GRAND PRIX MANAGER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1993 - 12ª Corrida - GP da Itália

Ir para baixo

1993 - 12ª Corrida - GP da Itália Empty 1993 - 12ª Corrida - GP da Itália

Mensagem  Saimon 17/12/2020, 19:22

Data fictícia: Metade do Mês 9

Circuito: Monza

Extensão: 5,800 km (53 voltas / 307,400 km no total)


Dados dos treinos livres:

Velocidade Média: Alta
Acertos: O traçado possui retas longas e freadas fortes nas Variantes, exigindo a busca por maiores velocidades finais e maior capacidade de frenagem. O uso das zebras nas Variantes também é fundamental para conseguir tempo, onde é importante ter um carro previsível e equilibrado.
Pneus: Sem observações
Motores: Aceleração máxima na maioria do circuito (durabilidade -1 na corrida)

Traçado:

1993 - 12ª Corrida - GP da Itália Monza10


Condições Climáticas:

Treinos: ensolarado, 25 a 28°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Corrida: ensolarado, 26 a 29°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)


Prazo para envio dos formulários de corrida: 12:00h de 20/12/2020 (domingo)

Obs.: horário de Brasília. Enviar formulários de corrida por e-mail para: saimonbcruz@yahoo.com.br
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1993 - 12ª Corrida - GP da Itália Empty Treinos

Mensagem  Saimon 17/12/2020, 19:23

1ª Sessão

Sábado ensolarado em Monza. O dia começa entristecido pois um dos boxes está fechado. A Project Four não está mais no circo da F1, tendo fechado as portas após se afundar em dívidas.
Suzuki abre os trabalhos virando 1'24"377.
Capelli faz 1'22"607.
Blundell registra 1'23"802.
Larini tem problemas e não sai da garagem. A Onyx trabalha para colocar o italiano na pista na segunda sessão.
Senna faz 1'21"146.
Schumacher registra 1'22"190.
Bernard marca 1'22"569.
Gugelmin, que já conseguiu uma vaga após a falência da Project Four, está no volante da Coloni. O brasileiro vira 1'22"873.
Gachot faz 1'25"299, péssimo tempo.
Patrese registra 1'22"902.
Comas marca 1'24"107.
Wendlinger vira 1'23"821.
Lehto tem problemas e não chega a abrir a volta rápida, retornando aos boxes.
Irvine faz 1'23"686.
Katayama marca 1'22"934.
Modena vira 1'23"226.
Herbert registra 1'23"448.
Brundle faz 1'23"197.
Alboreto é o próximo. O italiano marca 1'23"187.
Andretti vira 1'22"436.
Hill registra 1'23"072.
Barrichello marca 1'22"288.
Fittipaldi vira 1'21"988.
Berger vem na seqüência e faz 1'22"103.
Hakkinen registra 1'21"943.
Alesi faz 1'22"017.
Prost marca 1'21"278, segundo tempo.
Mansell fecha a primeira sessão com 1'21"123, tomando a ponta do treino.

Classificação - 1ª Sessão:

Nigel MANSELL (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'21"123
Ayrton SENNA (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'21"146
Alain PROST (Potere/Renault/Goodyear) 1'21"278
Mika HAKKINEN (Potere/Renault/Goodyear) 1'21"943
Christian FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'21"988
Jean ALESI (Rocca/Rocca/Goodyear) 1'22"017
Gerhard BERGER (Rocca/Rocca/Goodyear) 1'22"103
Michael SCHUMACHER (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'22"190
Rubens BARRICHELLO (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'22"288
10º Michael ANDRETTI (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'22"436
11º Eric BERNARD (AGS/Renault/Goodyear) 1'22"569
12º Ivan CAPELLI (AGS/Renault/Goodyear) 1'22"607
13º Maurício GUGELMIN (Coloni/Ferrari/Goodyear) 1'22"873
14º Riccardo PATRESE (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'22"902
15º Ukyo KATAYAMA (Coloni/Ferrari/Goodyear) 1'22"934
16º Damon HILL (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'23"072
17º Michele ALBORETO (Vector/Hart/Goodyear) 1'23"187
18º Martin BRUNDLE (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'23"197
19º Stefano MODENA (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'23"226
20º Johnny HERBERT (Vector/Hart/Goodyear) 1'23"448
21º Eddie IRVINE (Jordan/Yamaha/Goodyear) 1'23"686
22º Mark BLUNDELL (Jordan/Yamaha/Goodyear) 1'23"802
23º Karl WENDLINGER (Onyx/Ilmor/Goodyear) 1'23"821
24º Erik COMAS (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'24"107
25º Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'24"377
26º Bertrand GACHOT (Cheytech/Ilmor/Goodyear) 1'25"299
27º Nicola LARINI (Onyx/Ilmor/Goodyear) sem tempo
28º JJ LEHTO (Cheytech/Ilmor/Goodyear) sem tempo

2ª Sessão

Suzuki abre a segunda sessão com 1'24"085, vigésimo quarto tempo.
Capelli faz 1'22"221 e pula para nono. O motor Renault empurra bem o carro da AGS.
Blundell marca 1'23"786 e segue na mesma posição.
Larini na pista. O italiano vira 1'23"632, vigésimo primeiro tempo.
Senna melhora seu tempo para 1'21"090 e toma a ponta.
Schumacher faz 1'21"576 e sobe para quarto.
Bernard marca 1'22"415, décimo primeiro tempo.
Gugelmin registra 1'22"844 e pouco melhora seu tempo.
Gachot tem problemas e retorna para os boxes antes de abrir a volta rápida. O belga está fora da corrida.
Patrese marca 1'22"356, pulando para décimo primeiro.
Comas faz 1'23"716 e sobe para vigésimo terceiro.
Wendlinger vira 1'23"430, pulando para vigésimo.
Lehto registra 1'25"078. Péssimo treino da Cheytech, que fica fora da corrida.
Irvine faz 1'23"631, recuperando uma posição.
Katayama tem problemas e vem parando após a Variante della Roggia, com problemas mecânicos.
Modena marca 1'22"785, décimo quarto tempo.
Herbert registra 1'22"985 e sobe para décimo sétimo.
Brundle faz 1'22"889, décimo sexto tempo.
Alboreto vira 1'22"806, subindo para décimo quinto.
Andretti espalha na segunda di Lesmos e passeia pela área de escape. O americano aborta sua volta.
Hill marca 1'22"890, décimo oitavo tempo.
Barrichello faz 1'21"974 e sobe para sexto! Boa volta do brasileiro!
Fittipaldi vira 1'21"815, quinto tempo.
Berger registra 1'21"923, subindo para sexto.
Hakkinen marca 1'21"392 e recupera a quarta posição.
Alesi é o próximo. O francês vira 1'21"571 e fica em quinto.
Prost voa baixo para marcar 1'20"984 e tomar a ponta!
Mansell sai de traseira na Variante Ascari e roda, indo parar na caixa de brita! Fim de treino para o britânico, que vê Prost ficar com a pole!

Classificação - Final:

Alain PROST (Potere/Renault/Goodyear) 1'20"984
Ayrton SENNA (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'21"090
Nigel MANSELL (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'21"123
Mika HAKKINEN (Potere/Renault/Goodyear) 1'21"392
Jean ALESI (Rocca/Rocca/Goodyear) 1'21"571
Michael SCHUMACHER (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'21"576
Christian FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'21"815
Gerhard BERGER (Rocca/Rocca/Goodyear) 1'21"923
Rubens BARRICHELLO (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'21"974
10º Ivan CAPELLI (AGS/Renault/Goodyear) 1'22"221
11º Riccardo PATRESE (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'22"356
12º Eric BERNARD (AGS/Renault/Goodyear) 1'22"415
13º Michael ANDRETTI (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'22"436
14º Stefano MODENA (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'22"785
15º Michele ALBORETO (Vector/Hart/Goodyear) 1'22"806
16º Maurício GUGELMIN (Coloni/Ferrari/Goodyear) 1'22"844
17º Martin BRUNDLE (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'22"889
18º Damon HILL (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'22"890
19º Ukyo KATAYAMA (Coloni/Ferrari/Goodyear) 1'22"934
20º Johnny HERBERT (Vector/Hart/Goodyear) 1'22"985
21º Karl WENDLINGER (Onyx/Ilmor/Goodyear) 1'23"430
22º Eddie IRVINE (Jordan/Yamaha/Goodyear) 1'23"631
23º Nicola LARINI (Onyx/Ilmor/Goodyear) 1'23"632
24º Erik COMAS (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'23"716
25º Mark BLUNDELL (Jordan/Yamaha/Goodyear) 1'23"786
26º Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'24"085

27º JJ LEHTO (Cheytech/Ilmor/Goodyear) 1'25"078
28º Bertrand GACHOT (Cheytech/Ilmor/Goodyear) 1'25"299

Quebras/Acidentes:

Larini =($0)= amortecedor

Lehto =($0)= freios

Gachot =($0)= freios

Katayama =($0)= câmbio
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1993 - 12ª Corrida - GP da Itália Empty Pilotos reclamando dos acertos

Mensagem  Saimon 17/12/2020, 19:23

#31 Bertrand Gachot
#32 JJ Lehto
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1993 - 12ª Corrida - GP da Itália Empty Corrida

Mensagem  Saimon 21/12/2020, 20:45

Domingo de muito sol em Monza. Os carros estão no grid recebendo os últimos ajustes. Prost larga na pole, com Senna ao seu lado. O líder do campeonato Mansell parte em terceiro, com Hakkinen na quarta posição. Alesi e Schumacher ocupam a terceira fila, seguidos por Fittipaldi e Berger. Barrichello e Capelli completam o top-10.
As estratégias de pneus escolhidas pelas equipes são variadas. Entre os dez primeiros, a maioria opta pelos macios, enquanto Senna, Mansell e Fittipaldi são as exceções, partindo de duros. Entre os demais, Andretti, Modena e Suzuki também optam pelos compostos mais duráveis, enquanto os outros partem de macios.
A direção de prova ordena a saída dos carros para a volta de apresentação. Todos procuram aquecer os pneus, enquanto são saudados pelas torcidas presentes de Savoia e Potere.
Todos realinham. Em breve teremos a largada.

Largada: Prost - Senna - Mansell - Hakkinen - Alesi - Schumacher - Fittipaldi - Berger - Barrichello - Capelli - Patrese - Bernard - Andretti - Modena - Alboreto - Gugelmin - Brundle - Hill - Katayama - Herbert - Wendlinger - Irvine - Larini - Comas - Blundell - Suzuki

[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas e sobe o giro dos motores! Tudo preparado para a largada quando acendem as luzes verdes e começa o GP da Itália! Prost larga fechando para cima de Senna. Mansell bloqueia Hakkinen. Os quatro chegam juntos na primeira curva, mas mantêm suas posições. Schumacher pula para quinto. Barrichello danifica sua asa dianteira em um toque com Berger. Fittipaldi sai do vácuo de Alesi e vem por dentro na Variante della Roggia para tomar a sexta posição. Gugelmin passa Modena. Suzuki tem problemas e já vem parando após a Variante della Roggia. Barrichello vem perdendo posições. Senna, ameaça Prost na Variante Ascari. Mansell e Hakkinen seguem de perto. Barrichello chega aos boxes para troca o bico do carro.

Fim da 1ª Volta: Prost - Senna - Mansell - Hakkinen - Schumacher - Fittipaldi - Alesi - Berger - Patrese - Capelli - Bernard - Alboreto - Andretti - Gugelmin - Modena - Hill - Brundle - Herbert - Katayama - Wendlinger - Larini - Irvine - Comas - Blundell - Barrichello - Suzuki(fora)

[Volta 2] Berger vem para cima de Alesi. Capelli pressiona Patrese. Alboreto segura Andretti. Hill sai do vácuo de Modena e vem por dentro na freada da Variante del Rettifilo para fazer a ultrapassagem. Blundell vem pra cima de Comas. Prost, Senna, Mansell e Hakkinen seguem colados. Wendlinger vem soltando fumaça após a curva del Serraglio e vai parando.

Fim da 2ª Volta: Prost - Senna - Mansell - Hakkinen - Schumacher - Fittipaldi - Alesi - Berger - Patrese - Capelli - Bernard - Alboreto - Andretti - Gugelmin - Hill - Modena - Brundle - Herbert - Katayama - Larini - Irvine - Comas - Blundell - Barrichello - Wendlinger(fora)

[Volta 3] Mansell ameaça Senna na Variante del Rettifilo. Berger sai do vácuo de Alesi e vem por dentro na freada da Variante della Roggia para tomar a sétima posição. Blundell força por dentro na primeira di Lesmos e passa Comas. Alboreto vai segurando Andretti. Brundle sai do vácuo de Modena e faz a ultrapassagem por dentro na Variante Ascari.

Fim da 3ª Volta: Prost - Senna - Mansell - Hakkinen - Schumacher - Fittipaldi - Berger - Alesi - Patrese - Capelli - Bernard - Alboreto - Andretti - Gugelmin - Hill - Brundle - Modena - Herbert - Katayama - Larini - Irvine - Blundell - Comas - Barrichello

[Volta 4] Andretti sai do vácuo de Alboreto e faz a ultrapassagem por dentro na freada da Variante del Rettifilo. Hill cola em Gugelmin. Herbert vem por dentro na freada da Variante Ascari e passa Modena.

Fim da 4ª Volta: Prost - Senna - Mansell - Hakkinen - Schumacher - Fittipaldi - Berger - Alesi - Patrese - Capelli - Bernard - Andretti - Alboreto - Gugelmin - Hill - Brundle - Herbert - Modena - Katayama - Larini - Irvine - Blundell - Comas - Barrichello

[Volta 5] Mansell segue inquieto atrás de Senna. Capelli continua na cola de Patrese. Katayama agora é quem ataca Modena.
[Volta 6] Hill pressiona Gugelmin. Katayama vem por dentro na freada da Variante Ascari e passa Modena.

Fim da 6ª Volta: Prost - Senna - Mansell - Hakkinen - Schumacher - Fittipaldi - Berger - Alesi - Patrese - Capelli - Bernard - Andretti - Alboreto - Gugelmin - Hill - Brundle - Herbert - Katayama - Modena - Larini - Irvine - Blundell - Comas - Barrichello

[Volta 7] Os três primeiros seguem separados por menos de 1 segundo.
[Volta 8] Irvine pressiona Larini.
[Volta 9] Capelli tira de lado na freada da Variante Ascari e passa Patrese.

Fim da 9ª Volta: Prost - Senna - Mansell - Hakkinen - Schumacher - Fittipaldi - Berger - Alesi - Capelli - Patrese - Bernard - Andretti - Alboreto - Gugelmin - Hill - Brundle - Herbert - Katayama - Modena - Larini - Irvine - Blundell - Comas - Barrichello

[Volta 10] Prost consegue evitar o ataque de Senna, enquanto Mansell segue colado no companheiro.
[Volta 11] Hill segue na cola de Gugelmin.
[Volta 12] Mansell ensaia novo ataque a Senna, freada da Variante Ascari, mas não obtém sucesso.
[Volta 13] Senna vem 0,7 segundos atrás de Prost. Mansell vem colado no brasileiro, enquanto Hakkinen está 1 segundo atrás do britânico.
[Volta 14] Mansell segue pressionando Senna. Schumacher vem soltando fumaça na reta principal. Fim de prova para o alemão.

Fim da 14ª Volta: Prost - Senna - Mansell - Hakkinen - Fittipaldi - Berger - Alesi - Capelli - Patrese - Bernard - Andretti - Alboreto - Gugelmin - Hill - Brundle - Herbert - Katayama - Modena - Larini - Irvine - Blundell - Comas - Barrichello - Schumacher(fora)

[Volta 15] Gugelmin vai segurando Hill. Irvine segue na cola de Larini e Blundell se junta aos dois.

Fim da 15ª Volta: Prost - Senna - Mansell - Hakkinen - Fittipaldi - Berger - Alesi - Capelli - Patrese - Bernard - Andretti - Alboreto - Gugelmin - Hill - Brundle - Herbert - Katayama - Modena - Larini - Irvine - Blundell - Comas - Barrichello

[Volta 16] Prost, Senna e Mansell seguem separados por apenas 1 segundo.
[Volta 17] Larini, Irvine e Blundell seguem colados. Barrichello se aproxima de Comas.
[Volta 18] Barrichello passa Comas na Variante della Roggia. Gugelmin vem parando após a segunda di Lesmos, com problemas mecânicos.

Fim da 18ª Volta: Prost - Senna - Mansell - Hakkinen - Fittipaldi - Berger - Alesi - Capelli - Patrese - Bernard - Andretti - Alboreto - Hill - Brundle - Herbert - Katayama - Modena - Larini - Irvine - Blundell - Barrichello - Comas - Gugelmin(fora)

[Volta 19] Irvine segura Blundell na Parabolica.

Fim da 19ª Volta: Prost - Senna - Mansell - Hakkinen - Fittipaldi - Berger - Alesi - Capelli - Patrese - Bernard - Andretti - Alboreto - Hill - Brundle - Herbert - Katayama - Modena - Larini - Irvine - Blundell - Barrichello - Comas

[Volta 20] Os dois Jordans estranhamente entram nos boxes juntos. Blundell aguarda pela troca de pneus de Irvine para fazer a sua.

Fim da 20ª Volta: Prost - Senna - Mansell - Hakkinen - Fittipaldi - Berger - Alesi - Capelli - Patrese - Bernard - Andretti - Alboreto - Hill - Brundle - Herbert - Katayama - Modena - Larini - Barrichello - Comas - Irvine - Blundell

[Volta 21] Prost, Senna e Mansell seguem andando juntos. A tensão aumenta à medida que vai chegando a hora de trocar pneus. As paradas podem ser decisivas.
[Volta 22] Barrichello nos boxes. Comas também faz sua troca.

Fim da 22ª Volta: Prost - Senna - Mansell - Hakkinen - Fittipaldi - Berger - Alesi - Capelli - Patrese - Bernard - Andretti - Alboreto - Hill - Brundle - Herbert - Katayama - Modena - Larini - Barrichello - Irvine - Blundell - Comas(1)

[Volta 23] Capelli vem parando após o Variante del Rettifilo e abandona a prova.

Fim da 23ª Volta: Prost - Senna - Mansell - Hakkinen - Fittipaldi - Berger - Alesi - Patrese - Bernard - Andretti - Alboreto - Hill - Brundle - Herbert - Katayama - Modena - Larini - Barrichello - Irvine - Capelli(fora) - Blundell(1) - Comas(1)

[Volta 24] Prost segue firme na ponta, deixando retardatários para trás.

Fim da 24ª Volta: Prost - Senna - Mansell - Hakkinen - Fittipaldi - Berger - Alesi - Patrese - Bernard - Andretti - Alboreto - Hill - Brundle - Herbert - Katayama - Modena - Larini - Barrichello - Irvine(1) - Blundell(1) - Comas(1) - Capelli(fora)

[Volta 25] Prost parece começar a sentir o desgaste dos pneus Senna cola no francês, trazendo Mansell consigo. Berger nos boxes. 7,8 a troca da Rocca. Bernard, Katayama e Larini também fazem suas paradas. As trocas da Coloni e da Onyx são ruins e os pilotos perdem segundos preciosos.

Fim da 25ª Volta: Prost - Senna - Mansell - Hakkinen - Fittipaldi - Alesi - Patrese - Andretti - Berger - Alboreto - Hill - Brundle - Herbert - Modena - Bernard - Katayama - Barrichello - Irvine(1) - Blundell(1) - Larini(1) - Comas(1)

[Volta 26] Prost bloqueia a linha de dentro, mas Senna vem por fora na Variante della Roggia. Os dois chegam a tocar roda com roda, mas Senna ganha a preferência por dentro na segunda perna e consegue a ultrapassagem! Toma a ponta o brasileiro! Larini, que havia voltado da sua parada atrás de Comas, faz a ultrapassagem sobre o francês na Variante Ascari. Senna vem para os boxes. Prost também entra. A Savoia faz a troca em 6,4 segundos, mesmo tempo da Potere! Os dois saem juntos dos pits! Alesi também faz sua parada: 7,7. Alboreto é outro que faz a troca de pneus. Modena vem parando antes da Parabolica, com problemas.

Fim da 26ª Volta: Mansell - Hakkinen - Fittipaldi - Senna - Prost - Patrese - Andretti - Berger - Alesi - Hill - Brundle - Herbert - Bernard - Alboreto - Katayama - Barrichello - Modena(fora) - Irvine(1) - Blundell(1) - Larini(1) - Comas(1)

[Volta 27] Agora é a vez de Mansell e Hakkinen virem para os boxes. 7,4 a troca do britânico, enquanto a Potere leva 6,5 na do finlandês. Patrese faz sua parada: 7,2. Brundle e Herbert também páram.

Fim da 27ª Volta: Fittipaldi - Mansell - Senna - Prost - Hakkinen - Andretti - Berger - Alesi - Hill - Patrese - Bernard - Alboreto - Brundle - Herbert - Katayama - Barrichello - Irvine - Blundell - Larini(1) - Comas(1) - Modena(fora)

[Volta 28] Mansell volta atrás de Prost, na quarta posição, enquanto Fittipaldi lidera temporariamente. Hill nos boxes.

Fim da 28ª Volta: Fittipaldi - Senna - Prost - Mansell - Hakkinen - Andretti - Berger - Alesi - Patrese - Bernard - Hill - Alboreto - Brundle - Herbert - Katayama - Barrichello - Irvine - Blundell(1) - Larini(1) - Comas(1)

[Volta 29] Fittipaldi e Andretti são os únicos que ainda não pararam. Berger cola no americano.

Fim da 29ª Volta: Fittipaldi - Senna - Prost - Mansell - Hakkinen - Andretti - Berger - Alesi - Patrese - Bernard - Alboreto - Hill - Brundle - Herbert - Katayama - Barrichello - Irvine - Blundell(1) - Larini(1) - Comas(1)

[Volta 30] Berger sai do vácuo de Andretti e vem por dentro na freada da Variante Ascari para fazer a ultrapassagem. Hill se aproxima de Alboreto. Barrichello vem pra cima de Katayama.

Fim da 30ª Volta: Fittipaldi - Senna - Prost - Mansell - Hakkinen - Berger - Andretti - Alesi - Patrese - Bernard - Alboreto - Hill - Brundle - Herbert - Katayama - Barrichello - Irvine - Blundell(1) - Larini(1) - Comas(1)

[Volta 31] Hill cola em Alboreto. Barrichello vem por dentro na freada da da Variante Ascari e passa Katayama.

Fim da 31ª Volta: Fittipaldi - Senna - Prost - Mansell - Hakkinen - Berger - Andretti - Alesi - Patrese - Bernard - Alboreto - Hill - Brundle - Herbert - Barrichello - Katayama - Irvine(1) - Blundell(1) - Larini(1) - Comas(1)

[Volta 32] Senna, Prost e Mansell seguem próximos.
[Volta 33] Hill pressiona Alboreto. Fittipaldi nos boxes. 7,4 o trabalho da equipe brasileira. Andretti também faz sua troca de pneus.

Fim da 33ª Volta: Senna - Prost - Mansell - Hakkinen - Fittipaldi - Berger - Alesi - Patrese - Andretti - Bernard - Alboreto - Hill - Brundle - Herbert - Barrichello - Katayama - Irvine(1) - Blundell(1) - Larini(1) - Comas(1)

[Volta 34] Senna volta à ponta, com apenas 0,5 segundo de vantagem sobre Prost. Mansell vem 0,7 atrás do francês. Andretti volta logo atrás de Bernard e já pressiona o francês.

Fim da 34ª Volta: Senna - Prost - Mansell - Hakkinen - Fittipaldi - Berger - Alesi - Patrese - Bernard - Andretti - Alboreto - Hill - Brundle - Herbert - Barrichello - Katayama - Irvine(1) - Blundell(1) - Larini(1) - Comas(1)

[Volta 35] Andretti segue pressionando Bernard, valendo a nona posição. Hill segue na cola de Alboreto.
[Volta 36] Bernard segura Andretti na di Lesmos.
[Volta 37] Mansell se aproxima de Prost e ensaia um ataque.
[Volta 38] Mansell pressiona Prost. Hill continua na cola de Alboreto.
[Volta 39] Andretti continua pressionando Bernard.
[Volta 40] Mansell ameaça Prost na Variante del Rettifilo. Barrichello vem pra cima de Herbert.

Fim da 40ª Volta: Senna - Prost - Mansell - Hakkinen - Fittipaldi - Berger - Alesi - Patrese - Bernard - Andretti - Alboreto - Hill - Brundle - Herbert - Barrichello - Katayama(1) - Irvine(1) - Blundell(1) - Larini(1) - Comas(1)

[Volta 41] Bernard bloqueia Andretti na di Lesmos e vai segurando a nona posição. Barrichello vem por dentro na freada da Variante della Roggia e passa Herbert.

Fim da 41ª Volta: Senna - Prost - Mansell - Hakkinen - Fittipaldi - Berger - Alesi - Patrese - Bernard - Andretti - Alboreto - Hill - Brundle - Barrichello - Herbert - Katayama(1) - Irvine(1) - Blundell(1) - Larini(1) - Comas(1)

[Volta 42] Prost bloqueia a linha de dentro na entrada da Variante Ascari e segura Mansell.
[Volta 43] Herbert vem soltando fumaça na reta principal e vai parando.

Fim da 43ª Volta: Senna - Prost - Mansell - Hakkinen - Fittipaldi - Berger - Alesi - Patrese - Bernard - Andretti - Alboreto - Hill - Brundle - Barrichello - Herbert(fora) - Katayama(1) - Irvine(1) - Blundell(1) - Larini(1) - Comas(1)

[Volta 44] Andretti segue pressionando Bernard.

Fim da 44ª Volta: Senna - Prost - Mansell - Hakkinen - Fittipaldi - Berger - Alesi - Patrese - Bernard - Andretti - Alboreto - Hill - Brundle - Barrichello - Katayama(1) - Irvine(1) - Blundell(1) - Larini(1) - Comas(1) - Herbert(fora)

[Volta 45] Mansell não sai da cola de Prost.

Fim da 45ª Volta: Senna - Prost - Mansell - Hakkinen - Fittipaldi - Berger - Alesi - Patrese - Bernard - Andretti - Alboreto - Hill - Brundle - Barrichello(1) - Katayama(1) - Irvine(1) - Blundell(1) - Larini(1) - Comas(1)

[Volta 46] Hill continua pressionando Alboreto.

Fim da 46ª Volta: Senna - Prost - Mansell - Hakkinen - Fittipaldi - Berger - Alesi - Patrese - Bernard - Andretti - Alboreto - Hill - Brundle(1) - Barrichello(1) - Katayama(1) - Irvine(1) - Blundell(1) - Larini(1) - Comas(1)

[Volta 47] Mansell tira de lado na entrada da Variante della Roggia e vem por dentro para cima de Prost. Os dois chegam a emparelhar, mas o francês se recupera na segunda perna e mantém a segunda posição! Enquanto isso, Senna segue se livrando dos retardatários, rumo à vitória.

Fim da 47ª Volta: Senna - Prost - Mansell - Hakkinen - Fittipaldi - Berger - Alesi - Patrese - Bernard - Andretti - Alboreto(1) - Hill(1) - Brundle(1) - Barrichello(1) - Katayama(1) - Irvine(1) - Blundell(1) - Larini(1) - Comas(1)

[Volta 48] Barrichello cola em Brundle.
[Volta 49] Bernard segura Andretti na di Lesmos. Alboreto bloqueia a linha de dentro na Variante Ascari e segura Hill. Barrichello pressiona Brundle.
[Volta 50] Prost bloqueia a linha de dentro na freada da Variante della Roggia e segura Mansell. A briga segue quente entre os líderes do campeonato! Andretti força por dentro na primeira di Lesmos e consegue a ultrapassage sobre Bernard. Barrichello vem por dentro na freada da Variante Ascari e passa Brundle. Blundell tem problemas e vem parando próximo da Parabolica.

Fim da 50ª Volta: Senna - Prost - Mansell - Hakkinen - Fittipaldi - Berger - Alesi - Patrese - Andretti - Bernard - Alboreto(1) - Hill(1) - Barrichello(1) - Brundle(1) - Katayama(1) - Irvine(1) - Larini(1) - Comas(1) - Blundell(fora)

[Volta 51] Prost segura Mansell na Variante della Roggia e vai resistindo bravamente na segunda posição! Alboreto segue segurando Hill.
[Volta 52] Hill sai do vácuo de Alboreto e faz a ultrapassagem por dentro na freada do Variante del Rettifilo. Prost vai segurando Mansell. Briga importantíssima na disputa pelo título! Barrichelo cola em Alboreto. Mansell sai da Parabolica colado em Prost. O britânico vem com tudo para cima do francês para a última volta!

Fim da 52ª Volta: Senna - Prost - Mansell - Hakkinen - Fittipaldi - Berger - Alesi - Patrese - Andretti - Bernard - Hill(1) - Alboreto(1) - Barrichello(1) - Brundle(1) - Katayama(1) - Irvine(1) - Larini(1) - Comas(1) - Blundell(fora)

[Volta 53] Senna abre a última volta. Prost segura Mansell na Variante del Rettifilo. Barrichello sai do vácuo de Alboreto e faz a ultrapassagem na primeira chicane. Prost e Mansell seguem colados pela Variante della Roggia e di Lesmos. O britânico pega o vácuo do francês após a curva del Serraglio. Prost bloqueia a linha de dentro e Mansell vem por fora na variante Ascari. O Leão chega em vantagem na freada, mas o francês tem a preferência por dentro e espalha para cima do Savoia. Os dois quase se tocam e assim segue até a terceira perna, onde Prost se recupera. Mansell não desiste. Prost novamente dá a linha de fora ao britânico, que não hesita em atacar na Parabolica. Com mais tração, Mansell supera o francês e toma a segunda posição! Senna cruza em primeiro para vencer o GP da Itália! Logo depois Mansell aparece para conquistar o segundo posto! Festa da Savoia, que consegue a dobradinha! Mansell comemora muito! A Prost resta lamentar a posição perdida na última curva! Incrível! Hakkinen, Fittipaldi e Berger completam a zona de pontuação.

Fim da Corrida: Senna - Mansell - Prost - Hakkinen - Fittipaldi - Berger - Alesi - Patrese - Andretti - Bernard(1) - Hill(1) - Barrichello(1) - Alboreto(1) - Brundle(1) - Katayama(1) - Irvine(1) - Larini(1) - Comas(1) - Blundell(fora)

Classificação - Final:

Ayrton SENNA (Savoia/Savoia/Goodyear) 1h13'05"225
Nigel MANSELL (Savoia/Savoia/Goodyear) +2"741
Alain PROST (Potere/Renault/Goodyear) +3"065
Mika HAKKINEN (Potere/Renault/Goodyear) +7"640
Christian FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) +28"664
Gerhard BERGER (Rocca/Rocca/Goodyear) +41"358
Jean ALESI (Rocca/Rocca/Goodyear) +48"123
Riccardo PATRESE (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) +1'15"807
Michael ANDRETTI (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) +1'20"434
10º Eric BERNARD (AGS/Renault/Goodyear) +1 volta
11º Damon HILL (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
12º Rubens BARRICHELLO (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
13º Michele ALBORETO (Vector/Hart/Goodyear) +1 volta
14º Martin BRUNDLE (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
15º Ukyo KATAYAMA (Coloni/Ferrari/Goodyear) +1 volta
16º Eddie IRVINE (Jordan/Yamaha/Goodyear) +1 volta
17º Nicola LARINI (Onyx/Ilmor/Goodyear) +1 volta
18º Erik COMAS (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) +1 volta
19º Mark BLUNDELL (Jordan/Yamaha/Goodyear) +5 voltas

AB Johnny HERBERT (Vector/Hart/Goodyear) 42 voltas
AB Stefano MODENA (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 25 voltas
AB Ivan CAPELLI (AGS/Renault/Goodyear) 22 voltas
AB Maurício GUGELMIN (Coloni/Ferrari/Goodyear) 17 voltas
AB Michael SCHUMACHER (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 13 voltas
AB Karl WENDLINGER (Onyx/Ilmor/Goodyear) 1 volta
AB Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 0 voltas

NQ JJ LEHTO (Cheytech/Ilmor/Goodyear)
NQ Bertrand GACHOT (Cheytech/Ilmor/Goodyear)

Quebras/Acidentes:

Suzuki =($0)= embreagem

Wendlinger =($0)= motor

Schumacher =($0)= motor

Gugelmin =($0)= transmissão

Capelli =($0)= suspensão

Modena =($0)= suspensão

Herbert =($0)= motor

Blundell =($0)= câmbio
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1993 - 12ª Corrida - GP da Itália Empty Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon 21/12/2020, 20:46

1993 - 12ª Corrida - GP da Itália Classi72
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1993 - 12ª Corrida - GP da Itália Empty Re: 1993 - 12ª Corrida - GP da Itália

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos