GRAND PRIX MANAGER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1993 - 3ª Corrida - GP da Europa

Ir para baixo

1993 - 3ª Corrida - GP da Europa Empty 1993 - 3ª Corrida - GP da Europa

Mensagem  Saimon 17/10/2020, 15:02

Data fictícia: Metade do Mês 4

Circuito: Donington Park

Extensão: 4,023 km (76 voltas / 305,748 km no total)


Dados dos treinos livres:

Velocidade Média: Média
Acertos: Circuito bastante técnico, combinando um primeiro setor de curvas de média e alta, onde é fundamental ter boa aderência, e um trecho final com uma chicane e mais duas curvas lentas, separadas por retas relativamente curtas. Na corrida, a pista estreita pode dificultar as ultrapassagens.
Pneus: Sem observações
Motores: Sem observações

Traçado:

1993 - 3ª Corrida - GP da Europa Doning10


Condições Climáticas:

Treinos: parcialmente nublado, 17 a 20°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Corrida: nublado, 16 a 19°C, pista úmida (tendência de secar a pista, porém chuva deve voltar a qualquer momento, tornando a pista gradativamente pouco molhada)


Prazo para envio dos formulários de corrida: 18:00h de 20/10/2020 (terça-feira)

Obs.: horário de Brasília. Enviar formulários de corrida por e-mail para: saimonbcruz@yahoo.com.br
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1993 - 3ª Corrida - GP da Europa Empty Treinos

Mensagem  Saimon 17/10/2020, 15:03

1ª Sessão

Tempo parcialmente nublado em Donington Park. A tradicional pista inglesa recebe a F1 pela primeira vez, nesta que é a terceira etapa da temporada 1993.
Suzuki abre os trabalhos virando 1'13"063.
Wendlinger marca 1'12"734.
Blundell faz 1'13"094.
Gachot registra 1'12"840.
Hill é o próximo. O britânico marca 1'11"943.
Hakkinen faz 1'11"453.
Lehto registra 1'12"968.
Nannini vira 1'12"807.
Andretti marca 1'12"675.
Fittipaldi vem na seqüência e faz 1'11"345.
Gugelmin vira 1'13"067.
Morbidelli marca 1'12"880.
Alesi faz 1'11"323, melhor tempo até aqui.
Herbert tem problemas e não sai dos boxes. Os mecânicos da Vector trabalham para colocar o carro na pista na próxima sessão.
Larini vira 1'12"720.
Mansell faz 1'10"532 e toma a ponta.
Katayama sai de traseira na Redgate e roda, indo parar na área de escape. O japonês precisa ser empurrado para sair do local e perde a sessão.
Brundle marca 1'12"087.
Comas registra 1'13"045.
Irvine espalha na freada do Melbourne Hairpin e passeia pela área de escape. O britânico aborta sua volta.
Capelli vira 1'12"529.
Alboreto faz 1'12"279.
Bernard marca 1'12"723.
Modena registra 1'12"088.
Patrese na pista. O italiano vira 1'11"899.
Barrichello faz 1'12"087.
Berger registra 1'11"661.
Prost trava as rodas na freada dos Esses e vira 1'11"446.
Schumacher marca 1'10"895, segundo tempo.
Senna também trava as rodas na freada dos Esses e registar 1'11"067, ficando com a terceira posição.

Classificação - 1ª Sessão:

Nigel MANSELL (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'10"532
Michael SCHUMACHER (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'10"895
Ayrton SENNA (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'11"067
Jean ALESI (Rocca/Rocca/Goodyear) 1'11"323
Christian FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'11"345
Alain PROST (Potere/Renault/Goodyear) 1'11"446
Mika HAKKINEN (Potere/Renault/Goodyear) 1'11"453
Gerhard BERGER (Rocca/Rocca/Goodyear) 1'11"661
Riccardo PATRESE (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'11"899
10º Damon HILL (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'11"943
11º Martin BRUNDLE (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'12"087
12º Rubens BARRICHELLO (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'12"087
13º Stefano MODENA (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'12"088
14º Michele ALBORETO (Vector/Hart/Goodyear) 1'12"279
15º Ivan CAPELLI (AGS/Renault/Goodyear) 1'12"529
16º Michael ANDRETTI (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'12"675
17º Nicola LARINI (Onyx/Ilmor/Goodyear) 1'12"720
18º Eric BERNARD (AGS/Renault/Goodyear) 1'12"723
19º Karl WENDLINGER (Onyx/Ilmor/Goodyear) 1'12"734
20º Alessandro NANNINI (Coloni/Ferrari/Goodyear) 1'12"807
21º Bertrand GACHOT (Cheytech/Ilmor/Goodyear) 1'12"840
22º Gianni MORBIDELLI (Project Four/Mugen Honda/Goodyear) 1'12"880
23º JJ LEHTO (Cheytech/Ilmor/Goodyear) 1'12"968
24º Erik COMAS (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'13"045
25º Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'13"063
26º Maurício GUGELMIN (Project Four/Mugen Honda/Goodyear) 1'13"067
27º Mark BLUNDELL (Jordan/Yamaha/Goodyear) 1'13"094
28º Johnny HERBERT (Vector/Hart/Goodyear) sem tempo
29º Ukyo KATAYAMA (Coloni/Ferrari/Goodyear) sem tempo
30º Eddie IRVINE (Jordan/Yamaha/Goodyear) sem tempo

2ª Sessão

Suzuki abre a segunda sessão. O japonês sai de traseira na McLeans, roda e vai parar na barreira de proteção. Felizmente tudo bem com o piloto.
Wendlinger vira apenas 1'13"437 e não melhora seu tempo. O austríaco retorna muito lento para os boxes e parece ter problemas.
Blundell marca 1'12"767 e pula para vigésimo. O britânico tenta se classificar pela primeira vez para a corrida nesta temporada.
Gachot escapa no Old Hairpin e bate na barreira de proteção. Felizmente o belga sai ileso.
Hill vira 1'12"163 e não melhora sua marca.
Hakkinen faz 1'10"923, subindo para terceiro.
Lehto registra 1'12"729 e pula para décimo nono.
Nannini marca 1'12"242, saltando para décimo quarto.
Andretti vira 1'12"465, décimo sexto tempo.
Fittipaldi faz 1'11"131 e recupera a quinta posição.
Gugelmin registra 1'12"705, pulando para décimo oitavo. Suzuki é eliminado.
Morbidelli vira 1'12"513 e sobe para décimo sétimo.
Alesi marca 1'10"930, quarto tempo.
Herbert consegue ir para a pista e faz 1'12"293, décimo sexto tempo.
Larini vira 1'12"138 e pula para décimo quarto. Mais um bom treino da Onyx!
Mansell baixa sua marca para 1'10"234. Será difícil tirar a pole do Leão hoje!
Katayama faz 1'12"862 e não consegue se classificar.
Brundle registra 1'12"016 e pouco melhora seu tempo.
Comas marca 1'12"785, subindo para vigésimo sexto. Gachot é eliminado.
Irvine vira 1'12"771 e tira o francês da corrida, garantindo a vigésima sexta posição no grid.
Capelli faz 1'12"051, pulando para décimo segundo.
Alboreto marca 1'12"009, décimo primeiro tempo.
Bernard é o próximo. O francês registra 1'12"712 e não melhora sua posição.
Modena marca 1'11"908 e pula para décimo.
Patrese vira 1'11'445, sétimo tempo. Bom treino da Biscazzi.
Barrichello faz 1'11"545, subindo para nono.
Berger registra 1'11"228 e pula para sétimo.
Prost marca 1'11"076, ficando com uma modesta sexta posição.
Schumacher vira 1'10"266 e por pouco não consegue tirar a pole de Mansell! O alemão fica em segundo por apenas 32 milésimos!
Senna fecha o treino virando 1'10"635 e ficando com a terceira posição.

Classificação - Final:

Nigel MANSELL (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'10"234
Michael SCHUMACHER (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'10"266
Ayrton SENNA (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'10"635
Mika HAKKINEN (Potere/Renault/Goodyear) 1'10"923
Jean ALESI (Rocca/Rocca/Goodyear) 1'10"930
Alain PROST (Potere/Renault/Goodyear) 1'11"076
Christian FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'11"131
Gerhard BERGER (Rocca/Rocca/Goodyear) 1'11"228
Riccardo PATRESE (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'11"445
10º Rubens BARRICHELLO (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'11"545
11º Stefano MODENA (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'11"908
12º Damon HILL (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'11"943
13º Michele ALBORETO (Vector/Hart/Goodyear) 1'12"009
14º Martin BRUNDLE (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'12"016
15º Ivan CAPELLI (AGS/Renault/Goodyear) 1'12"051
16º Nicola LARINI (Onyx/Ilmor/Goodyear) 1'12"138
17º Alessandro NANNINI (Coloni/Ferrari/Goodyear) 1'12"242
18º Johnny HERBERT (Vector/Hart/Goodyear) 1'12"293
19º Michael ANDRETTI (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'12"465
20º Gianni MORBIDELLI (Project Four/Mugen Honda/Goodyear) 1'12"513
21º Maurício GUGELMIN (Project Four/Mugen Honda/Goodyear) 1'12"705
22º Eric BERNARD (AGS/Renault/Goodyear) 1'12"712
23º JJ LEHTO (Cheytech/Ilmor/Goodyear) 1'12"729
24º Karl WENDLINGER (Onyx/Ilmor/Goodyear) 1'12"734
25º Mark BLUNDELL (Jordan/Yamaha/Goodyear) 1'12"767
26º Eddie IRVINE (Jordan/Yamaha/Goodyear) 1'12"771

27º Erik COMAS (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'12"785
28º Bertrand GACHOT (Cheytech/Ilmor/Goodyear) 1'12"840
29º Ukyo KATAYAMA (Coloni/Ferrari/Goodyear) 1'12"862
30º Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'13"063

Quebras/Acidentes:

Herbert =($0)= suspensão

Suzuki =($200)= acidente

Wendlinger =($0)= embreagem

Gachot =($200)= acidente
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1993 - 3ª Corrida - GP da Europa Empty Pilotos reclamando dos acertos

Mensagem  Saimon 17/10/2020, 15:03

#1 Alain Prost
#2 Mika Hakkinen
#17 Michael Andretti
#18 Rubens Barrichello
#21 Eric Bernard
#22 Ivan Capelli
#23 Alessandro Nannini
#24 Ukyo Katayama
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1993 - 3ª Corrida - GP da Europa Empty Corrida

Mensagem  Saimon 24/10/2020, 12:50

Tempo fechado em Donington. Os carros estão no grid recebendo os últimos ajustes. O piloto da casa Mansell é o pole, com Schumacher ao seu lado. Senna e Hakkinen aparecem na segunda fila, seguidos por Alesi e Prost. Fittipaldi e Berger ocupam a quarta fila. Patrese e Barrichello completam o top-10.
A chuva que caiu há pouco deixou a pista úmida. Com isso, as equipes e piloto se dividem entre largar com pneus slicks ou de chuva. Entre os ponteiros, a maioria resolve partir do slicks macios, esperando uma melhora breve das condições de pista. No top-10 apenas os Potere de Hakkinen e Prost e o Nürburg de Barrichello calçam pneus de chuva. Entre os demais, a maioria sai de pneus de chuva, sendo Hill, Alboreto, Capelli, Larini, Nannini, Herbert e Bernard as exceções, partindo com slicks.
Os carros partem para a volta de apresentação e aproveitam para avaliar as condições de pista. Em seguida todos realinham. Em breve teremos a largada.

Largada: Mansell - Schumacher - Senna - Hakkinen - Alesi - Prost - Fittipaldi - Berger - Patrese - Barrichello - Modena - Hill - Alboreto - Brundle - Capelli - Larini - Nannini - Herbert - Andretti - Morbidelli - Gugelmin - Bernard - Lehto - Wendlinger - Blundell - Irvine

[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas e sobe o giro dos motores! Tudo pronto para a largada quando acendem as luzes verdes e começa o GP da Europa! Schumacher larga melhor que Mansell e deixa o britânico para trás. Senna vem por dentro na Redgate para tomar a segunda posição. Hakkinen e Alesi mantêm suas posições enquanto Berger pula para sexto. Hakkinen vem por dentro no Old Hairpin e passa Mansell. Barrichello ataca Fittipaldi por dentro no Old Hairpin, mas o compatriota não dá espaço e os dois colidem! O brasileiros páram na área de escape e estão fora! Brundle deixa Capelli para trás na McLeans. Wendlinger vem por dentro na entrada dos Esses e passa Gugelmin. Andretti mergulha por dentro no Melbourne Hairpin e passa Nannini. Larini segura Morbidelli.

Fim da 1ª Volta: Schumacher - Senna - Hakkinen - Mansell - Alesi - Berger - Prost - Patrese - Modena - Hill - Alboreto - Brundle - Capelli - Herbert - Andretti - Nannini - Larini - Morbidelli - Bernard - Wendlinger - Gugelmin - Lehto - Irvine - Blundell - Fittipaldi(fora) - Barrichello(fora)

[Volta 2] Senna pressiona Schumacher. Brundle vem por dentro na Redgate e passa Alboreto. Herbert cola em Capelli, trazendo Andretti consigo. Morbidelli passa Larini na Redgate. Nannini sai de traseira e perde o carro na McLeans, indo parar na barreira de proteção. Tudo bem com o italiano. Wendlinger vem por dentro no Melbourne Hairpin e passa Bernard. Lehto passa Gugelmin no mesmo ponto.

Fim da 2ª Volta: Schumacher - Senna - Hakkinen - Mansell - Alesi - Berger - Prost - Patrese - Modena - Hill - Brundle - Alboreto - Capelli - Herbert - Andretti - Morbidelli - Larini - Wendlinger - Bernard - Lehto - Gugelmin - Irvine - Blundell - Nannini(fora)

[Volta 3] Schumacher vai segurando Senna e mantendo a ponta. Andretti vem por dentro na freada dos Esses e passa Herbert. Wendlinger passa Larini no mesmo ponto. Lehto pressiona Bernard. Irvine força por dentro no Melbourne Hairpin e deixa Gugelmin para trás.

Fim da 3ª Volta: Schumacher - Senna - Hakkinen - Mansell - Alesi - Berger - Prost - Patrese - Modena - Hill - Brundle - Alboreto - Capelli - Andretti - Herbert - Morbidelli - Wendlinger - Larini - Bernard - Lehto - Irvine - Gugelmin - Blundell

[Volta 4] Schumacher e Senna seguem colados. Hakkinen se aproxima dos dois, enquanto abre de Mansell. Alesi, Berger e Prost vêm colados. Andretti pressiona Capelli. Lehto tenta vir por dentro na McLeans, mas Bernard não dá espaço e o toque acontece! Bernard vai parar na barreira de proteção, enquanto Lehto roda e pára na caixa de brita! Fim de prova para os dois! Andretti mergulha por dentro no Melbourne Hairpin e passa Capelli.

Fim da 4ª Volta: Schumacher - Senna - Hakkinen - Mansell - Alesi - Berger - Prost - Patrese - Modena - Hill - Brundle - Alboreto - Andretti - Capelli - Herbert - Morbidelli - Wendlinger - Larini - Irvine - Gugelmin - Blundell - Bernard(fora) - Lehto(fora)

[Volta 5] Senna ameaça na freada dos Esses, mas Schumacher bloqueia. Hakkinen cola nos dois. Herbert pressiona Capelli. Wendlinger vem pra cima de Morbidelli. Irvine pressiona Larini.

Fim da 5ª Volta: Schumacher - Senna - Hakkinen - Mansell - Alesi - Berger - Prost - Patrese - Modena - Hill - Brundle - Alboreto - Andretti - Capelli - Herbert - Morbidelli - Wendlinger - Larini - Irvine - Gugelmin - Blundell

[Volta 6] Schumacher e Senna seguem colados. Hakkinen acompanha de perto. Andretti vem pra cima de Alboreto. Morbidelli segura Wendlinger. Irvine vem por fora na Redgate para fazer bela ultrapassagem sobre Larini.

Fim da 6ª Volta: Schumacher - Senna - Hakkinen - Mansell - Alesi - Berger - Prost - Patrese - Modena - Hill - Brundle - Alboreto - Andretti - Capelli - Herbert - Morbidelli - Wendlinger - Irvine - Larini - Gugelmin - Blundell

[Volta 7] Senna sai do vácuo de Schumacher tira de lado na entrada da Redgate. Os dois entram lado a lado na curva. Schumacher se recupera na saída, mas o carro de Senna dá uma balançada e acaba tocando a roda dianteira esquerda na traseira direita do alemão, fazendo-o rodar e ir parar na barreira de proteção! Incidente entre os líderes! Schumacher está fora enquanto Senna segue na pista! O alemão sai do carro ileso, mas furioso! Andretti vem por dentro na freada dos Esses e passa Alboreto. Wendlinger vem parando, com problemas mecânicos.

Fim da 7ª Volta: Senna - Hakkinen - Mansell - Alesi - Berger - Prost - Patrese - Modena - Hill - Brundle - Andretti - Alboreto - Capelli - Herbert - Morbidelli - Irvine - Larini - Gugelmin - Blundell - Schumacher(fora) - Wendlinger(fora)

[Volta 8] Alesi, Berger e Prost seguem juntos. Herbert segue na cola de Capelli. Morbidelli tem problemas e estaciona após a Coppice para abandonar a prova.

Fim da 8ª Volta: Senna - Hakkinen - Mansell - Alesi - Berger - Prost - Patrese - Modena - Hill - Brundle - Andretti - Alboreto - Capelli - Herbert - Irvine - Larini - Gugelmin - Blundell - Morbidelli(fora)

[Volta 9] Os trilhos secos já são visíveis. Hill vem por dentro na Old Hairpin e passa Modena. Mansell se aproxima de Hakkinen. Alboreto passa Andretti nos Esses. Prost vem para os boxes para colocar pneus slick. 7,6 a troca da Potere. Modena e Andretti também páram. Irvine nos pits. Gugelmin também pára. A Jordan se atrapalha na troca de Irvine e tanto o britânico quanto seu companheiro Blundell, que entrou nos pits logo atrás para também fazer sua troca de pneus, perdem tempo.

Fim da 9ª Volta: Senna - Hakkinen - Mansell - Alesi - Berger - Patrese - Hill - Brundle - Alboreto - Capelli - Herbert - Larini - Prost - Modena - Andretti - Gugelmin - Irvine - Blundell

[Volta 10] Mansell vem por dentro na Redgate e passa Hakkinen. Berger mergulha por dentro no Melbourne Hairpin e deixa Alesi para trás. Hakkinen vem para os boxes para colocar pneus slick. 6,3 a troca do finlandês.

Fim da 10ª Volta: Senna - Mansell - Berger - Alesi - Patrese - Hill - Brundle - Alboreto - Capelli - Herbert - Hakkinen - Larini - Prost - Modena - Andretti - Gugelmin - Irvine - Blundell

[Volta 11] Os pilotos que optaram por partir com slicks se deram bem. A pista secou. Brundle é o único que insiste em permanecer com pneus de chuva. Alboreto logo chega no britânico, trazendo Capelli consigo. Prost vem por dentro na freada dos Esses e passa Larini.

Fim da 11ª Volta: Senna - Mansell - Berger - Alesi - Patrese - Hill - Brundle - Alboreto - Capelli - Herbert - Hakkinen - Prost - Larini - Modena - Andretti - Gugelmin - Irvine - Blundell

[Volta 12] Senna tem 3,0 segundos de vantagem sobre Mansell. Berger vem 4,2 atrás do britânico. Alboreto vem por dentro na Redgate e deixa Brundle para trás. Capelli passa o britânico da Minardi no Old Hairpin. Herbert vem pra cima de Brundle.

Fim da 12ª Volta: Senna - Mansell - Berger - Alesi - Patrese - Hill - Alboreto - Capelli - Brundle - Herbert - Hakkinen - Prost - Larini - Modena - Andretti - Gugelmin - Irvine - Blundell

[Volta 13] Capelli vem pra cima de Alboreto. Herbert vem por fora na Redgate e passa Brundle. Hakkinen já cola no britânico e logo faz a ultrapassagem, no Old Hairpin. O finlandês quer recuperar o tempo perdido e já cola em Herbert. Senna pega tráfego. Hakkinen mergulha por dentro no Melbourne Hairpin e passa Herbert.

Fim da 13ª Volta: Senna - Mansell - Berger - Alesi - Patrese - Hill - Alboreto - Capelli - Hakkinen - Herbert - Brundle - Prost - Larini - Modena - Andretti - Gugelmin - Irvine - Blundell(1)

[Volta 14] Capelli segue pressionando Alboreto. Hakkinen chega nos dois. Prost passa Brundle na McLeans.

Fim da 14ª Volta: Senna - Mansell - Berger - Alesi - Patrese - Hill - Alboreto - Capelli - Hakkinen - Herbert - Prost - Brundle - Larini - Modena - Andretti - Gugelmin - Irvine - Blundell(1)

[Volta 15] Alboreto segura Capelli na Redgate. Hakkinen vem colado no italiano até a Old Hairpin, onde dá o bote por dentro. O finlandês já parte para cima de Alboreto, que resiste. Prost cola em Herbert.

Fim da 15ª Volta: Senna - Mansell - Berger - Alesi - Patrese - Hill - Alboreto - Hakkinen - Capelli - Herbert - Prost - Brundle - Larini - Modena - Andretti - Gugelmin - Irvine - Blundell(1)

[Volta 16] Hakkinen vem por dentro na Redgate e deixa Alboreto para trás. Prost passa Herbert no mesmo ponto. Senna segue na ponta, livrando-se dos retardatários.

Fim da 16ª Volta: Senna - Mansell - Berger - Alesi - Patrese - Hill - Hakkinen - Alboreto - Capelli - Prost - Herbert - Brundle - Larini - Modena - Andretti - Gugelmin(1) - Irvine(1) - Blundell(1)

[Volta 17] A diferença entre Senna e Mansell cai para 2,3 segundos. Prost chega em Capelli, que disputa posição com Alboreto. O francês aproveita-se de um atraque frustrado do piloto da AGS nos Esses para atacar e vir por dentro no Melbourne Hairpin para fazer a ultrapassagem. Larini passa Brundle nos Esses. Irvine vem pra cima de Gugelmin.

Fim da 17ª Volta: Senna - Mansell - Berger - Alesi - Patrese - Hill - Hakkinen - Alboreto - Prost - Capelli - Herbert - Larini - Brundle - Modena - Andretti - Gugelmin(1) - Irvine(1) - Blundell(1)

[Volta 18] Prost vem por dentro no Old Hairpin e passa Alboreto. Irvine pressiona Gugelmin. Modena é mais um a deixar Brundle para trás. Herbert vem parando após os Esses, com problemas.

Fim da 18ª Volta: Senna - Mansell - Berger - Alesi - Patrese - Hill - Hakkinen - Prost - Alboreto - Capelli - Larini - Modena - Brundle - Andretti - Herbert(fora) - Gugelmin(1) - Irvine(1) - Blundell(1)

[Volta 19] Capelli volta a atacar Alboreto. O pneu dianteiro esquerdo estoura e Brundle escapa na Coppice, batendo forte na barreira de proteção. Apesar do susto, o britânico sai ileso.

Fim da 19ª Volta: Senna - Mansell - Berger - Alesi - Patrese - Hill - Hakkinen - Prost - Alboreto - Capelli - Larini - Modena - Andretti - Brundle(fora) - Gugelmin(1) - Irvine(1) - Blundell(1) - Herbert(fora)

[Volta 20] Capelli vem por dentro na freada dos Esses e passa Alboreto. Modena se aproxima de Larini. Irvine mergulha por dentro no Melbourne Hairpin e deixa Gugelmin para trás.

Fim da 20ª Volta: Senna - Mansell - Berger - Alesi - Patrese - Hill - Hakkinen - Prost - Capelli - Alboreto - Larini - Modena - Andretti - Irvine(1) - Gugelmin(1) - Blundell(1) - Brundle(fora)

[Volta 21] Modena pressiona Larini.

Fim da 21ª Volta: Senna - Mansell - Berger - Alesi - Patrese - Hill - Hakkinen - Prost - Capelli - Alboreto - Larini - Modena - Andretti - Irvine(1) - Gugelmin(1) - Blundell(1)

[Volta 22] Modena sai do vácuo de Larini e vem por dentro na freada dos Esses para fazer a ultrapassagem.

Fim da 22ª Volta: Senna - Mansell - Berger - Alesi - Patrese - Hill - Hakkinen - Prost - Capelli - Alboreto - Modena - Larini - Andretti - Irvine(1) - Gugelmin(1) - Blundell(1)

[Volta 23] A chuva volta a dar as caras em Donington. Rapidamente a pista umedece. E Prost é a primeira vítima! O francês roda sozinho na McLeans e vai parar na barreira de proteção! Fim de prova para o líder do campeonato! Alboreto e Modena vêm para os boxes para calçar pneus de chuva. Irvine, Gugelmin e Blundell também páram. A parada da Project Four é ruim e Gugelmin perde tempo, enquanto Blundell também vê segundos preciosos se perderem ao ter que esperar a troca de Irvine.

Fim da 23ª Volta: Senna - Mansell - Berger - Alesi - Patrese - Hill - Hakkinen - Capelli - Larini - Andretti - Alboreto - Modena - Prost(fora) - Irvine(1) - Gugelmin(1) - Blundell(1)

[Volta 24] Andretti perde a traseira e escapa no Old Hairpin, parando na barreira de proteção! O americano está fora!

Fim da 24ª Volta: Senna - Mansell - Berger - Alesi - Patrese - Hill - Hakkinen - Capelli - Larini - Alboreto - Andretti(fora) - Modena(1) - Irvine(1) - Gugelmin(1) - Blundell(1) - Prost(fora)

[Volta 25] Senna volta a abrir em relação a Mansell. A diferença está em 2,3 segundos.

Fim da 25ª Volta: Senna - Mansell - Berger - Alesi - Patrese - Hill - Hakkinen - Capelli - Larini - Alboreto - Modena(1) - Irvine(1) - Gugelmin(1) - Blundell(1) - Andretti(fora)

[Volta 26] Berger é o terceiro, 12,9 segundos atrás de Mansell.

Fim da 26ª Volta: Senna - Mansell - Berger - Alesi - Patrese - Hill - Hakkinen - Capelli - Larini - Alboreto - Modena(1) - Irvine(1) - Gugelmin(1) - Blundell(1)

[Volta 27] Alesi, quarto, vem 6,0 segundos atrás do companheiro.
[Volta 28] Senna abre 3,6 segundos em relação a Mansell.
[Volta 29] A chuva aperta um pouco.
[Volta 30] As condições da pista estão visivelmente piores. Senna balança muito na saída das curvas. Larini aquaplana na Redgate, escapa e vai parar na barreira de proteção! Felizmente tudo bem com o italiano. Senna perde a traseira na saída da McLeans e roda, indo parar na barreira de proteção! O líder da prova está fora! Capelli aquaplana na freda dos Esses e pára na caixa de brita! A liderança cai no colo de Mansell, que vem para os boxes para colocar pneus de chuva. 6,6 a troca da Savoia. Berger também pára: 6,2. Patrese vem na seqüência: 6,6.

Fim da 30ª Volta: Alesi - Mansell - Berger - Hill - Hakkinen - Patrese - Alboreto - Modena - Senna(fora) - Capelli(fora) - Larini(fora) - Irvine(1) - Gugelmin(1) - Blundell(1)

[Volta 31] Alesi assume a ponta temporariamente, mas logo vem para os boxes para colocar pneus de chuva. 7,4 a troca do francês. Hill também nos pits, mas a Minardi coloca um novo set de slicks! Será os meteorologistas da equipe italiana estão vendo algo que ninguém está vendo?

Fim da 31ª Volta: Mansell - Berger - Hakkinen - Alesi - Patrese - Hill - Alboreto - Modena - Irvine(1) - Gugelmin(1) - Blundell(1) - Senna(fora) - Capelli(fora) - Larini(fora)

[Volta 32] Mansell volta à liderança, com Berger 12,5 segundos atrás. Hakkinen é terceiro, seguindo na pista com slicks. O finlandês briga com o carro, que balança muito na saída das curvas.

Fim da 32ª Volta: Mansell - Berger - Hakkinen - Alesi - Patrese - Hill - Alboreto - Modena - Irvine(1) - Gugelmin(1) - Blundell(1)

[Volta 33] Hakkinen repentinamente perde a traseira na freada dos Esses, roda e pára na caixa de brita. Preso, o finlandês é obrigado a abandonar!

Fim da 33ª Volta: Mansell - Berger - Alesi - Patrese - Hill - Alboreto - Modena - Hakkinen(fora) - Irvine(1) - Gugelmin(1) - Blundell(1)

[Volta 34] A diferença entre Mansell e Berger estabiliza em 12,5 segundos.

Fim da 34ª Volta: Mansell - Berger - Alesi - Patrese - Hill - Alboreto - Modena - Irvine(1) - Gugelmin(1) - Blundell(1) - Hakkinen(fora)

[Volta 35] Hill, único na pista com pneus slicks, é o mais lento neste momento. Alboreto vem descontando a diferença.

Fim da 35ª Volta: Mansell - Berger - Alesi - Patrese - Hill - Alboreto - Modena - Irvine(1) - Gugelmin(1) - Blundell(1)

[Volta 36] Apenas dez carros seguem na pista, com menos de metade da prova.
[Volta 37] Alesi, terceiro, vai conseguindo junto com Berger um grande resultado para a Rocca, com dois carros no pódium.
[Volta 38] Alboreto vem 6,3 segundos atrás de Hill e segue se aproximando.
[Volta 39] 12,6 é a diferença entre Mansell e Berger.
[Volta 40] Patrese, em quarto, vai conseguindo um grande resultado para a Biscazzi.
[Volta 41] Alboreto vem chegando em Hill.
[Volta 42] Alboreto cola em Hill, que tenta resistir.
[Volta 43] Alboreto vem por dentro na Redgate e deixa Hill para trás, assumindo a quinta posição. O veterano vai conseguindo um grande resultado para a Vector.

Fim da 43ª Volta: Mansell - Berger - Alesi - Patrese - Alboreto - Hill - Modena - Irvine(1) - Gugelmin(1) - Blundell(1)

[Volta 44] Modena vem descontando a diferença em relação a Hill.
[Volta 45] Mansell segue firme na ponta. O britânico vai empatando com Prost na liderança do campeoanto neste momento.
[Volta 46] Modena vem se aproximando de Hill para tomar a sexta posição do britânico, que vem lento com os pneus slick.
[Volta 47] Mansell livra-se de mais um retardatário.

Fim da 47ª Volta: Mansell - Berger - Alesi - Patrese - Alboreto - Hill - Modena(1) - Irvine(1) - Gugelmin(1) - Blundell(1)

[Volta 48] Blundell tem problemas e estaciona após o Old Hairpin, abandonando a prova.

Fim da 48ª Volta: Mansell - Berger - Alesi - Patrese - Alboreto - Hill - Modena(1) - Irvine(1) - Gugelmin(1) - Blundell(fora)

[Volta 49] Gugelmin é outro que tem problemas e vai parando. Apenas oito carros permanecem na pista! Modena chega em Hill.

Fim da 49ª Volta: Mansell - Berger - Alesi - Patrese - Alboreto - Hill(1) - Modena(1) - Irvine(1) - Gugelmin(fora)

[Volta 50] Modena pressiona Hill. Na freada dos Esses, o italiano vem por dentro e consegue a ultrapassagem que vale a sexta posição.

Fim da 50ª Volta: Mansell - Berger - Alesi - Patrese - Alboreto - Modena(1) - Hill(1) - Irvine(1)

[Volta 51] A chuva segue caindo e pelo visto a estratégia da Minardi foi completamente equivocada. Hill segue na pista com slicks.
[Volta 52] A diferença entre Mansell e Berger está em 12,7 segundos.
[Volta 53] Alesi vem 10,5 segundos atrás do companheiro.
[Volta 54] Com seus carros na quarta e sexta posições, a Biscazzi vai levando ótimos pontos para casa.
[Volta 55] Mansell, Berger e Alesi viram tempos parecidos e as diferenças vão se mantendo.
[Volta 56] Hill segue com pneus slick, sofrendo para manter o carro na pista.
[Volta 57] Mansell deixa mais um retardatário para trás.

Fim da 57ª Volta: Mansell - Berger - Alesi - Patrese - Alboreto(1) - Modena(1) - Hill(1) - Irvine(1)

[Volta 58] Os oito carros que seguem na prova procuram apenas se manter na pista e chegar até o final.
[Volta 59] Patrese vem 18,1 segundos atrás de Alesi.
[Volta 60] A diferença entre Mansell e Berger segue estável, por volta de 12,8 segundos.
[Volta 61] Alboreto, quinto, vai dando os primeiros pontos para a Vector no ano.
[Volta 62] Com Berger e Alesi no pódium, a Rocca vai passando a Fittipaldi no campeonato de construtores, na terceira posição.
[Volta 63] Mansell se aproxima de Irvine para deixar mais um retardatário para trás.
[Volta 64] Irvine leva mais uma volta de Mansell. O britânico da Jordan porém vai conseguindo um grande resultado para sua equipe, com a oitava posição.

Fim da 64ª Volta: Mansell - Berger - Alesi - Patrese - Alboreto(1) - Modena(1) - Hill(1) - Irvine(2)

[Volta 65] O carro de Mansell balança muito nas saídas de curva, mas mesmo assim o britânico consegue manter ritmo parecido com o de Berger.
[Volta 66] Hill segue lutando contra o carro, mas vai se mantendo na pista.
[Volta 67] Mansell segue com 12,9 segundos de vantagem sobre Berger.
[Volta 68] Sem disputas na pista, a corrida se torna monótona. Os torcedores britânico presentes apenas querem o fim da prova e Mansell vencedor.
[Volta 69] Irvine tenta se aproximar de Hill para brigar pela sétima posição, mas o piloto da Jordan ainda está quase 40 segundos atrás.
[Volta 70] Modena é ligeiramente mais rápido que Alboreto, mas tem 8,7 segundos de desvantagem para descontar.
[Volta 71] Mansell segue na ponta. Vamos chegando ao final da corrida e o britânico se preocupa apenas em manter o carro na pista.
[Volta 72] Sem conseguir se aproximar, Berger vai se contentando com a segunda posição, o que é um excelente resultado para a Rocca, já que este ano parece mais distante das grandes.
[Volta 73] Giancarlo Minardi nao deve estar nada contente com os estrategistas da equipe, visto que Hill segue na pista de pneus slick, o que claramente não é a melhor opção.
[Volta 74] O público, mesmo com os guarda-chuvas e capas de chuva, vibra com a passagem de Mansell à sua frente.
[Volta 75] 12,9 é a diferença entre Mansell e Berger.
[Volta 76] Mansell abre a última volta. Com tranquilidade, o Leão segura o carro na pista e aponta na reta para receber a bandeirada e vencer o GP da Europa! Vibra muito o britânico junto à equipe Savoia! O público festeja nas arquibancadas! Berger cruza em segundo e Alesi em terceiro, com bastante festa da Rocca. Patrese, quarto, também tem o resultado bastante comemorado pela Biscazzi, assim como na passagem de Modena. A Vector também vibra com o quinto lugar de Alboreto.

Fim da Corrida: Mansell - Berger - Alesi - Patrese - Alboreto(1) - Modena(1) - Hill(1) - Irvine(2)

Classificação - Final:

Nigel MANSELL (Savoia/Savoia/Goodyear) 1h48'07"973
Gerhard BERGER (Rocca/Rocca/Goodyear) +12"968
Jean ALESI (Rocca/Rocca/Goodyear) +25"178
Riccardo PATRESE (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) +49"114
Michele ALBORETO (Vector/Hart/Goodyear) +1 volta
Stefano MODENA (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
Damon HILL (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
Eddie IRVINE (Jordan/Yamaha/Goodyear) +2 voltas

AB Maurício GUGELMIN (Project Four/Mugen Honda/Goodyear) 47 voltas
AB Mark BLUNDELL (Jordan/Yamaha/Goodyear) 46 voltas
AB Mika HAKKINEN (Potere/Renault/Goodyear) 32 voltas
AB Ayrton SENNA (Savoia/Savoia/Goodyear) 29 voltas
AB Ivan CAPELLI (AGS/Renault/Goodyear) 29 voltas
AB Nicola LARINI (Onyx/Ilmor/Goodyear) 29 voltas
AB Michael ANDRETTI (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 23 voltas
AB Alain PROST (Potere/Renault/Goodyear) 22 voltas
AB Martin BRUNDLE (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 18 voltas
AB Johnny HERBERT (Vector/Hart/Goodyear) 17 voltas
AB Gianni MORBIDELLI (Project Four/Mugen Honda/Goodyear) 7 voltas
AB Michael SCHUMACHER (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 6 voltas
AB Karl WENDLINGER (Onyx/Ilmor/Goodyear) 6 voltas
AB Eric BERNARD (AGS/Renault/Goodyear) 3 voltas
AB JJ LEHTO (Cheytech/Ilmor/Goodyear) 3 voltas
AB Alessandro NANNINI (Coloni/Ferrari/Goodyear) 1 volta
AB Christian FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 0 voltas
AB Rubens BARRICHELLO (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 0 voltas

NQ Erik COMAS (Larrousse/Lamborghini/Goodyear)
NQ Bertrand GACHOT (Cheytech/Ilmor/Goodyear)
NQ Ukyo KATAYAMA (Coloni/Ferrari/Goodyear)
NQ Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear)

Quebras/Acidentes:

Barrichello =($200)= acidente

Fittipaldi =($200)= acidente

Nannini =($200)= acidente

Bernard =($200)= acidente

Lehto =($0)= acidente

Wendlinger =($0)= acelerador

Schumacher =($200)= acidente

Morbidelli =($0)= embreagem

Herbert =($0)= câmbio

Brundle =($400)= pneu/acidente

Prost =($200)= acidente

Andretti =($200)= acidente

Larini =($200)= acidente

Capelli =($0)= rodada

Senna =($200)= acidente

Hakkinen =($0)= rodada

Blundell =($0)= câmbio

Gugelmin =($0)= câmbio
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1993 - 3ª Corrida - GP da Europa Empty Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon 24/10/2020, 12:51

1993 - 3ª Corrida - GP da Europa Classi63
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1993 - 3ª Corrida - GP da Europa Empty Re: 1993 - 3ª Corrida - GP da Europa

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos