GRAND PRIX MANAGER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1991 - 15ª Corrida - GP do Japão

Ir para baixo

1991 - 15ª Corrida - GP do Japão Empty 1991 - 15ª Corrida - GP do Japão

Mensagem  Saimon 29/2/2020, 14:51

Data fictícia: Metade do Mês 10

Circuito: Suzuka

Extensão: 5,864 km (53 voltas / 310,792 km no total)


Dados dos treinos livres:

Velocidade Média: Média
Acertos: É um circuito muito técnico e sinuoso, com alta exigência de aderência, embora possua também um trecho final de alta velocidade. Possui aclives, declives e zebras altas, o que necessita de um carro bastante equilibrado. Combina também pontos de uso suave dos freios, embora tenha algumas freadas fortes como o Casino Triangle.
Pneus: Sem observações
Motores: Sem observações

Traçado:

1991 - 15ª Corrida - GP do Japão Suzuka10


Condições Climáticas:

Treinos: ensolarado, 22 a 25°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Corrida: ensolarado, 21 a 24°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)


Prazo para envio dos formulários de corrida: 18:00h de 03/03/20 (terça-feira)

Obs.: horário de Brasília. Enviar formulários de corrida por e-mail para: saimonbcruz@yahoo.com.br
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3920
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1991 - 15ª Corrida - GP do Japão Empty Treinos

Mensagem  Saimon 29/2/2020, 14:51

Pré-Qualificação

Manhã de sol em Suzuka. A F1 se aproxima do fim da temporada, chegando ao Japão para a penúltima etapa do campeonato.
Bartels abre os trabalhos na Pré-Qualificação virando 1'39"198.
Suzuki faz 1'38"495.
Comas registra 1'38"380.
Wendlinger marca 1'38"724.
Blundell é o próximo. O britânico faz 1'38"048. Bartels é eliminado.
Caffi fecha a sessão virando 1'38"707, eliminando Wendlinger por poucos milésimos.

Classificação - Pré-Qualificação:

Mark BLUNDELL (Jordan/Ilmor/Goodyear) 1'38"048
Erik COMAS (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'38"380
Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Pirelli) 1'38"495
Alex CAFFI (Jordan/Ilmor/Goodyear) 1'38"707
Karl WENDLINGER (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'38"724
Michael BARTELS (Larrousse/Lamborghini/Pirelli) 1'39"198


1ª Sessão

Chaves abriria a primeira sessão, mas fica nos boxes, com problemas em seu AGS.
Lehto vira 1'38"382.
Bernard marca 1'38"003.
Warwick faz 1'37"124.
Pirro registra 1'38"034.
Alboreto vira 1'36"847.
Johansson é o próximo. O sueco marca 1'36"994.
Capelli faz 1'37"377.
Hakkinen marca 1'36"593.
Gugelmin registra 1'37"611.
Senna vira 1'36"392.
Patrese marca 1'36"120.
De Angelis registra 1'35"888.
Mansell vem para sua volta. O britânico vira 1'36"304.
Schumacher faz 1'35"874.
Alesi registra 1'36"183.
Boutsen vira 1'36"805.
Herbert vem na seqüência. O piloto da Vector faz 1'37"786.
Morbidelli registra 1'38"822.
Nakajima marca 1'37"383.
Nannini faz 1'37"639.
Larini vira 1'37"009.
Modena marca 1'37"382.
Brundle faz 1'36"950.
Prost registra 1'35"695, melhor tempo até aqui.
Berger fecha a primeira sessão virando 1'35"862 e ficando com a segunda posição.

Classificação - 1ª Sessão:

Alain PROST (Potere/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'35"695
Gerhard BERGER (Rocca/Ferrari/Goodyear) 1'35"862
Michael SCHUMACHER (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'35"874
Elio DE ANGELIS (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'35"888
Riccardo PATRESE (Potere/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'36"120
Jean ALESI (Rocca/Ferrari/Goodyear) 1'36"183
Nigel MANSELL (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'36"304
Ayrton SENNA (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'36"392
Mika HAKKINEN (Biscazzi/Renault/Goodyear) 1'36"593
10º Thierry BOUTSEN (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'36"805
11º Michele ALBORETO (Nürburg/Honda/Goodyear) 1'36"847
12º Martin BRUNDLE (Biscazzi/Renault/Goodyear) 1'36"950
13º Stefan JOHANSSON (Nürburg/Honda/Goodyear) 1'36"994
14º Nicola LARINI (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'37"009
15º Derek WARWICK (Project Four/Judd/Goodyear) 1'37"124
16º Ivan CAPELLI (Project Four/Judd/Goodyear) 1'37"377
17º Stefano MODENA (Minardi/Honda/Goodyear) 1'37"382
18º Satoru NAKAJIMA (Minardi/Honda/Goodyear) 1'37"383
19º Maurício GUGELMIN (Coloni/Ferrari/Goodyear) 1'37"611
20º Alessandro NANNINI (Vector/Yamaha/Goodyear) 1'37"639
21º Johnny HERBERT (Vector/Yamaha/Goodyear) 1'37"786
22º Eric BERNARD (AGS/Lamborghini/Pirelli) 1'38"003
23º Emanuele PIRRO (Coloni/Ferrari/Goodyear) 1'38"034
24º Mark BLUNDELL (Jordan/Ilmor/Goodyear) 1'38"048
25º Erik COMAS (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'38"380
26º JJ LEHTO (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'38"382
27º Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Pirelli) 1'38"495
28º Alex CAFFI (Jordan/Ilmor/Goodyear) 1'38"707
29º Gianni MORBIDELLI (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'38"822
30º Pedro CHAVES (AGS/Lamborghini/Pirelli) sem tempo

2ª Sessão

Suzuki abre a segunda sessão virando 1'38"320 e subindo para vigésimo quinto.
Comas marca 1'38"211 e fica logo à frente do japonês.
Blundell faz 1'37"829 e pula para vigésimo segundo.
Caffi registra 1'38"558, não conseguindo a classificação.
Chaves marca 1'39"190, pior tempo até aqui. O português está fora da corrida.
Lehto vira 1'38"160 e sobe para vigésimo quinto. Suzuki é eliminado.
Bernard faz 1'37"374 e pula para décimo sexto! Bela volta do francês com a AGS!
Warwick registra 1'36"246, pulando para sétimo! Bela volta do britânico, que pode estar deixando a F1!
Pirro marca 1'37"443, décimo nono tempo.
Alboreto faz 1'36"133, sexto tempo! Grande volta do italiano!
Johansson vira 1'36"143 e fica logo atrás do companheiro. Mais um belo treino da Nürburg!
Capelli registra 1'36"912, subindo para décimo quarto.
Hakkinen faz 1'35"935, pulando para quinto. Volta muito boa do finlandês!
Gugelmin marca 1'36"859, subindo para décimo quarto.
Após uma primeira sessão ruim, os mecânicos da Savoia trabalham no carro e Senna vira 1'35"688, tomando a ponta do treino!
Patrese faz 1'36"102 e segue na mesma posição.
De Angelis vem lento e é obrigado a retornar para os boxes. Aparentemente problema na suspensão.
Mansell marca 1'35"613 e toma a ponta. A briga pela pole será intensa!
Schumacher voa baixo e faz 1'35"212! O alemão pula para a primeira posição!
Alesi faz 1'36"006, oitavo tempo.
Boutsen marca 1'36"352, melhorando seu tempo, mas permanecendo em décimo terceiro.
Herbert registra 1'38"110 e não consegue melhorar sua marca.
Morbidelli faz 1'38"191, vigésimo sexto tempo. O italiano consegue a classificação, eliminando Comas.
Nakajima vira 1'37"137, subindo duas posições.
Nannini marca 1'36"867, décimo quinto tempo.
Larini faz 1'36"650, subindo para décimo quarto.
Modena registra 1'36"548 e pula para décimo quarto.
Brundle marca 1'36"888, apenas o décimo oitavo tempo. Treino ruim do britânico.
Prost vira 1'35"189 e retoma a ponta! Bela volta do francês!
Berger vem para fechar o treino. O austríaco extrai tudo de seu Rocca e faz 1'35"093! É pole! Festa da Rocca nos boxes!

Classificação - Final:

Gerhard BERGER (Rocca/Ferrari/Goodyear) 1'35"093
Alain PROST (Potere/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'35"189
Michael SCHUMACHER (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'35"212
Nigel MANSELL (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'35"613
Ayrton SENNA (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'35"688
Elio DE ANGELIS (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'35"888
Mika HAKKINEN (Biscazzi/Renault/Goodyear) 1'35"935
Jean ALESI (Rocca/Ferrari/Goodyear) 1'36"006
Riccardo PATRESE (Potere/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'36"102
10º Michele ALBORETO (Nürburg/Honda/Goodyear) 1'36"133
11º Stefan JOHANSSON (Nürburg/Honda/Goodyear) 1'36"143
12º Derek WARWICK (Project Four/Judd/Goodyear) 1'36"246
13º Thierry BOUTSEN (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'36"352
14º Stefano MODENA (Minardi/Honda/Goodyear) 1'36"548
15º Nicola LARINI (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'36"650
16º Maurício GUGELMIN (Coloni/Ferrari/Goodyear) 1'36"859
17º Alessandro NANNINI (Vector/Yamaha/Goodyear) 1'36"867
18º Martin BRUNDLE (Biscazzi/Renault/Goodyear) 1'36"888
19º Ivan CAPELLI (Project Four/Judd/Goodyear) 1'36"912
20º Satoru NAKAJIMA (Minardi/Honda/Goodyear) 1'37"137
21º Eric BERNARD (AGS/Lamborghini/Pirelli) 1'37"374
22º Emanuele PIRRO (Coloni/Ferrari/Goodyear) 1'37"443
23º Johnny HERBERT (Vector/Yamaha/Goodyear) 1'37"786
24º Mark BLUNDELL (Jordan/Ilmor/Goodyear) 1'37"829
25º JJ LEHTO (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'38"160
26º Gianni MORBIDELLI (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'38"191

27º Erik COMAS (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'38"211
28º Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Pirelli) 1'38"320
29º Alex CAFFI (Jordan/Ilmor/Goodyear) 1'38"558
30º Pedro CHAVES (AGS/Lamborghini/Pirelli) 1'39"190
31º Karl WENDLINGER (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'38"724
32º Michael BARTELS (Larrousse/Lamborghini/Pirelli) 1'39"198

Quebras/Acidentes:

Chaves =($0)= bateria

Senna =($0)= amortecedor

De Angelis =($0)= suspensão

Herbert =($0)= velas
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3920
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1991 - 15ª Corrida - GP do Japão Empty Corrida

Mensagem  Saimon 5/3/2020, 21:51

Sol em Suzuka nesta tarde de domingo. A F1 chega em seua décima quinta etapa na temporada 1991, com um campeonato que, embora já esteja decidido com relação ao campeão, ainda tem uma briga aberta pelo vice. Berger, atualmente segundo colocado no campeonato devido os critérios de desempate, é o pole. Prost larga ao seu lado e é um dos postulantes ao vice. Logo atrás, os Fittipaldi de Schumacher e Mansell também estão na briga. Senna e De Angelis partem na terceira fila, sendo que o italiano também briga pelo segundo posto no campeonato. Hakkinen e Alesi saem na quarta fila, seguidos por Patrese e Alboreto.
Os ponteiros têm a preferência pelos pneus super macios, exceto Schumacher, Mansell e Hakkinen, que partem de macios, e Alboreto, que vai de duros. O italiano por sinal tem conseguido bons resultados optando por uma estratégia de corrida sem paradas. Entre os demais, outros nove pilotos optam pelos duros: Johansson, Boutsen, Larini, Brundle, Nakajima, Bernard, Blundell, Lehto e Morbidelli. O italiano da Tyrant, por sinal, terá que largar dos boxes devido problemas mecânicos durante a volta de alinhamento.
Os carros partem para a volta de apresentação. Todos procuram aquecer os pneus e em seguida realinham. Morbidelli está pronto para partir dos boxes. Em instantes teremos a largada.

Largada: Berger - Prost - Schumacher - Mansell - Senna - De Angelis - Hakkinen - Alesi - Patrese - Alboreto - Johansson - Warwick - Boutsen - Modena - Larini - Gugelmin - Nannini - Brundle - Capelli - Nakajima - Bernard - Pirro - Herbert - Blundell - Lehto - Morbidelli

[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas e sobe o giro dos motores! Tudo pronto para a largada quando acendem as luzes verdes e começa o GP do Japão! Berger larga bem e mantém a ponta. Senna deixa Mansell para trás. Hakkinen toca a roda dianteira esquerda na traseira direita de De Angelis e roda! O finlandês fica à beira da pista, esperando todos passarem para voltar. Prost pressiona Berger. Senna ataca Schumacher. Mansell segura De Angelis. Alesi força por dentro no Hairpin e passa De Angelis. Modena passa Alboreto no mesmo ponto. Hakkinen deixa Morbidelli para trás. Boutsen segura Nannini. Herbert passa Nakajima na Spoon. Capelli segura Brundle na chicane Casio. Pirro vem por dentro na freada da chicane Casio e passa Bernard. Hakkinen passa Blundell no mesmo ponto.

Fim da 1ª Volta: Berger - Prost - Schumacher - Senna - Mansell - Alesi - De Angelis - Patrese - Warwick - Johansson - Modena - Alboreto - Boutsen - Nannini - Gugelmin - Larini - Capelli - Brundle - Herbert - Nakajima - Pirro - Bernard - Lehto - Hakkinen - Blundell - Morbidelli

[Volta 2] Prost segue na cola de Berger. Schumacher bloqueia a linha de dentro, mas Senna tenta o ataque mesmo assim. Na saída da curva 1, o brasileiro toda a roda dianteira esquerda na traseira direita do alemão e roda! O pentacampeão pára na caixa de brita e de lá não sai mais! Fim de prova para Senna! Schumacher segue na pista. Alesi sai do vácuo de Mansell e faz a ultrapassagem por dentro na curva 1. De Angelis já vem pra cima do britânico, trazendo Patrese consigo. Modena ataca Johansson. Boutsen vem na cola de Alboreto, trazendo Nannini consigo. Hakkinen passa Lehto na curva 1. Modena vem por dentro na freada do Hairpin e deixa Johansson para trás. Nannini passa Boutsen no mesmo ponto. Capelli pressiona Larini. Brundle e Herbert vêm logo atrás. Hakkinen passa Bernard no Hairpin e segue recuperando posições. O finlandês já vem na perseguição a Pirro em seguida.

Fim da 2ª Volta: Berger - Prost - Schumacher - Alesi - Mansell - De Angelis - Patrese - Warwick - Modena - Johansson - Alboreto - Nannini - Boutsen - Gugelmin - Larini - Capelli - Brundle - Herbert - Nakajima - Pirro - Hakkinen - Bernard - Lehto - Blundell - Morbidelli - Senna(fora)

[Volta 3] Berger vai segurando Prost na ponta, enquanto Schumacher segue os dois de perto. De Angelis sai do vácuo de Mansell e faz a ultrapassagem por dentro na curva 1. O britânico não tem bom ritmo neste início de prova. Patrese já pressiona. Hakkinen deixa Pirro para trás na curva 1. Nannini força por dentro no Hairpin e deixa Alboreto para trás. Capelli passa Larini no mesmo ponto. Herbert deixa Brundle para trás. Hakkinen chega em Nakajima. Pirro vem parando, com problemas mecânicos. Lehto vem por dentro na freada da chicane Casio e passa Bernard.

Fim da 3ª Volta: Berger - Prost - Schumacher - Alesi - De Angelis - Mansell - Patrese - Warwick - Modena - Johansson - Nannini - Alboreto - Boutsen - Gugelmin - Capelli - Larini - Herbert - Brundle - Nakajima - Hakkinen - Lehto - Bernard - Blundell - Morbidelli - Pirro(fora)

[Volta 4] Os três primeiros seguem juntos. Prost parece aguardar o momento certo para dar o bote em Berger. Mansell segura Patrese. Modena vem pra cima de Warwick. Hakkinen deixa Nakajima para trás na curva 1. Nannini pressiona Johansson. Boutsen vem por dentro na Spoon e deixa Alboreto para trás. Herbert passa Larini no mesmo ponto. Brundle cola no italiano e Hakkinen já vem chegando nos dois. Blundell ataca Bernard.

Fim da 4ª Volta: Berger - Prost - Schumacher - Alesi - De Angelis - Mansell - Patrese - Warwick - Modena - Johansson - Nannini - Boutsen - Alboreto - Gugelmin - Capelli - Herbert - Larini - Brundle - Hakkinen - Nakajima - Lehto - Bernard - Blundell - Morbidelli

[Volta 5] Patrese sai do vácuo de Mansell e faz a ultrapassagem por dentro na curva 1. Brundle sai do vácuo de Larini e vem por dentro na curva 1 para fazer a ultrapassagem. Hakkinen pega carona e supera o italiano nos esses. Prost ameaça no Hairpin, mas Berger não dá espaço. Modena pressiona Warwick. Nannini força por dentro no Hairpin e passa Johansson. Gugelmin aperta para cima de Alboreto. Hakkinen tira de lado na freada da chicane Casio e passa Brundle. Bernard segura Blundell.

Fim da 5ª Volta: Berger - Prost - Schumacher - Alesi - De Angelis - Patrese - Mansell - Warwick - Modena - Nannini - Johansson - Boutsen - Alboreto - Gugelmin - Capelli - Herbert - Hakkinen - Brundle - Larini - Nakajima - Lehto - Bernard - Blundell - Morbidelli

[Volta 6] E segue a pressão de Prost sobre Berger. Schumacher continua seguindo de perto e Alesi chega no bolo. Warwick bloqueia a linha de dentro, mas Modena vem por fora na curva 1 para fazer bela ultrapassagem sobre Warwick. Boutsen pressiona Johansson. Hakkinen ataca Herbert.

Fim da 6ª Volta: Berger - Prost - Schumacher - Alesi - De Angelis - Patrese - Mansell - Modena - Warwick - Nannini - Johansson - Boutsen - Alboreto - Gugelmin - Capelli - Herbert - Hakkinen - Brundle - Larini - Nakajima - Lehto - Bernard - Blundell - Morbidelli

[Volta 7] Alesi pressiona Schumacher, enquanto Prost segue na cola de Berger. Hakkinen livra-se de Herbert na curva 1. Boutsen vem por dentro na Spoon e passa Johansson. Gugelmin segue na cola de Alboreto. Capelli chega nos dois e Hakkinen também se junta ao pelotão. Blundell segue na cola de Bernard.

Fim da 7ª Volta: Berger - Prost - Schumacher - Alesi - De Angelis - Patrese - Mansell - Modena - Warwick - Nannini - Boutsen - Johansson - Alboreto - Gugelmin - Capelli - Hakkinen - Herbert - Brundle - Larini - Nakajima - Lehto - Bernard - Blundell - Morbidelli

[Volta 8] Schumacher segura Alesi na curva 1. Gugelmin vem por dentro na curva 1 e passa Alboreto. Logo atrás, Hakkinen faz a ultrapassagem sobre Capelli. Hakkinen pressiona Alboreto e já faz a ultrapassagem na Spoon. Bela corrida de recuperação do finlandês!

Fim da 8ª Volta: Berger - Prost - Schumacher - Alesi - De Angelis - Patrese - Mansell - Modena - Warwick - Nannini - Boutsen - Johansson - Gugelmin - Hakkinen - Alboreto - Capelli - Herbert - Brundle - Larini - Nakajima - Lehto - Bernard - Blundell - Morbidelli

[Volta 9] Seguem os quatro primeiros juntos. Gugelmin segura na curva 1, mas Hakkinen faz a ultrapassagem mais tarde, no Hairpin. Capelli pressiona Alboreto, trazendo Herbert e Brundle consigo.

Fim da 9ª Volta: Berger - Prost - Schumacher - Alesi - De Angelis - Patrese - Mansell - Modena - Warwick - Nannini - Boutsen - Johansson - Hakkinen - Gugelmin - Alboreto - Capelli - Herbert - Brundle - Larini - Nakajima - Lehto - Bernard - Blundell - Morbidelli

[Volta 10] Alesi sai do vácuo de Schumacher e consegue tomar a linha de dentro para fazer a ultrapassagem na curva 1. Johansson vem soltando fumaça na reta dos boxes e vai parando. Nannini cola em Warwick. Herbert pressiona Capelli. Hakkinen cola em Boutsen.

Fim da 10ª Volta: Berger - Prost - Alesi - Schumacher - De Angelis - Patrese - Mansell - Modena - Warwick - Nannini - Boutsen - Hakkinen - Gugelmin - Alboreto - Capelli - Herbert - Brundle - Larini - Nakajima - Lehto - Bernard - Blundell - Morbidelli - Johansson(fora)

[Volta 11] Berger não dá espaço para Prost e Alesi ataca os dois. Schumacher acompanha de perto. Nannini pressiona Warwick. Hakkinen ataca Boutsen. O belga segura até a chicane Casio, onde o finlandês consegue espaço por dentro para dar o bote e ganhar mais uma posição.

Fim da 11ª Volta: Berger - Prost - Alesi - Schumacher - De Angelis - Patrese - Mansell - Modena - Warwick - Nannini - Hakkinen - Boutsen - Gugelmin - Alboreto - Capelli - Herbert - Brundle - Larini - Nakajima - Lehto - Bernard - Blundell - Morbidelli

[Volta 12] Os quatro primeiros seguem juntos, em disputa tensa pela liderança. Warwick vai segurando Nannini. Herbert sai do vácuo de Capelli e faz a ultrapassagem por dentro na freada da chicane Casio. Blundell segue na cola de Bernard.

Fim da 12ª Volta: Berger - Prost - Alesi - Schumacher - De Angelis - Patrese - Mansell - Modena - Warwick - Nannini - Hakkinen - Boutsen - Gugelmin - Alboreto - Herbert - Capelli - Brundle - Larini - Nakajima - Lehto - Bernard - Blundell - Morbidelli

[Volta 13] Berger não dá espaço e Prost hesita na curva 1. Alesi aproveita para atacar o compatriota. Os dois vêm lado a lado pelos esses, até em uma das pernas o piloto da Rocca tem mais tração e consegue a ultrapassagem! Bela manobra! Nannini segue pressionando Warwick e Hakkinen chega nos dois. Brundle ataca Capelli.

Fim da 13ª Volta: Berger - Alesi - Prost - Schumacher - De Angelis - Patrese - Mansell - Modena - Warwick - Nannini - Hakkinen - Boutsen - Gugelmin - Alboreto - Herbert - Capelli - Brundle - Larini - Nakajima - Lehto - Bernard - Blundell - Morbidelli

[Volta 14] Alesi vem pra cima de Berger para brigar pela ponta! Que corrida do francês! Prost e Schumacher vêm logo atrás e De Angelis se junta aos líderes. Herbert força por dentro no Hairpin e passa Alboreto. Hakkinen sai do vácuo de Nannini na freada da chicane Casio e faz a ultrapassagem. Brundle passa Capelli no mesmo ponto.

Fim da 14ª Volta: Berger - Alesi - Prost - Schumacher - De Angelis - Patrese - Mansell - Modena - Warwick - Hakkinen - Nannini - Boutsen - Gugelmin - Herbert - Alboreto - Brundle - Capelli - Larini - Nakajima - Lehto - Bernard - Blundell - Morbidelli

[Volta 15] Berger não dá mole para Alesi e mantém-se na ponta. Brundle deixa Alboreto para trás na curva 1. Hakkinen passa Warwick na Spoon e segue escalando o pelotão.

Fim da 15ª Volta: Berger - Alesi - Prost - Schumacher - De Angelis - Patrese - Mansell - Modena - Hakkinen - Warwick - Nannini - Boutsen - Gugelmin - Herbert - Brundle - Alboreto - Capelli - Larini - Nakajima - Lehto - Bernard - Blundell - Morbidelli

[Volta 16] Berger bloqueia a linha de dentro, mas Alesi vem por fora na curva 1 e faz bela ultrapassagem sobre o companheiro! Prost já cola no austríaco, trazendo Schumacher e De Angelis consigo. Nannini volta a pressionar Warwick.

Fim da 16ª Volta: Alesi - Berger - Prost - Schumacher - De Angelis - Patrese - Mansell - Modena - Hakkinen - Warwick - Nannini - Boutsen - Gugelmin - Herbert - Brundle - Alboreto - Capelli - Larini - Nakajima - Lehto - Bernard - Blundell - Morbidelli

[Volta 17] Prost pressiona Berger. Nannini toma a linha de dentro na freada da chicane Casio e passa Warwick. Capelli pressiona Alboreto. Brundle vem parando após a Spoon, com problemas mecânicos. Blundell vem por dentro na chicane Casio e finalmente passa Bernard.

Fim da 17ª Volta: Alesi - Berger - Prost - Schumacher - De Angelis - Patrese - Mansell - Modena - Hakkinen - Nannini - Warwick - Boutsen - Gugelmin - Herbert - Alboreto - Capelli - Larini - Nakajima - Lehto - Blundell - Bernard - Morbidelli - Brundle(fora)

[Volta 18] Berger vai segurando a fila com Prost, Schumacher e De Angelis, enquanto Alesi abre.

Fim da 18ª Volta: Alesi - Berger - Prost - Schumacher - De Angelis - Patrese - Mansell - Modena - Hakkinen - Nannini - Warwick - Boutsen - Gugelmin - Herbert - Alboreto - Capelli - Larini - Nakajima - Lehto - Blundell - Bernard - Morbidelli

[Volta 19] Capelli segue pressionando Alboreto.
[Volta 20] Alesi abre 1,3 segundo em relação a Berger, que vai segurando a fila com Prost, Schumacher e De Angelis. Hakkinen se aproxima de Modena. Lehto tem problemas e vem se arrastando até os boxes, para abandonar a prova.

Fim da 20ª Volta: Alesi - Berger - Prost - Schumacher - De Angelis - Patrese - Mansell - Modena - Hakkinen - Nannini - Warwick - Boutsen - Gugelmin - Herbert - Alboreto - Capelli - Larini - Nakajima - Blundell - Bernard - Morbidelli - Lehto(fora)

[Volta 21] Prost segue pressionando Berger. O austríaco é osso duro de roer. Hakkinen cola em Modena e pressiona.

Fim da 21ª Volta: Alesi - Berger - Prost - Schumacher - De Angelis - Patrese - Mansell - Modena - Hakkinen - Nannini - Warwick - Boutsen - Gugelmin - Herbert - Alboreto - Capelli - Larini - Nakajima - Blundell - Bernard - Morbidelli

[Volta 22] Modena bloqueia Hakkinen na curva 1 e vai resistindo. Gugelmin é o primeiro a ir aos boxes para troca de pneus.

Fim da 22ª Volta: Alesi - Berger - Prost - Schumacher - De Angelis - Patrese - Mansell - Modena - Hakkinen - Nannini - Warwick - Boutsen - Herbert - Alboreto - Capelli - Larini - Nakajima - Gugelmin - Blundell - Bernard - Morbidelli

[Volta 23] Hakkinen sai do vácuo de Modena e desta vez consegue tomar a linha de dentro para fazer a ultrapassagem na curva 1. O líder Alesi vai aos boxes para troca de pneus. 7,4 o trabalho da Rocca.

Fim da 23ª Volta: Berger - Prost - Schumacher - De Angelis - Patrese - Mansell - Alesi - Hakkinen - Modena - Nannini - Warwick - Boutsen - Herbert - Alboreto - Capelli - Larini - Nakajima - Gugelmin - Blundell - Bernard - Morbidelli

[Volta 24] Berger, Prost, Schumacher e De Angelis seguem colados. Modena faz sua parada.

Fim da 24ª Volta: Berger - Prost - Schumacher - De Angelis - Patrese - Mansell - Alesi - Hakkinen - Nannini - Warwick - Boutsen - Herbert - Alboreto - Capelli - Larini - Modena - Nakajima - Gugelmin - Blundell - Bernard - Morbidelli

[Volta 25] Capelli segue pressionando Alboreto. Nannini nos boxes.

Fim da 25ª Volta: Berger - Prost - Schumacher - De Angelis - Patrese - Mansell - Alesi - Hakkinen - Warwick - Boutsen - Herbert - Alboreto - Capelli - Larini - Modena - Nannini - Nakajima - Gugelmin - Blundell - Bernard - Morbidelli

[Volta 26] Schumacher nos boxes. 7,1 o trabalho da Fittipaldi. Herbert também faz sua parada.

Fim da 26ª Volta: Berger - Prost - De Angelis - Patrese - Mansell - Alesi - Schumacher - Hakkinen - Warwick - Boutsen - Alboreto - Capelli - Larini - Modena - Nannini - Nakajima - Herbert - Gugelmin - Blundell - Bernard - Morbidelli

[Volta 27] De Angelis tem um pneu furado na entrada da curva 1 e passa reto, indo parar na caixa de brita. A corrida do italiano termina ali mesmo! Que azar! Mansell nos boxes. 6,6 a troca da Fittipaldi.

Fim da 27ª Volta: Berger - Prost - Patrese - Alesi - Schumacher - Hakkinen - Mansell - Warwick - Boutsen - Alboreto - Capelli - Larini - Modena - Nannini - Nakajima - Herbert - Gugelmin - Blundell - Bernard - Morbidelli - De Angelis(fora)

[Volta 28] Modena vem pra cima de Larini. Berger nos boxes. 7,6 o trabalho da Rocca.

Fim da 28ª Volta: Prost - Patrese - Alesi - Berger - Schumacher - Hakkinen - Mansell - Warwick - Boutsen - Alboreto - Capelli - Larini - Modena - Nannini - Nakajima - Herbert - Gugelmin - Blundell - Bernard - Morbidelli

[Volta 29] Berger volta dividindo a curva 1 com Schumacher, mas o alemão vinha mais rápido e toma a posição do austríaco! Boutsen encosta antes do Hairpin, com problemas mecânicos. Modena vem por dentro na freada da chicane Casio, deixando Larini para trás.

Fim da 29ª Volta: Prost - Patrese - Alesi - Schumacher - Berger - Hakkinen - Mansell - Warwick - Alboreto - Capelli - Modena - Larini - Nannini - Nakajima - Herbert - Gugelmin - Blundell - Bernard - Boutsen(fora) - Morbidelli(1)

[Volta 30] Schumacher abre de Berger. Morbidelli passa reto na freada da chicane Casio e fica na barreira de pneus. Felizmente tudo bem com o italiano. Hakkinen nos boxes. 6,4 a troca da Biscazzi. Capelli também faz sua parada.

Fim da 30ª Volta: Prost - Patrese - Alesi - Schumacher - Berger - Mansell - Warwick - Hakkinen - Alboreto - Modena - Larini - Nannini - Nakajima - Herbert - Capelli - Gugelmin - Blundell - Bernard(1) - Boutsen(fora) - Morbidelli(fora)

[Volta 31] Capelli volta logo atrás de Gugelmin. Nakajima pára após o Hairpin, com problemas. O líder Prost vai aos boxes. Belo trabalho da Potere: 6,0 segundos. Warwick também faz sua parada.

Fim da 31ª Volta: Patrese - Prost - Alesi - Schumacher - Berger - Mansell - Hakkinen - Alboreto - Modena - Larini - Nannini - Warwick - Herbert - Gugelmin - Capelli - Blundell - Bernard - Nakajima(fora)

[Volta 32] Prost volta entre Alesi e Schumacher. Capelli vem por dentro no Hairpin e passa Gugelmin. Patrese nos pits. 6,8 a troca da Potere.

Fim da 32ª Volta: Alesi - Prost - Schumacher - Berger - Patrese - Mansell - Hakkinen - Alboreto - Modena - Larini - Nannini - Warwick - Herbert - Capelli - Gugelmin - Blundell - Bernard

[Volta 33] Alesi volta à liderança, mas Prost está apenas 0,7 segundos atrás. Schumacher por sua vez vem 0,7 atrás do francês. O alemão já abre 2,0 segundos em relação a Berger, que já parece fora da briga pela vitória.
[Volta 34] Schumacher vem pra cima de Prost para brigar pela segunda posição. Nannini se aproxima de Larini.
[Volta 35] Prost bloqueia a linha de dentro e segura Schumacher na curva 1. Briga intensa pela segunda posição!
[Volta 36] Schumacher tenta novamente o ataque na curva 1, mas Prost não dá espaço e vai segurando a segunda posição. Nannini cola em Larini. Capelli se aproxima de Herbert. Alesi pega tráfego.

Fim da 36ª Volta: Alesi - Prost - Schumacher - Berger - Patrese - Mansell - Hakkinen - Alboreto - Modena - Larini - Nannini - Warwick - Herbert - Capelli - Gugelmin - Blundell - Bernard(1)

[Volta 37] Schumacher sai do vácuo de Prost e desta vez consegue tomar a linha de dentro para fazer a ultrapassagem na curva 1. Nannini pressiona Larini. Warwick segue de perto. Capelli vem por dentro na freada da chicane Casio e passa Herbert.

Fim da 37ª Volta: Alesi - Schumacher - Prost - Berger - Patrese - Mansell - Hakkinen - Alboreto - Modena - Larini - Nannini - Warwick - Capelli - Herbert - Gugelmin - Blundell(1) - Bernard(1)

[Volta 38] Schumacher vem apenas 1,0 segundo atrás de Alesi e quer a vitória. Warwick vem por dentro na curva 1 e passa Nannini. O britânico já cola em Larini e pressiona.

Fim da 38ª Volta: Alesi - Schumacher - Prost - Berger - Patrese - Mansell - Hakkinen - Alboreto - Modena - Larini - Warwick - Nannini - Capelli - Herbert - Gugelmin - Blundell(1) - Bernard(1)

[Volta 39] Schumacher já chega em Alesi para brigar pela vitória. Warwick pressiona Larini. Na Spoon, o britânico vem por dentro e faz a ultrapassagem.

Fim da 39ª Volta: Alesi - Schumacher - Prost - Berger - Patrese - Mansell - Hakkinen - Alboreto - Modena - Warwick - Larini - Nannini - Capelli - Herbert - Gugelmin - Blundell(1) - Bernard(1)

[Volta 40] Schumacher pressiona Alesi. Nannini força por dentro no Hairpin e passa Larini. Gugelmin vem parando após a Spoon, com problemas mecânicos.

Fim da 40ª Volta: Alesi - Schumacher - Prost - Berger - Patrese - Mansell - Hakkinen - Alboreto - Modena - Warwick - Nannini - Larini - Capelli - Herbert - Gugelmin(fora) - Blundell(1) - Bernard(1)

[Volta 41] Alesi fecha Schumacher na Spoon e vai segurando a ponta.

Fim da 41ª Volta: Alesi - Schumacher - Prost - Berger - Patrese - Mansell - Hakkinen - Alboreto - Modena - Warwick - Nannini - Larini - Capelli - Herbert - Blundell(1) - Bernard(1) - Gugelmin(fora)

[Volta 42] Schumacher tenta o ataque no Hairpin, mas Alesi não dá espaço e vai resistindo na ponta. Briga boa pela vitória! Herbert vem soltando fumaça pela 130R e vai parando.

Fim da 42ª Volta: Alesi - Schumacher - Prost - Berger - Patrese - Mansell - Hakkinen - Alboreto - Modena - Warwick - Nannini - Larini - Capelli - Herbert(fora) - Blundell(1) - Bernard(1)

[Volta 43] O motor Ferrari parece falar mais alto nas retas e Alesi vai segurando Schumacher atrás de si.

Fim da 43ª Volta: Alesi - Schumacher - Prost - Berger - Patrese - Mansell - Hakkinen - Alboreto - Modena - Warwick - Nannini - Larini - Capelli - Blundell(1) - Bernard(1) - Herbert(fora)

[Volta 44] Schumacher tenta o bote por dentro no Hairpin, mas Alesi bloqueia e os dois quase se tocam! A briga segue quente!

Fim da 44ª Volta: Alesi - Schumacher - Prost - Berger - Patrese - Mansell - Hakkinen - Alboreto - Modena - Warwick - Nannini - Larini - Capelli - Blundell(1) - Bernard(1)

[Volta 45] Schumacher ameaça vir por dentro na freada da chicane Casio, mas Alesi está atento e bloqueia.
[Volta 46] Schumacher tira de lado e vem por dentro na freada do Hairpin, mas Alesi abre a tragetória e dá o X no alemão! Bela manobra do francês!
[Volta 47] O alemão da Fittipaldi não desiste da briga e quer tirar a primeira vitória de Alesi a qualquer custo.
[Volta 48] Schumacher desta vez não tenta o ataque no Hairpin e procura a melhor trajetória na saída da curva. Ele vem colado em Alesi até a entrada da Spoon, quando puxa para a esquerda e infiltra-se por dentro. Alesi tenta fechar e os dois tocam roda com roda! Lado a lado os dois contornam a curva até se tocarem novamente na saída e o alemão levar a melhor! Assume a ponta Schumacher!

Fim da 48ª Volta: Schumacher - Alesi - Prost - Berger - Patrese - Mansell - Hakkinen - Alboreto - Modena - Warwick - Nannini - Larini - Capelli - Blundell(1) - Bernard(1)

[Volta 49] Modena vem se aproximando de Alboreto. Capelli vem chegando em Larini.
[Volta 50] Modena cola em Alboreto. Capelli pressiona Larini. Blundell solta fumaça após a Spoon e vai parando.

Fim da 50ª Volta: Schumacher - Alesi - Prost - Berger - Patrese - Mansell - Hakkinen - Alboreto - Modena - Warwick - Nannini - Larini - Capelli - Bernard(1) - Blundell(fora)

[Volta 51] Schumacher abre 1,0 segundo na frente. A vitória vai recolocando o jovem alemão na vice-liderança do campeonato. Modena pressiona Alboreto. Capelli vem por dentro no Hairpin e passa Larini.

Fim da 51ª Volta: Schumacher - Alesi - Prost - Berger - Patrese - Mansell - Hakkinen - Alboreto - Modena - Warwick - Nannini - Capelli - Larini - Bernard(1) - Blundell(fora)

[Volta 52] Bernard vem soltando fumaça na reta dos boxes e estaciona. Modena passa Alboreto no Hairpin, passa assumir a oitava posição.

Fim da 52ª Volta: Schumacher - Alesi - Prost - Berger - Patrese - Mansell - Hakkinen - Modena - Alboreto - Warwick - Nannini - Capelli - Larini - Bernard(fora) - Blundell(fora)

[Volta 53] Schumacher abre a última volta com 1,7 segundo de vantagem sobre Alesi. O alemão vem para conquistar sua segunda vitória na temporada. O público japonês aplaude a belíssima apresentação do jovem piloto da Fittipaldi. O germânico aponta na reta e cruza a linha de chegada para receber a bandeirada e vencer o GP do Japão! Grande vitória de Schumacher! Festa da Fittipaldi! Alesi chega em segundo e consegue o melhor resultado de sua carreira, embora com o gosto amargo de ter perdido a vitória no final. Prost completa o pódium e segue vivo na briga pelo vice. Berger, Patrese e Mansell fecham a zona de pontuação.

Fim da Corrida: Schumacher - Alesi - Prost - Berger - Patrese - Mansell - Hakkinen - Modena - Alboreto - Warwick - Nannini - Capelli - Larini - Bernard(fora) - Blundell(fora)

Classificação - Final:

Michael SCHUMACHER (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1h26'43"191
Jean ALESI (Rocca/Ferrari/Goodyear) +2"355
Alain PROST (Potere/Ford-Cosworth/Goodyear) +4"855
Gerhard BERGER (Rocca/Ferrari/Goodyear) +8"778
Riccardo PATRESE (Potere/Ford-Cosworth/Goodyear) +19"093
Nigel MANSELL (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) +35"099
Mika HAKKINEN (Biscazzi/Renault/Goodyear) +36"826
Stefano MODENA (Minardi/Honda/Goodyear) +1'20"152
Michele ALBORETO (Nürburg/Honda/Goodyear) +1'20"661
10º Derek WARWICK (Project Four/Judd/Goodyear) +1'22"053
11º Alessandro NANNINI (Vector/Yamaha/Goodyear) +1'30"039
12º Ivan CAPELLI (Project Four/Judd/Goodyear) +1'33"297
13º Nicola LARINI (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) +1'35"981
14º Eric BERNARD (AGS/Lamborghini/Pirelli) +3 voltas
15º Mark BLUNDELL (Jordan/Ilmor/Goodyear) +5 voltas

AB Johnny HERBERT (Vector/Yamaha/Goodyear) 41 voltas
AB Maurício GUGELMIN (Coloni/Ferrari/Goodyear) 39 voltas
AB Satoru NAKAJIMA (Minardi/Honda/Goodyear) 30 voltas
AB Thierry BOUTSEN (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 28 voltas
AB Gianni MORBIDELLI (Tyrant/Judd/Goodyear) 28 voltas
AB Elio DE ANGELIS (Savoia/Savoia/Goodyear) 26 voltas
AB JJ LEHTO (Tyrant/Judd/Goodyear) 19 voltas
AB Martin BRUNDLE (Biscazzi/Renault/Goodyear) 16 voltas
AB Stefan JOHANSSON (Nürburg/Honda/Goodyear) 9 voltas
AB Emanuele PIRRO (Coloni/Ferrari/Goodyear) 2 voltas
AB Ayrton SENNA (Savoia/Savoia/Goodyear) 1 volta

NQ Erik COMAS (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli)
NQ Aguri SUZUKI (Larrousse/Lamborghini/Pirelli)
NQ Alex CAFFI (Jordan/Ilmor/Goodyear)
NQ Pedro CHAVES (AGS/Lamborghini/Pirelli)
NPQ Karl WENDLINGER (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli)
NPQ Michael BARTELS (Larrousse/Lamborghini/Pirelli)

Quebras/Acidentes:

Morbidelli =($0)= porca de roda

Senna =($0)= acidente

Pirro =($0)= câmbio

Johansson =($0)= motor

Brundle =($0)= câmbio

Lehto =($0)= suspensão

De Angelis =($0)= pneu

Boutsen =($0)= embreagem

Morbidelli =($200)= acidente

Nakajima =($0)= freios

Gugelmin =($0)= transmissão

Herbert =($0)= motor

Blundell =($0)= motor

Bernard =($0)= motor
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3920
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1991 - 15ª Corrida - GP do Japão Empty Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon 5/3/2020, 21:52

1991 - 15ª Corrida - GP do Japão Classi41
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3920
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1991 - 15ª Corrida - GP do Japão Empty Re: 1991 - 15ª Corrida - GP do Japão

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos