GRAND PRIX MANAGER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1992 - 1ª Corrida - GP da África do Sul

Ir para baixo

1992 - 1ª Corrida - GP da África do Sul Empty 1992 - 1ª Corrida - GP da África do Sul

Mensagem  Saimon 19/4/2020, 15:47

Data fictícia: Início do Mês 3

Circuito: Kyalami

Extensão: 4,261 km (72 voltas / 306,792 km no total)


Dados dos treinos livres:

Velocidade Média: Média
Acertos: Traçado totalmente reformulado em relação à última vez que esteve no calendário da F1. Deixou de ser uma pista de alta para tornar-se um circuito mais complexo e seletivo, combinando curvas de variados tipos.
Pneus: Sem observações
Motores: Sem observações

Traçado:

1992 - 1ª Corrida - GP da África do Sul Kyalam10


Condições Climáticas:

Treinos: parcialmente nublado, 23 a 26°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Corrida: nublado, 22 a 24°C, pista seca (possibilidade de garoa no terço final de prova, tornando a pista úmida)


Prazo para envio dos formulários de corrida: 18:00h de 22/04/2020 (quarta-feira)

Obs.: horário de Brasília. Enviar formulários de corrida por e-mail para: saimonbcruz@yahoo.com.br
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3920
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1992 - 1ª Corrida - GP da África do Sul Empty Treinos

Mensagem  Saimon 19/4/2020, 15:49

Pré-Qualificação

A F1 está de volta. Não só pelo fato de estar retornando às atividades na nova temporada após a pausa de inverno, mas regressando também o circuito de Kyalami. Sete anos se passaram desde a última vez em que a F1 pisou em solo sulafricano. Com um traçado totalmente novo, muito diferente do layout anterior, a pista situada nos arredores de Johanesburgo recebe bom público.
Com a Goodyear sendo a única fornecedora de pneus, após a saída da Pirelli, as opções das equipes referente aos compostos de pneus estão limitadas. A fabricante americana aboliu os pneus de classificação e trouxe para Kyalami apenas compostos slick duros e de chuva. Portanto, os carros farão os treinos com os mesmos compostos que utilizarão na corrida.
Para abrir a Pré-Qualificação, o novato Chiesa está na pista. O suíço, que comprou sua vaga na Onyx, vira 1'19"792. O tempo não foi grande coisa, mas o bico cor-de-rosa do carro chamou a atenção do público.
Na seqüência, outro pagante: Paul Belmondo. O francês faz 1'19"779 com a Tyrant.
Tarquini está de volta à F1 pela Larrousse. O italiano marca 1'18"789 com o carro multicolorido da equipe francesa.
Suzuki registra 1'18"557 com o outro Larrousse.
Wendlinger marca 1'18"810 com a Onyx-Judd. Com isso, Chiesa é eliminado.
Lehto fecha a Pré-Qualificação fazendo 1'19"258, conseguindo sua vaga na próxima fase e deixando o companheiro de Tyrant Belmondo pelo caminho.

Classificação - Pré-Qualificação:

Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'18"557
Gabriele TARQUINI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'18"789
Karl WENDLINGER (Onyx/Judd/Goodyear) 1'18"810
JJ LEHTO (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'19"258
Paul BELMONDO (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'19"779
Andrea CHIESA (Onyx/Judd/Goodyear) 1'19"792


1ª Sessão

O novato Katayama é quem abre a primeira sessão oficial. O japonês da Project Four vira 1'17"904. A equipe britânica agora tem motores Lamborghini e novos patrocinadores, em um carro predominantemente branco.
Damon Hill, filho do famoso piloto britânico dos anos 60 Graham Hill, entra na pista com seu Minardi, que agora é empurrado por motores Ford-Cosworth. Mas a estréia não sai como o esperado: o inglês erra na tomada da curva 12 e roda, indo parar na barreira de proteção. Felizmente o piloto sai ileso.
O filho do dono está na pista: Christian Fittipaldi, filho de Wilson, um dos donos da Fittipaldi, abre sua volta. O estreante marca 1'16"842. A equipe brasileira estréia novas cores: azul e branco, com detalhes em vermelho e azul claro. Além disso, o carro agora é empurrado pelos motores Ford-Cosworth HB5, após a equipe ter abandonado o desenvolvimento de motor próprio.
Gachot está de volta à F1, pela Coloni. O belga faz 1'18"004.
Zanardi volta ao cockpit da Coloni-Ferrari. O italiano marca 1'18"302.
Morbidelli, estreando na Project Four, faz 1'18"039.
Blundell registra 1'17"757 com a Jordan.
Comas faz sua estréia pela AGS. Mas, as coisas não vão bem: o francês erra na entrada da Nashua, roda e vai parar na barreira de proteção, batendo de lado. Felizmente o piloto sai ileso, mas o carro está bastante avariado.
Mansell agora é piloto da Savoia. Voltando a ser companheiro de Senna, após conturbada relação entre os dois na época da Ferrari, o britânico faz 1'16"077.
Prost vira 1'15"847 e toma a ponta com a Potere. Há grande expectativa sobre o que a equipe pode fazer esse ano, agora empurrada pelos motores Renault.
Herbert faz 1'17"776. A Vector tenta voltar à boa fase, agora utilizando os motores Mugen Honda.
Gugelmin estréia na Nürburg-Honda marcando 1'17"533.
Bernard registra 1'18"166 com a AGS. A equipe francesa tenta evoluir, agora equipada com motores Ilmor.
Alboreto faz 1'16"890, se aproximando do pelotão da frente.
Larini marca 1'17"889, fazendo sua estréia na Jordan.
Brundle tem problemas. Sua estréia oficial pela Minardi fica adiada para a próxima sessão, isso se a equipe italiana conseguir resolver o problema mecânico a tempo. A temporada não começa nada bem para a scuderia de Faenza.
Modena na pista com a Biscazzi. O italiano, que trocou de lugar com Brundle, vira 1'17"369. A equipe italiana agora é empurrada por motores Ford-Cosworth, já que a Renault a trocou pela Potere.
Nannini faz 1'17"694 com a Vector.
Capelli agora é piloto da Collepin. Há grande expectativa sobre o time francês após conseguir um acordo para ter motores Renault. Porém o italiano decepciona e, travando as rodas na freada da última curva, vira apenas 1'17"573.
Hakkinen marca 1'17"366 com a Biscazzi.
Boutsen registra 1'17"049 em seu Collepin-Renault.
Patrese faz 1'16"360 em seu Potere-Renault.
Alesi vira 1'16"314. A Rocca estréia o motor próprio que desenvolveu durante o ano passado, visando casar perfeitamente com o novo chassi de Adrian Newey.
Berger marca 1'16"297 e fica logo à frente do companheiro, a terceira posição.
Schumacher registra 1'16"272, terceiro tempo. As marcas obtidas pela Fittipaldi são decepcionantes, dada toda a expectativa criada sobre a alta tecnologia desenvolvida para o carro por Patrick Head, como a suspensão ativa e o câmbio semi-automático aperfeiçoado.
Senna fecha a primeira sessão virando 1'16"094 e ficando com a terceira posição, atrás do novo companheiro Mansell.

Classificação - 1ª Sessão:

Alain PROST (Potere/Renault/Goodyear) 1'15"847
Nigel MANSELL (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'16"077
Ayrton SENNA (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'16"094
Michael SCHUMACHER (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'16"272
Gerhard BERGER (Rocca/Rocca/Goodyear) 1'16"297
Jean ALESI (Rocca/Rocca/Goodyear) 1'16"314
Riccardo PATRESE (Potere/Renault/Goodyear) 1'16"360
Christian FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'16"842
Michele ALBORETO (Nürburg/Honda/Goodyear) 1'16"890
10º Thierry BOUTSEN (Collepin/Renault/Goodyear) 1'17"049
11º Mika HAKKINEN (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'17"366
12º Stefano MODENA (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'17"369
13º Maurício GUGELMIN (Nürburg/Honda/Goodyear) 1'17"533
14º Ivan CAPELLI (Collepin/Renault/Goodyear) 1'17"573
15º Alessandro NANNINI (Vector/Mugen Honda/Goodyear) 1'17"694
16º Mark BLUNDELL (Jordan/Ilmor/Goodyear) 1'17"757
17º Johnny HERBERT (Vector/Mugen Honda/Goodyear) 1'17"776
18º Nicola LARINI (Jordan/Ilmor/Goodyear) 1'17"889
19º Ukyo KATAYAMA (Project Four/Lamborghini/Goodyear) 1'17"904
20º Bertrand GACHOT (Coloni/Ferrari/Goodyear) 1'18"004
21º Gianni MORBIDELLI (Project Four/Lamborghini/Goodyear) 1'18"039
22º Eric BERNARD (AGS/Ilmor/Goodyear) 1'18"166
23º Alessandro ZANARDI (Coloni/Ferrari/Goodyear) 1'18"302
24º Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'18"557
25º Gabriele TARQUINI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'18"789
26º Karl WENDLINGER (Onyx/Judd/Goodyear) 1'18"810
27º JJ LEHTO (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'19"258
28º Damon HILL (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) sem tempo
29º Erik COMAS (AGS/Ilmor/Goodyear) sem tempo
30º Martin BRUNDLE (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) sem tempo

2ª Sessão

Tarquini faz 1'18"278, na abertura da segunda sessão, subindo para vigésimo terceiro.
Suzuki marca 1'17"995 e pula para vigésimo.
Wendlinger vira apenas 1'18"787 e pouco melhora seu tempo.
Lehto registra 1'18"641 e "rouba" a vaga na corrida do austríaco.
Katayama faz 1'17"267 e cola seu Project Four em décimo primeiro. Bela estréia do japonês!
Hill está na pista com o carro reserva da Minardi. O britânico vira 1'17"412, décimo quarto tempo. Lehto é eliminado.
Fittipaldi vira 1'16"424, permanecendo em oitavo. Estréia bastante discreta do brasileiro.
Gachot faz 1'17"807, recuperando a vigésima posição.
Zanardi marca 1'17"816 e fica logo atrás do companheiro.
Morbidelli registra 1'17"561, subindo para décimo sexto.
Blundell vira 1'17"499, décimo quinto tempo.
Comas na pista, com o carro reserva da AGS. O francês vira apenas 1'18"585 e está fora da corrida.
Mansell faz 1'15"574 e toma a ponta!
Prost voa baixo e reage, virando 1'15"270 e retomando a primeira posição!
Herbert marca 1'17"283 e pula para décimo segundo. Boa volta do britânico.
Gugelmin faz 1'17"208, décimo primeiro tempo.
Bernard registra 1'17"675 e sobe para vigésimo.
Alboreto marca 1'16"379 e colaca seu Nürburg na oitava posição.
Larini vira 1'17"776, vigésimo segundo tempo.
A Minardi consegue colocar Brundle na pista e o britânico faz 1'17"359, décimo quarto tempo. Tarquini fica fora da corrida.
Modena marca 1'16"868 e pula para décimo.
Nannini faz 1'17"307, ficando em décimo quinto.
Capelli registra 1'17"213, décimo terceiro tempo.
Hakkinen tenta melhorar seu tempo, mas erra na tomada dos Topsport Esses e roda. O finlandês volta à pista sem danos, mas entra nos boxes e aborta sua volta.
Boutsen marca 1'16"770 e recupera a décima posição.
Patrese escapa na Nashua e bate na barreira de proteção. Felizmente tudo bem com o italiano.
Alesi faz 1'16"289, quinto tempo.
Berger vira 1'15"631 e sobe para terceiro.
Schumacher marca 1'16"255 e pouco melhora seu tempo, ficando mesmo na quinta posição.
Senna fecha o treino fazendo 1'15"369 e ficando com a segunda posição. Prost é pole! A Potere começa bem a temporada!

Classificação - Final:

Alain PROST (Potere/Renault/Goodyear) 1'15"270
Ayrton SENNA (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'15"369
Nigel MANSELL (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'15"574
Gerhard BERGER (Rocca/Rocca/Goodyear) 1'15"631
Michael SCHUMACHER (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'16"255
Jean ALESI (Rocca/Rocca/Goodyear) 1'16"289
Riccardo PATRESE (Potere/Renault/Goodyear) 1'16"360
Michele ALBORETO (Nürburg/Honda/Goodyear) 1'16"379
Christian FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'16"424
10º Thierry BOUTSEN (Collepin/Renault/Goodyear) 1'16"770
11º Stefano MODENA (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'16"868
12º Maurício GUGELMIN (Nürburg/Honda/Goodyear) 1'17"208
13º Ivan CAPELLI (Collepin/Renault/Goodyear) 1'17"213
14º Ukyo KATAYAMA (Project Four/Lamborghini/Goodyear) 1'17"267
15º Johnny HERBERT (Vector/Mugen Honda/Goodyear) 1'17"283
16º Alessandro NANNINI (Vector/Mugen Honda/Goodyear) 1'17"307
17º Martin BRUNDLE (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'17"359
18º Mika HAKKINEN (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'17"366
19º Damon HILL (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'17"412
20º Mark BLUNDELL (Jordan/Ilmor/Goodyear) 1'17"499
21º Gianni MORBIDELLI (Project Four/Lamborghini/Goodyear) 1'17"561
22º Eric BERNARD (AGS/Ilmor/Goodyear) 1'17"675
23º Nicola LARINI (Jordan/Ilmor/Goodyear) 1'17"776
24º Bertrand GACHOT (Coloni/Ferrari/Goodyear) 1'17"807
25º Alessandro ZANARDI (Coloni/Ferrari/Goodyear) 1'17"816
26º Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'17"995

27º Gabriele TARQUINI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'18"278
28º Erik COMAS (AGS/Ilmor/Goodyear) 1'18"585
29º JJ LEHTO (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'18"641
30º Karl WENDLINGER (Onyx/Judd/Goodyear) 1'18"787
31º Paul BELMONDO (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'19"779
32º Andrea CHIESA (Onyx/Judd/Goodyear) 1'19"792

Quebras/Acidentes:

Hill =($200)= acidente

Comas =($400)= acidente

Brundle =($0)= suspensão

Patrese =($200)= acidente
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3920
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1992 - 1ª Corrida - GP da África do Sul Empty Pilotos reclamando dos acertos

Mensagem  Saimon 19/4/2020, 15:50

#1 Ayrton Senna
#2 Nigel Mansell
#11 JJ Lehto
#12 Paul Belmondo
#29 Gabriele Tarquini
#30 Aguri Suzuki
#31 Bertrand Gachot
#32 Alessandro Zanardi
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3920
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1992 - 1ª Corrida - GP da África do Sul Empty Corrida

Mensagem  Saimon 26/4/2020, 11:14

Tempo fechado nos arredores de Johanesburgo. A F1 volta à África do Sul, que a recebe com grande público. Os carros estão no grid recebendo os últimos ajustes para o início da temporada 1992. Todos largam de slicks, embora muitos esperando chuva durante a prova. Prost é o pole, colocando a Potere na posição de honra logo na primeira etapa do campeonato. O pentacampeão Senna larga ao seu lado. Mansell e Berger aparecem na segunda fila, seguidos por Schumacher e Alesi. Patrese e Alboreto formam a quarta fila, com Fittipaldi e Boutsen completando o top-10.
A direção de prova ordena a saída dos carros para a volta de apresentação. Todos procuram aquecer os pneus e em seguida realinham. Em breve teremos a largada.

Largada: Prost - Senna - Mansell - Berger - Schumacher - Alesi - Patrese - Alboreto - Fittipaldi - Boutsen - Modena - Gugelmin - Capelli - Katayama - Herbert - Nannini - Brundle - Hakkinen - Hill - Blundell - Morbidelli - Bernard - Larini - Gachot - Zanardi - Suzuki

[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas e sobe o giro dos motores! Tudo pronto para o início da temporada, quando acendem as luzes verdes e começa o GP da África do Sul! Prost larga bem e mantém a ponta, enquanto Mansell deixa Senna para trás para assumir o segundo posto. Berger deixa o brasileiro para trás vindo por dentro na curva Total. Schumacher é outro que não larga bem e perde a quinta posição para Alesi. Na curva Nashua, Fittipaldi não calcula bem uma manobra sobre Alboreto e acaba tocando no italiano, danificando sua asa dianteira. A estréia do brasileiro não é nada boa e vai despencando posições. Brundle passa Katayama na Nashua e já vem pra cima de Gugelmin. Hill passa Herbert. Gachot deixa Morbidelli para trás. Schumacher pressiona Alesi, tentando recuperar a posição perdida na largada. Patrese segue de perto. Fittipaldi chega aos boxes para trocar o bico. A equipe já aproveita para colocar novos pneus.

Fim da 1ª Volta: Prost - Mansell - Berger - Senna - Alesi - Schumacher - Patrese - Alboreto - Modena - Boutsen - Capelli - Gugelmin - Brundle - Katayama - Hill - Herbert - Hakkinen - Nannini - Blundell - Gachot - Morbidelli - Bernard - Larini - Zanardi - Suzuki - Fittipaldi

[Volta 2] Schumacher segue na cola de Alesi, trazendo Patrese consigo. Modena segura Boutsen, trazendo Capelli consigo. Hill vem por dentro na Nashua e passsa Katayama. Brundle força por dentro na freada da Westbank e deixa Gugelmin para trás. Hakkinen pressiona Herbert. Gachot vem pra cima de Blundell. Bernard segura Larini.

Fim da 2ª Volta: Prost - Mansell - Berger - Senna - Alesi - Schumacher - Patrese - Alboreto - Modena - Boutsen - Capelli - Brundle - Gugelmin - Hill - Katayama - Herbert - Hakkinen - Nannini - Blundell - Gachot - Morbidelli - Bernard - Larini - Zanardi - Suzuki - Fittipaldi

[Volta 3] Mansell não deixa Prost abrir na frente. Berger e Senna ainda estão próximos. Alesi segue pressionado por Schumacher, mas vai defendendo bem a quinta posição. Modena segura Boutsen e Capelli. Brundle se junta ao grupo. Gugelmin segura Hill. Herbert pressiona Katayama, trazendo Hakkinen consigo. Nannini, Blundell, Gachot e Morbidelli estão logo atrás e o japonês parece estar segurando todo o pelotão. Larini vem por dentro na Westbank e passa Bernard.

Fim da 3ª Volta: Prost - Mansell - Berger - Senna - Alesi - Schumacher - Patrese - Alboreto - Modena - Boutsen - Capelli - Brundle - Gugelmin - Hill - Katayama - Herbert - Hakkinen - Nannini - Blundell - Gachot - Morbidelli - Larini - Bernard - Zanardi - Suzuki - Fittipaldi

[Volta 4] Schumacher não sai da cola de Alesi, com Patrese sempre no seu encalço. Boutsen segue pressionando Modena. Brundle ataca Capelli. Gugelmin vai segurando Hill. Herbert vem por dentro na Westbank e deixa Katayama para trás. Hakkinen já cola no japonês. Zanardi vem pra cima de Bernard.

Fim da 4ª Volta: Prost - Mansell - Berger - Senna - Alesi - Schumacher - Patrese - Alboreto - Modena - Boutsen - Capelli - Brundle - Gugelmin - Hill - Herbert - Katayama - Hakkinen - Nannini - Blundell - Gachot - Morbidelli - Larini - Bernard - Zanardi - Suzuki - Fittipaldi

[Volta 5] Alesi é osso duro de roer e não dá espaço para Schumacher, que segue atrás do francês. Brundle pressiona Capelli. Hill tenta uma manobra por dentro na Westbank, mas Gugelmin não dá espaço e os dois se tocam. O britânico leva a pior e tem a asa dianteira danificada. O filho de Graham Hill vai perdendo posições até chegar nos boxes para fazer a troca do bico. Os dois filhos de ex-pilotos estreiam hoje com problemas! Enquanto isso, Hakkinen força por dentro e deixa Katayama para trás na curva 14.

Fim da 5ª Volta: Prost - Mansell - Berger - Senna - Alesi - Schumacher - Patrese - Alboreto - Modena - Boutsen - Capelli - Brundle - Gugelmin - Herbert - Hakkinen - Katayama - Nannini - Blundell - Gachot - Morbidelli - Larini - Bernard - Zanardi - Suzuki - Fittipaldi - Hill

[Volta 6] É difícil ultrapassar neste novo Kyalami e Alesi vai aproveitando-se disso para segurar Schumacher e Patrese. Brundle não sai da cola de Capelli. Nannini vem pra cima de Katayama. Gachot emparelha com Blundell na curva 1 e ganha a preferência por dentro na Total, conseguindo a ultrapassagem sobre o britânico! Bela manobra! Larini pressiona Morbidelli. Bernard segura Zanardi.

Fim da 6ª Volta: Prost - Mansell - Berger - Senna - Alesi - Schumacher - Patrese - Alboreto - Modena - Boutsen - Capelli - Brundle - Gugelmin - Herbert - Hakkinen - Katayama - Nannini - Gachot - Blundell - Morbidelli - Larini - Bernard - Zanardi - Suzuki - Fittipaldi - Hill

[Volta 7] Schumacher chega a emparelhar na Winfield, mas Alesi se recupera na curva seguinte e mantém a quinta posição. A briga pela quinta posição segue boa! Hakkinen cola em Herbert. A Minardi está muito rápida e Brundle vem por dentro na curva 14 para dar o bote sobre Capelli. Katayama segura Nannini e Gachot vem logo atrás, trazendo Blundell, Morbidelli e Larini consigo.

Fim da 7ª Volta: Prost - Mansell - Berger - Senna - Alesi - Schumacher - Patrese - Alboreto - Modena - Boutsen - Brundle - Capelli - Gugelmin - Herbert - Hakkinen - Katayama - Nannini - Gachot - Blundell - Morbidelli - Larini - Bernard - Zanardi - Suzuki - Fittipaldi - Hill

[Volta 8] Prost abre 1,7 segundo na frente. Berger vem 1,6 atrás de Mansell e 1,0 segundo à frente de Senna. Alesi vem 1,1 atrás do brasileiro, trazendo Schumacher e Patrese no seu encalço. Brundle pressiona Boutsen. Hakkinen segue pressionando Herbert. Nannini segura Gachot. Zanardi segue pressionando Bernard.
[Volta 9] Alboreto vem soltando fumaça na reta dos boxes e vai parando. Primeiro abandono da temporada. Brundle não sai da cola de Boutsen, mas o motor Renault da Collepin fala mais alto e dá fôlego ao belga.

Fim da 9ª Volta: Prost - Mansell - Berger - Senna - Alesi - Schumacher - Patrese - Modena - Boutsen - Brundle - Capelli - Gugelmin - Herbert - Hakkinen - Katayama - Nannini - Gachot - Blundell - Morbidelli - Larini - Bernard - Zanardi - Suzuki - Fittipaldi - Hill - Alboreto(fora)

[Volta 10] Alesi, Schumacher e Patrese seguem juntos. Brundle balança de um lado para o outro atrás de Boutsen, mas não consegue uma brecha para ultrapassar. Pressionando por Hakkinen, Herbert erra na tomada dos Esses e roda, indo bater na barreira de proteção. Felizmente o piloto sai ileso, mas entra ano e sai ano e o britânico continua sem conseguir chegar ao final das corridas.

Fim da 10ª Volta: Prost - Mansell - Berger - Senna - Alesi - Schumacher - Patrese - Modena - Boutsen - Brundle - Capelli - Gugelmin - Hakkinen - Katayama - Nannini - Gachot - Blundell - Morbidelli - Larini - Bernard - Zanardi - Suzuki - Fittipaldi - Hill - Herbert(fora)

[Volta 11] Boutsen volta a atacar Modena, com Brundle e Capelli vindo logo atrás. Nannini vem por fora na curva 1 e ganha a preferência por dentro na curva seguinte, deixando Katayama para trás. Bernard segura Zanardi.

Fim da 11ª Volta: Prost - Mansell - Berger - Senna - Alesi - Schumacher - Patrese - Modena - Boutsen - Brundle - Capelli - Gugelmin - Hakkinen - Nannini - Katayama - Gachot - Blundell - Morbidelli - Larini - Bernard - Zanardi - Suzuki - Fittipaldi - Hill

[Volta 12] Gachot vem por dentro na curva 1 e deixa Katayama para trás. Brundle pressiona Boutsen. Zanardi força por dentro na Westbank e passa Bernard. Hakkinen vem parando após a Winfield, soltando fumaça.

Fim da 12ª Volta: Prost - Mansell - Berger - Senna - Alesi - Schumacher - Patrese - Modena - Boutsen - Brundle - Capelli - Gugelmin - Nannini - Gachot - Katayama - Blundell - Morbidelli - Larini - Zanardi - Bernard - Suzuki - Fittipaldi - Hill - Hakkinen(fora)

[Volta 13] Schumacher não sai da cola de Alesi. Patrese continua à espreita. Boutsen segue pressionando Modena, enquanto Brundle balança de um lado para o outro atrás dos dois. Gachot vem pra cima de Nannini. Blundell força por dentro na Nashua e passa Katayama.

Fim da 13ª Volta: Prost - Mansell - Berger - Senna - Alesi - Schumacher - Patrese - Modena - Boutsen - Brundle - Capelli - Gugelmin - Nannini - Gachot - Blundell - Katayama - Morbidelli - Larini - Zanardi - Bernard - Suzuki - Fittipaldi - Hill

[Volta 14] Brundle força por dentro na Westbank e deixa Boutsen para trás. Nannini segura Gachot. Morbidelli vem pra cima de Katayama, trazendo Larini e Zanardi consigo.

Fim da 14ª Volta: Prost - Mansell - Berger - Senna - Alesi - Schumacher - Patrese - Modena - Brundle - Boutsen - Capelli - Gugelmin - Nannini - Gachot - Blundell - Katayama - Morbidelli - Larini - Zanardi - Bernard - Suzuki - Fittipaldi - Hill

[Volta 15] Schumacher tenta de todas as formas achar espaço para passar Alesi, mas o francês vai defendendo magistralmente sua posição. Brundle está muito rápido e pressiona Modena. Gachot vem por fora na curva 1 e consegue bela ultrapassagem sobre Nannini. Bela corrida do belga! Fittipaldi finalmente chega no pelotão e já chega ultrapassando Suzuki na Westbank.

Fim da 15ª Volta: Prost - Mansell - Berger - Senna - Alesi - Schumacher - Patrese - Modena - Brundle - Boutsen - Capelli - Gugelmin - Gachot - Nannini - Blundell - Katayama - Morbidelli - Larini - Zanardi - Bernard - Fittipaldi - Suzuki - Hill

[Volta 16] Prost abre 3,2 segundos em relação a Mansell. O britânico vem 3,3 à frente de Berger. Brundle vem por dentro na curva 1 e deixa Modena para trás. Bela corrida do britânico pela Minardi! Schumacher segue ameaçando Alesi, colocando de lado várias vezes durante a volta. Larini pressiona Morbidelli. Zanardi segue de perto.

Fim da 16ª Volta: Prost - Mansell - Berger - Senna - Alesi - Schumacher - Patrese - Brundle - Modena - Boutsen - Capelli - Gugelmin - Gachot - Nannini - Blundell - Katayama - Morbidelli - Larini - Zanardi - Bernard - Fittipaldi - Suzuki - Hill

[Volta 17] Schumacher não dá trégua para Alesi e segue pressionando o francês. Boutsen volta a colar em Modena, trazendo Capelli consigo.
[Volta 18] Boutsen segue na cola de Modena. Morbidelli segura Larini. Fittipaldi passa Bernard na Westbank.

Fim da 18ª Volta: Prost - Mansell - Berger - Senna - Alesi - Schumacher - Patrese - Brundle - Modena - Boutsen - Capelli - Gugelmin - Gachot - Nannini - Blundell - Katayama - Morbidelli - Larini - Zanardi - Fittipaldi - Bernard - Suzuki - Hill

[Volta 19] Alesi, Schumacher e Patrese seguem colados. Modena segue segurando os dois Collepin. Fittipaldi passa Zanardi na freada da Westbank.

Fim da 19ª Volta: Prost - Mansell - Berger - Senna - Alesi - Schumacher - Patrese - Brundle - Modena - Boutsen - Capelli - Gugelmin - Gachot - Nannini - Blundell - Katayama - Morbidelli - Larini - Fittipaldi - Zanardi - Bernard - Suzuki - Hill

[Volta 20] Schumacher força por dentro na freada da Westbank. Alesi tenta fechar e os dois tocam roda com roda. O alemão consegue a ultrapassagem na marra! Schumacher não parece contente por ter ficado tanto tempo atrás de Alesi e na saída da curva gesticula, reclamando da atitude do francês. Obviamente que sem razão, pois era uma disputa normal por posição. Boutsen segue na cola de Modena. Fittipaldi pega tráfego e tem dificuldades. O brasileiro passa Larini, mas está preso atrás de Morbidelli.

Fim da 20ª Volta: Prost - Mansell - Berger - Senna - Schumacher - Alesi - Patrese - Brundle - Modena - Boutsen - Capelli - Gugelmin - Gachot - Nannini - Blundell - Katayama - Morbidelli - Fittipaldi - Larini - Zanardi - Bernard - Suzuki - Hill

[Volta 21] Alesi agora sofre pressão de Patrese. O pneu traseiro direito de Nannini estoura na saída da Nashua e o italiano roda. O motor morre e o carro fica parado à beira da pista, felizmente fora do traçado onde os carros costumam passar. Bandeiras amarelas são agitadas no local para a remoção do Vector. Fittipaldi deixa Morbidelli para trás na Westbank. Hill chega em Suzuki e pressiona.

Fim da 21ª Volta: Prost - Mansell - Berger - Senna - Schumacher - Alesi - Patrese - Brundle - Modena - Boutsen - Capelli - Gugelmin - Gachot - Blundell - Katayama - Fittipaldi - Morbidelli - Larini - Zanardi - Bernard - Suzuki - Hill - Nannini(fora)

[Volta 22] Alesi segura Patrese. Fittipaldi vem por dentro na curva 1 e passa Katayama. Morbidelli pega carona e também deixa o companheiro para trás. Larini já cola no japonês, trazendo Zanardi consigo. Hill passa Suzuki na Westbank.

Fim da 22ª Volta: Prost - Mansell - Berger - Senna - Schumacher - Alesi - Patrese - Brundle - Modena - Boutsen - Capelli - Gugelmin - Gachot - Blundell - Fittipaldi - Morbidelli - Katayama - Larini - Zanardi - Bernard - Hill - Suzuki

[Volta 23] Patrese balança de um lado para o outro atrás de Alesi. Boutsen continua pressionando Modena. Larini vem por fora na curva 1 e ganha a preferência por centro na Total, deixando Katayama para trás. Suzuki tem problemas e estaciona após a Westbank, abandonando a corrida.

Fim da 23ª Volta: Prost - Mansell - Berger - Senna - Schumacher - Alesi - Patrese - Brundle - Modena - Boutsen - Capelli - Gugelmin - Gachot - Blundell - Fittipaldi - Morbidelli - Larini - Katayama - Zanardi - Bernard - Hill - Suzuki(fora)

[Volta 24] Patrese vem por dentro na curva 1. O italiano chega em vantagem na Total, mas Alesi tenta reagir por dentro. Na saída da curva o motor Renault fala mais alto e o italiano completa a ultrapassagem. Larini vem pra cima de Morbidelli. Zanardi pressiona Katayama.

Fim da 24ª Volta: Prost - Mansell - Berger - Senna - Schumacher - Patrese - Alesi - Brundle - Modena - Boutsen - Capelli - Gugelmin - Gachot - Blundell - Fittipaldi - Morbidelli - Larini - Katayama - Zanardi - Bernard - Hill

[Volta 25] Modena segue resistindo bravamente aos ataques de Boutsen. Capelli segue de perto. Fittipaldi chega em Blundell e pressiona. Zanardi força por dentro na Nashua e passa Katayama.

Fim da 25ª Volta: Prost - Mansell - Berger - Senna - Schumacher - Patrese - Alesi - Brundle - Modena - Boutsen - Capelli - Gugelmin - Gachot - Blundell - Fittipaldi - Morbidelli - Larini - Zanardi - Katayama - Bernard - Hill

[Volta 26] Prost abre 5,0 segundos em relação a Mansell. Berger vem 5,7 atrás do britânico da Savoia. Senna vem em um discreto quarto lugar, 2,6 segundos atrás de Berger. Fittipaldi vem por dentro na Total e deixa Blundell para trás. Larini pressiona Morbidelli. Hill chega em Bernard.

Fim da 26ª Volta: Prost - Mansell - Berger - Senna - Schumacher - Patrese - Alesi - Brundle - Modena - Boutsen - Capelli - Gugelmin - Gachot - Fittipaldi - Blundell - Morbidelli - Larini - Zanardi - Katayama - Bernard - Hill

[Volta 27] Morbidelli vai segurando Larini. Hill passa Bernard na Westbank e agora vem preso atrás de Katayama. O ritmo do japonês é ruim e ele parece uma verdadeira chicane ambulante!

Fim da 27ª Volta: Prost - Mansell - Berger - Senna - Schumacher - Patrese - Alesi - Brundle - Modena - Boutsen - Capelli - Gugelmin - Gachot - Fittipaldi - Blundell - Morbidelli - Larini - Zanardi - Katayama - Hill - Bernard

[Volta 28] Schumacher vem 1,3 segundo atrás de Senna e tenta se aproximar. Boutsen segue preso atrás de Modena. Hill força por dentro na Nashua e passa Katayama.

Fim da 28ª Volta: Prost - Mansell - Berger - Senna - Schumacher - Patrese - Alesi - Brundle - Modena - Boutsen - Capelli - Gugelmin - Gachot - Fittipaldi - Blundell - Morbidelli - Larini - Zanardi - Hill - Katayama - Bernard

[Volta 29] Fittipaldi se aproxima de Gachot. Larini segue atrás de Morbidelli. Zanardi se junta aos dois e logo chega também Hill.
[Volta 30] Schumacher vem chegando em Senna e Patrese também se aproxima. Gachot segura Fittipaldi. Zanardi dificulta a vida de Hill e não dá passagem.
[Volta 31] Boutsen e Capelli seguem atrás de Modena. Na tentativa de segurar Fittipaldi Gachot erra na tomada da Nashua e espalha para fora da pista. O belga consegue voltar ainda à frente de Blundell. Hill força por dentro na Westbank e consegue a ultrapassagem sobre Zanardi.

Fim da 31ª Volta: Prost - Mansell - Berger - Senna - Schumacher - Patrese - Alesi - Brundle - Modena - Boutsen - Capelli - Gugelmin - Fittipaldi - Gachot - Blundell - Morbidelli - Larini - Hill - Zanardi - Katayama - Bernard

[Volta 32] Schumacher chega em Senna, trazendo Patrese consigo. Fittipaldi vem pra cima de Gugelmin. Morbidelli segura Larini na Total. Hill aproveita a oportunidade para dar o bote sobre o piloto da Jordan por dentro na Nashua.

Fim da 32ª Volta: Prost - Mansell - Berger - Senna - Schumacher - Patrese - Alesi - Brundle - Modena - Boutsen - Capelli - Gugelmin - Fittipaldi - Gachot - Blundell - Morbidelli - Hill - Larini - Zanardi - Katayama - Bernard

[Volta 33] Schumacher pressiona Senna e Patrese acompanha de perto. Hill passa Morbidelli por dentro na Total. Fittipaldi vem por dentro na Westbank e deixa Gugelmin para trás.

Fim da 33ª Volta: Prost - Mansell - Berger - Senna - Schumacher - Patrese - Alesi - Brundle - Modena - Boutsen - Capelli - Fittipaldi - Gugelmin - Gachot - Blundell - Hill - Morbidelli - Larini - Zanardi - Katayama - Bernard

[Volta 34] Senna, Schumacher e Patrese seguem juntos, mas é Patrese que tem mais ação no ataque sobre o carro que vai à frente. Larini volta a pressionar Morbidelli. Prost pega tráfego.

Fim da 34ª Volta: Prost - Mansell - Berger - Senna - Schumacher - Patrese - Alesi - Brundle - Modena - Boutsen - Capelli - Fittipaldi - Gugelmin - Gachot - Blundell - Hill - Morbidelli - Larini - Zanardi - Katayama(1) - Bernard(1)

[Volta 35] Schumacher ameaça Senna na Westbank, mas não há espaço. Prost pega tráfego intenso, com carros brigando por posições.

Fim da 35ª Volta: Prost - Mansell - Berger - Senna - Schumacher - Patrese - Alesi - Brundle - Modena - Boutsen - Capelli - Fittipaldi - Gugelmin - Gachot - Blundell - Hill - Morbidelli - Larini(1) - Zanardi(1) - Katayama(1) - Bernard(1)

[Volta 36] Patrese ameaça o ataque na curva 1, mas Schumacher não dá brecha.

Fim da 36ª Volta: Prost - Mansell - Berger - Senna - Schumacher - Patrese - Alesi - Brundle - Modena - Boutsen - Capelli - Fittipaldi - Gugelmin - Gachot - Blundell - Hill - Morbidelli(1) - Larini(1) - Zanardi(1) - Katayama(1) - Bernard(1)

[Volta 37] Prost tem 6,7 segundos de vantagem sobre Mansell, que por sua vez vem 8,7 à frente de Berger.
[Volta 38] Senna, Schumacher e Patrese seguem juntos. Larini segue na cola de Morbidelli, trazendo Zanardi consigo.
[Volta 39] Patrese ameaça Schumacher na curva 1.

Fim da 39ª Volta: Prost - Mansell - Berger - Senna - Schumacher - Patrese - Alesi - Brundle - Modena - Boutsen - Capelli - Fittipaldi - Gugelmin - Gachot - Blundell - Hill(1) - Morbidelli(1) - Larini(1) - Zanardi(1) - Katayama(1) - Bernard(1)

[Volta 40] Senna, Schumacher e Patrese continuam colados. Boutsen e Capelli seguem presos atrás de Modena.

Fim da 40ª Volta: Prost - Mansell - Berger - Senna - Schumacher - Patrese - Alesi - Brundle - Modena - Boutsen - Capelli - Fittipaldi - Gugelmin - Gachot - Blundell(1) - Hill(1) - Morbidelli(1) - Larini(1) - Zanardi(1) - Katayama(1) - Bernard(1)

[Volta 41] Patrese chega e colocar de lado por dentro na curva 1, mas Schumacher se recupera na Total e mantém a quinta posição! Fittipaldi se aproxima de Capelli. Hill vem pra cima de Blundell.
[Volta 42] Fittipaldi chega em Capelli, juntando-se ao grupo que ainda tem Boutsen e Modena. Hill vem por dentro na Westbank e passa Blundell.

Fim da 42ª Volta: Prost - Mansell - Berger - Senna - Schumacher - Patrese - Alesi - Brundle - Modena - Boutsen - Capelli - Fittipaldi - Gugelmin - Gachot - Hill(1) - Blundell(1) - Morbidelli(1) - Larini(1) - Zanardi(1) - Katayama(1) - Bernard(1)

[Volta 43] Schumacher segue na cola de Senna, com Patrese acompanhando de perto. Fittipaldi fica preso atrás dos Collepin. Larini vem por dentro na Westbank e finalmente passa Morbidelli.

Fim da 43ª Volta: Prost - Mansell - Berger - Senna - Schumacher - Patrese - Alesi - Brundle - Modena - Boutsen - Capelli - Fittipaldi - Gugelmin - Gachot(1) - Hill(1) - Blundell(1) - Larini(1) - Morbidelli(1) - Zanardi(1) - Katayama(1) - Bernard(1)

[Volta 44] Patrese tenta novamente o ataque na curva 1, vindo por dentro, mas Schumacher tem a preferência na curva seguinte e mantém sua posição. O motor Renault falam mais alto e Fittipaldi tem dificuldade para atacar Capelli.
[Volta 45] Boutsen sai do vácuo de Modena e finalmente consegue emparelhar com o italiano. Vindo por fora na curva 1, o belga ganha a preferência na por dentro na Total e faz a ultrapassagem. Capelli tenta pegar carona, mas é bloqueado na Nashua. Fittipaldi acompanha tudo de perto e aproveita para atacar. Vindo por fora na curva 5, o brasileiro chega em vantagem na Yellow Pages, tomando a posição do italiano. Zanardi ataca Morbidelli.

Fim da 45ª Volta: Prost - Mansell - Berger - Senna - Schumacher - Patrese - Alesi - Brundle - Boutsen - Modena - Fittipaldi - Capelli - Gugelmin(1) - Gachot(1) - Hill(1) - Blundell(1) - Larini(1) - Morbidelli(1) - Zanardi(1) - Katayama(1) - Bernard(1)

[Volta 46] Fittipaldi vem por fora na curva 1 e chega em vantagem na Total, fazendo a ultrapassagem sobre Modena.

Fim da 46ª Volta: Prost - Mansell - Berger - Senna - Schumacher - Patrese - Alesi - Brundle - Boutsen - Fittipaldi - Modena - Capelli - Gugelmin(1) - Gachot(1) - Hill(1) - Blundell(1) - Larini(1) - Morbidelli(1) - Zanardi(1) - Katayama(1) - Bernard(1)

[Volta 47] Schumacher não sai da cola de Senna, mas Patrese o pressiona. Fittipaldi ataca Boutsen. Capelli vem pra cima de Modena. O motor Ferrari abre o bico e Zanardi vem parando na reta principal.

Fim da 47ª Volta: Prost - Mansell - Berger - Senna - Schumacher - Patrese - Alesi - Brundle - Boutsen - Fittipaldi - Modena - Capelli - Gugelmin(1) - Gachot(1) - Hill(1) - Blundell(1) - Larini(1) - Morbidelli(1) - Katayama(1) - Bernard(1) - Zanardi(fora)

[Volta 48] Boutsen segura Fittipaldi. Capelli pressiona Modena. Hill se aproxima de Gachot.

Fim da 48ª Volta: Prost - Mansell - Berger - Senna - Schumacher - Patrese - Alesi - Brundle - Boutsen - Fittipaldi - Modena - Capelli - Gugelmin(1) - Gachot(1) - Hill(1) - Blundell(1) - Larini(1) - Morbidelli(1) - Katayama(1) - Bernard(1)

[Volta 49] Schumacher segura Patrese na curva 1 e vai resistindo. Fittipaldi segue pressionando Boutsen. Modena segura Capelli. Hill pressiona Gachot.
[Volta 50] Fittipaldi vem por dentro na Westbank e passa Boutsen. Gachot segura Hill.

Fim da 50ª Volta: Prost - Mansell - Berger - Senna - Schumacher - Patrese - Alesi - Brundle - Fittipaldi - Boutsen - Modena - Capelli - Gugelmin(1) - Gachot(1) - Hill(1) - Blundell(1) - Larini(1) - Morbidelli(1) - Katayama(1) - Bernard(1)

[Volta 51] Senna vai administrando Schumacher e Patrese atrás de si. Capelli sai do vácuo de Modena e vem por fora na curva 1 para ganhar a preferência por dentro na Total e fazer a ultrapassagem.

Fim da 51ª Volta: Prost - Mansell - Berger - Senna - Schumacher - Patrese - Alesi - Brundle - Fittipaldi - Boutsen - Capelli(1) - Modena(1) - Gugelmin(1) - Gachot(1) - Hill(1) - Blundell(1) - Larini(1) - Morbidelli(1) - Katayama(1) - Bernard(1)

[Volta 52] Brundle tem problemas e encosta após a Yellow Pages, abandonando a prova. Hill força por dentro na Westbank e passa Gachot.

Fim da 52ª Volta: Prost - Mansell - Berger - Senna - Schumacher - Patrese - Alesi - Fittipaldi - Boutsen - Brundle(fora) - Capelli(1) - Modena(1) - Gugelmin(1) - Hill(1) - Gachot(1) - Blundell(1) - Larini(1) - Morbidelli(1) - Katayama(1) - Bernard(1)

[Volta 53] Hill vem pra cima de Gugelmin.

Fim da 53ª Volta: Prost - Mansell - Berger - Senna - Schumacher - Patrese - Alesi - Fittipaldi - Boutsen - Capelli(1) - Modena(1) - Gugelmin(1) - Hill(1) - Gachot(1) - Blundell(1) - Larini(1) - Morbidelli(1) - Katayama(1) - Bernard(1) - Brundle(fora)

[Volta 54] As nuvens cinzentas seguem sobre o circuito, porém nada de chuva ainda. Prost é um dos que torce para não chover e as coisas se manterem como estão até o fim da corrida. Gugelmin segura Hill. Gachot chega nos dois.

Fim da 54ª Volta: Prost - Mansell - Berger - Senna - Schumacher - Patrese - Alesi - Fittipaldi - Boutsen(1) - Capelli(1) - Modena(1) - Gugelmin(1) - Hill(1) - Gachot(1) - Blundell(1) - Larini(1) - Morbidelli(1) - Katayama(1) - Bernard(1)

[Volta 55] Patrese volta a ameaçar Schumacher. Hill vem por dentro na Westbank e passa Gugelmin. Grande corrida de recuperação do novato!

Fim da 55ª Volta: Prost - Mansell - Berger - Senna - Schumacher - Patrese - Alesi - Fittipaldi(1) - Boutsen(1) - Capelli(1) - Modena(1) - Hill(1) - Gugelmin(1) - Gachot(1) - Blundell(1) - Larini(1) - Morbidelli(1) - Katayama(1) - Bernard(1)

[Volta 56] Gachot pressiona Gugelmin.
[Volta 57] Senna, Schumacher e Patrese seguem colados. Gugelmin vai segurando Gachot.
[Volta 58] O motor Honda empurra mais nas retas e Gugelmin se defende dos ataques de Gachot.
[Volta 59] Katayama nos boxes para troca de pneus.

Fim da 59ª Volta: Prost - Mansell - Berger - Senna - Schumacher - Patrese - Alesi - Fittipaldi(1) - Boutsen(1) - Capelli(1) - Modena(1) - Hill(1) - Gugelmin(1) - Gachot(1) - Blundell(1) - Larini(1) - Morbidelli(1) - Bernard(1) - Katayama(2)

[Volta 60] Patrese vem por fora na curva 1 e emparelha com Schumacher, mas mesmo por fora na curva seguinte o alemão consegue mais tração e se recupera. Blundell estaciona após a Yellow Pages, com problemas mecânicos. Morbidelli vai aos boxes para trocar pneus.

Fim da 60ª Volta: Prost - Mansell - Berger - Senna - Schumacher - Patrese - Alesi - Fittipaldi(1) - Boutsen(1) - Capelli(1) - Modena(1) - Hill(1) - Gugelmin(1) - Gachot(1) - Larini(1) - Bernard(1) - Morbidelli(1) - Blundell(fora) - Katayama(2)

[Volta 61] Gugelmin segue segurando Gachot.

Fim da 61ª Volta: Prost - Mansell - Berger - Senna - Schumacher - Patrese - Alesi - Fittipaldi(1) - Boutsen(1) - Capelli(1) - Modena(1) - Hill(1) - Gugelmin(1) - Gachot(1) - Larini(1) - Bernard(1) - Morbidelli(1) - Katayama(2) - Blundell(fora)

[Volta 62] Começa a chover em Kyalami. Larini não perde tempo e já entra nos boxes para por pneus de chuva.

Fim da 62ª Volta: Prost - Mansell - Berger - Senna - Schumacher - Patrese - Alesi - Fittipaldi(1) - Boutsen(1) - Capelli(1) - Modena(1) - Hill(1) - Gugelmin(1) - Gachot(1) - Bernard(1) - Larini(1) - Morbidelli(1) - Katayama(2)

[Volta 63] A pista já dá sinais de estar escorregadia: Gachot atacava Gugelmin na Nashua, mas perde o ponto de freada e escorrega para cima do brasileiro. Os dois colidem e vão parar na barreira de proteção. Prost nos boxes. A Potere calça pneus de chuva no carro do francês em 7,8 segundos. Fittipaldi faz sua troca: 8,2 segundos. Morbidelli retorna aos boxes, agora para por pneus de chuva. Katayama faz o mesmo.

Fim da 63ª Volta: Mansell - Prost - Berger - Senna - Schumacher - Patrese - Alesi - Boutsen(1) - Capelli(1) - Modena(1) - Hill(1) - Fittipaldi(1) - Bernard(1) - Larini(1) - Gugelmin(fora) - Gachot(fora) - Morbidelli(2) - Katayama(2)

[Volta 64] Patrese vem aos boxes para por pneus de chuva. 7,2 o trabalho da Potere.

Fim da 64ª Volta: Mansell - Prost - Berger - Senna - Schumacher - Alesi - Patrese - Boutsen(1) - Capelli(1) - Modena(1) - Hill(1) - Fittipaldi(1) - Bernard(1) - Larini(1) - Morbidelli(2) - Katayama(2) - Gugelmin(fora) - Gachot(fora)

[Volta 65] Cena rara: Senna perde o controle do carro nos Esses e roda, indo bater de traseira na barreira de proteção! O pentacampeão está fora!

Fim da 65ª Volta: Mansell - Prost - Berger - Schumacher - Alesi - Patrese - Senna(fora) - Boutsen(1) - Capelli(1) - Modena(1) - Hill(1) - Fittipaldi(1) - Bernard(1) - Larini(1) - Morbidelli(2) - Katayama(2)

[Volta 66] Mansell mantém-se na pista com pneus slick e tem tudo para vencer a prova. Prost, mesmo calçando pneus de chuva, não consegue reduzir a diferença de 14,2 segundos que separa os dois. Fittipaldi vem pra cima de Hill.

Fim da 66ª Volta: Mansell - Prost - Berger - Schumacher - Alesi - Patrese - Boutsen(1) - Capelli(1) - Modena(1) - Hill(1) - Fittipaldi(1) - Bernard(1) - Larini(1) - Senna(fora) - Morbidelli(2) - Katayama(2)

[Volta 67] Patrese é o mais rápido neste momento e tenta se aproximar de Alesi. 8,3 segundos separam os dois. Com mais aderência, Fittipaldi vem por dentro na Nashua e deixa Hill para trás. Larini vem pra cima de Bernard.

Fim da 67ª Volta: Mansell - Prost - Berger - Schumacher - Alesi - Patrese - Boutsen(1) - Capelli(1) - Modena(1) - Fittipaldi(1) - Hill(1) - Bernard(1) - Larini(1) - Morbidelli(2) - Katayama(2) - Senna(fora)

[Volta 68] Larini passa Bernard na Total.

Fim da 68ª Volta: Mansell - Prost - Berger - Schumacher - Alesi - Patrese - Boutsen(1) - Capelli(1) - Modena(1) - Fittipaldi(1) - Hill(1) - Larini(1) - Bernard(1) - Morbidelli(2) - Katayama(2)

[Volta 69] Além de Mansell, Berger, Schumacher, Alesi, Boutsen, Capelli, Modena, Hill e Bernard seguem na pista com slicks, tentando levar seus carros até o final. Fittipaldi vem muito rápido para cima de Modena e já faz a ultrapassagem na Westbank.

Fim da 69ª Volta: Mansell - Prost - Berger - Schumacher - Alesi - Patrese - Boutsen(1) - Capelli(1) - Fittipaldi(1) - Modena(1) - Hill(1) - Larini(1) - Bernard(1) - Morbidelli(2) - Katayama(2)

[Volta 70] A diferença entre Mansell e Prost está em 14,0 segundos. O Leão mantém-se na pista com slicks e se aproxima de sua primeira vitória pela Savoia, logo na estréia! Patrese vem chegando em Alesi. Hill se aproxima de Modena.
[Volta 71] Patrese cola em Alesi e pressiona. Hill chega em Modena e pressiona. Os dois calçam slicks, mas Modena parece ter mais dificuldade para se manter na pista.
[Volta 72] Sem aderência, Alesi não consegue resitir ao ataque de Patrese, que vem por dentro na Nashua para tomar a quinta posição. Hill passa Modena na Total e assume a décima posição. Mansell traz o carro na ponta dos dedos pelas últimas curvas e aponta na reta para receber a bandeirada e vencer o GP da África do Sul! Vibra muito o britânico dentro do carro! Festa da Savoia! Prost chega em segundo com um sabor amargo de derrota, depois de liderar quase toda a corrida. A chuva mais uma vez estraga os planos do francês. Berger é terceiro e leva a Rocca mais uma vez ao pódium. Schumacher, Patrese e Alesi completam nos demais lugares pontuáveis.

Fim da Corrida: Mansell - Prost - Berger - Schumacher - Patrese - Alesi - Boutsen(1) - Capelli(1) - Fittipaldi(1) - Hill(1) - Modena(1) - Larini(1) - Bernard(1) - Morbidelli(2) - Katayama(2)

Classificação - Final:

Nigel MANSELL (Savoia/Savoia/Goodyear) 1h33'40"015
Alain PROST (Potere/Renault/Goodyear) +13"084
Gerhard BERGER (Rocca/Rocca/Goodyear) +22"351
Michael SCHUMACHER (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) +30"001
Riccardo PATRESE (Potere/Renault/Goodyear) +37"152
Jean ALESI (Rocca/Rocca/Goodyear) +38"630
Thierry BOUTSEN (Collepin/Renault/Goodyear) +1 volta
Ivan CAPELLI (Collepin/Renault/Goodyear) +1 volta
Christian FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
10º Damon HILL (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
11º Stefano MODENA (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
12º Nicola LARINI (Jordan/Ilmor/Goodyear) +1 volta
13º Eric BERNARD (AGS/Ilmor/Goodyear) +1 volta
14º Gianni MORBIDELLI (Project Four/Lamborghini/Goodyear) +2 voltas
15º Ukyo KATAYAMA (Project Four/Lamborghini/Goodyear) +2 voltas

AB Ayrton SENNA (Savoia/Savoia/Goodyear) 64 voltas
AB Maurício GUGELMIN (Nürburg/Honda/Goodyear) 61 voltas
AB Bertrand GACHOT (Coloni/Ferrari/Goodyear) 61 voltas
AB Mark BLUNDELL (Jordan/Ilmor/Goodyear) 58 voltas
AB Martin BRUNDLE (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 51 voltas
AB Alessandro ZANARDI (Coloni/Ferrari/Goodyear) 45 voltas
AB Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 22 voltas
AB Alessandro NANNINI (Vector/Mugen Honda/Goodyear) 20 voltas
AB Mika HAKKINEN (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 11 voltas
AB Johnny HERBERT (Vector/Mugen Honda/Goodyear) 9 voltas
AB Michele ALBORETO (Nürburg/Honda/Goodyear) 8 voltas

NQ Gabriele TARQUINI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear)
NQ Erik COMAS (AGS/Ilmor/Goodyear)
NQ JJ LEHTO (Tyrant/Judd/Goodyear)
NQ Karl WENDLINGER (Onyx/Judd/Goodyear)
NPQ Paul BELMONDO (Tyrant/Judd/Goodyear)
NPQ Andrea CHIESA (Onyx/Judd/Goodyear)

Quebras/Acidentes:

Fittipaldi =($15)= bico

Hill =($15)= bico

Alboreto =($0)= motor

Herbert =($200)= acidente

Hakkinen =($0)= motor

Nannini =($0)= pneu furado

Suzuki =($0)= embreagem

Zanardi =($0)= motor

Brundle =($0)= pressão do óleo

Blundell =($0)= embreagem

Gachot =($200)= acidente

Gugelmin =($400)= acidente

Senna =($200)= acidente


Última edição por Saimon em 26/4/2020, 16:19, editado 1 vez(es)
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3920
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1992 - 1ª Corrida - GP da África do Sul Empty Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon 26/4/2020, 11:16

1992 - 1ª Corrida - GP da África do Sul Classi44
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3920
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1992 - 1ª Corrida - GP da África do Sul Empty Re: 1992 - 1ª Corrida - GP da África do Sul

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos