1992 - 7ª Corrida - GP do Canadá
Página 1 de 1
1992 - 7ª Corrida - GP do Canadá
Data fictícia: Metade do Mês 6
Circuito: Montreal
Extensão: 4,430 km (69 voltas / 305,670 km no total)
Dados dos treinos livres:
Velocidade Média: Média
Acertos: Traçado sinuoso com tipos variados de curvas, intercalados por alguns trechos não muito longos de maior aceleração, caracterizando o circuto como de velocidade média, quase média-baixa. Bumping moderado.
Pneus: Sem observações
Motores: Sem observações
Traçado:
Condições Climáticas:
Treinos: parcialmente nublado, 19 a 22°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)
Corrida: nublado, 15 a 18°C, pista seca (possibilidade remota de chuva no terço final de prova, tornando a pista úmida)
Prazo para envio dos formulários de corrida: 12:00h de 15/06/2020 (segunda-feira)
Obs.: horário de Brasília. Enviar formulários de corrida por e-mail para: saimonbcruz@yahoo.com.br
Circuito: Montreal
Extensão: 4,430 km (69 voltas / 305,670 km no total)
Dados dos treinos livres:
Velocidade Média: Média
Acertos: Traçado sinuoso com tipos variados de curvas, intercalados por alguns trechos não muito longos de maior aceleração, caracterizando o circuto como de velocidade média, quase média-baixa. Bumping moderado.
Pneus: Sem observações
Motores: Sem observações
Traçado:
Condições Climáticas:
Treinos: parcialmente nublado, 19 a 22°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)
Corrida: nublado, 15 a 18°C, pista seca (possibilidade remota de chuva no terço final de prova, tornando a pista úmida)
Prazo para envio dos formulários de corrida: 12:00h de 15/06/2020 (segunda-feira)
Obs.: horário de Brasília. Enviar formulários de corrida por e-mail para: saimonbcruz@yahoo.com.br
Treinos
Pré-Qualificação
A F1 retorna às Américas para a sétima etapa da temporada, no Canadá. As equipes estão preparadas para o início do treino.
Chiesa abre os trabalhos virando 1'22"568.
Belmondo faz 1'23"272.
Wendlinger registra 1'22"322.
Lehto marca 1'22"875.
Suzuki vem para sua volta. O japonês faz 1'21"816. Belmondo é eliminado.
Tarquini fecha a Pré-Qualificação virando 1'21"915. O outro piloto da Tyrant, Lehto, fica fora da próxima etapa.
Classificação - Pré-Qualificação:
1º Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'21"816
2º Gabriele TARQUINI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'21"915
3º Karl WENDLINGER (Onyx/Judd/Goodyear) 1'22"322
4º Andrea CHIESA (Onyx/Judd/Goodyear) 1'22"568
5º JJ LEHTO (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'22"875
6º Paul BELMONDO (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'23"272
1ª Sessão
O sol segue tímido entre as nuvens neste sábado.
Alesi está de volta às pistas, depois de se recuperar de um acidente sofrido na Espanha. O francês abre a primeira sessão oficial virando 1'20"541.
Comas tem problemas e não sai dos boxes. Os mecânicos da AGS trabalham para tentar colocar o carro na pista na próxima sessão.
Katayama faz 1'21"949.
Boutsen registra 1'20"726.
Hakkinen marca 1'20"956.
Bernard vira 1'22"299.
Modena é o próximo. O italiano faz 1'21"102.
Zanardi marca 1'21"787.
Nannini vira 1'21"814.
Morbidelli registra 1'21"917.
Brundle faz 1'20"839.
Berger vira 1'20"313.
Larini vem na seqüência e marca 1'21"616.
Gachot faz 1'22"155.
Gugelmin registra 1'21"289.
Herbert vira 1'21"499.
Blundell faz 1'21"921.
Alboreto se aproximava da Epingle du Casino quando a asa traseira simplesmente se desprende. Felizmente o italiano consegue frear e evitar uma batida, mas retorna aos boxes lentamente para consertar o carro.
Hill marca 1'20"843.
Capelli crava 1'21"400.
Fittipaldi faz 1'20"418.
Patrese marca 1'20"277, melhor tempo até aqui.
Senna é o primeiro a baixar da marca de 1'20, com 1'19"989.
Prost faz 1'20"031.
Mansell registra 1'20"052.
Schumacher fecha a primeira sessão virando 1'20"151 e ficando com a quarta posição.
Classificação - 1ª Sessão:
1º Ayrton SENNA (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'19"989
2º Alain PROST (Potere/Renault/Goodyear) 1'20"031
3º Nigel MANSELL (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'20"052
4º Michael SCHUMACHER (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'20"151
5º Riccardo PATRESE (Potere/Renault/Goodyear) 1'20"277
6º Gerhard BERGER (Rocca/Rocca/Goodyear) 1'20"313
7º Christian FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'20"418
8º Jean ALESI (Rocca/Rocca/Goodyear) 1'20"541
9º Thierry BOUTSEN (Collepin/Renault/Goodyear) 1'20"726
10º Martin BRUNDLE (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'20"839
11º Damon HILL (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'20"843
12º Mika HAKKINEN (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'20"956
13º Stefano MODENA (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'21"102
14º Maurício GUGELMIN (Nürburg/Honda/Goodyear) 1'21"289
15º Ivan CAPELLI (Collepin/Renault/Goodyear) 1'21"400
16º Johnny HERBERT (Vector/Mugen Honda/Goodyear) 1'21"499
17º Nicola LARINI (Jordan/Ilmor/Goodyear) 1'21"616
18º Alessandro ZANARDI (Coloni/Ferrari/Goodyear) 1'21"787
19º Alessandro NANNINI (Vector/Mugen Honda/Goodyear) 1'21"814
20º Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'21"816
21º Gabriele TARQUINI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'21"915
22º Gianni MORBIDELLI (Project Four/Lamborghini/Goodyear) 1'21"917
23º Mark BLUNDELL (Jordan/Ilmor/Goodyear) 1'21"921
24º Ukyo KATAYAMA (Project Four/Lamborghini/Goodyear) 1'21"949
25º Bertrand GACHOT (Coloni/Ferrari/Goodyear) 1'22"155
26º Eric BERNARD (AGS/Ilmor/Goodyear) 1'22"299
27º Karl WENDLINGER (Onyx/Judd/Goodyear) 1'22"322
28º Andrea CHIESA (Onyx/Judd/Goodyear) 1'22"568
29º Erik COMAS (AGS/Ilmor/Goodyear) sem tempo
30º Michele ALBORETO (Nürburg/Honda/Goodyear) sem tempo
2ª Sessão
Chiesa abre a segunda sessão virando 1'22"110, subindo para vigésimo quinto e alimentando as chances da Onyx de se classificar.
Wendlinger marca 1'22"025 e fica logo à frente do companheiro.
Suzuki faz 1'21"369, pulando para décimo quinto. Boa volta do japonês com a Larrousse.
Tarquini registra 1'21"630, décimo nono tempo.
Alesi vira 1'20"128 e pula para quarto.
A AGS consegue colocar Comas na pista. Porém, o francês decepciona: o AGS sai de traseira na curva 5 e toca o muro, danificando a suspensão. Metros depois Comas vem parando. Mais uma vez o francês fica fora da corrida.
Katayama marca 1'21"554 e sobe para décimo oitavo.
Boutsen faz 1'20"571, permanecendo em nono.
Hakkinen vira 1'20"876 e segue na mesma posição.
Bernard registra 1'22"164, não conseguindo a classificação. A AGS está fora da corrida.
Modena marca 1'20"798 e sobe para décimo.
Zanardi trava as rodas na freada do Epingle du Casino e vira apenas 1'22"061, não conseguindo melhorar seu tempo.
Nannini vira 1'21"293, subindo para décimo quinto.
Morbidelli marca 1'21"751, recuperando a vigésima segunda posição.
Brundle faz 1'20"744 e recupera a décima posição.
Berger registra 1'20"171, sexto tempo.
Larini marca 1'21"490, décimo oitavo tempo.
Gachot erra no contorno da chicane que leva à reta dos boxes e bate no muro. O belga sai ileso, mas está fora da corrida. A Onyx comemora, pois com isso um dos carros da equipe está garantido na corrida pela primeira vez na temporada.
Tal como ocorreu com seu companheiro na primeira sessão, Gugelmin perde a asa traseira na aproximação ao Epingle du Casino. O brasileiro felizmente consegue controlar o carro e trazê-lo lentamente aos boxes.
Herbert faz 1'21"023 e sobe para décimo quarto.
Blundell marca 1'21"772, vigésimo terceiro tempo.
Alboreto na pista. Desta vez sem problemas, o italiano vira 1'20"982, décimo quarto tempo. Chiesa é eliminado.
Hill faz 1'20"551 e sobe para nono.
Capelli vira 1'20"953 e fica em décimo quarto.
Fittipaldi marca 1'20"378, permanencendo em oitavo.
Patrese faz 1'19"733 e pula para a ponta! Boa volta do italiano!
Senna voa baixo e registra 1'19"519, recuperando a liderança!
Prost marca 1'19"861 e segue em terceiro.
Mansell extrai tudo de seu Savoia e vira incríveis 1'19"372! Que temporada faz o Leão!
Schumacher fecha o treino fazendo 1'19"919 e ficando com a quinta posição.
Classificação - Final:
1º Nigel MANSELL (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'19"372
2º Ayrton SENNA (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'19"519
3º Riccardo PATRESE (Potere/Renault/Goodyear) 1'19"733
4º Alain PROST (Potere/Renault/Goodyear) 1'19"861
5º Michael SCHUMACHER (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'19"919
6º Jean ALESI (Rocca/Rocca/Goodyear) 1'20"128
7º Gerhard BERGER (Rocca/Rocca/Goodyear) 1'20"171
8º Christian FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'20"378
9º Damon HILL (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'20"551
10º Thierry BOUTSEN (Collepin/Renault/Goodyear) 1'20"571
11º Martin BRUNDLE (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'20"744
12º Stefano MODENA (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'20"798
13º Mika HAKKINEN (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'20"876
14º Ivan CAPELLI (Collepin/Renault/Goodyear) 1'20"953
15º Michele ALBORETO (Nürburg/Honda/Goodyear) 1'20"982
16º Johnny HERBERT (Vector/Mugen Honda/Goodyear) 1'21"023
17º Maurício GUGELMIN (Nürburg/Honda/Goodyear) 1'21"289
18º Alessandro NANNINI (Vector/Mugen Honda/Goodyear) 1'21"293
19º Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'21"369
20º Nicola LARINI (Jordan/Ilmor/Goodyear) 1'21"490
21º Ukyo KATAYAMA (Project Four/Lamborghini/Goodyear) 1'21"554
22º Gabriele TARQUINI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'21"630
23º Gianni MORBIDELLI (Project Four/Lamborghini/Goodyear) 1'21"751
24º Mark BLUNDELL (Jordan/Ilmor/Goodyear) 1'21"772
25º Alessandro ZANARDI (Coloni/Ferrari/Goodyear) 1'21"787
26º Karl WENDLINGER (Onyx/Judd/Goodyear) 1'22"025
27º Andrea CHIESA (Onyx/Judd/Goodyear) 1'22"110
28º Bertrand GACHOT (Coloni/Ferrari/Goodyear) 1'22"155
29º Eric BERNARD (AGS/Ilmor/Goodyear) 1'22"164
30º Erik COMAS (AGS/Ilmor/Goodyear) sem tempo
31º JJ LEHTO (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'22"875
32º Paul BELMONDO (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'23"272
Quebras/Acidentes:
Comas =($100)= alternador/acidente
Alboreto =($0)= asa traseira
Gachot =($200)= acidente
Gugelmin =($0)= asa traseira
A F1 retorna às Américas para a sétima etapa da temporada, no Canadá. As equipes estão preparadas para o início do treino.
Chiesa abre os trabalhos virando 1'22"568.
Belmondo faz 1'23"272.
Wendlinger registra 1'22"322.
Lehto marca 1'22"875.
Suzuki vem para sua volta. O japonês faz 1'21"816. Belmondo é eliminado.
Tarquini fecha a Pré-Qualificação virando 1'21"915. O outro piloto da Tyrant, Lehto, fica fora da próxima etapa.
Classificação - Pré-Qualificação:
1º Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'21"816
2º Gabriele TARQUINI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'21"915
3º Karl WENDLINGER (Onyx/Judd/Goodyear) 1'22"322
4º Andrea CHIESA (Onyx/Judd/Goodyear) 1'22"568
5º JJ LEHTO (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'22"875
6º Paul BELMONDO (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'23"272
1ª Sessão
O sol segue tímido entre as nuvens neste sábado.
Alesi está de volta às pistas, depois de se recuperar de um acidente sofrido na Espanha. O francês abre a primeira sessão oficial virando 1'20"541.
Comas tem problemas e não sai dos boxes. Os mecânicos da AGS trabalham para tentar colocar o carro na pista na próxima sessão.
Katayama faz 1'21"949.
Boutsen registra 1'20"726.
Hakkinen marca 1'20"956.
Bernard vira 1'22"299.
Modena é o próximo. O italiano faz 1'21"102.
Zanardi marca 1'21"787.
Nannini vira 1'21"814.
Morbidelli registra 1'21"917.
Brundle faz 1'20"839.
Berger vira 1'20"313.
Larini vem na seqüência e marca 1'21"616.
Gachot faz 1'22"155.
Gugelmin registra 1'21"289.
Herbert vira 1'21"499.
Blundell faz 1'21"921.
Alboreto se aproximava da Epingle du Casino quando a asa traseira simplesmente se desprende. Felizmente o italiano consegue frear e evitar uma batida, mas retorna aos boxes lentamente para consertar o carro.
Hill marca 1'20"843.
Capelli crava 1'21"400.
Fittipaldi faz 1'20"418.
Patrese marca 1'20"277, melhor tempo até aqui.
Senna é o primeiro a baixar da marca de 1'20, com 1'19"989.
Prost faz 1'20"031.
Mansell registra 1'20"052.
Schumacher fecha a primeira sessão virando 1'20"151 e ficando com a quarta posição.
Classificação - 1ª Sessão:
1º Ayrton SENNA (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'19"989
2º Alain PROST (Potere/Renault/Goodyear) 1'20"031
3º Nigel MANSELL (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'20"052
4º Michael SCHUMACHER (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'20"151
5º Riccardo PATRESE (Potere/Renault/Goodyear) 1'20"277
6º Gerhard BERGER (Rocca/Rocca/Goodyear) 1'20"313
7º Christian FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'20"418
8º Jean ALESI (Rocca/Rocca/Goodyear) 1'20"541
9º Thierry BOUTSEN (Collepin/Renault/Goodyear) 1'20"726
10º Martin BRUNDLE (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'20"839
11º Damon HILL (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'20"843
12º Mika HAKKINEN (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'20"956
13º Stefano MODENA (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'21"102
14º Maurício GUGELMIN (Nürburg/Honda/Goodyear) 1'21"289
15º Ivan CAPELLI (Collepin/Renault/Goodyear) 1'21"400
16º Johnny HERBERT (Vector/Mugen Honda/Goodyear) 1'21"499
17º Nicola LARINI (Jordan/Ilmor/Goodyear) 1'21"616
18º Alessandro ZANARDI (Coloni/Ferrari/Goodyear) 1'21"787
19º Alessandro NANNINI (Vector/Mugen Honda/Goodyear) 1'21"814
20º Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'21"816
21º Gabriele TARQUINI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'21"915
22º Gianni MORBIDELLI (Project Four/Lamborghini/Goodyear) 1'21"917
23º Mark BLUNDELL (Jordan/Ilmor/Goodyear) 1'21"921
24º Ukyo KATAYAMA (Project Four/Lamborghini/Goodyear) 1'21"949
25º Bertrand GACHOT (Coloni/Ferrari/Goodyear) 1'22"155
26º Eric BERNARD (AGS/Ilmor/Goodyear) 1'22"299
27º Karl WENDLINGER (Onyx/Judd/Goodyear) 1'22"322
28º Andrea CHIESA (Onyx/Judd/Goodyear) 1'22"568
29º Erik COMAS (AGS/Ilmor/Goodyear) sem tempo
30º Michele ALBORETO (Nürburg/Honda/Goodyear) sem tempo
2ª Sessão
Chiesa abre a segunda sessão virando 1'22"110, subindo para vigésimo quinto e alimentando as chances da Onyx de se classificar.
Wendlinger marca 1'22"025 e fica logo à frente do companheiro.
Suzuki faz 1'21"369, pulando para décimo quinto. Boa volta do japonês com a Larrousse.
Tarquini registra 1'21"630, décimo nono tempo.
Alesi vira 1'20"128 e pula para quarto.
A AGS consegue colocar Comas na pista. Porém, o francês decepciona: o AGS sai de traseira na curva 5 e toca o muro, danificando a suspensão. Metros depois Comas vem parando. Mais uma vez o francês fica fora da corrida.
Katayama marca 1'21"554 e sobe para décimo oitavo.
Boutsen faz 1'20"571, permanecendo em nono.
Hakkinen vira 1'20"876 e segue na mesma posição.
Bernard registra 1'22"164, não conseguindo a classificação. A AGS está fora da corrida.
Modena marca 1'20"798 e sobe para décimo.
Zanardi trava as rodas na freada do Epingle du Casino e vira apenas 1'22"061, não conseguindo melhorar seu tempo.
Nannini vira 1'21"293, subindo para décimo quinto.
Morbidelli marca 1'21"751, recuperando a vigésima segunda posição.
Brundle faz 1'20"744 e recupera a décima posição.
Berger registra 1'20"171, sexto tempo.
Larini marca 1'21"490, décimo oitavo tempo.
Gachot erra no contorno da chicane que leva à reta dos boxes e bate no muro. O belga sai ileso, mas está fora da corrida. A Onyx comemora, pois com isso um dos carros da equipe está garantido na corrida pela primeira vez na temporada.
Tal como ocorreu com seu companheiro na primeira sessão, Gugelmin perde a asa traseira na aproximação ao Epingle du Casino. O brasileiro felizmente consegue controlar o carro e trazê-lo lentamente aos boxes.
Herbert faz 1'21"023 e sobe para décimo quarto.
Blundell marca 1'21"772, vigésimo terceiro tempo.
Alboreto na pista. Desta vez sem problemas, o italiano vira 1'20"982, décimo quarto tempo. Chiesa é eliminado.
Hill faz 1'20"551 e sobe para nono.
Capelli vira 1'20"953 e fica em décimo quarto.
Fittipaldi marca 1'20"378, permanencendo em oitavo.
Patrese faz 1'19"733 e pula para a ponta! Boa volta do italiano!
Senna voa baixo e registra 1'19"519, recuperando a liderança!
Prost marca 1'19"861 e segue em terceiro.
Mansell extrai tudo de seu Savoia e vira incríveis 1'19"372! Que temporada faz o Leão!
Schumacher fecha o treino fazendo 1'19"919 e ficando com a quinta posição.
Classificação - Final:
1º Nigel MANSELL (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'19"372
2º Ayrton SENNA (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'19"519
3º Riccardo PATRESE (Potere/Renault/Goodyear) 1'19"733
4º Alain PROST (Potere/Renault/Goodyear) 1'19"861
5º Michael SCHUMACHER (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'19"919
6º Jean ALESI (Rocca/Rocca/Goodyear) 1'20"128
7º Gerhard BERGER (Rocca/Rocca/Goodyear) 1'20"171
8º Christian FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'20"378
9º Damon HILL (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'20"551
10º Thierry BOUTSEN (Collepin/Renault/Goodyear) 1'20"571
11º Martin BRUNDLE (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'20"744
12º Stefano MODENA (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'20"798
13º Mika HAKKINEN (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'20"876
14º Ivan CAPELLI (Collepin/Renault/Goodyear) 1'20"953
15º Michele ALBORETO (Nürburg/Honda/Goodyear) 1'20"982
16º Johnny HERBERT (Vector/Mugen Honda/Goodyear) 1'21"023
17º Maurício GUGELMIN (Nürburg/Honda/Goodyear) 1'21"289
18º Alessandro NANNINI (Vector/Mugen Honda/Goodyear) 1'21"293
19º Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'21"369
20º Nicola LARINI (Jordan/Ilmor/Goodyear) 1'21"490
21º Ukyo KATAYAMA (Project Four/Lamborghini/Goodyear) 1'21"554
22º Gabriele TARQUINI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) 1'21"630
23º Gianni MORBIDELLI (Project Four/Lamborghini/Goodyear) 1'21"751
24º Mark BLUNDELL (Jordan/Ilmor/Goodyear) 1'21"772
25º Alessandro ZANARDI (Coloni/Ferrari/Goodyear) 1'21"787
26º Karl WENDLINGER (Onyx/Judd/Goodyear) 1'22"025
27º Andrea CHIESA (Onyx/Judd/Goodyear) 1'22"110
28º Bertrand GACHOT (Coloni/Ferrari/Goodyear) 1'22"155
29º Eric BERNARD (AGS/Ilmor/Goodyear) 1'22"164
30º Erik COMAS (AGS/Ilmor/Goodyear) sem tempo
31º JJ LEHTO (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'22"875
32º Paul BELMONDO (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'23"272
Quebras/Acidentes:
Comas =($100)= alternador/acidente
Alboreto =($0)= asa traseira
Gachot =($200)= acidente
Gugelmin =($0)= asa traseira
Corrida
Tempo fechado em Montreal. Os carros estão no grid sob nuvens cinzentas, recebendo os últimos preparativos para o GP do Canadá. O líder do campeonato Mansell é o pole, com o companheiro Senna ao seu lado. Os Potere de Patrese e Prost partem na segunda fila, seguidos por Schumacher e Alesi. Berger e Fittipaldi ocupam a quarta fila, enquanto Hill e Boutsen completam o top-10.
Para a corrida de hoje, a grande maioria dos pilotos adotou a estratégia de largar com pneus duros, visando ir até o fim da prova sem parar. Patrese, Prost, Alesi, Herbert, Nannini e Suzuki são os que arriscam partir com pneus mais macios. Ainda ainda a chance de chuva, que pode tornar o desenrolar da corrida imprevisível.
Os carros partem para a volta de apresentação. O circuito Gilles Villeneuve recebe grande público.
Após aquecerem os pneus, todos realinham. Em breve teremos a largada.
Largada: Mansell - Senna - Patrese - Prost - Schumacher - Alesi - Berger - Fittipaldi - Hill - Boutsen - Brundle - Modena - Hakkinen - Capelli - Alboreto - Herbert - Gugelmin - Nannini - Suzuki - Larini - Katayama - Tarquini - Morbidelli - Blundell - Zanardi - Wendlinger
[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas e sobe o giro dos motores! Tudo pronto para a largada quando acendem as luzes verdes e começa o GP do Canadá! Mansell larga fechando para cima de Senna, enquanto Patrese vem por dentro atacar os dois. Prost vem por fora. Na entrada da curva 2, Patrese freia mais tarde e deixa Senna para trás. Logo na seqüência, Prost, que vinha por fora, ganha a preferência por dentro na curva 3 e também passa o brasileiro. Enquanto isso, já tem enrosco: Modena acerta a traseira de Brundle e tira os dois da prova. Schumacher e Alesi mantêm suas posições, enquanto Fittipaldi aparece em sétimo. Schumacher força por dentro na curva 4 e deixa Senna para trás. Patrese ataca Mansell. Capelli segura Alboreto. Fittipaldi pressiona Alesi. Larini vem por dentro na curva 7 e passa Katayama. Zanardi vem por dentro na freada da curva 9 e recupera a posição perdida para Wendlinger na largada. Patrese tira de lado na freada do Epingle du Casino e vem por dentro para tomar a ponta de Mansell. Prost já cola no britânico e pressiona.
Fim da 1ª Volta: Patrese - Mansell - Prost - Schumacher - Senna - Alesi - Fittipaldi - Berger - Hill - Boutsen - Hakkinen - Capelli - Alboreto - Herbert - Gugelmin - Suzuki - Nannini - Larini - Katayama - Tarquini - Morbidelli - Blundell - Zanardi - Wendlinger - Brundle(fora) - Modena(fora)
[Volta 2] Mansell segura Prost. Schumacher segue de perto. Alesi cola em Senna, trazendo Fittipaldi consigo. Capelli vai segurando Alboreto. Herbert e Gugelmin vêm logo atrás. Larini pressiona Nannini. Zanardi cola em Blundell. Prost mergulha por dentro no Epingle du Casino e passa Mansell.
Fim da 2ª Volta: Patrese - Prost - Mansell - Schumacher - Senna - Alesi - Fittipaldi - Berger - Hill - Boutsen - Hakkinen - Capelli - Alboreto - Herbert - Gugelmin - Suzuki - Nannini - Larini - Katayama - Tarquini - Morbidelli - Blundell - Zanardi - Wendlinger
[Volta 3] Schumacher pressiona Mansell. Boutsen ataca Hill. Senna, Alesi e Fittipaldi vêm colados. Berger se junta ao grupo. Alboreto espalha na curva 5 e bate no guard-rail. Bandeira amarela no local. Enquanto isso, Schumacher força por dentro na curva 7 e deixa Mansell para trás. Os Savoia vão sucumbindo neste início de prova! Herbert segura Gugelmin. Nannini bloqueia a linha de dentro no Epingle du Casino e segura Larini. Tarquini cola em Katayama, trazendo Morbidelli consigo. Zanardi vem por dentro no Epingle du Casino e passa Blundell.
Fim da 3ª Volta: Patrese - Prost - Schumacher - Mansell - Senna - Alesi - Fittipaldi - Berger - Hill - Boutsen - Hakkinen - Capelli - Herbert - Gugelmin - Suzuki - Nannini - Larini - Katayama - Tarquini - Morbidelli - Zanardi - Blundell - Wendlinger - Alboreto(fora)
[Volta 4] Prost cola em Patrese. O francês quer a ponta. Senna cola em Mansell, trazendo Alesi, Fittipaldi e Berger consigo. Larini vem por dentro no Epingle du Casino e passa Nannini.
Fim da 4ª Volta: Patrese - Prost - Schumacher - Mansell - Senna - Alesi - Fittipaldi - Berger - Hill - Boutsen - Hakkinen - Capelli - Herbert - Gugelmin - Suzuki - Larini - Nannini - Katayama - Tarquini - Morbidelli - Zanardi - Blundell - Wendlinger
[Volta 5] Prost segue na cola de Patrese, buscando a melhor oportunidade para fazer a ultrapassagem. Alesi segura Fittipaldi na curva 7. Herbert segura Gugelmin na chicane que leva à reta dos boxes. Tarquini segue na cola de Katayama.
[Volta 6] Schumacher se aproxima dos Potere. Prost mergulha por dentro no Epingle du Casino para tomar a ponta de Patrese. Schumacher já cola no italiano. Novamente o alemão apresenta ritmo de corrida incrível, acompanhando os Potere que utilizam pneus macios. Mansell, Senna, Alesi, Fittipaldi e Berger seguem juntos. Zanardi cola em Morbidelli.
Fim da 6ª Volta: Prost - Patrese - Schumacher - Mansell - Senna - Alesi - Fittipaldi - Berger - Hill - Boutsen - Hakkinen - Capelli - Herbert - Gugelmin - Suzuki - Larini - Nannini - Katayama - Tarquini - Morbidelli - Zanardi - Blundell - Wendlinger
[Volta 7] Schumacher pressiona Patrese. Vale a segunda posição. Morbidelli segura Zanardi.
[Volta 8] Schumacher segue na cola de Patrese. Mansell continua puxando a fila com Senna, Alesi, Fittipaldi e Berger. Boutsen volta a apertar para cima de Hill. Gugelmin continua na cola de Herbert.
[Volta 9] Patrese tem mais potência no motor Renault e vai resistindo aos ataques de Schumacher. Larini vem pra cima de Suzuki. Zanardi vem por dentro na freada da chicane que leva à reta dos boxes e passa Morbidelli.
Fim da 9ª Volta: Prost - Patrese - Schumacher - Mansell - Senna - Alesi - Fittipaldi - Berger - Hill - Boutsen - Hakkinen - Capelli - Herbert - Gugelmin - Suzuki - Larini - Nannini - Katayama - Tarquini - Zanardi - Morbidelli - Blundell - Wendlinger
[Volta 10] Schumacher não sai da cola de Patrese. Tarquini pressiona Katayama, enquanto Zanardi cola nos dois.
[Volta 11] Alesi segura Fittipaldi na curva 4. Tarquini fecha Zanardi na curva 15.
[Volta 12] Herbert cola em Capelli, trazendo Gugelmin consigo. Prost tem problemas e vem parando! O seu Potere-Renault lhe deixa a pé quando liderava! Decepcionado, o francês estaciona após a curva 10 e sai balançando a cabeça, como quem não acredita.
Fim da 12ª Volta: Patrese - Schumacher - Mansell - Senna - Alesi - Fittipaldi - Berger - Hill - Boutsen - Hakkinen - Capelli - Herbert - Gugelmin - Suzuki - Larini - Nannini - Katayama - Tarquini - Zanardi - Morbidelli - Blundell - Wendlinger - Prost(fora)
[Volta 13] Schumacher segue na cola de Patrese. Senna aperta para cima de Mansell. Alesi vem parando na curva 7, com problemas mecânicos. A Rocca sofre com uma seqüência de quebras que vão distanciando a equipe italiana dos líderes do campeonato. Gugelmin vem por dentro na freada da curva 15 e passa Herbert. Suzuki segura Larini.
Fim da 13ª Volta: Patrese - Schumacher - Mansell - Senna - Fittipaldi - Berger - Hill - Boutsen - Hakkinen - Capelli - Gugelmin - Herbert - Suzuki - Larini - Nannini - Katayama - Tarquini - Zanardi - Morbidelli - Blundell - Wendlinger - Alesi(fora)
[Volta 14] Boutsen segue pressionando Hill. Gugelmin vem pra cima de Capelli. Larini continua pressionando Suzuki. Zanardi vem por dentro na freada da curva 15 e deixa Tarquini para trás.
Fim da 14ª Volta: Patrese - Schumacher - Mansell - Senna - Fittipaldi - Berger - Hill - Boutsen - Hakkinen - Capelli - Gugelmin - Herbert - Suzuki - Larini - Nannini - Katayama - Zanardi - Tarquini - Morbidelli - Blundell - Wendlinger
[Volta 15] Schumacher segue marcando os passos de Patrese. Quando o italiano parar para trocar pneus, o alemão herdará a liderança. Mansell vem 3,6 segundos atrás do germânico. Senna segue na cola do britânico, trazendo Fittipaldi e Berger consigo. Gugelmin pressiona Capelli. Zanardi ataca Katayama.
[Volta 16] Larini vem por dentro na freada do Epingle du Casino e passa Suzuki. Zanardi passa Katayama no mesmo ponto.
Fim da 16ª Volta: Patrese - Schumacher - Mansell - Senna - Fittipaldi - Berger - Hill - Boutsen - Hakkinen - Capelli - Gugelmin - Herbert - Larini - Suzuki - Nannini - Zanardi - Katayama - Tarquini - Morbidelli - Blundell - Wendlinger
[Volta 17] Fittipaldi aperta para cima de Senna.
[Volta 18] Senna volta a atacar Mansell, que segura o companheiro na curva 2. Fittipaldi e Berger seguem de perto. Capelli segura Gugelmin no Epingle du Casino. Tarquini volta a pressionar Katayama, trazendo Morbidelli consigo.
[Volta 19] Patrese e Schumacher seguem juntos, abrindo 4,6 segundos em relação a Mansell.
[Volta 20] Schumacher tira de lado e põe por dentro na curva 7, mas Patrese se recupera na curva seguinte e mantém a liderança!
[Volta 21] Fittipaldi volta a atacar Senna, que segura o compatriota na curva 7. Gugelmin segue pressionando Capelli.
[Volta 22] Schumacher aperta Patrese novamente na curva 7, mas o italiano não dá espaço.
[Volta 23] Mansell, Senna, Fittipaldi e Berger seguem juntos. Boutsen pressiona Hill.
[Volta 24] Blundell tem problemas e estaciona após a curva 8, abandonando a prova.
Fim da 24ª Volta: Patrese - Schumacher - Mansell - Senna - Fittipaldi - Berger - Hill - Boutsen - Hakkinen - Capelli - Gugelmin - Herbert - Larini - Suzuki - Nannini - Zanardi - Katayama - Tarquini - Morbidelli - Wendlinger - Blundell(fora)
[Volta 25] Schumacher segue pressionando Patrese. Hill vai resistindo aos ataques de Boutsen. Gugelmin vem soltando fumaça na reta dos boxes e vai parando.
Fim da 25ª Volta: Patrese - Schumacher - Mansell - Senna - Fittipaldi - Berger - Hill - Boutsen - Hakkinen - Capelli - Herbert - Larini - Suzuki - Nannini - Zanardi - Katayama - Tarquini - Morbidelli - Wendlinger - Gugelmin(fora)
[Volta 26] Mansell segura Senna na curva 2. Fittipaldi e Berger seguem acompanhando de perto. Boutsen vem por dentro na freada do Epingle du Casino e deixa Hill para trás.
Fim da 26ª Volta: Patrese - Schumacher - Mansell - Senna - Fittipaldi - Berger - Boutsen - Hill - Hakkinen - Capelli - Herbert - Larini - Suzuki - Nannini - Zanardi - Katayama - Tarquini - Morbidelli - Wendlinger
[Volta 27] Katayama, Tarquini e Morbidelli seguem colados.
[Volta 28] Mansell, Senna, Fittipaldi e Berger não se desgrudam. A disputa segue tensa para ver quem erra primeiro.
[Volta 29] Schumacher volta a apertar para cima de Patrese, tentando o bote na curva 9, mas o italiano se defende bem.
[Volta 30] Herbert cola em Capelli.
[Volta 31] Schumacher abre 7,2 segundos em relação a Mansell e parece apenas esperar Patrese parar para tomar a ponta com uma diferença confortável.
[Volta 32] Hakkinen tem problemas e estaciona após a curva 8 para abandonar.
Fim da 32ª Volta: Patrese - Schumacher - Mansell - Senna - Fittipaldi - Berger - Boutsen - Hill - Capelli - Herbert - Larini - Suzuki - Nannini - Zanardi - Katayama - Tarquini - Morbidelli - Wendlinger - Hakkinen(fora)
[Volta 33] Senna pressiona Mansell.
Fim da 33ª Volta: Patrese - Schumacher - Mansell - Senna - Fittipaldi - Berger - Boutsen - Hill - Capelli - Herbert - Larini - Suzuki - Nannini - Zanardi - Katayama - Tarquini - Morbidelli - Wendlinger
[Volta 34] O líder Patrese vem para os boxes. 7,1 a troca da Potere. Suzuki e Nannini também entram para trocar pneus. A parada do italiano é desastrosa: um dos mecânicos da Vector se atrapalha com a pistola e perde tempo.
Fim da 34ª Volta: Schumacher - Mansell - Senna - Fittipaldi - Berger - Boutsen - Patrese - Hill - Capelli - Herbert - Larini - Zanardi - Katayama - Tarquini - Morbidelli - Suzuki - Wendlinger - Nannini(1)
[Volta 35] Schumacher assume a ponta, enquanto Patrese volta apenas em sétimo. Suzuki volta atrás de Wendlinger e vem pra cima do austríaco. Herbert nos boxes.
Fim da 35ª Volta: Schumacher - Mansell - Senna - Fittipaldi - Berger - Boutsen - Patrese - Hill - Capelli - Larini - Zanardi - Herbert - Katayama - Tarquini - Morbidelli - Wendlinger - Suzuki - Nannini(1)
[Volta 36] Schumacher tem 8,1 segundos de vantagem sobre Mansell. Senna segue na cola do britânico. Berger pressiona Fittipaldi. Patrese se aproxima de Boutsen para tentar iniciar a recuperação. Suzuki vem por dentro no Epingle du Casino para passar Wendlinger.
Fim da 36ª Volta: Schumacher - Mansell - Senna - Fittipaldi - Berger - Boutsen - Patrese - Hill - Capelli - Larini - Zanardi - Herbert - Katayama - Tarquini - Morbidelli - Suzuki - Wendlinger - Nannini(1)
[Volta 37] Patrese cola em Boutsen e pressiona. Schumacher pega tráfego.
Fim da 37ª Volta: Schumacher - Mansell - Senna - Fittipaldi - Berger - Boutsen - Patrese - Hill - Capelli - Larini - Zanardi - Herbert - Katayama - Tarquini - Morbidelli - Suzuki(1) - Wendlinger(1) - Nannini(1)
[Volta 38] Boutsen bloqueia a linha de dentro na curva 2 e vai segurando Patrese.
[Volta 39] Senna segue na cola de Mansell, mas o líder do campeonato nem parece pensar em ceder a posição ao pentacampeão. Berger segue pressionando Fittipaldi, valendo a quarta posição. Patrese mergulha por dentro no Epigle du Casino e passa Boutsen, assumindo a sexta posição.
Fim da 39ª Volta: Schumacher - Mansell - Senna - Fittipaldi - Berger - Patrese - Boutsen - Hill - Capelli - Larini - Zanardi - Herbert - Katayama - Tarquini - Morbidelli - Suzuki(1) - Wendlinger(1) - Nannini(1)
[Volta 40] Tarquini segue na cola de Katayama, com Morbidelli logo atrás.
[Volta 41] Mansell e Senna seguem colados, abrindo ligeira margem em relação a Fittipaldi, que segura Berger pela quarta posição.
[Volta 42] Tarquini ataca Katayama na curva 2. O japonês não dá espaço e mantém sua posição.
[Volta 43] Schumacher pega tráfego intenso. Capelli tem problemas e encosta após o Epingle du Casino para abandonar a prova.
Fim da 43ª Volta: Schumacher - Mansell - Senna - Fittipaldi - Berger - Patrese - Boutsen - Hill - Larini - Zanardi - Herbert - Capelli(fora) - Katayama(1) - Tarquini(1) - Morbidelli(1) - Suzuki(1) - Wendlinger(1) - Nannini(1)
[Volta 44] Herbert vem se aproximando de Zanardi para brigar pela décima posição.
Fim da 44ª Volta: Schumacher - Mansell - Senna - Fittipaldi - Berger - Patrese - Boutsen - Hill - Larini - Zanardi - Herbert - Katayama(1) - Tarquini(1) - Morbidelli(1) - Suzuki(1) - Wendlinger(1) - Nannini(1) - Capelli(fora)
[Volta 45] Senna segue grudado em Mansell. Herbert cola em Zanardi.
Fim da 45ª Volta: Schumacher - Mansell - Senna - Fittipaldi - Berger - Patrese - Boutsen - Hill - Larini - Zanardi - Herbert - Katayama(1) - Tarquini(1) - Morbidelli(1) - Suzuki(1) - Wendlinger(1) - Nannini(1)
[Volta 46] Berger não sai da cola de Fittipaldi. Herbert pressiona Zanardi.
[Volta 47] Herbert força por dentro na curva 7 e passa Zanardi.
Fim da 47ª Volta: Schumacher - Mansell - Senna - Fittipaldi - Berger - Patrese - Boutsen - Hill - Larini - Herbert - Zanardi - Katayama(1) - Tarquini(1) - Morbidelli(1) - Suzuki(1) - Wendlinger(1) - Nannini(1)
[Volta 48] Schumacher vai se livrando dos retardatários e segue firme rumo à terceira vitória seguida na temporada. Tarquini sai do vácuo de Katayama e vem por dentro na freada da curva 15 para finalmente conseguir a ultrapassagem.
Fim da 48ª Volta: Schumacher - Mansell - Senna - Fittipaldi - Berger - Patrese - Boutsen - Hill - Larini - Herbert - Zanardi(1) - Tarquini(1) - Katayama(1) - Morbidelli(1) - Suzuki(1) - Wendlinger(1) - Nannini(1)
[Volta 49] Zanardi tem problemas e vem lento, recolhendo para os boxes para abandonar a prova.
Fim da 49ª Volta: Schumacher - Mansell - Senna - Fittipaldi - Berger - Patrese - Boutsen - Hill - Larini - Herbert(1) - Tarquini(1) - Katayama(1) - Morbidelli(1) - Suzuki(1) - Wendlinger(1) - Nannini(1) - Zanardi(fora)
[Volta 50] Larini vem aos boxes para troca de pneus.
Fim da 50ª Volta: Schumacher - Mansell - Senna - Fittipaldi - Berger - Patrese - Boutsen - Hill - Herbert(1) - Larini(1) - Tarquini(1) - Katayama(1) - Morbidelli(1) - Suzuki(1) - Wendlinger(1) - Nannini(1)
[Volta 51] Schumacher tem 11,4 segundos de vantagem sobre Mansell, que vai mantendo Senna atrás de si. Morbidelli pressiona Katayama.
[Volta 52] Nannini se aproxima de Wendlinger.
[Volta 53] Senna não sai do encalço de Mansell. Nannini cola em Wendlinger.
[Volta 54] Wendlinger segura Nannini.
[Volta 55] Mansell vai resistindo à pressão psicológica de Senna logo atrás de si. Nannini vem por dentro na curva 2 e passa Wendlinger.
Fim da 55ª Volta: Schumacher - Mansell - Senna - Fittipaldi - Berger - Patrese - Boutsen - Hill - Herbert(1) - Larini(1) - Tarquini(1) - Katayama(1) - Morbidelli(1) - Suzuki(1) - Nannini(1) - Wendlinger(1)
[Volta 56] Morbidelli segue na cola de Katayama.
[Volta 57] Berger segue pressionando Fittipaldi.
[Volta 58] Fittipaldi fecha Berger na freada da curva 2 vai resistindo.
[Volta 59] As nuvens parecem estar se dissipando lentamente e pelo visto não teremos chuva na corrida de hoje.
[Volta 60] Mansell não dá espaço para Senna, que segue atrás do companheiro.
[Volta 61] Suzuki vem se aproxiando de Morbidelli.
[Volta 62] Berger segue na cola de Fittipaldi, procurando a melhor oportunidade para tentar o bote.
[Volta 63] Fittipaldi vai segurando a quarta posição, garantindo pontos importantes para a recuperação da equipe de seu pai no campeonato.
[Volta 64] Suzuki chega em Morbidelli, que segue pressionando Katayama.
[Volta 65] Berger vem no vácuo de Fittipaldi na reta dos boxes. O brasileiro bloqueia a linha de dentro, mas o austríaco vem por fora. Os dois contornam a curva 2 emparelhados e, ganhando a preferência por dentro na curva 3, Berger dá o bote para assumir a quarta posição! Bela manobra! Suzuki pressiona Morbidelli.
Fim da 65ª Volta: Schumacher - Mansell - Senna - Berger - Fittipaldi - Patrese - Boutsen - Hill - Herbert(1) - Larini(1) - Tarquini(1) - Katayama(1) - Morbidelli(1) - Suzuki(1) - Nannini(1) - Wendlinger(1)
[Volta 66] Senna sai do vácuo de Mansell e vem por dentro na freada da curva 2. O britânico não desiste e se recupera vindo por dentro na curva 3. Briga quente pela segunda posição entre os Savoia! Morbidelli segura Suzuki na freada da curva 15.
[Volta 67] Boutsen tem problemas e pára após o Epingle du Casino Suzuki sai do vácuo de Morbidelli e toma a linha de dentro para fazer a ultrapassagem na freada da curva 15.
Fim da 67ª Volta: Schumacher - Mansell - Senna - Berger - Fittipaldi - Patrese - Hill - Boutsen(fora) - Herbert(1) - Larini(1) - Tarquini(1) - Katayama(1) - Suzuki(1) - Morbidelli(1) - Nannini(1) - Wendlinger(1)
[Volta 68] Senna volta a apertar para cima de Mansell, querendo ainda a segunda posição. Suzuki vem pra cima de Katayama.
Fim da 68ª Volta: Schumacher - Mansell - Senna - Berger - Fittipaldi - Patrese - Hill - Herbert(1) - Larini(1) - Tarquini(1) - Katayama(1) - Suzuki(1) - Morbidelli(1) - Nannini(1) - Wendlinger(1) - Boutsen(fora)
[Volta 69] Schumacher abre a última volta com 13,4 segundos de vantagem sobre Mansell. Senna segue na cola do britânico. Com tranqüilidade, Schumacher contorna a última chicane e aponta na reta para receber a bandeirada e vencer o GP do Canadá! Terceira vitória seguida do alemão, que assume a vice-liderança do campeonato! Mansell segura Senna nos metros finais e completa em segundo, mantendo-se na liderança da tabela. Berger fecha em quarto e volta a marcar pontos para a Rocca, enquanto Fittipaldi completa em quinto, logo atrás do austríaco. Patrese termina em uma decepcionante sexta posição, depois de liderar a corrida. Ainda há tempo para Suzuki fazer a ultrapassagem sobre Katayama no Epingle du Casino, tomando a décima primeira posição.
Fim da Corrida: Schumacher - Mansell - Senna - Berger - Fittipaldi - Patrese - Hill - Herbert(1) - Larini(1) - Tarquini(1) - Suzuki(1) - Katayama(1) - Morbidelli(1) - Nannini(1) - Wendlinger(1) - Boutsen(fora)
Classificação - Final:
1º Michael SCHUMACHER (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1h33'19"789
2º Nigel MANSELL (Savoia/Savoia/Goodyear) +13"457
3º Ayrton SENNA (Savoia/Savoia/Goodyear) +13"713
4º Gerhard BERGER (Rocca/Rocca/Goodyear) +18"749
5º Christian FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) +19"580
6º Riccardo PATRESE (Potere/Renault/Goodyear) +23"803
7º Damon HILL (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) +48"560
8º Johnny HERBERT (Vector/Mugen Honda/Goodyear) +1 volta
9º Nicola LARINI (Jordan/Ilmor/Goodyear) +1 volta
10º Gabriele TARQUINI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) +1 volta
11º Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) +1 volta
12º Ukyo KATAYAMA (Project Four/Lamborghini/Goodyear) +1 volta
13º Gianni MORBIDELLI (Project Four/Lamborghini/Goodyear) +1 volta
14º Alessandro NANNINI (Vector/Mugen Honda/Goodyear) +1 volta
15º Karl WENDLINGER (Onyx/Judd/Goodyear) +1 volta
16º Thierry BOUTSEN (Collepin/Renault/Goodyear) +3 voltas
AB Alessandro ZANARDI (Coloni/Ferrari/Goodyear) 47 voltas
AB Ivan CAPELLI (Collepin/Renault/Goodyear) 42 voltas
AB Mika HAKKINEN (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 31 voltas
AB Maurício GUGELMIN (Nürburg/Honda/Goodyear) 24 voltas
AB Mark BLUNDELL (Jordan/Ilmor/Goodyear) 23 voltas
AB Jean ALESI (Rocca/Rocca/Goodyear) 12 voltas
AB Alain PROST (Potere/Renault/Goodyear) 11 voltas
AB Michele ALBORETO (Nürburg/Honda/Goodyear) 2 voltas
AB Martin BRUNDLE (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 0 voltas
AB Stefano MODENA (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 0 voltas
NQ Andrea CHIESA (Onyx/Judd/Goodyear)
NQ Bertrand GACHOT (Coloni/Ferrari/Goodyear)
NQ Eric BERNARD (AGS/Ilmor/Goodyear)
NQ Erik COMAS (AGS/Ilmor/Goodyear)
NPQ JJ LEHTO (Tyrant/Judd/Goodyear)
NPQ Paul BELMONDO (Tyrant/Judd/Goodyear)
Quebras/Acidentes:
Modena =($200)= acidente
Brundle =($200)= acidente
Alboreto =($200)= acidente
Prost =($0)= embreagem
Alesi =($0)= transmissão
Blundell =($0)= câmbio
Gugelmin =($0)= motor
Hakkinen =($0)= câmbio
Capelli =($0)= câmbio
Zanardi =($0)= eletrônica
Boutsen =($0)= transmissão
Para a corrida de hoje, a grande maioria dos pilotos adotou a estratégia de largar com pneus duros, visando ir até o fim da prova sem parar. Patrese, Prost, Alesi, Herbert, Nannini e Suzuki são os que arriscam partir com pneus mais macios. Ainda ainda a chance de chuva, que pode tornar o desenrolar da corrida imprevisível.
Os carros partem para a volta de apresentação. O circuito Gilles Villeneuve recebe grande público.
Após aquecerem os pneus, todos realinham. Em breve teremos a largada.
Largada: Mansell - Senna - Patrese - Prost - Schumacher - Alesi - Berger - Fittipaldi - Hill - Boutsen - Brundle - Modena - Hakkinen - Capelli - Alboreto - Herbert - Gugelmin - Nannini - Suzuki - Larini - Katayama - Tarquini - Morbidelli - Blundell - Zanardi - Wendlinger
[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas e sobe o giro dos motores! Tudo pronto para a largada quando acendem as luzes verdes e começa o GP do Canadá! Mansell larga fechando para cima de Senna, enquanto Patrese vem por dentro atacar os dois. Prost vem por fora. Na entrada da curva 2, Patrese freia mais tarde e deixa Senna para trás. Logo na seqüência, Prost, que vinha por fora, ganha a preferência por dentro na curva 3 e também passa o brasileiro. Enquanto isso, já tem enrosco: Modena acerta a traseira de Brundle e tira os dois da prova. Schumacher e Alesi mantêm suas posições, enquanto Fittipaldi aparece em sétimo. Schumacher força por dentro na curva 4 e deixa Senna para trás. Patrese ataca Mansell. Capelli segura Alboreto. Fittipaldi pressiona Alesi. Larini vem por dentro na curva 7 e passa Katayama. Zanardi vem por dentro na freada da curva 9 e recupera a posição perdida para Wendlinger na largada. Patrese tira de lado na freada do Epingle du Casino e vem por dentro para tomar a ponta de Mansell. Prost já cola no britânico e pressiona.
Fim da 1ª Volta: Patrese - Mansell - Prost - Schumacher - Senna - Alesi - Fittipaldi - Berger - Hill - Boutsen - Hakkinen - Capelli - Alboreto - Herbert - Gugelmin - Suzuki - Nannini - Larini - Katayama - Tarquini - Morbidelli - Blundell - Zanardi - Wendlinger - Brundle(fora) - Modena(fora)
[Volta 2] Mansell segura Prost. Schumacher segue de perto. Alesi cola em Senna, trazendo Fittipaldi consigo. Capelli vai segurando Alboreto. Herbert e Gugelmin vêm logo atrás. Larini pressiona Nannini. Zanardi cola em Blundell. Prost mergulha por dentro no Epingle du Casino e passa Mansell.
Fim da 2ª Volta: Patrese - Prost - Mansell - Schumacher - Senna - Alesi - Fittipaldi - Berger - Hill - Boutsen - Hakkinen - Capelli - Alboreto - Herbert - Gugelmin - Suzuki - Nannini - Larini - Katayama - Tarquini - Morbidelli - Blundell - Zanardi - Wendlinger
[Volta 3] Schumacher pressiona Mansell. Boutsen ataca Hill. Senna, Alesi e Fittipaldi vêm colados. Berger se junta ao grupo. Alboreto espalha na curva 5 e bate no guard-rail. Bandeira amarela no local. Enquanto isso, Schumacher força por dentro na curva 7 e deixa Mansell para trás. Os Savoia vão sucumbindo neste início de prova! Herbert segura Gugelmin. Nannini bloqueia a linha de dentro no Epingle du Casino e segura Larini. Tarquini cola em Katayama, trazendo Morbidelli consigo. Zanardi vem por dentro no Epingle du Casino e passa Blundell.
Fim da 3ª Volta: Patrese - Prost - Schumacher - Mansell - Senna - Alesi - Fittipaldi - Berger - Hill - Boutsen - Hakkinen - Capelli - Herbert - Gugelmin - Suzuki - Nannini - Larini - Katayama - Tarquini - Morbidelli - Zanardi - Blundell - Wendlinger - Alboreto(fora)
[Volta 4] Prost cola em Patrese. O francês quer a ponta. Senna cola em Mansell, trazendo Alesi, Fittipaldi e Berger consigo. Larini vem por dentro no Epingle du Casino e passa Nannini.
Fim da 4ª Volta: Patrese - Prost - Schumacher - Mansell - Senna - Alesi - Fittipaldi - Berger - Hill - Boutsen - Hakkinen - Capelli - Herbert - Gugelmin - Suzuki - Larini - Nannini - Katayama - Tarquini - Morbidelli - Zanardi - Blundell - Wendlinger
[Volta 5] Prost segue na cola de Patrese, buscando a melhor oportunidade para fazer a ultrapassagem. Alesi segura Fittipaldi na curva 7. Herbert segura Gugelmin na chicane que leva à reta dos boxes. Tarquini segue na cola de Katayama.
[Volta 6] Schumacher se aproxima dos Potere. Prost mergulha por dentro no Epingle du Casino para tomar a ponta de Patrese. Schumacher já cola no italiano. Novamente o alemão apresenta ritmo de corrida incrível, acompanhando os Potere que utilizam pneus macios. Mansell, Senna, Alesi, Fittipaldi e Berger seguem juntos. Zanardi cola em Morbidelli.
Fim da 6ª Volta: Prost - Patrese - Schumacher - Mansell - Senna - Alesi - Fittipaldi - Berger - Hill - Boutsen - Hakkinen - Capelli - Herbert - Gugelmin - Suzuki - Larini - Nannini - Katayama - Tarquini - Morbidelli - Zanardi - Blundell - Wendlinger
[Volta 7] Schumacher pressiona Patrese. Vale a segunda posição. Morbidelli segura Zanardi.
[Volta 8] Schumacher segue na cola de Patrese. Mansell continua puxando a fila com Senna, Alesi, Fittipaldi e Berger. Boutsen volta a apertar para cima de Hill. Gugelmin continua na cola de Herbert.
[Volta 9] Patrese tem mais potência no motor Renault e vai resistindo aos ataques de Schumacher. Larini vem pra cima de Suzuki. Zanardi vem por dentro na freada da chicane que leva à reta dos boxes e passa Morbidelli.
Fim da 9ª Volta: Prost - Patrese - Schumacher - Mansell - Senna - Alesi - Fittipaldi - Berger - Hill - Boutsen - Hakkinen - Capelli - Herbert - Gugelmin - Suzuki - Larini - Nannini - Katayama - Tarquini - Zanardi - Morbidelli - Blundell - Wendlinger
[Volta 10] Schumacher não sai da cola de Patrese. Tarquini pressiona Katayama, enquanto Zanardi cola nos dois.
[Volta 11] Alesi segura Fittipaldi na curva 4. Tarquini fecha Zanardi na curva 15.
[Volta 12] Herbert cola em Capelli, trazendo Gugelmin consigo. Prost tem problemas e vem parando! O seu Potere-Renault lhe deixa a pé quando liderava! Decepcionado, o francês estaciona após a curva 10 e sai balançando a cabeça, como quem não acredita.
Fim da 12ª Volta: Patrese - Schumacher - Mansell - Senna - Alesi - Fittipaldi - Berger - Hill - Boutsen - Hakkinen - Capelli - Herbert - Gugelmin - Suzuki - Larini - Nannini - Katayama - Tarquini - Zanardi - Morbidelli - Blundell - Wendlinger - Prost(fora)
[Volta 13] Schumacher segue na cola de Patrese. Senna aperta para cima de Mansell. Alesi vem parando na curva 7, com problemas mecânicos. A Rocca sofre com uma seqüência de quebras que vão distanciando a equipe italiana dos líderes do campeonato. Gugelmin vem por dentro na freada da curva 15 e passa Herbert. Suzuki segura Larini.
Fim da 13ª Volta: Patrese - Schumacher - Mansell - Senna - Fittipaldi - Berger - Hill - Boutsen - Hakkinen - Capelli - Gugelmin - Herbert - Suzuki - Larini - Nannini - Katayama - Tarquini - Zanardi - Morbidelli - Blundell - Wendlinger - Alesi(fora)
[Volta 14] Boutsen segue pressionando Hill. Gugelmin vem pra cima de Capelli. Larini continua pressionando Suzuki. Zanardi vem por dentro na freada da curva 15 e deixa Tarquini para trás.
Fim da 14ª Volta: Patrese - Schumacher - Mansell - Senna - Fittipaldi - Berger - Hill - Boutsen - Hakkinen - Capelli - Gugelmin - Herbert - Suzuki - Larini - Nannini - Katayama - Zanardi - Tarquini - Morbidelli - Blundell - Wendlinger
[Volta 15] Schumacher segue marcando os passos de Patrese. Quando o italiano parar para trocar pneus, o alemão herdará a liderança. Mansell vem 3,6 segundos atrás do germânico. Senna segue na cola do britânico, trazendo Fittipaldi e Berger consigo. Gugelmin pressiona Capelli. Zanardi ataca Katayama.
[Volta 16] Larini vem por dentro na freada do Epingle du Casino e passa Suzuki. Zanardi passa Katayama no mesmo ponto.
Fim da 16ª Volta: Patrese - Schumacher - Mansell - Senna - Fittipaldi - Berger - Hill - Boutsen - Hakkinen - Capelli - Gugelmin - Herbert - Larini - Suzuki - Nannini - Zanardi - Katayama - Tarquini - Morbidelli - Blundell - Wendlinger
[Volta 17] Fittipaldi aperta para cima de Senna.
[Volta 18] Senna volta a atacar Mansell, que segura o companheiro na curva 2. Fittipaldi e Berger seguem de perto. Capelli segura Gugelmin no Epingle du Casino. Tarquini volta a pressionar Katayama, trazendo Morbidelli consigo.
[Volta 19] Patrese e Schumacher seguem juntos, abrindo 4,6 segundos em relação a Mansell.
[Volta 20] Schumacher tira de lado e põe por dentro na curva 7, mas Patrese se recupera na curva seguinte e mantém a liderança!
[Volta 21] Fittipaldi volta a atacar Senna, que segura o compatriota na curva 7. Gugelmin segue pressionando Capelli.
[Volta 22] Schumacher aperta Patrese novamente na curva 7, mas o italiano não dá espaço.
[Volta 23] Mansell, Senna, Fittipaldi e Berger seguem juntos. Boutsen pressiona Hill.
[Volta 24] Blundell tem problemas e estaciona após a curva 8, abandonando a prova.
Fim da 24ª Volta: Patrese - Schumacher - Mansell - Senna - Fittipaldi - Berger - Hill - Boutsen - Hakkinen - Capelli - Gugelmin - Herbert - Larini - Suzuki - Nannini - Zanardi - Katayama - Tarquini - Morbidelli - Wendlinger - Blundell(fora)
[Volta 25] Schumacher segue pressionando Patrese. Hill vai resistindo aos ataques de Boutsen. Gugelmin vem soltando fumaça na reta dos boxes e vai parando.
Fim da 25ª Volta: Patrese - Schumacher - Mansell - Senna - Fittipaldi - Berger - Hill - Boutsen - Hakkinen - Capelli - Herbert - Larini - Suzuki - Nannini - Zanardi - Katayama - Tarquini - Morbidelli - Wendlinger - Gugelmin(fora)
[Volta 26] Mansell segura Senna na curva 2. Fittipaldi e Berger seguem acompanhando de perto. Boutsen vem por dentro na freada do Epingle du Casino e deixa Hill para trás.
Fim da 26ª Volta: Patrese - Schumacher - Mansell - Senna - Fittipaldi - Berger - Boutsen - Hill - Hakkinen - Capelli - Herbert - Larini - Suzuki - Nannini - Zanardi - Katayama - Tarquini - Morbidelli - Wendlinger
[Volta 27] Katayama, Tarquini e Morbidelli seguem colados.
[Volta 28] Mansell, Senna, Fittipaldi e Berger não se desgrudam. A disputa segue tensa para ver quem erra primeiro.
[Volta 29] Schumacher volta a apertar para cima de Patrese, tentando o bote na curva 9, mas o italiano se defende bem.
[Volta 30] Herbert cola em Capelli.
[Volta 31] Schumacher abre 7,2 segundos em relação a Mansell e parece apenas esperar Patrese parar para tomar a ponta com uma diferença confortável.
[Volta 32] Hakkinen tem problemas e estaciona após a curva 8 para abandonar.
Fim da 32ª Volta: Patrese - Schumacher - Mansell - Senna - Fittipaldi - Berger - Boutsen - Hill - Capelli - Herbert - Larini - Suzuki - Nannini - Zanardi - Katayama - Tarquini - Morbidelli - Wendlinger - Hakkinen(fora)
[Volta 33] Senna pressiona Mansell.
Fim da 33ª Volta: Patrese - Schumacher - Mansell - Senna - Fittipaldi - Berger - Boutsen - Hill - Capelli - Herbert - Larini - Suzuki - Nannini - Zanardi - Katayama - Tarquini - Morbidelli - Wendlinger
[Volta 34] O líder Patrese vem para os boxes. 7,1 a troca da Potere. Suzuki e Nannini também entram para trocar pneus. A parada do italiano é desastrosa: um dos mecânicos da Vector se atrapalha com a pistola e perde tempo.
Fim da 34ª Volta: Schumacher - Mansell - Senna - Fittipaldi - Berger - Boutsen - Patrese - Hill - Capelli - Herbert - Larini - Zanardi - Katayama - Tarquini - Morbidelli - Suzuki - Wendlinger - Nannini(1)
[Volta 35] Schumacher assume a ponta, enquanto Patrese volta apenas em sétimo. Suzuki volta atrás de Wendlinger e vem pra cima do austríaco. Herbert nos boxes.
Fim da 35ª Volta: Schumacher - Mansell - Senna - Fittipaldi - Berger - Boutsen - Patrese - Hill - Capelli - Larini - Zanardi - Herbert - Katayama - Tarquini - Morbidelli - Wendlinger - Suzuki - Nannini(1)
[Volta 36] Schumacher tem 8,1 segundos de vantagem sobre Mansell. Senna segue na cola do britânico. Berger pressiona Fittipaldi. Patrese se aproxima de Boutsen para tentar iniciar a recuperação. Suzuki vem por dentro no Epingle du Casino para passar Wendlinger.
Fim da 36ª Volta: Schumacher - Mansell - Senna - Fittipaldi - Berger - Boutsen - Patrese - Hill - Capelli - Larini - Zanardi - Herbert - Katayama - Tarquini - Morbidelli - Suzuki - Wendlinger - Nannini(1)
[Volta 37] Patrese cola em Boutsen e pressiona. Schumacher pega tráfego.
Fim da 37ª Volta: Schumacher - Mansell - Senna - Fittipaldi - Berger - Boutsen - Patrese - Hill - Capelli - Larini - Zanardi - Herbert - Katayama - Tarquini - Morbidelli - Suzuki(1) - Wendlinger(1) - Nannini(1)
[Volta 38] Boutsen bloqueia a linha de dentro na curva 2 e vai segurando Patrese.
[Volta 39] Senna segue na cola de Mansell, mas o líder do campeonato nem parece pensar em ceder a posição ao pentacampeão. Berger segue pressionando Fittipaldi, valendo a quarta posição. Patrese mergulha por dentro no Epigle du Casino e passa Boutsen, assumindo a sexta posição.
Fim da 39ª Volta: Schumacher - Mansell - Senna - Fittipaldi - Berger - Patrese - Boutsen - Hill - Capelli - Larini - Zanardi - Herbert - Katayama - Tarquini - Morbidelli - Suzuki(1) - Wendlinger(1) - Nannini(1)
[Volta 40] Tarquini segue na cola de Katayama, com Morbidelli logo atrás.
[Volta 41] Mansell e Senna seguem colados, abrindo ligeira margem em relação a Fittipaldi, que segura Berger pela quarta posição.
[Volta 42] Tarquini ataca Katayama na curva 2. O japonês não dá espaço e mantém sua posição.
[Volta 43] Schumacher pega tráfego intenso. Capelli tem problemas e encosta após o Epingle du Casino para abandonar a prova.
Fim da 43ª Volta: Schumacher - Mansell - Senna - Fittipaldi - Berger - Patrese - Boutsen - Hill - Larini - Zanardi - Herbert - Capelli(fora) - Katayama(1) - Tarquini(1) - Morbidelli(1) - Suzuki(1) - Wendlinger(1) - Nannini(1)
[Volta 44] Herbert vem se aproximando de Zanardi para brigar pela décima posição.
Fim da 44ª Volta: Schumacher - Mansell - Senna - Fittipaldi - Berger - Patrese - Boutsen - Hill - Larini - Zanardi - Herbert - Katayama(1) - Tarquini(1) - Morbidelli(1) - Suzuki(1) - Wendlinger(1) - Nannini(1) - Capelli(fora)
[Volta 45] Senna segue grudado em Mansell. Herbert cola em Zanardi.
Fim da 45ª Volta: Schumacher - Mansell - Senna - Fittipaldi - Berger - Patrese - Boutsen - Hill - Larini - Zanardi - Herbert - Katayama(1) - Tarquini(1) - Morbidelli(1) - Suzuki(1) - Wendlinger(1) - Nannini(1)
[Volta 46] Berger não sai da cola de Fittipaldi. Herbert pressiona Zanardi.
[Volta 47] Herbert força por dentro na curva 7 e passa Zanardi.
Fim da 47ª Volta: Schumacher - Mansell - Senna - Fittipaldi - Berger - Patrese - Boutsen - Hill - Larini - Herbert - Zanardi - Katayama(1) - Tarquini(1) - Morbidelli(1) - Suzuki(1) - Wendlinger(1) - Nannini(1)
[Volta 48] Schumacher vai se livrando dos retardatários e segue firme rumo à terceira vitória seguida na temporada. Tarquini sai do vácuo de Katayama e vem por dentro na freada da curva 15 para finalmente conseguir a ultrapassagem.
Fim da 48ª Volta: Schumacher - Mansell - Senna - Fittipaldi - Berger - Patrese - Boutsen - Hill - Larini - Herbert - Zanardi(1) - Tarquini(1) - Katayama(1) - Morbidelli(1) - Suzuki(1) - Wendlinger(1) - Nannini(1)
[Volta 49] Zanardi tem problemas e vem lento, recolhendo para os boxes para abandonar a prova.
Fim da 49ª Volta: Schumacher - Mansell - Senna - Fittipaldi - Berger - Patrese - Boutsen - Hill - Larini - Herbert(1) - Tarquini(1) - Katayama(1) - Morbidelli(1) - Suzuki(1) - Wendlinger(1) - Nannini(1) - Zanardi(fora)
[Volta 50] Larini vem aos boxes para troca de pneus.
Fim da 50ª Volta: Schumacher - Mansell - Senna - Fittipaldi - Berger - Patrese - Boutsen - Hill - Herbert(1) - Larini(1) - Tarquini(1) - Katayama(1) - Morbidelli(1) - Suzuki(1) - Wendlinger(1) - Nannini(1)
[Volta 51] Schumacher tem 11,4 segundos de vantagem sobre Mansell, que vai mantendo Senna atrás de si. Morbidelli pressiona Katayama.
[Volta 52] Nannini se aproxima de Wendlinger.
[Volta 53] Senna não sai do encalço de Mansell. Nannini cola em Wendlinger.
[Volta 54] Wendlinger segura Nannini.
[Volta 55] Mansell vai resistindo à pressão psicológica de Senna logo atrás de si. Nannini vem por dentro na curva 2 e passa Wendlinger.
Fim da 55ª Volta: Schumacher - Mansell - Senna - Fittipaldi - Berger - Patrese - Boutsen - Hill - Herbert(1) - Larini(1) - Tarquini(1) - Katayama(1) - Morbidelli(1) - Suzuki(1) - Nannini(1) - Wendlinger(1)
[Volta 56] Morbidelli segue na cola de Katayama.
[Volta 57] Berger segue pressionando Fittipaldi.
[Volta 58] Fittipaldi fecha Berger na freada da curva 2 vai resistindo.
[Volta 59] As nuvens parecem estar se dissipando lentamente e pelo visto não teremos chuva na corrida de hoje.
[Volta 60] Mansell não dá espaço para Senna, que segue atrás do companheiro.
[Volta 61] Suzuki vem se aproxiando de Morbidelli.
[Volta 62] Berger segue na cola de Fittipaldi, procurando a melhor oportunidade para tentar o bote.
[Volta 63] Fittipaldi vai segurando a quarta posição, garantindo pontos importantes para a recuperação da equipe de seu pai no campeonato.
[Volta 64] Suzuki chega em Morbidelli, que segue pressionando Katayama.
[Volta 65] Berger vem no vácuo de Fittipaldi na reta dos boxes. O brasileiro bloqueia a linha de dentro, mas o austríaco vem por fora. Os dois contornam a curva 2 emparelhados e, ganhando a preferência por dentro na curva 3, Berger dá o bote para assumir a quarta posição! Bela manobra! Suzuki pressiona Morbidelli.
Fim da 65ª Volta: Schumacher - Mansell - Senna - Berger - Fittipaldi - Patrese - Boutsen - Hill - Herbert(1) - Larini(1) - Tarquini(1) - Katayama(1) - Morbidelli(1) - Suzuki(1) - Nannini(1) - Wendlinger(1)
[Volta 66] Senna sai do vácuo de Mansell e vem por dentro na freada da curva 2. O britânico não desiste e se recupera vindo por dentro na curva 3. Briga quente pela segunda posição entre os Savoia! Morbidelli segura Suzuki na freada da curva 15.
[Volta 67] Boutsen tem problemas e pára após o Epingle du Casino Suzuki sai do vácuo de Morbidelli e toma a linha de dentro para fazer a ultrapassagem na freada da curva 15.
Fim da 67ª Volta: Schumacher - Mansell - Senna - Berger - Fittipaldi - Patrese - Hill - Boutsen(fora) - Herbert(1) - Larini(1) - Tarquini(1) - Katayama(1) - Suzuki(1) - Morbidelli(1) - Nannini(1) - Wendlinger(1)
[Volta 68] Senna volta a apertar para cima de Mansell, querendo ainda a segunda posição. Suzuki vem pra cima de Katayama.
Fim da 68ª Volta: Schumacher - Mansell - Senna - Berger - Fittipaldi - Patrese - Hill - Herbert(1) - Larini(1) - Tarquini(1) - Katayama(1) - Suzuki(1) - Morbidelli(1) - Nannini(1) - Wendlinger(1) - Boutsen(fora)
[Volta 69] Schumacher abre a última volta com 13,4 segundos de vantagem sobre Mansell. Senna segue na cola do britânico. Com tranqüilidade, Schumacher contorna a última chicane e aponta na reta para receber a bandeirada e vencer o GP do Canadá! Terceira vitória seguida do alemão, que assume a vice-liderança do campeonato! Mansell segura Senna nos metros finais e completa em segundo, mantendo-se na liderança da tabela. Berger fecha em quarto e volta a marcar pontos para a Rocca, enquanto Fittipaldi completa em quinto, logo atrás do austríaco. Patrese termina em uma decepcionante sexta posição, depois de liderar a corrida. Ainda há tempo para Suzuki fazer a ultrapassagem sobre Katayama no Epingle du Casino, tomando a décima primeira posição.
Fim da Corrida: Schumacher - Mansell - Senna - Berger - Fittipaldi - Patrese - Hill - Herbert(1) - Larini(1) - Tarquini(1) - Suzuki(1) - Katayama(1) - Morbidelli(1) - Nannini(1) - Wendlinger(1) - Boutsen(fora)
Classificação - Final:
1º Michael SCHUMACHER (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1h33'19"789
2º Nigel MANSELL (Savoia/Savoia/Goodyear) +13"457
3º Ayrton SENNA (Savoia/Savoia/Goodyear) +13"713
4º Gerhard BERGER (Rocca/Rocca/Goodyear) +18"749
5º Christian FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) +19"580
6º Riccardo PATRESE (Potere/Renault/Goodyear) +23"803
7º Damon HILL (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) +48"560
8º Johnny HERBERT (Vector/Mugen Honda/Goodyear) +1 volta
9º Nicola LARINI (Jordan/Ilmor/Goodyear) +1 volta
10º Gabriele TARQUINI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) +1 volta
11º Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Goodyear) +1 volta
12º Ukyo KATAYAMA (Project Four/Lamborghini/Goodyear) +1 volta
13º Gianni MORBIDELLI (Project Four/Lamborghini/Goodyear) +1 volta
14º Alessandro NANNINI (Vector/Mugen Honda/Goodyear) +1 volta
15º Karl WENDLINGER (Onyx/Judd/Goodyear) +1 volta
16º Thierry BOUTSEN (Collepin/Renault/Goodyear) +3 voltas
AB Alessandro ZANARDI (Coloni/Ferrari/Goodyear) 47 voltas
AB Ivan CAPELLI (Collepin/Renault/Goodyear) 42 voltas
AB Mika HAKKINEN (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 31 voltas
AB Maurício GUGELMIN (Nürburg/Honda/Goodyear) 24 voltas
AB Mark BLUNDELL (Jordan/Ilmor/Goodyear) 23 voltas
AB Jean ALESI (Rocca/Rocca/Goodyear) 12 voltas
AB Alain PROST (Potere/Renault/Goodyear) 11 voltas
AB Michele ALBORETO (Nürburg/Honda/Goodyear) 2 voltas
AB Martin BRUNDLE (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 0 voltas
AB Stefano MODENA (Biscazzi/Ford-Cosworth/Goodyear) 0 voltas
NQ Andrea CHIESA (Onyx/Judd/Goodyear)
NQ Bertrand GACHOT (Coloni/Ferrari/Goodyear)
NQ Eric BERNARD (AGS/Ilmor/Goodyear)
NQ Erik COMAS (AGS/Ilmor/Goodyear)
NPQ JJ LEHTO (Tyrant/Judd/Goodyear)
NPQ Paul BELMONDO (Tyrant/Judd/Goodyear)
Quebras/Acidentes:
Modena =($200)= acidente
Brundle =($200)= acidente
Alboreto =($200)= acidente
Prost =($0)= embreagem
Alesi =($0)= transmissão
Blundell =($0)= câmbio
Gugelmin =($0)= motor
Hakkinen =($0)= câmbio
Capelli =($0)= câmbio
Zanardi =($0)= eletrônica
Boutsen =($0)= transmissão
Tópicos semelhantes
» 1992 - 5ª Corrida - GP de San Marino
» 1992 - 16ª Corrida - GP da Austrália
» 1992 - 1ª Corrida - GP da África do Sul
» 1992 - 11ª Corrida - GP da Hungria
» 1992 - 6ª Corrida - GP de Mônaco
» 1992 - 16ª Corrida - GP da Austrália
» 1992 - 1ª Corrida - GP da África do Sul
» 1992 - 11ª Corrida - GP da Hungria
» 1992 - 6ª Corrida - GP de Mônaco
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|