De Angelis e Prost. Pirro cola em Grouillard. Johansson nos boxes. 7,6 o trabalho da Potere. Bellof também faz sua troca. Suzuki é outro que entra para trocar pneus.

Fim da 41ª Volta: Senna - De Angelis - Prost - Mansell - Patrese - Boutsen - Alboreto - Berger - Johansson - Brundle - Bernard - Bellof - Suzuki(1) - Grouillard(1) - Pirro(1)

[Volta 42] Mansell chega em Prost. Pirro vem por dentro na freada da Roundabout e faz a ultrapassagem sobre Grouillard. Boutsen e Alboreto nos boxes. Bernard também faz sua parada.

Fim da 42ª Volta: Senna - De Angelis - Prost - Mansell - Patrese - Berger - Brundle - Johansson - Bellof - Boutsen - Alboreto - Bernard(1) - Suzuki(1) - Pirro(1) - Grouillard(1)

[Volta 43] Johansson passa Brundle na curva 1. O piloto da Biscazzi segue lento. De Angelis e Prost entram juntos nos boxes. A Fittipaldi trabalha ligeiramente mais rápido que a Savoia e tenta devolver Prost à frente, mas De Angelis vinha passando pelo box da equipe brasileira e os dois quase se chocam! De Angelis fica à frente!

Fim da 43ª Volta: Senna - Mansell - Patrese - De Angelis - Prost - Berger - Johansson - Brundle - Bellof - Boutsen - Alboreto - Bernard(1) - Suzuki(1) - Pirro(1) - Grouillard(1)

[Volta 44] Senna segue na ponta, administrando seus pneus super macios.
[Volta 45] Prost pressiona De Angelis. Brundle nos boxes. A equipe Biscazzi troca os pneus enquanto checa o motor. Após alguma análise e conversa com o piloto, decidem que não havia como continuar. Brundle está fora.

Fim da 45ª Volta: Senna - Mansell - Patrese - De Angelis - Prost - Berger - Johansson - Bellof - Boutsen - Alboreto - Brundle(fora) - Bernard(1) - Suzuki(1) - Pirro(1) - Grouillard(1)

[Volta 46] De Angelis vem descontando a diferença em relação a Patrese, trazendo Prost consigo.

Fim da 46ª Volta: Senna - Mansell - Patrese - De Angelis - Prost - Berger - Johansson - Bellof - Boutsen - Alboreto - Bernard(1) - Suzuki(1) - Pirro(1) - Grouillard(1) - Brundle(fora)

[Volta 47] Senna segue na ponta, com 8,7 segundos de vantagem sobre Mansell.

Fim da 47ª Volta: Senna - Mansell - Patrese - De Angelis - Prost - Berger - Johansson - Bellof - Boutsen - Alboreto - Bernard(1) - Suzuki(1) - Pirro(1) - Grouillard(1)

[Volta 48] De Angelis cola em Patrese. Prost também chega.
[Volta 49] Patrese segura De Angelis com unhas e dentes. Prost segue de perto.
[Volta 50] De Angelis sai do vácuo de Patrese e usa a potência do motor Honda para chegar em vantagem e fazer a ultrapassagem por dentro na Roundabout. O líder Senna vai aos boxes. 6,8 o trabalho da Savoia.

Fim da 50ª Volta: Mansell - Senna - De Angelis - Patrese - Prost - Berger - Johansson - Bellof - Boutsen - Alboreto - Bernard(1) - Suzuki(1) - Pirro(1) - Grouillard(1)

[Volta 51] Patrese fecha Prost na freada da Roundabout e vai resistindo. Pirro cola em Suzuki e pressiona.
[Volta 52] Mansell tem 17,1 segundos de vantagem sobre Senna. O britânico vai rumando para mais uma vitória na temporada, na qual neste momento vai conquistando o vice-campeonato. Pressionado, Suzuki espalha na curva 4 e pára no guard-rail. Felizmente tudo bem com o japonês. Prost sai do vácuo de Patrese e toma a linha de dentro na freada da Roundabout para ganhar a quarta posição.

Fim da 52ª Volta: Mansell - Senna - De Angelis - Prost - Patrese - Berger - Johansson - Bellof - Boutsen - Alboreto - Bernard(1) - Pirro(1) - Grouillard(1) - Suzuki(fora)

[Volta 53] De Angelis vem 9,1 segundos atrás de Senna, na terceira posição.

Fim da 53ª Volta: Mansell - Senna - De Angelis - Prost - Patrese - Berger - Johansson - Bellof - Boutsen - Alboreto - Bernard(1) - Pirro(1) - Grouillard(1)

[Volta 54] Prost vem 1,3 segundo atrás de De Angelis e tenta se aproximar para brigar pelo pódium.
[Volta 55] Mansell e Senna vêm em ritmos parecidos. A diferença entre ambos estabiliza em 17,0 segundos.
[Volta 56] A diferença entre De Angelis e Prost cai para 1,1 segundo.
[Volta 57] Senna vem soltando fumaça na reta Brabham! A Savoia lhe deixa a pé mais uma vez! Se o sistema de pontuação sem descartes ainda estivesse valendo, o brasileiro poderia estar perdendo o tetracampeonato agora!

Fim da 57ª Volta: Mansell - De Angelis - Prost - Patrese - Berger - Johansson - Bellof - Boutsen - Alboreto - Senna(fora) - Bernard(1) - Pirro(1) - Grouillard(1)

[Volta 58] Agora Mansell é líder com 25,8 segundos de vantagem sobre De Angelis.

Fim da 58ª Volta: Mansell - De Angelis - Prost - Patrese - Berger - Johansson - Bellof - Boutsen - Alboreto - Bernard(1) - Pirro(1) - Grouillard(1) - Senna(fora)

[Volta 59] Prost segue se aproximando aos poucos de De Angelis.

Fim da 59ª Volta: Mansell - De Angelis - Prost - Patrese - Berger - Johansson - Bellof - Boutsen - Alboreto - Bernard(1) - Pirro(1) - Grouillard(1)

[Volta 60] Com Bellof em sétimo e Boutsen em oitavo, a Williams vai garantindo boa premiação nesta prova, o que pode ser a salvação financeira do time.
[Volta 61] Mansell livra-se de mais um retardatário e segue rumo à vitória.

Fim da 61ª Volta: Mansell - De Angelis - Prost - Patrese - Berger - Johansson - Bellof - Boutsen - Alboreto - Bernard(1) - Pirro(1) - Grouillard(2)

[Volta 62] Prost vem chegando em De Angelis.
[Volta 63] Mansell vai deixando os retardatários para trás.

Fim da 63ª Volta: Mansell - De Angelis - Prost - Patrese - Berger - Johansson - Bellof - Boutsen - Alboreto(1) - Bernard(1) - Pirro(1) - Grouillard(2)

[Volta 64] Berger vem na quinta posição, marcando mais dois pontos para a Rocca, consolidada na terceira posição entre os construtores. Grande temporada do time italiano.
[Volta 65] Prost cola em De Angelis.
[Volta 66] De Angelis vem 25,0 segundos atrás de Mansell, com Prost colado atrás de si.
[Volta 67] Prost pressiona De Angelis, valendo a segunda posição.
[Volta 68] Mansell vai engolindo mais um retardatário.

Fim da 68ª Volta: Mansell - De Angelis - Prost - Patrese - Berger - Johansson - Bellof - Boutsen(1) - Alboreto(1) - Bernard(1) - Pirro(1) - Grouillard(2)

[Volta 69] Prost segue na cola de De Angelis, porém o italiano tem mais potência e distancia-se do francês nas retas.

Fim da 69ª Volta: Mansell - De Angelis - Prost - Patrese - Berger - Johansson - Bellof(1) - Boutsen(1) - Alboreto(1) - Bernard(1) - Pirro(1) - Grouillard(2)

[Volta 70] Prost vai pressionando De Angelis.
[Volta 71] De Angelis e Prost são os mais rápidos da pista neste momento e seguem colados.
[Volta 72] O francês não sai da cola do italiano, embora não consiga esboçar um ataque mais incisivo.
[Volta 73] Boutsen parando na Flinders! O belga vem muito lento, enquanto os mecânicos da Williams levam as mãos à cabeça. A oitava posição representava dinheiro importante para os cofres do time inglês, que vive grave crise financeira! O futuro da Williams é incerto, enquanto Boutsen é obrigado a encostar o carro e abandonar a prova!

Fim da 73ª Volta: Mansell - De Angelis - Prost - Patrese - Berger - Johansson - Bellof(1) - Alboreto(1) - Bernard(1) - Boutsen(fora) - Pirro(2) - Grouillard(2)

[Volta 74] Prost segue atrás de De Angelis. Pirro herda a posição de Boutsen e entra no top-10, resultado importante para a Coloni.

Fim da 74ª Volta: Mansell - De Angelis - Prost - Patrese - Berger - Johansson - Bellof(1) - Alboreto(1) - Bernard(1) - Pirro(2) - Grouillard(2) - Boutsen(fora)

[Volta 75] De Angelis vai segurando a segunda posição. Prost tenta arranjar espaço.

Fim da 75ª Volta: Mansell - De Angelis - Prost - Patrese - Berger - Johansson - Bellof(1) - Alboreto(1) - Bernard(1) - Pirro(2) - Grouillard(2)

[Volta 76] Prost ameaça vir por dentro na curva 1, mas recolhe.
[Volta 77] Mansell administra a vantagem na frente, que neste momento está em 23,9 segundos em relação a De Angelis.
[Volta 78] Prost volta a ameçar De Angelis na curva 1.
[Volta 79] De Angelis defende bem a segunda posição e não dá espaço para Prost.
[Volta 80] Com Patrese em quarto e Johansson em sexto, a Potere volta a marcar pontos pontos, embora insuficientes para superar a Biscazzi no campeonato.
[Volta 81] Mansell abre a última volta. Com tranqüilidade, o britânico contorna as últimas curvas, aponta na reta e recebe a bandeirada para vencer o GP da Austrália! Festa da Fittipaldi! O Leão garante o vice-campeonato! De Angelis segura Prost e chega em segundo. Patrese, Berger e Johansson fecham a zona de pontuação.

Fim da Corrida: Mansell - De Angelis - Prost - Patrese - Berger - Johansson - Bellof(1) - Alboreto(1) - Bernard(1) - Pirro(2) - Grouillard(2)

Classificação - Final:

Nigel MANSELL (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1h45'29"375
Elio DE ANGELIS (Savoia/Honda/Goodyear) +23"901
Alain PROST (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) +24"274
Riccardo PATRESE (Potere/Ferrari/Pirelli) +41"226
Gerhard BERGER (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) +50"038
Stefan JOHANSSON (Potere/Ferrari/Pirelli) +1'10"699
Stefan BELLOF (Williams/Judd/Goodyear) +1 volta
Michele ALBORETO (Nürburg/Lamborghini/Goodyear) +1 volta
Eric BERNARD (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) +1 volta
10º Emanuele PIRRO (Coloni/Ford-Cosworth/Goodyear) +2 voltas
11º Olivier GROUILLARD (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) +2 voltas

AB Thierry BOUTSEN (Williams/Judd/Goodyear) 71 voltas
AB Ayrton SENNA (Savoia/Honda/Goodyear) 56 voltas
AB Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 50 voltas
AB Martin BRUNDLE (Biscazzi/Renault/Goodyear) 45 voltas
AB Johnny HERBERT (Vector/Judd/Pirelli) 27 voltas
AB Maurício GUGELMIN (Coloni/Ford-Cosworth/Goodyear) 27 voltas
AB Nelson PIQUET (Biscazzi/Renault/Goodyear) 13 voltas
AB Jean ALESI (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) 13 voltas
AB Derek WARWICK (Project Four/Judd/Goodyear) 12 voltas
AB Stefano MODENA (Minardi/Ford-Cosworth/Pirelli) 11 voltas
AB Ivan CAPELLI (Minardi/Ford-Cosworth/Pirelli) 8 voltas
AB Alex CAFFI (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 8 voltas
AB Nicola LARINI (Project Four/Judd/Goodyear) 8 voltas
AB Alessandro NANNINI (Vector/Judd/Pirelli) 0 voltas
AB Satoru NAKAJIMA (Nürburg/Lamborghini/Goodyear) 0 voltas

NQ Yannick DALMAS (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli)
NQ Bertrand GACHOT (Larrousse/Lamborghini/Goodyear)
NQ Gianni MORBIDELLI (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear)
NQ Gabriele TARQUINI (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear)
NPQ JJ LEHTO (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli)
NPQ Martin DONNELLY (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli)

Quebras/Acidentes:

Nakajima =($200)= acidente

Nannini =($200)= acidente

Capelli =($200)= acidente

Caffi =($0)= transmissão

Larini =($0)= motor

Modena =($0)= motor

Warwick =($0)= acelerador

Alesi =($200)= acidente

Piquet =($200)= acidente

Brundle =($0)= ignição

Herbert =($0)= vazamento de óleo

Gugelmin =($0)= motor

Suzuki =($200)= acidente

Senna =($0)= motor

Boutsen =($0)= câmbio
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3892
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1990 - 16ª Corrida - GP da Austrália Empty Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon 25/8/2019, 18:03

1990 - 16ª Corrida - GP da Austrália Classi26
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3892
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1990 - 16ª Corrida - GP da Austrália Empty Re: 1990 - 16ª Corrida - GP da Austrália

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos