1989 - 15ª Corrida - GP do Japão

Ir em baixo

1989 - 15ª Corrida - GP do Japão Empty 1989 - 15ª Corrida - GP do Japão

Mensagem  Saimon em 15/1/2019, 23:01

Data fictícia: Metade do Mês 10

Circuito: Suzuka

Extensão: 5,859 km (53 voltas / 310,527 km no total)


Dados dos treinos livres:

Velocidade Média: Média
Acertos: É um circuito muito técnico e sinuoso, com alta exigência de aderência, embora possua também um trecho final de alta velocidade. Possui aclives, declives e zebras altas, o que necessita de um carro bastante equilibrado. Combina também pontos de uso suave dos freios, embora tenha algumas freadas fortes como o Casino Triangle.
Pneus: Desgaste normal
Motores: Sem observações

Traçado:

1989 - 15ª Corrida - GP do Japão Suzuka10


Condições Climáticas:

Treinos: ensolarado, 22 a 25°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Corrida: parcialmente nublado, 17 a 20°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)


Prazo para envio dos formulários de corrida: 12:00h de 19/01/19 (sábado)

Obs.: horário de Brasília. Enviar formulários de corrida por e-mail para: saimonbcruz@yahoo.com.br


Última edição por Saimon em 15/1/2019, 23:05, editado 1 vez(es)
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 2531
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 33
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

1989 - 15ª Corrida - GP do Japão Empty Treinos

Mensagem  Saimon em 15/1/2019, 23:01

Pré-Qualificação

Sol em Suzuka na décima quinta etapa da temporada 1989. Vamos nos aproximando do final do campeonato a disputa pelo título está bastante afunilada. Enquanto isso, no pelotão de trás a briga segue acirrada, com equipes brigando por resultados para se manterem vivas.
Tarquini seria o primeiro a entrar na pista, mas o italiano já empacado na saída dos boxes. O fim de semana começa mal para a Larrousse, que precisa de resultados para pagar as contas.
Pirro faz 1'42"572.
Dalmas marca 1'42"130.
Caffi registra 1'41"666.
Gugelmin vira 1'41"722.
Larini vem na seqüência e detona a concorrência, fazendo 1'40"977. Pirro é eliminado.
Donnelly marca 1'41"261, ficando logo atrás do companheiro. Dalmas fora.
Gachot fecha a sessão virando 1'42"220 e ficando fora da próxima fase. A Larrousse vive complicada situação financeira e com a não-qualificação aqui, não é certo que chegará à Austrália.

Classificação - Pré-Qualificação:

Nicola LARINI (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'40"977
Martin DONNELLY (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'41"261
Alex CAFFI (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'41"666
Maurício GUGELMIN (Coloni/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'41"722
Yannick DALMAS (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'42"130
Bertrand GACHOT (Larrousse/Lamborghini/Pirelli) 1'42"220
Emanuele PIRRO (Coloni/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'42"572
Gabriele TARQUINI (Larrousse/Lamborghini/Pirelli) sem tempo


1ª Sessão

Martini abre a primeira sessão oficial. A Eurobrun é outra equipe em situação complicada que precisa de resultados. O italiano vira 1'41"864.
Suzuki, piloto da casa, vira 1'41"133.
Lehto marca 1'41"743.
Senna faz 1'39"372.
Danner registra 1'41"155.
Nakajima, outro piloto local, marca 1'41"391.
Palmer faz 1'41"220.
Alesi registra 1'40"621.
Modena vira 1'40"793.
Patrese é o próximo. O italiano marca 1'39"193.
De Angelis faz 1'39"914.
Warwick registra 1'40"836.
Bellof marca 1'39"987.
Johansson vira 1'40"472.
Bernard vem na seqüência e faz 1'41"395.
Herbert espalha na Degner e passeia pela área de escape. O britânico aborta sua volta.
Nannini marca 1'41"016.
Berger registra 1'40"623.
Capelli faz 1'40"871.
Brundle vira 1'39"946.
Boutsen na pista. O belga marca 1'39"833.
Mansell registra 1'39"257.
Alboreto faz 1'40"818.
Arnoux vem em seguida e marca 1'40"191.
Prost vira 1'39"191, superando Patrese por apenas dois milésimos.
Piquet fecha a primeira sessão fazendo 1'39"229, terceiro tempo.

Classificação - 1ª Sessão:

Alain PROST (Fittipaldi/Judd/Goodyear) 1'39"191
Riccardo PATRESE (Savoia/Honda/Goodyear) 1'39"193
Nelson PIQUET (Biscazzi/Renault/Goodyear) 1'39"229
Nigel MANSELL (Fittipaldi/Judd/Goodyear) 1'39"257
Ayrton SENNA (Savoia/Honda/Goodyear) 1'39"372
Thierry BOUTSEN (Williams/Judd/Goodyear) 1'39"833
Elio DE ANGELIS (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'39"914
Martin BRUNDLE (Biscazzi/Renault/Goodyear) 1'39"946
Stefan BELLOF (Williams/Judd/Goodyear) 1'39"987
10º René ARNOUX (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'40"191
11º Stefan JOHANSSON (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'40"472
12º Jean ALESI (Project Four/Judd/Goodyear) 1'40"621
13º Gerhard BERGER (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'40"623
14º Stefano MODENA (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'40"793
15º Michele ALBORETO (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'40"818
16º Derek WARWICK (Project Four/Judd/Goodyear) 1'40"836
17º Ivan CAPELLI (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'40"871
18º Nicola LARINI (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'40"977
19º Alessandro NANNINI (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'41"016
20º Aguri SUZUKI (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'41"133
21º Christian DANNER (Tyrant/Yamaha/Goodyear) 1'41"155
22º Jonathan PALMER (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'41"220
23º Martin DONNELLY (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'41"261
24º Satoru NAKAJIMA (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'41"391
25º Eric BERNARD (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'41"395
26º Alex CAFFI (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'41"666
27º Maurício GUGELMIN (Coloni/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'41"722
28º JJ LEHTO (Eurobrun/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'41"743
29º Pierluigi MARTINI (Eurobrun/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'41"864
30º Johnny HERBERT (Tyrant/Yamaha/Goodyear) sem tempo

2ª Sessão

Caffi abre a segunda sessão virando 1'41"488. O italiano luta bravamente para classificar seu AGS com motor defasado, mas segue ameaçado.
Gugelmin faz 1'41"506, não consegue superar Caffi e fica fora.
Larini vira absurdos 1'39"997 e coloca a Onyx na décima posição! Que volta!
Donnelly marca 1'40"430, décimo segundo tempo! Que treino da pequena equipe britânica!
Martini faz 1'41"663 e não consegue classificar seu Eurobrun.
Suzuki registra 1'40"926, recuperando a vigésima posição.
Lehto vira 1'41"596 e fica fora. A Eurobrun agrava sua crise financeira.
Senna é o primeiro a baixar da casa de 1'39, com 1'38"962. O brasileiro briga pela pole contra Prost, seu rival direto na disputa pelo título.
Danner faz 1'41"625 e não melhora seu tempo.
Nakajima crava 1'40"570, subindo para décimo quarto.
Palmer marca 1'40"423 e pula para décimo segundo.
Alesi faz 1'40"414, ficando logo à frente do britânico.
Modena vira 1'40"130, décimo primeiro tempo.
Patrese marca 1'39"005, recuperando a segunda posição e colocando-se entre Senna e Prost.
De Angelis registra 1'39"792, subindo para sexto.
Warwick faz 1'40"104 e pula para décimo primeiro.
Bellof marca 1'39"008, subindo para terceiro. Boa volta do alemão com a Williams.
Johansson vira 1'39"522, pulando para sétimo. Mais um belo treino do sueco pela Vector.
Bernard registra 1'41"153, ganhando uma posição.
Herbert, que não havia marcado tempo na primeira sessão, vira 1'41"111, vigésimo quarto tempo. Caffi fica fora da corrida.
Nannini faz 1'40"867 e sobe duas posições.
Berger crava 1'40"300, décimo quinto tempo.
Capelli marca 1'40"198 e fica logo à frente do austríaco.
Brundle vira 1'39"297, sétimo tempo.
Boutsen faz 1'39"677 e fica em nono.
Mansell consegue grande volta com seu Fittipaldi: 1'38"539! O britânico toma a ponta!
Alboreto espalha na Degner e vai parar na barreira de proteção. Felizmente o italiano sai ileso.
Arnoux marca 1'39"167 e sobe para quinto!
Prost faz 1'39"088, recuperando uma posição e ficando em quinto.
Quando tudo parecia decidido, Piquet voa baixo com seu Biscazzi-Renault e marca 1'38"457! Pole para o brasileiro!

Classificação - Final:

Nelson PIQUET (Biscazzi/Renault/Goodyear) 1'38"457
Nigel MANSELL (Fittipaldi/Judd/Goodyear) 1'38"539
Ayrton SENNA (Savoia/Honda/Goodyear) 1'38"962
Riccardo PATRESE (Savoia/Honda/Goodyear) 1'39"005
Stefan BELLOF (Williams/Judd/Goodyear) 1'39"008
Alain PROST (Fittipaldi/Judd/Goodyear) 1'39"088
René ARNOUX (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'39"167
Martin BRUNDLE (Biscazzi/Renault/Goodyear) 1'39"297
Stefan JOHANSSON (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'39"522
10º Thierry BOUTSEN (Williams/Judd/Goodyear) 1'39"677
11º Elio DE ANGELIS (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'39"792
12º Nicola LARINI (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'39"997
13º Derek WARWICK (Project Four/Judd/Goodyear) 1'40"104
14º Stefano MODENA (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'40"130
15º Ivan CAPELLI (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'40"198
16º Gerhard BERGER (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'40"300
17º Jean ALESI (Project Four/Judd/Goodyear) 1'40"414
18º Jonathan PALMER (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'40"423
19º Martin DONNELLY (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'40"430
20º Satoru NAKAJIMA (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'40"570
21º Michele ALBORETO (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'40"818
22º Alessandro NANNINI (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'40"867
23º Aguri SUZUKI (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'40"926
24º Johnny HERBERT (Tyrant/Yamaha/Goodyear) 1'41"111
25º Eric BERNARD (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'41"153
26º Christian DANNER (Tyrant/Yamaha/Goodyear) 1'41"155

27º Alex CAFFI (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'41"488
28º Maurício GUGELMIN (Coloni/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'41"506
29º JJ LEHTO (Eurobrun/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'41"596
30º Pierluigi MARTINI (Eurobrun/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'41"663
31º Yannick DALMAS (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'42"130
32º Bertrand GACHOT (Larrousse/Lamborghini/Pirelli) 1'42"220
33º Emanuele PIRRO (Coloni/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'42"572
34º Gabriele TARQUINI (Larrousse/Lamborghini/Pirelli) sem tempo

Quebras/Acidentes:

Tarquini =($0)= pane elétrica

Alboreto =($200)= acidente
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 2531
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 33
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

1989 - 15ª Corrida - GP do Japão Empty Pilotos reclamando dos acertos

Mensagem  Saimon em 15/1/2019, 23:02

#3 Gerhard Berger
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 2531
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 33
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

1989 - 15ª Corrida - GP do Japão Empty Corrida

Mensagem  Saimon em 27/1/2019, 14:17

E chega o domingo em Suzuka. Os carros estão no grid a postos para a corrida que pode ser decisiva para a temporada 1989. Senna ou Prost, Savoia ou Fittipaldi. Estes são os concorrentes restantes na briga pelo título, embora com larga vantagem para Senna e a Savoia. O brasileiro não precisa mais que um quarto lugar para se sagrar tricampeão de pilotos, enquanto a Savoia não precisa mais do que seis pontos para levar mais um título de construtores.
Embora as atenções estejam concentradas em Senna e Prost, Piquet mais uma vez rouba a cena, largando na pole com a Biscazzi. Ao seu lado, Nigel Mansell também teve bom desempenho no treino, em um ano marcado por altos e baixos. Os Savoia de Senna e Patrese ocupam a segunda fila, partindo em vantagem sobre Prost, que larga na terceira fila, ao lado de Bellof. Arnoux e Brundle aparecem na quarta fila, com Johansson e Boutsen fechando o top-10.
A direção de prova ordena a saída dos carros para a volta de apresentação. O público japonês saúda os pilotos da Savoia, equipados com motor Honda, além dos pilotos locais Nakajima e Suzuki.
Em seguida, todos realinham. Em breve teremos a largada.

Largada: Piquet - Mansell - Senna - Patrese - Bellof - Prost - Arnoux - Brundle - Johansson - Boutsen - De Angelis - Larini - Warwick - Modena - Capelli - Berger - Alesi - Palmer - Donnelly - Nakajima - Alboreto - Nannini - Suzuki - Herbert - Bernard - Danner

[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas e sobe o giro dos motores! Tudo pronto para a largada quando acendem as luzes verdes e começa o GP do Japão! Piquet larga fechando para o meio e mantém a ponta, enquanto Senna vem por dentro para tomar a posição de Mansell. Patrese também deixa o britânico para trás na primeira curva, enquanto Prost aparece em quinto, à frente de Brundle, que pula para sexto. Senna logo aperta para cima de Piquet. De Angelis vem por dentro na Degner e deixa Arnoux para trás. Berger passa Modena no mesmo ponto. Suzuki mergulha por dentro no Hairpin e passa Donnelly. Logo atrás, Herbert é tocado por Nannini e roda. O britânico dá um cavalo-de-pau e consegue voltar à corrida. Danner segura Bernard. Senna segue na cola de Piquet. De Angelis vem pra cima de Johansson. Berger cola em Larini. Senna usa a potência do motor Honda para sair com mais ação da 130R e vem por dentro na freada da chicane Casio para já tomar a ponta! Prost pressiona Mansell. Berger vem por dentro e passa Larini no mesmo ponto.

Fim da 1ª Volta: Senna - Piquet - Patrese - Mansell - Prost - Brundle - Bellof - Johansson - De Angelis - Arnoux - Boutsen - Warwick - Berger - Larini - Modena - Alesi - Capelli - Nakajima - Palmer - Alboreto - Suzuki - Donnelly - Nannini - Danner - Bernard - Herbert

[Volta 2] Patrese já cola em Piquet. Prost sai do vácuo de Mansell e faz a ultrapassagem por dentro na entrada da curva 1. De Angelis vem por dentro e passa Johansson no mesmo ponto. Arnoux vem pra cima do sueco, trazendo Boutsen consigo. Berger ataca Warwick. Alesi vem por dentro no Hairpin e deixa Modena para trás. Alboreto passa Palmer no mesmo ponto. Nannini pressiona Donnelly. Berger força por dentro na freada da chicane Casio e passa Warwick. Bernard passa Danner também na chicane.

Fim da 2ª Volta: Senna - Piquet - Patrese - Prost - Mansell - Brundle - Bellof - De Angelis - Johansson - Arnoux - Boutsen - Berger - Warwick - Larini - Alesi - Modena - Capelli - Nakajima - Alboreto - Palmer - Suzuki - Donnelly - Nannini - Bernard - Danner - Herbert

[Volta 3] Senna abre 1,1 segundo na frente. Piquet fecha Patrese na curva 1 e vai resistindo na segunda posição. Prost tenta achar espaço para atacar o italiano, mas é prontamente fechado. Mansell segue de perto. De Angelis ataca Bellof. Johansson segura Arnoux. Berger vem pra cima de Boutsen. Alesi vem voando para cima de Larini. Suzuki pressiona Palmer. Nannini vem por dentro na curva 1 e deixa Donnelly para trás. Alesi força por dentro na Degner e passa Larini. De Angelis sai do vácuo de Bellof na entrada da chicane Casio e vem por dentro na freada para fazer a ultrapassagem, enquanto Berger vem por dentro e deixa Boutsen na 130R, em manobra arriscada. Os Potere superam os Williams simultaneamente!

Fim da 3ª Volta: Senna - Piquet - Patrese - Prost - Mansell - Brundle - De Angelis - Bellof - Johansson - Arnoux - Berger - Boutsen - Warwick - Alesi - Larini - Modena - Capelli - Nakajima - Alboreto - Palmer - Suzuki - Nannini - Donnelly - Bernard - Danner - Herbert

[Volta 4] Patrese segue pressionando Piquet. Alboreto sai do vácuo de Nakajima e faz a ultrapassagem por dentro na curva 1. Suzuki passa Palmer no mesmo ponto. Após um ataque sobre Piquet mal sucedido na Degner, Patrese é surpreendido por Prost, que vem por dentro no Hairpin para tomar a terceira posição. Bela manobra o francês! Berger pressiona Arnoux. Bernard pressiona Donnelly. Prost contorna bem a chicane Casio e entra na reta no vácuo Piquet. Capelli vem lento. O italiano se arrasta até os boxes para abandonar a prova.

Fim da 4ª Volta: Senna - Piquet - Prost - Patrese - Mansell - Brundle - De Angelis - Bellof - Johansson - Arnoux - Berger - Boutsen - Warwick - Alesi - Larini - Modena - Alboreto - Nakajima - Suzuki - Palmer - Nannini - Donnelly - Bernard - Danner - Herbert - Capelli(fora)

[Volta 5] Prost sai do vácuo de Piquet e usa a potência do motor Judd para chegar em vantagem na entrada da curva 1 e fazer a ultrapassagem. O francês vai fazendo o que pode para tentar levar a decisão para a Austrália. Patrese já cola em Piquet, trazendo Mansell consigo. Berger sai do vácuo de Arnoux e faz a ultrapassagem por dentro na curva 1. Modena pressiona Larini. Alboreto, Nakajima, Suzuki e Palmer se juntam aos dois. Bernard passa Donnelly por dentro no Hairpin. Berger já cola em Johansson. Na entrada da 130R, o austríaco aproveita-se do motor Ferrari para tomar a frente do sueco e ganhar a posição. Belo início de prova vão fazendo os Potere! Boutsen pressiona Arnoux.

Fim da 5ª Volta: Senna - Prost - Piquet - Patrese - Mansell - Brundle - De Angelis - Bellof - Berger - Johansson - Arnoux - Boutsen - Warwick - Alesi - Larini - Modena - Alboreto - Nakajima - Suzuki - Palmer - Nannini - Bernard - Donnelly - Danner - Herbert

[Volta 6] Senna tem 3,0 segundos de vantagem sobre Prost. Patrese sai do vácuo de Piquet e supera o brasileiro na entrada da curva 1. Berger segue rápido e já vem para o ataque sobre Bellof. Arnoux pressiona Johansson, trazendo Boutsen consigo. Warwick vem logo atrás. Modena segura Alboreto. Suzuki pressiona Nakajima. Danner vem pra cima de Donnelly. Bellof fecha Berger na freada da chicane Casio e os dois quase se chocam.

Fim da 6ª Volta: Senna - Prost - Patrese - Piquet - Mansell - Brundle - De Angelis - Bellof - Berger - Johansson - Arnoux - Boutsen - Warwick - Alesi - Larini - Modena - Alboreto - Nakajima - Suzuki - Palmer - Nannini - Bernard - Donnelly - Danner - Herbert

[Volta 7] Mansell pressiona Piquet, valendo a quarta posição. Bellof bloqueia a linha de dentro, mas Berger vem por fora na curva 1 e consegue belíssima ultrapassagem sobre o alemão! Alboreto sai do vácuo de Modena e vem por dentro na freada da chicane Casio para fazer a ultrapassagem. Danner pressiona Donnelly, mas Herbert chega nos dois. O britânico trata logo de fazer a ultrapassagem sobre o alemão no Hairpin.

Fim da 7ª Volta: Senna - Prost - Patrese - Piquet - Mansell - Brundle - De Angelis - Berger - Bellof - Johansson - Arnoux - Boutsen - Warwick - Alesi - Larini - Alboreto - Modena - Nakajima - Suzuki - Palmer - Nannini - Bernard - Donnelly - Herbert - Danner

[Volta 8] Mansell sai do vácuo de Piquet e vem por dentro na entrada da curva 1 para fazer a ultrapassagem. O brasileiro sucumbe ao ritmo dos Savoia e Fittipaldi neste início de prova. De Angelis vem pra cima de Brundle para brigar pela sexta posição. Alboreto vem pra cima de Larini. Herbert vem por dentro na Degner e deixa Donnelly para trás. Suzuki passa Nakajima por dentro na chicane Casio.

Fim da 8ª Volta: Senna - Prost - Patrese - Mansell - Piquet - Brundle - De Angelis - Berger - Bellof - Johansson - Arnoux - Boutsen - Warwick - Alesi - Larini - Alboreto - Modena - Suzuki - Nakajima - Palmer - Nannini - Bernard - Herbert - Donnelly - Danner

[Volta 9] Brundle segura De Angelis na curva 1. Johansson cola em Bellof, trazendo Arnoux e Boutsen consigo. Alesi se aproxima de Warwick. Alboreto vem por dentro na curva 1 e passa Larini. Suzuki cola em Modena.

Fim da 9ª Volta: Senna - Prost - Patrese - Mansell - Piquet - Brundle - De Angelis - Berger - Bellof - Johansson - Arnoux - Boutsen - Warwick - Alesi - Alboreto - Larini - Modena - Suzuki - Nakajima - Palmer - Nannini - Bernard - Herbert - Donnelly - Danner

[Volta 10] Brundle segue segurando De Angelis. Arnoux pressiona Johansson. Alesi cola em Warwick. Modena chega em Larini, trazendo Suzuki, Nakajima e Palmer logo atrás. Herbert vem chegando em Bernard. Boutsen tem problemas e vem lento. O belga entra nos boxes. A Williams trabalha no carro para tentar devolvê-lo à pista, porém sem sucesso. O carro 28 está fora.

Fim da 10ª Volta: Senna - Prost - Patrese - Mansell - Piquet - Brundle - De Angelis - Berger - Bellof - Johansson - Arnoux - Warwick - Alesi - Alboreto - Larini - Modena - Suzuki - Nakajima - Palmer - Nannini - Bernard - Herbert - Donnelly - Danner - Boutsen(fora)

[Volta 11] Senna abre 4,1 segundos em relação a Prost. De Angelis sai do vácuo de Brundle e consegue infiltrar-se por dentro na curva 1 para fazer a ultrapassagem. Johansson segue pressionando Bellof. Arnoux erra na tomada da Dunlop e roda, indo parar na barreira de pneus. Felizmente o francês sai ileso. Alesi vem por dentro no Hairpin e deixa Warwick para trás. Bernard segura Herbert. Danner pressiona Donnelly. Suzuki sai do vácuo de Modena e mergulha por dentro na entrada da chicane Casio, conseguindo a ultrapassagem.

Fim da 11ª Volta: Senna - Prost - Patrese - Mansell - Piquet - De Angelis - Brundle - Berger - Bellof - Johansson - Alesi - Warwick - Alboreto - Larini - Suzuki - Modena - Nakajima - Palmer - Nannini - Bernard - Herbert - Donnelly - Danner - Arnoux(fora)

[Volta 12] Suzuki vem pra cima de Larini. Nakajima pressiona Modena. Herbert mergulha por dentro no Hairpin e passa Bernard.

Fim da 12ª Volta: Senna - Prost - Patrese - Mansell - Piquet - De Angelis - Brundle - Berger - Bellof - Johansson - Alesi - Warwick - Alboreto - Larini - Suzuki - Modena - Nakajima - Palmer - Nannini - Herbert - Bernard - Donnelly - Danner

[Volta 13] Berger cola em Brundle para brigar pela sétima posição. Bellof segue segurando Johansson. Suzuki vem por dentro na curva 1 e deixa Larini para trás. Nannini tem problemas e se arrasta até os boxes para abandonar a prova.

Fim da 13ª Volta: Senna - Prost - Patrese - Mansell - Piquet - De Angelis - Brundle - Berger - Bellof - Johansson - Alesi - Warwick - Alboreto - Suzuki - Larini - Modena - Nakajima - Palmer - Herbert - Bernard - Donnelly - Danner - Nannini(fora)

[Volta 14] Berger vai pressionando Brundle. Herbert se aproxima dos Nürburg de Palmer e Nakajima. Danner segie na cola de Donnelly.

Fim da 14ª Volta: Senna - Prost - Patrese - Mansell - Piquet - De Angelis - Brundle - Berger - Bellof - Johansson - Alesi - Warwick - Alboreto - Suzuki - Larini - Modena - Nakajima - Palmer - Herbert - Bernard - Donnelly - Danner

[Volta 15] Senna abre 5,1 segundos na frente. Segundo colocado, Prost está 2,7 segundos à frente de Patrese. O resultado do momento vai dando o título de pilotos para Senna e o de construtores para a Savoia com sobras. Johansson força por dentro no Hairpin e consegue a ultrapassagem sobre Bellof. Mansell "aperta o passo" e vem pra cima de Patrese. Modena pressiona Larini. Herbert cola em Palmer.

Fim da 15ª Volta: Senna - Prost - Patrese - Mansell - Piquet - De Angelis - Brundle - Berger - Johansson - Bellof - Alesi - Warwick - Alboreto - Suzuki - Larini - Modena - Nakajima - Palmer - Herbert - Bernard - Donnelly - Danner

[Volta 16] Patrese segura Mansell nos Esses. Berger segue na cola de Brundle. Larini segura Modena. Herbert pressiona Palmer.
[Volta 17] Mansell balança de um lado para o outro atrás de Patrese, buscando espaço para a ultrapassagem.
[Volta 18] Mansell tira de lado na entrada da Spoon e faz bela ultrapassagem sobre Patrese. Herbert continua pressionando Palmer.

Fim da 18ª Volta: Senna - Prost - Mansell - Patrese - Piquet - De Angelis - Brundle - Berger - Johansson - Bellof - Alesi - Warwick - Alboreto - Suzuki - Larini - Modena - Nakajima - Palmer - Herbert - Bernard - Donnelly - Danner

[Volta 19] Berger segue na cola de Brundle. Larini vai segurando Modena. Herbert força por dentro no Hairpin e passa Palmer.

Fim da 19ª Volta: Senna - Prost - Mansell - Patrese - Piquet - De Angelis - Brundle - Berger - Johansson - Bellof - Alesi - Warwick - Alboreto - Suzuki - Larini - Modena - Nakajima - Herbert - Palmer - Bernard - Donnelly - Danner

[Volta 20] Suzuki vem pra cima de Alboreto. Herbert ataca Nakajima.
[Volta 21] Suzuki pressiona Alboreto. Herbert vem por dentro na Spoon e consegue a ultrapassagem sobre Nakajima. Berger sai do vácuo de Brundle e toma a linha de dentro na freada da chicane Casio, conseguindo a ultrapassagem.

Fim da 21ª Volta: Senna - Prost - Mansell - Patrese - Piquet - De Angelis - Berger - Brundle - Johansson - Bellof - Alesi - Warwick - Alboreto - Suzuki - Larini - Modena - Herbert - Nakajima - Palmer - Bernard - Donnelly - Danner

[Volta 22] Alboreto fecha Suzuki na chicane Casio e vai resistindo. Modena vem por dentro na entrada da chicane Casio e passa Larini. Herbert já cola no italiano da Onyx.

Fim da 22ª Volta: Senna - Prost - Mansell - Patrese - Piquet - De Angelis - Berger - Brundle - Johansson - Bellof - Alesi - Warwick - Alboreto - Suzuki - Modena - Larini - Herbert - Nakajima - Palmer - Bernard - Donnelly - Danner

[Volta 23] Suzuki sai do vácuo de Alboreto e faz a ultrapassagem por dentro na freada da chicane Casio. Herbert pressiona Larini. Palmer aperta para cima de Nakajima.

Fim da 23ª Volta: Senna - Prost - Mansell - Patrese - Piquet - De Angelis - Berger - Brundle - Johansson - Bellof - Alesi - Warwick - Suzuki - Alboreto - Modena - Larini - Herbert - Nakajima - Palmer - Bernard - Donnelly - Danner

[Volta 24] Larini vai segurando Herbert. Bellof é o primeiro a vir para os boxes para troca de pneus.

Fim da 24ª Volta: Senna - Prost - Mansell - Patrese - Piquet - De Angelis - Berger - Brundle - Johansson - Alesi - Warwick - Suzuki - Alboreto - Modena - Larini - Herbert - Nakajima - Palmer - Bellof - Bernard - Donnelly - Danner

[Volta 25] Danner estaciona à beira da pista, com problemas em seu Tyrant.

Fim da 25ª Volta: Senna - Prost - Mansell - Patrese - Piquet - De Angelis - Berger - Brundle - Johansson - Alesi - Warwick - Suzuki - Alboreto - Modena - Larini - Herbert - Nakajima - Palmer - Bellof - Bernard - Donnelly - Danner(fora)

[Volta 26] Herbert segue pressionando Larini. Alesi nos boxes. Suzuki também pára. Nakajima é outro que vem para a troca de pneus.

Fim da 26ª Volta: Senna - Prost - Mansell - Patrese - Piquet - De Angelis - Berger - Brundle - Johansson - Warwick - Alboreto - Modena - Larini - Herbert - Palmer - Bellof - Bernard - Alesi - Donnelly - Suzuki - Nakajima

[Volta 27] Larini continua segurando Herbert. Palmer pára na reta principal, soltando fumaça. Mansell nos boxes. Piquet também pára. A Fittipaldi faz a troca do britânico em 6,5 segundos, enquanto a Biscazzi trabalha em 7,6. Johansson, Warwick e Bernard também fazem suas paradas.

Fim da 27ª Volta: Senna - Prost - Patrese - De Angelis - Berger - Brundle - Mansell - Piquet - Alboreto - Modena - Larini - Herbert - Johansson - Bellof - Alesi - Warwick - Donnelly - Suzuki - Nakajima - Palmer(fora) - Bernard(1)

[Volta 28] Herbert passa Larini na Degner. Johansson já vem pra cima do italiano. Bellof também se aproxima. Herbert vem pra os boxes enquanto Johansson mergulha por dentro e faz a ultrapassagem sobre Larini na chicane Casio.

Fim da 28ª Volta: Senna - Prost - Patrese - De Angelis - Berger - Brundle - Mansell - Piquet - Alboreto - Modena - Johansson - Larini - Bellof - Alesi - Warwick - Donnelly - Suzuki - Herbert - Nakajima - Bernard(1) - Palmer(fora)

[Volta 29] Bellof vem por dentro na curva 1 e deixa Larini para trás. Mansell vem pra cima de Brundle.

Fim da 29ª Volta: Senna - Prost - Patrese - De Angelis - Berger - Brundle - Mansell - Piquet - Alboreto - Modena - Johansson - Bellof - Larini - Alesi - Warwick - Donnelly - Suzuki - Herbert - Nakajima - Bernard(1)

[Volta 30] Mansell sai do vácuo de Brundle e mergulha por dentro na curva 1 para fazer a ultrapassagem. Johansson vem pra cima de Modena. Larini parece sentir o desgaste dos pneus e vê Alesi se aproximar rapidamente. Suzuki cola em Donnelly. Berger nos boxes. 7,2 o trabalho da Potere.

Fim da 30ª Volta: Senna - Prost - Patrese - De Angelis - Mansell - Brundle - Piquet - Berger - Alboreto - Modena - Johansson - Bellof - Larini - Alesi - Warwick - Donnelly - Suzuki - Herbert(1) - Nakajima(1) - Bernard(1)

[Volta 31] Alesi vem por dentro na curva 1 e supera Larini. Suzuki passa Donnelly na freada do Hairpin. Johansson vem por dentro na Spoon e deixa Modena para trás. Patrese nos boxes. 6,2 a troca do italiano. De Angelis também pára: 6,8 segundos. Larini vem aos boxes para sua troca também.

Fim da 31ª Volta: Senna - Prost - Mansell - Brundle - Patrese - Piquet - De Angelis - Berger - Alboreto - Johansson - Modena - Bellof - Alesi - Warwick - Suzuki - Donnelly - Herbert(1) - Nakajima(1) - Bernard(1) - Larini(1)

[Volta 32] Bellof ataca Modena. O líder Senna entra nos boxes para sua troca de pneus. Prost também vem. 6,5 o trabalho da Savoia, enquanto a Fittipaldi faz a troca do francês em 7,8. Brundle e o retardatário Donnelly também fazem suas paradas. Bellof vem por dentro na freada da chicane Casio e deixa Modena para trás.

Fim da 32ª Volta: Senna - Prost - Mansell - Patrese - Piquet - De Angelis - Berger - Brundle - Alboreto - Johansson - Bellof - Modena - Alesi - Warwick - Suzuki - Herbert - Nakajima - Bernard - Larini - Donnelly(1)

[Volta 33] Prost volta para a pista lado a lado com Mansell! Os dois saem da curva 1 emparelhados, mas Mansell tem a preferência na entrada dos Esses e deixa o francês para trás!

Fim da 33ª Volta: Senna - Mansell - Prost - Patrese - Piquet - De Angelis - Berger - Brundle - Alboreto - Johansson - Bellof - Modena - Alesi - Warwick - Suzuki - Herbert - Nakajima - Bernard - Larini - Donnelly(1)

[Volta 34] Alboreto e Modena são os únicos que ainda não pararam.
[Volta 35] Senna tem 11,1 segundos de vantagem sobre Mansell e vai rumando ao título. Prost, terceiro, parece ter sucumbido e lhe resta torcer por uma quebra de Senna. Alboreto sente o desgaste dos pneus e vê Johansson colar atrás de si. Modena também sente, e é ultrapassado por Alesi na Spoon.

Fim da 35ª Volta: Senna - Mansell - Prost - Patrese - Piquet - De Angelis - Berger - Brundle - Alboreto - Johansson - Bellof - Alesi - Modena - Warwick - Suzuki - Herbert - Nakajima - Bernard - Larini - Donnelly(1)

[Volta 36] Johansson vem por dentro na curva 1 e deixa Alboreto para trás. Bellof já vem pra cima do italiano. Na Spoon, o alemão faz a ultrapassagem por dentro.

Fim da 36ª Volta: Senna - Mansell - Prost - Patrese - Piquet - De Angelis - Berger - Brundle - Johansson - Bellof - Alboreto - Alesi - Modena - Warwick - Suzuki - Herbert - Nakajima - Bernard - Larini(1) - Donnelly(1)

[Volta 37] Mansell abre 1,0 segundo em relação a Prost. Warwick vem por dentro no Hairpin e deixa Modena para trás.

Fim da 37ª Volta: Senna - Mansell - Prost - Patrese - Piquet - De Angelis - Berger - Brundle - Johansson - Bellof - Alboreto - Alesi - Warwick - Modena - Suzuki - Herbert - Nakajima - Bernard(1) - Larini(1) - Donnelly(1)

[Volta 38] Lento, Alboreto já vê Alesi aparecer grande no seu retrovisor. Larini vem pra cima de Bernard.
[Volta 39] Alesi vem por dentro na curva 1 e passa Alboreto. Larini pressiona Bernard.

Fim da 39ª Volta: Senna - Mansell - Prost - Patrese - Piquet - De Angelis - Berger - Brundle - Johansson - Bellof - Alesi - Alboreto - Warwick - Modena - Suzuki - Herbert - Nakajima - Bernard(1) - Larini(1) - Donnelly(1)

[Volta 40] Larini sai do vácuo de Bernard e vem por dentro na curva 1 para ganhar a posição do francês. Warwick chega e passa Alboreto no Hairpin. Suzuki supera Modena na Spoon.

Fim da 40ª Volta: Senna - Mansell - Prost - Patrese - Piquet - De Angelis - Berger - Brundle - Johansson - Bellof - Alesi - Warwick - Alboreto - Suzuki - Modena - Herbert - Nakajima(1) - Larini(1) - Bernard(1) - Donnelly(1)

[Volta 41] Senna segue firme na ponta, com 11,1 segundos de vantagem sobre Mansell.
[Volta 42] Suzuki chega em Alboreto.

Fim da 42ª Volta: Senna - Mansell - Prost - Patrese - Piquet - De Angelis - Berger - Brundle - Johansson - Bellof - Alesi - Warwick - Alboreto - Suzuki - Modena - Herbert(1) - Nakajima(1) - Larini(1) - Bernard(1) - Donnelly(1)

[Volta 43] Alboreto vem parando na reta principal, com problemas. Modena chega aos boxes para troca de pneus.

Fim da 43ª Volta: Senna - Mansell - Prost - Patrese - Piquet - De Angelis - Berger - Brundle - Johansson - Bellof - Alesi - Warwick - Suzuki - Alboreto(fora) - Herbert(1) - Nakajima(1) - Larini(1) - Bernard(1) - Donnelly(1) - Modena(1)

[Volta 44] Modena volta colado em Donnelly.

Fim da 44ª Volta: Senna - Mansell - Prost - Patrese - Piquet - De Angelis - Berger - Brundle - Johansson - Bellof - Alesi - Warwick - Suzuki - Herbert(1) - Nakajima(1) - Larini(1) - Bernard(1) - Donnelly(1) - Modena(1) - Alboreto(fora)

[Volta 45] Mansell é o mais rápido da pista neste momento e vem descontando aos poucos a diferença em relação a Senna, que está em 9,7 segundos neste momento. Será que dá para chegar? Modena vem por dentro na Spoon e deixa Donnelly para trás.

Fim da 45ª Volta: Senna - Mansell - Prost - Patrese - Piquet - De Angelis - Berger - Brundle - Johansson - Bellof - Alesi - Warwick - Suzuki - Herbert(1) - Nakajima(1) - Larini(1) - Bernard(1) - Modena(1) - Donnelly(1)

[Volta 46] A situação de Senna é bastante confortável neste momento. Mesmo que perca a vitória para Mansell, o brasileiro ainda é campeão, assim como a Savoia.
[Volta 47] De Angelis, sexto, vai colocando a Potere novamente nos pontos, ajudando a equipe italiana na tentativa de recuperar a quarta posição entre os construtores, perdida para a Rocca na etapa passada.
[Volta 48] A diferença entre Senna e Mansell cai para 8,6 segundos. O ritmo do britânico parece não ser suficiente para chegar no brasileiro.

Fim da 48ª Volta: Senna - Mansell - Prost - Patrese - Piquet - De Angelis - Berger - Brundle - Johansson - Bellof - Alesi - Warwick - Suzuki(1) - Herbert(1) - Nakajima(1) - Larini(1) - Bernard(1) - Modena(1) - Donnelly(1)

[Volta 49] Mansell abre 7,6 segundos sobre Prost, que está completamente entregue na briga pelo título. O francês depende de um azar imenso de Senna para se manter vivo na disputa.
[Volta 50] Suzuki recolhe para os boxes, com problemas mecânicos.

Fim da 50ª Volta: Senna - Mansell - Prost - Patrese - Piquet - De Angelis - Berger - Brundle - Johansson - Bellof - Alesi - Warwick - Herbert(1) - Nakajima(1) - Larini(1) - Bernard(1) - Modena(1) - Donnelly(1) - Suzuki(fora)

[Volta 51] 7,6 segundos é a diferença entre Senna e Mansell. O tricampeonato do brasileiro está cada vez mais próximo.
[Volta 52] Senna livra-se de mais um retardatário e aponta na reta para abrir a última volta.

Fim da 52ª Volta: Senna - Mansell - Prost - Patrese - Piquet - De Angelis - Berger - Brundle - Johansson - Bellof - Alesi - Warwick(1) - Herbert(1) - Nakajima(1) - Larini(1) - Bernard(1) - Modena(1) - Donnelly(1) - Suzuki(fora)

[Volta 53] Última volta para Senna! Pouco menos de 6 km para o brasileiro comemorar o tri. Com tranqüilidade, o brasileiro chega na chicane Casio. O piloto da Savoia a contorna com cuidado e aponta na reta. A equipe Savoia se concentra no pitwall para comemorar com o brasileiro. Senna acelera fundo na reta para receber a bandeirada e vencer o GP do Japão! Vibra muito no novo tricampeão mundial de F1! A scuderia Savoia também celebra o título de construtores! Festa vermelha em Suzuka! Mansell e Prost completam o pódium com sabor de derrota. Patrese, Piquet e De Angelis terminam nas demais posições pontuáveis.

Fim da Corrida: Senna - Mansell - Prost - Patrese - Piquet - De Angelis - Berger - Brundle - Johansson - Bellof - Alesi - Warwick(1) - Herbert(1) - Nakajima(1) - Larini(1) - Bernard(1) - Modena(1) - Donnelly(1) - Suzuki(fora)

Classificação - Final:

Ayrton SENNA (Savoia/Honda/Goodyear) 1h29'42"305
Nigel MANSELL (Fittipaldi/Judd/Goodyear) +6"549
Alain PROST (Fittipaldi/Judd/Goodyear) +17"459
Riccardo PATRESE (Savoia/Honda/Goodyear) +23"225
Nelson PIQUET (Biscazzi/Renault/Goodyear) +27"755
Elio DE ANGELIS (Potere/Ferrari/Goodyear) +57"260
Gerhard BERGER (Potere/Ferrari/Goodyear) +1'01"999
Martin BRUNDLE (Biscazzi/Renault/Goodyear) +1'03"526
Stefan JOHANSSON (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) +1'14"737
10º Stefan BELLOF (Williams/Judd/Goodyear) +1'19"044
11º Jean ALESI (Project Four/Judd/Goodyear) +1'36"501
12º Derek WARWICK (Project Four/Judd/Goodyear) +1 volta
13º Johnny HERBERT (Tyrant/Yamaha/Goodyear) +1 volta
14º Satoru NAKAJIMA (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
15º Nicola LARINI (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) +1 volta
16º Eric BERNARD (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) +1 volta
17º Stefano MODENA (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
18º Martin DONNELLY (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) +1 volta
19º Aguri SUZUKI (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) +5 voltas

AB Michele ALBORETO (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) 42 voltas
AB Jonathan PALMER (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 26 voltas
AB Christian DANNER (Tyrant/Yamaha/Goodyear) 24 voltas
AB Alessandro NANNINI (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 12 voltas
AB René ARNOUX (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) 10 voltas
AB Thierry BOUTSEN (Williams/Judd/Goodyear) 9 voltas
AB Ivan CAPELLI (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 3 voltas

NQ Alex CAFFI (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli)
NQ Maurício GUGELMIN (Coloni/Ford-Cosworth/Pirelli)
NQ JJ LEHTO (Eurobrun/Ford-Cosworth/Pirelli)
NQ Pierluigi MARTINI (Eurobrun/Ford-Cosworth/Pirelli)
NPQ Yannick DALMAS (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli)
NPQ Bertrand GACHOT (Larrousse/Lamborghini/Pirelli)
NPQ Emanuele PIRRO (Coloni/Ford-Cosworth/Pirelli)
NPQ Gabriele TARQUINI (Larrousse/Lamborghini/Pirelli)

Quebras/Acidentes:

Capelli =($0)= transmissão

Boutsen =($0)= eletrônica

Arnoux =($200)= acidente

Nannini =($0)= suspensão

Danner =($0)= alternador

Palmer =($0)= motor

Suzuki =($0)= freios

Alboreto =($0)= motor

Alesi =($0)= vela
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 2531
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 33
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

1989 - 15ª Corrida - GP do Japão Empty Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon em 27/1/2019, 14:17

Mundial de Pilotos:

Ayrton SENNA = 84 pts.
Alain PROST = 65 pts.
Nelson PIQUET = 59 pts.
Riccardo PATRESE = 56 pts.
Nigel MANSELL = 49 pts.
Martin BRUNDLE = 14 pts.
René ARNOUX = 11 pts.
Elio DE ANGELIS = 11 pts.
Thierry BOUTSEN = 8 pts.
10º Michele ALBORETO = 6 pts.
11º Stefan BELLOF = 4 pts.
12º Stefan JOHANSSON = 3 pts.
13º Gerhard BERGER = 3 pts.
14º Jonathan PALMER = 1 pt.
15º Derek WARWICK = 1 pt.
16º Ivan CAPELLI = 0 pts.
17º Johnny HERBERT = 0 pts.
18º Alessandro NANNINI = 0 pts.
19º Jean ALESI = 0 pts.
20º Satoru NAKAJIMA = 0 pts.
21º Aguri SUZUKI = 0 pts.
22º JJ LEHTO = 0 pts.
23º Stefano MODENA = 0 pts.
24º Christian DANNER = 0 pts.
25º Maurício GUGELMIN = 0 pts.
26º Eric BERNARD = 0 pts.
27º Alex CAFFI = 0 pts.
28º Bertrand GACHOT = 0 pts.
29º Martin DONNELLY = 0 pts.
30º Nicola LARINI = 0 pts.
31º Emanuele PIRRO = 0 pts.
32º Pierluigi MARTINI = 0 pts.
33º Yannick DALMAS = 0 pts.
34º Gabriele TARQUINI = 0 pts.

Mundial de Construtores:

SAVOIA-Honda = 140 pts.
FITTIPALDI-Judd = 114 pts.
BISCAZZI-Renault = 73 pts.
ROCCA-Ford Cosworth = 17 pts.
POTERE-Ferrari = 14 pts.
WILLIAMS-Judd = 12 pts.
VECTOR-Ford Cosworth = 3 pts.
NÜRBURG-Ford Cosworth = 1 pt.
PROJECT FOUR-Judd = 1 pt.
10º MINARDI-Ford Cosworth = 0 pts.
11º TYRANT-Yamaha = 0 pts.
12º COLLEPIN-Ford Cosworth = 0 pts.
13º EUROBRUN-Ford Cosworth = 0 pts.
14º COLONI-Ford Cosworth = 0 pts.
15º AGS-Ford Cosworth = 0 pts.
16º ONYX-Ford Cosworth = 0 pts.
17º LARROUSSE-Ford Cosworth = 0 pts.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 2531
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 33
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

1989 - 15ª Corrida - GP do Japão Empty Re: 1989 - 15ª Corrida - GP do Japão

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum