GRAND PRIX MANAGER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1994 - 5ª Corrida - GP da Espanha

Ir para baixo

1994 - 5ª Corrida - GP da Espanha Empty 1994 - 5ª Corrida - GP da Espanha

Mensagem  Saimon 28/4/2021, 20:23

Data fictícia: Final do Mês 5

Circuito: Barcelona

Extensão: 4,727 km (65 voltas / 307,255 km no total)


Dados dos treinos livres:

Velocidade Média: Média
Acertos: Uma longa reta com o restante do traçado sinuoso torna o acerto bastante difícil, misturando curvas de variados tipos. O antigo esse Nissan foi removido por conta da falta de área de escape no local, tornando a pista ligeiramente mais rápida.
Pneus: Alto desgaste (na corrida, durabilidade -2 para todos os tipos de pneus, em condição de pista seca)
Motores: Sem observações

Traçado:

1994 - 5ª Corrida - GP da Espanha Barcel10


Condições Climáticas:

Treinos: ensolarado, 24 a 27°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Corrida: ensolarado, 23 a 26°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)


Prazo para envio dos formulários de corrida: 12:00h de 01/05/2021 (sábado)

Obs.: horário de Brasília. Enviar formulários de corrida por e-mail para: saimonbcruz@yahoo.com.br
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1994 - 5ª Corrida - GP da Espanha Empty Treinos

Mensagem  Saimon 28/4/2021, 20:24

1ª Sessão

Dia ensolarado nos arredores de Barcelona. Os carros se preparam para ir à pista nesta primeira sessão de treino classificatório.
Alesi, de volta após o "incidente" em Imola, é o primeiro marcar tempo, virando 1'21"545.
Senna faz 1'20"483.
Blundell marca 1'22"012.
Katayama registra 1'23"615.
Morbidelli vira 1'22"911.
Panis abre sua volta, mas o motor Ford-Cosworth do francês começa a soltar fumaça e o obriga a parar.
Wendlinger marca 1'23"666.
Irvine faz 1'22"876.
Alboreto vem para sua volta e registra 1'22"526.
Berger marca 1'21"794.
Capelli vira 1'22"208.
Lehto é o próximo. O finlandês marca 1'23"962.
Salo faz 1'23"560.
Coulthard vira 1'22"029.
Schiattarella marca 1'23"964.
Larini registra 1'23"697.
Noda faz 1'23"617.
Bernard marca 1'22"254.
Brundle vira 1'22"716.
Herbert vem na seqüência. O britânico faz 1'22"886.
Frentzen marca 1'22"346.
Hill vira 1'21"556.
Fittipaldi registra 1'21"802.
Barrichello marca 1'22"503.
Hakkinen vira 1'20"894.
Schumacher fecha a sessão com 1'21"435, terceiro tempo. Os Savoia sobram até aqui.

Classificação - 1ª Sessão:

Ayrton SENNA (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'20"483
Mika HAKKINEN (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'20"894
Michael SCHUMACHER (Potere/Renault/Goodyear) 1'21"435
Jean ALESI (Rocca/Ferrari/Goodyear) 1'21"545
Damon HILL (Potere/Renault/Goodyear) 1'21"556
Gerhard BERGER (Rocca/Ferrari/Goodyear) 1'21"794
Christian FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'21"802
Mark BLUNDELL (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'22"012
David COULTHARD (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'22"029
10º Ivan CAPELLI (AGS/Renault/Goodyear) 1'22"208
11º Eric BERNARD (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'22"254
12º Heinz-Harald FRENTZEN (AGS/Renault/Goodyear) 1'22"346
13º Rubens BARRICHELLO (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'22"503
14º Michele ALBORETO (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'22"526
15º Martin BRUNDLE (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'22"716
16º Eddie IRVINE (Jordan/Mercedes/Goodyear) 1'22"876
17º Johnny HERBERT (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'22"886
18º Gianni MORBIDELLI (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'22"911
19º Mika SALO (Onyx/Peugeot/Goodyear) 1'23"560
20º Ukyo KATAYAMA (Jordan/Mercedes/Goodyear) 1'23"615
21º Hideki NODA (Coloni/Yamaha/Goodyear) 1'23"617
22º Karl WENDLINGER (Cheytech/Mugen Honda/Goodyear) 1'23"666
23º Nicola LARINI (Onyx/Peugeot/Goodyear) 1'23"697
24º JJ LEHTO (Cheytech/Mugen Honda/Goodyear) 1'23"962
25º Domenico SCHIATTARELLA (Coloni/Yamaha/Goodyear) 1'23"964
26º Olivier PANIS (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) sem tempo

2ª Sessão

Alesi abre a segunda sessão virando 1'21"533 e segue em quarto.
Senna faz 1'20"511 e não melhora seu tempo.
Blundell marca 1'21"016, subindo para terceiro.
Katayama registra 1'22"833 e pula para décimo sexto.
Morbidelli vira 1'22"043, melhorando bastante seu tempo e subindo para décimo.
Panis fica a pé. A Minardi não conseguiu consertar o carro a tempo e o francês terá que largar da última posição amanhã.
Wendlinger faz 1'23"556 e sobe para vigésimo.
Irvine marca 1'22"866, pouco melhorando seu tempo.
Alboreto vira 1'22"442, décimo quarto tempo.
Berger faz 1'21"276 e sobe para quarto.
Capelli espalha na segunda perna do S Elf e coloca duas rodas na área de escape. O italiano aborta sua volta.
Lehto marca 1'23"589, vigésimo segundo tempo.
Salo faz 1'23"551 e fica em vigésimo.
Coulthard vira 1'22"033 e não melhora seu tempo.
Schiattarella faz 1'23"836 e segue na vigésima quinta posição.
Larini marca 1'23"536, pulando para vigésimo.
Noda solta fumaça na reta principal e vai parando.
Bernard sai de traseira na curva Renault e roda, indo bater forte na barreira de proteção. Felizmente o francês sai ileso.
Brundle registra 1'22"369, subindo para décimo quarto.
Herbert vira 1'21"911 e pula para nono. Bela volta do britânico!
Frentzen escapa na Campsa e bate forte. Apesar do susto, o alemão sai ileso do carro, que ficou bastante avariado.
Hill marca 1'21"095, quarto tempo.
Fittipaldi faz 1'21"790 e segue na mesma posição.
Barrichello vira 1'22"438, ficando apenas em décimo sexto.
Hakkinen voa baixo para fazer 1'20"358 e tomar a ponta! Bela volta do finlandês!
Porém, a Savoia não contava com o coelho que Schumacher tira da cartola: 1'20"290 e é pole!

Classificação - Final:

Michael SCHUMACHER (Potere/Renault/Goodyear) 1'20"290
Mika HAKKINEN (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'20"358
Ayrton SENNA (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'20"483
Mark BLUNDELL (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'21"016
Damon HILL (Potere/Renault/Goodyear) 1'21"095
Gerhard BERGER (Rocca/Ferrari/Goodyear) 1'21"276
Jean ALESI (Rocca/Ferrari/Goodyear) 1'21"533
Christian FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'21"790
Johnny HERBERT (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'21"911
10º David COULTHARD (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'22"029
11º Gianni MORBIDELLI (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'22"043
12º Ivan CAPELLI (AGS/Renault/Goodyear) 1'22"208
13º Eric BERNARD (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'22"254
14º Heinz-Harald FRENTZEN (AGS/Renault/Goodyear) 1'22"346
15º Martin BRUNDLE (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'22"369
16º Rubens BARRICHELLO (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'22"438
17º Michele ALBORETO (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'22"442
18º Ukyo KATAYAMA (Jordan/Mercedes/Goodyear) 1'22"833
19º Eddie IRVINE (Jordan/Mercedes/Goodyear) 1'22"866
20º Nicola LARINI (Onyx/Peugeot/Goodyear) 1'23"536
21º Mika SALO (Onyx/Peugeot/Goodyear) 1'23"551
22º Karl WENDLINGER (Cheytech/Mugen Honda/Goodyear) 1'23"556
23º JJ LEHTO (Cheytech/Mugen Honda/Goodyear) 1'23"589
24º Hideki NODA (Coloni/Yamaha/Goodyear) 1'23"617
25º Domenico SCHIATTARELLA (Coloni/Yamaha/Goodyear) 1'23"836
26º Olivier PANIS (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) sem tempo

Quebras/Acidentes:

Panis =($0)= motor

Lehto =($0)= vela

Schiattarella =($0)= amortecedor

Noda =($0)= motor

Bernard =($400)= acidente

Frentzen =($400)= acidente


Última edição por Saimon em 18/5/2021, 22:12, editado 1 vez(es)
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1994 - 5ª Corrida - GP da Espanha Empty Pilotos reclamando dos acertos

Mensagem  Saimon 28/4/2021, 20:25

#3 Michael Schumacher
#4 Damon Hill
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1994 - 5ª Corrida - GP da Espanha Empty Corrida

Mensagem  Saimon 5/5/2021, 20:40

Domingo de sol em Montmeló. Os carros estão no grid recebendo os últimos ajustes. O líder do campeonato Schumacher larga na pole, com Hakkinen ao seu lado. Senna e Blundell partem na segunda fila, seguidos por Hill e Berger. Alesi e Fittipaldi aparecem na quarta fila, com Herbert e Coulthard fechando a quinta.
Os asfalto da Catalunha é bastante desgastante para os pneus, tanto que a maioria do grid parte com pneus duros. Porém, entre os ponteiros a situação é diferente, com mais carros largando de pneus macios e mirando uma estratégia de duas paradas. Schumacher, Senna, Blundell, Hill, Berger, Herbert, Coulthard, Irvine, Larini e Salo são os que partem com compostos macios.
Lehto teve problemas na volta de apresentação e terá que largar dos boxes. Os demais carros partem para a volta de apresentação.
Após aquecerem os pneus todos realinham. Lehto está pronto nos boxes. Em breve teremos a largada.

Largada: Schumacher - Hakkinen - Senna - Blundell - Hill - Berger - Alesi - Fittipaldi - Herbert - Coulthard - Morbidelli - Capelli - Bernard - Frentzen - Brundle - Barrichello - Alboreto - Katayama - Irvine - Larini - Salo - Wendlinger - Noda - Schiattarella - Panis - Lehto

[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas e sobe o giro dos motores! Tudo pronto para a largada quando acendem as luzes verdes e começa o GP da Espanha! Schumacher larga bem e mantém a ponta, enquanto Senna deixa Hakkinen para trás para assumir o segundo posto. Blundell mantém a quarta posição, enquanto Berger pula para quinto, vindo por dentro na primeira curva. Coulthard e Morbidelli dividem a primeira curva, com o escocês levando a pior e escapando da pista. O piloto da Biscazzi volta ao traçado, mas perde várias posições. Senna ataca Schumacher e, na Repsol, mergulha por dentro para tomar a ponta! Berger pressiona Blundell. Morbidelli segura Bernard. Irvine passa Alboreto. Coulthard passa Salo na Seat. Barrichello sai do vácuo de Alboreto e vem por dentro na La Caixa para fazer a ultrapassagem. Irvine vem pra cima de Brundle. Coulthard deixa Larini para trás na La Caixa. Panis passa Noda no mesmo ponto.

Fim da 1ª Volta: Senna - Schumacher - Hakkinen - Blundell - Berger - Hill - Alesi - Herbert - Fittipaldi - Capelli - Morbidelli - Bernard - Frentzen - Brundle - Irvine - Barrichello - Alboreto - Katayama - Coulthard - Larini - Salo - Wendlinger - Schiattarella - Panis - Noda - Lehto

[Volta 2] Blundel bloqueia a linha de dentro na Elf e segura Berger. Bernard supera Morbidelli no fim da reta principal. Irvine sai do vácuo de Brundle e vem por dentro na Elf para fazer a ultrapassagem. Coulthard passa Katayama no mesmo ponto. Panis sai do vácuo de Schiattarella e deixa o italiano para trás. Schumacher tem problemas e vem parando após a Würth! O alemão sai da disputa logo cedo! Irvine ataca Frentzen. Barrichello tira de lado e passa Brundle por dentro na La Caixa.

Fim da 2ª Volta: Senna - Hakkinen - Blundell - Berger - Hill - Alesi - Herbert - Fittipaldi - Capelli - Bernard - Morbidelli - Frentzen - Irvine - Barrichello - Brundle - Alboreto - Coulthard - Katayama - Larini - Salo - Wendlinger - Panis - Schiattarella - Noda - Lehto - Schumacher(fora)

[Volta 3] Berger segue na cola de Blundell. Fittipaldi ameaça Herbert. Frentzen sai do vácuo de Morbidelli e vem por dentro na Elf para fazer a ultrapassagem. Alboreto segura Coulthard, mas resiste somente até a Repsol, onde o escocês vem por dentro e faz a ultrapassagem. Larini vem pra cima de Katayama, trazendo Salo consigo. Morbidelli fica lento. O italiano parece ter um furo no pneu dianteiro direito e vai perdendo posições. Coulthard passa Brundle na freada da La Caixa. Panis passa Wendlinger no mesmo ponto. Morbidelli chega aos boxes para trocar pneus.

Fim da 3ª Volta: Senna - Hakkinen - Blundell - Berger - Hill - Alesi - Herbert - Fittipaldi - Capelli - Bernard - Frentzen - Irvine - Barrichello - Coulthard - Brundle - Alboreto - Katayama - Larini - Salo - Panis - Wendlinger - Schiattarella - Noda - Lehto - Morbidelli

[Volta 4] Senna lidera com 2,8 segundos de vantagem sobre Hakkinen. Blundell segue segurando Berger, na briga pela terceira posição. Larini passa Katayama por dentro na freada da Elf. Frentzen segura Irvine, que traz Barrichello e Coulthard consigo.

Fim da 4ª Volta: Senna - Hakkinen - Blundell - Berger - Hill - Alesi - Herbert - Fittipaldi - Capelli - Bernard - Frentzen - Irvine - Barrichello - Coulthard - Brundle - Alboreto - Larini - Katayama - Salo - Panis - Wendlinger - Schiattarella - Noda - Lehto - Morbidelli

[Volta 5] Berger segue na cola de Blundell. Coulthard sai do vácuo de Barrichello. O brasileiro bloqueia a linha de dentro, mas o escocês vem por fora e consegue a ultrapassagem na Elf! Irvine força por dentro na Repsol e passa Frentzen. Salo pressiona Katayama. Panis cola nos dois.

Fim da 5ª Volta: Senna - Hakkinen - Blundell - Berger - Hill - Alesi - Herbert - Fittipaldi - Capelli - Bernard - Irvine - Frentzen - Coulthard - Barrichello - Brundle - Alboreto - Larini - Katayama - Salo - Panis - Wendlinger - Schiattarella - Noda - Lehto - Morbidelli

[Volta 6] Blundell resiste à ameaça de Berger no fim da reta. Irvine segue rápido e vem pra cima de Bernard. Frentzen segura Coulthard. Alboreto segue na cola de Brundle. Salo sai do vácuo de Katayama e faz a ultrapassagem por dentro na Elf. Panis já cola no japonês.

Fim da 6ª Volta: Senna - Hakkinen - Blundell - Berger - Hill - Alesi - Herbert - Fittipaldi - Capelli - Bernard - Irvine - Frentzen - Coulthard - Barrichello - Brundle - Alboreto - Larini - Salo - Katayama - Panis - Wendlinger - Schiattarella - Noda - Lehto - Morbidelli

[Volta 7] Irvine solta fumaça pela reta dos boxes e vai parando. O britânico não conseguiu completar uma corrida ainda nesta temporada. Pouco depois, Frentzen perde a traseira na saída da Renault e roda, indo bater na barreira de proteção. Felizmente tudo bem com o alemão. Panis segue pressionando Katayama.

Fim da 7ª Volta: Senna - Hakkinen - Blundell - Berger - Hill - Alesi - Herbert - Fittipaldi - Capelli - Bernard - Coulthard - Barrichello - Brundle - Alboreto - Larini - Salo - Katayama - Panis - Wendlinger - Schiattarella - Noda - Lehto - Morbidelli - Irvine(fora) - Frentzen(fora)

[Volta 8] Senna abre 6,3 segundos na frente. Coulthard sai do vácuo de Bernard e faz a ultrapassagem por dentro na Elf. Panis passa Katayama no mesmo ponto.

Fim da 8ª Volta: Senna - Hakkinen - Blundell - Berger - Hill - Alesi - Herbert - Fittipaldi - Capelli - Coulthard - Bernard - Barrichello - Brundle - Alboreto - Larini - Salo - Panis - Katayama - Wendlinger - Schiattarella - Noda - Lehto - Morbidelli

[Volta 9] Blundell segue com um olho na pista e outro no retrovisor, vigiando os movimentos de Berger. Barrichello ataca Bernard. Panis vem pra cima de Salo. Fittipaldi tem problemas e vem lento após a Campsa. O brasileiro encosta para abandonar.

Fim da 9ª Volta: Senna - Hakkinen - Blundell - Berger - Hill - Alesi - Herbert - Capelli - Coulthard - Bernard - Barrichello - Brundle - Alboreto - Larini - Salo - Panis - Katayama - Wendlinger - Schiattarella - Noda - Lehto - Morbidelli - Fittipaldi(fora)

[Volta 10] Blundell continua defendendo bem a terceira posição. Coulthard chega em Capelli e pressiona o italiano. Bernard vai segurando Barrichello. Panis segue pressionando Salo. Noda vem parando após a Campsa, com problemas. Curiosamente, Lehto também vem parando, logo atrás do japonês, também com falha mecânica.

Fim da 10ª Volta: Senna - Hakkinen - Blundell - Berger - Hill - Alesi - Herbert - Capelli - Coulthard - Bernard - Barrichello - Brundle - Alboreto - Larini - Salo - Panis - Katayama - Wendlinger - Schiattarella - Morbidelli - Noda(fora) - Lehto(fora)

[Volta 11] Capelli segura Coulthard na Repsol e vai atrasando o escocês, que parece muito mais rápido. Barrichello segue pressionando Bernard.

Fim da 11ª Volta: Senna - Hakkinen - Blundell - Berger - Hill - Alesi - Herbert - Capelli - Coulthard - Bernard - Barrichello - Brundle - Alboreto - Larini - Salo - Panis - Katayama - Wendlinger - Schiattarella - Morbidelli

[Volta 12] Coulthard mergulha por dentro na Repsol e passa Capelli. Salo vai segurando Panis.

Fim da 12ª Volta: Senna - Hakkinen - Blundell - Berger - Hill - Alesi - Herbert - Coulthard - Capelli - Bernard - Barrichello - Brundle - Alboreto - Larini - Salo - Panis - Katayama - Wendlinger - Schiattarella - Morbidelli

[Volta 13] Blundell segura Berger até vir para os boxes. A Fittipaldi faz troca de pneus e reabastecimento em 9,1 segundos.

Fim da 13ª Volta: Senna - Hakkinen - Berger - Hill - Alesi - Herbert - Coulthard - Capelli - Blundell - Bernard - Barrichello - Brundle - Alboreto - Larini - Salo - Panis - Katayama - Wendlinger - Schiattarella - Morbidelli

[Volta 14] Bernard segue segurando Barrichello. Alboreto continua pressionando Brundle.
[Volta 15] Panis não consegue passar Salo, que defende bem sua posição.
[Volta 16] Barrichello força por dentro na Repsol e desta vez consegue a ultrapassagem sobre Bernard.

Fim da 16ª Volta: Senna - Hakkinen - Berger - Hill - Alesi - Herbert - Coulthard - Capelli - Blundell - Barrichello - Bernard - Brundle - Alboreto - Larini - Salo - Panis - Katayama - Wendlinger - Schiattarella - Morbidelli

[Volta 17] O líder Senna vai aos boxes. Belo trabalho da Savoia: 6,2 segundos. Berger também pára: 7,2. Herbert é outro que entra para troca de pneus e reabastecimento: 9,5 o trabalho da Vector.

Fim da 17ª Volta: Hakkinen - Senna - Hill - Alesi - Berger - Coulthard - Capelli - Blundell - Barrichello - Bernard - Brundle - Alboreto - Herbert - Larini - Salo - Panis - Katayama - Wendlinger - Schiattarella - Morbidelli

[Volta 18] Berger volta logo atrás de Coulthard, à frente de Capelli e Blundell. Larini nos boxes para troca de pneus e reabastecimento.

Fim da 18ª Volta: Hakkinen - Senna - Hill - Alesi - Coulthard - Berger - Capelli - Blundell - Barrichello - Bernard - Brundle - Alboreto - Herbert - Salo - Panis - Katayama - Wendlinger - Schiattarella - Morbidelli - Larini

[Volta 19] Berger cola em Coulthard. Panis vem por dentro na Repsol e finalmente consegue passar Salo. Morbidelli chega em Schiattarella para iniciar a recuperação na prova. Hakkinen pega tráfego.

Fim da 19ª Volta: Hakkinen - Senna - Hill - Alesi - Coulthard - Berger - Capelli - Blundell - Barrichello - Bernard - Brundle - Alboreto - Herbert - Panis - Salo - Katayama - Wendlinger - Schiattarella - Morbidelli - Larini(1)

[Volta 20] Berger pressiona Coulthard. Morbidelli passa Schiattarella na entrada da Elf. Herbert cola em Alboreto e faz a ultrapassagem na freada da La Caixa.

Fim da 20ª Volta: Hakkinen - Senna - Hill - Alesi - Coulthard - Berger - Capelli - Blundell - Barrichello - Bernard - Brundle - Herbert - Alboreto - Panis - Salo - Katayama - Wendlinger - Morbidelli - Schiattarella - Larini(1)

[Volta 21] O pneu dianteiro direito de Hill estoura na entrada da Repsol e o britânico passa reto, parando na barreira de proteção! Fim de prova para o piloto da Potere, que felizmente sai ileso do carro. É o segundo problema de pneus da equipe italiana na temporada. Herbert vem pra cima de Brundle. Morbidelli ataca Wendlinger. Coulthard nos boxes. 9,0 segundos leva a Biscazzi para a troca de pneus e reabastecimento.

Fim da 21ª Volta: Hakkinen - Senna - Alesi - Berger - Capelli - Blundell - Barrichello - Bernard - Coulthard - Brundle - Herbert - Alboreto - Panis - Salo - Katayama - Wendlinger - Morbidelli - Schiattarella - Hill(fora) - Larini(1)

[Volta 22] Brundle solta fumaça pela reta dos boxes e vai parando. Morbidelli vem por dentro na freada da La Caixa e passa Wendlinger.

Fim da 22ª Volta: Hakkinen - Senna - Alesi - Berger - Capelli - Blundell - Barrichello - Bernard - Coulthard - Herbert - Alboreto - Panis - Salo - Katayama - Morbidelli - Wendlinger - Schiattarella - Brundle(fora) - Larini(1) - Hill(fora)

[Volta 23] Hakkinen deixa mais um retardatário para trás e segue na ponta.

Fim da 23ª Volta: Hakkinen - Senna - Alesi - Berger - Capelli - Blundell - Barrichello - Bernard - Coulthard - Herbert - Alboreto - Panis - Salo - Katayama - Morbidelli - Wendlinger - Schiattarella(1) - Larini(1) - Brundle(fora)

[Volta 24] Blundell se aproxima de Capelli.

Fim da 24ª Volta: Hakkinen - Senna - Alesi - Berger - Capelli - Blundell - Barrichello - Bernard - Coulthard - Herbert - Alboreto - Panis - Salo - Katayama - Morbidelli - Wendlinger(1) - Schiattarella(1) - Larini(1)

[Volta 25] Senna vem descontando a diferença em relação a Hakkinen, que está em 4,2 segundos neste momento.
[Volta 26] Herbert vem pra cima de Coulthard. Morbidelli chega em Katayama.

Fim da 26ª Volta: Hakkinen - Senna - Alesi - Berger - Capelli - Blundell - Barrichello - Bernard - Coulthard - Herbert - Alboreto - Panis - Salo - Katayama(1) - Morbidelli(1) - Wendlinger(1) - Schiattarella(1) - Larini(1)

[Volta 27] Blundell cola em Capelli. Herbert pressiona Coulthard. Katayama segura Morbidelli. Alesi nos boxes. 6,9 a parada da Rocca.

Fim da 27ª Volta: Hakkinen - Senna - Berger - Capelli - Blundell - Alesi - Barrichello - Bernard - Coulthard - Herbert - Alboreto - Panis - Salo - Katayama(1) - Morbidelli(1) - Wendlinger(1) - Schiattarella(1) - Larini(1)

[Volta 28] Blundell pressiona Capelli. Coulthard vai segurando Herbert. Morbidelli vem por dentro na Elf e deixa Katayama para trás.

Fim da 28ª Volta: Hakkinen - Senna - Berger - Capelli - Blundell - Alesi - Barrichello - Bernard - Coulthard - Herbert - Alboreto - Panis - Salo(1) - Morbidelli(1) - Katayama(1) - Wendlinger(1) - Schiattarella(1) - Larini(1)

[Volta 29] Capelli bloqueia a linha de dentro na entrada da Elf e vai segurando Blundell.
[Volta 30] Capelli segue segurando Blundell. Herbert continua na cola de Coulthard. Salo nos boxes. Schiattarella também pára.

Fim da 30ª Volta: Hakkinen - Senna - Berger - Capelli - Blundell - Alesi - Barrichello - Bernard - Coulthard - Herbert - Alboreto - Panis - Morbidelli(1) - Katayama(1) - Wendlinger(1) - Salo(1) - Larini(1) - Schiattarella(1)

[Volta 31] Blundell sai do vácuo de Capelli e desta vez consegue tomar a linha de dentro para fazer a ultrapassagem na freada da Elf. O líder Hakkinen vem para os boxes. 7,8 o trabalho da Savoia. Capelli também nos pits. A AGS leva 10,6 segundos para trocar pneus e reabastecer.

Fim da 31ª Volta: Senna - Hakkinen - Berger - Blundell - Alesi - Barrichello - Bernard - Coulthard - Herbert - Alboreto - Capelli - Panis - Morbidelli(1) - Katayama(1) - Wendlinger(1) - Salo(1) - Larini(1) - Schiattarella(1)

[Volta 32] Alesi cola em Blundell. Schiattarella tem problemas e estaciona após a curva Renault, abandonando a prova. Alboreto nos boxes. Panis e Morbidelli também páram.

Fim da 32ª Volta: Senna - Hakkinen - Berger - Blundell - Alesi - Barrichello - Bernard - Coulthard - Herbert - Capelli - Alboreto(1) - Katayama(1) - Panis(1) - Wendlinger(1) - Morbidelli(1) - Salo(1) - Larini(1) - Schiattarella(fora)

[Volta 33] Alesi pressiona Blundell. Barrichello nos boxes. A Nürburg faz o reabastecimento e troca de pneus em 9,0 segundos. Bernard também pára. Porém a Biscazzi se atrapalha com a mangueira de combustível e o francês perde bastante tempo. Katayama e Wendlinger também fazem suas paradas. A Jordan estranhamente não reabastece, enquanto a Cheytech tem problema com umas das rodas de seu carro e demora além do normal.

Fim da 33ª Volta: Senna - Hakkinen - Berger - Blundell - Alesi - Coulthard - Herbert - Barrichello - Capelli(1) - Bernard(1) - Alboreto(1) - Panis(1) - Katayama(1) - Morbidelli(1) - Salo(1) - Larini(1) - Wendlinger(1)

[Volta 34] Alesi segue na cola de Blundell. Senna nos boxes para sua segunda parada. Colocando combustível para ir até o final, a parada do brasileiro leva 9,7 segundos. Herbert também faz sua segunda parada.

Fim da 34ª Volta: Hakkinen - Senna - Berger - Blundell - Alesi - Coulthard - Barrichello - Capelli - Herbert - Bernard - Alboreto(1) - Panis(1) - Morbidelli(1) - Katayama(1) - Salo(1) - Larini(1) - Wendlinger(1)

[Volta 35] Senna volta logo atrás de Hakkinen, porém o finlandês ainda deve parar mais uma vez. Katayama vem parando na Elf, com problemas. Blundell segue defendendo bem a quarta posição. Berger nos boxes. 9,4 a parada da Rocca.

Fim da 35ª Volta: Hakkinen - Senna - Berger - Blundell - Alesi - Coulthard - Barrichello - Capelli - Bernard - Herbert - Alboreto(1) - Panis(1) - Morbidelli(1) - Salo(1) - Larini(1) - Wendlinger(1) - Katayama(fora)

[Volta 36] Berger volta atrás de Alesi, que segue pressionando Blundell.

Fim da 36ª Volta: Hakkinen - Senna - Blundell - Alesi - Berger - Coulthard - Barrichello - Capelli - Bernard - Herbert - Alboreto(1) - Panis(1) - Morbidelli(1) - Salo(1) - Larini(1) - Wendlinger(1)

[Volta 37] Alesi segue pressionando Blundell, mas o Ford-Cosworth da Fittipaldi puxa forte nas retas e ajuda o britânico a defender sua posição.

Fim da 37ª Volta: Hakkinen - Senna - Blundell - Alesi - Berger - Coulthard - Barrichello - Capelli - Bernard(1) - Herbert(1) - Alboreto(1) - Panis(1) - Morbidelli(1) - Salo(1) - Larini(1) - Wendlinger(1)

[Volta 38] Hakkinen vai abrindo na frente, tentando ganhar vantagem suficiente para parar e voltar ainda na liderança. 4,8 é a diferença em relação a Senna no momento.
[Volta 39] Blundell segue segurando Alesi.
[Volta 40] Blundell vem para os boxes para sua segunda parada. 8,6 o trabalho da Fittipaldi.

Fim da 40ª Volta: Hakkinen - Senna - Alesi - Berger - Blundell - Coulthard - Barrichello - Capelli - Bernard(1) - Herbert(1) - Alboreto(1) - Panis(1) - Morbidelli(1) - Salo(1) - Larini(1) - Wendlinger(1)

[Volta 41] Blundell volta atrás de Coulthard, na sexta posição.

Fim da 41ª Volta: Hakkinen - Senna - Alesi - Berger - Coulthard - Blundell - Barrichello - Capelli - Bernard(1) - Herbert(1) - Alboreto(1) - Panis(1) - Morbidelli(1) - Salo(1) - Larini(1) - Wendlinger(1)

[Volta 42] Hakkinen deixa mais um retardatário para trás e segue firme na ponta.

Fim da 42ª Volta: Hakkinen - Senna - Alesi - Berger - Coulthard - Blundell - Barrichello - Capelli(1) - Bernard(1) - Herbert(1) - Alboreto(1) - Panis(1) - Morbidelli(1) - Salo(1) - Larini(1) - Wendlinger(1)

[Volta 43] Hakkinen abre 9,1 segundos na frente.

Fim da 43ª Volta: Hakkinen - Senna - Alesi - Berger - Coulthard - Blundell - Barrichello(1) - Capelli(1) - Bernard(1) - Herbert(1) - Alboreto(1) - Panis(1) - Morbidelli(1) - Salo(1) - Larini(1) - Wendlinger(1)

[Volta 44] Os retardatários vão ficando pelo caminho de Hakkinen, que segue rápido.

Fim da 44ª Volta: Hakkinen - Senna - Alesi - Berger - Coulthard - Blundell - Barrichello(1) - Capelli(1) - Bernard(1) - Herbert(1) - Alboreto(1) - Panis(1) - Morbidelli(1) - Salo(1) - Larini(1) - Wendlinger(2)

[Volta 45] Larini se aproxima de Salo.
[Volta 46] Alesi nos boxes. 6,7 segundos leva a Rocca para troca de pneus e reabastecimento.

Fim da 46ª Volta: Hakkinen - Senna - Berger - Alesi - Coulthard - Blundell - Barrichello(1) - Capelli(1) - Bernard(1) - Herbert(1) - Alboreto(1) - Panis(1) - Morbidelli(1) - Salo(1) - Larini(1) - Wendlinger(2)

[Volta 47] Hakkinen abre 12,5 segundos na frente.
[Volta 48] Hakkinen vem para os boxes. 7,1 o trabalho da Savoia. Larini também faz sua segunda parada.

Fim da 48ª Volta: Senna - Hakkinen - Berger - Alesi - Coulthard - Blundell - Barrichello - Capelli(1) - Bernard(1) - Herbert(1) - Alboreto(1) - Panis(1) - Morbidelli(1) - Salo(1) - Wendlinger(2) - Larini(2)

[Volta 49] Senna reassume a ponta. Será que Hakkinen terá ritmo para reaproximar e passar o companheiro?

Fim da 49ª Volta: Senna - Hakkinen - Berger - Alesi - Coulthard - Blundell - Barrichello(1) - Capelli(1) - Bernard(1) - Herbert(1) - Alboreto(1) - Panis(1) - Morbidelli(1) - Salo(1) - Wendlinger(2) - Larini(2)

[Volta 50] Senna tem 7,9 segundos de vantagem sobre Hakkinen.
[Volta 51] Coulthard nos boxes para sua segunda parada. 7,7 a parada da Biscazzi.

Fim da 51ª Volta: Senna - Hakkinen - Berger - Alesi - Blundell - Barrichello(1) - Coulthard(1) - Capelli(1) - Bernard(1) - Herbert(1) - Alboreto(1) - Panis(1) - Morbidelli(1) - Salo(1) - Wendlinger(2) - Larini(2)

[Volta 52] Barrichello assume a sexta posição e vai somando mais um ponto para a Nürburg.

Fim da 52ª Volta: Senna - Hakkinen - Berger - Alesi - Blundell - Barrichello(1) - Coulthard(1) - Capelli(1) - Bernard(1) - Herbert(1) - Alboreto(1) - Panis(1) - Morbidelli(1) - Salo(2) - Wendlinger(2) - Larini(2)

[Volta 53] Hakkinen reduz a diferença em relação a Senna para 6,9 segundos.
[Volta 54] Coulthard está 2,7 segundos atrás de Barrichello e tenta se aproximar para brigar pela sexta posição.
[Volta 55] Hakkinen segue se aproximando: 6,2 segundos.
[Volta 56] Berger, terceiro colocado, vai voltando ao pódium e segue vivo na disputa pelo título.
[Volta 57] Coulthard vem chegando em Barrichello.
[Volta 58] Coulthard cola em Barrichello. Teremos briga pela sexta posição.
[Volta 59] Barrichello bloqueia a linha de dentro na Elf e vai segurando sua posição.
[Volta 60] Novamente Barrichelo dá a linha de fora para Coulthard na Elf. O escocês ataca, mas Barrichello se recupera na segunda perna. Briga boa valendo ponto!
[Volta 61] Hakkinen segue se aproximando de Senna. 4,0 segundos é a diferença neste momento. Coulthard segue no encalço de Barrichello.

Fim da 61ª Volta: Senna - Hakkinen - Berger - Alesi - Blundell - Barrichello(1) - Coulthard(1) - Capelli(1) - Bernard(1) - Herbert(1) - Alboreto(1) - Panis(1) - Morbidelli(2) - Salo(2) - Wendlinger(2) - Larini(2)

[Volta 62] Barrichello resiste bravamente aos ataques de Coulthard, mesmo com os pneus mais desgastados. Panis tem problemas e vai parando após a Repsol. Larini é outro que fica pelo caminho, com problemas mecânicos.

Fim da 62ª Volta: Senna - Hakkinen - Berger - Alesi - Blundell(1) - Barrichello(1) - Coulthard(1) - Capelli(1) - Bernard(1) - Herbert(1) - Alboreto(1) - Panis(fora) - Morbidelli(2) - Salo(2) - Wendlinger(2) - Larini(fora)

[Volta 63] Coulthard vem no vácuo de Barrichello mais uma vez. Na Elf, o brasileiro bloqueia a linha de dentro e escocês vem por fora. Com mais tração, Coulthard ganha a preferência por dentro na segunda perna e toma a sexta posição!

Fim da 63ª Volta: Senna - Hakkinen - Berger - Alesi - Blundell(1) - Coulthard(1) - Barrichello(1) - Capelli(1) - Bernard(1) - Herbert(1) - Alboreto(1) - Morbidelli(2) - Salo(2) - Wendlinger(2) - Panis(fora) - Larini(fora)

[Volta 64] 2,9 segundos separam Senna de Hakkinen. O finlandês vem se aproximando, mas não será o suficiente para chegar.
[Volta 65] Senna abre a última volta. Alboreto pára após a Würth, com problemas. Senna contorna as últimas curvas e aponta na reta para receber a bandeirada e vencer o GP da Espanha! Comemora muito o brasileiro! Hakkinen chega em segundo e garante a dobradinha da Savoia! Berger fecha o pódium. Alesi, Blundell e Coulthard completam a zona de pontuação.

Fim da Corrida: Senna - Hakkinen - Berger - Alesi - Blundell(1) - Coulthard(1) - Barrichello(1) - Capelli(1) - Bernard(1) - Herbert(1) - Alboreto(fora) - Morbidelli(2) - Salo(2) - Wendlinger(2) - Panis(fora) - Larini(fora)

Classificação - Final:

Ayrton SENNA (Savoia/Savoia/Goodyear) 1h30'31"903
Mika HAKKINEN (Savoia/Savoia/Goodyear) +2"143
Gerhard BERGER (Rocca/Ferrari/Goodyear) +55"940
Jean ALESI (Rocca/Ferrari/Goodyear) +1'12"976
Mark BLUNDELL (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
David COULTHARD (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
Rubens BARRICHELLO (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
Ivan CAPELLI (AGS/Renault/Goodyear) +1 volta
Eric BERNARD (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
10º Johnny HERBERT (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
11º Michele ALBORETO (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) +2 voltas
12º Gianni MORBIDELLI (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) +2 voltas
13º Mika SALO (Onyx/Peugeot/Goodyear) +2 voltas
14º Karl WENDLINGER (Cheytech/Mugen Honda/Goodyear) +2 voltas
15º Olivier PANIS (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) +5 voltas
16º Nicola LARINI (Onyx/Peugeot/Goodyear) +6 voltas

AB Ukyo KATAYAMA (Jordan/Mercedes/Goodyear) 33 voltas
AB Domenico SCHIATTARELLA (Coloni/Yamaha/Goodyear) 30 voltas
AB Martin BRUNDLE (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 21 voltas
AB Damon HILL (Potere/Renault/Goodyear) 20 voltas
AB Hideki NODA (Coloni/Yamaha/Goodyear) 9 voltas
AB JJ LEHTO (Cheytech/Mugen Honda/Goodyear) 9 voltas
AB Christian FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 8 voltas
AB Eddie IRVINE (Jordan/Mercedes/Goodyear) 6 voltas
AB Heinz-Harald FRENTZEN (AGS/Renault/Goodyear) 6 voltas
AB Michael SCHUMACHER (Potere/Renault/Goodyear) 1 volta

Quebras/Acidentes:

Lehto =($0)= bateria

Schumacher =($0)= câmbio

Irvine =($0)= motor

Frentzen =($200)= acidente

Fittipaldi =($0)= eletrônica

Lehto =($0)= embreagem

Noda =($0)= câmbio

Hill =($200)= pneu/acidente

Brundle =($0)= motor

Schiattarella =($0)= suspensão

Katayama =($0)= pane seca

Larini =($0)= câmbio

Panis =($0)= câmbio

Alboreto =($0)= embreagem


Última edição por Saimon em 18/5/2021, 22:12, editado 2 vez(es)
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1994 - 5ª Corrida - GP da Espanha Empty Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon 5/5/2021, 20:47

1994 - 5ª Corrida - GP da Espanha Classi82
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1994 - 5ª Corrida - GP da Espanha Empty Re: 1994 - 5ª Corrida - GP da Espanha

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos