GRAND PRIX MANAGER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1992 - 5ª Corrida - GP de San Marino

Ir para baixo

1992 - 5ª Corrida - GP de San Marino Empty 1992 - 5ª Corrida - GP de San Marino

Mensagem  Saimon 26/5/2020, 19:19

Data fictícia: Metade do Mês 5

Circuito: Imola

Extensão: 5,040 km (61 voltas / 307,440 km no total)


Dados dos treinos livres:

Velocidade Média: Média
Acertos: O traçado é bastante seletivo. Os principais pontos de atenção são as fortes freadas em subida (Tosa) e descida (Rivazza), além do longo trecho inicial de pé embaixo, passando pela Tamburello, e as retomadas rápidas que antecedem as Variantes Alta e Bassa. É necessário atacar as zebras nas Variantes e também na chicane Acque Minerale para buscar melhores tempos, portanto é fundamental um carro bem equilibrado e previsível.
Pneus: Sem observações
Motores: Sem observações

Traçado:

1992 - 5ª Corrida - GP de San Marino Imola10


Condições Climáticas:

Treinos: ensolarado, 23 a 26°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Corrida: ensolarado, 24 a 27°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)


Prazo para envio dos formulários de corrida: 18:00h de 29/05/2020 (sexta-feira)

Obs.: horário de Brasília. Enviar formulários de corrida por e-mail para: saimonbcruz@yahoo.com.br
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3927
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1992 - 5ª Corrida - GP de San Marino Empty Treinos

Mensagem  Saimon 26/5/2020, 19:20

Pré-Qualificação

Manhã de sol em Imola. Tyrant, Onyx e Larrousse se preparam para a Pré-Qualificação. A Goodyear finalmente volta a fornecer pneus de composto macio, que serão utilizados nos treinos hoje.
Chiesa abre os trabalhos virando 1'26"053.  
Belmondo faz 1'26"646.
Lehto escapa na Rivazza e bate forte na barreira de proteção. Felizmente o finlandês sai ileso, mas seu Tyrant está bastante danificado.
Wendlinger marca 1'25"642.
Tarquini vira 1'25"275. Lehto está oficialmente fora da próxima etapa.
Suzuki faz 1'25"269, melhor tempo até o momento. Belmond fica fora.

Classificação - Pré-Qualificação:

Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'25"269
Gabriele TARQUINI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'25"275
Karl WENDLINGER (Onyx/Judd/Goodyear) 1'25"642
Andrea CHIESA (Onyx/Judd/Goodyear) 1'26"053
Paul BELMONDO (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'26"646
JJ LEHTO (Tyrant/Judd/Goodyear) sem tempo


1ª Sessão

Caffi, substituto do lesionado Alesi, é quem entra na pista para abrir a primeira sessão oficial. O italiano marca 1'23"611.
Zanardi faz 1'24"837.
Hakkinen trava as rodas na freada da Tosa e vira 1'24"380.
Fittipaldi marca 1'23"381.
Comas registra 1'25"387.
Morbidelli faz 1'25"410.
Herbert marca 1'24"251.
Schumacher vira 1'22"780.
Gugelmin é o próximo. O brasileiro registra 1'23"817.
Boutsen faz 1'23"157.
Capelli vira 1'23"557.
Bernard marca 1'24"972.
Nannini registra 1'24"590.
Prost faz 1'22"199, melhor tempo até aqui.
Katayama marca 1'24"916.
Brundle vira 1'23"866.
Gachot registra 1'25"131.
Blundell faz 1'24"880.
Larini em na seqüência. O italiano vira 1'24"529.
Modena marca 1'24"204.
Alboreto faz 1'23"637.
Mansell vira 1'22"253.
Berger registra 1'23"186.
Hill vem para sua volta. O britânico marca 1'23"609.
Patrese faz 1'22"434.
Senna fecha a primeira sessão virando 1'22"158 e tomando a ponta por poucos milésimos.

Classificação - 1ª Sessão:

Ayrton SENNA (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'22"158
Alain PROST (Potere/Renault/Goodyear) 1'22"199
Nigel MANSELL (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'22"253
Riccardo PATRESE (Potere/Renault/Goodyear) 1'22"434
Michael SCHUMACHER (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'22"780
Thierry BOUTSEN (Collepin/Renault/Goodyear) 1'23"157
Gerhard BERGER (Rocca/Rocca/Goodyear) 1'23"186
Christian FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'23"381
Ivan CAPELLI (Collepin/Renault/Goodyear) 1'23"557
10º Damon HILL (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'23"609
11º Alex CAFFI (Rocca/Rocca/Goodyear) 1'23"611
12º Michele ALBORETO (Nürburg/Honda/Goodyear) 1'23"637
13º Maurício GUGELMIN (Nürburg/Honda/Goodyear) 1'23"817
14º Martin BRUNDLE (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'23"866
15º Stefano MODENA (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'24"204
16º Johnny HERBERT (Vector/Mugen Honda/Goodyear) 1'24"251
17º Mika HAKKINEN (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'24"380
18º Nicola LARINI (Jordan/Ilmor/Goodyear) 1'24"529
19º Alessandro NANNINI (Vector/Mugen Honda/Goodyear) 1'24"590
20º Alessandro ZANARDI (Coloni/Ferrari/Goodyear) 1'24"837
21º Mark BLUNDELL (Jordan/Ilmor/Goodyear) 1'24"880
22º Ukyo KATAYAMA (Project Four/Lamborghini/Goodyear) 1'24"916
23º Eric BERNARD (AGS/Ilmor/Goodyear) 1'24"972
24º Bertrand GACHOT (Coloni/Ferrari/Goodyear) 1'25"131
25º Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'25"269
26º Gabriele TARQUINI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'25"275
27º Erik COMAS (AGS/Ilmor/Goodyear) 1'25"387
28º Gianni MORBIDELLI (Project Four/Lamborghini/Goodyear) 1'25"410
29º Karl WENDLINGER (Onyx/Judd/Goodyear) 1'25"642
30º Andrea CHIESA (Onyx/Judd/Goodyear) 1'26"053

2ª Sessão

Chiesa abre a segunda sessão, onde participa pela primeira vez. O italiano faz 1'25"404 e não consegue tempo suficiente para se classificar.
Wendlinger espalha na freada da Tosa e passeia pela área de escape. O austríaco aborta sua volta e está fora da corrida.
Tarquini faz 1'24"792 e pula para vigésimo.
Suzuki marca 1'24"717, ficando logo à frente do companheiro.
Caffi vira 1'22"918, sexto tempo. O italiano não faz feio em seu retorno à F1.
Zanardi registra 1'24"553, subindo para décimo nono.
Hakkinen faz 1'24"069 e sobe para décimo quinto.
Fittipaldi marca 1'23"257 e segue em nono.
Comas registra 1'25"329, não conseguindo se classificar.
Morbidelli faz 1'24"866, pulando para vigésimo terceiro.
Herbert vira 1'23"752 e pula para décimo terceiro.
Schumacher registra 1'22"601, continuando na quinta posição.
Gugelmin marca 1'23"503, décimo tempo.
Boutsen vira 1'22"641 e recupera a sexta posição. Belo treino do belga com a Collepin!
Capelli faz 1'23"427, recuperando a décima posição.
Bernard tem problemas e retorna aos boxes sem completar sua volta.
Nannini marca 1'23"851, décimo quinto tempo.
Prost vira 1'22"186 e não consegue tomar a ponta de Senna.
Katayama registra 1'24"618, subindo para vigésimo primeiro.
Brundle faz 1'23"598 e sobe para décimo segundo.
Gachot marca 1'24"930, superando Bernard por poucos milésimos e conseguindo a classificação.
Blundell vira 1'24"865, vigésimo quarto tempo.
Larini registra 1'23"940 e sobe para décimo sétimo.
Modena faz 1'24"040, ficando logo atrás do italiano da Jordan.
Alboreto marca 1'23"598, décimo terceiro tempo. O italiano marca exatamente o mesmo tempo de Brundle, mas fica atrás por ter registrado depois.
Mansell voa baixo e faz 1'21"685, tomando a ponta! Que volta do britânico!
Berger faz 1'23"178, pouco melhorando seu tempo.
Hill vira 1'22"997 e pula para oitavo! Ótima volta do britânico da Minardi, que volta a mostrar seu talento!
Patrese marca 1'21"711 e sobe para segundo.
Senna fecha o treino virando 1'22"016 e não conseguindo recuperar as posições perdidas, ficando mesmo em terceiro.

Classificação - Final:

Nigel MANSELL (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'21"685
Riccardo PATRESE (Potere/Renault/Goodyear) 1'21"711
Ayrton SENNA (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'22"016
Alain PROST (Potere/Renault/Goodyear) 1'22"186
Michael SCHUMACHER (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'22"601
Thierry BOUTSEN (Collepin/Renault/Goodyear) 1'22"641
Alex CAFFI (Rocca/Rocca/Goodyear) 1'22"918
Damon HILL (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'22"997
Gerhard BERGER (Rocca/Rocca/Goodyear) 1'23"178
10º Christian FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'23"257
11º Ivan CAPELLI (Collepin/Renault/Goodyear) 1'23"427
12º Maurício GUGELMIN (Nürburg/Honda/Goodyear) 1'23"503
13º Martin BRUNDLE (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'23"598
14º Michele ALBORETO (Nürburg/Honda/Goodyear) 1'23"598
15º Johnny HERBERT (Vector/Mugen Honda/Goodyear) 1'23"752
16º Alessandro NANNINI (Vector/Mugen Honda/Goodyear) 1'23"851
17º Nicola LARINI (Jordan/Ilmor/Goodyear) 1'23"940
18º Stefano MODENA (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'24"040
19º Mika HAKKINEN (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'24"069
20º Alessandro ZANARDI (Coloni/Ferrari/Goodyear) 1'24"553
21º Ukyo KATAYAMA (Project Four/Lamborghini/Goodyear) 1'24"618
22º Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'24"717
23º Gabriele TARQUINI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'24"792
24º Mark BLUNDELL (Jordan/Ilmor/Goodyear) 1'24"865
25º Gianni MORBIDELLI (Project Four/Lamborghini/Goodyear) 1'24"866
26º Bertrand GACHOT (Coloni/Ferrari/Goodyear) 1'24"930

27º Eric BERNARD (AGS/Ilmor/Goodyear) 1'24"972
28º Erik COMAS (AGS/Ilmor/Goodyear) 1'25"329
29º Andrea CHIESA (Onyx/Judd/Goodyear) 1'25"404
30º Karl WENDLINGER (Onyx/Judd/Goodyear) 1'25"642
31º Paul BELMONDO (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'26"646
32º JJ LEHTO (Tyrant/Judd/Goodyear) sem tempo

Quebras/Acidentes:

Lehto =($400)= acidente

Bernard =($0)= alternador


Última edição por Saimon em 28/5/2020, 21:10, editado 1 vez(es)
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3927
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1992 - 5ª Corrida - GP de San Marino Empty Pilotos reclamando dos acertos

Mensagem  Saimon 26/5/2020, 19:20

#5 Michael Schumacher
#21 Eric Bernard
#22 Erik Comas
#25 Gianni Morbidelli
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3927
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1992 - 5ª Corrida - GP de San Marino Empty Corrida

Mensagem  Saimon 7/6/2020, 10:10

Domingo de sol em Imola. Os carros estão no grid recebendo os últimos ajustes. Mansell é pole position, com Patrese aparecendo ao seu lado. O italiano parece reagir após bela exibição em Barcelona. Senna e Prost largam na segunda fila, seguidos por Schumacher e Boutsen, que fez belo treino com a Collepin. Caffi, substituto de Alesi na Rocca, é sétimo, com a sensação Hill ao seu lado com a Minardi. Berger e Fittipaldi completam o top-10.
A disponibilização dos pneus macios pela Goodyear dividiu as equipes em termos de estratégia, onde alguns optaram por partir com macios e fazer uma troca durante a corrida, enquanto outros partem com duros visando não parar. Entre os ponteiros, a maioria optou pelos macios, enquanto Schumacher, Boutsen, Berger e Fittipaldi decidiram largar com composto duro.
Os carros partem para a volta de apresentação. Todos procuram aquecer os pneus e retornam ao grid, realinhando seus carros. Em breve teremos a largada.

Largada: Mansell - Patrese - Senna - Prost - Schumacher - Boutsen - Caffi - Hill - Berger - Fittipaldi - Capelli - Gugelmin - Brundle - Alboreto - Herbert - Nannini - Larini - Modena - Hakkinen - Zanardi - Katayama - Suzuki - Tarquini - Blundell - Morbidelli - Gachot

[Volta 1] Antes que as luzes vermelhas acendessem, Capelli agita os braços. Parece que o motor de seu carro morreu e o italiano não conseguirá largar. Bandeiras amarelas são agitadas e o procedimento de largada é anulado. Com isso, uma volta é reduzida da duração total da corrida. Os carros saem para uma nova volta de apresentação, enquanto o carro de Capelli é empurrado e terá que partir da última posição do grid.
Novamente todos realinham para a largada.

2ª Largada: Mansell - Patrese - Senna - Prost - Schumacher - Boutsen - Caffi - Hill - Berger - Fittipaldi - Gugelmin - Brundle - Alboreto - Herbert - Nannini - Larini - Modena - Hakkinen - Zanardi - Katayama - Suzuki - Tarquini - Blundell - Morbidelli - Gachot - Capelli

[Volta 1] Agora sim, luzes vermelhas acesas! Tudo pronto para a largada quando acendem as luzes verdes e começa o GP de San Marino! Mansell larga fechando para cima de Patrese, mas o italiano larga melhor e chega na Tamburello na liderança. Senna larga mal e cai para quinto, atrás de Prost e Schumacher. Nannini vem parando, poucos metros após a largada, já com problemas. Prost sai so vácuo de Mansell e vem por dentro na freada da Tosa para tomar a segunda posição. Capelli passa Suzuki. Hill pressiona Boutsen. Fittipaldi ataca Caffi e consegue a ultrapassagem na freada da Variante Alta. Capelli deixa Blundell para trás na Rivazza. Tarquini segura Morbidelli.

Fim da 1ª Volta: Patrese - Prost - Mansell - Schumacher - Senna - Boutsen - Hill - Berger - Fittipaldi - Caffi - Gugelmin - Brundle - Alboreto - Herbert - Larini - Hakkinen - Modena - Zanardi - Katayama - Capelli - Blundell - Suzuki - Tarquini - Morbidelli - Gachot - Nannini(fora)

[Volta 2] Prost vem pra cima de Patrese. Capelli vem por dentro na freada da Tosa e passa Katayama. Schumacher pressiona Mansell. Hill segue na cola de Boutsen. Fittipaldi ataca Berger. Capelli vem por dentro na Rivazza e passa Zanardi. Tarquini vai segurando Morbidelli.

Fim da 2ª Volta: Patrese - Prost - Mansell - Schumacher - Senna - Boutsen - Hill - Berger - Fittipaldi - Caffi - Gugelmin - Brundle - Alboreto - Herbert - Larini - Hakkinen - Modena - Capelli - Zanardi - Katayama - Blundell - Suzuki - Tarquini - Morbidelli - Gachot

[Volta 3] Prost sai do vácuo de Patrese e o italiano não oferece resistência ao companheiro, que toma a ponta na Tosa. Capelli sai do vácuo de Modena e vem por dentro na freada da Tosa. Modena tenta fechar e os dois se tocam, com o italiano da Biscazzi levando a pior e indo parar na barreira de proteção! Capelli também escapa, mas volta rapidamente à pista, embora perdendo posições. Schumacher traciona melhor na saída da Acque Minerale e vem pra cima de Mansell. O alemão vem por dentro e emparelha na entrada da Variante Alta. O britânico não dá mole e tenta fechar o piloto da Fittipaldi. Os dois tocam roda com roda na entrada e Schumacher consegue tomar a frente. Na segunda perna da chicane, Mansell tenta se recuperar e os voltam a tocar roda com roda, mas Schumacher consegue manter o controle do carro e segue à frente! Bela briga! Fittipaldi vem por dentro na freada da segunda parte da Variante Bassa e passa Berger. Hakkinen pressiona Larini.

Fim da 3ª Volta: Prost - Patrese - Schumacher - Mansell - Senna - Boutsen - Hill - Fittipaldi - Berger - Caffi - Gugelmin - Brundle - Alboreto - Herbert - Larini - Hakkinen - Zanardi - Katayama - Blundell - Capelli - Suzuki - Tarquini - Morbidelli - Gachot - Modena(fora)

[Volta 4] Senna cola em Mansell. Capelli passa Blundell na Tosa e inicia nova recuperação. Morbidelli vem por fora na Tosa para tentar passar Tarquini, mas erra a freada a espalha para fora da pista. O italiano volta, mas em último. Capelli já cola em Katayama, que disputa posição com Zanardi. Hill vem por dentro na Rivazza para passar Boutsen. O britânico espalha e o belga tenta dar o troco na segunda perna, mas acaba tocando sua asa dianteira na traseira do Minardi e danificando-a. O piloto da Collepin é obrigado a vir até os boxes para trocar a asa. Blundell vem parando, com problemas mecânicos.

Fim da 4ª Volta: Prost - Patrese - Schumacher - Mansell - Senna - Hill - Fittipaldi - Berger - Caffi - Gugelmin - Brundle - Alboreto - Herbert - Larini - Hakkinen - Zanardi - Katayama - Capelli - Suzuki - Tarquini - Gachot - Morbidelli - Boutsen - Blundell(fora)

[Volta 5] Fittipaldi sai do vácuo de Hill e vem por dentro na Tosa para tomar a sexta posição. Hakkinen pressiona Larini. Capelli passa Katayama na Tosa. O italino já em pra cima de Zanardi e faz a ultrapassagem na Variante Alta.

Fim da 5ª Volta: Prost - Patrese - Schumacher - Mansell - Senna - Fittipaldi - Hill - Berger - Caffi - Gugelmin - Brundle - Alboreto - Herbert - Larini - Hakkinen - Capelli - Zanardi - Katayama - Suzuki - Tarquini - Gachot - Morbidelli - Boutsen

[Volta 6] Prost abre 1,0 segundo em relação a Patrese. Schumacher vem se aproximando do italiano. O alemão vem em bom ritmo apesar dos pneus duros. Mansell e Senna seguem colados.
[Volta 7] Hakkinen segue pressionando Larini e Capelli chega nos dois. Gachot se aproxima de Tarquini.
[Volta 8] Hakkinen sai do vácuo de Larini, mas o italiano bloqueia a linha de dentro na Tosa e o finlandês vem por fora. Os dois dividem a curva, enquanto Capelli, logo atrás, consegue uma trajetória melhor para contornar a curva e traciona melhor na saída, deixando um a um para trás antes de chegar na Piratella! Bela manobra! Katayama volta a pressiona Zanardi. Capelli já chega em Herbert.

Fim da 8ª Volta: Prost - Patrese - Schumacher - Mansell - Senna - Fittipaldi - Hill - Berger - Caffi - Gugelmin - Brundle - Alboreto - Herbert - Capelli - Larini - Hakkinen - Zanardi - Katayama - Suzuki - Tarquini - Gachot - Morbidelli - Boutsen

[Volta 9] Mansell segura Senna na Tosa e não quer saber de ceder a posição ao companheiro! Capelli vem por dentro na freada da Tosa e passa Herbert.

Fim da 9ª Volta: Prost - Patrese - Schumacher - Mansell - Senna - Fittipaldi - Hill - Berger - Caffi - Gugelmin - Brundle - Alboreto - Capelli - Herbert - Larini - Hakkinen - Zanardi - Katayama - Suzuki - Tarquini - Gachot - Morbidelli - Boutsen

[Volta 10] Schumacher cola em Patrese. Capelli vem pra cima de Alboreto. O italiano da Collepin vem por dentro na Rivazza e faz a ultrapassagem.

Fim da 10ª Volta: Prost - Patrese - Schumacher - Mansell - Senna - Fittipaldi - Hill - Berger - Caffi - Gugelmin - Brundle - Capelli - Alboreto - Herbert - Larini - Hakkinen - Zanardi - Katayama - Suzuki - Tarquini - Gachot - Morbidelli - Boutsen

[Volta 11] Capelli vem pra cima de Brundle. Boutsen chega em Morbidelli.
[Volta 12] Schumacher segue na cola de Patrese. Capelli vem por dentro na Tosa e deixa Brundle para trás. Hakkinen passa Larini no mesmo ponto. Gachot vem pra cima de Tarquini. Boutsen passa Morbidelli na Tosa.

Fim da 12ª Volta: Prost - Patrese - Schumacher - Mansell - Senna - Fittipaldi - Hill - Berger - Caffi - Gugelmin - Capelli - Brundle - Alboreto - Herbert - Hakkinen - Larini - Zanardi - Katayama - Suzuki - Tarquini - Gachot - Boutsen - Morbidelli

[Volta 13] Schumacher continua pressionando Patrese. Senna não sai da cola de Mansell. Capelli vem pra cima de Gugelmin. Boutsen chega em Gachot. O belga logo faz a ultrapassagem, na Variante Alta. O piloto da Collepin segue rápido e rapidamente cola em Tarquini, fazendo a ultrapassagem na Variante Bassa.

Fim da 13ª Volta: Prost - Patrese - Schumacher - Mansell - Senna - Fittipaldi - Hill - Berger - Caffi - Gugelmin - Capelli - Brundle - Alboreto - Herbert - Hakkinen - Larini - Zanardi - Katayama - Suzuki - Boutsen - Tarquini - Gachot - Morbidelli

[Volta 14] Capelli sai do vácuo de Gugelmin após a Tamburello e vem por dentro na Tosa para fazer a ultrapassagem.

Fim da 14ª Volta: Prost - Patrese - Schumacher - Mansell - Senna - Fittipaldi - Hill - Berger - Caffi - Capelli - Gugelmin - Brundle - Alboreto - Herbert - Hakkinen - Larini - Zanardi - Katayama - Suzuki - Boutsen - Tarquini - Gachot - Morbidelli

[Volta 15] Pressionando, Patrese erra na entrada da Acque Minerale e roda, indo bater de traseira na barreira de proteção. O piloto sai ileso, mas joga sua corrida fora. Capelli chega em Caffi.

Fim da 15ª Volta: Prost - Schumacher - Mansell - Senna - Fittipaldi - Hill - Berger - Caffi - Capelli - Gugelmin - Brundle - Alboreto - Herbert - Hakkinen - Larini - Zanardi - Katayama - Suzuki - Boutsen - Tarquini - Gachot - Morbidelli - Patrese(fora)

[Volta 16] Prost tem 4,1 segundos de vantagem sobre Schumacher. Mansell vem 4,8 segundos atrás do alemão, com Senna na sua cola. Capelli pressiona, mas Caffi é osso duro de roer. O italiano da Rocca vai segurando o da Collepin.

Fim da 16ª Volta: Prost - Schumacher - Mansell - Senna - Fittipaldi - Hill - Berger - Caffi - Capelli - Gugelmin - Brundle - Alboreto - Herbert - Hakkinen - Larini - Zanardi - Katayama - Suzuki - Boutsen - Tarquini - Gachot - Morbidelli

[Volta 17] Capelli vem no vácuo de Caffi. Na entrada da Tosa, o italiano da Rocca bloqueia a linha de dentro e Capelli vem por fora. Os dois emparelheram. Na saída da curva, os dois tocam roda com roda, mas Capelli tem mais tração e consegue a ultrapassagem! Boutsen cola em Suzuki.

Fim da 17ª Volta: Prost - Schumacher - Mansell - Senna - Fittipaldi - Hill - Berger - Capelli - Caffi - Gugelmin - Brundle - Alboreto - Herbert - Hakkinen - Larini - Zanardi - Katayama - Suzuki - Boutsen - Tarquini - Gachot - Morbidelli

[Volta 18] Boutsen passa Suzuki na Tosa. Morbidelli chega em Gachot.

Fim da 18ª Volta: Prost - Schumacher - Mansell - Senna - Fittipaldi - Hill - Berger - Capelli - Caffi - Gugelmin - Brundle - Alboreto - Herbert - Hakkinen - Larini - Zanardi - Katayama - Boutsen - Suzuki - Tarquini - Gachot - Morbidelli

[Volta 19] Senna segue na cola de Mansell. Tarquini, Gachot e Morbidelli seguem colados.
[Volta 20] Katayama continua pressionando Zanardi.
[Volta 21] Senna continua pressionando Mansell, que não dá espaço para o companheiro. Gachot segura Morbidelli.
[Volta 22] Tarquini segura Gachot na Tosa. Morbidelli tenta o ataque sobre o belga na Piratella, mas sem sucesso.
[Volta 23] A briga dos últimos colocados é interrompida para dar passagem a Prost.

Fim da 23ª Volta: Prost - Schumacher - Mansell - Senna - Fittipaldi - Hill - Berger - Capelli - Caffi - Gugelmin - Brundle - Alboreto - Herbert - Hakkinen - Larini - Zanardi - Katayama - Boutsen - Suzuki - Tarquini(1) - Gachot(1) - Morbidelli(1)

[Volta 24] Prost abre 6,4 segundos em relação a Schumacher. Considerando que o alemão não irá parar, a vantagem não é suficiente para o francês. Capelli cola em Berger.
[Volta 25] Berger resiste ao ataque de Capelli.
[Volta 26] Capelli tira de lado na entrada da Tosa e passa Berger por dentro. Bela corrida de recuperação do italiano até aqui! Katayama é o primeiro a ir para os boxes para troca de pneus. A parada o japonês não é boa: uma das rodas demora a encaixar, fazendo-o perder tempo.

Fim da 26ª Volta: Prost - Schumacher - Mansell - Senna - Fittipaldi - Hill - Capelli - Berger - Caffi - Gugelmin - Brundle - Alboreto - Herbert - Hakkinen - Larini - Zanardi - Boutsen - Suzuki - Tarquini(1) - Gachot(1) - Morbidelli(1) - Katayama(1)

[Volta 27] Hill vem parando após a Tosa, com problemas. Uma pena, pois o britânico tinha tudo para marcar pontos mais uma vez! Boutsen vem pra cima de Zanardi. Tarquini, Gachot e Morbidelli seguem colados, enquanto Katayama se junta ao grupo.

Fim da 27ª Volta: Prost - Schumacher - Mansell - Senna - Fittipaldi - Capelli - Berger - Caffi - Gugelmin - Brundle - Alboreto - Herbert - Hakkinen - Larini - Zanardi - Boutsen - Hill(fora) - Suzuki(1) - Tarquini(1) - Gachot(1) - Morbidelli(1) - Katayama(1)

[Volta 28] Boutsen vem por dentro na Tosa e deixa Zanardi para trás. Katayama passa Morbidelli na Variante Bassa.

Fim da 28ª Volta: Prost - Schumacher - Mansell - Senna - Fittipaldi - Capelli - Berger - Caffi - Gugelmin - Brundle - Alboreto - Herbert - Hakkinen - Larini - Boutsen - Zanardi - Suzuki(1) - Tarquini(1) - Gachot(1) - Katayama(1) - Morbidelli(1) - Hill(fora)

[Volta 29] Katayama força por dentro na Rivazza e passa Gachot. Caffi nos boxes para troca de pneus.

Fim da 29ª Volta: Prost - Schumacher - Mansell - Senna - Fittipaldi - Capelli - Berger - Gugelmin - Brundle - Alboreto - Herbert - Hakkinen - Larini - Caffi - Boutsen - Zanardi - Suzuki(1) - Tarquini(1) - Katayama(1) - Gachot(1) - Morbidelli(1)

[Volta 30] Gachot vem soltando fumaça na reta principal e vai parando. Katayama passa Tarquini na Tosa. Capelli nos boxes para troca de pneus. 7,0 segundos o trabalho da Collepin. Herbert e Suzuki também fazem suas trocas, ambas desastrosas: enquanto o britânico perde tempo com uma roda que demora a encaixar, o japonês enfrenta problemas com uma das porcas que demora a parafusar.

Fim da 30ª Volta: Prost - Schumacher - Mansell - Senna - Fittipaldi - Berger - Gugelmin - Brundle - Alboreto - Capelli - Hakkinen - Larini - Caffi - Boutsen - Zanardi - Herbert(1) - Katayama(1) - Tarquini(1) - Morbidelli(1) - Suzuki(1) - Gachot(fora)

[Volta 31] A diferença entre Prost e Schumacher é de 8,8 segundos. Mansell vem 8,5 segundos atrás do alemão, com Senna ainda na sua cola.

Fim da 31ª Volta: Prost - Schumacher - Mansell - Senna - Fittipaldi - Berger - Gugelmin - Brundle - Alboreto - Capelli - Hakkinen - Larini - Caffi - Boutsen - Zanardi - Herbert(1) - Katayama(1) - Tarquini(1) - Morbidelli(1) - Suzuki(1)

[Volta 32] Capelli cola em Alboreto para brigar pela nona posição. Morbidelli vem por dentro na Tosa e passa Tarquini. O líder Prost vai aos boxes. A Potere faz a troca de pneus em 8,0 segundos e devolve o francês à pista na quarta posição.

Fim da 32ª Volta: Schumacher - Mansell - Senna - Prost - Fittipaldi - Berger - Gugelmin - Brundle - Alboreto - Capelli - Hakkinen - Larini - Caffi - Boutsen - Zanardi - Herbert(1) - Katayama(1) - Morbidelli(1) - Tarquini(1) - Suzuki(1)

[Volta 33] Capelli pressiona Alboreto. O italiano da Collepin está inspirado hoje e força por dentro na entrada da segunda parte da Variante Bassa para tomar a posição com compatriota. Larini nos boxes para troca de pneus.

Fim da 33ª Volta: Schumacher - Mansell - Senna - Prost - Fittipaldi - Berger - Gugelmin - Brundle - Capelli - Alboreto - Hakkinen - Caffi - Boutsen - Zanardi - Herbert(1) - Larini(1) - Katayama(1) - Morbidelli(1) - Tarquini(1) - Suzuki(1)

[Volta 34] Schumacher abre 9,0 segundos em relação a Mansell. Os Savoia hoje não parecem páreo para Fittipaldi e Potere, considerando ainda que devem parar para trocar pneus.
[Volta 35] Capelli cola em Brundle.
[Volta 36] Brundle fecha Capelli na Tosa e vai segurando a oitava posição. O italiano vem babando atrás do britânico, tentando achar espaço para a ultrapassagem.
[Volta 37] O motor Renault fala mais alto e desta vez Capelli consegue tomar a linha de dentro após a Tamburello e faz a ultrapassagem sobre Brundle na Tosa. Senna nos boxes. 6,9 o trabalho da Savoia.

Fim da 37ª Volta: Schumacher - Mansell - Prost - Fittipaldi - Senna - Berger - Gugelmin - Capelli - Brundle - Alboreto - Hakkinen - Caffi - Boutsen - Zanardi(1) - Herbert(1) - Larini(1) - Katayama(1) - Morbidelli(1) - Tarquini(1) - Suzuki(1)

[Volta 38] Vez de Mansell fazer sua troca de pneus. A Savoia faz o trabalho em 6,2 segundos.

Fim da 38ª Volta: Schumacher - Prost - Fittipaldi - Mansell - Senna - Berger - Gugelmin - Capelli - Brundle - Alboreto - Hakkinen - Caffi - Boutsen - Zanardi(1) - Herbert(1) - Larini(1) - Katayama(1) - Morbidelli(1) - Tarquini(1) - Suzuki(1)

[Volta 39] Fittipaldi assume a terceira posição e vive a expectativa de conquistar seu primeiro pódium. Os Fittipaldi, por sinal, apresentam ritmo dominante hoje, andando em excelente ritmo mesmo com pneus de composto duro. A estratégia vai dando certo e Schumacher lidera, com 11,0 segundos de vantagem sobre Prost. Christian vem 14,2 segundos atrás do francês.
[Volta 40] Prost vem acelerando forte. O francês reduz a diferença para 10,6.
[Volta 41] Senna reaproxima-se de Mansell.
[Volta 42] Senna cola em Mansell para brigar pela quarta posição.
[Volta 43] Mansell e Senna seguem juntos. Capelli se aproxima de Gugelmin. Boutsen chega em Caffi.
[Volta 44] Senna ameaça Mansell na Tosa. Capelli cola em Gugelmin e pressiona.
[Volta 45] Gugelmin segura Capelli na Tosa. O italiano parece muito mais rápido e tenta achar espaço para passar o brasileiro. Boutsen pressiona Caffi. Berger tem problemas e encosta após a Variante Alta, abandonando a prova.

Fim da 45ª Volta: Schumacher - Prost - Fittipaldi - Mansell - Senna - Gugelmin - Capelli - Brundle - Alboreto - Hakkinen - Caffi - Boutsen - Berger(fora) - Zanardi(1) - Herbert(1) - Larini(1) - Katayama(1) - Morbidelli(1) - Tarquini(1) - Suzuki(1)

[Volta 46] A diferença entre Schumacher e Prost cai para 8,0 segundos. Mansell e Senna seguem colados. Ambos vêm se aproximando de Fittipaldi, que neste momento está 3,1 segundos à frente. Capelli tira de lado na entrada da Tosa e força por dentro para cima de Gugelmin, espalhando para cima do brasileiro e obrigando-o a recolhe para evitar uma batida. O italino assume a sexta posição! Katayama sai da Tosa soltando fumaça e vai parando. Zanardi nos boxes para troca de pneus.

Fim da 46ª Volta: Schumacher - Prost - Fittipaldi - Mansell - Senna - Capelli - Gugelmin - Brundle - Alboreto - Hakkinen - Caffi(1) - Boutsen(1) - Herbert(1) - Larini(1) - Zanardi(1) - Morbidelli(1) - Tarquini(1) - Suzuki(1) - Berger(fora) - Katayama(fora)

[Volta 47] Schumacher deixa mais um retardatário para trás. Prost segue descontando a diferença, que está agora em 7,5 segundos.

Fim da 47ª Volta: Schumacher - Prost - Fittipaldi - Mansell - Senna - Capelli - Gugelmin - Brundle - Alboreto - Hakkinen(1) - Caffi(1) - Boutsen(1) - Herbert(1) - Larini(1) - Zanardi(1) - Morbidelli(1) - Tarquini(1) - Suzuki(1)

[Volta 48] Senna segue na cola de Mansell. Caffi cola em Hakkinen, trazendo Boutsen consigo.
[Volta 49] Os Savoia vêm chegando em Fittipaldi. Caffi pressiona Hakkinen, na briga pela décima posição. Boutsen segue de perto.

Fim da 49ª Volta: Schumacher - Prost - Fittipaldi - Mansell - Senna - Capelli - Gugelmin - Brundle - Alboreto(1) - Hakkinen(1) - Caffi(1) - Boutsen(1) - Herbert(1) - Larini(1) - Zanardi(1) - Morbidelli(1) - Tarquini(1) - Suzuki(2)

[Volta 50] Mansell cola em Fittipaldi, trazendo Senna consigo. Caffi vem por dentro na Tosa e deixa Hakkinen para trás.

Fim da 50ª Volta: Schumacher - Prost - Fittipaldi - Mansell - Senna - Capelli - Gugelmin - Brundle - Alboreto(1) - Caffi(1) - Hakkinen(1) - Boutsen(1) - Herbert(1) - Larini(1) - Zanardi(1) - Morbidelli(1) - Tarquini(1) - Suzuki(2)

[Volta 51] 5,6 segundos separam Schumacher de Prost. Será que o francês consegue chegar? Boutsen passa Hakkinen na Tosa. Fittipaldi sofre pressão de Mansell, mas logo fica lento. O brasileiro tem problemas e começa a se arrastar pela pista! Christian é obrigado a parar. O carro parece muito instável. Fim de prova para o filho de Wilson Fittipaldi. Uma pena, pois era a chance de seu primeiro pódium!

Fim da 51ª Volta: Schumacher - Prost - Mansell - Senna - Capelli - Gugelmin - Fittipaldi(fora) - Brundle(1) - Alboreto(1) - Caffi(1) - Boutsen(1) - Hakkinen(1) - Herbert(1) - Larini(1) - Zanardi(1) - Morbidelli(1) - Tarquini(1) - Suzuki(2)

[Volta 52] Schumacher deixa mais um retardatário para trás. Prost segue se aproximando.

Fim da 52ª Volta: Schumacher - Prost - Mansell - Senna - Capelli - Gugelmin - Brundle(1) - Alboreto(1) - Caffi(1) - Boutsen(1) - Hakkinen(1) - Herbert(1) - Larini(1) - Zanardi(1) - Morbidelli(1) - Fittipaldi(fora) - Tarquini(2) - Suzuki(2)

[Volta 53] Senna segue na cola de Mansell. A briga interna da Savoia vale um lugar no pódium. Boutsen vem pra cima de Caffi.

Fim da 53ª Volta: Schumacher - Prost - Mansell - Senna - Capelli - Gugelmin - Brundle(1) - Alboreto(1) - Caffi(1) - Boutsen(1) - Hakkinen(1) - Herbert(1) - Larini(1) - Zanardi(1) - Morbidelli(1) - Tarquini(2) - Suzuki(2) - Fittipaldi(fora)

[Volta 54] 4,1 é a diferença entre Schumacher e Prost. A equipe Fittipaldi está apreensiva. Caffi sola fumaça após a Tamburello e vai parando.

Fim da 54ª Volta: Schumacher - Prost - Mansell - Senna - Capelli - Gugelmin - Brundle(1) - Alboreto(1) - Boutsen(1) - Hakkinen(1) - Herbert(1) - Larini(1) - Zanardi(1) - Caffi(fora) - Morbidelli(2) - Tarquini(2) - Suzuki(2)

[Volta 55] Senna segue na cola de Mansell.

Fim da 55ª Volta: Schumacher - Prost - Mansell - Senna - Capelli - Gugelmin - Brundle(1) - Alboreto(1) - Boutsen(1) - Hakkinen(1) - Herbert(1) - Larini(1) - Zanardi(1) - Morbidelli(2) - Tarquini(2) - Suzuki(2) - Caffi(fora)

[Volta 56] 3,1 segundos separam Schumacher de Prost. Vai ficando dramático o final da corrida! O alemão deixa mais um retardatário para trás e por enquanto vai fazendo tudo certo, porém o ritmo de Prost é superior.

Fim da 56ª Volta: Schumacher - Prost - Mansell - Senna - Capelli - Gugelmin(1) - Brundle(1) - Alboreto(1) - Boutsen(1) - Hakkinen(1) - Herbert(1) - Larini(1) - Zanardi(1) - Morbidelli(2) - Tarquini(2) - Suzuki(2)

[Volta 57] Boutsen se aproxima de Alboreto. Senna parando: o brasileiro tem problemas mecânicos e estaciona após a Rivazza para abandonar a prova. Não vive um bom começo de ano o pentacampeão.

Fim da 57ª Volta: Schumacher - Prost - Mansell - Capelli - Senna(fora) - Gugelmin(1) - Brundle(1) - Alboreto(1) - Boutsen(1) - Hakkinen(1) - Herbert(1) - Larini(1) - Zanardi(1) - Morbidelli(2) - Tarquini(2) - Suzuki(2)

[Volta 58] 2,0 segundos! A diferença entre Schumacher e Prost segue caindo! Com o abandono de Senna, Capelli assume a quarta posição e vai conseguindo o melhor resultado da história da Collepin, mesmo depois de largar da última posição. Que corrida! Quinto, Gugelmin vai marcando seus primeiros pontos na carreira. Boutsen cola em Alboreto e pressiona, valendo a oitava posição.

Fim da 58ª Volta: Schumacher - Prost - Mansell - Capelli - Gugelmin(1) - Brundle(1) - Alboreto(1) - Boutsen(1) - Hakkinen(1) - Herbert(1) - Larini(1) - Zanardi(1) - Senna(fora) - Morbidelli(2) - Tarquini(2) - Suzuki(2)

[Volta 59] 1,5 segundo! O tempo está acabando e Prost precisa apertar ainda mais o ritmo. Faltam apenas duas voltas! Alboreto vai segurando Boutsen. Um pneu furado faz Morbidelli perder o controle do carro na segunda perna da Rivazza e ir parar na barreira de proteção. Felizmente tudo bem com o piloto.

Fim da 59ª Volta: Schumacher - Prost - Mansell - Capelli - Gugelmin(1) - Brundle(1) - Alboreto(1) - Boutsen(1) - Hakkinen(1) - Herbert(1) - Larini(1) - Zanardi(1) - Tarquini(2) - Suzuki(2) - Senna(fora) - Morbidelli(fora)

[Volta 60] Última volta! Apenas 0,9 segundos separando Schumacher de Prost! O francês é muito mais rápido no primeiro setor e logo cola no alemão. Schumacher adota uma trajetória defensiva na Tosa. Prost pressiona nas curva seguintes, mas na saída da Acque Minerale Schumacher respira. A suspensão ativa do Fittipaldi é uma enorme vantagem nas condições de terreno diversificadas em Imola. Prost volta a se aproximar no setor final, mas o alemão segura o ímpeto do francês na Variante Bassa e aponta na reta para receber a bandeira quadriculada e vencer o GP de San Marino! Vitória dramática do alemão, que vibra muito dentro do cockpit! Festa da Fittipaldi no pitwall! Finalmente a primeira vitória na temporada, depois de quebrar duas vezes enquanto liderava! A Prost resta consolar-se sabendo que agora lidera o campeonato com dois pontos de vantagem sobre Mansell, que completa o pódium na terceira posição. Antes do britânico, com uma volta de atraso, Gugelmin cruza em quinto para marcar seus primeiros pontos na F1! Festa do brasileiro e da Nürburg! Brundle fecha em sexto. Enquanto isso, a Collepin aglomera no pitwall para comemorar a chegada de Capelli. O italiano recebe a bandeirada na quarta posição! Melhor resultado da história da equipe francesa! Uma corrida heróica do italiano, depois de partir da última posição devido um problema antes da largada!

Fim da Corrida: Schumacher - Prost - Mansell - Capelli - Gugelmin(1) - Brundle(1) - Alboreto(1) - Boutsen(1) - Hakkinen(1) - Herbert(1) - Larini(1) - Zanardi(1) - Tarquini(2) - Suzuki(2) - Senna(fora) - Morbidelli(fora)

Classificação - Final:

Michael SCHUMACHER (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1h23'31"286
Alain PROST (Potere/Renault/Goodyear) +0"331
Nigel MANSELL (Savoia/Savoia/Goodyear) +30"298
Ivan CAPELLI (Collepin/Renault/Goodyear) +1'19"260
Maurício GUGELMIN (Nürburg/Honda/Goodyear) +1 volta
Martin BRUNDLE (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
Michele ALBORETO (Nürburg/Honda/Goodyear) +1 volta
Thierry BOUTSEN (Collepin/Renault/Goodyear) +1 volta
Mika HAKKINEN (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
10º Johnny HERBERT (Vector/Mugen Honda/Goodyear) +1 volta
11º Nicola LARINI (Jordan/Ilmor/Goodyear) +1 volta
12º Alessandro ZANARDI (Coloni/Ferrari/Goodyear) +1 volta
13º Gabriele TARQUINI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) +2 voltas
14º Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) +2 voltas
15º Ayrton SENNA (Savoia/Savoia/Goodyear) +4 voltas
16º Gianni MORBIDELLI (Project Four/Lamborghini/Goodyear) +4 voltas

AB Alex CAFFI (Rocca/Rocca/Goodyear) 52 voltas
AB Christian FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 50 voltas
AB Gerhard BERGER (Rocca/Rocca/Goodyear) 44 voltas
AB Ukyo KATAYAMA (Project Four/Lamborghini/Goodyear) 44 voltas
AB Bertrand GACHOT (Coloni/Ferrari/Goodyear) 28 voltas
AB Damon HILL (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 26 voltas
AB Riccardo PATRESE (Potere/Renault/Goodyear) 14 voltas
AB Mark BLUNDELL (Jordan/Ilmor/Goodyear) 3 voltas
AB Stefano MODENA (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 2 voltas
AB Alessandro NANNINI (Vector/Mugen Honda/Goodyear) 0 voltas

NQ Eric BERNARD (AGS/Ilmor/Goodyear)
NQ Erik COMAS (AGS/Ilmor/Goodyear)
NQ Andrea CHIESA (Onyx/Judd/Goodyear)
NQ Karl WENDLINGER (Onyx/Judd/Goodyear)
NPQ Paul BELMONDO (Tyrant/Judd/Goodyear)
NPQ JJ LEHTO (Tyrant/Judd/Goodyear)

Quebras/Acidentes:

Nannini =($0)= embreagem

Modena =($200)= acidente

Boutsen =($15)= bico

Blundell =($0)= pressão do óleo

Patrese =($200)= acidente

Hill =($0)= câmbio

Gachot =($0)= motor

Berger =($0)= câmbio

Katayama =($0)= motor

Fittipaldi =($0)= suspensão

Caffi =($0)= motor

Senna =($0)= transmissão

Morbidelli =($200)= pneu/acidente
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3927
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1992 - 5ª Corrida - GP de San Marino Empty Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon 7/6/2020, 10:10

1992 - 5ª Corrida - GP de San Marino Classi48
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3927
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1992 - 5ª Corrida - GP de San Marino Empty Re: 1992 - 5ª Corrida - GP de San Marino

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos