GRAND PRIX MANAGER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1993 - 13ª Corrida - GP da Grã-Bretanha

Ir para baixo

1993 - 13ª Corrida - GP da Grã-Bretanha Empty 1993 - 13ª Corrida - GP da Grã-Bretanha

Mensagem  Saimon 10/1/2021, 11:57

Data fictícia: Metade do Mês 9

Circuito: Silverstone

Extensão: 5,057 km (61 voltas / 308,477 km no total)


Dados dos treinos livres:

Velocidade Média: Média-Alta
Acertos: Circuito variando curvas de todos os tipos com longas retas. Copse é uma curva de alta, enquanto Maggots e Becketts são uma seqüência de esses rápidos. Após as reformas visando reduzir a velocidade do circuito, a Stowe se tornou uma curva lenta, assim como o novo esse da Abbey. Em meio a isso, a reta do Hangar segue longa e o último setor lento.
Pneus: Sem observações
Motores: Sem observações

Traçado:

1993 - 13ª Corrida - GP da Grã-Bretanha Silver11


Condições Climáticas:

Treinos: parcialmente nublado, 16 a 19°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Corrida: nublado, 14 a 17°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)


Prazo para envio dos formulários de corrida: 18:00h de 13/01/2021 (quarta-feira)

Obs.: horário de Brasília. Enviar formulários de corrida por e-mail para: saimonbcruz@yahoo.com.br
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1993 - 13ª Corrida - GP da Grã-Bretanha Empty Treinos

Mensagem  Saimon 10/1/2021, 11:57

1ª Sessão

A F1 está na Inglaterra para a décima terceira etapa da temporada, no reformulado Silverstone. Após obras em tempo recorde no circuito, visando maior segurança aos pilotos, temos um traçado no algumas curvas reprojetadas, tirando a tradicional característica de circuito de alta velocidade. A Stowe agora é mais fechada e com maior área de escape, a Abbey foi transformada em um esse e o último setor foi reformulado para ter maior segurança em caso de saída de pista.
Gachot é quem abre os trabalhos, virando 1'27"350.
Lehto marca 1'27"431.
Suzuki vira 1'28"203.
Wendlinger registra 1'27"781.
Schumacher faz 1'25"570.
Gugelmin marca 1'26"932.
Capelli é o próximo. O italiano vira 1'26"848.
Modena faz 1'26"883.
Herbert marca 1'27"030.
Blundell vira 1'27"923.
Comas registra 1'27"858.
Larini vem na seqüência e faz 1'27"529.
Irvine marca 1'27"695.
Katayama trava as rodas na freada da Stowe e vira 1'27"251.
Brundle faz 1'27"197.
Alboreto registra 1'27"021.
Barrichello marca 1'26"730.
Hill faz 1'27"329.
Bernard vira 1'26"792.
Andretti é o próximo. O americano registra 1'26"983.
Patrese faz 1'26"836.
Alesi marca 1'25"961.
Berger vira 1'26"055.
Fittipaldi na pista. O brasileiro faz 1'25"940.
Hakkinen erra na tomada da Maggotts e roda, escapando da pista e indo parar na barreira de proteção. Felizmente tudo bem com o finlandês.
Prost vira 1'25"170 e toma a ponta do treino.
Mansell marca 1'24"939, assumindo a liderança.
Senna fecha a primeira sessão com 1'24"875 e fica com a ponta. Por enquanto a Savoia vai dominando a primeira fila.

Classificação - 1ª Sessão:

Ayrton SENNA (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'24"875
Nigel MANSELL (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'24"939
Alain PROST (Potere/Renault/Goodyear) 1'25"170
Michael SCHUMACHER (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'25"570
Christian FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'25"940
Jean ALESI (Rocca/Rocca/Goodyear) 1'25"961
Gerhard BERGER (Rocca/Rocca/Goodyear) 1'26"055
Rubens BARRICHELLO (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'26"730
Eric BERNARD (AGS/Renault/Goodyear) 1'26"792
10º Riccardo PATRESE (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'26"836
11º Ivan CAPELLI (AGS/Renault/Goodyear) 1'26"848
12º Stefano MODENA (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'26"883
13º Maurício GUGELMIN (Coloni/Ferrari/Goodyear) 1'26"932
14º Michael ANDRETTI (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'26"983
15º Michele ALBORETO (Vector/Hart/Goodyear) 1'27"021
16º Johnny HERBERT (Vector/Hart/Goodyear) 1'27"030
17º Martin BRUNDLE (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'27"197
18º Ukyo KATAYAMA (Coloni/Ferrari/Goodyear) 1'27"251
19º Damon HILL (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'27"329
20º Bertrand GACHOT (Cheytech/Ilmor/Goodyear) 1'27"350
21º JJ LEHTO (Cheytech/Ilmor/Goodyear) 1'27"431
22º Nicola LARINI (Onyx/Ilmor/Goodyear) 1'27"529
23º Eddie IRVINE (Jordan/Yamaha/Goodyear) 1'27"695
24º Karl WENDLINGER (Onyx/Ilmor/Goodyear) 1'27"781
25º Erik COMAS (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'27"858
26º Mark BLUNDELL (Jordan/Yamaha/Goodyear) 1'27"923
27º Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'28"203
28º Mika HAKKINEN (Potere/Renault/Goodyear) sem tempo

2ª Sessão

Gachot abre a segunda sessão marcando 1'27"278, décimo nono tempo.
Lehto tem problemas e retorna para os boxes, sem conseguir marcar tempo.
Suzuki faz 1'28"444 e não consegue melhorar seu tempo. O japonês está fora da corrida.
Wendlinger marca 1'27"523, subindo para vigésimo segundo.
Schumacher vira 1'24"966 e pula para terceiro.
Gugelmin faz 1'26"815, décimo tempo.
Capelli marca 1'26"806 e sobe para décimo.
Modena registra 1'26"026 e pula para sétimo. Bela volta do italiano!
Herbert escapa na Stowe e bate forte. A nova área de escape se mostra eficiente, pois apesar do susto do britânico sai ileso do carro.
Blundell faz 1'27"871, não conseguindo melhorar sua posição.
Comas registra 1'27"488, subindo para vigésimo segundo.
Larini vem para sua volta. O italiano marca 1'26"826, pulando para décimo terceiro.
Irvine vira 1'27"643 e pouco melhora seu tempo.
Katayama faz 1'26"850, décimo quinto tempo.
Brundle roda na Becketts e pára na caixa de brita. Fim de treino para o britânico.
Alboreto marca 1'26"940, ficando em décimo sexto.
Barrichello registra 1'26"255, melhorando seu tempo, mas mantendo-se em nono.
Hill faz 1'26"493 e pula para décimo.
Bernard marca 1'26"187, subindo para nono. Boa volta do francês com a AGS.
Andretti registra 1'26"869, décimo sétimo tempo.
Patrese vira 1'26"660 e fica em décimo segundo.
Alesi faz 1'25"380, quinto tempo.
Berger marca 1'25"637 e fica logo atrás do companheiro.
Fittipaldi vira 1'25"850 e permanece em sétimo.
Hakkinen, com o carro reserva da Potere, faz 1'25"897 e fica com a oitava posição. Blundell é eliminado.
Prost registra 1'24"989 e não consegue recuperar a terceira posição, ficando mesmo em quarto.
Mansell vira 1'24"694 e toma a ponta!
Mas Senna acaba com a festa dos britânico: com incríveis 1'23"981, o brasileiro é pole!

Classificação - Final:

Ayrton SENNA (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'23"981
Nigel MANSELL (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'24"694
Michael SCHUMACHER (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'24"966
Alain PROST (Potere/Renault/Goodyear) 1'24"989
Jean ALESI (Rocca/Rocca/Goodyear) 1'25"380
Gerhard BERGER (Rocca/Rocca/Goodyear) 1'25"637
Christian FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'25"850
Mika HAKKINEN (Potere/Renault/Goodyear) 1'25"897
Stefano MODENA (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'26"026
10º Eric BERNARD (AGS/Renault/Goodyear) 1'26"187
11º Rubens BARRICHELLO (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'26"255
12º Damon HILL (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'26"493
13º Riccardo PATRESE (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'26"660
14º Ivan CAPELLI (AGS/Renault/Goodyear) 1'26"806
15º Maurício GUGELMIN (Coloni/Ferrari/Goodyear) 1'26"815
16º Nicola LARINI (Onyx/Ilmor/Goodyear) 1'26"826
17º Ukyo KATAYAMA (Coloni/Ferrari/Goodyear) 1'26"850
18º Michael ANDRETTI (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'26"869
19º Michele ALBORETO (Vector/Hart/Goodyear) 1'26"940
20º Johnny HERBERT (Vector/Hart/Goodyear) 1'27"030
21º Martin BRUNDLE (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'27"197
22º Bertrand GACHOT (Cheytech/Ilmor/Goodyear) 1'27"278
23º JJ LEHTO (Cheytech/Ilmor/Goodyear) 1'27"431
24º Erik COMAS (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'27"488
25º Karl WENDLINGER (Onyx/Ilmor/Goodyear) 1'27"523
26º Eddie IRVINE (Jordan/Yamaha/Goodyear) 1'27"643

27º Mark BLUNDELL (Jordan/Yamaha/Goodyear) 1'27"871
28º Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'28"203

Quebras/Acidentes:

Hakkinen =($200)= acidente

Lehto =($0)= alternador

Herbert =($400)= acidente
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1993 - 13ª Corrida - GP da Grã-Bretanha Empty Pilotos reclamando dos acertos

Mensagem  Saimon 10/1/2021, 11:58

#17 Michael Andretti
#18 Rubens Barrichello
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1993 - 13ª Corrida - GP da Grã-Bretanha Empty Corrida

Mensagem  Saimon 17/1/2021, 12:14

Tempo frio e nublado em Silverstone. Correndo em uma época diferente da habitual, a F1 enfrenta o outuno inglês nesta décima terceira etapa da temporada. Os carros estão no grid recebendo os últimos ajustes. Senna é pole, com o líder do campeonato Mansell ao seu lado. Schumacher e Prost partem na segunda fila, seguidos pelos Rocca de Alesi e Berger. Fittipaldi e Hakkinen aparecem na quarta fila, com Modena e Bernard fechando o top-10.
Os pilotos se dividem entre os pneus macios e duros para a largada. Entre os dez primeiros, Schumacher, Modena e Bernard optam pelos macios, enquanto os demais vão de compostos duros. Entre os demais, a maioria opta pelos macios, sendo que apenas os Nürburg e Minardi largam com pneus duros.
Os carros partem para a volta de apresentação. Todos procuram aquecer os pneus, principalmente devido o clima frio. Em seguida todos realinham. Em breve teremos a largada.

Largada: Senna - Mansell - Schumacher - Prost - Alesi - Berger - Fittipaldi - Hakkinen - Modena - Bernard - Barrichello - Hill - Patrese - Capelli - Gugelmin - Larini - Katayama - Andretti - Alboreto - Herbert - Brundle - Gachot - Lehto - Comas - Wendlinger - Irvine

[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas e sobe o giro dos motores! Tudo pronto para a largada quando acendem as luzes verdes e começa o GP da Grã-Bretanha! Senna não larga bem e Mansell deixá-lo para trás, mas Schumacher larga ainda melhor e vem por dentro na Copse para tomar a ponta! Prost mantém a quarta posição, enquanto Fittipaldi faz boa largada e aparece em quinto. No fundão, Lehto e Wendlinger se enroscam na Copse e acabam na área de escape. Fim de prova para os dois. Senna sai do vácuo de Mansell e vem por dentro na freada da Stowe para fazer a ultrapassagem e recuperar uma posição. Alesi pressiona Fittipaldi. Hakkinen passa Bernard na Stowe. Alboreto passa Larini. Katayama vem por dentro na entrada a Abbey e passa Gugelmin. Andretti passa Capelli no mesmo ponto. Brundle pressiona Herbert.

Fim da 1ª Volta: Schumacher - Senna - Mansell - Prost - Fittipaldi - Alesi - Berger - Modena - Hakkinen - Bernard - Barrichello - Patrese - Hill - Katayama - Gugelmin - Andretti - Capelli - Alboreto - Larini - Herbert - Brundle - Gachot - Comas - Irvine - Lehto(fora) - Wendlinger(fora)

[Volta 2] Senna vem com tudo para cima de Schumacher. Alesi segue na cola de Fittipaldi. Hakkinen vem por dentro na entrada da Becketts e passa Modena. Barrichello pressiona Bernard. Patrese acompanha de perto. Katayama ataca Hill. Andretti sai do vácuo de Gugelmin e vem por dentro na freada da Stowe, conseguindo a ultrapassagem. Brundle vem por dentro na entrada do esse que precede a Club. O britânico da Vector tenta reagir na perna seguinte, mas acaba tocando no Minardi e danifica sua asa dianteira. Herbert é obrigado a ir para os boxes trocar o bico do carro.

Fim da 2ª Volta: Schumacher - Senna - Mansell - Prost - Fittipaldi - Alesi - Berger - Hakkinen - Modena - Bernard - Barrichello - Patrese - Hill - Katayama - Andretti - Gugelmin - Capelli - Alboreto - Larini - Brundle - Gachot - Comas - Irvine - Herbert

[Volta 3] Schumacher bloqueia a linha de dentro, mas Senna sai do vácuo do alemão e vem por fora na Stowe para fazer a ultrapassagem. Hakkinen cola em Berger. Katayama vem por dentro na Stowe e passa Hill. Fittipaldi vai segurando Alesi. Andretti força por dentro na Priory e passa Hill. Gugelmin já cola no britânico, trazendo Capelli e Alboreto consigo.

Fim da 3ª Volta: Senna - Schumacher - Mansell - Prost - Fittipaldi - Alesi - Berger - Hakkinen - Modena - Bernard - Barrichello - Patrese - Katayama - Andretti - Hill - Gugelmin - Capelli - Alboreto - Larini - Brundle - Gachot - Comas - Irvine - Herbert

[Volta 4] Prost aperta para cima de Mansell. Alesi tira de lado e vem por dentro na Copse. Fittipaldi tenta fechar e leva a pior: a roda dianteira esquerda do francês toca na traseira direita do brasileiro, fazendo-o rodar e escapar da pista. Christian pára na barreira de proteção e está fora da prova. Felizmente o piloto sai ileso. Hakkinen sai do vácuo de Berger e vem por dentro na freada da Stowe, tomando a sexta posição. Andretti cola em Katayama. Alboreto pressiona Capelli.

Fim da 4ª Volta: Senna - Schumacher - Mansell - Prost - Alesi - Hakkinen - Berger - Modena - Bernard - Barrichello - Patrese - Katayama - Andretti - Hill - Gugelmin - Capelli - Alboreto - Larini - Brundle - Gachot - Comas - Irvine - Herbert - Fittipaldi(fora)

[Volta 5] Barrichello força por dentro na Priory e passa Bernard. Capelli segura Alboreto.

Fim da 5ª Volta: Senna - Schumacher - Mansell - Prost - Alesi - Hakkinen - Berger - Modena - Barrichello - Bernard - Patrese - Katayama - Andretti - Hill - Gugelmin - Capelli - Alboreto - Larini - Brundle - Gachot - Comas - Irvine - Herbert

[Volta 6] Senna abre 1,1 segundo na frente. Prost segue na cola de Mansell. Hakkinen se aproxima de Alesi. Patrese pressiona Bernard. Katayama segura Andretti. Hill, Gugelmin, Capelli e Alboreto vêm colados. Brundle segura Gachot na Stowe.
[Volta 7] Patrese tenta vir por dentro na Abbey, mas Bernard não dá espaço e os dois se chocam! Os dois carros páram na área de escape, enroscados. Fim de prova para ambos. Katayama segue segurando Andretti. Larini, Brundle e Gachot vêm colados.

Fim da 7ª Volta: Senna - Schumacher - Mansell - Prost - Alesi - Hakkinen - Berger - Modena - Barrichello - Katayama - Andretti - Hill - Gugelmin - Capelli - Alboreto - Larini - Brundle - Gachot - Comas - Irvine - Herbert - Bernard(fora) - Patrese(fora)

[Volta 8] Barrichello se aproxima de Modena. Alboreto vem por dentro na Copse e passa Capelli. Gugelmin sai do vácuo de Hill e faz a ultrapassagem por dentro na Stowe.

Fim da 8ª Volta: Senna - Schumacher - Mansell - Prost - Alesi - Hakkinen - Berger - Modena - Barrichello - Katayama - Andretti - Gugelmin - Hill - Alboreto - Capelli - Larini - Brundle - Gachot - Comas - Irvine - Herbert

[Volta 9] Mansell bloqueia a linha de dentro na Copse e segura Prost. O francês segue colado no britânico! Barrichello cola em Modena. Andretti tira de lado na entrada da Stowe e faz a ultrapassagem por dentro sobre Katayama. Alboreto vem para cima de Hill. Irvine vem parando na reta do Hangar, soltando fumaça.

Fim da 9ª Volta: Senna - Schumacher - Mansell - Prost - Alesi - Hakkinen - Berger - Modena - Barrichello - Andretti - Katayama - Gugelmin - Hill - Alboreto - Capelli - Larini - Brundle - Gachot - Comas - Herbert - Irvine(fora)

[Volta 10] Hakkinen pressiona Alesi. Alboreto sai do vácuo de Hill e vem por dentro na freada da Stowe para fazer a ultrapassagem.

Fim da 10ª Volta: Senna - Schumacher - Mansell - Prost - Alesi - Hakkinen - Berger - Modena - Barrichello - Andretti - Katayama - Gugelmin - Alboreto - Hill - Capelli - Larini - Brundle - Gachot - Comas - Herbert

[Volta 11] Hakkinen segue na cola de Alesi. Modena vai segurando Barrichello.
[Volta 12] Senna abre 3,7 segundos na frente. Schumacher tem 1,3 de vantagem em relação a Mansell, que traz Prost junto consigo. Alesi bloqueia a linha de dentro na Stowe e vai segurando Hakkinen. Alboreto cola em Gugelmin. Capelli pressiona Hill.
[Volta 13] Hakkinen sai do vácuo de Alesi e vai aos limites na pista na entrada da Stowe para tomar a linha de dentro e fazer a ultrapassagem sobre Alesi. Barrichello segue na cola de Modena e Andretti chega nos dois. Larini segura Brundle, enquanto Gachot segue os dois de perto.

Fim da 13ª Volta: Senna - Schumacher - Mansell - Prost - Hakkinen - Alesi - Berger - Modena - Barrichello - Andretti - Katayama - Gugelmin - Alboreto - Hill - Capelli - Larini - Brundle - Gachot - Comas - Herbert

[Volta 14] Prost volta a apertar para cima de Mansell. Andretti pressiona Barrichello.
[Volta 15] Alboreto pressiona Gugelmin.
[Volta 16] Andretti sai do vácuo de Barrichello e vem por dentro na freada da Stowe para fazer a ultrapassagem. Bela corrida de recuperação do americano, agora deixando o companheiro para trás.

Fim da 16ª Volta: Senna - Schumacher - Mansell - Prost - Hakkinen - Alesi - Berger - Modena - Andretti - Barrichello - Katayama - Gugelmin - Alboreto - Hill - Capelli - Larini - Brundle - Gachot - Comas - Herbert

[Volta 17] Prost segue na cola de Mansell. Andretti ataca Modena. Larini vai segurando Brundle.
[Volta 18] Modena segura Andretti na Stowe. Barrichello segue os dois de perto e Katayama se junta ao bolo.
[Volta 19] Modena bloqueia a linha de dentro, mas Andretti vem por fora e consegue bela ultrapassagem na freada da Stowe. Brundle tem problemas e pára após a Becketts para abandonar a prova.

Fim da 19ª Volta: Senna - Schumacher - Mansell - Prost - Hakkinen - Alesi - Berger - Andretti - Modena - Barrichello - Katayama - Gugelmin - Alboreto - Hill - Capelli - Larini - Gachot - Comas - Herbert - Brundle(fora)

[Volta 20] Mansell e Prost seguem juntos. Gachot cola em Larini.

Fim da 20ª Volta: Senna - Schumacher - Mansell - Prost - Hakkinen - Alesi - Berger - Andretti - Modena - Barrichello - Katayama - Gugelmin - Alboreto - Hill - Capelli - Larini - Gachot - Comas - Herbert

[Volta 21] Barrichello ataca Modena. Katayama segue de perto. Gachot pressiona Larini.

Fim da 21ª Volta: Senna - Schumacher - Mansell - Prost - Hakkinen - Alesi - Berger - Andretti - Modena - Barrichello - Katayama - Gugelmin - Alboreto - Hill - Capelli - Larini - Gachot - Comas - Herbert(1)

[Volta 22] Prost segue pressionando Mansell, que mantém um olho no retrovisor. Barrichello segura Katayama na Stowe. Comas nos boxes para troca de pneus.

Fim da 22ª Volta: Senna - Schumacher - Mansell - Prost - Hakkinen - Alesi - Berger - Andretti - Modena - Barrichello - Katayama - Gugelmin - Alboreto - Hill - Capelli - Larini - Gachot - Herbert(1) - Comas(1)

[Volta 23] Alboreto segue pressionando Gugelmin. Hill segura Capelli na Stowe.
[Volta 24] Prost segue na cola de Mansell. Modena, Barrichello e Katayama continuam colados. Larini segura Gachot. Alboreto vem parando após a Abbey, com problemas mecânicos.

Fim da 24ª Volta: Senna - Schumacher - Mansell - Prost - Hakkinen - Alesi - Berger - Andretti - Modena - Barrichello - Katayama - Gugelmin - Hill - Capelli - Larini - Gachot - Alboreto(fora) - Herbert(1) - Comas(1)

[Volta 25] Schumacher nos boxes para troca de pneus. 7,8 a troca da Fittipaldi. Modena, Gugelmin e Gachot também fazem suas paradas.

Fim da 25ª Volta: Senna - Mansell - Prost - Hakkinen - Alesi - Schumacher - Berger - Andretti - Barrichello - Katayama - Hill - Capelli - Larini - Modena - Gugelmin - Gachot(1) - Herbert(1) - Comas(1) - Alboreto(fora)

[Volta 26] Prost continua ameaçando Mansell. Capelli pressiona Hill.

Fim da 26ª Volta: Senna - Mansell - Prost - Hakkinen - Alesi - Schumacher - Berger - Andretti - Barrichello - Katayama - Hill - Capelli - Larini - Modena - Gugelmin - Gachot(1) - Herbert(1) - Comas(1)

[Volta 27] Senna segue firme na ponta, com 13,0 segundos de vantagem sobre Mansell.

Fim da 27ª Volta: Senna - Mansell - Prost - Hakkinen - Alesi - Schumacher - Berger - Andretti - Barrichello - Katayama - Hill - Capelli - Larini - Modena - Gugelmin(1) - Gachot(1) - Herbert(1) - Comas(1)

[Volta 28] Mansell bloqueia a linha de dentro na Copse e segura Prost. Briga boa entre os principais candidatos ao título! Katayama nos boxes.

Fim da 28ª Volta: Senna - Mansell - Prost - Hakkinen - Alesi - Schumacher - Berger - Andretti - Barrichello - Hill - Capelli - Larini - Katayama - Modena - Gugelmin(1) - Gachot(1) - Herbert(1) - Comas(1)

[Volta 29] Katayama volta logo atrás de Modena e já vem pra cima do italiano.

Fim da 29ª Volta: Senna - Mansell - Prost - Hakkinen - Alesi - Schumacher - Berger - Andretti - Barrichello - Hill - Capelli - Larini - Modena - Katayama - Gugelmin(1) - Gachot(1) - Herbert(1) - Comas(1)

[Volta 30] Katayama sai do vácuo de Modena e vem por dentro na Stowe para ganhar a posição do italiano. Prost nos boxes. 8,0 segundos o trabalho da Potere. Larini também faz sua parada.

Fim da 30ª Volta: Senna - Mansell - Hakkinen - Alesi - Prost - Schumacher - Berger - Andretti - Barrichello - Hill - Capelli - Katayama - Modena - Gugelmin(1) - Gachot(1) - Larini(1) - Herbert(1) - Comas(1)

[Volta 31] Prost volta trás de Schumacher, na sexta posição. Hakkinen nos boxes. Capelli e Herbert também fazem suas paradas. Os mecânicos da AGS têm problemas com uma das rodas e o italiano perde tempo.

Fim da 31ª Volta: Senna - Mansell - Alesi - Schumacher - Prost - Berger - Hakkinen - Andretti - Barrichello - Hill - Katayama - Modena(1) - Gugelmin(1) - Capelli(1) - Gachot(1) - Larini(1) - Comas(1) - Herbert(1)

[Volta 32] Senna vai livrando-se dos retardatários e segue firme na ponta.

Fim da 32ª Volta: Senna - Mansell - Alesi - Schumacher - Prost - Berger - Hakkinen - Andretti - Barrichello - Hill - Katayama(1) - Modena(1) - Gugelmin(1) - Capelli(1) - Gachot(1) - Larini(1) - Comas(1) - Herbert(1)

[Volta 33] Prost vem se aproximando de Schumacher. Modena solta fumaça na reta dos boxes e vai parando.

Fim da 33ª Volta: Senna - Mansell - Alesi - Schumacher - Prost - Berger - Hakkinen - Andretti - Barrichello - Hill - Katayama(1) - Gugelmin(1) - Capelli(1) - Gachot(1) - Larini(1) - Comas(1) - Herbert(1) - Modena(fora)

[Volta 34] Mansell nos boxes. Os mecânicos fazem a troca de pneus, mas o Savoia não sai do lugar! Os mecânicos tentam empurrar, mas sem sucessso. Mansell bate no voltante, inconformado. Não tem jeito, o líder do campeonato está fora da corrida! O grande público presente para apoiar o britânico leva as mãos à cabeça!

Fim da 34ª Volta: Senna - Alesi - Schumacher - Prost - Berger - Hakkinen - Andretti - Barrichello - Hill - Mansell(fora) - Katayama(1) - Gugelmin(1) - Capelli(1) - Gachot(1) - Larini(1) - Comas(1) - Herbert(1)

[Volta 35] Prost cola em Schumacher. Hill tem problemas e vem parando após a Chapel. O líder Senna vem para os boxes. 7,8 o trabalho da Savoia.

Fim da 35ª Volta: Senna - Alesi - Schumacher - Prost - Berger - Hakkinen - Andretti - Barrichello - Katayama - Gugelmin - Hill(fora) - Capelli(1) - Gachot(1) - Larini(1) - Comas(1) - Herbert(1) - Mansell(fora)

[Volta 36] Senna volta ainda na liderança, com muita vantagem sobre Alesi. Mas tudo vai por água abaixo quando a roda traseira direita se desprende e o brasileiro roda, parando na caixa de brita da Becketts! Inacreditável! Pelo visto a roda não ficou bem presa no pitstop e tirou Senna da corrida! O pentacampeão, balança a cabeça negativamente e joga o volante longe. Este pode ser o fim das chances reais de título do brasileiro! Prost pressiona Schumacher, agora valendo a segunda posição. Barrichello nos boxes.

Fim da 36ª Volta: Alesi - Schumacher - Prost - Berger - Hakkinen - Andretti - Barrichello - Katayama - Gugelmin - Capelli - Gachot - Larini - Senna(fora) - Comas(1) - Herbert(1) - Hill(fora)

[Volta 37] Barrichello volta atrás de Katayama. Schumacher bloqueia a linha de dentro na Stowe e vai segurando Prost. Os dois se aproximam do líder Alesi, que ainda não parou. Andretti nos boxes.

Fim da 37ª Volta: Alesi - Schumacher - Prost - Berger - Hakkinen - Andretti - Katayama - Barrichello - Gugelmin - Capelli - Gachot - Larini - Comas(1) - Herbert(1) - Senna(fora)

[Volta 38] Schumacher cola em Alesi, trazendo Prost consigo.

Fim da 38ª Volta: Alesi - Schumacher - Prost - Berger - Hakkinen - Andretti - Katayama - Barrichello - Gugelmin - Capelli - Gachot - Larini - Comas(1) - Herbert(1)

[Volta 39] Schumacher e Prost passam facilmente por Alesi. O francês da Rocca parece ter problemas e vai parando! Prost sai do vácuo de Schumacher e consegue tomar a linha de dentro na entrada da Stowe para tomar a ponta!

Fim da 39ª Volta: Prost - Schumacher - Berger - Hakkinen - Andretti - Katayama - Barrichello - Gugelmin - Capelli - Gachot - Larini - Alesi(fora) - Comas(1) - Herbert(1)

[Volta 40] Prost livra-se dos retardatários e segue na ponta. Berger, terceiro, é o único que ainda não parou para troca de pneus.

Fim da 40ª Volta: Prost - Schumacher - Berger - Hakkinen - Andretti - Katayama - Barrichello - Gugelmin - Capelli - Gachot(1) - Larini(1) - Comas(1) - Herbert(1) - Alesi(fora)

[Volta 41] Barrichello se aproxima de Katayama.

Fim da 41ª Volta: Prost - Schumacher - Berger - Hakkinen - Andretti - Katayama - Barrichello - Gugelmin - Capelli - Gachot(1) - Larini(1) - Comas(1) - Herbert(1)

[Volta 42] Hakkinen vem se aproximando de Berger. Barrichello cola em Katayama.

Fim da 42ª Volta: Prost - Schumacher - Berger - Hakkinen - Andretti - Katayama - Barrichello - Gugelmin - Capelli(1) - Gachot(1) - Larini(1) - Comas(1) - Herbert(1)

[Volta 43] Hakkinen cola em Berger. Barrichello pressiona Katayama, valendo a sexta posição. O japonês tem a chance de marcar seu primeiro ponto na F1.
[Volta 44] Prost abre 1,5 segundo na frente. Hakkinen força por dentro na Becketts e deixa Berger para trás. O austríaco claramente tem os pneus desgastados, mas a Rocca não chama para os boxes.

Fim da 44ª Volta: Prost - Schumacher - Hakkinen - Berger - Andretti - Katayama - Barrichello - Gugelmin - Capelli(1) - Gachot(1) - Larini(1) - Comas(1) - Herbert(1)

[Volta 45] Gugelmin solta fumaça na reta do Hangar e vai parando.

Fim da 45ª Volta: Prost - Schumacher - Hakkinen - Berger - Andretti - Katayama - Barrichello - Gugelmin(fora) - Capelli(1) - Gachot(1) - Larini(1) - Comas(1) - Herbert(1)

[Volta 46] Barrichello segue na cola de Katayama.

Fim da 46ª Volta: Prost - Schumacher - Hakkinen - Berger - Andretti - Katayama - Barrichello - Capelli(1) - Gachot(1) - Larini(1) - Comas(1) - Herbert(1) - Gugelmin(fora)

[Volta 47] Berger tem problemas e vem parando após a Stowe. Fim de prova para o austríaco, que vinha na quarta posição.

Fim da 47ª Volta: Prost - Schumacher - Hakkinen - Andretti - Katayama - Barrichello - Berger(fora) - Capelli(1) - Gachot(1) - Larini(1) - Comas(1) - Herbert(1)

[Volta 48] Katayama e Barrichello agora brigam pela quinta posição.

Fim da 48ª Volta: Prost - Schumacher - Hakkinen - Andretti - Katayama - Barrichello - Capelli(1) - Gachot(1) - Larini(1) - Comas(1) - Herbert(1) - Berger(fora)

[Volta 49] Katayama foge de Barrichello, que não consegue pegar o vácuo para tentar a ultrapassagem.

Fim da 49ª Volta: Prost - Schumacher - Hakkinen - Andretti - Katayama - Barrichello - Capelli(1) - Gachot(1) - Larini(1) - Comas(1) - Herbert(1)

[Volta 50] Larini se aproxima de Gachot.
[Volta 51] Barrichello segue na cola de Katayama.
[Volta 52] Larini chega em Gachot para brigar pela oitava posição.
[Volta 53] Katayma segue segurando Barrichello. Larini pressiona Gachot.
[Volta 54] Prost segue firme na ponta. Com os abandonos dos Savoia, o francês assume a liderança do campeonato com seis pontos de vantagem sobre Mansell.
[Volta 55] Katayama bloqueia a linha de dentro, mas Barrichello vem por fora na Stowe. O japonês espalha na freada e o brasileiro dá o X. Os dois vêm lado a lado até a curva seguinte, onde Katayama leva vantagem por dentro, mas Barrichello ganha a preferência novamente na Club e consegue a ultrapassagem! Comas tem problemas e pára após a Abbey.

Fim da 55ª Volta: Prost - Schumacher - Hakkinen - Andretti - Barrichello - Katayama - Capelli(1) - Gachot(1) - Larini(1) - Herbert(1) - Comas(fora)

[Volta 56] Larini segue pressionando Gachot, valendo a oitava posição.

Fim da 56ª Volta: Prost - Schumacher - Hakkinen - Andretti - Barrichello - Katayama - Capelli(1) - Gachot(1) - Larini(1) - Herbert(1)

[Volta 57] Prost tem 5,6 segundos de vantagem sobre Schumacher e vai se aproximando da vitória, a terceira na temporada.
[Volta 58] Vamos nos aproximando do final da prova, com apenas dez carros na pista. Katayama vai marcando seu primeiro ponto na F1.
[Volta 59] Larini, aparentemente com os pneus desgastados, já não consegue mais pressionar Gachot.
[Volta 60] Prost deixa mais um retardatário para trás.

Fim da 60ª Volta: Prost - Schumacher - Hakkinen - Andretti - Barrichello - Katayama(1) - Capelli(1) - Gachot(1) - Larini(1) - Herbert(1)

[Volta 61] Prost abre a última volta. Com tranqüilidade, o francês contorna as últimas curvas e aponta na reta para receber a bandeirada e vencer o GP da Grã-Bretanha! Vibra muito o tricampeão, que toma a liderança do campeonato após os problemas da Savoia! Schumacher e Hakkinen completam o pódium. Andretti, Barrichello e Katayama, que comemora muito seu primeiro ponto, fecham a zona de pontuação.

Fim da Corrida: Prost - Schumacher - Hakkinen - Andretti - Barrichello - Katayama(1) - Capelli(1) - Gachot(1) - Larini(1) - Herbert(1)

Classificação - Final:

Alain PROST (Potere/Renault/Goodyear) 1h27'44"403
Michael SCHUMACHER (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) +7"369
Mika HAKKINEN (Potere/Renault/Goodyear) +27"451
Michael ANDRETTI (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) +1'12"865
Rubens BARRICHELLO (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) +1'24"165
Ukyo KATAYAMA (Coloni/Ferrari/Goodyear) +1 volta
Ivan CAPELLI (AGS/Renault/Goodyear) +1 volta
Bertrand GACHOT (Cheytech/Ilmor/Goodyear) +1 volta
Nicola LARINI (Onyx/Ilmor/Goodyear) +1 volta
10º Johnny HERBERT (Vector/Hart/Goodyear) +1 volta

AB Erik COMAS (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 53 voltas
AB Gerhard BERGER (Rocca/Rocca/Goodyear) 46 voltas
AB Maurício GUGELMIN (Coloni/Ferrari/Goodyear) 44 voltas
AB Jean ALESI (Rocca/Rocca/Goodyear) 38 voltas
AB Ayrton SENNA (Savoia/Savoia/Goodyear) 35 voltas
AB Damon HILL (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 34 voltas
AB Nigel MANSELL (Savoia/Savoia/Goodyear) 33 voltas
AB Stefano MODENA (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 32 voltas
AB Michele ALBORETO (Vector/Hart/Goodyear) 23 voltas
AB Martin BRUNDLE (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 18 voltas
AB Eddie IRVINE (Jordan/Yamaha/Goodyear) 8 voltas
AB Eric BERNARD (AGS/Renault/Goodyear) 6 voltas
AB Riccardo PATRESE (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 6 voltas
AB Christian FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 3 voltas
AB JJ LEHTO (Cheytech/Ilmor/Goodyear) 0 voltas
AB Karl WENDLINGER (Onyx/Ilmor/Goodyear) 0 voltas

NQ Mark BLUNDELL (Jordan/Yamaha/Goodyear)
NQ Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear)

Quebras/Acidentes:

Wendlinger =($200)= acidente

Lehto =($200)= acidente

Herbert =($15)= bico

Fittipaldi =($200)= acidente

Patrese =($200)= acidente

Bernard =($200)= acidente

Irvine =($0)= motor

Brundle =($0)= câmbio

Alboreto =($0)= câmbio

Modena =($0)= motor

Mansell =($0)= pane elétrica

Hill =($0)= alternador

Senna =($0)= roda

Alesi =($0)= embreagem

Gugelmin =($0)= motor

Berger =($0)= suspensão

Comas =($0)= transmissão
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1993 - 13ª Corrida - GP da Grã-Bretanha Empty Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon 17/1/2021, 12:14

1993 - 13ª Corrida - GP da Grã-Bretanha Classi73
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1993 - 13ª Corrida - GP da Grã-Bretanha Empty Re: 1993 - 13ª Corrida - GP da Grã-Bretanha

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos