GRAND PRIX MANAGER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1994 - 7ª Corrida - GP da França

Ir para baixo

1994 - 7ª Corrida - GP da França Empty 1994 - 7ª Corrida - GP da França

Mensagem  Saimon 19/5/2021, 22:31

Data fictícia: Início do Mês 7

Circuito: Magny-Cours

Extensão: 4,250 km (72 voltas / 306,000 km no total)


Dados dos treinos livres:

Velocidade Média: Média
Acertos: Circuito seletivo variando curvas de todos os tipos com retas relativamente curtas. Asfalto regular, embora abrasivo. Apenas uma freada forte, no cotovelo Adelaide.
Pneus: Alto desgaste (na corrida, durabilidade -2 para todos os tipos de pneus, em condição de pista seca)
Motores: Sem observações

Traçado:

1994 - 7ª Corrida - GP da França Magny-10


Condições Climáticas:

Treinos: ensolarado, 26 a 29°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Corrida: ensolarado, 25 a 28°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)


Prazo para envio dos formulários de corrida: 12:00h de 22/05/2021 (sábado)

Obs.: horário de Brasília. Enviar formulários de corrida por e-mail para: saimonbcruz@yahoo.com.br
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1994 - 7ª Corrida - GP da França Empty Treinos

Mensagem  Saimon 19/5/2021, 22:32

1ª Sessão

Sábado de sol em Magny-Cours. Os carros se preparam para o treino classificatório para a sétima etapa da temporada 1994 da F1.
Belmondo, que assume o cockpit do Cheytech número 26, abre a sessão fazendo 1'18"815.
Lehto faz 1'18"616.
Brundle marca 1'17"890.
Coulthard vira 1'17"185.
Salo registra 1'18"312.
Barrichello faz 1'17"471.
Larini marca 1'18"472.
Fittipaldi é o próximo. O brasileiro vira 1'16"823.
Panis registra 1'17"951.
Alboreto marca 1'17"888.
Bernard vira 1'17"408.
Noda vem para sua volta e faz 1'18"558.
Blundell marca 1'17"243.
Schiattarella registra 1'18"573.
Katayama faz 1'18"356.
Irvine marca 1'18"227.
Morbidelli vira 1'17"897.
Capelli vem na seqüência. O italiano faz 1'17"734.
Herbert erra na tomada do cotovelo Adelaide e roda. O britânico aborta sua volta.
Frentzen faz 1'17"339.
Berger marca 1'16"932.
Alesi registra 1'17"305.
Hill vira 1'16"661.
Hakkinen faz 1'16"397.
Schumacher vem para sua volta. O alemão marca 1'16"492, ficando atrás de Hakkinen.
Senna fecha a primeira sessão virando 1'16"210 e ficando com a primeira posição.

Classificação - 1ª Sessão:

Ayrton SENNA (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'16"210
Mika HAKKINEN (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'16"397
Michael SCHUMACHER (Potere/Renault/Goodyear) 1'16"492
Damon HILL (Potere/Renault/Goodyear) 1'16"661
Christian FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'16"823
Gerhard BERGER (Rocca/Ferrari/Goodyear) 1'16"932
David COULTHARD (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'17"185
Mark BLUNDELL (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'17"243
Jean ALESI (Rocca/Ferrari/Goodyear) 1'17"305
10º Heinz-Harald FRENTZEN (AGS/Renault/Goodyear) 1'17"339
11º Eric BERNARD (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'17"408
12º Rubens BARRICHELLO (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'17"471
13º Ivan CAPELLI (AGS/Renault/Goodyear) 1'17"734
14º Michele ALBORETO (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'17"888
15º Martin BRUNDLE (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'17"890
16º Gianni MORBIDELLI (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'17"897
17º Olivier PANIS (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'17"951
18º Eddie IRVINE (Jordan/Mercedes/Goodyear) 1'18"227
19º Mika SALO (Onyx/Peugeot/Goodyear) 1'18"312
20º Ukyo KATAYAMA (Jordan/Mercedes/Goodyear) 1'18"356
21º Nicola LARINI (Onyx/Peugeot/Goodyear) 1'18"472
22º Hideki NODA (Coloni/Yamaha/Goodyear) 1'18"558
23º Domenico SCHIATTARELLA (Coloni/Yamaha/Goodyear) 1'18"573
24º JJ LEHTO (Cheytech/Mugen Honda/Goodyear) 1'18"616
25º Paul BELMONDO (Cheytech/Mugen Honda/Goodyear) 1'18"815
26º Johnny HERBERT (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) sem tempo

2ª Sessão

Belmondo abriria a segunda sessão, mas um problema em seu Cheytech não lhe permite ir para a pista.
Seu companheiro Lehto até abre sua volta, mas fica pelo caminho: o motor Mugen Honda lhe deixa a pé.
Brundle faz 1'18"171 e não melhora seu tempo.
Coulthard vira 1'16"940 e segue em sétimo.
Salo marca 1'18"208, décimo oitavo tempo.
Barrichello registra 1'17"453 e pouco melhora seu tempo.
Larini faz 1'18"442 e continua na mesma posição.
Fittipaldi vira 1'16"510, subindo para quarto.
Panis marca 1'17"612 e sobe para décimo terceiro.
Alboreto registra 1'17"663, ficando logo atrás do francês.
Bernard vira 1'17"210 e pula para oitavo.
Noda faz 1'18"187, subindo para décimo nono.
Blundell marca 1'16"987, recuparando a oitava posição.
Schiattarella registra 1'18"156 e sobe para décimo nono.
Katayama vira 1'18"575 e não melhora seu tempo.
Irvine espalha na 180º e passeia pela área de escape. O britânico aborta sua volta.
Morbidelli faz 1'17"539, subindo para décimo terceiro.
Capelli vira 1'17"275, décimo tempo.
Herbert marca 1'17"852, ficando em décimo sétimo.
Frentzen sai de traseira na entrada da Château D'Eau e roda, parando na área de escape.
Berger faz 1'16"811 e segue em sexto.
Alesi marca 1'17"164 e fica em nono.
Hill vira 1'16"529 e não consegue recuperar a quarta posição.
Hakkinen faz 1'16"212 e fica a dois milésimos de Senna!
Schumacher voa baixo para fazer 1'15"928 e tomar a ponta! Bela volta do alemão!
Mas Senna é Senna: o brasileiro extrai tudo de seu Savoia para marcar 1'15"633! Que temporal! É pole para o pentacampeão!

Classificação - Final:

Ayrton SENNA (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'15"633
Michael SCHUMACHER (Potere/Renault/Goodyear) 1'15"928
Mika HAKKINEN (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'16"212
Christian FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'16"510
Damon HILL (Potere/Renault/Goodyear) 1'16"529
Gerhard BERGER (Rocca/Ferrari/Goodyear) 1'16"811
David COULTHARD (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'16"940
Mark BLUNDELL (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'16"987
Jean ALESI (Rocca/Ferrari/Goodyear) 1'17"164
10º Eric BERNARD (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'17"210
11º Ivan CAPELLI (AGS/Renault/Goodyear) 1'17"275
12º Heinz-Harald FRENTZEN (AGS/Renault/Goodyear) 1'17"339
13º Rubens BARRICHELLO (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'17"453
14º Gianni MORBIDELLI (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'17"537
15º Olivier PANIS (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'17"612
16º Michele ALBORETO (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'17"663
17º Johnny HERBERT (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'17"852
18º Martin BRUNDLE (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'17"890
19º Domenico SCHIATTARELLA (Coloni/Yamaha/Goodyear) 1'18"156
20º Hideki NODA (Coloni/Yamaha/Goodyear) 1'18"187
21º Mika SALO (Onyx/Peugeot/Goodyear) 1'18"208
22º Eddie IRVINE (Jordan/Mercedes/Goodyear) 1'18"227
23º Ukyo KATAYAMA (Jordan/Mercedes/Goodyear) 1'18"356
24º Nicola LARINI (Onyx/Peugeot/Goodyear) 1'18"442
25º JJ LEHTO (Cheytech/Mugen Honda/Goodyear) 1'18"616
26º Paul BELMONDO (Cheytech/Mugen Honda/Goodyear) 1'18"815

Quebras/Acidentes:

Belmondo =($0)= câmbio

Lehto =($0)= motor
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1994 - 7ª Corrida - GP da França Empty Pilotos reclamando dos acertos

Mensagem  Saimon 19/5/2021, 22:33

#5 Mark Blundell
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1994 - 7ª Corrida - GP da França Empty Corrida

Mensagem  Saimon 26/5/2021, 19:25

Domingo de sol em Magny-Cours. Os carros estão no grid recebendo os últimos ajustes. Senna larga mais uma vez na pole, com Schumacher, seu rival direto na disputa pelo título, ao seu lado. Hakkinen e Fittipaldi partem na segunda fila, seguidos por Hill e Berger. Coulthard e Blundell aparecem na seqüência, com Alesi e Bernard fechando o top-10.
As equipes devem se dividir entre estratégias de duas e três paradas, devido ao alto desgaste dos pneus observado nesta pista. Entre os ponteiros, Senna, Fittipaldi, Berger, Blundell e Alesi partem de pneus macios, enquanto os demais optam pelos duros.
A direção de prova ordena a saída dos carros para a volta de apresentação. Senna lidera o zigue-zague de aquecimento dos pneus pelo circuito francês. Em seguida todos realinham. Em breve teremos a largada.

Largada: Senna - Schumacher - Hakkinen - Fittipaldi - Hill - Berger - Coulthard - Blundell - Alesi - Bernard - Capelli - Frentzen - Barrichello - Morbidelli - Panis - Alboreto - Herbert - Brundle - Schiattarella - Noda - Salo - Irvine - Katayama - Larini - Lehto - Belmondo

[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas e sobe o giro dos motores! Tudo pronto para a largada quando acendem as luzes verdes e começa o GP da França! Senna larga bem e mantém a ponta, enquanto Schumacher fecha para cima de Hakkinen. Fittipaldi mantém-se em quarto, enquanto Hill não tem boa partida e perde posições. Blundell aparece na curva Estoril para tomar a sexta posição. Hakkinen pressiona Schumacher. Alesi vem por dentro na freada do cotovelo Adelaide e passa Hill. Frentzen passa Capelli no mesmo ponto. Herbert deixa Panis para trás. Barrichello força por dentro na 180º e passa Capelli. Noda segura Katayama. Lehto vem por dentro na Château D'Eau e passa Belmondo.

Fim da 1ª Volta: Senna - Schumacher - Hakkinen - Fittipaldi - Berger - Blundell - Alesi - Hill - Coulthard - Bernard - Morbidelli - Frentzen - Barrichello - Capelli - Alboreto - Herbert - Panis - Brundle - Schiattarella - Salo - Noda - Katayama - Irvine - Larini - Lehto - Belmondo

[Volta 2] Schumacher bloqueia a linha de dentro e segura Hakkinen na freada da Adelaide. Frentzen sai do vácuo de Morbidelli e faz a ultrapassagem por dentro no cotovelo Adelaide. Herbert passa Alboreto no mesmo ponto. Lehto deixa Larini para trás. Noda vai segurando Katayama.

Fim da 2ª Volta: Senna - Schumacher - Hakkinen - Fittipaldi - Berger - Blundell - Alesi - Hill - Coulthard - Bernard - Frentzen - Morbidelli - Barrichello - Capelli - Herbert - Alboreto - Panis - Brundle - Schiattarella - Salo - Noda - Katayama - Irvine - Lehto - Larini - Belmondo

[Volta 3] Schumacher segue segurando Hakkinen. Fittipaldi, Berger, Blundell e Alesi seguem de perto. Barrichello vem por dentro na freada do cotovelo Adelaide e passa Morbidelli. Herbert vem pra cima de Capelli. Katayama deixa Noda para trás. Belmondo ataca Larini.

Fim da 3ª Volta: Senna - Schumacher - Hakkinen - Fittipaldi - Berger - Blundell - Alesi - Hill - Coulthard - Bernard - Frentzen - Barrichello - Morbidelli - Capelli - Herbert - Alboreto - Panis - Brundle - Schiattarella - Salo - Katayama - Noda - Irvine - Lehto - Larini - Belmondo

[Volta 4] Schumacher bloqueia Hakkinen na freada a Adelaide e vai resistindo na segunda posição. Berger segura Blundell. Herbert vem por dentro na freada da chicane antes da Lycée e deixa Capelli para trás. Irvine ataca Noda, trazendo Lehto consigo.

Fim da 4ª Volta: Senna - Schumacher - Hakkinen - Fittipaldi - Berger - Blundell - Alesi - Hill - Coulthard - Bernard - Frentzen - Barrichello - Morbidelli - Herbert - Capelli - Alboreto - Panis - Brundle - Schiattarella - Salo - Katayama - Noda - Irvine - Lehto - Larini - Belmondo

[Volta 5] Hakkinen segue atrás de Schumacher. Fittipaldi, Berger, Blundell e Alesi se aproximam e agora todos estão colados.
[Volta 6] Schumacher vai segurando a fila, enquanto Senna já abre 5,0 segundos na frente. Frentzen vem pra cima de Bernard, trazendo Barrichello consigo. Herbert ataca Morbidelli. Katayama pressiona Salo. Noda, Irvine e Lehto vêm colados. Larini segura Belmondo.
[Volta 7] Frentzen segue pressionando Bernard. Barrichello segue de perto. Morbidelli segura Herbert.
[Volta 8] Herbert sai do vácuo de Morbidelli e faz a ultrapassagem na freada da Adelaide. Barrichello ameaça Frentzen na 180°.

Fim da 8ª Volta: Senna - Schumacher - Hakkinen - Fittipaldi - Berger - Blundell - Alesi - Hill - Coulthard - Bernard - Frentzen - Barrichello - Herbert - Morbidelli - Capelli - Alboreto - Panis - Brundle - Schiattarella - Salo - Katayama - Noda - Irvine - Lehto - Larini - Belmondo

[Volta 9] Schumacher segue segurando, Hakkinen, Fittipaldi, Berger, Blundell e Alesi. Salo segura Katayama.
[Volta 10] Schumacher bloqueia a linha de dentro mais uma vez na Adelaide e segura Hakkinen. Herbert vem problemas e vem parando após a 180°.

Fim da 10ª Volta: Senna - Schumacher - Hakkinen - Fittipaldi - Berger - Blundell - Alesi - Hill - Coulthard - Bernard - Frentzen - Barrichello - Morbidelli - Capelli - Alboreto - Panis - Brundle - Schiattarella - Salo - Katayama - Noda - Irvine - Lehto - Larini - Belmondo - Herbert(fora)

[Volta 11] Bernard, Frentzen e Barrichello seguem colados.
[Volta 12] Lehto sai do vácuo de Irvine e vem por dentro na freada da Adelaide para fazer a ultrapassagem. Salo segura Katayama.

Fim da 12ª Volta: Senna - Schumacher - Hakkinen - Fittipaldi - Berger - Blundell - Alesi - Hill - Coulthard - Bernard - Frentzen - Barrichello - Morbidelli - Capelli - Alboreto - Panis - Brundle - Schiattarella - Salo - Katayama - Noda - Lehto - Irvine - Larini - Belmondo

[Volta 13] Lehto vem pra cima de Noda.
[Volta 14] Senna abre 12,7 segundos na frente. Schumacher segue segurando Hakkinen, enquanto Fittipaldi, Berger, Blundell e Alesi acompanham de perto.
[Volta 15] Lehto é o primeiro a vir para os boxes para reabastecimento e troca de pneus.

Fim da 15ª Volta: Senna - Schumacher - Hakkinen - Fittipaldi - Berger - Blundell - Alesi - Hill - Coulthard - Bernard - Frentzen - Barrichello - Morbidelli - Capelli - Alboreto - Panis - Brundle - Schiattarella - Salo - Katayama - Noda - Irvine - Larini - Belmondo - Lehto

[Volta 16] Frentzen toma a linha de dentro na freada da Adelaide e finalmente consegue a ultrapassagem sobre Bernard.

Fim da 16ª Volta: Senna - Schumacher - Hakkinen - Fittipaldi - Berger - Blundell - Alesi - Hill - Coulthard - Frentzen - Bernard - Barrichello - Morbidelli - Capelli - Alboreto - Panis - Brundle - Schiattarella - Salo - Katayama - Noda - Irvine - Larini - Belmondo - Lehto

[Volta 17] Barrichello ataca Bernard.

Fim da 17ª Volta: Senna - Schumacher - Hakkinen - Fittipaldi - Berger - Blundell - Alesi - Hill - Coulthard - Frentzen - Bernard - Barrichello - Morbidelli - Capelli - Alboreto - Panis - Brundle - Schiattarella - Salo - Katayama - Noda - Irvine - Larini - Belmondo - Lehto(1)

[Volta 18] Morbidelli solta fumaça na reta dos boxes e vai parando. Katayama, tentando atacar Salo, erra na tomada da Château D'Eau e roda, indo parar na barreira de proteção. Felizmente tudo bem com o japonês. Barrichello nos boxes para troca de pneus e reabastecimento.

Fim da 18ª Volta: Senna - Schumacher - Hakkinen - Fittipaldi - Berger - Blundell - Alesi - Hill - Coulthard - Frentzen - Bernard - Capelli - Alboreto - Panis - Brundle - Schiattarella - Salo - Barrichello - Noda - Irvine - Larini - Belmondo - Morbidelli(fora) - Katayama(fora) - Lehto(1)

[Volta 19] Senna vem para os boxes para reabastecimento e troca de pneus. 7,5 o trabalho da Savoia. Alesi também vem para sua parada.

Fim da 19ª Volta: Schumacher - Hakkinen - Fittipaldi - Berger - Blundell - Senna - Hill - Coulthard - Frentzen - Bernard - Alesi - Capelli - Alboreto - Panis - Brundle - Schiattarella - Salo - Barrichello - Noda - Irvine - Larini - Belmondo - Lehto - Morbidelli(fora) - Katayama(fora)

[Volta 20] Schumacher assume a ponta, ainda com Hakkinen, Fittipaldi, Berger e Blundell na sua cola. Salo nos boxes.

Fim da 20ª Volta: Schumacher - Hakkinen - Fittipaldi - Berger - Blundell - Senna - Hill - Coulthard - Frentzen - Bernard - Alesi - Capelli - Alboreto - Panis - Brundle - Schiattarella - Barrichello - Noda - Irvine - Larini - Belmondo - Salo - Lehto

[Volta 21] Berger aperta para cima de Fittipaldi. Schiattarella nos pits.

Fim da 21ª Volta: Schumacher - Hakkinen - Fittipaldi - Berger - Blundell - Senna - Hill - Coulthard - Frentzen - Bernard - Alesi - Capelli - Alboreto - Panis - Brundle - Barrichello - Noda - Irvine - Larini - Belmondo - Schiattarella - Salo - Lehto

[Volta 22] Depois de muita insistência, Hakkinen finalmente consegue tomar a linha de dentro na freada da Adelaide e fazer a ultrapassagem sobre Schumacher para assumir a ponta! Irvine segue pressionando Noda.

Fim da 22ª Volta: Hakkinen - Schumacher - Fittipaldi - Berger - Blundell - Senna - Hill - Coulthard - Frentzen - Bernard - Alesi - Capelli - Alboreto - Panis - Brundle - Barrichello - Noda - Irvine - Larini - Belmondo - Schiattarella - Salo - Lehto

[Volta 23] Pressionando por Berger, Fittipaldi vê seu pneu dianteiro esquerdo estourar na entrada da 180°, fazendo-o passar reto e parar na caixa de brita. Logo na seqüência, Blundell também tem um pneu estourado e passa reto na mesma curva, desviando para não bater no companheiro, mas acabando na barreira de proteção! Que coisa! Os dois carros da Fittipaldi com problemas nos pneus e exatamente na mesma curva! Os dois estão fora!

Fim da 23ª Volta: Hakkinen - Schumacher - Berger - Senna - Hill - Coulthard - Frentzen - Bernard - Alesi - Capelli - Alboreto - Panis - Brundle - Barrichello - Noda - Irvine - Larini - Belmondo - Schiattarella - Salo - Lehto - Fittipaldi(fora) - Blundell(fora)

[Volta 24] Senna vem pra cima de Berger para brigar pela terceira posição.

Fim da 24ª Volta: Hakkinen - Schumacher - Berger - Senna - Hill - Coulthard - Frentzen - Bernard - Alesi - Capelli - Alboreto - Panis - Brundle - Barrichello - Noda - Irvine - Larini - Belmondo - Schiattarella - Salo - Lehto(1)

[Volta 25] Senna não toma conhecimento de Berger e já vem por dentro na freada da Adelaide para fazer a ultrapassagem.

Fim da 25ª Volta: Hakkinen - Schumacher - Senna - Berger - Hill - Coulthard - Frentzen - Bernard - Alesi - Capelli - Alboreto - Panis - Brundle - Barrichello - Noda - Irvine - Larini - Belmondo - Schiattarella - Salo - Lehto(1)

[Volta 26] Senna já se aproxima de Schumacher. Incrível o ritmo do brasileiro!

Fim da 26ª Volta: Hakkinen - Schumacher - Senna - Berger - Hill - Coulthard - Frentzen - Bernard - Alesi - Capelli - Alboreto - Panis - Brundle - Barrichello - Noda - Irvine - Larini - Belmondo - Schiattarella - Salo(1) - Lehto(1)

[Volta 27] Schumacher resiste aos ataques de Senna. Alesi vem pra cima de Bernard. Berger nos boxes. 8,0 segundos o trabalho da Rocca.

Fim da 27ª Volta: Hakkinen - Schumacher - Senna - Hill - Coulthard - Frentzen - Berger - Bernard - Alesi - Capelli - Alboreto - Panis - Brundle - Barrichello - Noda - Irvine - Larini - Belmondo - Schiattarella - Salo(1) - Lehto(1)

[Volta 28] Schumacher bloqueia a linha de dentro e Senna vem por fora na freada de Adelaide. Na saída da curva, o alemão espalha para cima do brasileiro e defende sua posição! Alesi toma a linha de dentro na freada da Adelaide e faz a ultrapassagem sobre Bernard.

Fim da 28ª Volta: Hakkinen - Schumacher - Senna - Hill - Coulthard - Frentzen - Berger - Alesi - Bernard - Capelli - Alboreto - Panis - Brundle - Barrichello - Noda - Irvine - Larini - Belmondo - Schiattarella - Salo(1) - Lehto(1)

[Volta 29] Schumacher novamente bloqueia a linha de dentro na freada da Adelaide. Senna espera até o último instante para sair do vácuo do alemão e voltar para o lado de fora. O piloto da Potere espalha na freada e Senna dá o X! Bela manobra! Alesi cola em Berger.

Fim da 29ª Volta: Hakkinen - Senna - Schumacher - Hill - Coulthard - Frentzen - Berger - Alesi - Bernard - Capelli - Alboreto - Panis - Brundle - Barrichello - Noda - Irvine - Larini - Belmondo - Schiattarella - Salo(1) - Lehto(1)

[Volta 30] Alesi passa Berger na Estoril. Coulthard nos boxes. 6,6 o trabalho da Biscazzi.

Fim da 30ª Volta: Hakkinen - Senna - Schumacher - Hill - Frentzen - Alesi - Berger - Bernard - Coulthard - Capelli - Alboreto - Panis - Brundle - Barrichello - Noda - Irvine - Larini - Belmondo - Schiattarella(1) - Salo(1) - Lehto(1)

[Volta 31] Belmondo tem problemas e vai parando após a Estoril.

Fim da 31ª Volta: Hakkinen - Senna - Schumacher - Hill - Frentzen - Alesi - Berger - Bernard - Coulthard - Capelli - Alboreto - Panis - Brundle - Barrichello - Noda - Irvine - Larini - Belmondo(fora) - Schiattarella(1) - Salo(1) - Lehto(1)

[Volta 32] Senna vem se aproximando de Hakkinen. A diferença está em 1,4 segundo.

Fim da 32ª Volta: Hakkinen - Senna - Schumacher - Hill - Frentzen - Alesi - Berger - Bernard - Coulthard - Capelli - Alboreto - Panis - Brundle - Barrichello - Noda - Irvine - Larini(1) - Schiattarella(1) - Salo(1) - Lehto(1) - Belmondo(fora)

[Volta 33] Noda nos boxes.

Fim da 33ª Volta: Hakkinen - Senna - Schumacher - Hill - Frentzen - Alesi - Berger - Bernard - Coulthard - Capelli - Alboreto - Panis - Brundle - Barrichello - Irvine - Larini(1) - Schiattarella(1) - Noda(1) - Salo(1) - Lehto(1)

[Volta 34] Senna cola em Hakkinen. Lehto solta fumaça e vai parando após o S Nürburgring. Hakkinen vem para os boxes. 7,3 o trabalho da Savoia.

Fim da 34ª Volta: Senna - Schumacher - Hill - Hakkinen - Frentzen - Alesi - Berger - Bernard - Coulthard - Capelli - Alboreto - Panis - Brundle - Barrichello - Irvine - Larini(1) - Schiattarella(1) - Noda(1) - Salo(1) - Lehto(fora)

[Volta 35] Salo pressiona Noda. Schumacher vem para os boxes. 10,2 o trabalho da Potere, abastecendo para ir até o final. Frentzen também faz sua parada: 10,8.

Fim da 35ª Volta: Senna - Hill - Hakkinen - Schumacher - Alesi - Berger - Bernard - Coulthard - Capelli - Alboreto - Panis - Brundle - Frentzen - Barrichello - Irvine - Larini(1) - Schiattarella(1) - Noda(1) - Salo(1)

[Volta 36] Salo vem por dentro na freada do cotovelo Adelaide e passa Noda. Bernard nos boxes. Capelli e Alboreto também páram.

Fim da 36ª Volta: Senna - Hill - Hakkinen - Schumacher - Alesi - Berger - Coulthard - Panis - Brundle - Frentzen - Barrichello - Bernard - Alboreto - Capelli - Irvine - Larini(1) - Schiattarella(1) - Salo(1) - Noda(1)

[Volta 37] Senna pega tráfego. Hill nos boxes. 9,7 a parada da Potere. Panis, Barrichello e Irvine também fazem seus pitstops. A troca de pneus da Minardi demora mais que o previsto, devido uma das rodas que demora a encaixar.

Fim da 37ª Volta: Senna - Hakkinen - Schumacher - Alesi - Berger - Hill - Coulthard - Brundle - Frentzen - Bernard - Alboreto(1) - Capelli(1) - Barrichello(1) - Panis(1) - Larini(1) - Schiattarella(1) - Irvine(1) - Salo(1) - Noda(1)

[Volta 38] Alesi cola em Schumacher. Schiattarella vem pra cima de Larini. O líder Senna vem para os boxes para sua segunda parada. 9,7 o trabalho da Savoia. Alesi também vem para os pits: 9,5. Brundle e Salo também páram.

Fim da 38ª Volta: Senna - Hakkinen - Schumacher - Berger - Hill - Coulthard - Alesi - Frentzen - Bernard - Brundle - Alboreto - Capelli - Barrichello - Panis - Larini - Schiattarella - Irvine(1) - Noda(1) - Salo(1)

[Volta 39] Hakkinen reassume a ponta. Schiattarella vem por dentro na freada da Adelaide e passa Larini.

Fim da 39ª Volta: Hakkinen - Senna - Schumacher - Berger - Hill - Coulthard - Alesi - Frentzen - Bernard - Brundle - Alboreto - Capelli - Barrichello - Panis - Schiattarella - Larini - Irvine(1) - Noda(1) - Salo(1)

[Volta 40] Schiattarella tem problemas e vai parando após a Estoril. Bernard encosta após a Château D'Eau para abandonar, com problemas mecânicos.

Fim da 40ª Volta: Hakkinen - Senna - Schumacher - Berger - Hill - Coulthard - Alesi - Frentzen - Brundle - Alboreto - Capelli - Barrichello - Panis - Bernard(fora) - Schiattarella(fora) - Larini(1) - Irvine(1) - Noda(1) - Salo(1)

[Volta 41] Hakkinen lidera com 2,1 segundos de vantagem sobre Senna.

Fim da 41ª Volta: Hakkinen - Senna - Schumacher - Berger - Hill - Coulthard - Alesi - Frentzen - Brundle - Alboreto - Capelli - Barrichello - Panis - Larini(1) - Irvine(1) - Noda(1) - Salo(1) - Bernard(fora) - Schiattarella(fora)

[Volta 42] Brundle tem problemas e vem lento. O britânico encosta após a Adelaide para abandonar. Uma pena, pois fazia boa corrida com a Minardi. Larini nos boxes.

Fim da 42ª Volta: Hakkinen - Senna - Schumacher - Berger - Hill - Coulthard - Alesi - Frentzen - Alboreto - Capelli - Barrichello - Panis - Brundle(fora) - Irvine(1) - Noda(1) - Larini(1) - Salo(1)

[Volta 43] A diferença entre Hakkinen e Senna aumenta para 2,9 segundos, mas o finlandês ainda deve parar mais uma vez.

Fim da 43ª Volta: Hakkinen - Senna - Schumacher - Berger - Hill - Coulthard - Alesi - Frentzen - Alboreto - Capelli - Barrichello - Panis - Irvine(1) - Noda(1) - Larini(1) - Salo(1) - Brundle(fora)

[Volta 44] Berger tenta se aproximar de Schumacher. A diferença entre os dois é de 1,4 segundo.

Fim da 44ª Volta: Hakkinen - Senna - Schumacher - Berger - Hill - Coulthard - Alesi - Frentzen - Alboreto - Capelli - Barrichello - Panis - Irvine(1) - Noda(1) - Larini(1) - Salo(1)

[Volta 45] Hakkinen segue abrindo de Senna: 3,7 segundos. Schumacher vem 10,1 atrás do brasileiro.
[Volta 46] Barrichello se aproxima de Capelli.

Fim da 46ª Volta: Hakkinen - Senna - Schumacher - Berger - Hill - Coulthard - Alesi - Frentzen - Alboreto - Capelli - Barrichello - Panis(1) - Irvine(1) - Noda(1) - Larini(1) - Salo(1)

[Volta 47] Berger vem chegando em Schumacher.
[Volta 48] Coulthard se aproxima de Hill. Barrichello cola em Capelli.

Fim da 48ª Volta: Hakkinen - Senna - Schumacher - Berger - Hill - Coulthard - Alesi - Frentzen - Alboreto - Capelli(1) - Barrichello(1) - Panis(1) - Irvine(1) - Noda(1) - Larini(1) - Salo(1)

[Volta 49] Berger cola em Schumacher. Coulthard ataca Hill. Barrichello pressiona Capelli.

Fim da 49ª Volta: Hakkinen - Senna - Schumacher - Berger - Hill - Coulthard - Alesi - Frentzen - Alboreto(1) - Capelli(1) - Barrichello(1) - Panis(1) - Irvine(1) - Noda(1) - Larini(1) - Salo(1)

[Volta 50] Berger pressiona Schumacher. Capelli segura Barrichello. Salo tem problemas e estaciona após o S Imola para abandonar.

Fim da 50ª Volta: Hakkinen - Senna - Schumacher - Berger - Hill - Coulthard - Alesi - Frentzen - Alboreto(1) - Capelli(1) - Barrichello(1) - Panis(1) - Irvine(1) - Noda(1) - Larini(1) - Salo(fora)

[Volta 51] Coulthard nos boxes. 7,4 o trabalho da Biscazzi.

Fim da 51ª Volta: Hakkinen - Senna - Schumacher - Berger - Hill - Alesi - Coulthard - Frentzen - Alboreto(1) - Capelli(1) - Barrichello(1) - Panis(1) - Irvine(1) - Noda(1) - Larini(1)

[Volta 52] Berger segue pressionando Schumacher. Capelli fecha Barrichello na primeira curva e vai resistindo.
[Volta 53] Barrichello não sai da cola de Capelli. Hakkinen vem para os boxes para sua segunda parada. A Savoia troca os pneus e reabastece em 7,4 segundos.

Fim da 53ª Volta: Senna - Hakkinen - Schumacher - Berger - Hill - Alesi - Coulthard - Frentzen - Alboreto(1) - Capelli(1) - Barrichello(1) - Panis(1) - Irvine(1) - Noda(1) - Larini(1)

[Volta 54] Hakkinen volta logo atrás de Berger. O austríaco vem para os boxes. 6,2 a parada da Rocca.

Fim da 54ª Volta: Senna - Schumacher - Hakkinen - Hill - Berger - Alesi - Coulthard - Frentzen - Alboreto(1) - Capelli(1) - Barrichello(1) - Panis(1) - Irvine(1) - Noda(1) - Larini(1)

[Volta 55] Barrichello segue na cola de Capelli.
[Volta 56] Hakkinen vem pra cima de Schumacher para tentar recuperar a segunda posição. O ritmo dos Savoia está muito superior hoje.
[Volta 57] Schumacher segue segurando Hakkinen, na briga pela segunda posição. Barrichello continua pressionando Capelli.
[Volta 58] E segue a pressão de Hakkinen sobre Schumacher. O alemão se defende como pode.
[Volta 59] Schumacher bloqueia a linha de dentro, mas Hakkinen sai do vácuo do alemão e vem por fora na freada da Adelaide. O piloto da Potere tenta resistir no contorno da cotovelo, mas o finlandês traciona melhor na saída e consegue a ultrapassagem!

Fim da 59ª Volta: Senna - Hakkinen - Schumacher - Hill - Berger - Alesi - Coulthard - Frentzen - Alboreto(1) - Capelli(1) - Barrichello(1) - Panis(1) - Irvine(1) - Noda(1) - Larini(1)

[Volta 60] Barrichello segue na cola de Capelli.
[Volta 61] Senna lidera com 16,5 segundos de vantagem sobre Hakkinen. O finlandês vai abrindo de Schumacher.
[Volta 62] Senna deixa mais um retardatário para trás e segue firme rumo à vitória.

Fim da 62ª Volta: Senna - Hakkinen - Schumacher - Hill - Berger - Alesi - Coulthard - Frentzen - Alboreto(1) - Capelli(1) - Barrichello(1) - Panis(1) - Irvine(1) - Noda(1) - Larini(2)

[Volta 63] Capelli segue segurando Barrichello.
[Volta 64] Barrichello e Capelli travam a única disputa direta na pista neste momento.
[Volta 65] Hakkinen abre 2,7 segundos em relação a Schumacher.
[Volta 66] O motor Renault ajuda e Capelli vai resistindo às investidas de Barrichello.
[Volta 67] A Savoia vai conseguindo mais uma dobradinha e dispara no campeonato de construtores.
[Volta 68] Barrichello ameaça Capelli na 180°.
[Volta 69] Senna deixa mais um retardatário para trás.

Fim da 69ª Volta: Senna - Hakkinen - Schumacher - Hill - Berger - Alesi - Coulthard - Frentzen - Alboreto(1) - Capelli(1) - Barrichello(1) - Panis(1) - Irvine(1) - Noda(2) - Larini(2)

[Volta 70] Barrichello balança de um lado para o outro atrás de Capelli, tentando achar uma brecha para passar o italiano.
[Volta 71] Senna vai conquistando a quarta vitória no ano e abre na liderança do campeonato.
[Volta 72] Última volta. Senna contorna as últimas curvas com precisão e aponta na reta para receber a bandeirada e vencer o GP da França! Vibra muito o brasileiro! Festa da Savoia, que ainda vê Hakkinen cruzar em segundo para completar a dobradinha! Schumacher é terceiro, em um dia que a Potere não foi páreo para a rival. Hill, Berger e Alesi fecham a zona de pontuação.

Fim da Corrida: Senna - Hakkinen - Schumacher - Hill - Berger - Alesi - Coulthard - Frentzen - Alboreto(1) - Capelli(1) - Barrichello(1) - Panis(1) - Irvine(1) - Noda(2) - Larini(2)

Classificação - Final:

Ayrton SENNA (Savoia/Savoia/Goodyear) 1h34'58"019
Mika HAKKINEN (Savoia/Savoia/Goodyear) +15"905
Michael SCHUMACHER (Potere/Renault/Goodyear) +22"184
Damon HILL (Potere/Renault/Goodyear) +34"430
Gerhard BERGER (Rocca/Ferrari/Goodyear) +40"802
Jean ALESI (Rocca/Ferrari/Goodyear) +58"650
David COULTHARD (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) +1'00"698
Heinz-Harald FRENTZEN (AGS/Renault/Goodyear) +1'09"791
Michele ALBORETO (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
10º Ivan CAPELLI (AGS/Renault/Goodyear) +1 volta
11º Rubens BARRICHELLO (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
12º Olivier PANIS (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
13º Eddie IRVINE (Jordan/Mercedes/Goodyear) +1 volta
14º Hideki NODA (Coloni/Yamaha/Goodyear) +2 voltas
15º Nicola LARINI (Onyx/Peugeot/Goodyear) +2 voltas

AB Mika SALO (Onyx/Peugeot/Goodyear) 48 voltas
AB Martin BRUNDLE (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 41 voltas
AB Eric BERNARD (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 39 voltas
AB Domenico SCHIATTARELLA (Coloni/Yamaha/Goodyear) 39 voltas
AB JJ LEHTO (Cheytech/Mugen Honda/Goodyear) 32 voltas
AB Paul BELMONDO (Cheytech/Mugen Honda/Goodyear) 30 voltas
AB Christian FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 22 voltas
AB Mark BLUNDELL (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 22 voltas
AB Gianni MORBIDELLI (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 17 voltas
AB Ukyo KATAYAMA (Jordan/Mercedes/Goodyear) 17 voltas
AB Johnny HERBERT (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 9 voltas

Quebras/Acidentes:

Herbert =($0)= pane hidráulica

Katayama =($200)= acidente

Morbidelli =($0)= motor

Blundell =($200)= pneu/acidente

Fittipaldi =($0)= pneu

Belmondo =($0)= pane seca

Lehto =($0)= motor

Schiattarella =($0)= pane hidráulica

Bernard =($0)= câmbio

Brundle =($0)= câmbio

Salo =($0)= transmissão
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1994 - 7ª Corrida - GP da França Empty Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon 26/5/2021, 19:25

1994 - 7ª Corrida - GP da França Classi85
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1994 - 7ª Corrida - GP da França Empty Re: 1994 - 7ª Corrida - GP da França

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos