GRAND PRIX MANAGER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1992 - 9ª Corrida - GP da Grã-Bretanha

Ir para baixo

1992 - 9ª Corrida - GP da Grã-Bretanha Empty 1992 - 9ª Corrida - GP da Grã-Bretanha

Mensagem  Saimon 23/6/2020, 18:26

Data fictícia: Metade do Mês 7

Circuito: Silverstone

Extensão: 5,226 km (59 voltas / 308,334 km no total)


Dados dos treinos livres:

Velocidade Média: Média-Alta
Acertos: Circuito variando curvas de todos os tipos com longas retas. Copse é uma curva de alta, enquanto Maggots e Becketts são uma seqüência de esses rápidos, Stowe é uma curva de média e o trecho final é lento. Tudo com isso com a longa reta do Hangar pelo caminho.
Pneus: Sem observações
Motores: Sem observações

Traçado:

1992 - 9ª Corrida - GP da Grã-Bretanha Silver10


Condições Climáticas:

Treinos: parcialmente nublado, 26 a 29°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Corrida: nublado, 23 a 26°C, pista seca (possibilidade remota de chuva no terço final de prova, tornando a pista úmida)


Prazo para envio dos formulários de corrida: 18:00h de 26/06/2020 (sexta-feira)

Obs.: horário de Brasília. Enviar formulários de corrida por e-mail para: saimonbcruz@yahoo.com.br
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Rodrigo Rocca gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

1992 - 9ª Corrida - GP da Grã-Bretanha Empty Treinos

Mensagem  Saimon 23/6/2020, 18:26

Pré-Qualificação

A temporada 1992 entra em sua segunda metade. Hoje a Project Four, que fez péssima campanha na primeira parte do ano, junta-se a Onyx e Tyrant na Pré-Qualificação.
Chiesa abre sua volta. O suíço marca 1'25"377.
Belmondo faz 1'24"989.
Wendlinger registra 1'23"919.
Lehto marca 1'24"283.
Katayama vira 1'23"109. Chiesa é eliminado.
Morbidelli fecha a sessão fazendo 1'23"201, segundo tempo. A Project Four parece bastante superior às demais. Belmondo está fora.

Classificação - Pré-Qualificação:

Ukyo KATAYAMA (Project Four/Lamborghini/Goodyear) 1'23"109
Gianni MORBIDELLI (Project Four/Lamborghini/Goodyear) 1'23"201
Karl WENDLINGER (Onyx/Judd/Goodyear) 1'23"919
JJ LEHTO (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'24"283
Paul BELMONDO (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'24"989
Andrea CHIESA (Onyx/Judd/Goodyear) 1'25"377


1ª Sessão

Suzuki abre a primeira sessão oficial virando 1'23"002.
Bernard faz 1'22"966.
Alboreto marca 1'20"959.
Hill vira 1'20"941.
Gugelmin registra 1'21"332.
Gachot vira 1'22"696.
Zanardi faz 1'23"464.
Larini é o próximo. O italiano marca 1'22"516.
Mansell vira 1'19"598.
Fittipaldi regista 1'21"329.
Berger faz 1'20"066.
Schumacher vira 1'20"099.
Alesi vem na seqüência. O francês registra 1'20"225.
Modena faz 1'21"731.
Brundle marca 1'21"001.
Boutsen registra 1'20"856.
Blundell faz 1'22"309.
Comas vira 1'22"854.
Tarquini marca 1'23"465.
Herbert faz 1'22"030.
Nannini registra 1'22"242.
Capelli na pista. O italiano marca 1'21"057.
Hakkinen faz 1'21"366.
Patrese vira 1'20"651. O carro do italiano trepida bastante nas curvas e parece ter algum problema.
Senna marca 1'19"748.
Prost parece ter problemas e retorna aos boxes, abortando sua volta. A Potere começa mal o fim de semana.

Classificação - 1ª Sessão:

Nigel MANSELL (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'19"598
Ayrton SENNA (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'19"748
Gerhard BERGER (Rocca/Rocca/Goodyear) 1'20"066
Michael SCHUMACHER (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'20"099
Jean ALESI (Rocca/Rocca/Goodyear) 1'20"225
Riccardo PATRESE (Potere/Renault/Goodyear) 1'20"651
Thierry BOUTSEN (Collepin/Renault/Goodyear) 1'20"856
Damon HILL (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'20"941
Michele ALBORETO (Nürburg/Honda/Goodyear) 1'20"959
10º Martin BRUNDLE (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'21"001
11º Ivan CAPELLI (Collepin/Renault/Goodyear) 1'21"057
12º Christian FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'21"329
13º Maurício GUGELMIN (Nürburg/Honda/Goodyear) 1'21"332
14º Mika HAKKINEN (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'21"366
15º Stefano MODENA (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'21"731
16º Johnny HERBERT (Vector/Mugen Honda/Goodyear) 1'22"030
17º Alessandro NANNINI (Vector/Mugen Honda/Goodyear) 1'22"242
18º Mark BLUNDELL (Jordan/Ilmor/Goodyear) 1'22"309
19º Nicola LARINI (Jordan/Ilmor/Goodyear) 1'22"516
20º Bertrand GACHOT (Coloni/Ferrari/Goodyear) 1'22"696
21º Erik COMAS (AGS/Ilmor/Goodyear) 1'22"854
22º Eric BERNARD (AGS/Ilmor/Goodyear) 1'22"966
23º Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'23"002
24º Ukyo KATAYAMA (Project Four/Lamborghini/Goodyear) 1'23"109
25º Gianni MORBIDELLI (Project Four/Lamborghini/Goodyear) 1'23"201
26º Alessandro ZANARDI (Coloni/Ferrari/Goodyear) 1'23"464
27º Gabriele TARQUINI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'23"465
28º Karl WENDLINGER (Onyx/Judd/Goodyear) 1'23"919
29º JJ LEHTO (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'24"283
30º Alain PROST (Potere/Renault/Goodyear) sem tempo

2ª Sessão

Wendlinger abre a segunda sessão virando 1'22"668 e subindo para vigésimo. Bela volta do austríaco com a Onyx!
Lehto faz 1'24"062 e não consegue a classificação.
Katayama vira 1'22"721, vigésimo segundo tempo.
Morbidelli registra 1'22"129 e pula para décimo sétimo.
Suzuki faz 1'22"451, subindo para vigésimo.
Bernard marca 1'22"484 e fica logo atrás do japonês.
Alboreto vira 1'20"855, subindo para sétimo.
Hill registra 1'20"911 e pouco melhora seu tempo.
Gugelmin marca 1'20"706, pulando para sétimo. Boa volta do brasileiro.
Gachot vem soltando fumaça pela reta do hangar e vai parando.
Zanardi faz 1'22"109, subindo para décimo sétimo.
Larini marca 1'21"191 e coloca a Jordan em décimo segundo. Grande volta do italiano!
Mansell voa baixíssimo para marcar incríveis 1'18"742! Impressionante como a pista melhorou em relação à primeira sessão! A torcida britânica vai ao delírio!
Fittipaldi faz 1'21"560 e não melhora seu tempo. Péssimo treino do brasileiro.
Berger registra 1'19"061, pulando para segundo.
Schumacher marca 1'19"228, terceiro tempo.
Alesi vira 1'19"973 e segue em quinto.
Modena faz 1'21"582, não conseguindo melhorar sua posição.
Brundle registra 1'20"323, pulando para sexto. A Minardi está forte mais uma vez!
Boutsen vira 1'20"439 e fica logo atrás do britânico.
Blundell marca 1'21"833, décimo sétimo tempo.
Comas erra na tomada da Becketts e roda, parando na caixa de brita. O francês fica fora da corrida! E quem comemora é a Onyx! Wendlinger está garantido na corrida!
Tarquini faz apenas 1'23"061, não conseguindo se classificar.
Herbert vira 1'21"166, pulando para décimo terceiro.
Nannini marca 1'21"587, subindo três posições.
Capelli registra 1'20"387 e pula para sétimo. Belo treino da Collepin!
Hakkinen vira 1'20"652, décimo tempo.
Patrese marca 1'19"971, subindo para quinto.
Senna registra 1'19"362 e segue em quarto.
A Potere não conseguiu consertar o carro titular e Prost vem para a pista com o carro reserva. O francês vira 1'20"358 e acaba na modesta oitava posição. A pole fica mesmo com Mansell, enquanto Katayama é eliminado.

Classificação - Final:

Nigel MANSELL (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'18"742
Gerhard BERGER (Rocca/Rocca/Goodyear) 1'19"061
Michael SCHUMACHER (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'19"228
Ayrton SENNA (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'19"362
Riccardo PATRESE (Potere/Renault/Goodyear) 1'19"971
Jean ALESI (Rocca/Rocca/Goodyear) 1'19"973
Martin BRUNDLE (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'20"323
Alain PROST (Potere/Renault/Goodyear) 1'20"358
Ivan CAPELLI (Collepin/Renault/Goodyear) 1'20"387
10º Thierry BOUTSEN (Collepin/Renault/Goodyear) 1'20"439
11º Mika HAKKINEN (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'20"652
12º Maurício GUGELMIN (Nürburg/Honda/Goodyear) 1'20"706
13º Michele ALBORETO (Nürburg/Honda/Goodyear) 1'20"855
14º Damon HILL (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'20"911
15º Johnny HERBERT (Vector/Mugen Honda/Goodyear) 1'21"166
16º Nicola LARINI (Jordan/Ilmor/Goodyear) 1'21"191
17º Christian FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'21"329
18º Stefano MODENA (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'21"582
19º Alessandro NANNINI (Vector/Mugen Honda/Goodyear) 1'21"587
20º Mark BLUNDELL (Jordan/Ilmor/Goodyear) 1'21"833
21º Alessandro ZANARDI (Coloni/Ferrari/Goodyear) 1'22"109
22º Gianni MORBIDELLI (Project Four/Lamborghini/Goodyear) 1'22"129
23º Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'22"451
24º Eric BERNARD (AGS/Ilmor/Goodyear) 1'22"484
25º Karl WENDLINGER (Onyx/Judd/Goodyear) 1'22"668
26º Bertrand GACHOT (Coloni/Ferrari/Goodyear) 1'22"696

27º Ukyo KATAYAMA (Project Four/Lamborghini/Goodyear) 1'22"721
28º Erik COMAS (AGS/Ilmor/Goodyear) 1'22"854
29º Gabriele TARQUINI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'23"061
30º JJ LEHTO (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'24"062
31º Paul BELMONDO (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'24"989
32º Andrea CHIESA (Onyx/Judd/Goodyear) 1'25"377

Quebras/Acidentes:

Patrese =($0)= amortecedor

Prost =($0)= suspensão

Gachot =($0)= motor
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1992 - 9ª Corrida - GP da Grã-Bretanha Empty Pilotos reclamando dos acertos

Mensagem  Saimon 23/6/2020, 18:27

#3 Riccardo Patrese
#4 Alain Prost
#31 Bertrand Gachot
#32 Alessandro Zanardi
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1992 - 9ª Corrida - GP da Grã-Bretanha Empty Corrida

Mensagem  Saimon 28/6/2020, 14:22

Domingo com céu encoberto em Silverstone. Os carros estão no grid recebendo os últimos ajustes para a nona etapa da temporada 1992. O ídolo local Mansell é o pole, tendo o Rocca de Berger ao seu lado. Schumacher e Senna partem na segunda fila, seguidos por Pastrese e Alesi. Brundle é sétimo, tendo ao seu lado o líder do campeonato Prost, que teve problemas no treino. Os Collepin de Capelli e Boutsen completam o top-10.
A grande maioria dos pilotos e equipes optam pelos pneus de composto duro, visando não parar. Herbert, Zanardi, Bernard e os Jordan de Larini e Blundell são as exceções, partindo com pneus macios.
Os carros partem para a volta de apresentação. Todos procuram aquecer os pneus até retornar ao grid para realinhar. Em instantes teremos a largada.

Largada: Mansell - Berger - Schumacher - Senna - Patrese - Alesi - Brundle - Prost - Capelli - Boutsen - Hakkinen - Gugelmin - Alboreto - Hill - Herbert - Larini - Fittipaldi - Modena - Nannini - Blundell - Zanardi - Morbidelli - Suzuki - Bernard - Wendlinger - Gachot

[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas e sobe o giro dos motores! Tudo pronto para a largada quando acendem as luzes verdes e começa o GP da Grã-Bretanha! Mansell larga bem e mantém a ponta, com Berger também mantendo sua posição. Hakkinen vem por dentro na Becketts e passa Capelli. Patrese deixa Senna para trás. Prost pula para sexto. Boutsen é outro que larga bem e aparece em sétimo. Patrese sai do vácuo de Schumacher na reta do Hangar e vem por dentro na Stowe para fazer a ultrapassagem. Prost aplica manobra semelhante sobre Senna para tomar a quinta posição. Modena faz a ultrapassagem sobre Herbert no mesmo ponto. Gachot passa Morbidelli. Fittipaldi pressiona Alboreto.

Fim da 1ª Volta: Mansell - Berger - Patrese - Schumacher - Prost - Senna - Alesi - Boutsen - Brundle - Hakkinen - Capelli - Hill - Gugelmin - Alboreto - Fittipaldi - Modena - Herbert - Larini - Blundell - Nannini - Zanardi - Gachot - Morbidelli - Bernard - Suzuki - Wendlinger

[Volta 2] Prost ataca Schumacher. Alesi vem pra cima de Senna. Hill pressiona Capelli. Alboreto segura Fittipaldi. Blundell vem por dentro na Copse e faz a ultrapassagem sobre Larini. Bernard passa Morbidelli no mesmo ponto. Gachot e Zanardi não se entendem em uma tentativa de ultrapassagem do belga na Becketts e o #31 acerta a traseira do italiano! Os dois Coloni vão parar na área de escape, enroscados! Que lambança! Prost sai do vácuo de Schumacher e vem por dentro na Stowe para tomar a quarta posição. Senna segura Alesi. Gachot e Zanardi discutem ao saírem de seus carros. De quem é a culpa afinal?

Fim da 2ª Volta: Mansell - Berger - Patrese - Prost - Schumacher - Senna - Alesi - Boutsen - Brundle - Hakkinen - Capelli - Hill - Gugelmin - Alboreto - Fittipaldi - Modena - Herbert - Blundell - Larini - Nannini - Bernard - Morbidelli - Suzuki - Wendlinger - Zanardi(fora) - Gachot(fora)

[Volta 3] Alesi segue na cola de Senna. Brundle pressiona Boutsen, trazendo Hakkinen consigo. Capelli bloqueia a linha de dentro e Hill vem por fora na Copse. A manobra é mal calculada e o britânico coloca duas rodas na grama, perdendo o controle de seu Minardi. O carro roda e vai parar na barreira de proteção externa da curva. Fim de prova para Hill. Enquanto isso, Fittipaldi vem por dentro na Copse e deixa Alboreto para trás. Alesi traciona melhor que Senna na saída da Stowe e vem pra cima do brasileiro. Na curva seguinte, o francês tira de lado e força por dentro para conseguindo a ultrapassagem. Senna tenta reagir na perna seguinte da Club, mas sem sucesso.

Fim da 3ª Volta: Mansell - Berger - Patrese - Prost - Schumacher - Alesi - Senna - Boutsen - Brundle - Hakkinen - Capelli - Gugelmin - Fittipaldi - Alboreto - Modena - Herbert - Blundell - Larini - Nannini - Bernard - Morbidelli - Suzuki - Wendlinger - Hill(fora)

[Volta 4] Prost vem pra cima de Patrese. Fittipaldi cola em Gugelmin. Modena pressiona Alboreto.

Fim da 4ª Volta: Mansell - Berger - Patrese - Prost - Schumacher - Alesi - Senna - Boutsen - Brundle - Hakkinen - Capelli - Gugelmin - Fittipaldi - Alboreto - Modena - Herbert - Blundell - Larini - Nannini - Bernard - Morbidelli - Suzuki - Wendlinger

[Volta 5] Mansell segue na ponta, com 0,9 segundos de vantagem sobre Berger. Patrese vem 0,9 atrás do austríaco, trazendo Prost consigo. Alesi vem pra cima de Schumacher. Hakkinen pressiona Brundle. Fittipaldi vem por dentro na Copse e deixa Gugelmin para trás.

Fim da 5ª Volta: Mansell - Berger - Patrese - Prost - Schumacher - Alesi - Senna - Boutsen - Brundle - Hakkinen - Capelli - Fittipaldi - Gugelmin - Alboreto - Modena - Herbert - Blundell - Larini - Nannini - Bernard - Morbidelli - Suzuki - Wendlinger

[Volta 6] Prost sai do vácuo de Patrese na reta do Hanger e vem por dentro na Stowe para tomar a terceira posição. No mesmo ponto, Schumacher tenta resistir, mas Alesi vai até os limites da pista para tomar a linha de dentro e fazer a ultrapassagem na entrada da Stowe. Blundell cola em Herbert.

Fim da 6ª Volta: Mansell - Berger - Prost - Patrese - Alesi - Schumacher - Senna - Boutsen - Brundle - Hakkinen - Capelli - Fittipaldi - Gugelmin - Alboreto - Modena - Herbert - Blundell - Larini - Nannini - Bernard - Morbidelli - Suzuki - Wendlinger

[Volta 7] Boutsen, Brundle e Hakkinen seguem colados.
[Volta 8] Mansell abre 1,5 segundo na frente. Prost vem 0,9 atrás de Berger.
[Volta 9] Hakkinen sai do vácuo de Brundle e vem por dentro na Stowe para tomar a nona posição. Capelli segura Fittipaldi. Modena segue pressioando Alboreto.

Fim da 9ª Volta: Mansell - Berger - Prost - Patrese - Alesi - Schumacher - Senna - Boutsen - Hakkinen - Brundle - Capelli - Fittipaldi - Gugelmin - Alboreto - Modena - Herbert - Blundell - Larini - Nannini - Bernard - Morbidelli - Suzuki - Wendlinger

[Volta 10] Prost se aproxima de Berger para brigar pela segunda posição. Hakkinen vem pra cima de Boutsen. Blundell pressiona Herbert.
[Volta 11] Fittipaldi vem por dentro na Copse e passa Capelli. Modena força por dentro na Becketts e consegue passar Alboreto.

Fim da 11ª Volta: Mansell - Berger - Prost - Patrese - Alesi - Schumacher - Senna - Boutsen - Hakkinen - Brundle - Fittipaldi - Capelli - Gugelmin - Modena - Alboreto - Herbert - Blundell - Larini - Nannini - Bernard - Morbidelli - Suzuki - Wendlinger

[Volta 12] Prost pressiona Berger.
[Volta 13] Berger bloqueia a linha de dentro e segura Prost na Stowe. Senna vem se aproximando de Schumacher. Hakkinen segue pressionando Boutsen. Herbert segura Blundell.
[Volta 14] Senna cola em Schumacher. Modena vem pra cima de Gugelmin.
[Volta 15] Prost sai do vácuo de Berger e chega a tomar a linha de dentro na Stowe, mas na saída da curva o austríaco se recupera e mantém a segunda posição! Senna pressiona Schumacher.
[Volta 16] Mansell abre 3,3 segundos na frente, enquanto Berger vai segurando Prost na briga pela segunda posição. Schumacher segura Senna na Stowe. Hakkinen segue na cola de Boutsen. Mansell pega tráfego.

Fim da 16ª Volta: Mansell - Berger - Prost - Patrese - Alesi - Schumacher - Senna - Boutsen - Hakkinen - Brundle - Fittipaldi - Capelli - Gugelmin - Modena - Alboreto - Herbert - Blundell - Larini - Nannini - Bernard - Morbidelli - Suzuki - Wendlinger(1)

[Volta 17] Berger segue ocupando todos os espaços e vai mantendo Prost atrás de si.
[Volta 18] Berger bloqueia a linha de dentro e Prost tenta vir por fora na Stowe. O francês chega a emparelhar, mas o austríaco se recupera na saída e mantém sua posição.
[Volta 19] Prost segue pressionando Berger. Senna sai do vácuo de Schumacher e vem por dentro na Stowe para fazer a ultrapassagem. Porém, o alemão não desiste e dá o troco na Vale, forçando por dentro para cima do brasileiro!
[Volta 20] Berger bloqueia a linha de dentro na Stowe e segura Prost mais uma vez. Senna segue pressionando Schumacher. Blundell segue pressionando Herbert.
[Volta 21] Mansell deixa mais um retardatário para trás. Gugelmin segura Modena.

Fim da 21ª Volta: Mansell - Berger - Prost - Patrese - Alesi - Schumacher - Senna - Boutsen - Hakkinen - Brundle - Fittipaldi - Capelli - Gugelmin - Modena - Alboreto - Herbert - Blundell - Larini - Nannini - Bernard - Morbidelli - Suzuki(1) - Wendlinger(1)

[Volta 22] Prost segue pressionando Berger. Senna vem no vácuo de Schumacher. O alemão mantém-se na linha de dentro, mas Senna vem por fora na reta do Hangar. Com muita potência no motor Savoia, Senna chega em vantagem na Stowe para completar a ultrapassagem.

Fim da 22ª Volta: Mansell - Berger - Prost - Patrese - Alesi - Senna - Schumacher - Boutsen - Hakkinen - Brundle - Fittipaldi - Capelli - Gugelmin - Modena - Alboreto - Herbert - Blundell - Larini - Nannini - Bernard - Morbidelli(1) - Suzuki(1) - Wendlinger(1)

[Volta 23] Prost sai do vácuo de Berger e vem por fora na entrada da Stowe. Os dois contornando a curva lado a lado, porém na guinada para a esquerda na saída o francês traciona melhor e toma a segunda posição!

Fim da 23ª Volta: Mansell - Prost - Berger - Patrese - Alesi - Senna - Schumacher - Boutsen - Hakkinen - Brundle - Fittipaldi - Capelli - Gugelmin - Modena - Alboreto - Herbert - Blundell - Larini - Nannini - Bernard - Morbidelli(1) - Suzuki(1) - Wendlinger(1)

[Volta 24] Prost abre a volta com 5,8 segundos de desvantagem em relação a Mansell.
[Volta 25] Mansell livra-se de mais um retardatário e mantém-se firme na ponta.
[Volta 26] Hakkinen segue na cola de Boutsen. Mas falta potência no motor Ford-Cosworth para atacar o belga. Modena segue atrás de Gugelmin.

Fim da 26ª Volta: Mansell - Prost - Berger - Patrese - Alesi - Senna - Schumacher - Boutsen - Hakkinen - Brundle - Fittipaldi - Capelli - Gugelmin - Modena - Alboreto - Herbert - Blundell - Larini - Nannini - Bernard(1) - Morbidelli(1) - Suzuki(1) - Wendlinger(1)

[Volta 27] Mansell abre 6,2 segundos em relação a Prost. Bela corrida vai fazendo o britânico, para se reproximar do francês na briga pelo título.
[Volta 28] Berger vem 1,0 segundo atrás de Prost e 1,4 à frente de Patrese. Por enquanto vai recolocando a Rocca no pódium.
[Volta 29] Herbert nos boxes para troca de pneus. Larini também entra. Bernard é outro que faz sua parada.

Fim da 29ª Volta: Mansell - Prost - Berger - Patrese - Alesi - Senna - Schumacher - Boutsen - Hakkinen - Brundle - Fittipaldi - Capelli - Gugelmin - Modena - Alboreto - Blundell - Nannini - Herbert(1) - Larini(1) - Morbidelli(1) - Suzuki(1) - Bernard(1) - Wendlinger(1)

[Volta 30] Blundell nos boxes.

Fim da 30ª Volta: Mansell - Prost - Berger - Patrese - Alesi - Senna - Schumacher - Boutsen - Hakkinen - Brundle - Fittipaldi - Capelli - Gugelmin - Modena - Alboreto - Nannini(1) - Herbert(1) - Blundell(1) - Larini(1) - Morbidelli(1) - Suzuki(1) - Bernard(1) - Wendlinger(1)

[Volta 31] Hakkinen segue pressionando Boutsen.
[Volta 32] Mansell segue firme na ponta, com 7,1 segundos de vantagem sobre Prost.
[Volta 33] Apenas sexto, Senna faz corrida discretíssima e nem parece o piloto dominador que conquistou o pentacampeonato no ano passado. O que será que está ocorrendo com o brasileiro?
[Volta 34] Sétimo, Schumacher sucumbe à força bruta dos adversários. Falta potência no motor Ford-Cosworth e nem os aparatos eletrônicos da Fittipaldi permitem a equipe ser competitiva em Silverstone. Ou será problema de acerto do carro?

Fim da 34ª Volta: Mansell - Prost - Berger - Patrese - Alesi - Senna - Schumacher - Boutsen - Hakkinen - Brundle - Fittipaldi - Capelli - Gugelmin - Modena - Alboreto - Nannini(1) - Herbert(1) - Blundell(1) - Larini(1) - Morbidelli(1) - Suzuki(1) - Bernard(1) - Wendlinger(2)

[Volta 35] Modena segue na cola de Gugelmin, mas o motor Honda permite ao brasileiro escapar do ataque do italiano.
[Volta 36] Bernard cola em Suzuki e pressiona.
[Volta 37] Bernard sai do vácuo de Suzuki e vem por dentro na Stowe para fazer a ultrapassagem.

Fim da 37ª Volta: Mansell - Prost - Berger - Patrese - Alesi - Senna - Schumacher - Boutsen - Hakkinen - Brundle - Fittipaldi - Capelli - Gugelmin - Modena - Alboreto - Nannini(1) - Herbert(1) - Blundell(1) - Larini(1) - Morbidelli(1) - Bernard(1) - Suzuki(1) - Wendlinger(2)

[Volta 38] Quinto, Alesi finalmente vai voltando a pontuar com a Rocca.
[Volta 39] Morbidelli tem problemas e vem parando após a Abbey. E o ano segue sendo um pesadelo para a Project Four.

Fim da 39ª Volta: Mansell - Prost - Berger - Patrese - Alesi - Senna - Schumacher - Boutsen - Hakkinen - Brundle - Fittipaldi - Capelli - Gugelmin - Modena - Alboreto - Nannini(1) - Herbert(1) - Blundell(1) - Larini(1) - Bernard(1) - Suzuki(1) - Morbidelli(fora) - Wendlinger(2)

[Volta 40] Alboreto vem soltando fumaça na reta do Hangar. O motor de Bernard também abre o bico e o francês vai parando.

Fim da 40ª Volta: Mansell - Prost - Berger - Patrese - Alesi - Senna - Schumacher - Boutsen - Hakkinen - Brundle - Fittipaldi - Capelli - Gugelmin - Modena - Alboreto(fora) - Nannini(1) - Herbert(1) - Blundell(1) - Larini(1) - Suzuki(1) - Bernard(fora) - Wendlinger(2) - Morbidelli(fora)

[Volta 41] Mansell segue se livrando dos retardatários.

Fim da 41ª Volta: Mansell - Prost - Berger - Patrese - Alesi - Senna - Schumacher - Boutsen - Hakkinen - Brundle - Fittipaldi - Capelli - Gugelmin - Modena - Nannini(1) - Herbert(1) - Blundell(1) - Larini(1) - Alboreto(fora) - Suzuki(2) - Wendlinger(2) - Bernard(fora)

[Volta 42] Modena segue na cola de Gugelmin.

Fim da 42ª Volta: Mansell - Prost - Berger - Patrese - Alesi - Senna - Schumacher - Boutsen - Hakkinen - Brundle - Fittipaldi - Capelli - Gugelmin - Modena - Nannini(1) - Herbert(1) - Blundell(1) - Larini(1) - Suzuki(2) - Wendlinger(2) - Alboreto(fora)

[Volta 43] Hakkinen segue atrás de Boutsen.

Fim da 43ª Volta: Mansell - Prost - Berger - Patrese - Alesi - Senna - Schumacher - Boutsen - Hakkinen - Brundle - Fittipaldi - Capelli - Gugelmin - Modena - Nannini(1) - Herbert(1) - Blundell(1) - Larini(1) - Suzuki(2) - Wendlinger(2)

[Volta 44] Mansell deixa mais retardatários para trás e segue rumo à terceira vitória na temporada.

Fim da 44ª Volta: Mansell - Prost - Berger - Patrese - Alesi - Senna - Schumacher - Boutsen - Hakkinen - Brundle - Fittipaldi - Capelli - Gugelmin(1) - Modena(1) - Nannini(1) - Herbert(1) - Blundell(1) - Larini(1) - Suzuki(2) - Wendlinger(2)

[Volta 45] Mansell abre 10,0 segundos em relação a Prost. O resultado vai recolocando o britânico na liderança do campeonato pelos critérios de desempate.
[Volta 46] Modena segue pressionando Gugelmin.

Fim da 46ª Volta: Mansell - Prost - Berger - Patrese - Alesi - Senna - Schumacher - Boutsen - Hakkinen - Brundle - Fittipaldi - Capelli(1) - Gugelmin(1) - Modena(1) - Nannini(1) - Herbert(1) - Blundell(1) - Larini(1) - Suzuki(2) - Wendlinger(2)

[Volta 47] Prost abre 5,7 segundos em relação a Berger.
[Volta 48] Patrese está a 0,8 segundos de Berger e tenta se aproximar mais para brigar pelo pódium.
[Volta 49] Christian Fittipaldi toma auma volta de Mansell. Definitivamente a equipe de seu pai não se deu bem com a pista de Silverstone hoje.

Fim da 49ª Volta: Mansell - Prost - Berger - Patrese - Alesi - Senna - Schumacher - Boutsen - Hakkinen - Brundle - Fittipaldi(1) - Capelli(1) - Gugelmin(1) - Modena(1) - Nannini(1) - Herbert(1) - Blundell(1) - Larini(1) - Suzuki(2) - Wendlinger(2)

[Volta 50] Gugelmin não dá espaço para Modena e vai resistindo.

Fim da 50ª Volta: Mansell - Prost - Berger - Patrese - Alesi - Senna - Schumacher - Boutsen - Hakkinen - Brundle - Fittipaldi(1) - Capelli(1) - Gugelmin(1) - Modena(1) - Nannini(1) - Herbert(1) - Blundell(1) - Larini(1) - Suzuki(2) - Wendlinger(3)

[Volta 51] Herbert vem se aproximando de Nannini.
[Volta 52] Patrese segue na perseguição à Berger. 0,6 é a diferença neste momento.
[Volta 53] Mansell tem 12,3 segundos de vantagem na frente e parece que nada irá tirar a vitória do britânico.
[Volta 54] Herbert chega em Nannini.

Fim da 54ª Volta: Mansell - Prost - Berger - Patrese - Alesi - Senna - Schumacher - Boutsen - Hakkinen - Brundle - Fittipaldi(1) - Capelli(1) - Gugelmin(1) - Modena(1) - Nannini(1) - Herbert(1) - Blundell(1) - Larini(2) - Suzuki(2) - Wendlinger(3)

[Volta 55] Wendlinger tem problemas mecânicos e vai parando após a Club. O austríaco infelizmente não consegue levar seu Onyx ao final da corrida. Herbert vem pra cima de Nannini.

Fim da 55ª Volta: Mansell - Prost - Berger - Patrese - Alesi - Senna - Schumacher - Boutsen - Hakkinen - Brundle - Fittipaldi(1) - Capelli(1) - Gugelmin(1) - Modena(1) - Nannini(1) - Herbert(1) - Blundell(1) - Larini(2) - Suzuki(2) - Wendlinger(fora)

[Volta 56] Patrese cola em Berger. Herbert vem por dentro e passa Nannini na Copse.

Fim da 56ª Volta: Mansell - Prost - Berger - Patrese - Alesi - Senna - Schumacher - Boutsen - Hakkinen - Brundle(1) - Fittipaldi(1) - Capelli(1) - Gugelmin(1) - Modena(1) - Herbert(1) - Nannini(1) - Blundell(1) - Larini(2) - Suzuki(2)

[Volta 57] Patrese pressiona Berger.
[Volta 58] Berger segue com um olho na pista e outro no retrovisor, observando as ações de Patrese.

Fim da 58ª Volta: Mansell - Prost - Berger - Patrese - Alesi - Senna - Schumacher - Boutsen - Hakkinen - Brundle(1) - Fittipaldi(1) - Capelli(1) - Gugelmin(1) - Modena(1) - Herbert(1) - Nannini(1) - Blundell(2) - Larini(2) - Suzuki(2)

[Volta 59] Mansell abre a última volta. Ainda há tempo para deixar mais alguns retardatários para trás antes de apontar na reta para cruzar a linha de chegada e vencer o GP da Grã-Bretanha! Vibra muito o Leão! A torcida inglesa vai ao delírio! Corrida incontestável do britânico! Vitória de ponta a ponta! Prost cruza em segundo. Berger segura Patrese no final. Na reta de chegada, o italiano sai do vácuo do austríaco e tira de lado, mas por pouco não consegue tomar a posição!

Fim da Corrida: Mansell - Prost - Berger - Patrese - Alesi - Senna - Schumacher - Boutsen(1) - Hakkinen(1) - Brundle(1) - Fittipaldi(1) - Capelli(1) - Gugelmin(1) - Modena(1) - Herbert(1) - Nannini(2) - Blundell(2) - Larini(2) - Suzuki(2)

Classificação - Final:

Nigel MANSELL (Savoia/Savoia/Goodyear) 1h19'20"485
Alain PROST (Potere/Renault/Goodyear) +14"615
Gerhard BERGER (Rocca/Rocca/Goodyear) +23"201
Riccardo PATRESE (Potere/Renault/Goodyear) +23"353
Jean ALESI (Rocca/Rocca/Goodyear) +37"722
Ayrton SENNA (Savoia/Savoia/Goodyear) +47"985
Michael SCHUMACHER (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) +1'04"127
Thierry BOUTSEN (Collepin/Renault/Goodyear) +1 volta
Mika HAKKINEN (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
10º Martin BRUNDLE (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
11º Christian FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
12º Ivan CAPELLI (Collepin/Renault/Goodyear) +1 volta
13º Maurício GUGELMIN (Nürburg/Honda/Goodyear) +1 volta
14º Stefano MODENA (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
15º Johnny HERBERT (Vector/Mugen Honda/Goodyear) +1 volta
16º Alessandro NANNINI (Vector/Mugen Honda/Goodyear) +2 voltas
17º Mark BLUNDELL (Jordan/Ilmor/Goodyear) +2 voltas
18º Nicola LARINI (Jordan/Ilmor/Goodyear) +2 voltas
19º Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) +2 voltas

AB Karl WENDLINGER (Onyx/Judd/Goodyear) 51 voltas
AB Michele ALBORETO (Nürburg/Honda/Goodyear) 39 voltas
AB Eric BERNARD (AGS/Ilmor/Goodyear) 38 voltas
AB Gianni MORBIDELLI (Project Four/Lamborghini/Goodyear) 37 voltas
AB Damon HILL (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 2 voltas
AB Alessandro ZANARDI (Coloni/Ferrari/Goodyear) 1 volta
AB Bertrand GACHOT (Coloni/Ferrari/Goodyear) 1 volta

NQ Ukyo KATAYAMA (Project Four/Lamborghini/Goodyear)
NQ Erik COMAS (AGS/Ilmor/Goodyear)
NQ Gabriele TARQUINI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear)
NQ JJ LEHTO (Tyrant/Judd/Goodyear)
NPQ Paul BELMONDO (Tyrant/Judd/Goodyear)
NPQ Andrea CHIESA (Onyx/Judd/Goodyear)

Quebras/Acidentes:

Gachot =($200)= acidente

Zanardi =($200)= acidente

Hill =($200)= acidente

Morbidelli =($0)= pressão do óleo

Bernard =($0)= motor

Alboreto =($0)= motor

Wendlinger =($0)= embreagem
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1992 - 9ª Corrida - GP da Grã-Bretanha Empty Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon 28/6/2020, 14:23

1992 - 9ª Corrida - GP da Grã-Bretanha Classi52
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3934
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1992 - 9ª Corrida - GP da Grã-Bretanha Empty Re: 1992 - 9ª Corrida - GP da Grã-Bretanha

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos