GRAND PRIX MANAGER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1993 - 8ª Corrida - GP da França

Ir para baixo

1993 - 8ª Corrida - GP da França Empty 1993 - 8ª Corrida - GP da França

Mensagem  Saimon 21/11/2020, 14:36

Data fictícia: Início do Mês 7

Circuito: Magny-Cours

Extensão: 4,250 km (72 voltas / 306,000 km no total)


Dados dos treinos livres:

Velocidade Média: Média
Acertos: Circuito seletivo variando curvas de todos os tipos com retas relativamente curtas. Asfalto regular, embora abrasivo. Apenas uma freada forte, no cotovelo Adelaide.
Pneus: Alto desgaste (na corrida, durabilidade -2 para todos os tipos de pneus, em condição de pista seca)
Motores: Sem observações

Traçado:

1993 - 8ª Corrida - GP da França Magny-10


Condições Climáticas:

Treinos: ensolarado, 27 a 30°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Corrida: ensolarado, 26 a 29°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)


Prazo para envio dos formulários de corrida: 18:00h de 24/11/2020 (terça-feira)

Obs.: horário de Brasília. Enviar formulários de corrida por e-mail para: saimonbcruz@yahoo.com.br
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1993 - 8ª Corrida - GP da França Empty Treinos

Mensagem  Saimon 21/11/2020, 14:38

1ª Sessão

Sábado de sol em Magny-Cours. A F1 está de volta à Europa para a etapa que encerra a primeira metade da temporada.
Larini abre os trabalhos virando 1'17"456.
Irvine faz 1'17"454.
Blundell erra na tomada do esse Nürburgring e roda, indo parar na barreira de proteção. Felizmente tudo bem com o britânico, apesar da má fase interminável.
Gugelmin vira 1'17"864.
Comas registra 1'17"706.
Alboreto marca 1'16"759.
Patrese faz 1'16"667.
Hill vem para sua volta. O britânico vira 1'17"205.
Katayama registra 1'17"307.
Herbert marca 1'17"076.
Gachot faz 1'17"378.
Lehto é o próximo. O finlandês registra 1'17"449.
Senna vira 1'14"415. Assumindo a ponta do treino.
Brundle marca 1'16"926.
Fittipaldi faz 1'15"432.
Suzuki registra 1'17"679.
Morbidelli marca 1'18"390.
Wendlinger vem na seqüência e faz 1'17"580.
Modena vira 1'16"862.
Nannini registra 1'16"511.
Bernard faz 1'16"747.
Capelli marca 1'16"797.
Andretti na pista. O americano vira 1'17"186.
Barrichello faz 1'16"863.
Berger marca 1'15"572.
Alesi registra 1'16"029.
Hakkinen faz 1'15"233.
Prost vira 1'14"781, segundo tempo.
Schumacher marca 1'15"138.
Mansell fecha a primeira sessão fazendo 1'14"515 e ficando com a segunda posição.

Classificação - 1ª Sessão:

Ayrton SENNA (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'14"415
Nigel MANSELL (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'14"515
Alain PROST (Potere/Renault/Goodyear) 1'14"781
Michael SCHUMACHER (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'15"138
Mika HAKKINEN (Potere/Renault/Goodyear) 1'15"233
Christian FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'15"432
Gerhard BERGER (Rocca/Rocca/Goodyear) 1'15"572
Jean ALESI (Rocca/Rocca/Goodyear) 1'16"029
Alessandro NANNINI (Coloni/Ferrari/Goodyear) 1'16"511
10º Riccardo PATRESE (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'16"667
11º Eric BERNARD (AGS/Renault/Goodyear) 1'16"747
12º Michele ALBORETO (Vector/Hart/Goodyear) 1'16"759
13º Ivan CAPELLI (AGS/Renault/Goodyear) 1'16"797
14º Stefano MODENA (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'16"862
15º Rubens BARRICHELLO (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'16"863
16º Martin BRUNDLE (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'16"926
17º Johnny HERBERT (Vector/Hart/Goodyear) 1'17"076
18º Michael ANDRETTI (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'17"186
19º Damon HILL (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'17"205
20º Ukyo KATAYAMA (Coloni/Ferrari/Goodyear) 1'17"307
21º Bertrand GACHOT (Cheytech/Ilmor/Goodyear) 1'17"378
22º JJ LEHTO (Cheytech/Ilmor/Goodyear) 1'17"449
23º Eddie IRVINE (Jordan/Yamaha/Goodyear) 1'17"454
24º Nicola LARINI (Onyx/Ilmor/Goodyear) 1'17"456
25º Karl WENDLINGER (Onyx/Ilmor/Goodyear) 1'17"580
26º Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'17"679
27º Erik COMAS (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'17"706
28º Maurício GUGELMIN (Project Four/Mugen Honda/Goodyear) 1'17"864
29º Gianni MORBIDELLI (Project Four/Mugen Honda/Goodyear) 1'18"390
30º Mark BLUNDELL (Jordan/Yamaha/Goodyear) sem tempo

2ª Sessão

Larini abre a segunda sessão virando 1'16"980, pulando para décimo sétimo. Boa volta do italiano com a Onyx!
Irvine faz 1'17"361, subindo para vigésimo segundo.
Com o carro reserva da Jordan, Blundell vira apenas 1'19"259 e está fora da corrida.
Gugelmin marca 1'17"171 e pula para décimo nono.
Comas faz 1'17"378, subindo para vigésimo quinto.
Alboreto vira 1'16"424 e pula para nono. Bom treino do italiano com a Vector!
Patrese registra 1'15"858, oitavo tempo.
Hill marca 1'16"668 e sobe para décimo segundo.
Katayama faz 1'17"137, recuperando a vigésima posição.
Herbert vira 1'16"404, décimo tempo. Boa volta do britânico.
Gachot coloca duas rodas fora da pista na saída da 180º e registra apenas 1'17"759.
Lehto marca 1'17"382, não conseguindo melhorar sua posição.
Senna melhora seu tempo para 1'14"233.
Brundle registra 1'16"837, décimo sexto tempo.
Fittipaldi faz 1'15"127, pulando para quarto.
Suzuki marca 1'17"602 e pouco melhora seu tempo, ficando fora da corrida.
Morbidelli é o próximo. O italiano vira 1'18"067 e também fica fora da prova de amanhã.
Wendlinger faz 1'16"993 e coloca seu Onyx na vigésima posição. Lehto é eliminado.
Modena marca 1'16"894 e não melhora seu tempo.
Nannini vira 1'16"298, décimo tempo. Mais um belo treino do italiano com a Coloni.
Bernard registra 1'16"032 e toma a décima posição de Nannini. Bela volta do francês!
Capelli coloca duas rodas fora da pista e perde o controle no esse Imola, rodando e indo parar na barreira de proteção. Felizmente tudo bem com o italiano.
Andretti marca 1'17"160, vigésimo segundo tempo. Péssimo treino do americano.
Barrichello faz 1'16"591 e fica em décimo quarto.
Berger registra 1'14"950, subindo para quarto.
Alesi vira 1'15"435 e recupera a oitava posição.
Hakkinen faz 1'14"713 e pula para terceiro.
Prost marca 1'14"207 e toma a ponta de Senna!
Schumacher na pista. O alemão vira 1'14"831 e fica com a quinta posição.
Mansell voa baixo para marcar incríveis 1'13"547! Que volta foi essa?! É pole para o Leão!

Classificação - Final:

Nigel MANSELL (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'13"547
Alain PROST (Potere/Renault/Goodyear) 1'14"207
Ayrton SENNA (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'14"233
Mika HAKKINEN (Potere/Renault/Goodyear) 1'14"713
Michael SCHUMACHER (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'14"831
Gerhard BERGER (Rocca/Rocca/Goodyear) 1'14"950
Christian FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'15"127
Jean ALESI (Rocca/Rocca/Goodyear) 1'15"435
Riccardo PATRESE (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'15"858
10º Eric BERNARD (AGS/Renault/Goodyear) 1'16"032
11º Alessandro NANNINI (Coloni/Ferrari/Goodyear) 1'16"298
12º Johnny HERBERT (Vector/Hart/Goodyear) 1'16"404
13º Michele ALBORETO (Vector/Hart/Goodyear) 1'16"424
14º Rubens BARRICHELLO (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'16"591
15º Damon HILL (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'16"668
16º Ivan CAPELLI (AGS/Renault/Goodyear) 1'16"797
17º Martin BRUNDLE (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'16"837
18º Stefano MODENA (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'16"862
19º Nicola LARINI (Onyx/Ilmor/Goodyear) 1'16"980
20º Karl WENDLINGER (Onyx/Ilmor/Goodyear) 1'16"993
21º Ukyo KATAYAMA (Coloni/Ferrari/Goodyear) 1'17"137
22º Michael ANDRETTI (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'17"160
23º Maurício GUGELMIN (Project Four/Mugen Honda/Goodyear) 1'17"171
24º Eddie IRVINE (Jordan/Yamaha/Goodyear) 1'17"361
25º Bertrand GACHOT (Cheytech/Ilmor/Goodyear) 1'17"378
26º Erik COMAS (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'17"378

27º JJ LEHTO (Cheytech/Ilmor/Goodyear) 1'17"382
28º Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'17"602
29º Gianni MORBIDELLI (Project Four/Mugen Honda/Goodyear) 1'18"067
30º Mark BLUNDELL (Jordan/Yamaha/Goodyear) 1'19"259

Quebras/Acidentes:

Blundell =($200)= acidente

Capelli =($200)= acidente


Última edição por Saimon em 21/11/2020, 15:22, editado 1 vez(es)
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1993 - 8ª Corrida - GP da França Empty Pilotos reclamando dos acertos

Mensagem  Saimon 21/11/2020, 14:38

#17 Michael Andretti
#18 Rubens Barrichello
#25 Gianni Morbidelli
#26 Maurício Gugelmin
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1993 - 8ª Corrida - GP da França Empty Corrida

Mensagem  Saimon 25/11/2020, 22:11

Domingo ensolarado no interior da França. Os carros estão no grid recebendo os últimos ajustes. Mansell é pole mais uma vez, tendo ao seu lado o líder do campeonato Prost. Senna e Hakkinen partem na segunda fila, seguidos por Schumacher e Berger. Fittipaldi e Alesi saem na quarta fila. Patrese e Bernard completam o top-10. Capelli teve problemas na volta de alinhamento e terá que largar dos boxes.
Com alto desgaste de pneus previsto para a corrida, a grande maioria dos pilotos larga com pneus duros, visando uma ou duas paradas. Prost, Hakkinen e Schumacher são as exceções, partindo com pneus macios.
A direção de prova ordena a saída dos carros para a volta de apresentação. Todos procuram aquecer os pneus. Capelli se prepara na saída do pitlane. Os carros retornam ao grid e realinham. Em breve teremos a largada.

Largada: Mansell - Prost - Senna - Hakkinen - Schumacher - Berger - Fittipaldi - Alesi - Patrese - Bernard - Nannini - Herbert - Alboreto - Barrichello - Hill - Brundle - Modena - Larini - Wendlinger - Katayama - Andretti - Gugelmin - Irvine - Gachot - Comas - Capelli

[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas e sobe o giro dos motores! Tudo pronto para a largada quando acendem as luzes verdes e começa o GP da França! Mansell larga bem e mantém a ponta, enquanto Senna vem por fora na curva 1 para tomar a segunda posição de Prost. Schumacher pula para quarto. Alesi vem por dentro na freada do cotovelo Adelaide e passa Berger para assumir a sexta posição. Fittipaldi, Patrese e Nannini disputam posição na aproximação do esse Nürburgring. O italiano sai do vácuo de Patrese e vem por dentro, mas acaba encontrando Fittipaldi e os dois se chocam. O Coloni sobe na traseira do Fittipaldi e decola, capotando sobre o muro de proteção e se despedaçando. Acidente feio! O carro de Nannini parou de cabeça para baixo do outro lado do muro e não há como o piloto sair. Os carros que vêm a seguir passam lentamente pelo local, desviando dos destroços. Fittipaldi ficou parado no meio da pista. A situação de Nannini preocupa. Não há outra alternativa senão paralisar a corrida. Bandeira vermelha.
O carro médico chega ao local. A ambulância também é acionada. Os fiscais trabalham para desvirar o carro. O resgate demora vários minutos e tensão cresce no paddock e nas arquibancadas. Após desvirarem o carro, os fiscais e paramédicos removem o piloto, desacordado, e o colocam na ambulância. Dali Nannini e encaminhado para o heliponto, de onde segue de helicóptero para o hospital. A situação visivelmente é grave.
A direção de prova anuncia que a corrida irá reiniciar da distância original. Katayama não retorna para o grid. A Coloni desiste da prova, voltando suas atenções para o estado de saúde de Nannini. Capelli está novamente nos boxes e de lá deve partir. Fittipaldi vai para o grid com o carro reserva da equipe. O clima está tenso. Mesmo assim, os carros realinham no grid e saem para uma nova volta de apresentação. Todos procuram reaquecer seus pneus e voltam ao grid. Em instantes teremos nova largada.

Relargada: Mansell - Prost - Senna - Hakkinen - Schumacher - Berger - Fittipaldi - Alesi - Patrese - Bernard - Herbert - Alboreto - Barrichello - Hill - Brundle - Modena - Larini - Wendlinger - Andretti - Gugelmin - Irvine - Gachot - Comas - Capelli

[Volta 1] A luzes vermelhas voltam a acender. Novamente tudo pronto para a largada e acendem as luzes verdes! Começa o GP da França! Mansell larga bem mais uma vez e mantém a ponta. Prost fecha para cima de Senna. Schumacher deixa Hakkinen para trás e vem por dentro na Estoril para tomar a terceira posição. Alesi pula para sexto. Hakkinen sai do vácuo de Senna e vem por dentro na freada do cotovelo Adelaide para fazer a ultrapassagem. Irvine tenta vir por dentro no cotovelo, mas Andretti não dá espaço e os dois se chocam. Com os carros danificados, ambos ficam na área de escape e estão fora da prova. Felizmente os dois saem ilesos de seus carros. Bernard segura Barrichello. Schumacher pressiona Prost. O alemão vem por dentro na freada da chicane antes da Lycée e toma a segunda posição do francês. Comas passa Gugelmin no mesmo ponto.

Fim da 1ª Volta: Mansell - Schumacher - Prost - Hakkinen - Senna - Alesi - Berger - Fittipaldi - Patrese - Alboreto - Herbert - Bernard - Barrichello - Brundle - Hill - Modena - Wendlinger - Larini - Comas - Gugelmin - Gachot - Capelli - Andretti(fora) - Irvine(fora)

[Volta 2] Schumacher vem pra cima de Mansell. Gachot vem por dentro na freada da Adelaide e passa Gugelmin. Capelli pega carona e sai da curva já emparelhado com o brasileiro, deixando-o para trás em seguida. Bernard vai segurando Barrichello. Brundle segue de perto. Modena ataca Hill.

Fim da 2ª Volta: Mansell - Schumacher - Prost - Hakkinen - Senna - Alesi - Berger - Fittipaldi - Patrese - Alboreto - Herbert - Bernard - Barrichello - Brundle - Hill - Modena - Wendlinger - Larini - Comas - Gachot - Capelli - Gugelmin

[Volta 3] Schumacher segue na cola de Mansell. Hakkinen vem pra cima de Prost. Barrichello vem por fora na curva 1 e ganha a preferência por dentro na Estoril, deixando Bernard para trás. Modena pressiona Hill. Capelli sai do vácuo de Gachot e faz a ultrapassagem por dentro na freada do cotovelo Adelaide. O italiano já vem pra cima de Comas.

Fim da 3ª Volta: Mansell - Schumacher - Prost - Hakkinen - Senna - Alesi - Berger - Fittipaldi - Patrese - Alboreto - Herbert - Barrichello - Bernard - Brundle - Hill - Modena - Wendlinger - Larini - Comas - Capelli - Gachot - Gugelmin

[Volta 4] Mansell fecha Schumacher na curva 1 e vai resistindo na ponta. Prost e Hakkinen acompanham de perto. Barrichello vem pra cima de Herbert. Brudle pressiona Bernard. Modena sai do vácuo de Hill e vem por dentro na Adelaide para fazer a ultrapassagem. Capelli passa Comas no mesmo ponto.

Fim da 4ª Volta: Mansell - Schumacher - Prost - Hakkinen - Senna - Alesi - Berger - Fittipaldi - Patrese - Alboreto - Herbert - Barrichello - Bernard - Brundle - Modena - Hill - Wendlinger - Larini - Capelli - Comas - Gachot - Gugelmin

[Volta 5] Schumacher segue na cola de Mansell, trazendo Prost e Hakkinen consigo. Barrichello sai do vácuo de Herbert e vem por dentro na freada da Adelaide para fazer a ultrapassagem. Schumacher tira de lado na entrada do chicane da Lycée e toma a ponta de Mansell. Bela manobra do alemão! Bernard segue segurando Brundle. Gachot pressiona Comas.

Fim da 5ª Volta: Schumacher - Mansell - Prost - Hakkinen - Senna - Alesi - Berger - Fittipaldi - Patrese - Alboreto - Barrichello - Herbert - Bernard - Brundle - Modena - Hill - Wendlinger - Larini - Capelli - Comas - Gachot - Gugelmin

[Volta 6] Hakkinen vem por dentro na freada da Adelaide e deixa Prost para trás. Brundle segue pressionando Bernard. Gachot sai do vácuo de Comas e faz a ultrapassagem por dentro na freada da Adelaide.

Fim da 6ª Volta: Schumacher - Mansell - Hakkinen - Prost - Senna - Alesi - Berger - Fittipaldi - Patrese - Alboreto - Barrichello - Herbert - Bernard - Brundle - Modena - Hill - Wendlinger - Larini - Capelli - Gachot - Comas - Gugelmin

[Volta 7] Brundle força por dentro na 180° e deixa Bernard para trás. Modena cola no francês. Capelli vem pra cima de Larini.

Fim da 7ª Volta: Schumacher - Mansell - Hakkinen - Prost - Senna - Alesi - Berger - Fittipaldi - Patrese - Alboreto - Barrichello - Herbert - Brundle - Bernard - Modena - Hill - Wendlinger - Larini - Capelli - Gachot - Comas - Gugelmin

[Volta 8] Capelli passa Larini na freada da Adelaide.

Fim da 8ª Volta: Schumacher - Mansell - Hakkinen - Prost - Senna - Alesi - Berger - Fittipaldi - Patrese - Alboreto - Barrichello - Herbert - Brundle - Bernard - Modena - Hill - Wendlinger - Capelli - Larini - Gachot - Comas - Gugelmin

[Volta 9] Schumacher abre 1,5 segundo na frente. Hakkinen vem pra cima de Mansell. Modena pressiona Bernard.
[Volta 10] Hakkinen pressiona Mansell. Barrichello chega em Alboreto. Bernard segura Modena.
[Volta 11] Barrichello pressiona Alboreto. Capelli cola em Wendlinger e pressiona.
[Volta 12] O pneu traseiro esquerdo de Hakkinen estoura durante o contorno da Estoril e o finlandês roda, indo parar na barreira de proteção! Que susto! Felizmente o piloto sai ileso. Barrichello segue pressionando Alboreto. Capelli vem por dentro na Adelaide e deixa Wendlinger para trás.

Fim da 12ª Volta: Schumacher - Mansell - Prost - Senna - Alesi - Berger - Fittipaldi - Patrese - Alboreto - Barrichello - Herbert - Brundle - Bernard - Modena - Hill - Capelli - Wendlinger - Larini - Gachot - Comas - Gugelmin - Hakkinen(fora)

[Volta 13] Schumacher abre 3,1 segundos na frente. Prost vem apenas 0,8 segundos atrás de Mansell, segundo colocado. Barrichello segue na cola de Alboreto. Brundle se aproxima de Herbert. Modena continua pressionando Bernard.

Fim da 13ª Volta: Schumacher - Mansell - Prost - Senna - Alesi - Berger - Fittipaldi - Patrese - Alboreto - Barrichello - Herbert - Brundle - Bernard - Modena - Hill - Capelli - Wendlinger - Larini - Gachot - Comas - Gugelmin

[Volta 14] Barrichello não sai da cola de Alboreto. Brundle cola em Herbert.
[Volta 15] Alboreto segura Barrichello na freada da Adelaide. Schumacher nos boxes para troca de pneus. 7,4 a troca da Fittipaldi.

Fim da 15ª Volta: Mansell - Prost - Senna - Alesi - Berger - Schumacher - Fittipaldi - Patrese - Alboreto - Barrichello - Herbert - Brundle - Bernard - Modena - Hill - Capelli - Wendlinger - Larini - Gachot - Comas - Gugelmin

[Volta 16] Mansell, Prost e Senna seguem próximos. Schumacher volta atrás de seu companheiro. Alboreto bloqueia a linha de dentro na Adelaide e segura Barrichello. Schumacher vem por dentro na chicane da Lycée e passa Fittipaldi.
[Volta 17] Barrichello segue pressionando Alboreto, mas o italiano não dá espaço. Herbert segue segurando Brundle.
[Volta 18] Bernard continua segurando Modena.
[Volta 19] Herbert fecha Brundle na Adelaide e vai resistindo.
[Volta 20] Mansell tem 1,0 segundo de vantagem sobre Prost. Senna vem apenas 0,6 segundos atrás do francês. Schumacher cola em Berger para brigar pela quinta posição. Barrichello sai do vácuo de Alboreto e finalmente consegue tomar a linha de dentro para fazer a ultrapassagem no cotovelo Adelaide.

Fim da 20ª Volta: Mansell - Prost - Senna - Alesi - Berger - Schumacher - Fittipaldi - Patrese - Barrichello - Alboreto - Herbert - Brundle - Bernard - Modena - Hill - Capelli - Wendlinger - Larini - Gachot - Comas - Gugelmin

[Volta 21] Schumacher sai do vácuo de Berger e toma a linha de dentro na freada da Adelaide para fazer a ultrapassagem. Herbert tem problemas e encosta após a Adelaide para abandonar a prova. Mansell começa a pegar tráfego.

Fim da 21ª Volta: Mansell - Prost - Senna - Alesi - Schumacher - Berger - Fittipaldi - Patrese - Barrichello - Alboreto - Brundle - Bernard - Modena - Hill - Capelli - Wendlinger - Larini - Gachot - Comas - Herbert(fora) - Gugelmin(1)

[Volta 22] Capelli vem pra cima de Hill. Gugelmin vem soltando fumaça após a 180° e vai parando.

Fim da 22ª Volta: Mansell - Prost - Senna - Alesi - Schumacher - Berger - Fittipaldi - Patrese - Barrichello - Alboreto - Brundle - Bernard - Modena - Hill - Capelli - Wendlinger - Larini - Gachot - Comas - Herbert(fora) - Gugelmin(fora)

[Volta 23] Berger é outro que vem parando com problemas mecânicos. Capelli pressiona Hill.

Fim da 23ª Volta: Mansell - Prost - Senna - Alesi - Schumacher - Fittipaldi - Patrese - Barrichello - Alboreto - Brundle - Bernard - Modena - Hill - Capelli - Wendlinger - Larini - Gachot - Berger(fora) - Comas(1)

[Volta 24] Schumacher vem se aproximando de Alesi. Hill segura Capelli. Fittipaldi sai de traseira na entrada da 180° e roda, parando na caixa de brita. Fim de prova para o brasileiro, que desperdiça mais uma oportunidade de marcar pontos.

Fim da 24ª Volta: Mansell - Prost - Senna - Alesi - Schumacher - Patrese - Barrichello - Alboreto - Brundle - Bernard - Modena - Hill - Capelli - Wendlinger - Larini - Gachot - Fittipaldi(fora) - Comas(1) - Berger(fora)

[Volta 25] Schumacher cola em Alesi. Capelli vem por dentro na freada da Adelaide e passa Hill. Gachot vem pra cima de Larini.

Fim da 25ª Volta: Mansell - Prost - Senna - Alesi - Schumacher - Patrese - Barrichello - Alboreto - Brundle - Bernard - Modena - Capelli - Hill - Wendlinger - Larini - Gachot - Comas(1) - Fittipaldi(fora)

[Volta 26] Senna ataca Prost. Alesi segura Schumacher.

Fim da 26ª Volta: Mansell - Prost - Senna - Alesi - Schumacher - Patrese - Barrichello - Alboreto - Brundle - Bernard - Modena - Capelli - Hill - Wendlinger - Larini(1) - Gachot(1) - Comas(1)

[Volta 27] Prost vai segurando Senna. Schumacher vem por dentro na freada da Adelaide e deixa Alesi para trás.

Fim da 27ª Volta: Mansell - Prost - Senna - Schumacher - Alesi - Patrese - Barrichello - Alboreto - Brundle - Bernard - Modena - Capelli - Hill - Wendlinger - Larini(1) - Gachot(1) - Comas(1)

[Volta 28] Prost segura Senna até vir para os boxes. 6,4 a troca da Potere.

Fim da 28ª Volta: Mansell - Senna - Schumacher - Alesi - Prost - Patrese - Barrichello - Alboreto - Brundle - Bernard - Modena - Capelli - Hill - Wendlinger(1) - Larini(1) - Gachot(1) - Comas(1)

[Volta 29] Gachot segue na cola de Larini. O líder Mansell vem para os boxes. 7,5 o trabalho da Savoia. Alesi também pára: 6,8.

Fim da 29ª Volta: Senna - Schumacher - Mansell - Prost - Alesi - Patrese - Barrichello - Alboreto - Brundle - Bernard - Modena - Capelli - Hill - Wendlinger(1) - Larini(1) - Gachot(1) - Comas(1)

[Volta 30] Senna vem para os boxes. 7,2 a troca da Savoia. Gachot também faz sua parada.

Fim da 30ª Volta: Schumacher - Mansell - Senna - Prost - Alesi - Patrese - Barrichello - Alboreto - Brundle - Bernard - Modena - Capelli - Hill - Wendlinger - Larini - Comas(1) - Gachot(1)

[Volta 31] Senna volta logo atrás de Prost e já vem pra cima do francês.

Fim da 31ª Volta: Schumacher - Mansell - Prost - Senna - Alesi - Patrese - Barrichello - Alboreto - Brundle - Bernard - Modena - Capelli - Hill - Wendlinger - Larini - Comas(1) - Gachot(1)

[Volta 32] Senna tira de lado na freada da Adelaide e deixa Prost para trás.

Fim da 32ª Volta: Schumacher - Mansell - Senna - Prost - Alesi - Patrese - Barrichello - Alboreto - Brundle - Bernard - Modena - Capelli - Hill - Wendlinger - Larini - Comas(1) - Gachot(1)

[Volta 33] Schumacher tem 2,3 segundos de vantagem sobre Mansell.

Fim da 33ª Volta: Schumacher - Mansell - Senna - Prost - Alesi - Patrese - Barrichello - Alboreto - Brundle - Bernard - Modena - Capelli - Hill - Wendlinger - Larini(1) - Comas(1) - Gachot(1)

[Volta 34] Modena segue atrás de Bernard. Brundle nos boxes.

Fim da 34ª Volta: Schumacher - Mansell - Senna - Prost - Alesi - Patrese - Barrichello - Alboreto - Bernard - Modena - Capelli - Hill - Brundle - Wendlinger - Larini(1) - Comas(1) - Gachot(1)

[Volta 35] Patrese nos boxes. 7,2 a troca da Biscazzi. Bernard e Hill tamnbém páram.

Fim da 35ª Volta: Schumacher - Mansell - Senna - Prost - Alesi - Barrichello - Alboreto - Patrese - Modena - Capelli - Wendlinger(1) - Brundle(1) - Larini(1) - Bernard(1) - Hill(1) - Comas(1) - Gachot(1)

[Volta 36] Barrichello e Alboreto nos pits. A parada da Nürburg é ruim e o brasileiro perde a posição para o italiano. Modena, Capelli, Wendlinger e Comas também páram.

Fim da 36ª Volta: Schumacher - Mansell - Senna - Prost - Alesi - Patrese - Alboreto - Barrichello - Brundle(1) - Modena(1) - Larini(1) - Bernard(1) - Hill(1) - Capelli(1) - Wendlinger(1) - Gachot(1) - Comas(1)

[Volta 37] Larini nos boxes.

Fim da 37ª Volta: Schumacher - Mansell - Senna - Prost - Alesi - Patrese - Alboreto - Barrichello - Brundle(1) - Modena(1) - Bernard(1) - Hill(1) - Capelli(1) - Gachot(1) - Wendlinger(1) - Larini(1) - Comas(1)

[Volta 38] Schumacher tem 2,2 segundos de vantagem sobre Mansell. Senna vem se aproximando do companheiro. Schumacher deixa mais um retardatário para trás e segue firme na ponta.

Fim da 38ª Volta: Schumacher - Mansell - Senna - Prost - Alesi - Patrese - Alboreto - Barrichello(1) - Brundle(1) - Modena(1) - Bernard(1) - Hill(1) - Capelli(1) - Gachot(1) - Wendlinger(1) - Larini(1) - Comas(1)

[Volta 39] Senna cola em Mansell.

Fim da 39ª Volta: Schumacher - Mansell - Senna - Prost - Alesi - Patrese - Alboreto(1) - Barrichello(1) - Brundle(1) - Modena(1) - Bernard(1) - Hill(1) - Capelli(1) - Gachot(1) - Wendlinger(1) - Larini(1) - Comas(1)

[Volta 40] Senna pressiona Mansell, valendo a segunda posição.
[Volta 41] Senna sai do vácuo de Mansell e vem por dentro na freada da Adelaide para fazer a ultrapassagem.

Fim da 41ª Volta: Schumacher - Senna - Mansell - Prost - Alesi - Patrese - Alboreto(1) - Barrichello(1) - Brundle(1) - Modena(1) - Bernard(1) - Hill(1) - Capelli(1) - Gachot(1) - Wendlinger(1) - Larini(1) - Comas(1)

[Volta 42] Barrichello cola em Alboreto.
[Volta 43] Barrichello pressiona Alboreto, valendo a sétima posição.

Fim da 43ª Volta: Schumacher - Senna - Mansell - Prost - Alesi - Patrese(1) - Alboreto(1) - Barrichello(1) - Brundle(1) - Modena(1) - Bernard(1) - Hill(1) - Capelli(1) - Gachot(1) - Wendlinger(1) - Larini(1) - Comas(1)

[Volta 44] Senna segue rápido e se aproxima de Schumacher. Alboreto bloqueia a linha de dentro na Adelaide e segura Barrichello. Wendlinger solta fumaça após a Chateau D'Eau e vai parando.

Fim da 44ª Volta: Schumacher - Senna - Mansell - Prost - Alesi - Patrese(1) - Alboreto(1) - Barrichello(1) - Brundle(1) - Modena(1) - Bernard(1) - Hill(1) - Capelli(1) - Gachot(1) - Larini(1) - Comas(1) - Wendlinger(fora)

[Volta 45] Schumacher e Senna vão para os boxes para a segunda troca de pneus. A Fittipaldi faz a troca em 6,3 segundos, contra 6,8 da Savoia. Schumacher mantém-se à frente de Senna. Gachot também faz mais uma parada.

Fim da 45ª Volta: Mansell - Prost - Schumacher - Senna - Alesi - Patrese(1) - Alboreto(1) - Barrichello(1) - Brundle(1) - Modena(1) - Bernard(1) - Hill(1) - Capelli(1) - Larini(1) - Comas(1) - Gachot(2)

[Volta 46] Mansell lidera com 7,6 segundos de vantagem sobre Prost. Barrichello segue na cola de Alboreto.

Fim da 46ª Volta: Mansell - Prost - Schumacher - Senna - Alesi - Patrese(1) - Alboreto(1) - Barrichello(1) - Brundle(1) - Modena(1) - Bernard(1) - Hill(1) - Capelli(1) - Larini(1) - Comas(2) - Gachot(2)

[Volta 47] Senna vem 1,0 segundo atrás de Schumacher e tenta se aproximar.
[Volta 48] Alboreto segura Barrichello na freada da Adelaide e vai resistindo na sétima posição.
[Volta 49] Alboreto novamente bloqueia Barrichello na Adelaide e segue resistindo. Alesi vem parando após o esse Imola. O francês tem problemas mecânicos e abandona a prova.

Fim da 49ª Volta: Mansell - Prost - Schumacher - Senna - Alesi(fora) - Patrese(1) - Alboreto(1) - Barrichello(1) - Brundle(1) - Modena(1) - Bernard(1) - Hill(1) - Capelli(1) - Larini(1) - Comas(2) - Gachot(2)

[Volta 50] Mansell abre 9,3 segundos na frente. A briga entre Alboreto e Barrichello agora vale a sexta posição.

Fim da 50ª Volta: Mansell - Prost - Schumacher - Senna - Patrese(1) - Alboreto(1) - Barrichello(1) - Brundle(1) - Modena(1) - Bernard(1) - Hill(1) - Capelli(1) - Alesi(fora) - Larini(2) - Comas(2) - Gachot(2)

[Volta 51] Barrichello não sai da cola de Alboreto.

Fim da 51ª Volta: Mansell - Prost - Schumacher - Senna - Patrese(1) - Alboreto(1) - Barrichello(1) - Brundle(1) - Modena(1) - Bernard(1) - Hill(1) - Capelli(1) - Larini(2) - Comas(2) - Gachot(2) - Alesi(fora)

[Volta 52] Capelli vem pra cima de Hill.

Fim da 52ª Volta: Mansell - Prost - Schumacher - Senna - Patrese(1) - Alboreto(1) - Barrichello(1) - Brundle(1) - Modena(1) - Bernard(1) - Hill(1) - Capelli(1) - Larini(2) - Comas(2) - Gachot(2)

[Volta 53] Schumacher e Senna viram tempos parecidos e o brasileiro não consegue se aproximar mais. Hill segura Capelli.
[Volta 54] Barrichello vem por dentro na freada da Adelaide e consegue a ultrapassagem sobre Alboreto. Capelli passa Hill no mesmo ponto.

Fim da 54ª Volta: Mansell - Prost - Schumacher - Senna - Patrese(1) - Barrichello(1) - Alboreto(1) - Brundle(1) - Modena(1) - Bernard(1) - Capelli(1) - Hill(1) - Larini(2) - Comas(2) - Gachot(2)

[Volta 55] Mansell tem 11,3 segundos de vantagem sobre Prost.
[Volta 56] Senna segue perseguindo Schumacher, mas não consegue efetivamente atacar.
[Volta 57] O líder Mansell vem para sua segunda troca de pneus. 7,2 o trabalho da Savoia.

Fim da 57ª Volta: Prost - Schumacher - Senna - Mansell - Patrese(1) - Barrichello(1) - Alboreto(1) - Brundle(1) - Modena(1) - Bernard(1) - Capelli(1) - Hill(1) - Larini(2) - Comas(2) - Gachot(2)

[Volta 58] Prost segue na pista, tendo trocado pneus apenas uma vez. O francês tem 7,4 segundos de vantagem sobre Schumacher. Mansell volta atrás de Senna, na quarta posição.
[Volta 59] Senna vem na cola de Schumacher, enquanto Mansell vem se aproximando dos dois.
[Volta 60] Gachot cola em Comas.
[Volta 61] Senna pressiona Schumacher e Mansell chega nos dois. Briga boa pela segunda posição! Comas segura Gachot.
[Volta 62] Schumacher bloqueia a linha de dentro na Adelaide e segura Senna. Mansell tenta o ataque sobre o brasileiro, mas não há espaço. Gachot passa Comas na freada da Adelaide.

Fim da 62ª Volta: Prost - Schumacher - Senna - Mansell - Patrese(1) - Barrichello(1) - Alboreto(1) - Brundle(1) - Modena(1) - Bernard(1) - Capelli(1) - Hill(1) - Larini(2) - Gachot(2) - Comas(2)

[Volta 63] Senna ameaça Schumacher, mas é Mansell quem mergulha por dentro na freada da Adelaide para tomar a terceira posição do companheiro. Manobra precisa do Leão!

Fim da 63ª Volta: Prost - Schumacher - Mansell - Senna - Patrese(1) - Barrichello(1) - Alboreto(1) - Brundle(1) - Modena(1) - Bernard(1) - Capelli(1) - Hill(1) - Larini(2) - Gachot(2) - Comas(2)

[Volta 64] Mansell vem no vácuo de Schumacher. O alemão bloqueia a linha de dentro, mas o Leão vem por fora mesmo na freada da Adelaide. Schumacher espalha e recebe o X do britânico! Grande manobra! Senna ainda tenta se aproveitar, mas Schumacher se recupera a tempo!

Fim da 64ª Volta: Prost - Mansell - Schumacher - Senna - Patrese(1) - Barrichello(1) - Alboreto(1) - Brundle(1) - Modena(1) - Bernard(1) - Capelli(1) - Hill(1) - Larini(2) - Gachot(2) - Comas(2)

[Volta 65] Prost parece que vai tentar ir até o final com os pneus que colocou na 29ª volta. O francês tem 5,1 segundos de vantagem em relação a Mansell. Senna pressiona Schumacher.
[Volta 66] 4,4 segundos separam Prost de Mansell. O Leão vem voando para cima do francês! Larini volta fumaça pela reta dos boxes e vai parando.

Fim da 66ª Volta: Prost - Mansell - Schumacher - Senna - Patrese(1) - Barrichello(1) - Alboreto(1) - Brundle(1) - Modena(1) - Bernard(1) - Capelli(1) - Hill(1) - Gachot(2) - Comas(2) - Larini(fora)

[Volta 67] As primeiras notícias concretas sobre o estado de saúde de Nannini vão chegando. O piloto sofreu traumatismo craniano e o quadro é grave. Infelizmente a situação é bastante complicada e só resta torcer.

Fim da 67ª Volta: Prost - Mansell - Schumacher - Senna - Patrese(1) - Barrichello(1) - Alboreto(1) - Brundle(1) - Modena(1) - Bernard(1) - Capelli(1) - Hill(1) - Gachot(2) - Comas(2)

[Volta 68] Enquanto todos torcem pela recuperação de Nannini, na pista a tensão continua: cai para 2,8 segundos a diferença entre Prost e Mansell.
[Volta 69] Senna segue pressionando Schumacher, enquanto Mansell vai chegando em Prost para brigar pela ponta. Teremos um final de prova emocionante em Magny-Cours!

Fim da 69ª Volta: Prost - Mansell - Schumacher - Senna - Patrese(1) - Barrichello(1) - Alboreto(1) - Brundle(1) - Modena(1) - Bernard(1) - Capelli(1) - Hill(2) - Gachot(2) - Comas(2)

[Volta 70] Com os pneus desgastados, Prost vê Mansell chegar muito rápido. O Leão já está colado no francês! Depois de deixar Senna e Schumacher para trás, Mansell agora ataca Prost pela liderança!
[Volta 71] Não havia como resistir: tentando defender sua posição, Prost trava as rodas na freada da Adelaide e vê Mansell dar o X para tomar a ponta! Que corrida do Leão! Capelli vem pra cima de Bernard.

Fim da 71ª Volta: Mansell - Prost - Schumacher - Senna - Patrese(1) - Barrichello(1) - Alboreto(1) - Brundle(1) - Modena(1) - Bernard(1) - Capelli(1) - Hill(2) - Gachot(2) - Comas(2)

[Volta 72] Mansell abre a última volta. O britânico deixa mais dois retardatários para trás antes de contornar a Lycée e apontar na reta para vencer o GP da França! Que vitória do Leão! A Savoia de quebra assume a liderança do campeonato de construtores! Prost chega em segundo e, apesar do sabor de derrota, consegue bons pontos para o campeonato e alcança a impressionante marca de 100 pódiums na carreira! Schumacher segura Senna e consegue o último lugar no pódium. Patrese e Barrichello completam a zona de pontuação, com uma volta de atraso. Alboreto seria sétimo, mas um problema no carro o faz parar na saída da Lycée, a poucos metros da chegada! A cerimônia do pódium foi de pouco ou nenhum sorriso, ainda no aguardo de notícias sobre o estado de saúde de Alessandro Nannini.

Fim da Corrida: Mansell - Prost - Schumacher - Senna - Patrese(1) - Barrichello(1) - Brundle(1) - Modena(1) - Alboreto(fora) - Bernard(2) - Capelli(2) - Hill(2) - Gachot(2) - Comas(2)

Classificação - Final:

Nigel MANSELL (Savoia/Savoia/Goodyear) 1h31'37"358
Alain PROST (Potere/Renault/Goodyear) +1"859
Michael SCHUMACHER (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) +3"217
Ayrton SENNA (Savoia/Savoia/Goodyear) +3"573
Riccardo PATRESE (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
Rubens BARRICHELLO (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
Martin BRUNDLE (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
Stefano MODENA (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
Michele ALBORETO (Vector/Hart/Goodyear) +2 voltas
10º Eric BERNARD (AGS/Renault/Goodyear) +2 voltas
11º Ivan CAPELLI (AGS/Renault/Goodyear) +2 voltas
12º Damon HILL (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) +2 voltas
13º Bertrand GACHOT (Cheytech/Ilmor/Goodyear) +2 voltas
14º Erik COMAS (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) +2 voltas

AB Nicola LARINI (Onyx/Ilmor/Goodyear) 63 voltas
AB Jean ALESI (Rocca/Rocca/Goodyear) 48 voltas
AB Karl WENDLINGER (Onyx/Ilmor/Goodyear) 42 voltas
AB Christian FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 23 voltas
AB Gerhard BERGER (Rocca/Rocca/Goodyear) 22 voltas
AB Johnny HERBERT (Vector/Hart/Goodyear) 20 voltas
AB Maurício GUGELMIN (Project Four/Mugen Honda/Goodyear) 20 voltas
AB Mika HAKKINEN (Potere/Renault/Goodyear) 11 voltas
AB Michael ANDRETTI (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 0 voltas
AB Eddie IRVINE (Jordan/Yamaha/Goodyear) 0 voltas
AB Alessandro NANNINI (Coloni/Ferrari/Goodyear) 0 voltas
AB Ukyo KATAYAMA (Coloni/Ferrari/Goodyear) 0 voltas

NQ JJ LEHTO (Cheytech/Ilmor/Goodyear)
NQ Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear)
NQ Gianni MORBIDELLI (Project Four/Mugen Honda/Goodyear)
NQ Mark BLUNDELL (Jordan/Yamaha/Goodyear)

Quebras/Acidentes:

Capelli =($0)= volante

Fittipaldi =($200)= acidente/rodada

Nannini =($4000)= acidente

Katayama =($0)= desistência

Irvine =($200)= acidente

Andretti =($200)= acidente

Hakkinen =($200)= pneu/acidente

Herbert =($0)= câmbio

Gugelmin =($0)= motor

Berger =($0)= câmbio

Wendlinger =($0)= motor

Alesi =($0)= suspensão

Larini =($0)= motor

Alboreto =($0)= pane seca

Lesões:

Nannini =(morte)= o piloto não resistiu ao traumatismo craniano causado pelo choque de um pneu solto prensado contra o muro e sua cabeça (seu contrato será cancelado; o reserva Jean-Marc Gounon assume o carro da Coloni a partir da próxima corrida)


Última edição por Saimon em 25/11/2020, 22:17, editado 1 vez(es)
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1993 - 8ª Corrida - GP da França Empty Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon 25/11/2020, 22:12

1993 - 8ª Corrida - GP da França Classi68
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1993 - 8ª Corrida - GP da França Empty Re: 1993 - 8ª Corrida - GP da França

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos