1989 - 16ª Corrida - GP da Austrália

Ir em baixo

1989 - 16ª Corrida - GP da Austrália Empty 1989 - 16ª Corrida - GP da Austrália

Mensagem  Saimon em 30/1/2019, 18:56

Data fictícia: Início do Mês 11

Circuito: Adelaide

Extensão: 3,780 km (81 voltas / 306,180 km no total)


Dados dos treinos livres:

Velocidade Média: Média-Baixa
Acertos: Trata-se de um circuito de rua único, com a típica seqüência de curvas lentas, exigindo boa aderência, e alto bumping, mas combinado com um trecho veloz (reta Brabham). Usa-se bastante os freios, embora não possua freadas muito fortes, exceto pelo cotovelo Roundabout.
Pneus: Desgaste normal, alta temperatura favorece Pirelli
Motores: Sem observações

Traçado:

1989 - 16ª Corrida - GP da Austrália Adelai10


Condições Climáticas:

Treinos: parcialmente nublado, 21 a 24°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Corrida: chuvoso, 17 a 20°C, pista molhada (chuva deve permanecer até o fim da prova, mantendo a pista molhada)


Prazo para envio dos formulários de corrida: 12:00h de 02/02/2019 (sábado)

Obs.: horário de Brasília. Enviar formulários de corrida por e-mail para: saimonbcruz@yahoo.com.br
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 2624
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 33
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

1989 - 16ª Corrida - GP da Austrália Empty Treinos

Mensagem  Saimon em 30/1/2019, 18:57

Pré-Qualificação

A F1 chega em clima de festa para a última etapa da temporada 1989. Com os títulos de pilotos e construtores já decididos, muitas equipes já estão pensando apenas na próxima temporada. Não é o caso das equipes que participam da Pré-Qualificação: é preciso largar para manterem-se vivas.
Tarquini abre os trabalhos virando 1'19"451.
Pirro faz 1'19"720.
Gachot marca 1'19"196.
Dalmas registra 1'19"178.
Gugelmin vem na seqüência e faz 1'19"505. Seu companheiro Pirro é eliminado.
Caffi vem muito lento e nem chega a abrir volta. O italiano retorna aos boxes e deixa o treino, com problemas mecânicos.
Donnelly vira 1'18"795, tomando a ponta da sessão. Gugelmin eliminado.
Larini registra 1'18"619 e fecha a Pré-Qualificação na primeira posição. Tarquini está fora.

Classificação - Pré-Qualificação:

Nicola LARINI (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'18"619
Martin DONNELLY (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'18"795
Yannick DALMAS (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'19"178
Bertrand GACHOT (Larrousse/Lamborghini/Pirelli) 1'19"196
Gabriele TARQUINI (Larrousse/Lamborghini/Pirelli) 1'19"451
Maurício GUGELMIN (Coloni/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'19"505
Emanuele PIRRO (Coloni/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'19"720
Alex CAFFI (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli) sem tempo


1ª Sessão

O novato Grouillard é quem abre a primeira sessão oficial do treino. O francês vira 1'18"804 com seu Vector.
Martini faz 1'19"818 com a Eurobrun.
No outro carro da equipe, Lehto marca 1'19"728. Mais um péssimo treino da equipe italiana, que vive série crise financeira e está prestes a entrar em colapso.
Capelli marca 1'18"483.
Boutsen registra 1'17"839.
Arnoux faz 1'17"954.
Nannini vira 1'18"555.
Danner vem para sua volta e marca 1'18"683.
Palmer faz 1'19"416.
Alboreto registra 1'18"426.
Modena marca 1'18"523.
Bernard crava 1'19"060.
Nakajima vira 1'19"409.
Herbert é o próximo. O britânico registra 1'18"406.
Warwick faz 1'18"717.
Alesi marca 1'18"384.
Bellof vem na seqüência e vira 1'17"892.
Johansson faz 1'18"259.
Brundle registra 1'17"753.
Berger marca 1'18"061.
De Angelis vira 1'17"915.
Piquet faz 1'17"367, melhor tempo até aqui.
Patrese vira 1'17"686.
Prost marca 1'17"349, superando Piquet.
Mansell registra 1'17"387, terceiro tempo. Os três primeiros estão muito próximos, separados por menos de um décimo!
Senna fecha a primeira sessão virando 1'17"473, quarto tempo.

Classificação - 1ª Sessão:

Alain PROST (Fittipaldi/Judd/Goodyear) 1'17"349
Nelson PIQUET (Biscazzi/Renault/Goodyear) 1'17"367
Nigel MANSELL (Fittipaldi/Judd/Goodyear) 1'17"387
Ayrton SENNA (Savoia/Honda/Goodyear) 1'17"473
Riccardo PATRESE (Savoia/Honda/Goodyear) 1'17"686
Martin BRUNDLE (Biscazzi/Renault/Goodyear) 1'17"753
Thierry BOUTSEN (Williams/Judd/Goodyear) 1'17"839
Stefan BELLOF (Williams/Judd/Goodyear) 1'17"892
Elio DE ANGELIS (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'17"915
10º René ARNOUX (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'17"954
11º Gerhard BERGER (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'18"061
12º Stefan JOHANSSON (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'18"259
13º Jean ALESI (Project Four/Judd/Goodyear) 1'18"384
14º Johnny HERBERT (Tyrant/Yamaha/Goodyear) 1'18"406
15º Michele ALBORETO (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'18"426
16º Ivan CAPELLI (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'18"483
17º Stefano MODENA (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'18"523
18º Alessandro NANNINI (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'18"555
19º Nicola LARINI (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'18"619
20º Christian DANNER (Tyrant/Yamaha/Goodyear) 1'18"683
21º Derek WARWICK (Project Four/Judd/Goodyear) 1'18"717
22º Martin DONNELLY (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'18"795
23º Olivier GROUILLARD (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'18"804
24º Eric BERNARD (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'19"060
25º Yannick DALMAS (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'19"178
26º Bertrand GACHOT (Larrousse/Lamborghini/Pirelli) 1'19"196
27º Satoru NAKAJIMA (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'19"409
28º Jonathan PALMER (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'19"416
29º JJ LEHTO (Eurobrun/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'19"728
30º Pierluigi MARTINI (Eurobrun/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'19"818

2ª Sessão

Gachot abre a segunda sessão virando 1'19"537, não conseguindo melhorar seu tempo.
Dalmas faz 1'19"007, ganhando uma posição. O francês vive a expectativa de se classificar para uma corrida mais uma vez.
Donnelly marca 1'18"427 e pula para décimo sexto.
Larini vira 1'18"495, décimo oitavo tempo.
Grouillard faz 1'18"618 e sobe para vigésimo primeiro.
Martini erra na tomada a Malthouse e roda. O Eurobrun "pula" na zebra e é arremeassado violentamente contra a mureta de proteção, de traseira. O piloto não se mexe no carro. A sessão é imediatamente paralisada. Martini segue desacordado no carro enquanto chegam os paramédicos e fiscais de pista. A força da batida assustou a todos.
O helicóptero é chamado para transportar o piloto até o hospital. A preocupação de todos no paddock é evidente, já que o estado de saúde do italiano parece grave.
Após Martini ser encaminhado ao hospital e o carro ser removido, a sessão recomeça.
Lehto, companheiro de Martini, é obrigado a ir para a pista, pois a vida da equipe depende de um resultado hoje. O finlandês vira 1'19"578 e não consegue a classificação.
Capelli marca 1'18"844 e não melhora seu tempo.
Boutsen faz 1'17"621, subindo para quinto.
Arnoux vira 1'17"828, oitavo tempo.
Nannini registra 1'18"537, pouco melhorando seu tempo.
Danner marca 1'18"249 e pula para décimo segundo.
Palmer vira 1'19"224, não conseguindo a classificação.
Alboreto faz 1'18"214, décimo segundo tempo.
Modena registra 1'18"251 e sobe para décimo quarto.
Bernard erra na freada da Roundabout e vai parar nas proteções de pneus. Felizmente tudo bem com o francês.
Nakajima faz 1'19"238, ficando fora da corrida. Péssimo treino da Nürburg.
Herbert marca 1'18"359, subindo para décimo sexto.
Warwick vira 1'18"339, ficando à frente do compatriota.
Alesi registra 1'18"053 e pula para décimo primeiro.
Bellof marca 1'17"533 e sobe para quinto.
Johansson vira 1'18"229, recuperando duas posições.
Brundle faz 1'17"318 e toma a ponta! O britânico desencanta!
Berger marca 1'18"072 e não melhora seu tempo.
De Angelis registra 1'17"568, sétimo tempo.
Piquet vira apenas 1'17"679 e não consegue melhorar sua marca.
Patrese marca 1'17"231, tomando a liderança do treino.
Prost voa baixo e faz 1'16"966, recuperando a primeira posição. Bela volta!
Mansell vira 1'17"187 e sobe para segundo.
Senna decepciona e, marcando apenas 1'17"394, fica mesmo com a sexta posição.
O treino encerra, mas a F1 segue alerta, aguardando por informações sobre Martini.

Classificação - Final:

Alain PROST (Fittipaldi/Judd/Goodyear) 1'16"966
Nigel MANSELL (Fittipaldi/Judd/Goodyear) 1'17"187
Riccardo PATRESE (Savoia/Honda/Goodyear) 1'17"231
Martin BRUNDLE (Biscazzi/Renault/Goodyear) 1'17"318
Nelson PIQUET (Biscazzi/Renault/Goodyear) 1'17"367
Ayrton SENNA (Savoia/Honda/Goodyear) 1'17"394
Stefan BELLOF (Williams/Judd/Goodyear) 1'17"533
Elio DE ANGELIS (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'17"568
Thierry BOUTSEN (Williams/Judd/Goodyear) 1'17"621
10º René ARNOUX (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'17"828
11º Jean ALESI (Project Four/Judd/Goodyear) 1'18"053
12º Gerhard BERGER (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'18"061
13º Michele ALBORETO (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'18"214
14º Stefan JOHANSSON (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'18"229
15º Christian DANNER (Tyrant/Yamaha/Goodyear) 1'18"249
16º Stefano MODENA (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'18"251
17º Derek WARWICK (Project Four/Judd/Goodyear) 1'18"339
18º Johnny HERBERT (Tyrant/Yamaha/Goodyear) 1'18"359
19º Martin DONNELLY (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'18"427
20º Ivan CAPELLI (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'18"483
21º Nicola LARINI (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'18"495
22º Alessandro NANNINI (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'18"537
23º Olivier GROUILLARD (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'18"618
24º Yannick DALMAS (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'19"007
25º Eric BERNARD (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'19"060
26º Bertrand GACHOT (Larrousse/Lamborghini/Pirelli) 1'19"196

27º Jonathan PALMER (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'19"224
28º Satoru NAKAJIMA (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'19"238
29º JJ LEHTO (Eurobrun/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'19"578
30º Pierluigi MARTINI (Eurobrun/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'19"818
31º Gabriele TARQUINI (Larrousse/Lamborghini/Pirelli) 1'19"451
32º Maurício GUGELMIN (Coloni/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'19"505
33º Emanuele PIRRO (Coloni/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'19"720
34º Alex CAFFI (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli) sem tempo

Quebras/Acidentes:

Caffi =($0)= embreagem

Martini =($400)= acidente

Bernard =($200)= acidente
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 2624
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 33
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

1989 - 16ª Corrida - GP da Austrália Empty Pilotos reclamando dos acertos

Mensagem  Saimon em 30/1/2019, 18:59

#17 Satoru Nakajima
#18 Jonathan Palmer
#31 Maurício Gugelmin
#32 Emanuele Pirro
#33 Pierluigi Martini
#34 JJ Lehto
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 2624
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 33
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

1989 - 16ª Corrida - GP da Austrália Empty Pierluigi Martini

Mensagem  Saimon em 30/1/2019, 19:00

O piloto foi encaminhado ao hospital de helicóptero devido a gravidade da lesão na região lombar da coluna vertebral. O italiano passará por complicada cirurgia. Ainda não foram mensuradas as possíveis sequelas da lesão.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 2624
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 33
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

1989 - 16ª Corrida - GP da Austrália Empty Corrida

Mensagem  Saimon em 5/2/2019, 19:06

Domingo de muita chuva em Adelaide. Um temporal cai sobre o circuito, obrigando a direção de prova a adiar a largada, após uma inspeção realizada pelo carro oficial, com alguns pilotos a bordo. Prost foi um dos pilotos que reinvidicou o adiamento. O forte acidente de Martini nos treinos desencadeou uma preocupação maior por parte dos pilotos, apesar de que a proteção de pneus na curva Malthouse foi reforçada.
Meia hora depois, com melhores condições, os carros são liberados para ir à pista e alinhar no grid. Os pilotos aproveitam a volta de alinhamento para sentir as condições da pista. Johansson, Modena e Gachot, que estavam com problemas mecânicos para a largada, tiveram mais tempo para as equipes consertarem os carros, mas terão que largar dos boxes. Donnelly e Larini, barrados na saída dos pits por calçarem pneus slick, foram obrigados a voltar para a garagem para a troca e também terão que largar do pitlane. O fato causou bastante estranheza pelas demais equipes, já que seria impossível guiar com pneus slicks nas condições atuais da pista.
Os demais carros portanto alinham no grid para a largada.

Largada: Prost - Mansell - Patrese - Brundle - Piquet - Senna - Bellof - De Angelis - Boutsen - Arnoux - Alesi - Berger - Alboreto - Danner - Warwick - Herbert - Capelli - Nannini - Grouillard - Dalmas - Bernard - Johansson - Modena - Donnelly - Larini - Gachot

[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas e sobe o giro dos motores! A chuva ainda cai sobre o circuito e temos a pista bastante molhada, mas está tudo pronto para começar a prova. As luzes verdes acendem e começa o GP da Austrália! Prost larga bem e mantém a ponta. Os pilotos largam com muito cuidado pois o spray está tornando a visibilidade quase nula. Piquet toma a quarta posição de Brundle, vindo por fora na chicane. Bellof deixa Senna para trás e é sexto. E já tem gente ficando pelo caminho: Warwick é tocado por Herbert e fica na mureta, na segunda perna da chicane. Bellof vem por dentro na Stag e deixa Brundle para trás. Alesi passa De Angelis no mesmo ponto. Herbert, com a asa dianteira danificada devido o toque com Warwick, vai perdendo posições. Senna tira de lado na freada da Roundabout e passa Brundle por dentro. Capelli vem por dentro e passa Danner no mesmo ponto. Larini passa Donnelly da mesma forma. Herbert vem para os boxes para trocar o bico do carro.

Fim da 1ª Volta: Prost - Mansell - Patrese - Piquet - Bellof - Senna - Brundle - Boutsen - Arnoux - Alesi - De Angelis - Berger - Alboreto - Capelli - Danner - Nannini - Grouillard - Dalmas - Bernard - Johansson - Modena - Larini - Donnelly - Gachot - Herbert - Warwick(fora)

[Volta 2] Patrese pressiona Mansell. Bellof ataca Piquet. Boutsen vem por dentro na curva 1 e deixa Brundle para trás. Alesi cola em Arnoux. Johansson força por dentro e passa Bernard na Stag. Berger sai do vácuo de De Angelis e vem por dentro na Roundabout para fazer a ultrapassagem. Nannini passa Danner no mesmo ponto. Modena passa Bernard também na Roundabout.

Fim da 2ª Volta: Prost - Mansell - Patrese - Piquet - Bellof - Senna - Boutsen - Brundle - Arnoux - Alesi - Berger - De Angelis - Alboreto - Capelli - Nannini - Danner - Grouillard - Dalmas - Johansson - Modena - Bernard - Larini - Donnelly - Gachot - Herbert

[Volta 3] Mansell segue segurando Patrese. Bellof tira de lado na entrada da curva 1 e faz a ultrapassagem sobre Piquet. Senna já cola no compatriota. Arnoux pressiona Brundle, trazendo Alesi consigo. Alboreto vem pra cima de De Angelis. Grouillard roda na curva ao final da Flanders e vai parar na barreira de proteção. Felizmente tudo bem com o francês, cuja estréia dura apenas duas voltas e meia. Johansson passa Dalmas na Malthouse. Modena pega carona e já passa o francês na Roundabout.

Fim da 3ª Volta: Prost - Mansell - Patrese - Bellof - Piquet - Senna - Boutsen - Brundle - Arnoux - Alesi - Berger - De Angelis - Alboreto - Capelli - Nannini - Danner - Johansson - Modena - Dalmas - Bernard - Larini - Donnelly - Gachot - Herbert - Grouillard(fora)

[Volta 4] Prost vai contrariando os prognósticos e segue na liderança no molhado. Na briga pela segunda posição, Mansell espalha na saída da curva ao final da Wakefield e toca o muro. O britânico fica lento e pior acontece: Patrese acerta a traseira do Williams! Ambos os carros vão parar na área de escape da curva seguinte, enquanto Bellof assume a segunda posição! E tem mais ainda nesta volta: Arnoux roda sozinho na Stag e vai parar na barreira de pneus. A corrida termina de forma melancólica para o francês, nesta que pode ser a última vez que veremos o francês em um cockpit de F1. Seu futuro segue indefinido, entre continuar na Rocca ou se aposentar. Alboreto continua na cola de De Angelis. Larini vem pra cima de Bernard.

Fim da 4ª Volta: Prost - Bellof - Piquet - Senna - Boutsen - Brundle - Alesi - Berger - De Angelis - Alboreto - Capelli - Nannini - Danner - Johansson - Modena - Dalmas - Bernard - Larini - Donnelly - Gachot - Herbert - Mansell(fora) - Patrese(fora) - Arnoux(fora)

[Volta 5] Bellof vem rápido e se aproxima de Prost. Senna ataca Piquet. Alesi pressiona Brundle, valendo a sexta posição. Alboreto vem por dentro na curva 1 e deixa De Angelis para trás. Johansson cola em Danner, trazendo Modena consigo. Larini sai do spray de Bernard e vem por dentro na Roundabout para fazer a ultrapassagem.

Fim da 5ª Volta: Prost - Bellof - Piquet - Senna - Boutsen - Brundle - Alesi - Berger - Alboreto - De Angelis - Capelli - Nannini - Danner - Johansson - Modena - Dalmas - Larini - Bernard - Donnelly - Gachot - Herbert

[Volta 6] Bellof cola em Prost e pressiona. Senna segue na cola de Piquet. Alesi vem por dentro na curva ao final da Wakefield e deixa Brundle para trás. Larini pressiona Dalmas. Johansson sai do vácuo de Danner e deixa o alemão para trás na entrada da Roundabout, mas o piloto da Tyrant perde o ponto de freada e acerta a traseira do sueco! Os dois vão parar na área de escape e estão fora!

Fim da 6ª Volta: Prost - Bellof - Piquet - Senna - Boutsen - Alesi - Brundle - Berger - Alboreto - De Angelis - Capelli - Nannini - Modena - Dalmas - Larini - Bernard - Donnelly - Gachot - Herbert - Danner(fora) - Johansson(fora)

[Volta 7] Bellof tira de lado na reta dos boxes e vem por dentro na chicane para fazer a ultrapassagem sobre Prost e tomar a ponta! Piquet vai segurando Senna. Larini vem por dentro na Wakefield e passa Dalmas.

Fim da 7ª Volta: Bellof - Prost - Piquet - Senna - Boutsen - Alesi - Brundle - Berger - Alboreto - De Angelis - Capelli - Nannini - Modena - Larini - Dalmas - Bernard - Donnelly - Gachot - Herbert

[Volta 8] Piquet e Senna seguem brigando pela terceira posição. Berger vem se aproximando de Brundle.
[Volta 9] Berger cola em Brundle. Bernard vem pra cima de Dalmas.
[Volta 10] Bellof já abre 1,6 segundo na frente. Berger pressiona Brundle.
[Volta 11] Piquet continua segurando Senna. Brundle segura Berger na Roundabout.
[Volta 12] Berger vem por dentro na freada da Roundabout e passa Brundle. Bernard pressiona Dalmas.

Fim da 12ª Volta: Bellof - Prost - Piquet - Senna - Boutsen - Alesi - Berger - Brundle - Alboreto - De Angelis - Capelli - Nannini - Modena - Larini - Dalmas - Bernard - Donnelly - Gachot - Herbert

[Volta 13] A chuva continua e a pista segue muito escorregadia. Alboreto aquaplana na freada da Roundabout e vai parar nas barreiras de pneus. Felizmente o italiano sai ileso.

Fim da 13ª Volta: Bellof - Prost - Piquet - Senna - Boutsen - Alesi - Berger - Brundle - De Angelis - Capelli - Nannini - Modena - Larini - Dalmas - Bernard - Donnelly - Gachot - Herbert - Alboreto(fora)

[Volta 14] Bellof abre 4,1 segundos na frente. O alemão vai dando grande demonstração de habilidade na chuva, em excelente desempenho com a Williams. Senna tira de lado na Roundabout e vem por dentro para tomar a terceira posição de Piquet. Ambos já estão bem próximos de Prost.

Fim da 14ª Volta: Bellof - Prost - Senna - Piquet - Boutsen - Alesi - Berger - Brundle - De Angelis - Capelli - Nannini - Modena - Larini - Dalmas - Bernard - Donnelly - Gachot - Herbert

[Volta 15] Senna cola em Prost e pressiona. O francês já não parece ter o mesmo ritmo. Capelli se aproxima de De Angelis. Dalmas segura Bernard na Roundabout.
[Volta 16] Prost segura Senna, enquanto Piquet segue de perto. Modena se aproxima de Nannini.
[Volta 17] Prost fecha Senna na Roundabout e vai resistindo. Capelli cola em De Angelis. Modena vem pra cima de Nannini.
[Volta 18] Senna se infiltra por dentro na Roundabout e consegue a ultrapassagem sobre Prost. Modena pressiona Nannini. Herbert cola em Gachot.

Fim da 18ª Volta: Bellof - Senna - Prost - Piquet - Boutsen - Alesi - Berger - Brundle - De Angelis - Capelli - Nannini - Modena - Larini - Dalmas - Bernard - Donnelly - Gachot - Herbert

[Volta 19] Piquet pressiona Prost, valendo a terceira posição. Capelli pressiona De Angelis. Modena tenta vir por dentro na curva 1, mas Nannini não dá espaço e os dois colidem. Os carros param fora da pista e é fim de prova para ambos. Bernard segue na cola de Dalmas e Donnelly e junta aos dois.

Fim da 19ª Volta: Bellof - Senna - Prost - Piquet - Boutsen - Alesi - Berger - Brundle - De Angelis - Capelli - Larini - Dalmas - Bernard - Donnelly - Gachot - Herbert - Nannini(fora) - Modena(fora)

[Volta 20] Bellof segue firme na ponta, com 7,5 segundos de vantagem sobre Senna. Piquet continua na cola de Prost. Herbert vem por dentro na curva 1 e passa Gachot. Berger estaciona após a reta Brabham, com problemas mecânicos.

Fim da 20ª Volta: Bellof - Senna - Prost - Piquet - Boutsen - Alesi - Brundle - De Angelis - Capelli - Larini - Dalmas - Bernard - Donnelly - Herbert - Gachot - Berger(fora)

[Volta 21] Prost segue segurando Piquet. Bernard vem por dentro na Roundabout e deixa Dalmas para trás.

Fim da 21ª Volta: Bellof - Senna - Prost - Piquet - Boutsen - Alesi - Brundle - De Angelis - Capelli - Larini - Bernard - Dalmas - Donnelly - Herbert - Gachot

[Volta 22] Piquet vem por detro na curva 1 e agora deixa Prost para trás. Donnelly pressiona Dalmas e Herbert chega nos dois.

Fim da 22ª Volta: Bellof - Senna - Piquet - Prost - Boutsen - Alesi - Brundle - De Angelis - Capelli - Larini - Bernard - Dalmas - Donnelly - Herbert - Gachot

[Volta 23] Capelli segue na cola de De Angelis. Herbert força por dentro na chicane e passa Donnelly. Larini é mais um que perde o controle na freada da Roundabout e passa reto, indo parar nas barreiras de pneus. Triste fim para a corrida do italiano, que vinha bem na décima posição com a Onyx.

Fim da 23ª Volta: Bellof - Senna - Piquet - Prost - Boutsen - Alesi - Brundle - De Angelis - Capelli - Bernard - Dalmas - Herbert - Donnelly - Gachot - Larini(fora)

[Volta 24] Herbert vem por dentro na freada da Roundabout e passa Dalmas.

Fim da 24ª Volta: Bellof - Senna - Piquet - Prost - Boutsen - Alesi - Brundle - De Angelis - Capelli - Bernard - Herbert - Dalmas - Donnelly - Gachot

[Volta 25] A diferença entre Bellof e Senna estabiliza em 7,6 segundos. Herbert vem pra cima de Bernard. Donnelly pressiona Dalmas.
[Volta 26] Herbert força por dentro na Forster e deixa Bernard para trás.

Fim da 26ª Volta: Bellof - Senna - Piquet - Prost - Boutsen - Alesi - Brundle - De Angelis - Capelli - Herbert - Bernard - Dalmas - Donnelly - Gachot

[Volta 27] Senna abre 3,0 segundos em relação a Piquet, que tem 2,0 de vantagem sobre Prost. Donnelly vem por dentro na Roundabout e passa Dalmas.

Fim da 27ª Volta: Bellof - Senna - Piquet - Prost - Boutsen - Alesi - Brundle - De Angelis - Capelli - Herbert - Bernard - Donnelly - Dalmas - Gachot

[Volta 28] Quinto, Boutsen vem 3,3 segundos atrás de Prost.
[Volta 29] Capelli continua na cola de De Angelis.
[Volta 30] Capelli ameaça na Wakefield, mas De Angelis segura.
[Volta 31] A diferença entre Bellof e Senna vem caindo lentamente, estando agora em 7,1 segundos.
[Volta 32] Bellof começa a pegar tráfego.

Fim da 32ª Volta: Bellof - Senna - Piquet - Prost - Boutsen - Alesi - Brundle - De Angelis - Capelli - Herbert - Bernard - Donnelly - Dalmas - Gachot(1)

[Volta 33] Bellof segue se livrando dos retardatários.

Fim da 33ª Volta: Bellof - Senna - Piquet - Prost - Boutsen - Alesi - Brundle - De Angelis - Capelli - Herbert - Bernard - Donnelly - Dalmas(1) - Gachot(1)

[Volta 34] A passagem pelos retardatários é crítica, pois ainda há muito spray sendo lançado pelos carros.

Fim da 34ª Volta: Bellof - Senna - Piquet - Prost - Boutsen - Alesi - Brundle - De Angelis - Capelli - Herbert - Bernard - Donnelly(1) - Dalmas(1) - Gachot(1)

[Volta 35] Capelli segue na cola de De Angelis.

Fim da 35ª Volta: Bellof - Senna - Piquet - Prost - Boutsen - Alesi - Brundle - De Angelis - Capelli - Herbert - Bernard(1) - Donnelly(1) - Dalmas(1) - Gachot(1)

[Volta 36] A chuva parece dar uma trégua.
[Volta 37] Boutsen se aproxima de Prost aos poucos. A pista segue molhada.
[Volta 38] A vantagem de Bellof sobre Senna está em 6,8 segundos.
[Volta 39] Bellof livra-se de mais um retardatário e segue firme na ponta.

Fim da 39ª Volta: Bellof - Senna - Piquet - Prost - Boutsen - Alesi - Brundle - De Angelis - Capelli - Herbert(1) - Bernard(1) - Donnelly(1) - Dalmas(1) - Gachot(1)

[Volta 40] Donnelly vai aos boxes. A Onyx arrisca por pneus slick.

Fim da 40ª Volta: Bellof - Senna - Piquet - Prost - Boutsen - Alesi - Brundle - De Angelis - Capelli - Herbert(1) - Bernard(1) - Dalmas(1) - Gachot(1) - Donnelly(1)

[Volta 41] A tentativa da equipe britânica termina após 3 curvas: Donnelly aquaplana e vai parar no guard-rail. Enquanto isso, volta a chover. Dalmas tem problemas e vem parando na reta Brabham. Boutsen se aproxima de Prost.

Fim da 41ª Volta: Bellof - Senna - Piquet - Prost - Boutsen - Alesi - Brundle - De Angelis - Capelli - Herbert(1) - Bernard(1) - Gachot(1) - Dalmas(fora) - Donnelly(fora)

[Volta 42] Restam doze carros na pista. Bellof segue liderando, com 6,5 segundos de vantagem sobre Senna.

Fim da 42ª Volta: Bellof - Senna - Piquet - Prost - Boutsen - Alesi - Brundle - De Angelis - Capelli - Herbert(1) - Bernard(1) - Gachot(1)

[Volta 43] Capelli continua no encalço de De Angelis. Boutsen cola em Prost.
[Volta 44] Boutsen pressiona Prost, valendo a quarta posição. A corrida pode se tornar um desafio de administração dos pneus, pois com a pista bastante molhada é possível levá-los até o fim sem trocas.
[Volta 45] Bellof entra nos boxes para troca de pneus. A Williams põe um novo jogo de pneus de chuva em 7,1 segundos. Gachot também troca pneus.

Fim da 45ª Volta: Senna - Piquet - Prost - Boutsen - Bellof - Alesi - Brundle - De Angelis - Capelli - Herbert(1) - Bernard(1) - Gachot(1)

[Volta 46] Senna assume a ponta, com 8,0 segundos de vantagem sobre Piquet. Boutsen vem por dentro na curva 1 e faz a ultrapassagem sobre Prost.

Fim da 46ª Volta: Senna - Piquet - Boutsen - Prost - Bellof - Alesi - Brundle - De Angelis - Capelli - Herbert(1) - Bernard(1) - Gachot(1)

[Volta 47] Boutsen, agora terceiro, vem 10,1 segundos atrás de Piquet.
[Volta 48] Bellof cola em Prost.
[Volta 49] Prost segura Bellof, valendo a quarta posição.
[Volta 50] Bellof força por dentro no final da Wakefield e faz a ultrapassagem sobre Prost, que vai sucumbindo aos adversários na pista molhada.

Fim da 50ª Volta: Senna - Piquet - Boutsen - Bellof - Prost - Alesi - Brundle - De Angelis - Capelli - Herbert(1) - Bernard(1) - Gachot(1)

[Volta 51] Bousten vai aos boxes para troca de pneus. Belo trabalho da Williams: 6,1 segundos.

Fim da 51ª Volta: Senna - Piquet - Bellof - Prost - Alesi - Boutsen - Brundle - De Angelis - Capelli - Herbert(1) - Bernard(1) - Gachot(1)

[Volta 52] Senna segue firme na ponta, com os mesmos pneus que largou, assim como Piquet, segundo colocado. Bellof vem 11,4 segundos atrás do Biscazzi, mas está mais rápido.
[Volta 53] Quinto colocado com a Project Four, o jovem Alesi vai mostrando seu talento e tem a oportunidade de marcar seus primeiros pontos.
[Volta 54] Gachot vem parando, com problemas mecânicos.

Fim da 54ª Volta: Senna - Piquet - Bellof - Prost - Alesi - Boutsen - Brundle - De Angelis - Capelli - Herbert(1) - Bernard(1) - Gachot(fora)

[Volta 55] Com os cinco pontos sendo conquistados aqui, a Williams vai subindo para a quinta posição entre os construtores, passando a Potere, que tem De Angelis apenas na oitava posição.

Fim da 55ª Volta: Senna - Piquet - Bellof - Prost - Alesi - Boutsen - Brundle - De Angelis - Capelli - Herbert(1) - Bernard(1)

[Volta 56] Porém Boutsen vem se aproximando de Alesi para recuperar uma posição, o que pode colocar a Williams na quarta posição, já que os Rocca estão fora da prova.
[Volta 57] Senna segue firme na ponta, com 11,7 segundos de vantagem sobre Piquet.
[Volta 58] Boutsen cola em Alesi. Capelli nos boxes para colocar um novo jogo de pneus de chuva.

Fim da 58ª Volta: Senna - Piquet - Bellof - Prost - Alesi - Boutsen - Brundle - De Angelis - Capelli(1) - Herbert(1) - Bernard(1)

[Volta 59] Alesi defende com unhas e dentes a quinta posição.
[Volta 60] Alesi fecha Boutsen na Roundabout e vai resistindo.
[Volta 61] Boutsen tira de lado na entrada da Roundabout e desta vez Alesi não consegue evitar o belga de infiltrar-se por dentro e conseguir a ultrapassagem.

Fim da 61ª Volta: Senna - Piquet - Bellof - Prost - Boutsen - Alesi - Brundle - De Angelis - Capelli(1) - Herbert(1) - Bernard(1)

[Volta 62] Fumaça sai do carro de Alesi na reta Brabham. Que pena! O francês vai parando e perde a oportunidade de pontuar pela primeira vez na F1.

Fim da 62ª Volta: Senna - Piquet - Bellof - Prost - Boutsen - Brundle - De Angelis - Alesi(fora) - Capelli(1) - Herbert(1) - Bernard(1)

[Volta 63] Senna vai vencendo pela oitava vez na temporada, em um ano de amplo domínio.

Fim da 63ª Volta: Senna - Piquet - Bellof - Prost - Boutsen - Brundle - De Angelis - Capelli(1) - Herbert(1) - Bernard(1) - Alesi(fora)

[Volta 64] Mais um piloto que fazia grande prova é traído por uma falha no carro: Bellof tem problemas e encosta na Wakefield. Os mecânicos da Williams levam as mãos à cabeça nos boxes. O alemão sai do carro desolado, após muita luta durante a corrida e estando na terceira posição.

Fim da 64ª Volta: Senna - Piquet - Prost - Boutsen - Brundle - De Angelis - Bellof(fora) - Capelli(1) - Herbert(1) - Bernard(1)

[Volta 65] Senna abre 14,8 segundos em relação a Piquet. E nada de trocar pneus. O brasileiro consegue uma boa administração de sua borracha, assim como Piquet e Prost.

Fim da 65ª Volta: Senna - Piquet - Prost - Boutsen - Brundle - De Angelis - Capelli(1) - Herbert(1) - Bernard(1) - Bellof(fora)

[Volta 66] Vamos nos aproximando das duas horas de prova. A corrida certamente terminará antes das voltas previstas. Herbert é outro que vê seu motor abrir o bico e vai parando.

Fim da 66ª Volta: Senna - Piquet - Prost - Boutsen - Brundle - De Angelis - Capelli(1) - Bernard(1) - Herbert(fora)

[Volta 67] Mesmo com o abandono de Bellof, o resultado de momento vai dando o quinto lugar nos construtores para a Williams, pelos critérios de desempate.

Fim da 67ª Volta: Senna - Piquet - Prost - Boutsen - Brundle - De Angelis - Capelli(1) - Bernard(1)

[Volta 68] Oito carros vão chegando ao final da corrida, marcada por vários acidentes devido ao piso molhado.
[Volta 69] E quanto tudo parecia definido, eis que a velha maldição resolve dar as caras: Senna parando! Incrível! A oitava vitória do brasileiro vai literalmente por água abaixo na reta Brabham! Piquet vem chegando para assumir a ponta! O tricampeão sai do carro inconformado. Entregando a primeira posição no colo do rival. Os mecânicos da Savoia estão incrédulos.

Fim da 69ª Volta: Piquet - Prost - Boutsen - Brundle - De Angelis - Senna(fora) - Capelli(1) - Bernard(1)

[Volta 70] Piquet abre a volta 70 recebendo a bandeira branca! Estamos com 1h59 de prova, portanto esta será a última volta! Capelli assume a sexta posição e vai conseguindo o primeiro ponto da história da Minardi! Com 22,4 segundos de vantagem sobre Prost, Piquet completa as últimas curvas pelas ruas de Adelaide na ponta dos dedos e aponta na reta para receber a bandeirada de vencer o GP da Austrália! Vitória que caiu no colo do brasileiro, mas valeu! Quarta vitória no ano! Prost aparece para completar em segundo e garantir o vice-campeonato, enquanto Boutsen vai ao pódium com muita comemoração por parte do piloto e da equipe Williams. Vale a quinta posição no campeonato de construtores! Brundle, De Angelis e Capelli, vibrando muito, fecham a zona de pontuação. Festa da Minadi no pitwall!

Fim da Corrida: Piquet - Prost - Boutsen - Brundle - De Angelis - Capelli(1) - Bernard(1) - Senna(fora) - Herbert(fora) - Bellof(fora)

Classificação - Final:

Nelson PIQUET (Biscazzi/Renault/Goodyear) 2h01'04"071
Alain PROST (Fittipaldi/Judd/Goodyear) +23"965
Thierry BOUTSEN (Williams/Judd/Goodyear) +39"130
Martin BRUNDLE (Biscazzi/Renault/Goodyear) +1'12"446
Elio DE ANGELIS (Potere/Ferrari/Goodyear) +1'25"330
Ivan CAPELLI (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
Eric BERNARD (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) +1 volta
Ayrton SENNA (Savoia/Honda/Goodyear) +2 voltas
Johnny HERBERT (Tyrant/Yamaha/Goodyear) +6 voltas
10º Stefan BELLOF (Williams/Judd/Goodyear) +7 voltas

AB Jean ALESI (Project Four/Judd/Goodyear) 61 voltas
AB Bertrand GACHOT (Larrousse/Lamborghini/Pirelli) 52 voltas
AB Yannick DALMAS (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli) 39 voltas
AB Martin DONNELLY (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 39 voltas
AB Nicola LARINI (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 22 voltas
AB Gerhard BERGER (Potere/Ferrari/Goodyear) 19 voltas
AB Alessandro NANNINI (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 18 voltas
AB Stefano MODENA (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 18 voltas
AB Michele ALBORETO (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) 12 voltas
AB Christian DANNER (Tyrant/Yamaha/Goodyear) 5 voltas
AB Stefan JOHANSSON (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 5 voltas
AB Nigel MANSELL (Fittipaldi/Judd/Goodyear) 3 voltas
AB Riccardo PATRESE (Savoia/Honda/Goodyear) 3 voltas
AB René ARNOUX (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) 3 voltas
AB Olivier GROUILLARD (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 2 voltas
AB Derek WARWICK (Project Four/Judd/Goodyear) 0 voltas

NQ Jonathan PALMER (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear)
NQ Satoru NAKAJIMA (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear)
NQ JJ LEHTO (Eurobrun/Ford-Cosworth/Pirelli)
NQ Pierluigi MARTINI (Eurobrun/Ford-Cosworth/Pirelli)
NPQ Gabriele TARQUINI (Larrousse/Lamborghini/Pirelli)
NPQ Maurício GUGELMIN (Coloni/Ford-Cosworth/Pirelli)
NPQ Emanuele PIRRO (Coloni/Ford-Cosworth/Pirelli)
NPQ Alex CAFFI (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli)

Quebras/Acidentes:

Gachot =($0)= acelerador/ignição

Modena =($0)= ignição/acidente

Johansson =($200)= vazamento de combustível/acidente

Warwick =($200)= acidente

Herbert =($15)= bico/motor

Grouillard =($200)= acidente

Patrese =($200)= acidente

Mansell =($400)= acidente

Arnoux =($200)= acidente

Danner =($200)= acidente

Alboreto =($200)= acidente

Nannini =($200)= acidente

Berger =($0)= câmbio

Larini =($200)= acidente

Donnelly =($200)= acidente

Dalmas =($0)= câmbio

Alesi =($0)= motor

Bellof =($0)= pane elétrica

Senna =($0)= pane elétrica


Última edição por Saimon em 5/2/2019, 19:09, editado 1 vez(es)
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 2624
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 33
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

1989 - 16ª Corrida - GP da Austrália Empty Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon em 5/2/2019, 19:06

Mundial de Pilotos:

Ayrton SENNA = 84 pts.
Alain PROST = 71 pts.
Nelson PIQUET = 68 pts.
Riccardo PATRESE = 56 pts.
Nigel MANSELL = 49 pts.
Martin BRUNDLE = 17 pts.
Elio DE ANGELIS = 13 pts.
Thierry BOUTSEN = 12 pts.
René ARNOUX = 11 pts.
10º Michele ALBORETO = 6 pts.
11º Stefan BELLOF = 4 pts.
12º Stefan JOHANSSON = 3 pts.
13º Gerhard BERGER = 3 pts.
14º Ivan CAPELLI = 1 pt.
15º Jonathan PALMER = 1 pt.
16º Derek WARWICK = 1 pt.
17º Johnny HERBERT = 0 pts.
18º Eric BERNARD = 0 pts.
19º Alessandro NANNINI = 0 pts.
20º Jean ALESI = 0 pts.
21º Satoru NAKAJIMA = 0 pts.
22º Aguri SUZUKI = 0 pts.
23º JJ LEHTO = 0 pts.
24º Stefano MODENA = 0 pts.
25º Christian DANNER = 0 pts.
26º Maurício GUGELMIN = 0 pts.
27º Alex CAFFI = 0 pts.
28º Bertrand GACHOT = 0 pts.
29º Martin DONNELLY = 0 pts.
30º Nicola LARINI = 0 pts.
31º Emanuele PIRRO = 0 pts.
32º Pierluigi MARTINI = 0 pts.
33º Yannick DALMAS = 0 pts.
34º Gabriele TARQUINI = 0 pts.

Mundial de Construtores:

SAVOIA-Honda = 140 pts.
FITTIPALDI-Judd = 120 pts.
BISCAZZI-Renault = 85 pts.
ROCCA-Ford Cosworth = 17 pts.
WILLIAMS-Judd = 16 pts.
POTERE-Ferrari = 16 pts.
VECTOR-Ford Cosworth = 3 pts.
MINARDI-Ford Cosworth = 1 pt.
NÜRBURG-Ford Cosworth = 1 pt.
10º PROJECT FOUR-Judd = 1 pt.
11º COLLEPIN-Ford Cosworth = 0 pts.
12º TYRANT-Yamaha = 0 pts.
13º EUROBRUN-Ford Cosworth = 0 pts.
14º COLONI-Ford Cosworth = 0 pts.
15º AGS-Ford Cosworth = 0 pts.
16º ONYX-Ford Cosworth = 0 pts.
17º LARROUSSE-Ford Cosworth = 0 pts.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 2624
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 33
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

1989 - 16ª Corrida - GP da Austrália Empty #EstatisticasGPM: últimos 3 GPs da temporada

Mensagem  Rodrigo Rocca em 14/3/2019, 06:15

- Tyrant: 50 GPs sem pontos em ESP 89, completando 52 em AUS 89, recorde negativo da equipe
- Williams: 30 GPs sem pódios em JAP 89, recorde negativo da equipe quebrado em AUS 89
- Rocca: 100 top-10 com o 3º lugar de Arnoux. Tem 101 atualmente, 10º no ranking e 14 atrás da 9º colocada Ferrari
- Minardi: 64 GPs, 58 largadas e primeiro ponto em AUS 89. Oitavo lugar no mundial de construtores, recorde
- Senna: 3 títulos mundiais, recorde igualando Lauda e Stewart. 23 vitórias, igualando Peterson e entrando no top-5 de vitórias
- Savoia: 11º título mundial de pilotos e 16º de construtores, recorde
- Bernard: 7º em AUS 89, melhor resultado na carreira e melhor da Collepin em 16 GPs, desde AUS 88

Despedidas:
- Eurobrun: 16 fins de semana, 5 GPs e 6 carros largando. Melhor largada: 18º Letho ING89 / Melhor chegada: 9º Letho CAN89. 99º no ranking histórico
- Arnoux: recorde de 251 GPs disputados. 137 pontos, 2 vitórias [ALE 83 pela Renault e AUS 85 pela Rocca], 1 pole [ITA 82 pela Renault] e 11 pódios em 17 temporadas [recorde]. 55 top-6, 6º lugares=22 [recorde], 102 top-10. Estreou em ARG73 pela Savoia [único GP, abandono] e depois passou por LPR, Dardan, Tyrant, Roush-Fenway, LPR, Bleutter, Renault e Rocca [80 GPs, onde mais correu]. 22º no ranking histórico.
- Danner: 71 GPs Estreia: BRA 85 pela Nurburg, 12º. 3 pontos (6º: AUT 85 e 5º ITA 87) e 16 top-10. Melhor grid: JAP 87 pela Nurburg, 11º. 5 temporadas por Nurburg, Minardi, Nurburg novamente, Benetton e Tyrant. 63º no ranking histórico.
- Palmer: 77 GPs Estreia: BRA 83 pela Renault, quebra de transmissao. 3 pontos (6º: ING 83, MON 88 e CAN 89) e 13 top-10. Melhor grid: FRA 83 pela Renault, 8º. 5 temporadas por Renault, Baldutti, Pollux [4 GPs como substituto], Arrows, Benetton e Nurburg. 67º no ranking histórico.

Homenagem Especial:
- Pierluigi Martini: 56 GPs. Melhores resultados: 8º=3 [EUA Leste 84 e Dallas 84 com Arrows e BEL 87 com Minardi] e 10º=3. Melhor grid: ESP 88 pela Benetton, 16º. 6 temporadas por Arrows, Minardi, Benetton e Eurobrun. NQ=37 e NL=40 [NQ=37 + NPQ=3], recordes na GPM.

Estatísticas - Pilotos:
1989 - 16ª Corrida - GP da Austrália 110

Estatísticas - Pilotos atuais:
1989 - 16ª Corrida - GP da Austrália 211

Estatísticas - Equipes:
1989 - 16ª Corrida - GP da Austrália 311

Estatísticas - Equipes atuais:
1989 - 16ª Corrida - GP da Austrália 410
Rodrigo Rocca
Rodrigo Rocca

Mensagens : 343
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 67
Localização : Catania, Itália

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

1989 - 16ª Corrida - GP da Austrália Empty #EstatisticasGPM: Expectativas para 1990:

Mensagem  Rodrigo Rocca em 15/3/2019, 00:20

- Piquet: 1 ponto atrás de Lauda para assumir a liderança do ranking histórico
- Savoia: 1 vitória atrás da vitória 150
- Segunda maior vencedora: Ferrari 36, Potere 33, Fittipaldi 31, Biscazzi 29. A ordem se mantém?
- Tyrant: 1 ponto atrás da marca de 200 pontos
- Project Four e Rocca: 10 temporadas na GPM
- Larrousse: ninguém correu tantos GPs [34] sem um top-10 até hoje. E, se não pontuar nessa temporada, a Larrousse igualará junto com a AGS o recorde de temporadas sem nenhum ponto, junto com Terrible Emerson e Galaxy
- Senna: 2 pódios atrás da marca de 50 pódios
- 250 GPs: Fittipaldi e Tyrant [na abertura da temporada]
- 200 GPs: Williams e Nurburg
- 100 GPs: Senna, Berger e Brundle
- 50 GPs: Modena
- Estreia: Morbidelli, campeao da Fórmula 3 italiana em 89. Primeira temporada completa: Grouillard
Rodrigo Rocca
Rodrigo Rocca

Mensagens : 343
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 67
Localização : Catania, Itália

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

1989 - 16ª Corrida - GP da Austrália Empty Re: 1989 - 16ª Corrida - GP da Austrália

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum