GRAND PRIX MANAGER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1995 - 16ª Corrida - GP do Japão

Ir para baixo

1995 - 16ª Corrida - GP do Japão Empty 1995 - 16ª Corrida - GP do Japão

Mensagem  Saimon 22/1/2022, 15:03

Data fictícia: Final do Mês 10

Circuito: Suzuka

Extensão: 5,864 km (53 voltas / 310,792 km no total)


Dados dos treinos livres:

Velocidade Média: Média
Acertos: É um circuito muito técnico e sinuoso, com alta exigência de aderência, embora possua também um trecho final de alta velocidade. Possui aclives, declives e zebras altas, o que necessita de um carro bastante equilibrado. Combina também pontos de uso suave dos freios, embora tenha algumas freadas fortes como o Casino Triangle.
Pneus: Sem observações
Motores: Sem observações

Traçado:

1995 - 16ª Corrida - GP do Japão Suzuka10


Condições Climáticas:

Treinos: parcialmente nublado, 15 a 18°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Corrida: nublado, 14 a 17°C, pista úmida (pista deve secar gradativamente, não há previsão de chuva)


Prazo para envio dos formulários de corrida: 18:00h de 25/01/22 (terça-feira)

Obs.: horário de Brasília. Enviar formulários de corrida por e-mail para: saimonbcruz@yahoo.com.br
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3927
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1995 - 16ª Corrida - GP do Japão Empty Treinos

Mensagem  Saimon 22/1/2022, 15:03

1ª Sessão

Sábado de sol parcialmente encoberto pelas nuvens em Suzuka. A F1 segue no Japão para a décima sexta etapa da temporada 1995. Já temos Schumacher campeão, porém ainda falta definir o título de construtores.
Coulthard abre os trabalhos virando 1'39"214.
Alesi faz 1'38"861.
Katayama registra 1'41"702.
Larini marca 1'40"007.
Hakkinen vira 1'39"110.
Lamy é o próximo. O português registra 1'40"683.
Panis marca 1'40"134.
Inoue faz 1'40"848.
Schiattarella registra 1'41"582.
Gachot sai de traseira na Spoon e roda, indo parar na barreira de proteção. Tudo bem com o belga, mas terá que recorrer ao carro reserva na proxima sessão.
Fittipaldi faz 1'39"714.
Noda marca 1'41"032.
Papis registra 1'41"965.
Diniz vira 1'40"154.
Bernard na pista. O francês faz 1'39"943.
Irvine trava as rodas na freada da chicane Casio e vira 1'39"974.
Verstappen pára após a Degner, com problemas em seu carro. As coisas complicam para o holandês.
Salo marca 1'39"752.
Frentzen registra 1'39"538.
Brundle faz 1'39"259.
Herbert marca 1'39"823.
Blundell vira 1'39"368.
Barrichello vem na seqüência e faz 1'39"057, segundo tempo até aqui.
Hill marca 1'38"505, tomando a ponta.
Berger perde o controle ao tocar a zebra nos esses e roda, parando na barreira de proteção. Felizmente tudo bem com o austríaco.
Schumacher vira 1'38"155 e fica com a primeira posição. A Potere domina a sessão.

Classificação - 1ª Sessão:

Michael SCHUMACHER (Potere/Renault/Goodyear) 1'38"155
Damon HILL (Potere/Renault/Goodyear) 1'38"505
Jean ALESI (Rocca/Renault/Goodyear) 1'38"861
Rubens BARRICHELLO (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'39"057
Mika HAKKINEN (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'39"110
David COULTHARD (Biscazzi/Ferrari/Goodyear) 1'39"214
Martin BRUNDLE (Biscazzi/Ferrari/Goodyear) 1'39"259
Mark BLUNDELL (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'39"368
Heinz-Harald FRENTZEN (AGS/Peugeot/Goodyear) 1'39"538
10º Christian FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'39"714
11º Mika SALO (Vector/Mugen Honda/Goodyear) 1'39"752
12º Johnny HERBERT (Vector/Mugen Honda/Goodyear) 1'39"823
13º Eric BERNARD (Nürburg/Mercedes/Goodyear) 1'39"943
14º Eddie IRVINE (AGS/Peugeot/Goodyear) 1'39"974
15º Nicola LARINI (Cheytech/Hart/Goodyear) 1'40"007
16º Olivier PANIS (Minardi/Yamaha/Goodyear) 1'40"134
17º Pedro Paulo DINIZ (Nürburg/Mercedes/Goodyear) 1'40"154
18º Pedro LAMY (Coloni/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'40"683
19º Taki INOUE (Cheytech/Hart/Goodyear) 1'40"848
20º Hideki NODA (Coloni/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'41"032
21º Domenico SCHIATTARELLA (Onyx/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'41"582
22º Ukyo KATAYAMA (Jordan/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'41"702
23º Max PAPIS (Onyx/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'41"965
24º Bertrand GACHOT (Jordan/Ford-Cosworth/Goodyear) sem tempo
25º Jos VERSTAPPEN (Minardi/Yamaha/Goodyear) sem tempo
26º Gerhard BERGER (Rocca/Renault/Goodyear) sem tempo

2ª Sessão

Coulthard abre a segunda sessão fazendo 1'38"677, subindo para terceiro.
Alesi marca 1'38"332 e pula para segundo.
Katayama faz 1'41"181, vigésimo primeiro tempo.
Larini registra 1'39"517 e pula para nono. Boa volta do italiano com a Cheytech!
Hakkinen vira 1'39"008, quinto tempo.
Lamy marca 1'40"298 e segue na mesma posição.
Panis faz 1'39"865, subindo para décimo quarto.
Inoue registra 1'40"071 e sobe duas posições.
Schiattarella vira 1'40"786, vigésimo tempo.
Gachot vem para a pista com o carro reserva da Jordan. O belga faz 1'41"446 e fica em vigésimo terceiro.
Fittipaldi marca 1'39"116, sétimo tempo.
Noda registra 1'40"397 e recupera a vigésima posição.
Papis tem problemas e vem muito lento. O italiano recolhe para os boxes sem abrir sua volta rápida.
Diniz vira 1'39"519, subindo para décimo primeiro.
Bernard marca 1'39"692, décimo terceiro tempo.
Irvine registra 1'39"523 e fica em decimo segundo.
A Minardi não consegue consertar o carro de Verstappen a tempo e o holandês está fora do treino.
Salo marca 1'39"144 e pula para oitavo. Bela volta do finlandês!
Frentzen faz 1'38"771, quinto tempo! O alemão consegue grande volta com a AGS!
Brundle vira 1'38"365 e pula para terceiro! Grande treino da Biscazzi!
Herbert na pista. O britânico registra 1'39"731 e segue na mesma posição.
Blundell faz 1'38"684, sexto tempo.
Barrichello registra 1'39"026 e segue em nono. Treino decepcionante da Savoia.
Hill voa baixo para virar 1'37"871 e tomar a ponta! Bela volta!
Berger na pista. Com o carro reserva da Rocca, o austríaco faz 1'38"821 e fica com a oitava posição.
Schumacher vem para fechar o treino. O germânico assombra o mundo virando 1'37"086!! Incrível! Volta espetacular!

Classificação - Final:

Michael SCHUMACHER (Potere/Renault/Goodyear) 1'37"086
Damon HILL (Potere/Renault/Goodyear) 1'37"871
Jean ALESI (Rocca/Renault/Goodyear) 1'38"332
Martin BRUNDLE (Biscazzi/Ferrari/Goodyear) 1'38"365
David COULTHARD (Biscazzi/Ferrari/Goodyear) 1'38"677
Mark BLUNDELL (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'38"684
Heinz-Harald FRENTZEN (AGS/Peugeot/Goodyear) 1'38"771
Gerhard BERGER (Rocca/Renault/Goodyear) 1'38"821
Mika HAKKINEN (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'39"008
10º Rubens BARRICHELLO (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'39"026
11º Christian FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'39"116
12º Mika SALO (Vector/Mugen Honda/Goodyear) 1'39"144
13º Nicola LARINI (Cheytech/Hart/Goodyear) 1'39"517
14º Pedro Paulo DINIZ (Nürburg/Mercedes/Goodyear) 1'39"519
15º Eddie IRVINE (AGS/Peugeot/Goodyear) 1'39"523
16º Eric BERNARD (Nürburg/Mercedes/Goodyear) 1'39"692
17º Johnny HERBERT (Vector/Mugen Honda/Goodyear) 1'39"731
18º Olivier PANIS (Minardi/Yamaha/Goodyear) 1'39"865
19º Taki INOUE (Cheytech/Hart/Goodyear) 1'40"071
20º Pedro LAMY (Coloni/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'40"298
21º Hideki NODA (Coloni/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'40"397
22º Domenico SCHIATTARELLA (Onyx/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'40"786
23º Ukyo KATAYAMA (Jordan/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'41"181
24º Bertrand GACHOT (Jordan/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'41"446
25º Max PAPIS (Onyx/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'41"965
26º Jos VERSTAPPEN (Minardi/Yamaha/Goodyear) sem tempo

Quebras/Acidentes:

Gachot =($200)= acidente

Verstappen =($0)= motor

Berger =($200)= acidente

Papis =($0)= suspensão
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3927
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1995 - 16ª Corrida - GP do Japão Empty Pilotos reclamando dos acertos

Mensagem  Saimon 22/1/2022, 15:04

#14 Ukyo Katayama
#15 Bertrand Gachot
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3927
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1995 - 16ª Corrida - GP do Japão Empty Corrida

Mensagem  Saimon 27/1/2022, 12:15

Domingo de céu encoberto em Suzuka. Os carros estão no grid recebendo os últimos ajustes. Schumacher é o pole mais uma vez, com Hill ao seu lado, em novo domínio da Potere. Alesi e Brundle partem logo atrás, seguidos por Coulthard e Blundell. Frentzen e Berger ocupam a quarta fila, com os Savoia de Hakkinen e Barrichello fechando o top-10.
Choveu pela manhã e a pista está úmida, apesar de já não haver mais chuva e o vento pode levar as nuvens para longe. Com isso, muitos pilotos arriscaram partir já de slicks, esperando por uma secagem rápida da pista. Entre os ponteiros, Alesi e Frentzen são os únicos a partir com pneus de chuva. Fora dos dez primeiros, a situação se inverte e Fittipaldi, Salo, Herbert, Lamy e Noda são os que partem de slicks, enquanto os demais optam pela segurança dos pneus ranhurados neste início.
Os carros partem para a volta de apresentação. Todos procuram tormar conhecimento das condições da pista. Os carros voltam ao grid e em breve teremos a largada.

Largada: Schumacher - Hill - Alesi - Brundle - Coulthard - Blundell - Frentzen - Berger - Hakkinen - Barrichello - Fittipaldi - Salo - Larini - Diniz - Irvine - Bernard - Herbert - Panis - Inoue - Lamy - Noda - Schiattarella - Katayama - Gachot - Papis - Verstappen

[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas e sobe o giro dos motores! Tudo pronto para a largada quando acendem as luzes verdes e começa o GP do Japão! Alesi deixa Hill para trás e vem para cima de Schumacher. Na primeira curva, o francês tenta vir por dentro, mas espalha e acaba tocando no alemão! Schumacher vai parar na caixa de brita! Atolado na brita úmida, o piloto da Potere não consegue sair e está fora da corrida! Alesi segue na pista, com Hill, Brundle, Coulthard, Frentzen e Hakkinen ocupando as demais posições no top-6 após a largada. Mas esperem: Alesi dá uma espalhada na freada do Hairpin e perde posições. O francês parece ter problemas! E tem mais: Blundell perde o controle do carro na freada e acerta a traseira de Hakkinen! Os dois páram na área de escape e estão fora! Felizmente ambos saem ilesos. Irvine vem por dentro no Hairpin e passa Larini. Herbert deixa Diniz para trás. Hill lidera, com os dois Biscazzi logo atrás de si. Frentzen pressiona Coulthard. Alesi está em quinto. Panis pressiona Bernard. Verstappen passa Inoue. Alesi é ultrapassado por Barrichello. O francês está lento. Frentzen tira de lado na freada da chicane Casio para passar Coulthard, mas o escocês não dá espaço e os dois se tocam! O piloto da Biscazzi leva a pior e acaba na barreira de pneus, enquanto Frentzen já manobra direto para os boxes para trocar o bico do carro! Que corrida é essa?! Alesi também chega até os boxes para verificar o carro. Os mecânicos avaliam algo na suspensão dianteira esquerda, falam com o piloto e não tem jeito: é fim de prova para o francês!

Fim da 1ª Volta: Hill - Brundle - Barrichello - Berger - Salo - Irvine - Larini - Fittipaldi - Herbert - Diniz - Bernard - Panis - Lamy - Noda - Verstappen - Inoue - Katayama - Gachot - Schiattarella - Papis - Frentzen - Schumacher(fora) - Alesi(fora) - Coulthard(fora) - Blundell(fora) - Hakkinen(fora)

[Volta 2] Barrichello vem pra cima de Brundle. Irvine vem por dentro na curva 1 e deixa Salo para trás, assumindo a quinta posição. Herbert pressiona Fittipaldi. Bernard passa Diniz na primeira curva. Panis já cola no brasileiro. Verstappen deixa Noda para trás em bela manobra por fora na curva 1. O Hairpin está sob bandeira amarela devido os carros de Blundell e Hakkinen estarem próximos da pista. Barrichello vem por dentro na Spoon e deixa Brundle para trás. Berger já cola no britânico e Irvine também vem chegando. Herbert passa Fittipaldi por dentro na Spoon. Diniz segura Panis. Verstappen cola em Lamy. A chicane Casio também está sob bandeira amarela, para remoção do carro de Coulthard.

Fim da 2ª Volta: Hill - Barrichello - Brundle - Berger - Irvine - Salo - Larini - Herbert - Fittipaldi - Bernard - Diniz - Panis - Lamy - Verstappen - Noda - Inoue - Katayama - Gachot - Schiattarella - Papis - Frentzen

[Volta 3] Brundle segura Berger na curva 1. Irvine, com mais aderência nos pneus de chuva, vem por dentro para tomar a posição do austríaco! Na seqüência, o norte-irlandês emparelha com Brundle e já o deixa para trás nos Esses! Vem muito rápido o piloto da AGS! Bernard pressiona Fittipaldi. Panis vem por dentro na Spoon e deixa Diniz para trás. Verstappen passa Lamy no mesmo ponto. Gachot pressiona Katayama.

Fim da 3ª Volta: Hill - Barrichello - Irvine - Brundle - Berger - Salo - Larini - Herbert - Fittipaldi - Bernard - Panis - Diniz - Verstappen - Lamy - Noda - Inoue - Katayama - Gachot - Schiattarella - Papis - Frentzen

[Volta 4] Irvine segue muito rápido e vem pra cima de Barrichello. Brundle segura Berger. Salo chega nos dois. Panis vem por dentro na curva 1 e deixa Bernard para trás. Verstappen força por dentro no Hairpin e passa Diniz. Os fiscais mal acabaram o trabalho e já tem mais carro para recolher: Fittipaldi perde o controle na freada da chicane Casio e roda, parando na barreira de pneus. Felizmente tudo bem com o brasileiro.

Fim da 4ª Volta: Hill - Barrichello - Irvine - Brundle - Berger - Salo - Larini - Herbert - Panis - Bernard - Verstappen - Diniz - Lamy - Noda - Inoue - Katayama - Gachot - Schiattarella - Papis - Frentzen - Fittipaldi(fora)

[Volta 5] Irvine pressiona Barrichello, valendo a segunda posição. A AGS deve ter largado muito leve. Berger vem por dentro na freada do Hairpin e deixa Brundle para trás. Verstappen ataca Bernard. Frentzen vem voando para cima de Papis e faz a ultrapassagem na Spoon.

Fim da 5ª Volta: Hill - Barrichello - Irvine - Berger - Brundle - Salo - Larini - Herbert - Panis - Bernard - Verstappen - Diniz - Lamy - Noda - Inoue - Katayama - Gachot - Schiattarella - Frentzen - Papis

[Volta 6] Irvine segue no encalço de Barrichello, mas o brasileiro resiste. Salo pressiona Brundle. Verstappen segue atrás de Bernard. Frentzen passa Schittarella no Hairpin.

Fim da 6ª Volta: Hill - Barrichello - Irvine - Berger - Brundle - Salo - Larini - Herbert - Panis - Bernard - Verstappen - Diniz - Lamy - Noda - Inoue - Katayama - Gachot - Frentzen - Schiattarella - Papis

[Volta 7] O sol vai dando as caras e a pista está secando. Já é possível ver um trilho seco em alguns setores, embora a pista continue escorregadia em outros. Barrichello usa estes setores e começa a abrir de Irvine. Herbert se aproxima de Larini. Lamy pega uma parte molhada da pista na Degner e perde o controle do carro, rodando e indo parar na barreira de proteção. Felizmente tudo ok com o piloto. Frentzen nos boxes. O alemão coloca slicks e reabastece.

Fim da 7ª Volta: Hill - Barrichello - Irvine - Berger - Brundle - Salo - Larini - Herbert - Panis - Bernard - Verstappen - Diniz - Noda - Inoue - Katayama - Gachot - Schiattarella - Papis - Frentzen - Lamy(fora)

[Volta 8] Salo segue na cola de Brundle. Herbert vem por dentro no Hairpin e deixa Larini para trás. Noda vem pra cima de Diniz. Irvine nos boxes. O norte-irlandês coloca slicks e reabastece em 9,5 segundos.

Fim da 8ª Volta: Hill - Barrichello - Berger - Brundle - Salo - Herbert - Larini - Panis - Bernard - Verstappen - Diniz - Noda - Inoue - Irvine - Katayama - Gachot - Schiattarella - Papis - Frentzen

[Volta 9] Salo segue atrás de Brundle. Bernard vai segurando Verstappen. Irvine volta atrás dos Jordan de Gachot e Katayama. Noda sai de traseira na Dunlop e roda, parando na barreira de proteção. Fim de prova para o japonês, que faz sua despedida hoje. Ele será substituído pelo francês Boullion na Austrália. Irvine passa Gachot no Hairpin. O norte-irlandês já vem pra cima de Katayama, conseguindo a ultrapassagem na 130R.

Fim da 9ª Volta: Hill - Barrichello - Berger - Brundle - Salo - Herbert - Larini - Panis - Bernard - Verstappen - Diniz - Inoue - Irvine - Katayama - Gachot - Schiattarella - Papis - Frentzen - Noda(fora)

[Volta 10] A pista segue ainda com alguns pontos úmidos. Irvine passa Inoue no Hairpin e segue escalando posições. Frentzen cola em Papis.

Fim da 10ª Volta: Hill - Barrichello - Berger - Brundle - Salo - Herbert - Larini - Panis - Bernard - Verstappen - Diniz - Irvine - Inoue - Katayama - Gachot - Schiattarella - Papis - Frentzen

[Volta 11] Salo ameaça Brundle na curva 1, mas o britânico se defende. Frentzen passa Papis na curva 1. Irvine vem pra cima de Diniz.

Fim da 11ª Volta: Hill - Barrichello - Berger - Brundle - Salo - Herbert - Larini - Panis - Bernard - Verstappen - Diniz - Irvine - Inoue - Katayama - Gachot - Schiattarella - Frentzen - Papis

[Volta 12] Irvine passa Diniz por fora na curva 1. Frentzen passa Schiattarella nos Esses, que já estão praticamente secos.

Fim da 12ª Volta: Hill - Barrichello - Berger - Brundle - Salo - Herbert - Larini - Panis - Bernard - Verstappen - Irvine - Diniz - Inoue - Katayama - Gachot - Frentzen - Schiattarella - Papis

[Volta 13] Os trilhos secos já são evidentes por toda a pista. Bernard vem para os boxes para colocar slicks e reabastecer. Katayama também entra, com seu companheiro Gachot aguardando a parada do japonês para fazer a sua. O mesmo ocorre na Onyx, com Papis esperando Schiattarella.

Fim da 13ª Volta: Hill - Barrichello - Berger - Brundle - Salo - Herbert - Larini - Panis - Verstappen - Irvine - Diniz - Inoue - Frentzen - Bernard - Katayama - Gachot - Schiattarella - Papis(1)

[Volta 14] Brundle abre de Salo. Irvine cola em Verstappen. Ainda com pneus de chuva, o holandês não consegue resistir e é ultrapassado na Dunlop. Diniz nos boxes.

Fim da 14ª Volta: Hill - Barrichello - Berger - Brundle - Salo - Herbert - Larini - Panis - Irvine - Verstappen - Inoue - Frentzen - Bernard - Diniz - Katayama - Gachot - Schiattarella - Papis(1)

[Volta 15] Irvine cola em Panis, que ainda calça pneus de chuva. Frentzen vem pra cima de Inoue.
[Volta 16] Herbert vem pra cima de Salo, para brigar pela quinta posição. Panis é presa fácil de Irvine, que faz a ultrapassagem na curva 1. Frentzen deixa Inoue para trás. Verstappen tem problemas e vem parando após a Dunlop, soltando fumaça. Larini vem finalmente para os boxes, calçar pneus slick e reabastecer. Mais tarde, ainda na mesma volta, Inoue vem para os pits. Os mecânicos da Cheytech se atrapalham e uma das rodas demora para chegar até o carro, atrasando a parada em vários segundos.

Fim da 16ª Volta: Hill - Barrichello - Berger - Brundle - Salo - Herbert - Irvine - Panis - Frentzen - Larini - Bernard - Diniz - Katayama - Gachot - Inoue - Verstappen(fora) - Schiattarella(1) - Papis(1)

[Volta 17] Herbert vem por dentro na curva 1 e deixa Salo para trás. Panis é o único com pneus de chuva neste momento. Com a pista seca, os pneus ranhurados desgastam facilmente e o francês sente na pele: o traseiro esquerdo estoura na aproximação da chicane do Casino e o Minardi fica desgovernado, batendo no guard-rail e deslizando até chegar na barreira de pneus. Felizmente o piloto sai ileso, apesar do carro bastante destruído.

Fim da 17ª Volta: Hill - Barrichello - Berger - Brundle - Herbert - Salo - Irvine - Frentzen - Larini - Bernard - Diniz - Katayama - Gachot - Panis(fora) - Inoue(1) - Schiattarella(1) - Papis(1) - Verstappen(fora)

[Volta 18] Hill segue na liderança, livrando-se dos retardatários um a um. O britânico está 7,9 segundos à frente de Barrichello. O brasileiro tem 4,1 segundos de vantagem sobre Berger. Bernard se aproxima de Larini.

Fim da 18ª Volta: Hill - Barrichello - Berger - Brundle - Herbert - Salo - Irvine - Frentzen - Larini - Bernard - Diniz - Katayama - Gachot(1) - Inoue(1) - Schiattarella(1) - Papis(1) - Panis(fora)

[Volta 19] Bernard cola em Larini.

Fim da 19ª Volta: Hill - Barrichello - Berger - Brundle - Herbert - Salo - Irvine - Frentzen - Larini - Bernard - Diniz - Katayama - Gachot(1) - Inoue(1) - Schiattarella(1) - Papis(1)

[Volta 20] Bernard pressiona Larini, valendo a nona posição.

Fim da 20ª Volta: Hill - Barrichello - Berger - Brundle - Herbert - Salo - Irvine - Frentzen - Larini - Bernard - Diniz - Katayama(1) - Gachot(1) - Inoue(1) - Schiattarella(1) - Papis(1)

[Volta 21] Hill abre 9,5 segundos na frente e tem caminho livre para sua terceira vitória.

Fim da 21ª Volta: Hill - Barrichello - Berger - Brundle - Herbert - Salo - Irvine - Frentzen - Larini - Bernard - Diniz(1) - Katayama(1) - Gachot(1) - Inoue(1) - Schiattarella(1) - Papis(1)

[Volta 22] Berger vem 3,5 atrás de Barrichello. Bernard segue na cola de Larini.
[Volta 23] Brundle é o quarto, 7,2 segundos atrás de Berger.
[Volta 24] Bernard não sai da cola de Larini.
[Volta 25] Larini bloqueia a linha de dentro na freada da chicane Casio e vai resistindo a Bernard.
[Volta 26] A nona posição pode ser importante para a pequena Cheytech, portanto Larini não deixa espaços para Bernard.
[Volta 27] Brundle nos boxes. 9,1 a parada do britânico.

Fim da 27ª Volta: Hill - Barrichello - Berger - Herbert - Salo - Brundle - Irvine - Frentzen - Larini - Bernard - Diniz(1) - Katayama(1) - Gachot(1) - Inoue(1) - Schiattarella(1) - Papis(1)

[Volta 28] Bernard segue pressionando Larini. O líder Hill vem para os boxes, reabastecer e trocar pneus. 9,8 o trabalho da Potere.

Fim da 28ª Volta: Barrichello - Berger - Hill - Herbert - Salo - Brundle - Irvine - Frentzen - Larini - Bernard - Diniz(1) - Katayama(1) - Gachot(1) - Inoue(1) - Schiattarella(1) - Papis(1)

[Volta 29] Salo nos boxes: 9,1.

Fim da 29ª Volta: Barrichello - Berger - Hill - Herbert - Brundle - Irvine - Salo - Frentzen - Larini - Bernard - Diniz(1) - Katayama(1) - Gachot(1) - Inoue(1) - Schiattarella(1) - Papis(1)

[Volta 30] Larini continua segurando Bernard. Barrichello vem para os boxes. 9,3 o trabalho da Savoia. Berger também pára: 9,3. Herbert também nos pits: 9,3. Frentzen vem para sua segunda parada.

Fim da 30ª Volta: Hill - Barrichello - Berger - Brundle - Herbert - Irvine - Salo - Frentzen - Larini - Bernard - Diniz(1) - Katayama(1) - Gachot(1) - Inoue(1) - Schiattarella(1) - Papis(1)

[Volta 31] Irvine nos boxes para sua segunda parada: 8,7.

Fim da 31ª Volta: Hill - Barrichello - Berger - Brundle - Herbert - Salo - Irvine - Frentzen - Larini - Bernard - Diniz(1) - Katayama(1) - Gachot(1) - Inoue(1) - Schiattarella(1) - Papis(1)

[Volta 32] Inoue tem problemas e vem parando após a Spoon.

Fim da 32ª Volta: Hill - Barrichello - Berger - Brundle - Herbert - Salo - Irvine - Frentzen - Larini - Bernard - Diniz(1) - Katayama(1) - Gachot(1) - Schiattarella(1) - Papis(1) - Inoue(fora)

[Volta 33] Berger vem lento após a Spoon. O austríaco vai parando e dá adeus à corrida, complicando-se também na briga pelo vice-campeonato. Com este abandono, automaticamente a Potere é campeã de construtores. Os mecânicos da equipe italiana já são vistos comemorando nos boxes. Larini segue resistindo bravamente a Bernard.

Fim da 33ª Volta: Hill - Barrichello - Brundle - Herbert - Salo - Irvine - Frentzen - Larini - Bernard - Berger(fora) - Diniz(1) - Katayama(1) - Gachot(1) - Schiattarella(1) - Papis(1)

[Volta 34] Desta vez Larini não consegue resistir e Bernard toma a linha de dentro para fazer a ultrapassagem na freada da chicane Casio.

Fim da 34ª Volta: Hill - Barrichello - Brundle - Herbert - Salo - Irvine - Frentzen - Bernard - Larini - Diniz(1) - Katayama(1) - Gachot(1) - Schiattarella(1) - Papis(1) - Berger(fora)

[Volta 35] Hill segue firme na ponta, 13,9 segundos à frente de Barrichello. Brundle aparece em terceiro, 17,1 segundos atrás do brasileiro. Será que o britânico voltará a levar a Biscazzi para o pódim?

Fim da 35ª Volta: Hill - Barrichello - Brundle - Herbert - Salo - Irvine - Frentzen - Bernard - Larini - Diniz(1) - Katayama(1) - Gachot(1) - Schiattarella(1) - Papis(1)

[Volta 36] Herbert e Salo ocupam a quarta e quinta posições, obtendo até aqui um resultado inimaginável para a Vector.
[Volta 37] Hill abre 14,6 segundos e segue rumo à vitória.
[Volta 38] Irvine é o sexto e vai voltando a pontuar com a AGS. Frentzen, após o enrosco na primeira volta, vem em sétimo.
[Volta 39] Salo tem problemas e estaciona após a Dunlop. Pontos importantes escapam entre os dedos do finlandês, que sai do carro visivelmente inconformado! Pouco depois, Frentzen pára após o Hairpin. O alemão também está fora da corrida!

Fim da 39ª Volta: Hill - Barrichello - Brundle - Herbert - Irvine - Bernard - Larini - Salo(fora) - Frentzen(fora) - Diniz(1) - Katayama(1) - Gachot(1) - Schiattarella(1) - Papis(1)

[Volta 40] Bernard entra na zona de pontuação. Larini é sétimo com a Cheytech.

Fim da 40ª Volta: Hill - Barrichello - Brundle - Herbert - Irvine - Bernard - Larini - Diniz(1) - Katayama(1) - Gachot(1) - Schiattarella(1) - Papis(1) - Salo(fora) - Frentzen(fora)

[Volta 41] Hill segue firme na ponta, deixando mais um retardatário para trás.

Fim da 41ª Volta: Hill - Barrichello - Brundle - Herbert - Irvine - Bernard - Larini(1) - Diniz(1) - Katayama(1) - Gachot(1) - Schiattarella(1) - Papis(1)

[Volta 42] Brundle, terceiro, vai levando a Biscazzi para o pódium, como fez pela última vez em 1991.
[Volta 43] Não é possível: Herbert vem parando após o Hairpin, com problemas! Que azar para a Vector! Após ocupar a quarta e quinta posições, os dois carros da equipe britânica sucumbem a problemas mecânicos! Inacreditável! Herbert estaciona e sai do carro inconformado. Seria o melhor resultado de sua carreira!

Fim da 43ª Volta: Hill - Barrichello - Brundle - Irvine - Herbert(fora) - Bernard(1) - Larini(1) - Diniz(1) - Katayama(1) - Gachot(1) - Schiattarella(1) - Papis(2)

[Volta 44] Decepção para uns, alegria para outros: Larini agora está na zona de pontuação e pode conseguir um resultado histórico para a Cheytech!

Fim da 44ª Volta: Hill - Barrichello - Brundle - Irvine - Bernard(1) - Larini(1) - Diniz(1) - Katayama(1) - Gachot(1) - Schiattarella(1) - Herbert(fora) - Papis(2)

[Volta 45] Apenas quatro carros estão na volta do líder e apenas onze ainda correndo. Corrida caótica hoje em Suzuka!

Fim da 45ª Volta: Hill - Barrichello - Brundle - Irvine - Bernard(1) - Larini(1) - Diniz(1) - Katayama(1) - Gachot(1) - Schiattarella(1) - Papis(2) - Herbert(fora)

[Volta 46] Hill tem 17,9 segundos de vantagem sobre Barrichello, que vem 19,9 à frente de Brundle.

Fim da 46ª Volta: Hill - Barrichello - Brundle - Irvine - Bernard(1) - Larini(1) - Diniz(1) - Katayama(1) - Gachot(1) - Schiattarella(1) - Papis(2)

[Volta 47] Hill dá mais uma volta em Schiattarella e segue rumo à vitória. O italiano por sinal vai conquistando o melhor resultado da Onyx no ano, com a décima posição.

Fim da 47ª Volta: Hill - Barrichello - Brundle - Irvine - Bernard(1) - Larini(1) - Diniz(1) - Katayama(1) - Gachot(1) - Schiattarella(2) - Papis(2)

[Volta 48] A Jordan é outra equipe que vai conseguindo um excelente resultado, se comparado ao restante do ano, com a oitava e nona posições.
[Volta 49] Irvine, em quarto, marca bons pontos para a AGS, apesar de que a rival Biscazzi está logo à frente, também conseguindo levar pra casa um grande resultado. O campeonato de construtores segue igual, apesar de que as duas se aproximam da Fittipaldi na briga pelo quarto lugar.
[Volta 50] Barrichello vai voltando ao pódium com a Savoia. Incrível o desempenho do jovem brasileiro neste ano em relação ao seu companheiro Hakkinen, mais experiente.
[Volta 51] Hill tem 19,7 segundos de vantagem na frente e segue tranqüilo.
[Volta 52] Sem brigas diretas ocorrendo na pista, a TV japonesa aproveita para prestigiar Katayama, piloto local que ainda sobrevive na prova.
[Volta 53] Hill abre a última volta. Com tranqüilidade o britânico contorna as últimas curvas e aponta na reta para receber a bandeirada e vencer o GP do Japão! Terceira vitória no ano para o inglês, que comemora junto à Potere o título de construtores! Bernard chega na quinta posição, com uma volta de atraso, saindo do zero na temporada. Barrichello é segundo com a Savoia. Os mecânicos da Cheytech aglomeram no pitwall para comemorar com Larini. O italiano chega em sexto e conquista o primeiro ponto da história da equipe! Vibra muito o italiano, como se fosse vitória! Brundle chega em terceiro para completar o pódium, também comemorando muito. É o primeiro pódium da Biscazzi em quatro anos! Irvine recebe a bandeirada em quarto.

Fim da Corrida: Hill - Barrichello - Brundle - Irvine - Bernard(1) - Larini(1) - Diniz(1) - Katayama(1) - Gachot(1) - Schiattarella(2) - Papis(2)

Classificação - Final:

Damon HILL (Potere/Renault/Goodyear) 1h32'14"568
Rubens BARRICHELLO (Savoia/Savoia/Goodyear) +20"205
Martin BRUNDLE (Biscazzi/Ferrari/Goodyear) +43"273
Eddie IRVINE (AGS/Peugeot/Goodyear) +1'24"568
Eric BERNARD (Nürburg/Mercedes/Goodyear) +1 volta
Nicola LARINI (Cheytech/Hart/Goodyear) +1 volta
Pedro Paulo DINIZ (Nürburg/Mercedes/Goodyear) +1 volta
Ukyo KATAYAMA (Jordan/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
Bertrand GACHOT (Jordan/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
10º Domenico SCHIATTARELLA (Onyx/Ford-Cosworth/Goodyear) +2 voltas
11º Max PAPIS (Onyx/Ford-Cosworth/Goodyear) +2 voltas

AB Johnny HERBERT (Vector/Mugen Honda/Goodyear) 42 voltas
AB Mika SALO (Vector/Mugen Honda/Goodyear) 38 voltas
AB Heinz-Harald FRENTZEN (AGS/Peugeot/Goodyear) 38 voltas
AB Gerhard BERGER (Rocca/Renault/Goodyear) 32 voltas
AB Taki INOUE (Cheytech/Hart/Goodyear) 30 voltas
AB Olivier PANIS (Minardi/Yamaha/Goodyear) 16 voltas
AB Jos VERSTAPPEN (Minardi/Yamaha/Goodyear) 15 voltas
AB Hideki NODA (Coloni/Ford-Cosworth/Goodyear) 8 voltas
AB Pedro LAMY (Coloni/Ford-Cosworth/Goodyear) 6 voltas
AB Christian FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 3 voltas
AB Michael SCHUMACHER (Potere/Renault/Goodyear) 0 voltas
AB Jean ALESI (Rocca/Renault/Goodyear) 0 voltas
AB David COULTHARD (Biscazzi/Ferrari/Goodyear) 0 voltas
AB Mark BLUNDELL (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 0 voltas
AB Mika HAKKINEN (Savoia/Savoia/Goodyear) 0 voltas

Quebras/Acidentes:

Schumacher =($0)= acidente

Blundell =($200)= acidente

Hakkinen =($200)= acidente

Coulthard =($200)= acidente

Alesi =($0)= direção

Fittipaldi =($200)= acidente

Lamy =($200)= acidente

Noda =($200)= acidente

Verstappen =($0)= motor

Panis =($400)= pneu/acidente

Inoue =($0)= pane elétrica

Berger =($0)= diferencial

Salo =($0)= homocinética

Frentzen =($15)= asa dianteira/eletrônica

Herbert =($0)= câmbio


Última edição por Saimon em 1/2/2022, 19:19, editado 2 vez(es)
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3927
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1995 - 16ª Corrida - GP do Japão Empty Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon 27/1/2022, 12:16

1995 - 16ª Corrida - GP do Japão Class110
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3927
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1995 - 16ª Corrida - GP do Japão Empty Re: 1995 - 16ª Corrida - GP do Japão

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos