GRAND PRIX MANAGER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1992 - 6ª Corrida - GP de Mônaco

Ir para baixo

1992 - 6ª Corrida - GP de Mônaco Empty 1992 - 6ª Corrida - GP de Mônaco

Mensagem  Saimon 7/6/2020, 14:30

Data fictícia: Final do Mês 5

Circuito: Monte Carlo

Extensão: 3,328 km (78 voltas / 259,584 km no total)


Dados dos treinos livres:

Velocidade Média: Baixa
Acertos: Circuito bastante sinuoso e com pouco espaço para acelerar, portanto é fundamental ter aderência e aceleração rápida. Como todo circuito de rua, possui bumping alto e um descuido por jogar o carro no guard-rail.
Pneus: Sem observações
Motores: Sem observações

Traçado:

1992 - 6ª Corrida - GP de Mônaco Monte_10


Condições Climáticas:

Treinos: ensolarado, 23 a 26°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Corrida: parcialmente nublado, 22 a 25°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)


Prazo para envio dos formulários de corrida: 12:00h de 10/06/2020 (quarta-feira)

Obs.: horário de Brasília. Enviar formulários de corrida por e-mail para: saimonbcruz@yahoo.com.br
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3927
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1992 - 6ª Corrida - GP de Mônaco Empty Treinos

Mensagem  Saimon 7/6/2020, 14:30

Pré-Qualificação

Manhã de sol no principado de Mônaco. Onyx, Tyrant e Larrousse estão preparadas para a sessão de Pré-Qualificação.
Lehto abre os trabalhos virando 1'23"110.
Belmondo faz 1'23"824.
Wendlinger marca 1'22"954.
Chiesa espalha na Tabac e bate no guard-rail. Tudo bem com o piloto, mas a sessão é interrompida para a remoção do Onyx danificado.
Após a liberação da pista, Suzuki vem para sua volta. O japonês marca 1'22"416, melhor tempo até aqui.
Tarquini fecha a sessão virando 1'22"378 e ficando com a primeira posição. Belmondo e Chiesa estão fora da próxima etapa.

Classificação - Pré-Qualificação:

Gabriele TARQUINI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'22"378
Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'22"416
Karl WENDLINGER (Onyx/Judd/Goodyear) 1'22"954
JJ LEHTO (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'23"110
Paul BELMONDO (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'23"824
Andrea CHIESA (Onyx/Judd/Goodyear) sem tempo


1ª Sessão

Comas abre a primeira sessão virando 1'22"668.
Bernard marca 1'22"139.
Nannini faz 1'21"802.
Modena registra 1'21"406.
Blundell marca 1'21"683.
Patrese vem para sua volta e vira 1'20"349.
Hill faz 1'21"344.
Gachot marca 1'22"449.
Katayama registra 1'22"169.
Berger espalha na saída do primeiro esse da Piscina e bate no guard-rail. O austríaco sai ileso, porém fica sem tempo nesta sessão e terá que andar com o carro reserva na próxima.
Fittipaldi vira 1'20"497.
Caffi faz 1'20"983.
Morbidelli registra 1'22"540.
Senna marca 1'20"315, melhor tempo até o momento.
Zanardi faz 1'22"462.
Larini vira 1'22"353.
Herbert marca 1'21"817.
Hakkinen vem para sua volta. O finlandês registra 1'21"009.
Boutsen faz 1'20"931.
Alboreto marca 1'21"564.
Brundle registra 1'21"087.
Gugelmin vira 1'22"018.
Capelli na pista. O italiano faz 1'21"111.
Mansell marca 1'20"322.
Prost é o primeiro a baixar da casa de 1'20, virando 1'19"958.
Schumacher fecha a primeira sessão fazendo 1'19"674 e ficando com a liderança.

Classificação - 1ª Sessão:

Michael SCHUMACHER (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'19"674
Alain PROST (Potere/Renault/Goodyear) 1'19"958
Ayrton SENNA (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'20"315
Nigel MANSELL (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'20"322
Riccardo PATRESE (Potere/Renault/Goodyear) 1'20"349
Christian FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'20"497
Thierry BOUTSEN (Collepin/Renault/Goodyear) 1'20"931
Alex CAFFI (Rocca/Rocca/Goodyear) 1'20"983
Mika HAKKINEN (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'21"009
10º Martin BRUNDLE (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'21"087
11º Ivan CAPELLI (Collepin/Renault/Goodyear) 1'21"111
12º Damon HILL (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'21"344
13º Stefano MODENA (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'21"406
14º Michele ALBORETO (Nürburg/Honda/Goodyear) 1'21"564
15º Mark BLUNDELL (Jordan/Ilmor/Goodyear) 1'21"683
16º Alessandro NANNINI (Vector/Mugen Honda/Goodyear) 1'21"802
17º Johnny HERBERT (Vector/Mugen Honda/Goodyear) 1'21"817
18º Maurício GUGELMIN (Nürburg/Honda/Goodyear) 1'22"018
19º Eric BERNARD (AGS/Ilmor/Goodyear) 1'22"139
20º Ukyo KATAYAMA (Project Four/Lamborghini/Goodyear) 1'22"169
21º Nicola LARINI (Jordan/Ilmor/Goodyear) 1'22"353
22º Gabriele TARQUINI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'22"378
23º Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'22"416
24º Bertrand GACHOT (Coloni/Ferrari/Goodyear) 1'22"449
25º Alessandro ZANARDI (Coloni/Ferrari/Goodyear) 1'22"462
26º Gianni MORBIDELLI (Project Four/Lamborghini/Goodyear) 1'22"540
27º Erik COMAS (AGS/Ilmor/Goodyear) 1'22"668
28º Karl WENDLINGER (Onyx/Judd/Goodyear) 1'22"954
29º JJ LEHTO (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'23"110
30º Gerhard BERGER (Rocca/Rocca/Goodyear) sem tempo

2ª Sessão

Lehto abre a segunda sessão virando 1'22"724, não conseguindo a classificação.
Wendlinger espalha na Massenet e bate no guard-rail. Tyrant e Onyx seguem sem conseguir se classificar para corridas neste ano.
Suzuki faz 1'22"140 e sobe para vigésimo.
Tarquini marca 1'21"687, pulando para décimo sexto.
Comas registra 1'22"466, vigésimo sexto tempo.
Bernard vira 1'21"713 e sobe para décimo sétimo.
Nannini faz 1'21"333, pulando para décimo segundo.
Modena marca 1'21"075 e sobe para décimo.
Blundell registra 1'21"177 e coloca a Jordan na décima terceira posição.
Patrese faz 1'19"898 e sobe para segundo.
Hill marca 1'21"013, décimo tempo.
Gachot vira 1'21"622, pulando para décimo sétimo.
Katayama faz 1'22"299 e não melhora seu tempo.
Berger, com o carro reserva da Rocca, vira 1'20"920, sétimo tempo.
Fittipaldi marca 1'20"233 e sobe para quarto.
Caffi registra 1'20"276 e fica logo atrás do brasileiro.
Morbidelli vira 1'22"117, vigésimo terceiro tempo.
Senna marca 1'19"622 e toma a ponta de Schumacher.
Zanardi registra 1'22"039, subindo para vigésimo terceiro.
Larini faz 1'21"848, pulando para vigésimo segundo. Katayama é eliminado.
Herbert vira 1'21"330, décimo sexto tempo.
Hakkinen marca 1'20"338, subindo para oitavo.
Boutsen faz 1'20"392 e fica logo atrás do finlandês.
Alboreto registra 1'21"540 e pouco melhora seu tempo.
Brundle vira 1'20"870, pulando para décimo.
Gugelmin marca 1'21"544, décimo nono tempo. Treino discreto da Nürburg.
Capelli faz 1'20"385, nono tempo.
Mansell vira 1'19"897 e sobe para terceiro.
Prost registra 1'19"910, permanecendo em quinto.
Schumacher vem voando em sua volta rápida, mas erra na saída do primeiro S da Piscina e bate no guard-rail. O alemão sai ileso do carro, mas perde a chance de conquistar a pole position!

Classificação - Final:

Ayrton SENNA (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'19"622
Michael SCHUMACHER (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'19"674
Nigel MANSELL (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'19"897
Riccardo PATRESE (Potere/Renault/Goodyear) 1'19"898
Alain PROST (Potere/Renault/Goodyear) 1'19"910
Christian FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'20"233
Alex CAFFI (Rocca/Rocca/Goodyear) 1'20"276
Mika HAKKINEN (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'20"338
Ivan CAPELLI (Collepin/Renault/Goodyear) 1'20"385
10º Thierry BOUTSEN (Collepin/Renault/Goodyear) 1'20"392
11º Martin BRUNDLE (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'20"870
12º Gerhard BERGER (Rocca/Rocca/Goodyear) 1'20"920
13º Damon HILL (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'21"013
14º Stefano MODENA (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'21"075
15º Mark BLUNDELL (Jordan/Ilmor/Goodyear) 1'21"177
16º Johnny HERBERT (Vector/Mugen Honda/Goodyear) 1'21"330
17º Alessandro NANNINI (Vector/Mugen Honda/Goodyear) 1'21"333
18º Michele ALBORETO (Nürburg/Honda/Goodyear) 1'21"540
19º Maurício GUGELMIN (Nürburg/Honda/Goodyear) 1'21"544
20º Bertrand GACHOT (Coloni/Ferrari/Goodyear) 1'21"622
21º Gabriele TARQUINI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'21"687
22º Eric BERNARD (AGS/Ilmor/Goodyear) 1'21"713
23º Nicola LARINI (Jordan/Ilmor/Goodyear) 1'21"848
24º Alessandro ZANARDI (Coloni/Ferrari/Goodyear) 1'22"039
25º Gianni MORBIDELLI (Project Four/Lamborghini/Goodyear) 1'22"117
26º Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'22"140

27º Ukyo KATAYAMA (Project Four/Lamborghini/Goodyear) 1'22"169
28º Erik COMAS (AGS/Ilmor/Goodyear) 1'22"466
29º JJ LEHTO (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'22"724
30º Karl WENDLINGER (Onyx/Judd/Goodyear) 1'22"954
31º Paul BELMONDO (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'23"824
32º Andrea CHIESA (Onyx/Judd/Goodyear) sem tempo

Quebras/Acidentes:

Chiesa =($200)= acidente

Berger =($200)= acidente

Wendlinger =($200)= acidente

Schumacher =($200)= acidente
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3927
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1992 - 6ª Corrida - GP de Mônaco Empty Corrida

Mensagem  Saimon 10/6/2020, 21:55

O sol aparece tímido entre as nuvens nesta tarde de domingo em Mônaco. Os carros estão grid, nos últimos preparativos para a sexta etapa da temporada 1992 da Formula 1. Senna é o pole, com Schumacher ao seu lado na primeira fila. Mansell e Patrese partem na segunda fileira, seguidos por Prost e Fittipaldi. Caffi e Hakkinen saem na quarta fila, com os Collepin de Capelli e Boutsen fechando o top-10.
A grande maioria dos carros parte com pneus mais duros, visando não parar. Senna, Patrese, Prost, Berger, Boutsen, Brundle e Bernard são os que arriscam largar com pneus macios, muito provavelmente tendo que fazer uma troca durante a prova.
A direção de prova ordena a saída dos carros para a volta de apresentação. Como de costume, espectadores ocupam todas as sacadas dos prédios para ver os F1 passarem. Em seguida, todos realinham no grid. Em breve teremos a largada.

Largada: Senna - Schumacher - Mansell - Patrese - Prost - Fittipaldi - Caffi - Hakkinen - Capelli - Boutsen - Brundle - Berger - Hill - Modena - Blundell - Herbert - Nannini - Alboreto - Gugelmin - Gachot - Tarquini - Bernard - Larini - Zanardi - Morbidelli - Suzuki

[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas e sobe o giro dos motores! Tudo pronto para a largada quando acendem as luzes verdes e começa o GP de Mônaco! Schumacher larga bem e vem pra cima de Senna. Na Sainte Dévote, o alemão vem por fora e consegue maior tração na saída, tomando a ponta! Mansell larga mal e vê os dois Potere passarem. Prost aperta para cima de Patrese, querendo a terceira posição. Berger força por dentro na Loews e passa Capelli. Gachot segura Bernard na Portier. Larini pressiona Tarquini.

Fim da 1ª Volta: Schumacher - Senna - Patrese - Prost - Mansell - Fittipaldi - Caffi - Hakkinen - Boutsen - Berger - Capelli - Brundle - Hill - Modena - Nannini - Alboreto - Blundell - Herbert - Gugelmin - Gachot - Bernard - Tarquini - Larini - Zanardi - Morbidelli - Suzuki

[Volta 2] Patrese não oferece resistência e Prost vem por dentro na Sainte Dévote, deixando o companheiro para trás. Boutsen aperta para cima de Hakkinen, trazendo Berger consigo. Capelli segura Brundle. Hill e Modena seguem de perto. Alboreto pressiona Nannini. Bernard força por dentro na Beauvivage e passa Gachot.

Fim da 2ª Volta: Schumacher - Senna - Prost - Patrese - Mansell - Fittipaldi - Caffi - Hakkinen - Boutsen - Berger - Capelli - Brundle - Hill - Modena - Nannini - Alboreto - Blundell - Herbert - Gugelmin - Bernard - Gachot - Tarquini - Larini - Zanardi - Morbidelli - Suzuki

[Volta 3] Schumacher abre 1,3 segundo na frente. Prost vem pra cima de Senna. Berger pressiona Boutsen. Capelli vai segurando Brundle.
[Volta 4] Senna bloqueia a linha de dentro na Sainte Dévote e segura Prost. Pressionando, Boutsen espalha na Rascasse e bate no guard-rail. Bandeiras amarelas são agitadas no local para a remoção do carro do belga. Bernard pressiona Gugelmin.

Fim da 4ª Volta: Schumacher - Senna - Prost - Patrese - Mansell - Fittipaldi - Caffi - Hakkinen - Berger - Capelli - Brundle - Hill - Modena - Nannini - Alboreto - Blundell - Herbert - Gugelmin - Bernard - Gachot - Tarquini - Larini - Zanardi - Morbidelli - Suzuki - Boutsen(fora)

[Volta 5] Schumacher já abre 2,2 segundos em relação a Senna. Prost segue na cola do brasileiro, balançando de um lado para o outro, tentando achar espaço. Berger vem pra cima de Hakkinen. Capelli segue segurando Brundle, não dando espaço para o britânico. Alboreto segue na cola de Nannini. Gugelmin segura Bernard.

Fim da 5ª Volta: Schumacher - Senna - Prost - Patrese - Mansell - Fittipaldi - Caffi - Hakkinen - Berger - Capelli - Brundle - Hill - Modena - Nannini - Alboreto - Blundell - Herbert - Gugelmin - Bernard - Gachot - Tarquini - Larini - Zanardi - Morbidelli - Suzuki

[Volta 6] Prost segue pressionando Senna. Hakkinen segura Berger.
[Volta 7] Senna bloqueia Prost na chicane do porto e vai resistindo. Hakkinen segura Berger no mesmo ponto. Larini segue pressionando Tarquini.
[Volta 8] Prost continua na cola de Senna, mas é muito difícil ultrapassar nas ruas de Monte Carlo. Berger segue pressionando Hakkinen. Brundle força por dentro na Portier e consegue passar Capelli, achando espaço onde teoricamente não havia. Bernard, calçando pneus macios, segue preso atrás de Gugelmin.

Fim da 8ª Volta: Schumacher - Senna - Prost - Patrese - Mansell - Fittipaldi - Caffi - Hakkinen - Berger - Brundle - Capelli - Hill - Modena - Nannini - Alboreto - Blundell - Herbert - Gugelmin - Bernard - Gachot - Tarquini - Larini - Zanardi - Morbidelli - Suzuki

[Volta 9] Enquanto Senna segura Prost, Schumacher já abre 4,1 segundos na frente. Sem paradas previstas, o alemão começa muito bem a prova e será difícil alcançá-lo. Berger sai do vácuo de Hakkinen no túnel e vem por dentro na freada da chicane do porto, conseguindo a ultrapassagem. Hill ataca Capelli.

Fim da 9ª Volta: Schumacher - Senna - Prost - Patrese - Mansell - Fittipaldi - Caffi - Berger - Hakkinen - Brundle - Capelli - Hill - Modena - Nannini - Alboreto - Blundell - Herbert - Gugelmin - Bernard - Gachot - Tarquini - Larini - Zanardi - Morbidelli - Suzuki

[Volta 10] Senna vai segurando Prost como pode. Gugelmin segue segurando Bernard. Larini continua pressionando Tarquini.
[Volta 11] Schumacher abre 5,0 segundos na frente. Hill pressiona Capelli. Modena segue de perto.
[Volta 12] Prost segue preso atrás de Senna.
[Volta 13] Gugelmin segue segurando Bernard.
[Volta 14] Senna continua resistindo às ameaças de Prost. Capelli segue segurando Hill.
[Volta 15] Bernard não sai da cola de Gugelmin.
[Volta 16] Berger chega em Caffi para brigar pela sétima posição.
[Volta 17] Berger passa Caffi na Sainte Dévote.

Fim da 17ª Volta: Schumacher - Senna - Prost - Patrese - Mansell - Fittipaldi - Berger - Caffi - Hakkinen - Brundle - Capelli - Hill - Modena - Nannini - Alboreto - Blundell - Herbert - Gugelmin - Bernard - Gachot - Tarquini - Larini - Zanardi - Morbidelli - Suzuki

[Volta 18] Prost segue preso atrás de Senna enquanto Schumacher já abre 8,0 segundos na frente. Suzuki tem problemas mecânicos e estaciona na chicane do porto, abandonando a prova.

Fim da 18ª Volta: Schumacher - Senna - Prost - Patrese - Mansell - Fittipaldi - Berger - Caffi - Hakkinen - Brundle - Capelli - Hill - Modena - Nannini - Alboreto - Blundell - Herbert - Gugelmin - Bernard - Gachot - Tarquini - Larini - Zanardi - Morbidelli - Suzuki(fora)

[Volta 19] Patrese, quarto colocado, vem 2,3 segundos atrás de Prost.

Fim da 19ª Volta: Schumacher - Senna - Prost - Patrese - Mansell - Fittipaldi - Berger - Caffi - Hakkinen - Brundle - Capelli - Hill - Modena - Nannini - Alboreto - Blundell - Herbert - Gugelmin - Bernard - Gachot - Tarquini - Larini - Zanardi - Morbidelli

[Volta 20] Tarquini tem problemas e recolhe para os boxes, abandonando a corrida.

Fim da 20ª Volta: Schumacher - Senna - Prost - Patrese - Mansell - Fittipaldi - Berger - Caffi - Hakkinen - Brundle - Capelli - Hill - Modena - Nannini - Alboreto - Blundell - Herbert - Gugelmin - Bernard - Gachot - Larini - Zanardi - Morbidelli - Tarquini(fora)

[Volta 21] Prost segue grudado em Senna, sem conseguir espaço para passar. Pelo visto a disputa será decidida nas paradas de box. Hakkinen tem problemas e estaciona na Portier para abandonar a prova.

Fim da 21ª Volta: Schumacher - Senna - Prost - Patrese - Mansell - Fittipaldi - Berger - Caffi - Brundle - Capelli - Hill - Modena - Nannini - Alboreto - Blundell - Herbert - Gugelmin - Bernard - Gachot - Larini - Zanardi - Morbidelli - Hakkinen(fora)

[Volta 22] Bernard espalha na Tabac e bate no guard-rail. Bandeira amarela no local. O francês sai ileso, enquanto os fiscais correm para recolher pedaços de carro na pista.

Fim da 22ª Volta: Schumacher - Senna - Prost - Patrese - Mansell - Fittipaldi - Berger - Caffi - Brundle - Capelli - Hill - Modena - Nannini - Alboreto - Blundell - Herbert - Gugelmin - Gachot - Larini - Zanardi - Morbidelli - Bernard(fora)

[Volta 23] Prost segue na cola de Senna. Berger vem se aproximando de Fittipaldi. Hill não desgruda de Capelli. Alboreto segue na cola de Nannini, com Blundell acompanhando de perto. Larini continua colado em Gachot, com Zanardi logo atrás.

Fim da 23ª Volta: Schumacher - Senna - Prost - Patrese - Mansell - Fittipaldi - Berger - Caffi - Brundle - Capelli - Hill - Modena - Nannini - Alboreto - Blundell - Herbert - Gugelmin - Gachot - Larini - Zanardi - Morbidelli

[Volta 24] Schumacher começa a pegar tráfego.

Fim da 24ª Volta: Schumacher - Senna - Prost - Patrese - Mansell - Fittipaldi - Berger - Caffi - Brundle - Capelli - Hill - Modena - Nannini - Alboreto - Blundell - Herbert - Gugelmin - Gachot - Larini - Zanardi - Morbidelli(1)

[Volta 25] Modena estaciona após o túnel, com problemas mecânicos.

Fim da 25ª Volta: Schumacher - Senna - Prost - Patrese - Mansell - Fittipaldi - Berger - Caffi - Brundle - Capelli - Hill - Nannini - Alboreto - Blundell - Herbert - Gugelmin - Gachot - Larini - Zanardi - Modena(fora) - Morbidelli(1)

[Volta 26] Berger cola em Fittipaldi.

Fim da 26ª Volta: Schumacher - Senna - Prost - Patrese - Mansell - Fittipaldi - Berger - Caffi - Brundle - Capelli - Hill - Nannini - Alboreto - Blundell - Herbert - Gugelmin - Gachot - Larini - Zanardi - Morbidelli(1) - Modena(fora)

[Volta 27] Schumacher pega tráfego intenso, enquanto Prost segue pressionando Senna. Berger ataca Fittipaldi, valendo a sexta posição.

Fim da 27ª Volta: Schumacher - Senna - Prost - Patrese - Mansell - Fittipaldi - Berger - Caffi - Brundle - Capelli - Hill - Nannini - Alboreto - Blundell - Herbert - Gugelmin - Gachot(1) - Larini(1) - Zanardi(1) - Morbidelli(1)

[Volta 28] Berger segue na cola de Fittipaldi.
[Volta 29] Fittipaldi segura Berger na chicane do porto.
[Volta 30] Schumacher vai deixando os retardatários para trás, dando passos largos rumo à vitória.

Fim da 30ª Volta: Schumacher - Senna - Prost - Patrese - Mansell - Fittipaldi - Berger - Caffi - Brundle - Capelli - Hill - Nannini - Alboreto - Blundell - Herbert(1) - Gugelmin(1) - Gachot(1) - Larini(1) - Zanardi(1) - Morbidelli(1)

[Volta 31] Prost segue mercando os passos de Senna.
[Volta 32] Zanardi recolhe para os boxes para abandonar a prova, com problemas mecânicos.

Fim da 32ª Volta: Schumacher - Senna - Prost - Patrese - Mansell - Fittipaldi - Berger - Caffi - Brundle - Capelli - Hill - Nannini - Alboreto - Blundell - Herbert(1) - Gugelmin(1) - Gachot(1) - Larini(1) - Morbidelli(1) - Zanardi(fora)

[Volta 33] Fittipaldi segue segurando Berger.

Fim da 33ª Volta: Schumacher - Senna - Prost - Patrese - Mansell - Fittipaldi - Berger - Caffi - Brundle - Capelli - Hill - Nannini - Alboreto - Blundell - Herbert(1) - Gugelmin(1) - Gachot(1) - Larini(1) - Morbidelli(1)

[Volta 34] A diferença entre Schumacher e Senna está em 14,2 segundos.
[Volta 35] Prost sai do vácuo de Senna no túnel e chega a emparelhar com o brasileiro na entrada da chicane do porto, mas no último instante é obrigado a recolher para evitar uma batida. Desta vez foi quase!
[Volta 36] Berger ameaça Fittipaldi na chicane do porto, mas o brasileiro não dá espaço.
[Volta 37] Schumacher deixa mais tráfego para trás.

Fim da 37ª Volta: Schumacher - Senna - Prost - Patrese - Mansell - Fittipaldi - Berger - Caffi - Brundle - Capelli - Hill - Nannini(1) - Alboreto(1) - Blundell(1) - Herbert(1) - Gugelmin(1) - Gachot(1) - Larini(1) - Morbidelli(1)

[Volta 38] Patrese nos boxes para troca de pneus. 7,0 segundos o trabalho da Potere. Berger também faz sua parada.

Fim da 38ª Volta: Schumacher - Senna - Prost - Mansell - Fittipaldi - Patrese - Caffi - Brundle - Berger - Capelli - Hill - Nannini(1) - Alboreto(1) - Blundell(1) - Herbert(1) - Gugelmin(1) - Gachot(1) - Larini(1) - Morbidelli(1)

[Volta 39] Nannini vem parando na Mirabeau, com problemas. Prost vem para os boxes para troca de pneus. 7,8 o trabalho da Potere.

Fim da 39ª Volta: Schumacher - Senna - Mansell - Prost - Fittipaldi - Patrese - Caffi - Brundle - Berger - Capelli - Hill - Alboreto(1) - Blundell(1) - Herbert(1) - Gugelmin(1) - Gachot(1) - Larini(1) - Morbidelli(1) - Nannini(fora)

[Volta 40] Hill segue pressionando Capelli.

Fim da 40ª Volta: Schumacher - Senna - Mansell - Prost - Fittipaldi - Patrese - Caffi - Brundle - Berger - Capelli - Hill - Alboreto(1) - Blundell(1) - Herbert(1) - Gugelmin(1) - Gachot(1) - Larini(1) - Morbidelli(1)

[Volta 41] Larini continua pressionando Gachot.
[Volta 42] Schumacher lidera com 16,7 segundos de vantagem sobre Senna. Mansell vem em terceiro, 8,9 segundos atrás.
[Volta 43] Patrese vem chegando em Fittipaldi.
[Volta 44] Prost vem 12,4 segundos atrás de Mansell. O francês é mais rápido, mas terá que chegar e o, mais difícil, conseguir a ultrapassagem para recuperar sua posição anterior.
[Volta 45] Patrese cola em Fittipaldi e pressiona.
[Volta 46] Fittipaldi segura Patrese na Sainte Dévote. Capelli e Hill interrompem a briga para dar passagem para Schumacher.

Fim da 46ª Volta: Schumacher - Senna - Mansell - Prost - Fittipaldi - Patrese - Caffi - Brundle - Berger - Capelli(1) - Hill(1) - Alboreto(1) - Blundell(1) - Herbert(1) - Gugelmin(1) - Gachot(1) - Larini(1) - Morbidelli(1)

[Volta 47] Patrese sai do vácuo de Fittipaldi e vem por dentro na freada da chicane do porto para fazer a ultrapassagem.

Fim da 47ª Volta: Schumacher - Senna - Mansell - Prost - Patrese - Fittipaldi - Caffi - Brundle - Berger - Capelli(1) - Hill(1) - Alboreto(1) - Blundell(1) - Herbert(1) - Gugelmin(1) - Gachot(1) - Larini(1) - Morbidelli(1)

[Volta 48] Larini segue pressionando Gachot.
[Volta 49] Hill volta a apertar para cima de Capelli.
[Volta 50] 9,3 segundos separam Mansell de Prost. O francês vem descontando a diferença aos poucos.

Fim da 50ª Volta: Schumacher - Senna - Mansell - Prost - Patrese - Fittipaldi - Caffi - Brundle - Berger - Capelli(1) - Hill(1) - Alboreto(1) - Blundell(1) - Herbert(1) - Gugelmin(1) - Gachot(1) - Larini(1) - Morbidelli(2)

[Volta 51] Hill pressiona Capelli.
[Volta 52] Schumacher segue firme na ponta, 19,8 segundos à frente de Senna.
[Volta 53] Berger, com pneus novos, vem se aproximado de Brundle.
[Volta 54] Hill segue na cola de Capelli, que defende bem a décima posição.
[Volta 55] Prost reduz a diferença em relação a Mansell para 6,8 segundos.
[Volta 56] Morbidelli espalha na saída do primeiro S da Piscina e bate no guard-rail. Bandeiras amarelas são agitadas no local enquanto o piloto sai do carro.

Fim da 56ª Volta: Schumacher - Senna - Mansell - Prost - Patrese - Fittipaldi - Caffi - Brundle - Berger - Capelli(1) - Hill(1) - Alboreto(1) - Blundell(1) - Herbert(1) - Gugelmin(1) - Gachot(1) - Larini(1) - Morbidelli(fora)

[Volta 57] Hill continua pressionando Capelli.

Fim da 57ª Volta: Schumacher - Senna - Mansell - Prost - Patrese - Fittipaldi - Caffi - Brundle - Berger - Capelli(1) - Hill(1) - Alboreto(1) - Blundell(1) - Herbert(1) - Gugelmin(1) - Gachot(2) - Larini(2)

[Volta 58] Larini tenta forçar por dentro na Loews, mas não há espaço e o toque com Gachot quase acontece.
[Volta 59] Senna nos boxes. 7,7 segundos a troca da Savoia. Brundle tem problemas e vai parando no S da Piscina.

Fim da 59ª Volta: Schumacher - Mansell - Prost - Senna - Patrese - Fittipaldi - Caffi - Berger - Brundle(fora) - Capelli(1) - Hill(1) - Alboreto(1) - Blundell(1) - Herbert(1) - Gugelmin(1) - Gachot(2) - Larini(2)

[Volta 60] Senna volta apenas em quarto, distante de Prost. Caffi tem problemas e vai parando no Casino. O italiano não consegue converter a boa performance nos treinos em resultados.

Fim da 60ª Volta: Schumacher - Mansell - Prost - Senna - Patrese - Fittipaldi - Berger - Caffi(fora) - Capelli(1) - Hill(1) - Alboreto(1) - Blundell(1) - Herbert(1) - Gugelmin(1) - Brundle(fora) - Gachot(2) - Larini(2)

[Volta 61] A diferença entre Mansell e Prost cai para 3,8 segundos.

Fim da 61ª Volta: Schumacher - Mansell - Prost - Senna - Patrese - Fittipaldi - Berger - Capelli(1) - Hill(1) - Alboreto(1) - Blundell(1) - Herbert(1) - Gugelmin(1) - Caffi(fora) - Gachot(2) - Larini(2) - Brundle(fora)

[Volta 62] Schumacher dá uma volta em Berger. Corrida decepcionante da Rocca.

Fim da 62ª Volta: Schumacher - Mansell - Prost - Senna - Patrese - Fittipaldi - Berger(1) - Capelli(1) - Hill(1) - Alboreto(1) - Blundell(1) - Herbert(1) - Gugelmin(1) - Gachot(2) - Larini(2) - Caffi(fora)

[Volta 63] O fim de semana da Rocca definitivamente é para esquecer: Berger vem parando após o túnel, com problemas.

Fim da 63ª Volta: Schumacher - Mansell - Prost - Senna - Patrese - Fittipaldi - Capelli(1) - Hill(1) - Alboreto(1) - Blundell(1) - Berger(fora) - Herbert(2) - Gugelmin(2) - Gachot(2) - Larini(2)

[Volta 64] Schumacher mantém uma confortável distância em relação a Mansell de 36,0 segundos.

Fim da 64ª Volta: Schumacher - Mansell - Prost - Senna - Patrese - Fittipaldi - Capelli(1) - Hill(1) - Alboreto(1) - Blundell(1) - Herbert(2) - Gugelmin(2) - Gachot(2) - Larini(2) - Berger(fora)

[Volta 65] Prost vem chegando em Mansell. A diferença está em 2,0 segundos.

Fim da 65ª Volta: Schumacher - Mansell - Prost - Senna - Patrese - Fittipaldi - Capelli(1) - Hill(1) - Alboreto(1) - Blundell(1) - Herbert(2) - Gugelmin(2) - Gachot(2) - Larini(2)

[Volta 66] Hill segue na cola de Capelli, agora valendo a sétima posição.
[Volta 67] Prost chega em Mansell.
[Volta 68] Prost pressiona Mansell, em briga valendo a segunda posição e também a liderança do campeonato!
[Volta 69] Mansell bloqueia a linha de dentro e segura Prost na chicane do porto.
[Volta 70] Mansell novamente fecha Prost na chicane do porto e vai resistindo. Briga boa pela segunda posição neste final de prova!
[Volta 71] Mansell não dá espaço e segue segurando Prost atrás de si.
[Volta 72] Prost segue pressionando Mansell.
[Volta 73] Mansell adota um traçado defensivo na Sainte Dévote e vai segurando Prost.
[Volta 74] Fim de corrida tenso em Mônaco! Prost segue tentando achar espaço, mas Mansell bloqueia cada centímetro da pista!
[Volta 75] Prost balança de um lado para o outro atrás de Mansell, que defende com unhas e dentes a segunda posição!
[Volta 76] Mansell segue com um olho na pista e outro no retrovisor, atento às ações de Prost.
[Volta 77] Mansell fecha Prost na Sainte Dévote e vai resistindo. Schumacher dá uma volta no companheiro Fittipaldi, que faz corrida bastante discreta na sexta posição.

Fim da 77ª Volta: Schumacher - Mansell - Prost - Senna - Patrese - Fittipaldi(1) - Capelli(1) - Hill(1) - Alboreto(1) - Blundell(1) - Herbert(2) - Gugelmin(2) - Gachot(2) - Larini(2)

[Volta 78] Schumacher abre a última volta. Porém, as atenções estão sobre Mansell e Prost, que seguem em uma briga tensa pela segunda posição. O Leão freia pela linha de dentro na Sainte Dévote para bloquear Prost. Na saída da curva o carro sai de traseira, mas o Leão corrige e segue à frente! Prost balança de um lado para o outro atrás do britânico nas curvas seguintes e chega a ensaiar um ataque na Loews. Os dois vêm colados pelo túnel e Prost tenta o ataque na chicane do porto, mas Mansell bloqueia a linha de dentro, trava as rodas na freada, mas se mantém na pista. O Leão segura do jeito que pode! Enquanto isso, Schumacher aponta na reta para receber a bandeirada e vencer o GP de Mônaco! Segunda vitória seguida do alemão, que o credencia como candidato ao título! Festa da Fittipaldi! Christian cruza em sexto com uma volta de atraso e volta a somar pontos. Mansell segura Prost nos metros finais. O francês tenta um traçado diferente na Anthony Hughes para sair com mais tração e chega a ameaçar emparelhar, mas a linha de chegada vem antes e Mansell confirma a segunda posição! Que corrida! Senna completa em um depcecionante quarto lugar, depois de largar na pole, enquanto Patrese é quinto.

Fim da Corrida: Schumacher - Mansell - Prost - Senna - Patrese - Fittipaldi(1) - Capelli(1) - Hill(1) - Alboreto(1) - Blundell(1) - Herbert(2) - Gugelmin(2) - Gachot(2) - Larini(2)

Classificação - Final:

Michael SCHUMACHER (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1h44'38"379
Nigel MANSELL (Savoia/Savoia/Goodyear) +41"679
Alain PROST (Potere/Renault/Goodyear) +41"871
Ayrton SENNA (Savoia/Savoia/Goodyear) +46"799
Riccardo PATRESE (Potere/Renault/Goodyear) +1'04"658
Christian FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
Ivan CAPELLI (Collepin/Renault/Goodyear) +1 volta
Damon HILL (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
Michele ALBORETO (Nürburg/Honda/Goodyear) +1 volta
10º Mark BLUNDELL (Jordan/Ilmor/Goodyear) +1 volta
11º Johnny HERBERT (Vector/Mugen Honda/Goodyear) +2 voltas
12º Maurício GUGELMIN (Nürburg/Honda/Goodyear) +2 voltas
13º Bertrand GACHOT (Coloni/Ferrari/Goodyear) +2 voltas
14º Nicola LARINI (Jordan/Ilmor/Goodyear) +2 voltas

AB Gerhard BERGER (Rocca/Rocca/Goodyear) 61 voltas
AB Alex CAFFI (Rocca/Rocca/Goodyear) 59 voltas
AB Martin BRUNDLE (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 58 voltas
AB Gianni MORBIDELLI (Project Four/Lamborghini/Goodyear) 53 voltas
AB Alessandro NANNINI (Vector/Mugen Honda/Goodyear) 37 voltas
AB Alessandro ZANARDI (Coloni/Ferrari/Goodyear) 30 voltas
AB Stefano MODENA (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 24 voltas
AB Eric BERNARD (AGS/Ilmor/Goodyear) 21 voltas
AB Mika HAKKINEN (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 20 voltas
AB Gabriele TARQUINI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 19 voltas
AB Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 17 voltas
AB Thierry BOUTSEN (Collepin/Renault/Goodyear) 3 voltas

NQ Ukyo KATAYAMA (Project Four/Lamborghini/Goodyear)
NQ Erik COMAS (AGS/Ilmor/Goodyear)
NQ JJ LEHTO (Tyrant/Judd/Goodyear)
NQ Karl WENDLINGER (Onyx/Judd/Goodyear)
NPQ Paul BELMONDO (Tyrant/Judd/Goodyear)
NPQ Andrea CHIESA (Onyx/Judd/Goodyear)

Quebras/Acidentes:

Boutsen =($200)= acidente

Suzuki =($0)= câmbio

Tarquini =($0)= superaquecimento

Hakkinen =($0)= câmbio

Bernard =($200)= acidente

Modena =($0)= câmbio

Zanardi =($0)= câmbio

Nannini =($0)= suspensão

Morbidelli =($200)= acidente

Brundle =($0)= transmissão

Caffi =($0)= eletrônica

Berger =($0)= câmbio
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3927
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1992 - 6ª Corrida - GP de Mônaco Empty Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon 10/6/2020, 21:56

1992 - 6ª Corrida - GP de Mônaco Classi49
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3927
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1992 - 6ª Corrida - GP de Mônaco Empty Re: 1992 - 6ª Corrida - GP de Mônaco

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos