GRAND PRIX MANAGER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1994 - 11ª Corrida - GP da Bélgica

Ir para baixo

1994 - 11ª Corrida - GP da Bélgica Empty 1994 - 11ª Corrida - GP da Bélgica

Mensagem  Saimon 16/6/2021, 23:25

Data fictícia: Final do Mês 8

Circuito: Spa-Francorchamps

Extensão: 6,974 km (44 voltas / 306,856 km no total)


Dados dos treinos livres:

Velocidade Média: Média
Acertos: O circuito possui um dos maiores trechos de alta velocidade na F1, indo da La Source até a freada da Les Combes, passando pela famosa Eau Rouge. Outras curvas bastante técnicas estão presentes no traçado, exigindo boa aderência. O equilíbrio do conjunto também é testado nas freadas do cotovelo La Source e da chicane Bus Stop, onde o uso das zebras é fundamental. Os aclives e declives também estão por toda parte no longo circuito.
Pneus: Alto desgaste (na corrida, durabilidade -2 para todos os tipos de pneus, em condição de pista seca)
Motores: Sem observações

Traçado:

1994 - 11ª Corrida - GP da Bélgica Spa-fr11


Condições Climáticas:

Treinos: parcialmente nublado, 21 a 24°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Corrida: parcialmente nublado, 21 a 24°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)


Prazo para envio dos formulários de corrida: 12:00h de 20/06/2021 (domingo)

Obs.: horário de Brasília. Enviar formulários de corrida por e-mail para: saimonbcruz@yahoo.com.br
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1994 - 11ª Corrida - GP da Bélgica Empty Treinos

Mensagem  Saimon 16/6/2021, 23:26

1ª Sessão

O sol aparece acanhadamente entre as nuvens em Spa-Francorchamps. A F1 chega à sua décima primeira etapa na temporada 1994.
Inoue, de volta ao cockpit da Cheytech após o acidente em Aida, abre o treino virando 1'58"028.
Brundle faz 1'56"022.
Coulthard marca 1'54"597.
Herbert registra 1'55"778.
Alesi vira 1'53"923.
Morbidelli é o próximo. O italiano marca 1'55"705.
Katayama coloca duas rodas na grama na saída da Rivage, perde o controle do carro e roda. O japonês retorna à pista, mas aborta sua volta.
Hakkinen faz 1'53"188.
Lehto marca 1'56"597.
Bernard registra 1'54"932.
Capelli faz 1'54"969.
Fittipaldi vira 1'53"639.
Panis registra 1'56"470.
Larini vem na seqüência. O italiano marca 1'56"399.
Schiattarella crava 1'56"800.
Salo vira 1'56"454.
Noda registra 1'56"737.
Irvine faz 1'55"726.
Frentzen marca 1'54"555.
Alboreto vira 1'55"459.
Blundell registra 1'53"347.
Barrichello faz 1'55"256.
Berger é o próximo. O austríaco vira 1'53"658.
Hill marca 1'53"662.
Schumacher registra 1'53"119, tomando a ponta.
Senna é o primeiro a baixar da casa de 1'53, virando 1'52"816 para terminar a primeira sessão na ponta.

Classificação - 1ª Sessão:

Ayrton SENNA (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'52"816
Michael SCHUMACHER (Potere/Renault/Goodyear) 1'53"119
Mika HAKKINEN (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'53"188
Mark BLUNDELL (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'53"347
Christian FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'53"639
Gerhard BERGER (Rocca/Ferrari/Goodyear) 1'53"658
Damon HILL (Potere/Renault/Goodyear) 1'53"662
Jean ALESI (Rocca/Ferrari/Goodyear) 1'53"923
Heinz-Harald FRENTZEN (AGS/Renault/Goodyear) 1'54"555
10º David COULTHARD (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'54"597
11º Eric BERNARD (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'54"932
12º Ivan CAPELLI (AGS/Renault/Goodyear) 1'54"969
13º Rubens BARRICHELLO (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'55"256
14º Michele ALBORETO (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'55"459
15º Gianni MORBIDELLI (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'55"705
16º Eddie IRVINE (Jordan/Mercedes/Goodyear) 1'55"726
17º Johnny HERBERT (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'55"778
18º Martin BRUNDLE (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'56"022
19º Nicola LARINI (Onyx/Peugeot/Goodyear) 1'56"399
20º Mika SALO (Onyx/Peugeot/Goodyear) 1'56"454
21º Olivier PANIS (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'56"470
22º JJ LEHTO (Cheytech/Mugen Honda/Goodyear) 1'56"597
23º Hideki NODA (Coloni/Yamaha/Goodyear) 1'56"737
24º Domenico SCHIATTARELLA (Coloni/Yamaha/Goodyear) 1'56"800
25º Taki INOUE (Cheytech/Mugen Honda/Goodyear) 1'58"028
26º Ukyo KATAYAMA (Jordan/Mercedes/Goodyear) sem tempo

2ª Sessão

Inoue vira 1'57"374 na abertura da segunda sessão e segue com o pior tempo válido.
Brundle faz 1'55"871 e segue na mesma posição.
Coulthard espalha da pista na primeira perna da Les Fagnes. O escocês evita a batida, mas aborta sua volta.
Herbert marca 1'55"247, subindo para décimo terceiro.
Alesi faz 1'53"729 e continua em oitavo.
Morbidelli registra 1'54"790, pulando para décimo primeiro.
Katayama vira 1'56"281, décimo nono tempo.
Hakkinen marca 1'52"604 e pula para a ponta.
Lehto faz 1'56"487, não conseguindo melhorar sua posição.
Bernard registra 1'54"317 e pula para nono.
Capelli marca 1'53"801 e toma a nona posição do trancês!
Fittipaldi vira 1'53"523 e pouco melhora seu tempo.
Panis registra 1'56"368, vigésimo tempo.
Larini faz 1'55"218 e pula para décimo quarto! Bela volta do italiano com a Onyx!
Schiattarella marca 1'55"802, subindo para décimo nono.
Salo vira 1'55"944, ficando em vigésimo primeiro.
Noda faz 1'56"342, vigésimo terceiro tempo.
Irvine vem para sua volta e marca 1'55"448, ganhando uma posição.
Frentzen registra 1'54"436 e segue em décimo primeiro.
Alboreto faz 1'54"705, subindo para décimo terceiro.
Blundell vira 1'53"121 e segue em quarto.
Barrichello marca 1'53"943, décimo tempo.
Berger faz 1'53"739 e não melhora seu tempo.
Hill voa baixo para virar 1'52"402 e tomar a ponta! Que volta do britânico!
Schumacher trava as rodas na freada da Bus Stop e vira apenas 1'53"560.
Senna vem muito rápido, mas vira 1'52"473 e não consegue tirar a pole de Hill! Primeira pole do britânico da Potere!

Classificação - Final:

Damon HILL (Potere/Renault/Goodyear) 1'52"402
Ayrton SENNA (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'52"473
Mika HAKKINEN (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'52"604
Michael SCHUMACHER (Potere/Renault/Goodyear) 1'53"119
Mark BLUNDELL (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'53"121
Christian FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'53"523
Gerhard BERGER (Rocca/Ferrari/Goodyear) 1'53"658
Jean ALESI (Rocca/Ferrari/Goodyear) 1'53"729
Ivan CAPELLI (AGS/Renault/Goodyear) 1'53"801
10º Rubens BARRICHELLO (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'53"943
11º Eric BERNARD (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'54"317
12º Heinz-Harald FRENTZEN (AGS/Renault/Goodyear) 1'54"436
13º David COULTHARD (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'54"597
14º Michele ALBORETO (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'54"705
15º Gianni MORBIDELLI (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'54"790
16º Nicola LARINI (Onyx/Peugeot/Goodyear) 1'55"218
17º Johnny HERBERT (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'55"247
18º Eddie IRVINE (Jordan/Mercedes/Goodyear) 1'55"448
19º Domenico SCHIATTARELLA (Coloni/Yamaha/Goodyear) 1'55"802
20º Martin BRUNDLE (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'55"871
21º Mika SALO (Onyx/Peugeot/Goodyear) 1'55"944
22º Ukyo KATAYAMA (Jordan/Mercedes/Goodyear) 1'56"281
23º Hideki NODA (Coloni/Yamaha/Goodyear) 1'56"342
24º Olivier PANIS (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'56"368
25º JJ LEHTO (Cheytech/Mugen Honda/Goodyear) 1'56"487
26º Taki INOUE (Cheytech/Mugen Honda/Goodyear) 1'57"374

Quebras/Acidentes:

Inoue =($0)= vela
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1994 - 11ª Corrida - GP da Bélgica Empty Pilotos reclamando dos acertos

Mensagem  Saimon 16/6/2021, 23:27

#11 Olivier Panis
#12 Martin Brundle
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1994 - 11ª Corrida - GP da Bélgica Empty Corrida

Mensagem  Saimon 22/6/2021, 21:05

É domingo na floresta das Ardenas. O circuito de Spa-Francorchamps recebe a F1 mais uma vez. Os carros estão no grid recebendo os últimos ajustes. Hill aparece pela primeira vez em sua carreira na pole position, com o líder do campeonato Senna ao seu lado. Hakkinen e Schumacher partem da segunda fila. Blundell e Fittipaldi fecham a terceira fila toda da equipe brasileira. Berger e Alesi formam a quarta fila toda da Rocca, enquanto Capelli e Barrichello completam o top-10. Panis teve problemas na volta de alinhamento e largará dos boxes.
A grande maioria dos pilotos opta por uma estratégia de uma parada, utilizando pneus de composto duro, porém entre os ponteiros alguns irão arriscar parar duas vezes, especialmente Senna, Hakkinen, Blundell e Berger, que partem com pneus macios.
Os carros partem para a volta de apresentação. Todos procuram aquecer os pneus no longo traçado belga até retornar ao grid e realinhar. Panis está pronto na saída do pitlane. Em breve teremos a largada.

Largada: Hill - Senna - Hakkinen - Schumacher - Blundell - Fittipaldi - Berger - Alesi - Capelli - Barrichello - Bernard - Frentzen - Coulthard - Alboreto - Morbidelli - Larini - Herbert - Irvine - Schiattarella - Brundle - Salo - Katayama - Noda - Lehto - Inoue - Panis

[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas e sobe o giro dos motores! Tudo pronto para a largada quando acendem as luzes verdes e começa o GP da Bélgica! Senna larga melhor que Hill e vem por fora na primeira curva. Hakkinen larga mal. Blundell vem por dentro para assumir a terceira posição. Berger deixa Fittipaldi para trás. Senna leva a melhor sobre Hill e toma a ponta. Hakkinen se posiciona por fora na La Source. Alesi perde o ponto de freada e acerta a traseira do finlandês! Felizmente ambos saem ilesos de seus carros. Senna contorna a Eau Rouge na liderança, com Hill já recebendo pressão de Blundell. Na Kemmel, o britânico da Fittipaldi sai do vácuo do Potere e faz a ultrapassagem na entrada da Les Combes. Coulthard vem por dentro no mesmo ponto e deixa Bernard para trás. Salo passa Larini. Brundle deixa Schiattarella para trás. Morbidelli segura Alboreto. Panis passa Noda por dentro na Pouhon. Schumacher sai do vácuo de Hill e vem por dentro na freada da Bus Stop para tomar a terceira posição do companheiro. Brundle passa Katayama no mesmo ponto. Panis deixa Inoue para trás.

Fim da 1ª Volta: Senna - Blundell - Schumacher - Hill - Berger - Fittipaldi - Barrichello - Capelli - Frentzen - Coulthard - Bernard - Morbidelli - Alboreto - Herbert - Irvine - Salo - Larini - Brundle - Katayama - Schiattarella - Lehto - Panis - Inoue - Noda - Hakkinen(fora) - Alesi(fora)

[Volta 2] Berger pressiona Hill. Frentzen sai do vácuo de Capelli e vem por dentro na freada da Les Combes para fazer a ultrapassagem. Coulthard já cola no italiano, trazendo Bernard consigo. Brundle passa Larini na freada da Les Combes. Panis deixa Lehto para trás no mesmo ponto. Alboreto vem por dentro na Rivage e deixa Morbidelli para trás. Panis deixa Schiattarella para trás na freada da Bus Stop.

Fim da 2ª Volta: Senna - Blundell - Schumacher - Hill - Berger - Fittipaldi - Barrichello - Frentzen - Capelli - Coulthard - Bernard - Alboreto - Morbidelli - Herbert - Irvine - Salo - Brundle - Larini - Katayama - Panis - Schiattarella - Lehto - Inoue - Noda

[Volta 3] Hill vai segurando Berger. Capelli segura Coulthard. Herbert sai do vácuo de Morbidelli e faz a ultrapassagem por dentro na freada da Les Combes. Brundle pressiona Salo. Katayama passa Larini na Les Combes. Lehto deixa Schiattarella para trás.

Fim da 3ª Volta: Senna - Blundell - Schumacher - Hill - Berger - Fittipaldi - Barrichello - Frentzen - Capelli - Coulthard - Bernard - Alboreto - Herbert - Morbidelli - Irvine - Salo - Brundle - Katayama - Larini - Panis - Lehto - Schiattarella - Inoue - Noda

[Volta 4] Coulthard mergulha por dentro na La Source e deixa Capelli para trás. Brundle passa Salo no mesmo ponto. Berger sai do vácuo de Hill e toma a linha de dentro na freada da Les Combes para assumir a quarta posição. Frentzen se aproxima de Barrichello. Panis vem pra cima de Larini. Inoue pressiona Schiattarella.

Fim da 4ª Volta: Senna - Blundell - Schumacher - Berger - Hill - Fittipaldi - Barrichello - Frentzen - Coulthard - Capelli - Bernard - Alboreto - Herbert - Morbidelli - Irvine - Brundle - Salo - Katayama - Larini - Panis - Lehto - Schiattarella - Inoue - Noda

[Volta 5] Frentzen cola em Barrichello. Irvine pressiona Morbidelli. Panis passa Larini na freada da Les Combes. Herbert tem problemas e vai parando após a Pouhon.

Fim da 5ª Volta: Senna - Blundell - Schumacher - Berger - Hill - Fittipaldi - Barrichello - Frentzen - Coulthard - Capelli - Bernard - Alboreto - Morbidelli - Irvine - Brundle - Salo - Katayama - Panis - Larini - Lehto - Schiattarella - Inoue - Noda - Herbert(fora)

[Volta 6] Blundell vem em ritmo parecido com o de Senna e não deixa o brasileiro abrir na frente. Schumacher, no entanto, vai ficando para trás, já com 4,0 segundos de desvantagem em relação ao britânico. Frentzen pressiona Barrichello. Coulthard cola nos dois. Panis ataca Katayama.

Fim da 6ª Volta: Senna - Blundell - Schumacher - Berger - Hill - Fittipaldi - Barrichello - Frentzen - Coulthard - Capelli - Bernard - Alboreto - Morbidelli - Irvine - Brundle - Salo - Katayama - Panis - Larini - Lehto - Schiattarella - Inoue - Noda

[Volta 7] Barrichello, Frentzen e Coulthard seguem colados. Panis vem por dentro na freada da La Source e deixa Katayama para trás.

Fim da 7ª Volta: Senna - Blundell - Schumacher - Berger - Hill - Fittipaldi - Barrichello - Frentzen - Coulthard - Capelli - Bernard - Alboreto - Morbidelli - Irvine - Brundle - Salo - Panis - Katayama - Larini - Lehto - Schiattarella - Inoue - Noda

[Volta 8] Barrichello segue segurando Frentzen, com Coulthard acompanhando de perto. Larini solta muita fumaça na Kemmel e vai parando.

Fim da 8ª Volta: Senna - Blundell - Schumacher - Berger - Hill - Fittipaldi - Barrichello - Frentzen - Coulthard - Capelli - Bernard - Alboreto - Morbidelli - Irvine - Brundle - Salo - Panis - Katayama - Lehto - Schiattarella - Inoue - Noda - Larini(fora)

[Volta 9] Bernard cola em Capelli. Brundle chega em Irvine, que segue pressionando Morbidelli. Panis ataca Salo. Inoue vem por dentro na La Source e deixa Schiattarella para trás. Blundell nos boxes. A Fittipaldi faz a troca de pneus e reabastecimento em 9,0 segundos.

Fim da 9ª Volta: Senna - Schumacher - Berger - Hill - Fittipaldi - Blundell - Barrichello - Frentzen - Coulthard - Capelli - Bernard - Alboreto - Morbidelli - Irvine - Brundle - Salo - Panis - Katayama - Lehto - Inoue - Schiattarella - Noda

[Volta 10] Frentzen sai do vácuo de Barrichello e toma a linha de dentro na freada da Kemmel para fazer a ultrapassagem. Salo segura Panis.

Fim da 10ª Volta: Senna - Schumacher - Berger - Hill - Fittipaldi - Blundell - Frentzen - Barrichello - Coulthard - Capelli - Bernard - Alboreto - Morbidelli - Irvine - Brundle - Salo - Panis - Katayama - Lehto - Inoue - Schiattarella - Noda

[Volta 11] Coulthard vem pra cima de Barrichello. Morbidelli, Irvine e Brundle vêm colados. Panis mergulha por dentro na La Source e passa Salo. Schiattarella tem problemas e estaciona após a Malmédy. O líder Senna vai aos boxes. 7,8 a parada da Savoia. Schumacher também pára: 7,3.

Fim da 11ª Volta: Berger - Hill - Fittipaldi - Senna - Blundell - Schumacher - Frentzen - Barrichello - Coulthard - Capelli - Bernard - Alboreto - Morbidelli - Irvine - Brundle - Panis - Salo - Katayama - Lehto - Inoue - Noda - Schiattarella(fora)

[Volta 12] Barrichello vai segurando Coulthard.

Fim da 12ª Volta: Berger - Hill - Fittipaldi - Senna - Blundell - Schumacher - Frentzen - Barrichello - Coulthard - Capelli - Bernard - Alboreto - Morbidelli - Irvine - Brundle - Panis - Salo - Katayama - Lehto - Inoue - Noda

[Volta 13] Senna cola em Fittipaldi para tentar recuperar posições. Barrichello bloqueia a linha de dentro na Les Combes e fecha a porta para Coulthard.
[Volta 14] Senna vem por dentro na freada da La Source e deixa Fittipaldi para trás. Barrichello segue resistindo a Coulthard. Brundle sai do vácuo de Irvine e vem por dentro na freada da Les Combes para fazer a ultrapassagem. Lehto vem lento e recolhe para os boxes para abandonar a prova.

Fim da 14ª Volta: Berger - Hill - Senna - Fittipaldi - Blundell - Schumacher - Frentzen - Barrichello - Coulthard - Capelli - Bernard - Alboreto - Morbidelli - Brundle - Irvine - Panis - Salo - Katayama - Inoue - Noda - Lehto(fora)

[Volta 15] Coulthard sai do vácuo de Barrichello e toma a linha de dentro na freada da Bus Stop para fazer a ultrapassagem. Brundle aplica manobra semelhante sobre Morbidelli, mas o italiano perde a freada e acerta a traseira do britânico! Os dois páram na área de escape enroscados!

Fim da 15ª Volta: Berger - Hill - Senna - Fittipaldi - Blundell - Schumacher - Frentzen - Coulthard - Barrichello - Capelli - Bernard - Alboreto - Irvine - Panis - Salo - Katayama - Inoue - Noda - Morbidelli(fora) - Brundle(fora)

[Volta 16] Senna cola em Hill. Berger vem para os boxes. 8,2 a parada da Rocca.

Fim da 16ª Volta: Hill - Senna - Fittipaldi - Blundell - Schumacher - Berger - Frentzen - Coulthard - Barrichello - Capelli - Bernard - Alboreto - Irvine - Panis - Salo - Katayama - Inoue - Noda

[Volta 17] Com pneus novos Senna vem voando para cima de Hill. O britânico renta resistir, mas não evita de o brasileiro tomar a linha de dentro na freada da Bus Stop para fazer a ultrapassagem e retomar a ponta!

Fim da 17ª Volta: Senna - Hill - Fittipaldi - Blundell - Schumacher - Berger - Frentzen - Coulthard - Barrichello - Capelli - Bernard - Alboreto - Irvine - Panis - Salo - Katayama - Inoue - Noda

[Volta 18] Schumacher vem chegando em Blundell. Fittipaldi nos boxes. 9,0 a parada do brasileiro.

Fim da 18ª Volta: Senna - Hill - Blundell - Schumacher - Berger - Frentzen - Coulthard - Barrichello - Fittipaldi - Capelli - Bernard - Alboreto - Irvine - Panis - Salo - Katayama - Inoue - Noda

[Volta 19] Schumacher cola em Blundell para brigar pela terceira posição.
[Volta 20] Blundell bloqueia Schumacher na La Source e vai resistindo.
[Volta 21] Blundell fecha Schumacher mais uma vez na La Source e resiste. Katayama tem problemas e encosta após a Rivage. Coulthard nos boxes. Capelli também faz sua parada.

Fim da 21ª Volta: Senna - Hill - Blundell - Schumacher - Berger - Frentzen - Barrichello - Fittipaldi - Bernard - Alboreto - Coulthard - Irvine - Panis - Capelli - Salo - Inoue - Noda - Katayama(fora)

[Volta 22] Blundell segue resistindo bravamente ao ataque de Schumacher. Senna e Hill nos boxes. 10,5 o trabalho da Savoia, contra 10,0 da Potere. Frentzen, Bernard, Alboreto, Panis e Inoue também fazem suas paradas.

Fim da 22ª Volta: Blundell - Schumacher - Senna - Berger - Hill - Barrichello - Fittipaldi - Frentzen - Coulthard - Irvine - Bernard - Capelli - Alboreto - Salo - Panis - Noda - Inoue(1)

[Volta 23] Blundell agora sente o gostinho da liderança, mas tem Schumacher no seu encalço. Senna volta atrás de Berger, na quarta posição. Barrichello nos boxes. 8,8 o trabalho da Nürburg. Irvine também pára.

Fim da 23ª Volta: Blundell - Schumacher - Berger - Senna - Hill - Fittipaldi - Coulthard - Barrichello - Frentzen - Bernard - Capelli - Alboreto - Salo - Irvine - Panis - Noda - Inoue(1)

[Volta 24] Schumacher segue preso atrás de Blundell.

Fim da 24ª Volta: Blundell - Schumacher - Berger - Senna - Hill - Fittipaldi - Coulthard - Frentzen - Barrichello - Bernard - Capelli - Alboreto - Salo - Irvine - Panis - Noda - Inoue(1)

[Volta 25] Schumacher vem para sua segunda parada: 8,9 segundos.

Fim da 25ª Volta: Blundell - Berger - Senna - Hill - Schumacher - Fittipaldi - Coulthard - Frentzen - Barrichello - Bernard - Capelli - Alboreto - Salo - Irvine - Panis - Noda - Inoue(1)

[Volta 26] Salo nos boxes.

Fim da 26ª Volta: Blundell - Berger - Senna - Hill - Schumacher - Fittipaldi - Coulthard - Frentzen - Barrichello - Bernard - Capelli - Alboreto - Irvine - Panis - Salo - Noda(1) - Inoue(1)

[Volta 27] Salo solta fumaça na descida para a Eau Rouge, logo após sair dos boxes, e vai parando. Barrichello é outro que vê o motor ceder, após a Blanchimont. Blundell nos boxes: 8,6 a parada da Fittipaldi.

Fim da 27ª Volta: Berger - Senna - Blundell - Hill - Schumacher - Fittipaldi - Coulthard - Frentzen - Bernard - Capelli - Alboreto - Irvine - Panis - Noda - Barrichello(fora) - Salo(fora) - Inoue(1)

[Volta 28] Blundell volta em terceiro, logo à frente de Hill. Noda estaciona após a Eau Rouge, com problemas.

Fim da 28ª Volta: Berger - Senna - Blundell - Hill - Schumacher - Fittipaldi - Coulthard - Frentzen - Bernard - Capelli - Alboreto - Irvine - Panis - Noda(fora) - Inoue(1) - Barrichello(fora) - Salo(fora)

[Volta 29] Berger assume a ponta temporariamente, com Senna 2,0 segundos atrás. O austríaco ainda deve parar mais uma vez.

Fim da 29ª Volta: Berger - Senna - Blundell - Hill - Schumacher - Fittipaldi - Coulthard - Frentzen - Bernard - Capelli - Alboreto - Irvine - Panis - Inoue(1) - Noda(fora)

[Volta 30] Schumacher está atrás de Hill, que mostra a eficácia da estratégia de uma parada adotada pelo britânico, embora o tempo perdido atrás de Blundell também tenha prejudicado o alemão.

Fim da 30ª Volta: Berger - Senna - Blundell - Hill - Schumacher - Fittipaldi - Coulthard - Frentzen - Bernard - Capelli - Alboreto - Irvine - Panis - Inoue(1)

[Volta 31] Blundell abre de Hill e se consolida na terceira posição. Bela corrida vem fazendo o britânico da Fittipaldi!
[Volta 32] Berger vem 2,9 segundos à frente de Senna.
[Volta 33] Berger nos boxes para sua segunda parada. 7,1 o trabalho da Rocca.

Fim da 33ª Volta: Senna - Blundell - Hill - Schumacher - Fittipaldi - Berger - Coulthard - Frentzen - Bernard - Capelli - Alboreto - Irvine - Panis - Inoue(1)

[Volta 34] Berger volta na sexta posição. Senna reassume a ponta, com Blundell em segundo.
[Volta 35] Schumacher vem 1,9 atrás de Hill e se aproxima aos poucos.
[Volta 36] Fretzen tem problemas e estaciona após a Les Fagnes. Fittipaldi nos boxes: 6,8 segundos.

Fim da 36ª Volta: Senna - Blundell - Hill - Schumacher - Berger - Fittipaldi - Coulthard - Bernard - Capelli - Alboreto - Irvine - Panis - Frentzen(fora) - Inoue(1)

[Volta 37] Senna lidera com 8,0 segundos de vantagem sobre Blundell. Hill vem 3,5 atrás do britânico da Fittipaldi.

Fim da 37ª Volta: Senna - Blundell - Hill - Schumacher - Berger - Fittipaldi - Coulthard - Bernard - Capelli - Alboreto - Irvine - Panis - Inoue(1) - Frentzen(fora)

[Volta 38] Schumacher vem 1,5 segundo atrás de Hill. O britânico tem bom ritmo e o alemão não consegue se aproximar com facilidade.

Fim da 38ª Volta: Senna - Blundell - Hill - Schumacher - Berger - Fittipaldi - Coulthard - Bernard - Capelli - Alboreto - Irvine - Panis - Inoue(1)

[Volta 39] Senna segue rumo à mais uma vitória. Com Schumacher em quarto, a vantagem do brasileiro vai crescendo.
[Volta 40] Panis se aproxima de Irvine.
[Volta 41] Senna tem 8,6 segundos de vantagem na frente.
[Volta 42] Panis cola em Irvine.
[Volta 43] Panis pressiona Irvine, valendo a décima primeira posição.
[Volta 44] Senna abre a última volta. Fittipaldi parando após a Eau Rouge! Inacreditável o azar do brasileiro, que fica pelo caminho a menos de uma volta do fim! Senna contorna a Bus Stop e aponta na reta para vencer o GP da Bélgica! Festa da Savoia! Blundell chega em segundo e comemora mais um excelente resultado! Schumacher chega em Hill, mas não há tempo para tentar a ultrapassagem. O britânico vai ao pódium! Berger e Coulthard fecham a zona de pontuação.

Fim da Corrida: Senna - Blundell - Hill - Schumacher - Berger - Coulthard - Bernard - Capelli - Alboreto - Irvine - Panis - Fittipaldi(fora) - Inoue(1)

Classificação - Final:

Ayrton SENNA (Savoia/Savoia/Goodyear) 1h25'31"544
Mark BLUNDELL (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) +8"387
Damon HILL (Potere/Renault/Goodyear) +15"192
Michael SCHUMACHER (Potere/Renault/Goodyear) +15"622
Gerhard BERGER (Rocca/Ferrari/Goodyear) +22"260
David COULTHARD (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) +1'04"706
Eric BERNARD (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) +1'20"175
Ivan CAPELLI (AGS/Renault/Goodyear) +1'26"006
Michele ALBORETO (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) +1'33"830
10º Eddie IRVINE (Jordan/Mercedes/Goodyear) +1'55"672
11º Olivier PANIS (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) +1'55"938
12º Christian FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
13º Taki INOUE (Cheytech/Mugen Honda/Goodyear) +1 volta

AB Heinz-Harald FRENTZEN (AGS/Renault/Goodyear) 35 voltas
AB Hideki NODA (Coloni/Yamaha/Goodyear) 27 voltas
AB Rubens BARRICHELLO (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 26 voltas
AB Mika SALO (Onyx/Peugeot/Goodyear) 26 voltas
AB Ukyo KATAYAMA (Jordan/Mercedes/Goodyear) 20 voltas
AB Gianni MORBIDELLI (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 14 voltas
AB Martin BRUNDLE (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 14 voltas
AB JJ LEHTO (Cheytech/Mugen Honda/Goodyear) 13 voltas
AB Domenico SCHIATTARELLA (Coloni/Yamaha/Goodyear) 10 voltas
AB Nicola LARINI (Onyx/Peugeot/Goodyear) 7 voltas
AB Johnny HERBERT (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 4 voltas
AB Mika HAKKINEN (Savoia/Savoia/Goodyear) 0 voltas
AB Jean ALESI (Rocca/Ferrari/Goodyear) 0 voltas

Quebras/Acidentes:

Panis =($0)= acelerador

Alesi =($200)= acidente

Hakkinen =($200)= acidente

Herbert =($0)= bomba de combustível

Larini =($0)= motor

Schiattarella =($0)= alternador

Lehto =($0)= suspensão

Brundle =($200)= acidente

Morbidelli =($200)= acidente

Katayama =($0)= câmbio

Salo =($0)= motor

Barrichello =($0)= motor

Noda =($0)= câmbio

Frentzen =($0)= acelerador

Fittipaldi =($0)= pane seca
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1994 - 11ª Corrida - GP da Bélgica Empty Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon 22/6/2021, 21:07

1994 - 11ª Corrida - GP da Bélgica Classi89
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1994 - 11ª Corrida - GP da Bélgica Empty Re: 1994 - 11ª Corrida - GP da Bélgica

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos