GRAND PRIX MANAGER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1991 - 16ª Corrida - GP da Austrália

Ir para baixo

1991 - 16ª Corrida - GP da Austrália Empty 1991 - 16ª Corrida - GP da Austrália

Mensagem  Saimon 8/3/2020, 19:29

Data fictícia: Início do Mês 11

Circuito: Adelaide

Extensão: 3,780 km (81 voltas / 306,180 km no total)


Dados dos treinos livres:

Velocidade Média: Média-Baixa
Acertos: Trata-se de um circuito de rua único, com a típica seqüência de curvas lentas, exigindo boa aderência, e alto bumping, mas combinado com um trecho veloz (reta Brabham). Usa-se bastante os freios, embora não possua freadas muito fortes, exceto pelo cotovelo Roundabout.
Pneus: Características da pista favorecem Pirelli
Motores: Sem observações

Traçado:

1991 - 16ª Corrida - GP da Austrália Adelai10


Condições Climáticas:

Treinos: parcialmente nublado, 23 a 26°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Corrida: chuvoso, 21 a 24°C, pista molhada (chuva forte, tende a piorar as condições de corrida)


Prazo para envio dos formulários de corrida: 18:00h de 11/03/2020 (quarta-feira)

Obs.: horário de Brasília. Enviar formulários de corrida por e-mail para: saimonbcruz@yahoo.com.br
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1991 - 16ª Corrida - GP da Austrália Empty Treinos

Mensagem  Saimon 8/3/2020, 19:29

Pré-Qualificação

Céu parcialmente nublado nesta manhã em Adelaide. A F1 chega à sua etapa derradeira na temporada 1991.
Bartels é quem abre os trabalhos da Pré-Qualificação. O alemão faz 1'17"569.
Wendlinger marca 1'16"841.
Caffi toca a zebra na chicane com força e perde o controle do carro, rodando e indo parar no guard-rail. O italiano sai ileso, mas está fora do treino e da corrida.
Suzuki faz 1'17"099.
Comas registra 1'16"899.
Blundell marca 1'16"796, melhor tempo da seção. Bartels é eliminado e passa a temporada sem conseguir se classificar para uma corrida sequer.

Classificação - Pré-Qualificação:

Mark BLUNDELL (Jordan/Ilmor/Goodyear) 1'16"796
Karl WENDLINGER (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'16"841
Erik COMAS (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'16"899
Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Pirelli) 1'17"099
Michael BARTELS (Larrousse/Lamborghini/Pirelli) 1'17"569
Alex CAFFI (Jordan/Ilmor/Goodyear) sem tempo


1ª Sessão

Chaves abre a primeira sessão virando 1'17"066.
Senna marca 1'14"681.
Pirro faz 1'16"477.
Johansson tem problemas e fica na garagem. Os mecânicos da Nürburg trabalham apressados para resolver.
Brundle registra 1'15"768.
Lehto marca 1'16"757.
De Angelis vira 1'15"133.
Morbidelli faz 1'16"848.
Boutsen registra 1'15"681.
Nakajima na pista. O japonês marca 1'16"049.
Gugelmin faz 1'16"569.
Herbert vira 1'16"382.
Bernard marca 1'16"466.
Larini registra 1'15"950.
Capelli é o próximo. O italiano vira 1'16"342.
Nannini faz 1'16"422.
Warwick registra 1'16"248.
Alboreto marca 1'16"192.
Modena vira 1'15"926.
Hakkinen faz 1'15"825.
Mansell vem na seqüência. O britânico marca 1'14"963.
Patrese vira 1'15"172.
Berger faz 1'15"106.
Prost marca 1'14"807.
Alesi registra 1'15"083.
Schumacher fecha a primeira sessão virando 1'14"919, terceiro tempo.

Classificação - 1ª Sessão:

Ayrton SENNA (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'14"681
Alain PROST (Potere/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'14"807
Michael SCHUMACHER (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'14"919
Nigel MANSELL (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'14"963
Jean ALESI (Rocca/Ferrari/Goodyear) 1'15"083
Gerhard BERGER (Rocca/Ferrari/Goodyear) 1'15"106
Elio DE ANGELIS (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'15"133
Riccardo PATRESE (Potere/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'15"172
Thierry BOUTSEN (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'15"681
10º Martin BRUNDLE (Biscazzi/Renault/Goodyear) 1'15"768
11º Mika HAKKINEN (Biscazzi/Renault/Goodyear) 1'15"825
12º Stefano MODENA (Minardi/Honda/Goodyear) 1'15"926
13º Nicola LARINI (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'15"950
14º Satoru NAKAJIMA (Minardi/Honda/Goodyear) 1'16"049
15º Michele ALBORETO (Nürburg/Honda/Goodyear) 1'16"192
16º Derek WARWICK (Project Four/Judd/Goodyear) 1'16"248
17º Ivan CAPELLI (Project Four/Judd/Goodyear) 1'16"342
18º Johnny HERBERT (Vector/Yamaha/Goodyear) 1'16"382
19º Alessandro NANNINI (Vector/Yamaha/Goodyear) 1'16"422
20º Eric BERNARD (AGS/Lamborghini/Pirelli) 1'16"466
21º Emanuele PIRRO (Coloni/Ferrari/Goodyear) 1'16"477
22º Maurício GUGELMIN (Coloni/Ferrari/Goodyear) 1'16"569
23º JJ LEHTO (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'16"757
24º Mark BLUNDELL (Jordan/Ilmor/Goodyear) 1'16"796
25º Karl WENDLINGER (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'16"841
26º Gianni MORBIDELLI (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'16"848
27º Erik COMAS (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'16"899
28º Pedro CHAVES (AGS/Lamborghini/Pirelli) 1'17"066
29º Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Pirelli) 1'17"099
30º Stefan JOHANSSON (Nürburg/Honda/Goodyear) sem tempo

2ª Sessão

Wendlinger abre a segunda sessão virando 1'16"463, vigésimo tempo.
Suzuki marca 1'16"721, subindo para vigésimo quarto.
Comas faz 1'16"422 e pula para vigésimo. A Onyx faz bom treino.
Blundell marca 1'16"560, vigésimo quarto tempo.
Chaves espalha na saída da curva 5 e toca o muro, danificando sua suspensão. O português se arrasta de volta para os boxes e está fora da corrida.
Senna voa baixo e melhora o tempo da pole para 1'14"360.
Pirro faz 1'16"081, pulando para décimo quinto.
A Nürburg consegue colocar Johansson na pista e o sueco marca 1'16"311, décimo oitavo tempo. Suzuki é eliminado.
Brundle marca 1'15"735, pouco melhorando seu tempo.
Lehto faz 1'16"508 e sobe para vigésimo quinto.
De Angelis registra 1'14"715, pulando para segundo.
Morbidelli marca 1'16"780 e não consegue se classificar.
Boutsen faz 1'15"492, melhorando seu tempo, mas não a posição.
Nakajima registra 1'15"776 e pula para décimo primeiro.
Gugelmin vira 1'16"379, vigésimo tempo. Blundell é eliminado.
Herbert marca 1'16"060, pulando para décimo quinto.
Bernard tem problemas e, lento, retorna para a garagem.
Larini vira 1'15"392, subindo para nono.
Capelli faz 1'15"951, décimo quinto tempo.
Nannini vem para sua volta. O italiano marca 1'16"292, vigésimo tempo.
Warwick vira 1'16"204 e pouco melhora seu tempo.
Alboreto faz 1'16"170, permanecendo na décima oitava posição.
Modena registra 1'15"313 e pula para nono. Bela volta do italiano com a Minardi!
Hakkinen marca 1'15"317 e fica logo atrás do italiano.
Mansell faz 1'14"870, quarto tempo.
Patrese vira 1'14"751, subindo para terceiro.
Berger registra 1'14"653 e pula para segundo.
Prost marca 1'14"275 e toma a ponta! Bela volta do francês! Será que vem a primeira pole da Potere após seu retorno à F1?
Alesi vira 1'14"518, terceiro tempo.
Schumacher fecha o treino fazendo 1'14"766, sétimo tempo.

Classificação - Final:

Alain PROST (Potere/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'14"275
Ayrton SENNA (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'14"360
Jean ALESI (Rocca/Ferrari/Goodyear) 1'14"518
Gerhard BERGER (Rocca/Ferrari/Goodyear) 1'14"653
Elio DE ANGELIS (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'14"715
Riccardo PATRESE (Potere/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'14"751
Michael SCHUMACHER (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'14"766
Nigel MANSELL (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'14"870
Stefano MODENA (Minardi/Honda/Goodyear) 1'15"313
10º Mika HAKKINEN (Biscazzi/Renault/Goodyear) 1'15"317
11º Nicola LARINI (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'15"392
12º Thierry BOUTSEN (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'15"492
13º Martin BRUNDLE (Biscazzi/Renault/Goodyear) 1'15"735
14º Satoru NAKAJIMA (Minardi/Honda/Goodyear) 1'15"776
15º Ivan CAPELLI (Project Four/Judd/Goodyear) 1'15"951
16º Johnny HERBERT (Vector/Yamaha/Goodyear) 1'16"060
17º Emanuele PIRRO (Coloni/Ferrari/Goodyear) 1'16"081
18º Michele ALBORETO (Nürburg/Honda/Goodyear) 1'16"170
19º Derek WARWICK (Project Four/Judd/Goodyear) 1'16"204
20º Alessandro NANNINI (Vector/Yamaha/Goodyear) 1'16"292
21º Stefan JOHANSSON (Nürburg/Honda/Goodyear) 1'16"311
22º Maurício GUGELMIN (Coloni/Ferrari/Goodyear) 1'16"379
23º Erik COMAS (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'16"422
24º Karl WENDLINGER (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'16"463
25º Eric BERNARD (AGS/Lamborghini/Pirelli) 1'16"466
26º JJ LEHTO (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'16"508

27º Mark BLUNDELL (Jordan/Ilmor/Goodyear) 1'16"560
28º Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Pirelli) 1'16"721
29º Gianni MORBIDELLI (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'16"780
30º Pedro CHAVES (AGS/Lamborghini/Pirelli) 1'17"066
31º Michael BARTELS (Larrousse/Lamborghini/Pirelli) 1'17"569
32º Alex CAFFI (Jordan/Ilmor/Goodyear) sem tempo

Quebras/Acidentes:

Caffi =($200)= acidente

Johansson =($0)= suspensão

Chaves =($0)= suspensão

Bernard =($0)= ignição
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1991 - 16ª Corrida - GP da Austrália Empty Pilotos reclamando dos acertos

Mensagem  Saimon 8/3/2020, 19:30

#17 Stefan Johansson
#18 Michele Alboreto
#25 Ivan Capelli
#26 Derek Warwick
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1991 - 16ª Corrida - GP da Austrália Empty Corrida

Mensagem  Saimon 14/3/2020, 16:29

Domingo de muita chuva em Adelaide. Um mini-ciclone atinge a região e a cidade está enxarcada. Os carros estão no grid, com os pilotos protegidos por guarda-chuvas. Prost é o pole, com Senna ao seu lado. Os Rocca de Alesi e Berger partem na segunda fila, seguidos por De Angelis e Patrese. Schumacher e Mansell saem na quarta fila, com Modena e Hakkinen completando o top-10.
As condições da pista estão bastante ruins. Há formação de poças em alguns pontos onde a drenagem não deu conta. Senna esteve em reunião com o diretor de prova logo antes de ir para seu cockpit, combinando de sinalizar à direção caso perceba piora nas condições da pista que a tornem demasiadamente perigosa.
Os carros partem para a volta de apresentação. Obviamente, todos calçam pneus de chuva. O pilotos procuram avaliar as condições, em cada ponto do circuito. O pole Prost certamente não está contente com o que está vendo. O francês reconhecidamente não é fã do piso molhado.
Logo todos realinham. Em instantes teremos a largada.

Largada: Prost - Senna - Alesi - Berger - De Angelis - Patrese - Schumacher - Mansell - Modena - Hakkinen - Larini - Boutsen - Brundle - Nakajima - Capelli - Herbert - Pirro - Alboreto - Warwick - Nannini - Johansson - Gugelmin - Comas - Wendlinger - Bernard - Lehto

[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas e sobe o giro dos motores! Tudo pronto para a largada quando acendem as luzes verdes e começa o GP da Austrália! Logo o spray sobe e não se vê nada na primeira curva. Prost não largou bem e ficou para trás. Senna assume a ponta, com Alesi e Berger logo na seqüência. Os pilotos procuram ter cautela e todos passam pela chicane ilesos. De Angelis vem por dentro na Stag e passa Prost. Patrese já cola no companheiro. Schumacher vem por dentro na freada da Roundabout e passa Mansell. Boutsen passa Modena no mesmo ponto. Larini segura Brundle e Capelli. O pelotão intermediário tem muito spray e fica difícil arriscar uma manobra de ultrapassagem. Lehto arrisca e passa Comas.

Fim da 1ª Volta: Senna - Alesi - Berger - De Angelis - Prost - Patrese - Schumacher - Mansell - Hakkinen - Boutsen - Modena - Larini - Brundle - Capelli - Nakajima - Herbert - Warwick - Nannini - Pirro - Alboreto - Johansson - Gugelmin - Lehto - Comas - Bernard - Wendlinger

[Volta 2] Berger pressiona Alesi e De Angelis chega nos dois. Patrese vem na cola de Prost, mas Schumacher tenta o ataque sobre o italiano. Capelli vem por dentro na curva 1 e passa Brundle. Warwick passa Herbert no mesmo ponto. Alboreto deixa Pirro para trás. Na freada da Roundabout, Schumacher vem por dentro e passa. Johansson vem por dentro e passa Pirro no mesmo ponto. Bernard passa Comas.

Fim da 2ª Volta: Senna - Alesi - Berger - De Angelis - Prost - Schumacher - Patrese - Mansell - Hakkinen - Boutsen - Modena - Larini - Capelli - Brundle - Nakajima - Warwick - Herbert - Nannini - Alboreto - Johansson - Pirro - Gugelmin - Lehto - Bernard - Comas - Wendlinger

[Volta 3] Berger vem por dentro e deixa Alesi para trás na curva 1. De Angelis aquaplana na curva 4 e bate no guard-rail. Infelizmente não era a despedida que o italiano queria. Ao menos, o italiano sai ileso. O local fica sob bandeira amarela. Capelli força por dentro na Stag e deixa Larini para trás. Schumacher vem por dentro na freada da Roundabout e passa Prost, assumindo a quarta posição. Patrese, Mansell e Hakkinen vêm logo atrás. Boutsen se junta ao bolo. Nakajima segura Warwick. Nannini passa Herbert na Roundabout. Lehto força por dentro na Forster e passa Gugelmin.

Fim da 3ª Volta: Senna - Berger - Alesi - Schumacher - Prost - Patrese - Mansell - Hakkinen - Boutsen - Modena - Capelli - Larini - Brundle - Nakajima - Warwick - Nannini - Herbert - Alboreto - Johansson - Pirro - Lehto - Gugelmin - Bernard - Comas - Wendlinger - De Angelis(fora)

[Volta 4] Patrese passa Prost na curva 1 e o francês vai ficando cada vez mais para trás. Boutsen pressiona Hakkinen. Brundle passa Larini na curva 1. Warwick passa Nakajima no mesmo ponto. Lehto deixa Pirro para trás. Capelli cola em Modena. Nannini vem pra cima de Nakajima. Gugelmin ataca Pirro.

Fim da 4ª Volta: Senna - Berger - Alesi - Schumacher - Patrese - Prost - Mansell - Hakkinen - Boutsen - Modena - Capelli - Brundle - Larini - Warwick - Nakajima - Nannini - Herbert - Alboreto - Johansson - Lehto - Pirro - Gugelmin - Bernard - Comas - Wendlinger

[Volta 5] Mansell se aproxima de Prost. Boutsen segue pressionando Hakkinen. Capelli ataca Modena. Warwick vem pra cima de Larini. Nakajima segura Nannini. Comas tem problemas e estaciona após a Stag para abandonar a prova. Gugelmin vem por dentro na Roundabout e passa Pirro.

Fim da 5ª Volta: Senna - Berger - Alesi - Schumacher - Patrese - Prost - Mansell - Hakkinen - Boutsen - Modena - Capelli - Brundle - Larini - Warwick - Nakajima - Nannini - Herbert - Alboreto - Johansson - Lehto - Gugelmin - Pirro - Bernard - Wendlinger - Comas(fora)

[Volta 6] Senna segue absoluto no piso molhado e já abre 7,4 segundos de vantagem sobre Berger. Schumacher se aproxima de Alesi. Mansell cola em Prost. Hakkinen e Boutsen seguem de perto. Modena vai resistindo aos ataques de Capelli. Larini segura Warwick. Nannini vem por dentro na curva 4 e deixa Nakajima para trás. Pirro vai segurando Bernard.

Fim da 6ª Volta: Senna - Berger - Alesi - Schumacher - Patrese - Prost - Mansell - Hakkinen - Boutsen - Modena - Capelli - Brundle - Larini - Warwick - Nannini - Nakajima - Herbert - Alboreto - Johansson - Lehto - Gugelmin - Pirro - Bernard - Wendlinger

[Volta 7] Schumacher pressiona Alesi, valendo a terceira posição. Mansell segue pressionando Prost. Boutsen segue na cola de Hakkinen. Capelli vem por dentro na curva 1 e deixa Modena para trás. Warwick passa Larini no mesmo ponto. Herbert cola em Nakajima. Bernard passa Pirro na curva 4.

Fim da 7ª Volta: Senna - Berger - Alesi - Schumacher - Patrese - Prost - Mansell - Hakkinen - Boutsen - Capelli - Modena - Brundle - Warwick - Larini - Nannini - Nakajima - Herbert - Alboreto - Johansson - Lehto - Gugelmin - Bernard - Pirro - Wendlinger

[Volta 8] Schumacher balança de um lado para o outro atrás de Alesi, que não dá espaço para o alemão. Mansell tira de lado na freada da Roundabout para passar Prost, mas aquaplana e perde o controle do carro, batendo no carro do francês e levando ambos para a área de escape! Que lambança! Felizmente os dois saem ilesos! Nannini cola em Larini. Herbert pressiona Nakajima. Johansson cola em Alboreto. Wendlinger vem pra cima de Pirro.

Fim da 8ª Volta: Senna - Berger - Alesi - Schumacher - Patrese - Hakkinen - Boutsen - Capelli - Modena - Brundle - Warwick - Larini - Nannini - Nakajima - Herbert - Alboreto - Johansson - Lehto - Gugelmin - Bernard - Pirro - Wendlinger - Prost(fora) - Mansell(fora)

[Volta 9] Schumacher segue pressionando Alesi. Boutsen continua na cola de Hakkinen, em briga que vale a sexta posição. Brundle vem se aproximando de Modena. Warwick segue rápido e também se aproxima. Larini segura Nannini. Wendlinger tem problemas e vem parando após a Malthouse.

Fim da 9ª Volta: Senna - Berger - Alesi - Schumacher - Patrese - Hakkinen - Boutsen - Capelli - Modena - Brundle - Warwick - Larini - Nannini - Nakajima - Herbert - Alboreto - Johansson - Lehto - Gugelmin - Bernard - Pirro - Wendlinger(fora)

[Volta 10] Senna já abre 12,6 segundos na frente. Schumacher chega a emparelhar com Alesi na curva 1, mas o francês reage na segunda perna e mantém sua posição. O piloto da Rocca não vende fácil a posição! Hakkinen vai segurando Boutsen. Warwick pressiona Brundle. Nannini vem por dentro na curva 4 e deixa Larini para trás.

Fim da 10ª Volta: Senna - Berger - Alesi - Schumacher - Patrese - Hakkinen - Boutsen - Capelli - Modena - Brundle - Warwick - Nannini - Larini - Nakajima - Herbert - Alboreto - Johansson - Lehto - Gugelmin - Bernard - Pirro

[Volta 11] Schumacher segue pressionando Alesi, enquanto Patrese vem chegando nos dois. Modena, Brundle e Warwick vêm colados. Bernard se aproxima de Gugelmin.
[Volta 12] Schumacher infiltra-se novamente por dentro na curva 1. Alesi tenta resistir, mas o alemão mantém-se firme e consegue completar a manobra na terceira perna da chicane. Bela briga! Patrese já vem pra cima do francês. Boutsen segue na cola de Hakkinen. Warwick força por dentro na curva 4 e deixa Brundle para trás. Bernard cola em Gugelmin.

Fim da 12ª Volta: Senna - Berger - Schumacher - Alesi - Patrese - Hakkinen - Boutsen - Capelli - Modena - Warwick - Brundle - Nannini - Larini - Nakajima - Herbert - Alboreto - Johansson - Lehto - Gugelmin - Bernard - Pirro

[Volta 13] Patrese pressiona Alesi. Warwick pressiona Modena, trazendo Brundle consigo. Bernard pressiona Gugelmin.
[Volta 14] Patrese segue na cola de Alesi. Warwick vem por dentro na curva 1 e deixa Modena para trás. Gugelmin segura Bernard.

Fim da 14ª Volta: Senna - Berger - Schumacher - Alesi - Patrese - Hakkinen - Boutsen - Capelli - Warwick - Modena - Brundle - Nannini - Larini - Nakajima - Herbert - Alboreto - Johansson - Lehto - Gugelmin - Bernard - Pirro

[Volta 15] Alesi bloqueia Patrese na curva 1 e vai resistindo. Boutsen vem por dentro na curva 1 e consegue a ultrapassagem sobre Hakkinen. Brundle pressiona Modena. Nannini chega nos dois. Herbert segue na cola de Nakajima.

Fim da 15ª Volta: Senna - Berger - Schumacher - Alesi - Patrese - Boutsen - Hakkinen - Capelli - Warwick - Modena - Brundle - Nannini - Larini - Nakajima - Herbert - Alboreto - Johansson - Lehto - Gugelmin - Bernard - Pirro

[Volta 16] Schumacher vem 1,0 segundo atrás de Berger e tenta se aproximar. Nannini ataca Brundle. Bernard vem por dentro na curva 4 e deixa Gugelmin para trás.

Fim da 16ª Volta: Senna - Berger - Schumacher - Alesi - Patrese - Boutsen - Hakkinen - Capelli - Warwick - Modena - Brundle - Nannini - Larini - Nakajima - Herbert - Alboreto - Johansson - Lehto - Bernard - Gugelmin - Pirro

[Volta 17] Schumacher cola em Berger. Patrese segue grudado em Alesi. Modena, Brundle e Nannini continuam colados.
[Volta 18] Schumacher pressiona Berger, valendo a segunda posição. Brundle bloqueia Nannini na curva 1 e resiste. Herbert vem soltando fumaça na reta Brabham e vai parando.

Fim da 18ª Volta: Senna - Berger - Schumacher - Alesi - Patrese - Boutsen - Hakkinen - Capelli - Warwick - Modena - Brundle - Nannini - Larini - Nakajima - Alboreto - Johansson - Lehto - Bernard - Gugelmin - Pirro - Herbert(fora)

[Volta 19] Berger segura Schumacher na curva 1 e vai resistindo. Patrese segue pressionando Alesi. Nannini força por dentro na Stag e passa Brundle.

Fim da 19ª Volta: Senna - Berger - Schumacher - Alesi - Patrese - Boutsen - Hakkinen - Capelli - Warwick - Modena - Nannini - Brundle - Larini - Nakajima - Alboreto - Johansson - Lehto - Bernard - Gugelmin - Pirro

[Volta 20] Berger defende com unhas e dentes a segunda posição dos ataques de Schumacher. Os dois restam na disputa pelo vice-campeonato. No momento, o alemão vai levando a melhor, com dois pontos de vantagem sobre o austríaco. Nannini vem pra cima de Modena.
[Volta 21] Berger bloqueia a linha de dentro e segura Schumacher na curva 1. Patrese não sai da cola de Alesi. Nannini segue pressionando Modena, valendo a décima posição. Brundle segue de perto.
[Volta 22] Berger segue resistindo a Schumacher. Modena continua segurando Nannini.
[Volta 23] Schumacher tenta de todo jeito, mas Berger não dá espaço para o alemão. Nannini força por dentro na curva 4, quase tocando o guard-rail interno, e consegue passar Modena.

Fim da 23ª Volta: Senna - Berger - Schumacher - Alesi - Patrese - Boutsen - Hakkinen - Capelli - Warwick - Nannini - Modena - Brundle - Larini - Nakajima - Alboreto - Johansson - Lehto - Bernard - Gugelmin - Pirro

[Volta 24] Schumacher não tem vida fácil com Berger e segue tentando arranjar uma brecha para passar o austríaco. Brundle cola em Modena. Senna começa a pegar tráfego.

Fim da 24ª Volta: Senna - Berger - Schumacher - Alesi - Patrese - Boutsen - Hakkinen - Capelli - Warwick - Nannini - Modena - Brundle - Larini - Nakajima - Alboreto - Johansson - Lehto - Bernard - Gugelmin - Pirro(1)

[Volta 25] Berger segue resistindo na segunda posição. Lehto cola em Johansson.
[Volta 26] Berger bloqueia a linha de dentro, mas Schumacher vem por fora na curva 1. O alemão chega com meio carro à frente. Na primeira perna da chicane, Berger se recupera, mas Schumacher tem a preferência por dentro na segunda. Os dois tocam roda com roda e o alemão leva a melhor, tomando a segunda posição! O germânico conquista a posição na marra! Modena segura Brundle.

Fim da 26ª Volta: Senna - Schumacher - Berger - Alesi - Patrese - Boutsen - Hakkinen - Capelli - Warwick - Nannini - Modena - Brundle - Larini - Nakajima - Alboreto - Johansson - Lehto - Bernard - Gugelmin - Pirro(1)

[Volta 27] Alesi segue segurando Patrese. Com a terceira e quarta posições, a Rocca vai tomando a terceira posição no campeonato de construtores da Potere.
[Volta 28] A chuva não dá trégua em Adelaide. As condições de visibilidade estão piorando.
[Volta 29] Patrese segue na cola de Alesi, mas não encontra espaço para tentar o bote. Senna vai abrindo caminho entre os retardatários.

Fim da 29ª Volta: Senna - Schumacher - Berger - Alesi - Patrese - Boutsen - Hakkinen - Capelli - Warwick - Nannini - Modena - Brundle - Larini - Nakajima - Alboreto - Johansson - Lehto - Bernard - Gugelmin(1) - Pirro(1)

[Volta 30] Senna tem 37,3 segundos de vantagem sobre Schumacher. Um verdadeiro passeio do brasileiro pelas ruas de Adelaide.

Fim da 30ª Volta: Senna - Schumacher - Berger - Alesi - Patrese - Boutsen - Hakkinen - Capelli - Warwick - Nannini - Modena - Brundle - Larini - Nakajima - Alboreto - Johansson - Lehto - Bernard(1) - Gugelmin(1) - Pirro(1)

[Volta 31] Patrese continua colado em Alesi, mas não parece atacar com tanta intensidade.
[Volta 32] Alboreto, Johansson e Lehto seguem juntos.
[Volta 33] Senna pega tráfego intenso. O brasileiro precisa tomar cuidado com a baixa visibilidade, pois qualquer erro pode lhe custar a vitória.

Fim da 33ª Volta: Senna - Schumacher - Berger - Alesi - Patrese - Boutsen - Hakkinen - Capelli - Warwick - Nannini - Modena - Brundle - Larini - Nakajima - Alboreto(1) - Johansson(1) - Lehto(1) - Bernard(1) - Gugelmin(1) - Pirro(1)

[Volta 34] Senna segue se livrando dos retardatários.

Fim da 34ª Volta: Senna - Schumacher - Berger - Alesi - Patrese - Boutsen - Hakkinen - Capelli - Warwick - Nannini - Modena - Brundle - Larini(1) - Nakajima(1) - Alboreto(1) - Johansson(1) - Lehto(1) - Bernard(1) - Gugelmin(1) - Pirro(1)

[Volta 35] Patrese segue na cola de Alesi.
[Volta 36] Alboreto aquaplana na freada da Roundabout e passa reto, indo parar na barreira de proteção. Felizmente tudo bem com o italiano.

Fim da 36ª Volta: Senna - Schumacher - Berger - Alesi - Patrese - Boutsen - Hakkinen - Capelli - Warwick - Nannini - Modena - Brundle - Larini(1) - Nakajima(1) - Johansson(1) - Lehto(1) - Bernard(1) - Gugelmin(1) - Pirro(1) - Alboreto(fora)

[Volta 37] Senna livra-se de mais dois retardatários, porém com bastante dificuldade. As condições de visibilidade estão muito ruins. As nuvens negras tornam tudo ainda mais escuro, além do spray dos carros que vão à frente. Há muitas poças de água por todo o circuito. Gugelmin aquaplana em plena reta Brabham, perdendo o controle de seu Brabham e batendo seu Coloni no guard-rail quando se aproximava da Roundabout. O carro do brasileiro ricocheteia e vai parar do outro lado da pista. Felizmente o piloto sai ileso do cockpit. Vários carros são vistos balançando nas freadas, com os pilotos tentando segurá-los na pista.

Fim da 37ª Volta: Senna - Schumacher - Berger - Alesi - Patrese - Boutsen - Hakkinen - Capelli - Warwick - Nannini - Modena - Brundle - Larini(1) - Nakajima(1) - Johansson(1) - Lehto(1) - Bernard(1) - Pirro(1) - Gugelmin(fora)

[Volta 38] Senna abre a volta sinalizando para a direção de prova. Não há condições. Imediatamente a bandeira vermelha é agitada e a corrida está paralisada. Lentamente todos voltam ao grid, posicionando os carros para a relargada. A direção de prova determina um tempo de espera de dez minutos, esperando melhora nas condições de visibilidade e da pista. Os carros e pilotos aguardam no grid.
Porém, as condições não melhoram e a corrida segue paralisada por mais cinqüenta minutos, até que a direção de prova finalmente decide pelo encerramento. Conforme o regulamento, vale para a classificação final a penúltima volta completada, no caso a 35. Metade dos pontos serão distribuidos aos pilotos. Senna é declarado vencedor, igualando o recorde de vitórias de Niki Lauda. Domingo histórico hoje na Austrália. Schumacher é segundo e comemora o vice-campeonato logo em sua temporada de estréia. Berger fecha o pódium. Alesi é quarto e a Rocca garante o terceiro lugar no campeonato de construtores, passando a Potere por apenas meio ponto! Patrese foi apenas quinto e não conseguiu evitar o bom resultado da rival. Boutsen termina em sexto e marca meio ponto, escapando de passar a temporada em branco.

Fim da Corrida: Senna - Schumacher - Berger - Alesi - Patrese - Boutsen - Hakkinen - Capelli - Warwick - Nannini - Modena - Brundle - Larini(1) - Nakajima(1) - Alboreto(1) - Johansson(1) - Lehto(1) - Bernard(1) - Gugelmin(1) - Pirro(1)

Classificação - Final:

Ayrton SENNA (Savoia/Savoia/Goodyear) 59'18"174
Michael SCHUMACHER (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) +42"702
Gerhard BERGER (Rocca/Ferrari/Goodyear) +46"292
Jean ALESI (Rocca/Ferrari/Goodyear) +52"417
Riccardo PATRESE (Potere/Ford-Cosworth/Goodyear) +52"709
Thierry BOUTSEN (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) +1'08"115
Mika HAKKINEN (Biscazzi/Renault/Goodyear) +1'10"599
Ivan CAPELLI (Project Four/Judd/Goodyear) +1'21"116
Derek WARWICK (Project Four/Judd/Goodyear) +1'28"609
10º Alessandro NANNINI (Vector/Yamaha/Goodyear) +1'33"981
11º Stefano MODENA (Minardi/Honda/Goodyear) +1'38"004
12º Martin BRUNDLE (Biscazzi/Renault/Goodyear) +1'38"310
13º Nicola LARINI (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) +1 volta
14º Satoru NAKAJIMA (Minardi/Honda/Goodyear) +1 volta
15º Michele ALBORETO (Nürburg/Honda/Goodyear) +1 volta
16º Stefan JOHANSSON (Nürburg/Honda/Goodyear) +1 volta
17º JJ LEHTO (Tyrant/Judd/Goodyear) +1 volta
18º Eric BERNARD (AGS/Lamborghini/Pirelli) +1 volta
19º Maurício GUGELMIN (Coloni/Ferrari/Goodyear) +1 volta
20º Emanuele PIRRO (Coloni/Ferrari/Goodyear) +1 volta

AB Johnny HERBERT (Vector/Yamaha/Goodyear) 17 voltas
AB Karl WENDLINGER (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 8 voltas
AB Alain PROST (Potere/Ford-Cosworth/Goodyear) 7 voltas
AB Nigel MANSELL (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 7 voltas
AB Erik COMAS (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 4 voltas
AB Elio DE ANGELIS (Savoia/Savoia/Goodyear) 2 voltas

NQ Mark BLUNDELL (Jordan/Ilmor/Goodyear)
NQ Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Pirelli)
NQ Gianni MORBIDELLI (Tyrant/Judd/Goodyear)
NQ Pedro CHAVES (AGS/Lamborghini/Pirelli)
NPQ Michael BARTELS (Larrousse/Lamborghini/Pirelli)
NPQ Alex CAFFI (Jordan/Ilmor/Goodyear)

Quebras/Acidentes:

De Angelis =($200)= acidente

Comas =($0)= embreagem

Mansell =($200)= acidente

Prost =($200)= acidente

Wendlinger =($0)= câmbio

Herbert =($0)= motor

Alboreto =($200)= acidente

Gugelmin =($400)= acidente


Última edição por Saimon em 14/3/2020, 16:33, editado 1 vez(es)
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1991 - 16ª Corrida - GP da Austrália Empty Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon 14/3/2020, 16:31

1991 - 16ª Corrida - GP da Austrália Classi42
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1991 - 16ª Corrida - GP da Austrália Empty Re: 1991 - 16ª Corrida - GP da Austrália

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos