GRAND PRIX MANAGER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1992 - 10ª Corrida - GP da Alemanha

Ir para baixo

1992 - 10ª Corrida - GP da Alemanha Empty 1992 - 10ª Corrida - GP da Alemanha

Mensagem  Saimon 1/7/2020, 20:53

Data fictícia: Final do Mês 7

Circuito: Hockenheim

Extensão: 6,815 km (45 voltas / 306,675 km no total)


Dados dos treinos livres:

Velocidade Média: Alta
Acertos: Em um circutio composto basicamente por longas retas, é fundamental buscar a maior velocidade final possível. Ou seja, qualquer tipo de arrasto que o carro possa gerar prejudica os tempos. A suspensão ajuda a obter aderência nas curvas, mas é necessário levar em consideração as zebras altas das chicanes. Importante ressaltar também as fortes freadas que antecedem as mesmas.
Pneus: Sem observações
Motores: Aceleração máxima na maioria do circuito (durabilidade -1 na corrida)

Traçado:

1992 - 10ª Corrida - GP da Alemanha Hocken11


Condições Climáticas:

Treinos: ensolarado, 25 a 28°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Corrida: ensolarado, 26 a 29°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)


Prazo para envio dos formulários de corrida: 12:00h de 04/07/2020 (sábado)

Obs.: horário de Brasília. Enviar formulários de corrida por e-mail para: saimonbcruz@yahoo.com.br
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Rodrigo Rocca gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

1992 - 10ª Corrida - GP da Alemanha Empty Treinos

Mensagem  Saimon 1/7/2020, 20:53

Pré-Qualificação

Manhã de sol em Hockenheim. A F1 chega à sua décima etapa da temporada 1992. As piores equipes da primeira metade do campeonato se preparam para a Pré-Qualificação.
Chiesa inicia a sessão cravando 1'43"300.
Belmondo faz 1'43"369.
Lehto marca 1'42"999.
Katayama registra 1'42"033.
Morbidelli vira 1'41"663. Belmondo é eliminado.
Wendlinger tem problemas. Lento, o austríaco nem chega a abrir sua volta, retornando aos boxes e ficando fora da próxima fase.

Classificação - Pré-Qualificação:

Gianni MORBIDELLI (Project Four/Lamborghini/Goodyear) 1'41"663
Ukyo KATAYAMA (Project Four/Lamborghini/Goodyear) 1'42"033
JJ LEHTO (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'42"999
Andrea CHIESA (Onyx/Judd/Goodyear) 1'43"300
Paul BELMONDO (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'43"369
Karl WENDLINGER (Onyx/Judd/Goodyear) sem tempo


1ª Sessão

Tarquini abre a primeira sessão virando 1'41"726.
Comas marca 1'41"435.
Gachot vira 1'41"603.
Zanardi registra 1'41"290.
Hill é o próximo. O britânico faz 1'39"815.
Bernard marca 1'41"413.
Alboreto vira 1'39"552.
Suzuki registra 1'41"977.
Larini vem na seqüência e faz 1'41"137.
Blundell marca 1'41"063.
Nannini vira 1'41"091.
Herbert faz 1'41"002.
Modena registra 1'40"440.
Gugelmin marca 1'39"969.
Capelli é o próximo. O italiano vira 1'39"803.
Fittipaldi faz 1'39"180, melhor tempo até aqui.
Brundle faz 1'39"748.
Hakkinen vira 1'40"339.
Boutsen marca 1'39"572.
Schumacher registra 1'38"556.
Senna trava as rodas na freada da Ostkurve e vira 1'38"733.
Alesi marca 1'39"249.
Patrese faz 1'38"464 e toma a ponta.
Berger registra 1'39"086.
Prost vira 1'38"131. A Potere domina o treino até aqui.
Mansell encerra a sessão fazendo 1'38"282 e colocando-se entre os Potere.

Classificação - 1ª Sessão:

Alain PROST (Potere/Renault/Goodyear) 1'38"131
Nigel MANSELL (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'38"282
Riccardo PATRESE (Potere/Renault/Goodyear) 1'38"464
Michael SCHUMACHER (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'38"556
Ayrton SENNA (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'38"733
Gerhard BERGER (Rocca/Rocca/Goodyear) 1'39"086
Christian FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'39"180
Jean ALESI (Rocca/Rocca/Goodyear) 1'39"249
Michele ALBORETO (Nürburg/Honda/Goodyear) 1'39"552
10º Thierry BOUTSEN (Collepin/Renault/Goodyear) 1'39"572
11º Martin BRUNDLE (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'39"748
12º Ivan CAPELLI (Collepin/Renault/Goodyear) 1'39"803
13º Damon HILL (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'39"815
14º Maurício GUGELMIN (Nürburg/Honda/Goodyear) 1'39"969
15º Mika HAKKINEN (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'40"339
16º Stefano MODENA (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'40"440
17º Johnny HERBERT (Vector/Mugen Honda/Goodyear) 1'41"002
18º Mark BLUNDELL (Jordan/Ilmor/Goodyear) 1'41"063
19º Alessandro NANNINI (Vector/Mugen Honda/Goodyear) 1'41"091
20º Nicola LARINI (Jordan/Ilmor/Goodyear) 1'41"137
21º Alessandro ZANARDI (Coloni/Ferrari/Goodyear) 1'41"290
22º Eric BERNARD (AGS/Ilmor/Goodyear) 1'41"413
23º Erik COMAS (AGS/Ilmor/Goodyear) 1'41"435
24º Bertrand GACHOT (Coloni/Ferrari/Goodyear) 1'41"603
25º Gianni MORBIDELLI (Project Four/Lamborghini/Goodyear) 1'41"663
26º Gabriele TARQUINI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'41"726
27º Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'41"977
28º Ukyo KATAYAMA (Project Four/Lamborghini/Goodyear) 1'42"033
29º JJ LEHTO (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'42"999
30º Andrea CHIESA (Onyx/Judd/Goodyear) 1'43"300

2ª Sessão

Chiesa abre a segunda sessão virando 1'42"750 e não consegue tempo suficiente para se classificar.
Lehto faz 1'42"550 e também está fora.
Katayama marca 1'41"438, vigésimo quarto tempo.
Morbidelli vira 1'41"589 e fica logo atrás do companheiro.
Tarquini registra 1'41"482 e coloca-se entre os Project Four.
Comas faz 1'41"140, subindo para vigésimo primeiro.
Gachot vira 1'41"229, ficando logo atrás do francês. Morbidelli é eliminado.
Zanardi vem para sua volta. O italiano registra 1'40"856 e sobe para décimo sétimo.
Hill marca 1'39"966 e não melhora seu tempo.
Bernard vira 1'41"131, vigésimo primeiro tempo.
Alboreto faz 1'39"225 e pula para oitavo.
Suzuki registra 1'41"683, tempo não suficiente para se classificar.
Larini marca 1'40"844, subindo para décimo sétimo.
Blundell faz 1'40"769 e fica à frente do companheiro.
Nannini vira 1'40"841, recuperando uma posição.
Herbert marca 1'40"393 e sobe para décimo sexto.
Modena vem na seqüência e faz 1'39"846, décimo quarto tempo.
Gugelmin registra 1'39"816, recuperando o décimo quarto posto.
Capelli pega a zebra com violência na Schikane 1 e perde o controle do carro, indo bater no muro de proteção. Felizmente tudo bem com o italiano.
Fittipaldi faz 1'39"051, sexto tempo.
Brundle marca 1'39"189 e pula para oitavo.
Hakkinen registra 1'39"641, décimo segundo tempo.
Boutsen vira 1'39"026 e sobe para sexto. Bela volta do belga com a Collepin!
Schumacher faz 1'37"787 e toma a ponta!
Senna marca 1'38"423, quarto tempo.
Alesi registra 1'39"027, ficando com a sétima posição neste momento.
Patrese vira 1'38"031, subindo para segundo.
Berger marca 1'38"459 e recupera a sexta posição.
Prost voa baixo e faz 1'37"636 para recuperar a ponta!
Mansell fecha o treino virando 1'37"786, superando o piloto da casa Schumacher por apenas um milésimo para ficar com a segunda posição. Prost é pole!

Classificação - Final:

Alain PROST (Potere/Renault/Goodyear) 1'37"636
Nigel MANSELL (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'37"786
Michael SCHUMACHER (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'37"787
Riccardo PATRESE (Potere/Renault/Goodyear) 1'38"031
Ayrton SENNA (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'38"423
Gerhard BERGER (Rocca/Rocca/Goodyear) 1'38"459
Thierry BOUTSEN (Collepin/Renault/Goodyear) 1'39"026
Jean ALESI (Rocca/Rocca/Goodyear) 1'39"027
Christian FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'39"051
10º Martin BRUNDLE (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'39"189
11º Michele ALBORETO (Nürburg/Honda/Goodyear) 1'39"225
12º Mika HAKKINEN (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'39"641
13º Ivan CAPELLI (Collepin/Renault/Goodyear) 1'39"803
14º Damon HILL (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'39"815
15º Maurício GUGELMIN (Nürburg/Honda/Goodyear) 1'39"816
16º Stefano MODENA (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'39"846
17º Johnny HERBERT (Vector/Mugen Honda/Goodyear) 1'40"393
18º Mark BLUNDELL (Jordan/Ilmor/Goodyear) 1'40"769
19º Nicola LARINI (Jordan/Ilmor/Goodyear) 1'40"844
20º Alessandro ZANARDI (Coloni/Ferrari/Goodyear) 1'40"856
21º Alessandro NANNINI (Vector/Mugen Honda/Goodyear) 1'40"861
22º Eric BERNARD (AGS/Ilmor/Goodyear) 1'41"131
23º Erik COMAS (AGS/Ilmor/Goodyear) 1'41"140
24º Bertrand GACHOT (Coloni/Ferrari/Goodyear) 1'41"229
25º Ukyo KATAYAMA (Project Four/Lamborghini/Goodyear) 1'41"438
26º Gabriele TARQUINI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'41"482

27º Gianni MORBIDELLI (Project Four/Lamborghini/Goodyear) 1'41"589
28º Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'41"683
29º JJ LEHTO (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'42"550
30º Andrea CHIESA (Onyx/Judd/Goodyear) 1'42"750
31º Paul BELMONDO (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'43"369
32º Karl WENDLINGER (Onyx/Judd/Goodyear) sem tempo

Quebras/Acidentes:

Wendlinger =($0)= câmbio

Capelli =($200)= acidente
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Rodrigo Rocca gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

1992 - 10ª Corrida - GP da Alemanha Empty Corrida

Mensagem  Saimon 4/7/2020, 17:48

Belo domingo de sol na região de Heidelberg. Os carros estão no grid, nos últimos preparativos para a realização da décima etapa da temporada 1992 da F1. Prost é o pole, com o líder do campeonato Mansell ao seu lado. O ídolo local Schumacher é o terceiro, com Patrese completando a segunda fila. Senna e Berger partem na terceira fileira, seguidos por Boutsen e Alesi. Fittipaldi e Brundle fecham o top-10.
A grande maioria dos pilotos opta pelos pneus mais duros, visando não parar durante a corrida. Herbert, Zanardi, Bernard e Comas são as exceções, partindo com pneus macios. Gachot teve problemas na volta de alinhamento e se prepara para largar dos boxes.
Os carros partem para a volta de apresentação. Todos procuram aquecer os pneus até retornar à reta dos boxes para realinhar no grid. Gachot está pronto na saída dos pitlane. Em breve teremos a largada.

Largada: Prost - Mansell - Schumacher - Patrese - Senna - Berger - Boutsen - Alesi - Fittipaldi - Brundle - Alboreto - Hakkinen - Capelli - Hill - Gugelmin - Modena - Herbert - Blundell - Larini - Zanardi - Nannini - Bernard - Comas - Katayama - Tarquini - Gachot

[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas e sobe o giro dos motores! Tudo pronto para a largada quando acendem as luzes verdes e começa o GP da Alemanha! Prost larga bem e mantém a ponta, com Mansell logo atrás. Schumacher parte mal e vê Patrese deixá-lo para trás, perdendo mais uma posição para Berger, que mergulha bem por dentro na primeira curva para tomar a quarta posição. Tarquini fica parado no grid, com problemas. Berger pressiona Patrese. Alesi vem pra cima de Senna. Capelli ataca Alboreto. O italiano da Collepin vem por dentro na Schikane 1 e toma a posição do piloto da Nürburg. Comas passa Katayama no mesmo ponto, recuperando posição perdida na largada. Patrese segura Berger na Ostkurve. Schumacher traciona melhor na saída da Onkokurve e mergulha por dentro na Sachkurve para tomar a quarta posição. Alesi aplica manobra semelhante sobre Senna, relegando o brasileiro para sétimo.

Fim da 1ª Volta: Prost - Mansell - Patrese - Schumacher - Berger - Alesi - Senna - Fittipaldi - Boutsen - Brundle - Capelli - Alboreto - Hill - Hakkinen - Modena - Gugelmin - Herbert - Blundell - Zanardi - Larini - Bernard - Nannini - Comas - Katayama - Gachot - Tarquini(fora)

[Volta 2] Schumacher vem pra cima de Patrese, trazendo Berger, Alesi, Senna e Fittipaldi junto. Brundle pressiona Boutsen. Comas sai do vácuo de Nannini e vem por dentro na Schikane 1 para fazer a ultrapassagem. Patrese bloqueia a linha de dentro e segura Schumacher na Sachkurve.

Fim da 2ª Volta: Prost - Mansell - Patrese - Schumacher - Berger - Alesi - Senna - Fittipaldi - Boutsen - Brundle - Capelli - Alboreto - Hill - Hakkinen - Modena - Gugelmin - Herbert - Blundell - Zanardi - Larini - Bernard - Comas - Nannini - Katayama - Gachot

[Volta 3] Schumacher segue na cola de Patrese. Boutsen segura Brundle. Hill pressiona Alboreto. Patrese novamente bloqueia a linha de dentro na Sachkurve e Schumacher emparelha por fora. O alemão traciona melhor na saída da curva e ganha a preferência na Elfkurve, tomando a terceira posição!

Fim da 3ª Volta: Prost - Mansell - Schumacher - Patrese - Berger - Alesi - Senna - Fittipaldi - Boutsen - Brundle - Capelli - Alboreto - Hill - Hakkinen - Modena - Gugelmin - Herbert - Blundell - Zanardi - Larini - Bernard - Comas - Nannini - Katayama - Gachot

[Volta 4] Schumacher vem pra cima de Mansell. Berger ataca Patrese, com Alesi, Senna e Fittipaldi seguindo de perto. Mansell segura Schumacher no estádio. O alemão parece bem mais rápido neste setor.
[Volta 5] Schumacher tenta vir por dentro na Nordkurve, mas é bloqueado por Mansell. Berger vem por dentro na Nordkurve e deixa Patrese para trás. Brundle sai do vácuo de Boutsen e faz a ultrapassagem também na Nordkurve. Capelli tem problemas e vem parando após a Schikane 1. Blundell pressiona Herbert.

Fim da 5ª Volta: Prost - Mansell - Schumacher - Berger - Patrese - Alesi - Senna - Fittipaldi - Brundle - Boutsen - Alboreto - Hill - Hakkinen - Modena - Gugelmin - Herbert - Blundell - Zanardi - Larini - Bernard - Comas - Nannini - Katayama - Gachot - Capelli(fora)

[Volta 6] Schumacher sai do vácuo de Mansell e vem por dentro na tomada da Nordkurve para fazer a ultrapassagen. O alemão agora é segundo! Alesi pressiona Patrese. Hill vem por dentro na Nordkurve e passa Alboreto.

Fim da 6ª Volta: Prost - Schumacher - Mansell - Berger - Patrese - Alesi - Senna - Fittipaldi - Brundle - Boutsen - Hill - Alboreto - Hakkinen - Modena - Gugelmin - Herbert - Blundell - Zanardi - Larini - Bernard - Comas - Nannini - Katayama - Gachot

[Volta 7] Prost tem 2,3 segundos de vantagem sobre Schumacher. Alesi força por dentro na Nordkuve e passa Patrese.

Fim da 7ª Volta: Prost - Schumacher - Mansell - Berger - Alesi - Patrese - Senna - Fittipaldi - Brundle - Boutsen - Hill - Alboreto - Hakkinen - Modena - Gugelmin - Herbert - Blundell - Zanardi - Larini - Bernard - Comas - Nannini - Katayama - Gachot

[Volta 8] Senna pressiona Patrese. Fittipaldi segue de perto. Blundell sai de traseira na Nordkurve e roda, indo parar na barreira de proteção. Felizmente tudo bem com o britânico.

Fim da 8ª Volta: Prost - Schumacher - Mansell - Berger - Alesi - Patrese - Senna - Fittipaldi - Brundle - Boutsen - Hill - Alboreto - Hakkinen - Modena - Gugelmin - Herbert - Zanardi - Larini - Bernard - Comas - Nannini - Katayama - Gachot - Blundell(fora)

[Volta 9] Alesi cola em Berger. Senna sai do vácuo de Patrese e vem por dentro na freada da Onkokurve para tomar a sexta posição.

Fim da 9ª Volta: Prost - Schumacher - Mansell - Berger - Alesi - Senna - Patrese - Fittipaldi - Brundle - Boutsen - Hill - Alboreto - Hakkinen - Modena - Gugelmin - Herbert - Zanardi - Larini - Bernard - Comas - Nannini - Katayama - Gachot

[Volta 10] A diferença entre Prost e Schumacher cai para 1,8 segundo.
[Volta 11] Alesi segue na cola de Berger. Hill tem problemas e recolhe para os boxes. Com fumaça saindo do carro, o britânico abandona a prova.

Fim da 11ª Volta: Prost - Schumacher - Mansell - Berger - Alesi - Senna - Patrese - Fittipaldi - Brundle - Boutsen - Alboreto - Hakkinen - Modena - Gugelmin - Herbert - Zanardi - Larini - Bernard - Comas - Nannini - Katayama - Gachot - Hill(fora)

[Volta 12] Alesi segue pressionando o companheiro, valendo a quarta posição.

Fim da 12ª Volta: Prost - Schumacher - Mansell - Berger - Alesi - Senna - Patrese - Fittipaldi - Brundle - Boutsen - Alboreto - Hakkinen - Modena - Gugelmin - Herbert - Zanardi - Larini - Bernard - Comas - Nannini - Katayama - Gachot

[Volta 13] Fittipaldi segue na cola de Patrese.
[Volta 14] 1,2 segundo separa Prost de Schumacher. O alemão vem chegando!
[Volta 15] Berger e Alesi seguem colados, enquanto Senna vem logo atrás.
[Volta 16] Alesi sai do vácuo de Berger e vem por dentro na Schikane 1. O austríaco não dá espaço para o companheiro e os dois chegam a se tocar! Senna cola nos Rocca.
[Volta 17] Berger, Alesi e Senna seguem colados. Katayama solta fumaça após a Schikane 1 e vai parando.

Fim da 17ª Volta: Prost - Schumacher - Mansell - Berger - Alesi - Senna - Patrese - Fittipaldi - Brundle - Boutsen - Alboreto - Hakkinen - Modena - Gugelmin - Herbert - Zanardi - Larini - Bernard - Comas - Nannini - Gachot - Katayama(fora)

[Volta 18] Schumacher está a 0,6 segundos de Prost. A diferença é visual. O público se levanta nas arquibancadas. Alesi segura Senna na Onkokurve.

Fim da 18ª Volta: Prost - Schumacher - Mansell - Berger - Alesi - Senna - Patrese - Fittipaldi - Brundle - Boutsen - Alboreto - Hakkinen - Modena - Gugelmin - Herbert - Zanardi - Larini - Bernard - Comas - Nannini - Gachot

[Volta 19] Berger, Alesi e Senna continuam colados. O brasileiro é quem tem mais ação, sai do vácuo do francês na entrada da Onkokurve, mas prontamente bloqueado.
[Volta 20] Schumacher segue perseguindo Prost, mas ainda não conseguiu uma boa oportunidade de ultrapassagem.
[Volta 21] Senna vem no vácuo de Alesi. Na entrada da Onkokurve, o francês bloqueia a linha de dentro, mas o pentacampeão vem por fora e consegue bela ultrapassagem.

Fim da 21ª Volta: Prost - Schumacher - Mansell - Berger - Senna - Alesi - Patrese - Fittipaldi - Brundle - Boutsen - Alboreto - Hakkinen - Modena - Gugelmin - Herbert - Zanardi - Larini - Bernard - Comas - Nannini - Gachot

[Volta 22] Schumacher segue na cola de Prost. Senna vem pra cima de Berger. Herbert e Zanardi nos boxes para troca de pneus. Comas também entra para sua troca.

Fim da 22ª Volta: Prost - Schumacher - Mansell - Berger - Senna - Alesi - Patrese - Fittipaldi - Brundle - Boutsen - Alboreto - Hakkinen - Modena - Gugelmin - Larini - Bernard - Nannini - Herbert - Gachot - Zanardi - Comas

[Volta 23] Schumacher ameaça Prost na Nordkurve. Senna sai do vácuo de Berger e vem por dentro na freada da Ostkurve para tomar a quarta posição. Bernard nos boxes para troca de pneus.

Fim da 23ª Volta: Prost - Schumacher - Mansell - Senna - Berger - Alesi - Patrese - Fittipaldi - Brundle - Boutsen - Alboreto - Hakkinen - Modena - Gugelmin - Larini - Nannini - Gachot - Herbert - Zanardi - Bernard - Comas

[Volta 24] Schumacher continua perseguindo Prost. O francês abre nas retas, mas o alemão volta a colar no estádio. Alesi pressiona Berger. Herbert cola em Gachot.
[Volta 25] Schumacher vai pressionando Prost, tentando uma brecha para dar o bote. Gachot segura Herbert no estádio.
[Volta 26] Herbert força por dentro na Sachkurve e passa Gachot.

Fim da 26ª Volta: Prost - Schumacher - Mansell - Senna - Berger - Alesi - Patrese - Fittipaldi - Brundle - Boutsen - Alboreto - Hakkinen - Modena - Gugelmin - Larini - Nannini - Herbert - Gachot - Zanardi - Bernard - Comas

[Volta 27] Schumacher segue no encalço de Prost.
[Volta 28] Prost segura Schumacher na Nordkurve. Alesi sai do vácuo de Berger e vem por dentro na freada da Ostkurve para tomar a quinta posição. Zanardi chega em Gachot.

Fim da 28ª Volta: Prost - Schumacher - Mansell - Senna - Alesi - Berger - Patrese - Fittipaldi - Brundle - Boutsen - Alboreto - Hakkinen - Modena - Gugelmin - Larini - Nannini - Herbert - Gachot - Zanardi - Bernard - Comas

[Volta 29] Zanardi vem por dentro na freada da Schikane 1 e deixa Gachot para trás.

Fim da 29ª Volta: Prost - Schumacher - Mansell - Senna - Alesi - Berger - Patrese - Fittipaldi - Brundle - Boutsen - Alboreto - Hakkinen - Modena - Gugelmin - Larini - Nannini - Herbert - Zanardi - Gachot - Bernard - Comas

[Volta 30] Schumacher segue na cola de Prost. Porém parece cada vez mais difícil para o alemão atacar.
[Volta 31] Senna é o mais rápido da pista neste momento e tenta se aproximar de Mansell. Prost pega tráfego.

Fim da 31ª Volta: Prost - Schumacher - Mansell - Senna - Alesi - Berger - Patrese - Fittipaldi - Brundle - Boutsen - Alboreto - Hakkinen - Modena - Gugelmin - Larini - Nannini - Herbert - Zanardi - Gachot - Bernard(1) - Comas(1)

[Volta 32] O público nas arquibancadas segue assistindo apreensivo. Prost tem a sensação de se livrar de Schumacher nas longas retas, mas ao passar pelo estádio e retornar à reta principal, lá está o alemão na sua cola novamente.
[Volta 33] Zanardi se aproxima de Herbert. Prost vai negociando as ultrapassagens sobre os retardatários, mas não consegue se livrar de Schumacher.

Fim da 33ª Volta: Prost - Schumacher - Mansell - Senna - Alesi - Berger - Patrese - Fittipaldi - Brundle - Boutsen - Alboreto - Hakkinen - Modena - Gugelmin - Larini - Nannini - Herbert - Zanardi - Gachot(1) - Bernard(1) - Comas(1)

[Volta 34] Zanardi cola em Herbert.
[Volta 35] Schumacher segue logo atrás de Prost, mas o ritmo do francês melhora ligeiramente e o alemão não consegue mas atacar. Zanardi pressiona Herbert.
[Volta 36] Herbert vai segurando Zanardi, porém os dois interrompem a briga para dar passagem a Prost e Schumacher.

Fim da 36ª Volta: Prost - Schumacher - Mansell - Senna - Alesi - Berger - Patrese - Fittipaldi - Brundle - Boutsen - Alboreto - Hakkinen - Modena - Gugelmin - Larini - Nannini - Herbert(1) - Zanardi(1) - Gachot(1) - Bernard(1) - Comas(1)

[Volta 37] Zanardi vem por dentro na freada da Schikane 1 e passa Herbert.

Fim da 37ª Volta: Prost - Schumacher - Mansell - Senna - Alesi - Berger - Patrese - Fittipaldi - Brundle - Boutsen - Alboreto - Hakkinen - Modena - Gugelmin - Larini - Nannini(1) - Zanardi(1) - Herbert(1) - Gachot(1) - Bernard(1) - Comas(1)

[Volta 38] Prost tem 0,5 segundo de vantagem sobre Schumacher. O alemão não deixa o francês abrir, mas não consegue atacar.
[Volta 39] Senna segue se aproximando de Mansell. A diferença entre os dois é de apenas 1,0 segundo.
[Volta 40] Inacreditável: Prost em soltando fumaça ao se aproximar da Onkokurve! Schumacher assume a ponta enquanto o francês vai parando no estádio! Os torcedores vão ao delírio! Irritadíssimo, o bicampeão sai do carro jogando as luvas longe. A chance de reassumir a ponta do campeonato lhe escapa entre os dedos!

Fim da 40ª Volta: Schumacher - Mansell - Senna - Alesi - Berger - Patrese - Fittipaldi - Brundle - Boutsen - Alboreto - Hakkinen - Modena - Gugelmin - Larini - Prost(fora) - Nannini(1) - Zanardi(1) - Herbert(1) - Gachot(1) - Bernard(1) - Comas(1)

[Volta 41] Brundle é outro que tem problemas de motor, soltando fumaça após a Nordkurve e tendo que encostar.

Fim da 41ª Volta: Schumacher - Mansell - Senna - Alesi - Berger - Patrese - Fittipaldi - Boutsen - Alboreto - Hakkinen - Modena - Gugelmin - Larini - Brundle(fora) - Nannini(1) - Zanardi(1) - Herbert(1) - Gachot(1) - Bernard(1) - Comas(1) - Prost(fora)

[Volta 42] Schumacher tem 4,3 segundos de vantagem sobre Mansell e se aproxima da quarta vitória na temporada. Zanardi cola em Nannini.

Fim da 42ª Volta: Schumacher - Mansell - Senna - Alesi - Berger - Patrese - Fittipaldi - Boutsen - Alboreto - Hakkinen - Modena - Gugelmin - Larini - Nannini(1) - Zanardi(1) - Herbert(1) - Gachot(1) - Bernard(1) - Comas(1) - Brundle(fora)

[Volta 43] Schumacher deixa mais um retardatário para trás e segue rumo à vitória. Zanardi vem por dentro na freada da Schikane 1 e deixa Nannini para trás.

Fim da 43ª Volta: Schumacher - Mansell - Senna - Alesi - Berger - Patrese - Fittipaldi - Boutsen - Alboreto - Hakkinen - Modena - Gugelmin - Larini(1) - Zanardi(1) - Nannini(1) - Herbert(1) - Gachot(1) - Bernard(1) - Comas(1)

[Volta 44] Senna vem na cola de Mansell.
[Volta 45] Schumacher abre a última volta. Todos de pé nas arquibancadas para assistir a passagem do alemão. Bandeiras germânicas são agitadas por todo lado. Mesmo com desvantagem de potência em relação aos principais rivais, Schumacher consegue uma impressionante vitória, apesar de contar com a quebra de Prost. O alemão passa pelo estádio, que está em festa. O piloto da Fittipaldi contorna as últimas curvas e aponta na reta para receber a bandeirada e vencer o GP da Alemanha! Vibra muito o germânico no carro! Festa da Fittipaldi! Quarta vitória no ano! Mansell chega em segundo e se isola na liderança do campeonato. Senna chega colado no companheiro. Alesi, Berger e Patrese fecham a zona de pontuação.

Fim da Corrida: Schumacher - Mansell - Senna - Alesi - Berger - Patrese - Fittipaldi - Boutsen - Alboreto - Hakkinen - Modena - Gugelmin - Larini(1) - Zanardi(1) - Nannini(1) - Herbert(1) - Gachot(1) - Bernard(1) - Comas(1)

Classificação - Final:

Michael SCHUMACHER (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1h15'19"774
Nigel MANSELL (Savoia/Savoia/Goodyear) +2"995
Ayrton SENNA (Savoia/Savoia/Goodyear) +3"495
Jean ALESI (Rocca/Rocca/Goodyear) +11"912
Gerhard BERGER (Rocca/Rocca/Goodyear) +13"921
Riccardo PATRESE (Potere/Renault/Goodyear) +20"909
Christian FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) +25"061
Thierry BOUTSEN (Collepin/Renault/Goodyear) +43"905
Michele ALBORETO (Nürburg/Honda/Goodyear) +56"231
10º Mika HAKKINEN (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) +1'00"759
11º Stefano MODENA (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) +1'03"603
12º Maurício GUGELMIN (Nürburg/Honda/Goodyear) +1'05"787
13º Nicola LARINI (Jordan/Ilmor/Goodyear) +1 volta
14º Alessandro ZANARDI (Coloni/Ferrari/Goodyear) +1 volta
15º Alessandro NANNINI (Vector/Mugen Honda/Goodyear) +1 volta
16º Johnny HERBERT (Vector/Mugen Honda/Goodyear) +1 volta
17º Bertrand GACHOT (Coloni/Ferrari/Goodyear) +1 volta
18º Eric BERNARD (AGS/Ilmor/Goodyear) +1 volta
19º Erik COMAS (AGS/Ilmor/Goodyear) +1 volta

AB Martin BRUNDLE (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 40 voltas
AB Alain PROST (Potere/Renault/Goodyear) 39 voltas
AB Ukyo KATAYAMA (Project Four/Lamborghini/Goodyear) 16 voltas
AB Damon HILL (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 10 voltas
AB Mark BLUNDELL (Jordan/Ilmor/Goodyear) 7 voltas
AB Ivan CAPELLI (Collepin/Renault/Goodyear) 4 voltas
AB Gabriele TARQUINI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 0 voltas

NQ Gianni MORBIDELLI (Project Four/Lamborghini/Goodyear)
NQ Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear)
NQ JJ LEHTO (Tyrant/Judd/Goodyear)
NQ Andrea CHIESA (Onyx/Judd/Goodyear)
NPQ Paul BELMONDO (Tyrant/Judd/Goodyear)
NPQ Karl WENDLINGER (Onyx/Judd/Goodyear)

Quebras/Acidentes:

Gachot =($0)= acelerador

Tarquini =($0)= pane elétrica

Capelli =($0)= embreagem

Blundell =($200)= acidente

Hill =($0)= pressão do óleo

Katayama =($0)= motor

Prost =($0)= motor

Brundle =($0)= motor
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1992 - 10ª Corrida - GP da Alemanha Empty Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon 4/7/2020, 17:50

1992 - 10ª Corrida - GP da Alemanha Classi53
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1992 - 10ª Corrida - GP da Alemanha Empty Re: 1992 - 10ª Corrida - GP da Alemanha

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos