GRAND PRIX MANAGER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1996 - 16ª Corrida - GP do Japão

Ir para baixo

1996 - 16ª Corrida - GP do Japão Empty 1996 - 16ª Corrida - GP do Japão

Mensagem  Saimon 8/7/2022, 22:54

Data fictícia: Metade do Mês 10

Circuito: Suzuka

Extensão: 5,864 km (53 voltas / 310,792 km no total)


Dados dos treinos livres:

Velocidade Média: Média
Acertos: É um circuito muito técnico e sinuoso, com alta exigência de aderência, embora possua também um trecho final de alta velocidade. Possui aclives, declives e zebras altas, o que necessita de um carro bastante equilibrado. Combina também pontos de uso suave dos freios, embora tenha algumas freadas fortes como o Casino Triangle.
Pneus: Desgaste moderado (na corrida, durabilidade -1 para todos os tipos de pneus, em condição de pista seca)
Motores: Sem observações

Traçado:

1996 - 16ª Corrida - GP do Japão Suzuka10


Condições Climáticas:

Treinos: ensolarado, 18 a 21°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Corrida: ensolarado, 19 a 22°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)


Prazo para envio dos formulários de corrida: 18:00h de 11/08/22 (segunda-feira)

Obs.: horário de Brasília. Enviar formulários de corrida por e-mail para: saimonbcruz@yahoo.com.br
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3920
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1996 - 16ª Corrida - GP do Japão Empty Treinos

Mensagem  Saimon 8/7/2022, 22:55

1ª Sessão

Sábado de sol em Suzuka. A F1 chega à derradeira etapa da temporada 1996, com os títulos de pilotos e construtores já definidos. Porém, a briga pelo vice segue totalmente em aberto.
Villeneuve abre os trabalhos virando 1'40"457.
Salo faz 1'41"898.
Irvine registra 1'41"952.
Diniz marca 1'42"543.
Lavaggi faz 1'43"048.
Katayama na pista. O piloto da casa vira 1'42"970.
Barrichello marca 1'39"975.
Boullion registra 1'42"570.
Verstappen vem para sua volta e faz 1'42"690.
Herbert vira 1'40"687.
Coulthard marca 1'40"572.
Rosset registra 1'43"614.
Lamy vem na seqüência. O português tem problemas e retorna para os boxes antes de abrir sua volta.
Gachot, em sua despedida da F1, vira 1'42"901.
Blundell marca 1'42"069.
Brundle faz 1'43"345.
Larini registra 1'42"328.
Panis vira 1'40"940.
Berger marca 1'40"471.
Fisichella sai de traseira na Spoon e roda, indo parar na barreira de proteção. Felizmente tudo bem com o italiano.
Alesi faz 1'39"966 e toma a ponta.
Hill marca 1'39"836 e supera seu companheiro.
Senna registra 1'39"940.
Hakkinen vira 1'39"774 e é primeiro.
Schumacher põe ordem na casa com 1'39"764.
Frentzen deixa para trás seu companheiro com 1'39"657, fechando a primeira sessão em primeiro.

Classificação - 1ª Sessão:

Heinz-Harald FRENTZEN (Potere/Renault/Goodyear) 1'39"657
Michael SCHUMACHER (Potere/Renault/Goodyear) 1'39"764
Mika HAKKINEN (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'39"774
Damon HILL (Rocca/Renault/Goodyear) 1'39"836
Ayrton SENNA (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'39"940
Jean ALESI (Rocca/Renault/Goodyear) 1'39"966
Rubens BARRICHELLO (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'39"975
Jacques VILLENEUVE (Biscazzi/Ferrari/Goodyear) 1'40"457
Gerhard BERGER (Nürburg/Mercedes/Goodyear) 1'40"471
10º David COULTHARD (Biscazzi/Ferrari/Goodyear) 1'40"572
11º Johnny HERBERT (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'40"687
12º Olivier PANIS (AGS/Peugeot/Goodyear) 1'40"940
13º Mika SALO (Vector/Mugen Honda/Goodyear) 1'41"898
14º Eddie IRVINE (AGS/Peugeot/Goodyear) 1'41"952
15º Mark BLUNDELL (Vector/Mugen Honda/Goodyear) 1'42"069
16º Nicola LARINI (Cheytech/Hart/Goodyear) 1'42"328
17º Pedro Paulo DINIZ (Onyx/Savoia/Goodyear) 1'42"543
18º Jean-Christophe BOULLION (Minardi/Yamaha/Goodyear) 1'42"570
19º Jos VERSTAPPEN (Minardi/Yamaha/Goodyear) 1'42"690
20º Bertrand GACHOT (Jordan/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'42"901
21º Ukyo KATAYAMA (Cheytech/Hart/Goodyear) 1'42"970
22º Giovanni LAVAGGI (Onyx/Savoia/Goodyear) 1'43"048
23º Martin BRUNDLE (Coloni/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'43"345
24º Ricardo ROSSET (Jordan/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'43"614
25º Pedro LAMY (Coloni/Ford-Cosworth/Goodyear) sem tempo
26º Giancarlo FISICHELLA (Nürburg/Mercedes/Goodyear) sem tempo

2ª Sessão

Villeneuve abre a segunda sessão com 1'40"158, continuando em oitavo.
Salo faz 1'41"608 e também não melhora sua posição.
Irvine sai de traseira na tomada da primeira curva e roda, parando na caixa de brita. Fim de treino para o norte-irlandês.
Diniz marca 1'42"089 e ganha uma posição.
Lavaggi vira 1'43"369, não conseguindo melhorar seu tempo.
Katayama registra 1'42"352 e sobe para décimo oitavo.
Barrichello faz 1'39"831, quarto tempo.
Boullion marca 1'42"319 e pula para décimo sétimo.
Verstappen registra 1'41"531, subindo para décimo terceiro. Boa volta do holandês com a Minardi!
Herbert trava as rodas na chicane Casio e vira apenas 1'41"118.
Coulthard faz 1'40"233 e sobe para nono.
Rosset tem problemas e retorna para os boxes sem abrir sua volta.
Lamy marca 1'43"259, vigésimo terceiro tempo.
Gachot faz 1'42"018 e pula para décimo sexto.
Blundell vira 1'41"506, décimo terceiro tempo.
Brundle dá uma espalhada no Hairpin, mas registra 1'42"916 e sobe para vigésimo segundo.
Larini marca 1'42"317, o suficiente para recuperar uma posição.
Panis faz 1'41"211 e não melhora seu tempo.
Berger registra 1'39"676 e pula para segundo! Que volta do austríaco com a Nürburg!
Fisichella, com o carro reserva da Nürburg, vira 1'40"571 e fica em décimo primeiro.
Alesi vira 1'39"171 e toma a ponta. O francês ainda tem chances matemáticas e conseguir o vice.
Hill voa baixo para fazer 1'38"842 e assumir a liderança! Que volta do britânico, que briga pelo vice-campeonato!
Senna marca 1'39"686, quinto tempo.
Hakkinen extrai tudo de seu Savoia para fazer 1'38"814 e toma a ponta por menos de três centésimos! Que volta!
Schumacher faz 1'39"391, quarto tempo.
Frentzen fecha o treino virando 1'38"862 e ficando com a terceira posição. Os três principais candidatos ao vice saem nas três primeiras posições! Hakkinen conquista a pole e sai em vantagem!

Classificação - Final:

Mika HAKKINEN (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'38"814
Damon HILL (Rocca/Renault/Goodyear) 1'38"842
Heinz-Harald FRENTZEN (Potere/Renault/Goodyear) 1'38"862
Jean ALESI (Rocca/Renault/Goodyear) 1'39"171
Michael SCHUMACHER (Potere/Renault/Goodyear) 1'39"391
Gerhard BERGER (Nürburg/Mercedes/Goodyear) 1'39"676
Ayrton SENNA (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'39"686
Rubens BARRICHELLO (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'39"831
Jacques VILLENEUVE (Biscazzi/Ferrari/Goodyear) 1'40"158
10º David COULTHARD (Biscazzi/Ferrari/Goodyear) 1'40"233
11º Giancarlo FISICHELLA (Nürburg/Mercedes/Goodyear) 1'40"571
12º Johnny HERBERT (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'40"687
13º Olivier PANIS (AGS/Peugeot/Goodyear) 1'40"940
14º Mark BLUNDELL (Vector/Mugen Honda/Goodyear) 1'41"506
15º Jos VERSTAPPEN (Minardi/Yamaha/Goodyear) 1'41"531
16º Mika SALO (Vector/Mugen Honda/Goodyear) 1'41"608
17º Eddie IRVINE (AGS/Peugeot/Goodyear) 1'41"952
18º Bertrand GACHOT (Jordan/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'42"018
19º Pedro Paulo DINIZ (Onyx/Savoia/Goodyear) 1'42"089
20º Nicola LARINI (Cheytech/Hart/Goodyear) 1'42"317
21º Jean-Christophe BOULLION (Minardi/Yamaha/Goodyear) 1'42"319
22º Ukyo KATAYAMA (Cheytech/Hart/Goodyear) 1'42"352
23º Martin BRUNDLE (Coloni/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'42"916
24º Giovanni LAVAGGI (Onyx/Savoia/Goodyear) 1'43"048
25º Pedro LAMY (Coloni/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'43"259
26º Ricardo ROSSET (Jordan/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'43"614

Quebras/Acidentes:

Lamy =($0)= vibrações

Brundle =($0)= vibrações

Fisichella =($200)= acidente

Rosset =($0)= alternador
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3920
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1996 - 16ª Corrida - GP do Japão Empty Pontos de Confiança

Mensagem  Saimon 8/7/2022, 22:56

Managers contratados:
Daniele Guerin (AGS) = 10
Bill Gale (Biscazzi) = 4,5
Andrea Tavarezzi (Coloni) = 9
Cid Kramer (Fittipaldi) = 8
Mark Thompson (Jordan) = 6
Martin Southall (Minardi) = 6
Paul Jakeman (Nürburg) = 7
Victor Norris (Onyx) = 2

Donos de equipe:
Giorgio Montone (Savoia) = 8,5
Fernando Oliveira (Potere) = 10
Rodrigo Rocca (Rocca) = 9
Craig Snow (Cheytech) = 0
Liam Wilson (Vector) = 10
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3920
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1996 - 16ª Corrida - GP do Japão Empty Corrida

Mensagem  Saimon 14/7/2022, 23:18

Domingo ensolarado em Suzuka. Os carros estão no grid recebendo os últimos ajustes antes da última corrida da temporada. Os campeões de pilotos e construtores já estão definidos, porém o vice em ambos ainda está em jogo. Hakkinen, um dos postulantes ao vice, larga na pole, com Hill, outro candidato, ao seu lado. Frentzen e Alesi, os outros dois concorrentes, largam logo atrás. O já campeão Schumacher parte em quinto, com Berger ao seu lado. Senna e Barrichello aparecem na quarta fila, com Villeneuve e Coulthard fechando o top-10. Entre Hakkinen, Hill e Frentzen, quem chegar na frente da quinta posição em diante, garante o vice. Já Alesi tem apenas chances matemáticas, já que precisa vencer e torcer para os adversários não passarem da sexta posição.
A maioria dos carros parte com pneus duros, visando uma única parada. Hill, Villeneuve, Coulthard, Diniz e Brundle são as exceções, partindo com pneus macios, embora também devam fazer apenas uma parada.
Os carros partem para a volta de apresentação. Todos procuram aquecer os pneus e retornam para o grid. Em breve teremos a largada.

Largada: Hakkinen - Hill - Frentzen - Alesi - Schumacher - Berger - Senna - Barrichello - Villeneuve - Coulthard - Fisichella - Herbert - Panis - Blundell - Verstappen - Salo - Irvine - Gachot - Diniz - Larini - Boullion - Katayama - Brundle - Lavaggi - Lamy - Rosset

[Volta 1] Acende a primeira luz vermelha e sobe o giro dos motores! As demais vão se acendendo na seqüência até que todas se apagam e começa o GP do Japão! Hakkinen larga fechando para cima de Hill. Frentzen não parte bem e Alesi chega em vantagem na primeira curva. Porém, com uma manobra sensacional, Schumacher vem por dentro e deixa os dois para trás! Senna aparece em sexto. No fundão, Diniz toca a roda dianteira esquerda na traseira direita de Verstappen e o holandês capota, parando na área de escape. Rosset toca em Brundle e o britânico também pára na caixa de brita! O carro de Verstappen felizmente pára com as rodas no chão e o holandês sai ileso, apesar do susto! Brundle parece não ter danos, mas o carro está preso na brita e o motor morre. Fim de prova para ambos! Diniz e Rosset estão com danos nas suas asas dianteiras. Senna força por dentro no Hairpin e passa Frentzen. A situação do alemão na disputa pelo vice vai se complicando. Villeneuve vem por dentro na Spoon e deixa Berger para trás. Herbert pressiona Barrichello. Irvine sai do vácuo de Blundell e vem por dentro na freada da chicane Casio para fazer a ultrapassagem. Diniz nos boxes para troca do bico. Rosset faz o mesmo procedimento.

Fim da 1ª Volta: Hakkinen - Hill - Schumacher - Alesi - Senna - Frentzen - Villeneuve - Berger - Coulthard - Barrichello - Herbert - Fisichella - Panis - Salo - Irvine - Blundell - Gachot - Larini - Boullion - Katayama - Lavaggi - Lamy - Diniz - Rosset - Verstappen(fora) - Brundle(fora)

[Volta 2] Os três primeiros vêm colados. Senna pressiona Alesi. O brasileiro está muito rápido e já mergulha por dentro no Hairpin para deixar o francês para trás! Villeneuve ataca Frentzen. Coulthard vem parando após o Hairpin, com problemas. Barrichello segura Herbert. Larini ataca Gachot. Boullion segue de perto. Katayama, Lavaggi e Lamy vêm colados.

Fim da 2ª Volta: Hakkinen - Hill - Schumacher - Senna - Alesi - Frentzen - Villeneuve - Berger - Barrichello - Herbert - Fisichella - Panis - Salo - Irvine - Blundell - Gachot - Larini - Boullion - Katayama - Lavaggi - Lamy - Diniz - Rosset - Coulthard(fora)

[Volta 3] Senna já cola em Schumacher e pressiona o alemão. Frentzen bloqueia a linha de dentro e segura Villeneuve na curva 1. Irvine ataca Salo.

Fim da 3ª Volta: Hakkinen - Hill - Schumacher - Senna - Alesi - Frentzen - Villeneuve - Berger - Barrichello - Herbert - Fisichella - Panis - Salo - Irvine - Blundell - Larini - Gachot - Boullion - Katayama - Lavaggi - Lamy - Diniz - Rosset

[Volta 4] Senna balança de um lado para o outro atrás de Schumacher. Frentzen segue segurando Villeneuve. Barrichello segura Herbert. Irvine segue pressionando Salo. Larini vem por dentro na curva 1 e deixa Gachot para trás. Lamy vem por dentro no Hairpin e passa Lavaggi.

Fim da 4ª Volta: Hakkinen - Hill - Schumacher - Senna - Alesi - Frentzen - Villeneuve - Berger - Barrichello - Herbert - Fisichella - Panis - Salo - Irvine - Blundell - Larini - Gachot - Boullion - Katayama - Lamy - Lavaggi - Diniz - Rosset

[Volta 5] Senna ataca Schumacher na entrada dos esses. Na segunda perna o brasileiro consegue emparelhar e os dois seguem lado a lado até a Dunlop, onde Senna tem a preferência por dentro e sai na frente! O hexacampeão está simplesmente impossível hoje! Frentzen cola em Alesi, trazendo Villeneuve consigo. Boullion ataca Gachot. Lamy pressiona Katayama.

Fim da 5ª Volta: Hakkinen - Hill - Senna - Schumacher - Alesi - Frentzen - Villeneuve - Berger - Barrichello - Herbert - Fisichella - Panis - Salo - Irvine - Blundell - Larini - Gachot - Boullion - Katayama - Lamy - Lavaggi - Diniz - Rosset

[Volta 6] Senna já ataca Hill. Alesi, Frentzen e Villeneuve seguem colados. Senna força por dentro no Hairpin e deixa Hill para trás! Os torcedores japoneses vibram nas arquibancadas com as manobras do brasileiro! Salo vai segurando Irvine. Larini tem problemas e pára após a Spoon.

Fim da 6ª Volta: Hakkinen - Senna - Hill - Schumacher - Alesi - Frentzen - Villeneuve - Berger - Barrichello - Herbert - Fisichella - Panis - Salo - Irvine - Blundell - Gachot - Boullion - Katayama - Lamy - Lavaggi - Diniz - Rosset - Larini(fora)

[Volta 7] Senna agora ataca Hakkinen. Impressionante o ritmo do brasileiro! O finlandês resiste na frente. Villeneuve sai do vácuo de Frentzen e vem por dentro na freada da curva 1 para tomar a sexta posição. Herbert vem por dentro na freada da chicane Casio e passa Barrichello. Lamy segue pressionando Katayama.

Fim da 7ª Volta: Hakkinen - Senna - Hill - Schumacher - Alesi - Villeneuve - Frentzen - Berger - Herbert - Barrichello - Fisichella - Panis - Salo - Irvine - Blundell - Gachot - Boullion - Katayama - Lamy - Lavaggi - Diniz - Rosset

[Volta 8] Senna sai do vácuo de Hakkinen e puxa para a linha de dentro na freada da curva 1 para tomar a ponta! Inacreditável! Alesi segura Villeneuve. Irvine segue atrás de Salo. Boullion vai pressionando Gachot. Lamy vem por dentro no Hairpin e deixa Katayama para trás.

Fim da 8ª Volta: Senna - Hakkinen - Hill - Schumacher - Alesi - Villeneuve - Frentzen - Berger - Herbert - Barrichello - Fisichella - Panis - Salo - Irvine - Blundell - Gachot - Boullion - Lamy - Katayama - Lavaggi - Diniz - Rosset

[Volta 9] Alesi bloqueia a linha de dentro na curva 1 e vai segurando Villeneuve. Frentzen acompanha de perto.
[Volta 10] Villeneuve sai do vácuo de Alesi e consegue tomar a linha de dentro na curva 1 para fazer a ultrapassagem.

Fim da 10ª Volta: Senna - Hakkinen - Hill - Schumacher - Villeneuve - Alesi - Frentzen - Berger - Herbert - Barrichello - Fisichella - Panis - Salo - Irvine - Blundell - Gachot - Boullion - Lamy - Katayama - Lavaggi - Diniz - Rosset

[Volta 11] Senna abre 1,8 na frente. Salo segue segurando Irvine.
[Volta 12] Schumacher segue na cola de Hill. Gachot vai segurando Boullion.

Fim da 12ª Volta: Senna - Hakkinen - Hill - Schumacher - Villeneuve - Alesi - Frentzen - Berger - Herbert - Barrichello - Fisichella - Panis - Salo - Irvine - Blundell - Gachot - Boullion - Lamy - Katayama - Lavaggi - Diniz - Rosset(1)

[Volta 13] Frentzen volta a pressionar Alesi.
[Volta 14] Lavaggi pressiona Katayama.
[Volta 15] Senna abre 4,7 segundos na frente. Frentzen pressiona Alesi. Boullion vem por dentro na freada da chicane Casio e passa Gachot.

Fim da 15ª Volta: Senna - Hakkinen - Hill - Schumacher - Villeneuve - Alesi - Frentzen - Berger - Herbert - Barrichello - Fisichella - Panis - Salo - Irvine - Blundell - Boullion - Gachot - Lamy - Katayama - Lavaggi - Diniz - Rosset(1)

[Volta 16] Salo bloqueia a linha de dentro na curva 1 e vai segurando Irvine.
[Volta 17] Barrichello tem problemas e estaciona após o Hairpin para abandonar a prova.

Fim da 17ª Volta: Senna - Hakkinen - Hill - Schumacher - Villeneuve - Alesi - Frentzen - Berger - Herbert - Fisichella - Panis - Salo - Irvine - Blundell - Boullion - Gachot - Lamy - Katayama - Lavaggi - Diniz - Barrichello(fora) - Rosset(1)

[Volta 18] Alesi fica lento e é ultrapassado facilmente por Berger após a Spoon. O francês traz o carro até os boxes para abandonar a prova.

Fim da 18ª Volta: Senna - Hakkinen - Hill - Schumacher - Villeneuve - Frentzen - Berger - Herbert - Fisichella - Panis - Salo - Irvine - Blundell - Boullion - Gachot - Lamy - Katayama - Lavaggi - Diniz - Alesi(fora) - Rosset(1) - Barrichello(fora)

[Volta 19] Hill se aproxima de Hakkinen, trazendo Schumacher consigo. Herbert vem chegando em Berger. Villeneuve nos boxes. 13,1 a parada da Biscazzi.

Fim da 19ª Volta: Senna - Hakkinen - Hill - Schumacher - Frentzen - Berger - Herbert - Fisichella - Villeneuve - Panis - Salo - Irvine - Blundell - Boullion - Gachot - Lamy - Katayama - Lavaggi - Diniz(1) - Rosset(1) - Alesi(fora)

[Volta 20] Boullion tem problemas e vem parando após a Dunlop.

Fim da 20ª Volta: Senna - Hakkinen - Hill - Schumacher - Frentzen - Berger - Herbert - Fisichella - Villeneuve - Panis - Salo - Irvine - Blundell - Gachot - Lamy - Katayama - Lavaggi - Boullion(fora) - Diniz(1) - Rosset(1)

[Volta 21] Herbert ataca Berger.

Fim da 21ª Volta: Senna - Hakkinen - Hill - Schumacher - Frentzen - Berger - Herbert - Fisichella - Villeneuve - Panis - Salo - Irvine - Blundell - Gachot - Lamy - Katayama - Lavaggi - Diniz(1) - Rosset(1) - Boullion(fora)

[Volta 22] Hakkinen, Hill e Schumacher vêm colados. Senna nos boxes. 10,9 a parada do brasileiro. Diniz também pára.

Fim da 22ª Volta: Hakkinen - Hill - Schumacher - Frentzen - Senna - Berger - Herbert - Fisichella - Villeneuve - Panis - Salo - Irvine - Blundell - Gachot - Lamy - Katayama - Lavaggi - Diniz(1) - Rosset(1)

[Volta 23] Senna volta logo à frente de Berger e Herbert.
[Volta 24] Schumacher volta a pressionar Hill. Berger vem soltando fumaça na reta dos boxes e vai parando. Pouco depois, Fisichella vem lento e pára após o Hairpin. Os dois Nürburg abandonam a prova na mesma volta! Herbert chega em Senna.

Fim da 24ª Volta: Hakkinen - Hill - Schumacher - Frentzen - Senna - Herbert - Villeneuve - Panis - Salo - Irvine - Blundell - Gachot - Lamy - Katayama - Lavaggi - Berger(fora) - Fisichella(fora) - Diniz(1) - Rosset(1)

[Volta 25] Hill segue na pista com seus pneus macios desgastados e Schumacher aperta para cima do inglês. Herbert, mais leve neste momento, vem por dentro na curva 1 e deixa Senna para trás.

Fim da 25ª Volta: Hakkinen - Hill - Schumacher - Frentzen - Herbert - Senna - Villeneuve - Panis - Salo - Irvine - Blundell - Gachot - Lamy - Katayama - Lavaggi - Diniz(1) - Rosset(1) - Berger(fora) - Fisichella(fora)

[Volta 26] Schumacher tira de lado na freada da chicane Casio e vem por dentro para fazer a ultrapassagem sobre Hill. Frentzen nos boxes: 10,6. Rosset também pára.

Fim da 26ª Volta: Hakkinen - Schumacher - Hill - Herbert - Senna - Frentzen - Villeneuve - Panis - Salo - Irvine - Blundell - Gachot - Lamy - Katayama(1) - Lavaggi(1) - Diniz(1) - Rosset(1)

[Volta 27] Hakkinen vem para os boxes. 10,3 a parada do finlandês. Schumacher faz sua parada: 10,3. Gachot é outro que entra nos boxes para reabastecimento e troca de pneus.

Fim da 27ª Volta: Hill - Herbert - Senna - Hakkinen - Schumacher - Frentzen - Villeneuve - Panis - Salo - Irvine - Blundell - Lamy - Katayama(1) - Lavaggi(1) - Gachot(1) - Diniz(1) - Rosset(1)

[Volta 28] Herbert nos boxes: 9,5.

Fim da 28ª Volta: Hill - Senna - Hakkinen - Schumacher - Frentzen - Herbert - Villeneuve - Panis - Salo - Irvine - Blundell - Lamy - Katayama(1) - Lavaggi(1) - Gachot(1) - Diniz(1) - Rosset(1)

[Volta 29] Hakkinen vem lento nos esses! O sonho do vice-campeonato vai se esvaindo enquanto o finlandês vai parando para abandonar a prova! Decepção nos boxes da Savoia, enquanto o piloto deixa o carro bastante frustrado. Lamy nos pits.

Fim da 29ª Volta: Hill - Senna - Schumacher - Frentzen - Herbert - Villeneuve - Panis - Salo - Irvine - Blundell - Hakkinen(fora) - Katayama(1) - Lavaggi(1) - Lamy(1) - Gachot(1) - Diniz(1) - Rosset(1)

[Volta 30] Salo segue mantendo Irvine atrás de si. Hill nos boxes. Senna vinha para assumir a ponta, mas não!! O motor Ford-Cosworth abre o bico e o brasileiro pára na chicane Casio! A corrida memorável do hexacampeão chega ao fim! Senna deixa o carro transtornado! Hill deixa os boxes ainda na liderança, após uma parada de 9,3 segundos.

Fim da 30ª Volta: Hill - Schumacher - Frentzen - Herbert - Villeneuve - Panis - Salo - Irvine - Blundell - Katayama - Lavaggi - Senna(fora) - Lamy(1) - Gachot(1) - Diniz(1) - Rosset(1) - Hakkinen(fora)

[Volta 31] Hill volta à pista logo à frente de Schumacher e agora está com o vice-campeonato nas mãos.

Fim da 31ª Volta: Hill - Schumacher - Frentzen - Herbert - Villeneuve - Panis - Salo - Irvine - Blundell - Katayama - Lavaggi - Lamy(1) - Gachot(1) - Diniz(1) - Rosset(1) - Senna(fora)

[Volta 32] Panis nos boxes. Salo também pára. Coincidentemente os dois têm problemas nos pitstops. Na AGS a roda dianteira direita demora a aparafusar, enquato na Vector e mangueira de combustível de demora para liberar gasolina. Que desastre! Katayama também faz sua parada.

Fim da 32ª Volta: Hill - Schumacher - Frentzen - Herbert - Villeneuve - Irvine - Blundell - Panis - Salo - Lavaggi - Lamy(1) - Gachot(1) - Katayama(1) - Diniz(1) - Rosset(1)

[Volta 33] Irvine nos boxes. 8,1 a parada do norte-irlandês. Blundell e Lavaggi também páram.

Fim da 33ª Volta: Hill - Schumacher - Frentzen - Herbert - Villeneuve - Panis - Irvine - Blundell - Salo - Lamy(1) - Gachot(1) - Katayama(1) - Lavaggi(1) - Diniz(1) - Rosset(1)

[Volta 34] Hill tem 1,2 segundo de vantagem sobre Schumacher. O alemão vem 12,7 à frente do companheiro.

Fim da 34ª Volta: Hill - Schumacher - Frentzen - Herbert - Villeneuve - Panis - Irvine - Salo - Blundell - Lamy(1) - Gachot(1) - Katayama(1) - Lavaggi(1) - Diniz(1) - Rosset(1)

[Volta 35] Herbert vem 7,2 segundos atrás de Frentzen, na quarta posição.
[Volta 36] Villeneuve está a 6,3 segundos de Herbert.
[Volta 37] Hill tem neste momento 1,5 segundo de vantagem sobre Schumacher. O britânico segue firme na ponta.
[Volta 38] Panis, em sexto, vai conseguindo voltar aos pontos, fazendo boa corrida.
[Volta 39] Hill deixa mais um retardatário para trás e segue rumo à vitória.

Fim da 39ª Volta: Hill - Schumacher - Frentzen - Herbert - Villeneuve - Panis - Irvine - Salo - Blundell - Lamy(1) - Gachot(1) - Katayama(1) - Lavaggi(1) - Diniz(1) - Rosset(2)

[Volta 40] Lavaggi se aproxima de Katayama.
[Volta 41] Hill abre 2,0 segundos na frente.
[Volta 42] Panis vem parando após a Dunlop, com problemas! Inacreditável o azar do francês nesta temporada! O piloto joga o volante longe e transparece o clima ruim vivido na AGS!

Fim da 42ª Volta: Hill - Schumacher - Frentzen - Herbert - Villeneuve - Irvine - Salo - Blundell - Panis(fora) - Lamy(1) - Gachot(1) - Katayama(1) - Lavaggi(1) - Diniz(1) - Rosset(2)

[Volta 43] Irvine assume a sexta posição e a AGS pelo menos se mantém nos pontos.

Fim da 43ª Volta: Hill - Schumacher - Frentzen - Herbert - Villeneuve - Irvine - Salo - Blundell - Lamy(1) - Gachot(1) - Katayama(1) - Lavaggi(1) - Diniz(1) - Panis(fora) - Rosset(2)

[Volta 44] Lavaggi cola em Katayama.

Fim da 44ª Volta: Hill - Schumacher - Frentzen - Herbert - Villeneuve - Irvine - Salo - Blundell(1) - Lamy(1) - Gachot(1) - Katayama(1) - Lavaggi(1) - Diniz(1) - Rosset(2) - Panis(fora)

[Volta 45] Katayama segura Lavaggi, enquanto ambos vêm se aproximando de Gachot.

Fim da 45ª Volta: Hill - Schumacher - Frentzen - Herbert - Villeneuve - Irvine - Salo - Blundell(1) - Lamy(1) - Gachot(1) - Katayama(1) - Lavaggi(1) - Diniz(1) - Rosset(2)

[Volta 46] Katayam segue mantendo Lavaggi atrás de si.

Fim da 46ª Volta: Hill - Schumacher - Frentzen - Herbert - Villeneuve - Irvine - Salo(1) - Blundell(1) - Lamy(1) - Gachot(1) - Katayama(1) - Lavaggi(1) - Diniz(1) - Rosset(2)

[Volta 47] Katayama segura Lavaggi na chicane Casio e vai resistindo.
[Volta 48] Hill tem 2,7 segundos de vantagem sobre Schumacher e vai administrando a ponta.
[Volta 49] Segue a pressão de Lavaggi sobre Katayama.
[Volta 50] Katayama bloqueia a linha de dentro e segura Lavaggi na curva 1.
[Volta 51] Blundell solta fumaça e vem parando na reta dos boxes.

Fim da 51ª Volta: Hill - Schumacher - Frentzen - Herbert - Villeneuve - Irvine - Salo(1) - Lamy(1) - Gachot(1) - Katayama(1) - Lavaggi(1) - Diniz(1) - Blundell(fora) - Rosset(2)

[Volta 52] Hill parece sentir o desgaste dos pneus e a diferença em relação a Schumacher vai para 1,7 segundo.

Fim da 52ª Volta: Hill - Schumacher - Frentzen - Herbert - Villeneuve - Irvine - Salo(1) - Lamy(1) - Gachot(1) - Katayama(1) - Lavaggi(1) - Diniz(2) - Rosset(2) - Blundell(fora)

[Volta 53] Hill sofre com os pneus e Schumacher chega. O britânico só precisa resistir mais alguns quilômetros! É a última volta! Schumacher se aproxima perigosamente na 130R, mas Hill bloqueia a linha de dentro na freada da chicane Casio e resiste! Os dois contornam a chicane e apontam na reta. Schumacher vem no vácuo e tira de lado para tentar passar, mas não dá tempo! Hill cruza a linha de chegada primeira e vence o GP do Japão! Festa do britânico e da Rocca, que terminam com os vice-campeonatos de pilotos e construtores! Schumacher e Frentzen completam o pódium. Herbert, Villeneuve e Irvine fecham a zona de pontuação.

Fim da Corrida: Hill - Schumacher - Frentzen - Herbert - Villeneuve - Irvine - Salo(1) - Lamy(1) - Gachot(1) - Katayama(1) - Lavaggi(1) - Diniz(2) - Rosset(2) - Blundell(fora)

Classificação - Final:

Damon HILL (Rocca/Renault/Goodyear) 1h31'04"905
Michael SCHUMACHER (Potere/Renault/Goodyear) +0"277
Heinz-Harald FRENTZEN (Potere/Renault/Goodyear) +20"564
Johnny HERBERT (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) +31"740
Jacques VILLENEUVE (Biscazzi/Ferrari/Goodyear) +44"244
Eddie IRVINE (AGS/Peugeot/Goodyear) +1'40"969
Mika SALO (Vector/Mugen Honda/Goodyear) +1 volta
Pedro LAMY (Coloni/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
Bertrand GACHOT (Jordan/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
10º Ukyo KATAYAMA (Cheytech/Hart/Goodyear) +1 volta
11º Giovanni LAVAGGI (Onyx/Savoia/Goodyear) +1 volta
12º Pedro Paulo DINIZ (Onyx/Savoia/Goodyear) +2 voltas
13º Ricardo ROSSET (Jordan/Ford-Cosworth/Goodyear) +2 voltas
14º Mark BLUNDELL (Vector/Mugen Honda/Goodyear) +4 voltas

AB Olivier PANIS (AGS/Peugeot/Goodyear) 41 voltas
AB Ayrton SENNA (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 29 voltas
AB Mika HAKKINEN (Savoia/Savoia/Goodyear) 28 voltas
AB Gerhard BERGER (Nürburg/Mercedes/Goodyear) 23 voltas
AB Giancarlo FISICHELLA (Nürburg/Mercedes/Goodyear) 23 voltas
AB Jean-Christophe BOULLION (Minardi/Yamaha/Goodyear) 19 voltas
AB Jean ALESI (Rocca/Renault/Goodyear) 17 voltas
AB Rubens BARRICHELLO (Savoia/Savoia/Goodyear) 16 voltas
AB Nicola LARINI (Cheytech/Hart/Goodyear) 5 voltas
AB David COULTHARD (Biscazzi/Ferrari/Goodyear) 1 volta
AB Jos VERSTAPPEN (Minardi/Yamaha/Goodyear) 0 voltas
AB Martin BRUNDLE (Coloni/Ford-Cosworth/Goodyear) 0 voltas

Quebras/Acidentes:

Brundle =($0)= acidente

Verstappen =($1500)= acidente

Rosset =($15)= asa dianteira

Diniz =($15)= asa dianteira

Coulthard =($0)= pane hidráulica

Larini =($0)= bomba de óleo

Barrichello =($0)= transmissão

Alesi =($0)= eletrônica

Boullion =($0)= suspensão

Fisichella =($0)= câmbio

Berger =($0)= motor

Hakkinen =($0)= porca de roda

Senna =($0)= motor

Panis =($0)= câmbio

Blundell =($0)= motor
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3920
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1996 - 16ª Corrida - GP do Japão Empty Pontos de Confiança

Mensagem  Saimon 14/7/2022, 23:18

Managers contratados:
Daniele Guerin (AGS) = 10
Bill Gale (Biscazzi) = 4,5
Andrea Tavarezzi (Coloni) = 9
Cid Kramer (Fittipaldi) = 8
Mark Thompson (Jordan) = 6
Martin Southall (Minardi) = 6
Paul Jakeman (Nürburg) = 4
Victor Norris (Onyx) = 2

Donos de equipe:
Giorgio Montone (Savoia) = 8,5
Fernando Oliveira (Potere) = 10
Rodrigo Rocca (Rocca) = 10
Craig Snow (Cheytech) = 0
Liam Wilson (Vector) = 10
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3920
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1996 - 16ª Corrida - GP do Japão Empty Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon 14/7/2022, 23:19

1996 - 16ª Corrida - GP do Japão Class128
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3920
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1996 - 16ª Corrida - GP do Japão Empty Re: 1996 - 16ª Corrida - GP do Japão

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos