1994 - 12ª Corrida - GP da Itália
Página 1 de 1
1994 - 12ª Corrida - GP da Itália
Data fictícia: Metade do Mês 9
Circuito: Monza
Extensão: 5,770 km (53 voltas / 305,810 km no total)
Dados dos treinos livres:
Velocidade Média: Alta
Acertos: O traçado possui retas longas e freadas fortes nas Variantes, exigindo a busca por maiores velocidades finais e maior capacidade de frenagem. O uso das zebras nas Variantes também é fundamental para conseguir tempo, onde é importante ter um carro previsível e equilibrado. Visando a melhoria da segurança, a curva Biassono e a segunda di Lesmo sofreram modificações para aumentar as respectivas áreas de escape.
Pneus: Sem observações
Motores: Aceleração máxima na maioria do circuito (durabilidade -1 na corrida)
Traçado:
Condições Climáticas:
Treinos: parcialmente nublado, 20 a 23°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)
Corrida: ensolarado, 22 a 25°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)
Prazo para envio dos formulários de corrida: 12:00h de 26/06/2021 (sábado)
Obs.: horário de Brasília. Enviar formulários de corrida por e-mail para: saimonbcruz@yahoo.com.br
Circuito: Monza
Extensão: 5,770 km (53 voltas / 305,810 km no total)
Dados dos treinos livres:
Velocidade Média: Alta
Acertos: O traçado possui retas longas e freadas fortes nas Variantes, exigindo a busca por maiores velocidades finais e maior capacidade de frenagem. O uso das zebras nas Variantes também é fundamental para conseguir tempo, onde é importante ter um carro previsível e equilibrado. Visando a melhoria da segurança, a curva Biassono e a segunda di Lesmo sofreram modificações para aumentar as respectivas áreas de escape.
Pneus: Sem observações
Motores: Aceleração máxima na maioria do circuito (durabilidade -1 na corrida)
Traçado:
Condições Climáticas:
Treinos: parcialmente nublado, 20 a 23°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)
Corrida: ensolarado, 22 a 25°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)
Prazo para envio dos formulários de corrida: 12:00h de 26/06/2021 (sábado)
Obs.: horário de Brasília. Enviar formulários de corrida por e-mail para: saimonbcruz@yahoo.com.br
Treinos
1ª Sessão
Sol parcialmente escondido entre as nuvens nesta tarde de sábado. A F1 volta à Monza, um dos grandes templos do automobilismo mundial.
Alesi é quem abre os trabalhos. O francês vira 1'24"867.
Hakkinen faz 1'23"757.
Herbert marca 1'26"019.
Larini registra 1'26"251.
Schiattarella vira 1'26"331.
Lehto é o próximo. O finlandês marca 1'27"215.
Brundle faz 1'26"188.
Morbidelli registra 1'25"686.
Katayama vira 1'26"611.
Salo vem na seqüência. O finlandês da Onyx faz 1'26"284.
Barrichello trava as rodas na freada da Variante del Rettifilo e vira 1'26"402.
Noda marca 1'26"412.
Frentzen registra 1'25"013.
Inoue faz 1'27"280.
Fittipaldi marca 1'24"546.
Panis vira 1'25"876.
Irvine na pista. O britânico faz 1'26"341.
Alboreto marca 1'26"008.
Capelli espalha na saída da Variante Ascari e passeia pela área de escape. O italiano aborta sua volta.
Bernard vira 1'25"543.
Coulthard faz 1'24"831.
Berger registra 1'24"427.
Schumacher marca 1'23"960.
Hill vira 1'24"294.
Blundell abre sua volta. O britânico faz 1'24"210.
Senna fecha a primeira sessão na liderança, com 1'23"676.
Classificação - 1ª Sessão:
1º Ayrton SENNA (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'23"676
2º Mika HAKKINEN (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'23"757
3º Michael SCHUMACHER (Potere/Renault/Goodyear) 1'23"960
4º Mark BLUNDELL (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'24"210
5º Damon HILL (Potere/Renault/Goodyear) 1'24"294
6º Gerhard BERGER (Rocca/Ferrari/Goodyear) 1'24"427
7º Christian FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'24"546
8º David COULTHARD (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'24"831
9º Jean ALESI (Rocca/Ferrari/Goodyear) 1'24"867
10º Heinz-Harald FRENTZEN (AGS/Renault/Goodyear) 1'25"013
11º Eric BERNARD (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'25"543
12º Gianni MORBIDELLI (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'25"686
13º Olivier PANIS (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'25"876
14º Michele ALBORETO (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'26"008
15º Johnny HERBERT (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'26"019
16º Martin BRUNDLE (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'26"188
17º Nicola LARINI (Onyx/Peugeot/Goodyear) 1'26"251
18º Mika SALO (Onyx/Peugeot/Goodyear) 1'26"284
19º Domenico SCHIATTARELLA (Coloni/Yamaha/Goodyear) 1'26"331
20º Eddie IRVINE (Jordan/Mercedes/Goodyear) 1'26"341
21º Rubens BARRICHELLO (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'26"402
22º Hideki NODA (Coloni/Yamaha/Goodyear) 1'26"412
23º Ukyo KATAYAMA (Jordan/Mercedes/Goodyear) 1'26"611
24º JJ LEHTO (Cheytech/Mugen Honda/Goodyear) 1'27"215
25º Taki INOUE (Cheytech/Mugen Honda/Goodyear) 1'27"280
26º Ivan CAPELLI (AGS/Renault/Goodyear) sem tempo
2ª Sessão
Alesi abre a segunda sessão virando 1'24"354, sexto tempo.
Hakkinen faz 1'23"301 e toma a ponta.
Herbert marca 1'25"753, subindo para décimo terceiro.
Larini registra 1'26"152 e sobe para décimo sexto.
Schiattarella vira 1'26"124 e fica à frente do compatriota.
Lehto faz 1'27"209 e segue na mesma posição.
Brundle espalha na saída da Di Lesmos e coloca as quatro rodas na grama. O britânico aborta sua volta.
Morbidelli vira 1'25"316, décimo primeiro tempo.
Katayama marca 1'26"212 e sobe para décimo nono.
Salo faz 1'25"955, pulando para décimo quinto.
Barrichello registra 1'26"118, apenas o décimo sétimo tempo.
Noda marca 1'26"321, ganhando uma posição.
Frentzen usa a potência do motor Renault para virar 1'24"458 e pular para oitavo.
Inoue crava 1'26"800, vigésimo quarto tempo.
Fittipaldi trava as rodas na entrada da Variante della Roggia e vira apenas 1'24"855.
Panis faz 1'25"563 e recupera a décima terceira posição.
Irvine marca 1'25"786, subindo para décimo quinto.
Alboreto registra 1'25"816, ficando logo atrás do britânico.
Capelli vira 1'25"142, décimo primeiro tempo.
Bernard marca 1'25"377 e segue na mesma posição.
Coulthard faz 1'24"639, ficando mesmo em décimo.
Berger registra 1'24"102 e pula para quarto.
Schumacher marca 1'23"693 e não consegue infiltrar-se entre os Savoia.
Hill vira 1'23"994, quarto tempo.
Blundell faz 1'23"852 e recupera a quarta posição.
Senna fecha o treino voando baixo para marcar 1'23"130 e ficar com a pole!
Classificação - Final:
1º Ayrton SENNA (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'23"130
2º Mika HAKKINEN (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'23"301
3º Michael SCHUMACHER (Potere/Renault/Goodyear) 1'23"693
4º Mark BLUNDELL (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'23"852
5º Damon HILL (Potere/Renault/Goodyear) 1'23"994
6º Gerhard BERGER (Rocca/Ferrari/Goodyear) 1'24"102
7º Jean ALESI (Rocca/Ferrari/Goodyear) 1'24"354
8º Heinz-Harald FRENTZEN (AGS/Renault/Goodyear) 1'24"458
9º Christian FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'24"546
10º David COULTHARD (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'24"639
11º Ivan CAPELLI (AGS/Renault/Goodyear) 1'25"142
12º Gianni MORBIDELLI (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'25"316
13º Eric BERNARD (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'25"377
14º Olivier PANIS (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'25"563
15º Johnny HERBERT (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'25"753
16º Eddie IRVINE (Jordan/Mercedes/Goodyear) 1'25"786
17º Michele ALBORETO (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'25"816
18º Mika SALO (Onyx/Peugeot/Goodyear) 1'25"955
19º Rubens BARRICHELLO (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'26"118
20º Domenico SCHIATTARELLA (Coloni/Yamaha/Goodyear) 1'26"124
21º Nicola LARINI (Onyx/Peugeot/Goodyear) 1'26"152
22º Martin BRUNDLE (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'26"188
23º Ukyo KATAYAMA (Jordan/Mercedes/Goodyear) 1'26"212
24º Hideki NODA (Coloni/Yamaha/Goodyear) 1'26"321
25º Taki INOUE (Cheytech/Mugen Honda/Goodyear) 1'26"800
26º JJ LEHTO (Cheytech/Mugen Honda/Goodyear) 1'27"209
Sol parcialmente escondido entre as nuvens nesta tarde de sábado. A F1 volta à Monza, um dos grandes templos do automobilismo mundial.
Alesi é quem abre os trabalhos. O francês vira 1'24"867.
Hakkinen faz 1'23"757.
Herbert marca 1'26"019.
Larini registra 1'26"251.
Schiattarella vira 1'26"331.
Lehto é o próximo. O finlandês marca 1'27"215.
Brundle faz 1'26"188.
Morbidelli registra 1'25"686.
Katayama vira 1'26"611.
Salo vem na seqüência. O finlandês da Onyx faz 1'26"284.
Barrichello trava as rodas na freada da Variante del Rettifilo e vira 1'26"402.
Noda marca 1'26"412.
Frentzen registra 1'25"013.
Inoue faz 1'27"280.
Fittipaldi marca 1'24"546.
Panis vira 1'25"876.
Irvine na pista. O britânico faz 1'26"341.
Alboreto marca 1'26"008.
Capelli espalha na saída da Variante Ascari e passeia pela área de escape. O italiano aborta sua volta.
Bernard vira 1'25"543.
Coulthard faz 1'24"831.
Berger registra 1'24"427.
Schumacher marca 1'23"960.
Hill vira 1'24"294.
Blundell abre sua volta. O britânico faz 1'24"210.
Senna fecha a primeira sessão na liderança, com 1'23"676.
Classificação - 1ª Sessão:
1º Ayrton SENNA (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'23"676
2º Mika HAKKINEN (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'23"757
3º Michael SCHUMACHER (Potere/Renault/Goodyear) 1'23"960
4º Mark BLUNDELL (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'24"210
5º Damon HILL (Potere/Renault/Goodyear) 1'24"294
6º Gerhard BERGER (Rocca/Ferrari/Goodyear) 1'24"427
7º Christian FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'24"546
8º David COULTHARD (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'24"831
9º Jean ALESI (Rocca/Ferrari/Goodyear) 1'24"867
10º Heinz-Harald FRENTZEN (AGS/Renault/Goodyear) 1'25"013
11º Eric BERNARD (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'25"543
12º Gianni MORBIDELLI (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'25"686
13º Olivier PANIS (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'25"876
14º Michele ALBORETO (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'26"008
15º Johnny HERBERT (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'26"019
16º Martin BRUNDLE (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'26"188
17º Nicola LARINI (Onyx/Peugeot/Goodyear) 1'26"251
18º Mika SALO (Onyx/Peugeot/Goodyear) 1'26"284
19º Domenico SCHIATTARELLA (Coloni/Yamaha/Goodyear) 1'26"331
20º Eddie IRVINE (Jordan/Mercedes/Goodyear) 1'26"341
21º Rubens BARRICHELLO (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'26"402
22º Hideki NODA (Coloni/Yamaha/Goodyear) 1'26"412
23º Ukyo KATAYAMA (Jordan/Mercedes/Goodyear) 1'26"611
24º JJ LEHTO (Cheytech/Mugen Honda/Goodyear) 1'27"215
25º Taki INOUE (Cheytech/Mugen Honda/Goodyear) 1'27"280
26º Ivan CAPELLI (AGS/Renault/Goodyear) sem tempo
2ª Sessão
Alesi abre a segunda sessão virando 1'24"354, sexto tempo.
Hakkinen faz 1'23"301 e toma a ponta.
Herbert marca 1'25"753, subindo para décimo terceiro.
Larini registra 1'26"152 e sobe para décimo sexto.
Schiattarella vira 1'26"124 e fica à frente do compatriota.
Lehto faz 1'27"209 e segue na mesma posição.
Brundle espalha na saída da Di Lesmos e coloca as quatro rodas na grama. O britânico aborta sua volta.
Morbidelli vira 1'25"316, décimo primeiro tempo.
Katayama marca 1'26"212 e sobe para décimo nono.
Salo faz 1'25"955, pulando para décimo quinto.
Barrichello registra 1'26"118, apenas o décimo sétimo tempo.
Noda marca 1'26"321, ganhando uma posição.
Frentzen usa a potência do motor Renault para virar 1'24"458 e pular para oitavo.
Inoue crava 1'26"800, vigésimo quarto tempo.
Fittipaldi trava as rodas na entrada da Variante della Roggia e vira apenas 1'24"855.
Panis faz 1'25"563 e recupera a décima terceira posição.
Irvine marca 1'25"786, subindo para décimo quinto.
Alboreto registra 1'25"816, ficando logo atrás do britânico.
Capelli vira 1'25"142, décimo primeiro tempo.
Bernard marca 1'25"377 e segue na mesma posição.
Coulthard faz 1'24"639, ficando mesmo em décimo.
Berger registra 1'24"102 e pula para quarto.
Schumacher marca 1'23"693 e não consegue infiltrar-se entre os Savoia.
Hill vira 1'23"994, quarto tempo.
Blundell faz 1'23"852 e recupera a quarta posição.
Senna fecha o treino voando baixo para marcar 1'23"130 e ficar com a pole!
Classificação - Final:
1º Ayrton SENNA (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'23"130
2º Mika HAKKINEN (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'23"301
3º Michael SCHUMACHER (Potere/Renault/Goodyear) 1'23"693
4º Mark BLUNDELL (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'23"852
5º Damon HILL (Potere/Renault/Goodyear) 1'23"994
6º Gerhard BERGER (Rocca/Ferrari/Goodyear) 1'24"102
7º Jean ALESI (Rocca/Ferrari/Goodyear) 1'24"354
8º Heinz-Harald FRENTZEN (AGS/Renault/Goodyear) 1'24"458
9º Christian FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'24"546
10º David COULTHARD (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'24"639
11º Ivan CAPELLI (AGS/Renault/Goodyear) 1'25"142
12º Gianni MORBIDELLI (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'25"316
13º Eric BERNARD (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'25"377
14º Olivier PANIS (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'25"563
15º Johnny HERBERT (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'25"753
16º Eddie IRVINE (Jordan/Mercedes/Goodyear) 1'25"786
17º Michele ALBORETO (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'25"816
18º Mika SALO (Onyx/Peugeot/Goodyear) 1'25"955
19º Rubens BARRICHELLO (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'26"118
20º Domenico SCHIATTARELLA (Coloni/Yamaha/Goodyear) 1'26"124
21º Nicola LARINI (Onyx/Peugeot/Goodyear) 1'26"152
22º Martin BRUNDLE (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'26"188
23º Ukyo KATAYAMA (Jordan/Mercedes/Goodyear) 1'26"212
24º Hideki NODA (Coloni/Yamaha/Goodyear) 1'26"321
25º Taki INOUE (Cheytech/Mugen Honda/Goodyear) 1'26"800
26º JJ LEHTO (Cheytech/Mugen Honda/Goodyear) 1'27"209
Corrida
Domingo ensolarado em Monza. Os carros estão no grid recebendo os últimos ajustes. A Savoia domina a primeira fila, com Senna mais uma vez na pole. Schumacher e Blundell partem na segunda fila, seguidos por Hill e Berger. Alesi e Frentzen ocupam a quarta fila, com Fittipaldi e Coulthard fechando o top-10.
As equipes se dividem entre os compostos macios e duros. A maioria da estratégias das equipes vai para uma parada, embora alguns possam arriscar até não parar. Entre os ponteiros, Blundell, Berger, Alesi e Frentzen partem com pneus macios, enquanto os demais optam pelos duros.
Os carros partem para a volta de apresentação. Todos procuram aquecer os pneus e em seguida realinham. Em breve teremos a largada.
Largada: Senna - Hakkinen - Schumacher - Blundell - Hill - Berger - Alesi - Frentzen - Fittipaldi - Coulthard - Capelli - Morbidelli - Bernard - Panis - Herbert - Irvine - Alboreto - Salo - Barrichello - Schiattarella - Larini - Brundle - Katayama - Noda - Inoue - Lehto
[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas e sobe o giro dos motores! Tudo pronto para a largada quando acendem as luzes verdes e começa o GP da Itália! Senna e Hakkinen mantêm suas posições enquanto Hill vem por dentro para tomar a terceira posição. Alesi deixa Berger para trás. Barrichello toca na traseira de Salo e perde a asa dianteira. Inoue vai para a área de escape para evitar passar por cima da asa do brasileiro! Hill ataca Hakkinen. Morbidelli, que largou mal, tenta atacar Panis por fora na Biassono, mas o francês escorrega e os dois se enroscam. Ambos vão parar na nova barreira de proteção da curva! Larini vem por dentro na freada da Variante della Roggia e passa Schiattarella. Barrichello, sem asa, vem perdendo posições. Hakkinen bloqueia a linha de dentro e Hill vem por fora na primeira di Lesmos. Na saída da curva, os dois dividem espaço e a roda dianteira esquerda do finlandês toca na traseira direita do britânico, fazendo-o rodar e ir parar na caixa de brita! Preso, o piloto da Potere está fora da prova! Schumacher já cola em Hakkinen. Larini sai do vácuo de Katayama e vem por dentro na freada da Variante Ascari para fazer a ultrapassagem. Barrichello chega aos boxes para trocar o bico.
Fim da 1ª Volta: Senna - Hakkinen - Schumacher - Blundell - Alesi - Berger - Fittipaldi - Frentzen - Capelli - Coulthard - Bernard - Herbert - Alboreto - Salo - Irvine - Brundle - Larini - Katayama - Schiattarella - Noda - Lehto - Inoue - Barrichello - Hill(fora) - Morbidelli(fora) - Panis(fora)
[Volta 2] Larini sai do vácuo de Brundle e vem por dentro na freada da Variante del Rettifilo para ganhar mais uma posição. Katayama segura Schiattarella. Schumacher tira de lado na freada da Variante della Roggia e vem por dentro para passar Hakkinen. Blundell sai do vácuo de Hakkinen e faz a ultrapassagem por dentro na freada da Variante Ascari. Schumacher pressiona Senna. Alesi já cola em Hakkinen, trazendo Berger e Fittipaldi consigo. Larini passa Irvine também na freada da Variante Ascari.
Fim da 2ª Volta: Senna - Schumacher - Blundell - Hakkinen - Alesi - Berger - Fittipaldi - Frentzen - Capelli - Coulthard - Bernard - Herbert - Alboreto - Salo - Larini - Irvine - Brundle - Katayama - Schiattarella - Noda - Lehto - Inoue - Barrichello
[Volta 3] Alesi sai do vácuo de Hakkinen e vem por dentro na freada da Variante del Rettifilo para tomar a quarta posição. Os Savoia estão com ritmo bastante ruim neste início e parecem estar pesados. Schumacher sai do vácuo de Senna e toma a linha de dentro na freada da Variante della Roggia para tomar a liderança! Brundle vem parando, com problemas. Blundell já coloca por dentro na primeira di Lesmos para deixar Senna para trás e assumir o segundo posto. Hakkinen segura Berger. Capelli pressiona Frentzen. Schiattarella pressiona Katayama, trazendo Noda consigo.
Fim da 3ª Volta: Schumacher - Blundell - Senna - Alesi - Hakkinen - Berger - Fittipaldi - Frentzen - Capelli - Coulthard - Bernard - Herbert - Alboreto - Salo - Larini - Irvine - Katayama - Schiattarella - Noda - Lehto - Inoue - Barrichello - Brundle(fora)
[Volta 4] Blundell vem pra cima de Schumacher. Berger sai do vácuo de Hakkinen e vem por fora na freada da Variante della Roggia. O austríaco ganha a preferência por dentro na segunda perna e consegue a ultrapassagem! Alesi tira de lado e força por dentro na primeira di Lesmos para passar Senna.
Fim da 4ª Volta: Schumacher - Blundell - Alesi - Senna - Berger - Hakkinen - Fittipaldi - Frentzen - Capelli - Coulthard - Bernard - Herbert - Alboreto - Salo - Larini - Irvine - Katayama - Schiattarella - Noda - Lehto - Inoue - Barrichello
[Volta 5] Blundell segue na cola de Schumacher. Berger vem por dentro na freada da Variante della Roggia e deixa Senna para trás. Hakkinen segura Fittipaldi. Bernard tem problemas e vem parando após a Variante Ascari.
Fim da 5ª Volta: Schumacher - Blundell - Alesi - Berger - Senna - Hakkinen - Fittipaldi - Frentzen - Capelli - Coulthard - Herbert - Alboreto - Salo - Larini - Irvine - Katayama - Schiattarella - Noda - Lehto - Inoue - Barrichello - Bernard(fora)
[Volta 6] Schumacher vai segurando Blundell. Berger cola em Alesi. Hakkinen bloqueia Fittipaldi na freada da Variante del Rettifilo e resiste na sexta posição.
Fim da 6ª Volta: Schumacher - Blundell - Alesi - Berger - Senna - Hakkinen - Fittipaldi - Frentzen - Capelli - Coulthard - Herbert - Alboreto - Salo - Larini - Irvine - Katayama - Schiattarella - Noda - Lehto - Inoue - Barrichello
[Volta 7] Berger sai do vácuo de Alesi e vem por dentro na freada da Variante del Rettifilo, tomando a terceira posição do companheiro. Fittipaldi passa Hakkinen no mesmo ponto. Schiattarella sai do vácuo de Katayama e vem por dentro na freada da Variante Ascari para fazer a ultrapassagem.
Fim da 7ª Volta: Schumacher - Blundell - Berger - Alesi - Senna - Fittipaldi - Hakkinen - Frentzen - Capelli - Coulthard - Herbert - Alboreto - Salo - Larini - Irvine - Schiattarella - Katayama - Noda - Lehto - Inoue - Barrichello
[Volta 8] Irvine tem problemas e estaciona após a Variante del Rettifilo para abandonar. Noda vem pra cima de Katayama.
Fim da 8ª Volta: Schumacher - Blundell - Berger - Alesi - Senna - Fittipaldi - Hakkinen - Frentzen - Capelli - Coulthard - Herbert - Alboreto - Salo - Larini - Schiattarella - Katayama - Noda - Lehto - Inoue - Barrichello - Irvine(fora)
[Volta 9] Fittipaldi vem pra cima de Senna. A Savoia segue com ritmo muito ruim neste início. Barrichello se aproxima de Inoue.
Fim da 9ª Volta: Schumacher - Blundell - Berger - Alesi - Senna - Fittipaldi - Hakkinen - Frentzen - Capelli - Coulthard - Herbert - Alboreto - Salo - Larini - Schiattarella - Katayama - Noda - Lehto - Inoue - Barrichello
[Volta 10] Scumacher segue com um olho na pista e outro no retrovisor, antecipando os movimentos de Blundell. Senna bloqueia Fittipaldi na Variante Ascari e vai resistindo. Frentzen cola em Hakkinen, trazendo Capelli consigo. Noda vem por dentro na freada da Variante Ascari e passa Katayama. Barrichello passa Inoue na entrada da Parabolica.
Fim da 10ª Volta: Schumacher - Blundell - Berger - Alesi - Senna - Fittipaldi - Hakkinen - Frentzen - Capelli - Coulthard - Herbert - Alboreto - Salo - Larini - Schiattarella - Noda - Katayama - Lehto - Barrichello - Inoue
[Volta 11] Schumacher bloqueia a linha de dentro na freada da Variante del Rettifilo e segura Blundell. Senna vai segurando Fittipaldi.
[Volta 12] Senna passa reto na freada da Variante del Rettifilo. O brasileiro vem lento na seqüência e parece que não há condições de continuar. Aparentemente problema nos freios.
Fim da 12ª Volta: Schumacher - Blundell - Berger - Alesi - Fittipaldi - Hakkinen - Frentzen - Capelli - Coulthard - Herbert - Alboreto - Salo - Larini - Schiattarella - Noda - Katayama - Lehto - Barrichello - Inoue - Senna(fora)
[Volta 13] Hakkinen também tem problemas e recolhe para os boxes. Fim de prova para a Savoia. A expressão dos mecânicos evidencia o domingo frustrante para a equipe italiana e para os milhares de fãs que compareceram ao autódromo. Barrichello vem se aproximando de Lehto.
Fim da 13ª Volta: Schumacher - Blundell - Berger - Alesi - Fittipaldi - Frentzen - Capelli - Coulthard - Herbert - Alboreto - Salo - Larini - Schiattarella - Noda - Katayama - Lehto - Barrichello - Inoue - Hakkinen(fora)
[Volta 14] É a chance de Schumacher e a Potere se recuperarem no campeonato, mas Blundell segue na cola do alemão. Barrichello tira de lado na freada da Variante Ascari e passa Lehto.
Fim da 14ª Volta: Schumacher - Blundell - Berger - Alesi - Fittipaldi - Frentzen - Capelli - Coulthard - Herbert - Alboreto - Salo - Larini - Schiattarella - Noda - Katayama - Barrichello - Lehto - Inoue
[Volta 15] Schumacher bloqueia a linha de dentro na Variante Ascari e vai segurando Blundell. Larini cola em Salo.
[Volta 16] Frentzen sai de traseira na segunda perna da Variante Ascari e roda sozinho! O alemão perde posições para Capelli e Coulthard, mas volta para a pista.
Fim da 16ª Volta: Schumacher - Blundell - Berger - Alesi - Fittipaldi - Capelli - Coulthard - Frentzen - Herbert - Alboreto - Salo - Larini - Schiattarella - Noda - Katayama - Barrichello - Lehto - Inoue
[Volta 17] Blundell segue na cola de Schumacher. O alemão livra-se mais rapidamente do tráfego e respira.
Fim da 17ª Volta: Schumacher - Blundell - Berger - Alesi - Fittipaldi - Capelli - Coulthard - Frentzen - Herbert - Alboreto - Salo - Larini - Schiattarella - Noda - Katayama - Barrichello - Lehto - Inoue(1)
[Volta 18] Blundell volta a pressionar Schumacher.
[Volta 19] Barrichello cola em Katayama.
[Volta 20] Schumacher continua segurando Blundell, enquanto Berger chega nos dois. Barrichello passa Katayama na freada da Variante del Rettifilo. Inoue tem problemas e estaciona após a segunda di Lesmos para abandonar a prova.
Fim da 20ª Volta: Schumacher - Blundell - Berger - Alesi - Fittipaldi - Capelli - Coulthard - Frentzen - Herbert - Alboreto - Salo - Larini - Schiattarella - Noda - Barrichello - Katayama - Lehto(1) - Inoue(fora)
[Volta 21] Schumacher, Blundell e Berger seguem colados. Barrichello já vem pra cima de Noda e faz a ultrapassagem na freada da Variante della Roggia.
Fim da 21ª Volta: Schumacher - Blundell - Berger - Alesi - Fittipaldi - Capelli - Coulthard - Frentzen - Herbert - Alboreto - Salo - Larini - Schiattarella - Barrichello - Noda - Katayama - Lehto(1)
[Volta 22] Barrichello deixa Schiattarella para trás na Variante della Roggia e segue escalando o pelotão. Blundell nos boxes. 12,3 a parada do britânico.
Fim da 22ª Volta: Schumacher - Berger - Alesi - Fittipaldi - Capelli - Coulthard - Frentzen - Blundell - Herbert - Alboreto - Salo - Larini - Barrichello - Schiattarella - Noda - Katayama - Lehto(1)
[Volta 23] Larini segue pressionando Salo. Alesi vem soltando fumaça no Rettifilo Centrale e encosta para abandonar a prova.
Fim da 23ª Volta: Schumacher - Berger - Fittipaldi - Capelli - Coulthard - Frentzen - Blundell - Herbert - Alboreto - Salo - Larini - Barrichello - Schiattarella - Noda - Katayama - Alesi(fora) - Lehto(1)
[Volta 24] Salo tem problemas e encosta após a Variante della Roggia para abandonar a corrida.
Fim da 24ª Volta: Schumacher - Berger - Fittipaldi - Capelli - Coulthard - Frentzen - Blundell - Herbert - Alboreto - Larini - Barrichello - Schiattarella - Noda - Salo(fora) - Katayama(1) - Lehto(1) - Alesi(fora)
[Volta 25] Schumacher deixa mais um retardatário para trás e segue firme na ponta.
Fim da 25ª Volta: Schumacher - Berger - Fittipaldi - Capelli - Coulthard - Frentzen - Blundell - Herbert - Alboreto - Larini - Barrichello - Schiattarella - Noda(1) - Katayama(1) - Lehto(1) - Salo(fora)
[Volta 26] Schumacher e Berger nos boxes. Potere e Rocca fazem as paradas no mesmo tempo: 10,1 segundos. Frentzen também pára e curiosamente a AGS também faz a troca de pneus e reabastecimento em 10,1 segundos. Alboreto também pára.
Fim da 26ª Volta: Fittipaldi - Schumacher - Berger - Capelli - Coulthard - Blundell - Herbert - Frentzen - Larini - Alboreto - Barrichello - Schiattarella - Noda - Katayama - Lehto(1)
[Volta 27] Capelli nos pits. 9,8 a parada da AGS. Herbert e Barrichello também páram.
Fim da 27ª Volta: Fittipaldi - Schumacher - Coulthard - Berger - Blundell - Capelli - Frentzen - Larini - Herbert - Alboreto - Schiattarella - Noda - Katayama - Barrichello(1) - Lehto(1)
[Volta 28] Berger cola em Coulthard, que ainda não parou. Noda solta fumaça pela reta principal e vai parando.
Fim da 28ª Volta: Fittipaldi - Schumacher - Coulthard - Berger - Blundell - Capelli - Frentzen - Larini - Herbert - Alboreto - Schiattarella - Noda(fora) - Katayama(1) - Barrichello(1) - Lehto(1)
[Volta 29] Fittipaldi lidera, mas ainda precisa parar.
Fim da 29ª Volta: Fittipaldi - Schumacher - Coulthard - Berger - Blundell - Capelli - Frentzen - Larini - Herbert - Alboreto - Schiattarella - Katayama(1) - Barrichello(1) - Lehto(1) - Noda(fora)
[Volta 30] Berger segue atrás de Coulthard.
Fim da 30ª Volta: Fittipaldi - Schumacher - Coulthard - Berger - Blundell - Capelli - Frentzen - Larini - Herbert - Alboreto - Schiattarella(1) - Katayama(1) - Barrichello(1) - Lehto(1)
[Volta 31] Coulthard nos boxes boxes. 8,2 a parada da Biscazzi.
Fim da 31ª Volta: Fittipaldi - Schumacher - Berger - Blundell - Capelli - Coulthard - Frentzen - Larini - Herbert - Alboreto - Schiattarella(1) - Katayama(1) - Barrichello(1) - Lehto(1)
[Volta 32] Larini vem para os pits.
Fim da 32ª Volta: Fittipaldi - Schumacher - Berger - Blundell - Capelli - Coulthard - Frentzen - Herbert - Alboreto - Larini - Schiattarella(1) - Katayama(1) - Barrichello(1) - Lehto(1)
[Volta 33] Fittipaldi vem para os pits. 8,7 a parada do brasileiro.
Fim da 33ª Volta: Schumacher - Berger - Fittipaldi - Blundell - Capelli - Coulthard - Frentzen - Herbert - Alboreto - Larini - Schiattarella - Katayama(1) - Barrichello(1) - Lehto(1)
[Volta 34] Berger vem no encalço de Schumacher, agora valendo a liderança. Schiattarella tem problemas e recolhe para os boxes para abandonar a prova.
Fim da 34ª Volta: Schumacher - Berger - Fittipaldi - Blundell - Capelli - Coulthard - Frentzen - Herbert - Alboreto - Larini - Schiattarella(fora) - Katayama(1) - Barrichello(1) - Lehto(1)
[Volta 35] Fittipaldi, após as paradas, posiciona-se em terceiro e faz dar certo sua estratégia, deixando Blundell para trás. Berger também foi outro que, parando mais tarde, ganhou posições e está em segundo. Barrichello cola em Katayama.
Fim da 35ª Volta: Schumacher - Berger - Fittipaldi - Blundell - Capelli - Coulthard - Frentzen - Herbert - Alboreto - Larini - Katayama(1) - Barrichello(1) - Lehto(1) - Schiattarella(fora)
[Volta 36] Barrichello vem por dentro na freada da Variante del Rettifilo e passa Katayama.
Fim da 36ª Volta: Schumacher - Berger - Fittipaldi - Blundell - Capelli - Coulthard - Frentzen - Herbert - Alboreto - Larini - Barrichello(1) - Katayama(1) - Lehto(1)
[Volta 37] Berger pressiona Schumacher, valendo a vitória!
[Volta 38] Fittipaldi vem 6,2 segundos atrás de Berger e 5,8 à frente de Blundell. O brasileiro vai voltando ao pódium pela primeira vez após a vitória justamente na Itália em 1992.
[Volta 39] Berger não sai do encalço de Schumacher.
[Volta 40] Berger ameaça vir por dentro na freada da Variante Ascari mas Schumacher não dá espaço.
[Volta 41] Schumacher segue de olho nas ações de Berger.
[Volta 42] Berger volta a ameçar Schumacher na Variante Ascari. Lehto sola fumaça após a curva del Serraglio e vai parando.
Fim da 42ª Volta: Schumacher - Berger - Fittipaldi - Blundell - Capelli - Coulthard - Frentzen - Herbert - Alboreto - Larini - Barrichello(1) - Katayama(1) - Lehto(fora)
[Volta 43] O motor Peugeot de Larini é mais um que abre o bico e deixa o italiano a pé.
Fim da 43ª Volta: Schumacher - Berger - Fittipaldi - Blundell - Capelli - Coulthard - Frentzen - Herbert - Alboreto - Larini(fora) - Barrichello(1) - Katayama(1)
[Volta 44] Berger segue pressionando Schumacher, mas o alemão ocupa todos os centímetros da pista e vai resistindo na frente!
Fim da 44ª Volta: Schumacher - Berger - Fittipaldi - Blundell - Capelli - Coulthard - Frentzen - Herbert - Alboreto - Barrichello(1) - Katayama(1) - Larini(fora)
[Volta 45] Fittipaldi é ligeiramente mais rápido que os líderes e reduz a diferença entre ele e Berger para 5,3 segundos.
Fim da 45ª Volta: Schumacher - Berger - Fittipaldi - Blundell - Capelli - Coulthard - Frentzen - Herbert - Alboreto - Barrichello(1) - Katayama(1)
[Volta 46] De repente Schumacher começa a abrir na frente... Berger tem problemas e vem parando! O austríaco vê a chance de vitória se esvair e termina sem pontos! O piloto da Rocca estaciona seu carro após a segunda di Lesmos e sai do cockpit bastante frustrado.
Fim da 46ª Volta: Schumacher - Fittipaldi - Blundell - Capelli - Coulthard - Frentzen - Herbert - Alboreto - Berger(fora) - Barrichello(1) - Katayama(1)
[Volta 47] Blundell assume a terceira posição e agora os dois Fittipaldi estão indo para o pódium. Frentzen entra na zona de pontuação e os dois AGS vão pontuando.
Fim da 47ª Volta: Schumacher - Fittipaldi - Blundell - Capelli - Coulthard - Frentzen - Herbert - Alboreto - Barrichello(1) - Katayama(1) - Berger(fora)
[Volta 48] Katayama estaciona após a Variante della Roggia, com problemas.
Fim da 48ª Volta: Schumacher - Fittipaldi - Blundell - Capelli - Coulthard - Frentzen - Herbert - Alboreto - Barrichello(1) - Katayama(fora)
[Volta 49] 5,2 segundos separam Schumacher de Fittipaldi. O alemão deixa mais um retardatário para trás.
Fim da 49ª Volta: Schumacher - Fittipaldi - Blundell - Capelli - Coulthard - Frentzen - Herbert - Alboreto(1) - Barrichello(1)
[Volta 50] Capelli, na quarta posição, vai obtendo seu melhor resultado em muito tempo.
[Volta 51] Schumacher, confirmando a vitória, reduz bastante a vantagem de Senna na liderança do campeonato e segue vivo na disputa.
[Volta 52] Apenas nove carros vão chegando ao final da corrida, marcando por vários problemas mecânicos nos carros.
[Volta 53] Schumacher abre a última volta. Com tranqüilidade, o alemão contorna a Parabolica e aponta na reta para receber a bandeirada e vencer o GP da Itália! Comemoram os fãs da Potere! Festeja a equipe no pitwall e vibra o piloto no carro! Fittipaldi e Blundell completam o pódium com festa da equipe Fittipaldi! Capelli chega em quarto e comemora muito o resultado com a AGS! Coulthard e Frentzen fecham a zona de pontuação. A briga pelo quinto lugar entre os construtores está totalmente em aberto!
Fim da Corrida: Schumacher - Fittipaldi - Blundell - Capelli - Coulthard - Frentzen - Herbert - Alboreto(1) - Barrichello(1)
Classificação - Final:
1º Michael SCHUMACHER (Potere/Renault/Goodyear) 1h17'03"168
2º Christian FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) +4"443
3º Mark BLUNDELL (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) +17"912
4º Ivan CAPELLI (AGS/Renault/Goodyear) +30"681
5º David COULTHARD (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) +34"529
6º Heinz-Harald FRENTZEN (AGS/Renault/Goodyear) +47"535
7º Johnny HERBERT (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) +1'25"703
8º Michele ALBORETO (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
9º Rubens BARRICHELLO (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
AB Ukyo KATAYAMA (Jordan/Mercedes/Goodyear) 46 voltas
AB Gerhard BERGER (Rocca/Ferrari/Goodyear) 45 voltas
AB Nicola LARINI (Onyx/Peugeot/Goodyear) 42 voltas
AB JJ LEHTO (Cheytech/Mugen Honda/Goodyear) 40 voltas
AB Domenico SCHIATTARELLA (Coloni/Yamaha/Goodyear) 33 voltas
AB Hideki NODA (Coloni/Yamaha/Goodyear) 27 voltas
AB Mika SALO (Onyx/Peugeot/Goodyear) 23 voltas
AB Jean ALESI (Rocca/Ferrari/Goodyear) 22 voltas
AB Taki INOUE (Cheytech/Mugen Honda/Goodyear) 18 voltas
AB Mika HAKKINEN (Savoia/Savoia/Goodyear) 12 voltas
AB Ayrton SENNA (Savoia/Savoia/Goodyear) 11 voltas
AB Eddie IRVINE (Jordan/Mercedes/Goodyear) 7 voltas
AB Eric BERNARD (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 4 voltas
AB Martin BRUNDLE (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 2 voltas
AB Damon HILL (Potere/Renault/Goodyear) 0 voltas
AB Gianni MORBIDELLI (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 0 voltas
AB Olivier PANIS (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 0 voltas
Quebras/Acidentes:
Barrichello =($15)= asa dianteira
Panis =($200)= acidente
Morbidelli =($200)= acidente
Hill =($0)= acidente
Brundle =($0)= câmbio
Bernard =($0)= alternador
Irvine =($0)= freios
Senna =($0)= freios
Hakkinen =($0)= freios
Inoue =($0)= câmbio
Alesi =($0)= motor
Salo =($0)= transmissão
Noda =($0)= motor
Schiattarella =($0)= transmissão
Lehto =($0)= motor
Larini =($0)= motor
Berger =($0)= pane elétrica
Katayama =($0)= alternador
As equipes se dividem entre os compostos macios e duros. A maioria da estratégias das equipes vai para uma parada, embora alguns possam arriscar até não parar. Entre os ponteiros, Blundell, Berger, Alesi e Frentzen partem com pneus macios, enquanto os demais optam pelos duros.
Os carros partem para a volta de apresentação. Todos procuram aquecer os pneus e em seguida realinham. Em breve teremos a largada.
Largada: Senna - Hakkinen - Schumacher - Blundell - Hill - Berger - Alesi - Frentzen - Fittipaldi - Coulthard - Capelli - Morbidelli - Bernard - Panis - Herbert - Irvine - Alboreto - Salo - Barrichello - Schiattarella - Larini - Brundle - Katayama - Noda - Inoue - Lehto
[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas e sobe o giro dos motores! Tudo pronto para a largada quando acendem as luzes verdes e começa o GP da Itália! Senna e Hakkinen mantêm suas posições enquanto Hill vem por dentro para tomar a terceira posição. Alesi deixa Berger para trás. Barrichello toca na traseira de Salo e perde a asa dianteira. Inoue vai para a área de escape para evitar passar por cima da asa do brasileiro! Hill ataca Hakkinen. Morbidelli, que largou mal, tenta atacar Panis por fora na Biassono, mas o francês escorrega e os dois se enroscam. Ambos vão parar na nova barreira de proteção da curva! Larini vem por dentro na freada da Variante della Roggia e passa Schiattarella. Barrichello, sem asa, vem perdendo posições. Hakkinen bloqueia a linha de dentro e Hill vem por fora na primeira di Lesmos. Na saída da curva, os dois dividem espaço e a roda dianteira esquerda do finlandês toca na traseira direita do britânico, fazendo-o rodar e ir parar na caixa de brita! Preso, o piloto da Potere está fora da prova! Schumacher já cola em Hakkinen. Larini sai do vácuo de Katayama e vem por dentro na freada da Variante Ascari para fazer a ultrapassagem. Barrichello chega aos boxes para trocar o bico.
Fim da 1ª Volta: Senna - Hakkinen - Schumacher - Blundell - Alesi - Berger - Fittipaldi - Frentzen - Capelli - Coulthard - Bernard - Herbert - Alboreto - Salo - Irvine - Brundle - Larini - Katayama - Schiattarella - Noda - Lehto - Inoue - Barrichello - Hill(fora) - Morbidelli(fora) - Panis(fora)
[Volta 2] Larini sai do vácuo de Brundle e vem por dentro na freada da Variante del Rettifilo para ganhar mais uma posição. Katayama segura Schiattarella. Schumacher tira de lado na freada da Variante della Roggia e vem por dentro para passar Hakkinen. Blundell sai do vácuo de Hakkinen e faz a ultrapassagem por dentro na freada da Variante Ascari. Schumacher pressiona Senna. Alesi já cola em Hakkinen, trazendo Berger e Fittipaldi consigo. Larini passa Irvine também na freada da Variante Ascari.
Fim da 2ª Volta: Senna - Schumacher - Blundell - Hakkinen - Alesi - Berger - Fittipaldi - Frentzen - Capelli - Coulthard - Bernard - Herbert - Alboreto - Salo - Larini - Irvine - Brundle - Katayama - Schiattarella - Noda - Lehto - Inoue - Barrichello
[Volta 3] Alesi sai do vácuo de Hakkinen e vem por dentro na freada da Variante del Rettifilo para tomar a quarta posição. Os Savoia estão com ritmo bastante ruim neste início e parecem estar pesados. Schumacher sai do vácuo de Senna e toma a linha de dentro na freada da Variante della Roggia para tomar a liderança! Brundle vem parando, com problemas. Blundell já coloca por dentro na primeira di Lesmos para deixar Senna para trás e assumir o segundo posto. Hakkinen segura Berger. Capelli pressiona Frentzen. Schiattarella pressiona Katayama, trazendo Noda consigo.
Fim da 3ª Volta: Schumacher - Blundell - Senna - Alesi - Hakkinen - Berger - Fittipaldi - Frentzen - Capelli - Coulthard - Bernard - Herbert - Alboreto - Salo - Larini - Irvine - Katayama - Schiattarella - Noda - Lehto - Inoue - Barrichello - Brundle(fora)
[Volta 4] Blundell vem pra cima de Schumacher. Berger sai do vácuo de Hakkinen e vem por fora na freada da Variante della Roggia. O austríaco ganha a preferência por dentro na segunda perna e consegue a ultrapassagem! Alesi tira de lado e força por dentro na primeira di Lesmos para passar Senna.
Fim da 4ª Volta: Schumacher - Blundell - Alesi - Senna - Berger - Hakkinen - Fittipaldi - Frentzen - Capelli - Coulthard - Bernard - Herbert - Alboreto - Salo - Larini - Irvine - Katayama - Schiattarella - Noda - Lehto - Inoue - Barrichello
[Volta 5] Blundell segue na cola de Schumacher. Berger vem por dentro na freada da Variante della Roggia e deixa Senna para trás. Hakkinen segura Fittipaldi. Bernard tem problemas e vem parando após a Variante Ascari.
Fim da 5ª Volta: Schumacher - Blundell - Alesi - Berger - Senna - Hakkinen - Fittipaldi - Frentzen - Capelli - Coulthard - Herbert - Alboreto - Salo - Larini - Irvine - Katayama - Schiattarella - Noda - Lehto - Inoue - Barrichello - Bernard(fora)
[Volta 6] Schumacher vai segurando Blundell. Berger cola em Alesi. Hakkinen bloqueia Fittipaldi na freada da Variante del Rettifilo e resiste na sexta posição.
Fim da 6ª Volta: Schumacher - Blundell - Alesi - Berger - Senna - Hakkinen - Fittipaldi - Frentzen - Capelli - Coulthard - Herbert - Alboreto - Salo - Larini - Irvine - Katayama - Schiattarella - Noda - Lehto - Inoue - Barrichello
[Volta 7] Berger sai do vácuo de Alesi e vem por dentro na freada da Variante del Rettifilo, tomando a terceira posição do companheiro. Fittipaldi passa Hakkinen no mesmo ponto. Schiattarella sai do vácuo de Katayama e vem por dentro na freada da Variante Ascari para fazer a ultrapassagem.
Fim da 7ª Volta: Schumacher - Blundell - Berger - Alesi - Senna - Fittipaldi - Hakkinen - Frentzen - Capelli - Coulthard - Herbert - Alboreto - Salo - Larini - Irvine - Schiattarella - Katayama - Noda - Lehto - Inoue - Barrichello
[Volta 8] Irvine tem problemas e estaciona após a Variante del Rettifilo para abandonar. Noda vem pra cima de Katayama.
Fim da 8ª Volta: Schumacher - Blundell - Berger - Alesi - Senna - Fittipaldi - Hakkinen - Frentzen - Capelli - Coulthard - Herbert - Alboreto - Salo - Larini - Schiattarella - Katayama - Noda - Lehto - Inoue - Barrichello - Irvine(fora)
[Volta 9] Fittipaldi vem pra cima de Senna. A Savoia segue com ritmo muito ruim neste início. Barrichello se aproxima de Inoue.
Fim da 9ª Volta: Schumacher - Blundell - Berger - Alesi - Senna - Fittipaldi - Hakkinen - Frentzen - Capelli - Coulthard - Herbert - Alboreto - Salo - Larini - Schiattarella - Katayama - Noda - Lehto - Inoue - Barrichello
[Volta 10] Scumacher segue com um olho na pista e outro no retrovisor, antecipando os movimentos de Blundell. Senna bloqueia Fittipaldi na Variante Ascari e vai resistindo. Frentzen cola em Hakkinen, trazendo Capelli consigo. Noda vem por dentro na freada da Variante Ascari e passa Katayama. Barrichello passa Inoue na entrada da Parabolica.
Fim da 10ª Volta: Schumacher - Blundell - Berger - Alesi - Senna - Fittipaldi - Hakkinen - Frentzen - Capelli - Coulthard - Herbert - Alboreto - Salo - Larini - Schiattarella - Noda - Katayama - Lehto - Barrichello - Inoue
[Volta 11] Schumacher bloqueia a linha de dentro na freada da Variante del Rettifilo e segura Blundell. Senna vai segurando Fittipaldi.
[Volta 12] Senna passa reto na freada da Variante del Rettifilo. O brasileiro vem lento na seqüência e parece que não há condições de continuar. Aparentemente problema nos freios.
Fim da 12ª Volta: Schumacher - Blundell - Berger - Alesi - Fittipaldi - Hakkinen - Frentzen - Capelli - Coulthard - Herbert - Alboreto - Salo - Larini - Schiattarella - Noda - Katayama - Lehto - Barrichello - Inoue - Senna(fora)
[Volta 13] Hakkinen também tem problemas e recolhe para os boxes. Fim de prova para a Savoia. A expressão dos mecânicos evidencia o domingo frustrante para a equipe italiana e para os milhares de fãs que compareceram ao autódromo. Barrichello vem se aproximando de Lehto.
Fim da 13ª Volta: Schumacher - Blundell - Berger - Alesi - Fittipaldi - Frentzen - Capelli - Coulthard - Herbert - Alboreto - Salo - Larini - Schiattarella - Noda - Katayama - Lehto - Barrichello - Inoue - Hakkinen(fora)
[Volta 14] É a chance de Schumacher e a Potere se recuperarem no campeonato, mas Blundell segue na cola do alemão. Barrichello tira de lado na freada da Variante Ascari e passa Lehto.
Fim da 14ª Volta: Schumacher - Blundell - Berger - Alesi - Fittipaldi - Frentzen - Capelli - Coulthard - Herbert - Alboreto - Salo - Larini - Schiattarella - Noda - Katayama - Barrichello - Lehto - Inoue
[Volta 15] Schumacher bloqueia a linha de dentro na Variante Ascari e vai segurando Blundell. Larini cola em Salo.
[Volta 16] Frentzen sai de traseira na segunda perna da Variante Ascari e roda sozinho! O alemão perde posições para Capelli e Coulthard, mas volta para a pista.
Fim da 16ª Volta: Schumacher - Blundell - Berger - Alesi - Fittipaldi - Capelli - Coulthard - Frentzen - Herbert - Alboreto - Salo - Larini - Schiattarella - Noda - Katayama - Barrichello - Lehto - Inoue
[Volta 17] Blundell segue na cola de Schumacher. O alemão livra-se mais rapidamente do tráfego e respira.
Fim da 17ª Volta: Schumacher - Blundell - Berger - Alesi - Fittipaldi - Capelli - Coulthard - Frentzen - Herbert - Alboreto - Salo - Larini - Schiattarella - Noda - Katayama - Barrichello - Lehto - Inoue(1)
[Volta 18] Blundell volta a pressionar Schumacher.
[Volta 19] Barrichello cola em Katayama.
[Volta 20] Schumacher continua segurando Blundell, enquanto Berger chega nos dois. Barrichello passa Katayama na freada da Variante del Rettifilo. Inoue tem problemas e estaciona após a segunda di Lesmos para abandonar a prova.
Fim da 20ª Volta: Schumacher - Blundell - Berger - Alesi - Fittipaldi - Capelli - Coulthard - Frentzen - Herbert - Alboreto - Salo - Larini - Schiattarella - Noda - Barrichello - Katayama - Lehto(1) - Inoue(fora)
[Volta 21] Schumacher, Blundell e Berger seguem colados. Barrichello já vem pra cima de Noda e faz a ultrapassagem na freada da Variante della Roggia.
Fim da 21ª Volta: Schumacher - Blundell - Berger - Alesi - Fittipaldi - Capelli - Coulthard - Frentzen - Herbert - Alboreto - Salo - Larini - Schiattarella - Barrichello - Noda - Katayama - Lehto(1)
[Volta 22] Barrichello deixa Schiattarella para trás na Variante della Roggia e segue escalando o pelotão. Blundell nos boxes. 12,3 a parada do britânico.
Fim da 22ª Volta: Schumacher - Berger - Alesi - Fittipaldi - Capelli - Coulthard - Frentzen - Blundell - Herbert - Alboreto - Salo - Larini - Barrichello - Schiattarella - Noda - Katayama - Lehto(1)
[Volta 23] Larini segue pressionando Salo. Alesi vem soltando fumaça no Rettifilo Centrale e encosta para abandonar a prova.
Fim da 23ª Volta: Schumacher - Berger - Fittipaldi - Capelli - Coulthard - Frentzen - Blundell - Herbert - Alboreto - Salo - Larini - Barrichello - Schiattarella - Noda - Katayama - Alesi(fora) - Lehto(1)
[Volta 24] Salo tem problemas e encosta após a Variante della Roggia para abandonar a corrida.
Fim da 24ª Volta: Schumacher - Berger - Fittipaldi - Capelli - Coulthard - Frentzen - Blundell - Herbert - Alboreto - Larini - Barrichello - Schiattarella - Noda - Salo(fora) - Katayama(1) - Lehto(1) - Alesi(fora)
[Volta 25] Schumacher deixa mais um retardatário para trás e segue firme na ponta.
Fim da 25ª Volta: Schumacher - Berger - Fittipaldi - Capelli - Coulthard - Frentzen - Blundell - Herbert - Alboreto - Larini - Barrichello - Schiattarella - Noda(1) - Katayama(1) - Lehto(1) - Salo(fora)
[Volta 26] Schumacher e Berger nos boxes. Potere e Rocca fazem as paradas no mesmo tempo: 10,1 segundos. Frentzen também pára e curiosamente a AGS também faz a troca de pneus e reabastecimento em 10,1 segundos. Alboreto também pára.
Fim da 26ª Volta: Fittipaldi - Schumacher - Berger - Capelli - Coulthard - Blundell - Herbert - Frentzen - Larini - Alboreto - Barrichello - Schiattarella - Noda - Katayama - Lehto(1)
[Volta 27] Capelli nos pits. 9,8 a parada da AGS. Herbert e Barrichello também páram.
Fim da 27ª Volta: Fittipaldi - Schumacher - Coulthard - Berger - Blundell - Capelli - Frentzen - Larini - Herbert - Alboreto - Schiattarella - Noda - Katayama - Barrichello(1) - Lehto(1)
[Volta 28] Berger cola em Coulthard, que ainda não parou. Noda solta fumaça pela reta principal e vai parando.
Fim da 28ª Volta: Fittipaldi - Schumacher - Coulthard - Berger - Blundell - Capelli - Frentzen - Larini - Herbert - Alboreto - Schiattarella - Noda(fora) - Katayama(1) - Barrichello(1) - Lehto(1)
[Volta 29] Fittipaldi lidera, mas ainda precisa parar.
Fim da 29ª Volta: Fittipaldi - Schumacher - Coulthard - Berger - Blundell - Capelli - Frentzen - Larini - Herbert - Alboreto - Schiattarella - Katayama(1) - Barrichello(1) - Lehto(1) - Noda(fora)
[Volta 30] Berger segue atrás de Coulthard.
Fim da 30ª Volta: Fittipaldi - Schumacher - Coulthard - Berger - Blundell - Capelli - Frentzen - Larini - Herbert - Alboreto - Schiattarella(1) - Katayama(1) - Barrichello(1) - Lehto(1)
[Volta 31] Coulthard nos boxes boxes. 8,2 a parada da Biscazzi.
Fim da 31ª Volta: Fittipaldi - Schumacher - Berger - Blundell - Capelli - Coulthard - Frentzen - Larini - Herbert - Alboreto - Schiattarella(1) - Katayama(1) - Barrichello(1) - Lehto(1)
[Volta 32] Larini vem para os pits.
Fim da 32ª Volta: Fittipaldi - Schumacher - Berger - Blundell - Capelli - Coulthard - Frentzen - Herbert - Alboreto - Larini - Schiattarella(1) - Katayama(1) - Barrichello(1) - Lehto(1)
[Volta 33] Fittipaldi vem para os pits. 8,7 a parada do brasileiro.
Fim da 33ª Volta: Schumacher - Berger - Fittipaldi - Blundell - Capelli - Coulthard - Frentzen - Herbert - Alboreto - Larini - Schiattarella - Katayama(1) - Barrichello(1) - Lehto(1)
[Volta 34] Berger vem no encalço de Schumacher, agora valendo a liderança. Schiattarella tem problemas e recolhe para os boxes para abandonar a prova.
Fim da 34ª Volta: Schumacher - Berger - Fittipaldi - Blundell - Capelli - Coulthard - Frentzen - Herbert - Alboreto - Larini - Schiattarella(fora) - Katayama(1) - Barrichello(1) - Lehto(1)
[Volta 35] Fittipaldi, após as paradas, posiciona-se em terceiro e faz dar certo sua estratégia, deixando Blundell para trás. Berger também foi outro que, parando mais tarde, ganhou posições e está em segundo. Barrichello cola em Katayama.
Fim da 35ª Volta: Schumacher - Berger - Fittipaldi - Blundell - Capelli - Coulthard - Frentzen - Herbert - Alboreto - Larini - Katayama(1) - Barrichello(1) - Lehto(1) - Schiattarella(fora)
[Volta 36] Barrichello vem por dentro na freada da Variante del Rettifilo e passa Katayama.
Fim da 36ª Volta: Schumacher - Berger - Fittipaldi - Blundell - Capelli - Coulthard - Frentzen - Herbert - Alboreto - Larini - Barrichello(1) - Katayama(1) - Lehto(1)
[Volta 37] Berger pressiona Schumacher, valendo a vitória!
[Volta 38] Fittipaldi vem 6,2 segundos atrás de Berger e 5,8 à frente de Blundell. O brasileiro vai voltando ao pódium pela primeira vez após a vitória justamente na Itália em 1992.
[Volta 39] Berger não sai do encalço de Schumacher.
[Volta 40] Berger ameaça vir por dentro na freada da Variante Ascari mas Schumacher não dá espaço.
[Volta 41] Schumacher segue de olho nas ações de Berger.
[Volta 42] Berger volta a ameçar Schumacher na Variante Ascari. Lehto sola fumaça após a curva del Serraglio e vai parando.
Fim da 42ª Volta: Schumacher - Berger - Fittipaldi - Blundell - Capelli - Coulthard - Frentzen - Herbert - Alboreto - Larini - Barrichello(1) - Katayama(1) - Lehto(fora)
[Volta 43] O motor Peugeot de Larini é mais um que abre o bico e deixa o italiano a pé.
Fim da 43ª Volta: Schumacher - Berger - Fittipaldi - Blundell - Capelli - Coulthard - Frentzen - Herbert - Alboreto - Larini(fora) - Barrichello(1) - Katayama(1)
[Volta 44] Berger segue pressionando Schumacher, mas o alemão ocupa todos os centímetros da pista e vai resistindo na frente!
Fim da 44ª Volta: Schumacher - Berger - Fittipaldi - Blundell - Capelli - Coulthard - Frentzen - Herbert - Alboreto - Barrichello(1) - Katayama(1) - Larini(fora)
[Volta 45] Fittipaldi é ligeiramente mais rápido que os líderes e reduz a diferença entre ele e Berger para 5,3 segundos.
Fim da 45ª Volta: Schumacher - Berger - Fittipaldi - Blundell - Capelli - Coulthard - Frentzen - Herbert - Alboreto - Barrichello(1) - Katayama(1)
[Volta 46] De repente Schumacher começa a abrir na frente... Berger tem problemas e vem parando! O austríaco vê a chance de vitória se esvair e termina sem pontos! O piloto da Rocca estaciona seu carro após a segunda di Lesmos e sai do cockpit bastante frustrado.
Fim da 46ª Volta: Schumacher - Fittipaldi - Blundell - Capelli - Coulthard - Frentzen - Herbert - Alboreto - Berger(fora) - Barrichello(1) - Katayama(1)
[Volta 47] Blundell assume a terceira posição e agora os dois Fittipaldi estão indo para o pódium. Frentzen entra na zona de pontuação e os dois AGS vão pontuando.
Fim da 47ª Volta: Schumacher - Fittipaldi - Blundell - Capelli - Coulthard - Frentzen - Herbert - Alboreto - Barrichello(1) - Katayama(1) - Berger(fora)
[Volta 48] Katayama estaciona após a Variante della Roggia, com problemas.
Fim da 48ª Volta: Schumacher - Fittipaldi - Blundell - Capelli - Coulthard - Frentzen - Herbert - Alboreto - Barrichello(1) - Katayama(fora)
[Volta 49] 5,2 segundos separam Schumacher de Fittipaldi. O alemão deixa mais um retardatário para trás.
Fim da 49ª Volta: Schumacher - Fittipaldi - Blundell - Capelli - Coulthard - Frentzen - Herbert - Alboreto(1) - Barrichello(1)
[Volta 50] Capelli, na quarta posição, vai obtendo seu melhor resultado em muito tempo.
[Volta 51] Schumacher, confirmando a vitória, reduz bastante a vantagem de Senna na liderança do campeonato e segue vivo na disputa.
[Volta 52] Apenas nove carros vão chegando ao final da corrida, marcando por vários problemas mecânicos nos carros.
[Volta 53] Schumacher abre a última volta. Com tranqüilidade, o alemão contorna a Parabolica e aponta na reta para receber a bandeirada e vencer o GP da Itália! Comemoram os fãs da Potere! Festeja a equipe no pitwall e vibra o piloto no carro! Fittipaldi e Blundell completam o pódium com festa da equipe Fittipaldi! Capelli chega em quarto e comemora muito o resultado com a AGS! Coulthard e Frentzen fecham a zona de pontuação. A briga pelo quinto lugar entre os construtores está totalmente em aberto!
Fim da Corrida: Schumacher - Fittipaldi - Blundell - Capelli - Coulthard - Frentzen - Herbert - Alboreto(1) - Barrichello(1)
Classificação - Final:
1º Michael SCHUMACHER (Potere/Renault/Goodyear) 1h17'03"168
2º Christian FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) +4"443
3º Mark BLUNDELL (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) +17"912
4º Ivan CAPELLI (AGS/Renault/Goodyear) +30"681
5º David COULTHARD (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) +34"529
6º Heinz-Harald FRENTZEN (AGS/Renault/Goodyear) +47"535
7º Johnny HERBERT (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) +1'25"703
8º Michele ALBORETO (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
9º Rubens BARRICHELLO (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
AB Ukyo KATAYAMA (Jordan/Mercedes/Goodyear) 46 voltas
AB Gerhard BERGER (Rocca/Ferrari/Goodyear) 45 voltas
AB Nicola LARINI (Onyx/Peugeot/Goodyear) 42 voltas
AB JJ LEHTO (Cheytech/Mugen Honda/Goodyear) 40 voltas
AB Domenico SCHIATTARELLA (Coloni/Yamaha/Goodyear) 33 voltas
AB Hideki NODA (Coloni/Yamaha/Goodyear) 27 voltas
AB Mika SALO (Onyx/Peugeot/Goodyear) 23 voltas
AB Jean ALESI (Rocca/Ferrari/Goodyear) 22 voltas
AB Taki INOUE (Cheytech/Mugen Honda/Goodyear) 18 voltas
AB Mika HAKKINEN (Savoia/Savoia/Goodyear) 12 voltas
AB Ayrton SENNA (Savoia/Savoia/Goodyear) 11 voltas
AB Eddie IRVINE (Jordan/Mercedes/Goodyear) 7 voltas
AB Eric BERNARD (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 4 voltas
AB Martin BRUNDLE (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 2 voltas
AB Damon HILL (Potere/Renault/Goodyear) 0 voltas
AB Gianni MORBIDELLI (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 0 voltas
AB Olivier PANIS (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 0 voltas
Quebras/Acidentes:
Barrichello =($15)= asa dianteira
Panis =($200)= acidente
Morbidelli =($200)= acidente
Hill =($0)= acidente
Brundle =($0)= câmbio
Bernard =($0)= alternador
Irvine =($0)= freios
Senna =($0)= freios
Hakkinen =($0)= freios
Inoue =($0)= câmbio
Alesi =($0)= motor
Salo =($0)= transmissão
Noda =($0)= motor
Schiattarella =($0)= transmissão
Lehto =($0)= motor
Larini =($0)= motor
Berger =($0)= pane elétrica
Katayama =($0)= alternador
Tópicos semelhantes
» 1994 - 3ª Corrida - GP de San Marino
» 1994 - 14ª Corrida - GP da Europa
» 1994 - 9ª Corrida - GP da Alemanha
» 1994 - 4ª Corrida - GP de Mônaco
» 1994 - 15ª Corrida - GP do Japão
» 1994 - 14ª Corrida - GP da Europa
» 1994 - 9ª Corrida - GP da Alemanha
» 1994 - 4ª Corrida - GP de Mônaco
» 1994 - 15ª Corrida - GP do Japão
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|