GRAND PRIX MANAGER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1990 - 15ª Corrida - GP do Japão

Ir para baixo

1990 - 15ª Corrida - GP do Japão Empty 1990 - 15ª Corrida - GP do Japão

Mensagem  Saimon 7/8/2019, 19:43

Data fictícia: Metade do Mês 10

Circuito: Suzuka

Extensão: 5,859 km (53 voltas / 310,527 km no total)


Dados dos treinos livres:

Velocidade Média: Média
Acertos: É um circuito muito técnico e sinuoso, com alta exigência de aderência, embora possua também um trecho final de alta velocidade. Possui aclives, declives e zebras altas, o que necessita de um carro bastante equilibrado. Combina também pontos de uso suave dos freios, embora tenha algumas freadas fortes como o Casino Triangle.
Pneus: Sem observações
Motores: Sem observações

Traçado:

1990 - 15ª Corrida - GP do Japão Suzuka10


Condições Climáticas:

Treinos: ensolarado, 23 a 26°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Corrida: ensolarado, 22 a 25°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)


Prazo para envio dos formulários de corrida: 12:00h de 10/08/19 (sábado)

Obs.: horário de Brasília. Enviar formulários de corrida por e-mail para: saimonbcruz@yahoo.com.br
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1990 - 15ª Corrida - GP do Japão Empty Treinos

Mensagem  Saimon 7/8/2019, 19:44

Pré-Qualificação

A F1 desembarca no Japão com muito sol e muita agitação no circuito de Suzuka. Estamos nos aproximando do final do campeonato e Senna, que possui muitos fãs aqui, pode confirmar seu quarto título já nesta etapa.
Dalmas abre o treino de Pré-Qualificação virando 1'41"767.
Donnelly faz 1'42"489.
Grouillard registra 1'41"883.
Morbidelli vem na seqüência e marca 1'41"259.
Tarquini registra 1'42"130 e fica em posição de risco. Donnelly já está eliminado.
Lehto fecha a sessão virando 1'41"947 e conseguindo passar para o treino oficial. Tarquini está fora.

Classificação - Pré-Qualificação:

Gianni MORBIDELLI (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'41"259
Yannick DALMAS (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'41"767
Olivier GROUILLARD (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'41"883
JJ LEHTO (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'41"947
Gabriele TARQUINI (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'42"130
Martin DONNELLY (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'42"489


1ª Sessão

Gachot é quem abre o treino oficial. O belga faz 1'41"693.
Pirro vira 1'41"374.
Gugelmin registra 1'40"995.
Nakajima faz 1'40"568.
De Angelis vem na seqüência e marca 1'38"297.
Caffi vira 1'40"417.
Johansson registra 1'39"308.
Suzuki na pista. O piloto da casa marca 1'41"714.
Brundle faz 1'38"766.
Nannini vira 1'40"194.
Patrese registra 1'39"277.
Herbert marca 1'40"435.
Larini é o próximo. O italiano erra na freada da chicane, perde a traseira e roda esquisito, indo parar no guard-rail externo. Felizmente tudo bem com o piloto.
Modena vira 1'40"392.
Bernard registra 1'40"209.
Warwick faz 1'40"581.
Bellof vira 1'39"411.
Boutsen marca 1'39"591.
Capelli vem para sua volta. O italiano registra 1'40"253.
Piquet faz 1'38"349.
Alboreto vira 1'39"796.
Alesi tem problemas e não sai dos boxes.
Seu companheiro Berger também não consegue vir para a pista. Correria nos boxes da Rocca.
Senna vira 1'38"090 e toma a ponta do treino.
Mansell faz 1'38"523, quarto tempo.
Prost fecha a primeira sessão virando 1'38"308, ficando em terceiro.

Classificação - 1ª Sessão:

Ayrton SENNA (Savoia/Honda/Goodyear) 1'38"090
Elio DE ANGELIS (Savoia/Honda/Goodyear) 1'38"297
Alain PROST (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'38"308
Nelson PIQUET (Biscazzi/Renault/Goodyear) 1'38"349
Nigel MANSELL (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'38"523
Martin BRUNDLE (Biscazzi/Renault/Goodyear) 1'38"766
Riccardo PATRESE (Potere/Ferrari/Pirelli) 1'39"277
Stefan JOHANSSON (Potere/Ferrari/Pirelli) 1'39"308
Stefan BELLOF (Williams/Judd/Goodyear) 1'39"411
10º Thierry BOUTSEN (Williams/Judd/Goodyear) 1'39"591
11º Michele ALBORETO (Nürburg/Lamborghini/Goodyear) 1'39"796
12º Alessandro NANNINI (Vector/Judd/Pirelli) 1'40"194
13º Eric BERNARD (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'40"209
14º Ivan CAPELLI (Minardi/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'40"253
15º Stefano MODENA (Minardi/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'40"392
16º Alex CAFFI (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'40"417
17º Johnny HERBERT (Vector/Judd/Pirelli) 1'40"435
18º Satoru NAKAJIMA (Nürburg/Lamborghini/Goodyear) 1'40"568
19º Derek WARWICK (Project Four/Judd/Goodyear) 1'40"581
20º Maurício GUGELMIN (Coloni/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'40"995
21º Gianni MORBIDELLI (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'41"259
22º Emanuele PIRRO (Coloni/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'41"374
23º Bertrand GACHOT (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'41"693
24º Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'41"714
25º Yannick DALMAS (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'41"767
26º Olivier GROUILLARD (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'41"883
27º JJ LEHTO (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'41"947
28º Nicola LARINI (Project Four/Judd/Goodyear) sem tempo
29º Jean ALESI (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) sem tempo
30º Gerhard BERGER (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) sem tempo

2ª Sessão

Dalmas abre a segunda sessão virando 1'41"643, vigésimo terceiro tempo.
Grouillard faz 1'41"465 e fica logo à frente do companheiro.
Morbidelli registra 1'40"532 e pula para décimo oitavo.
Lehto marca 1'41"805 e não consegue classificar seu AGS.
Gachot erra na tomada da Degner, roda e vai parar na barreira de proteção. O belga felizmente sai ileso.
Pirro vira 1'41"346, pouco melhorando seu tempo.
Gugelmin faz 1'40"472 e sobe para décimo oitavo.
Nakajima tem problemas e vem lento. O japonês se arrasta até os boxes para abortar sua volta.
De Angelis voa baixo para marcar 1'37"622 e assumir a ponta. A Savoia vai dominando o treino, tentando reagir na briga pelo título com a Fittipaldi.
Caffi faz 1'40"309 e sobe para décimo quinto.
Johansson registra 1'39"221 e supera seu companheiro.
Suzuki marca 1'41"616, pulando para vigésimo quinto.
Brundle faz 1'38"709, mantendo-se na sexta posição.
Nannini vira 1'40"063, pouco melhorando seu tempo.
Patrese registra 1'39"049 e recupera a sétima posição.
Herbert marca 1'39"968, subindo para décimo segundo.
Larini, com o carro reserva da Project Four, vira 1'41"594, vigésimo quarto tempo. Gachot é eliminado.
Modena faz 1'40"175, décimo quarto tempo.
Bernard marca 1'39"582 e pula para décimo. Bela volta do francês com a Collepin!
Warwick erra nos Esses, roda e bate forte na barreira de proteção. O carro pára próximo à pista e o treino é interrompido. Felizmente o britânico sai ileso do carro.
Após a remoção do carro de Warwick, a bandeira verde é agitada e Bellof vem para marcar 1'38"946, sétimo tempo.
Boutsen vira 1'38"831 e "rouba" a posição do companheiro.
Capelli faz 1'39"623, subindo para décimo segundo.
Piquet marca 1'37"686 e pula para segundo. O brasileiro volta a fazer bom treino com a Biscazzi.
Alboreto registra 1'39"625 e não consegue recuperar posições.
A Rocca consegue colocar Alesi na pista. O francês vira apenas 1'40"316, décimo oitavo tempo. Com isso, Dalmas fica fora.
Berger também vem finalmente para a pista. O austríaco marca 1'39"748 e consegue a décima quarta posição no grid. Suzuki é eliminado.
Senna extrai tudo de seu Savoia e vira 1'37"430! O brasileiro retoma a ponta!
Mansell registra 1'37"994, quarto tempo.
Prost fecha o treino virando 1'38"194, ficando em um decepcionante quinto lugar no grid.

Classificação - Final:

Ayrton SENNA (Savoia/Honda/Goodyear) 1'37"430
Elio DE ANGELIS (Savoia/Honda/Goodyear) 1'37"622
Nelson PIQUET (Biscazzi/Renault/Goodyear) 1'37"686
Nigel MANSELL (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'37"994
Alain PROST (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'38"194
Martin BRUNDLE (Biscazzi/Renault/Goodyear) 1'38"709
Thierry BOUTSEN (Williams/Judd/Goodyear) 1'38"831
Stefan BELLOF (Williams/Judd/Goodyear) 1'38"946
Riccardo PATRESE (Potere/Ferrari/Pirelli) 1'39"049
10º Stefan JOHANSSON (Potere/Ferrari/Pirelli) 1'39"221
11º Eric BERNARD (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'39"582
12º Ivan CAPELLI (Minardi/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'39"623
13º Michele ALBORETO (Nürburg/Lamborghini/Goodyear) 1'39"625
14º Gerhard BERGER (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'39"748
15º Johnny HERBERT (Vector/Judd/Pirelli) 1'39"968
16º Alessandro NANNINI (Vector/Judd/Pirelli) 1'40"063
17º Stefano MODENA (Minardi/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'40"175
18º Alex CAFFI (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'40"309
19º Jean ALESI (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'40"316
20º Maurício GUGELMIN (Coloni/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'40"472
21º Gianni MORBIDELLI (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'40"532
22º Satoru NAKAJIMA (Nürburg/Lamborghini/Goodyear) 1'40"568
23º Derek WARWICK (Project Four/Judd/Goodyear) 1'40"581
24º Emanuele PIRRO (Coloni/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'41"346
25º Olivier GROUILLARD (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'41"465
26º Nicola LARINI (Project Four/Judd/Goodyear) 1'41"594

27º Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'41"616
28º Yannick DALMAS (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'41"643
29º Bertrand GACHOT (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'41"693
30º JJ LEHTO (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'41"805
31º Gabriele TARQUINI (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'42"130
32º Martin DONNELLY (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'42"489

Quebras/Acidentes:

Larini =($200)= acidente

Alesi =($0)= suspensão

Berger =($0)= suspensão

Gachot =($200)= acidente

Nakajima =($0)= câmbio

Warwick =($400)= acidente
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1990 - 15ª Corrida - GP do Japão Empty Pilotos reclamando dos acertos

Mensagem  Saimon 7/8/2019, 19:45

#21 JJ Lehto
#22 Martin Donnelly
#25 Nicola Larini
#26 Derek Warwick
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1990 - 15ª Corrida - GP do Japão Empty Corrida

Mensagem  Saimon 17/8/2019, 18:55

Domingo de sol em Suzuka. Os carros estão no grid recebendo os últimos ajustes nesta que pode ser a corrida decisiva da temporada 1990. Senna pode ser campeão hoje se vencer a corrida, sem depender de nenhum outro resultado. Já Prost e Mansell precisam vencer para se manterem vivos na briga, independente do resultado de Senna. Nos construtores, a Fittipaldi precisa de apenas três pontos para garantir o título.
Quanto às estratégias de corrida opta pelos super macios e macios, necessitando de uma troca durante a prova. Dentre os ponteiros, Senna, De Angelis, Prost, Brundle, Boutsen e Bellof partem com super macios, enquanto os demais escolhem os macios. Bernard e Capelli são os únicos que largam de médios, enquanto Gugelmin e Morbidelli saem de duros e Modena utiliza os super duros da Pirelli.
O fim de semana não começa bem para Bellof e Capelli, os quais tiveram problemas mecânicos na preparação para a prova e terão que largar dos boxes. Já os demais recebem a autorização e partem para a volta de apresentação e aquecimento de pneus.
Em seguida, todos realinham. Em breve teremos a largada.

Largada: Senna - De Angelis - Piquet - Mansell - Prost - Brundle - Boutsen - Patrese - Johansson - Bernard - Alboreto - Berger - Herbert - Nannini - Modena - Caffi - Alesi - Gugelmin - Morbidelli - Nakajima - Warwick - Pirro - Grouillard - Larini - Bellof - Capelli

[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas e sobe o giro dos motores! Tudo pronto para a largada quando acendem as luzes verdes e começa o GP do Japão! Senna não larga tão bem e vê De Angelis emparelhar. Prost deixa Mansell e Piquet para trás e aparece logo atrás dos Savoia. Na curva 1, De Angelis recua para evitar uma disputa roda a roda com Senna e Prost vem por dentro para tomar a segunda posição. Bela largada do francês! Mansell força por dentro no Hairpin e deixa Piquet para trás. Berger passa Alboreto no mesmo ponto. Alesi deixa Nannini para trás. Nakajima passa Modena. Grouillard é ultrapassado por Larini. Na Spoon, Warwick deixa Modena para trás. Bellof passa Grouillard. Berger vem pra cima de Patrese, trazendo Alboreto consigo. Alesi sai do vácuo de Bernard e vem por dentro na freada da chicane Casio para fazer a ultrapassagem. Larini passa Pirro no mesmo ponto.

Fim da 1ª Volta: Senna - Prost - De Angelis - Mansell - Piquet - Brundle - Boutsen - Patrese - Berger - Alboreto - Johansson - Alesi - Bernard - Nannini - Herbert - Caffi - Nakajima - Warwick - Modena - Gugelmin - Morbidelli - Larini - Pirro - Bellof - Grouillard - Capelli

[Volta 2] Prost vem na cola de Senna. Briga direta que vale o título! Brundle pressiona Piquet, valendo a quinta posição. Nakajima sai do vácuo de Caffi e vem por dentro na curva 1, conseguindo a ultrapassagem. Bellof passa Pirro. Berger pressiona Patrese. Na Dunlop, o austríaco força por dentro e toma a posição do italiano. Alboreto vem pra cima do Potere. Alesi ataca Johansson. Na freada do Hairpin, o francês vem por dentro e consegue a ultrapassagem. Warwick força por dentro no Hairpin e deixa Caffi para trás. Nakajima vem pra cima de Herbert. Larini passa Morbidelli no Hairpin. Alboreto pressiona Patrese. Capelli dá o bote sobre Grouillard na Spoon. Na freada da chicane, Larini vem por dentro e passa Gugelmin. Bellof passa Morbidelli também na chicane.

Fim da 2ª Volta: Senna - Prost - De Angelis - Mansell - Piquet - Brundle - Boutsen - Berger - Patrese - Alboreto - Alesi - Johansson - Bernard - Nannini - Herbert - Nakajima - Warwick - Caffi - Modena - Larini - Gugelmin - Bellof - Morbidelli - Pirro - Capelli - Grouillard

[Volta 3] Com pneus mais aderentes, Brundle sai do vácuo de Piquet e vem por dentro na freada da curva 1 para tomar a quinta posição do companheiro. Berger vem pra cima de Boutsen. Nakajima sai do vácuo de Herbert e faz a ultrapassagem na curva 1. Warwick aproveita o embalo e já supera o piloto da Vector nos Esses. Alboreto pressiona Patrese e Alesi chega nos dois. Larini passa Modena na Degner. Bellof deixa Gugelmin para trás no mesmo ponto. Alboreto mergulha por dentro no Hairpin e deixa Patrese para trás. Warwick força por dentro e passa Nakajima no mesmo ponto. Pirro passa Morbidelli. Bellof deixa Modena para trás na Spoon. Corrida movimentada hoje em Suzuka! Berger tira de lado na freada da chicane e passa Boutsen para assumir a sétima posição.

Fim da 3ª Volta: Senna - Prost - De Angelis - Mansell - Brundle - Piquet - Berger - Boutsen - Alboreto - Patrese - Alesi - Johansson - Bernard - Nannini - Warwick - Nakajima - Herbert - Caffi - Larini - Bellof - Modena - Gugelmin - Pirro - Morbidelli - Capelli - Grouillard

[Volta 4] A briga segue tensa entre Senna e Prost. O brasileiro não consegue se desgarrar do francês. Alesi força por dentro na Degner e passa Patrese. Warwick pressiona Nannini. Na Degner, o britânico tenta vir por dentro, mas não há espaço e os dois se chocam! Ambos vão parar na área de escape, com seus carros danificados. É fim de prova para os dois. Nannini sai do carro gesticulando, chamando Warwick de louco. Capelli vem por dentro no Hairpin e deixa Morbidelli para trás. Gugelmin pressiona Modena, trazendo Pirro e Capelli consigo.

Fim da 4ª Volta: Senna - Prost - De Angelis - Mansell - Brundle - Piquet - Berger - Boutsen - Alboreto - Alesi - Patrese - Johansson - Bernard - Nakajima - Herbert - Caffi - Larini - Bellof - Modena - Gugelmin - Pirro - Capelli - Morbidelli - Grouillard - Nannini(fora) - Warwick(fora)

[Volta 5] Prost segue 0,5 segundo atrás de Senna. O brasileiro segue com um olho na pista e outro no retrovisor. Alesi vem pra cima de Alboreto. Nakajima ataca Bernard. Larini ataca Caffi, com Bellof acompanhando de perto. Gugelmin vem por dentro na curva 1 e deixa Modena para trás. Capelli tira de lado e passa Pirro no mesmo ponto. Larini mergulha por dentro no Hairpin e passa Caffi. Logo depois, Bellof é quem passa o italiano, na Spoon. Nakajima sai do vácuo de Bernard e vem por dentro na freada da chicane, deixando o francês para trás. Larini já cola em Herbert, trazendo Bellof consigo. Capelli passa o companheiro Modena na freada da chicane.

Fim da 5ª Volta: Senna - Prost - De Angelis - Mansell - Brundle - Piquet - Berger - Boutsen - Alboreto - Alesi - Patrese - Johansson - Nakajima - Bernard - Herbert - Larini - Bellof - Caffi - Gugelmin - Capelli - Modena - Pirro - Morbidelli - Grouillard

[Volta 6] Prost segue na cola de Senna. O brasileiro tem vantagem nas retas, mas o francês volta a se aproximar, especialmente no primeiro setor. Berger vem se aproximando de Piquet. Alesi sai do vácuo de Alboreto e vem por dentro na curva 1 para tomar a nona posição. Larini vem por dentro e passa Herbert na curva 1. Bellof pega carona e também deixa o britânico para trás. Capelli pressiona Gugelmin. Pirro passa Modena na curva 1. Larini cola em Bernard e pressiona. Bellof também chega. Na freada da chicane, o italiano força por dentro e deixa o francês para trás. Capelli vem por dentro na chicane e passa Gugelmin.

Fim da 6ª Volta: Senna - Prost - De Angelis - Mansell - Brundle - Piquet - Berger - Boutsen - Alesi - Alboreto - Patrese - Johansson - Nakajima - Larini - Bernard - Bellof - Herbert - Caffi - Capelli - Gugelmin - Pirro - Modena - Morbidelli - Grouillard

[Volta 7] Berger cola em Piquet. Alesi ataca Boutsen. Bellof sai do vácuo de Bernard e vem por fora para fazer bela ultrapassagem na curva 1. Caffi pressiona Herbert. Pirro mergulha por dentro no Hairpin e deixa o companheiro Gugelmin para trás. Patrese vem parando perto da Spoon, com problemas mecânicos. Morbidelli pressiona Modena. Alesi sai do vácuo de Boutsen e toma a linha de dentro na freada da chicane, conseguindo a ultrapassagem. Grande recuperação do francês, que largou em décimo no e já aparece na oitava posição em apenas sete voltas!

Fim da 7ª Volta: Senna - Prost - De Angelis - Mansell - Brundle - Piquet - Berger - Alesi - Boutsen - Alboreto - Johansson - Nakajima - Larini - Bellof - Bernard - Herbert - Caffi - Capelli - Pirro - Gugelmin - Modena - Morbidelli - Grouillard - Patrese(fora)

[Volta 8] Senna e Prost seguem próximos, com apenas 0,7 segundos os separando. O francês abre 2,5 segundos em relação a De Angelis. Berger pressiona Piquet, valendo a sexta posição. Alboreto vem pra cima de Boutsen. Bellof ataca Larini. Herbert cola em Bernard, trazendo Caffi consigo. Morbidelli sai do vácuo de Modena e faz a ultrapassagem por fora na curva 1.

Fim da 8ª Volta: Senna - Prost - De Angelis - Mansell - Brundle - Piquet - Berger - Alesi - Boutsen - Alboreto - Johansson - Nakajima - Larini - Bellof - Bernard - Herbert - Caffi - Capelli - Pirro - Gugelmin - Morbidelli - Modena - Grouillard

[Volta 9] Piquet vai resistindo aos ataques de Berger. Boutsen segue segurando Alboreto. Bellof sai do vácuo de Larini e vem por dentro na curva 1 para tomar a posição do italiano. Herbert pressiona Bernard, com Caffi seguindo de perto.

Fim da 9ª Volta: Senna - Prost - De Angelis - Mansell - Brundle - Piquet - Berger - Alesi - Boutsen - Alboreto - Johansson - Nakajima - Bellof - Larini - Bernard - Herbert - Caffi - Capelli - Pirro - Gugelmin - Morbidelli - Modena - Grouillard

[Volta 10] Bellof vem pra cima de Nakajima. Berger força por dentro no Hairpin e deixa Piquet para trás. Alboreto continua pressionando Boutsen. Na freada da chicane, Bellof vem por dentro e passa Nakajima.

Fim da 10ª Volta: Senna - Prost - De Angelis - Mansell - Brundle - Berger - Piquet - Alesi - Boutsen - Alboreto - Johansson - Bellof - Nakajima - Larini - Bernard - Herbert - Caffi - Capelli - Pirro - Gugelmin - Morbidelli - Modena - Grouillard

[Volta 11] Boutsen vai segurando Alboreto. Larini agora é quem pressiona Nakajima. Bernard, Herbert e Caffi seguem juntos.
[Volta 12] Boutsen fecha Alboreto na Spoon e vai resistindo. Nakajima segura Larini. Herbert vem por dentro na freada da chicane e passa Bernard.

Fim da 12ª Volta: Senna - Prost - De Angelis - Mansell - Brundle - Berger - Piquet - Alesi - Boutsen - Alboreto - Johansson - Bellof - Nakajima - Larini - Herbert - Bernard - Caffi - Capelli - Pirro - Gugelmin - Morbidelli - Modena - Grouillard

[Volta 13] Alboreto segue na cola de Boutsen. Bellof vem se aproximando de Johansson. Larini sai do vácuo de Nakajima e vem por dentro na curva 1 para fazer a ultrapassagem. Caffi pressiona Bernard.

Fim da 13ª Volta: Senna - Prost - De Angelis - Mansell - Brundle - Berger - Piquet - Alesi - Boutsen - Alboreto - Johansson - Bellof - Larini - Nakajima - Herbert - Bernard - Caffi - Capelli - Pirro - Gugelmin - Morbidelli - Modena - Grouillard

[Volta 14] Bellof chega em Johansson e pressiona. Bernard segura Caffi na curva 1.
[Volta 15] Senna consegue abrir 1,0 segundo na frente, saindo do sufoco de Prost. Alboreto continua na cola de Boutsen. Caffi vem por dentro na curva 1 e deixa Bernard para trás. Bellof mergulha por dentro no Hairpin para fazer a ultrapassagem sobre Johansson. Bela corrida do alemão, que largou dos boxes e já aparece em décimo primeiro!

Fim da 15ª Volta: Senna - Prost - De Angelis - Mansell - Brundle - Berger - Piquet - Alesi - Boutsen - Alboreto - Bellof - Johansson - Larini - Nakajima - Herbert - Caffi - Bernard - Capelli - Pirro - Gugelmin - Morbidelli - Modena - Grouillard

[Volta 16] Alesi vem chegando em Piquet. Boutsen segue resistindo bravamente aos ataques de Alboreto. A Williams precisa desesperadamente de resultados para manter-se viva.
[Volta 17] Alesi cola em Piquet. Larini se aproxima de Johansson. Caffi vem chegando em Herbert.
[Volta 18] Alesi pressiona Piquet, valendo a sétima posição. Larini cola em Johansson. Caffi vem pra cima de Herbert.
[Volta 19] Senna segue firme na ponta, 1,2 segundo à frente de Prost. Piquet vai segurando Alesi. Larini pressiona Johansson.
[Volta 20] Alesi força por dentro no Hairpin e deixa Piquet para trás. Larini aplica manobra semelhante sobre Johansson. Senna pega tráfego.

Fim da 20ª Volta: Senna - Prost - De Angelis - Mansell - Brundle - Berger - Alesi - Piquet - Boutsen - Alboreto - Bellof - Larini - Johansson - Nakajima - Herbert - Caffi - Bernard - Capelli - Pirro - Gugelmin - Morbidelli - Modena - Grouillard(1)

[Volta 21] Alboreto segue na cola de Boutsen. Caffi sai do vácuo de Herbert e vem por fora na curva 1, conseguindo bela ultrapassagem. Nakajima nos boxes para troca de pneus.

Fim da 21ª Volta: Senna - Prost - De Angelis - Mansell - Brundle - Berger - Alesi - Piquet - Boutsen - Alboreto - Bellof - Larini - Johansson - Caffi - Herbert - Bernard - Capelli - Nakajima - Pirro - Gugelmin - Morbidelli - Modena - Grouillard(1)

[Volta 22] Nakajima volta logo atrás de Pirro. Brundle e Berger entram nos boxes. A Biscazzi trabalha em 7,8 segundos, enquanto a Rocca faz a troca em 6,9. Caffi também entra nos boxes para troca de pneus.

Fim da 22ª Volta: Senna - Prost - De Angelis - Mansell - Alesi - Piquet - Boutsen - Alboreto - Brundle - Berger - Bellof - Larini - Johansson - Herbert - Bernard - Capelli - Pirro - Nakajima - Gugelmin - Morbidelli - Caffi(1) - Modena(1) - Grouillard(1)

[Volta 23] Nakajima pressiona Pirro. Alesi nos boxes. 6,8 o trabalho da Rocca.

Fim da 23ª Volta: Senna - Prost - De Angelis - Mansell - Piquet - Boutsen - Alboreto - Brundle - Berger - Bellof - Alesi - Larini - Johansson - Herbert - Bernard - Capelli - Pirro - Nakajima - Gugelmin - Morbidelli(1) - Caffi(1) - Modena(1) - Grouillard(1)

[Volta 24] Senna vai se livrando dos retardatários. Berger se aproxima de Brundle. Boutsen segura Alboreto. Prost nos boxes. 7,6 a troca da Fittipaldi. Johansson também troca pneus.

Fim da 24ª Volta: Senna - De Angelis - Mansell - Prost - Piquet - Boutsen - Alboreto - Brundle - Berger - Bellof - Alesi - Larini - Herbert - Bernard - Capelli - Johansson - Pirro - Nakajima - Gugelmin(1) - Morbidelli(1) - Caffi(1) - Modena(1) - Grouillard(1)

[Volta 25] Nakajima tira de lado na entrada da curva 1 e passa Pirro por dentro. Alboreto vem por dentro no Hairpin e passa Boutsen. Grouillard nos boxes. Troca de pneus desastrosa da Onyx.

Fim da 25ª Volta: Senna - De Angelis - Mansell - Prost - Piquet - Alboreto - Boutsen - Brundle - Berger - Bellof - Alesi - Larini - Herbert - Bernard - Capelli - Johansson - Nakajima - Pirro - Gugelmin(1) - Morbidelli(1) - Caffi(1) - Modena(1) - Grouillard(1)

[Volta 26] Senna segue firme na ponta, livrando-se dos retardatários. Bellof nos boxes. Bernard também faz sua parada.

Fim da 26ª Volta: Senna - De Angelis - Mansell - Prost - Piquet - Alboreto - Boutsen - Brundle - Berger - Alesi - Larini - Bellof - Herbert - Capelli - Johansson - Nakajima(1) - Pirro(1) - Gugelmin(1) - Morbidelli(1) - Caffi(1) - Bernard(1) - Modena(1) - Grouillard(1)

[Volta 27] De Angelis nos pits. A Savoia faz a troca em 7,3 segundos. Alboreto e Boutsen também páram. Larini, Capelli e Pirro também fazem suas trocas.

Fim da 27ª Volta: Senna - Mansell - Prost - Piquet - De Angelis - Brundle - Berger - Alesi - Alboreto - Boutsen - Bellof - Herbert - Larini - Johansson - Nakajima(1) - Gugelmin(1) - Morbidelli(1) - Caffi(1) - Bernard(1) - Capelli(1) - Modena(1) - Pirro(1) - Grouillard(1)

[Volta 28] Caffi vem por dentro no Hairpin e passa Morbidelli. Herbert nos boxes.

Fim da 28ª Volta: Senna - Mansell - Prost - Piquet - De Angelis - Brundle - Berger - Alesi - Alboreto - Boutsen - Bellof - Larini - Johansson - Nakajima(1) - Gugelmin(1) - Herbert(1) - Caffi(1) - Morbidelli(1) - Bernard(1) - Capelli(1) - Modena(1) - Pirro(1) - Grouillard(1)

[Volta 29] De Angelis vem pra cima de Piquet. Mansell nos pits. A Fittipaldi faz belo trabalho: 6,0 segundos.

Fim da 29ª Volta: Senna - Prost - Piquet - De Angelis - Mansell - Brundle - Berger - Alesi - Alboreto - Boutsen - Bellof - Larini - Johansson(1) - Nakajima(1) - Gugelmin(1) - Herbert(1) - Caffi(1) - Morbidelli(1) - Bernard(1) - Capelli(1) - Modena(1) - Pirro(1) - Grouillard(1)

[Volta 30] De Angelis sai do vácuo de Piquet e vem por dentro na curva 1 para recuperar a terceira posição. Larini tem problemas e vem parando nos Esses. Herbert cola em Gugelmin. Morbidelli nos boxes.

Fim da 30ª Volta: Senna - Prost - De Angelis - Piquet - Mansell - Brundle - Berger - Alesi - Alboreto - Boutsen - Bellof - Larini(fora) - Johansson(1) - Nakajima(1) - Gugelmin(1) - Herbert(1) - Caffi(1) - Bernard(1) - Capelli(1) - Modena(1) - Pirro(1) - Morbidelli(1) - Grouillard(1)

[Volta 31] Herbert vem por dentro na curva 1 e deixa Gugelmin para trás. Piquet nos boxes. 7,8 a troca da Biscazzi.

Fim da 31ª Volta: Senna - Prost - De Angelis - Mansell - Brundle - Berger - Alesi - Piquet - Alboreto - Boutsen - Bellof - Johansson(1) - Nakajima(1) - Herbert(1) - Gugelmin(1) - Caffi(1) - Bernard(1) - Capelli(1) - Modena(1) - Pirro(1) - Morbidelli(1) - Grouillard(1) - Larini(fora)

[Volta 32] Pirro cola em Modena. Senna vem finalmente para os boxes, após 32 voltas com os pneus super macios. A Savoia faz a troca em 6,5 segundos e o devolve confortavelmente na liderança.

Fim da 32ª Volta: Senna - Prost - De Angelis - Mansell - Brundle - Berger - Alesi - Piquet - Alboreto - Boutsen - Bellof - Johansson - Nakajima - Herbert(1) - Gugelmin(1) - Caffi(1) - Bernard(1) - Capelli(1) - Modena(1) - Pirro(1) - Morbidelli(1) - Grouillard(1)

[Volta 33] Pirro sai do vácuo de Modena e vem por dentro na curva 1 para fazer a ultrapassagem. Piquet cola em Alesi para brigar pela sétima posição. Caffi vem pra cima de Gugelmin.

Fim da 33ª Volta: Senna - Prost - De Angelis - Mansell - Brundle - Berger - Alesi - Piquet - Alboreto - Boutsen - Bellof - Johansson - Nakajima - Herbert(1) - Gugelmin(1) - Caffi(1) - Bernard(1) - Capelli(1) - Pirro(1) - Modena(1) - Morbidelli(1) - Grouillard(1)

[Volta 34] Senna tem 7,2 segundos de vantagem sobre Prost está cada vez mais próximo do título. Alesi vai segurando Piquet, que balança de um lado para o outro atrás do francês. Caffi vem por dentro na freada da chicane e passa Gugelmin. Johansson tem problemas e recolhe para os boxes para abandonar a corrida.

Fim da 34ª Volta: Senna - Prost - De Angelis - Mansell - Brundle - Berger - Alesi - Piquet - Alboreto - Boutsen - Bellof - Johansson(fora) - Nakajima(1) - Herbert(1) - Caffi(1) - Gugelmin(1) - Bernard(1) - Capelli(1) - Pirro(1) - Modena(1) - Morbidelli(1) - Grouillard(1)

[Volta 35] Piquet sai do vácuo de Alesi e vem por dentro na entrada da curva 1 para fazer a ultrapassagem.

Fim da 35ª Volta: Senna - Prost - De Angelis - Mansell - Brundle - Berger - Piquet - Alesi - Alboreto - Boutsen - Bellof - Nakajima(1) - Herbert(1) - Caffi(1) - Gugelmin(1) - Bernard(1) - Capelli(1) - Pirro(1) - Modena(1) - Morbidelli(1) - Grouillard(1) - Johansson(fora)

[Volta 36] Bernard cola em Gugelmin. Capelli também chega.

Fim da 36ª Volta: Senna - Prost - De Angelis - Mansell - Brundle - Berger - Piquet - Alesi - Alboreto - Boutsen - Bellof - Nakajima(1) - Herbert(1) - Caffi(1) - Gugelmin(1) - Bernard(1) - Capelli(1) - Pirro(1) - Modena(1) - Morbidelli(1) - Grouillard(1)

[Volta 37] Capelli sai do vácuo de Bernard e vem por dentro na curva 1, deixando o francês para trás. O italiano já vem pra cima de Gugelmin. Na Spoon, o piloto da Minardi força por dentro e deixa o brasileiro para trás.

Fim da 37ª Volta: Senna - Prost - De Angelis - Mansell - Brundle - Berger - Piquet - Alesi - Alboreto - Boutsen - Bellof - Nakajima(1) - Herbert(1) - Caffi(1) - Capelli(1) - Gugelmin(1) - Bernard(1) - Pirro(1) - Modena(1) - Morbidelli(1) - Grouillard(1)

[Volta 38] Bernard vem por entro na curva 1 e passa Gugelmin. Morbidelli passa Modena na chicane.

Fim da 38ª Volta: Senna - Prost - De Angelis - Mansell - Brundle - Berger - Piquet - Alesi - Alboreto - Boutsen - Bellof - Nakajima(1) - Herbert(1) - Caffi(1) - Capelli(1) - Bernard(1) - Gugelmin(1) - Pirro(1) - Morbidelli(1) - Modena(1) - Grouillard(2)

[Volta 39] Com a segunda e a quarta posições neste momento, a Fittipaldi vai conseguindo o bicampeonato de construtores.
[Volta 40] Senna vai mantendo a diferença de 7,2 segundos em relação a Prost e se aproxima cada vez mais de seu quarto título, se tornando o maior campeão de todos os tempos. Piquet vem pra cima de Berger. Capelli cola em Caffi.
[Volta 41] Berger fecha Piquet na curva 1 e resiste na sexta posição. Capelli força por dentro no Hairpin e passa Caffi.

Fim da 41ª Volta: Senna - Prost - De Angelis - Mansell - Brundle - Berger - Piquet - Alesi - Alboreto - Boutsen - Bellof - Nakajima(1) - Herbert(1) - Capelli(1) - Caffi(1) - Bernard(1) - Gugelmin(1) - Pirro(1) - Morbidelli(1) - Modena(1) - Grouillard(2)

[Volta 42] Piquet sai do vácuo de Berger e tira de lado na entrada da chicane para fazer a ultrapassagem por dentro.

Fim da 42ª Volta: Senna - Prost - De Angelis - Mansell - Brundle - Piquet - Berger - Alesi - Alboreto - Boutsen - Bellof - Nakajima(1) - Herbert(1) - Capelli(1) - Caffi(1) - Bernard(1) - Gugelmin(1) - Pirro(1) - Morbidelli(1) - Modena(1) - Grouillard(2)

[Volta 43] Piquet vem soltando fumaça pela reta principal! O brasileiro encosta para abandonar a prova. O veterano soca o volante, mostrando todo o seu descontentamento com os problemas recorrentes da Biscazzi e talvez também com a Formula 1 como um todo.

Fim da 43ª Volta: Senna - Prost - De Angelis - Mansell - Brundle - Berger - Alesi - Alboreto - Boutsen - Bellof - Piquet(fora) - Nakajima(1) - Herbert(1) - Capelli(1) - Caffi(1) - Bernard(1) - Gugelmin(1) - Pirro(1) - Morbidelli(1) - Modena(1) - Grouillard(2)

[Volta 44] Boutsen cola em Alboreto para brigar pela oitava posição. Lento já há algumas voltas, Modena recolhe para os boxes para abandonar a prova.

Fim da 44ª Volta: Senna - Prost - De Angelis - Mansell - Brundle - Berger - Alesi - Alboreto - Boutsen - Bellof - Nakajima(1) - Herbert(1) - Capelli(1) - Caffi(1) - Bernard(1) - Gugelmin(1) - Pirro(1) - Morbidelli(1) - Piquet(fora) - Modena(fora) - Grouillard(2)

[Volta 45] Boutsen pressiona Alboreto.

Fim da 45ª Volta: Senna - Prost - De Angelis - Mansell - Brundle - Berger - Alesi - Alboreto - Boutsen - Bellof - Nakajima(1) - Herbert(1) - Capelli(1) - Caffi(1) - Bernard(1) - Gugelmin(1) - Pirro(1) - Morbidelli(1) - Grouillard(2) - Piquet(fora) - Modena(fora)

[Volta 46] Senna segue administrando a vantagem em relação a Prost e se aproxima do histórico tetracampeonato.

Fim da 46ª Volta: Senna - Prost - De Angelis - Mansell - Brundle - Berger - Alesi - Alboreto - Boutsen - Bellof - Nakajima(1) - Herbert(1) - Capelli(1) - Caffi(1) - Bernard(1) - Gugelmin(1) - Pirro(1) - Morbidelli(1) - Grouillard(2)

[Volta 47] Boutsen segue na cola de Alboreto.
[Volta 48] Alboreto segura Boutsen na curva 1. Mansell parando... A seqüência recorde de corridas completadas do inglês vai chegando ao fim! O britânico encosta o carro e deixa também a disputa pelo campeonato.

Fim da 48ª Volta: Senna - Prost - De Angelis - Brundle - Berger - Alesi - Alboreto - Boutsen - Bellof - Mansell(fora) - Nakajima(1) - Herbert(1) - Capelli(1) - Caffi(1) - Bernard(1) - Gugelmin(1) - Pirro(1) - Morbidelli(1) - Grouillard(2)

[Volta 49] Mesmo com o abandono de Mansell, o segundo lugar de Prost vai garantindo o título de construtores da Fittipaldi.

Fim da 49ª Volta: Senna - Prost - De Angelis - Brundle - Berger - Alesi - Alboreto - Boutsen - Bellof - Nakajima(1) - Herbert(1) - Capelli(1) - Caffi(1) - Bernard(1) - Gugelmin(1) - Pirro(1) - Morbidelli(1) - Mansell(fora) - Grouillard(2)

[Volta 50] Boutsen continua na cola de Alboreto.

Fim da 50ª Volta: Senna - Prost - De Angelis - Brundle - Berger - Alesi - Alboreto - Boutsen - Bellof - Nakajima(1) - Herbert(1) - Capelli(1) - Caffi(1) - Bernard(1) - Gugelmin(1) - Pirro(1) - Morbidelli(1) - Grouillard(2) - Mansell(fora)

[Volta 51] 7,6 segundos separam Senna de Prost. O tetracampeonato está próximo. Boutsen sai do vácuo de Alboreto e vem por dentro na freada da chicane para tomar a sétima posição.

Fim da 51ª Volta: Senna - Prost - De Angelis - Brundle - Berger - Alesi - Boutsen - Alboreto - Bellof - Nakajima(1) - Herbert(1) - Capelli(1) - Caffi(1) - Bernard(1) - Gugelmin(1) - Pirro(1) - Morbidelli(2) - Grouillard(2)

[Volta 52] Brundle vem na quarta posição, marcando quatro pontos para a Biscazzi, porém Berger e Alesi, quinto e sexto, igualam a pontuação da rival e mantêm a diferença entre ambas no campeonato de construtores.
[Volta 53] Senna abre a última volta, 7,7 segundos à frente de Prost. O público japonês está pé, torcendo pelo piloto empurrado pelos motores Honda. Na ponta dos dedos, o brasilero contorna as últimas curvas, passa pela chicane a ponta na reta. Erguendo o punho, Senna recebe a bandeirada e é tetracampeão mundial! Vibra muito o brasileiro! Festa também da Savoia! Prost chega em segundo e leva os mecânicos da Fittipaldi ao delírio. A equipe é bicampeã de construtores! De Angelis completa o pódium. Brundle, Berger e Alesi fecham a zona de pontuação.

Fim da Corrida: Senna - Prost - De Angelis - Brundle - Berger - Alesi - Boutsen - Alboreto - Bellof - Nakajima(1) - Herbert(1) - Capelli(1) - Caffi(1) - Bernard(1) - Gugelmin(1) - Pirro(1) - Morbidelli(2) - Grouillard(2)

Classificação - Final:

Ayrton SENNA (Savoia/Honda/Goodyear) 1h29'07"340
Alain PROST (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) +7"871
Elio DE ANGELIS (Savoia/Honda/Goodyear) +10"879
Martin BRUNDLE (Biscazzi/Renault/Goodyear) +56"940
Gerhard BERGER (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) +1'00"300
Jean ALESI (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) +1'04"044
Thierry BOUTSEN (Williams/Judd/Goodyear) +1'31"946
Michele ALBORETO (Nürburg/Lamborghini/Goodyear) +1'32"702
Stefan BELLOF (Williams/Judd/Goodyear) +1'36"412
10º Satoru NAKAJIMA (Nürburg/Lamborghini/Goodyear) +1 volta
11º Johnny HERBERT (Vector/Judd/Pirelli) +1 volta
12º Ivan CAPELLI (Minardi/Ford-Cosworth/Pirelli) +1 volta
13º Alex CAFFI (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) +1 volta
14º Eric BERNARD (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) +1 volta
15º Maurício GUGELMIN (Coloni/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
16º Emanuele PIRRO (Coloni/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
17º Gianni MORBIDELLI (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) +2 voltas
18º Olivier GROUILLARD (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) +2 voltas

AB Nigel MANSELL (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 47 voltas
AB Nelson PIQUET (Biscazzi/Renault/Goodyear) 42 voltas
AB Stefano MODENA (Minardi/Ford-Cosworth/Pirelli) 42 voltas
AB Stefan JOHANSSON (Potere/Ferrari/Pirelli) 33 voltas
AB Nicola LARINI (Project Four/Judd/Goodyear) 29 voltas
AB Riccardo PATRESE (Potere/Ferrari/Pirelli) 6 voltas
AB Alessandro NANNINI (Vector/Judd/Pirelli) 3 voltas
AB Derek WARWICK (Project Four/Judd/Goodyear) 3 voltas

NQ Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear)
NQ Yannick DALMAS (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli)
NQ Bertrand GACHOT (Larrousse/Lamborghini/Goodyear)
NQ JJ LEHTO (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli)
NPQ Gabriele TARQUINI (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear)
NPQ Martin DONNELLY (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli)

Quebras/Acidentes:

Bellof =($0)= ignição

Capelli =($0)= freios

Warwick =($200)= acidente

Nannini =($200)= acidente

Patrese =($0)= alternador

Modena =($0)= câmbio

Larini =($0)= embreagem

Johansson =($0)= vazamento de óleo

Piquet =($0)= motor

Mansell =($0)= homocinética
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1990 - 15ª Corrida - GP do Japão Empty Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon 17/8/2019, 19:03

1990 - 15ª Corrida - GP do Japão Classi25
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1990 - 15ª Corrida - GP do Japão Empty Re: 1990 - 15ª Corrida - GP do Japão

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos