GRAND PRIX MANAGER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1993 - 2ª Corrida - GP do Brasil

Ir para baixo

1993 - 2ª Corrida - GP do Brasil Empty 1993 - 2ª Corrida - GP do Brasil

Mensagem  Saimon 4/10/2020, 16:28

Data fictícia: Final do Mês 3

Circuito: Interlagos

Extensão: 4,325 km (71 voltas / 307,075 km no total)


Dados dos treinos livres:

Velocidade Média: Média
Acertos: Circuito com características variadas, sendo formado basicamente por dois setores, onde o primeiro é veloz, com retas longas e curvas de alta, e outro mais lento, conhecido como "miolo". O bumping também é bastante presente por todo o circuito, assim como grande variação de elevação.
Pneus: Alto desgaste (na corrida, durabilidade -2 para todos os tipos de pneus, em condição de pista seca)
Motores: Sem observações

Traçado:

1993 - 2ª Corrida - GP do Brasil Interl10


Condições Climáticas:

Treinos: parcialmente nublado, 24 a 27°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Corrida: nublado, 23 a 26°C, pista seca (possibilidade de tempestade tropical durante a prova, tornado-a rapidamente pouco molhada; chuva deve parar em pouco tempo e a pista volta a secar gradativamente)


Prazo para envio dos formulários de corrida: 18:00h de 07/10/2020 (quarta-feira)

Obs.: horário de Brasília. Enviar formulários de corrida por e-mail para: saimonbcruz@yahoo.com.br


Última edição por Saimon em 7/10/2020, 18:28, editado 1 vez(es)
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1993 - 2ª Corrida - GP do Brasil Empty Treinos

Mensagem  Saimon 4/10/2020, 16:28

1ª Sessão

A F1 aterriza em solo brasileiro para a segunda etapa da temporada 1993. São Paulo está parcialmente encoberta pelas sempre ameaçadoras nuvens, mas não há previsão de chuva para hoje.
Gachot abre os trabalhos virando 1'19"709.
Suzuki faz 1'20"028.
Blundell marca 1'19"395.
Comas registra 1'19"377.
Wendlinger vira 1'19"624.
Larini é o próximo. O italiano marca 1'19"464.
Gugelmin registra 1'19"506.
Katayama vira 1'18"493.
Nannini fica nos boxes, problemas mecânicos. A Coloni corre para deixar o carro pronto para a próxima sessão.
Alboreto faz 1'18"575.
Irvine marca 1'19"210.
Lehto registra 1'19"130.
Morbidelli vem na seqüência e faz 1'19"247.
Bernard marca 1'18"131.
Capelli registra 1'19"376.
Brundle tem problemas mecânicos e retorna lentamente aos boxes, ainda antes da abrir sua volta cronometrada.
Herbert faz 1'18"583.
Modena marca 1'18"226.
Andretti vira 1'18"137.
Hill faz 1'18"074, melhor tempo até aqui.
Patrese registra 1'17"680, tomando a ponta.
Barrichello faz 1'17"869.
Fittipaldi sai de traseira na saída da Junção e roda. O brasileiro retorna para a pista, mas aborta sua volta.
Berger vira 1'17"111.
Alesi marca 1'17"380.
Schumacher pulveriza todos os tempos até agora virando 1'16"457.
Senna é ainda mais rápido: 1'16"249.
Mansell supera o companheiro: 1'16"183.
Hakkinen faz 1'16"696.
Prost fecha a primeira sessão virando 1'16"211 e ficando com a segunda posição.

Classificação - 1ª Sessão:

Nigel MANSELL (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'16"183
Alain PROST (Potere/Renault/Goodyear) 1'16"211
Ayrton SENNA (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'16"249
Michael SCHUMACHER (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'16"457
Mika HAKKINEN (Potere/Renault/Goodyear) 1'16"696
Gerhard BERGER (Rocca/Rocca/Goodyear) 1'17"111
Jean ALESI (Rocca/Rocca/Goodyear) 1'17"380
Riccardo PATRESE (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'17"680
Rubens BARRICHELLO (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'17"869
10º Damon HILL (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'18"074
11º Eric BERNARD (AGS/Renault/Goodyear) 1'18"131
12º Michael ANDRETTI (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'18"137
13º Stefano MODENA (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'18"226
14º Ukyo KATAYAMA (Coloni/Ferrari/Goodyear) 1'18"493
15º Michele ALBORETO (Vector/Hart/Goodyear) 1'18"575
16º Johnny HERBERT (Vector/Hart/Goodyear) 1'18"583
17º JJ LEHTO (Cheytech/Ilmor/Goodyear) 1'19"130
18º Eddie IRVINE (Jordan/Yamaha/Goodyear) 1'19"210
19º Gianni MORBIDELLI (Project Four/Mugen Honda/Goodyear) 1'19"247
20º Ivan CAPELLI (AGS/Renault/Goodyear) 1'19"376
21º Erik COMAS (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'19"377
22º Mark BLUNDELL (Jordan/Yamaha/Goodyear) 1'19"395
23º Nicola LARINI (Onyx/Ilmor/Goodyear) 1'19"464
24º Maurício GUGELMIN (Project Four/Mugen Honda/Goodyear) 1'19"506
25º Karl WENDLINGER (Onyx/Ilmor/Goodyear) 1'19"624
26º Bertrand GACHOT (Cheytech/Ilmor/Goodyear) 1'19"709
27º Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'20"028
28º Alessandro NANNINI (Coloni/Ferrari/Goodyear) sem tempo
29º Martin BRUNDLE (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) sem tempo
30º Christian FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) sem tempo

2ª Sessão

Gachot abre a segunda sessão melhorando seu tempo para 1'19"043 e subindo para décimo sétimo. Belo treino da novata Cheytech!
Suzuki faz 1'19"746 e está fora da corrida.
Blundell erra na tomada do S do Senna, roda e vai parar no muro de proteção na segunda perna. O carro pára no meio da pista e o treino é interrompido para a remoção do Jordan. Felizmente o piloto sai ileso.
O treino reinicia e Comas vem para a pista. O francês faz 1'19"041 com a Larrousse, pulando para décimo sétimo. Boa volta!
Wendlinger vem muito lento e é obrigado a retornar para os boxes, com problemas. O austríaco fica ameçado de não se classificar.
Larini faz 1'18"986, subindo para décimo sétimo.
Gugelmin marca 1'18"991 e fica logo atrás do italiano.
Katayama registra 1'17"648 e coloca a Coloni-Ferrari na oitava posição! Que volta do japonês!
Nannini vira 1'18"215, décimo quarto tempo. Wendlinger é eliminado.
Alboreto faz 1'18"366 e pouco melhora seu tempo.
Irvine marca 1'18"894, pulando para décimo oitavo.
Lehto vira 1'18"398 e recupera a décima sétima posição. Belo treino do finlandês!
Morbidelli faz 1'18"512, décimo oitavo tempo.
Bernard registra 1'17"481 e coloca a AGS na oitava posição! Bela volta do francês, contando com a força do motor Renault!
Capelli vira 1'18"774, ficando apenas com a vigésima posição. O italiano teve problemas e não conseguiu seguir o ritmo de seu companheiro.
A Minardi não consegue consertar o carro titular a tempo e Brundle vem para a pista com o reserva. O britânico vira 1'18"523, décimo no tempo. Blundell fica fora da corrida.
Herbert faz 1'18"113 e sobe para décimo terceiro.
Modena marca 1'18"166, décimo quinto tempo.
Andretti registra 1'18"060 e recupera a décima segunda posição.
Hill vira 1'17"408 e pula para oitavo. A Minardi volta a apresentar a performance do ano passado.
Patrese faz 1'16"920, subindo para sexto.
Barrichello registra 1'17"340, oitavo tempo. Boa volta do brasileiro.
Fittipaldi vira 1'16"832, aparecendo na sexta posição. Gachot fica fora da corrida.
Berger marca 1'16"323 e pula para quarto.
Alesi faz 1'16"871, ficando com a oitava posição.
Schumacher voa baixo e registra 1'15"823, tomando a ponta do treino.
Senna mara 1'15"720 e supera o alemão, tomando a ponta! Briga boa pela pole!
Mansell faz 1'15"777 e fica em segundo, por apenas 57 milésimos!
Hakkinen vira 1'16"039, quarto tempo.
Prost fecha o treino com 1'15"912, ficando com a quarta posição.

Classificação - Final:

Ayrton SENNA (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'15"720
Nigel MANSELL (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'15"777
Michael SCHUMACHER (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'15"823
Alain PROST (Potere/Renault/Goodyear) 1'15"912
Mika HAKKINEN (Potere/Renault/Goodyear) 1'16"039
Gerhard BERGER (Rocca/Rocca/Goodyear) 1'16"323
Christian FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'16"832
Jean ALESI (Rocca/Rocca/Goodyear) 1'16"871
Riccardo PATRESE (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'16"920
10º Rubens BARRICHELLO (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'17"340
11º Damon HILL (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'17"408
12º Eric BERNARD (AGS/Renault/Goodyear) 1'17"481
13º Ukyo KATAYAMA (Coloni/Ferrari/Goodyear) 1'17"648
14º Michael ANDRETTI (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'18"060
15º Johnny HERBERT (Vector/Hart/Goodyear) 1'18"113
16º Stefano MODENA (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'18"166
17º Alessandro NANNINI (Coloni/Ferrari/Goodyear) 1'18"215
18º Michele ALBORETO (Vector/Hart/Goodyear) 1'18"366
19º JJ LEHTO (Cheytech/Ilmor/Goodyear) 1'18"398
20º Gianni MORBIDELLI (Project Four/Mugen Honda/Goodyear) 1'18"512
21º Martin BRUNDLE (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'18"523
22º Ivan CAPELLI (AGS/Renault/Goodyear) 1'18"774
23º Eddie IRVINE (Jordan/Yamaha/Goodyear) 1'18"894
24º Nicola LARINI (Onyx/Ilmor/Goodyear) 1'18"986
25º Maurício GUGELMIN (Project Four/Mugen Honda/Goodyear) 1'18"991
26º Erik COMAS (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'19"041

27º Bertrand GACHOT (Cheytech/Ilmor/Goodyear) 1'19"043
28º Mark BLUNDELL (Jordan/Yamaha/Goodyear) 1'19"395
29º Karl WENDLINGER (Onyx/Ilmor/Goodyear) 1'19"624
30º Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'19"746

Quebras/Acidentes:

Nannini =($0)= bateria

Capelli =($0)= amortecedor

Brundle =($0)= câmbio

Blundell =($200)= acidente

Wendlinger =($0)= suspensão
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1993 - 2ª Corrida - GP do Brasil Empty Pilotos reclamando dos acertos

Mensagem  Saimon 4/10/2020, 16:43

#28 Karl Wendlinger
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1993 - 2ª Corrida - GP do Brasil Empty Corrida

Mensagem  Saimon 13/10/2020, 22:49

Domingo cinzento em São Paulo. Os carros estão no grid recebendo os últimos ajustes. Neste momento não chove, mas está se formando uma tempestade que cair a qualquer momento da prova. Os Savoia dominam a primeira fila mais uma vez, com Senna na pole e Mansell em segundo. Schumacher abre a segunda fila, com tricampeão Prost ao seu lado. Hakkinen e Berger vêm em seguida, com Fittipadi e Alesi logo atrás na quarta fila. Patrese e Barrichelo fecham o top-10.
Todos, exceto os dois Savoia, partem com pneus duros, para ter maior flexibilidade até a chegada da chuva. Senna e Mansell arriscam partir de macios, em uma estratégia mais ousada.
Os carros partem para a volta de apresentação. O público que lota as arquibancadas saúda Senna, os carros da Fittipaldi e os demais brasileiros. Todos procuram aquecer os pneus, sobem de volta para a reta dos boxes e realinham. Em instantes teremos a largada.

Largada: Senna - Mansell - Schumacher - Prost - Hakkinen - Berger - Fittipaldi - Alesi - Patrese - Barrichello - Hill - Bernard - Katayama - Andretti - Herbert - Modena - Nannini - Alboreto - Lehto - Morbidelli - Brundle - Capelli - Irvine - Larini - Gugelmin - Comas

[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas e sobe o giro dos motores! Tudo pronto para a largada quando acendem as luzes verdes e começa o GP do Brasil! Mansell não larga bem e Schumacher já deixa o britânico para trás, vindo para cima de Senna na primeira curva. Os dois emparelham e contornam o S lado a lado, mas o alemão leva a melhor na curva do Sol e toma a ponta! Prost ataca Mansell, mas o Leão se recupera. Hakkinen mantém a quinta posição, enquanto Fittipaldi pula para sexto. Modena sai do vácuo de Alboreto e vem por dentro na curva do Lago para fazer a ultrapassagem. Capelli passa Lehto. Hill pressiona Alesi. Brundle vem por entro no Esse e passa Nannini. Morbidelli segura Larini.

Fim da 1ª Volta: Schumacher - Senna - Mansell - Prost - Hakkinen - Fittipaldi - Berger - Alesi - Hill - Patrese - Barrichello - Andretti - Bernard - Katayama - Herbert - Modena - Alboreto - Brundle - Nannini - Capelli - Lehto - Morbidelli - Larini - Irvine - Comas - Gugelmin

[Volta 2] Senna bloqueia a linha e dentro e fecha Mansell no S do Senna. Hill pressiona Alesi. Modena sai do vácuo de Herbert e vem por dentro na entrada do S do Senna para fazer a ultrapassagem. Brundle pressiona Alboreto, trazendo Nannini consigo. Larini sai do vácuo de Morbidelli e vem por dentro na freada da curva do Lago para ganhar a posição. Comas ataca Irvine.

Fim da 2ª Volta: Schumacher - Senna - Mansell - Prost - Hakkinen - Fittipaldi - Berger - Alesi - Hill - Patrese - Barrichello - Andretti - Bernard - Katayama - Modena - Herbert - Alboreto - Brundle - Nannini - Capelli - Lehto - Larini - Morbidelli - Irvine - Comas - Gugelmin

[Volta 3] Senna tenta bloquear, mas Mansell sai do vácuo do brasileiro e infiltra-se por dentro na entrada do S do Senna. Os dois contornam a primeira e segunda perna emparelhados, mas na curva do Sol o britânico leva vantagem e toma a segunda posição! Brundle sai do vácuo de Alboreto e vem por dentro na curva do Lago para conseguir a ultrapassagem. Pressionando Alesi, Hill erra na entrada do Esse, coloca duas rodas na grama e perde o controle do carro, rodando e indo parar na barreira de proteção. Felizmente tudo bem com o britânico. Katayama segura Modena. Larini vem pra cima de Lehto. Comas pressiona Irvine.

Fim da 3ª Volta: Schumacher - Mansell - Senna - Prost - Hakkinen - Fittipaldi - Berger - Alesi - Patrese - Barrichello - Andretti - Bernard - Katayama - Modena - Herbert - Brundle - Alboreto - Nannini - Capelli - Lehto - Larini - Morbidelli - Irvine - Comas - Gugelmin - Hill(fora)

[Volta 4] Schumacher tem 1,2 segundo de vantagem sobre Mansell. Brundle vem pra cima de Herbert. Comas tenta forçar para cima de Irvine no S do Senna, para falta espaço e acaba levando a pior, tocando e danificando sua asa dianteira. Hakkinen tem problemas e vem lento. Nannini pressiona Alboreto. Modena força por dentro na freada da Junção e deixa Katayama para trás. Lehto segura Larini. Hakkinen traz o carro até os boxes para abandonar a prova. Comas chega nos pits para trocar o bico de seu Larrousse.

Fim da 4ª Volta: Schumacher - Mansell - Senna - Prost - Fittipaldi - Berger - Alesi - Patrese - Barrichello - Andretti - Bernard - Modena - Katayama - Herbert - Brundle - Alboreto - Nannini - Capelli - Lehto - Larini - Morbidelli - Irvine - Gugelmin - Comas - Hakkinen(fora)

[Volta 5] Brundle sai do vácuo de Herbert e vem por dentro na freada da curva do Lago para fazer a ultrapassagem. Nannini passa Alboreto no mesmo ponto. Larini vem por dentro na Junção e deixa Lehto para trás.

Fim da 5ª Volta: Schumacher - Mansell - Senna - Prost - Fittipaldi - Berger - Alesi - Patrese - Barrichello - Andretti - Bernard - Modena - Katayama - Brundle - Herbert - Nannini - Alboreto - Capelli - Larini - Lehto - Morbidelli - Irvine - Gugelmin - Comas

[Volta 6] Mansell tenta se aproximar, mas Schumacher responde. A diferença se mantém em 1,2 segundo. Modena vem pra cima de Bernard. Nannini ataca Herbert.
[Volta 7] Nannini sai do vácuo de Herbert e vem por dentro na entrada do S do Senna para ganhar a posição do britânico. Bernard segura Modena. Morbidelli vem pra cima de Lehto.

Fim da 7ª Volta: Schumacher - Mansell - Senna - Prost - Fittipaldi - Berger - Alesi - Patrese - Barrichello - Andretti - Bernard - Modena - Katayama - Brundle - Nannini - Herbert - Alboreto - Capelli - Larini - Lehto - Morbidelli - Irvine - Gugelmin - Comas

[Volta 8] Modena vem por dentro na freada do Esse e passa Bernard.

Fim da 8ª Volta: Schumacher - Mansell - Senna - Prost - Fittipaldi - Berger - Alesi - Patrese - Barrichello - Andretti - Modena - Bernard - Katayama - Brundle - Nannini - Herbert - Alboreto - Capelli - Larini - Lehto - Morbidelli - Irvine - Gugelmin - Comas

[Volta 9] A diferença entre Schumacher e Mansell segue estabilizada em 1,2 segundo. Senna vem 1,5 segundo atrás do companheiro e apenas 0,9 à frente de Prost. Lehto vem soltando fumaça pela reta oposta e vai parando.

Fim da 9ª Volta: Schumacher - Mansell - Senna - Prost - Fittipaldi - Berger - Alesi - Patrese - Barrichello - Andretti - Modena - Bernard - Katayama - Brundle - Nannini - Herbert - Alboreto - Capelli - Larini - Morbidelli - Irvine - Gugelmin - Comas - Lehto(fora)

[Volta 10] Comas, distante do pelotão, já toma uma volta de Schumacher.

Fim da 10ª Volta: Schumacher - Mansell - Senna - Prost - Fittipaldi - Berger - Alesi - Patrese - Barrichello - Andretti - Modena - Bernard - Katayama - Brundle - Nannini - Herbert - Alboreto - Capelli - Larini - Morbidelli - Irvine - Gugelmin - Comas(1)

[Volta 11] Alboreto vem na cola de Herbert.
[Volta 12] Schumacher segue firme na ponta, com Mansell 1,2 segundo atrás.
[Volta 13] Brundle se aproxima de Katayama. Alboreto vem por dentro no S do Senna e passa Herbert.

Fim da 13ª Volta: Schumacher - Mansell - Senna - Prost - Fittipaldi - Berger - Alesi - Patrese - Barrichello - Andretti - Modena - Bernard - Katayama - Brundle - Nannini - Alboreto - Herbert - Capelli - Larini - Morbidelli - Irvine - Gugelmin - Comas(1)

[Volta 14] As nuvens negras seguem se acumulando sobre o autódromo. Podemos ter chuva logo. Modena se aproxima de Andretti.
[Volta 15] Modena cola em Andretti. Mansell nos boxes para troca de pneus. Os compostos macios se desgastam rápido em Interlagos e o britânico é obrigado a fazer a parada. 6,9 o trabalho da Savoia.

Fim da 15ª Volta: Schumacher - Senna - Prost - Fittipaldi - Berger - Mansell - Alesi - Patrese - Barrichello - Andretti - Modena - Bernard - Katayama - Brundle - Nannini - Alboreto - Herbert - Capelli - Larini - Morbidelli - Irvine - Gugelmin - Comas(1)

[Volta 16] Modena pressiona Andretti. Brundle cola em Katayama. Senna nos boxes para troca de pneus. 6,8 a parada do brasileiro.

Fim da 16ª Volta: Schumacher - Prost - Fittipaldi - Berger - Mansell - Senna - Alesi - Patrese - Barrichello - Andretti - Modena - Bernard - Katayama - Brundle - Nannini - Alboreto - Herbert - Capelli - Larini - Morbidelli - Irvine - Gugelmin - Comas(1)

[Volta 17] Senna volta logo atrás de Alesi. Andretti segura Modena no S do Senna e vai resistindo. Brundle pressiona Katayama.

Fim da 17ª Volta: Schumacher - Prost - Fittipaldi - Berger - Mansell - Alesi - Senna - Patrese - Barrichello - Andretti - Modena - Bernard - Katayama - Brundle - Nannini - Alboreto - Herbert - Capelli - Larini - Morbidelli - Irvine - Gugelmin - Comas(1)

[Volta 18] Schumacher lidera com 6,4 segundos de vantagem sobre Prost. Fittipaldi vem 7,4 atrás do francês. Senna sai do vácuo de Alesi e vem por dentro na curva do Lago para recuperar uma posição. Andretti segue segurando Modena.

Fim da 18ª Volta: Schumacher - Prost - Fittipaldi - Berger - Mansell - Senna - Alesi - Patrese - Barrichello - Andretti - Modena - Bernard - Katayama - Brundle - Nannini - Alboreto - Herbert - Capelli - Larini - Morbidelli - Irvine - Gugelmin - Comas(1)

[Volta 19] Modena sai do vácuo de Andretti e vem por dentro no S do Senna para tomar a décima posição. Brundle segue na cola de Katayama.

Fim da 19ª Volta: Schumacher - Prost - Fittipaldi - Berger - Mansell - Senna - Alesi - Patrese - Barrichello - Modena - Andretti - Bernard - Katayama - Brundle - Nannini - Alboreto - Herbert - Capelli - Larini - Morbidelli - Irvine - Gugelmin - Comas(1)

[Volta 20] Katayama segue segurando Brundle.
[Volta 21] Schumacher vai abrindo caminho na frente.

Fim da 21ª Volta: Schumacher - Prost - Fittipaldi - Berger - Mansell - Senna - Alesi - Patrese - Barrichello - Modena - Andretti - Bernard - Katayama - Brundle - Nannini - Alboreto - Herbert - Capelli - Larini - Morbidelli - Irvine - Gugelmin(1) - Comas(1)

[Volta 22] Schumacher abre 7,6 segundos na frente.

Fim da 22ª Volta: Schumacher - Prost - Fittipaldi - Berger - Mansell - Senna - Alesi - Patrese - Barrichello - Modena - Andretti - Bernard - Katayama - Brundle - Nannini - Alboreto - Herbert - Capelli - Larini - Morbidelli - Irvine(1) - Gugelmin(1) - Comas(1)

[Volta 23] Brundle segue na cola de Katayama.

Fim da 23ª Volta: Schumacher - Prost - Fittipaldi - Berger - Mansell - Senna - Alesi - Patrese - Barrichello - Modena - Andretti - Bernard - Katayama - Brundle - Nannini - Alboreto - Herbert - Capelli - Larini - Morbidelli(1) - Irvine(1) - Gugelmin(1) - Comas(1)

[Volta 24] Schumacher segue abrindo: 8,2 segundos em relação a Prost.
[Volta 25] Schumacher deixa mais um retardatário para trás. As nuvens estão cada vez mais densas. A chuva deve cair em instantes.

Fim da 25ª Volta: Schumacher - Prost - Fittipaldi - Berger - Mansell - Senna - Alesi - Patrese - Barrichello - Modena - Andretti - Bernard - Katayama - Brundle - Nannini - Alboreto - Herbert - Capelli - Larini(1) - Morbidelli(1) - Irvine(1) - Gugelmin(1) - Comas(1)

[Volta 26] O mundo desaba em Interlagos. Os boxes lotam: Prost, Berger, Modena, Bernard, Katayama, Brundle, Alboreto, Herbert, Capelli, Larini, Morbidelli, Irvine, Gugelmin e Comas fazem suas trocas. 6,7 o trabalho da Potere com Prost, enquanto a Rocca faz a troca de Berger em 6,9 segundos.

Fim da 26ª Volta: Schumacher - Fittipaldi - Mansell - Prost - Senna - Alesi - Berger - Patrese - Barrichello - Andretti - Nannini - Modena - Bernard(1) - Brundle(1) - Katayama(1) - Alboreto(1) - Capelli(1) - Herbert(1) - Larini(1) - Morbidelli(1) - Irvine(1) - Gugelmin(1) - Comas(1)

[Volta 27] A pista fica escorregadia rapidamente. Fittipaldi sai de traseira na primeira perna do S do Senna, roda e desliza morro abaixo até bater na barreira de proteção. O carro ricocheteia e volta para a pista, ficando em posição perigosa. A bandeira amarela é agitada no local. O brasileiro sai do carro felizmente ileso. Nannini passa por cima de um detrito e fura seu pneu. O italiano percebe apenas na freada da curva do Lago, onde não consegue controlar o carro e roda, indo parar na caixa de brita. Schumacher entra nos boxes para colocar pneus de chuva. Enquanto isso, com a pista obstruída, a direção de prova decide acionar o Safety Car. A Fittipaldi devolve Schumacher para a pista em 7,1 segundos. Os Savoia de Mansell e Senna também vêm para os boxes, com o brasileiro fazendo sua troca logo após o britânico. 6,6 e 6,1, respectivamente, os trabalhos da scuderia. Andretti aquaplana na freada da Junção e pára na barreira de proteção. Alesi, Patrese e Barrichello também fazem suas trocas.

Fim da 27ª Volta: Schumacher - Prost - Berger - Mansell - Senna - Alesi - Patrese - Modena - Barrichello - Bernard - Brundle - Katayama - Alboreto - Capelli - Herbert - Larini - Morbidelli - Fittipaldi(fora) - Andretti(fora) - Nannini(fora) - Irvine(1) - Gugelmin(1) - Comas(1)

[Volta 28] Schumacher já sai dos boxes atrás do Safety Car. Logo na segunda corrida a temporada, a novidade é acionada. Irvine, com uma volta de atraso, se posiciona atrás do alemão.

Fim da 28ª Volta: (SC) Schumacher - Prost - Berger - Mansell - Senna - Alesi - Patrese - Modena - Barrichello - Bernard - Brundle - Katayama - Alboreto - Capelli - Herbert - Larini - Morbidelli - Irvine(1) - Gugelmin(1) - Comas(1) - Fittipaldi(fora) - Andretti(fora) - Nannini(fora)

[Volta 29] Os fiscais de pista trabalham na remoção dos destritos espalhados pelo S do Senna e do carro de Fittipaldi.

Fim da 29ª Volta: (SC) Schumacher - Prost - Berger - Mansell - Senna - Alesi - Patrese - Modena - Barrichello - Bernard - Brundle - Katayama - Alboreto - Capelli - Herbert - Larini - Morbidelli - Irvine(1) - Gugelmin(1) - Comas(1)

[Volta 30] Schumacher vai seguindo o Safety Car enquanto os carros se agrupam atrás do alemão.
[Volta 31] O Safety Car segue puxando a fila, com Schumacher, Irvine, Prost, Gugelmin, Berger, Mansell, Senna e demais logo atrás.
[Volta 32] Quase tudo pronto para a liberação da pista. Os carros seguem enfileirados atrás do Safety Car. A chuva segue caindo.
[Volta 33] O Safety Car vem para os boxes no fim da volta e é bandeira verde! A corrida recomeça!
[Volta 34] Berger deixa o retardatário Gugelmin para trás e vem pra cima de Prost. Senna sai do vácuo de Mansell e vem por dentro na freada da curva do Lago para tomar a quarta posição. Barrichello vem por dentro no Esse passa Modena.

Fim da 34ª Volta: Schumacher - Prost - Berger - Senna - Mansell - Alesi - Patrese - Barrichello - Modena - Bernard - Brundle - Katayama - Alboreto - Capelli - Herbert - Larini - Morbidelli - Irvine(1) - Gugelmin(1) - Comas(1)

[Volta 35] Berger pressiona Prost e Senna cola nos dois, trazendo Mansell consigo, após livrarem-se dos retardatários. Modena sai de traseira no Bico do Pato e roda sozinho. O italiano consegue voltar, mas perde várias posições. Capelli vem pra cima de Alboreto.

Fim da 35ª Volta: Schumacher - Prost - Berger - Senna - Mansell - Alesi - Patrese - Barrichello - Bernard - Brundle - Katayama - Alboreto - Capelli - Herbert - Larini - Morbidelli - Modena - Irvine(1) - Gugelmin(1) - Comas(1)

[Volta 36] Senna sai do vácuo de Berger e vem por dentro na freada da curva do Lago para tomar a terceira posição. Capelli pressiona Alboreto. Gugelmin aquaplana na freada do Esse e pára na barreira de proteção. Felizmente tudo bem com o brasileiro. Modena vem por dentro na Junção e passa Morbidelli, tentando se recuperar na corrida após a rodada.

Fim da 36ª Volta: Schumacher - Prost - Senna - Berger - Mansell - Alesi - Patrese - Barrichello - Bernard - Brundle - Katayama - Alboreto - Capelli - Herbert - Larini - Modena - Morbidelli - Irvine(1) - Comas(1) - Gugelmin(fora)

[Volta 37] Senna tira de lado no S que leva seu nome e vem por dentro para passar Prost e assumir a segunda posição. O pentacampeão voa no molhado como sempre! Barrichello se aproxima de Patrese. Modena vem por dentro na freada do Bico de Pato e supera Larini. Morbidelli escapa na Junção e bate na barreira de proteção. Tudo bem com o italiano, no momento em que a chuva pára de cair e subitamente o sol aparece entre as nuvens.

Fim da 37ª Volta: Schumacher - Senna - Prost - Berger - Mansell - Alesi - Patrese - Barrichello - Bernard - Brundle - Katayama - Alboreto - Capelli - Herbert - Modena - Larini - Morbidelli(fora) - Irvine(1) - Comas(1)

[Volta 38] Berger ataca Prost. Mansell segue de perto. Alesi vem parando após a curva do Lago, com problemas mecânicos. Barrichello cola em Patrese. Modena vem pra cima de Herbert e pressiona.

Fim da 38ª Volta: Schumacher - Senna - Prost - Berger - Mansell - Patrese - Barrichello - Bernard - Brundle - Katayama - Alboreto - Capelli - Herbert - Modena - Larini - Alesi(fora) - Irvine(1) - Comas(1) - Morbidelli(fora)

[Volta 39] Prost vai segurando Berger. Capelli segue pressionando Alboreto. Modena vem por dentro no S do Senna e passa Herbert.

Fim da 39ª Volta: Schumacher - Senna - Prost - Berger - Mansell - Patrese - Barrichello - Bernard - Brundle - Katayama - Alboreto - Capelli - Modena - Herbert - Larini - Irvine(1) - Comas(1) - Alesi(fora)

[Volta 40] Herbert sai de traseira na freada do Esse, roda e vai parar na barreira de proteção. Felizmente o britânico sai ileso. Modena pressiona Capelli. Berger força por dentro na Junção e deixa Prost para trás. Modena passa Capelli no mesmo ponto.

Fim da 40ª Volta: Schumacher - Senna - Berger - Prost - Mansell - Patrese - Barrichello - Bernard - Brundle - Katayama - Alboreto - Modena - Capelli - Larini - Herbert(fora) - Irvine(1) - Comas(1)

[Volta 41] Mansell agora é quem pressiona Prost. Barrichello segue na cola de Patrese. Modena passa Alboreto na curva do Lago e segue recuperando posições. As condições da pista melhoram e Brundle resolve arriscar indo para os boxes para colocar slicks.

Fim da 41ª Volta: Schumacher - Senna - Berger - Prost - Mansell - Patrese - Barrichello - Bernard - Katayama - Modena - Alboreto - Capelli - Larini - Brundle - Irvine(1) - Comas(1) - Herbert(fora)

[Volta 42] Prost resiste ao ataque de Mansell. Modena chega em Katayama. Comas também arrisca colocar slicks.

Fim da 42ª Volta: Schumacher - Senna - Berger - Prost - Mansell - Patrese - Barrichello - Bernard - Katayama - Modena - Alboreto - Capelli - Larini - Brundle - Irvine(1) - Comas(1)

[Volta 43] Mansell mergulha por dentro no S do Senna e toma a quarta posição de Prost. Katayama segura Modena. Larini tem problemas e vem parando no miolo.

Fim da 43ª Volta: Schumacher - Senna - Berger - Mansell - Prost - Patrese - Barrichello - Bernard - Katayama - Modena - Alboreto - Capelli - Brundle - Larini(fora) - Irvine(1) - Comas(1)

[Volta 44] Patrese vai segurando Barrichello. A briga vale a sexta posição. Modena vem por dentro na freada do Esse e passa Katayama.

Fim da 44ª Volta: Schumacher - Senna - Berger - Mansell - Prost - Patrese - Barrichello - Bernard - Modena - Katayama - Alboreto - Capelli - Brundle - Irvine(1) - Comas(1) - Larini(fora)

[Volta 45] A diferença entre Schumacher e Senna estabiliza em 3,8 segundos. Berger vem 5,1 atrás do brasileiro. Capelli continua pressionando Alboreto.

Fim da 45ª Volta: Schumacher - Senna - Berger - Mansell - Prost - Patrese - Barrichello - Bernard - Modena - Katayama - Alboreto - Capelli - Brundle - Irvine(1) - Comas(1)

[Volta 46] A pista ainda está úmida. Porém as equipes estão monitorando o desempenho de Brundle e Comas com os pneus slicks, aguardando o melhor momento para fazer a troca.
[Volta 47] Barrichello volta a ameçar Patrese. Capelli vem por dentro na freada da curva do Lago e passa Alboreto.

Fim da 47ª Volta: Schumacher - Senna - Berger - Mansell - Prost - Patrese - Barrichello - Bernard - Modena - Katayama - Capelli - Alboreto - Brundle - Irvine(1) - Comas(2)

[Volta 48] A diferença entre Schumacher e Senna segue ao redor dos 3,8 segundos.
[Volta 49] Mansell vem 2,1 segundos atrás de Berger, na quarta posição. Modena vem pra cima de Bernard.
[Volta 50] O líder Schumacher enxerga melhora nas condições da pista e resolve ir aos boxes para trocar pneus. Porém o trabalho da Fittipaldi é um desastre: a roda dianteira direita demora a aparafusar e a equipe demora 14,6 segundos para a troca! A vitória pode estar indo pelo ralo! Katayama também entra para fazer sua parada.

Fim da 50ª Volta: Senna - Berger - Mansell - Prost - Patrese - Barrichello - Schumacher - Bernard - Modena - Capelli - Alboreto - Katayama - Brundle - Irvine(1) - Comas(2)

[Volta 51] Os trilhos secos são evidentes. Modena pressiona Bernard. Senna vem para os boxes para troca de pneus. Grande trabalho da Savoia, colocando os slicks em 6,1 segundos! Berger e Mansell também nos pits. Prost também entra. Enquanto Mansell e Prost fazem suas trocas em 6,6 e 7,8, respectivamente, Berger tem problemas e sua troca demora 14,3! Mais um piloto prejudicado pelo trabalho de box! Patrese, Barrichello, Bernard, Modena, Alboreto e Irvine também fazem suas paradas.

Fim da 51ª Volta: Senna - Schumacher - Mansell - Prost - Berger - Barrichello - Patrese - Capelli - Modena - Bernard - Brundle - Katayama - Alboreto - Irvine(1) - Comas(1)

[Volta 52] Senna volta ainda na primeira posição. O bom trabalho da Savoia garantiu a liderança para o brasileiro! Berger cai para quinto após a péssima parada. Já a Nürburg fez um ótimo trabalho e colocou Barrichello à frente de Patrese, na sexta posição! Capelli é o último a entrar nos boxes para calçar slicks.

Fim da 52ª Volta: Senna - Schumacher - Mansell - Prost - Berger - Barrichello - Patrese - Modena - Bernard - Brundle - Katayama - Alboreto - Capelli - Irvine(1) - Comas(1)

[Volta 53] Schumacher vem 1,7 segundo atrás de Senna e tenta se aproximar para recuperar a vitória que parecia certa. Brundle cola em Bernard.
[Volta 54] Patrese cola em Barrichello para tentar recuperar a sexta posição.
[Volta 55] Bernard segura Brundle. Mansell tem problemas e vem lento na subida dos boxes. O britânico recolhe para a garagem para abandonar a prova, saindo do carro inconformado.

Fim da 55ª Volta: Senna - Schumacher - Prost - Berger - Barrichello - Patrese - Modena - Bernard - Brundle - Katayama - Alboreto - Capelli - Mansell(fora) - Irvine(1) - Comas(1)

[Volta 56] 1,4 segundo separa Senna de Schumacher.

Fim da 56ª Volta: Senna - Schumacher - Prost - Berger - Barrichello - Patrese - Modena - Bernard - Brundle - Katayama - Alboreto - Capelli - Irvine(1) - Comas(1) - Mansell(fora)

[Volta 57] Patrese segue na cola de Barrichello. Bernard segue segurando Brundle. Katayama vem chegando nos dois.

Fim da 57ª Volta: Senna - Schumacher - Prost - Berger - Barrichello - Patrese - Modena - Bernard - Brundle - Katayama - Alboreto - Capelli - Irvine(1) - Comas(2)

[Volta 58] Brundle segue na cola de Bernard e Katayama chega nos dois.
[Volta 59] Bernard segura Brundle na Junção.

Fim da 59ª Volta: Senna - Schumacher - Prost - Berger - Barrichello - Patrese - Modena - Bernard - Brundle - Katayama - Alboreto - Capelli(1) - Irvine(1) - Comas(2)

[Volta 60] Senna pega tráfego, enquanto Schumacher segue se aproximando. 1,0 segundo é a diferença entre os dois. Bernard, Brundle e Katayama seguem juntos.

Fim da 60ª Volta: Senna - Schumacher - Prost - Berger - Barrichello - Patrese - Modena - Bernard - Brundle - Katayama - Alboreto(1) - Capelli(1) - Irvine(2) - Comas(2)

[Volta 61] Barrichello segue segurando Patrese.
[Volta 62] Katayama pressiona Brundle.
[Volta 63] Apenas 0,7 segundos separam Senna de Schumacher. A diferença é visual. Teremos briga boa pela vitória neste final de prova! Katayama perde contato com Brundle e vem lento. O japonês tem problemas e vai parando.

Fim da 63ª Volta: Senna - Schumacher - Prost - Berger - Barrichello - Patrese - Modena - Bernard - Brundle - Katayama(fora) - Alboreto(1) - Capelli(1) - Irvine(2) - Comas(2)

[Volta 64] Patrese não sai da cola de Barrichello. O brasileiro faz grande prova e vai marcando os primeiros pontos de sua carreira.

Fim da 64ª Volta: Senna - Schumacher - Prost - Berger - Barrichello - Patrese - Modena - Bernard - Brundle - Alboreto(1) - Capelli(1) - Katayama(fora) - Irvine(2) - Comas(2)

[Volta 65] Schumacher segue perseguindo Senna, mas ainda sem tentar um ataque efetivamente. Prost vem em terceiro, 14,3 segundos atrás dos dois.

Fim da 65ª Volta: Senna - Schumacher - Prost - Berger - Barrichello - Patrese - Modena - Bernard - Brundle - Alboreto(1) - Capelli(1) - Irvine(2) - Comas(2) - Katayama(fora)

[Volta 66] Senna e Schumacher seguem juntos.

Fim da 66ª Volta: Senna - Schumacher - Prost - Berger - Barrichello - Patrese - Modena - Bernard - Brundle - Alboreto(1) - Capelli(1) - Irvine(2) - Comas(2)

[Volta 67] Senna livra-se de mais um retardatário, mas Schumacher logo passa também e segue na perseguição ao brasileiro. O pneu traseiro esquerdo de Brundle estoura na entrada do S do Senna e o britânico escapa desgovernado, indo parar na barreira de proteção. Felizmente o piloto sai ileso.

Fim da 67ª Volta: Senna - Schumacher - Prost - Berger - Barrichello - Patrese - Modena - Bernard - Brundle(fora) - Alboreto(1) - Capelli(1) - Irvine(2) - Comas(2)

[Volta 68] Senna e Schumacher deixam mais um retardatário para trás no S do Senna e seguem juntos.

Fim da 68ª Volta: Senna - Schumacher - Prost - Berger - Barrichello - Patrese - Modena - Bernard(1) - Alboreto(1) - Capelli(1) - Brundle(fora) - Irvine(2) - Comas(2)

[Volta 69] Senna livra-se da pressão no primeiro setor, mas Schumacher volta a encostar no miolo e pressiona. O alemão ameaça vir por dentro na Junção.

Fim da 69ª Volta: Senna - Schumacher - Prost - Berger - Barrichello - Patrese - Modena - Bernard(1) - Alboreto(1) - Capelli(1) - Irvine(2) - Comas(2) - Brundle(fora)

[Volta 70] Schumacher ameaça no Esse, mas Senna bloqueia a linha de dentro e vai mantendo a ponta.
[Volta 71] Senna abre a última volta com Schumacher na sua cola. O pentacampeão ocupa todos os espaços no miolo e não dá chances ao alemão. Os dois vêm pela subida dos boxes. Nas arquibancadas, a torcida de Senna vibra, enquanto a torcida da Fittipaldi ainda acredita que dá para Schumacher pegar o vácuo. Mas não teve jeito: Senna cruza em primeiro e vence o GP do Brasil! Festa da Savoia! Schumacher chega em segundo com um gosto amargo de derrota, como se o troféu de vencedor tivesse sido arrancado de suas mãos! O alemão perdeu a corrida nas paradas de box! Prost completa o pódium e segue líder do campeonato. Berger é quarto. Barrichello segura Patrese para fechar em quinto e comemorar seus primeiros pontos na F1!

Fim da Corrida: Senna - Schumacher - Prost - Berger - Barrichello - Patrese - Modena - Bernard(1) - Alboreto(1) - Capelli(1) - Irvine(2) - Comas(2) - Brundle(fora)

Classificação - Final:

Ayrton SENNA (Savoia/Savoia/Goodyear) 1h42'24"003
Michael SCHUMACHER (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) +0"399
Alain PROST (Potere/Renault/Goodyear) +15"246
Gerhard BERGER (Rocca/Rocca/Goodyear) +28"949
Rubens BARRICHELLO (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) +53"305
Riccardo PATRESE (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) +53"675
Stefano MODENA (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) +1'14"771
Eric BERNARD (AGS/Renault/Goodyear) +1 volta
Michele ALBORETO (Vector/Hart/Goodyear) +1 volta
10º Ivan CAPELLI (AGS/Renault/Goodyear) +1 volta
11º Eddie IRVINE (Jordan/Yamaha/Goodyear) +2 voltas
12º Erik COMAS (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) +2 voltas
13º Martin BRUNDLE (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) +5 voltas

AB Ukyo KATAYAMA (Coloni/Ferrari/Goodyear) 62 voltas
AB Nigel MANSELL (Savoia/Savoia/Goodyear) 54 voltas
AB Nicola LARINI (Onyx/Ilmor/Goodyear) 42 voltas
AB Johnny HERBERT (Vector/Hart/Goodyear) 39 voltas
AB Jean ALESI (Rocca/Rocca/Goodyear) 37 voltas
AB Gianni MORBIDELLI (Project Four/Mugen Honda/Goodyear) 36 voltas
AB Maurício GUGELMIN (Project Four/Mugen Honda/Goodyear) 34 voltas
AB Christian FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 26 voltas
AB Michael ANDRETTI (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 26 voltas
AB Alessandro NANNINI (Coloni/Ferrari/Goodyear) 26 voltas
AB JJ LEHTO (Cheytech/Ilmor/Goodyear) 8 voltas
AB Mika HAKKINEN (Potere/Renault/Goodyear) 3 voltas
AB Damon HILL (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 2 voltas

NQ Bertrand GACHOT (Cheytech/Ilmor/Goodyear)
NQ Mark BLUNDELL (Jordan/Yamaha/Goodyear)
NQ Karl WENDLINGER (Onyx/Ilmor/Goodyear)
NQ Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear)

Quebras/Acidentes:

Hill =($200)= acidente

Comas =($15)= asa dianteira

Hakkinen =($0)= suspensão

Lehto =($0)= motor

Nannini =($0)= pneu

Andretti =($200)= acidente

Fittipaldi =($400)= acidente

Gugelmin =($200)= acidente

Morbidelli =($200)= acidente

Alesi =($0)= transmissão

Herbert =($200)= acidente

Larini =($0)= câmbio

Mansell =($0)= eletrônica

Katayama =($0)= câmbio

Brundle =($200)= pneu/acidente
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1993 - 2ª Corrida - GP do Brasil Empty Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon 13/10/2020, 22:50

1993 - 2ª Corrida - GP do Brasil Classi62
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1993 - 2ª Corrida - GP do Brasil Empty Re: 1993 - 2ª Corrida - GP do Brasil

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos