GRAND PRIX MANAGER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1992 - 15ª Corrida - GP do Japão

Ir para baixo

1992 - 15ª Corrida - GP do Japão Empty 1992 - 15ª Corrida - GP do Japão

Mensagem  Saimon 2/8/2020, 14:37

Data fictícia: Final do Mês 10

Circuito: Suzuka

Extensão: 5,864 km (53 voltas / 310,792 km no total)


Dados dos treinos livres:

Velocidade Média: Média
Acertos: É um circuito muito técnico e sinuoso, com alta exigência de aderência, embora possua também um trecho final de alta velocidade. Possui aclives, declives e zebras altas, o que necessita de um carro bastante equilibrado. Combina também pontos de uso suave dos freios, embora tenha algumas freadas fortes como o Casino Triangle.
Pneus: Sem observações
Motores: Sem observações

Traçado:

1992 - 15ª Corrida - GP do Japão Suzuka10


Condições Climáticas:

Treinos: parcialmente nublado, 21 a 24°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Corrida: parcialmente nublado, 20 a 23°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)


Prazo para envio dos formulários de corrida: 18:00h de 05/08/20 (quarta-feira)

Obs.: horário de Brasília. Enviar formulários de corrida por e-mail para: saimonbcruz@yahoo.com.br
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1992 - 15ª Corrida - GP do Japão Empty Treinos

Mensagem  Saimon 2/8/2020, 14:38

Pré-Qualificação

A F1 está no Japão para a penúltima etapa da temporada.
Katayama abre os trabalhos na Pré-Qualificação virando 1'41"412.
Belmondo faz 1'43"346.
Chiesa sai de traseira na curva 1 e roda, indo parar na caixa de brita. O suíço desperdiça sua única chance.
Lehto marca 1'42"668.
Morbidelli registra 1'41"688. Chiesa é eliminado.
O carro de Wendlinger empaca na saída da garagem da Onyx. Não é o dia da pequena equipe inglesa, que não consegue colocar seu piloto na pista e está fora do treino.

Classificação - Pré-Qualificação:

Ukyo KATAYAMA (Project Four/Lamborghini/Goodyear) 1'41"412
Gianni MORBIDELLI (Project Four/Lamborghini/Goodyear) 1'41"688
JJ LEHTO (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'42"668
Paul BELMONDO (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'43"346
Andrea CHIESA (Onyx/Judd/Goodyear) sem tempo
Karl WENDLINGER (Onyx/Judd/Goodyear) sem tempo


1ª Sessão

Substituindo o lesionado Boutsen, Alliot entra na pista. O francês trava as rodas do Collepin No Hairpin e vira 1'40"591.
Alboreto, de volta ao voltante de seu Nürburg, faz 1'39"528.
Comas marca 1'40"889.
Capelli vira 1'40"180.
Brundle registra 1'39"524.
Fittipaldi faz 1'39"996.
Senna vira 1'38"035, melhor tempo até aqui.
Herbert é o próximo. O britânico marca 1'40"833.
Bernard faz 1'40"999.
Hill registra 1'39"171.
Suzuki marca 1'41"245.
Modena vira 1'40"249.
Schumacher faz 1'38"743.
Gugelmin espalha na saída da Spoon e passeia pela área de escape. O brasileiro aborta sua volta.
Berger vira 1'38"610.
Gachot marca 1'41"564.
Zanardi faz 1'41"546.
Brabham vem na seqüência e vira 1'41"566.
Tarquini registra 1'41"782.
Larini faz 1'40"784.
Blundell vira 1'40"817.
Hakkinen marca 1'39"993.
Patrese vem para sua volta e faz 1'38"457.
Alesi registra 1'38"763.
Mansell marca 1'38"076, ficando logo atrás de Senna.
Prost fecha a primeira sessão virando 1'37"960 e tomando a ponta!

Classificação - 1ª Sessão:

Alain PROST (Potere/Renault/Goodyear) 1'37"960
Ayrton SENNA (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'38"035
Nigel MANSELL (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'38"076
Riccardo PATRESE (Potere/Renault/Goodyear) 1'38"457
Gerhard BERGER (Rocca/Rocca/Goodyear) 1'38"610
Michael SCHUMACHER (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'38"743
Jean ALESI (Rocca/Rocca/Goodyear) 1'38"763
Damon HILL (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'39"171
Martin BRUNDLE (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'39"524
10º Michele ALBORETO (Nürburg/Honda/Goodyear) 1'39"528
11º Mika HAKKINEN (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'39"993
12º Christian FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'39"996
13º Ivan CAPELLI (Collepin/Renault/Goodyear) 1'40"180
14º Stefano MODENA (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'40"249
15º Philippe ALLIOT (Collepin/Renault/Goodyear) 1'40"591
16º Nicola LARINI (Jordan/Ilmor/Goodyear) 1'40"784
17º Mark BLUNDELL (Jordan/Ilmor/Goodyear) 1'40"817
18º Johnny HERBERT (Vector/Mugen Honda/Goodyear) 1'40"833
19º Erik COMAS (AGS/Ilmor/Goodyear) 1'40"889
20º Eric BERNARD (AGS/Ilmor/Goodyear) 1'40"999
21º Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'41"245
22º Ukyo KATAYAMA (Project Four/Lamborghini/Goodyear) 1'41"412
23º Alessandro ZANARDI (Coloni/Ferrari/Goodyear) 1'41"546
24º Bertrand GACHOT (Coloni/Ferrari/Goodyear) 1'41"564
25º David BRABHAM (Vector/Mugen Honda/Goodyear) 1'41"566
26º Gianni MORBIDELLI (Project Four/Lamborghini/Goodyear) 1'41"688
27º Gabriele TARQUINI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'41"782
28º JJ LEHTO (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'42"668
29º Paul BELMONDO (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'43"346
30º Maurício GUGELMIN (Nürburg/Honda/Goodyear) sem tempo

2ª Sessão

Katayama abre a segunda sessão virando 1'40"979 e subindo para vigésimo.
Belmondo faz 1'42"611 e pouco melhora seu tempo, ficando fora da corrida.
Lehto marca 1'42"008, também não conseguindo a classificação. A situação financeira da Tyrant é crítica e a equipe segue sem conseguir se classificar para uma corrida nesta temporada.
Morbidelli vira 1'41"058 e pula para vigésimo segundo.
Alliot faz 1'40"170, décimo terceiro tempo.
Alboreto registra 1'38"587 e pula para quinto! Bela volta do italiano! Os técnicos da Honda, que está se despedindo da F1, comemoram!
Comas marca 1'40"175 e sobe para décimo quarto.
Capelli espalha na Degner e escapa para fora da pista. O italiano retorna, mas aborta sua volta. A situação financeira da Collepin também é crítica, afundada em dívidas. A equipe francesa precisa mais do que nunca de um bom resultado nesta etapa.
Brundle faz 1'38"832, nono tempo.
Fittipaldi vira 1'39"434 e fica em uma decepcionante décima primeira posição.
Senna voa baixo e registra 1'36"853, tomando a ponta! Que volta do brasileiro, colocando mais de um segundo em Prost!
Herbert marca 1'40"240, subindo três posições.
Bernard faz 1'40"004 e pula para décimo terceiro. Bom treino da AGS!
Hill vira 1'38"269, subindo para quarto. Bela volta!
Suzuki registra 1'41"184, pouco melhorando seu tempo.
Modena faz 1'39"371 e sobe para décimo primeiro.
Schumacher marca 1'38"201, quarto tempo.
Gugelmin vira 1'40"148, ficando com a décima quinta posição.
Berger faz 1'38"499, sétimo tempo.
Gachot registra 1'41"317 e sobe para vigésimo quinto.
Zanardi marca 1'41"447 e segue em vigésimo sexto.
Brabham vira 1'40"820, pulando para vigésimo segundo. Zanardi é eliminado.
Tarquini faz 1'41"761 e não consegue tempo suficiente para se classificar.
Larini é o próximo. O italiano marca 1'40"216 e ganha uma posição.
Blundell vira 1'39"705, pulando para décimo terceiro. Boa volta do britânico com a Jordan!
Hakkinen registra 1'39"721 e permanece atrás do britânico.
Patrese marca 1'37"307 e sobe para segundo.
Alesi faz 1'38"012, quarto tempo.
Mansell tira tudo de seu Savoia e marca 1'36"809 para tomar a ponta! O britânico supera Senna por apenas 44 milésimos!
Prost fecha o treino virando 1'37"041 e ficando com a terceira posição. Os Savoia dominarão a primeira fila amanhã!

Classificação - Final:

Nigel MANSELL (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'36"809
Ayrton SENNA (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'36"853
Alain PROST (Potere/Renault/Goodyear) 1'37"041
Riccardo PATRESE (Potere/Renault/Goodyear) 1'37"307
Jean ALESI (Rocca/Rocca/Goodyear) 1'38"012
Michael SCHUMACHER (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'38"201
Damon HILL (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'38"269
Gerhard BERGER (Rocca/Rocca/Goodyear) 1'38"499
Michele ALBORETO (Nürburg/Honda/Goodyear) 1'38"587
10º Martin BRUNDLE (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'38"832
11º Stefano MODENA (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'39"371
12º Christian FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'39"434
13º Mark BLUNDELL (Jordan/Ilmor/Goodyear) 1'39"705
14º Mika HAKKINEN (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'39"721
15º Eric BERNARD (AGS/Ilmor/Goodyear) 1'40"004
16º Maurício GUGELMIN (Nürburg/Honda/Goodyear) 1'40"148
17º Philippe ALLIOT (Collepin/Renault/Goodyear) 1'40"170
18º Erik COMAS (AGS/Ilmor/Goodyear) 1'40"175
19º Ivan CAPELLI (Collepin/Renault/Goodyear) 1'40"180
20º Nicola LARINI (Jordan/Ilmor/Goodyear) 1'40"216
21º Johnny HERBERT (Vector/Mugen Honda/Goodyear) 1'40"240
22º David BRABHAM (Vector/Mugen Honda/Goodyear) 1'40"820
23º Ukyo KATAYAMA (Project Four/Lamborghini/Goodyear) 1'40"979
24º Gianni MORBIDELLI (Project Four/Lamborghini/Goodyear) 1'41"058
25º Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'41"184
26º Bertrand GACHOT (Coloni/Ferrari/Goodyear) 1'41"317

27º Alessandro ZANARDI (Coloni/Ferrari/Goodyear) 1'41"447
28º Gabriele TARQUINI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'41"761
29º JJ LEHTO (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'42"008
30º Paul BELMONDO (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'42"611
31º Andrea CHIESA (Onyx/Judd/Goodyear) sem tempo
32º Karl WENDLINGER (Onyx/Judd/Goodyear) sem tempo

Quebras/Acidentes:

Chiesa =($0)= rodada

Wendlinger =($0)= ignição
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1992 - 15ª Corrida - GP do Japão Empty Pilotos reclamando dos acertos

Mensagem  Saimon 2/8/2020, 14:39

#5 Michael Schumacher
#25 Gianni Morbidelli
#26 Ukyo Katayama
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1992 - 15ª Corrida - GP do Japão Empty Corrida

Mensagem  Saimon 8/8/2020, 00:07

Céu com poucas nuvens em Suzuka. Os carros estão no grid recebendo os últimos ajustes para a corrida. Mansell, vice-líder do campeonato, larga na pole, com Senna ao seu lado em uma primeira fila toda vermelha da Savoia. O líder Prost larga logo atrás, em terceiro, com seu companheiro Patrese ao lado. Alesi e Schumacher partem na terceira fila, com Hill e Berger logo atrás. Alboreto e Brundle completam o top-10. A corrida é decisiva. Prost pode ser campeão hoje se vencer e Mansell, Schumacher e Senna não passarem da terceira posição, ou se for segundo e os três adversários não pontuarem. A Savoia também pode levar o título de construtores antecipado, se terminar nas mesmas posições em que está largando ou dependendo de uma combinação de resultados.
Todos os carros partem com pneus duros, visando não parar.
A direção de prova ordena a saída dos carros para a volta de apresentação. Todos procuram aquecer os pneus e retornam ao grid. Em breve teremos a largada.

Largada: Mansell - Senna - Prost - Patrese - Alesi - Schumacher - Hill - Berger - Alboreto - Brundle - Modena - Fittipaldi - Blundell - Hakkinen - Bernard - Gugelmin - Alliot - Comas - Capelli - Larini - Herbert - Brabham - Katayama - Morbidelli - Suzuki - Gachot

[Volta 1] A bandeira verde é agitada no final do grid e as luzes vermelhas acendem. Tudo pronto para a largada quando acendem as luzes verdes e começa o GP do Japão! Mansell não larga bem e Senna vem para tomar a ponta! Prost já puxa para a direita na entrada da curva 1 e toma a segunda posição! Patrese mantém a quarta posição enquanto Schumacher pula para quinto. Berger aparecer atrás de Alesi, na sétima posição. Prost vem pra cima de Senna e os dois vêm lado a lado nos esses. Na Dunlop, mesmo por fora, o francês tem mais tração e toma a ponta! Schumacher força por dentro no Hairpin e deixa Patrese para trás. Berger passa Alesi no mesmo ponto. Hakkinen passa Gugelmin. Schumacher vem pra cima de Mansell. Capelli vem por dentro na Spoon e passa Bernard. Comas segura Larini. Suzuki passa Brabham na Spoon.

Fim da 1ª Volta: Prost - Senna - Mansell - Schumacher - Patrese - Berger - Alesi - Hill - Alboreto - Brundle - Fittipaldi - Modena - Blundell - Hakkinen - Gugelmin - Alliot - Capelli - Bernard - Comas - Larini - Herbert - Katayama - Suzuki - Brabham - Gachot - Morbidelli

[Volta 2] Mansell cola em Senna e traz Schumacher consigo. O alemão balança de um lado para o outro atrás do britânico nos esses. Brundle pressiona Alboreto. Hakkinen vem por dentro na freada da curva 1 e passa Blundell. Comas vai segurando Larini. Suzuki pressiona Katayama. Gachot vem na cola de Brabham. Mansell bloqueia a linha de dentro e segura Schumacher no Hairpin. Suzuki sai do vácuo de Katayama e vem por dentro na freada da chicane Casio, fazendo a ultrapassagem. Gachot passa Brabham no mesmo ponto.

Fim da 2ª Volta: Prost - Senna - Mansell - Schumacher - Patrese - Berger - Alesi - Hill - Alboreto - Brundle - Fittipaldi - Modena - Hakkinen - Blundell - Gugelmin - Alliot - Capelli - Bernard - Comas - Larini - Herbert - Suzuki - Katayama - Gachot - Brabham - Morbidelli

[Volta 3] Senna, Mansell e Schumacher seguem colados. Senna defende a linha de dentro na curva 1. Mansell segue no traçado ideal, enquanto Schumacher tenta atacar o britânico por dentro. Berger sai do vácuo de Patrese e vem por dentro na curva 1 para tomar a quinta posição. Schumacher insiste no ataque sobre Mansell e vem por fora na Dunlop. Os dois saem lado a lado da curva e assim seguem até a Degner, onde o alemão tem a preferência por dentro e consegue a ultrapassagem! Bela briga entre os postulantes ao título! Hill cola em Alesi. Capelli chega em Alliot. Larini vem por dentro na freada da chicane Casio e passa Comas. Morbidelli passa Brabham no mesmo ponto.

Fim da 3ª Volta: Prost - Senna - Schumacher - Mansell - Berger - Patrese - Alesi - Hill - Alboreto - Brundle - Fittipaldi - Modena - Hakkinen - Blundell - Gugelmin - Alliot - Capelli - Bernard - Larini - Comas - Herbert - Suzuki - Katayama - Gachot - Morbidelli - Brabham

[Volta 4] Prost abre 1,3 na frente. Schumacher vem lento nos esses! O alemão estaciona na área de escape e pode estar se despedindo da disputa pelo título! Frustrado, o piloto da Fittipaldi sai do carro esbravejando e socando o ar, de raiva. Berger ataca Mansell. Hakkinen cola em Modena. Capelli pressiona Alliot. Larini vem pra cima de Bernard.

Fim da 4ª Volta: Prost - Senna - Mansell - Berger - Patrese - Alesi - Hill - Alboreto - Brundle - Fittipaldi - Modena - Hakkinen - Blundell - Gugelmin - Alliot - Capelli - Bernard - Larini - Comas - Herbert - Suzuki - Katayama - Gachot - Morbidelli - Brabham - Schumacher(fora)

[Volta 5] Mansell cola em Senna, trazendo Berger e Patrese consigo. Hill pressiona Alesi. Hakkinen vem por dentro e passa Modena na curva 1. Larini passa Bernard, também na curva 1. Gachot solta fumaça após a Spoon e vai parando. Capelli vem por dentro na freada da chicane Casio e passa Alliot.

Fim da 5ª Volta: Prost - Senna - Mansell - Berger - Patrese - Alesi - Hill - Alboreto - Brundle - Fittipaldi - Hakkinen - Modena - Blundell - Gugelmin - Capelli - Alliot - Larini - Bernard - Comas - Herbert - Suzuki - Katayama - Morbidelli - Brabham - Gachot(fora)

[Volta 6] Senna vai mantendo Mansell, Berger e Patrese atrás de si. Comas cola em Bernard, trazendo Herbert consigo.

Fim da 6ª Volta: Prost - Senna - Mansell - Berger - Patrese - Alesi - Hill - Alboreto - Brundle - Fittipaldi - Hakkinen - Modena - Blundell - Gugelmin - Capelli - Alliot - Larini - Bernard - Comas - Herbert - Suzuki - Katayama - Morbidelli - Brabham

[Volta 7] Mansell vem no vácuo de Senna. O brasileiro dá a linha de fora para o britânico, que não hesita em tirar de lado para emparelhar. Os dois contornam a curva 1 lado a lado, mas o Leão tem mais tração na saída e toma a segunda posição! Bela manobra! Morbidelli estaciona após o Hairpin, com problemas. Berger pressiona Senna.

Fim da 7ª Volta: Prost - Mansell - Senna - Berger - Patrese - Alesi - Hill - Alboreto - Brundle - Fittipaldi - Hakkinen - Modena - Blundell - Gugelmin - Capelli - Alliot - Larini - Bernard - Comas - Herbert - Suzuki - Katayama - Brabham - Morbidelli(fora)

[Volta 8] Senna segura Berger. O ritmo do brasileiro não é bom. Patrese acompanha de perto.

Fim da 8ª Volta: Prost - Mansell - Senna - Berger - Patrese - Alesi - Hill - Alboreto - Brundle - Fittipaldi - Hakkinen - Modena - Blundell - Gugelmin - Capelli - Alliot - Larini - Bernard - Comas - Herbert - Suzuki - Katayama - Brabham

[Volta 9] Prost já tem 3,2 segundos de vantagem sobre Mansell. Berger tira de lado na freada da chicane Casino e faz a ultrapassagem por dentro sobre Senna. Alesi segura Hill. Herbert vem por dentro na chicane Casio e passa Comas.

Fim da 9ª Volta: Prost - Mansell - Berger - Senna - Patrese - Alesi - Hill - Alboreto - Brundle - Fittipaldi - Hakkinen - Modena - Blundell - Gugelmin - Capelli - Alliot - Larini - Bernard - Herbert - Comas - Suzuki - Katayama - Brabham

[Volta 10] Patrese ataca Senna. O brasileiro parece definitivamente derrotado neste campeonato. Herbert vem pra cima de Bernard. Comas vem parando após a Dunlop.

Fim da 10ª Volta: Prost - Mansell - Berger - Senna - Patrese - Alesi - Hill - Alboreto - Brundle - Fittipaldi - Hakkinen - Modena - Blundell - Gugelmin - Capelli - Alliot - Larini - Bernard - Herbert - Suzuki - Katayama - Brabham - Comas(fora)

[Volta 11] Patrese segue na cola de Senna. Bernard vai segurando Herbert.

Fim da 11ª Volta: Prost - Mansell - Berger - Senna - Patrese - Alesi - Hill - Alboreto - Brundle - Fittipaldi - Hakkinen - Modena - Blundell - Gugelmin - Capelli - Alliot - Larini - Bernard - Herbert - Suzuki - Katayama - Brabham

[Volta 12] Senna bloqueia a linha de dentro na curva 1 e segura Patrese. Berger se aproxima de Mansell.
[Volta 13] Berger cola em Mansell para brigar pela segunda posição. Herbert vem por dentro na freada da chicane Casio e passa Bernard.

Fim da 13ª Volta: Prost - Mansell - Berger - Senna - Patrese - Alesi - Hill - Alboreto - Brundle - Fittipaldi - Hakkinen - Modena - Blundell - Gugelmin - Capelli - Alliot - Larini - Herbert - Bernard - Suzuki - Katayama - Brabham

[Volta 14] Berger pressiona Mansell.
[Volta 15] De repente Berger perde contato com Mansell. O austríaco tem problemas e vai parando! Com muito azar nesta temporada, o piloto da Rocca perde mais uma oportunidade clara de pódium. Suzuki ataca Bernard.

Fim da 15ª Volta: Prost - Mansell - Senna - Patrese - Alesi - Hill - Alboreto - Brundle - Fittipaldi - Hakkinen - Modena - Blundell - Gugelmin - Capelli - Alliot - Larini - Herbert - Bernard - Suzuki - Katayama - Brabham - Berger(fora)

[Volta 16] Prost abre 4,0 segundos na frente. Senna vem 2,7 atrás de Mansell. Patrese segue na cola do brasileiro. Bernard segura Suzuki.

Fim da 16ª Volta: Prost - Mansell - Senna - Patrese - Alesi - Hill - Alboreto - Brundle - Fittipaldi - Hakkinen - Modena - Blundell - Gugelmin - Capelli - Alliot - Larini - Herbert - Bernard - Suzuki - Katayama - Brabham

[Volta 17] Senna vai mantendo Patrese atrás de si. Hill segue na cola de Alesi.
[Volta 18] Bernard fecha Suzuki na curva 1 e vai resistindo ao japonês.
[Volta 19] Suzuki segue pressionando Bernard.
[Volta 20] Patrese continua na cola de Senna.
[Volta 21] Suzuki e Bernard seguem colados.
[Volta 22] A diferença entre Prost e Mansell estabiliza em 4,2 segundos. Senna e Patrese seguem colados. Suzuki sai do vácuo de Bernard e vem por dentro na curva 1, conseguindo a ultrapassagem.

Fim da 22ª Volta: Prost - Mansell - Senna - Patrese - Alesi - Hill - Alboreto - Brundle - Fittipaldi - Hakkinen - Modena - Blundell - Gugelmin - Capelli - Alliot - Larini - Herbert - Suzuki - Bernard - Katayama - Brabham

[Volta 23] Capelli vem pra cima de Gugelmin. A Collepin vive situação financeira delicada e precisa de resultados.
[Volta 24] Patrese segue perseguindo Senna.
[Volta 25] Se mantiver a classificação atual da corrida, Prost vai colocando uma mão no tricampeonato, com uma vantagem de nove pontos sobre Mansell e restante apenas uma corrida. Paralelamente, o segundo e terceiro lugares vai dando mais um título de construtures para a Savoia.
[Volta 26] Prost começa a pegar tráfego.

Fim da 26ª Volta: Prost - Mansell - Senna - Patrese - Alesi - Hill - Alboreto - Brundle - Fittipaldi - Hakkinen - Modena - Blundell - Gugelmin - Capelli - Alliot - Larini - Herbert - Suzuki - Bernard - Katayama - Brabham(1)

[Volta 27] Capelli segue na cola de Gugelmin.
[Volta 28] Senna e Patrese seguem juntos.

Fim da 28ª Volta: Prost - Mansell - Senna - Patrese - Alesi - Hill - Alboreto - Brundle - Fittipaldi - Hakkinen - Modena - Blundell - Gugelmin - Capelli - Alliot - Larini - Herbert - Suzuki - Bernard - Katayama(1) - Brabham(1)

[Volta 29] Alesi melhora seu ritmo e escapa da pressão de Hill.
[Volta 30] Capelli sai do vácuo de Gugelmin e vem por dentro na entrada da curva 1, conseguindo a ultrapassagem. Alliot tem problemas e estaciona após o Hairpin.

Fim da 30ª Volta: Prost - Mansell - Senna - Patrese - Alesi - Hill - Alboreto - Brundle - Fittipaldi - Hakkinen - Modena - Blundell - Capelli - Gugelmin - Larini - Herbert - Suzuki - Bernard - Alliot(fora) - Katayama(1) - Brabham(1)

[Volta 31] Com o tanque esvaziando, Senna melhora seu ritmo e livra-se da pressão de Patrese.

Fim da 31ª Volta: Prost - Mansell - Senna - Patrese - Alesi - Hill - Alboreto - Brundle - Fittipaldi - Hakkinen - Modena - Blundell - Capelli - Gugelmin - Larini - Herbert - Suzuki - Bernard - Katayama(1) - Brabham(1) - Alliot(fora)

[Volta 32] Prost tem 4,0 segundos de vantagem sobre Mansell.

Fim da 32ª Volta: Prost - Mansell - Senna - Patrese - Alesi - Hill - Alboreto - Brundle - Fittipaldi - Hakkinen - Modena - Blundell - Capelli - Gugelmin - Larini - Herbert - Suzuki - Bernard - Katayama(1) - Brabham(1)

[Volta 33] Brundle solta fumaça na reta principal e vem parando.

Fim da 33ª Volta: Prost - Mansell - Senna - Patrese - Alesi - Hill - Alboreto - Fittipaldi - Hakkinen - Modena - Blundell - Capelli - Gugelmin - Larini - Herbert - Suzuki - Bernard - Brundle(fora) - Katayama(1) - Brabham(1)

[Volta 34] Fittipaldi, sétimo, faz corrida discretíssima e passa longe de brigar com os líderes. Depois da vitória na Itália, o brasileiro volta a ficar devendo performance.

Fim da 34ª Volta: Prost - Mansell - Senna - Patrese - Alesi - Hill - Alboreto - Fittipaldi - Hakkinen - Modena - Blundell - Capelli - Gugelmin - Larini - Herbert - Suzuki - Bernard - Katayama(1) - Brabham(1) - Brundle(fora)

[Volta 35] Capelli vem se aproximando de Blundell.

Fim da 35ª Volta: Prost - Mansell - Senna - Patrese - Alesi - Hill - Alboreto - Fittipaldi - Hakkinen - Modena - Blundell - Capelli - Gugelmin - Larini - Herbert - Suzuki - Bernard(1) - Katayama(1) - Brabham(1)

[Volta 36] Suzuki tem problemas e estaciona após a Spoon.

Fim da 36ª Volta: Prost - Mansell - Senna - Patrese - Alesi - Hill - Alboreto - Fittipaldi - Hakkinen - Modena - Blundell - Capelli - Gugelmin - Larini - Herbert - Suzuki(fora) - Bernard(1) - Katayama(1) - Brabham(1)

[Volta 37] Capelli cola em Blundell.

Fim da 37ª Volta: Prost - Mansell - Senna - Patrese - Alesi - Hill - Alboreto - Fittipaldi - Hakkinen - Modena - Blundell - Capelli - Gugelmin - Larini - Herbert - Bernard(1) - Katayama(1) - Brabham(1) - Suzuki(fora)

[Volta 38] Prost vai se livrando dos retardatários e segue firme rumo à vitória. Capelli pressiona Blundell.

Fim da 38ª Volta: Prost - Mansell - Senna - Patrese - Alesi - Hill - Alboreto - Fittipaldi - Hakkinen - Modena - Blundell - Capelli - Gugelmin - Larini - Herbert(1) - Bernard(1) - Katayama(1) - Brabham(1)

[Volta 39] A diferença entre Prost e Mansell vem caindo ligeiramente, estando em 3,4 segundos neste momento. Capelli segue pressionando Blundell.
[Volta 40] Capelli sai do vácuo de Blundell e vem por dentro na freada da curva 1, conseguindo a ultrapassagem. Gugelmin já cola no britânico.

Fim da 40ª Volta: Prost - Mansell - Senna - Patrese - Alesi - Hill - Alboreto - Fittipaldi - Hakkinen - Modena - Capelli - Blundell - Gugelmin - Larini(1) - Herbert(1) - Bernard(1) - Katayama(1) - Brabham(1)

[Volta 41] 3,1 é a diferença entre Prost e Mansell. O Leão tenta chegar neste final de prova! Gugelmin pressiona Blundell.
[Volta 42] Herbert estaciona após a Degner, com problemas mecânicos.

Fim da 42ª Volta: Prost - Mansell - Senna - Patrese - Alesi - Hill - Alboreto - Fittipaldi - Hakkinen - Modena - Capelli - Blundell - Gugelmin - Larini(1) - Bernard(1) - Katayama(1) - Brabham(1) - Herbert(fora)

[Volta 43] Blundell vai segurando Gugelmin.

Fim da 43ª Volta: Prost - Mansell - Senna - Patrese - Alesi - Hill - Alboreto - Fittipaldi - Hakkinen - Modena - Capelli - Blundell - Gugelmin - Larini(1) - Bernard(1) - Katayama(1) - Brabham(1)

[Volta 44] Cai para 2,6 a diferença entre Prost e Mansell. Será que dá para o Leão chegar? Blundell fecha Gugelmin na curva 1 e vai resistindo.
[Volta 45] Senna vem 10,7 segundos atrás de Mansell. Com este resultado o brasileiro vai matematicamente se despedindo da disputa pelo título. Temporada decepcionante do pentacampeão.
[Volta 46] Blundell segue segurando Gugelmin.
[Volta 47] Blundell fecha a porta na chicane Casio e vai resistindo aos ataques de Gugelmin.
[Volta 48] 1,9 é a diferença! Mansell vem chegando!
[Volta 49] Alboreto solta fumaça na descida após a Spoon e vai parando.

Fim da 49ª Volta: Prost - Mansell - Senna - Patrese - Alesi - Hill - Fittipaldi - Hakkinen - Modena - Capelli - Alboreto(fora) - Blundell(1) - Gugelmin(1) - Larini(1) - Bernard(1) - Katayama(1) - Brabham(1)

[Volta 50] 1,4 segundo! Os mecânicos da Potere roem as unhas nos boxes! Gugelmin toma a linha de dentro na curva 1 e consegue a ultrapassagem sobre Blundell.

Fim da 50ª Volta: Prost - Mansell - Senna - Patrese - Alesi - Hill - Fittipaldi - Hakkinen - Modena - Capelli(1) - Gugelmin(1) - Blundell(1) - Larini(1) - Bernard(1) - Katayama(1) - Brabham(1) - Alboreto(fora)

[Volta 51] A diferença agora é visual! Os dois adversários diretos na briga pelo título estão prestes a se encontrar na pista!
[Volta 52] Prost abre a penúltima volta com 1,0 segundo de vantagem sobre Mansell. A tensão toma conta dos boxes das equipes! Katayama tem problemas e pára após a Dunlop.

Fim da 52ª Volta: Prost - Mansell - Senna - Patrese - Alesi - Hill - Fittipaldi - Hakkinen - Modena - Capelli(1) - Gugelmin(1) - Blundell(1) - Larini(1) - Bernard(1) - Brabham(1) - Katayama(fora) - Alboreto(fora)

[Volta 53] Última volta! 0,7 segundos é a vantagem de Prost na frente! Mansell persegue o francês pelos esses. O piloto da Potere mantém-se concentrado e contorna cada curva com perfeição. Prost chega na freada da chicane Casio. Mansell vem na cola do francês. Prost aponta na reta e pisa fundo para cruzar a linha de chegada e vencer o GP do Japão! Mansell é segundo. Vibra muito o francês, erguendo os dois braços! Grande corrida do piloto da Potere! Senna cruza em terceiro para garantir o campeonato de construtores para a Savoia, que comemora nos boxes. Patrese, Alesi e Hill completam na zona de pontuação.

Fim da Corrida: Prost - Mansell - Senna - Patrese - Alesi - Hill - Fittipaldi - Hakkinen - Modena - Capelli(1) - Gugelmin(1) - Blundell(1) - Larini(1) - Bernard(1) - Brabham(1) - Katayama(fora) - Alboreto(fora)

Classificação - Final:

Alain PROST (Potere/Renault/Goodyear) 1h28'32"942
Nigel MANSELL (Savoia/Savoia/Goodyear) +0"458
Ayrton SENNA (Savoia/Savoia/Goodyear) +13"568
Riccardo PATRESE (Potere/Renault/Goodyear) +17"118
Jean ALESI (Rocca/Rocca/Goodyear) +45"074
Damon HILL (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) +49"749
Christian FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) +1'03"345
Mika HAKKINEN (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) +1'18"990
Stefano MODENA (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) +1'31"900
10º Ivan CAPELLI (Collepin/Renault/Goodyear) +1 volta
11º Maurício GUGELMIN (Nürburg/Honda/Goodyear) +1 volta
12º Mark BLUNDELL (Jordan/Ilmor/Goodyear) +1 volta
13º Nicola LARINI (Jordan/Ilmor/Goodyear) +1 volta
14º Eric BERNARD (AGS/Ilmor/Goodyear) +1 volta
15º David BRABHAM (Vector/Mugen Honda/Goodyear) +1 volta
16º Ukyo KATAYAMA (Project Four/Lamborghini/Goodyear) +3 voltas
17º Michele ALBORETO (Nürburg/Honda/Goodyear) +5 voltas

AB Johnny HERBERT (Vector/Mugen Honda/Goodyear) 40 voltas
AB Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 35 voltas
AB Martin BRUNDLE (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 32 voltas
AB Philippe ALLIOT (Collepin/Renault/Goodyear) 29 voltas
AB Gerhard BERGER (Rocca/Rocca/Goodyear) 14 voltas
AB Erik COMAS (AGS/Ilmor/Goodyear) 9 voltas
AB Gianni MORBIDELLI (Project Four/Lamborghini/Goodyear) 6 voltas
AB Bertrand GACHOT (Coloni/Ferrari/Goodyear) 4 voltas
AB Michael SCHUMACHER (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 3 voltas

NQ Alessandro ZANARDI (Coloni/Ferrari/Goodyear)
NQ Gabriele TARQUINI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear)
NQ JJ LEHTO (Tyrant/Judd/Goodyear)
NQ Paul BELMONDO (Tyrant/Judd/Goodyear)
NPQ Andrea CHIESA (Onyx/Judd/Goodyear)
NPQ Karl WENDLINGER (Onyx/Judd/Goodyear)

Quebras/Acidentes:

Schumacher =($0)= pane elétrica

Gachot =($0)= motor

Morbidelli =($0)= pressão do óleo

Comas =($0)= transmissão

Berger =($0)= câmbio

Alliot =($0)= alternador

Brundle =($0)= motor

Suzuki =($0)= câmbio

Herbert =($0)= embreagem

Alboreto =($0)= motor

Katayama =($0)= transmissão
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1992 - 15ª Corrida - GP do Japão Empty Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon 8/8/2020, 00:08

1992 - 15ª Corrida - GP do Japão Classi58
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1992 - 15ª Corrida - GP do Japão Empty Re: 1992 - 15ª Corrida - GP do Japão

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos