GRAND PRIX MANAGER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1994 - 1ª Corrida - GP do Brasil

Ir para baixo

1994 - 1ª Corrida - GP do Brasil Empty 1994 - 1ª Corrida - GP do Brasil

Mensagem  Saimon 21/3/2021, 18:15

Data fictícia: Final do Mês 3

Circuito: Interlagos

Extensão: 4,325 km (71 voltas / 307,075 km no total)


Dados dos treinos livres:

Velocidade Média: Média
Acertos: Circuito com características variadas, sendo formado basicamente por dois setores, onde o primeiro é veloz, com retas longas e curvas de alta, e outro mais lento, conhecido como "miolo". O bumping também é bastante presente por todo o circuito, assim como grande variação de elevação
Pneus: Alto desgaste (na corrida, durabilidade -2 para todos os tipos de pneus, em condição de pista seca)
Motores: Sem observações

Traçado:

1994 - 1ª Corrida - GP do Brasil Interl10


Condições Climáticas:

Treinos: ensolarado, 26 a 29°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Corrida: parcialmente nublado, 24 a 27°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)


Prazo para envio dos formulários de corrida: 18:00h de 25/03/2021 (quinta-feira)

Obs.: horário de Brasília. Enviar formulários de corrida por e-mail para: saimonbcruz@yahoo.com.br


Última edição por Saimon em 23/3/2021, 19:47, editado 2 vez(es)
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1994 - 1ª Corrida - GP do Brasil Empty Treinos

Mensagem  Saimon 21/3/2021, 18:15

1ª Sessão

Sol neste sábado em Interlagos. A F1 está de volta! Com novo regulamento técnico, volta do reabastecimento, vários novos pilotos, a temporada 1994 promete!
O novato Inoue é quem abre os trabalhos. O japonês, pilotando o Cheytech agora empurrado pelo motor Mugen Honda, vira 1'22"143.
Schiattarella, outro estreante, está na pista. Porém o motor Yamaha do italiano abre o bico na reta oposta e o Coloni vai parando.
Noda, o outro piloto da Coloni e também fazendo sua estréia, vira 1'21"750.
Mika Salo faz sua estréia pela Onyx. Empurrado pelos novos motor Peugeot, o finlandês marca 1'21"734.
Panis é mais um estreante na pista. O francês pilota a Minardi, que veste novas cores: verde e azul. 1'20"840 é o tempo do gaulês.
O escocês David Coulthard vem para sua volta. É a estréia do piloto da Biscazzi, outra equipe com novas cores: azul e branco. O britânico registra 1'20"120.
Frentzen vem para a pista com a AGS. O belo carro preto da equipe francesa, que traz novo patrocinador, segue empurrado pelos motores Renault. O alemão, fazendo sua estréia na F1, crava 1'20"700.
Morbidelli está volta ao cockpit de um F1, com a Nürburg. A equipe alemã também vem com novas cores: branco, preto e verde. O italiano marca 1'20"815.
Capelli faz 1'20"483 com a AGS-Renault.
Hill vem para a pista. Após dois anos na Minardi, o britânico estréia na Potere, outra equipe que muda seu esquema de cores para esta temporada. O carro verde e azul vira 1'19"461, melhor tempo até aqui.
Brundle marca 1'20"932 com a Minardi.
Barrichello registra 1'20"384.
Lehto vira 1'21"970.
Katayama, agora piloto da Jordan, vai para a pista. Empurrado pelos novos motores Mercedes que equipam o time britânico, o japonês faz 1'21"107.
Blundell, novo piloto da Fittipaldi, marca 1'19"658.
Larini vira 1'21"833.
Irvine faz 1'21"050.
Bernard, que faz sua estréia na Biscazzi, marca 1'20"321.
Alboreto na pista. O Vector do italiano agora é equipado com motores Ford-Cosworth HB7. 1'20"651 é o registrado.
Herbert vira 1'20"808.
Fittipaldi faz 1'19"867.
Hakkinen estréia na Savoia. Mas não começa bem: o finlandês espalha no Laranjinha e roda, indo bater forte na barreira de proteção. O carro está bastante avariado, mas o piloto sai ileso.
Berger vem para sua volta. A Rocca retoma a parceria com a Ferrari e o ronco do motor V12 volta a ser ouvido entre as principais equipes da F1. O austríaco faz 1'19"660.
Alesi marca 1'19"918.
Senna na pista. O pentacampeão faz 1'19"193, tomando a ponta.
Schumacher, agora piloto da Potere, registra 1'19"220 e fica com a segunda posição.

Classificação - 1ª Sessão:

Ayrton SENNA (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'19"193
Michael SCHUMACHER (Potere/Renault/Goodyear) 1'19"220
Damon HILL (Potere/Renault/Goodyear) 1'19"461
Mark BLUNDELL (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'19"658
Gerhard BERGER (Rocca/Ferrari/Goodyear) 1'19"660
Christian FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'19"867
Jean ALESI (Rocca/Ferrari/Goodyear) 1'19"918
David COULTHARD (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'20"120
Eric BERNARD (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'20"321
10º Rubens BARRICHELLO (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'20"384
11º Ivan CAPELLI (AGS/Renault/Goodyear) 1'20"483
12º Michele ALBORETO (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'20"651
13º Heinz-Harald FRENTZEN (AGS/Renault/Goodyear) 1'20"700
14º Johnny HERBERT (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'20"808
15º Gianni MORBIDELLI (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'20"815
16º Olivier PANIS (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'20"840
17º Martin BRUNDLE (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'20"932
18º Eddie IRVINE (Jordan/Mercedes/Goodyear) 1'21"050
19º Ukyo KATAYAMA (Jordan/Mercedes/Goodyear) 1'21"107
20º Mika SALO (Onyx/Peugeot/Goodyear) 1'21"734
21º Hideki NODA (Coloni/Yamaha/Goodyear) 1'21"750
22º Nicola LARINI (Onyx/Peugeot/Goodyear) 1'21"833
23º JJ LEHTO (Cheytech/Mugen Honda/Goodyear) 1'21"970
24º Taki INOUE (Cheytech/Mugen Honda/Goodyear) 1'22"143
25º Domenico SCHIATTARELLA (Coloni/Yamaha/Goodyear) sem tempo
26º Mika HAKKINEN (Savoia/Savoia/Goodyear) sem tempo

2ª Sessão

Inoue abre a segunda sessão com 1'21"764, vigésimo segundo tempo.
Schiattarella, com problemas no carro, não consegue vir para a pista e terá que largar do fim do grid amanhã.
Noda faz 1'21"226 e sobe para vigésimo.
Salo marca 1'21"285, melhorando seu tempo, mas segue na mesma posição.
Panis registra 1'20"420 e pula para décimo primeiro.
Coulthard erra na tomada do S do Senna e roda. O escocês evita a batida, mas aborta sua volta. O novo regulamento técnico, sem as ajudas eletrônicas, deixou os carros mais nervosos!
Frentzen faz 1'20"347 e sobe para décimo.
Morbidelli vira 1'20"269, pulando para nono.
Capelli registra 1'20"370, décimo segundo tempo.
Hill faz 1'19"027 e toma a ponta! O britânico está na briga pela pole!
Brundle marca 1'20"821 e pouco melhora seu tempo.
Barrichello vira 1'20"270, recuperando a décima posição.
Lehto na pista. O finlandês faz 1'21"557, subindo para vigésimo segundo.
Katayama registra 1'21"094 e segue em décimo nono.
Blundell faz 1'19"498 e continua em quarto. Boa estréia do britânico na Fittipaldi.
Larini vira 1'21"339, vigésimo segundo tempo.
Irvine marca 1'20"737 e sobe para décimo sétimo.
Bernard faz 1'19"924, pulando para sétimo. Boa volta do francês com a Biscazzi.
Alboreto registra 1'20"138. O italiano sobre para décimo. Belo desempenho da Vector!
Herbert vem na seqüência e marca 1'20"468, ficando apenas em décimo sétimo.
Fittipaldi vem lento e retorna para os boxes sem marcar tempo. O brasileiro tem problemas no carro.
Hakkinen, com o carro reserva da Savoia, registra 1'19"254, quarto tempo.
Berger vira 1'19"158 e sobe para segundo! Boa volta do austríaco!
Alesi faz 1'19"506 e fica em sétimo.
Senna voa baixo e marca 1'18"908 para retomar a ponta!
Porém, Schumacher em seguida extrai tudo de seu Potere-Renault e vira 1'18"860! É pole para o alemão!

Classificação - Final:

Michael SCHUMACHER (Potere/Renault/Goodyear) 1'18"860
Ayrton SENNA (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'18"908
Damon HILL (Potere/Renault/Goodyear) 1'19"027
Gerhard BERGER (Rocca/Ferrari/Goodyear) 1'19"158
Mika HAKKINEN (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'19"254
Mark BLUNDELL (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'19"498
Jean ALESI (Rocca/Ferrari/Goodyear) 1'19"506
Christian FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'19"867
Eric BERNARD (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'19"924
10º David COULTHARD (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'20"120
11º Michele ALBORETO (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'20"138
12º Gianni MORBIDELLI (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'20"269
13º Rubens BARRICHELLO (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'20"270
14º Heinz-Harald FRENTZEN (AGS/Renault/Goodyear) 1'20"347
15º Ivan CAPELLI (AGS/Renault/Goodyear) 1'20"370
16º Olivier PANIS (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'20"420
17º Johnny HERBERT (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'20"468
18º Eddie IRVINE (Jordan/Mercedes/Goodyear) 1'20"737
19º Martin BRUNDLE (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'20"821
20º Ukyo KATAYAMA (Jordan/Mercedes/Goodyear) 1'21"094
21º Hideki NODA (Coloni/Yamaha/Goodyear) 1'21"226
22º Mika SALO (Onyx/Peugeot/Goodyear) 1'21"285
23º Nicola LARINI (Onyx/Peugeot/Goodyear) 1'21"339
24º JJ LEHTO (Cheytech/Mugen Honda/Goodyear) 1'21"557
25º Taki INOUE (Cheytech/Mugen Honda/Goodyear) 1'21"764
26º Domenico SCHIATTARELLA (Coloni/Yamaha/Goodyear) sem tempo

Quebras/Acidentes:

Schiattarella =($0)= motor

Hakkinen =($400)= acidente

Fittipaldi =($0)= vibrações


Última edição por Saimon em 18/5/2021, 22:16, editado 1 vez(es)
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1994 - 1ª Corrida - GP do Brasil Empty Pilotos reclamando dos acertos

Mensagem  Saimon 21/3/2021, 18:15

#27 Nicola Larini
#28 Mika Salo
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1994 - 1ª Corrida - GP do Brasil Empty Corrida

Mensagem  Saimon 30/3/2021, 23:17

Com o sol timidamente aparecendo entre as nuvens, estamos finalmente no primeiro domingo de corrida de 1994! Os carros estão no grid recebendo os últimos ajustes, após os engenheiros quebarem a cabeça para definir a melhor estratégia para a prova, devido ao novo regulamento. Schumacher é o pole com a Potere, tendo Senna ao seu lado na primeira fila. Hill e Berger largam logo atrás, seguidos por Hakkinen e Blundell. Alesi e Fittipaldi ocupam a quarta fila, com os Biscazzi de Bernard e Coulthard completando o top-10.
Com relação às estratégias, as equipes se dividiram entre uma e duas paradas, procurando o ponto certo entre aproveitamento dos pneus e andar com menos peso de combustível. A maioria optou por uma estratégia de uma parada, largando com pneus de composto duro. Porém, entre os ponteiros, os dois Rocca e o Savoia de Hakkinen irão partir para uma estratégia mais agressiva de duas paradas. Será interessante ver como será o rendimento destes carros, especialmente no início da prova.
A direção de prova ordena a saída dos carros para a volta de apresentação. Todos procuram aquecer os pneus e volta a alinhar no grid. Em instantes teremos a largada.

Largada: Schumacher - Senna - Hill - Berger - Hakkinen - Blundell - Alesi - Fittipaldi - Bernard - Coulthard - Alboreto - Morbidelli - Barrichello - Frentzen - Capelli - Panis - Herbert - Irvine - Brundle - Katayama - Noda - Salo - Larini - Lehto - Inoue - Schiattarella

[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas e sobe o giro dos motores! Tudo pronto para a largada quando acendem as luzes verdes e começa a temporada 1994! Schumacher larga fechando para cima de Senna, mas os dois são surpreendidos por Berger, que vem por dentro no S do Senna para tomar a ponta!. Hill é outro que larga bem e, vindo por fora, deixa Schumacher e Senna para trás ganhando a preferência na segunda perna! Alesi é outro que fez boa largada e aparecem quinto, à frente de Blundell. Hakkinen, Fittipaldi, Coulthard e Bernard ocupam as demais posições do top-10. Alesi pressiona Senna na curva do Lago. Capelli vem por dentro na curva do Lago e passa Frentzen. Coulthard ataca Fittipaldi no Esse. Brundle segura Salo. Schiattarella vem por dentro na Junção e passa Larini.

Fim da 1ª Volta: Berger - Hill - Schumacher - Senna - Alesi - Blundell - Hakkinen - Fittipaldi - Coulthard - Bernard - Barrichello - Alboreto - Morbidelli - Panis - Herbert - Capelli - Frentzen - Irvine - Brundle - Salo - Katayama - Noda - Schiattarella - Larini - Lehto - Inoue

[Volta 2] Alesi sai do vácuo de Senna e vem por dentro na freada do S do Senna para tomar a quarta posição. Os Rocca, mais leves, estão rápidos neste início de prova. Hakkinen vem na cola de Blundell. Capelli sai do vácuo de Herbert e faz a ultrapassagem na freada da curva do Lago. Salo passa Brundle no mesmo ponto. Schiattarella pressiona Noda.

Fim da 2ª Volta: Berger - Hill - Schumacher - Alesi - Senna - Blundell - Hakkinen - Fittipaldi - Coulthard - Bernard - Barrichello - Alboreto - Morbidelli - Panis - Capelli - Herbert - Frentzen - Irvine - Salo - Brundle - Katayama - Noda - Schiattarella - Larini - Lehto - Inoue

[Volta 3] Berger segue firme na ponta. Hill e Schumacher vêm juntos. Hakkinen segue na cola de Blundell. Panis segura Capelli. Salo sai do vácuo de Irvine e faz a ultrapassagem por dentro na curva do Lago. Barrichello vem pra cima de Bernard. Coulthard pressiona Fittipaldi. Morbidelli pressiona Alboreto. Herbert vem problemas e vem lento no miolo, estacionando seu Vector e sendo o primeiro a abandonar na temporada. Schiattarella vem por dentro na Junção e deixa Noda para trás.

Fim da 3ª Volta: Berger - Hill - Schumacher - Alesi - Senna - Blundell - Hakkinen - Fittipaldi - Coulthard - Bernard - Barrichello - Alboreto - Morbidelli - Panis - Capelli - Frentzen - Salo - Irvine - Brundle - Katayama - Schiattarella - Noda - Larini - Lehto - Inoue - Herbert(fora)

[Volta 4] Berger abre 1,0 segundo em relação a Hill. Hakkinen segue preso atrás de Blundell. Capelli tira de lado na reta oposta e desta vez consegue fazer a ultrapassagem sobre Panis na freada da curva do Lago. Frentzen segura Salo. O finlandês parece estar mais leve e vem em ritmo bastante forte neste início. Irvine e Brundle seguem os dois de perto.

Fim da 4ª Volta: Berger - Hill - Schumacher - Alesi - Senna - Blundell - Hakkinen - Fittipaldi - Coulthard - Bernard - Barrichello - Alboreto - Morbidelli - Capelli - Panis - Frentzen - Salo - Irvine - Brundle - Katayama - Schiattarella - Noda - Larini - Lehto - Inoue

[Volta 5] Hakkinen segue na cola de Blundell. Salo força por dentro no Bico de Pato e passa Frentzen. Schiattarella cola em Katayama. Larini vem pra cima de Noda.

Fim da 5ª Volta: Berger - Hill - Schumacher - Alesi - Senna - Blundell - Hakkinen - Fittipaldi - Coulthard - Bernard - Barrichello - Alboreto - Morbidelli - Capelli - Panis - Salo - Frentzen - Irvine - Brundle - Katayama - Schiattarella - Noda - Larini - Lehto - Inoue

[Volta 6] Irvine pressiona Frentzen, trazendo Brundle consigo. Schiattarella ataca Katayama.
[Volta 7] Salo segue rápido e chega em Panis. Katayama vai segurando Schiattarella.
[Volta 8] Blundell segura Hakkinen no miolo e vai resistindo na sexta posição. Coulthard segue na cola de Fittipaldi. Capelli vem pra cima de Morbidelli. Panis segura Salo. Frentzen defende-se dos ataques de Irvine.
[Volta 9] Berger abre 2,2 segundos na frente. Hill segue à frente de Schumacher, embora o alemão não deixa o companheiro abrir. Capelli segue pressionando Morbidelli. Salo vem por dentro no S do Senna e passa Panis. Schiattarella sai do vácuo de Katayama e vem por dentro na freada da curva do Lago para fazer a ultrapassagem.

Fim da 9ª Volta: Berger - Hill - Schumacher - Alesi - Senna - Blundell - Hakkinen - Fittipaldi - Coulthard - Bernard - Barrichello - Alboreto - Morbidelli - Capelli - Salo - Panis - Frentzen - Irvine - Brundle - Schiattarella - Katayama - Noda - Larini - Lehto - Inoue

[Volta 10] Hakkinen segue pressionando Blundell. Morbidelli segura Capelli na curva do Lago. Irvine segue na cola de Frentzen. Noda vem soltando fumaça no Mergulho e vai parando.

Fim da 10ª Volta: Berger - Hill - Schumacher - Alesi - Senna - Blundell - Hakkinen - Fittipaldi - Coulthard - Bernard - Barrichello - Alboreto - Morbidelli - Capelli - Salo - Panis - Frentzen - Irvine - Brundle - Schiattarella - Katayama - Larini - Lehto - Inoue - Noda(fora)

[Volta 11] Capelli sai do vácuo de Morbidelli e vem por dentro na freada do S do Senna para fazer a ultrapassagem. Pressionando Frentzen, Irvine erra na entrada da Junção e roda, quase levando o alemão junto e indo parar na barreira de proteção. Felizmente tudo bem com o britânico.

Fim da 11ª Volta: Berger - Hill - Schumacher - Alesi - Senna - Blundell - Hakkinen - Fittipaldi - Coulthard - Bernard - Barrichello - Alboreto - Capelli - Morbidelli - Salo - Panis - Frentzen - Brundle - Schiattarella - Katayama - Larini - Lehto - Inoue - Irvine(fora)

[Volta 12] Capelli cola em Alboreto.

Fim da 12ª Volta: Berger - Hill - Schumacher - Alesi - Senna - Blundell - Hakkinen - Fittipaldi - Coulthard - Bernard - Barrichello - Alboreto - Capelli - Morbidelli - Salo - Panis - Frentzen - Brundle - Schiattarella - Katayama - Larini - Lehto - Inoue

[Volta 13] Alboreto vai segurando Capelli. Brundle vem pra cima de Frentzen.
[Volta 14] Capelli vem por dentro no S do Senna e consegue a ultrapassagem sobre Alboreto. Blundell segue resistindo bravamente aos ataques de Hakkinen.

Fim da 14ª Volta: Berger - Hill - Schumacher - Alesi - Senna - Blundell - Hakkinen - Fittipaldi - Coulthard - Bernard - Barrichello - Capelli - Alboreto - Morbidelli - Salo - Panis - Frentzen - Brundle - Schiattarella - Katayama - Larini - Lehto - Inoue

[Volta 15] Morbidelli cola em Alboreto. Brundle pressiona Frentzen. Lehto é o primeiro a vir para os boxes para troca de pneus. O finlandês não reabastece.

Fim da 15ª Volta: Berger - Hill - Schumacher - Alesi - Senna - Blundell - Hakkinen - Fittipaldi - Coulthard - Bernard - Barrichello - Capelli - Alboreto - Morbidelli - Salo - Panis - Frentzen - Brundle - Schiattarella - Katayama - Larini - Inoue - Lehto

[Volta 16] Berger segue na ponta, com 3,8 segundos de vantagem sobre Hill.

Fim da 16ª Volta: Berger - Hill - Schumacher - Alesi - Senna - Blundell - Hakkinen - Fittipaldi - Coulthard - Bernard - Barrichello - Capelli - Alboreto - Morbidelli - Salo - Panis - Frentzen - Brundle - Schiattarella - Katayama - Larini - Inoue - Lehto(1)

[Volta 17] Coulthard vem soltando fumaça na reta dos boxes e vai parando. Blundell segura Hakkinen na Junção.

Fim da 17ª Volta: Berger - Hill - Schumacher - Alesi - Senna - Blundell - Hakkinen - Fittipaldi - Bernard - Barrichello - Capelli - Alboreto - Morbidelli - Salo - Panis - Frentzen - Brundle - Schiattarella - Katayama - Larini - Inoue - Coulthard(fora) - Lehto(1)

[Volta 18] Momento importante nesta temporada: Berger nos boxes para reabastecimento e troca de pneus! Colocando pouca gasolina, a Rocca faz todo o serviço em 6,4 segundos. O austríaco deve parar mais uma vez. Enquanto isso, Hakkinen tenta vir por dentro na Junção e falta espaço: o finlandês colide com Blundell e os dois páram na área de escape! Bandeira amarela no local!. Schiattarella é outro que vem aos boxes para troca de pneus e reabastecimento.

Fim da 18ª Volta: Hill - Schumacher - Alesi - Senna - Berger - Fittipaldi - Bernard - Barrichello - Capelli - Alboreto - Morbidelli - Salo - Panis - Frentzen - Brundle - Katayama - Larini - Inoue - Schiattarella - Blundell(fora) - Hakkinen(fora) - Lehto(1) - Coulthard(fora)

[Volta 19] Brundle pressiona Frentzen. Alesi vem aos boxes. 6,3 o trabalho da Rocca para trocar pneus e reabastecer. Salo também faz sua parada.

Fim da 19ª Volta: Hill - Schumacher - Senna - Berger - Alesi - Fittipaldi - Bernard - Barrichello - Capelli - Alboreto - Morbidelli - Panis - Frentzen - Brundle - Katayama - Larini - Salo - Inoue - Schiattarella - Lehto(1) - Blundell(fora) - Hakkinen(fora)

[Volta 20] Hill vinhha na liderança, logo à frente de Schumacher, mas começa a perder velocidade na reta oposta. O britânico vai parando após a curva do Lago, com problemas! Que pena! O inglês fazia grande corrida e tinha chance de vitória!

Fim da 20ª Volta: Schumacher - Senna - Berger - Alesi - Fittipaldi - Bernard - Barrichello - Capelli - Alboreto - Morbidelli - Panis - Frentzen - Brundle - Katayama - Larini - Salo - Inoue - Schiattarella - Hill(fora) - Lehto(1)

[Volta 21] Barrichello pressiona Bernard, valendo a sexta posição.

Fim da 21ª Volta: Schumacher - Senna - Berger - Alesi - Fittipaldi - Bernard - Barrichello - Capelli - Alboreto - Morbidelli - Panis - Frentzen - Brundle - Katayama - Larini - Salo - Inoue - Schiattarella - Lehto(1) - Hill(fora)

[Volta 22] Brundle segue na cola de Frentzen.

Fim da 22ª Volta: Schumacher - Senna - Berger - Alesi - Fittipaldi - Bernard - Barrichello - Capelli - Alboreto - Morbidelli - Panis - Frentzen - Brundle - Katayama - Larini - Salo - Inoue - Schiattarella - Lehto(1)

[Volta 23] Não é o dia da Potere: o pneu dianteiro esquerdo de Schumacher estoura na freada do esse e o alemão passa reto, indo parar na caixa de brita! Preso, o germânico está fora! Inacreditável! Senna herda a liderança!

Fim da 23ª Volta: Senna - Berger - Alesi - Fittipaldi - Bernard - Barrichello - Capelli - Alboreto - Morbidelli - Panis - Frentzen - Brundle - Katayama - Larini - Salo - Inoue - Schiattarella - Schumacher(fora) - Lehto(1)

[Volta 24] Senna tem 7,0 segundos de vantagem sobre Berger. Alesi é o terceiro, 7,0 segundos atrás do companheiro. Frentzen e Brundle seguem colados.

Fim da 24ª Volta: Senna - Berger - Alesi - Fittipaldi - Bernard - Barrichello - Capelli - Alboreto - Morbidelli - Panis - Frentzen - Brundle - Katayama - Larini - Salo - Inoue - Schiattarella - Lehto(1) - Schumacher(fora)

[Volta 25] Bernard e Barrichello seguem colados.

Fim da 25ª Volta: Senna - Berger - Alesi - Fittipaldi - Bernard - Barrichello - Capelli - Alboreto - Morbidelli - Panis - Frentzen - Brundle - Katayama - Larini - Salo - Inoue - Schiattarella - Lehto(1)

[Volta 26] Frentzen segura Brundle na Junção.
[Volta 27] Berger se aproxima aos poucos de Senna. 6,2 é a diferença. Katayama sai de traseira na entrada do S do Senna e roda, indo parar na barreira de proteção. Felizmente tudo bem com o japonês, mas a Jordan fica fora da corrida com dois erros individuais de seus pilotos. Salo tem problemas e estaciona após o Bico de Pato, abandonando a prova.

Fim da 27ª Volta: Senna - Berger - Alesi - Fittipaldi - Bernard - Barrichello - Capelli - Alboreto - Morbidelli - Panis - Frentzen - Brundle - Larini - Inoue - Katayama(fora) - Salo(fora) - Schiattarella(1) - Lehto(1)

[Volta 28] Frentzen segue segurando Brundle.

Fim da 28ª Volta: Senna - Berger - Alesi - Fittipaldi - Bernard - Barrichello - Capelli - Alboreto - Morbidelli - Panis - Frentzen - Brundle - Larini - Inoue - Schiattarella(1) - Lehto(1) - Katayama(fora) - Salo(fora)

[Volta 29] Morbidelli vem pra cima de Alboreto.

Fim da 29ª Volta: Senna - Berger - Alesi - Fittipaldi - Bernard - Barrichello - Capelli - Alboreto - Morbidelli - Panis - Frentzen - Brundle - Larini - Inoue - Schiattarella(1) - Lehto(1)

[Volta 30] Inoue nos boxes para troca de pneus e reabastecimento.

Fim da 30ª Volta: Senna - Berger - Alesi - Fittipaldi - Bernard - Barrichello - Capelli - Alboreto - Morbidelli - Panis - Frentzen - Brundle - Larini - Schiattarella(1) - Inoue(1) - Lehto(1)

[Volta 31] A diferença entre Senna e Berger cai para 5,1 segundos. Ritmo muito forte da Rocca!
[Volta 32] Vamos nos aproximando da metade da prova e em breve devemos ter os boxes agitados.
[Volta 33] Larini nos boxes.

Fim da 33ª Volta: Senna - Berger - Alesi - Fittipaldi - Bernard - Barrichello - Capelli - Alboreto - Morbidelli - Panis - Frentzen - Brundle - Schiattarella(1) - Larini(1) - Inoue(1) - Lehto(1)

[Volta 34] A vantagem de Senna na frente vai para 4,3 segundos.
[Volta 35] Senna nos boxes. A mangueira de combustível demora a encaixar e o brasileiro perde tempo! 15,4 a parada da Savoia! As coisas agora ficam mais difíceis para o pentacampeão! Bernard também faz seu reabastecimento e troca de pneus: 9,6 segundos. Alboreto, Morbidelli e Frentzen também páram.

Fim da 35ª Volta: Berger - Alesi - Senna - Fittipaldi - Barrichello - Capelli - Panis - Bernard - Brundle - Alboreto - Morbidelli - Frentzen - Schiattarella(1) - Larini(1) - Inoue(1) - Lehto(1)

[Volta 36] Senna volta logo atrás de Fittipaldi. Barrichello e Capelli nos boxes. 9,0 segundos a parada da Nürburg, enquanto a da AGS leva longos 13,3. Trabalho ruim da equipe francesa. Panis também faz sua parada.

Fim da 36ª Volta: Berger - Alesi - Fittipaldi - Senna - Barrichello - Brundle - Bernard - Capelli - Alboreto - Morbidelli - Panis - Frentzen(1) - Schiattarella(1) - Larini(1) - Inoue(1) - Lehto(1)

[Volta 37] Senna pressiona Fittipaldi. Berger nos boxes para sua segunda parada. 7,2 o trabalho da Rocca. Pneus novos e combustível para ir até o final. Senna mergulha por dentro na Junção e passa Fittipaldi. Brundle vem para sua parada. 9,8 o trabalho da Minardi.

Fim da 37ª Volta: Alesi - Berger - Senna - Fittipaldi - Bernard - Barrichello - Capelli - Alboreto - Morbidelli - Panis - Brundle - Frentzen - Schiattarella(1) - Larini(1) - Inoue(1) - Lehto(1)

[Volta 38] Alesi nos boxes para sua segunda parada. 7,4 o trabalho da Rocca.

Fim da 38ª Volta: Berger - Senna - Fittipaldi - Alesi - Bernard - Barrichello - Capelli - Alboreto - Morbidelli - Panis - Brundle - Frentzen - Schiattarella(1) - Larini(1) - Inoue(1) - Lehto(1)

[Volta 39] Berger reassume a ponta, com 7,0 segundos de vantagem sobre Senna. O austríaco está com a vitória nas mãos!
[Volta 40] Berger segue firme na ponta. Alesi vem se aproximando de Fittipaldi para recuperar a terceira posição. O brasileiro foi o único que ainda não parou.
[Volta 41] Morbidelli tem problemas e vai parando após a curva do Sol.

Fim da 41ª Volta: Berger - Senna - Fittipaldi - Alesi - Bernard - Barrichello - Capelli - Alboreto - Panis - Brundle - Frentzen - Morbidelli(fora) - Schiattarella(1) - Larini(1) - Inoue(1) - Lehto(1)

[Volta 42] Alesi cola em Fittipaldi e pressiona.

Fim da 42ª Volta: Berger - Senna - Fittipaldi - Alesi - Bernard - Barrichello - Capelli - Alboreto - Panis - Brundle - Frentzen - Schiattarella(1) - Larini(1) - Inoue(1) - Lehto(1) - Morbidelli(fora)

[Volta 43] Sofrendo com os pneus muito desgastados, Fittipaldi vê Alesi vir por dentro na freada do S para tomar a terceira posição.

Fim da 43ª Volta: Berger - Senna - Alesi - Fittipaldi - Bernard - Barrichello - Capelli - Alboreto - Panis - Brundle - Frentzen - Schiattarella(1) - Larini(1) - Inoue(1) - Lehto(1)

[Volta 44] Fittipaldi vai finalmente aos boxes. 8,2 a parada da equipe brasileira.
[Volta 45] Berger mantém Senna à distância. 7,3 é a vantagem do austríaco na ponta. A vitória da Rocca é uma realidade. Lehto nos boxes para sua segunda parada.
[Volta 46] Alesi, em terceiro, vai colocando mais um carro da Rocca no pódium. A equipe italiana não poderia imaginar começo de temporada melhor.
[Volta 47] Senna não consegue se aproximar de Berger.
[Volta 48] Berger vai se livrando dos retardatários e segue rumo à vitória.

Fim da 48ª Volta: Berger - Senna - Alesi - Fittipaldi - Bernard - Barrichello - Capelli - Alboreto - Panis - Brundle - Frentzen(1) - Schiattarella(1) - Larini(1) - Inoue(1) - Lehto(1)

[Volta 49] Schiattarella vem parando após a curva do Sol, com problemas. Inoue é outro que tem problemas mecânicos e abandona a prova.

Fim da 49ª Volta: Berger - Senna - Alesi - Fittipaldi - Bernard - Barrichello - Capelli - Alboreto - Panis - Brundle - Frentzen(1) - Larini(1) - Lehto(1) - Schiattarella(fora) - Inoue(fora)

[Volta 50] Berger deixa mais um retardatário para trás.

Fim da 50ª Volta: Berger - Senna - Alesi - Fittipaldi - Bernard - Barrichello - Capelli - Alboreto - Panis - Brundle(1) - Frentzen(1) - Larini(1) - Lehto(1)

[Volta 51] Berger segue com 7,6 segundos de vantagem sobre Senna e vai controlando a corrida.

Fim da 51ª Volta: Berger - Senna - Alesi - Fittipaldi - Bernard - Barrichello - Capelli - Alboreto - Panis - Brundle(1) - Frentzen(1) - Larini(1) - Lehto(2)

[Volta 52] Bernard, em uma boa quinta posição, vai conseguindo o melhor resultado de sua carreira, na estréia pela Biscazzi.
[Volta 53] Berger segue abrindo caminho entre os retardatários.

Fim da 53ª Volta: Berger - Senna - Alesi - Fittipaldi - Bernard - Barrichello - Capelli - Alboreto - Panis(1) - Brundle(1) - Frentzen(1) - Larini(1) - Lehto(2)

[Volta 54] Alesi segue em terceiro, 6,2 segundos atrás de Senna.
[Volta 55] Com apenas treze carros na pista, vamos nos aproximando do final da prova sem disputas diretas por posição.
[Volta 56] Senna não tem ritmo para chegar em Berger, que segue firme na ponta.
[Volta 57] Fittipaldi, em corrida bastante discreta, ocupa a quarta posição. Já é um resultado melhor do que todos os obtidos na temporada passada.
[Volta 58] Berger e a Rocca vão voltando a vencer após quase três anos. A última vitória foi no GP da Espanha de 1991.
[Volta 59] A diferença entre Berger e Senna está em 7,9 segundos.
[Volta 60] Fittipaldi vem 26,5 segundos atrás de Alesi, na quarta posição. O brasileiro andou bem distante dos ponteiros e parece que a estratégia de largar pesado não funcionou bem.
[Volta 61] Berger se aproxima de mais um retardatário.
[Volta 62] Berger deixa Alboreto para trás e segue firme na liderança.

Fim da 62ª Volta: Berger - Senna - Alesi - Fittipaldi - Bernard - Barrichello - Capelli - Alboreto(1) - Panis(1) - Brundle(1) - Frentzen(1) - Larini(1) - Lehto(2)

[Volta 63] Chega na casa de 8,0 segundos a diferença entre Berger e Senna.
[Volta 64] A corrida segue sonolenta neste final.
[Volta 65] Berger não dá nenhuma chance para Senna. Nenhum erro. Corrida impecável do austríaco.
[Volta 66] A estratégia de duas paradas da Rocca funcionou perfeitamente na corrida de hoje. A equipe soube aproveitar bem os pneus e andar leve.
[Volta 67] O pneu traseiro direito de Fittipaldi estoura na entrada da curva do Lago e o brasileiro vai parar na área de escape! Christian está fora e pontos importantes lhe escapam entre os dedos!

Fim da 67ª Volta: Berger - Senna - Alesi - Bernard - Barrichello - Capelli - Fittipaldi(fora) - Alboreto(1) - Panis(1) - Brundle(1) - Frentzen(1) - Larini(1) - Lehto(2)

[Volta 68] Capelli assume a sexta posição, mas não houve tempo para comemorar: o AGS fica lento e o italiano abandona a prova, com problemas mecânicos!

Fim da 68ª Volta: Berger - Senna - Alesi - Bernard - Barrichello - Capelli(fora) - Alboreto(1) - Panis(1) - Brundle(1) - Frentzen(1) - Larini(1) - Fittipaldi(fora) - Lehto(2)

[Volta 69] Bernard aparece na quarta posição, um belo resultado para a Biscazzi. Barrichello vem logo atrás, com a Nürburg. O veterano Alboreto aproveita mais uma oportunidade e está nos pontos com a Vector, na sexta posição.

Fim da 69ª Volta: Berger - Senna - Alesi - Bernard - Barrichello - Alboreto(1) - Panis(1) - Brundle(1) - Frentzen(1) - Larini(1) - Capelli(fora) - Lehto(2) - Fittipaldi(fora)

[Volta 70] Berger aponta na reta para abrir a última volta.

Fim da 70ª Volta: Berger - Senna - Alesi - Bernard - Barrichello - Alboreto(1) - Panis(1) - Brundle(1) - Frentzen(1) - Larini(1) - Lehto(2) - Capelli(fora) - Fittipaldi(fora)

[Volta 71] Com tranqüilidade, Berger abre a última volta com 8,2 segundos de vantagem sobre Senna. O piloto da Rocca contorna as últimas curvas e vem na subida após a Junção. O carro azul, rocando alto com o Ferrari V12, cruza a linha de chegada e vence o GP do Brasil! Comemora muito Gerhard Berger! Grande vitória do austríaco! Senna é segundo, com Alesi fechando o pódium e levando os mecânicos da Rocca ao delírio. Bernard chega em quarto e comemora muito o melhor resultado de sua carreira. Bela corrida do francês! Barrichello chega em quinto e Alboreto completa a zona de pontuação

Fim da Corrida: Berger - Senna - Alesi - Bernard - Barrichello - Alboreto(1) - Panis(1) - Brundle(1) - Frentzen(1) - Larini(1) - Lehto(2) - Capelli(fora) - Fittipaldi(fora)

Classificação - Final:

Gerhard BERGER (Rocca/Ferrari/Goodyear) 1h37'22"745
Ayrton SENNA (Savoia/Savoia/Goodyear) +7"980
Jean ALESI (Rocca/Ferrari/Goodyear) +17"750
Eric BERNARD (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) +1'11"332
Rubens BARRICHELLO (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) +1'13"241
Michele ALBORETO (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
Olivier PANIS (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
Martin BRUNDLE (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
Heinz-Harald FRENTZEN (AGS/Renault/Goodyear) +1 volta
10º Nicola LARINI (Onyx/Peugeot/Goodyear) +1 volta
11º JJ LEHTO (Cheytech/Mugen Honda/Goodyear) +2 voltas
12º Ivan CAPELLI (AGS/Renault/Goodyear) +4 voltas
13º Christian FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) +5 voltas

AB Domenico SCHIATTARELLA (Coloni/Yamaha/Goodyear) 47 voltas
AB Taki INOUE (Cheytech/Mugen Honda/Goodyear) 47 voltas
AB Gianni MORBIDELLI (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 40 voltas
AB Ukyo KATAYAMA (Jordan/Mercedes/Goodyear) 26 voltas
AB Mika SALO (Onyx/Peugeot/Goodyear) 26 voltas
AB Michael SCHUMACHER (Potere/Renault/Goodyear) 22 voltas
AB Damon HILL (Potere/Renault/Goodyear) 19 voltas
AB Mark BLUNDELL (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 17 voltas
AB Mika HAKKINEN (Savoia/Savoia/Goodyear) 17 voltas
AB David COULTHARD (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 16 voltas
AB Eddie IRVINE (Jordan/Mercedes/Goodyear) 10 voltas
AB Hideki NODA (Coloni/Yamaha/Goodyear) 9 voltas
AB Johnny HERBERT (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 2 voltas

Quebras/Acidentes:

Herbert =($0)= câmbio

Noda =($0)= motor

Irvine =($200)= acidente

Coulthard =($0)= motor

Hakkinen =($200)= acidente

Blundell =($200)= acidente

Hill =($0)= câmbio

Schumacher =($0)= pneu

Salo =($0)= câmbio

Katayama =($200)= acidente

Morbidelli =($0)= transmissão

Schiattarella =($0)= pane seca

Inoue =($0)= transmissão

Fittipaldi =($0)= pneu

Capelli =($0)= embreagem


Última edição por Saimon em 18/5/2021, 22:16, editado 1 vez(es)
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1994 - 1ª Corrida - GP do Brasil Empty Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon 2/4/2021, 09:44

1994 - 1ª Corrida - GP do Brasil Classi77
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1994 - 1ª Corrida - GP do Brasil Empty Re: 1994 - 1ª Corrida - GP do Brasil

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos