GRAND PRIX MANAGER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1993 - 6ª Corrida - GP de Mônaco

Ir para baixo

1993 - 6ª Corrida - GP de Mônaco Empty 1993 - 6ª Corrida - GP de Mônaco

Mensagem  Saimon 9/11/2020, 19:37

Data fictícia: Final do Mês 5

Circuito: Monte Carlo

Extensão: 3,328 km (78 voltas / 259,584 km no total)


Dados dos treinos livres:

Velocidade Média: Baixa
Acertos: Circuito bastante sinuoso e com pouco espaço para acelerar, portanto é fundamental ter aderência e aceleração rápida. Como todo circuito de rua, possui bumping alto e um descuido por jogar o carro no guard-rail.
Pneus: Sem observações
Motores: Sem observações

Traçado:

1993 - 6ª Corrida - GP de Mônaco Monte_10


Condições Climáticas:

Treinos: ensolarado, 24 a 27°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Corrida: ensolarado, 25 a 28°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)


Prazo para envio dos formulários de corrida: 18:00h de 12/11/2020 (quinta-feira)

Obs.: horário de Brasília. Enviar formulários de corrida por e-mail para: saimonbcruz@yahoo.com.br
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1993 - 6ª Corrida - GP de Mônaco Empty Treinos

Mensagem  Saimon 9/11/2020, 19:37

1ª Sessão

Sábado de sol no principado de Mônaco. Os treinos para a sexta etapa da temporada 1993 estão para começar.
Naspetti é o primeiro a ir para a pista. O italiano vira 1'24"806.
Suzuki faz 1'23"701.
Wendlinger espalha na Tabac e bate no guard-rail. O treino é interrompido para a remoção do carro. Felizmente o austríaco sai ileso.
Gugelmin marca 1'24"369.
Berger vira 1'22"143.
Hakkinen registra 1'21"219.
Mansell faz 1'20"951, melhor tempo até aqui.
Larini marca 1'23"626.
Schumacher é o próximo. O alemão vira 1'21"078.
Bernard registra 1'23"218.
Brundle faz 1'22"549.
Hill marca 1'22"301.
Andretti vem na seqüência e faz 1'22"138.
Blundell crava 1'23"400.
Capelli espalha na freada da Sainte Dévote e por pouco não pára no guard-rail. O italiano aborta sua volta.
Irvine faz 1'23"797.
Gachot vira 1'23"435.
Fittipaldi sai de traseira na Loews e roda. O brasileiro evita o toque com o guard-rail, mas aborta sua volta.
Herbert marca 1'22"947.
Lehto faz 1'23"430.
Comas registra 1'23"676.
Patrese vira 1'22"181.
Katayama faz 1'23"061.
Modena na pista. O italiano registra 1'22"912.
Alboreto marca 1'22"734.
Nannini faz 1'22"720.
Barrichello vira 1'22"163.
Alesi registra 1'21"635.
Prost marca 1'20"965, ficando atrás de Mansell por poucos milésimos.
Senna fecha a primeira sessão virando 1'20"922 e tomando a ponta por apenas 29 milésimos! Treino disputado!

Classificação - 1ª Sessão:

Ayrton SENNA (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'20"922
Nigel MANSELL (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'20"951
Alain PROST (Potere/Renault/Goodyear) 1'20"965
Michael SCHUMACHER (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'21"078
Mika HAKKINEN (Potere/Renault/Goodyear) 1'21"219
Jean ALESI (Rocca/Rocca/Goodyear) 1'21"635
Michael ANDRETTI (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'22"138
Gerhard BERGER (Rocca/Rocca/Goodyear) 1'22"143
Rubens BARRICHELLO (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'22"163
10º Riccardo PATRESE (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'22"181
11º Damon HILL (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'22"301
12º Martin BRUNDLE (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'22"549
13º Alessandro NANNINI (Coloni/Ferrari/Goodyear) 1'22"720
14º Michele ALBORETO (Vector/Hart/Goodyear) 1'22"734
15º Stefano MODENA (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'22"912
16º Johnny HERBERT (Vector/Hart/Goodyear) 1'22"947
17º Ukyo KATAYAMA (Coloni/Ferrari/Goodyear) 1'23"061
18º Eric BERNARD (AGS/Renault/Goodyear) 1'23"218
19º Mark BLUNDELL (Jordan/Yamaha/Goodyear) 1'23"400
20º JJ LEHTO (Cheytech/Ilmor/Goodyear) 1'23"430
21º Bertrand GACHOT (Cheytech/Ilmor/Goodyear) 1'23"435
22º Nicola LARINI (Onyx/Ilmor/Goodyear) 1'23"626
23º Erik COMAS (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'23"676
24º Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'23"701
25º Eddie IRVINE (Jordan/Yamaha/Goodyear) 1'23"797
26º Maurício GUGELMIN (Project Four/Mugen Honda/Goodyear) 1'24"369
27º Emanuele NASPETTI (Project Four/Mugen Honda/Goodyear) 1'24"806
28º Karl WENDLINGER (Onyx/Ilmor/Goodyear) sem tempo
29º Ivan CAPELLI (AGS/Renault/Goodyear) sem tempo
30º Christian FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) sem tempo

2ª Sessão

Naspetti abre a segunda sessão virando 1'24"235, vigésimo sexto tempo.
Suzuki marca 1'23"389 e sobe para décimo nono.
Wendlinger, com o carro reserva da Onyx, vira apenas 1'24"805 e está fora da corrida.
Gugelmin vira 1'24"242 e não consegue tempo suficiente para se classificar. Mais um péssimo treino da Project Four.
Berger registra 1'21"233 e pula para sexto.
Hakkinen marca 1'21"044, quarto tempo.
Mansell voa baixo para marcar 1'20"074, tomando a ponta. Bela volta do Leão!
Larini faz 1'23"548, seguindo na mesma posição.
Schumacher vira 1'20"530 e sobe para segundo.
Bernard registra 1'23"149, pouco melhorando seu tempo.
Brundle faz 1'22"319, mantendo-se em décimo segundo.
Hill marca 1'21"628 e pula para sétimo. Boa volta do britânico da Minardi!
Andretti espalha na saída do primeiro S da Piscina e bate no guard-rail. Tudo bem com o americano, mas o treino é interrompido para a remoção do carro.
Blundell faz 1'22"796 e coloca a Jordan na décima quinta posição. Bela volta!
Capelli marca 1'23"090, décimo nono tempo. Naspetti é eliminado e não consegue estrear na F1.
Irvine vira 1'23"067 e pula para décimo nono.
Gachot faz 1'23"289, vigésimo segundo tempo.
Fittipaldi vem na seqüência. O brasileiro registra 1'21"372, sétimo tempo.
Herbert marca 1'22"421, subindo para décimo quarto.
Lehto faz 1'23"123 e pula para vigésimo segundo.
Comas registra 1'23"590 e não consegue se classificar para a corrida.
Patrese vira 1'21"343, pulando para sétimo! Bela volta do italiano com a Biscazzi!
Katayama faz apenas 1'23"382 e não melhora seu tempo.
Modena marca 1'22"074, décimo primeiro tempo.
Alboreto registra 1'22"341 e sobe para décimo quinto.
Nannini vira 1'22"487, permanecendo em décimo sétimo.
Barrichello faz 1'21"695 e fica com a décima primeira posição.
Alesi marca 1'20"571 e pula para terceiro! Bela volta do francês!
Prost faz 1'20"871, quarto tempo.
Senna fecha o treino virando 1'20"626 e ficando apenas com a quarta posição.

Classificação - Final:

Nigel MANSELL (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'20"074
Michael SCHUMACHER (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'20"530
Jean ALESI (Rocca/Rocca/Goodyear) 1'20"571
Ayrton SENNA (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'20"626
Alain PROST (Potere/Renault/Goodyear) 1'20"871
Mika HAKKINEN (Potere/Renault/Goodyear) 1'21"044
Gerhard BERGER (Rocca/Rocca/Goodyear) 1'21"233
Riccardo PATRESE (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'21"343
Christian FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'21"372
10º Damon HILL (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'21"628
11º Rubens BARRICHELLO (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'21"695
12º Stefano MODENA (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'22"074
13º Michael ANDRETTI (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'22"138
14º Martin BRUNDLE (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'22"319
15º Michele ALBORETO (Vector/Hart/Goodyear) 1'22"341
16º Johnny HERBERT (Vector/Hart/Goodyear) 1'22"421
17º Alessandro NANNINI (Coloni/Ferrari/Goodyear) 1'22"487
18º Mark BLUNDELL (Jordan/Yamaha/Goodyear) 1'22"796
19º Ukyo KATAYAMA (Coloni/Ferrari/Goodyear) 1'23"061
20º Eddie IRVINE (Jordan/Yamaha/Goodyear) 1'23"067
21º Ivan CAPELLI (AGS/Renault/Goodyear) 1'23"090
22º JJ LEHTO (Cheytech/Ilmor/Goodyear) 1'23"123
23º Eric BERNARD (AGS/Renault/Goodyear) 1'23"149
24º Bertrand GACHOT (Cheytech/Ilmor/Goodyear) 1'23"289
25º Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'23"389
26º Nicola LARINI (Onyx/Ilmor/Goodyear) 1'23"548

27º Erik COMAS (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'23"590
28º Emanuele NASPETTI (Project Four/Mugen Honda/Goodyear) 1'24"235
29º Maurício GUGELMIN (Project Four/Mugen Honda/Goodyear) 1'24"242
30º Karl WENDLINGER (Onyx/Ilmor/Goodyear) 1'24"805

Quebras/Acidentes:

Wendlinger =($200)= acidente

Andretti =($200)= acidente
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1993 - 6ª Corrida - GP de Mônaco Empty Corrida

Mensagem  Saimon 15/11/2020, 13:40

Domingo de sol em Mônaco. Os carros estão no grid recebendo os últimos ajustes. Mansell é o pole, com Schumacher ao seu lado. Alesi e Senna partem na segunda fila, seguidos por Prost e Hakkinen. Berger e Patrese saem na quarta fila, com Fittipaldi e Hill completando o top-10.
A maioria dos carros parte com pneus macios, com uma parada para troca de pneus prevista, enquanto alguns arriscam partir com compostos duros visando não parar. São eles: Berger, Patrese, Hill, Brundle, Lehto e Gachot.
Suzuki teve problemas na volta de alinhamento e terá que largar dos boxes.
Os carros partem para a volta de apresentação. O público acompanha atento das sacadas dos prédios. Todos procuram aquecer os pneus e realinham no grid. Suzuki está pronto na saída do pitlane. Em breve teremos a largada.

Largada: Mansell - Schumacher - Alesi - Senna - Prost - Hakkinen - Berger - Patrese - Fittipaldi - Hill - Barrichello - Modena - Andretti - Brundle - Alboreto - Herbert - Nannini - Blundell - Katayama - Irvine - Capelli - Lehto - Bernard - Gachot - Larini - Suzuki

[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas e sobe o giro dos motores! Tudo pronto para a largada quando acendem as luzes verdes e começa o GP de Mônaco! Mansell larga bem e mantém a ponta, com Schumacher em segundo. Senna larga melhor que Alesi e assume a terceira posição, vindo por fora na Sainte Dévote. Prost e Hakkinen mantêm suas posições, enquanto Fittipaldi pula para sétimo. Prost pressiona Alesi. Barrichello força por dentro na Loews e passa Patrese. Alboreto segura Andretti.

Fim da 1ª Volta: Mansell - Schumacher - Senna - Alesi - Prost - Hakkinen - Fittipaldi - Berger - Barrichello - Patrese - Hill - Modena - Alboreto - Andretti - Brundle - Nannini - Herbert - Blundell - Capelli - Katayama - Irvine - Lehto - Bernard - Larini - Gachot - Suzuki

[Volta 2] Alesi segura Prost na Sainte Dévote. Hakkinen e Fittipaldi acompanham de perto. Barrichello ataca Berger. Modena segura Alboreto.
[Volta 3] Alesi vai segurando Prost. Barrichello sai do vácuo de Berger e vem por fora na Sainte Dévote para fazer bela ultrapassagem! Alboreto segura Andretti. Prost sai do vácuo de Alesi e vem por dentro na freada da chicane do porto para tomar a quarta posição. Nannini passa Brundle no mesmo ponto.

Fim da 3ª Volta: Mansell - Schumacher - Senna - Prost - Alesi - Hakkinen - Fittipaldi - Barrichello - Berger - Patrese - Hill - Modena - Alboreto - Andretti - Nannini - Brundle - Herbert - Blundell - Capelli - Katayama - Irvine - Lehto - Bernard - Larini - Gachot - Suzuki

[Volta 4] Hakkinen vem pra cima de Alesi, trazendo Fittipaldi consigo. Alboreto segura Andretti na Sainte Dévote. Os dois quase se tocam. Nannini cola no americano.
[Volta 5] Mansell abre 1,1 segundo na frente. Schumacher e Senna seguem colados. Prost vem 1,7 atrás dos dois. Hakkinen pressiona Alesi. Andretti espalha na Massenet enquanto atacava Alboreto e bate no guard-rail. O americano pára no Casino com o carro danificado e abandona. Gachot com problemas. O belga vem lento até os boxes para a abandonar.

Fim da 5ª Volta: Mansell - Schumacher - Senna - Prost - Alesi - Hakkinen - Fittipaldi - Barrichello - Berger - Patrese - Hill - Modena - Alboreto - Nannini - Brundle - Herbert - Blundell - Capelli - Katayama - Irvine - Lehto - Bernard - Larini - Suzuki - Andretti(fora) - Gachot(fora)

[Volta 6] Alesi fecha Hakkinen na Sainte Dévote e vai segurando a quinta posição. Fittipaldi segue de perto. Patrese pressiona Berger. Nannini vem pra cima de Alboreto. Lehto pressiona Irvine, trazendo Bernard e Larini consigo.

Fim da 6ª Volta: Mansell - Schumacher - Senna - Prost - Alesi - Hakkinen - Fittipaldi - Barrichello - Berger - Patrese - Hill - Modena - Alboreto - Nannini - Brundle - Herbert - Blundell - Capelli - Katayama - Irvine - Lehto - Bernard - Larini - Suzuki

[Volta 7] Alesi, Hakkinen e Fittipaldi seguem colados. Patrese segue na cola de Berger.
[Volta 8] Prost vem 1,2 atrás de Senna e tenta se aproximar. Alesi é osso duro de roer e vai segurando Hakkinen. Alboreto segura Nannini na chicane do porto.
[Volta 9] Senna segue na cola de Schumacher, enquanto Prost vem aos poucos chegando. Alesi continua segurando Hakkinen. Fittipaldi segue de perto.
[Volta 10] Mansell abre 2,2 na frente.
[Volta 11] Prost cola em Senna, que segue atrás de Schumacher. Hakkinen arrisca uma manobra por fora sobre Alesi na Sainte Dévote, mas não havia espaço e o finlandês acaba batendo no guard-rail. O piloto da Potere pára metros depois, com a suspensão quebarada.

Fim da 11ª Volta: Mansell - Schumacher - Senna - Prost - Alesi - Fittipaldi - Barrichello - Berger - Patrese - Hill - Modena - Alboreto - Nannini - Brundle - Herbert - Blundell - Capelli - Katayama - Irvine - Lehto - Bernard - Larini - Suzuki - Hakkinen(fora)

[Volta 12] Schumacher, Senna e Prost vêm colados. Patrese segue na cola de Berger. Hill acompanha de perto. Alboreto segue na cola de Modena, trazendo Nannini consigo.

Fim da 12ª Volta: Mansell - Schumacher - Senna - Prost - Alesi - Fittipaldi - Barrichello - Berger - Patrese - Hill - Modena - Alboreto - Nannini - Brundle - Herbert - Blundell - Capelli - Katayama - Irvine - Lehto - Bernard - Larini - Suzuki

[Volta 13] Prost ameaça Senna na Sainte Dévote. Fittipaldi vem pra cima de Alesi. Alboreto segura Nannini na chicane do porto.
[Volta 14] Fittipaldi pressiona Alesi.
[Volta 15] Schumacher vai puxando a fila com Senna e Prost. Alesi vai resistindo a Fittipaldi.
[Volta 16] Modena, Alboreto e Nannini seguem colados. Irvine, Lehto, Bernard e Larini é outro grupo que vem junto há algumas voltas.
[Volta 17] Schumacher, Senna e Prost seguem juntos.
[Volta 18] Senna segura Prost na chicane do porto. A briga entre os dois segue tensa, tendo ainda Schumacher logo à frente!
[Volta 19] Mansell abre 4,2 na frente. Lehto segura Bernard na chicane do porto.
[Volta 20] Nannini sai do vácuo de Alboreto e consegue tomar a linha de dentro na freada da chicane do porto para fazer a ultrapassagem.

Fim da 20ª Volta: Mansell - Schumacher - Senna - Prost - Alesi - Fittipaldi - Barrichello - Berger - Patrese - Hill - Modena - Nannini - Alboreto - Brundle - Herbert - Blundell - Capelli - Katayama - Irvine - Lehto - Bernard - Larini - Suzuki

[Volta 21] Senna bloqueia a linha de dentro e segura Prost na Sainte Dévote. Nannini vem pra cima de Modena. Herbert pressiona Brundle.
[Volta 22] Prost segue pressionando Senna. Modena segura Nannini.
[Volta 23] Modena fecha Nannini na chicane do porto e vai resistindo.
[Volta 24] Schumacher, Senna e Prost seguem colados. Fittipaldi não sai do encalço de Alesi.
[Volta 25] Prost ameaça na Mirabeau, mas Senna não dá espaço. Nannini tira de lado e força por dentro na Sainte Dévote para passar Modena.

Fim da 25ª Volta: Mansell - Schumacher - Senna - Prost - Alesi - Fittipaldi - Barrichello - Berger - Patrese - Hill - Nannini - Modena - Alboreto - Brundle - Herbert - Blundell - Capelli - Katayama - Irvine - Lehto - Bernard - Larini - Suzuki

[Volta 26] Mansell começa a pegar tráfego.

Fim da 26ª Volta: Mansell - Schumacher - Senna - Prost - Alesi - Fittipaldi - Barrichello - Berger - Patrese - Hill - Nannini - Modena - Alboreto - Brundle - Herbert - Blundell - Capelli - Katayama - Irvine - Lehto - Bernard - Larini - Suzuki(1)

[Volta 27] Mansell tem 6,2 segundos de vantagem para Schumacher, que segue com Senna e Prost na sua cola. Fittipaldi segue pressionando Alesi. Blundell segura Capelli.
[Volta 28] Berger e Patrese seguem colados.
[Volta 29] Mansell pega tráfego intenso.

Fim da 29ª Volta: Mansell - Schumacher - Senna - Prost - Alesi - Fittipaldi - Barrichello - Berger - Patrese - Hill - Nannini - Modena - Alboreto - Brundle - Herbert - Blundell - Capelli - Katayama - Irvine(1) - Lehto(1) - Bernard(1) - Larini(1) - Suzuki(1)

[Volta 30] Irvine, Lehto, Bernard e Larini seguem colados.
[Volta 31] Senna bloqueia a linha de dentro na chicane do porto e segura Prost.
[Volta 32] Schumacher, Senna e Prost seguem colados. A pista difícil de ultrapassagem vai levando a disputa para ser decidida nas paradas de box.
[Volta 33] Mansell abre 7,7 segundos na frente. Lehto seguar Bernard na chicane do porto.
[Volta 34] Nannini tem problemas e vem parando na Portier.

Fim da 34ª Volta: Mansell - Schumacher - Senna - Prost - Alesi - Fittipaldi - Barrichello - Berger - Patrese - Hill - Modena - Alboreto - Brundle - Herbert - Blundell - Capelli - Katayama - Nannini(fora) - Irvine(1) - Lehto(1) - Bernard(1) - Larini(1) - Suzuki(1)

[Volta 35] Lehto segura Bernard na chicane do porto e segue resistindo. Larini acompanha de perto.

Fim da 35ª Volta: Mansell - Schumacher - Senna - Prost - Alesi - Fittipaldi - Barrichello - Berger - Patrese - Hill - Modena - Alboreto - Brundle - Herbert - Blundell - Capelli - Katayama - Irvine(1) - Lehto(1) - Bernard(1) - Larini(1) - Suzuki(1) - Nannini(fora)

[Volta 36] Senna segura Prost na Sainte Dévote. Fittipaldi é o primeiro a vir para os boxes para troca de pneus. 6,9 a troca da equipe brasileira.

Fim da 36ª Volta: Mansell - Schumacher - Senna - Prost - Alesi - Barrichello - Fittipaldi - Berger - Patrese - Hill - Modena - Alboreto - Brundle - Herbert - Blundell - Capelli - Katayama(1) - Irvine(1) - Lehto(1) - Bernard(1) - Larini(1) - Suzuki(1)

[Volta 37] Blundell solta fumaça na saída do túnel e vem parando.

Fim da 37ª Volta: Mansell - Schumacher - Senna - Prost - Alesi - Barrichello - Fittipaldi - Berger - Patrese - Hill - Modena - Alboreto - Brundle - Herbert - Capelli - Blundell(fora) - Katayama(1) - Irvine(1) - Lehto(1) - Bernard(1) - Larini(1) - Suzuki(1)

[Volta 38] O líder Mansell vem para os boxes. 7,8 o trabalho da Savoia. Prost também pára: 7,1. Alesi também nos pits: 7,0. Barrichello é outro que faz sua troca: 8,5.

Fim da 38ª Volta: Schumacher - Senna - Mansell - Prost - Alesi - Fittipaldi - Barrichello - Berger - Patrese - Hill - Modena - Alboreto - Brundle - Herbert - Capelli - Katayama - Irvine(1) - Lehto(1) - Bernard(1) - Larini(1) - Suzuki(1) - Blundell(fora)

[Volta 39] Alesi volta atrás de Fittipaldi. O francês perde a posição nas paradas. Schumacher e Senna nos boxes. A Fittipaldi trabalha mais rápido: 6,7 contra 7,7 da Savoia. Modena, Herbert, Capelli, Katayama, Larini e Suzuki também fazem suas trocas de pneus.

Fim da 39ª Volta: Mansell - Schumacher - Senna - Prost - Fittipaldi - Alesi - Barrichello - Berger - Patrese - Hill - Alboreto - Brundle - Herbert - Modena - Capelli(1) - Katayama(1) - Irvine(1) - Lehto(1) - Bernard(1) - Larini(1) - Suzuki(1)

[Volta 40] Senna volta atrás de Prost! A parada uma volta antes do francês foi providencial para ganhar a posição! Capelli sai do vácuo de Lehto e vem por dentro na freada da chicane do porto para ganhar a posição. Alboreto nos boxes. Irvine e Bernard também páram.

Fim da 40ª Volta: Mansell - Schumacher - Prost - Senna - Fittipaldi - Alesi - Barrichello - Berger - Patrese - Hill - Brundle - Alboreto - Herbert - Modena(1) - Capelli(1) - Lehto(1) - Katayama(1) - Irvine(1) - Bernard(1) - Larini(1) - Suzuki(1)

[Volta 41] Mansell tem 8,8 segundos de vantagem sobre Schumacher. Prost vem pra cima do alemão.

Fim da 41ª Volta: Mansell - Schumacher - Prost - Senna - Fittipaldi - Alesi - Barrichello - Berger - Patrese - Hill - Brundle - Alboreto(1) - Herbert(1) - Modena(1) - Capelli(1) - Lehto(1) - Katayama(1) - Irvine(1) - Bernard(1) - Larini(1) - Suzuki(1)

[Volta 42] Prost pressiona Schumacher, valendo a segunda posição. Katayama vem pra cima de Lehto.
[Volta 43] Schumacher vai segurando Prost. Senna se aproxima dos dois. Lehto segura Katayama.
[Volta 44] Schumacher bloqueia a linha de dentro na chicane do porto e segura Prost. Katayama força por dentro na freada da chicane do porto e consegue passar Lehto.

Fim da 44ª Volta: Mansell - Schumacher - Prost - Senna - Fittipaldi - Alesi - Barrichello - Berger - Patrese - Hill - Brundle - Alboreto(1) - Herbert(1) - Modena(1) - Capelli(1) - Katayama(1) - Lehto(1) - Irvine(1) - Bernard(1) - Larini(1) - Suzuki(1)

[Volta 45] Prost segue pressionando Schumacher. Berger passa Suzuki para dar uma volta no japonês na chicane do porto, mas o nipônico calcula mal a freada e enche a traseira do austríaco! O Larrousse decola e pára com a frente sobre o guard-rail! Tudo bem com o piloto, mas ele fica em uma posição bastante esquisita! Que lambança! Berger sai do carro também ileso, mas nada satisfeito com o incidente!

Fim da 45ª Volta: Mansell - Schumacher - Prost - Senna - Fittipaldi - Alesi - Barrichello - Patrese - Hill - Brundle - Berger(fora) - Alboreto(1) - Herbert(1) - Modena(1) - Capelli(1) - Katayama(1) - Lehto(1) - Irvine(1) - Bernard(1) - Larini(1) - Suzuki(fora)

[Volta 46] Prost não sai da cola de Schumacher, que resiste como pode.

Fim da 46ª Volta: Mansell - Schumacher - Prost - Senna - Fittipaldi - Alesi - Barrichello - Patrese - Hill - Brundle - Alboreto(1) - Herbert(1) - Modena(1) - Capelli(1) - Katayama(1) - Lehto(1) - Irvine(1) - Bernard(1) - Larini(1) - Berger(fora)

[Volta 47] A briga segue tensa entre Schumacher e Prost. O experiente francês está à espreita por um erro do alemão.

Fim da 47ª Volta: Mansell - Schumacher - Prost - Senna - Fittipaldi - Alesi - Barrichello - Patrese - Hill - Brundle - Alboreto(1) - Herbert(1) - Modena(1) - Capelli(1) - Katayama(1) - Lehto(1) - Irvine(1) - Bernard(1) - Larini(1)

[Volta 48] Schumacher e Prost seguem colados e Senna se junta aos dois.
[Volta 49] Mansell tem 11,1 segundos de vantagem na liderança.
[Volta 50] Schumacher não dá espaço para Prost e segue resistindo bravamente aos ataques do francês.
[Volta 51] Schumacher, Prost e Senna vêm colados.
[Volta 52] Segue a briga tensa pela segunda posição. Mansell deixa mais um retardatário para trás.

Fim da 52ª Volta: Mansell - Schumacher - Prost - Senna - Fittipaldi - Alesi - Barrichello - Patrese - Hill - Brundle(1) - Alboreto(1) - Herbert(1) - Modena(1) - Capelli(1) - Katayama(1) - Lehto(1) - Irvine(1) - Bernard(1) - Larini(1)

[Volta 53] Mansell segue firme na ponta, livrando-se dos retardatários.

Fim da 53ª Volta: Mansell - Schumacher - Prost - Senna - Fittipaldi - Alesi - Barrichello - Patrese - Hill - Brundle(1) - Alboreto(1) - Herbert(1) - Modena(1) - Capelli(1) - Katayama(1) - Lehto(1) - Irvine(1) - Bernard(1) - Larini(2)

[Volta 54] Seguem colados Schumacher, Prost e Senna. Mansell abre 12,6 na frente.
[Volta 55] Schumacher bloqueia a linha de dentro na chicane do porto e segura Prost.

Fim da 55ª Volta: Mansell - Schumacher - Prost - Senna - Fittipaldi - Alesi - Barrichello - Patrese - Hill - Brundle(1) - Alboreto(1) - Herbert(1) - Modena(1) - Capelli(1) - Katayama(1) - Lehto(1) - Irvine(2) - Bernard(2) - Larini(2)

[Volta 56] Schumacher defende com unhas e dentes a segunda posição e vai mantendo Prost atrás de si.
[Volta 57] Mansell deixa mais um retardatário para trás.

Fim da 57ª Volta: Mansell - Schumacher - Prost - Senna - Fittipaldi - Alesi - Barrichello - Patrese - Hill(1) - Brundle(1) - Alboreto(1) - Herbert(1) - Modena(1) - Capelli(1) - Katayama(1) - Lehto(1) - Irvine(2) - Bernard(2) - Larini(2)

[Volta 58] Lehto nos boxes para troca de pneus.

Fim da 58ª Volta: Mansell - Schumacher - Prost - Senna - Fittipaldi - Alesi - Barrichello - Patrese(1) - Hill(1) - Brundle(1) - Alboreto(1) - Herbert(1) - Modena(1) - Capelli(1) - Katayama(1) - Irvine(2) - Bernard(2) - Lehto(2) - Larini(2)

[Volta 59] Barrichello solta fumaça na Beaurivage e vai parando. Bernard cola em Irvine.

Fim da 59ª Volta: Mansell - Schumacher - Prost - Senna - Fittipaldi - Alesi - Barrichello(fora) - Patrese(1) - Hill(1) - Brundle(1) - Alboreto(1) - Herbert(1) - Modena(1) - Capelli(1) - Katayama(1) - Irvine(2) - Bernard(2) - Lehto(2) - Larini(2)

[Volta 60] Schumacher, Prost e Senna seguem colados. Bernard pressiona Irvine.

Fim da 60ª Volta: Mansell - Schumacher - Prost - Senna - Fittipaldi - Alesi - Patrese(1) - Hill(1) - Brundle(1) - Alboreto(1) - Herbert(1) - Modena(1) - Capelli(1) - Katayama(1) - Barrichello(fora) - Irvine(2) - Bernard(2) - Lehto(2) - Larini(2)

[Volta 61] Prost balança de um lado para o outro atrás de Schumacher, tentando achar espaço. Bernard tenta um ataque sobre Irvine por fora na Mirabeau e se dá mal: os dois se tocam e o francês leva a pior, parando no guard-rail. Irvine segue na pista, mas lento. O norte-irlandês traz o carro até os boxes e recolhe para a garagem.

Fim da 61ª Volta: Mansell - Schumacher - Prost - Senna - Fittipaldi - Alesi - Patrese(1) - Hill(1) - Brundle(1) - Alboreto(1) - Herbert(1) - Modena(1) - Capelli(1) - Katayama(1) - Lehto(2) - Larini(2) - Barrichello(fora) - Irvine(fora) - Bernard(fora)

[Volta 62] Senna acompanha de perto a disputa entre Schumacher e Prost. O brasileiro está pronto para aproveitar qualquer descuido dos dois.

Fim da 62ª Volta: Mansell - Schumacher - Prost - Senna - Fittipaldi - Alesi - Patrese(1) - Hill(1) - Brundle(1) - Alboreto(1) - Herbert(1) - Modena(1) - Capelli(1) - Katayama(1) - Lehto(2) - Larini(2)

[Volta 63] Prost chega a colocar de lado na entrada da chicane do porto, mas Schumacher é valente e resiste, obrigando o francês a recuar na freada para evitar uma batida. Por pouco o toque não acontece!
[Volta 64] Segue a pressão de Prost sobre Schumacher! O francês tenta induzir o alemão a um erro.
[Volta 65] Schumacher segura Prost na Sainte Dévote e continua resistindo.
[Volta 66] Senna agora é quem ameaça Prost na Sainte Dévote. O brasileiro está vivo na disputa!
[Volta 67] Mansell abre 16,8 segundos na frente.
[Volta 68] Prost segue pressionando Schumacher. O alemão ocupa todos os espaços e segue resistindo.
[Volta 69] Schumacher permanece na frente de Prost e Senna.
[Volta 70] A tensão aumenta a cada volta. A disputa entre Schumacher, Prost e Senna é uma briga de nervos.
[Volta 71] Schumacher bloqueia a linha de dentro na freada da chicane do porto e trava as rodas para segurar a posição. O alemão usa a zebra e perde tempo. Prost tenta o ataque, mas não há espaço. Schumacher resiste!

Fim da 71ª Volta: Mansell - Schumacher - Prost - Senna - Fittipaldi - Alesi - Patrese(1) - Hill(1) - Brundle(1) - Alboreto(1) - Herbert(1) - Modena(1) - Capelli(1) - Katayama(1) - Lehto(2) - Larini(2)

[Volta 72] Prost segue pressionando Schumacher. O francês espera por um erro do alemão, pois é muito difícil ultrapassar no principado!
[Volta 73] Schumacher segura Prost e Senna agora é quem tenta o ataque sobre o francês na Mirabeau, mas não há espaço.

Fim da 73ª Volta: Mansell - Schumacher - Prost - Senna - Fittipaldi - Alesi - Patrese(1) - Hill(1) - Brundle(1) - Alboreto(1) - Herbert(1) - Modena(1) - Capelli(1) - Katayama(2) - Lehto(2) - Larini(2)

[Volta 74] Schumacher segue segurando Prost.
[Volta 75] Tudo parecia tranqüilo para Mansell, mas não: o pneu dianteiro direito do britânico fura e o Savoia vem lento! Inacreditável! Que fase do Leão! Ele consegue trazer o carro até os boxes para a troca, mas fica fora da disputa pela vitória! Que azar!

Fim da 75ª Volta: Schumacher - Prost - Senna - Mansell - Fittipaldi - Alesi - Patrese(1) - Hill(1) - Brundle(1) - Alboreto(1) - Herbert(1) - Modena(1) - Capelli(1) - Katayama(1) - Lehto(2) - Larini(2)

[Volta 76] A briga entre Schumacher, Prost e Senna agora vale a vitória! Mansell volta apenas na quarta posição!
[Volta 77] Schumacher bloqueia a linha de dentro na chicane do porto e segura Prost. O francês tenta driblar o alemão na segunda perna, mas não há espaço. Os dois quase se tocam!
[Volta 78] Schumacher, Prost e Senna abrem a última volta colados. O alemão segue com um olho na pista e outro no retrovisor, atento às ações de Prost. Senna acompanha de perto. O piloto da Fittipaldi ocupa todos os espaços da pista e resiste, apontando na reta para cruzar a linha de chegada e vencer o GP de Mônaco! Primeira vitória do alemão no ano! Prost e Senna cruzam colados no germânico, que vibra muito com a vitória! Mansell é apenas quarto, em um final de corrida decepcionante, após comandar a corrida toda. Fittipaldi e Alesi completam a zona de pontuação. O brasileiro finalmente marcar seus primeiros pontos no ano.

Fim da Corrida: Schumacher - Prost - Senna - Mansell - Fittipaldi - Alesi - Patrese(1) - Hill(1) - Brundle(1) - Alboreto(1) - Herbert(1) - Modena(1) - Capelli(1) - Katayama(1) - Lehto(2) - Larini(2)

Classificação - Final:

Michael SCHUMACHER (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1h46'35"853
Alain PROST (Potere/Renault/Goodyear) +0"300
Ayrton SENNA (Savoia/Savoia/Goodyear) +0"621
Nigel MANSELL (Savoia/Savoia/Goodyear) +16"596
Christian FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) +34"421
Jean ALESI (Rocca/Rocca/Goodyear) +36"884
Riccardo PATRESE (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
Damon HILL (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
Martin BRUNDLE (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
10º Michele ALBORETO (Vector/Hart/Goodyear) +1 volta
11º Johnny HERBERT (Vector/Hart/Goodyear) +1 volta
12º Stefano MODENA (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
13º Ivan CAPELLI (AGS/Renault/Goodyear) +1 volta
14º Ukyo KATAYAMA (Coloni/Ferrari/Goodyear) +1 volta
15º JJ LEHTO (Cheytech/Ilmor/Goodyear) +2 voltas
16º Nicola LARINI (Onyx/Ilmor/Goodyear) +2 voltas

AB Rubens BARRICHELLO (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 58 voltas
AB Eddie IRVINE (Jordan/Yamaha/Goodyear) 58 voltas
AB Eric BERNARD (AGS/Renault/Goodyear) 58 voltas
AB Gerhard BERGER (Rocca/Rocca/Goodyear) 44 voltas
AB Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 43 voltas
AB Mark BLUNDELL (Jordan/Yamaha/Goodyear) 36 voltas
AB Alessandro NANNINI (Coloni/Ferrari/Goodyear) 33 voltas
AB Mika HAKKINEN (Potere/Renault/Goodyear) 10 voltas
AB Michael ANDRETTI (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 4 voltas
AB Bertrand GACHOT (Cheytech/Ilmor/Goodyear) 4 voltas

NQ Erik COMAS (Larrousse/Lamborghini/Goodyear)
NQ Emanuele NASPETTI (Project Four/Mugen Honda/Goodyear)
NQ Maurício GUGELMIN (Project Four/Mugen Honda/Goodyear)
NQ Karl WENDLINGER (Onyx/Ilmor/Goodyear)

Quebras/Acidentes:

Suzuki =($0)= alternador

Andretti =($200)= acidente

Gachot =($0)= vazamento de água

Hakkinen =($200)= acidente

Nannini =($0)= câmbio

Blundell =($0)= motor

Suzuki =($400)= acidente

Berger =($200)= acidente

Barrichello =($0)= motor

Bernard =($200)= acidente

Irvine =($0)= suspensão
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1993 - 6ª Corrida - GP de Mônaco Empty Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon 15/11/2020, 13:42

1993 - 6ª Corrida - GP de Mônaco Classi66
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1993 - 6ª Corrida - GP de Mônaco Empty Re: 1993 - 6ª Corrida - GP de Mônaco

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos