GRAND PRIX MANAGER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1993 - 11ª Corrida - GP da Bélgica

Ir para baixo

1993 - 11ª Corrida - GP da Bélgica Empty 1993 - 11ª Corrida - GP da Bélgica

Mensagem  Saimon 11/12/2020, 19:49

Data fictícia: Final do Mês 8

Circuito: Spa-Francorchamps

Extensão: 7,001 km (44 voltas / 308,044 km no total)


Dados dos treinos livres:

Velocidade Média: Média
Acertos: O circuito combinando trechos de variados tipos, incluindo longas retas, curva de alta e média velocidade e chicanes lentas. Curvas bastante técnicas estão presentes no traçado, exigindo boa aderência. O equilíbrio do conjunto também é testado nas freadas do cotovelo La Source e da chicane Bus Stop, onde o uso das zebras é fundamental. Os aclives e declives também estão por toda parte no longo circuito. Uma chicane provisória foi instalada entre as curvas Eau Rouge e Raidillon, para reduzir a velocidade dos carros no setor.
Pneus: Alto desgaste (na corrida, durabilidade -2 para todos os tipos de pneus, em condição de pista seca)
Motores: Sem observações

Traçado:

1993 - 11ª Corrida - GP da Bélgica Spa-fr11


Condições Climáticas:

Treinos: ensolarado, 23 a 26°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Corrida: ensolarado, 22 a 25°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)


Prazo para envio dos formulários de corrida: 18:00h de 14/12/2020 (segunda-feira)

Obs.: horário de Brasília. Enviar formulários de corrida por e-mail para: saimonbcruz@yahoo.com.br
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1993 - 11ª Corrida - GP da Bélgica Empty Treinos

Mensagem  Saimon 11/12/2020, 19:50

1ª Sessão

Sábado de sol em Spa-Francorchamps. O circuito belga é o primeiro que recebe modificações nesta temporada, após o acidente de Alessandro Nannini na França. A Eau Rouge foi modificada, transformando-se em uma chicane, visando reduzir a velocidade no setor. Vale lembrar que a Raidillion, veloz curva que vem logo à seguir, já proporcionou alguns acidentes de grande proporção. Um dos mais famosos é o de Niki Lauda, em 1983.
Barbazza entra na pista. O italiano é novo piloto da Coloni, assumindo o carro 23 após Gounon não ter obtido a classificação na corrida anterior. O novato não começa bem, saindo da pista na Les Combes e abortando sua volta em seguida.
Morbidelli espalha na segunda perna na Bus Stop e bate no guard-rail. O piloto sai ileso, mas a situação da Project Four está cada vez pior. A falência é iminente.
Comas vira 1'58"320.
Gugelmin faz 1'58"224.
Patrese registra 1'56"079.
Barrichello marca 1'55"401.
Capelli sai de traseira na Pouhon e escapa, batendo forte na barreira de proteção. Felizmente o italiano sai ileso, mas o AGS ficou bastante danificado.
Hakkinen faz 1'54"551.
Bernard marca 1'56"624.
Modena registra 1'56"994.
Fittipaldi trava as rodas na freada da Bus Stop e faz 1'55"315.
Larini marca 1'57"527.
Suzuki faz 1'58"629.
Wendlinger vira 1'57"705.
Lehto registra 1'57"368.
Gachot é o próximo. O belga faz 1'57"596.
Blundell marca 1'57"665.
Andretti vira 1'55"548.
Herbert faz 1'57"215.
Irvine marca 1'57"749.
Katayama vem na seqüência. O japonês registra 1'57"173.
Brundle dá uma espalhada na La Source e vira 1'57"257.
Alboreto faz 1'56"787.
Alesi marca 1'55"116.
Hill registra 1'57"316.
Berger faz 1'55"168.
Prost vira 1'54"367 e toma a ponta do treino.
Mansell voa baixo para marcar 1'53"795 e assumir a ponta.
Senna faz 1'53"916 e fica logo atrás do companheiro.
Schumacher fecha a primeira sessão virando 1'54"506, após travar as rodas na Bus Stop.

Classificação - 1ª Sessão:

Nigel MANSELL (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'53"795
Ayrton SENNA (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'53"916
Alain PROST (Potere/Renault/Goodyear) 1'54"367
Michael SCHUMACHER (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'54"506
Mika HAKKINEN (Potere/Renault/Goodyear) 1'54"551
Jean ALESI (Rocca/Rocca/Goodyear) 1'55"116
Gerhard BERGER (Rocca/Rocca/Goodyear) 1'55"168
Christian FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'55"315
Rubens BARRICHELLO (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'55"401
10º Michael ANDRETTI (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'55"548
11º Riccardo PATRESE (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'56"079
12º Eric BERNARD (AGS/Renault/Goodyear) 1'56"624
13º Michele ALBORETO (Vector/Hart/Goodyear) 1'56"787
14º Stefano MODENA (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'56"994
15º Ukyo KATAYAMA (Coloni/Ferrari/Goodyear) 1'57"173
16º Johnny HERBERT (Vector/Hart/Goodyear) 1'57"215
17º Martin BRUNDLE (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'57"257
18º Damon HILL (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'57"316
19º JJ LEHTO (Cheytech/Ilmor/Goodyear) 1'57"368
20º Nicola LARINI (Onyx/Ilmor/Goodyear) 1'57"527
21º Bertrand GACHOT (Cheytech/Ilmor/Goodyear) 1'57"596
22º Mark BLUNDELL (Jordan/Yamaha/Goodyear) 1'57"665
23º Karl WENDLINGER (Onyx/Ilmor/Goodyear) 1'57"705
24º Eddie IRVINE (Jordan/Yamaha/Goodyear) 1'57"749
25º Maurício GUGELMIN (Project Four/Mugen Honda/Goodyear) 1'58"224
26º Erik COMAS (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'58"320
27º Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'58"629
28º Fabrizio BARBAZZA (Coloni/Ferrari/Goodyear) sem tempo
29º Gianni MORBIDELLI (Project Four/Mugen Honda/Goodyear) sem tempo
30º Ivan CAPELLI (AGS/Renault/Goodyear) sem tempo

2ª Sessão

Barbazza abre a segunda sessão. Desta vez o italiano não erra e registra 1'57"395, vigésimo tempo.
Morbidelli, com o carro reserva da Project Four, vira apenas 1'59"123 e está fora da prova.
Comas registra 1'57"612, subindo para vigésimo terceiro.
Gugelmin faz 1'57"284 e pula para décimo oitavo, salvando o dia da Project Four.
Patrese marca 1'55"641, seguindo na mesma posição.
Barrichello vira 1'54"074 e pula para terceiro! Que volta do brasileiro com a Nürburg!
Capelli faz 1'57"983 com o carro reserva da AGS e está fora da corrida.
Hakkinen marca 1'53"755, tomando a ponta do treino!
Bernard trava as rodas na freada da Les Combes e vira apenas 1'57"054.
Modena faz 1'56"875 e pouco melhora seu tempo.
Fittipaldi registra 1'55"085, sétimo tempo.
Larini vira 1'56"227 e pula para décimo segundo. Bela volta do italiano com a Onyx!
Suzuki marca 1'58"498 e não consegue se classificar.
Wendlinger faz 1'57"108, décimo sexto tempo.
Lehto registra 1'56"776 e pula para décimo quarto. Bela volta do finlandês!
Gachot marca 1'56"946, décimo sétimo tempo.
Blundell faz 1'57"676 e não melhora seu tempo.
Andretti é o próximo. O americano vira 1'54"752 e pula para sétimo. Belo treino da Nürburg!
Herbert espalha na freada da Le Combes e passeia pela área de escape. O britânico aborta sua volta.
Irvine faz 1'57"324, vigésimo quarto tempo. Blundell é eliminado.
Katayama marca 1'56"709, décimo quarto tempo.
Brundle vira 1'56"956, ficando em décimo nono.
Alboreto vem na seqüência e faz 1'55"974, subindo para décimo segundo.
Alesi faz 1'54"295 e pula para quinto.
Hill marca 1'57"090, ficando apenas em vigésimo.
Berger registra 1'53"810 e pula para terceiro.
Prost voa baixo e marca 1'53"253 para tomar a ponta!
Mansell tira tudo de seu Savoia marca inacreditáveis 1'52"867! Assume a ponta o Leão!
Senna vira 1'53"647 e fica em terceiro.
Schumacher fecha o treino com 1'54"295, permanecendo em oitavo.

Classificação - Final:

Nigel MANSELL (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'52"867
Alain PROST (Potere/Renault/Goodyear) 1'53"253
Ayrton SENNA (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'53"647
Mika HAKKINEN (Potere/Renault/Goodyear) 1'53"755
Gerhard BERGER (Rocca/Rocca/Goodyear) 1'53"810
Rubens BARRICHELLO (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'54"074
Jean ALESI (Rocca/Rocca/Goodyear) 1'54"295
Michael SCHUMACHER (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'54"295
Michael ANDRETTI (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'54"752
10º Christian FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'55"085
11º Riccardo PATRESE (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'55"641
12º Michele ALBORETO (Vector/Hart/Goodyear) 1'55"974
13º Nicola LARINI (Onyx/Ilmor/Goodyear) 1'56"227
14º Eric BERNARD (AGS/Renault/Goodyear) 1'56"624
15º Ukyo KATAYAMA (Coloni/Ferrari/Goodyear) 1'56"709
16º JJ LEHTO (Cheytech/Ilmor/Goodyear) 1'56"776
17º Stefano MODENA (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'56"875
18º Bertrand GACHOT (Cheytech/Ilmor/Goodyear) 1'56"946
19º Martin BRUNDLE (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'56"956
20º Damon HILL (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'57"090
21º Karl WENDLINGER (Onyx/Ilmor/Goodyear) 1'57"108
22º Johnny HERBERT (Vector/Hart/Goodyear) 1'57"215
23º Maurício GUGELMIN (Project Four/Mugen Honda/Goodyear) 1'57"284
24º Eddie IRVINE (Jordan/Yamaha/Goodyear) 1'57"324
25º Fabrizio BARBAZZA (Coloni/Ferrari/Goodyear) 1'57"395
26º Erik COMAS (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'57"612

27º Mark BLUNDELL (Jordan/Yamaha/Goodyear) 1'57"665
28º Ivan CAPELLI (AGS/Renault/Goodyear) 1'57"983
29º Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'58"498
30º Gianni MORBIDELLI (Project Four/Mugen Honda/Goodyear) 1'59"123

Quebras/Acidentes:

Morbidelli =($200)= acidente

Capelli =($400)= acidente
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1993 - 11ª Corrida - GP da Bélgica Empty Pilotos reclamando dos acertos

Mensagem  Saimon 11/12/2020, 19:51

#25 Gianni Morbidelli
#26 Maurício Gugelmin
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1993 - 11ª Corrida - GP da Bélgica Empty Corrida

Mensagem  Saimon 15/12/2020, 20:45

Domingo de sol em Spa-Francorchamps. Os carros estão no grid recebendo os últimos ajustes. Mansell é o pole mais uma vez, tendo ao seu lado o líder do campeonato e rival direto Prost. Senna e Hakkinen partem na segunda fila, seguidos por Berger e Barrichello. Alesi e Schumacher saem na quarta fileira, com Andretti e Fittipaldi completando o top-10. Gugelmin teve problemas e está nos boxes para reparos, de onde irá largar. A fase da Project Four definitivamente não é boa e a situação financeira é crítica. Esta pode até ser a última corrida da equipe na F1.
Desgaste excessivo dos pneus é previsto para esta corrida e a grande maioria dos pilotos e equipes optam por largar com pneus duros. Schumacher e o novato Barbazza são as exceções, arriscando partir com pneus macios para atacar no início.
Os carros partem para a volta de apresentação. Após contornar a La Source, ao final da descida todos passam pela nova chicane na Eau Rouge. Construída de forma temporária, esta modificação no traçado tem como objetivo reduzir a velocidade dos carros neste perigoso trecho do circuito.
Após aquecerem os pneus, todos contornam a Bus Stop e realinham no grid. Gugelmin está pronto para largar dos boxes. Em breve teremos a largada.

Largada: Mansell - Prost - Senna - Hakkinen - Berger - Barrichello - Alesi - Schumacher - Andretti - Fittipaldi - Patrese - Alboreto - Larini - Bernard - Katayama - Lehto - Modena - Gachot - Brundle - Hill - Wendlinger - Herbert - Irvine - Barbazza - Comas - Gugelmin

[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas e sobe o giro dos motores! Tudo pronto para a largada quando acendem as luzes verdes e começa o GP da Bélgica! Mansell larga fechando para cima de Prost e mantém a ponta. Senna larga mal. Hakkinen pula para terceiro, enquanto Schumacher faz uma largada excepcional e aparece em quarto! Senna aparece logo atrás do alemão, em quinto. Schumacher ataca Hakkinen. Senna segue de perto. Alesi sai do vácuo de Berger e vem por dentro na freada da Les Combes para fazer a ultrapassagem. Barrichello segura Fittipaldi. Patrese pressiona Alboreto. Hill passa Lehto na Les Combes. Brundle deixa Gachot para trás. Herbert passa Wendlinger. Schumacher força por dentro na Rivage e deixa Hakkinen para trás. Senna já cola no finlandês e o persegue até a entrada da Leg Fagnes, onde toma a linha de dentro e faz a ultrapassagem. Hakkinen tenta reagir na segunda perna, mas Senna volta a ganhar vantagem na curva seguinte. Larini tem problemas e vem parando após a Stavelot. Schumacher cola em Prost. Patrese sai do vácuo de Alboreto e vem por dentro na freada da Bus Stop para fazer a ultrapassagem. Modena segura Hill. Barbazza sai do vácuo de Comas e faz a ultrapassagem na Bus Stop.

Fim da 1ª Volta: Mansell - Prost - Schumacher - Senna - Hakkinen - Alesi - Berger - Barrichello - Fittipaldi - Andretti - Patrese - Alboreto - Bernard - Katayama - Modena - Hill - Lehto - Brundle - Gachot - Irvine - Herbert - Wendlinger - Barbazza - Comas - Gugelmin - Larini(fora)

[Volta 2] Schumacher tira de lado e força por dentro na freada da La Source para tomar a segunda posição de Prost! Senna já cola no francês. Fittipaldi pressiona Barrichello. Hill vem por dentro na La Source e passa Modena. Brundle deixa Lehto para trás. Senna sai da Raidillon no vácuo de Prost. O brasileiro tira de lado na reta Kemmel e supera o francês, tomando a terceira posição. Fittipaldi sai do vácuo de Barrichello e vem por dentro na freada da Les Combes para fazer a ultrapassagem. Herbert passa Irvine na Les Combes. Hill cola em Katayama. Herbert vem pra cima de Gachot.

Fim da 2ª Volta: Mansell - Schumacher - Senna - Prost - Hakkinen - Alesi - Berger - Fittipaldi - Barrichello - Andretti - Patrese - Alboreto - Bernard - Katayama - Hill - Modena - Brundle - Lehto - Gachot - Herbert - Irvine - Wendlinger - Barbazza - Comas - Gugelmin

[Volta 3] Schumacher cola em Mansell. Senna logo chega nos dois. Briga boa pela liderança! Fittipaldi vem para cima de Berger. Hill vem por dentro na La Source e passa Katayama. Brundle cola em Modena. Herbert sai do vácuo de Gachot e vem por dentro na freada da Les Combes para fazer a ultrapassagem. Barbazza vem pra cima de Wendlinger. Gugelmin cola em Comas.

Fim da 3ª Volta: Mansell - Schumacher - Senna - Prost - Hakkinen - Alesi - Berger - Fittipaldi - Barrichello - Andretti - Patrese - Alboreto - Bernard - Hill - Katayama - Modena - Brundle - Lehto - Herbert - Gachot - Irvine - Wendlinger - Barbazza - Comas - Gugelmin

[Volta 4] Mansell segura Schumacher na La Source. Senna tenta atacar o alemão por fora, mas é bloqueado a tempo. Hill vem pra cima de Bernard. Irvine cola em Gachot. Fittipaldi sai do vácuo de Berger e vem por dentro na freada da Bus Stop para fazer a ultrapassagem. Modena segura Brundle. Herbert ataca Lehto. Wendlinger segura Barbazza. Comas segura Gugelmin.

Fim da 4ª Volta: Mansell - Schumacher - Senna - Prost - Hakkinen - Alesi - Fittipaldi - Berger - Barrichello - Andretti - Patrese - Alboreto - Bernard - Hill - Katayama - Modena - Brundle - Lehto - Herbert - Gachot - Irvine - Wendlinger - Barbazza - Comas - Gugelmin

[Volta 5] Mansell bloqueia a linha de dentro na La Source e Schumacher resolve de última hora vir por fora. Mas o alemão não contava que Senna já estava ali e os dois colidem! Enroscados, os dois páram na área de escape e é fim de prova! Senna sai do carro indignado! Que lambança! Herbert sai do vácuo de Lehto e vem por dentro na freada da Les Combes para fazer a ultrapassagem. Barbazza passa Wendlinger no mesmo ponto. Hill força por dentro na Rivage e passa Bernard. Modena vai segurando Brundle. Gugelmin sai do vácuo de Comas e faz a ultrapassagem por dentro na freada da Bus Stop.

Fim da 5ª Volta: Mansell - Prost - Hakkinen - Alesi - Fittipaldi - Berger - Barrichello - Andretti - Patrese - Alboreto - Hill - Bernard - Katayama - Modena - Brundle - Herbert - Lehto - Gachot - Irvine - Barbazza - Wendlinger - Gugelmin - Comas - Schumacher(fora) - Senna(fora)

[Volta 6] Mansell agora lidera com 2,8 segundos de vantagem sobre Prost. Brundle sai do vácuo de Modena e vem por dentro na freada da Bus Stop para fazer a ultrapassagem. Irvine pressiona Gachot.

Fim da 6ª Volta: Mansell - Prost - Hakkinen - Alesi - Fittipaldi - Berger - Barrichello - Andretti - Patrese - Alboreto - Hill - Bernard - Katayama - Brundle - Modena - Herbert - Lehto - Gachot - Irvine - Barbazza - Wendlinger - Gugelmin - Comas

[Volta 7] Hill ataca Alboreto. Brundle vem pra cima de Katayama. Modena e Herbert seguem de perto. Alboreto segura Hill na Bus Stop.
[Volta 8] Hill sai do vácuo de Alboreto e vem por dentro na freada da Les Combes para fazer a ultrapassagem. Brundle pressiona Katayama. Herbert ataca Modena. Irvine segue na cola de Gachot.

Fim da 8ª Volta: Mansell - Prost - Hakkinen - Alesi - Fittipaldi - Berger - Barrichello - Andretti - Patrese - Hill - Alboreto - Bernard - Katayama - Brundle - Modena - Herbert - Lehto - Gachot - Irvine - Barbazza - Wendlinger - Gugelmin - Comas

[Volta 9] Brundle vem por dentro na La Source e deixa Katayama para trás. Herbert segue pressionando Modena.

Fim da 9ª Volta: Mansell - Prost - Hakkinen - Alesi - Fittipaldi - Berger - Barrichello - Andretti - Patrese - Hill - Alboreto - Bernard - Brundle - Katayama - Modena - Herbert - Lehto - Gachot - Irvine - Barbazza - Wendlinger - Gugelmin - Comas

[Volta 10] Bernard vem parando após a Pouhon, com problemas mecânicos. Herbert sai do vácuo de Modena e vem por dentro na freada da Bus Stop para fazer a ultrapassagem.

Fim da 10ª Volta: Mansell - Prost - Hakkinen - Alesi - Fittipaldi - Berger - Barrichello - Andretti - Patrese - Hill - Alboreto - Brundle - Katayama - Herbert - Modena - Lehto - Gachot - Irvine - Barbazza - Wendlinger - Gugelmin - Comas - Bernard(fora)

[Volta 11] Herbert vem pra cima de Katayama. Barbazza tem problemas e vem parando após a Rivage.

Fim da 11ª Volta: Mansell - Prost - Hakkinen - Alesi - Fittipaldi - Berger - Barrichello - Andretti - Patrese - Hill - Alboreto - Brundle - Katayama - Herbert - Modena - Lehto - Gachot - Irvine - Wendlinger - Gugelmin - Comas - Barbazza(fora)

[Volta 12] Herbert força por dentro na La Source e passa Katayama. Gugelmin vem soltando fumaça após a Blanchimont e vai parando.

Fim da 12ª Volta: Mansell - Prost - Hakkinen - Alesi - Fittipaldi - Berger - Barrichello - Andretti - Patrese - Hill - Alboreto - Brundle - Herbert - Katayama - Modena - Lehto - Gachot - Irvine - Wendlinger - Comas - Gugelmin(fora)

[Volta 13] Mansell abre 6,6 segundos na frente.

Fim da 13ª Volta: Mansell - Prost - Hakkinen - Alesi - Fittipaldi - Berger - Barrichello - Andretti - Patrese - Hill - Alboreto - Brundle - Herbert - Katayama - Modena - Lehto - Gachot - Irvine - Wendlinger - Comas

[Volta 14] Irvine segue na cola de Gachot.
[Volta 15] Modena ataca Katayama. Pressionado, Gachot erra na tomada da Bus Stop e roda, indo parar no guard-rail. Fim de prova para o belga.

Fim da 15ª Volta: Mansell - Prost - Hakkinen - Alesi - Fittipaldi - Berger - Barrichello - Andretti - Patrese - Hill - Alboreto - Brundle - Herbert - Katayama - Modena - Lehto - Irvine - Wendlinger - Comas - Gachot(fora)

[Volta 16] Mansell segue abrindo: 8,4 segundos.

Fim da 16ª Volta: Mansell - Prost - Hakkinen - Alesi - Fittipaldi - Berger - Barrichello - Andretti - Patrese - Hill - Alboreto - Brundle - Herbert - Katayama - Modena - Lehto - Irvine - Wendlinger - Comas

[Volta 17] Hakkinen, terceiro, vem 3,9 segundos atrás de Prost, com Alesi logo atrás: 0,5 segundo.
[Volta 18] Hakkinen vem para os boxes. Fittipaldi também entra. A Potere faz a troca do finlandês em 6,6 segundos, enquanto a Fittipaldi leva 6,9. Andretti também faz sua troca de pneus.

Fim da 18ª Volta: Mansell - Prost - Alesi - Berger - Barrichello - Hakkinen - Patrese - Fittipaldi - Hill - Alboreto - Brundle - Herbert - Katayama - Modena - Andretti - Lehto - Irvine - Wendlinger - Comas

[Volta 19] Mansell já abre 10,2 segundos na frente.

Fim da 19ª Volta: Mansell - Prost - Alesi - Berger - Barrichello - Hakkinen - Patrese - Fittipaldi - Hill - Alboreto - Brundle - Herbert - Katayama - Modena - Lehto - Andretti - Irvine - Wendlinger - Comas

[Volta 20] Andretti vem por dentro na Les Combes e passa Lehto. Fittipaldi vem pra cima de Patrese. Mas nem tem trabalho: o italiano sai de traseira na Pouhon e roda, indo parar na barreira de proteção. Felizmente tudo bem com o piloto.

Fim da 20ª Volta: Mansell - Prost - Alesi - Berger - Barrichello - Hakkinen - Fittipaldi - Hill - Alboreto - Brundle - Herbert - Katayama - Modena - Andretti - Lehto - Irvine - Wendlinger - Comas - Patrese(fora)

[Volta 21] Berger nos boxes para troca de pneus. 6,2 a troca da Rocca. Hill, Alboreto e Katayama também fazem suas paradas.

Fim da 21ª Volta: Mansell - Prost - Alesi - Barrichello - Hakkinen - Fittipaldi - Berger - Brundle - Herbert - Modena - Andretti - Hill - Lehto - Irvine - Alboreto - Wendlinger - Katayama - Comas

[Volta 22] Hill passa Lehto na Les Combes, após voltar da parada atrás do finlandês. O líder Mansell vem para os boxes. 8,0 segundos o trabalho da Savoia. Alesi também pára: 7,7. Barrichello é outro que faz sua troca: 9,6. Brundle, Herbert, Lehto, Irvine, Wendlinger e Comas também páram.

Fim da 22ª Volta: Prost - Mansell - Hakkinen - Alesi - Fittipaldi - Berger - Barrichello - Modena - Andretti - Hill - Alboreto - Brundle - Herbert - Katayama - Irvine - Lehto - Wendlinger - Comas

[Volta 23] Andretti passa Modena na entrada da Les Fagnes. Prost nos boxes. Belo trabalho da Potere: 6,0 segundos. Modena também vem para sua troca.

Fim da 23ª Volta: Mansell - Prost - Hakkinen - Alesi - Fittipaldi - Berger - Barrichello - Andretti - Hill - Alboreto - Brundle - Herbert - Modena - Katayama - Irvine - Lehto - Wendlinger - Comas

[Volta 24] Mansell volta à liderança, com boa vantagem sobre Prost.
[Volta 25] 11,3 é a diferença entre Mansell e Prost neste momento. O britânico pega tráfego.

Fim da 25ª Volta: Mansell - Prost - Hakkinen - Alesi - Fittipaldi - Berger - Barrichello - Andretti - Hill - Alboreto - Brundle - Herbert - Modena - Katayama - Irvine - Lehto - Wendlinger - Comas(1)

[Volta 26] Hakkinen, terceiro, vem 5,8 segundos atrás de Prost. Porém o finlandês parou mais cedo e há dúvida se seus pneus chegarão até o fim da prova. O mesmo vale para Fittipaldi e Andretti.
[Volta 27] Mansell abre 12,7 na frente e segue rumo à vitória.
[Volta 28] Katayama vem se aproximando de Modena.
[Volta 29] Mansell deixa mais um retardatário para trás.

Fim da 29ª Volta: Mansell - Prost - Hakkinen - Alesi - Fittipaldi - Berger - Barrichello - Andretti - Hill - Alboreto - Brundle - Herbert - Modena - Katayama - Irvine - Lehto - Wendlinger(1) - Comas(1)

[Volta 30] 14,8. A vantagem de Mansell sobre Prost segue crescedo.
[Volta 31] A vitória vai dando a liderança do campeonato para Mansell.
[Volta 32] Comas solta fumaça na reta Kemmel e vai parando.

Fim da 32ª Volta: Mansell - Prost - Hakkinen - Alesi - Fittipaldi - Berger - Barrichello - Andretti - Hill - Alboreto - Brundle - Herbert - Modena - Katayama - Irvine - Lehto - Wendlinger(1) - Comas(fora)

[Volta 33] Katayama chega em Modena.

Fim da 33ª Volta: Mansell - Prost - Hakkinen - Alesi - Fittipaldi - Berger - Barrichello - Andretti - Hill - Alboreto - Brundle - Herbert - Modena - Katayama - Irvine - Lehto - Wendlinger(1)

[Volta 34] A vantagem de Mansell aumenta para 17,8 segundos.
[Volta 35] Katayama pressiona Modena. Mansell pega mais tráfego.

Fim da 35ª Volta: Mansell - Prost - Hakkinen - Alesi - Fittipaldi - Berger - Barrichello - Andretti - Hill - Alboreto - Brundle - Herbert - Modena - Katayama - Irvine(1) - Lehto(1) - Wendlinger(1)

[Volta 36] Hakkinen nos boxes para troca de pneus. 7,9 o trabalho da Potere. Fittipaldi também pára: 7,0. Andretti é outro que faz a segunda troca de pneus.

Fim da 36ª Volta: Mansell - Prost - Alesi - Berger - Hakkinen - Barrichello - Fittipaldi - Hill - Alboreto - Andretti - Brundle - Herbert - Modena - Katayama - Irvine(1) - Lehto(1) - Wendlinger(1)

[Volta 37] Hakkinen volta na quinta posição, atrás dos dois Rocca. Fittipaldi é apenas sétimo, atrás de Barrichello.
[Volta 38] Katayama segue pressionando Modena. Andretti vem pra cima de Alboreto.
[Volta 39] Fittipaldi se aproxima de Barrichello. Andretti sai do vácuo de Alboreto e, mesmo por fora, consegue a ultrapassagem na freada da Les Combes.

Fim da 39ª Volta: Mansell - Prost - Alesi - Berger - Hakkinen - Barrichello - Fittipaldi - Hill - Andretti - Alboreto - Brundle - Herbert - Modena(1) - Katayama(1) - Irvine(1) - Lehto(1) - Wendlinger(1)

[Volta 40] Hakkinen vem 4,7 segundos atrás de Berger e tenta se aproximar. Fittipaldi ataca Barrichello. O brasileiro da Nürburg tenta resistir, mas Christian sai do vácuo do compatriota para fazer a ultrapassagem por dentro na freada da Bus Stop.

Fim da 40ª Volta: Mansell - Prost - Alesi - Berger - Hakkinen - Fittipaldi - Barrichello - Hill - Andretti - Alboreto - Brundle - Herbert - Modena(1) - Katayama(1) - Irvine(1) - Lehto(1) - Wendlinger(1)

[Volta 41] Katayama segue na cola de Modena. Lehto se aproxima de Irvine.
[Volta 42] Mansell deixa mais retardatários para trás e se aproxima da vitória.

Fim da 42ª Volta: Mansell - Prost - Alesi - Berger - Hakkinen - Fittipaldi - Barrichello - Hill - Andretti - Alboreto - Brundle(1) - Herbert(1) - Modena(1) - Katayama(1) - Irvine(1) - Lehto(1) - Wendlinger(1)

[Volta 43] Hakkinen vem se aproximando de Berger.

Fim da 43ª Volta: Mansell - Prost - Alesi - Berger - Hakkinen - Fittipaldi - Barrichello - Hill - Andretti - Alboreto(1) - Brundle(1) - Herbert(1) - Modena(1) - Katayama(1) - Irvine(1) - Lehto(1) - Wendlinger(1)

[Volta 44] Mansell abre a última volta. Hakkinen cola em Berger. Com pneus novos, o finlandês pressiona intensamente o austríaco. Com tranqüilidade, Mansell contorna a Bus Stop e aponta na reta para receber a bandeirada e vencer o GP da Bélgica! Quinta vitória do Leão no ano! Vibra muito o britânico com a equipe! Prost é segundo e marca bons pontos, mas vê o rival assumir a liderança do campeonato. Alesi chega em terceiro e comemora mais um pódium com a Rocca. Berger tenta resistir, mas Hakkinen vai aos limites da pista para tomar a linha de dentro e fazer a ultrapassagem na Bus Stop, conquistando a quarta posição! Fittipaldi completa a zona de pontuação.

Fim da Corrida: Mansell - Prost - Alesi - Hakkinen - Berger - Fittipaldi - Barrichello - Hill - Andretti - Alboreto(1) - Brundle(1) - Herbert(1) - Modena(1) - Katayama(1) - Irvine(1) - Lehto(1) - Wendlinger(1)

Classificação - Final:

Nigel MANSELL (Savoia/Savoia/Goodyear) 1h25'20"763
Alain PROST (Potere/Renault/Goodyear) +25"821
Jean ALESI (Rocca/Rocca/Goodyear) +36"053
Mika HAKKINEN (Potere/Renault/Goodyear) +54"181
Gerhard BERGER (Rocca/Rocca/Goodyear) +54"411
Christian FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) +1'00"593
Rubens BARRICHELLO (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) +1'04"559
Damon HILL (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) +1'33"134
Michael ANDRETTI (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) +1'41"386
10º Michele ALBORETO (Vector/Hart/Goodyear) +1 volta
11º Martin BRUNDLE (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
12º Johnny HERBERT (Vector/Hart/Goodyear) +1 volta
13º Stefano MODENA (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
14º Ukyo KATAYAMA (Coloni/Ferrari/Goodyear) +1 volta
15º Eddie IRVINE (Jordan/Yamaha/Goodyear) +1 volta
16º JJ LEHTO (Cheytech/Ilmor/Goodyear) +1 volta
17º Karl WENDLINGER (Onyx/Ilmor/Goodyear) +1 volta

AB Erik COMAS (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 30 voltas
AB Riccardo PATRESE (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 19 voltas
AB Bertrand GACHOT (Cheytech/Ilmor/Goodyear) 14 voltas
AB Maurício GUGELMIN (Project Four/Mugen Honda/Goodyear) 11 voltas
AB Fabrizio BARBAZZA (Coloni/Ferrari/Goodyear) 10 voltas
AB Eric BERNARD (AGS/Renault/Goodyear) 9 voltas
AB Michael SCHUMACHER (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 4 voltas
AB Ayrton SENNA (Savoia/Savoia/Goodyear) 4 voltas
AB Nicola LARINI (Onyx/Ilmor/Goodyear) 0 voltas

NQ Mark BLUNDELL (Jordan/Yamaha/Goodyear)
NQ Ivan CAPELLI (AGS/Renault/Goodyear)
NQ Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear)
NQ Gianni MORBIDELLI (Project Four/Mugen Honda/Goodyear)

Quebras/Acidentes:

Gugelmin =($0)= asa traseira/motor

Larini =($0)= câmbio

Senna =($200)= acidente

Schumacher =($200)= acidente

Bernard =($0)= suspensão

Barbazza =($0)= pane hidráulica

Gachot =($200)= acidente

Patrese =($200)= acidente

Comas =($0)= motor
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1993 - 11ª Corrida - GP da Bélgica Empty Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon 15/12/2020, 20:46

1993 - 11ª Corrida - GP da Bélgica Classi71
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1993 - 11ª Corrida - GP da Bélgica Empty Re: 1993 - 11ª Corrida - GP da Bélgica

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos