1987 - 16ª Corrida - GP da Austrália

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

1987 - 16ª Corrida - GP da Austrália

Mensagem  Saimon em 2/11/2017, 13:20

Data fictícia: metade do mês 11

Circuito: Adelaide

Extensão: 3,779 km (82 voltas / 309,878 km no total)


Dados dos treinos livres:

Velocidade Média: Média-baixa
Acerto: Trata-se de um circuito de rua único, com a típica seqüência de curvas lentas, exigindo boa aderência, e alto bumping, mas combinado com um trecho veloz (reta Brabham). Usa-se bastante os freios, embora não possua freadas muito fortes, exceto pelo cotovelo Roundabout.
Pneus: Desgaste normal, diferença macio/duro ~0,4s
Motores: Mínimo 1,65 Km/L para completar a corrida

Traçado:



Condições Climáticas:

Treinos: ensolarado, 26 a 29°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Corrida: ensolarado, 27 a 30°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)


Prazo para envio dos formulários de corrida: 18:00h de 06/11/17 (segunda-feira)

Obs.: horário de Brasília. Enviar formulários de corrida por e-mail para: saimonbcruz@yahoo.com.br
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1988
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 32
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Treinos

Mensagem  Saimon em 2/11/2017, 13:21

1ª Sessão

E chega finalmente o fim de semana decisivo da temporada 1987, na bela cidade de Adelaide, na Austrália. Prost e Senna são os sobreviventes na disputa pelo título e prometem brigar com unhas e dentes pela pole hoje. Lesionado, Piquet assiste a prova do Brasil, estando fora do páreo depois de liderar parte do campeonato e se acidentar no GP do Japão.
Forini, substituto do brasileiro para esta corrida, entra na pista. Estreando na F1, o suíço vira 1'20"748. Péssimo tempo, mas deve-se levar em consideração que o piloto pouco andou no carro até agora.
Larini marca 1'21"371.
Alliot registra 1'21"322.
Dalmas faz 1'21"452.
Tarquini erra na tomada da chicane ao fim da reta dos boxes e roda, batendo na barreira de proteção. Sem carro reserva, o italiano está fora do treino.
Pirro vira 1'20"983.
Moreno faz 1'20"770.
Baldi marca 1'20"743.
Berger vem para sua volta. O austríaco vira 1'19"105.
Arnoux registra 1'19"578.
Streiff faz 1'20"434.
De Cesaris marca 1'19"890.
Martini vira 1'20"889.
Nannini faz 1'20"816.
Nakajima é o próximo. O japonês registra 1'19"955.
Caffi vira 1'21"457 e vai ficando fora da próxima sessão.
Palmer marca 1'21"197.
Capelli faz 1'20"758.
Brundle registra 1'20"433.
Modena vira 1'20"810.
Danner marca 1'19"851.
Fabi entra na pista. O italiano vira 1'20"481.
Warwick faz 1'19"529.
Johansson registra 1'19"646.
Patrese marca 1'19"173.
De Angelis faz 1'18"365, melhor tempo até aqui.
Alboreto vira 1'19"177.
Bellof registra 1'19"024.
Mansell marca 1'19"242.
Boutsen faz 1'18"598. Até o momento apenas os Fittipaldi andaram abaixo da casa de 1'19.
Senna vira 1'18"309 e assume a ponta do treino.
Prost entra na pista. O francês faz cirurgicamente o suficiente para superar Senna: 1'18"303, apenas 6 milésimos mais rápido que o rival!
Por enquanto, os postulantes ao título vão largando na primeira fila, lado a lado.

Classificação - 1ª Sessão:

Alain PROST (Savoia/Honda/Goodyear) 1'18"303
Ayrton SENNA (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1'18"309
Elio DE ANGELIS (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'18"365
Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'18"598
Stefan BELLOF (Williams/TAG-Porsche/Goodyear) 1'19"024
Gerhard BERGER (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'19"105
Riccardo PATRESE (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'19"173
Michele ALBORETO (Rocca/Megatron/Goodyear) 1'19"177
Nigel MANSELL (Williams/TAG-Porsche/Goodyear) 1'19"242
10º Derek WARWICK (Nürburg/Megatron/Goodyear) 1'19"529
11º René ARNOUX (Rocca/Megatron/Goodyear) 1'19"578
12º Stefan JOHANSSON (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'19"646
13º Christian DANNER (Nürburg/Megatron/Goodyear) 1'19"851
14º Andrea DE CESARIS (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'19"890
15º Satoru NAKAJIMA (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1'19"955
16º Martin BRUNDLE (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'20"433
17º Philippe STREIFF (Larrousse/Alfa Romeo/Goodyear) 1'20"434
18º Teo FABI (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'20"481
19º Mauro BALDI (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'20"743
20º Franco FORINI (Savoia/Honda/Goodyear) 1'20"748
21º Ivan CAPELLI (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'20"758
22º Roberto MORENO (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'20"770
23º Stefano MODENA (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'20"810
24º Alessandro NANNINI (Raynor/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'20"816
25º Pierluigi MARTINI (Minardi/Motori Moderni/Goodyear) 1'20"889
26º Emanuele PIRRO (Larrousse/Alfa Romeo/Goodyear) 1'20"983
27º Jonathan PALMER (Benetton/BMW/Goodyear) 1'21"197
28º Philippe ALLIOT (AGS/Alfa Romeo/Goodyear) 1'21"322
29º Nicola LARINI (AGS/Alfa Romeo/Goodyear) 1'21"371
30º Yannick DALMAS (Raynor/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'21"452
31º Alex CAFFI (Benetton/BMW/Goodyear) 1'21"457
32º Gabriele TARQUINI (Minardi/Motori Moderni/Goodyear) sem tempo


2ª Sessão

Forini abre a segunda sessão tentanto mostrar alguma coisa. O suíço vira 1'20"099, subindo para décimo sexto.
Larini marca 1'20"936, vigésimo sexto tempo. O italiano tenta classificar a AGS novamente para a corrida.
Alliot faz 1'20"912 e rouba a posição do companheiro, deixando-o fora da corrida.
Dalmas vira 1'21"120, ficando fora da corrida mais uma vez.
Pirro registra apenas 1'20"976 e não consegue recuperar seu lugar na corrida.
Moreno faz 1'20"660, pulando para vigésimo.
Baldi marca 1'20"060, décimo sexto tempo.
Berger vem para sua volta e vira 1'19"026, continuando em sexto.
Arnoux erra na tomada da Stag e espalha, batendo no guard-rail. Fim de treino para o francês.
Streiff crava 1'20"300, décimo oitavo tempo.
De Cesaris faz 1'19"846, ganhando uma posição.
Martini marca 1'20"259 e pula para décimo oitavo.
Nannini registra 1'20"319, vigésimo tempo.
Nakajima vira 1'19"265 e sobe para décimo.
Palmer faz 1'20"507 e consegue classificar seu Benetton na vigésima terceira posição. Alliot com isso fica fora.
Capelli marca 1'20"545 e fica logo atrás do britânico.
Brundle registra 1'19"764, décimo quarto tempo.
Modena faz 1'20"789 e segue em vigésimo sexto.
Danner marca 1'19"816, décimo quinto tempo.
Fabi vira 1'20"067, pulando para décimo oitavo.
Warwick vira 1'18"748 e pula para quinto! Bela volta do britânico com a Nürburg!
Johansson registra 1'19"575, recuperando a décima segunda posição.
Patrese marca 1'18"830, sexto tempo. A Potere vem forte neste treino.
De Angelis faz 1'18'240 e toma a ponta do treino! A Fittipaldi está forte e intromete-se na disputa entre Prost e Senna!
Alboreto vira 1'19"053 e segue na mesma posição.
Bellof registra 1'19"015, também não conseguindo melhorar sua posição.
Mansell marca 1'18"503 e pula para quarto.
Boutsen vira 1'18"163, assumindo a ponta do treino.
Senna entra na pista para tentar recuperar um lugar na primeira fila. Mas não consegue: o brasileiro vira apenas 1'18"280, atrás dos dois Fittipaldi.
Prost abre sua volta. O francês realmente vive uma fase incrível: 1'17"765! Pole com sobras! O piloto da Savoia comemora muito a excelente volta que conseguiu. Seu rival Senna largará apenas em quarto amanhã e terá trabalho para chegar no francês!

Classificação - Final:

Alain PROST (Savoia/Honda/Goodyear) 1'17"765
Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'18"163
Elio DE ANGELIS (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'18"240
Ayrton SENNA (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1'18"280
Nigel MANSELL (Williams/TAG-Porsche/Goodyear) 1'18"503
Derek WARWICK (Nürburg/Megatron/Goodyear) 1'18"748
Riccardo PATRESE (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'18"830
Stefan BELLOF (Williams/TAG-Porsche/Goodyear) 1'19"015
Gerhard BERGER (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'19"026
10º Michele ALBORETO (Rocca/Megatron/Goodyear) 1'19"053
11º Satoru NAKAJIMA (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1'19"265
12º Stefan JOHANSSON (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'19"575
13º René ARNOUX (Rocca/Megatron/Goodyear) 1'19"578
14º Martin BRUNDLE (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'19"764
15º Christian DANNER (Nürburg/Megatron/Goodyear) 1'19"816
16º Andrea DE CESARIS (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'19"846
17º Mauro BALDI (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'20"060
18º Teo FABI (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'20"067
19º Franco FORINI (Savoia/Honda/Goodyear) 1'20"099
20º Pierluigi MARTINI (Minardi/Motori Moderni/Goodyear) 1'20"259
21º Philippe STREIFF (Larrousse/Alfa Romeo/Goodyear) 1'20"300
22º Alessandro NANNINI (Raynor/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'20"319
23º Jonathan PALMER (Benetton/BMW/Goodyear) 1'20"507
24º Ivan CAPELLI (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'20"545
25º Roberto MORENO (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'20"660
26º Stefano MODENA (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'20"789

27º Philippe ALLIOT (AGS/Alfa Romeo/Goodyear) 1'20"912
28º Nicola LARINI (AGS/Alfa Romeo/Goodyear) 1'20"936
29º Emanuele PIRRO (Larrousse/Alfa Romeo/Goodyear) 1'20"976
30º Yannick DALMAS (Raynor/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'21"120
31º Alex CAFFI (Benetton/BMW/Goodyear) 1'21"457
32º Gabriele TARQUINI (Minardi/Motori Moderni/Goodyear) sem tempo

Quebras/Acidentes:

Tarquini =($200)= acidente

Arnoux =($200)= acidente
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1988
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 32
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Pilotos reclamando dos acertos

Mensagem  Saimon em 2/11/2017, 13:22

#11 Teo Fabi
#12 Martin Brundle
#21 Jonathan Palmer
#22 Alex Caffi
#23 Pierluigi Martini
#24 Gabriele Tarquini
#27 Stefan Bellof
#28 Nigel Mansell
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1988
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 32
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Corrida

Mensagem  Saimon em 13/11/2017, 23:22

Muito sol e carros no grid para a realização da derradeira e decisiva corrida da temporada 1987 da F1. Prost e Senna, justamente os dois últimos campeões mundiais, são os candidatos ao título hoje. Adelaide recebe grande público para acompanhar o evento e a promessa é de uma corrida tensa, com Prost largando na pole e Senna saindo em quarto, mas prometendo vir com tudo para cima já no início. Ambos dependem somente de si para serem campeões, correndo pela vitória. Para Prost, basta chegar à frente de Senna em qualquer posição. Já o brasileiro tem dois pontos de desvantagem e precisa da vitória para garantir o título, independente do resultado do adversário.
No grid, entre os dois candidatos ao título, estão os carros da equipe Fittipaldi, sendo Boutsen na segunda posição, ao lado de Prost, e De Angelis na terceira. Mansell e o surpreendente Warwick, com a Nürburg, aparecem na terceira fila. Outras posições importantes no campeonato estão em jogo, como por exemplo a briga pelo quinto lugar nos construtores entre Rocca e Potere. A equipe de Milão larga melhor, com seus carros na sétima e nona posições. A Vector ainda corre por fora nesta briga, porém já começou o domingo mal: De Cesaris teve problemas mecânicos e não conseguiu alinhar no grid, tendo que largar dos boxes.
A grande maioria dos carros parte com pneus macios visando fazer uma troca durante a corrida, com exceção de Moreno e os dois carros da Tyrant, que saem com pneus duros.
A direção de prova ordena a saída dos mecânicos da pista e os carros partem para a volta de apresentação. Após aquecerem os pneus, todos realinham. De Cesaris está preparado nos boxes. Em breve teremos a largada.

Largada: Prost - Boutsen - De Angelis - Senna - Mansell - Warwick - Patrese - Bellof - Berger - Alboreto - Nakajima - Johansson - Arnoux - Brundle - Danner - Baldi - Fabi - Forini - Martini - Streiff - Nannini - Palmer - Capelli - Moreno - Modena - De Cesaris

[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas e sobe o giro dos motores! Vai começar a decisão da temporada 1987! Seis segundos se passam e acendem as luzes verdes, começa o GP da Austrália! Prost larga bem e mantém a ponta, enquanto De Angelis vem por dentro pra cima de Boutsen para tomar a segunda posição. Mansell da mesma força divide a chicane com Senna e toma a quarta posição do brasileiro. Patrese pula para sexto, com Bellof em sétimo. De Angelis já ataca Prost, querendo a liderança. Senna tira de lado e força por dentro na Stag, recuperando a quarta posição perdida na largada. Alboreto pressiona Warwick. Arnoux vem pra cima de Berger. Danner passa Brundle na Stag. Fabi segura Baldi. Capelli passa Palmer. Prost segura De Angelis na Roundabout. Alboreto sai do vácuo de Warwick e vem por dentro na freada da Roundabout, conseguindo a ultrapassagem. Modena passa Moreno no mesmo ponto.

Fim da 1ª Volta: Prost - De Angelis - Boutsen - Senna - Mansell - Patrese - Bellof - Alboreto - Warwick - Berger - Arnoux - Nakajima - Johansson - Danner - Brundle - Fabi - Baldi - Streiff - Forini - Nannini - Martini - Capelli - Palmer - Modena - Moreno - De Cesaris

[Volta 2] Prost vai segurando De Angelis. Senna vem pra cima de Boutsen. Patrese cola em Mansell, trazendo Bellof consigo. Warwick vem segurando Berger e Arnoux. Baldi vem por dentro na chicane ao final da reta dos boxes e passa Fabi. Nannini pressiona Forini. Capelli vem por dentro na Stag e passa Martini. De Angelis sai do vácuo de Prost e puxa para a direita na entrada da Roundabout, fazendo a ultrapassagem e assumindo a ponta. Com Senna em quarto, Prost ainda está tranqüilo. Danner ataca Johansson. Streiff sai do vácuo de Fabi e tira de lado para fazer a ultrapassagem na Roundabout. De Cesaris cola em Moreno para tentar se recuperar na prova.

Fim da 2ª Volta: De Angelis - Prost - Boutsen - Senna - Mansell - Patrese - Bellof - Alboreto - Warwick - Berger - Arnoux - Nakajima - Johansson - Danner - Brundle - Baldi - Streiff - Fabi - Forini - Nannini - Capelli - Martini - Palmer - Modena - Moreno - De Cesaris

[Volta 3] Senna pressiona Boutsen, mas a vida do brasileiro fica mais fácil: o belga tem problemas mecânicos e vai parando! Agora não há mais ninguém entre Senna e Prost! Mansell segura Patrese na Stag e vai resistindo. Bellof segue de perto e Alboreto também acompanha os dois. Desesperado por um bom resultado para a Raynor, Nannini força por dentro e passa o Savoia de Forini na Stag. De Cesaris passa Moreno no mesmo ponto. Berger sai do vácuo de Warwick e vem por dentro na freada da Roundabout para fazer a ultrapassagem sobre o britânico. Danner vem por dentro e passa Johansson no mesmo ponto. Streiff vem pra cima de Baldi. Palmer vem pra cima de Martini.

Fim da 3ª Volta: De Angelis - Prost - Senna - Mansell - Patrese - Bellof - Alboreto - Berger - Warwick - Arnoux - Nakajima - Danner - Johansson - Brundle - Baldi - Streiff - Fabi - Nannini - Forini - Capelli - Martini - Palmer - Modena - De Cesaris - Moreno - Boutsen(fora)

[Volta 4] Senna já vem pra cima de Prost para brigar pela segunda posição, agora a decisão esquenta! Mansell segue segurando a fila formada por ele, Patrese, Bellof e Alboreto. Arnoux vem por dentro na chicane e deixa Warwick para trás. Danner pressiona Nakajima. Capelli força por dentro na Stag e passa Forini. Baldi segura Streiff na Roundabout. Nannini vem pra cima de Fabi. Palmer sai do vácuo de Martini e faz a ultrapassagem por dentro na Roundabout. De Cesaris passa Modena no mesmo ponto e já se junta aos dois.

Fim da 4ª Volta: De Angelis - Prost - Senna - Mansell - Patrese - Bellof - Alboreto - Berger - Arnoux - Warwick - Nakajima - Danner - Johansson - Brundle - Baldi - Streiff - Fabi - Nannini - Capelli - Forini - Palmer - Martini - De Cesaris - Modena - Moreno

[Volta 5] Senna balança de um lado para o outro atrás de Prost, que não cede espaço. É a briga pelo título! Patrese sai do vácuo de Mansell e puxa para a direita na freada da Roundabout, tomando a quarta posição. A Potere vem com tudo nesta prova para tentar roubar da Rocca o quinto lugar nos construtores. Por enquanto vai conseguindo. Arnoux ataca Berger. Nakajima segura Danner. Baldi cola em Brundle, trazendo Streiff consigo. Fabi segura Nannini e Capelli. De Cesaris passa Martini na Roundabout e segue escalando posições.

Fim da 5ª Volta: De Angelis - Prost - Senna - Patrese - Mansell - Bellof - Alboreto - Berger - Arnoux - Warwick - Nakajima - Danner - Johansson - Brundle - Baldi - Streiff - Fabi - Nannini - Capelli - Forini - Palmer - De Cesaris - Martini - Modena - Moreno

[Volta 6] Senna segue pressionando Prost, mas o francês não dá espaço. Bellof vem colado em Mansell, trazendo Alboreto consigo. Arnoux tenta o ataque na Stag, mas Berger fecha e os dois quase se tocam! É a briga entre Rocca e Potere! Danner vem por dentro na freada ao final da Wakefield e passa Nakajima. Brundle segura Baldi na Malthouse e Streiff aproveita para atacar o italiano, vindo por dentro na freada da Roundabout para fazer a ultrapassagem. Capelli sai do vácuo de Nannini e faz a ultrapassagem no mesmo ponto. De Cesaris passa Palmer também na Roundabout. Modena cola em Martini.

Fim da 6ª Volta: De Angelis - Prost - Senna - Patrese - Mansell - Bellof - Alboreto - Berger - Arnoux - Warwick - Danner - Nakajima - Johansson - Brundle - Streiff - Baldi - Fabi - Capelli - Nannini - Forini - De Cesaris - Palmer - Martini - Modena - Moreno

[Volta 7] Senna continua em pressão implacável sobre Prost. Bellof pressiona Mansell, com Alboreto seguindo de perto. Berger segue segurando Arnoux. Capelli passa Fabi na Malthouse. Streiff sai do vácuo de Brundle e faz a ultrapassagem na freada da Roundabout. De Cesaris vem pra cima de Forini. Martini segura Modena.

Fim da 7ª Volta: De Angelis - Prost - Senna - Patrese - Mansell - Bellof - Alboreto - Berger - Arnoux - Warwick - Danner - Nakajima - Johansson - Streiff - Brundle - Baldi - Capelli - Fabi - Nannini - Forini - De Cesaris - Palmer - Martini - Modena - Moreno

[Volta 8] Prost segue com um olho na pista e outro no retrovisor. Arnoux traciona melhor na saída da chicane e dá o bote sobre Berger, vindo por dentro na curva seguinte. Bela manobra do francês! Nannini vem pra cima de Fabi. De Cesaris vem por dentro na Stag e passa Forini.

Fim da 8ª Volta: De Angelis - Prost - Senna - Patrese - Mansell - Bellof - Alboreto - Arnoux - Berger - Warwick - Danner - Nakajima - Johansson - Streiff - Brundle - Baldi - Capelli - Fabi - Nannini - De Cesaris - Forini - Palmer - Martini - Modena - Moreno

[Volta 9] Senna continua pressionando Prost, apontando o nariz no retrovisor do francês a cada curva. Bellof pressiona Mansell. Enquanto isso, batida forte na Malthouse: Capelli erra na tomada da curva, roda e vai de encontro ao muro de proteção. O Project Four do italiano volta para a pista ainda girando. Fabi passa por um pedaço de carenagem, que danifica seu carro. Os demais pilotos vão desviando e escapam por pouco! O carro de Capelli está parado no meio da pista. Mais à frente, Fabi vem parando com um pneu furado e suspensão danificada. Vários pedaços de carro estão espalhados pela pista. A direção de prova não tem outra alternativa senão paralisar a corrida. A bandeira vermelha é agitada. Preocupação com a situação de Capelli, que não demonstra reação até o momento e não sai do carro. Os fiscais correm para socorrê-lo e a ambulância é acionada, enquanto os carros vão se direcionando aos boxes.
E tudo foi apenas um susto: ao ter o capacete retirado, Capelli acorda do desmaio. Mesmo assim, o italiano é retirado do carro e levado de ambulância, pois não consegue sair sozinho do cockpit.
Aliviados, pilotos e equipes se organizam para a relargada, enquanto os fiscais guincham o Project Four e recolhem os pedaços de carro da pista. A duração da corrida será reduzida em 5 voltas. A classificação final se dará pela soma dos tempos das 8 primeiras voltas com as 69 restantes.
Os 23 carros que restam na prova alinham no grid. Em breve teremos a nova largada.

Relargada: De Angelis - Prost - Senna - Patrese - Mansell - Bellof - Alboreto - Arnoux - Berger - Warwick - Danner - Nakajima - Johansson - Streiff - Brundle - Baldi - Nannini - De Cesaris - Forini - Palmer - Martini - Modena - Moreno - Capelli(fora) - Fabi(fora)

[Volta 9] As luzes vermelhas voltam a se acender. De Angelis é o "pole" desta segunda parte da corrida, com Prost largando em segundo e Senna em terceiro. O brasileiro deve vir babando para cima do francês nesta relargada. As luzes verdes acendem e recomeça a corrida! Senna larga muito bem e deixa Prost para trás, já emparelhando com De Angelis por dentro! Os dois dividem a primeira perna da chicane, mas na segunda o italiano se recupera e mantém a ponta! Senna consegue se livrar de Prost, mas o resultado atual ainda dá o título ao francês pelos critérios de desempate! Bellof é outro que faz grande largada e pula para quarto, deixando Mansell e Patrese para trás. O britânico larga muito mal e ainda vê os dois Rocca passarem na chicane. Alboreto agora é sexto, com Arnoux em sétimo. O jogo vira para a Rocca sobre a Potere. Berger vem pra cima de Mansell. Danner ataca Nakajima, após perder a posição para o japonês na relargada. Baldi, que fez boa largada, segura Streiff e De Cesaris.

Fim da 9ª Volta: De Angelis - Senna - Prost - Bellof - Patrese - Alboreto - Arnoux - Mansell - Berger - Warwick - Nakajima - Danner - Johansson - Baldi - Streiff - De Cesaris - Brundle - Nannini - Palmer - Forini - Modena - Martini - Moreno

[Volta 10] De Angelis abre a décima volta com 0,5 segundo de vantagem sobre Senna. O brasileiro precisa da ultrapassagem para conquistar o título. Arnoux sai do vácuo de Alboreto e faz a ultrapassagem por dentro na freada da Roundabout. Berger pressiona Mansell. Nakajima segura Danner. Streiff sai do vácuo de Baldi e faz a ultrapassagem por dentro na Roundabout.

Fim da 10ª Volta: De Angelis - Senna - Prost - Bellof - Patrese - Arnoux - Alboreto - Mansell - Berger - Warwick - Nakajima - Danner - Johansson - Streiff - Baldi - De Cesaris - Brundle - Nannini - Palmer - Forini - Modena - Martini - Moreno

[Volta 11] A diferença entre De Angelis e Senna aumenta para 0,7 segundos. Prost vem 0,9 atrás do brasileiro. Patrese segue na cola de Patrese e Arnoux cola no italiano. Briga direta Potere x Rocca! Alboreto segue de perto. Danner coloca por dentro na Roundabout para passar Nakajima. De Cesaris passa Baldi no mesmo ponto. Nannini pressiona Brundle.

Fim da 11ª Volta: De Angelis - Senna - Prost - Bellof - Patrese - Arnoux - Alboreto - Mansell - Berger - Warwick - Danner - Nakajima - Johansson - Streiff - De Cesaris - Baldi - Brundle - Nannini - Palmer - Forini - Modena - Martini - Moreno

[Volta 12] Arnoux pressiona Patrese. Vale a quinta posição!
[Volta 13] De Angelis já abre 1,1 segundo de Senna. O brasileiro não consegue se aproximar do italiano, porém já abre 1,5 segundo de Prost. Bellof, Patrese, Arnoux e Alboreto seguem juntos. De Cesaris vem pra cima de Streiff.
[Volta 14] Patrese fecha Arnoux na Roundabout e os dois quase se tocam. Briga quente pela quinta posição! Berger sai do vácuo de Mansell e consegue a ultrapassagem por dentro na Roundabout. Streiff segura De Cesaris.

Fim da 14ª Volta: De Angelis - Senna - Prost - Bellof - Patrese - Arnoux - Alboreto - Berger - Mansell - Warwick - Danner - Nakajima - Johansson - Streiff - De Cesaris - Baldi - Brundle - Nannini - Palmer - Forini - Modena - Martini - Moreno

[Volta 15] 1,6 segundo é a diferença entre De Angelis e Senna. O brasileiro já abre 2,0 segundos em relação a Prost. Os três primeiros se distanciam aos poucos. Arnoux segue pressionando Patrese, que defende bem sua posição. De Cesaris vem por dentro na Roundabout e passa Streiff. Nannini segue na cola de Brundle.

Fim da 15ª Volta: De Angelis - Senna - Prost - Bellof - Patrese - Arnoux - Alboreto - Berger - Mansell - Warwick - Danner - Nakajima - Johansson - De Cesaris - Streiff - Baldi - Brundle - Nannini - Palmer - Forini - Modena - Martini - Moreno

[Volta 16] Patrese dá o lado de fora da Roundabout para Arnoux, que não consegue a ultrapassagem mais uma vez.
[Volta 17] De Angelis abre 2,0 segundos na frente. O italiano vem em grande ritmo neste início. Arnoux segue na cola de Patrese, tentando arrumar espaço para passar.
[Volta 18] Nannini força por dentro na Stag e passa Brundle.

Fim da 18ª Volta: De Angelis - Senna - Prost - Bellof - Patrese - Arnoux - Alboreto - Berger - Mansell - Warwick - Danner - Nakajima - Johansson - De Cesaris - Streiff - Baldi - Nannini - Brundle - Palmer - Forini - Modena - Martini - Moreno

[Volta 19] Patrese fecha Arnoux na Stag e os dois quase se tocam novamente.
[Volta 20] Patrese continua colado em Bellof, mas não consegue atacar de fato o alemão, tendo se preocupar em segurar Arnoux.
[Volta 21] Arnoux traciona bem na saída da chicane e puxa para a direita na entrada da curva ao final da Wakefield. Patrese tenta fechar e os dois tocam roda com roda, mas o francês ainda assim consegue a ultrapassagem! Arnoux consegue passar na marra e assume a quinta posição!

Fim da 21ª Volta: De Angelis - Senna - Prost - Bellof - Arnoux - Patrese - Alboreto - Berger - Mansell - Warwick - Danner - Nakajima - Johansson - De Cesaris - Streiff - Baldi - Nannini - Brundle - Palmer - Forini - Modena - Martini - Moreno

[Volta 22] De Angelis já abre 3,1 segundos sobre Senna. O título vai ficando distante do brasileiro. Arnoux vem pra cima de Bellof. Alboreto cola em Patrese.
[Volta 23] 4,4 segundos à frente de Prost, Senna tem o francês dominado, mas não consegue se aproxima de De Angelis.
[Volta 24] Bellof segura Arnoux na Stag. Johansson vem pra cima de Nakajima. De Cesaris também vem chegando.
[Volta 25] Arnoux segue na cola de Bellof, em briga que vale a quarta posição. Alboreto continua perseguindo Patrese. Nakajima segura Johansson.
[Volta 26] Johansson e De Cesaris seguem na cola de Nakajima.
[Volta 27] Bellof vai segurando Arnoux, na briga pela quarta posição. Patrese e Alboreto vêm logo atrás.
[Volta 28] Johansson segue pressionando Nakajima, com De Cesaris acompanhando de perto.
[Volta 29] Johansson vem por dentro na entrada da chicane e consegue a ultrapassagem sobre Nakajima.

Fim da 29ª Volta: De Angelis - Senna - Prost - Bellof - Arnoux - Patrese - Alboreto - Berger - Mansell - Warwick - Danner - Johansson - Nakajima - De Cesaris - Streiff - Baldi - Nannini - Brundle - Palmer - Forini - Modena - Martini - Moreno

[Volta 30] De Cesaris agora é quem vem pra cima de Nakajima.
[Volta 31] Bellof segue defendendo com unhas e dentes a quarta posição dos ataques de Arnoux.
[Volta 32] De Angelis tem 3,7 segundos de vantagem sobre Senna, que vem 6,5 à frente de Prost. O italiano começa a pegar tráfego.

Fim da 32ª Volta: De Angelis - Senna - Prost - Bellof - Arnoux - Patrese - Alboreto - Berger - Mansell - Warwick - Danner - Johansson - Nakajima - De Cesaris - Streiff - Baldi - Nannini - Brundle - Palmer - Forini - Modena - Martini - Moreno(1)

[Volta 33] Mansell se aproxima de Berger.
[Volta 34] Arnoux segue na cola de Bellof. De Cesaris continua pressionando Nakajima.
[Volta 35] Mansell pressiona Berger.

Fim da 35ª Volta: De Angelis - Senna - Prost - Bellof - Arnoux - Patrese - Alboreto - Berger - Mansell - Warwick - Danner - Johansson - Nakajima - De Cesaris - Streiff - Baldi - Nannini - Brundle - Palmer - Forini - Modena - Martini(1) - Moreno(1)

[Volta 36] Arnoux segue atrás de Bellof.
[Volta 37] Mesmo atrás de Senna, a corrida vinha sendo favorável para Prost. Vinha, pois o francês vem parando na reta Brabham com problemas!! O embalo do Savoia na descida leva o carro até depois da Roundabout, onde Prost encosta para abandonar a prova. Antes de sair, o soco no volante mostra toda a frustração do gaulês. Foi uma temporada de poucas quebras para o #1, mas que veio justamente no momento crucial. Prost sai do carro visivelmente irritado. Mas o campeonato ainda não acabou: Senna precisa chegar ao fim da prova e marcar os pontos.

Fim da 37ª Volta: De Angelis - Senna - Bellof - Arnoux - Patrese - Alboreto - Berger - Mansell - Warwick - Danner - Johansson - Nakajima - De Cesaris - Streiff - Baldi - Nannini - Brundle - Palmer - Forini - Prost(fora) - Modena(1) - Martini(1) - Moreno(1)

[Volta 38] A vantagem de De Angelis em relação a Senna está em 4,0 segundos. O brasileiro precisa chegar no mínimo em quarto para garantir o título. Mansell segue pressionando Berger. Preso atrás do austríaco, o britânico decide vir para os boxes para sua troca de pneus.

Fim da 38ª Volta: De Angelis - Senna - Bellof - Arnoux - Patrese - Alboreto - Berger - Warwick - Danner - Johansson - Mansell - Nakajima - De Cesaris - Streiff - Baldi - Nannini - Brundle - Palmer - Forini(1) - Modena(1) - Martini(1) - Moreno(1) - Prost(fora)

[Volta 39] A briga entre Bellof e Arnoux agora vale o terceiro lugar. Senna pega o retardatário Forini no setor final da pista e o suíço parace não querer deixar o brasileiro passar.

Fim da 39ª Volta: De Angelis - Senna - Bellof - Arnoux - Patrese - Alboreto - Berger - Warwick - Danner - Johansson - Mansell - Nakajima - De Cesaris - Streiff - Baldi - Nannini - Brundle(1) - Palmer(1) - Forini(1) - Modena(1) - Martini(1) - Moreno(1)

[Volta 40] Senna deixa Forini para trás na reta dos boxes e mostra o dedo do meio para o suíço! Mansell vem pra cima de Johansson.

Fim da 40ª Volta: De Angelis - Senna - Bellof - Arnoux - Patrese - Alboreto - Berger - Warwick - Danner - Johansson - Mansell - Nakajima - De Cesaris - Streiff - Baldi - Nannini(1) - Brundle(1) - Palmer(1) - Forini(1) - Modena(1) - Martini(1) - Moreno(1)

[Volta 41] Mansell sai do vácuo de Johansson na reta dos boxes e vem por dentro na chicane para fazer a ultrapassagem. Berger vem para os boxes. De Cesaris e Palmer também páram.

Fim da 41ª Volta: De Angelis - Senna - Bellof - Arnoux - Patrese - Alboreto - Warwick - Danner - Berger - Mansell - Johansson - Nakajima - Streiff - Baldi(1) - Nannini(1) - Brundle(1) - Forini(1) - Modena(1) - De Cesaris(1) - Martini(1) - Moreno(1) - Palmer(1)

[Volta 42] Bellof segue segurando Arnoux. Patrese nos boxes. Johansson também pára. Nannini e Modena fazem suas trocas.

Fim da 42ª Volta: De Angelis - Senna - Bellof - Arnoux - Alboreto - Warwick - Danner - Patrese - Berger - Mansell - Nakajima - Streiff - Baldi(1) - Brundle(1) - Forini(1) - Johansson(1) - De Cesaris(1) - Martini(1) - Moreno(1) - Nannini(1) - Modena(1) - Palmer(1)

[Volta 43] Patrese volta atrás de Danner e vem pra cima do alemão. Johansson ataca Forini, que vai defendendo sua posição. Bellof nos boxes.

Fim da 43ª Volta: De Angelis - Senna - Arnoux - Alboreto - Warwick - Bellof - Danner - Patrese - Berger - Mansell - Nakajima - Streiff - Baldi(1) - Brundle(1) - Forini(1) - Johansson(1) - De Cesaris(1) - Martini(1) - Moreno(1) - Nannini(1) - Modena(1) - Palmer(1)

[Volta 44] Patrese sai do vácuo de Danner e vem por dentro na freada da Roundabout para fazer a ultrapassagem. Forini segura Johansson.

Fim da 44ª Volta: De Angelis - Senna - Arnoux - Alboreto - Warwick - Bellof - Patrese - Danner - Berger - Mansell - Nakajima - Streiff - Baldi(1) - Brundle(1) - Forini(1) - Johansson(1) - De Cesaris(1) - Martini(1) - Moreno(1) - Nannini(1) - Modena(1) - Palmer(1)

[Volta 45] Johansson força por dentro na chicane passa Forini.

Fim da 45ª Volta: De Angelis - Senna - Arnoux - Alboreto - Warwick - Bellof - Patrese - Danner - Berger - Mansell - Nakajima - Streiff - Baldi(1) - Brundle(1) - Johansson(1) - Forini(1) - De Cesaris(1) - Martini(1) - Moreno(1) - Nannini(1) - Modena(1) - Palmer(1)

[Volta 46] De Cesaris vem pra cima de Forini.

Fim da 46ª Volta: De Angelis - Senna - Arnoux - Alboreto - Warwick - Bellof - Patrese - Danner - Berger - Mansell - Nakajima - Streiff(1) - Baldi(1) - Brundle(1) - Johansson(1) - Forini(1) - De Cesaris(1) - Martini(1) - Moreno(1) - Nannini(1) - Modena(1) - Palmer(1)

[Volta 47] De Cesaris põe por dentro na Stag e passa Forini. Berger chega em Danner. Johansson cola em Brundle. Nakajima e Martini vêm para os boxes para troca de pneus.

Fim da 47ª Volta: De Angelis - Senna - Arnoux - Alboreto - Warwick - Bellof - Patrese - Danner - Berger - Mansell - Streiff(1) - Baldi(1) - Brundle(1) - Johansson(1) - Nakajima(1) - De Cesaris(1) - Forini(1) - Moreno(1) - Nannini(1) - Modena(1) - Palmer(1) - Martini(1)

[Volta 48] Danner segura Berger. Johansson vem por dentro na Roundabout para passar Brundle.

Fim da 48ª Volta: De Angelis - Senna - Arnoux - Alboreto - Warwick - Bellof - Patrese - Danner - Berger - Mansell - Streiff(1) - Baldi(1) - Johansson(1) - Brundle(1) - Nakajima(1) - De Cesaris(1) - Forini(1) - Moreno(1) - Nannini(1) - Modena(1) - Palmer(1) - Martini(1)

[Volta 49] Berger força por dentro na chicane e passa Danner. Nakajima passa Brundle no mesmo ponto. O líder De Angelis vai aos boxes para troca de pneus. A Fittipaldi trabalha em 6,5 segundos, bela marca! Arnoux também vem para sua parada. Danner é outro que vem aos boxes nesta volta.

Fim da 49ª Volta: Senna - De Angelis - Alboreto - Warwick - Arnoux - Bellof - Patrese - Berger - Mansell - Streiff(1) - Danner(1) - Baldi(1) - Johansson(1) - Nakajima(1) - Brundle(1) - De Cesaris(1) - Forini(1) - Moreno(1) - Nannini(1) - Modena(1) - Palmer(1) - Martini(1)

[Volta 50] A Rocca faz grande trabalho nos boxes e devolve Arnoux à frente de Bellof! Mansell cola em Berger. De Cesaris vem por dentro na chicane e passa Brundle. Vez de Senna vir aos boxes. A Biscazzi faz a troca em 9,1 segundos, portanto a diferença entre De Angelis e Senna vai aumentar. Alboreto e Warwick nos boxes. Streiff e Baldi também fazem suas trocas.

Fim da 50ª Volta: De Angelis - Senna - Arnoux - Bellof - Alboreto - Patrese - Berger - Mansell - Warwick - Danner - Johansson(1) - Nakajima(1) - De Cesaris(1) - Brundle(1) - Forini(1) - Streiff(1) - Baldi(1) - Moreno(1) - Nannini(1) - Modena(1) - Palmer(1) - Martini(1)

[Volta 51] A diferença entre De Angelis e Senna sobe para 7,8 segundos. Arnoux é o terceiro, 30,0 segundos atrás do brasileiro. Grande corrida do francês até aqui, garantindo o quinto lugar no campeonato de construtores para a Rocca. Mansell pressiona Berger. Nannini se aproxima de Moreno. Forini vem para os boxes. O suíço, que andou no fundão o tempo todo, vai fazendo papelão em sua estréia na F1 com a Savoia.

Fim da 51ª Volta: De Angelis - Senna - Arnoux - Bellof - Alboreto - Patrese - Berger - Mansell - Warwick - Danner - Johansson(1) - Nakajima(1) - De Cesaris(1) - Brundle(1) - Streiff(1) - Baldi(1) - Moreno(1) - Nannini(1) - Forini(1) - Modena(1) - Palmer(1) - Martini(1)

[Volta 52] Moreno segura Nannini e Forini se junta aos dois. Palmer vem pra cima de Modena.
[Volta 53] Nannini força por dentro na curva ao final da Wakefield e consegue a ultrapassagem.

Fim da 53ª Volta: De Angelis - Senna - Arnoux - Bellof - Alboreto - Patrese - Berger - Mansell - Warwick - Danner - Johansson(1) - Nakajima(1) - De Cesaris(1) - Brundle(1) - Streiff(1) - Baldi(1) - Nannini(1) - Moreno(1) - Forini(1) - Modena(1) - Palmer(1) - Martini(1)

[Volta 54] Forini sai do vácuo de Moreno e vem por dentro na Roundabout para fazer a ultrapassagem.

Fim da 54ª Volta: De Angelis - Senna - Arnoux - Bellof - Alboreto - Patrese - Berger - Mansell - Warwick - Danner - Johansson(1) - Nakajima(1) - De Cesaris(1) - Brundle(1) - Streiff(1) - Baldi(1) - Nannini(1) - Forini(1) - Moreno(1) - Modena(1) - Palmer(1) - Martini(1)

[Volta 55] Mansell segue pressionando Berger. De Cesaris aperta para cima de Nakajima.

Fim da 55ª Volta: De Angelis - Senna - Arnoux - Bellof - Alboreto - Patrese - Berger - Mansell - Warwick - Danner(1) - Johansson(1) - Nakajima(1) - De Cesaris(1) - Brundle(1) - Streiff(1) - Baldi(1) - Nannini(1) - Forini(1) - Moreno(1) - Modena(1) - Palmer(1) - Martini(1)

[Volta 56] Nakajima segura De Cesaris na chicane. Palmer pressiona Modena.
[Volta 57] De Angelis segue firme na ponta, com 8,0 segundos de vantagem sobre Senna.
[Volta 58] Mansell segue na cola de Berger. Palmer vem por dentro na Roundabout e passa Modena.

Fim da 58ª Volta: De Angelis - Senna - Arnoux - Bellof - Alboreto - Patrese - Berger - Mansell - Warwick - Danner(1) - Johansson(1) - Nakajima(1) - De Cesaris(1) - Brundle(1) - Streiff(1) - Baldi(1) - Nannini(1) - Forini(1) - Moreno(1) - Palmer(1) - Modena(1) - Martini(1)

[Volta 59] De Angelis deixa mais um retardatário para trás e segue rumo à vitória.

Fim da 59ª Volta: De Angelis - Senna - Arnoux - Bellof - Alboreto - Patrese - Berger - Mansell - Warwick(1) - Danner(1) - Johansson(1) - Nakajima(1) - De Cesaris(1) - Brundle(1) - Streiff(1) - Baldi(1) - Nannini(1) - Forini(1) - Moreno(1) - Palmer(1) - Modena(1) - Martini(1)

[Volta 60] Berger segura Mansell na Roundabout e vai defendendo bem a sétima posição. Palmer se aproxima de Moreno.
[Volta 61] Palmer cola em Moreno e não perde tempo com o brasileiro, tracionando melhor na saída da Malthouse e usando a potência do motor BMW para chegar em vantagem na Roundabout e completar a ultrapassagem. Modena já vem pra cima do piloto da Collepin.

Fim da 61ª Volta: De Angelis - Senna - Arnoux - Bellof - Alboreto - Patrese - Berger - Mansell - Warwick(1) - Danner(1) - Johansson(1) - Nakajima(1) - De Cesaris(1) - Brundle(1) - Streiff(1) - Baldi(1) - Nannini(1) - Forini(1) - Palmer(1) - Moreno(1) - Modena(1) - Martini(1)

[Volta 62] Patrese se aproxima de Alboreto para brigar pela quinta posição. Berger fecha Mansell na Roundabout e vai resistindo. Modena pressiona Moreno.

Fim da 62ª Volta: De Angelis - Senna - Arnoux - Bellof - Alboreto - Patrese - Berger - Mansell - Warwick(1) - Danner(1) - Johansson(1) - Nakajima(1) - De Cesaris(1) - Brundle(1) - Streiff(1) - Baldi(1) - Nannini(1) - Forini(1) - Palmer(1) - Moreno(1) - Modena(1) - Martini(2)

[Volta 63] Mansell sai do vácuo de Berger e desta vez consegue tomar a linha de dentro para a freada da Roundabout, conseguindo a ultrapassagem. No mesmo ponto, Modena toma a linha de dentro e passa Moreno.

Fim da 63ª Volta: De Angelis - Senna - Arnoux - Bellof - Alboreto - Patrese - Mansell - Berger - Warwick(1) - Danner(1) - Johansson(1) - Nakajima(1) - De Cesaris(1) - Brundle(1) - Streiff(1) - Baldi(1) - Nannini(1) - Forini(1) - Palmer(1) - Modena(1) - Moreno(1) - Martini(2)

[Volta 64] Alboreto vem parando após a Stag, com problemas. Forini cola em Nannini.

Fim da 64ª Volta: De Angelis - Senna - Arnoux - Bellof - Patrese - Mansell - Berger - Alboreto(fora) - Warwick(1) - Danner(1) - Johansson(1) - Nakajima(1) - De Cesaris(1) - Brundle(1) - Streiff(1) - Baldi(1) - Nannini(1) - Forini(1) - Palmer(1) - Modena(1) - Moreno(1) - Martini(2)

[Volta 65] A diferença entre De Angelis e Senna cai para 7,8 segundos. O brasileiro não precisa chegar no italiano para ser campeão. Com 40,2 segundos de vantagem sobre Arnoux, o bicampeonato de Senna é uma questão de tempo. Ou se o Biscazzi-Honda resolver quebrar à esta altura do campeonato... Bellof vem se aproximando aos poucos de Arnoux para brigar pelo pódium.

Fim da 65ª Volta: De Angelis - Senna - Arnoux - Bellof - Patrese - Mansell - Berger - Warwick(1) - Danner(1) - Johansson(1) - Nakajima(1) - De Cesaris(1) - Brundle(1) - Streiff(1) - Baldi(1) - Nannini(1) - Forini(1) - Palmer(1) - Modena(1) - Moreno(1) - Alboreto(fora) - Martini(2)

[Volta 66] Bellof cola em Arnoux. Brundle solta fumaça na reta Brabham e vem parando. Nannini segura Forini.

Fim da 66ª Volta: De Angelis - Senna - Arnoux - Bellof - Patrese - Mansell - Berger - Warwick(1) - Danner(1) - Johansson(1) - Nakajima(1) - De Cesaris(1) - Streiff(1) - Baldi(1) - Nannini(1) - Forini(1) - Palmer(1) - Modena(1) - Brundle(fora) - Moreno(2) - Martini(2) - Alboreto(fora)

[Volta 67] Arnoux segura Bellof na Roundabout. Forini tira de lado na reta Brabham e passa Nannini na freada da Roundabout.

Fim da 67ª Volta: De Angelis - Senna - Arnoux - Bellof - Patrese - Mansell - Berger - Warwick(1) - Danner(1) - Johansson(1) - Nakajima(1) - De Cesaris(1) - Streiff(1) - Baldi(1) - Forini(1) - Nannini(1) - Palmer(1) - Modena(2) - Moreno(2) - Martini(2) - Brundle(fora)

[Volta 68] Arnoux vai segurando Bellof, defendendo com unhas e dentes a terceira posição.

Fim da 68ª Volta: De Angelis - Senna - Arnoux - Bellof - Patrese - Mansell - Berger - Warwick(1) - Danner(1) - Johansson(1) - Nakajima(1) - De Cesaris(1) - Streiff(1) - Baldi(1) - Forini(1) - Nannini(1) - Palmer(2) - Modena(2) - Moreno(2) - Martini(2)

[Volta 69] Bellof tenta vir por dentro na Roundabout, mas Arnoux fecha e os dois quase se tocam.
[Volta 70] Arnoux segue segurando Bellof.

Fim da 70ª Volta: De Angelis - Senna - Arnoux - Bellof - Patrese - Mansell - Berger - Warwick(1) - Danner(1) - Johansson(1) - Nakajima(1) - De Cesaris(1) - Streiff(1) - Baldi(1) - Forini(2) - Nannini(2) - Palmer(2) - Modena(2) - Moreno(2) - Martini(2)

[Volta 71] Bellof continua na cola de Arnoux, mas o alemão não dá espaço.
[Volta 72] Desta vez não deu para segurar: Bellof sai do vácuo de Arnoux e, usando a potência do motor TAG-Porsche, chega em vantagem na Roundabout para fazer a ultrapassagem.

Fim da 72ª Volta: De Angelis - Senna - Bellof - Arnoux - Patrese - Mansell - Berger - Warwick(1) - Danner(1) - Johansson(1) - Nakajima(1) - De Cesaris(1) - Streiff(1) - Baldi(1) - Forini(2) - Nannini(2) - Palmer(2) - Modena(2) - Moreno(2) - Martini(2)

[Volta 73] Momento de tensão: Senna chega em Forini para dar uma volta no suíço. O brasileiro pega o retardatário em um ponto ruim e terá que esperar até a reta dos boxes.

Fim da 73ª Volta: De Angelis - Senna - Bellof - Arnoux - Patrese - Mansell - Berger - Warwick(1) - Danner(1) - Johansson(1) - Nakajima(1) - De Cesaris(1) - Streiff(1) - Baldi(2) - Forini(2) - Nannini(2) - Palmer(2) - Modena(2) - Moreno(2) - Martini(2)

[Volta 74] Sem pressa, Senna esperar até a reta Brabham para tirar de lado e passar Forini. O brasileiro tem todo o tempo do mundo para fazer isso, já que tem enorme vantagem sobre os adversários que vem nas posições seguintes.
[Volta 75] De Angelis se aproxima da vitória e da grande volta por cima em sua carreira. Desacreditado na Tyrant após a demissão da Savoia, o italiano consegue a chance que precisava na Fittipaldi para voltar a mostrar seu talento. Enquanto isso, Senna, em segundo, vai garantindo o bicampeonato. Estas últimas voltas devem estar passando lentamente para o brasileiro.
[Volta 76] Arnoux, em quarto, vai garantindo o quinto lugar da Rocca entre os construtores pelo segundo ano seguido, conseguindo ainda o recorde de pontos da equipe em uma temporada.
[Volta 77] De Angelis abre a última volta e a Fittipaldi se aglomera no pitwall. Biscazzi também se junta no muro para comemorar o título de Senna. Sem sustos, De Angelis aponta na reta, cruza a linha de chegada e vence o GP da Austrália! Festa da Fittipaldi e festa do italiano, que consegue sua redenção na F1! A corrida de 85 estava intalada na garganta da equipe brasileira, que finalmente consegue soltar o grito de vencedora! E agora é Senna quem aponta na reta. Vibrando muito, o brasileiro recebe a bandeirada e comemora! Senna é bicampeão mundial de Formula 1! A Biscazzi faz muita festa nos boxes! Um título conquistado com muita luta, com dificuldades financeiras da equipe e com muita garra na disputa com a Savoia! Muito merecido! Bellof chega em terceiro para completar o pódium. Arnoux chega em quarto, com Patrese logo atrás. O italiano deve herdar o quarto lugar na soma dos tempos, mas mesmo assim a Rocca garante o quinto lugar entre os construtores! Mansell fecha a zona de pontuação.

Fim da 77ª Volta: De Angelis - Senna - Bellof - Arnoux - Patrese - Mansell - Berger - Warwick(1) - Danner(1) - Johansson(1) - Nakajima(1) - De Cesaris(1) - Streiff(1) - Baldi(2) - Forini(2) - Nannini(2) - Palmer(2) - Modena(2) - Moreno(2) - Martini(2)

Somando os tempos da primeira com a segunda parte da corrida, a única alteração é justamente entre Arnoux e Patrese. O italiano tinha 2,1 segundos de vantagem sobre o francês na primeira parte da prova e terminou a segunda parte apenas 1,0 segundo atrás.

Fim da Corrida: De Angelis - Senna - Bellof - Patrese - Arnoux - Mansell - Berger - Warwick(1) - Danner(1) - Johansson(1) - Nakajima(1) - De Cesaris(1) - Streiff(1) - Baldi(2) - Forini(2) - Nannini(2) - Palmer(2) - Modena(2) - Moreno(2) - Martini(2)

Classificação - Final:

Elio DE ANGELIS (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1h43'15"746
Ayrton SENNA (Biscazzi/Honda/Goodyear) +11"729
Stefan BELLOF (Williams/TAG-Porsche/Goodyear) +1'08"545
Riccardo PATRESE (Potere/Ferrari/Goodyear) +1'09"874
René ARNOUX (Rocca/Megatron/Goodyear) 1'19"578
Nigel MANSELL (Williams/TAG-Porsche/Goodyear) +1'11"063
Gerhard BERGER (Potere/Ferrari/Goodyear) +1'19"845
Derek WARWICK (Nürburg/Megatron/Goodyear) +1 volta
Christian DANNER (Nürburg/Megatron/Goodyear) +1 volta
10º Stefan JOHANSSON (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
11º Satoru NAKAJIMA (Biscazzi/Honda/Goodyear) +1 volta
12º Andrea DE CESARIS (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
13º Philippe STREIFF (Larrousse/Alfa Romeo/Goodyear) +1 volta
14º Mauro BALDI (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear) +2 voltas
15º Franco FORINI (Savoia/Honda/Goodyear) +2 voltas
16º Alessandro NANNINI (Raynor/Ford-Cosworth/Goodyear) +2 voltas
17º Jonathan PALMER (Benetton/BMW/Goodyear) +2 voltas
18º Stefano MODENA (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear) +2 voltas
19º Roberto MORENO (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear) +2 voltas
20º Pierluigi MARTINI (Minardi/Motori Moderni/Goodyear) +2 voltas

AB Martin BRUNDLE (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 64 voltas
AB Michele ALBORETO (Rocca/Megatron/Goodyear) 63 voltas
AB Alain PROST (Savoia/Honda/Goodyear) 36 voltas
AB Ivan CAPELLI (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear) 8 voltas
AB Teo FABI (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 8 voltas
AB Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 2 voltas

NQ Philippe ALLIOT (AGS/Alfa Romeo/Goodyear)
NQ Nicola LARINI (AGS/Alfa Romeo/Goodyear)
NQ Emanuele PIRRO (Larrousse/Alfa Romeo/Goodyear)
NQ Yannick DALMAS (Raynor/Ford-Cosworth/Goodyear)
NPQ Alex CAFFI (Benetton/BMW/Goodyear)
NPQ Gabriele TARQUINI (Minardi/Motori Moderni/Goodyear)

Quebras/Acidentes:

De Cesaris =($0)= acelerador

Boutsen =($0)= embreagem

Fabi =($0)= suspensão

Capelli =($400)= acidente

Warwick =($0)= pressão do turbo

Prost =($0)= pane elétrica

Arnoux =($0)= freios

Alboreto =($0)= distribuidor

Brundle =($0)= motor
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1988
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 32
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon em 16/11/2017, 20:52

Mundial de Pilotos:

1º A. Senna = 71 pts.
2º A. Prost = 67 pts.
3º N. Piquet = 55 pts.
4º T. Boutsen = 48 pts.
5º N. Mansell = 30 pts.
6º S. Bellof = 25 pts.
7º T. Fabi = 24 pts.
8º E. De Angelis = 15 pts.
9º R. Patrese = 12 pts.
10º M. Alboreto = 11 pts.
11º S. Johansson = 10 pts.
12º R. Arnoux = 9 pts.
13º D. Warwick = 8 pts.
14º G. Berger = 7 pts.
15º A. De Cesaris = 4 pts.
16º C. Danner = 2 pts.
17º S. Nakajima = 2 pts.

Mundial de Construtores:

1º Savoia = 122 pts.
2º Fittipaldi = 87 pts.
3º Biscazzi = 73 pts.
4º Williams = 55 pts.
5º Rocca = 20 pts.
6º Potere = 19 pts.
7º Vector = 14 pts.
8º Nürburg = 10 pts.

Troféu Jim Clark:

1º E. De Angelis = 90 pts.
2º M. Brundle = 49 pts.
3º R. Moreno = 40 pts.
4º S. Modena = 38 pts.
5º M. Baldi = 35 pts.
6º A. Nannini = 28 pts.
7º I. Capelli = 28 pts.
8º T. Fabi = 15 pts.
9º Y. Dalmas = 2 pts.

Troféu Colin Chapman:

1º Tyrant = 154 pts.
2º Collepin = 75 pts.
3º Project Four = 66 pts.
4º Raynor = 30 pts.
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1988
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 32
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1987 - 16ª Corrida - GP da Austrália

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum