GRAND PRIX MANAGER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1993 - 15ª Corrida - GP do Japão

Ir para baixo

1993 - 15ª Corrida - GP do Japão Empty 1993 - 15ª Corrida - GP do Japão

Mensagem  Saimon 24/1/2021, 11:28

Data fictícia: Final do Mês 10

Circuito: Suzuka

Extensão: 5,864 km (53 voltas / 310,792 km no total)


Dados dos treinos livres:

Velocidade Média: Média
Acertos: É um circuito muito técnico e sinuoso, com alta exigência de aderência, embora possua também um trecho final de alta velocidade. Possui aclives, declives e zebras altas, o que necessita de um carro bastante equilibrado. Combina também pontos de uso suave dos freios, embora tenha algumas freadas fortes como o Casino Triangle.
Pneus: Sem observações
Motores: Sem observações

Traçado:

1993 - 15ª Corrida - GP do Japão Suzuka10


Condições Climáticas:

Treinos: parcialmente nublado, 20 a 23°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Corrida: nublado, 17 a 20°C, pista seca (chuva deve cair a partir de um terço de prova, tornando a pista gradativamente pouco molhada; a qualquer momento do terço final de prova a chuva deve diminuir ou parar, tornando a pista úmida ou seca)


Prazo para envio dos formulários de corrida: 18:00h de 27/01/21 (quarta-feira)

Obs.: horário de Brasília. Enviar formulários de corrida por e-mail para: saimonbcruz@yahoo.com.br
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1993 - 15ª Corrida - GP do Japão Empty Treinos

Mensagem  Saimon 24/1/2021, 11:29

1ª Sessão

Sábado parcialmente nublado em Suzuka. A F1 vai chega à penúltima etapa da temporada 1993, com o campeonato totalmente em aberto entre Prost, Mansell e Senna, apesar das remotas chances do brasileiro. O título de construtores também não está definido, com Savoia e Potere na briga.
Gounon, de volta ao cockpit da Coloni, abre o treino virando 1'39"983.
Suzuki faz 1'40"471.
Comas registra 1'40"506.
Fittipaldi vira 1'38"145.
Hakkinen marca 1'37"802.
Herbert é o próximo. O britânico faz 1'39"699.
Wendlinger registra 1'40"819.
Gachot marca 1'40"142.
Brundle vira 1'39"258.
Bernard crava 1'39"600.
Alesi vem na seqüência. O francês faz 1'38"803.
Lehto marca 1'39"799.
Irvine registra 1'39"875.
Katayama vira 1'40"060.
Larini faz 1'40"033.
Blundell marca 1'40"053.
Capelli na pista. O italiano vira 1'39"506.
Modena faz 1'39"108.
Alboreto registra 1'39"385.
Hill marca 1'39"011.
Andretti vira 1'39"424.
Patrese sai de traseira na Spoon e roda, indo parar na barreira de proteção. Felizmente tudo bem com o italiano.
Berger marca 1'38"243.
Barrichello crava 1'39"100.
Prost vira 1'37"544, melhor tempo até aqui.
Senna faz 1'37"413 e toma a ponta.
Mansell marca 1'37"550, terceiro tempo.
Schumacher fecha a primeira sessão virando 1'37"627 e ficando com a quarta posição.

Classificação - 1ª Sessão:

Ayrton SENNA (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'37"413
Alain PROST (Potere/Renault/Goodyear) 1'37"544
Nigel MANSELL (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'37"550
Michael SCHUMACHER (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'37"627
Mika HAKKINEN (Potere/Renault/Goodyear) 1'37"802
Christian FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'38"145
Gerhard BERGER (Rocca/Rocca/Goodyear) 1'38"243
Jean ALESI (Rocca/Rocca/Goodyear) 1'38"803
Damon HILL (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'39"011
10º Rubens BARRICHELLO (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'39"100
11º Stefano MODENA (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'39"108
12º Martin BRUNDLE (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'39"258
13º Michele ALBORETO (Vector/Hart/Goodyear) 1'39"385
14º Michael ANDRETTI (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'39"424
15º Ivan CAPELLI (AGS/Renault/Goodyear) 1'39"506
16º Eric BERNARD (AGS/Renault/Goodyear) 1'39"600
17º Johnny HERBERT (Vector/Hart/Goodyear) 1'39"699
18º JJ LEHTO (Cheytech/Ilmor/Goodyear) 1'39"799
19º Eddie IRVINE (Jordan/Yamaha/Goodyear) 1'39"875
20º Jean-Marc GOUNON (Coloni/Ferrari/Goodyear) 1'39"983
21º Nicola LARINI (Onyx/Ilmor/Goodyear) 1'40"033
22º Mark BLUNDELL (Jordan/Yamaha/Goodyear) 1'40"053
23º Ukyo KATAYAMA (Coloni/Ferrari/Goodyear) 1'40"060
24º Bertrand GACHOT (Cheytech/Ilmor/Goodyear) 1'40"142
25º Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'40"471
26º Erik COMAS (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'40"506
27º Karl WENDLINGER (Onyx/Ilmor/Goodyear) 1'40"819
28º Riccardo PATRESE (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) sem tempo

2ª Sessão

Gounon abre a segunda sessão, mas não consegue registrar volta rápida: o francês tem problemas mecânicos e retorna para os boxes.
Suzuki faz 1'39"755 e sobe para décimo oitavo.
Comas espalha na Degner e passeia na área de escape. O francês aborta sua volta e fica ameaçado de não se classificar.
Fittipaldi marca 1'37"534 e sobe para segundo. O brasileiro estava devendo um bom treino nesta temporada.
Hakkinen faz 1'37"193 e toma a ponta. Boa volta do finlandês!
Herbert registra 1'39"547, décimo sexto tempo.
Wendlinger vira 1'40"739 e está fora da corrida.
Gachot faz 1'39"570, pulando para décimo sétimo.
Brundle marca 1'38"984, subindo para nono. Bom treino da Minardi até aqui.
Bernard vira 1'39"584 e segue na mesma posição.
Alesi registra 1'38"249 e continua em oitavo.
Lehto faz 1'39"736, décimo nono tempo.
Irvine sai de traseira nos Esses e roda, indo bater na barreira de proteção. Felizmente tudo bem com o piloto.
Katayama roda no Hairpin. O japonês volta à pista, mas recolhe para os boxes.
Larini faz 1'39"863, subindo para vigésimo primeiro.
Blundell marca 1'39"883, vigésimo terceiro tempo.
Capelli registra 1'38"710, pulando para nono. Bela volta do italiano com a AGS!
Modena faz 1'39"150 e não melhora seu tempo.
Alboreto vira 1'38"993, subindo para décimo primeiro.
Hill marca 1'38"608 e recupera a nona posição.
Andretti faz 1'39"485 e não consegue melhorar seu tempo.
Patrese, com o carro reserva da Biscazzi, vira 1'39"970 e fica com a vigésima quarta posição. Comas é eliminado.
Berger marca 1'37"578, sexto tempo.
Barrichello vira 1'39"091 e segue na mesma posição.
Prost voa baixo para marcar 1'36"785 e tomar a ponta! Que volta do francês!
Senna sai de traseira na Dunlop e roda. O brasileiro evita uma batida, mas aborta sua volta.
Mansell vira 1'37"024 e pula para segundo.
Schumacher fecha o treino com 1'37"224 e fica com a quarta posição.

Classificação - Final:

Alain PROST (Potere/Renault/Goodyear) 1'36"785
Nigel MANSELL (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'37"024
Mika HAKKINEN (Potere/Renault/Goodyear) 1'37"193
Michael SCHUMACHER (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'37"224
Ayrton SENNA (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'37"413
Christian FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'37"534
Gerhard BERGER (Rocca/Rocca/Goodyear) 1'37"578
Jean ALESI (Rocca/Rocca/Goodyear) 1'38"249
Damon HILL (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'38"608
10º Ivan CAPELLI (AGS/Renault/Goodyear) 1'38"710
11º Martin BRUNDLE (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'38"984
12º Michele ALBORETO (Vector/Hart/Goodyear) 1'38"993
13º Rubens BARRICHELLO (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'39"091
14º Stefano MODENA (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'39"108
15º Michael ANDRETTI (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'39"424
16º Johnny HERBERT (Vector/Hart/Goodyear) 1'39"547
17º Bertrand GACHOT (Cheytech/Ilmor/Goodyear) 1'39"570
18º Eric BERNARD (AGS/Renault/Goodyear) 1'39"584
19º JJ LEHTO (Cheytech/Ilmor/Goodyear) 1'39"736
20º Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'39"755
21º Nicola LARINI (Onyx/Ilmor/Goodyear) 1'39"863
22º Eddie IRVINE (Jordan/Yamaha/Goodyear) 1'39"875
23º Mark BLUNDELL (Jordan/Yamaha/Goodyear) 1'39"883
24º Riccardo PATRESE (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'39"970
25º Jean-Marc GOUNON (Coloni/Ferrari/Goodyear) 1'39"983
26º Ukyo KATAYAMA (Coloni/Ferrari/Goodyear) 1'40"060

27º Erik COMAS (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'40"506
28º Karl WENDLINGER (Onyx/Ilmor/Goodyear) 1'40"739

Quebras/Acidentes:

Patrese =($200)= acidente

Gounon =($0)= embreagem

Irvine =($200)= acidente
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1993 - 15ª Corrida - GP do Japão Empty Pilotos reclamando dos acertos

Mensagem  Saimon 24/1/2021, 11:29

#17 Michael Andretti
#18 Rubens Barrichello
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1993 - 15ª Corrida - GP do Japão Empty Corrida

Mensagem  Saimon 31/1/2021, 17:57

Nuvens negras sobre a região de Suzuka. Os carros estão no grid recebendo os últimos ajustes. O líder do campeonato Prost larga na pole, mas tem seu principal concorrente, Mansell, ao seu lado. Hakkinen e Schumacher partem na segunda fila, seguidos por Senna e Fittipaldi. Os Rocca de Berger e Alesi aparecem na quarta fila, com Hill e Capelli completando o top-10.
Como a chuva é esperada para cair em cerca de meia hora, a grande maioria dos pilotos parte com pneus macios, visando maximizar o desempenho neste início de prova. Fittipaldi, Modena e Suzuki são as exceções, largando com compostos duros.
Os campeonatos de pilotos e construtores podem ser definidos hoje. Prost precisa vencer e torcer para Mansell ser no máximo quinto para sair com a taça hoje. No campeonato de construtores, a Potere precisa marcar no mínimo treze pontos a mais que a Savoia para evitar o título antecipado da scuderia vermelha.
Os carros partem para a volta de apresentação. Todos procuram aquecer os pneus, pois a temperatura baixa é sempre uma grande dificuldade no Japão. Em seguida todos realinham. Em instantes teremos a largada.

Largada: Prost - Mansell - Hakkinen - Schumacher - Senna - Fittipaldi - Berger - Alesi - Hill - Capelli - Brundle - Alboreto - Barrichello - Modena - Andretti - Herbert - Gachot - Bernard - Lehto - Suzuki - Larini - Irvine - Blundell - Patrese - Gounon - Katayama

[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas e sobe o giro dos motores! Tudo pronto para a largada quando acendem as luzes verdes e começa o GP do Japão! Prost larga bem e mantém a ponta. Schumacher deixa Hakkinen para trás e vem pra cima de Mansell, que bloqueia o alemão na primeira curva. Senna mantém-se em quinto e Alesi pula para sexto. No Hairpin, Schumacher mergulha por dentro e toma a segunda posição de Mansell. Berger passa Fittipaldi. Herbert deixa Modena para trás. Andretti, que fez péssima largada, passa Bernard no mesmo ponto. Larini passa Suzuki na Spoon. Schumacher vem pra cima de Prost. Na 130R, Andretti tenta passar Gachot por fora, mas os dois se tocam e o americano escapa da pista, indo bater violentamente contra a barreira de proteção. O impacto foi tão forte que o carro ricocheteia, capota e pára de cabeça para baixo. Gachot tem o carro danificado e pára mais à frente. A preocupação com a situação de Andretti é grande e a direção de prova decide agitar a bandeira vermelha. Os carros vão retornando para os boxes, enquanto o resgate chega para socorrer Andretti.
O resgate começa desvirando o carro para poder remover o piloto, que está imóvel no cockpit. Paddock e espectadores de todo o mundo estão apreensivos. O piloto é retirado, embora pela TV só seja possível ver imagens indiretas do local. Toda a operação médica está camuflada, evitando mostrar ao mundo cenas fortes. Esta situação, inédita, gera ainda mais preocupação de todos. O piloto é levado de ambulância ao centro médico. De lá, vai de helicóptero para o hospital da região.
Enquanto o circo da F1 aguarda notícias sobre o estado de saúde do americano, os carros vão se reorganizando no grid. Gachot teve o carro guinchado até os boxes e está sendo consertado pela equipe Cheytech. O belga deve largar dos boxes. A corrida será reiniciada a partir da distância original.
Apesar de toda a pressa para reiniciar a corrida por parte da organização, os pilotos membros da GPDA protestam com a direção de prova, tentando adiar o início até que se tenha notícias de Andretti.
E assim o reinício entra em um impasse por vários minutos, com o público também apreensivo. Cerca de meia hora depois, vem a notícia de que Andretti sofreu fraturas nas pernas, mas aparentemente não corre risco de morte. Finalmente, os pilotos são convencidos a entrarem nos carros para o reinício da prova.
A direção de prova ordena a saída para a volta de apresentação. Todos realinham. Gachot está pronto nos boxes. Em breve teremos a relargada.

Relargada: Prost - Mansell - Hakkinen - Schumacher - Senna - Fittipaldi - Berger - Alesi - Hill - Capelli - Brundle - Alboreto - Barrichello - Modena - Herbert - Bernard - Lehto - Suzuki - Larini - Irvine - Blundell - Patrese - Gounon - Katayama - Gachot

[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas e o giro dos motores volta a subir! Tudo pronto para a nova largada quando acendem as luzes verdes e recomeça o GP do Japão! Prost mantém a ponta. Schumacher larga melhor que antes e aparece por dentro na curva 1 para tomar a segunda posição de Mansell. Senna deixa Hakkinen para trás e aparece em quarto. Berger pula para sexto, seguido por Alesi. No Hairpin, Schumacher força por dentro para cima de Prost e toma a ponta! Hakkinen pressiona Senna. Barrichello passa Alboreto também no Hairpin. Herbert passa Bernard. Patrese deixa Suzuki para trás. Hill tira de lado na entrada da Spoon e passa Brundle. Capelli segura Modena. Lehto segura Irvine. Blundell passa Suzuki na Spoon. Patrese vem por dentro na freada chicane Casio e passa Larini. Katayama passa Suzuki no mesmo ponto.

Fim da 1ª Volta: Schumacher - Prost - Mansell - Senna - Hakkinen - Berger - Alesi - Fittipaldi - Hill - Brundle - Barrichello - Alboreto - Capelli - Modena - Herbert - Bernard - Lehto - Irvine - Patrese - Larini - Blundell - Katayama - Suzuki - Gounon - Gachot

[Volta 2] Hakkinen ameaça Senna na curva 1. Barrichello sai do vácuo de Brundle e vem por dentro na curva 1 para tomar a décima posição. Gounon passa Suzuki. Modena vem por dentro no Hairpin e passa Capelli. Herbert já cola no italiano da AGS. Irvine pressiona Lehto, trazendo Patrese consigo. Suzuki tem problemas e vem parando após o Hairpin. O italiano tira de lado na entrada da Spoon e passa o britânico. Patrese já vem pra cima de Lehto.

Fim da 2ª Volta: Schumacher - Prost - Mansell - Senna - Hakkinen - Berger - Alesi - Fittipaldi - Hill - Barrichello - Brundle - Alboreto - Modena - Capelli - Herbert - Bernard - Lehto - Patrese - Irvine - Larini - Blundell - Katayama - Gounon - Gachot - Suzuki(fora)

[Volta 3] Senna pressiona Mansell, enquanto Hakkinen segue de perto. Barrichello sai do vácuo de Hill e vem por dentro na curva 1, fazendo a ultrapassagem. Patrese passa Lehto no mesmo ponto. Herbert força por dentro no Hairpin e passa Capelli. Irvine cola em Lehto, trazendo Larini consigo.

Fim da 3ª Volta: Schumacher - Prost - Mansell - Senna - Hakkinen - Berger - Alesi - Fittipaldi - Barrichello - Hill - Brundle - Alboreto - Modena - Herbert - Capelli - Bernard - Patrese - Lehto - Irvine - Larini - Blundell - Katayama - Gounon - Gachot

[Volta 4] Schumacher abre 1,5 segundo na frente. Mansell, Senna e Hakkinen seguem colados. Barrichello ataca Fittipaldi. Hill segue de perto. Patrese vem por dentro na Spoon e passa Bernard. Lehto segura Irvine.

Fim da 4ª Volta: Schumacher - Prost - Mansell - Senna - Hakkinen - Berger - Alesi - Fittipaldi - Barrichello - Hill - Brundle - Alboreto - Modena - Herbert - Capelli - Patrese - Bernard - Lehto - Irvine - Larini - Blundell - Katayama - Gounon - Gachot

[Volta 5] Hakkinen ameaça Senna no Hairpin. Barrichello sai do vácuo de Fittipaldi e vem por dentro na curva 1, ganhando mais uma posição. Patrese passa Capelli no Hairpin. Irvine passa Lehto também no Hairpin. Herbert ataca Modena.

Fim da 5ª Volta: Schumacher - Prost - Mansell - Senna - Hakkinen - Berger - Alesi - Barrichello - Fittipaldi - Hill - Brundle - Alboreto - Modena - Herbert - Patrese - Capelli - Bernard - Irvine - Lehto - Larini - Blundell - Katayama - Gounon - Gachot

[Volta 6] Schumacher já abre 2,7 segundos na frente. Mansell vem 2,1 atrás de Prost, trazendo Senna e Hakkinen consigo. Hill ataca Fittipaldi. Herbert pressiona Modena. Lehto segura Larini.
[Volta 7] Herbert segue pressionando Modena e Patrese chega nos dois. Bernard cola em Capelli. Irvine também chega.
[Volta 8] Larini sai do vácuo de Lehto e vem por dentro na curva 1 para tomar a posição do finlandês. Senna segura Hakkinen no Hairpin. Fittipaldi bloqueia Hill na freada do Hairpin e vai segurando o britânico. Herbert força por dentro no Hairpin e passa Modena.

Fim da 8ª Volta: Schumacher - Prost - Mansell - Senna - Hakkinen - Berger - Alesi - Barrichello - Fittipaldi - Hill - Brundle - Alboreto - Herbert - Modena - Patrese - Capelli - Bernard - Irvine - Larini - Lehto - Blundell - Katayama - Gounon - Gachot

[Volta 9] Hill segue pressionando Fittipaldi. Patrese passa Modena na curva 1.

Fim da 9ª Volta: Schumacher - Prost - Mansell - Senna - Hakkinen - Berger - Alesi - Barrichello - Fittipaldi - Hill - Brundle - Alboreto - Herbert - Patrese - Modena - Capelli - Bernard - Irvine - Larini - Lehto - Blundell - Katayama - Gounon - Gachot

[Volta 10] Patrese pressiona Herbert. Irvine solta fumaça na reta principal e vem parando. Larini é outro que tem problemas, estacionando após a Degner para abandonar a prova.

Fim da 10ª Volta: Schumacher - Prost - Mansell - Senna - Hakkinen - Berger - Alesi - Barrichello - Fittipaldi - Hill - Brundle - Alboreto - Herbert - Patrese - Modena - Capelli - Bernard - Lehto - Blundell - Katayama - Gounon - Gachot - Irvine(fora) - Larini(fora)

[Volta 11] Mansell, Senna e Hakkinen seguem colados. Herbert fecha Patrese na curva 1 e vai resistindo.

Fim da 11ª Volta: Schumacher - Prost - Mansell - Senna - Hakkinen - Berger - Alesi - Barrichello - Fittipaldi - Hill - Brundle - Alboreto - Herbert - Patrese - Modena - Capelli - Bernard - Lehto - Blundell - Katayama - Gounon - Gachot

[Volta 12] Hakkinen chega a emparelhar por fora na entrada do Hairpin, mas Senna espalha para cima do finlandês e defende a posição. Hill segue na cola de Fittipaldi. Patrese tira de lado e passa Herbert na curva 1, por dentro. Lehto espalha na saída da Spoon e passeia na área de escape. O finlandês retorna e segue na prova.

Fim da 12ª Volta: Schumacher - Prost - Mansell - Senna - Hakkinen - Berger - Alesi - Barrichello - Fittipaldi - Hill - Brundle - Alboreto - Patrese - Herbert - Modena - Capelli - Bernard - Blundell - Katayama - Gounon - Lehto - Gachot

[Volta 13] Patrese já cola em Alboreto. Katayama vem parando após a Dunlop, com problemas mecânicos. Com o carro bastante instável e depois de escapar da pista mais duas vezes, Lehto recolhe para os boxes para abandonar a prova.

Fim da 13ª Volta: Schumacher - Prost - Mansell - Senna - Hakkinen - Berger - Alesi - Barrichello - Fittipaldi - Hill - Brundle - Alboreto - Patrese - Herbert - Modena - Capelli - Bernard - Blundell - Gounon - Gachot - Katayama(fora) - Lehto(fora)

[Volta 14] Hakkinen volta a apertar para cima de Senna. Patrese vem por dentro e passa Alboreto na curva 1. Gounon vem parando após a Spoon, com problemas em seu Coloni.

Fim da 14ª Volta: Schumacher - Prost - Mansell - Senna - Hakkinen - Berger - Alesi - Barrichello - Fittipaldi - Hill - Brundle - Patrese - Alboreto - Herbert - Modena - Capelli - Bernard - Blundell - Gachot - Gounon(fora)

[Volta 15] O pneu traseiro direito estoura na entrada da curva 1 e Berger roda, atravessando a área de escape e indo parar na barreira de proteção. Felizmente foi apenas um susto: o austríaco sai ileso do carro. Herbert cola em Alboreto.

Fim da 15ª Volta: Schumacher - Prost - Mansell - Senna - Hakkinen - Alesi - Barrichello - Fittipaldi - Hill - Brundle - Patrese - Alboreto - Herbert - Modena - Capelli - Bernard - Blundell - Gachot - Berger(fora)

[Volta 16] Senna segue segurando Hakkinen. Hill continua na cola de Fittipaldi. Patrese vem pra cima de Brundle. Herbert vem por dentro na Spoon e passa Alboreto. Capelli e Bernard seguem juntos.

Fim da 16ª Volta: Schumacher - Prost - Mansell - Senna - Hakkinen - Alesi - Barrichello - Fittipaldi - Hill - Brundle - Patrese - Herbert - Alboreto - Modena - Capelli - Bernard - Blundell - Gachot

[Volta 17] As nuvens estão completamente carregadas e deve chover a qualquer momento. Brundle vai segurando Patrese.
[Volta 18] Começa a chover em Suzuka. Patrese tira de lado e passa Brundle na curva 1. Prost é o primeiro a entrar nos boxes para colocar pneus de chuva. 7,7 o trabalho da Potere. Herbert e Blundel também páram.

Fim da 18ª Volta: Schumacher - Mansell - Senna - Hakkinen - Alesi - Barrichello - Prost - Fittipaldi - Hill - Patrese - Brundle - Alboreto - Modena - Capelli - Bernard - Gachot - Herbert - Blundell

[Volta 19] Hill aperta para cima de Fittipaldi. Mansell dá uma leve espalhada na freada do Hairpin e Senna aproveita para tomar a segunda posição do companheiro! Senna vem para os boxes. Hakkinen também pára. 7,3 a troca da Savoia. 7,5 a da Potere. Alesi também faz sua parada: 7,6. Hill, Alboreto, Capelli e Gachot também páram.

Fim da 19ª Volta: Schumacher - Mansell - Barrichello - Prost - Fittipaldi - Senna - Hakkinen - Patrese - Alesi - Brundle - Modena - Bernard - Hill - Herbert - Alboreto - Capelli - Blundell - Gachot

[Volta 20] Bernard roda nos Esses e pára na barreira de proteção. Bandeira amarela no local. Felizmente o francês sai ileso. Mansell nos boxes. 6,2 o trabalho da Savoia. Brundle também faz sua parada.

Fim da 20ª Volta: Schumacher - Barrichello - Prost - Mansell - Fittipaldi - Senna - Hakkinen - Patrese - Alesi - Modena - Hill - Brundle - Herbert - Alboreto - Capelli - Blundell - Gachot - Bernard(fora)

[Volta 21] Schumacher e Barrichello seguem nas duas primeiras posições, sem trocar pneus. Mansell volta atrás de Senna. Senna força por dentro na Degner e deixa Fittipaldi para trás. Alboreto cola em Brundle. Mansell vem pra cima de Fittipaldi.

Fim da 21ª Volta: Schumacher - Barrichello - Prost - Senna - Fittipaldi - Mansell - Hakkinen - Patrese - Alesi - Modena - Hill - Herbert - Brundle - Alboreto - Capelli - Blundell - Gachot(1)

[Volta 22] Mansell sai do vácuo de Fittipaldi e vem por dentro na curva 1 para tomar a quinta posição. O brasileiro segue calçando pneus slick. Modena espalha na Degner e bate na barreira de proteção. Felizmente tudo bem com o italiano. Alesi vem por dentro no Hairpin e passa Patrese. Hakkinen vem por dentro na Spoon e passa Fittipaldi. Brundle segura Alboreto. Schumacher nos boxes. A equipe curiosamente opta por um novo jogo de slicks! 6,8 a parada da equipe brasileira. Pouco depois, Fittipaldi espalha na freada da chicane Casio e pára na barreira de pneus. Fim de prova para Christian. Bandeira amarela no local.

Fim da 22ª Volta: Schumacher - Barrichello - Prost - Senna - Mansell - Hakkinen - Alesi - Patrese - Hill - Herbert - Brundle - Alboreto - Capelli - Blundell - Gachot - Fittipaldi(fora) - Modena(fora)

[Volta 23] Schumacher volta ainda na liderança. Além do alemão, Barrichello e Patrese seguem na pista com slicks. Senna vem se aproximando de Prost. Alboreto vem por dentro no Hairpin e passa Brundle.

Fim da 23ª Volta: Schumacher - Barrichello - Prost - Senna - Mansell - Hakkinen - Alesi - Patrese - Hill - Herbert - Alboreto - Brundle - Capelli - Blundell - Gachot

[Volta 24] Senna cola em Prost. O brasileiro balança de um lado para o outro, tentando achar uma brecha para passar o francês, que resiste.
[Volta 25] Prost bloqueia a linha de dentro e Senna tira de lado para vir por fora na curva 1. O brasileiro emparelha e mantém-se firme pela linha externa para fazer bela ultrapassagem!

Fim da 25ª Volta: Schumacher - Barrichello - Senna - Prost - Mansell - Hakkinen - Alesi - Patrese - Hill - Herbert - Alboreto - Brundle - Capelli - Blundell - Gachot

[Volta 26] Barrichello sai de traseira na Dunlop e roda, batendo forte na barreira de proteção. Apesar do carro bastante destruído, o piloto sai ileso, para alívio da equipe Nürburg e de todo o paddock. Seu companheiro Andretti segue no hospital e deve passar por cirurgia devido as fraturas sofridas nas pernas.

Fim da 26ª Volta: Schumacher - Senna - Prost - Mansell - Hakkinen - Alesi - Patrese - Hill - Herbert - Alboreto - Brundle - Capelli - Blundell - Gachot - Barrichello(fora)

[Volta 27] Schumacher segue na ponta, com 11,0 segundos de vantagem sobre Senna. Patrese nos boxes. A Biscazzi calça novo jogo de slicks no carro do italiano!

Fim da 27ª Volta: Schumacher - Senna - Prost - Mansell - Hakkinen - Alesi - Hill - Patrese - Herbert - Alboreto - Brundle - Capelli - Blundell - Gachot

[Volta 28] Herbert vem por dentro no Hairpin e passa Patrese.

Fim da 28ª Volta: Schumacher - Senna - Prost - Mansell - Hakkinen - Alesi - Hill - Herbert - Patrese - Alboreto - Brundle - Capelli - Blundell - Gachot

[Volta 29] A diferença entre Schumacher e Senna vai caindo, estando em 7,3 neste momento. Mansell se aproxima de Prost. Blundell tem problemas e vai parando após a Spoon.

Fim da 29ª Volta: Schumacher - Senna - Prost - Mansell - Hakkinen - Alesi - Hill - Herbert - Patrese - Alboreto - Brundle - Capelli - Gachot - Blundell(fora)

[Volta 30] Mansell cola em Prost. Briga direta entre os dois principais candidatos ao título! Alesi sai de traseira e roda no Hairpin. O francês pára com as rodas traseiras fora da pista e patina, mas consegue voltar para a corrida.

Fim da 30ª Volta: Schumacher - Senna - Prost - Mansell - Hakkinen - Alesi - Hill - Herbert - Patrese - Alboreto - Brundle - Capelli - Gachot

[Volta 31] Senna segue se aproximando de Schumacher. Prost bloqueia a linha de dentro e segura Mansell na curva 1. A briga segue quente entre os dois!
[Volta 32] A chuva segue caindo. Senna cola em Schumacher. Prost novamente bloqueia a linha de dentro e Mansell vem por fora na curva 1. Mansell tinha meio carro de vantagem na entrada da curva, mas Prost tenta segurar e os dois se tocam! Mansell segura o carro e mantém-se na pista, enquanto Prost tem a asa dianteira danificada! As coisas se complicam para o francês! A asa dianteira está completamente solta e o piloto da Potere vem lento. Hakkinen passa pelo companheiro. A asa finalmente se solta completamente. Alesi deixa o compatriota para trás. Hill também passa. Prost chega aos boxes para trocar o bico e avaliar outros estragos. Prejuízo imenso!

Fim da 32ª Volta: Schumacher - Senna - Mansell - Hakkinen - Alesi - Hill - Herbert - Patrese - Alboreto - Prost - Brundle - Capelli - Gachot

[Volta 33] Prost volta na décima primeira posição, atrás de Brundle. Senna sai do vácuo de Schumacher e vem por dentro na curva 1 para tomar a liderança! Prost cola em Brundle para iniciar a corrida de recuperação.

Fim da 33ª Volta: Senna - Schumacher - Mansell - Hakkinen - Alesi - Hill - Herbert - Patrese - Alboreto - Brundle - Prost - Capelli - Gachot

[Volta 34] Prost passa Brundle por dentro na curva 1 para assumir a décima posição. Senna pega tráfego.

Fim da 34ª Volta: Senna - Schumacher - Mansell - Hakkinen - Alesi - Hill - Herbert - Patrese - Alboreto - Prost - Brundle - Capelli - Gachot(1)

[Volta 35] Senna abre 3,4 segundos na frente.
[Volta 36] Mansell vem 10,0 segundos atrás de Schumacher. A diferença entre os dois vem caindo.
[Volta 37] Com a situação de momento, Mansell vai reassumindo a liderança do campeonato por um ponto. Prost chega em Alboreto.
[Volta 38] Prost sai do vácuo de Alboreto e faz a ultrapassagem por dentro na curva 1.

Fim da 38ª Volta: Senna - Schumacher - Mansell - Hakkinen - Alesi - Hill - Herbert - Patrese - Prost - Alboreto - Brundle - Capelli - Gachot(1)

[Volta 39] A diferença entre Schumacher e Mansell cai para 5,1 segundos. Prost já vem pra cima de Patrese e não perde tempo, fazendo a ultrapassagem na Degner.

Fim da 39ª Volta: Senna - Schumacher - Mansell - Hakkinen - Alesi - Hill - Herbert - Prost - Patrese - Alboreto - Brundle - Capelli - Gachot(1)

[Volta 40] Senna abre 13,0 segundos na frente.
[Volta 41] Mansell segue se aproximando de Schumacher. Alboreto vem pra cima de Patrese.
[Volta 42] Alboreto pressiona Patrese.
[Volta 43] Mansell cola em Schumacher. Alboreto vem por dentro no Hairpin e passa Patrese.

Fim da 43ª Volta: Senna - Schumacher - Mansell - Hakkinen - Alesi - Hill - Herbert - Prost - Alboreto - Patrese - Brundle - Capelli - Gachot(1)

[Volta 44] Schumacher resiste a Mansell nos Esses. No Hairpin, o alemão bloqueia a linha de dentro e segura. Porém os pneus slicks dificultam bastante a vida do piloto da Fittipaldi. Na freada da chicane Casio, Mansell toma a linha de dentro e finalmente consegue a ultrapassagem. Hakkinen já cola no germânico.

Fim da 44ª Volta: Senna - Mansell - Schumacher - Hakkinen - Alesi - Hill - Herbert - Prost - Alboreto - Patrese - Brundle - Capelli(1) - Gachot(1)

[Volta 45] Hakkinen pressiona Schumacher até o Hairpin, onde força por dentro e faz a ultrapassagem. Prost vem se aproximando de Herbert. A chuva vai parando.

Fim da 45ª Volta: Senna - Mansell - Hakkinen - Schumacher - Alesi - Hill - Herbert - Prost - Alboreto - Patrese - Brundle(1) - Capelli(1) - Gachot(1)

[Volta 46] Prost chega em Herbert para brigar pela sétima posição.
[Volta 47] Herbert segura Prost na curva 1. O britânico defende com unhas e dentes a sétima posição e deixa o francês irritado. Prost gesticula, reclamando da atitude do inglês.
[Volta 48] Prost tira de lado na entrada da curva 1 e faz a ultrapassagem sobre Herbert por dentro. Senna segue abrindo caminho entre os retardatários na frente.

Fim da 48ª Volta: Senna - Mansell - Hakkinen - Schumacher - Alesi - Hill - Prost - Herbert - Alboreto - Patrese(1) - Brundle(1) - Capelli(1) - Gachot(1)

[Volta 49] Capelli vem pra cima de Brundle.

Fim da 49ª Volta: Senna - Mansell - Hakkinen - Schumacher - Alesi - Hill - Prost - Herbert - Alboreto(1) - Patrese(1) - Brundle(1) - Capelli(1) - Gachot(1)

[Volta 50] As condições da pista parecem melhorar e Patrese, de slicks, cola em Alboreto.
[Volta 51] Alboreto segura Patrese. Capelli vem por dentro na freada da curva 1 e faz a ultrapassagem sobre Brundle.

Fim da 51ª Volta: Senna - Mansell - Hakkinen - Schumacher - Alesi - Hill - Prost - Herbert - Alboreto(1) - Patrese(1) - Capelli(1) - Brundle(1) - Gachot(1)

[Volta 52] Senna lidera com 29,2 segundos de vantagem sobre Mansell. O brasileiro já não tem mais chances de ser campeão. Será que irá reduzir para ajudar o companheiro no campeonato? Hill solta fumaça e vem parando na reta dos boxes. O britânico vinha em sexto com a Minardi e vê um importante ponto escorregar entre os dedos. O inglês sai do carro visivelmente abatido, enquanto os mecânicos da equipe italiana levam as mãos à cabeça nos boxes. Patrese sai do vácuo de Alboreto e faz a ultrapassagem por dentro na Spoon.

Fim da 52ª Volta: Senna - Mansell - Hakkinen - Schumacher - Alesi - Prost - Herbert - Hill(fora) - Patrese(1) - Alboreto(1) - Capelli(1) - Brundle(1) - Gachot(1)

[Volta 53] Senna abre a última volta. O rei da chuva novamente faz jus à sua fama e domina a corrida após cair a chuva em Suzuka. Com muita tranqüilidade, o brasileiro ainda tem tempo de deixar mais um retardatário para trás antes de cruzar a linha de chegada em vencer o GP do Japão! Vibra o brasileiro! Mansell chega em segundo e garante mais um título de construtores para a Savoia! O britânico comemora muito junto à equipe, já que reassume a liderança do campeonato, com dois pontos de vantagem sobre Prost! Hakkinen completa o pódium. Schumacher é quarto, enquanto Alesi, com uma belíssima pintura que a Rocca estreou hoje, chega em quinto. Prost, depois dos problemas devido ao incidente com Mansell, chega em sexto e ainda salva um ponto. Mesmo assim o resultado foi péssimo para o francês, que vê o rival lhe ultrapassar no campeonato e chegar em vantagem para a decisão em Adelaide.

Fim da Corrida: Senna - Mansell - Hakkinen - Schumacher - Alesi - Prost - Herbert(1) - Patrese(1) - Alboreto(1) - Capelli(1) - Brundle(1) - Gachot(1) - Hill(fora)

Classificação - Final:

Ayrton SENNA (Savoia/Savoia/Goodyear) 1h36'47"127
Nigel MANSELL (Savoia/Savoia/Goodyear) +31"139
Mika HAKKINEN (Potere/Renault/Goodyear) +32"306
Michael SCHUMACHER (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) +34"524
Jean ALESI (Rocca/Rocca/Goodyear) +49"643
Alain PROST (Potere/Renault/Goodyear) +1'40"132
Johnny HERBERT (Vector/Hart/Goodyear) +1 volta
Riccardo PATRESE (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
Michele ALBORETO (Vector/Hart/Goodyear) +1 volta
10º Ivan CAPELLI (AGS/Renault/Goodyear) +1 volta
11º Martin BRUNDLE (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
12º Bertrand GACHOT (Cheytech/Ilmor/Goodyear) +1 volta
13º Damon HILL (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) +2 voltas

AB Mark BLUNDELL (Jordan/Yamaha/Goodyear) 28 voltas
AB Rubens BARRICHELLO (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 25 voltas
AB Christian FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 21 voltas
AB Stefano MODENA (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 21 voltas
AB Eric BERNARD (AGS/Renault/Goodyear) 19 voltas
AB Gerhard BERGER (Rocca/Rocca/Goodyear) 14 voltas
AB Jean-Marc GOUNON (Coloni/Ferrari/Goodyear) 13 voltas
AB Ukyo KATAYAMA (Coloni/Ferrari/Goodyear) 12 voltas
AB JJ LEHTO (Cheytech/Ilmor/Goodyear) 12 voltas
AB Eddie IRVINE (Jordan/Yamaha/Goodyear) 9 voltas
AB Nicola LARINI (Onyx/Ilmor/Goodyear) 9 voltas
AB Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1 volta
AB Michael ANDRETTI (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 0 voltas

NQ Erik COMAS (Larrousse/Lamborghini/Goodyear)
NQ Karl WENDLINGER (Onyx/Ilmor/Goodyear)

Quebras/Acidentes:

Andretti =($1500)= acidente

Gachot =($15)= bico

Suzuki =($0)= acelerador

Larini =($0)= câmbio

Irvine =($0)= motor

Katayama =($0)= suspensão

Lehto =($0)= vibrações

Gounon =($0)= eletrônica

Berger =($200)= pneu/acidente

Bernard =($200)= acidente

Modena =($200)= acidente

Fittipaldi =($200)= acidente

Barrichello =($400)= acidente

Blundell =($0)= pane elétrica

Hill =($0)= motor

Lesões:

Andretti =(6 meses fora)= o piloto sofreu fraturas nas duas pernas e terá longo período de reabilitação (seu contrato será cancelado; o reserva Pedro Lamy assume o carro da Nürburg no GP da Austrália)
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1993 - 15ª Corrida - GP do Japão Empty Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon 31/1/2021, 17:58

1993 - 15ª Corrida - GP do Japão Classi75
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1993 - 15ª Corrida - GP do Japão Empty Re: 1993 - 15ª Corrida - GP do Japão

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos