GRAND PRIX MANAGER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1993 - 9ª Corrida - GP da Alemanha

Ir para baixo

1993 - 9ª Corrida - GP da Alemanha Empty 1993 - 9ª Corrida - GP da Alemanha

Mensagem  Saimon 28/11/2020, 14:03

Data fictícia: Final do Mês 7

Circuito: Hockenheim

Extensão: 6,815 km (45 voltas / 306,675 km no total)


Dados dos treinos livres:

Velocidade Média: Alta
Acertos: Em um circutio composto basicamente por longas retas, é fundamental buscar a maior velocidade final possível. Ou seja, qualquer tipo de arrasto que o carro possa gerar prejudica os tempos. A suspensão ajuda a obter aderência nas curvas, mas é necessário levar em consideração as zebras altas das chicanes. Importante ressaltar também as fortes freadas que antecedem as mesmas.
Pneus: Alto desgaste (na corrida, durabilidade -2 para todos os tipos de pneus, em condição de pista seca)
Motores: Aceleração máxima na maioria do circuito (durabilidade -1 na corrida)

Traçado:

1993 - 9ª Corrida - GP da Alemanha Hocken11


Condições Climáticas:

Treinos: parcialmente nublado, 21 a 24°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Corrida: parcialmente nublado, 22 a 25°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)


Prazo para envio dos formulários de corrida: 18:00h de 01/12/2020 (terça-feira)

Obs.: horário de Brasília. Enviar formulários de corrida por e-mail para: saimonbcruz@yahoo.com.br
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1993 - 9ª Corrida - GP da Alemanha Empty Treinos

Mensagem  Saimon 28/11/2020, 14:04

1ª Sessão

A F1 está volta. Após o trágico fim de semana em Magny-Cours, marcado pelo acidente que tirou a vida de Alessandro Nannini, a maior categoria do automobilismo mundial volta às atividades. O GP da Grã-Bretanha, que seria a nona etapa da temporada, foi adiado para setembro devido a necessidade de obras no circuito, após discussões entre a associação de pilotos, que clama por mais segurança, e a FIA. Portanto, Hockenheim é o palco da nona corrida do ano.
Gounon, substituto de Nannini, é quem abre os trabalhos. O francês vira 1'40"792.
Blundell faz 1'41"141.
Morbidelli trava as rodas na freada da Ostkurve e marca apenas 1'42"083.
Suzuki registra 1'42"260.
Lehto vira 1'41"479.
Katayama marca 1'40"538.
Irvine vem para sua volta e faz 1'41"774.
Andretti na pista. A Nürburg agora é empurrada pela última versão do motor Ford-Cosworth e registra 1'40"354.
Hakkinen marca 1'38"899, melhor tempo até aqui.
Gugelmin vira 1'41"165.
Herbert faz 1'40"710.
Berger registra 1'39"495.
Fittipaldi marca 1'39"758, mesmo após uma balançada na freada da Onkokurve.
Wendlinger vira 1'41"226.
Alesi registra 1'39"566.
Larini faz 1'41"057.
Comas marca 1'41"930.
Gachot registra 1'40"904.
Hill vira 1'41"351.
Capelli faz 1'40"941.
Bernard é o próximo. O francês registra 1'40"252.
Alboreto vira 1'40"549.
Modena faz 1'40"370.
Brundle registra 1'41"461. Treino ruim da Minardi.
Barrichello marca 1'40"251.
Patrese registra 1'40"229.
Senna vira 1'38"726, tomando a ponta.
Schumacher fica nos boxes. O alemão tem problemas. A Fittipaldi trabalha em seus dois carros.
Prost faz 1'38"820.
Mansell vira 1'38"759 para fechar a primeira sessão. O Leão fica em segundo, poucos milésimos atrás de Senna.

Classificação - 1ª Sessão:

Ayrton SENNA (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'38"726
Nigel MANSELL (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'38"759
Alain PROST (Potere/Renault/Goodyear) 1'38"820
Mika HAKKINEN (Potere/Renault/Goodyear) 1'38"899
Gerhard BERGER (Rocca/Rocca/Goodyear) 1'39"495
Jean ALESI (Rocca/Rocca/Goodyear) 1'39"566
Christian FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'39"758
Riccardo PATRESE (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'40"229
Rubens BARRICHELLO (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'40"251
10º Eric BERNARD (AGS/Renault/Goodyear) 1'40"252
11º Michael ANDRETTI (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'40"354
12º Stefano MODENA (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'40"370
13º Ukyo KATAYAMA (Coloni/Ferrari/Goodyear) 1'40"538
14º Michele ALBORETO (Vector/Hart/Goodyear) 1'40"549
15º Johnny HERBERT (Vector/Hart/Goodyear) 1'40"710
16º Jean-Marc GOUNON (Coloni/Ferrari/Goodyear) 1'40"792
17º Bertrand GACHOT (Cheytech/Ilmor/Goodyear) 1'40"904
18º Ivan CAPELLI (AGS/Renault/Goodyear) 1'40"941
19º Nicola LARINI (Onyx/Ilmor/Goodyear) 1'41"057
20º Mark BLUNDELL (Jordan/Yamaha/Goodyear) 1'41"141
21º Maurício GUGELMIN (Project Four/Mugen Honda/Goodyear) 1'41"165
22º Karl WENDLINGER (Onyx/Ilmor/Goodyear) 1'41"226
23º Damon HILL (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'41"351
24º Martin BRUNDLE (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'41"461
25º JJ LEHTO (Cheytech/Ilmor/Goodyear) 1'41"479
26º Eddie IRVINE (Jordan/Yamaha/Goodyear) 1'41"774
27º Erik COMAS (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'41"930
28º Gianni MORBIDELLI (Project Four/Mugen Honda/Goodyear) 1'42"083
29º Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'42"260
30º Michael SCHUMACHER (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) sem tempo

2ª Sessão

Gounon abre a segunda sessão. O francês perde a traseira na freada da Ostkurve e roda, indo parar na barreira de proteção. Felizmente tudo bem com o piloto.
Blundell faz 1'40"834 e sobe para décimo sétimo. Mesmo com o anêmico motor Yamaha, o britânico consegue uma volta volta.
Morbidelli marca 1'41"752, vigésimo sexto tempo.
Suzuki registra 1'42"111 e está fora da corrida.
Lehto faz 1'41"370, subindo para vigésimo quarto.
Katayama coloca duas rodas fora da pista na saída da Onkokurve e vira apenas 1'40"808.
Irvine marca 1'41"645 e recupera a vigésima sexta posição. Morbidelli é eliminado.
Andretti faz 1'40"162, subindo para oitavo.
Hakkinen voa baixo e registra 1'38"490, tomando a ponta! Bela volta do finlandês!
Gugelmin vira 1'41"156 e pouco melhora seu tempo.
Herbert marca 1'40"518, pulando para décimo terceiro.
Berger faz 1'39"160, melhorando seu tempo, mas permanecendo em quinto.
Fittipaldi registra 1'39"259, sexto tempo.
Wendlinger é o próximo. O austríaco marca 1'41"183 e segue na mesma posição.
Alesi marca 1'39"339 e segue em sétimo.
Larini registra 1'40"831 e pula para décimo sétimo.
Comas faz 1'41"858 e não consegue se classificar.
Gachot vira 1'40"639, subindo para décimo sexto. Belo treino do belga com a Cheytech!
Hill marca 1'41"327 e não sai da vigésima terceira posição.
Capelli faz 1'40"715, subindo para décimo sétimo.
Bernard registra 1'40"214, nono tempo.
Alboreto vem na seqüência. O italiano marca 1'40"368, décimo segundo tempo.
Modena marca 1'40"210, subindo para nono.
Brundle registra 1'41"121 e fica em vigésimo primeiro. A Minardi definitivamente não encontrou um bom acerto hoje.
Barrichello faz 1'40"045 e pula para oitavo.
Patrese vira 1'40"162, décimo tempo.
Senna marca 1'38"423 e recupera a ponta!
Schumacher consegue vir para a pista e faz 1'38"939, quinto tempo. Irvine fica fora da prova.
Prost vira 1'39"803 e não sai da quarta posição.
Mansell fecha o treino virando 1'38"495 e ficando mesmo com a terceira posição.

Classificação - Final:

Ayrton SENNA (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'38"423
Mika HAKKINEN (Potere/Renault/Goodyear) 1'38"490
Nigel MANSELL (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'38"495
Alain PROST (Potere/Renault/Goodyear) 1'38"803
Michael SCHUMACHER (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'38"939
Gerhard BERGER (Rocca/Rocca/Goodyear) 1'39"160
Christian FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'39"259
Jean ALESI (Rocca/Rocca/Goodyear) 1'39"339
Rubens BARRICHELLO (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'40"045
10º Michael ANDRETTI (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'40"162
11º Riccardo PATRESE (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'40"162
12º Stefano MODENA (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'40"210
13º Eric BERNARD (AGS/Renault/Goodyear) 1'40"214
14º Michele ALBORETO (Vector/Hart/Goodyear) 1'40"368
15º Johnny HERBERT (Vector/Hart/Goodyear) 1'40"518
16º Ukyo KATAYAMA (Coloni/Ferrari/Goodyear) 1'40"538
17º Bertrand GACHOT (Cheytech/Ilmor/Goodyear) 1'40"639
18º Ivan CAPELLI (AGS/Renault/Goodyear) 1'40"715
19º Jean-Marc GOUNON (Coloni/Ferrari/Goodyear) 1'40"792
20º Nicola LARINI (Onyx/Ilmor/Goodyear) 1'40"831
21º Mark BLUNDELL (Jordan/Yamaha/Goodyear) 1'40"834
22º Martin BRUNDLE (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'41"121
23º Maurício GUGELMIN (Project Four/Mugen Honda/Goodyear) 1'41"156
24º Karl WENDLINGER (Onyx/Ilmor/Goodyear) 1'41"183
25º Damon HILL (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'41"327
26º JJ LEHTO (Cheytech/Ilmor/Goodyear) 1'41"370

27º Eddie IRVINE (Jordan/Yamaha/Goodyear) 1'41"645
28º Gianni MORBIDELLI (Project Four/Mugen Honda/Goodyear) 1'41"752
29º Erik COMAS (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'41"858
30º Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'42"111

Quebras/Acidentes:

Fittipaldi =($0)= freios

Schumacher =($0)= freios

Gounon =($200)= acidente
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1993 - 9ª Corrida - GP da Alemanha Empty Pilotos reclamando dos acertos

Mensagem  Saimon 28/11/2020, 14:05

#11 Damon Hill
#12 Martin Brundle
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1993 - 9ª Corrida - GP da Alemanha Empty Corrida

Mensagem  Saimon 2/12/2020, 22:30

É domingo em Hockenheim. Depois de uma manhã marcada pelas homenagens a Alessandro Nannini, os carros estão no grid, recebendo os últimos ajustes antes da corrida. Senna larga na pole, com o jovem finlandês da Potere Hakkinen ao seu lado. Mansell e Prost partem na segunda fila, seguidos por Schumacher e Berger. Fittipaldi e Alesi saem na quarta fila, com os Nürburg de Barrichello e Andretti completando os dez primeiros.
Com o alto desgaste dos pneus observado nos treinos, a grande maioria das equipes opta por partir com pneus de composto duro, exceto Schumacher e Larini, que arriscam uma estratégia diferente, largando de pneus macios. Espera-se que alguns pilotos tenham que fazer duas paradas, dependendo do ritmo que imprimirem durante a corrida e respectivo desgaste.
A direção de prova ordena a saída dos carros para a volta de apresentação. Todos procuram aquecer os pneus pelas longas retas do circuito, até retornarem ao estádio. Os carros realinham no grid. Em instantes teremos a largada.

Largada: Senna - Hakkinen - Mansell - Prost - Schumacher - Berger - Fittipaldi - Alesi - Barrichello - Andretti - Patrese - Modena - Bernard - Alboreto - Herbert - Katayama - Gachot - Capelli - Gounon - Larini - Blundell - Brundle - Gugelmin - Wendlinger - Hill - Lehto

[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas e sobe o giro dos motores! Tudo pronto para a largada quando acendem as luzes as luzes verdes e começa o GP da Alemanha! Senna larga bem e mantém a ponta, enquanto Hakkinen fica para trás. Mansell, Prost e Schumacher passam o finlandês. Berger mantém a sexta posição. Fittipaldi segura Alesi. Hill vem por dentro na freada da Schikane 1 e passa Blundell. Wendlinger passa Gugelmin. Brundle sai do vácuo de Gounon e vem por dentro na freada da Ostkurve para fazer a ultrapassagem. Andretti tenta o ataque sobre Patrese na Onkokurve. O italiano não dá espaço e os dois se tocam: Andretti leva a pior, danificando sua asa dianteira. Patrese segue sem danos. O americano vem para os boxes para trocar o bico e começa mal sua corrida.

Fim da 1ª Volta: Senna - Mansell - Prost - Schumacher - Hakkinen - Berger - Fittipaldi - Alesi - Barrichello - Patrese - Bernard - Modena - Alboreto - Katayama - Herbert - Capelli - Larini - Gachot - Brundle - Gounon - Hill - Blundell - Wendlinger - Gugelmin - Lehto - Andretti

[Volta 2] Mansell pressiona Senna, trazendo Prost e Schumacher colados atrás de si. Fittipaldi segura Alesi. Barrichello segue de perto. Modena vem pra cima de Bernard. Herbert cola em Katayama. Hill vem por dentro na Nordkurve e passa Gounon. Brundle tira de lado na freada da Schikane 1 e passa Gachot. Hill vem por dentro na freada da Onkokurve e passa Gachot.

Fim da 2ª Volta: Senna - Mansell - Prost - Schumacher - Hakkinen - Berger - Fittipaldi - Alesi - Barrichello - Patrese - Bernard - Modena - Alboreto - Katayama - Herbert - Capelli - Larini - Brundle - Hill - Gachot - Gounon - Blundell - Wendlinger - Gugelmin - Lehto - Andretti

[Volta 3] Senna, Mansell, Prost e Schumacher seguem colados. Hakkinen vem um pouco para trás, mas já abre 1,5 segundo sobre Berger. Larini vem por dentro na Nordkurve e deixa Capelli para trás. Alesi sai do vácuo de Fittipaldi e vem por dentro na freada da Schikane 1, conseguindo a ultrapassagem. Brundle traciona melhor na saída da Onkokurve e vem por dentro na Sachkurve para passar Capelli. Hill já cola no italiano.

Fim da 3ª Volta: Senna - Mansell - Prost - Schumacher - Hakkinen - Berger - Alesi - Fittipaldi - Barrichello - Patrese - Bernard - Modena - Alboreto - Katayama - Herbert - Larini - Brundle - Capelli - Hill - Gachot - Gounon - Blundell - Wendlinger - Gugelmin - Lehto - Andretti

[Volta 4] Hill força por dentro na Nordkurve e passa Capelli. Mansell ameaça Senna na Schikane 1, mas o brasileiro não dá espaço. Brundle sai do vácuo de Larini e vem por dentro na Schikane 1, conseguindo a ultrapassagem. Gachot vem soltando fumaça e pára, abandonando a prova.

Fim da 4ª Volta: Senna - Mansell - Prost - Schumacher - Hakkinen - Berger - Alesi - Fittipaldi - Barrichello - Patrese - Bernard - Modena - Alboreto - Katayama - Herbert - Brundle - Larini - Hill - Capelli - Gounon - Blundell - Wendlinger - Gugelmin - Lehto - Andretti - Gachot(fora)

[Volta 5] Mansell segue ameaçando Senna. Prost e Schumacher seguem de perto. Barrichello ataca Fittipaldi. Hill vem por dentro e passa Larini na Schikane 1. Gounon vem pra cima de Capelli.

Fim da 5ª Volta: Senna - Mansell - Prost - Schumacher - Hakkinen - Berger - Alesi - Fittipaldi - Barrichello - Patrese - Bernard - Modena - Alboreto - Katayama - Herbert - Brundle - Hill - Larini - Capelli - Gounon - Blundell - Wendlinger - Gugelmin - Lehto - Andretti

[Volta 6] Alesi se aproxima de Berger. Herbert segue na cola de Katayama. Gounon pressiona Capelli. Schumacher dá uma escapada na saída da Onkokurve e perde tempo.
[Volta 7] Alesi cola em Berger.
[Volta 8] Senna, Mansell, Prost e Schumacher seguem colados. Brundle chega em Herbert. Gounon segue na cola de Capelli.
[Volta 9] Alesi segue na cola de Berger. Brundle pressiona Herbert. Hill chega nos dois. Schumacher é o primeiro a ir para os boxes. 7,0 o trabalho da Fittipaldi.

Fim da 9ª Volta: Senna - Mansell - Prost - Hakkinen - Berger - Alesi - Fittipaldi - Barrichello - Patrese - Bernard - Modena - Alboreto - Katayama - Herbert - Brundle - Hill - Schumacher - Larini - Capelli - Gounon - Blundell - Wendlinger - Gugelmin - Lehto - Andretti

[Volta 10] Alesi tira de lado na freada da Schikane 1 e faz a ultrapassagem sobre Berger. Schumacher volta no meio do pelotão, atrás de Larini. O alemão já faz a ultrapassagem sobre o italiano na Ostkurve. Gounon vem por dentro na Ostkurve e passa Capelli. Brundle sai do vácuo de Herbert e vem por dentro na Onkokurve para fazer a ultrapassagem. Hill já cola no compatriota.

Fim da 10ª Volta: Senna - Mansell - Prost - Hakkinen - Alesi - Berger - Fittipaldi - Barrichello - Patrese - Bernard - Modena - Alboreto - Katayama - Brundle - Herbert - Hill - Schumacher - Larini - Gounon - Capelli - Blundell - Wendlinger - Gugelmin - Lehto - Andretti

[Volta 11] Senna, Mansell e Prost continuam colados. Brundle pressiona Katayama. Hill passa Herbert na Schikane 1. Schumacher cola no Vector.

Fim da 11ª Volta: Senna - Mansell - Prost - Hakkinen - Alesi - Berger - Fittipaldi - Barrichello - Patrese - Bernard - Modena - Alboreto - Katayama - Brundle - Hill - Herbert - Schumacher - Larini - Gounon - Capelli - Blundell - Wendlinger - Gugelmin - Lehto - Andretti

[Volta 12] Brundle tenta vir por dentro na Nordkurve. Katayama não dá espaço e o toque acontece: o japonês leva a pior e perde o controle do carro, indo parar na barreira de proteção. Schumacher passa Herbert na Schikane 1. Katayama felizmente sai do carro ileso. Wendlinger vem pra cima de Blundell. Schumacher sai do vácuo de Hill e vem por dentro na Onkokurve para recuperar mais uma posição. Brundle nos boxes.

Fim da 12ª Volta: Senna - Mansell - Prost - Hakkinen - Alesi - Berger - Fittipaldi - Barrichello - Patrese - Bernard - Modena - Alboreto - Schumacher - Hill - Herbert - Larini - Gounon - Capelli - Blundell - Wendlinger - Gugelmin - Lehto - Brundle - Andretti - Katayama(fora)

[Volta 13] Senna, Mansell e Prost seguem juntos. Schumacher vem pra cima de Alboreto. Berger nos boxes. 8,0 segundos a parada da Rocca. Larini também vem para sua troca.

Fim da 13ª Volta: Senna - Mansell - Prost - Hakkinen - Alesi - Fittipaldi - Barrichello - Patrese - Bernard - Modena - Alboreto - Schumacher - Hill - Herbert - Gounon - Berger - Capelli - Blundell - Wendlinger - Gugelmin - Lehto - Brundle - Andretti - Larini

[Volta 14] Modena segue na cola de Bernard. Schumacher vem por dentro na Schikane 1 e passa Alboreto. Berger volta trás de Wendlinger. O austríaco faz a ultrapassagem na Ostkurve e já vem pra cima de Blundell. Na Onkokurve, Berger vem por dentro na Sachkurve e passa o britânico.

Fim da 14ª Volta: Senna - Mansell - Prost - Hakkinen - Alesi - Fittipaldi - Barrichello - Patrese - Bernard - Modena - Schumacher - Alboreto - Hill - Herbert - Gounon - Capelli - Berger - Blundell - Wendlinger - Gugelmin - Lehto - Brundle - Andretti - Larini

[Volta 15] Mansell segue ameçando Senna, mas o brasileiro ocupa todos os espaços e vai se mantendo na ponta. Prost segue os dois de perto. Hakkinen vem 2,2 segundos atrás do companheiro. Berger passa Capelli na freada da Ostkurve.

Fim da 15ª Volta: Senna - Mansell - Prost - Hakkinen - Alesi - Fittipaldi - Barrichello - Patrese - Bernard - Modena - Schumacher - Alboreto - Hill - Herbert - Gounon - Berger - Capelli - Blundell - Wendlinger - Gugelmin - Lehto - Brundle - Andretti - Larini

[Volta 16] Schumacher chega em Modena. Berger ataca Gounon. O austríaco consegue a ultrapassagem por dentro na Onkokurve.

Fim da 16ª Volta: Senna - Mansell - Prost - Hakkinen - Alesi - Fittipaldi - Barrichello - Patrese - Bernard - Modena - Schumacher - Alboreto - Hill - Herbert - Berger - Gounon - Capelli - Blundell - Wendlinger - Gugelmin - Lehto - Brundle - Andretti - Larini

[Volta 17] Schumacher vem por dentro na Nordkurve e passa Modena. O alemão já vem pra cima de Bernard. No estádio, o alemão força por dentro na Sachkurve e consegue a ultrapassagem.

Fim da 17ª Volta: Senna - Mansell - Prost - Hakkinen - Alesi - Fittipaldi - Barrichello - Patrese - Schumacher - Bernard - Modena - Alboreto - Hill - Herbert - Berger - Gounon - Capelli - Blundell - Wendlinger - Gugelmin - Lehto - Brundle - Andretti - Larini

[Volta 18] Senna, Mansell e Prost seguem juntos. Hill vem pra cima de Alboreto. Brundle cola em Lehto. A corrida pode ser decicida nas paradas de box. Andretti nos pits.

Fim da 18ª Volta: Senna - Mansell - Prost - Hakkinen - Alesi - Fittipaldi - Barrichello - Patrese - Schumacher - Bernard - Modena - Alboreto - Hill - Herbert - Berger - Gounon - Capelli - Blundell - Wendlinger - Gugelmin - Lehto - Brundle - Larini - Andretti

[Volta 19] Hill pressiona Alboreto. Brundle vem por dentro na freada da Schikane 1 e passa Lehto. Berger vem soltando fumaça após a Schikane 2 e vai parando. Hakkinen é outro que tem problemas e pára após a Onkokurve. Alesi nos boxes. 6,4 o trabalho da Rocca. Schumacher vem para sua segunda parada.

Fim da 19ª Volta: Senna - Mansell - Prost - Fittipaldi - Barrichello - Patrese - Bernard - Modena - Alesi - Alboreto - Hill - Herbert - Gounon - Capelli - Blundell - Wendlinger - Schumacher - Gugelmin - Brundle - Lehto - Larini - Andretti - Hakkinen(fora) - Berger(fora)

[Volta 20] Hill segue na cola de Alboreto. Alesi cola nos dois e pressiona o britânico. Schumacher vem pra cima de Wendlinger. O líder Senna vem para os boxes. 6,6 a troca da Savoia. Fittipaldi também faz sua parada: 7,8.

Fim da 20ª Volta: Mansell - Prost - Senna - Barrichello - Patrese - Bernard - Modena - Alboreto - Hill - Alesi - Fittipaldi - Herbert - Gounon - Capelli - Blundell - Wendlinger - Schumacher - Gugelmin - Brundle - Lehto - Larini - Andretti

[Volta 21] Senna volta na quarta posição, atrás de Barrichello. Alesi passa Hill na Nordkurve, por dentro. Schumacher passa Wendlinger no mesmo ponto. O alemão não perde tempo e já alcança Blundell, fazendo a ultrapassagem na Schikane 1. Alesi cola em Alboreto. Brundle chega em Gugelmin e ataca. Schumacher vem pra cima de Capelli. Alesi sai do vácuo de Alboreto e vem por fora na Onkokurve para fazer bela ultrapassagem. Schumacher força por dentro na Sachkurve e passa Capelli. Brundle passa Gugelmin na Onkokurve.

Fim da 21ª Volta: Mansell - Prost - Barrichello - Senna - Patrese - Bernard - Modena - Alesi - Alboreto - Hill - Herbert - Fittipaldi - Gounon - Schumacher - Capelli - Blundell - Wendlinger - Brundle - Gugelmin - Lehto - Larini - Andretti

[Volta 22] Senna se aproxima de Barrichello. Hill sai do vácuo de Alboreto e vem por dentro na freada da Ostkurve para fazer a ultrapassagem. Prost nos boxes. 7,1 a troca da Potere. Modena, Alboreto, Capelli, Wendlinger e Lehto também fazem suas trocas.

Fim da 22ª Volta: Mansell - Barrichello - Prost - Senna - Patrese - Bernard - Alesi - Hill - Herbert - Fittipaldi - Gounon - Schumacher - Blundell - Modena - Brundle - Gugelmin - Alboreto - Capelli - Larini - Wendlinger - Andretti - Lehto

[Volta 23] Prost volta atrás de Senna. O pentacampeão cola em Barrichello. Fittipaldi vem pra cima de Herbert. O brasileiro consegue a ultrapassagem na freada da Ostkurve. Schumacher chega em Gounon e já faz a ultrapassagem na Ostkurve. Mansell nos boxes. 6,4 a troca da Savoia. Barrichello vem à frente de Senna pelo estádio e entra nos boxes para sua parada. 9,1 o trabalho da Nürburg. Patrese faz sua troca: 7,3. Bernard também nos pits: 10,6. Herbert, Gounon, Blundell e Gugelmin também fazem suas paradas. Troca ruim da Project Four: 14,1.

Fim da 23ª Volta: Mansell - Senna - Prost - Alesi - Hill - Barrichello - Fittipaldi - Patrese - Schumacher - Modena - Bernard - Brundle - Herbert - Alboreto - Gounon - Blundell - Capelli - Larini - Wendlinger - Andretti - Gugelmin - Lehto

[Volta 24] O tempo perdido atrás de Barrichello custa caro para Senna! Mansell volta à frente do brasileiro! Senna ainda tenta o ataque na Schikane 1, mas Mansell se defende bem, mesmo com os pneus frios! Barrichello volta atrás de Fittipaldi.

Fim da 24ª Volta: Mansell - Senna - Prost - Alesi - Hill - Fittipaldi - Barrichello - Schumacher - Patrese - Modena - Brundle - Bernard - Alboreto - Herbert - Gounon - Blundell - Capelli - Larini - Wendlinger - Andretti - Gugelmin - Lehto

[Volta 25] Mansell, Senna e Prost seguem juntos como no começo da prova. A batalha de nervos pela vitória segue entre os três!
[Volta 26] Hill nos boxes. Bom trabalho da Minardi: 6,5 segundos.

Fim da 26ª Volta: Mansell - Senna - Prost - Alesi - Fittipaldi - Barrichello - Schumacher - Patrese - Modena - Brundle - Bernard - Hill - Alboreto - Herbert - Gounon - Blundell - Capelli - Larini - Wendlinger - Andretti - Gugelmin - Lehto

[Volta 27] O pneu traseiro esquerdo de Brundle estoura na aproximação da Schikane 1 e o britânico perde o controle do carro, rodando e indo bater forte na barreira de proteção. Apesar do carro bastante danificado, Brundle sai ileso. Que susto! Larini tem problemas e vem parando após a Ostkurve.

Fim da 27ª Volta: Mansell - Senna - Prost - Alesi - Fittipaldi - Barrichello - Schumacher - Patrese - Modena - Bernard - Hill - Alboreto - Herbert - Gounon - Blundell - Capelli - Wendlinger - Andretti - Gugelmin - Lehto - Brundle(fora) - Larini(fora)

[Volta 28] Mansell tem ligeira vantagem sobre Senna: 0,7 segundos. Prost tem desvantagem semelhante em relação a Senna. Schumacher vem soltando fumaça após a Schikane 2 e vai parando. Fim de prova para o alemão, que não consegue um bom resultado diante de sua torcida.

Fim da 28ª Volta: Mansell - Senna - Prost - Alesi - Fittipaldi - Barrichello - Patrese - Modena - Bernard - Hill - Alboreto - Herbert - Gounon - Blundell - Capelli - Wendlinger - Andretti - Gugelmin - Lehto - Schumacher(fora)

[Volta 29] Mansell abre 1,0 segundo na frente.

Fim da 29ª Volta: Mansell - Senna - Prost - Alesi - Fittipaldi - Barrichello - Patrese - Modena - Bernard - Hill - Alboreto - Herbert - Gounon - Blundell - Capelli - Wendlinger - Andretti - Gugelmin - Lehto

[Volta 30] Andretti cola em Wendlinger.
[Volta 31] Andretti pressiona Wendlinger. Na freada da Onkokurve, o americano vem por fora que consegue bela ultrapassagem.

Fim da 31ª Volta: Mansell - Senna - Prost - Alesi - Fittipaldi - Barrichello - Patrese - Modena - Bernard - Hill - Alboreto - Herbert - Gounon - Blundell - Capelli - Andretti - Wendlinger - Gugelmin - Lehto

[Volta 32] Mansell segue firme na ponta.
[Volta 33] 1,3 é a vantagem do Leão na frente. Prost segue 0,7 atrás de Senna.
[Volta 34] Hill parando. O britânico encosta após a Schikane 1 para abandonar a prova. Mansell pega tráfego.

Fim da 34ª Volta: Mansell - Senna - Prost - Alesi - Fittipaldi - Barrichello - Patrese - Modena - Bernard - Alboreto - Herbert - Gounon - Blundell - Capelli - Andretti - Wendlinger - Gugelmin - Hill(fora) - Lehto(1)

[Volta 35] Mansell segue se livrando dos retardatários.

Fim da 35ª Volta: Mansell - Senna - Prost - Alesi - Fittipaldi - Barrichello - Patrese - Modena - Bernard - Alboreto - Herbert - Gounon - Blundell - Capelli - Andretti - Wendlinger - Gugelmin(1) - Lehto(1) - Hill(fora)

[Volta 36] Andretti nos boxes para nova troca de pneus.

Fim da 36ª Volta: Mansell - Senna - Prost - Alesi - Fittipaldi - Barrichello - Patrese - Modena - Bernard - Alboreto - Herbert - Gounon - Blundell - Capelli -Wendlinger - Andretti - Gugelmin(1) - Lehto(1)

[Volta 37] Andretti vem parando após a saída dos boxes. Fim de prova para o americano.

Fim da 37ª Volta: Mansell - Senna - Prost - Alesi - Fittipaldi - Barrichello - Patrese - Modena - Bernard - Alboreto - Herbert - Gounon - Blundell - Capelli -Wendlinger - Andretti(fora) - Gugelmin(1) - Lehto(1)

[Volta 38] Alesi nos boxes para sua segunda troca de pneus. 6,3 o trabalho da Rocca. Fittipaldi também pára: 6,6.

Fim da 38ª Volta: Mansell - Senna - Prost - Barrichello - Alesi - Patrese - Fittipaldi - Modena - Bernard - Alboreto - Herbert - Gounon - Blundell - Capelli -Wendlinger - Gugelmin(1) - Lehto(1) - Andretti(fora)

[Volta 39] Alesi volta na quinta posição, enquanto Fittipaldi volta em oitavo, atrás de Modena.

Fim da 39ª Volta: Mansell - Senna - Prost - Barrichello - Alesi - Patrese - Modena - Fittipaldi - Bernard - Alboreto - Herbert - Gounon - Blundell - Capelli - Wendlinger(1) - Gugelmin(1) - Lehto(1)

[Volta 40] Mais uma corrida sólida do novato Barrichello, aparecendo na quarta posição. O jovem brasileiro trata bem os pneus e segue na prova com apenas uma troca. Fittipaldi vem para cima de Modena. Wendlinger solta fumaça após a Schikane 2 e vai parando.

Fim da 40ª Volta: Mansell - Senna - Prost - Barrichello - Alesi - Patrese - Modena - Fittipaldi - Bernard - Alboreto - Herbert - Gounon - Blundell - Capelli - Gugelmin(1) - Lehto(1) - Wendlinger(fora)

[Volta 41] Fittipaldi pressiona Modena. O brasileiro tira de lado na entrada da Onkokurve e vem por dentro para tomar a sétima posição.

Fim da 41ª Volta: Mansell - Senna - Prost - Barrichello - Alesi - Patrese - Fittipaldi - Modena - Bernard - Alboreto - Herbert - Gounon - Blundell - Capelli(1) - Gugelmin(1) - Lehto(1)

[Volta 42] Mansell administra a liderança, 2,5 segundos à frente de Senna. O britânico segue abrindo caminho entre os retardatários.

Fim da 42ª Volta: Mansell - Senna - Prost - Barrichello - Alesi - Patrese - Fittipaldi - Modena - Bernard - Alboreto - Herbert - Gounon - Blundell(1) - Capelli(1) - Gugelmin(1) - Lehto(1)

[Volta 43] Mansell se aproxima de mais uma vitória e vai reduzindo ainda mais a diferença e relação a Prost no campeonato.
[Volta 44] 2,8 é vantagem de Mansell na frente.
[Volta 45] Última volta! Mansell vai administrando a vantagem sobre Senna. Prost vem 1,0 segundo atrás do brasileiro e parece sem forças para atacar. Mansell contorna as curvas do estádio na ponta dos dedos e aponta na reta para receber a bandeirada e vencer o GP da Alemanha! Vibra muito o britânico! Festa da Savoia que comemora a dobradinha com o segundo lugar de Senna! Prost completa o pódium, mas vê os adversários se aproximarem na briga pelo campeonato. Barrichello, Alesi e Patrese fecham a zona de pontuação. Capelli tem problemas e pára após a Onkokurve, não conseguindo chegar para a bandeirada.

Fim da Corrida: Mansell - Senna - Prost - Barrichello - Alesi - Patrese - Fittipaldi - Modena - Bernard - Alboreto - Herbert - Gounon - Blundell(1) - Gugelmin(1) - Lehto(1) - Capelli(fora)

Classificação - Final:

Nigel MANSELL (Savoia/Savoia/Goodyear) 1h15'20"935
Ayrton SENNA (Savoia/Savoia/Goodyear) +2"820
Alain PROST (Potere/Renault/Goodyear) +4"253
Rubens BARRICHELLO (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) +48"037
Jean ALESI (Rocca/Rocca/Goodyear) +52"558
Riccardo PATRESE (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) +1'02"523
Christian FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) +1'06"989
Stefano MODENA (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) +1'10"899
Eric BERNARD (AGS/Renault/Goodyear) +1'12"922
10º Michele ALBORETO (Vector/Hart/Goodyear) +1'25"700
11º Johnny HERBERT (Vector/Hart/Goodyear) +1'27"286
12º Jean-Marc GOUNON (Coloni/Ferrari/Goodyear) +1'38"186
13º Mark BLUNDELL (Jordan/Yamaha/Goodyear) +1 volta
14º Maurício GUGELMIN (Project Four/Mugen Honda/Goodyear) +1 volta
15º JJ LEHTO (Cheytech/Ilmor/Goodyear) +1 volta
16º Ivan CAPELLI (AGS/Renault/Goodyear) +2 voltas

AB Karl WENDLINGER (Onyx/Ilmor/Goodyear) 38 voltas
AB Michael ANDRETTI (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 36 voltas
AB Damon HILL (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 33 voltas
AB Michael SCHUMACHER (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 27 voltas
AB Martin BRUNDLE (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 26 voltas
AB Nicola LARINI (Onyx/Ilmor/Goodyear) 26 voltas
AB Mika HAKKINEN (Potere/Renault/Goodyear) 18 voltas
AB Gerhard BERGER (Rocca/Rocca/Goodyear) 18 voltas
AB Ukyo KATAYAMA (Coloni/Ferrari/Goodyear) 11 voltas
AB Bertrand GACHOT (Cheytech/Ilmor/Goodyear) 3 voltas

NQ Eddie IRVINE (Jordan/Yamaha/Goodyear)
NQ Gianni MORBIDELLI (Project Four/Mugen Honda/Goodyear)
NQ Erik COMAS (Larrousse/Lamborghini/Goodyear)
NQ Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear)

Quebras/Acidentes:

Andretti =($15)= asa dianteira/porca de roda

Gachot =($0)= motor

Katayama =($200)= acidente

Berger =($0)= motor

Hakkinen =($0)= suspensão

Larini =($0)= câmbio

Brundle =($400)= pneu/acidente

Schumacher =($0)= motor

Hill =($0)= bomba de combustível

Wendlinger =($0)= motor

Capelli =($0)= acelerador
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1993 - 9ª Corrida - GP da Alemanha Empty Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon 2/12/2020, 22:31

1993 - 9ª Corrida - GP da Alemanha Classi69
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1993 - 9ª Corrida - GP da Alemanha Empty Re: 1993 - 9ª Corrida - GP da Alemanha

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos